Mentiras Ditas de Púlpito!

28 nov

Há quase três anos temos dito que a Igreja Apostólica tornou-se o “reino das mentiras”, e baseados nos ensinamentos de Jesus Cristo, bem sabemos que onde há mentiras, não há qualquer verdade. E essa máxima tem se mostrado uma grande realidade nos púlpitos apostólicos, pois são grandes as mentiras dali ditas a muitos irmãos apostólicos do interior do Brasil.

Praticamente todas as semanas recebemos e-mails de diversas congregações nos relatando qual foi a mentira lá contada, de forma que selecionei algumas das mais risíveis e ridículas, listadas logo abaixo. O que nos deixa triste é saber que muitos dos nossos irmãos apostólicos do interior simplesmente engolem essas mentiras sem qualquer questionamento, sem tentar descobrir como estão vivendo as pessoas alvo dessas mentiras ditas por incautos e/ou corrutos pregadores. Vocês verão que há tantas contradições nessas mentiras, que qualquer um que raciocine um pouquinho consegue perceber que não é verdade o que está sendo dito, mas mesmo assim preferem tomar aquilo como real, apenas para tentar inocentar as canalhices do réu Aldo Bertoni.

Vejamos algumas das mentiras que estão contando nas congregações e que me chamaram a atenção:

1. Aldo Bertoni foi a uma suposta audiência onde suas vítimas simplesmente não compareceram, porque o carro onde elas estavam quebrou e não conseguiu chegar ao fórum. Num ato de extrema bondade, Aldo até mandou seu carro com motorista ir buscá-las onde estavam com o carro quebrado, o que foi rejeitado por elas.

Essa é a mais cabeluda de todas. Primeiramente, quem conhece o processo a que Aldo Bertoni está respondendo por Abuso Sexual, sabe que a fase de oitivas já aconteceu, e também sabe que Aldo Bertoni não compareceu a nenhuma audiência, pois seus advogados sempre apresentaram atestados médicos “comprovando” que ele não tem saúde física para ir até o fórum e enfrentar a audiência. Segundo, vejam que coisa mais esquisita: nessa história mal contada, o que faziam as 15 vítimas de Aldo Bertoni juntas, sozinhas, se elas são de famílias diferentes e até de cidades e Estados diferentes? E que carro é esse onde cabem 15 mulheres?

Desafio qualquer apostólico que tenha acreditado nesta mentira, a tirar a prova. Pergunte à pessoa que lhe contou isso, onde é o fórum que supostamente aconteceu essa audiência, e em que data e horário ela se realizou. Daí é simples: vá até o cartório do fórum e tente perguntar sobre a realização dessa audiência, facilmente você constatará que ela nunca existiu! Estão lhe contando essa mentira porque sabem que dificilmente você se dará ao trabalho de ir a São Paulo apenas para verificar isso. Não é à toa que na Sede nunca contaram nenhuma história semelhante, pois sabem que lá as pessoas têm melhores condições de verificar isso.

2. Estão dizendo que EU paguei as mais de 50 mulheres que fizeram uma manifestação na porta da Sede da igreja na última quinta feira.

Ora, não vivem dizendo que sou um “arruinado”, que não tenho nem o que comer, entre outras barbaridades, então de onde estou tirando tanto dinheiro para pagar tantas pessoas, pagar redes de TV, pagar anúncios em jornais, contratar detetives? Percebem como é tão contraditória a argumentação dos defensores do bandido Aldo Bertoni? Decidam-se: eu sou um milionário bem sucedido ou sou um pobretão arruinado por estar combatendo o falso profeta bandido?

3. Esta última foi contada pelo sacana do pregador chamado Edson Araújo, cuja foto você pode ver logo abaixo, para se lembrar de quem é ele. Imagine, logo eu que achava o Sr. Edson um bom pregador, um homem “letrado”, é funcionário aposentado do Banco Itaú, agora tornou-se um contador de mentiras. Lamentável como as pessoas podem ser tão decadentes.

Sabem o que o homem andou contando aos irmãos de congregações no Paraná, no último final de semana? Diz ele que eu era um respeitável funcionário público e fui demitido por justa causa por escrever em meu blog durante o horário de expediente.

Tenho de admitir que ri muito quando soube da história que estão inventando sobre o Martinho. Primeiro, será que o Sr. Edson me conhece? Para falar assim, com tanta propriedade, ele deve pelo menos saber o meu nome, não é? Será que ele também poderia dizer às igrejas onde tem pregado qual o meu nome? Segundo, se supostamente fosse verdade o que ele está dizendo, será que ele acha que todas as pessoas são subalternas como ele era no Banco Itaú, e podem ser demitidas por qualquer coisinha? Terceiro, funcionários públicos tem estabilidade, será que o Sr. Edson acha que essa estabilidade empregatícia pode ser quebrada por um fato tão corriqueiro como “escrever em um blog no meio do expediente”?

Irmãos apostólicos, pensem nessas questões, reflitam sobre o que estão lhe dizendo daquele púlpito, e rapidamente chegarão à conclusão de que são mentiras, apenas baseados nas contradições que há por trás dessas alegações.

A Palavra de Deus nos ensina que “maldito é o homem que confia no homem”, e nos impele a sempre verificarmos aquilo que está nos sendo pregado, para ver se é verdade mesmo. Nunca pedi que acreditassem em mim neste blog, mas que fossem conferir se minhas alegações são mesmo verdadeiras. Façam o mesmo com o que esses incautos e/ou corruptos pregadores estão lhes pregando, e verão que não passam de mentirosos servos do demônio Aldo Bertoni.

Para encerrar, gostaria de lembrar que as pregações do Sr. Edson Araújo são famosas pelos seus ridículos e infantis jogos de palavras que gosta de utilizar para justificar suas pregações. Já que ele gosta tanto de jogar com as letras, gostaria de lhe mostrar uma constatação feita por um desses irmãos para quem você andou pregando essas besteiras:

Pegue a palavra DIABO. Tire as letras iniciais e finais dessa palavra. Restou IAB, correto? Sabe o que quer dizer essas letras, que compõe o centro da palavra diabo?

I A B

Irmão Aldo Bertoni

E agora, Edson, como você explica essa?

Fiquemos todos com Deus!

150 Respostas to “Mentiras Ditas de Púlpito!”

  1. joao augusto dos santos 17/12/2011 às 15:43 #

    meus amigos, DEUS ´´e compaixao , misericordia e amor, perfeito em toda a perfeiçao, nunca falhou e nunca falhara,a sua justiça e como fogo resplandece nas trevas das mentiras e o seu brilho resplandecera na verdade e todos verao o seu juizo e so esperar, ele respeitara o juizo dos homens, das leis , aplicadas por homens de bom senso, como o ministerio publico defensor da sociedade, DEUS tem dominio sobre tudo , se os homens falharem em seus juizos , DEUS nao falhara ele tem dominio sobre os ceus e terra esta sob os escabelhos dos seus pés , ele vai provar que é DEUS, REI, PAI e SENHOR , fiquemos todos com o senhor JESUS amem.

    Curtir

  2. Paulo Campos 10/12/2011 às 01:55 #

    Chamo a atenção dos interessados que fiz vários comentários em resposta a comentários injustos que fizeram contra mim neste post e, por falta de tempo, não tinha visto antes.

    Curtir

  3. Thomas Munzer 05/12/2011 às 13:14 #

    Caro Martinho Lutero,

    Admiro muito o seu empenho em esclarecer a verdadeira identidade de Aldo Bertoni para os seguidores dessa seita. O seu blog tem ajudado muita gente a sair da “escuridão”.

    Tenho cópia da sentença do caso “Danzer”, na qual o juiz tece comentários sobre o abuso da fé que o Aldo Bertoni faz contra mais de 200 mil seguidores da sua seita.

    Como faço para lhe enviar? Pode ser por e-mail?

    Se tiver interesse em recebê-la, favor entrar em contato por e-mail:munzerthomas@gmail.com

    Cordialmente

    Curtir

  4. mariatonia 05/12/2011 às 10:13 #

    oi martinho..eu estava em rondonópolis e encontrei aquele pastor que mora em Rondonópolis,voce deve conhece-lo muito bem,ele me disse que as denúncias sao todas mentirosa e que o aldo bertoni está muito tranquilo,e que só terá uma audiencia em fevereiro e que tudo vai ser arquivado,pois o irmão aldo nao tem culpa alguma,e é tudo mentira…tambem disse que o pastor Eurico torallis começou acreditar e afastou da igreja,e toda a familia o despresou e nao o aceitaram mas nas casas dos familiares,aí ele se arrependeu e foi pedir perdão aos familiares e voltou para igreja,o meu esposo ficou orrorizado pelo fato dele dizer que a familia o despresou,do mesmo geito que aconteceu comigo e com varias pessoas que sairam da igreja porque descobriram a terrivel face do suposto profeta de satanáz,,,e eu estou orando a Deus que este maldito que roubou a nós por muintos anos, seja jogado por terra pra sempre,,,que esse reino da discordia e da mentira,nunca mais se levante,,,em nome de Jesus sejam derrotado para sempre amém,,,abraços a todos que estao nesta luta contra o reino da mentira,fiquem todos com Deus.

    Curtir

  5. A Hora da Verdade. 04/12/2011 às 16:00 #

    Quanto à EXCELÊNCIA DA CARIDADE, erramos. Quem disse foi São Paulo, em Primeiro Coríntios -13. Isso sim é ser cristão. Nessa seita não há cristianismo, e sim rosismo, pois, como diz a Bíblia ,não há nenhum outro nome no céu ou na terra que se sobreponha ao Nome do Senhor Jesus Cristo.
    Quem defende máfias ou lideres religiosos, que se escondem por trás de homens armados e fanáticos agressivos, são os verdadeiros comparsas, sicários, capangas e cúmplices. Nunca quem defende a liberdade e a razão.
    Caso contrário a imprensa, que denuncia um político corrupto, seria chamada de comparsa. Só mesmo os ladrões é que falam mal da polícia.

