O Peso de ser Apostólico

17 nov

Texto publicado originalmente em 03/10/2011, em nosso antigo blog

Desabafo recebido de um apostólico recém “acordado”. Eu apenas dei uma ajeitada na gramática e na ortografia, e gostaria de compartilhar com todos que nos lêem.

 

O PESO DE SER APOSTÓLICO

 

 

Ser apostólico é um tremendo fardo a ser carregado por toda a vida. Mas desde cedo, aprendemos que esse esforço tem uma grande recompensa final, que é a verdadeira salvação, a única salvação. Também somos ensinados que só carregando esse fardo podemos contar com verdadeiras bençãos em nossas vidas, e só assim podemos receber milagres em nossas vidas.

 

Mas por que é tão pesado esse fardo?

 

Vejamos: você passa a vida inteira sofrendo um monte de proibições. Não pode ter televisão em casa, não pode nem ver televisão em outros lugares, não pode fazer coisas simples, como ir ao cinema ou ao teatro, não pode assistir um joguinho de qualquer esporte que seja, não pode ir à praia com a sua família, não pode sair com amigos em festas, não pode ouvir música que não seja da igreja. Mas tudo bem, esse sacrifício é válido para alcançarmos a salvação!

 

Se você é homem, também não pode usar bermuda, não pode usar barba crescida, não pode ficar sem camisa nem perto dos filhos, não pode bater uma bolinha com os amigos, e também não pode torcer pra time nenhum. Parece até que querem nos privar de qualquer tipo de diversão, para se dedicar 100% à igreja. Mas tudo bem, nos ensinam que isso é para a nossa salvação, então vale a pena!

 

Se você é mulher, a coisa é um pouco pior, você não pode usar qualquer roupa que não sejam saias ou vestidos que tenham cumprimento dois dedos para baixo do meio da barriga da perna. Uma simples calça, ou uma saia ou vestido pelo joelho, nem pensar! É proibido. Usar blusas que sejam consideradas decotadas, ou que não tenham mangas, também é proibido, assim como é proibido usar batom, lápis no olho ou qualquer outro tipo de maquiagem, e nem mesmo um esmalte com cor nas unhas. Não é permitido usar qualquer jóia, como um brinco, uma pulseira, um colar ou qualquer outra coisa. Só deixam você usar aquele pó compacto, e olhe lá! Mas tudo bem, é ensinado que isso é para a nossa salvação, então vale a pena se sujeitar a ser tão diferente dos demais.

 

Todas essas regras também se aplicam aos nossos filhos e filhas, e por isso muitas vezes eles são vítimas de discriminação na escola, passam vergonha diante dos coleguinhas. Não podem dançar, não podem frequentar alguns tipos de festas, não podem se pintar, por exemplo, para participar de uma festa junina, não podem frequentar uma piscina ou participar de um campeonato esportivo. Eles não podem ir a vários passeios com os colegas e muitas vezes nem podem fazer algumas atividades de educação física, por causa da roupa. Mas tudo bem, é ensinado que isso é para a salvação de nossos filhos!

 

Por causa dessas proibições que os apostólicos sofrem, muitas vezes somos discriminados por vizinhos, por colegas de trabalho, e muitas vezes até por familiares. Tenho mulheres na família que já até perderam oportunidades de trabalho por causa da roupa. Muitas vezes crescemos com alguns traumas, um sentimento de inferioridade, e por causa dessas regras impostas, praticamente não podemos nos divertir ou praticar qualquer atividade física, pois em quase todas é necessário usar roupas proibidas tanto para homens quanto para mulheres. Como é que dá, por exemplo, para nossas mulheres andarem de bicicleta de saião sem serem motivo de piadas? Ou entrar em uma piscina de saião e com os ombros cobertos? No mínimo, é ridículo! É passar vergonha diante das pessoas! Mas tudo bem, afinal, mais vale a nossa salvação eterna.

 

O resultado disso tudo é que somos mais atrasados que os outros, poucos apostólicos tem uma faculdade ou um emprego que não seja operacional. E mesmo assim nos consideramos mais abençoados que os outros. Conheço bastante gente na igreja que morreu cedo de aids, câncer, infarto e até de doenças bestas, como pneumonia, e mesmo assim dizemos que somos mais abençoados que os outros. Os testemunhos em nossa igreja eram tão fraquinhos que até deixaram de ser transmitidos do púlpito, enquanto isso ouço meus vizinhos contarem grandes testemunhos na igreja deles. Mas até nisso você é proibido de pensar, pois se comentar com algum irmão apostólico e ele te dedar, você pode ser expulso ou suspenso da igreja, ou pode tornar-se alvo de intensa fofoca entre a “irmandade”.

 

Mas tudo bem, afinal, sempre foi ensinado que tudo isso é para o nosso bem e a nossa salvação. Devemos seguir as regras para sermos merecedores das graças dos céus.

 

Mas aí… de repente, você começa a descobrir várias coisas.

 

Descobre que o dono da igreja ficou rico sabe-se lá como, e sozinho tem mais dinheiro do que todos nós juntos, mesmo sem trabalhar há 40 anos.

 

Descobre que enquanto a maioria de nós mal tem um carro para andar, o dono da igreja anda com um carro importado diferente por dia da semana.

 

Descobre que enquanto nossos filhos andam de “busão”, os filhos e netos do dono da igreja andam cada um em seu carro importado.

 

Descobre que a filha e as netas do dono da igreja podem andar pintadas, de calça, têm casa na praia, podem ir onde quiserem, que ele não reclama e nem fala nada, e também não as recrimina por fazerem isso, mas as nossas mulheres e nossas filhas não podem fazer nada disso senão vão para o inferno ou deixam de merecer as tais “bençãos celestiais”.

 

Descobre que o dono da igreja é corintiano roxo e assiste televisão, mas você não pode, senão não será abençoado por Deus.

 

Descobre que os filhos e netos do dono da igreja nunca precisaram ir pra igreja todos os finais de semana e nem para o ensaio do coral todo domingo depois do almoço, e mesmo assim ainda são apoiados e bancados pelo dono da igreja.

 

Descobre que o dono da igreja coleciona revólveres e carros antigos, objetos caríssimos, enquanto a igreja vive com problemas financeiros.

 

Sempre nos ensinaram que um dia essa igreja seria conhecida no mundo inteiro, e eu acreditava nisso! Mas não dessa forma, onde agora sou conhecido como seguidor de um estuprador e ladrão. Pior: me chamam de fanático, e não de seguidor da “igreja da verdade”, como sempre me prometeram.

 

Meu Deus, que contradição é essa?

 

E aí, depois de descobrir tudo isso, você descobre o pior. Descobre que todas aquelas pessoas que te rodeavam e te chamavam de irmão e alguns até diziam te amar como irmão, só porque você fez um comentário sobre as coisas que estão acontecendo na igreja, manifestou uma dúvida, de repente passam a te odiar, a se afastar de você como se você fosse um doente, um leproso, e passam a inventar enormes mentiras sobre a sua vida.

 

Decepção! Desgosto! O que mais dá para sentir disso tudo? Como é possível dizer que a Igreja Apostólica é um lugar onde está Deus? Nunca!

 

Deus me ajude, a mim e minha família, a suportar essa dor de descobrir a verdade, mas antes uma verdade doída do que uma mentira bonita!

 

Palavras de um apostólico, que sempre foi fiel e sincero, mas não é cego e agora está caindo na real.

 

Ps: Ele me pediu que não divulgasse seu nome, pois teme sofrer represália de seus “irmãos” apostólicos. Oremos pela família desse irmão. E fiquemos todos com Deus.

40 Respostas to “O Peso de ser Apostólico”

  1. missionario Roberto 11/12/2015 às 21:34 #

    Só Jesus salva.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  2. marcio pereira 09/12/2012 às 16:22 #

    galera, minha mae é dessa igreja vcs nao sabem o absurdo que é pregado lá, dizem que quando esse falso profeta morrer tudo se acabara, ja fiz de tudo pra mudar a cabeça dela mas nao da, ela participa da congregação de Porto Ferreira, que é mais perto de minha cidade (Mococa) tomara que a justiça seja feita e este maluco pague pelo que fez.

    marciopmaxil@ymail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/12/2012 às 17:36 #

      Esperamos que a maioria, meu caro Marcio, assim como sua mãe, percebam que acreditaram em uma grande mentira, na hora em que verem não cumprida a tal “profecia do arrebatamento” da igreja junto com o “santo primaz”.

      “Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18:20-22 – ACF)

      Curtir

  3. marcio pereira 09/12/2012 às 16:11 #

    conheço a igreja deste charlatão, esse povo é doido acreditar que este maluco é santo ja é demais.

    marciopmaxil@ymail.com

    Curtir

  4. claudinor 10/02/2012 às 15:59 #

    Não vou deixa da minha religião só porque um sem noção frustrado não gosta da idéia de aguem ser apostólico somos um País livre lembraaaa??

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/02/2012 às 16:45 #

      Você pode ser o que quiser, meu caro Claudinor, desde que não defenda e nem financie um criminoso que muito nos prejudicou.

      Curtir

  5. Hacker 25/11/2011 às 21:57 #

    nao vai publicar meu comentario, porque????

    Curtir

  6. JAMES BOND 25/11/2011 às 08:42 #

    Estamos aguardando ansiosamente a decisão da justiça sobre o destino desse abusador de mulheres. Que a justiça seja feita, e que ele pague por todos os seus crimes,e que todos saibam de forma incontestável, quem na verdade é esse homem, que tanto idolatraram e adoraram!

    Curtir

  7. Maria Rita 24/11/2011 às 09:44 #

    PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

    Esse povo cego da seita do Aldo, não para de defendê-lo.
    Não enxergam que ele é um sanguessuga.

    Curtir

  8. GENERAL DE EXERCITO 22/11/2011 às 08:19 #

    HINO QUE ERA CANTADO NA I.A. H´´A ALGUNS ANOS….
    Havia no passado uma Igreja Santa e pura/
    Mas por causa do pecado foi perdendo sua brancura/
    O mundanismo nela se infiltrou/
    O paganismo logo a dominou/
    E a Igreja dos Apostolos então desmoronou/
    e assim por muito tempo neste estado ela ficou…/

    Mas eis que Surge um povo Santo/
    Um povo cheio de poder/
    Um povo forte e preparado/
    Para lutar, para vencer !/
    E este povo triunfante/
    A Santa Igreja restaurou/
    E a Igreja Apostólica…/
    Outra vêz se levantou /

    E nós os santos desta Igreja/
    A Igreja pura restaurada /
    Nó subiremos com Jesus /
    Quando ela fôr arrebatada
    Para o Céu !
    CONCLAMO A TODOS OS APOSTÓLICOS, VERDADEIROS, A SE UNIREM EM UM MOVIMENTO PELA PURIFICAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA IGREJA APOSTÓLICA !!
    NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS SÓ ASSISTINDO ÀS DENUNCIAS, E VENDO AS COISAS ACONTECEREM !!
    TEMOS QUE AGIR !! LUTAR !! DEFENDER O LEGADO DO BISPO EURICO MATOS COUTINHO E DA MISS. ODETE CORREIA COUTINHO ! – A OBRA DELES, E DE TANTOS OUTROS APOSTÓLICOS ABNEGADOS QUE RENUNCIARAM ÀS SUAS VIDAS E A MUITAS COISAS POR ELA, NÃO PODEM FICAR NO ESQUECIMENTO! – VAMOS Á LUTA IRMÃOS !!! COM FÉ, CORAGEM, BOM ÂNIMO E DETERMINAÇÃO.

    A NOSSA ARMA FORTE É A JUSTIÇA, A RETIDÃO, A FÉ INABALÁVEL EM JESUS, E EM NOSSO PAI CELESTIAL.

    Curtir

  9. Hacker 21/11/2011 às 13:24 #

    HaHaHaHaHaHa, Pelo q sei meu camarada, o endereço de IP muda a cada conexao realizada, ou seja, as chances de vc conectar-se com o mesmo ip eh mega sena, toda maquina vem com endereçamento de IP automatico, ou seja, é uma roleta de IP’S, a nao ser q o usuario ligue para a companhia que fornece o serviço de internet e solicite endereçamento de IP fixo, ou seja, ninguem faz isso pq isso facilita a vida dos hackes, Entao é um desperdicio seu divulgar endereços de IPs em seu Site!

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2011 às 22:46 #

      Suas palavras nos mostram que, do alto da minha ignorância em informática, sou mais “hacker” do que você, meu caro. Se tivesse algum conhecimento, como procurei obter com gente especializada, saberia que se você tiver o IP, data e hora do acesso, é possível descobrir de que máquina partiu a ação investigada, através da quebra de sigilo da conexão de internet utilizada, que pode ser determinada por qualquer juiz, desde que você demonstre que foi prejudicado pela ação deste anônimo. Mesmo que esse acesso aconteça de uma “lan house”, é possível rastrear o autor, pois hoje estes estabelecimentos são obrigados a “fichar” seus clientes, sob pena de terem que responder pelas ações destes.

      Curtir

  10. Sebastião Martins 19/11/2011 às 16:54 #

    Martinho, voce nada mais é que um MENTECAPTO E PROCLAMADOR DO INFORTÚNIO, DIFAMADOR SEM CARÁTER,SEM HONRA; VOCE É TAMBÉM UM PILANTRA, MAIS QUE UM DELETÉRIO IGNOMINIOSO.

    Atenção: conhecam um pouco do martinho; esse pobre homem, optou pelo erro, apostatou-se do verdadeiro caminho do Reino do céu por INVEJA, e agora apegou-se as obras da MAGIA E DO ILUZIONISMO; tornando-se um BRAVATEIRO DE CABEÇA OCA;LISONJEADOR, que fala em Deus, mas nega-o com suas más obras. Potanto aconselho a todos para que; Não sejam escravos e bobos desse EMBUSTEIRO EMPOBRECIDO, DECAIDO DA GRAÇA DE DEUS. AQUELES QUE DEREM OUVIDO AS FALACIAS E AS HIPOCRISIAS DESSE PERTURBADOR INCON STANTE; PODERÃO SER CONDUZIDOS POR ELE E SEUS CUMPLICES à um mundo funesto de tristeza e grande sofrimento. A Igreja Apostólica dirigida pelo Santo Profeta Aldo Bertoni, ESTÁ SEMPRE FIRME NO AMOR E NO TEMOR A DEUS E AO PROXIMO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2011 às 12:38 #

      Eu que sou “sem honra” e pilantra? Tem certeza disso? Que eu saiba, quem está preso por lesar e enganar pessoas é você, Sr. Sebastião Martins, e não eu. Por qual motivo você foi preso mesmo? Roubo? Estelionato? Quem nos dá essa informação são seus “irmãos” aí mesmo de Taquara-RS. Você desmente essa informação, ou quer que eu publique sua foto algemado? Por que não nos fala sobre isso?

      Você só podia mesmo estar defendendo o também bandido Aldo Bertoni, pois tem o mesmo caráter que você, não é? O que você pretende, fazer alguma sociedade criminosa com o Aldo Bertoni para roubar ainda mais o povo apostólico?

      Curtir

  11. Paulo Campos 19/11/2011 às 14:48 #

    Fico feliz quando encontro depoimento de pessoas queridas como, Roberto Mandruk, a quem conheci quando ainda criança cantava no coro infantil, faz tempo! Mas a minha alegria é saber que hoje é um homem liberto do engano; livre de toda falsidade de profeta e santo, como ainda muitos outros amigos do passado continuam crendo. Devemos orar sim e, pedir ao Senhor que liberte esse povo. Há muitos apostólicos que acreditam que tudo isso acontece por ser a vontade de Deus; não puderam conhecer a verdade ainda. Mas Deus está fazendo uma grande obra, um grande mover do Espírito Santo sobre esse povo e, creio, que em breve veremos ainda muitos irmãos se libertando, conhecendo a verdade e recebendo ao Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador. Abraços ao Mandruk e toda sua família e a todos os nossos queridos irmãos e amigos. Que Deus abençoe a todos.

    Curtir

  12. realidade 19/11/2011 às 01:20 #

    Podem esparar deitado senhores, não tardará! o que vcs. não esparam vai chagar.Tenham calma, estão muito agoniados. Nada melhor que um dia após outro!!!!

    Curtir

  13. Fantim 18/11/2011 às 20:44 #

    Sabe Martinho, no fundo tenho pena daqueles que tem medo de comentar sobre Aldo Bertoni e suas falcatruas. Uns preferem enganar a si mesmos porque estão acostumados desde crianças frequentar as reuniões. Outros, como por exemplo o Pr. Jair Maia pregar o que sempre pregou mesmo matando um agricultor dia 20-08-11 quando cumpria escala. Diz ele que clamou pelo profeta e o ciclista morreu. No site da Igreja divulgam como milagre o capotamento de um carro. É mais uma prova que inventam milagres porque meu irmão e sobrinho sairam ilesos de um capotamento, tudo depende das circunstâncias do momento. Você pode cair de uma moto e morrer ou cair de um prédio de 6m de altura e nada acontecer como vimos à poucos dias no noticiário. Não existe coisa pior que Lavagem Cerebral e isso eles sabem fazer. Gostaria de saber se Igreja Apostólica tem imóveis ou tudo já pertence a família Bertoni, como por exemplo o sítio do juquitiba, apartamentos, lanchonetes, gravadora, frota de carros. Deve ter sobrado alguma coisa para os apostólicos que é manter tudo com suas ofertas.

