Castelo Forte

1 nov

Atendendo a sugestões de diversos irmãos que acompanham este blog, vamos “inaugurar” as postagens musicais deste novo blog, assim como fazíamos no antigo.

Nada mais propício do que abrirmos este trabalho com um hino escrito por Martinho Lutero, o homem, cuja luta que travou contra a corrupção e a heresia que dominava a igreja da época, nos inspira.

Martinho compôs este hino em 1529, em uma época em que era perseguido pelo Papa e pela Igreja Católica por falar a verdade sobre a corrupção na igreja e as heresias anti-bíblicas adotadas como dogma pelos católicos.

Naquela época, o Papa era considerado o “enviado de Deus”, mas tinha atitudes que cristão nenhum deveria possuir. Mandava matar em nome da fé, e seu maior gosto era sair e guerrear para conquistar mais terras para a “santa igreja”. Falar contra o Papa era como falar contra Deus. A igreja dizia que quem não fosse católico, iria para o inferno, e se você não seguisse os ritos e costumes católicos, não era merecedor de bençãos divinas. Você conhece um lugar assim nos dias de hoje?

“Castelo forte é nosso Deus, refúgio e fortaleza. Com Seu poder defende os Seus, e os livra com presteza. Com fúria pertinaz, nos segue Satanás, com artimanhas tais e astúcias tão cruéis”, assim Lutero inicia o hino, numa clara demonstração da segurança que sentia por confiar unicamente no Todo Poderoso Deus. E seu histórico de vida nos mostra que essa confiança valeu a pena.

“Sim, que a palavra vencerá, sabemos com certeza; E nada nos assustará, com Cristo por defesa.”

Um hino escrito há 482 anos, e tão atual! Como pode? Só mesmo por Deus, nosso Castelo Forte.

Ouçamos e cantemos:

12 Respostas to “Castelo Forte”

  1. VALSINEIA MOTA 05/12/2011 às 09:04 #

    BOM DIA MARTINHO,NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR AS MATERIAS RECENTES.PODE VERIFICAR O QUE ESTA OCORRENDO POR FAVOR.UM ABRAÇO MEU AMIGO

    Curtir

  2. deus poderoso 05/11/2011 às 23:25 #

    Sei, que vc tem muito coragem e te admiro muito, sei q Deus tem um grande ministerio para vc, por tantas almas salvas daquela ceita. aki onde eu mora tem muiiiiiiiiiiita gente q conheco mas, conheco muiiiiiiitos q sairam estamos ate falando de marca um churasco com todos sao +- 22 pessoas e tem gente que era forte la dentro. Você nao esta so nessa eu tenho uma prima que faz de tudo na cidade dela para tirar as pessoas dessa ceita e ja consegui um pouco pode contar conosco estamos com vc aldo ja mais vai ganhar essa.Fique com Deus nele teremos vitorias.

    Curtir

  3. ROBERTO CAMOES 04/11/2011 às 04:02 #

    Que a Graca e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos nos amem
    A Santa palavra de Deus escrita no livro de ITimoteo 2 : 5 nos revela que ha um so Deus e so um mediador entre Deus e nos (homens) JESUS CRISTO ,porque so Ele pagou o preco da nossa redencao.Jesus Cristo meus amados e’ a ultima alianca de Deus para conosco
    no verso 1 deste mesmo capitulo o apostolo Paulo nos escreve que antes de tudo facamos deprecacoes ,oracoes ,intercessoes eelem ACOES DE GRACAS por todos os HOMENS porque isso e bom e agradavel diante de Deus nosso Salvador que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade amem amados . espero que o ESPIRITO SANTO revele a todos essa palavra ,abraco a todos Deus abencoem profundamente

    Curtir

  4. Darley Silva 04/11/2011 às 03:23 #

    Olá Martinho! Sou de Primavera do Leste-MT e fui da “igreja” apostólica desde meu nascimento (há 25 anos) até três anos atrás, quando finalmente consegui me libertar desta seita maldita. Há 4 anos comecei uma busca por informações menos fantasiosas sobre a referida “igreja”, pois percebi que até então não sabia nada sobre o meio “religioso” que eu frequentava. Aos poucos fui adquirindo conhecimento do que realmente há por trás de toda aquela idolatria travestida de louvor. Agradeço ao Único e Todo Poderoso Deus por ter me libertado daquele antro de satã. Cada vez que visito seu blog fico muito feliz por ver que aos poucos a justiça está se cumprindo contra Aldo Bertoni e seus cúmplices.
    Parabéns pela tua luta e coragem de mostrar a verdade sobre esse falso profeta.

    Curtir

  5. CASTELO FORTE 03/11/2011 às 17:29 #

    DEUS É O NOSSO CASTEL FORTE.
    JESUS A PORTA DE ENTRADA.

    Está claro e evidente,paltado na palavra de Deus que:Jesus Cristo é a porta de entrada para o grande Castelo de Deus.

    Tudo construído na terra terá seu fim,portanto,os dias dos milhôes estão contados.

    O castelo de quem mentiu será destruído e que o senhor Deus tenha misericórdia daquele que construiu,pois até onde eu sei,o único que se levantou em três dias foi o amado Mestre jesus,chamo Ele de Mestre porque os apóstolos viram Ele voltando aos céus,Ele merece.

    Curtir

  6. joao venancio 03/11/2011 às 14:11 #

    martinho tem um babaquinha dono da quele blog avante povo abostolico ki ta falando besteira la .o cara e analfabeto de pai e mae alfa de pai e beto de maekkkkkele contradiz tudo qui fala .e um burro mesmokkkkk deve ser ladrao tambem.kkkkmartinho tem ki denunciar e toda quadrilha do bertoni nao e so ele nao

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 12:00 #

      É bom que eles mantenham aquele blog daquele jeito. Só nos ajuda a mostrar, a muitas pessoas que tem nos escrito, como funciona a lavagem cerebral difundida na Igreja Apostólica e a que nível chegou o fanatismo desse povo. É um ótimo laboratório, deixe-os escrevendo as besteiras deles lá, uma hora cairão na realidade.

      Curtir

  7. deus poderoso 02/11/2011 às 01:15 #

    martnho vc hoje tem um misterio? sabe por que muitas pessoas fala que vc é um despeitado com AB. Só que eu creio q não.

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/11/2011 às 11:47 #

      Me pergunto a todo instante: por que eu seria um “despeitado” com o Aldo Bertoni? Falam isso porque não conseguem arrumar desculpas para justificar tudo o que temos mostrado sobre o velho pilantra Aldo Bertoni, então se agarram em qualquer desculpinha sem o menor fundamento.

      Nesse momento, minha cara, não participo de qualquer Ministério, apenas visito aqueles para o qual sou convidado.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: