Em quê Aldo Bertoni se assemelha a Jesus Cristo?

31 out

Texto originalmente publicado em 26/09/2011, no nosso antigo blog

  X  

Um dos maiores argumentos que os “apostólicos” insistem em utilizar para defender ao bandido Aldo Bertoni, e o fazem por puro fanatismo mesmo, pois a quase totalidade deles desconhece completamente como é a vida particular de Aldo Bertoni, é que Jesus Cristo, o Filho de Deus, Redentor da Humanidade, passou EXATAMENTE pelo mesmo processo que o falso profeta Aldo Bertoni está passando agora.

Mas fica uma gritante pergunta no ar! EM QUÊ ALDO BERTONI SE ASSEMELHA A JESUS CRISTO?

Vejamos:


1. O nascimento de Jesus, como Messias e Salvador, já estava previsto no Velho Testamento, como podemos ver na bíblia, tanto é que o povo já o esperava, só não sabiam quando e onde ele nasceria. E o surgimento de Aldo Bertoni, intitulado pelos apostólicos como “O Último Profeta”, “O Maior Profeta de Todos os Tempos”, “Aquele que Vai aos Céus Falar com Deus”? Onde estava previsto o surgimento desse homem?


2. A vida de Jesus Cristo é descrita em detalhe no Novo Testamento, todos que algum dia já leram a bíblia, conhecem sua curta vida de 33 anos aqui na Terra. E os 85 anos de vida do Aldo Bertoni, o que sabemos sobre ela, a não ser os conflitantes depoimentos de fanáticos, e em alguns casos, interesseiros pastores?


3. Jesus, apesar de não ter nenhum pecado, foi se batizar nas águas para dar o exemplo. Seu batismo foi público, onde haviam muitas testemunhas, e é relatado na bíblia como aconteceu. E Aldo Bertoni, por que nunca se batizou? Ou melhor, DIZ ter sido batizado em outra igreja, uma igreja da qual ele NUNCA fez parte, e está se recusando nos fornecer o endereço onde fica, ou ficava, a Igreja Presbiteriana que ele DIZ ter sido batizado. Do que tem medo? Que descubramos ser mentira seu suposto batismo? Será que Aldo Bertoni se considera MELHOR do que Jesus Cristo, e por isso sequer se submeteu ao batismo?


4. A bíblia nos relata que os parentes de Jesus, em especial sua mãe, sempre creram em seu ministério. Por que NINGUÉM da família de Aldo Bertoni acredita em seu ministério? No que este fato se assemelha com a vida de Cristo?


5. Conforme nos relata a bíblia, Jesus, aos 12 anos de idade, já visitava o templo, para ensinar sobre seu Pai, e demonstrava a todos grande conhecimento, interesse e amor pelas Escrituras, a Palavra de Deus, o que deixava até os sacerdotes espantados. Por que Aldo Bertoni só foi se “interessar” por igreja aos 44 anos de idade? No que este fato se assemelha à vida de Jesus?


6. Jesus Cristo nunca se casou, a bíblia em momento algum relata qualquer interesse, de sua parte, por mulheres, pois seu único objetivo era cumprir o ministério que o Pai havia lhe determinado. E Aldo Bertoni? Por que, além de oficialmente ser casado com Dulce Aparecida Bertoni, com quem tem dois filhos, comprovadamente mantém relacionamento amoroso com Edith Gonçalves, com quem também tem um filho, com Maria Angela Bavaresco e com Ilmara Bonato, fora outras que desconhecemos? No que este fato se assemelha com a vida de Jesus?


7. Por todo o novo testamento, vemos Jesus fazendo milagres notórios, aos olhos de todos, para que todos que vissem aquilo, pudessem acreditar que Ele era o Filho de Deus. Foram curas de cegos, de paralíticos, ressurreição de mortos, entre muitos outros grandes milagres. E Aldo Bertoni, quando foi que você o viu executando um milagre na frente de alguém?


8. Jesus era uma pessoa pública, vivia entre o povo e amava pregar para o povo. E Aldo Bertoni? Quando foi que você o viu pregar para o povo, ao menos pelo rádio? Quando foi que você o viu estar com o povo, entre o povo? O que vemos é Aldo Bertoni sempre trancado em sua sala, para não se misturar com o povo. Em que esse fato se assemelha com a vida de Jesus?


9. Jesus vivia reunido com seus discípulos, a fim de ensiná-los efetivamente sobre as coisas de Deus. E Aldo Bertoni, quando foi que fez sequer UMA reunião com seus pastores, para lhes dar orientações?


10. Jesus Cristo não tinha casa, sua casa era onde lhe davam abrigo. Aldo Bertoni, conforme podemos ver em documento no post anterior, possui 46 imóveis, fora o que está em nome de seus familiares. No que isso se assemelha à vida de Jesus Cristo?


11. Jesus não tinha condução própria, andava à pé em suas viagens, só tinha condução quando lhe emprestavam algum jumento ou burrinho. E Aldo Bertoni, o que faz com mais de 30 carros importados, a maioria blindados? No que isso se assemelha à vida de Cristo?


12. Como a bíblia nos relata, após deixar a vida de carpinteiro e iniciar seu ministério, Jesus passou a se alimentar e se vestir daquilo que recebia das pessoas, e só recebia o suficiente para sobreviver. Então para que Aldo Bertoni se empenha tanto em acumular riquezas aqui na Terra? Por que, em 40 anos como diretor da Igreja Apostólica, Aldo Bertoni se tornou milionário? Em que este fato se assemelha à vida de Jesus?


13. Por várias vezes Jesus predisse sua morte. Por que Aldo Bertoni sequer conseguiu identificar uma repórter quando foi inquirido por ela?


14. Jesus, na parábola do Bom Pastor, ensina que uma alma vale mais que tudo nesse mundo, e que devemos trabalhar incessantemente para recuperá-la, devemos sempre lutar pelas “ovelhas desgarradas”. Por que Aldo Bertoni manda abandonar e esquecer aqueles que não acreditam mais nele, mesmo que sejam nossos próprios familiares? Não é o contrário do que nos ensina Jesus Cristo?


15. Por fim, vejam a diferença: quando os soldados foram buscar Jesus para ser crucificado, no Jardim do Getsêmani, os soldados chegaram e perguntaram quem era Jesus, ao que o Senhor respondeu: “JÁ LHES DISSE QUE SOU EU. SE VOCÊS ESTÃO ME PROCURANDO, DEIXEM IR EMBORA ESTES HOMENS” (seus discípulos que ali estavam – João 18:8). Pedro tentou defendê-lo usando a espada, e até cortando a orelha de um dos soldados. Disse Jesus: “PEDRO, GUARDE A ESPADA! ACASO NÃO HAVEREI DE BEBER O CÁLICE QUE O PAI ME DEU?” (João 18:11).

Vejam que em momento algum Jesus se escondeu atrás de quem quer que fosse, desde que os soldados chegaram, armados com lanças mortais para o prenderem, o tempo todo assumiu seus atos.

E Aldo Bertoni? Quando os repórteres foram tentar entrevistá-lo, “armados” apenas com câmera e microfone, tratou de se esconder atrás dos fanáticos Nilson, Edson, entre outros, numa gigantesca mostra de sua covardia. RESPONDAM, EM QUE ESTA ATITUDE DE ALDO BERTONI SE ASSEMELHA COM AS ATITUDES DE JESUS CRISTO DIANTE DE SEUS CARRASCOS?


Meus caros irmãos apostólicos, que de forma teimosa ainda tentam defender o imundo Aldo Bertoni, por favor, respondam:

EM QUÊ ALDO BERTONI SE PARECE COM JESUS CRISTO?

Fiquemos todos com Deus.

50 Respostas to “Em quê Aldo Bertoni se assemelha a Jesus Cristo?”

  1. A Hora da Verdade. 20/12/2011 às 17:09 #

    Todos os ditadores costumam espalhar mentiras sobre sua capacidade de produzir maravilhas. O coreano que morreu, Kim Jong-il espalhou, na Coreia do Norte que ele nunca sentiu necessidades físiológicas, ou seja nunca foi ao banheiro.Os fanáticos da seita expulsólica contam que ele dirige dormindo, pois os anjos vão no comando do veículo. A “deusa” matrona Odete costumava falar que graças aos taraldo eles conseguiam se livrar de acidentes na estrada, quando iam levar a falsa comunhão ao interior.

    Curtir

  2. marcio 25/11/2011 às 17:44 #

    a audiência existiu sim, pois eu estava lá…………..e a última será em fevereiro…..vcs estão desesperadooooossssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSANTO ALDO VENCERÁ, POIS ELE É O ÚLTIMO PROFETA.

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/11/2011 às 18:41 #

      Deixa de ser mentiroso, meu caro Marcelo, porque essa audiência não existiu, e quem acompanha o processo de perto sabe que a fase de oitivas já aconteceu, e Aldo Bertoni não compareceu em nenhuma delas, sempre apresentando atestados médicos através de seus advogados, alegando não ter condições de saúde para ir até o fórum prestar depoimento.

      Se você supostamente estivesse falando a verdade, saberia dizer onde supostamente aconteceu essa audiência, não é mesmo? Então nos diga: qual o nome do magistrado que comandou a audiência, em que data e qual o endereço do fórum onde Aldo foi supostamente ouvido? Forneça esses dados, e todas aquelas pessoas duvidosas sobre a realização desta audiência poderá ir lá e conferir por conta própria. Se você realmente estava lá, saberá responder a estas perguntas. Aguardamos suas informações, e seu silêncio será interpretado como mais uma mentira proferida pelos desesperados defensores do bandido Aldo Bertoni.

      Curtir

  3. margarida cruz 07/11/2011 às 15:45 #

    ao sr luis mario toda arvore da o seu fruto sim,só que uma amoreira nunca darà morangos,vc concorda??????

    Curtir

  4. JAMES BOND 05/11/2011 às 11:03 #

    JAMES BOND

    Reparem onde chega o fanatismo desse povo:

    As fanáticas do Bertolino se referindo as fotos atuais do Eurico no Facebook:

    – Se a pessoa não é mais “apostólica”, já não presta mais? – Muda até de semblante?
    Se é para falar de semblante, vejam o semblante do velho taraldo nas fotos:
    por acaso é um semblante “angelical”? ele tem semblante de “incorporado” e “manifestado” com algum exu….

    Valneina Ribeiro UE KD O SEMBLANTE ANGELICAL TA FEIO EM
    26 de Outubro às 11:51 ·

    Eurico Coutinho Cairolli Eu sempre tive esse semblante. Cada um ve o quer e do jeito que quer.
    26 de Outubro às 12:03 ·

    Dhule Kelly S. M Val isso ai é montagem, conheço o semblante do Eurico e nada parecia com isso ai
    quarta às 22:33 ·

    Valneina Ribeiro VERDADE RSRSR
    quinta às 11:45

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 12:16 #

      Apostólicos fanáticos são assim mesmo, vivem de aparências. Não é à toa que são enganados pelo “semblante angelical” do abusador sexual e ladrão Aldo Bertoni.

      Curtir

  5. joão marcos 04/11/2011 às 22:58 #

    bolapipas@ig.com.br esse é meu email. se alguem puder me responder: porque minha esposa Sonia em 1993 morreu de cancer após ter sido curada pelo tal profeta?
    porque fazem 26 dias que o meu pai ta internado e passou 17 dias na uti e o profeta nem tomou conhecimento? mas JESUS CRISTO o verdadeiro SALVADOR filho do verdadeiro DEUS onipotente, uniciente, e unipresente, esse sim está livrando-o da morte ele que ja aos 83 anos estava praticamente desenganado e esta pronto para receber alta dos medicos e sabe que esta cuidando dele? o MÉDICO dos médicos….ah…esse sim JESUS CRISTO, o Rei dos reis, e Senhor dos senhores…OBRIGADO SENHOR JESUS, o verdadeiro, alenm do ESPIRITO SANTO, o verdadeiro Consolador….abraços a todos fiquem com DEUS

    Curtido por 1 pessoa

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 12:14 #

      Olá, meu caro, algumas pessoas tem me escrito manifestando o desejo de poder fazer uma visita ao seu pai. Isso seria possível?

      Curtir

  6. Paulo Campos 04/11/2011 às 02:01 #

    Com o Senhor Jesus, aldo, não se parece nem um pouco; não tem nada no aldo que ao menos ele tenha aprendido com o Senhor Jesus. Porém, com o inimigo do Senhor, o diabo, ele se parece muito: o inimigo é mentiroso, aldo também é; o inimigo gosta de falara palvarão, aldo também fala palavrão; o inimigo engana as pessoas para roubar-lhes a salvação, aldo também engana para impedir que as pessoas sigam ao Senhor Jesus e tenham a salvação. O inimigo leva as pessoas à prostituição, aldo vive na prostituição. O inimigo destrói as famílias, aldo também. O inimigo tem prazer em separar marido e mulher destruindo os casamentos, aldo também faz isso; quantos casamentos ele já desfez. Irmãos apostólicos, você que ainda está achando que o aldo é um santo profeta de Deus;e, não acredita em nada do que escrevi aqui achando que é coisa de rebelde; ore a Deus em nome do Senhor Jesus e peça ao Senhor que lhe dê entendimento para saber quem está com a verdade – nós que temos denunciado todas essas mazelas ou o aldo. Peça com fé que o Senhor saberá como agir para que você saiba que está com a verdade e não seja mais iludido. Nós, os chamados rebeldes, oramos todos os dias para que você saia desse engano, porque se continuar nesse caminho jamais verá a Deus. Nunca terá salvação! Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.

    Curtido por 1 pessoa

  7. GERriS Xavier 03/11/2011 às 01:21 #

    1- O “santo ilusão Aldo” é citado na bíblia sim!! citado como o falso profeta, o anti-Cristo, a prostituta do apocalipse…
    2- sabemos que Aldo é um sexolatra, corrupto, mentiroso e sem caráter, além de muitas e infinitas más qualidades.
    3- a razão do não-batismo do “ilusão Aldo”, é que água nenhuma lava a podridão da alma dele.
    4- a família de “ilusão Aldo”, não acredita em seu ministério, mas acredita que o dinheiro desviado “só pode ser uma benção”.
    5- nesse item ele fez muito diferente de Cristo: Nosso Senhor Jesus sendo inocente após levar um tapa no rosto, deu o outro lado pra bater… já o “santo ilusão Aldo” com toda podridão e sujeira descarada se precaveu, mandou seu filhinho pegar uma de suas armas e ameaçar quem relatasse a verdade sobre o “profeta taradão”.

    Curtir

  8. Fabia de Lucas 02/11/2011 às 22:47 #

    Olá Martinho, eu e minha família frequentamos a quase 30 anos esta igreja ou seita, e com esta situação vergonhosa que está acontecendo, nós nos afastamos de frequentar as reuniões e tem irmão comentando que só estão ficando na igreja os fortes e que os fracos não estão resistindo e saindo, mas no meu entender os que estão saindo é porque são os que tem caráter e atitude, são pessoas determinadas e que não gostam de baixaria, e tem conhecimento dos últimos acontecimentos cabulosos dentro da igreja. O que eu acho estranho é este pessoal ficarem tentando dar explicações falsas para o povo, principalmente os pastores que estão tento tapar o sol com a peneira e falando coisas que nem o próprio Aldo Bertoni, que é o acusado está se manifestando. Eu e minha família tinhamos outra imagem da igreja apostólica, agora estamos todos decepcionados, esperavamos que a imagem da igreja, fosse divulgada de forma honesta e limpa, não dessa forma como está chegando aos quatro cantos da terra isso é muito ridículo.
    Eu tenho a impressão que mesmo que o AB, seja inocentado, coisa que duvido muito que aconteça, a imagem da IA, está arranhada e ridicularizada perante a sociedade no mundo todo, porque os que ainda permanecem lá são os fanáticos e cheios de dúvidas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 11:54 #

      Só estão ficando os fortes? Fortes na estupidez, na ignorância e no fanatismo, isso sim!

      Você tem razão sobre o que diz em sua conclusão, minha cara. A Igreja Apostólica está pagando o preço por insistir na heresia e na idolatria, pois uma vez envergonhada perante o mundo, sua imagem dificilmente poderá ser restaurada.

      Curtir

    • lijoju2014 28/09/2014 às 09:40 #

      Olá, minha irmã, Fábia.

      Realmente, o povo é totalmente fanático. Até agora depois da morte do Aldo Bertoni, tem fanático que acredita que o AB, está mais poderoso.

      Ainda bem que eu acordei, também

      Vamos orar por nossos irmãos que ainda estão lá enganados

      Abraço

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

    • lijoju2014 27/12/2014 às 22:15 #

      olá minha irmã Fábia.

      Realmente nesta igreja existem dois grupos:

      1) o grupo de aproveitadores, ladrões que são custeados pela família Bertoni, para continuar a divulgar a palavra de Satanás

      2) O grupo de imbecis e ignorantes (povo), usado como massa de manobra para sustentar os ladrões citados no item 1.

      Fique com Deus

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

  9. GERriS Xavier 02/11/2011 às 20:36 #

    Já ouviste alguma profecia biblica a respeito dos Falsos Profetas? Recordas, que nas escrituras sagradas citavam, que tais profetas eram também os “Anti-Cristo”? Lobos vestidos de cordeiros, levando os filhos de Deus ao matadouro (matadouro = perdição, idolatria, blasfemea, arrogância, insensatez e ignorância).
    Aldo, pelas escrituras, pode ser comparado com a “prostituta” do Apocalipse, veja: “UMA PROSTITUTA(sexolatra), VESTIDA DE ESCARLATE (cor do sangue = armas), ADORNADA DE OURO E PEDRAS PRECIOSAS (mansões, carros de luxo), COM OS PÉS SOBRE (manipulação, indução ao erro, etc) AS NAÇÕES” (nações= apostólicos). Vitória aos seguidores de Cristo e libertação aos aprisionados pelo “santo ILUSÃO Aldo”!!

    Curtir

  10. NEGÃO 02/11/2011 às 10:07 #

    É MARTINHO E IRMÃOS EX-APOSTOLICOS, TEM IRMÃO QUE É MUITO CEGO, PASSOUO UM PASTOR AQU EM MINHA CONGREGAÇÃO CHAMADO EURICO QUE MORA EM CAMPINAS-SP E DISSE QUE O EURICO CAIROLLIS SAIU DA IGREJA PORQ GRUPOS DE EX-APOSTOLICOS DERAM PROPINA PRA ELE, VEJAM IRMÃOS QUE ABISURDO, E TEM APOSTOLICO QUE ACREDITA, FUI QUESTIONA COM UM IRMÃO E ELE QUASE ME BATEU COMO PODE EXISTIR GENTE BOBA, CEGA NESTE MUNDO, NESSA ERA DIGITAL EM QUE ESTAMOS AINDA TEM BOBOS NESTE MUNDO

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 11:50 #

      É sempre assim, acham que somos como eles, movidos por dinheiro. Tenho nojo dessa gente, e graças a Deus hoje meus relacionamentos são com gente limpa, honesta, e não com estes corruptos.

      Talvez seja esse próprio “pastor” (Pastor da mentira? Para estar falando uma mentira dessas, só pode ser!) que esteja recebendo as tais propinas do corrupto e corruptor Aldo Bertoni.

      Curtir

  11. Luiz Mario 01/11/2011 às 19:11 #

    “TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”. (1 João 5:1).
    “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31).
    “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
    As obras demonstram simplesmente o que está vivo em nosso interior. As obras de uma pessoa manifestam exteriormente a realidade da fé, que não se pode ver. Somente DEUS pode ver o coração; o homem vê apenas a parte exterior. O fruto produzido por uma árvore mostra que ela é viva, saudável e produtiva. Não é o seu fruto que a torna viva, mas sua natureza interior. Primeiro, a fé é viva para produzir boas obras, mostrando exteriormente o que é invisível interiormente.

    Curtir

  12. Carlos Santos 01/11/2011 às 17:22 #

    Ai MIGUEL.

    Essa médica sabe das denuncias no MP ?

    Ela seria mais uma peça chave.

    Curtir

  13. lucas 01/11/2011 às 14:49 #

    martinho me falarao que sua mulher ainda vai na ia

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 11:40 #

      Se nem sabem quem sou eu, e nem sabem se sou casado, como já estão inventando que minha suposta mulher ainda pisa naquela seita? Vê como esse lugar, a Igreja Apostólica, é maldito, dominado pela fofoca, pela mentira e pela intriga?

      Curtir

  14. lucas 01/11/2011 às 14:47 #

    Martinho me falarão que na ultima audiência nao apareceu nem a metade das mulheres que denunciarão ele e ai o que vc me fala

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 11:38 #

      Que audiência? Nem teve audiência nenhuma! O processo não está nessa fase, e quem lhe contou isso, certamente mentiu para você, meu caro.

      Curtir

      • Fabia de Lucas 06/11/2011 às 11:24 #

        Olá martinho, vou lhe dizer que na região do centro oeste, mais precisamente, em Goiânia-GO, Anápolis-GO e BSB-DF, está rolando um comentário que houve uma audiência e que não compareceram algumas das testemunhas de acusação e que as que estavam indo para a audiência o veículo quebrou e o próprio Aldo Bertoni imprestou o seu veículo para ir buscar as testemunhas de acusação, para a audiência, e que as testemunhas passaram o tempo todo chorando no forum, dá para acreditar nisso e segundo informações foi um pastor itinerante que contou está história por aqui. O que você acha disso?

        Curtir

        • Blog do Martinho 11/11/2011 às 22:22 #

          Poderia dizer, meu caro, quem é esse pregador que está espalhando tal mentira? Gostaríamos de apertá-lo contra a parede, para parar de dizer tanta mentira ao povo que está distante. Ele terá que provar com documentos que essas tais audiências existiram.

          Curtir

  15. joao venancio 01/11/2011 às 14:35 #

    martinho eu continuo acreditando que .tem que envestigar eu acho que o ministerio publica tem que envestigar toda quadrilha.qui cerca.aldo bertoni pq pq so ele? tem mais peixe grandes nessa parada ai cara.tem qui ver isso ai e mandar todo mundo pra cadeia eu falo com conhecimento de reporter qui sou.tenho certeza qui tem mais gente.com rabo preso vc acha qui e mais o menos quantas pessoas? nesse rolo?

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 11:37 #

      Mesmo que não seja o “operador” da quadrilha, Aldo Bertoni é o chefe, de fato. Depois que o “ratão” cair, meu caro, será a vez dos “ratinhos”. Não se preocupe que toda essa gente suja que hoje ajuda Aldo Bertoni na propagação das suas mentiras e o auxiliam na prática de seus crimes, já estão sob os olhos do Ministério Público. O que é deles também está reservado e virá na hora certa.

      Curtir

  16. Matheus 01/11/2011 às 11:43 #

    Martinho como esta o andamento do processo de Aldo Bertone?
    Você fez uma publicação que ele foi condenado a prisão domiciliar. Mas ele já esta cumprindo ou ainda não?
    Obrigado e continue firme, porque é preciso salvar as almas que estão naquela igreja…

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 11:31 #

      O julgamento está marcado para fevereiro de 2012. Enquanto isso, ele cumpre algumas restrições, conforme publicado no post do dia 20/10/2011, já que como alternativa à pena de prisão domiciliar, a juíza, baseada na nossa branda lei, que é frouxa para criminosos idosos, concedeu o benefício da substituição da pena pelo pagamento de fiança de 200 salários mínimos e a observação de algumas restrições, conforme explicamos naquele post.

      Curtir

  17. frog 01/11/2011 às 09:53 #

    UM SÓ MEDIADOR
    1 Timóteo 2.5

    “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristos homem” I Tm.: 2:5 (ACF)

    Que o Espírito Santo lhe convença “… do pecado, e da do justiça, e do juízo” Jo.:16:8 (ACF), levando-o ao arrependimento e a fé em Jesus Cristo como o seu único e todo suficiente Salvador, depositando assim sua confiança completamente em Cristo Jesus, nosso único mediador.

    Curtir

  18. joao venancio 01/11/2011 às 09:29 #

    martinho quando vc vai mandar alguma coisa pra ribeirocristiane.jv@hotmail.com

    Curtir

  19. joao venancio 01/11/2011 às 09:26 #

    martinho quando vc vai mandar alguma coisa pra minha nova sobre o santanaldo? e ele o pai a mae a vo todu e bertoninos.e fanaticos.o irmao do pai dela foi consagrado pastor ai em sao paulo.aqui ele passou o rodo nas meninas da igreja todas.e ele fica falando ki tudo e mentira .e nada convence esse povo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2011 às 09:57 #

      Olá, meu caro, não me esqueci do seu pedido. Peço apenas alguns dias, pois me encontro fora do meu domicílio, de onde poderei enviar alguns arquivos para sua noiva.

      Curtir

  20. frog 01/11/2011 às 09:22 #

    Jesus: o único salvador.
    E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4:12.

    O primeiro princípio do evangelho é que Jesus Cristo é o Salvador. Ele veio ao mundo, não para dizer-nos o que fazer, e sim, para fazê-lo por nós. Jesus não veio para nos ensinar a salvar-nos a nós mesmos, mas para nos salvar. A salvação é Sua obra; Ele a realizou; Ele é o Salvador. Nós sempre sustentaremos que Jesus de Nazaré é único. Ele não pertence a nenhuma categoria que inclua outros. Ele não é um dentre muitos. Ele não é simplesmente o melhor de muitos. Não há outro; não há segundo. Ele e somente Ele salva.
    Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Isaías 43:12

    Curtir

    • Ronaldo 04/11/2011 às 18:15 #

      Não é bem assim, do jeito que você fala então eu posso praticar toda a iniquidade mundana que ja estou salvo, jesus é que me salva, não depende nada de mim?

      Curtir

      • Blog do Martinho 05/11/2011 às 12:13 #

        Permita-me explicar-lhe, meu caro Ronaldo. O que te salva é sim, APENAS, a genuína fé em Jesus Cristo e em seu sacrifício. É isso que nos ensina a Palavra. Entretanto, quem tem essa genuína fé, também procura só apresentar boas obras, e evita a pratica de iniquidades. Dizer que tem fé é uma coisa, isso quase todos dizem ter, mas mostrar a prática dessa fé em sua vida, em seus exemplos, isso infelizmente não são todos que fazem.

        Portanto, não é pelo uso de saias ou deixando de bater uma bolinha com os amigos (usos e costumes) que você será salvo, mas sim pela FÉ em Jesus, lembrando que quem tem fé, segue os ensinos do Mestre.

        Curtir

        • Ronaldo 06/11/2011 às 12:10 #

          Discordo quando você menciona a disciplina (usos e costumes), a salvação é individual, cada um tem o direito de crer e fazer aquilo que acha certo, quem não acha certo não faça e pronto, é claro que sou contrário a pessoas que se aproveitam da fé dos mais humildes, que é o que ocorre praticamente em todas as igrejas. Cristo não ensinou-nos a estar julgando as pessoas, temos que primeiro tirar a trava do nosso olho, só lembrando, acho que ja estou errado de estar aqui discutindo, não estou aqui defendendo nem sicrano nem beltrano, mas apenas dando a minha opinião.

          Curtir

          • Blog do Martinho 15/11/2011 às 10:31 #

            Olá, meu caro, eu falo apenas do que nos ensina a bíblia, não estou exprimindo minha opinião, mas sim descrevendo um dos principais ensinos de Jesus. De fato, Cristo ensina que não são os usos e costumes que levam à salvação, estude a bíblia e conheça aquilo que de fato Jesus deixou a todos nós.

            É verdade, cada tem a liberdade de acreditar naquilo que quiser, este é o livre arbítrio que nos foi dado por Deus, entretanto, ele deixou um manual para todos aqueles que querem ter a vida eterna com ele. Seguir, ou não, este manual, é uma decisão individual de cada um, mas nós, como verdadeiros cristão, atendemos a outra ordem de Cristo: pregar essa verdade a todos os corações, independentemente de quantos darão crédito a essa verdade.

            Sua opinião sobre o papel das igrejas, quando diz que em PRATICAMENTE TODAS há exploração da fé alheia, nos mostra que você não conhece a realidade da maioria das igrejas. Tenho ido em muitas, e é verdade que algumas você percebe que há essa exploração, mas graças a Deus na maioria delas o trabalho é levado a sério e o único objetivo desses trabalhos e engrandecer o nome de Deus e semear sua Palavra.

            Encerrando, gostaria de dizer que aqui não julgamos ninguém, apenas relatamos fatos que acontecem na Igreja Apostólica. Veja a diferença entre julgar, e apenas descrever fatos que acontecem há décadas.

            Curtir

  21. frog 01/11/2011 às 08:49 #

    Graças a Deus sou cidadão dos céus, resgatado e remido pelo sangue de Jesus, mas infelizmente tenho muitos familiares nesta seita. Dói muito ver a cegueira do povo, mas dói mais ainda saber que estão adorando a criatura e não o criador. Tiram de Jesus a autoria da salvação e colocam em pessoas falíveis como este tal de Aldo e sua tia Rosa;

    Devemos ter nossa fé baseada nas escrituras e não em doutrina de homens.
    Deus repetidamente nos advertiu a não acrescentar, nem diminuir e seguir fielmente sua Palavra (Dt 4.2; Js 1.7-8; Ap 22.18-19; 2 Ts 3.14). Qualquer que contrarie esta solene orientação divina peca contra o Senhor Nosso Deus e denigre a Autoridade das Escrituras.
    A bíblia é a “palavra da verdade” (2 Tm 2.15) pela qual nós fomos gerados para que fôssemos como que primícias das criaturas de Deus (Tg 1.18). Pela pregação dela recebemos a fé (Rm 10.17), como o fim da fé é a salvação do crente (1 Pd 1.9; cf. Jo 20.31; Ef 2.8-9) e “as sagradas letras podem nos fazer sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (cf. 2 Tm 3.15), logo, ela é plenamente suficiente para nos transmitir a verdade salvadora (cf. Jo 20.31).

    A Biblia, como única regra infalível de fé, é o padrão concedido por Deus à Sua igreja, tanto para que pudéssemos julgar os falsos mestres (1 Pd 3.1ss; Mt 7.15; At 20.29-30; Rm 16.17; 1 Tm 4.1; 1 Jo 4.1; Ap 2.2), como também, para que pudéssemos reconhecer a autoridade legítima conferida aos pastores do rebanho do Senhor na Terra (Ef 4.11; 1 Pd 5.1ss; Hb 13.17). De modo que, caso a revelação da Palavra de Deus nos dias atuais ultrapassasse o ensino bíblico, estaria aberto um fortíssimo precedente para que os apóstatas dos tempos pós-apostólicos impusessem dogmas anti-bíblicos como se fossem verdadeiros ou, até mesmo, formulassem para si novas revelações extra-bíblicas, como se fossem divinas, sem que pudessem sequer ser questionados.
    Porque à verdade de Deus, revelada em Sua palavra (v. Jo 17.17; Sl 119.142,167), não se pode comparar às opiniões dos homens (Nm 23.19; Rm 3.4; 1 Jo 5.9a) ou tradições humanas que surgem no meio do povo de Deus (Mt 15.3ss; Mc 7.7-9; Cl 2.8), visto que todos os homens são passíveis de erro (Sl 116.11) e “mais leves que a vaidade”(Sl62.9).

    Ainda que um anjo vindo do céu ou qualquer que reivindicasse ser apóstolo, se nos pregasse uma mensagem diferente ou que fosse além do que hoje podemos encontrar na Bíblia (e, com certeza, nenhum dos apóstolos o faria, porque há somente um Evangelho, que está contido inteiramente nas Escrituras, cf. 1 Co 15.3,4; 2 Tm 3.15), estaríamos autorizados a rejeitar tal ensino, por Gálatas 1.8. 5- Porque “tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito” (Rm 15.4). Sendo a Bíblia a única fonte perfeita, fiel, reta e pura (Sl 19.7-8), devemos aprender “a não ir além do que está escrito” (1 Co 4.6, um princípio muito semelhante a Dt 29.29).

    Curtir

  22. lucas 01/11/2011 às 07:54 #

    Martinho Lutero você esta sem sucesso Aldo esta saindo de todas sem precisar brigar ministério publico não teve exito ate agora não vi nada de condenação kkk como vós vão ficar depois dessa?

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2011 às 09:34 #

      Você foi ao Fórum Criminal da Barra Funda para poder afirmar o que está escrevendo? Seja sincero, não minta!

      Parece que não! Por que não dá um pulinho lá para ver como Aldo Bertoni está se debatendo para escapar da justiça?

      Curtir

  23. SEMELHANTE JESUS? 01/11/2011 às 00:53 #

    SEMELHANTE JESUS?

    É MESMO?

    Em quêeeeee?…Dá vontade de gritar isso no ouvido de cada fanático…Respeitem Jesus Cristo.

    Boa essa explicação Martinho…Vale lembrar mais uma vez que só existe um mediador,sendo assim,só pode ser o Cristo em pessoa,por isso tanta semelhança.

    Curtir

  24. miguel 31/10/2011 às 23:22 #

    meus parabéns martinho, uma pergunta apropriada não poderia ter melhor. no que o profeta falso parece com Cristo? ninguém nunca vai conseguir encontrar nada igual, ou nem se quer parecido, porque não há!!!

    Curtir

  25. cristao 31/10/2011 às 16:51 #

    Martinho hoje dia 31/10 é lembrado o dia da Reforma Protestante de Martinho Lutero…

    Curtir

    • FERNANDA 01/11/2011 às 08:30 #

      ALDO EM NENHUM MOMENTO AGREDIU OU FALOU MAL DE QUEM QUER QUE SEJA,ESTÁ SENDO HUMILDE,NÃO ESTÁ ATACANDO NINGUEM,MUITO PELO CONTRÁRIO SE VOCÊS QUISEREM VIR CONVERSAR COM ELE ARREPENDIDOS DO QUE ESTÃO FAZENDO,TENHO CERTEZA QUE IRÃO SER RECEBIDOS.PORTANTO PORQUE NÃO FAZEM ESTE TESTE?

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/11/2011 às 09:42 #

        Vocês são muito tolos, minha cara Fernanda. Falam de um homem que mal conhecem, pois se conhecessem, saberiam que Aldo não é humilde nem aqui, nem na China!

        Aldo Bertoni está até hoje fugindo dos repórteres porque se abrir a boca, logo se entrega! Nem para vocês ele teve coragem de chegar e dizer: “não fiz nada daquilo”. Infelizmente, vocês estão tão abitolados pela lavagem cerebral promovida pela Igreja Apostólica há décadas (que graças a Deus consegui me livrar), que não conseguem enxergar o óbvio.

        Aldo Bertoni não tem como nos atacar, pois falamos a verdade, e contra a verdade não há o que discutir! Suas únicas formas de ataque são aquelas típicas de bandidos covardes: fazendo ameaças, dizendo que seus capangas vão nos matar, perseguindo muitos de nós em carros com vidros escuros, em telefonemas ameaçadores. Ele faz tudo isso longe dos olhos de vocês, pobres tolos.

        Por que não tenta VOCÊ ir falar com Aldo Bertoni sobre este assunto? Pergunta pra ele, por exemplo, porque ele tem tantos revólveres registrados no nome dele, e depois nos conte qual foi sua resposta. Quando tentamos perguntar isso a ele, a resposta foi: “PARA ACABAR COM A RAÇA DE GENTE COMO A SUA”.

        Se duvida, por que não faz o teste?

        Curtir

      • Evangelista 04/11/2011 às 10:43 #

        Fernanda, Por que não tenta vc mesma falar c/ ele sobre tudo, ou vc acha que o que está saindo em boletins é a opinião do irmão Aldo? Quem faz os boletins nunca foi o Aldo e sim Stancey e Robertinho. Os papeis já são assinados por Aldo desde que impresso. O povo da igreja ( a massa popular), não ouvem a vóz do Aldo e são alimentados pelo que escrevem os funcionários da igreja em alguns papeis denominados de “boletim interno oficial”. Em alguma ocasião de festas quando Aldo houve as pessoas, as respostas dele são sempre as mesmas. Parece ja decoradas. São essas respostas: ” Já estou sabendo do caso”. “Confie em mim e na vó”. Uma vez fui na e pedi a benção pra meu avô, que estava enfermo. Aldo mandou ele confiar mais , que ja estava sabendo do caso. Sabe de uma coisa?! – Meu avô ja era falecido há muitos anos, passei esse trote nele e ele caiu nessa…Saí fora disso. Só acredita nele , quem não o contesta. Todos vão para acreditar, poucos olham com um olhar críticoss sobre tudo isso. .No mais é só continuar indo na (IA) que serão abençoados !!! Não é sisso que muitos buscam . Milagres!. Ta escrito que se possivel Satanás faria descer fogo dos céus para enganar os inocentes.

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.