    Curtir

  14. Rita 18/11/2011 às 19:35 #

    bom galera….depois de roubar documentos…morar anos e anos com aluguel pago com as ofertas…depois de se formar com dinheiro das ofertas.. chega a hora de cuspir no prato que comeu…agora vem com essa conversinha de liberto…estou liberto agora…logico , depois que mamou e se fartou tchau ..tchau né..seu cara de pau. …é vc mesmo Dirceu…sua mulher ta viajando né …eu sei, estamos bem perto de vcs, seus canalhas

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/11/2011 às 22:39 #

      Sr. Dirceu, o IP desse (ou dessa) hipócrita é 189.79.7.155, caso queira procurar a via judicial para fazer esse corrupto provar o que está dizendo.

      Gosto muito quando fazem este tipo de comentário, pois mostra a todos um fato que nenhum apostólico ousa explicar: se Aldo Bertoni é onisciente, porque há tantos “traidores” trabalhando no escritório da igreja, bem ao ladinho dele? Ele não conhece os corações, como vivem dizendo?

      Curtir

    • Sandra 24/11/2011 às 21:05 #

      Nossa… voce está dizendo que os documentos são verdadeiros?? se o tal dirceu que vc acha que é “roubou” os documentos então vc acaba de confirmar que eles são veredicos… então entra lá e explica um por um para nós que acompanhamos o blog!!
      Vcs idiotas não sabem nem defender o profeta falsário!!! nem digo mais nada dele porque o cara é bom!! um espertão se prevalecendo da burrice de voces…
      Acorda pra JESUS mulher….

      Curtir

  15. Goiano 18/11/2011 às 18:51 #

    Porque um homem que diz ser o ultimo profeta de Deus neste mundo, da unica igreja no mundo que salva nunca pregou, nunca fez uma oração, ninguém conhece a sua voz? Porque em mais de 40 anos de ministério esse homem não é conhecido nem em seu país, está sendo conhecido só agora com as denuncias? Porque ele nos diz que a nossa arma é a sã doutrina e ao invés de dar exemplo anda com quatro seguranças e ainda tem coleção de armas? Porque mentiam na igreja apostólica que eramos um milhão de apostólicos quando nunca fomos nem 50.000, como em pregações gravadas e em hinos como, A marcha desse povo apostólico formada por mais de um milhão? Onde já se viu dizer que um profeta não prega porque é reservado? E os milagres que abalariam as estruturas deste mundo conforme pregavam, entendo por esta afirmação que estes milagres chamariam a atenção do mundo, da imprensa, dos governantes etc. vocês ainda esperam que vai acontecer, se não acontecer será outra mentira. E por fim Aldo não pode morrer e deixar os fieis vivos senão fica feio, pois afirmaram que ele é o último, se isso acontecer gente para os mais “fervorosos” que não enxergaram a verdade antes vamos refletir e recuperar a igreja aceitando somente o que é bíblico corrigindo os erros passados, e nada de mais sucessor. É só ter humildade pra admitir o erro que serão libertos. goianoexap35adeigreja@hotmail.com

    Curtir

  16. ilson veloso 18/11/2011 às 15:36 #

    Quanta ignorancia desse Mandruk, o sujeito é que é o cego e nem se deu conta.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 19:30 #

      Sr. Mandruk, o IP desse espertalhão é 187.114.17.43, sei que você tem amigos na polícia, se quiser rastreá-lo, fique à vontade.

      Curtir

      • Roberto Mandruk Camoes 19/11/2011 às 05:27 #

        Irmao Martinho !!! paz do Senhor ame’m !!
        Eu estou simplesmente em obediencia a palavra de Deus , como servo de Jesus o verdadeiro e Ultimo profeta de Deus eu devo pregar a palavra de Deus e orar pela libertacao deles sobre essa farsa que e Aldo Bertone e jamais vou me calar diante dos comentarios de nenhum deles, eu escrevo o meu nome Roberto Mandruk Camoes e todos eles me conhecem e sabem o que fizerao comigo e com minha familia e com milhares de ex apostolicos e que estao fazendo ate hoje com milhares de apostolicos ,nao tenho que temer a nada porque maior e’ aquele que esta em mim, que e’ Jesus .
        A Santa palavra de Deus diz o seguinte:
        “em vao guarda o sentinela se o Senhor nao guardar ”
        Jesus e’ o meu Senhor e nele eu deposito toda minha confianca e temor, e’ Ele quem cuida de mim , agora quanto ao ilson Veloso nao sei quem e’ se e’ o nome dele ou pesciudomino, nao tem nem coragem de mostrar a cara e falar quem ele e” ,mas beleza , Deus ja esta comecando a fazer a obra e esta incomodando eles e e’ isso ai a palavra de Deus nunca volta vazia meu querido Martinho seguimos pregando e orando e a vitoria e nossa em nome de Jesus abraco a todos que o sangue de Jesus continue nos cobrindo amem

        Curtir

      • Ilson Veloso 24/11/2011 às 16:42 #

        Engraçado vc esqueceu de perguntar se eu tambem não tenho parentes na policia! Não é so o Mandruk……. Se criou esse blog so para elogios faça então o seguinte: bloqueie os criticos.

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/11/2011 às 23:24 #

          Quem bloqueia críticos, para tudo parecer que são só flores, são os apostólicos, lá no blog deles. E fazem isso unicamente porque não conseguem dar qualquer resposta aos críticos.

          Curtir

  17. João Luiz 18/11/2011 às 11:16 #

    Congregação Apostólica comemora 38 anos em B. Garças
    Escrito por Chocolate. http://www.chocolatenews.com.br/

    A Congregação Apóstólica ,comemorou nesta terça-feira(15), 38 anos de fundação em Barra do Garças. Inaugurada em 1973, com sede na AV. Marechal Rondon, a Congregação teve a sua primeira reunião realizada pelo pastor Arlindo, conhecido como Arlindinho. De lá pra cá, a Congregação vem aumentando o número de fieis seguidores e hoje conta aproximadamente com 350 membros residentes na cidade.

    Segundo informou o regente Raulysson, que comanda a orquestra da igreja, o encontro festivo tem por objetivo realizar a confraternização entre os membros de Barra do Garças e de outras cidades.

    – Hoje estamos recebendo a visita de membros de Congregação Apostólica de Piranhas, Jussara, Goiânia, Goianesia, Rondonópolis, Primavera do Leste e São José do Rio Preto – disse Raulysson.

    O encontro aconteceu durante o transcorrer do dia, com a participação de aproximadamente 500 pessoas, com direito à café da manhã, almoço, jantar, além de sorvetes e bolos que foram servidos na sobremesa. O ponto alto do encontro foram os corais, oriundos de varias localidades, que executaram vários cânticos do hinário da Congregação Apostólica.

    As reuniões acontecem as quintas, sábados e domingos.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 19:34 #

      Olá, meu caro, segui o link que você indicou, mas não encontrei a reportagem que você mencionou. Acho que o tal jornalista percebeu a besteira que escreveu e a tirou do ar.

      Curtir

  18. Pensando Bem 18/11/2011 às 10:32 #

    HOJE O VÍDEO PODEROSO CHEFÃO DE ALDO BERTONI ATINGIU OS 30 MIL ACESSOS.

    Curtir

    • Rita 18/11/2011 às 19:42 #

      vcs parecem vendedores de jornal velho, sem nada pra publicar, ficam dependendo de informações de olheiros …e enquanto outra mentiras não chegam vai as velhas mesmo.

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/11/2011 às 22:40 #

        Não somos “oniscientes” como o Aldo Bertoni, meu caro, por isso precisamos de “olheiros”. Aliás, por que será que o próprio Aldo Bertoni tem tantos olheiros por aí?

        Curtir

  19. deus poderoso 18/11/2011 às 10:27 #

    Me dar nojo de ver um tal de boletim com tantas mentiras, ali nao contem um texto biblico, esse povo poderia ver que os ensino do pai, jesus e do espirito santo q e nosso consolador é so um , na biblia nao fala sobre saia (2 dedos no meio da batata da perna q absurdo). lhe digo mais vcs pode usar roupas longas ate o chao mais se vc nao acreditar em jesus nada feito por q e pecado adora homens, imagem e qual quer coisa parecida isso é biblico. Eu quando participava desse trem, uma vez estava na sede e perguntei para o irmao do aldo bertoni aquele q trabalhava na lanchonete, por q ele nao era apostolico e mais como ele se sentiria sendo irmao de um santo ele falou q era normal e de nao ser apostolico nao tinha vontade. não acreditei se meu irmao vai ao ceu por q nao acreditar nele e lhe seguir tenha misericordia com tantos absurdo vão seguir a palavra de Deus so ela nos ensina a ser santo. a paz do senhor.depois vou falar sobre um pastor q namorei dai desse trem.

    Curtir

  20. Fantim 18/11/2011 às 09:22 #

    …Como ele vai na frente de um gerente com carro mais velho, não consegue nada. Me lembro que se fazia constantes empréstimos para a gente pagar. Outra coisa que me chamou atenção foi o restaurante ao lado da Igreja que os apostólicos me falaram ser do irmão Aldo. Mas o que me deixou pensativo foi ver o comércio de fotos e quadros praticamente dentro da Igreja sendo que Jesus a seu tempo não permitiu. Mesmo assim me convenci que tudo fazia parte dos planos de Deus e aceitei, até colaborei por muito tempo. Certa vez, na mesa de recepção anotei o testemunho de uma irmã que dizia ter sido curada de labirintite e de pressão alta, inclusive saiu no programa H. M., porém, me arrependi de ter anotado porque ela tinha crises constantes e até veio a falecer. Daí entender a frustração de muitos que esperam por justiça.

    Curtir

  21. Fantim 18/11/2011 às 08:54 #

    È muito triste mesmo descobrir ser enganado por tantos anos. A primeira vez que fui à Sede para participar da festa de final de ano em 1996 estranhei ver carros de luxo, alguns importados guardados por todos os lados. Perguntei, quem era o dono e apostólicos me afirmaram que todos eram do santo Aldo que precisava fazer negócios de carros para ajudar a Igreja. O Pr, Luiz de Cuiabá me falou que quando a Igreja precisava emprestar dinheiro para pagar suas contas, o santo Aldo tinha que se apresentar bem diante do gerente do Bradesco, de outros bancos e também diante de seus amigos para conseguir os devidos recursos para manter a obra de Deus. Até me disse…

    Curtir

  22. lucas 18/11/2011 às 07:04 #

    não esta havendo mais nada a publicar neste sait e ficão colocando coisas antiga….. como vcs são patéticos, nem vou ler mais este sait nada de novidade sempre a mesma merda

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/11/2011 às 19:27 #

      Estou republicando os textos do antigo blog a pedido de muitos de nossos leitores, que querem ter os textos disponíveis na internet. Se você já leu, é porque acompanhava o antigo blog. Tenho fé em Deus de que logo você será mais um liberto do reino da mentira do Aldo Bertoni.

      Curtir

    • rosecler 18/11/2011 às 21:47 #

      lucas.. que tipo de novidade voce quer ler aqi .pois so de saber das noticias publicadas em tantas redes nacionais.. sobre o falço profeta e estrupador de fieis ..e ainda os fanaticos apostolicos continuan louvando e esaltando este tarado. e ainda dizem que estão com a vitoria ganha ….puxa para mim e novidade …como este povo não acorda ….pareçe nao ser verdade que ainda tem gente bobas..

      Curtir

  23. Roberto Mandruk Camoes 18/11/2011 às 04:03 #

    e meu brother um dia eu passei por tudo isso tambem mas gracas a Deus fomos libertos e eu creio que assim como nos todos os apostolicos sinceros que carregam esse peso serao tambem porque Jesus nos diz na sua Santa palavra ” vinde a mim vos cansados e oprimidos que eu vos aliviarei pois o meu fardo e leve e meu jugo e’ suave”
    Ah Jesus, Jesus!!! tu que es tao maravilhoso faca a obra na vida desses nossos irmaos ,tira Senhor toda a cegueira espiritual e dai Sua libertacao e Sua graca e paz a eles
    liberta Senhor essas mentes cativas a essa farsa que e’ a primazia de Aldo Bertone e os facam entender que so tu es o Senhor ,vamos orar amados Jesus com certeza vai fazer essa obra , e que o Senhor continue nos cobrindo com seu sangue amem abraco a todos

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: