Comentários de um Cético

15 nov

O vídeo abaixo foi encontrado no Youtube, e é produzido por um canal que milita pelo Ceticismo, ou seja, não acreditam em religião alguma. O autor do vídeo apenas fala de algo que encontrou na mídia e na justiça, as acusações contra o bandido Aldo Bertoni, e mesmo assim é “detonado” pelos fanáticos apostólicos, aqueles que agora são conhecidos no Brasil inteiro por defenderem fanaticamente um homem que sequer conhecem, e nem tampouco conhecem a família dele.

Guardadas nossas diferenças a respeito da religiosidade, concordo em gênero, número e grau com o autor do vídeo. Há três anos tenho dito que, se me provassem que estamos errados, que Aldo Bertoni é inocente e não praticou nenhum dos crimes que comprovadamente demonstra ter praticado, eu seria o primeiro a pedir perdão publicamente. Claro que isso não ocorrerá, pois temos certeza do que dizemos. Entre nós, que lutamos contra essa quadrilha de bandidos liderados por Aldo Bertoni, que enganam e roubam muitas pessoas humildes e de boa-fé espalhadas pelo Brasil, há muitas testemunhas visuais dos atos cometidos pelo falso profeta. Mas isso, a descoberta do falso profeta ser inocente, infelizmente nunca ocorrerá, pois sequer o próprio Aldo Bertoni não apareceu NENHUMA vez em público para dizer que não tem amantes, que não ficou rico às custas do dinheiro roubado da Igreja Apostólica, que nunca abusou sexualmente de ninguém, que não usa o dinheiro doado pelo povo apostólico para sustentar e dar carros importados de presente para amantes, entre outras aberrações. Seu silêncio já é uma verdadeira admissão de culpa, pois quem não deve, não tem problema em olhar nos olhos das pessoas e dizer que não fez nada daquilo.

Aliás, saibam que até hoje as reportagens da TV Record e da TV Bandeirantes estão tentando ouvir a versão dele, mas não conseguem falar com o “profeta” de jeito nenhum. Por que será?

Fiquem com o vídeo, e que Deus abençoe a todos nós.

38 Respostas to “Comentários de um Cético”

  1. Maria ,Acre 18/01/2012 às 23:58 #

    Mas Jesus já está no comando faz muito tempo pois foi ele quem a restaurou,,,,,,,,,, vocês lembram do que está escrito no evangelho de São João do 14 ao 16? ali se esclarece tudo ok,,,,,,,,,,e Jesus disse que um dia na terra haveria um só rebanho e um só pastor,,,,,,,, e isto está se cumprindo na ig APOSTÓLICA,gente desistam vocês nunca mudarão a direção da ig.ela foi escolhida por Deus,por Jesus por nossa mãe Maria Santíssima,não foi criada ai de qualquer jeito não colegas.
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA ALMA DE VOCÊS SEUS HIPÓCRITAS,,,,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/01/2012 às 12:13 #

      Acorda, minha cara irmã! Ensinou Jesus, sobre os falsos profetas: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Conheça os verdadeiros frutos do Aldo Bertoni, aqueles produzidos fora das paredes da igreja, longe dos olhos e ouvidos dos apostólicos, e você verá que tudo isso que sempre acreditamos é mentira!

      Releia João 14 a 16, mas não isoladamente, combine-o com o restante dos quatro evangelhos, e aí sim você entenderá o que realmente Jesus quis dizer. Não caia nessa do Aldo Bertoni, de pegar um versículo isolado e dar a interpretação que quiser! Se você estudar a bíblia inteira, ela própria se auto interpreta.

      A respeito dessa fala de Jesus, sobre o rebanho e o pastor, por que você não tenta ler o capítulo de João 10 inteiro, minha cara irmã Maria? Tente faz isso, e você verá com os próprios olhos que Jesus se referia a ELE PRÓPRIO como o Único Pastor por excelência. Aldo Bertoni apenas tentou usurpar as palavras de Jesus.

      Não se preocupe, que o fim do reinado de mentiras do Aldo Bertoni está muito próximo do fim, seja de uma forma ou outra. Aldo Bertoni já começou a prestar contas a Deus por todas as maldades feitas nos últimos 40 anos. Oremos por Ele, porque é terrível o que o espera se ele não se arrepender verdadeiramente a tempo.

      Curtir

  2. Elke Almeida 26/11/2011 às 21:18 #

    Bom pra quem está pensando em fazer baderna dentro da igreja no fim do ano se preparem porque a hora que alguém sair de lá com a cara quebrada não vão dizer que apostolicos são briguentos e estúpidos porque tudo tem um limite vocês não teem mais o que fazer? não teem suas familias para comemorar uma festa de final de ano. estão mais parecendo cachorros sem donos.. porque ao invés de aproveitar a vida como decidiram fazer de suas vidas ficam planejando criar caso dentro de um templo sagrado?onde está orespeito ao ser humano veeeejam se criamvergonha na cara e deixem cada um viver suas proprias vidas o que está lhes incomodando?cambadas de desordeiros!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/11/2011 às 23:36 #

      Engraçado, pelo que consta as mulheres que protestavam estavam na rua, que é um espaço público. Seria até bom que algum “apostólico” tivesse agredido alguma daquelas mulheres (apesar de terem tentado, mas não conseguiram), pois aí sim despertaria a fúria das ONGs que organizaram a manifestação.

      Para vocês, ser “desordeiro” é fazer uma manifestação pedindo justiça contra um bandido. E o que o “santo profeta” fez, ao abusar sexualmente até de menores de idade, não é desordem?

      Curtir

  3. João Índio do Brasil 21/11/2011 às 16:37 #

    Palavras do equivocado cristão e diácono enganado até os fios de cabelo Antônio Santos em seu blog: “Gente, o nosso inimigo não está lá fora! Está dentro de nosso lar!
    Não se assustem se teu filho, filha, esposo, esposa, pai, mãe, irmão, irmã ou parente vos surpreender! Como disse, o inimigo está em nosso meio. Vigiai e tendes fé que tudo não passa das provações de que disse Jesus – O inimigo será nossos familiares – Os falsos irmãos e amigos, “Neo-Fariseus”, lobos vestidos de ovelhas”.
    O Sr. Antônio se esquece de dizer que Cristo nos orienta acerca de todas essas lutas, que viriam por causa do nome dele Jesus e não por causa de um homem pecador qualquer.
    O engraçado é que esse cidadão fica arrotando ódio em suas bravatas e nem se da conta de que o profeta dele é o único apostólico da família, será que ele tem esse mesmo pensamento em relação aos familiares que não acreditam nele como santo? pelo que tem sido mostrado não é isso que acontece, ao contrário,os trata muito bem.
    Você consegue perceber a energia que está desperdiçando Sr. Antônio Santos diácono da seita bertoniana.
    Essa sua incitação hitlerista de ódio dos seus “santos” irmãos para com os respectivos familiares pode ter desdobramentos tristes entre as famílias que ainda são escravizadas na mentira que você ajuda a propagar.
    Seja responsável, pesquise, vá atrás converse com o falso profeta, analise tudo com honestidade e verá quão enganador e patético é o papel a que você se presta.

    Curtir

  4. leonel 18/11/2011 às 16:48 #

    Prezado Martinho. Estive quinze anos sofrendo nessa seita e tenho muita coisa a contar. Só não quero que meu nome seja divulgado nos comentários. Como devo proceder? criar um novo e-mail com nome fictício? Saudações.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 19:37 #

      Faça da forma como você preferir, meu caro amigo. Se quiser se identificar para mim, garanto o sigilo, mas faça como bem entender. Entendo sua preocupação quanto a não se identificar.

      Curtir

  5. Fantim 17/11/2011 às 14:33 #

    Naquela reunião que reuniu 5700 pessoas o Pr Nilson afirmou que o Céu já havia tomado providência. Nada aconteceu a não ser o afastamento do Eurico do meio dos fanáticos, boa providência! Agora pastores da Sede andam espalhando que o Blog do Martinho já era e que muita coisa vai acontecer é só esperar. Será que o Manezinho está tão desinformado ou levando vantagem financeira para tentar confundir o povo em suas reuniões, como se tudo estivesse bem. Espalharam também nas reuniões de apoio que não há nenhum processo contra Aldo Bertoni, o que há é apenas Inquérito. Convenceram muitos, inclusive pessoas com estudos de que a justiça nada encontrou que o incriminasse. Falam também que aumentou o número de visitantes e a união do povo para defender Aldo Bertoni. Por outro lado não dizem onde gastaram mais de 21 milhões em 2010 e o que fizeram com a campanha do Mato Grosso.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 12:21 #

      Eles não perdem por esperar. A qualquer momento, pode vir o golpe certeiro contra esses criminosos liderados por Aldo Bertoni.

      Curtir

    • rosecler 20/11/2011 às 10:43 #

      Fantim sabe qual é a providencia que postor .Lilson ta falando ja tem comentarios que o prossimo profeta vira entao pr.Nilson se prepara para o mais novo profeta porisso ele precisa ganhar o restinho de povo que resta este povinho fanatico e desinformado

      Curtir

  6. Luiz Mario 17/11/2011 às 12:44 #

    Adoração Viva!

    Jesus disse à mulher samaritana que Deus busca adoradores (João 4.22-24). Fomos criados para adorar. Diante de Deus, que nos salvou de nosso estado de condenação, que está sempre conosco, apesar de sua glória e majestade, não podemos senão adorar. Mas não O adoramos pelo que Ele fez e faz. Nós O adoramos pelo que Ele é.

    Qual é o significado da adoração?
    Em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do Senhor.
    Em grego, significa aproximar-se dele e beijar a Sua mão.
    Em outras palavras, é entregar-nos e dar tudo a Ele.
    Deus deseja que declaremos que Ele é Deus e que só Ele o é. Na oração que o Senhor nos ensinou, dizemos: “santificado seja o teu nome” (Mateus 6.9b), isto é, teu nome seja separado como especial, majestoso, incomparável, santo. Só o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo pode ser chamado de “Deus”. Hoje se tornou um nome comum e geral: deus. Mas um dia será específico e santo. Somente Jeová será assim chamado.

    Satanás teme a adoração do Senhor, porque ele pretende ser adorado. Uma das revelações especiais ocorridas durante a tentação de Jesus no deserto, foi sobre a intenção de Satanás e a forte resposta de Jesus, citando Deuteronômio 6.13: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto” (Mateus 4.10).

    Conhecer a Deus como Pai é estabelecer um relacionamento pessoal, mas conhecê-Lo como Deus é reconhecer Seu lugar exaltado, único em todo o universo.
    Adorar é, pois, reconhecer que Ele é Deus, o único Deus, e que eu sou um homem apenas, criatura dEle. Quando O reconheço como o Pai sou salvo e erguido à Sua presença como filho. Quando O reconheço como Deus, caio humildemente aos Seus pés e O adoro. Como diz o salmista: “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade” (Salmo 29.2).

    Que Deus abençoe ricamente a vida de cada pessoa que o adore o único salvador JESUS CRISTO.

    Luiz Mario

    Curtir

  7. Carlos Santos 16/11/2011 às 17:36 #

    Será que podemos processar também, os pastores, regentes e autores de blogs que visam enganar os membros.

    São cumplices e devem pagar também.

    A duvida é se a justiça aceita essas denuncias.

    Curtir

  8. Carlos Santos 16/11/2011 às 17:32 #

    Ola pessoal, no outro blog, estão removendo os comentarios que combatem a idolatria deles.

    Acham que poderão enganar o povo por muito tempo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 12:12 #

      Isso é característico deles. Se esforçam para esconder a verdade. Estão apenas tapando sol com peneira.

      Curtir

  9. juan 16/11/2011 às 16:35 #

    Cetico e bosta é a mesma coisa.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 12:10 #

      Troque a palavra “cético” por “apostólico fanático” e talvez sua frase fique mais coerente.

      Curtir

      • ALLKATRA 19/11/2011 às 11:46 #

        Kaka…… Boa Martinho….

        Curtir

  10. Rodrigo 16/11/2011 às 14:00 #

    Boa tarde a todos os leitores deste r. blog. Todos nós, independente de religião, credo, raça ou posição social, devemos nos unir para transformar o país em que vivemos em um local agradável, sem canalhas se locupletando de sua posição social para auferir benefícios, utilizando-se da ignorância, boa fé ou fanatismo cego das pessoas. Agradeço ao responsável por este blog por disponibilizar este vídeo, feito por um cético, demonstrado total imparcialidade e comprometimento com a verdade. O verdadeiro mundo pregado nos evangelhos, é aquele onde o primordial é o amor ao próximo – é um lugar onde um cristão poderá sentar-se à mesa de um judeu, ateu, budista ou de qualquer outra religião – pois o que importa na verdade é o caráter e o bom coração dos seres humanos.
    Rodrigo – Canal Pensamento Cético

    Curtir

  11. Reginaldo 16/11/2011 às 13:18 #

    Carinha, o pai, o filho e o espírito santo que todos os crentes inclusive você adora são aqueles 3 espíritos imundos descritos no livro de apocalipse que se disfaça ser ser o Pai, o Filho e o Espírito Santo Verdadeiro. Se o Deus de vocês fosse verdadeiro vocês seria todos de uma mesma igreja para se cumprir as palavras de Jesus “E haverá um só rebanho com um só pastor”. Se vocês estão dividos em centenas ou até milhres de igrejas é porque o deus de vocês é satanás o pai da divisão de espíritos. Se você fala em nome de Deus porque você usa a bíblía para tentar provar o que você fala. Tenho certeza que você não usa o celular para falar com com quem está perto de você. Se você usa a palavra escrita para falar de Deus é porque você está bem longe dele. Nenhum profeta de Deus usou escrituras para falar de Deus. Pelo contrário Deus falava com eles e eles falava ao povo. Ler a bíblía e fazer seus próprios comentários qualquer um que não seja analfato pode fazer.

    Tem mais uma, falso profeta não é somente aquele que diz eu sou profeta, mas também qualquer um que trepa em cima de um púlbito e na maior cara de pau diz ao povo. Deus me disse isso.. Deu me disse aquilo… Ai os troxas que ouve grita: glória a Deus, aleluia… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK exatamente para que se cupmpra as palavra de Deus quando diz “Esse povo me louva com os lábios mas o coração está longe de mim”

    Falaremos mais posteriormente.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 11:50 #

      Ignorância é fogo, e eu era tão cru assim como você ainda é, meu caro. Cuidado com suas blasfêmias contra a Trindade, um dia você pode pagar por esse deboche. Para você, “igreja” significa um nome pintado em uma placa? Parece que sim, pois se não fosse, saberia que o conceito de “igreja” pregado por Cristo e pelos Apóstolos, está longe disso.

      Quanto mais igrejas houver no mundo, melhor para a disseminação do Evangelho. Mas atenção: eu disse IGREJAS, e não SEITAS, como é a Apostólica e tantas outras, que deturpam o Evangelho em causa própria, geralmente para arrecadar o dinheiro de incautos fiéis e aplicá-lo em investimentos particulares, como é o caso da família Bertoni.

      Se você tivesse tido a coragem de continuar o estudo em João 10, saberia que Ele próprio, Jesus Cristo, é o Único Pastor desse rebanho composto pelas mais diferentes denominações, e o conjunto desse povo é que formam sua igreja, seu rebanho. Aliás, rebanho que felizmente é muito maior do que esses gatos pingados que ainda seguem o profeta do diabo, Aldo Bertoni. Se dependesse do Aldo Bertoni, o mundo estaria perdido!
      Uso a palavra escrita porque isso também é ensinamento de Jesus: “Conheceis as Escrituras, porque são elas que de mim testificam” (João 5:39).

      Diferentemente de você, meu caro, sou humilde, e aceito com prazer os ensinos de Jesus, pois foi o único que morreu lá na cruz por mim. O que Aldo Bertoni fez por mim ou por você? Nada, apenas usurpou a graça e o mérito que deveríamos dar a somente a Deus, e roubou nossa oferta para hoje estar com 30 carrões importados na garagem.

      Nós nunca dissemos que Aldo Bertoni é o único falso profeta, eles existem aos montes por aí, principalmente na televisão, mas cada um que combata seu falso profeta. Os outros não nos interessam, nosso foco é esse que enganou e roubou a nós todos.

      Mas veja a diferença: esses outros falsos profetas pelo menos falam da Palavra de Deus, algo que Aldo Bertoni sequer faz, e faz ainda nos faz beijar suas mãos imundas. Muitos desses pastores acusados de praticar crimes podem ter seus erros e suas dívidas com Deus, mas pelo menos não desencaminharam seus seguidores para a heresia e para a idolatria, como faz Aldo Bertoni.

      Acorda enquanto é tempo, irmão!

      Curtir

    • deus poderoso 18/11/2011 às 23:43 #

      REGINALDO CUIDADO COM O QUE VC FALA, É PECADO BLASFEMA COMTRA A DIVIDADE. E SE NÓS CRENTE GRITA E DAMOS GLORIA É POR QUE DEUS MERECE POR MAIS QUE VCS QUEIRAM DEUS NUNCA VAI DIVIDIR A GLORIA DELE COM AB. JA QUE VC LEU O APOCALIPSE LER TEMBEM O LIVRO DE JOAO E O LIVRO DE ATOS A SE VC PODE FALAR DE NÓS. UM RECADO PARA QUEM NAO E DESSA CEITA VAMOS COLOCAR O NOME DE NOSSA CONGREGAÇAO PARA ESSE POVO VER Q O NOSSO PASTOR E JESUS. EU SOU DA ASEMBLEIA DE DEUS. HA MINHA IGREJA ONDE EU FREQUENTO TEM UNS 350 MENBROS E ELA E BEBE NAO TEM 25ANOS.

      Curtir

    • rosecler 20/11/2011 às 10:58 #

      Reginaldo acho que voce nao conhece a bibilia e não cre em deus alqum pois seu comentario não tem sentido algum não vi nem um fundamento preçisa ler mais..

      Curtir

  12. anonimo 16/11/2011 às 10:36 #

    E uma ótima oportunidade é na festa de final de ano, onde as pessoas que querem limpar a igreja do engano e da mentira devem se organizar em algum Blog ou comunidade para juntos criar um bloco dentro da IA e cobrar esclarecimentos e provas contra as denuncias. Sendo um grupo grande e unido, o barulho é grande, a cobrança é forte e o resultado pode se aproximar do satisfatório, pos desta forma não seria tratado como algumas pessoas que querem desestabilizar a igreja, mas se trataria de de um grupo de pessoas, no qual daria coragem para outras pessoas em busca da limpeza dentro da IA.
    Fica a sugestão que permeia em minha mente como a única forma de atingirmos de forma sólida a administração corrupta.

    Curtir

    • Ex apostólico 18/11/2011 às 08:42 #

      Parabéns pela idéia. Não frequento a IA há mais de 20 anos, mas para quem gosta de lá, é honesto e não concorda com as falcatruas do AB, essa é a uma alternativa viável: mudar a direção e colocar Jesus Cristo no comando.

      Curtir

    • mais perto da luz 18/11/2011 às 16:30 #

      ESTOU DE ACORDO CONTA COMIGO

      Curtir

      • rosecler 20/11/2011 às 11:02 #

        parabéms concordo tambem acho boa ideia esperamos isso aconteçer conte comigo

        Curtir

    • Carlos Santos 18/11/2011 às 21:46 #

      De acordo, posso ir para a sede no fim de ano, é só a galera se manisfetar.

      Alguma ideia de como fazermos isso.

      Curtir

    • marx 19/11/2011 às 12:31 #

      muito interessante a ideia, eu estaria la pra dar apoio ! podemos sim organizar um encontro para que pudessemos buscar os esclarecimento necessarios!

      Curtir

  13. anonimo 16/11/2011 às 10:28 #

    Parabéns pelo Blog!
    Precisamos de pessoas como você nesta luta contra as mentiras e enganações dentro da IA. Tenho fé e esperança que conseguiremos tirar do poder as pessoas de má fé e que usam a igreja apostólica para benefícios próprios, pois desta forma podemos dar prosseguimento a esta igreja que tenho imenso carinho, tendo base nos ensinamentos de Jesus Cristo e retomar o moldes da igreja do passado, quando os ensinamentos de jesus eram pregados pelo Bispo Eurico, Vó Rosa e a missionário Odete. Creio que a única forma de conseguirmos resgatar a IA é de dentro para fora, ou seja, as pessoas que estão dentro precisam se unir em busca da verdade e organizar eventos dentro da própria IA para obter esclarecimentos.

    Curtir

    • Carlos Santos 18/11/2011 às 21:41 #

      Ola irmão, moro em curitiba e tenho parentes nos campos gerais, muitos irmãos tem medo de se manisfestar.

      Meu e-mail é esse mesmo, podem entar em contato, não tenho medo de dar a cara para bater.

      Precisamos do maior numero possivel de irmãos dispostos a ajudar a IGAP.

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/11/2011 às 22:43 #

        Seu e-mail é cafs_junior@hotmail.com ? Informe no corpo da sua mensagem, pois o e-mail digitado no campo específico não é publicado pelo sistema.

        Curtir

      • JOANA 25/11/2011 às 22:01 #

        MEU CARO AMIGO TOMA MUITO CUIDADO COM QUEM VOCÊS ESTÃO LIDANDO, ESTE VELHO É SAFADO E CAPAZ DE FAZER DE TUDO PRA NÃO PERDER O PODER SOBRE ESTE PATRIMÔNIO. E SE VOCÊ NÃO SABE, ESTE TEMPLO FOI CONSAGRADO AO DEMÔNIO, ALI SÓ REINA TREVAS. TEMOS QUE NOS UNIRMOS PARA ACABAR COM TUDO….E TUDO QUE FOR FEITO, TEM QUE SER COM O INTUITO DE AJUDAR AS PESSOAS DE CORAÇÃO BOM A CONHECER O VERDADEIRO DEUS. TUDO EM NOME DE JESUS.

        Curtir

  14. joao venancio 16/11/2011 às 08:53 #

    martinho eu ja pudi perceber qui em cada festa qui vou do povo apostolico casamentos aniversarios ja vi qui e um povo muito desunido pq veijo qui eles ficam separados 4 ou 5 pessoas e nao se mistura. acho extranho pq nas outras igrejas as pessoas se comprimentam abraçam e exbanjam alegria mais nas festas apostolicas e diferente eles parecen ser muito separatistas individualistas .pq sera?

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 00:27 #

      É simples, meu caro. Essa “cultura da separação” existente na doutrina apostólica foi criada baseada em um princípio: muitas cabeças juntas PENSAM. Para Aldo Bertoni e seus cúmplices, não é interessante que os apostólicos usem suas cabeças para pensar por conta própria. Eles querem que os apostólicos apenas sigam suas palavras cegamente, sem questionar e sem pensar a respeito do que estão sendo orientados.

      Curtir

    • ADRIANA 18/11/2011 às 13:41 #

      e agora nas festas de aniversarios, casamentos de apostólicos só faltam dançar porque as musicas são as mais modernas, com o som tão alto que nada tem a ver com essa doutrina que não sai do papel.se o dono da festa acreditasse no Aldo jamais faria isso com tantos apostólicos ali, então já deu pra perceber que cada dia que passa o Aldo está caindo.

      Curtir

      • deus poderoso 18/11/2011 às 23:35 #

        EU FUI EM UMA FESTA DE 15 ANOS E LA ERA SO REJES DANESE FERNANDINHO ETC………….. NAO TOCARAO NADA DELES SERA PORQUE EM? ELES SAO VERDADEIROS OU NAO?

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.