    Curtir

  6. A Hora da Verdade. 04/12/2011 às 15:42 #

    Todo aquele que mata em nome da religião só pode ser fanático. Vejam o caso daquele escritor iraniano que escreveu o livro “Versos Satânicos”, falando mal de Maomé, e até hoje é perseguido pelos muçulmanos de todo o mundo. Deus nunca mandou matar ou perseguir quem discorda de suas palavras. Aliás Deus não inventou religião nenhuma. As religiões são invenções dos homens, para escravizar outros homens e sujeitá-los à sua vontade. Vejam o que aconteceu com a “Santa Inquisição” da Igreja Católica: torturavam a quem desconfiam de ser hereje ou feiticeiro, obrigando-o a confessar sua culpa. Depois que o coitado confessava, era queimado em praça pública.
    Igreja que despreza, descrimina ou escraviza seus membros nunca leu que o princípio do cristianismo é a caridade, como diz São Pedro, em II Pedro 1-13-15 ( A SUPREMA EXCELENCIA DA CARIDADE0

    Curtir

  7. A Hora da Verdade. 04/12/2011 às 15:20 #

    Em continuação à minha descrição da CABALA, amplamente utilizada pelo Edson Araújo, vemos que esse gajo contraria frontalmente o que está escrito em APOCALIPSE 22- 18 e 19:
    “PORQUE EU TESTIFICO A TODO AQUELE QUE OUVIR AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO QUE, SE ALGUÉM LHES ACRESCENTAR ALGUMA COISA, DEUS FARÁ VIR SOBRE ELE AS PRAGAS QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO”.
    E não é só isso. Leia-se em PROVÉRBIO 30 – 5 e 6:

    “TODA PALAVRA DE DEUS É PURA; ESCUDO É PARA OS QUE CONFIAM NELE. NADA ACRESCENTES ÁS SUAS PALAVRAS, PARA QUE NÃO REPREENDA, E SEJAS ACHADO MENTIROSO”.

    Curtir

  8. A Hora da Verdade. 04/12/2011 às 15:05 #

    Utilizar a Bíblia para adicionar palavras ou buscar algum conteúdo oculto em seu sentido, como se estivesse desvendando um código secreto, chama-se CABALA, ou CABALA MÍSTICA, artifício utilizado por um ramo do judaísmo, para prever o futuro ou conseguir alguma mensagem oculta de Deus para os homens. É um tipo de astrologia que alguns artistas da TV se submeteram para melhorar suas vidas.
    O Edson Araújo faz isso para mostrar-se às mulheres de sua seita, e aparecer como homem culto, talvez objetivando conquistar alguma delas, se casado não for. Trata-se de um capeonato interno para ver quem defende mais o falso profeita.
    Seu bigodão de Dom Juan demostra ser ele um mulherengo, cabalista e pastor de carroça. Aliás ninguém dessa seita é pastor. São apenas propagandistas da doutrina roso/aldista, ou seja, lavadores de cérebro. Pastor é aquele que faz a faculdade de teologia, como nas melhores igrejas evangélicas do mundo.

    Curtir

  9. Fantim 03/12/2011 às 15:05 #

    Certa vez estivesse numa Congregação do interior do Pr e um apostólico me contou sobre um fato que aconteceu, disse ele: ¨Ligaram para a Sede pedindo ofício para uma pessoa e a Efigênia falou que o IAB mandou fazer¨. Acontece que essa pessoa não existe, então ligaram novamente e contaram pra Efigênia que era trote e ela inventou uma desculpa. Depois disso saiu no Boletim que só familiares podiam ligar. No MT os parentes ligaram pedindo um ofício e já era madrugada e não vinha a ordem, sendo que o enterro havia sido marcado para às 9:00H. Daí o regente que não era da família ligou e a explicação dele foi convincente que a Efigênia autorizou na hora. Nesses casos ficou claro que o ofício depende muito de como chega a informação aos ouvidos da Efigênia.

    Curtir

  10. leonel 02/12/2011 às 20:59 #

    Conheci o Edson Araujo da filial da Freguezia do Ó. Pertencia a uma família paupérrima, formada por pai, máe e doze irmãos. Os pequenos formavam uma “escadinha”, de três a oito anos aproximadamente. Caminhavam a pé de sua casa no bairro Itaberaba até a filial, calçados apenas com sadálias havaianas. As crianças e a máe usavam um lenço feito por uma fralda, na cabeça, para evitar o sereno. Aquela procissão de miseráveis era conhecida, no bairro, como a “FAMILIA DO PANO NA CABEÇA”.Certa vez ouvi que sua mãe costumava pe dir esmolas, porque isso não era pecado. Esse rapaz, espertamente, descobriu que só puxa-sacos sobem na seita e começou entrando no coro masculino, tornando-se arrogante, a ponto de não mais cumprimentar simples membros. Tornou-se obreiro, visando casar-se, pois lá só obreiro se casa.E agora posa de intelectual com seu grande bigodão de amante latino e paladino defensor do falso profeita e de sua súcia de capangas. Parece-se mais com o médico tarado Roger Abdelmassih.

    Curtir

  11. Ilson Veloso 02/12/2011 às 15:17 #

    Paulo de Campos, o sabio, entendido de Biblia: VC É RICO OU POBRE E ESPIRITO?

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/12/2011 às 10:32 #

      Que pergunta mais “sem noção”! Só pode ser uma das preciosidades do nosso amigo JOSÉ DE SOUZA NETO, travestido de Ilson Veloso, não é?

      Curtir

      • Carlos Santos 06/12/2011 às 17:07 #

        Martinho, é o mesmo tipo de pergunta que o tal de santos fazia no outro blog.

        Essa pessoa não pode ser cristã de tão mentirosa, vive trocando de nomes para enganar.

        Curtir

    • Paulo Campos 09/12/2011 às 23:53 #

      Se me acha entendido de Bíblia não devia fazer esse tipo de pergunta; se bem que eu mesmo não me acho entendido de Bíblia, gostaria muito de ser, mas quem entende de Bíblia, como você diz, pode ser tudo, menos pobre. Quem entende de Bíblia, conhece a Deus e quem conhece a Deus, com certeza não tem nada de pobre porque é sábio! Veja o seu caso, sr. Ilson Veloso, perdeu a oportunidade de ficar quieto e não teria que passar essa vergonha; mas a falta de Deus em sua vida, faz com que a sabedoria, que procede de Deus, também fique longe de você e, daí, por falta de assunto, escreve coisa sem o menor sentido. Mas tudo bem, quando for orar vou lembrar do seu nome e pedir a Deus que tenha misericórdia, te liberte e dê sabedoria. Deus te abençoe. Fique na paz do Senhor Jesus!

      Curtir

  12. madalena santos 02/12/2011 às 13:48 #

    Sou Apostólica há mais de 51 anos, me sinto envergonhada com tudo isso que está acontecendo.Na época do Bispo Eurico Mattos Coutinho eu era muito mais feliz era uma Igreja abençoada, o Bispo sim era profeta que foi traído e faleceu tão cedo de decepção e de desgosto, isto eu guardo em silêncio pois há muito tempo atrás um pastor que eles expulsarão da Igreja que me contou tudo isto que esta acontecendo agora, mas na época eu não acreditei.Na sua Igreja havia milagres extraordinário: tanto na pregação da Igreja como no radio, eu mesma recebi vários milagres,e presenciei varios., não dá para falar todos, mas vou contar este:logo no inicio que comecei a frequentar, eu estava com um mal que o médico não dava jeito , eu não comia, não dormia, pedi para uma irmã me levar na igreja da rua tuiuti, quando lá cheguei, não aguentava nem ficar em pé, o Bispo começou a pregação depois veio a oração, comecei a tremer, então percebi duas mãos entrar ao meu lado esquerdo, retirando uma bola cheia de alfinetes, e foi jogada no chão e desapareceu, voltei para casa boa, não mais com dor e nem febre.hoje vejo a minha Igreja que tanto me ajudou se desmoranando,virou igreja da Babilonia da escravidão, os escravo se mata de trabalhar para dar dinheiro para o Barão da Igreja do Tatuapé, eu não queria acreditar em tudo isso mas muitas coisas foram sendo examinadas na minha mente, como uma pessoa que não nasceu dentro da Igreja poderia virar profeta, quem deveria virar profeta era o Bispo Eurico, que fundou a Igreja, temos que acordar deste pesadelo, como é que deixamos de falar de Deus e de Jesus, cantar glória para um homem, e para a Irmã Rosa que tinha dons de ver,e que ele que colocou ela como santa, é agora estou realmente desacreditada de tudo, Gente acorda temos que Glorificar Deus e Jesus e nossa Virgem Maria, não um homem comum,” Tolo o homem que confiar em outro homem” .Então é isso, Lute irmãos para salvar o presente tão precioso que Deus nos deu, confio em Jesus que Ele vai nos ajudar, que a Igreja volte de novo para nós e volte ser a Igreja de Deus e de Jesus. Um grande abraço martinho..
    Madala_santos@hotmail.com

    Curtir

    • Simplesmente a Verdade 07/12/2011 às 00:08 #

      Isso é provado e ratificado, que na época que o Bispo administrava a igreja e ministrava as reuniões, era diferente, mesmo com aquela rigidez disciplinar da época, era gostoso frequentar as reuniões, pq o Bispo sempre tinha algo espiritual diferente a transmitir aos presentes. Ele tinha o dom da sabedoria em cativar as pessoas, isso é tão notorio q familiares lembram de suas msgs até hoje e senti saudade mesmo sem nunca ter conhecido, sentiam em suas palavras sinceridade e unção de Deus.
      Conhecemos padres e evangelicos, que não perdiam nenhum programa”A Hora Milagrosa”, falam com veemencia.
      Bispo é mais conhecido fora que dentro da igreja, os jovens não sabem q ele foi o fundador junto a sua esposa dna Odete.Obsurdo!!!

      Curtir

  13. Ilson Veloso 02/12/2011 às 06:54 #

    Engraçado! dizem ser os verdaderios conhecedores da palavra mas não sabem responder se são pobres ou ricos de espirito”! E essa a turma que diz que a Biblia deveria ser lido de pulpito? pra que.? falar do que não sabem.!Parabens Profeta Aldo pela sabedoria de nos ensinar via boletim, somente assim todos falam a mesma lingua;a linguagem do amor e não do odio e do rancor.Avante povo apostolico, a luta vem mas venceremos

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/12/2011 às 10:29 #

      Sabedoria ensinada via boletim? Deixa de ser tão cego, irmão, há anos que o texto escrito no boletim por João Stancey e pelo Robertinho são os mesmos, eles só trocam a ordem das frases e algumas palavras! E o que aquilo ensina?

      Não confunda “linguagem do amor” com texto travestido de amoroso, mas que por trás a intenção é unicamente dominar as mentes, com a finalidade de amealhar dinheiro alheio, meu caro. Escrever coisas bonitas qualquer um faz, tem que ver qual a verdadeira intenção por detrás do texto.

      Curtir

  14. evilin 01/12/2011 às 22:07 #

    SE O MARTINHO E COMPARSAS PENSAM QUE TERÃO PRIVILÉGIO QUANDO CHEGAREM LÁ… PURO ENGANO! O SUPERIOR LHES FERIRÃO E OS CASTIGARÃO COM MAIOR INTENSIDADE, AINDA. É QUE NO CÉU, QUANTO MAIOR A LUTA E O SACRIFÍCIO AQUI NA TERRA, MAIOR É O GALARDÃO. LA, PARA AONDE VOCÊS ESTÃO TRILHANDO TBEM GANHAM UMA FAMA A MAIS, MAS É PARA UM MAIOR SOFRIMENTO. ACORDEM!

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:43 #

      Que Deus lhe dê em dobro tudo o que nos deseja, meu caro!

      Curtir

      • Vânia 04/12/2011 às 13:15 #

        A proposta de controlar a tesouraria da IA e risível. O “enrrustido” cobrar ($5000) para patentear cada hino. Que comedia!!! A istorinha das mulheres traídas …contada após 10 anos…,ninguém acredita.
        Dizer que “aquelas barangoletes” sao de ONG. O que e isso companheiro ?
        A batata de vcs esta assando…presta atenção!!!

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/12/2011 às 10:54 #

          Ninguém acredita? Corrija: só vocês, fanáticas marionetes da família Bertoni, é que não acreditam.
          Que Deus possa lhes abrir as mentes e os olhos!

          Curtir

  15. leonel 01/12/2011 às 20:56 #

    Naquele malfadado livro “O Espírito Santo de Deus”, a missionária Odete escreveu: JESUS MANDOU PERDOAR SETENTA VEZES SETE, MAS EU JAMAIS PERDOAREI QUEM FALA MAL DE NOSSA IGREJA” Vejam que a sua doutrina era “superior” à de Jesus. Da biblia só “pinçavam” as palavras que lhes convinham. Quando tais palavras era contra sua doutrina, afirmavam que estavam mal traduzidas. A própria pena de exclusão é contrária aos ensinamentos de Jesus, quando disse: “TUDO O QUE O PAI ME DÁ VIRA A MIM, E O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA”. Colocam o programa radiofônico “A HORA MENTIROSA”, no ar para conquistar mais adeptos e depois os excluem como lixo descartável. Isto bem caracteriza o que disse Jesus, em Mateus 23:15 “AI DE VÓS ESCRIBAS E FARISEUS HIPÓCRITAS! POIS QUE PERCORREIS O MAR E ATERRA PARA FAZER UM PROSÉLITO; E DEPOIS DE O TERCES FEITO, O FAZEIS FILHO DO INFERNO DUAS VEZES MAIS DO QUE VÓS”

    Curtir

    • D-I 08/12/2011 às 00:54 #

      Ô Leonel vc é um desinformado ou mentiroso? Pessoal de bom senso, na IA não há exclusão! Há pessoas q por si só se excluem do nosso meio como esses colaboradores do (blog do Mentira).

      Curtir

      • Blog do Martinho 10/12/2011 às 18:35 #

        Vamos ver quem é o desinformado ou mentiroso? Veja os boletins abaixo:

        Clique para acessar o boletim200599.pdf

        Clique para acessar o boletim270400.pdf

        Localize e pergunte a essas pessoas da Sede, do Gama-DF, de Jundiaí-SP, Caiaônia-GO, Cascavel-PR se eles não foram sumariamente excluídos da igreja, sem qualquer chance de defesa, geralmente por conta de alguma fofoca que algum fofoqueiro contou.

        Agora me diga: existe ou não existe exclusão na Igreja Apostólica? Ainda bem que guardei boletins antigos e agora posso desmascará-los utilizando esses próprios boletins!

        E é óbvio que aqueles que descobrem estar sendo feitos de otários pela família Bertoni vão se excluir. Quem vai querer continuar fazendo papel de besta depois de saber toda a verdade?

        Curtir

  16. leonel 01/12/2011 às 20:25 #

    Continuando minha dissertação sobre a antiga direção da seita, vejam a injustiça praticada com a criação do sistema de dois pesos e duas medidas, quando estabeleceram que para excluir um membro bastaria apenas a palavra de uma testemunha, mas para um obreiro precisaria de duas. Verifiquei depois que os obreiros gozavam de uma situação previlegiada: podiam passear em todos os lugares, ter televisão, ir à praia, a cinema e outra coisas que nem sei. Quanto aos pobres membros o boletim sempre dava tristes notícias: uma velhinha foi excluida por ir esperar a neta à porta de um cinema; outro coitado foi excluido por admirar um aparelho de TV na vitrine de uma loja. Outro foi excluido por levar o filho ao parque de diversões. Enquanto isso um grupo de obreiros foi à Disneylandia, o maior parque de diversões do mundo, sob alegação de estudos. A própria “santa rosa” foi à Bahia em sua lua de mel, sob alegação de que foi consultar um cardiologista famoso.. Estranho que o Antonio Carlos Magalh ães , governador baiano, veio a São Paulo para tratar-se no Incor, se lá em seu Estado havia bons cardiologistas.

    Curtir

    • cecilia 05/12/2011 às 11:03 #

      o passado dessa ceita é podre, e o futuro eu estou acompanhand!!! pra ver essa ceita cair por terra!!

      Curtir

  17. leonel 01/12/2011 às 20:12 #

    Vejo que muitos continuam endeusando a antiga direção dessa seita, sem perceber que foram eles que criaram essa disciplina ditatorial e estabeleceram essa doutrina catolico/espírita/evangélica. Foi no tempo de sua administração (anos 60 e 70) que surgiram hinos idolatrando a chamada “vó rosa”. Num deles mudaram a letra daquela música portuguesa O VIRA, colocando o nome daquela tirana no meio, sob alegação de que ela, como descendente de portugueses, gostava muito.
    O Coutinho incentivou o desprezo a quem não os adorasse dizendo do púlpito “NÃO ANDEM COM QUEM NÃO SE CONSAGRA” Consagrar-se significava beijar-lhes as mãos e dar-lhes presentes por ocasião de seus aniversários.
    Nas segundas feiras estabeleceram a chamada “reunião
    de visita”, onde os dois tiranos ficavam sentados em dois tronos e o povo fazia filas para o beija-mão, parodiando uma corte real, onde os suditos reverenciavam os reis. Nada mais era que uma estratégia para avaliar a fidelidade dos escravos.
    No estatuto da seita estabeleceram que,quando um dos conjuges fosse excluido o outro deveriam separar-se dele, ou então os dois iriam para a rua

    Curtir

    • anne 03/12/2011 às 19:08 #

      é isso aí leonel quem já passou dos cinquentinha como nós conhece bem esses detalhes, como tbm as humilhações q vimos muitas pessoas se sujeitarem para permanecer na igreja acreditando na santidade da quadrilha de enganadores, acredito q o bispo e a d odete, até eram bem intencionados, mas logo se tornaram pau mandados da velha bruxa, e na sequencia, do sobrinho safaldo, aliás vc deve se lembrar do motivo do casamento da velha: DINHEIRO! a igreja sempre foi uma mina de ouro e a familia da velha já estava de olho na grana há muito tempo, como a ocasião faz o ladrão, o resultado é o q vemos hoje, infelizmente eu ainda tenho familiares fomentando o luxo e a vaidade do taraldo, que vamos combinar, a própria doutrina fajuta deles tanto condenam.

      Curtir

    • Fer 05/12/2011 às 20:22 #

      Parabéns Leonel pela sua reflexão, eu tbm sempre pensei isto da antiga direção da IA. E sinceramente acredito que todas as igrejas são fundadas com esse mesmo objetivo de escravisar as pessoas e torná-las submissas aos seus líderes, pois assim é mais fácil tirar dinheiro das pessoas. Em todas igrejas que conheço os líderes vivem numa boa com o dinheiro dos fiéis e fazem uma lavagem celebral nas pessoas para que acreditem que estão fazendo o certo. Mas o certo pra mim é que toda igreja tem objetivos financeiros e de domínio sobre seu semelhante. Infelizmente o ser humano gosta de se sentir superior e sempre faz de tudo pra enganar os mais humildes.

      Curtir

      • Blog do Martinho 06/12/2011 às 11:45 #

        Não generalize, meu caro! Tenho conhecido trabalhos sérios.

        Curtir

        • Maria Ritia 06/12/2011 às 14:09 #

          Também penso, como Leonel e Fer, apesar de tomar o cuidado para não generalizar.Mas observem todas começam com trabalho sério e termina assim como estamos vendo aí.
          A conclusão que cheguei hoje é que a única religião que deveria existir é o AMOR AO PROXIMO.

          Curtir

          • Blog do Martinho 06/12/2011 às 14:35 #

            Algumas das igrejas que tenho conhecido, minha cara amiga, tem mais de 80 anos de história, sem nenhum fato que desabone a conduta dessas instituições, criadas unicamente para servir a Deus. A generalização é um perigo, imagine se começarmos a achar que todo policial é bandido ou que todo juiz é corrupto. Se assim fosse, este mundo estaria definitivamente perdido. Felizmente os bons são maioria, e é por isso que este mundo ainda é viável.

            Curtir

          • anne 06/12/2011 às 18:07 #

            concordo com vc maria rita, essa é a máxima de Jesus: AMAR O PRÒXIMO COMO A TI MESMO! Ele quiz dizer q não devemos fazer aos outros aquilo q não gostaríamos q fizessem conosco esse é o discurso ( nem sempre praticado) de todas as religiões, mas no caso a ia é seita e não religião.

            Curtir

          • ALLKATRA 07/12/2011 às 11:55 #

            Quando a Igreja estava na direção o bispo Eurico, ainda era um trabalho sério, depois que passou para as mão este sacana do “santo Bertoni”, virou esta zona que estamos vendo ..

            Curtir

          • Fer 07/12/2011 às 13:22 #

            Siceramente Martinho, jamais vou acreditar em outra instituição Religiosa depois de ser engando por esta seita IA por mais de 30 anos. Eu fiquei 30 anos da minha vida achando que uma coisa era certa e só descobri toda mentira depois de todo esse tempo. Como vou acabar de conhecer qualquer outra instituição e acreditar??? Conheço muitos evengélicos que agem igual aos apostólicos, despresam pessoas da família que não tem a mesma fé que eles. Mães e pais que despresam os próprios filhos, irmãos de sangue que não olham na cara dos outros. Onde vou acreditar que Deus que sempre ensinou o Amor pode estar com estas pessoas???? Concordo com a Maria Ritia qque a verdadeira religião é o AMOR AO PRÓXIMO.

            Curtir

            • Blog do Martinho 07/12/2011 às 16:12 #

              Eu fiquei nessa mesma situação que você está por mais de um ano, meu caro. Sei bem como é esse trauma. Como diz o ditado, “gato escaldado, tem medo de banho frio”. Mas conforme você vai conhecendo a Palavra de Deus, e seu coração vai se apascentando, conseguimos voltar a enxergar a realidade da forma como ela é, sem máscaras, sem o peso dos traumas sofridos, e aí você consegue voltar a enxergar a bondade e a sinceridade nas pessoas. É inegável que o olhar crítico que obtemos quando nos libertamos do fanatismo por Aldo Bertoni não devemos perder nunca, para não corrermos o risco de cair em outro golpe semelhante. Mas quando você passa a conhecer como Deus opera entre nós, baseado em sua Palavra, e conhece pessoas sinceras que estão nessa Obra, sua visão muda.

              Também conheço gente que se diz evangélica e age como os apostólicos, mas analisando o que eles pregam e acreditam, logo percebi que não são evangélicos, mas seguidores de outras seitas (travestidas de igrejas), pois quem é evangélico, cumpridor fiel do que Deus ensina INTEGRALMENTE em sua Palavra, NUNCA age com esse espírito da divisão citado por você.

