Boletim de 17/11/2011

19 nov

O farsante boletim interno oficial da Igreja Apostólica desta semana nos leva a uma nova constatação: Aldo Bertoni e sua equipe de corruptos estão adotando uma estratégia de “agenda positiva”, transmitida através dos boletins, para passar aos incautos e desconfiados irmãos apostólicos um certo “ar de normalidade” dentro da igreja.

Há tempos venho reparando algumas ações que eles vêm tomando, para passar uma falsa impressão de prosperidade e normalidade junto a pregadores e membros da igreja, ocultando o verdadeiro rebuliço existente na administração da igreja, causada pelas cada vez maiores descobertas das falcatruas do bandido Aldo Bertoni.

Vejamos algumas dessas ações:

1. Percebeu que agora você quase não vê notas de obreiros que deixaram o cargo? Fazem isso para ocultar a grande quantidade de irmãos que deixaram de ser obreiros nos últimos anos. E, na contramão, publicam apenas os nomes dos coitados que foram nomeados e dos coitados que pediram para voltar ao cargo. Eu mesmo não tive meu nome publicado até hoje, deixando o cargo, e fazem isso justamente para esconder a debanda de pastores, pregadores e obreiros que deixaram seus cargos. Isto é feito para enganar principalmente os irmãos das congregações, que dessa forma não tem a noção exata de quanta gente está deixando a igreja.

2. Perceberam como qualquer inauguração de templo reformado agora também vai parar no boletim? Isso é necessário para dar argumento aos pregadores de que a “igreja está crescendo”, pois o que vemos é exatamente o contrário. Só se esqueceram dizer que Aldo Bertoni não contribuiu com um centavo na construção desse novo templo, e que tudo foi feito exclusivamente com o esforço dos irmãos daquela cidade. Do jeito como é publicado, tentam passar uma imagem de que esse foi um investimento de toda a Igreja Apostólica, quando na verdade foi um esforço apenas dos irmãos daquela congregação.

Paralelamente à “agenda positiva” do boletim, também estão permitindo algumas ações que NUNCA foram permitidas aos jovens apostólicos. Recebi de um irmão, uma cópia de e-mail convindando-o a participar de uma tal “gincana” a ser realizada no sítio que era da igreja e hoje pertence à família Bertoni, em Juquitiba. Nunca antes foi permitida umas coisas dessas, mas agora, diante da fraqueza de Aldo Bertoni, que precisa agradar as pessoas se quiser que elas permaneçam na igreja, até isso estão fazendo.

Em futuros posts, exploraremos mais este inédito “pacote de bondades” que Aldo Bertoni e seus cúmplices estão sendo obrigados a oferecer ao povo, algo que nunca fizeram antes de surgirem todas as denúncias.

Fiquemos todos com Deus.

BOLETIM DE 17/11/2011

35 Respostas to “Boletim de 17/11/2011”

  1. Simplesmente a Verdade 25/11/2011 às 00:12 #

    Comprometimento.
    O resultado de todo esse cals existente na Igreja Apostolica, é fruto da falta de comprometimento do Aldo, familia e seus colaboradores.
    O sr. Aldo diz uma coisa pratica outra, “faça q eu falo, mas não faça q eu faço”, falsidade!
    Sr. Aldo nunca…teve comprometimento c/ a Igreja, sempre ausente à reuniões pricipalmente nas Sta Comunhão pelo cargo q exerce deveria estar presente, assidualmente, pelo menos no momento da distribuição da ceia de Cristo. Quando…aparece é para ser louvado e engrandecido como tal “santo”.
    Causa tumulto nas reuniões, porque ao invés de comparecer antes do começo das reuniões. Sr. Aldo parece em pleno horario da explanação das mensagens dos pregadores deixando-os desconcentrados até chateados pelo tumulto e falta de respeito. Falta de consideração e comprometimento com o trabalho em prol a Deus.
    Ausência de consideração com aqueles q dão suas ofertas/dizimos, muitos participam das reuniões sentados atrás do altar/Templo em bancos desconfortaves até no chão em degraus.
    O programa “A Hora Milagrosa”, maioria transmitido na madrugada, horario de repouso por maior parte dos ouvintes sem contar a perda da potente Radio de Aquidauana que foi oferecida a Igreja e desprezaram.
    A grande soma de dinheiro arrecadado com a Campanha do Jubileu(R$50 reais), não vimos nenhum resultado dessa campanha para expansão da obra como dizeram. Sumiram com dinheiro da campanha!
    Templo da Sede(35 anos) do mesmo jeito, nada foi feito para amplia-lo e melhora-lo, como foi idealizado o projeto do Bispo.
    O Lar Apostolico q deveria ser construido no sitio em Juquitiba, projeto e desejo da Ir.Odete para acolher e dá amparo a terceira idade(idosos), nada foi feito. Falta de compromentimento com aqueles que foram os fundadores da Igreja e é a razão da existência da Igreja.
    Chassis do novo ônibus que nunca existiu, foi arrecadado dinheiro suficiente para compra-lo, nada foi feito, o tal de João Marcos e Aldo comparam ônibus velho para levar às Congreções a Sta Comunhão, falta de comprometimento com o proximo e desrrespeito com alimento q representa a vida de Jesus.
    Ausência da familia do Aldo na igreja, ninguém comparece nem mesmo sua “esposa” filhos e seu sobrinho que é gerente do escritotio da Igreja, nem eles acreditam na tal missão profética, porque será!?
    Suspeita do assassinato da ex-advogada da Igreja e do Aldo, arsenal de armas, amantes, varios carros de luxo(Audi, BMW,Mercedes,Mitsubishi e outros), mansão c/ piscina em Ribeirão Pires, tudo adquirido c/ dinheiro das ofertas dos humildes adeptos.
    Resumindo, esse homem merece o que!? Não tem minimo de consideração e comprometimento com a obra q “ele mesmo administra”.
    Coitados daqueles que continuam acreditando nesse homem, falso profeta!
    Desprezam os ensinamentos de Deus, seu Filho Jesus, de sua Mãe Virgem Maria, dos Santos, das mensagens dos fundadores da Igreja, Bispo e a Missionaria e até mesmo de sua tia a Vó Rosa, que batalharam para que esta Igreja existisse.

    Curtir

  2. marx 24/11/2011 às 18:06 #

    só para os fanaticos que nao mudou nada na IA , hoje jovens vao ao cinema , cada um tem seu time favorito , jogam bola , tomam cerveja, alias esta chegando o natal e a confraternização na maioria dos lares apostolicos a cerveja e o vinho é a bebida sagrada! agora faça vista grossa a aquelas mensagens fantasiosas de que a igreja esta cada dia mais santificada, esta mesmo santificada ao capeta!

    Curtir

    • vilson 30/11/2011 às 01:02 #

      pelo que vejo vc tem ração de sobra. pergunte a eles de onde veio a decisão? pelo conhecimento da palavra de DEUS joio não se tira sem o tempo certo pois poderas arrancar raizes fracas e forte então o tempo chega as raizes apodrece (ou a fé) logo estão automaticamente fora dos controles de DEUS e DEUS fica triste com isso, mas é escilha que fizeram. aida a tempo ….

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/12/2011 às 19:26 #

        Se fosse como você diz, meu caro, sobraria quase ninguém na Igreja Apostólica! Você não acha que se fosse como você pensa, o sacrifício de Jesus terá sido praticamente em vão?

        Curtir

  3. mada 23/11/2011 às 16:13 #

    Martinho!
    Escrevi referente este movimento “ações positivas” por parte da diretoria da IA. Vejo que por trás desta ação positiva deve ter muitos outros interesses… o tiro que estão dando pode disparado e acertar o próprio pé! Por ex: Esta ação de lazer, de se voltar a utilizar o espaço do sitio depois de tão longa data; é muito estranha e desperta muita curiosidade! Será que está ação de reutilização do sitio de Juquitiba, não é para tampar o sol com a peneira? Ou seja, tentar justificar para as invetigações do MP e da Justiça, que o espaço fisico “sitio Juquitiba” inialmente doado pelos seus proprietários a IA para uso de seus membros está sendo utilizada! Os apostólicos que fiquem espertos! Pois podem estar sendo usados para justificar as falcatruas cometidas pelo profeta do diabo AB. Parece que estas ações positivas também tem como estratégias e objetivo melhorar o clima pesado e hostil que se propagou com as denúncias dos crimes cometidos pelo profeta do diabo AB. Ou seja, o povo quer pão e circo! Agora, que é muito interessante este movimento é! Como já escrevi, criar possiblidadades das pessoas estarem juntas é de fundamental importância para se abrir para novos caminhos! Porém, se não tiveram objetivos claros com propósitos transparentes.Com certeza! Os apostólicos que me desculpem. Mais uma vez serão enganados. Ou seja, não adianta fazer festinha se a estrutura está desacretidada e se perderam nos propositos da sua história . Como vemos e constatamos na IA. Tomaraá a DEus que esta retomada seja dentro dos princíopios e fundamentos da palavra de Deus “Bílbia”. Casos contrários tudo será em vão!

    Curtir

  4. Vânia 21/11/2011 às 20:33 #

    Ah e mesmo, como vocês soa tãoooo inteligente….MalandroS agulha, toma no buraco pra não perder a linha….

    Tou cagando e andando pro seu blog.de.merda….ahahahaha

    Curtir

  5. Sebastiao Martis 21/11/2011 às 19:35 #

    Para os contraventores impudicos, para os sufistas e prosélitos do mundanismo, tudo aquilo que é certo; para esses, é errado; para os mestres do escárniu e sentenciadores sensacionalistas; o bem é o mal, o mal é o bem. Para os invejosos a serviço do mal, as trevas sao as luzes… não vivam de ilusão ó homens pífios; vivam seus dias em Paz com todos e lutem pela união e pela consagração, sabido é que seremos julgados em breve, portanto, apeguemo-nos ao bem. o boletim da Igreja Apostólica é digno de respeito e, seus autores também, visto que são homens possuidores de virtude e maxima dignidade. a inveja é obra maligna, despojai-vos da inveja, Sr. martinho e seus colaboradores, antes do grande juizo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2011 às 22:53 #

      Quem tem que se consagrar é você, meu caro Sebastião Martins. Seus próprios irmãos aí de Taquara-RS nos informam que você foi preso por aplicar golpes e roubar pessoas. Já pediu perdão a essas pessoas pelo que você fez contra elas? Já devolveu tudo o que você roubou dessas pessoas?

      Curtir

  6. francisco 21/11/2011 às 16:26 #

    este sait ta uma porcaria nao tem mais novidades nada nada sempre a mesma coisa

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2011 às 22:50 #

      Primeiro, meu caro, como só postamos a verdade aqui, dependemos do surgimento de fatos novos para publicarmos novidades. Se fôssemos inventores de histórias, como são a maioria dos defensores do bandido Aldo Bertoni, sempre teríamos novidades.

      Segundo, você acha pouco tudo o que já foi revelado sobre o pilantrão do Aldo Bertoni?

      Não adianta, vocês não passam de pobres cegos e fanáticos, adoradores de um homem que os rouba e os engana descaradamente. A nós, que já fomos libertos, só resta orarmos para que vocês também sejam libertos da reino das mentiras e das fantasias do Aldo Bertoni o mais rápido possível.

      Curtir

  7. Pensando Bem 21/11/2011 às 15:34 #

    Martinho, podemos acrescentar nessa sua análise, o fato de alguns costumes que antes eram proibidos como filmar em casamento e o uso da televisão, agora ser comomum. Sei de inúmeros pregadores que tem TV em casa e dizem: não tem nem um problema. Mas, nunca saiu nem uma nota nos boletins dizendo que tais práticas estão liberadas. Isso serve para manter o velho discurso de que a doutrina nunca mudou e nunca mudará.
    O Apostólico que não tem TV e que não assiste filmes no computador, que atire a primeira pedra.

    Curtir

    • Silas Fernando 25/11/2011 às 20:09 #

      EU NÃO ASSISTO, NÃO SOU TAPADO, CUMPRO COM MEUS DEVERES, SEMPRE FUI APROVADO NAS PROVAS E FACULDADES QUE CURSEI SEM ASSISTIR A FILMES OU TV. SEI FILTRAR O QUE ME CONVÉM, INCLUSIVE LIVRAR-ME DE VOSSOS LAÇOS. É ISSO.

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/11/2011 às 18:46 #

        Só não sabe se livrar dos laços do profeta enganador, servo de satanás, Aldo Bertoni. Que pena, do que adianta conseguir ser aprovado numa prova de faculdade?

        Curtir

  8. joao venancio 21/11/2011 às 14:42 #

    ficou muito bom esse boletinho so que no fim tem a cagada.quando fala na vo rosa. mais se tirasse isso ficava legal.e eles tem mais e ki levar a organizaçao em frente se parar e pior.ja estao e ajeitando um subistituto pra seita kkkkkkkkkkkkkkki vai comer as ninas novinhas kkkkkk e as coroas tambem eita povo tarado!!!!!!!!!!!

    Curtir

  9. mais perto da luz 21/11/2011 às 13:11 #

    inauguraçao do templo em itai
    porque ele nao foi la?
    santa comunhao nas congregaçoes nao vai ter mais?
    estranho ne?

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2011 às 13:09 #

      Não foi porque a juíza não permitiu. Aldo Bertoni só pode sair da cidade de São Paulo com autorização judicial.

      Curtir

  10. Rita 20/11/2011 às 23:11 #

    vcs se lambusaram de verde e amarelo quando foram a midia, ficaram ainda mais desmoralisados com aquela palhaçada com aquele fingimento todo , não colou mesmo, com aquela investida mal planejada o barco de vcs acabou de afundar, porisso que dizem , o diabo faz a panela mas ñ faz a tampa….vacilão,

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/11/2011 às 13:11 #

      Quem está desmoralizados me parece que são vocês, basta dar uma olhadinha nos textos e comentários por toda a internet, agora vocês são conhecidos no Brasil e fora dele como “os fanáticos seguidores do profeta tarado”. Eu teria vergonha de ser conhecido assim.

      Aguarde, que em fevereiro o caso “Aldo Bertoni” volta à mídia.

      Curtir

      • Rita 25/11/2011 às 20:25 #

        PODE VIR A MÍDIA O APITO A POLICIA O PAPA SEJA LA QUEM FOR, NADA VAI MUDAR, ASSIM COMO NADA MUDOU…..SEUS VACILÕES….

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/11/2011 às 18:47 #

          Essa arrogância dos cúmplices do profeta-tarado será a chave de suas próprias quedas. Aguardem e verão.

          Curtir

    • Ex apostólico 25/11/2011 às 20:51 #

      Vacilão???? Que linguajar é esse?? Na época em que eu frequentava a IA o pessoal era um pouco mais evoluído… Você é escritora/cantora de funk ou hip hop?? Fora o português horrível… Você terminou pelo menos a 4.a série?? Não é a toa que o pessoal fala que o AB engana os menos instruídos…

      Curtir

  11. Wesley 20/11/2011 às 21:13 #

    martinho olhe o cumulo do fanatismo:
    http://youtube/8BRCHxylttk

    Curtir

  12. Paulo Campos 20/11/2011 às 15:57 #

    Os homens injustos e avarentos tentam se apoderar de tudo a sua volta, mesmo que para isso, tenham que passar por cima, pisando em alguém. Não se importam nem mesmo com as amizades que terão que perder, o que importa é o que vão conquistar. Mas, de repente começam a querer ajudar a alguns, dando a impressão de que passaram a ter um bom e nobre coração; no entanto, na verdade o que estão querendo é enganar e conquistar ainda mais porque são insaciáveis: quanto mais têm mais querem e, ajudando alguns, conseguem enganar a muitos outros porque passam a falsa aparência de bondosos e, assim, continuam ajuntando riquezas e mais riquezas. Deus não aprova a avareza e é por isso que o Senhor Jesus disse:”Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E disse uma parábola: “O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e ai recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então direi a minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (lucas :12:15 a 21) Há muitas pessoas que estão trocando as bençãos de Deus e o principal que é a salvação por casa, carro, dinheiro e outras vantagens que lhes são oferecidas, mesmo sabendo que isso está contrariando a vontade de Deus. A Bíblia nos ensina que temos que adorar somente a Deus: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; apesar disso, muitos continuam adorando a outros e crendo até mesmo que outros que não somente o Deus Trino, possa lhe conceder a salvação; e, quando falamos a verdade em nome do Senhor Jesus para que se afastem dessas práticas errôneas, ainda se voltam contra nós e chegam a té mesmo a nos agredir com palavras duras e até obscenas porque não querem ouvir a verdade. Alguns não conhecem a verdade; outros, porém, a conhecem e têm interesse em que a verdade não seja conhecida para que possam continuar enganando e conquistando as riquezas da injustiça. Esses é que realmente são os loucos porque quando suas almas forem pedidas nada do que conquistaram lhes valerá e não terão a salvação de Deus porque desprezaram ao Senhor Jesus, deixando de dar ouvidos à sua palavra e, serão lançados nas trevas exteriores onde haverá pranto e ranger de dentes. Pena que muitos pastores que deveriam estar ensinando essa verdade ao povo acabarão também desse modo e, serão responsabilizados pelas almas que deviam ser salvas e não serão porque eles deixaram de pregar a verdade. De Deus não se zomba. Pastores e pregadores apostólicos, tenham misericórdia do povo, de suas próprias famílias e de sí próprios. Preguem a verdade. A verdade é que só Jesus Salva!

    Curtir

    • Rita 25/11/2011 às 19:49 #

      Paulo de campos se seus textos fossem mais curtos eu até q ia ler , mas vc escreve muita besteira, ñ temos tempo pra isso, seja mais pratico, vacilão.

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/11/2011 às 18:43 #

        Para você texto bom é aquela “maravilha” que o Stancey e o Robertinho colocam no boletim, não é? Em especial a parte que pede dinheiro, não é mesmo?

        Curtir

  13. Adriana 20/11/2011 às 15:28 #

    SE O ALDO NÃO DEVE NADA ,DEVERIA TER FEITO A SANTA COMUNHÃO AQUI EM CAMPO GRANDE ,QUE ESTAVA SENDO AGUARDADA PARA AGOSTO OU SETEMBRO.
    MAS ENFIM PORQ ELE NÃO PÕE NO BOLETIM QUE ELE ESTÁ PRESO SEM PODER SAIR?
    E FICA OS HUMILDE ESPERANDO POR ESSE DIA.

    Curtir

    • Rita 25/11/2011 às 19:52 #

      Vc ñ entende porcaria alguma minha filha, durante todo periodo de inestigação a justiça pode tomar essas medidas, isso é normal impedir q o réu saia de seu domicilio ou ate´mante-lo preso, vc ´n entende ñ sua burra.

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/11/2011 às 18:44 #

        Quando a justiça não tem dúvidas que o réu seja inocente, sequer defere o prosseguimento da investigação. Me parece que burra é você, minha cara Rita.

        Curtir

  14. Strauss 20/11/2011 às 12:27 #

    Acredito que um texto parecido já foi publicado no blog antigo do Martinho, mas li esse no http://www.genizahvirtual.com/ e achei oportuno compartilhar aqui, pois retrata exatamente a IA!

    8 dicas: como identificar uma seita

    Aquele sorriso amigável, aquela promessa de uma vida melhor, o sonho de, enfim, estar em paz com o Deus Todo Poderoso… Essa ânsia humana em ser feliz faz com que procuremos respostas, e nessa busca, nos submetamos às mais diversas situações, sem nos darmos conta em que “furada” nos enfiamos. Abaixo, algumas dicas. Daí, você responde: você está envolvido em uma seita?

    CONTROLE DE PENSAMENTO – Não é permitido ler material ou falar com pessoas que tenham ideias contrárias às do grupo. Em alguns casos, a vítima é geograficamente isolada da família e dos amigos.

    HIERARQUIA RÍGIDA – São criados modos uniformizados de agir e pensar, desenvolvidos para parecer espontâneos. A vítima é convencida da autoridade absoluta e do caráter especial- às vezes, sobrenatural – do líder.

    MUNDO DIVIDIDO – O mundo é dividido entre “bons”(o grupo) e “maus”(todo o resto). Não existe meio-termo. É preciso se policiar e ser policiado para agir de acordo com o padrão de comportamento “ideal”.

    DELAÇÃO PREMIADA – Qualquer atitude errada, ainda que cometida em pensamento, deve ser reportada ao líder. Também se deve delatar os erros alheios. Isso acaba com o senso de privacidade e fortalece o líder.

    VERDADE VERDADEIRA – O grupo explica o mundo com regras próprias, vistas como cientificamente verdadeiras e inquestionáveis. A vítima acredita que sua doutrina é a única que oferece respostas válidas.

    CÓDIGO SECRETO – O grupo cria termos próprios para se referir à realidade, muitas vezes incompreensíveis para as pessoas de fora. Uma linguagem muito específica ajuda a controlar os pensamentos e as ideias.

    MEU MUNDO E NADA MAIS – O grupo passa a ser a coisa mais importante – se bobear, a única. Nenhum compromisso, plano ou sonho fora daquele ambiente é justificável.

    NINGUÉM SAI – A vítima se sente presa, pois não pode imaginar uma vida completa e feliz fora do grupo. Isso pode ser usado por políticos e militares para justificar execuções.

    Postada na Superinteressante – março/2009, reportagem sobre a Lavagem Cerebral (pags 94-97) e trazido pelo Zé Luís aqui na Redação do Genizah Corporation

    Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1eFtYskj7

    Curtir

  15. Fantim 20/11/2011 às 11:34 #

    Martinho, conversando com uma senhora idosa ela disse sentir-se envergonhada diante de seus filhos e parentes que não são apostólicos. Disse ela que convidou em certa época filhos para participar da festa na Igreja. Perguntaram então pra ela se tinha BOLO, daí ela explicou que se tratava de uma FESTA ESPIRITUAL e não festa de comidas. Ela tem 81 anos e está muito chateada porque seus filhos ficaram sabendo que está havendo todo tipo de comida nas festas permitidas por Aldo Bertoni EM VÁRIAS CONGREGAÇÕES, antes só havia a festa do chá na Sede. Dizem ainda, Martinho, que nada mudou na Igreja. Eu vou contar pra ela que vai haver gincana autorizada pelo santo profeta que nunca mudaria a disciplina da Igreja. Um abraço! fantim2010@live.com

    Curtir

    • Rita 25/11/2011 às 20:01 #

      é só com idosos e indefesos que vcs conversam mesmo , vem conversar comigo , frequento o jardim sabara onde o ladrão de documentos frequentava, estou aqui no coral todo sabado e domingo as 19.00hs, tem coragem , vem ,pode vir com ou sem apito..50 ou mais pessoas , pode vir que aqui vc acha o q vc quer , to no aguardo em…..

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.