O Verdadeiro Espírito Consolador

26 out

Hoje, dia 26 de outubro, é comemorado na Igreja Apostólica aquilo que é chamado de “dia do consolador”, e este dia recebeu esse nome em “comemoração” ao aniversário de morte da Sra. Rosa Alves, a quem chamávamos de “Santa Vó Rosa”, tia de Aldo Bertoni e antiga “profetisa” da Igreja Apostólica, que morreu atropelada por um taxista em 1970, na cidade de Poá-SP.

Desde então, diante da invenção criada pelo falso profeta Aldo Bertoni, de que sua tia Rosa havia lhe aparecido “em espírito”, após sua morte, e lhe dado a “árdua” tarefa de ser o novo diretor da Igreja Apostólica, Rosa é considerada o ESPÍRITO CONSOLADOR da promessa de Jesus, registrada em João 14:16. Tal aberração doutrinária, que confronta diagonalmente com o que nos ensina a bíblia, foi inventada com o intuito de justificar a morte da Sra. Rosa Alves, pois ela própria, em seus delírios de “profetisa”, vivia dizendo que não morreria antes do fim do mundo, e seria arrebatada juntamente com toda a Igreja Apostólica.

Seu velório durou uma semana, após seu corpo ser embalsamado para não sofrer as degradações que um cadáver sofre naturalmente, pois os fiéis tinham certeza de sua ressurreição. Mas como nada ocorreu, a então direção da igreja ficou desesperada com o clamor do povo por explicações sobre aquela profecia não cumprida, e nessa época, inclusive, muitas foram as pessoas que deixaram a igreja por perceberem que ali já havia mentiras sendo plantadas na mente do povo. Aldo Bertoni, vendo o desespero da direção e percebendo o grande golpe que poderia aplicar, saiu-se com a história do fantasma da sua tia. Hoje sabemos que a história “colou” direitinho, não é?

Enquanto fomos fiéis da Igreja Apostólica, sempre acreditamos nessa história, pois éramos apenas mais um dos que tiveram e ainda tem a boa fé explorada pela quadrilha criminosa de Aldo Bertoni. Alguém que nos lê, e que seja conhecedor do evangelho, pode achar um absurdo alguém acreditar numa história dessas, mas saiba que todo aquele que não conhece a bíblia, torna-se presa fácil de exploradores da fé e da boa-fé alheia, nós somos as provas vivas disso!

Mas onde é que foram buscar, na bíblia, base para justificar essa história do consolador ser a tia do Aldo Bertoni?

Antes de responder a essa pergunta, vamos fazer um parênteses: perceberam que quando é para justificar alguma aberração doutrinária da Igreja Apostólica, a bíblia tem valor para os apostólicos? E também perceberam que quando apontamos atos contrários ao que ensina a bíblia sendo praticados na Igreja Apostólica, AÍ ELES DIZEM QUE A BÍBLIA NÃO TEM VALOR, QUE FOI ESCRITA POR HOMENS PECADORES, ETC? Ou seja, para os fanáticos seguidores do criminoso Aldo Bertoni, só estão corretas as partes da bíblia que lhes interessam e lhes favorecem na defesa da falsa doutrina inventada por Aldo Bertoni. O resto, é resto!

Voltando à justificativa encontrada pela direção da igreja para explicar o “consolador”, vejam que o texto base utilizado é, como já dissemos acima, João 14:16, que diz:

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”

Mas vejam, meus caros, que os apostólicos simplesmente ignoram e ocultam outras falas de Jesus e dos apóstolos. Vejam o que Jesus diz em João 14:26:

“Mas aquele Consolador, O ESPÍRITO SANTO, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”

Por que será que nenhum apostólico gosta de citar essa fala de Jesus, quando ele já dá o nome de quem seria o Consolador, para evitar que espertalhões se apropriassem desse título?

Vejam também, que nessa mesma frase, Jesus diz que esse espírito (e não essa pessoa), “vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. Ora, para lembrar tudo o que Jesus disse, é necessário conhecer e acreditar em suas palavras, contidas na bíblia. Por que a Igreja Apostólica então sequer usa a bíblia? Não está fazendo justamente o oposto do que Jesus disse que faria o verdadeiro Consolador?

Vejam ainda, o que diz João 16:7:

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

Jesus disse: “quando eu for, vo-lo enviarei”. Ora, Jesus ascendeu aos céus no ano 33, como os apostólicos explicam o fato do tal “consolador” ter vindo apenas em no ano de 1894 (ano de nascimento da tia de Aldo Bertoni, portanto, 1861 anos após a promessa de Jesus) e ter se “revelado” somente em 1954, ano de fundação da Igreja Apostólica? O que aconteceu com o povo que viveu nesses 1861 anos? Foram todos para o inferno, sem conhecer a verdade do Consolador? Vêem como os apostólicos chamam Jesus de mentiroso na maior cara de pau?

Quem conhece a bíblia, sabe que o Espírito Santo, O Consolador, veio apenas 10 dias após a ascensão de Jesus aos céus, no dia de Pentecostes. Isso está descrito em Atos 2. Em futuras postagens, analisaremos minuciosamente o quê esse Consolador prometido por Jesus de fato exerce na vida daqueles que procuram conhecer e crêem nas promessas de Jesus Cristo. Aqueles que já conhecem a Palavra e quiserem nos ajudar a explicar mais verdades sobre o verdadeiro Consolador, poderá fazê-lo através de seus comentários.

Percebem por que Aldo Bertoni não faz a menor questão que os apostólicos conheçam a bíblia? Se conhecerem, verão que a Palavra do Senhor DESMENTE a todo momento os ensinamentos do profeta do diabo, Aldo Bertoni. Esconder a verdade interessa muito a Aldo e seus cúmplices, pois só assim poderão continuar a roubar as ofertas do povo bem sossegados.

Deus abençoe a todos e ajude nossos irmãos a se livrarem dessa escravidão espiritual.

Fiquemos todos com Ele.

59 Respostas to “O Verdadeiro Espírito Consolador”

  1. Laryssa Gomes 11/07/2012 às 18:04 #

    O ALDO BERTONI é um falso profeta que enganou a todos e ainda continua enganando.
    Bobos são aqueles que acredita e estão a favor dele. Se Deus quisé ele será julgado e preso pelas coisas que ele fez contra aquelas moças. Seja o que Deus quisé agora.

    laryssafgomes@hotmail.com

    Curtir

  2. Enio Alann 25/01/2012 às 20:51 #

    Se todo aquele que se diz cristão,não agirem como os crentes de Béreia, serão enganados pelos Aldos Bertoni da vida e de outros lárapios!
    visitem meu blog:
    http://verdadesqueferem.blogspot.com/.

    Curtir

  3. Agenério Sobrinho 07/11/2011 às 18:02 #

    Saudações, despertos em tempo!
    É confortante perceber a existência de um número cada vez mais crescente de ex-apostólicos. No meu caso passei apenas 4 anos na IA (de 78 a 81), mas com uma frustração tão grande que me levou às drogas e por fim 4 anos depois (em 1986) encontrei porto seguro em Cristo, o verdadeiro Deus.
    Meus pais e uma irmã ainda permanecem lá, há cerca de 33 anos. Oro há anos para que Deus remova as escamas espirituais plantadas nos corações deles e dos demais apostólicos espalhados por todo este Brasil! Oro por uma grande decepção que faça com que acordem! Nunca imaginei que viria com o desmascaramento do sr. Aldo Bertoni – principalmente por crimes sexuais. Sempre soube da boa-fé do povo apostólico, mas não se pode dizer o mesmo da liderança que os mantêm cativos nessa falsa doutrina forjada no inferno.
    Segue um texto para reflexão: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” Isaías 42:8 alguém se lembra das inscrições nas placas obrigatórias em todas as congregações da IA? Não seria uma delas “HONRA E GLÓRIA A ….” me nego a reproduzir!
    Ânimo! Este principado vai cair! Por diversas vezes tenho reivindicado o cumprimento de Isaías 42:8 e peço que aqueles que tiveram seus olhos abertos que bombardeiem o céu com este clamor: que o SENHOR abra os olhos de todo o povo apostólico e conduza-os ao pleno conhecimento da verdade. Deus os abençoe.

    Curtir

  4. mariatonia 29/10/2011 às 23:18 #

    olá martinho;eu não sei como esse povo tem coragem de defender um homem tão pecador desse;;com tantos processos nas costas desse jeito,só pode que eles adoram ser enganados,,são uns verdadeiros desiludidos, desnorteados, desenxavidos, desenganados; desconsolado; desativado; desmiolado; desinteressado; desagussado; descontrolado e desnutridos para adorarem esse trapo de imundice;tenho muita pena dos meus familiares;mas estamos orando sempre por eles;e a vitoria sobre este reino do mal virá com certeza….o amor haverá de nascer nestes corações e virão aprender com Deus em suas santas palavras que é a biblia sagradas.em´´1.pedro.cap,04-ver,7a11..diz assime já esta próximo o fim de todas as coisas;portanto sede sóbrios e vigiai em oração.mas,sobretudo,temde ardente caridade uns para com os outros;porque a caridade cobrirá a multidão de pecados.sendo hospitaleiros uns para com os outros,sem murmurações.,cada um administre aos outros o dom como o recebeu,como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus.se alguem falar,fale segundo as palavras de Deus;se alguem administrar,administre segundo o poder que Deus dá;para que em tudo deus seja glorificado por jesus Cristo,a quem pertence a glória e poder para todo sempre..amém boa noite e que deus lhe proteja grandemente

    Curtir

  5. salvador 29/10/2011 às 22:54 #

    martinho me responde uma coisa por favor amigo, aldo bertoni teve a prisão decretada já pelo diário oficial, ele ta preso finalmente??? ou a justiça lenta desse país ainda caminha a passos lentos com ele? como que ta isso?

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2011 às 11:32 #

      A juíza do caso concedeu um benefício alternativo ao Aldo Bertoni, até seu julgamento em fevereiro/2012, por conta de sua idade.

      Caso ele pagasse fiança de 200 salários mínimos (R$ 109.000,00), poderia responder em liberdade, desde que seguisse algumas restrições, como estar em casa todos os dias até às 22h, não sair da comarca (a cidade de São Paulo) sem autorização judicial, comparecer ao fórum semanalmente e entregar seu passaporte. Caso alguma dessas restrições seja violada, ele perde o benefício.

      A decisão ainda não saiu em Diário Oficial, e estou tentando saber SE sairá, visto tratar-se de processo em segredo de justiça. Assim que tiver novos esclarecimentos, informo a todos.

      Curtir

    • Junior 30/10/2011 às 12:07 #

      Fiquei sabendo que o AB não foi preso por causa da nova lei das cautelares, que converteu a prisão em fiança.

      Curtir

  6. FUBA MIMOSO 28/10/2011 às 21:08 #

    Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

    Via de regra a maioria das Igrejas e a teologia ensinam que o Espírito Santo é a fonte da mais alta sabedoria, por isso gostaria de uma explicação convincente sobre esta expressão de Jesus: “porque não falará por si mesmo”

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2011 às 11:26 #

      Na verdade, meu caro, o texto de João 16:13 diz “porque não falará DE SI mesmo”, e não como você escreveu.

      Como sempre, a fala de Jesus é verdadeira: quando abrimos nosso coração e mente para dar lugar ao Espírito Santo, através de nossas bocas Ele fala de Jesus, e não Dele próprio.

      Recebemos o Espírito Santo, o Verdadeiro Consolador, quando em nossos corações aceitamos Jesus como nosso Único e Suficiente Senhor e Salvador. A partir deste momento a nossa vida eterna é garantida por meio da obra de Deus (Efésios 2.4-7), assim o Espírito Santo passa a habitar conosco todos os dias. (2 Coríntios 6.16).

      Quando o Espírito Santo, o Consolador, passa a habitar em nossos corações por nossa própria decisão, o amor que nos é concedido por meio de Deus Pai (Romanos 5.8) nos traz uma alegria (Salmos 43.4) profunda que nos enche e torna-se a nossa força (Neemias 8.10) e a nossa motivação de servir em meio a tantas dificuldades, e é resultado apenas deste encontro REAL com Cristo.

      Em nossas vidas o Espírito Santo é o responsável por um novo nascimento espiritual (Tito 3.5) e por selar um compromisso com Cristo, pois Ele nos dá evidências diárias que permanecemos e pertencemos a Cristo. (Efésios 4.30).

      Ele nos fornece orientação, nos revelando a mente de Deus e nos mostrando o caminho certo a seguir (1 Corintios 2.9-26), nos ensinando diariamente a sermos mais parecidos com Cristo (1 João 2.27), nos levando ao caminho da verdade (João 16.13-14), nos dando orientações quanto as nossas decisões ministeriais (Atos 13.2-4) e contribuindo com as nossas orações (Romanos 8. 26-27).

      O Espírito Santo nos encoraja pois nos dá esperança (Romanos 5.3-5), nos acompanha em todos os momentos pois Ele está conosco sempre (João 14.16/ 15.26) e nos conforta quando passamos por alguma situação difícil ou até mesmo quando ficamos tristes por pecarmos (Atos 9.31).

      Ele nos capacita para conhecermos a Deus e a Cristo totalmente (Efésios 3.14-19), para proclamarmos o senhorio de Jesus (1 Corintios 12.3) sendo sua Testemunha por onde quer que estejamos (João 15.26-27), nos preparando e fortalecendo para não satisfazermos nossos desejos carnais e sedermos a nossa natureza pecaminosa (Romanos 8.13).

      Veja que isso que escrevi não foi da minha cabeça, está aí na sua bíblia, se tiver uma. É bastante diferente dos nossos irmãos apostólicos, que ainda buscam refúgio nas palavras inventadas e escritas pelos corruptos João Stancey e José Roberto Rozani.

      Curtir

      • Ex apostólico 31/10/2011 às 21:46 #

        Martinho, fico feliz por vê-lo ensinando aos frequentadores deste blog o que nunca foi ensinado na IA. Sei que muitos deles ainda são apostólicos e esta tem sido uma oportunidade para que adquiram conhecimento da palavra. Aos apostólicos, lembrem-se do que está escrito em Oséias 4:6: “O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento.”

        Curtir

  7. FUBA MIMOSO 28/10/2011 às 20:58 #

    AAAAAAAAAAAAAAAA

    Curtir

  8. joao luis 28/10/2011 às 18:37 #

    Somente quem nao lê a palavra de Deus que nao ve que o espírito consolador é o espírito santo! so os fanaticos que nao leem a biblia acredita em palavras inventadas! o meu ver o bispo e a missionaria por serem sabedores da palavra tbm enganaram o povo! e usaram de ma fé contra os humildes!

    Curtir

  9. Luiz Mario 28/10/2011 às 16:16 #

    A mensagem postada abaixo do Irmão ROBERTO CAMOÊS, tem tudo haver com que nós ex apostólicos e hoje convertidos a CRISTO JESUS, devemos fazer por aqueles q ainda se encontra lá na cegueira espiritual, que DEUS abençoe a vida de cada um.

    Curtir

    • ROBERTO CAMOES 31/10/2011 às 03:37 #

      e isso ai irmao Luiz Mario que bom que voce entende que temos que amar esses irmaos e pregarmos a verdade
      CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARA , amem abraco a todos

      Curtir

  10. Fantim 28/10/2011 às 16:06 #

    Analisando o texto sobre o Consolador me chama atenção o que é pregado nas reuniões apostólicas. Dizem que o Consolador veio para fazer obras e milagres maiores que Jesus porque Jesus teve que voltar para o Pai.( é assim que ensinam). Vamos lembrar que Jesus curou as multidões de todo tipo de doença, deu visão aos cegos, os coxos andavam e deu novamente vida aos mortos. Na Igreja apostólica o povo comenta que a Santa Vó Rosa já realizou todos esses milagres, mas que por circunstâncias terrenas não chegou a hora de divulgar, até dizem que falta espaço físico para receber as multidões. Porém, o estranho é que se aproveitam da pregação de falta de crescimento do espaço para pedirem ofertas especiais e já fizeram várias campanhas em torno do assunto, sempre com a mesma justificativa. O povo tem atendido e a maior parte do dinheiro some, ninguém presta conta e esses milagres ficam para depois. Nos boletins pregam que as construções é esforço extra além dos dízimos e ofertas, então é possível entender que tudo é interesse financeiro.

    Curtir

  11. Peter 28/10/2011 às 15:09 #

    o proprio consolador é o espirito santo o espirito de Jesus, o espirito da verdade, da vida, da ressurreição…
    Jesus o espirito consolador disse que após sua ida haveria o espirito consolador, mais não em materia física como somos nós humanos… então após a morte e ressurreição de cristo ele está presente em nossas vidas, mais não em carne, mais em espirito, nos consolando, nos protegendo, iluminando nossas vidas, ou seja o proprio Jesus é o espirito consolador, o Caminho a verdade e a vida!

    Curtir

  12. ok 28/10/2011 às 11:54 #

    Martinho, seria bom que vc colocasse a cor do fundo escura com letras claras, pra ficar melhor para ler,blz
    Parabens pelo blog.

    Curtir

  13. Ex apostólico 27/10/2011 às 23:17 #

    Olá Martinho. Vc sabia que a Sra. Rosa foi casada com o Pastor Renato? Eu nunca soube porque isso aconteceu. Vc tem outras informações sobre esse fato?

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2011 às 01:42 #

      Sobre este caso, sabemos que ela se casou, na época (por volta de 1965), com um rapaz por volta de 50 anos mais novo que ela, o Renato Alves. A desculpa que ouvimos foi que seus familiares (da Rosa) estavam brigando por causa de herança, e se ela fizesse isso, o Renato seria o herdeiro dela. Depois que ela morreu, o Pastor Renato foi simplesmente excluído da Igreja Apostólica, e hoje sabemos que é evangélico e tem uma nova família.

      Só este fato já nos mostra uma realidade: por que Rosa, que dizia ter a visão de Jesus, estava tão interessada no destino de sua herança material se dizia viver para o Reino dos Céus e também dizia que o mundo acabaria com sua morte e ela seria arrebatada com toda a igreja? Está é uma pergunta intrigante e que até agora não conseguimos responder.

      Curtir

      • ALLKATRA 30/10/2011 às 18:49 #

        Martinho: Você tem noticia do Renato, da Glorinha e o seu irmão Roberto e da Izabel?

        Curtir

        • Blog do Martinho 31/10/2011 às 14:41 #

          Desconheço o paradeiro deles, meu caro, mas vou procurar me informar, e se descobrir algo, comunico-o.

          Curtir

      • Pensando Bem 31/10/2011 às 09:17 #

        Além de quê, casamento de fachada, uma manobra para se beneficiar de alguma forma. Isso é o jeitinho brasileiro de resolver as coisas na malandragem. Burlando as leis legais.

        Curtir

        • Mara 30/01/2016 às 23:10 #

          E vc martinho conhece muito bem esse jeitinho brasileiro.

          Curtir

      • Maria Rita 31/10/2011 às 14:52 #

        Martinho!!! Sobre o casamento da dona Rosa com o pastor Renato. A informação que passaram para todos da minha familia
        foi um pouco diferente.
        Nós tornamos apostolicos poucos anos apos a morte da dona Rosa,nessa época conhecemos o pastor Renato;e nos surpreendemos com o relato dele ser viuvo da dona Rosa, uma
        mulher “santa” e bem mais velha ter casado, com um homem bem mais jovem. Então nos disseram, que a dona Rosa viajava muito e como era sozinha necessitava de companhia para não haver comentários. Achamos estranho essa justificativa, mas enfim, são os relatos da igreja apostolica.
        N

        Curtir

        • Blog do Martinho 31/10/2011 às 15:09 #

          Está vendo como à época fomos informados que o casamento aconteceu por motivos diferentes daqueles ditos a você? Mais uma prova que essa “igreja” anda de mãos dadas com a mentira já desde aquela época.

          Curtir

  14. Abençoado 27/10/2011 às 21:10 #

    Olá amigos e irmãos só para reforçar que o irmão Eurico coutinho cairole não faz mais parte da igreja apostólica , ele alem de procurar as próvas de denúcias , as encontrou e pode ver a veracidade das mesmas , sei que ele aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e está muito feliz e ao mesmo tempo desepcionado com esses acontecimentos , mas Glória ao nosso Deus por tudo isso fiquem na paz de Jesus Cristo…

    Curtir

  15. Duvidoso 27/10/2011 às 19:26 #

    Cade a sentença de prisão do profeta???

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2011 às 01:37 #

      Processo em segredo de justiça. Mas estamos tentando conseguir autorização para publicar a sentença.

      Curtir

  16. Luiz Miguel Carlin 27/10/2011 às 14:24 #

    Parabéns Martinho pela sua volta! Eu estava saudoso do seu blog. Você realmente é um guerreiro incansável, um batalhador pela verdade. Que o Senhor Jesus lhe dê longa vida e grandes vitórias. Você disse tudo. Obrigado pelas lições evangélicas. Saudações e que a força e a Paz de Jesus estejam contigo.

    Curtir

  17. Strauss 27/10/2011 às 14:18 #

    Aldo Bertoni era taxista; a velha Rosa morreu atropelada por um taxista logo após descer do carro de AB! Isso gera mais uma suspeita, não é? Mas deixa quieto, isso só uma suspeita que me surgiu enquanto lia esse texto!

    Curtir

    • rosecler 30/10/2011 às 17:52 #

      isso tambem me intriga!emais,dizem que ela se deu em sacrificio?ela sabia que não voltaria viva?e q até se despediu de alguns pastores.essa historia é no minimo duvidosa.

      Curtir

  18. vilson 27/10/2011 às 13:41 #

    ola martinho , quero deixar mais um comentario sobre a promessa do consolador. vejamos JO;14vs26 MAS O CONSOLADOR, O ESPIRITO SANTO …. (consolador é uma funçao , consolar ,mostrar,atuar, inspirar,etc….. )O ESPIRITO SANTO .(é o nome desse consolador. ) portanto a biblia fala de um ESPIRITO SANTO , QUE É O ESPIRITO DO PAI. SE FOSSE A VÓ ROSA , COM CERTEZA ESTARIA ESCRITO O NOME DELA NA BIBLIA , EM LUGAR DE (O ESPIRITO SANTO ) quero que os apostolicos que lerem esse comentario , analizem essa passagem biblica , e reflitam . por favor apostolicos ,questionem, busquem conhecimento . fiquem com DEUS.

    Curtir

    • Reginaldo 16/11/2011 às 13:47 #

      Onde está escrito o nome JESUS no velho testamento, ou seja, onde está registrado as promessas de Deus sobre a vinda do messias?

      Se Jesus tivesse dito que o Consolador se chamaria “Santa Vó Rosa” em todas as igreja teria uma. E os nomes seria mais ou menos assim:

      Santa Vó Rosa prometida
      Santa Vó Rosa da promessa
      Santa Vó Rosa Verdadeira
      Santa Vó Rosa Legítima
      Santa Vó Rosa Enviada
      Santa Vó Rosa Enviada por Jesus
      Santa Vó Rosa da Promessa de Cristo
      Santa Vó Rosa original
      Santa Vó Rosa Genuína
      A verdadeira Santa Vó Rosa…..

      Duvido que alguém acharia a verdadeira.

      Curtir

      • Blog do Martinho 18/11/2011 às 11:55 #

        Bom, eu só conheço um Jesus Cristo, independentemente da placa da igreja que prega seu nome! Mas atenção: eu disse IGREJA, e não SEITA. Seitas criam novas divindades e criam um Jesus diferente daquele que está na bíblia. Só acredita em um Jesus diferente daquele que está na bíblia, quem não conhece as Escrituras. O próprio Cristo já nos orientou a seguir as Escrituras justamente por isso: para que ninguém criasse um “cristo” diferente do que Ele é.

        Por si só, isso derruba sua argumentação furada.

        Curtir

  19. João Índio do Brasil 27/10/2011 às 12:51 #

    Olá prezado, excelente abordagem.
    Segue um estudo simplificado que aborda a questão. Note que até o célebre cristão Tertuliano seguiu Montano, um dos que acreditou ser o consolador.. Muitos apostólicos, como Tertuliano, já conseguiram perceber o engano. Oremos para que a verdade alcance a todos.

    Em tempo: caros apostólicos, vocês não foram os únicos enganados..

    O link:

    http://www.icp.com.br/65materia3.asp

    Curtir

  20. dealgumlugar 27/10/2011 às 12:41 #

    Isso, é pura verdade, é não presica ser nem uma pessoa boa de interpretação, que consegue ve que é o Espirito Santo o Consolador. Agora, Martinho, vc sabe alguma coisa sobre a audiência de ontem? eu vi um comentário, que teve essa audiencia ontem e que Aldo Bertoni, foi, mas não aconteceu, e foi adiada. Vc sabe alguma coisa em relação a isso????

    Curtir

  21. mais perto da luz 27/10/2011 às 10:46 #

    olha eu nao sou espirita postei isso par vcs comentarem me paresce quase identico com os ensinos da i.a.
    um abraço

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2011 às 01:25 #

      Que a Igreja Apostólica tornou-se uma seita pseudo-espírita, disso sabemos há tempos, desde que acordamos das mentiras do Aldo Bertoni. Por favor, reenvie o link para podermos debater sobre o assunto. Abraço, e fica com Deus!

      Curtir

  22. mais perto da luz 27/10/2011 às 10:41 #

    FONTE DE PESQUISA: http://www.oconsolador.com.br/7/esde.htm…

    Curtir

  23. Evangelista 27/10/2011 às 10:18 #

    SOBRE A “RAINHA DOS CÉUS” Veja o que diz em Jeremias cap.:7:18 “Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira.
    Cap -19 :Acaso é a mim que eles provocam à ira? Diz o Senhor; não se provocam a si mesmos, para a sua própria confusão?” veja que rainha dos céus é uma espécie de demônio, ou seja outro deus ou uma deusa…A Palavra de Deus é perfeita e nos livra de qualquer confusão. Cristo é o guia verdadeiro. “Somente a Deus adorarás” tudo isso para nos alertar quantos a diversos caminhos que surgiriam c/ afirmações de estar levando as pessoas a Deus. Se não for por Cristo jamais verás a Deus. Isso Ele mesmo ensinou. ” Eu sou o caminho a VERDADE e a vida NINGUEM vem ao pai se não por mim. Assim me despeço de todos c/ a Paz de Deus e a Graça esteja com todos. Amem.

    Curtir

    • Evangelista 27/10/2011 às 10:40 #

      Há hinos que diz: ” A Rosa Rainha das flores, A Rosa Rainha dos céus.(…).” Corinho 192. Há tb outros hinos, que menciona a Rainha do Ceu na igreja Apostólica. Para Deus, a Rainha do céu é um demônio. Trata se de Samirimes, uma deusa da antiguidade, que após casar-se com seu próprio filho, engravidou -se de outro homem. Veja a satanização dentro desta instituição. Queira Deus guiar este povo com justiça, pois nesta Idolatria não salvará ninguem se aplicados o juizo da Palavra de Deus que é reta e justa.

      Curtir

  24. Evangelista 27/10/2011 às 10:14 #

    “O OUTRO CONSOLADOR”
    “Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre: o Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós” Jesus disse essas palavras a Felipe, e o que significa Convosco, si tratando da fala a Felipe. Está claro que a promessa era feita pra ele Felipe. A dona Rosa (Vó Rosa) “Suposto consolador” Conheceu Felipe, viveu c/ Ele? Veja mais: Continua Jesus a dizer “Mas aquele Consolador, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. (João, 14:15 a 14:17. Novamente encontramos “Vos ensinará e vos fará lembrar”. Pelo amor em Cristo meus amados, não tem dúvidas nenhuma de que Jesus falava e prometia o consolo para Felipe, João , Pedro , Thiago, pois eles estavam preocupado com o futuro deles após a morte de Jesus. E Jesus conhecendo o coração de cada um deles e a preocupação dos mesmo, fez Essa promessa que não os deixariam órfãos e nem confundidos, que Ele viria a eles em Espírito. Veja: “Mas quando vier o Espírito da verdade vos guiará” Novamente…Vos guiara,foi guiar Pedro, Thiago , joão, Felipe, entre outros daquela época. E realmente após a partida de Cristo houve divisões de idéias e aconteceu algumas discórdias entre os discípulos acerca de Jesus e o sua doutrina, então foi quando Pedro lembrou da promessa e convocou uma reunião em Jerusalém, e isso já durava cerca de 50 dias sem Jesus na terra e sem o derramamento do Espírito. Então já em certa hora na reunião dos apóstolos Jesus os agraciou com sua promessa onde Ele disse ” Não vos ausenteis de Jerusalém”. Foi então em Jerusalém que se cumpriu a promessa e dessa forma o Espírito de Cristo (Espírito Santo) começou a guiá-los pois Jesus ja não se fazia presente entre ele. E sendo assim este Espírito guia os povos de geração em geração, pois foi prometido que o Consolador seria para sempre…e então para que sucessor do consolador? como é o caso da pessoa do Sr Aldo Bertoni. Não há possibilidade de ser a Sr Rosa , pois Jesus se tratou de um ESPIRITO e não uma ser vivente carnal, não é o Sr Aldo sucessor, pois Cristo deixou claro que o consolador nunca se findaria a ponto de ter sucessor. Veja bem . Sucessor é uma pessoa que assume o mandato após findar o mandato de alguém. certo ? Jesus prometeu um consolador para sempre. e não com final de mandato, para que se fosse preciso um sucessor. Acredito estar claro agora esse ponto da Bíblia, e o mais é só ler com atenção (S. João cap 14 completo. No final deste capítulo Jesus resume seu mistério de parábolas e fala abertamente a seus discípulos dizendo-os assim “Eu vou e eu volto para vós” – Vós quem? Claro que as pessoas que Ele estava dirigindo a palavra naquele momento, ou seja, os discípulos, Pedro, João, Thiago, Felipe, etc.

    Curtir

  25. Evangelista 27/10/2011 às 10:13 #

    O Consolador da promessa de Cristo. (Simplesmente a Verdade ).
    Deus é Justo e Ele faz justiça! A mentira dura um tempo, porem a verdade sempre aparece, e quando ela aparece, muitos são libertos por essa verdade. Vejam em S.João Cap. 14, que Jesus prometeu enviar o seu bom Espírito a todos (Espírito Santo) e não enviar Uma senhora como dizem, e que esta senhora ainda teria um sucessor( Aldo Bertoni). Jesus diz: “Ficarei convosco para sempre”. Ele disse isso aos discípulos que estava c/ Ele naquela hora. Jesus disse “Eu vou e eu volto” Isto é: deixaria de estar em carne e passaria a reinar em Espírito. Ele disse mais: “Não vos deixarei órfãos vou para o pai, e vos darei outro consolador”. (Essa promessa foi feita a Judas, Thiago, João, Maria madalena, etc. Veja só: Se esse consolador fosse quem os “Apostólicos” pensam ser (Uma Senhora de São Paulo – Dona Rosa Alves “Vó Rosa”), Os discípulos (Thiago, João, Pedro etc…) não teriam ficado órfãos? Pois a Dona Rosa Alves só nasceu a 18 séculos depois dessa promessa, Caso fosse ela esse consolador, a promessa de Jesus aos seus discípulos teria fracassado. O Consolador que Cristo prometeu, veio aos seus discípulos ainda La em Jerusalém, alguns dias depois da sua partida para o Céu. No dia de Pentecostes se deu essa promessa, e Thiago, João, Pedro, Matias e muitos outros estavam lá e não ficaram órfãos e nem confundidos como Jesus os prometeu; pois Jesus disse a eles: “Não vos ausentes de Jerusalém até que do alto lhe sobrevenha o meu poder e esta promessa se cumpra em vossos corações”. Para quem ler S. João cap. 14 completo e Atos2 verá que não há condições de o Consolador ser nenhuma pessoa desta terra, e muito menos o consolador ter Sucessor. Jamais foi dito que o Consolador teria Sucessor. Não sou contra fé de ninguém. Sou defensor da Palavra de Deus!
    Que Deus ilumine e guie aqueles que forem seus e aqueles que derem ouvidos a sua Palavra. Está escrito assim: “Examinai as Escrituras e cuidai ter nela a vida Eterna. Amados fiquem c/ Deus e analisem com calma, pois sua vida espiritual é que está em Jogo. Deus quer te Salvar e somente Cristo tem a chave desta salvação. A chave é só uma, e esta chave está c/ Cristo, pois foi Ele que desceu as profundezas da terra para pegar essa chave, que é a chave da vida e da morte. Ninguém tem essa chave. Ninguém mesmo. Pense aí! Cristo não precisa de sucessor e nem de auxiliar. Ele já se garantiu dando sua vida por cada um de nós. Eu estou c/ Ele e não abro mão disso. E você, tem a plena convicção de que a Rosa Alves (Vó Rosa) tem a Chave da Salvação? Na Igreja apostólica do Aldo tem até hinos intitulados como: “A Grande Julgadora” (Uma Blasfêmia contra Cristo). Só Há uma chave de Salvação! Cristo já provou que a chave está c/ ele. E agora, como fica você?

    Curtir

  26. Pensando Bem 27/10/2011 às 09:38 #

    “PREDESTINADA PARA SER O CONSOLADOR”.
    O etnocentrismo, o exclusivismo começa por aí. “único povo”, “igreja da “verdade”.
    Isso é dizer que ao longo dos quase dois mil anos não existiu nem uma pessoa de boa índole e caráter além da Vó Rosa?
    Meus amigos, fora Jesus, que faz parte da Santíssima Trindade e dividou a história em antes de depois dele, qualquer indivíduo é condicionado pelas Leis sociais e sofre influência do momento histórico em que vive. Não dá pra admitir esse exclusivismo.

    Curtir

  27. DANIELE BERTTONI 27/10/2011 às 09:16 #

    Bom dia !

    Parece que este espaço não é tão democrático assim, parece que você não é tão diferente das pessoas que acusa, opiniões que divergem da sua não são toleradas. Tudo bem, claro que você tem direito, o espaço é seu, eu compreendo.

    Abraços !

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2011 às 01:20 #

      O espaço é sim democrático, minha cara, é preciso apenas que você tenha um pouco de paciência que seu comentário logo é liberado.

      Curtir

  28. Matheus 27/10/2011 às 08:43 #

    Martinho dizem que o irmão Aldo nunca vai em medico por que não precisa, e também não usa óculos. É estranho se acaso isso for verídico mesmo. Você sabe de alguma coisa a esse respeito?
    Eu não acredito no irmão Aldo. Meu pai é da igreja a 20 anos. Totalmente cego, acredita nesse irmão Aldo cegamente!
    Um dia ele e eu discutindo sobre essa igreja ele me disse isso. Então gostaria de saber se você sabe dessa historia. E se realmente é verdade ou não.
    Obrigado Martinho e fique confiante no Blog, porque vamos conseguir fazer com que esse irmão Aldo vá preso.
    obrigado.

    Curtir

  29. sei de tudo 27/10/2011 às 08:23 #

    Martinho estou sabendo que muitas pessoas estao caindo fora dessa mentira porque os pastores do ab nao fala isso para os cegos que a situacao ta ficando preta pra eles

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/10/2011 às 18:42 #

      Vão esconder isso até a morte! Esqueceu que o senhor deles é o pai da mentira? O reino das mentiras que se tornou a Igreja Apostólica pode estar caindo que eles vão continuar pregando que “a igreja está crescendo”. Lamentável!

      Curtir

  30. vilson 27/10/2011 às 07:48 #

    ola martinho , gostaria de deixar um comentario sobre a promessa do consolador.EM JO;14.vs17 QUANDO CITA ASSIM ;O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NAO PODE RECEBER,(POR Q JESUS FALA QUE O MUNDO NAO PODE RECEBER ?)A RESPOSTA ESTA NA CONTINUAÇAO DO VERSICULO .PORQUE NAO O VÊ,NEM O CONHECE;(EM OUTRAS PALAVRAS OLHOS HUMANOS NAO CONSEGUE ENXERGAR UM SER CELESTIAL.) VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSCO (E ESTARA EM VÓS.) POR QUE JESUS FALA AOS DISCIPULOS QUE ELES CONHECIAM ?É MUITO SIMPLES DE ENTENDER.O ESPIRITO SANTO ESTAVA JUNTO COM JESUS , ATUAVA EM JESUS ,LHE DAVA SABEDORIA PARA PREGAR, E PODER ,PARA CURAR DOENTES .EMFIM MUITAS MARAVILHAS QUE OS DISCIPULOS PRESENCIARAM ATRAVES DO MINISTÉRIO DE CRISTO .ELES ENXERGAVAM O ESPIRITO SANTO ,NA PESSOA DE JESUS .E LOGO Q JESUS SUBIU AOS CEU O CONSOLADOR COMEÇOU A ATUAR NA VIDA DOS DISCIPULOS,

    Curtir

  31. ROBERTO CAMOES 27/10/2011 às 05:06 #

    GRACA E PAZ A TODOS OS IRMAOS EM CRISTO QUE ACOMPANHAM TODO ESSE TRISTE EPISODIO QUE A IGREJA DE JESUS VEM SOFRENDO AQUI NA IGREJA APOSTOLICA ATRAVEZ DESSA FARSA QUE O DIABO IMPLANTOU ATRAVEZ DA PESSOA DE ALDO BERTONI ,TODOS NOS SABEMOS QUE ELE NAO E NENHUM PROFETA , COMO EX MENBRO DESSA IGREJA QUERO DEIXAR TAMBEM MINHAS CONSIDERACOES AO MARTINHO QUE A ALGUNS ANOS VEM LUTANDO PARA COMBATER TODA ESSA MENTIRA , E APROVEITAR PARA PARABENIZAR PELA BRAVURA E DETERMINACAO , GRACAS A ESSE BLOG PESSOAS SE ENCORAJARAO E DENUNCIARAO ABUSOS E ABSURDOS QUE ESSE SENHOR VINHA FAZENDO COM OS FIEIS DESSA IGREJA ATE QUE LEVOU O MINISTERIO PUBLICO A DECRETAR SUA PRISAO ,AINDA QUE DOMICILIAR ALDO BERTONI JA ESTA PRESO E VAI PAGAR POR SEUS CRIMES MUITO BEM, PARABENS ! JA POR ESSE RESULTADO E SABEMOS QUE AS COISAS NAO VAO PARAR POR AI PORQUE NAO SE TRATA SO DE CRIMES ISOLADO DA PESSOA DE ALDO BERTONI MUITAS DENUNCIAS ESTAO SENDO FEITAS E MUITA COISA AINDA VAI ACONTECER ESPERAMOS QUE AS INVESTIGACOES CONTINUEM E FACAM JUSTICA A TODOS ESSES CRIMONOSOS ,
    MUITO BEM , ATE AQUI FALEI COMO HOMEM NATURAL INDIGNADO COM TODA ESSA FARSA E FELIZ POR VER OS RESULTADOS ACONTECENDO , MAS QUERIA DEIXAR AQUI TAMBEM ALGUMAS CONSIDERACOES COMO HOMEM ESPIRITUAL , EU E MINHA FAMILIA TAMBEM FOMOS VITIMAS DESSA IGREJA E DE ALDO BERTONI , PORQUE FALO VITIMA DESSA IGREJA : PORQUE TRATA -SE DE UMA IGREJA COM UMA DISCIPLINA ABSURDA , PUNIDORA SEM QUALQUER FUNDAMENTO BIBLICO ATE PORQUE NESTA IGREJA NAO SE ENSINA A PALAVRA DE DEUS , SOMENTE SE PREGA AI RELIGIOSIDADE E IDOLATRIA , NA MINHA EPOCA DE APOSTOLICO SE PREGAVA “HONRA AO PAI ,AO FILHO,AO ESPIRITO SANTO E A VIRGEM MARIA TAMBEM ” SIM OU NAO ERA ISSO QUE NOS LIAMOS NAS PLACAS DE QUALQUER IGREJA APOSTOLICA QUE VISITAVAMOS ,OLHA A MENTIRA AI ,A HONRA A BIBLIA NOS ENSINA QUE E DADA AO PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO QUE FORMAM A TRINDADE SANTA A ELES TODA A HONRA SEJAM DADAS ,MAS A MARIA NAO ,MARIA FOI ESCOLHIDA ENTRE AS MULHERES PARA SER A MAE DE JESUS E A HONRA A MARIA E PECADO DE IDOLATRIA , E E’ AI QUE EU VEJO A BRECHA EM QUE O DIABO ENTROU NESSA IGREJA E USOU ALDO BERTONI COMO SEU INSTRUMENTO , VEJAM BEM ENTENDAO ISSO COMIGO OK, ESSA IGREJA COMECOU COM A MISSIONARIA ROSA COM O BISPO E A MISSIONARIA ODETE, AMBOS PREGAVAM A IDOLATRIA A MARIA, NESSA BRECHA O DIABO ENTROU E USOU ALDO BERTONI SOBRINHO DA MISSIONARIA ROSA MAIS CONHECIDA COMO VO ROSA IDOLATROU ELA COMECAMOS A CANTAR HINOS DE LOUVORES A SANTA VO ROSA E POR FIM IDOLATROU ELE TAMBEM COMO PROFETA CRIANDO TODA ESSA FARSA E COMO A IGREJA PASSOU A IDOLATRAR A MISSIONARIA ROSA COMO SANTA VO ROSA DOCUMENTARAO ESSA CANONIZACAO E ELE PASSOU A TER DIREITO COMO SOBRINHO DE TODO PATRIMONIO DA IGREJA ,DOS BENS DAS OFERTAS DIZIMOS ENFIM DE TUDO CONVERTENDO TUDO A SEU BEL BENEFICIO
    VEJAM BEM FALANDO COMO HOMEM ESPIRITUAL QUE SOU PORQUE HOJE SOU CRISTAO CONVERTIDO NA IGREJA DE JESUS ESTE SIM E O VERDADEIRO E ULTIMO PROFETA QUE VEIO A TERRA COMO NOSSO SALVADOR MOSTROU SEU PODER EM VIDA QUANDO AQUI VIVEU FEZ MILAGRES E MARAVILHAS SUBIU AO CEUS E ESTA ASSENTADO A DIREITA DE DEUS E ATE HOJE ESTA FAZENDO MILAGRES E MARAVILHAS ATRAVEZ DO ESPIRITO SANTO QUE NOS CONVENCE QUE A JESUS FOI DADO TODO PODER SOBRE A TERRA E CEUS E QUE TODO JOELHO SE DOBRE DIANTE DELE E A ELE SEJA TODA A HONRA E GLORIA DIANTE DE DEUS NOSSO PAI QUE O CONSTITUIU NOSSO SALVADOR ATE O FINAL DOS TEMPOS E A SUA VOLTA PARA NOS BUSCAR E COM ELE MORAR ETERNAMENTE . GRACAS A DEUS NAO SOU MAIS UM IDOLATRA DA SANTA VO ROSA E DO SANTO PRIMAZ ALDO BERTONI DUAS MENTIRAS DEMONIACAS QUE VEM CEGANDO A MILHARES DE PESSOAS ATRAVES DO PODER DAS TREVAS ASSIM O DIABO VEM AGINDO NA VIDA DE ALDO BERTONI E SEUS CEGOS FIEIS, EXATAMENTE COMO A ILUSTRACAO QUE VI NO COMECO DESSE BLOG, CEGOS SEGUINDO CEGO , CEGO PELO PODER DAS TREVAS ASSIM E QUE VEJO ALDO BERTONI, FEZ O QUE FEZ , DEITOU E ROLOU COM SUAS MENTIRAS DEMONIACAS ABUSANDO DE SEUS SEGUIDORES DE TODAS A FORMAS DESTRUINDO FAMILIAS E MUITOS DELES CONTINUAM SEGUINDO E DEFENDENDO PORQUE ESTAO CEGOS ESPIRITUALMENTE TEM SUAS MENTES CATIVAS A MENTIRAS E IDOLATRIAS QUE SAO AS ARMAS DO DEMONIO A BIBLIA SO FALA DE UMA COISA QUE O DIABO E PAI …DA MENTIRA DISSO ELE E PAI E E’ ATRAVEZ DISSO QUE ELE MATA, ROUBA ,ENGANA ,DESTROI E MUITO MAIS, SIM OU NAO? AGORA EU PERGUNTO ; ALDO BERTONI TAMBEM NAO E VITIMA DESSA CEGUERIA ESPIRITUAL DEMONIACA QUE ENTROU NESSA IGREJA ATRAVEZ DO QUE ERA PREGADO POR SUA TIA ,PELO BISPO E PELA MISSIONARIA ODETE?
    PENSEM BEM MEUS IRMAOS …. QUE A JUSTICA DOS HOMENS SEJA FEITA A ESSES CRIMINOSOS E O QUE OS QUE ESCAPAREM COM CERTEZA NAO ESCAPARAO DA SANTISSIMA MAO DE DEUS MAS ALDO BERTONI HOJE JA ESTA VELHO, ESTA PRESO, E NAO SO PELA JUSTICA HUMANA ,MAS TAMBEM PELAS ACOES DO DIABO QUE A MAIS DE QUARENTA ANOS VEM SUSTENTANDO TODA ESSA FARSA .
    QUE NOS RESTA FAZER AGORA?
    EU PENSO QUE ESTA NA HORA DE PREGARMOS O EVANGELHO REAL DE JESUS CRISTO PARA ALDO BERTONI E ATODOS OS SEUS SEGUIDORES MESMO PORQUE A BIBLIA NOS DIZ QUE NOSSA LUTA NAO E CONTRA CARNE E SANGUE MAS CONTRA PRINCIPADOS E POTESTADES NAS REGIOES CELESTIAIS OU SEJA NAO E CONTRA O ALDO OU QUALQUER DE SEUS SEGUIDORES MAS CONTRA O DIABO QUE VEM CEGANDO ELES E OLHA A QUANTOS ANOS, E ESSA GUERRA MEUS AMADOS E SO COM JEJUM E ORACAO
    VAMOS ORAR E JEJUAR EM FAVOR DA VIDA DE ALDO BERTONI PARA QUE A MISERICORDIA DE DEUS ALCANCE ELE ,SIM OU NAO? JA IMAGINARAO ESSE HOMEM SE CONVERTENDO SE ARREPENDENDO DE SEUS PECADOS E CONFESSANDO AOS SEUS SEGUIDORES QUE JESUS E’ O SENHOR !,QUE JESUS E O ULTIMO PROFETA DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS!
    IMAGINEM MEUS AMADOS CADA UM DE SEUS SEGUIDOREM CONHECENDO A VERDADE ATRAVEZ DO ARREPENDIMENTO DE ALDO BERTONI QUE LINDO TESTEMUNHO!
    CREIO QUE NOSSO SENHOR JESUS PODE FAZER ISSO ATRAVEZ DAS NOSSAS ORACOES INTERCEDENDO POR CADA UMA DESSAS VIDAS APRISIONADAS POR ESSA CEGUEIRA MALIGNA
    A FARSA DO DIABO NA VIDA DE ALDO BERTONI CAIU POR CAUSA DO PODER DE JESUS QUE TEM OUVIDO AS NOSSAS ORACOES E AGORA NOS RESTA EM AMOR E PERDAO CONTINUARMOS ORARMOS E JEJUARMOS PARA JESUS TERMINAR A BOA OBRA UM ABRACO E QUE QUE DEUS ABENCOE A TODOS E NOS DE SABEDORIA AMEM

    Curtir

  32. CONHECENDO O VERDADEIRO CONSOLADOR 27/10/2011 às 01:56 #

    Muito interessante e preciso esse texto Martinho,quem sabe assim, com matérias explicativas se consiga melhor aceitação por parte daqueles que estão vivendo na doutrina da fantasia.Creio que o mesmo Espirito Santo deu à Você essa iniciativa e vai continuar esclarecendo a cada um de nós sobre esta parte até quando arrancarmos de vez o que Jesus não prometeu.

    Sigamos em frente com textos explicativos e só assim teremos mais resultados,pois quando se fala sobre o verdadeiro Espírito de Deus,já sabemos que não vem de nós,más o próprio Deus é quem fala,daí,quem tem ouvidos para ouvir,ouça o que o Espírito diz…

    Curtir

    • Jackson 29/10/2011 às 10:52 #

      Eu estava vendo um video de um pastor desta igreja onde ele acoselha as pessoas a não visitar a missionaria odete, por que ele não falava mas em nome da vo rosa, nem de maria, e nem do seu aldo…
      Gente posso estar ate enganado e isso a eternidade vai revelar mas essa senhora missionaria odete, muito provavelmente, se abandonou: vo rosa,a idolatria a maria, e o senhor aldo, ESSA MULHER SE CONVERTEU NO FINAL DA SUA VIDA GENTE… SE ELA ABANDONOU ESSA DOUTRINA RIDICULA É POR QUE A CONCIENCIA DELA DELA DEVE TER PESADO E MUITO, o pastorzinho ridiculo la diz inclusive que não é pra dizer que ela mandou abraço pra ninguem.

      bem mudando de assunto: meu sonho e conversar com algum pastor da IA, POR FAVOR GENTE ME AJUDEM, QUANDO APARECER ALGUM PASSO O MEU NUMERO, pois deixei um rcado no blog deles pra eles me “converterem” a igreja deles e nada ninguem nunca gastou nem um minuto comigo me explicando a doutrina de lixo deles.

      gente DEUS ABENÇOE VOCES.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.