              Fomos enganados por culpa nossa, por não seguirmos o que Jesus nos ensina: “VOCÊS SÃO ENGANADOS POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS, E NEM O PODER DE DEUS” (Mateus 22:29 – NVI). Não é à toa que escreveu o salmista Rei Davi: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119:105 – NVI). Pegamos o caminho errado, meu caro, justamente por não termos esta lâmpada.

              Sem dúvida alguma está cheio de picaretas por aí, falsos profetas, mas a triste experiência com a quadrilha do Aldo Bertoni nos deixa com a visão aguçada, e nos tornamos aptos a perceber quando uma obra é sincera ou não. Ademais, não é tão difícil desmascarar falsos profetas, basta seguir uma pequena orientação que Jesus dá em Mateus 7:15 a 20. Quando perguntaram a Jesus como reconhecer um falso profeta, ele respondeu: “pelos seus frutos conhecereis”. Então, se não quer ser enganado, conheça os frutos produzidos por aqueles que se dizem pregadores do Evangelho, e aí você conseguirá separar o joio do trigo.

              Diferentemente da Igreja Apostólica, onde você é orientado a apenas confiar e acreditar no “santo” Aldo Bertoni, sem questionar nada de sua oculta e nebulosa vida particular, nas outras igrejas os líderes tem a vida particular bastante exposta e é muito mais fácil de você descobrir com quem está lidando.

              Essa postura de achar que “a verdadeira religião é o amor ao próximo” é bastante vaga e pode te levar a crenças estranhas, diferente daquela ensinada por Deus. O candomblé, por exemplo, aquela religião que evoca entidades espirituais para fazer o bem e o mal, também diz a mesma coisa. Cuidado! Não é à toa que ensina o apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos (Romanos 15:4): “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”.

              Enfim, não se prenda a religiões, ela só criam discórdia e problemas, prenda-se a Jesus Cristo, o Único que pode te salvar. E para crescer em conhecimento sobre a Graça e a Misericórdia do Senhor, procure uma igreja que siga UNICAMENTE o que está registrado na Palavra, sem nenhuma invenção ou supressão da Palavra.

              Curtir

  18. Strauss 01/12/2011 às 19:20 #

    Mas nem os nossos políticos corruptos são tão mentirosos assim!

    Dá até ânsia ao olhar para a foto desse Edson!

    Curtir

    • Fabia de Lucas 04/12/2011 às 22:06 #

      Olha eu sei o que passa com você, quando eu ainda frequentava as reuniões da IA, assisti uma reunião proferida pelo tal EDSON, eu e minha família fomos para casa horrorizados da reunião que ele fez, só faltou colocar o jarro de flores do púlpito na cabeça, tentando imitar a famosa Carmem Miranda, vou ser sincera me deu nojo da atituide daquele idiota, que fica brincando com a simplicidade do povo do interior, pessoa verdadeiramente culta não faz esse tipo de coisa, ficar jogando com as palavras para enganar as pessoas, quanta palhaçada para uma pessoa que se diz culta, servo e mensageiro de Deus.
      Feliz Natal a todos os frequentados deste Blog.

      Curtir

  19. bom 01/12/2011 às 18:26 #

    VCCCCCCCCCCCCCCCC JÁ ERA……………………… QUANTO MAIS VC FALA ….MAIS VC MONTRA A SUA VERDADEIRA CARA
    pALAVRAS DITAS PARA VC MESMO… JÁ PAROU PARA PENSAR….

    ???????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  20. Pensando Bem 01/12/2011 às 10:13 #

    Martinho, por que será que nem uma pessoa da sede posta um texto de dedicatória ou defesa no site AVANTE POVINHO APOSTÓLICO? Só pessoas do interior vive escrevendo num blog que, aliás só gera comentários quando um liberto posta algum questionamento. Como andaram apagando, as postagens não saem do número “0” de comentários.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:04 #

      Ninguém da Sede se manifesta porque têm um maior contato com a realidade, e sabem que as coisas não são como imaginam nossos pobres irmãos do interior.

      Curtir

  21. Ilson Veloso 01/12/2011 às 06:26 #

    Profeta Aldo sabe muito mais sobre o verdadeiro Jesus Cristo, o fundador da Igreja Apstolica, do que vcs meros leitores da Biblia. Provando: vcs se consideram POBRES OU RICOS DE ESPIRITO?

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:02 #

      Aldo Bertoni não sabe é NADA sobre Jesus Cristo. Não sabe sequer fazer uma simples oração! Tente pedir uma oração para ele, e você ficará muito espantado com a resposta. A única vez que tentei fazer isso, ele disse: “NÃO PRECISA DE ORAÇÃO NENHUMA, EU FALO COM A VÓ”. Diz isso porque não sabe sequer orar! Não acredita em Deus!

      Curtir

      • cecilia 05/12/2011 às 11:11 #

        prova disso é que por quase 12 anos que frequentei a ceita, numca o vi subir no pubito, e a explicaçoes que sempre escutei é que ele aceitou assumir a igreija, mas disse pra vo rosa que nao realizaria reunioes…. como pode um santo nao falar para os seguidores…. santa ignorancia dsse povo…..

        Curtir

    • Paulo Campos 10/12/2011 às 00:21 #

      O aldo não tem nem coragem de falar no nome do Senhor Jesus, porque se o fizer o demônio acaba se manifestando e ele vai passar a maior vergonha. Esse aldo é um endemoninhado . Ele sabe muito de safadeza, roubo e abuso de mulheres de Jesus ele não sabe é nada!!
      Você devia esquecer esse aldo e se converter ao Senhor Jesus enquanto é tempo, antes que vá parar no inferno.

      Curtir

  22. Ajakson Silveira 01/12/2011 às 00:37 #

    alguem ai sabe de alguma passagem na biblia que diz a respeito do tal do Aldo Bertoni?? ou da tal da Vó Rosa?? será que algum profeta de verdade no passado profetizou isso?? que apenas após 1954 surgiria a igreja da verdade?? e esta seria conduzida por um homem comum igual a nós?? passivel de pecar e cometer seus erros?? se acharem essa passagem na biblia publiquem…por favor…

    Curtir

    • Paulo Campos 10/12/2011 às 00:32 #

      Sim claro que foi profetizado leia em 2 Pedro todo o capítulo 2. Ele é cão que voltou ao vômito – a porca lavada que voltou a revolver-se na lama. Isso é que se fala dele e sua tia.

      Curtir

  23. Ajakson Silveira 01/12/2011 às 00:32 #

    Olá Martinho me lembro desse otário pregando no púlpito da I.A e como sempre fazendo as trocas das letras para tentar provar o nomes dos falsários nas sagradas escrituras…pq se vc pegar a bíblia do começo ao fim, vera que lá nada diz a respeito desses falsos profetas, Aldo Bertoni e o fantasma de sua tia…

    Curtir

  24. Simplesmente a Verdade 01/12/2011 às 00:26 #

    Sobre a “Virgem Maria”
    Jamais podemos como verdadeiros Cristãos, renegar a Mãe do nosso Salvador Jesus Cristo.
    Indiferente de religião que vc seja, indiferente se Ela foi aclamada pelos catolicos e agracida pelos Papas na antiguidade, Ela é unica e abençoada pelo Pai por gerar em seu ventre a beleza do Reino dos Céus entre a humanidade, vinda do Messias.
    Assim como na Data do Natal como no Dia das mães é louvavel q lembramos da Virgem Maria e a veneramos, pois és Mãe de Deus Filho e bem aventurada entre todas as mulheres.
    Como disse Cid Moreira em suas narrativas, neste momento vespera dos festejos natalino, o mundo fica melhor, os corações dos seres humanos senti-se regozijo, há clima universal de Paz e união entre os povos.
    Ao saber de tudo isso, vejo neste dias algumas Igrejas fechadas, não aclamam nada para lembrar e festejar o nascimento do nosso Mestre e Senhor.
    Porisso digo com convicção, a verdadeira religião é o Amor em Deus, pela sua obra, a Natureza e a sensatez humana.
    Feliz Natal, muita Paz, Saúde e Prosperidade para vc e sua família!

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2011 às 19:57 #

      Nenhum cristão verdadeiro renega Maria, meu caro, todos a respeitam e a amam pelo seu importantíssimo ministério aqui na Terra, mas daí a adorá-la como se fosse uma deusa, há léguas de distância! É isso que nos ensina a Palavra de Deus, e o próprio Cristo. A idolatria a Maria foi criada por um Papa, durante um Concílio no Vaticano, muitos séculos depois da ascensão de Jesus. Recomendo a seguinte leitura: http://testemunhos.vilabol.uol.com.br/estudos/Mariolatria.html

      Um Feliz Natal a você e aos seus também. Desejamos-lhe em dobro tudo o que nos deseja, meu caro irmão! Deus o abençoe.

      Curtir

      • Simplesmente a Verdade 04/12/2011 às 00:09 #

        O que prevalece é a sensibilidade humana de reconhece-la como Virgem Maria e Mãe Celestial, pelo menos lembra-la nestas Datas especiais para nós seres humanos e Cristãos, Dia da mães e Dia do nascimento do Messias, infelizmente a maioria dos evangelicos não expressam denhuma palavra de carinho, lembrança, regozijo e louvor. Há de refletirmos essa sagrada historia,não idolatra-la e sim reconhece-la Mãe Santissima.

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/12/2011 às 10:51 #

          Reconhecida ela é, meu caro, mas o que passar de reconhecimento, do amor que devemos ter por ela, é idolatria! É preciso tomar cuidado acerca do assunto.

          Curtir

          • Simplesmente a Verdade 07/12/2011 às 00:24 #

            É preciso tomar cuidado a cerca do assunto, isso é “sensibilidade”, enquanto catolicos até idolatra a Virgem Maria decifrando-a e outras senhoras com imagens, outros q se dizem cristãos ignoram-a sem falar pelo menos uma vez em seu Nome nos 365 dias do ano, como Jesus não tivesse Mãe. Devemos refletir e orar a Deus q nos dê sabedoria e equilibriu para entender com sinceridade sua sábia e Divina
            obra.

            Curtir

            • Blog do Martinho 07/12/2011 às 10:39 #

              Não é questão de ignorá-la, meu caro, o fato é que as verdadeiras igrejas são constituídas para honra e glória de DEUS – Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, e somente a eles, ninguém mais! É o que nos ensinam as Escrituras! Se começamos a abrir espaço para outras venerações, abrimos brechas para que o diabo entre com heresias e apostasias, foi o que aconteceu com a Igreja Apostólica sob a direção do saudoso bispo Eurico Mattos Coutinho.

              Curtir

  25. Cristão 30/11/2011 às 23:36 #

    Legal os comentários sobre a piscina de bolinhas,é como contos de fadas,seria piscinas digna da IA,o problema é que não somos crianças,então Martinho,deixe o fanático comentar sozinho.

    Curtir

  26. Fantim 30/11/2011 às 20:13 #

    Quando o Pr. Edson esteve em minha cidade para realizar um casamento teve um comportamento ridículo diante dos obreiros e dos membros em geral, até parecia um débio mental inventando jogos com palavras para enganar as pessoas desprovidas de cultura que nunca estudaram a língua portuguesa. Agora quero vê-lo provar do mesmo veneno e explicar por que IAB é o centro da palavra dIABo. Será também uma coincidência das profecias que você se orgulha tanto mostrar em suas reuniões e que também li no livro de visitas no site da Igreja? Gostaria que usasse sua inteligência profética para explicar ao povo o significado da letra D que aparece depois do A em todos os CDs vendidos pela Igreja.

    Curtir

  27. dayres 30/11/2011 às 14:19 #

    gente quanda maldede e inginoracia estes otarios tem tanto mede que ate abril um blog fora do pai porque la pode falar oque quiser. mais estamos firme comj o primas

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2011 às 19:34 #

      Maldade é o que Aldo Bertoni faz com vocês, minha cara, enganando-os dessa forma tão descarada. Ignorância é o que os domina, para acreditar em um bandido desses mesmo após tantos fatos, provas e evidências. E quem tem feito papel de otários da família Bertoni, novamente são vocês, que continuam sustentando o grande luxo deles. Aliás, eles mesmos devem estar incrédulos, de ver como a mamata continua a resistir mesmo após tantas revelações.

      Curtir

    • eu 02/12/2011 às 22:52 #

      se voc estivesse firme com o Aldo, não estaria lendo o blog
      sua mentirosa voc ta com medo porque viu qua a igreja apostolica i ser destruida e o aldo vai para o inferno.

      Curtir

      • anne 06/12/2011 às 17:37 #

        o aldo não vai para o inferno por dois motivos, primeiro: JÁ ESTÁ NELE! velho, doente e infeliz, ciente que não há dinheiro que compre felicidade,paz de espírito, nem a liberdade de ir e vir ele tem mais ( e pelo andar da carruagem ainda vai perder muito mais )…e segundo,o diabo não admite CONCORRENTES!

        Curtir

  28. LUCAS 30/11/2011 às 14:06 #

    Martinho me responde uma coisa a muito tempo atras o regente joão marcos avia abandonado o trabalho e saiu vários comentários sobre ele porq isso aconteceu vc tem informação

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2011 às 19:31 #

      João Marcos não se decide para que lado fica. Ele é um dos que sabem de TUDO, pois até foi sócio de Aldo Bertoni em uma empresa de turismo chamada STRAUSS, para onde foi aquele ônibus que a igreja comprou. Também foi o responsável por dirigir a lanchonete da falida concessionária de carrões importados DANZEN, da qual Aldo era dono. Por alguns tempos se afastou do trabalho da igreja, justamente por conhecer toda a sujeira, mas logo que lhe acenam com uma oportunidade de ganhar algum dinheiro, sempre volta. Eu não vi, mas há quem diga que João Marcos amealhou patrimônio considerável nessas transações com Aldo Bertoni. Também não podemos nos esquecer que ele é genro do João Stancey, um dos principais cúmplices do bandido Aldo Bertoni.

      Curtir

    • RITA 03/12/2011 às 15:38 #

      ANALISANDO A A PERGUNTA DO LUCAS AO MARTINHO…..DA A ENTENDER QUE ESSA MARTINHO É UM NELSON RUBENS …SABE DA VIDA DE TODO MUNDO…., É FALTA DO QUE FAZER NÉ ..E DE ASSUNTO TBM.

      Curtir

  29. Simplesmente a Verdade 30/11/2011 às 00:40 #

    É Paulo de Campos, hj vc diz tudo isso, mas lembramos muito bem o q vc e seus companheiros fizeram com dinheiro da Igreja e daquela grafica que vcs quebraram e faliu!
    Vc levantou essa historia q aldo é “profeta” logo após falecimento do querido Bispo. A maioria acreditou nesta historia d que ele é profeta e santo pq vc era gerente e co-responsavel pelo todo trabalho da igreja na época, até a Ir.Odete compartilhou com falsa historia e pagou caro, sofreu muito!
    Ao invès d ajuda-la invetou calunia q a coitada não tava acreditando mais nele depois sofrer dois derrames, isso foi absurdo! Me pararam na rua(um ouvinte do programa) pra me questionar essa palhaçada, pq ficou sem entender nada.
    Reflita e registre seu perdãoe humildade a todos aqui, logo q proclama tão sabias palavras de Jesus!

    Curtir

    • Carlos Santos 02/12/2011 às 19:58 #

      Ola a todos.

      Gostaria também de ler os relatos de como e porque os irmãos decidiram deixar a IGAP.

      Ouvimos tantas histórias, e sendo testemunhada pelos proprios envolvidos, não tem como falarem coisas contrarias.

      Conheço muitas pessoas que erraram, principalmente na area financeira, mas isso não mudou minha forma de ver esses irmãos.

      A vocês que tanto lutam para limpar a igreja.

      Martinho, Paulo de campos,Euricos,Dirceu,Alaor e tantos outros, se puderem nos escrever seus testemunhos, será muito util para firmar ainda mais a vontade de muitos na limpeza da IGAP.

      Curtir

      • Blog do Martinho 06/12/2011 às 10:35 #

        O site ACORDA POVO APOSTÓLICO está sendo reformulado, meu caro, e lá haverá uma seção de depoimentos de todos os que desejarem relatar como descobriram as falcatruas do Aldo Bertoni e de como foram libertos das mentiras do falso profeta. Peço que aguarde mais um pouco, o site será relançado no início de 2012.

        Curtir

    • Paulo Campos 10/12/2011 às 01:04 #

      Se sabe então diz. Pode dizer o que sabe.
      Eu não quebrei nada. Quebrou depois que eu sai. Enquanto estava lá defendi a Igreja porque eu acreditava que era de Deus; mas depois que descobri quem na verdade o aldo era, então saí, apesar da oferta de carro e apartamento que ele me fez para que eu ficasse eu fui o único que briguei por não aceitar que o velório do bispo fosse feito lá no Cemitério da Lapa a invés de ser na Igreja. Mas o aldo quis assim e até a dona Odete e o Nilson ficaram contra mim.
      Você usa o cognome de “Simplesmente a verdade” e, se é mesmo a favor da verdade, então porque você não se identifica, diz seu nome que assim suas acusações poderão até ter algum crédito.
      Eu dizia para que acreditassem no aldo como sucessor da vó rosa porque é isso que a igreja pregava e eu, como todo apostólico, acreditava e, como pastor que era tinha que pregar o que eu acreditava. Porém, quando descobri que o aldo era um mentiroso. Falei isso para ele na frente da dona Odete e alguns pastores também ouviram quando eu disse. Depois disso não quis mais nada do que ele me ofereceu e saí da igreja; isso foi em 1985. Naquele tempo não tinha os meios de comunicação de hoje e eu também sem conhecer a Jesus tive medo de me expor e acabar morrendo, o que quase aconteceu ainda que não fiz nada contra esse bando maldito. Não sei quem você é, mas é muito fácil falar de coisas que você só sabe pela versão dos bandidos. Como saí da Igreja passei a ser considerado rebelde e, portanto, ninguém teve interesse em ouvir os meus motivos

      Curtir

  30. Simplesmente a Verdade 30/11/2011 às 00:15 #

    Algumas perguntas diferente neste momento, q muitos gostariam saber!
    Cadê todo o dinheiro arrecadado com campanhas, Jubileu etc!?
    Imoveis q foram doados a IA estão em nome da Igreja como antes ou continua em nome de aldo bertoni como andam dizendo!?
    Assim como sitio de Juquitiba esta em nome da Igreja ou em nome do aldo e familia!?
    Pelo que sei o sitio foi passado em nome da Igreja na época do Bispo e da Missionaria.

    Curtir

    • dayres 30/11/2011 às 14:24 #

      vc esta sonhando com jubileu seu tonto nun tem maia comentario pra fazer fica na sua quantos anos faz isso .sabe foi muito bem aplicado cuida do seu dinheiro otario.deixa o nosso que sabemos oque fazer,

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/12/2011 às 19:39 #

        Estamos vendo como vocês sabem o que fazer com seu próprio dinheiro: doam para o Alex comprar drogas, carrões importados e viver em baladas. Para o Aldo bancar o luxo de suas amantes, inclusive presenteando-as com carros importados, como vimos em diversos documentos. Também doam para pessoas que vocês sequer conhecem, os netos e bisnetos da família Bertoni, terem acesso a ótimos colégios, faculdades, viagens ao exterior, etc, coisas que a maioria de vocês sequer conseguem dar aos seus próprios filhos e netos.

        Se você quer dar seu dinheiro para isso, problema seu, meu caro. Mas EU quero justiça contra o mal uso dado ao dinheiro que por décadas doei para a IGREJA e foi desviado para a família Bertoni e seus cúmplices.

        Curtir

        • Reginaldo 07/12/2011 às 13:39 #

          Martinho, porque você não soma todas ofertas que você deu para igreja e pede o dinheiro de volta. O povo apostolíco faz uma vaca e te paga. Ai você não precisará ficar perdendo tempo em vão. “Nada nesse mundo nos vencerá” Palavra do Primaz.

          O que você acha?

          Curtir

          • Blog do Martinho 07/12/2011 às 16:19 #

            Meu caro amigo, quem vai me pagar, você? Se eu for lá pedir para o Aldo Bertoni minhas ofertas de volta, ele me mandará procurar a justiça, como já tem feito com alguns que foram falar com ele. Como vou procurar a justiça se entreguei todas as provas na sacolinha?

            Ademais, meu objetivo nunca foi recuperar o dinheiro que doei na igreja (e não foi pouco), pois esse dinheiro Aldo já gastou com seus pecados, e se eu pedisse indenização agora, quem pagaria a conta seriam tolos e inocentes como você está sendo, através de alguma campanha inventada pela turma do falso profeta. Não quero dinheiro sujo de ninguém, recursos roubados, graças a Deus nunca precisei e nunca quis isso.

            Curtir

      • Simplesmente a Verdade 04/12/2011 às 00:36 #

        Nossa q agressividade, (tonto,otario), quem não deve não teme, investiu aonde o dinheiro dessas campanha(s), ampliou o Templo da Sede, a igreja adquiriu pelo menos uma emissora de radio, abriu novos Templos nos EUA, Europa e Oriente Médio.
        Antes de responder tal questionamento deveria verificar o patrimonio da familia Bertoni nesta época na Receita Federal e analisar o balanço de 2005 ai verá o que fizeram com todo aquele dinheiro que entrava semanalmente na conta da Igreja e deles. Dinheiro de ofreta é sagrado, tem q ser investido centavo por centavo na obra de Deus e não em vaidades particulares d dirigente.

        Curtir

    • Ilson Veloso 01/12/2011 às 15:35 #

      Porque não pede ao Martinho para escrever no Blog os verdadeiros motivos da demissão dos famosos rebeldes.

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:15 #

        Que demissão? Se você sabe de algo que não sabemos, meu caro, pode escrever que publicamos para todos lerem!

        Curtir

    • bom 01/12/2011 às 18:28 #

      O FOI FEITO DO DINHEIRO ACHO QUE NÃO LHE DIZ RESPEITO..SEU OTARIO…..

      VC É OIUYTRO QUE ACREDITA EM MENTIRAS DO MARTINHO…CAIU COMO UM PATINHO HEMMMMMMMMMMM

      VAI NA DELE… VC VIU O QUE ELE DISSE …MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEMM…. por acaso ele é o que…]

      UMA DAS PIORES PESSOAS QUE JÁ CONHEC……………. MENTIROSO CALUDIADOR…E VC FAZ PARTE DESTA GERINGOÇA… SE ENCHEGA…….

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:34 #

        O que é feito com o dinheiro da igreja é sim problema daqueles que contribuem, meu caro. Se você pensa diferente, problema seu, não julgue quem dá valor ao próprio suor.

        Quem parece um patinho caindo no conto do “santo profeta” é você, meu caro. Nada do que Aldo Bertoni manda dizer é comprovado com algum documento, já tudo o que temos dito aqui, comprovamos com documentos. Quem é o mentiroso aqui? Quem é o “patinho” aqui?

        Curtir

    • Vânia 01/12/2011 às 20:14 #

      Estas perguntas, não sao de interesse de ninguém, ainda mais por quem ne parte dela, IA, a faz. E nao adianta vir com o papo que doava etc. e tal. Por acaso, Pergunte para o “chefe” da igreja da rede record e vê se ele da alguma satisfação pro seus fieis pedagiados.

      Curtir

      • Blog do Martinho 06/12/2011 às 00:40 #

        Minha cara, o que temos nós a ver com “chefe” de outra igreja, se fomos tapeados pelo “chefe” DESTA igreja? E se você não tem amor ao seu dinheiro, se não dá valor ao seu suor, problema seu, nós é que não aceitamos que Aldo Bertoni desvie dinheiro da igreja para comprar carrões importados para amantes, entre muitas outras aberrações!

        Curtir

  31. Leandro Junior 29/11/2011 às 18:44 #

    IAB

    Esta foi OTIMA.

    Curtir

    • Ilson Veloso 01/12/2011 às 15:01 #

      Diabo não existe na Biblia, isso é apelido de crentes fanaticos. Mas o Consolador esta.

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:09 #

        Diabo é apenas um dos nomes daquele a quem Aldo Bertoni serve com muita competência, meu caro.

        Curtir

  32. Paulo de Campos 29/11/2011 às 18:25 #

    Dou glória à Deus por me haver feito conhecer a sua bendita palavra, a qual tirou-me das trevas da ignorância espiritual. Hoje posso dizer que vivo a vida do Filho de Deus, porque não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim.(Galatas 2:20). Mas nem sempre foi assim; no passado, como os apostólicos, também já crí diferente do que o evangelho ensina. Adorei a outros e não somente a Deus – o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Hoje, porém, não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16) Venham, conheçam a verdade e ela os libertará, sabem porque? Porque a verdade é Jesus – o Cristo vivo todo poderoso. O único que pode salvar!

    Curtir

    • bom 01/12/2011 às 18:34 #

      NOSSA QUE RIIDICULO VC É COMBATER AS PESSOAS NUM SITE……….. QUANTOS ANOS VC TEM….
      NASCEU NA ERA DA IGNORANCIA…OU SUA MAE NÃO LHE DEU BONS ENSINAMENTOS……………….

      O PAI O FILHO O ESPIRITO SANTO, A SANTA MAE VIRGEM MARIA , OS SANTOS E ANJOS, SERAFINS E QUERUBINS…. vc ESQUECEU DE ACRESCENTAR.?????????????

      VC DISSE TUDO NÃO VIVE MESMO EM CRISTO.. PORQUE SE VIVESSE ESTARIA SE PURIFICANDO DOS SEU PECADOS AO INVES DE COMBATER……………

      CRISTO VIVE… NAS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO… ETICA…

      esse NÃO É O SEU CASO

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:37 #

        Combater o diabo, suas mentiras e suas doutrinas hereges, também é viver por Cristo, meu caro.

        Curtir

      • Ilson Veloso 03/12/2011 às 06:53 #

        Muito bom, BOM. Martinho não vive o verdaderio amor de um CRISTÃO. O Jesus que ele segue incentiva-o a ter odio, rancor, vingança, espalhar fofocas, mentiras…….Certo Martinho!

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/12/2011 às 10:42 #

          Não possuo e não compactuo com nenhum desses sentimentos, meu caro. O Jesus que eu sigo me ensina a pregar e a perseguir a VERDADE, sempre! Vocês confundem SEDE DE JUSTIÇA contra o enganador Aldo Bertoni com vingança. Vingança contra o quê? Me expliquem apenas isso!

          Curtir

      • Paulo Campos 10/12/2011 às 01:32 #

        Você que de bom só tem o apelido é falso e covarde, porque fala coisas sem ter coragem de se identificar. Eu tenho educação sim e é por isso que você sabe quem está falando daqui porque me identifico. Não sou covarde como você, seu profeta e os demais que o defendem e não mostram a cara.
        Eu creio nos Santos e Anjos de Deus mas não fico citando nenhum porque eles próprios não aceitam nenhum tipo de adoração; eles querem que toda adoração e louvor sejam dadas a Deus; como está escrito no livro do Apocalípse capítulo 22:8e9, quando João se prostrou diante do Anjo para o adorar então o Anjo não permitiu e disse-lhe para adorar a Deus.
        Maria foi uma mulher escolhida por Deus para que por seu intermédio o Senhor Jesus nascesse neste mundo; no entanto, ela sempre soube que, apesar de, como homem ele ser seu filho, mas espiritualmente ela sempre o teve por seu Senhor e porque Ele já existia com o Pai muito antes que ela viesse a existir. Ela é de Deus assim como todos que fazem a sua santa vontade, porém não deve ser adorada. Só Deus deve ser adorado:”Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo”. Que Deus abra-lhe o entendimento para conhecer a bendita palavra do Senhor. Deus te abençoe!

        Curtir

  33. João Índio do Brasil 29/11/2011 às 16:47 #

    Esse ridículo “pastor” Edson com suas insanidades proferidas de púlpito acabou por me fazer um grande favor: quando eu já tinha conhecimento da malandragem toda e estava naquela fase do sai não sai, ele pregou em Cuiabá num domingo com a igreja lotada e ficou arrotando bravatas sobre o fato de que provaria na Bíblia que o nome de Aldo e Vó Rosa lá estariam….tsc tsc. Quando ele começou a jogar com as palavras tirando essa ou aquela letra, colocando na frente, lendo ao contrário etc.. etc.. até formar os nomes, eu fiquei envergonhado e juntamente com algumas pessoas de lá que ainda conseguiam pensar, demos um basta e saímos daquele lugar. No caminho de casa minha mãe disse que era “mistério” (como sempre), fiquei nervoso com os pastores safados que ficam enganando pessoas simples Brasil afora e peguei as mesmas palavras e formei mais umas quarenta palavras, anotei, levei pra ela e mostrei o mistério…
    Cria vergonha na cara Edson mentiroso!!! você sabe quem é o pai da mentira???
    Porque você não prega exclusivamente a palavra bíblica pseudo-pastor?

    Curtir

  34. leonel 29/11/2011 às 15:10 #

    Olá Martinho. Voce consegue ler minha mensagem. Estou tentanto mandá-la, mas não consigo. Saudações

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/11/2011 às 19:13 #

      Olá, meu caro Leonel, estou lendo normalmente sua mensagem.

      Curtir

      • bom 01/12/2011 às 18:11 #

        IMAGINE COM O SEU NOME O QUE PODEMOS FORMAR NÃO É VERDADE???????????????????////

        AGORA O ACIMA VAI MUITO ALEM DA SUA CAPACIDADE MENTAL………………..

        IAB SIGNIFICA

        INABALÁVEL/ NOVA ERA/ BONDOSO

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:25 #

          O que temos aqui? Um novo Edson Araújo?

          Curtir

        • Daniely 06/12/2011 às 08:55 #

          IAB
          Vejamos se entendi bem:
          I de Inabalavel
          A de Nova Era????????????????????????????

          Credo!
          Só podia msm ser defensor do IAB pra escrever isto. Vc deveria pegar o dinheiro q doou pra ele e ir estudar…

          Curtir

  35. Ricardo 29/11/2011 às 14:14 #

    Aldo Bertoni não tem o poder de Onisciência? Será que a Vó Rosa, não falou para ele que quinta feira dia 25/11 ás 19 horas, ia ter um protesto na porta da I.A.? Cadê o poder do taraldo? Muito bom, o protesto começou la no Metro Carrão, passou pela Av. Celso Garcia e entraram na Baguari, muitos moradores apoiaram as mulheres corajosas, com cartazes com dizeres a respeito do velho safado Aldo Bertoni. Pergunta pros idiotas que foram pra delegacia defender o velho taraldo o que aconteceu? Tudo foi filmado existe material suficiente para mais um processo contra o velho tarado. Que vergonha pertencer a uma Igreja cujo seu líder é um estuprador.

    Curtir

  36. Fantim 29/11/2011 às 13:09 #

    Gostaria de informar que ouvi de um pregador o seguinte: üma das mulheres que acusou o IAB se arrependeu e tentou o suicídio, mas na hora o IAB fêz a corda nova quebrar e ela não conseguiu se matar¨. E ainda ele disse:¨Tá chegando o tempo que iam pedir a morte e não conseguir, tá vendo o poder do profeta!¨ Elas estão pagando pelo que fizeram. Sabe, Martinho foram exatamente estas as palavras do pregador.

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/11/2011 às 14:06 #

      Meu Deus, quanta mentira! Coitado de quem acredita. Tenho mantido contato com essas pessoas, e o que sei é que está acontecendo o contrário com elas, estão aliviadas por terem botado para fora algo que as torturava há tempos, e estão recebendo todo tipo de apoio pela coragem que tiveram em denúnciar este bandido. Só são mesmo agredidas por fanáticos apostólicos e por familiares seguidores do profeta do diabo, Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Ilson Veloso 01/12/2011 às 15:31 #

        Esta pensando que elas vão te contar a verdade? Até agora nenhumas delas escreveu no seu blog dizendo de fato que isso não ocorreu.

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:14 #

          Não precisam escrever, meu caro, acompanho de perto a situação delas. Diferentemente de vocês, que só sabem especular e fofocar sobre a vida de pessoas com quem vocês não tem sequer a dignidade de entrar em contato para saber o que elas tem a dizer.

          Curtir

  37. Pensando Bem 29/11/2011 às 11:50 #

    Sobre a confraternização de Goiânia.
    Só para esclarecer que não tenho nada contra. Pelo contrário até apoio esse tipo de interação social. Acho que esse é o papel de uma igreja. promover socialização.
    Mas só para refletir. Não existe uma ordem que diz que é proibido apostólicos se reunirem em confraternizações a não ser quando são parentes? Isso seria para evitar fofocas. A ordem mudou? Se mudou, apoio a mudança. Mas, porque a insistência em colocar nos boletins que as ordens não mudaram e continuam as mesmas de quando foram criadas? São essas contradições, o foco da nossa reflexão.

    Curtir

  38. Pensando Bem 29/11/2011 às 11:36 #

    POLÍTICA DO PÃO E CIRCO.
    Vejam o que tá no site da Igreja, ainda por cima num clube.

    EVENTOS NO DIA 23/12/2011

    – Evento : CONFRATERNIZAÇÃO APOSTÓLICA * GOIANIA
    “No dia 23/12/11, com início às 19:00 hs estaremos realizando a confraternização de natal, da congregação de Goiânia, com o objetivo de unir, papear, divertir, socializar, brincar, inclusive terá brinquedos para crianças (pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas). Será também, servido um jantar especial a todos. Convidamos a todos os apostólicos de Goiânia e cidades vizinhas a participarem conosco, serão muito bem vindos. O evento será realizado no Clube Transbrasiliana, sito: Av. Perimetral Norte, enfrente a Faculdade Alfa. Dúvidas: Cel.: ( Tim ) 62- 8417-4343 Romar (Claro) 62- 9399-3828 Romar ( O i ) 62- 9176-3335 Osvaldo”.

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/11/2011 às 13:42 #

      Será que os irmãos vão poder bater uma bolinha? E as irmãzinhas vão de saião para a piscina? Na minha época clube era totalmente proibido! E depois vem dizer que tudo continua como antes… Tem que ser cego para não perceber isso!

      Curtir

      • Hacker 29/11/2011 às 23:23 #

        quanta ignorancia hein lutero??? o q vc acha q deveria ser uma piscina de bolinha??? um tanque cheio de agua com bolas dentro??? sahusahusahuahsausua, atualize-se!

        Curtir

        • Blog do Martinho 30/11/2011 às 00:31 #

          Diz aí, meu caro, apostólico pode frequentar piscina? Se você dizer que sim, publico para todos verem o boletim dizendo que é PROIBIDO apostólico frequentar praia ou piscina. Quer ver?

          Curtir

          • Hacker 30/11/2011 às 03:25 #

            É, realmente vc nao sabe o que é uma piscina de bolinhas!! Desisto! A ignorancia falou mais alto!

            Curtir

            • Blog do Martinho 30/11/2011 às 12:06 #

              Ah, agora entendi. Então os apostólicos, inclusives adultos, vão para o clube pular na piscina de bolinhas? Lindo, isso.

              Curtir

          • bom 01/12/2011 às 18:13 #

            VERDADE MARTINHO … MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.MALDITO SÃO TODOS OS QUE CONFIAM EM VOCE RSKSKSKKSKSKSKKSKSKKS VC MESMO SE INCRIMINOU RSRSRSRSR

            Porque o Primaz é um santo…………

            VC SIM É UM HOMEM… DE MÁ INDOLE………… COMO VC DISSE MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEMMMMM

            Curtir

            • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:28 #

              Não fui eu quem disse isso, quem diz é a Palavra de Deus. Nunca, mas nunca mesmo, pedi que confiassem em mim, SEMPRE recomendei que fossem conferir se o que estou falando é verdade ou não é. Você fez isso? Tenho certeza que não.

              Na contramão, você confia cegamente em um homem que mal conhece, nunca deve ter travado mais que alguns segundo de diálogo, um homem que de santo não tem nada, ficou milionário explorando a boa-fé alheia, viveu uma vida cheia de amantes, gozando do maior luxo e regalias que o dinheiro pode proporcionar. Vê como a bíblia está corretíssima?

              Curtir

          • bom 01/12/2011 às 18:16 #

            o senhor EDSON martinho deveira processar vc por uso indevido de imagem….espero que ele imprima esta página… e entre com um processo …………. ele vai ganhar muito dinheiro hemmmmmmmmmmmmmm rsrsrsrsrsrsrsrsrs

            Curtir

            • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:29 #

              Ele que processe! Me dará argumentos e vontade para processá-lo por enganar a tantas pessoas humildes com suas mentiras!

              Curtir

        • Strauss 02/12/2011 às 00:07 #

          Hacker, fala sério se vc não estiver trollando vc é o maior anta que já postou aki!

          Curtir

      • bom 01/12/2011 às 18:21 #

        uéeeee martinho o que é que vc tem contra….
        sua mulher por acaso anda pelada no meio da rua …ou usa top lez para ir na praia ou na piscina…………

        se vc tem alguma coisa contra ……. manda as mulheres da sua familia posar na playboi………… garanto que nem eles aceitam…. pois devem ser horrorosas……………pra vc falar dos outros……. veja se se encherga………………………..

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:31 #

          Não tenho nada contra, pelo contrário, é bom que estejam se libertando daquele fanatismo horrendo, mas fica uma pergunta: você confirma que Aldo Bertoni MENTE quando diz que NADA MUDOU na disciplina apostólica?

          Curtir

    • Goiano 01/12/2011 às 10:25 #

      É o Osvaldo de Goiânia é regente, tem cargo alto na carreira policial, é formado em direito com certeza sabe pesquisar os processos no site dos tribunais, conhece todas as fazes de um processo, Ministério Publico, Judiciário etc., deve estar por dentro das reportagens inclusive a falsa profecia da repórter que engravidaria, acredito que uma hora os resultados futuros dessa luta vai ajuda-lo a se desprender e ajudar a recuperar a verdade na igreja Apostólica.

      Curtir

      • Ilson Veloso 01/12/2011 às 14:47 #

        Quando a juiza bater o martelo em fevereiro de 2012 absolvendo o Profeta Aldo, veremos a correria dos mortos-vivos pedindo perdão. Oxalá que não demore esse grande dia.

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:06 #

          E baseado em quê vocês acham que ele será absolvido? Se fosse inocente, a juíza nem teria aceitado a peça do Ministério Público.

          Curtir

          • Ilson Veloso 03/12/2011 às 06:36 #

            Qualquer denuncia de assedio(moral, sexual) tem que ser aberto um procedimento investigativo.Não tenho a menor duvida de sua inocencia. Infelizmente são os homens os maiores criticos, isso enquanto não acontecer com eles.

            Curtir

            • Blog do Martinho 06/12/2011 às 10:39 #

              Você não tem a menor dúvida porque está interessado que a arrecadação financeira se mantenha, não é? Por que não nos mostra seu verdadeiro nome, para vermos tratar-se de pessoa sincera, e não um dos cúmplices do profeta-bandido?

              Curtir

      • Ilson Veloso 01/12/2011 às 14:54 #

        Porque não fala diretamente para o Tenente Osvaldo, goiano.

        Curtir

      • Daniely 02/12/2011 às 17:54 #

        Meu Deus! Não acredito que alguem formado em Direito possa ainda ser enganado nesta “igreja”. Se fosse formado em qualquer outra área, ainda vai… Mas como é que, conhecendo o tramite dos processos, tendo conhecimentos sobre como o MP trabalha, ainda consegue ir na IA? Pode uma pessoa ser tão fanatica a chegar ao ponto de esquecer aquilo que aprendeu na faculdade por cinco anos: O primeiro mandamento do operador do Direito é: PENSA?

        Esse não merece ter o diploma que têm!

        Curtir

  39. joao luis 29/11/2011 às 11:27 #

    essa estoria que vc foi demitido por justa causa foi dita na sede! para muitos pastores do interior para abafar o caso, e que era estaria movendo acao contra vc parar receber alta indenizacao!

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/11/2011 às 13:42 #

      Estou esperando a citação da tal ação até hoje!

      Curtir

      • Ilson Veloso 01/12/2011 às 14:53 #

        Duvido que o Pastor Edson falou dessa maneira, tem gente que tem ouvido demais. Ele deve ter falado que um dos rebeldes era funcionario demitido da Igreja Apostolica. E aquele ditado que sempre dizia a Missionaria Odete: quem conta um conto, aumenta um ponto .E pior o “douto” Martinho acreditando em tudo o que lhe escrevem.

        Curtir

  40. Adriana 29/11/2011 às 11:09 #

    AQUI EM CAMPO GRANDE SEMPRE TINHA SANTA COMUNHÃO COM A PRESENÇA DO ALDO 02 VEZES POR ANO, ESSE ANO ESTAVA SENDO TUDO PREPARADO SÓ FALTAVA ELE MARCA O DIA E ELE SÓ ENROLAVA E NÃO MARCAVA, MAS NÃO DIZIA PORQUE, QUANDO SAIU AS REPORTAGENS VEIO UMA ABSURDA MENTIRA DIZENDO QUE ELE JÁ SABIA O QUE IRIA PASSAR ENTÃO NÃO FEZ A SANTA COMUNHÃO, PERGUNTO PORQUE SE ELE SOUBESSE NÃO AVISOU ANTES O QUE IA ACONTECER AGORA DA PRA VER QUE ELE NÃO SABE NADA.
    ENFIM EU AINDA QUERENDO DEFENDER O NOME DA IGREJA ONDE FREQUENTO HA 36 ANOS DISSE PARA UMA PESSOA QUE NUNCA FOI DA IGREJA ESSA MESMA MENTIRA QUE ELE NÃO VEIO POR CAUSA DESSES PROBLEMAS.
    RECEBI A RESPOSTA MAIS CORRETA. SE ELE NÃO DEVE NADA DEVERIA TER FEITO A SANTA COMUNHÃO AQUI. BOA RESPOSTA FIQUEI COM MUITA VERGONHA PORQUE EU NÃO TINHA MAIS CAPACIDADE DE DEFENDER TANTA MENTIRA DE PÚLPITO QUE APARECE.
    E AINDA TEM PESSOAS QUE TEM A CORAGEM DE PERGUNTAR QUAL O DIA QUE VAI TER SANTA COMUNHÃO EM CAMPO GRANDE, QUE PERGUNTA SERÁ QUE NÃO CONSEGUE MONTAR ESSE QUEBRA CABEÇA.

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/11/2011 às 13:39 #

      Se ele sabia o que iria acontecer, como não conseguiu sequer perceber que estava falando com uma repórter, e até fez uma falsa profecia para ela em rede nacional, dizendo que ela engravidaria em três meses?

      Curtir

  41. dealgumlugar 29/11/2011 às 10:48 #

    Martinho, não está saindo o conteudo, apenas uns pontinhos, é algum prolema no site, tanto o assunto Mentiras ditas de Púlpito, como Boletim do dia 24/11/2011.

    Curtir

  42. Luiz Mario 29/11/2011 às 10:25 #

    O PODER QUE TRANSFORMA VIDAS

    Através do poder da Palavra de Deus, ao longo de muito tempo, ela tem transformado muitas vidas. Vidas essas, que aos nossos olhos, nunca poderiam ser salva.
    Quando buscamos a mensagem da Palavra de Deus, ela preenche os mais profundos anseios espirituais. Ela traz paz, alegria e gozo ao coração, “Achadas as tuas palavras, logo as comi; e as tuas palavras foram gozo e alegria para o meu coração”, (Jeremias 15:16).

    A Palavra de Deus é definida por Paulo, como a “espada do espírito”, “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”, (Efésios 6:17). E sendo conhecedor do poder desta palavra, Martinho Lutero, lutou contra os erros, indulgências, superstições e intolerâncias que eram pregadas pela Igreja Católica da época. Nascia assim, um vitorioso movimento de Reforma.

    Lutero soube resgatar o verdadeiro lugar da Bíblia, que era lida pelos líderes da igreja, mas sua mensagem se mantinha guardada. E foi empunhando esta espada, que trouxe luz a Palavra de Deus para os muitos que estavam encarcerados nas trevas.

    Jesus usou esta mesma espada, quando tentado no deserto, venceu o diabo respondendo com duas palavras: “Está Escrito”, mostrando assim o poder da Palavra. Como na vida de Jesus e Lutero, a Palavra de Deus, é uma arma poderosa para nos dar a vitória nas lutas desta vida.

    A Palavra de Deus nos trás esclarecimento e nos dá entendimento, “A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos simples”, (Salmo 119:130).

    Ela também nos trás outro benefício que é a comunicação do dom da fé. Paulo assim expressou: “E a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus”, (Romanos 10:17).

    E para desfrutarmos de uma fé genuína, firme, inabalável, nós precisamos conhecer a Bíblia, que é a Palavra de Deus, só nela encontramos a revelação. A sua leitura preenche todas as nossas necessidades espirituais. Ela traz gozo e alegria para o coração. Mostra o significado da nossa existência e nos faz pessoas felizes.

    A Palavra de Deus nos dá sabedoria e entendimento. Isto não se refere apenas às questões espirituais, mas a todos os aspectos da existência.
    E acima de tudo, ela nos transmite fé, sem o que é impossível conhecermos a Deus. Só pela fé nos tornamos possuidores do maior tesouro que um ser humano pode obter, a salvação.

    Por isso, tome uma decisão em sua vida, separe um tempo todo dia para a leitura e o estudo da Palavra de Deus. Faça que esta prática seja um compromisso diário e assim você conseguirá ver e sentir as bênçãos do Senhor sendo derramadas em sua vida.

    Que Deus te abençoe.

    Curtir

  43. VALSINEIA MOTA 29/11/2011 às 09:22 #

    MARTINHO O REGENTE DE BH FOI SUSPENSO,ESTA PROIBIDO DE FAZER QUALQUER COISA NO CORAL,SÃO ORDENS DIRETAS DE ALDO BERTONI,E A COISA ESTA
    FICANDO FEIA,OS FIEIS ESTAM EM PÉ DE GUERRA UM CONTRA O OUTRO
    A BRIGA SE TORNOU PUBLICA NAS REDES SOCIAIS.ALGO MUITO SERIO ACONTECEU
    MAIS COMO SEMPRE A IGREJA SE QUER DEU UMA EXPLICAÇÃO PLAUSIVEL,MUITO
    PELO CONTRARIO,NÃO DEU NENHUMA EXPLICAÇÃO.VC ESTA APAR DESSA SITUAÇÃO?

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/11/2011 às 13:31 #

      Não estava sabendo dessa situação, minha cara, mas uma coisa posso lhe garantir: Aldo Bertoni não dá ordens diretas a coro nenhum, pois nessa área quem manda é a Efigênia Joventino. Para o Aldo, só interessam as questões ligadas a dinheiro.

      Curtir

  44. Matheus 29/11/2011 às 07:43 #

    Martinho, divulgue esse video

    Curtir

    • Paulo de Campos 29/11/2011 às 17:39 #

      Ouvindo a gravação dessa infeliz mensagem, percebemos o quanto esse aldo é mal intencionado. Após saber que a dona Odete caiu na real e já não o aceitava como profeta de Deus porque ela descobriu as falcatruas e mentiras dele; então, logo encarregou alguém de fazer com que ela fosse desacreditada. Como ela já estava bastante debilitada e não podia nem pregar mais para expor suas razões, aproveitando-se disso apressou-se a fazer com qu todos se afastassem dela proibindo até que a visitassem. Querendo levar vantagem acabou produzindo essa gravação que agora serve para mostrar que ele não é digno de crédito, pois se até ela que por tantas vezes o defendeu, agora já não estava mais acreditando nele nem nas mentiras defendidas por ele como vó rosa e essa história inventada pela igreja católica de que Maria deve ser adorada e que devem clamar por ela. Inda bem que a dona Odete descobrir essas mentiras assim, podemos crer que alcançou a salvação; porque a salvação é somente para os que crêm que existe apenas um Salvador que é Cristo Jesus. E agora, com tudo o que temos visto da história desse “tal profeta” podemos concluir que a dona Odete, apesar de debilitada com a saúde muito fraca, mas mentalmente, estava muito bem. Pena que já não está mais aqui para ver o fim que terá esse profeta do diabo. Agora já não pode enganar a muita gente mais e será totalmente desmascarado. Todos vão saber quem realmente ele é. E ai não terão mais como dizer que ele seja um representante de Deus – o último e maior de todos os profetas.

      Curtir

      • Paulo de Campos 29/11/2011 às 17:45 #

        Espero que também o meu amigo Walter Keppler tenha também caido na real e já não esteja mais acreditando nesse monte de abobrinha que o “tal profeta” o encarregou de falar para a igreja, enganando a toda essa gente.
        Walter, a salvação que só o Senhor Jesus tem para nos dar vale muito mais do que qualquer coisa que esse profeta do diabo possa te oferecer. Aceite a Jesus como Senhor e Salvador e saia desse antro de mentira e perdição enquanto é tempo. Jesus te ama e quer o teu coração! Ele quer te dar a vida eterna!

        Curtir

    • exapostolico 02/12/2011 às 12:02 #

      O maior absurdo é alguém dizer ao povo, em favor de quem somente se deve orar…..

      Ou seja, os apostólicos não têm o direito de orar em favor de ninguém, sem a permissão do AB….. é mole?? Fala sério….
      Quanta ignorância, falta de sabedoria, despreparo, falta de conhecimento da bíblia etc.
      Ao ouvir essas coisas, nem acredito que já fiz parte desta seita.
      Misericórdia!!!!!

      Curtir

  45. Ilson Veloso 29/11/2011 às 06:38 #

    Estou aqui pensando com meus botões; imagine o que não faria Martinho Lutero com Jesus!

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/11/2011 às 10:20 #

      Conheça a história e você verá o que Martinho Lutero fez por Jesus, e contra os deturpadores do seu Evangelho.

      Curtir

      • Pensando Bem 29/11/2011 às 10:34 #

        Certa vez um pregador, de certa forma até bem esclarecido da sede (não me lembro o nome), quando ainda acreditávamos na Vó Rosa como Consolador, disse que durante os séculos Deus tentou formar o “Consolador” por diversar vezes e uma pessoa que teve o merecimento de ser o Consolador foi Martinho Lutero. Só não foi por causa do contexto da época. Mesmo tudo isso não tendo nem um sentido mais para nós, libertos, serve somente para mostrar que Martinho Lutero era bem apreciado na Igreja Apostólica, até surgir o novo Lutero pra botar uma pedra no sapato de Aldo Bertoni.

        Curtir

        • João Índio do Brasil 29/11/2011 às 16:37 #

          Também me lembro disso, lembro que na época fui falar com o pregador todo fanático e ficamos um bom tempo divagando sobre a importância do Lutero..

          Curtir

        • Antonio 30/11/2011 às 00:02 #

          Também já ouvi este discurso na igreja !!!!

          Curtir

        • Ilson Veloso 01/12/2011 às 14:59 #

          Martinho Lutero colocou pedra foi no sapato dele proprio. Deus e o verdadeiro Jesus estão com o Profeta Aldo, pois o Jesus do Martinho é muito fraquinho.;

          Curtir

          • Blog do Martinho 02/12/2011 às 20:10 #

            Aldo Bertoni sequer é cristão batizado, faz tudo ao contrário do que prega Jesus, como Cristo pode estar com ele?

            Curtir

        • vilson 04/12/2011 às 14:11 #

          vendo e lendo essa informação uma de odio outras de amor cheias de resposra contraditorio tanto de um lado e de outro. vc diz que foi liberto mas não esta igual uns que conheço que foi liberto pelo martinho limpar os olho deles, estão enfiado nos vicio de fumar , alcoolizando-se mesmo ate trocando de familias. isso é ser liberto? porem quando estava na igreja tinham vidas hoje não diz alguns me vejo em situação dificil muitos sofrem, se o poblema é com aldo poque martinho fica atacando outro . pois onde ha DEUS o proprio tempo se encarrega de tirar os joios na hora certa

          Curtir

          • Blog do Martinho 06/12/2011 às 11:14 #

            Meu caro, esses irmãos que caem nos vícios são vítimas da decepção contra um homem que se diz “enviado de Deus” e é tão corrupto e pecador. Se essa alma se perder, o culpado é Aldo Bertoni, causador do escândalo nesses irmãos, e não eu, que apenas mostro o que o Aldo apronta longe dos olhos do povo apostólico.

            Temos lutado por essas famílias que se sentem perdidas ao descobrirem a verdade sobre Aldo Bertoni, para lhes mostrar que muito acima do falso profeta, há um Deus, um Senhor que olha por todos eles e os quer salvar. Mas foi o próprio Deus quem deu o livre arbítrio a todos nós, e de forma alguma podemos obrigar essas pessoas a conhecerem Jesus Cristo. Libertos, para nós, são aqueles que conseguem ter a visão de que essa libertação é Deus nos mostrando o caminho de perdição, disfarçado de caminho da salvação, que estávamos seguindo.

            Não atacamos outros, que sejam inocentes, e as pessoas a quem temos acusado aqui são cúmplices da bandidagem do Aldo Bertoni. Saiba que nossas acusações não são infundadas, e são baseadas nas investigações que o próprio poder público está fazendo.

            Você tem razão, meu caro, quando diz que onde há Deus, o próprio se encarrega de tirar o joio. Mas quem lhe disse que Deus está na Igreja Apostólica, da forma como ela é hoje, dominada pela mentira, pela enganação e pela idolatria a seres humanos? Você realmente acha que Deus pode estar em um lugar assim? Se achar que sim, estude a Palavra de Deus, e verá que isso não é possível.

            Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.