Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 1

2 dez

Como ocorre em qualquer quadrilha criminosa, esta da qual fomos e somos vítimas, liderada por Aldo Bertoni e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha, também é composta por várias pessoas que gravitam em torno do líder.

Aldo Bertoni nunca esteve sozinho nisso, até porque se estivesse, não teria conseguido fazer o estrago que fez na Igreja Apostólica. Lembrem-se que Aldo dificilmente fica entre o povo, raramente anda no meio do povo, sequer nunca falou nada diretamente ao povo, seja pessoalmente ou pelo rádio, e se não fosse pela ação de outras pessoas, dificilmente ele exerceria sua ausente liderança.

Estas pessoas que o ajudam a cometer seus crimes podem ser classificadas em dois tipos: aqueles que podemos chamar de “fanáticos” e os que podem ser chamados de “espertalhões”.

Os fanáticos, como o próprio nome diz, são aqueles que não possuem qualquer interesse que não seja fé no pecador Aldo Bertoni. Tais pessoas o tomaram como uma espécie de “deus” aqui na Terra e só um choque muito forte pode tirá-las desse transe construído por décadas de lavagem cerebral, ou no caso dos mais jovens, por terem nascido nesse meio e não conhecerem nada diferente disso.

Já os espertalhões, como o próprio nome também diz, são aqueles que sabem de toda a verdade sobre a farsa do Aldo Bertoni, e a defendem em troca de algum interesse financeiro: seja o seu emprego, o emprego de familiares, a casa cujo aluguel é pago pela igreja, as viagens grátis, ou o recebimento direto de dinheiro para ficar caladinho. Estes são o foco do nosso combate, e não os primeiros, que podem ser chamados também de “coitados”, merecedores de nossas orações para que se libertem dessa seita diabólica.

A partir de agora, baseados em investigação do Ministério Público, denunciaremos através deste blog alguns desses cúmplices dos crimes praticados por Aldo Bertoni. E para começarmos, nada melhor que falarmos da farsante maior do reino das mentiras de Aldo Bertoni: EFIGÊNIA JOVENTINO.

Se você chegar na Sede e perguntar para Efigenia qual é a função dela na igreja, ela vai dizer que é telefonista. Mas se engana quem acha que essa mulher seja somente isso.

Efigênia é aquele tipo de cúmplice que se resolvesse ser sincera e deixasse de fazer parte do bando, desestruturaria seriamente a quadrilha. Talvez seja a mulher que mais saiba sobre as falcatruas de Aldo Bertoni, e o apóia em tudo. É o principal elo de ligação entre Aldo Bertoni e o povo apostólico, já que o próprio “profeta”, raramente fala diretamente com integrantes do povo. É, inclusive, também o elo de ligação entre o falso profeta e importantes e influentes pastores da igreja.

Na ausência de Aldo Bertoni e de seu sobrinho Hélio Viana da Rocha, é quem manda nos funcionários da igreja e das lanchonetes. É também a maior promotora das fofocas e mentiras que dominam a administração da igreja, invenções malignas que sempre acabam indo parar nos lábios do povo, principalmente a respeito de pessoas que hoje se posicionam contra as falcatruas do Aldo Bertoni.

Suas intervenções sobre o que vai ser escrito no boletim são instantâneamente acatadas pela dupla escritora de boletins, João Stancey e José Roberto Rozani, cúmplices que em breve também serão alvos de questionamentos por parte deste blog. É, finalmente, a garantidora da “onisciência” do Aldo Bertoni, pois como secretaria do falso profeta, ouve os apelos, os pedidos, as orações por escrito, os comunicados, as fofocas, as denúncias e as acusações feitas por apostólicos do país inteiro, cruza as informações e, dessa forma, tem um poderoso banco de informações para Aldo Bertoni praticar suas “profetadas”.

Mas sabe o que é mais interessante? Até o momento a investigação do Ministério Público não encontrou bens relevantes em seu nome. Ou seja, Efigênia continua tão pobre quanto antes. Isso nos leva a refletir: se não é dinheiro, o que leva essa mulher a ser mais falsa que uma nota de 3 reais?

Ao nosso ver, o motivo é apenas um: sede de PODER, pois na posição em que está, Efigênia manda e desmanda em muitas pessoas, e dentro da igreja poucos funcionários ousam contrariar suas ordens.

Veêm o que essa vontade de deter o PODER, poder financeiro, poder de domínio sobre seus semelhantes, ou qualquer outra forma de poder, faz com as pessoas? Torna-as reféns de sua ânsia por dominar, e de forma diferente, é o mesmo mal que move o próprio Aldo Bertoni, mas este interessado em domínios diferentes, que agora bem sabemos quais são.

Vocês se lembram quem é aquele que de tanta sede de PODER, invejou a Deus, o Criador do tudo, quis ser igual a Ele, tentou roubá-lo, e por isso foi lançado dos céus junto com um terço dos anjos, que o seguiam em sua ânsia por querer ser tão poderoso quanto Deus? Pois é, não queiram ser igual a ele, nessa loucura por poder a qualquer custo, mesmo que isso signifique trair a confiança, enganar e ludibriar tantas pessoas de boa-fé.

Deus nos abençoe e nos livre dessa gente do mal onde quer que estivermos. Que Deus, antes de sua morte, Efigênia, possa tocar esse coração tão enganador, mentiroso, e te liberte de ser tão grande e útil serva do demônio e do profeta do diabo, Aldo Bertoni. Temos certeza absoluta de que Jesus também quer salvá-la. Oramos por você.

Fiquemos todos com Deus.

58 Respostas to “Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 1”

  1. analisando bem 03/07/2012 às 23:12 #

    é face de tende tudo isso se não fosse essa vontade de poder não estava acontecendo de ambos lado. so um grande problema quem procurou sair parece que levou todo o peso do mal e vai limpar o resto dos que estam degrenindo a imagem dos verdadeiros apostolicos para ajudar acarregar o peso. doa a quem doer DEUS sabe a hora de purificação de seu filhos. pois quem é de fato apostolico vai até ofim… muitos não entenderam a orde de DEUS. é so ver quem era apostolico seu modo de vestir adornos joias fazendo o maior escravo da luxurias mesmo no novo templo ali visto da do de ver cantando hinos de uma forma que provavel que deus se envergonha de sertas pessoas. sairam estam livre das doutrina apostolica. e escravo de adorno pinturas … ainda resta pessoa la na igreja apostolica que viram essas pessoa desobediente acharam bonito cometeram o mesmo erro. se não se arrepederem. logo logo poderam carregar o peso juntos os que enganam e se emganaram. ´falo de fato concreto e não abistrato…os que DEUS ilunina entede que eu quero dizer. restante nem precisa nada pois ja sabe onde esta…martinho lutero= L .M

    Curtir

  2. dayone cristina 28/03/2012 às 11:56 #

    meu caro Ricardo Ozorio, estamos num pais democrático e sinto te informar que para a justiça fazer intervenção precisa do consentimento da maioria da igreja e maioria está com o Santo Irmão Aldo, ASSIM A SUA COLOCAÇÃO É INVÁLIDA.

    Curtir

  3. dayone cristina 18/03/2012 às 18:44 #

    olá Martinho, ou não sei quem. Porque você não mostra a sua cara.Pois para quem adora mostrar a cara das pessoas você deveria ser o primeiro amostrar a sua.´ já tentei tentei identificar qual a doença psicológica que você tem,mas é impossível dar um diagnostico preciso, pois você e seu grupo se encaixa em varias. depois de pensar, pensar e também pesquisar cheguei a conclusão que você dá um belo estudo de caso. Mas só lhe digo uma coisa, inveja é doença que leva o ódio e ódio pode matar ou no minimo arrasar sua vida.

    abraços.

    Curtir

  4. Sergio 28/01/2012 às 19:21 #

    Gostaria de saber , porque ninguém levou a imprensa até o apartamento luxuoso onde reside a mais antiga amante do irmão Aldo Bertoni, pessoa esta que tem uma fortuna em R$ e em imóveis em São Paulo e no Paraná tb. Pessoa esta que é do conhecimento de todos que ao começar seu relacionamento com o irmão Aldo não tinha nada era uma simples empregada de um restaurante e que agora além da fortuna acumulada usa o Filho Alex para tirar um pouco mais da igreja, visto que além dos bens eles não mantém nada ou seja acumularam fortuna mas quem continua pagando as contas é o Irmão Aldo ou melhor o povo com sua doações.

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/01/2012 às 18:11 #

      Você fala da Edith Gonçalves, não é? Aos olhos da lei dos homens, meu caro, ter várias amantes não é crime. Por isso não há processos judiciais acerca desse assunto. Mostramos essa realidade apenas aos apostólicos, e não à justiça, porque aos olhos da lei divina, o adultério é crime SIM! Infelizmente até com adultério os apostólicos estão tornando-se tolerantes. Adoram a um verdadeiro adúltero!

      Curtir

  5. ricardo ozorio 20/01/2012 às 18:28 #

    que tal entrar na justiça solicitando sua intervençao, um mandato de intervençao judicial, talves possa ser uma das soluçoes para tirar das maos dos atuais dirigentes, o governo da ia, é só contratar bons advogados, eu acredito que haja jurisprudência a respeito do assunto, como ainda esta em juízo as primeiras denuncias que pesam sobre ab, vamos aguardar os desfeixos finais , o ministerio publico investigou e ofereceu as denuncias, a justiça que acatou as mesmas,e agora é esperar o julgamento e a sentença, enquanto isto nao acontece vamos manter a linha , se nao for de bons religiosos, pelo menos de cidadao de bem.

    Curtir

  6. mariatonia 13/12/2011 às 00:12 #

    Jesus nao suprimia sequer uma palavra da verdade,mas falava sempre com amor. Ele tinha tato e prestava bondosa atenção ao interagir com as pessoas.nunca se mostrava rude,jamais pronunciava uma palavra severa sem necessidade e evitava causar dor desnecessária a uma pessoa sensível.Ele nao censsurava a fraqueza humana.falava a verdade,mas sempre com amor.Denunciava a hipocrisia,a incredulidade e a iniqüidade;mas suas repreensões rigorosas eram sempre proferidas com lágrimas e tristeza.chorou por jerusalém,a cidade que ele amava,a qual se recusou a receber Aquele que é o Caminho,a Verdade e á Vida.Os líderes rejeitaram o Salvador,mas Ele os cosiderava com meiga compaixão.sua vida foi de abnegação e repleta de cuidado pelos outros.cada pessoa era preciosa aos Seus olhos.embora sempre Se apresentasse com divina dignidade,inclinava-Se com amorosa simpatia para atender acada menbro da familia de Deus.Ele via em todos seres caídos,cuja salvação era o objetivo da sua missão. Assim é o caráter de Cristo,como foi revelado em sua vida.Esse também é o caráter de Deus.Do coração do Pai é que brotavam as torrentes da divina compaixão manifestada em Cristo,fluindo até alcançar os filhos dos homens.Jesus,o meigo ne compassivo Salvador,era Deus“manifestado na carne“(1 Timóteo 3:16).Deus os abençoe…..

    Curtir

  7. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 09/12/2011 às 23:33 #

    A quem me dera poder ver essa mal educada se ferrar também na justiça…Quantas pessoas já ouvi dizer que na hora mais difícil ligaram na sede e essa mulher os tratou tão mal.

    Sabe o que me indigna?Como pode o reino dos céus na terra ter uma telefonista tão mal educada pra atender o povo escolhido?Arg…me dá nojo dessas conversas fiadas onde eu tanto lutei…Só não morí na praia porque Jesus me libertou.Nesse eu creio,pois Ele é o filho de Deus e não está no sepulcro.

    Curtir

  8. EDSON FERNANDES 08/12/2011 às 11:38 #

    Qualquer um que ligar na sede para procurar saber qualquer coisa a respeito do assunto que veiculou na mídia nos últimos meses é tratado com muita falta de respeito e desconsideração pela Efigenia. O mínimo que poderiam fazer é dar um a explicação da atitude que o Sr. Aldo que jogou o nome da igreja na lama, um nome que foi preservado com muito esforço e amor por todo o povo apostolico em seus bons exemplos de comportamento, suas atitudes de respeito e dignidade. Agora, de forma totalmente irresponsável e negligente o Sr. Aldo macula o nome da igreja e prejudica totalmente a obra de Deus. Ora, não dizem que foi ele que sempre ensinou que os apostolicos deveriam ser exemplos ? tomar cuidado para não cometer escandalos e prejudicar a igreja ?

    Curtir

    • Leandro Junior 08/12/2011 às 15:22 #

      Isto mesmo.
      Se você acha que tudo isto é Mentira, tire você mesmo a Prova Real.

      Ligue e Diga que vc quer algum esclarecimento sobre / Balanço ou qualquer outra informação referente as denuncias.

      Curtir

  9. vanessa 07/12/2011 às 23:27 #

    que ciatuação chegamos em ….nao esperava isso vamos esperar a justiça de Deus ….essa Efigenia sempre foi grossa ….eu fique muito chateada qd entreguei uma carta na mao do Aldo bertoni ele tentou colocar no bolso mas…..infelismente nao colocou ele se jogou minha carta no chao no cantinho ,nunca mais escrevi p ele pq naquela carta havia meus problemas q as vezes so ele podia ler…mas entrego pra Deus ,so ele pode fazer por nós….estou muito chateada com essas coisas ….é dificil…..vamos orar ,fique tds com Deus ……amen

    Curtir

  10. mariatonia 07/12/2011 às 13:27 #

    martinho,certa vez, já muitos anos atráz,precisei ligar para a sede para resouver um probleminha com uma funcionaria que era da igreja,e essa tal de efigenia me atendeu com uma inguinorancia táo grande e uma brutalidade tão tremenda,e o pior que nao decidiu nada e já foi passando para a irmã odete,que ja me deu mais um esfregão e bateu o telefone na minha cara,,olha martinho,,eu chorei tanto neste dia eme perguntava a mim mesmo o que eu havia feito de errado e porque que numa igreja tão santa como aquela o irmão aldo deixaria uma pessoa daquele geito atender a irmandade,confesso nque eu fiquei sem entender,cade o amor ao próximo,sendo eu uma pessoa fiel na igreja dava o dizimo,oferta especial e mais ofertas na sacolinha,ao todo dava um salário por mes,no entanto fui maltratada daquela maneira,nunca contei para meu esposo,pois ele nao era da igreja,,,,,agora em sua foto vi que ela tem cara de monstra e estou vendo tambem neste blog a fama diabólica que ela tem,tem rasao de tratar as pessoas com toda aquela maldade,,fiquem todos com Deus.

    Curtir

  11. Simplesmente a Verdade 07/12/2011 às 12:43 #

    A sra Efigenia deveria ter os mesmos passos ou atitudes da Madre Tereza de Calcutá, aí sim ela merecia o posto que exercer.
    Não sabe lidar com ser humano, seu proximo, seu irmão com carinho e respeito, mal humorada, mentirosa, raras as vezes ajuda seu semelhante, representa muito mal a IA.
    O onisciente “profeta” não percebe isso!?
    O fruto é que estamos vivenciando hoje!
    Precisamos urgente tirar essa gente da Direção da IA, colocar pessoas comprometidas com a causa Apostolica e a obra de Deus, como foi o Bispo, pessoas sensatas, equilibradas que saibam administratar bem, e conheçam a palavra de Deus na íntegra, saibam transmitir, Amor e carinho ao proximo, saibam educar e ajudar os jovens monstra-lhes o caminho do bem e da justiça Divina.
    Voltar a dar alegria ao ambiente sagrado, termos pessoas educadas, sinceras e humildes, sabedoras do bem, alma pura e verdadeira.
    Termos Templo/Sede ampliado, maior, confortavel como foi o desejo do fundador da IA (Bispo Eurico).
    Termos nosso Sitio de Juquitiba de volta, lugar de descontração e lazer aos apostolicos e a Comunidade.
    Ai sim voltamos a fazer a diferença! Sermos a diferença!

    Curtir

    • exapostolico 07/12/2011 às 21:15 #

      Concordo com você, muito embora já esteja afastado da IA há mais de 20 anos. Não quero voltar, mas tenho pessoas queridas que ainda frequentam a IA e gostam de lá. Penso nessas pessoas amigas. Gente séria, honesta, comprometida com Deus, que já está percebendo o grande desvio no decorrer dos anos. Torço para que este pessoal sério assuma o comando, volte a pregar Jesus Cristo, a ler a palavra de Deus e, enfim, buscar a verdadeira salvação, sem utopia.
      Tenho comigo que muitos não querem “dar o braço a torcer”. Já perceberam tudo o que está errado, mas não querem ceder.
      A estes, que são sérios e honestos, o tempo da mudança chegou. Tomem o comando, reúnam-se em oração a Deus, abandonem a idolatria.
      Tenho certeza que, assim o fazendo, serão verdadeiramente guiados por Deus.

      No meu caso, frequento hoje uma igreja evangélica e posso afirmar o seguinte: Igreja perfeita não existe, justamente porque é composta por seres humanos, falhos que são todos, sem exceção.

      Todavia, a igreja evangélica nos ensina que devemos colocar nossas esperanças unicamente em Deus, somente em Deus (Pai, Filho e Espirito Santo), este último que fala diretamente ao nosso coração, porque Ele está em nós (João 14:17).
      Veja que Jesus disse que o Espírito Santo “habita convosco e estará em vós” (dentro de vós).
      Note-se que habitar convosco e estar em vós tem sentido unívoco. Estar em vós significa viver dentro de vocês. Por isso não concordamos com a interpretação inventada na IA.
      Daí em diante, basta querer ouvi-lo.

      Ahhh, aí sim!!! Começamos a entender a palavra de Deus, sua misericórdia, o perdão, nossos pecados, o pecado do nosso irmão, nossas falhas…

      Quando entendemos assim, perdoamos nossos irmãos, que às vezes pecam, como nós, podendo compreender com muita sabedoria o verdadeiro amor de Deus.
      É isso que falta na IA!!!!
      Força aos que pensam como eu.
      Que Deus nos abençoe sempre.

      Curtir

  12. A Hora da Verdade. 07/12/2011 às 12:05 #

    Há um proverbio que diz : quem segue por caminho errado, chega a destino errado. Não se vai a Campinas pela Imigrantes, ou a Santos pela Anhanguera. Todos os que seguiram a seita diabólica tiveram um fim triste. Os que mais lucraram foram os obreiros e ex-obreiros, que até hoje devem receber benefícios financeiros para defender o primaz satanás (como diria o Dom Juan Edson Araújo). Estes previligiados, embora fora da seita, continuam a defender com unhas e dentes aquele ninho de escravidão. Uma velhinha que doou sua casa à seita e que sentava na primeira fila, teve a mesma doença terrível do Coutinho e hoje esta com ele. O Trevisan (aquele que estragou o casamento do casal que foi à TV e à justiça para ser indenizado) foi operado com quatro safenas e o intestino, e hoje só assiste reuniões sentado, porque não pode ficar em pé, mas continua defendendo o mafioso mestre. A carrasca Odete teve dois derrames e virou um vegetal, até encontrar seus adoradores e asseclas. Tomem cuidados os defensores da seita, porque além de lá não haver proteção divina nenhuma, serão castigados ainda nesta vida..

    Curtir

    • ALLKATRA 08/12/2011 às 10:15 #

      Pior foi o final da “santa Rosa”, Morrer atropelada, pois sendo uma “santa” deveria partir desde mundo com + dignidade, não com esta morte trágica…

      Curtir

    • jotinha-x 08/12/2011 às 10:16 #

      Que essa verdade venha à luz companheiro, pois desse início tenebroso poucos apostólicos têm conhecimento. A tropa de
      choque age com rapidez para abafar a realidade e sustentar a ilusão
      e fantasia nas mentes embriagadas pela doce miragem da salvação garantida.

      Curtir

    • TAVARES 08/12/2011 às 20:38 #

      O TREVISAN ESTÁ ASSIM???? – NOSSA!!!! E EU JURAVA QUE O MARTINHO ERA O TREVISAN…… PODE?

      Curtir

  13. A Hora da Verdade. 07/12/2011 às 11:50 #

    Quem conheceu a antiga matriz da seita, situada na Rua Tuiuti, sabe perfeitamente que lá era um verdadeiro campo de concentração nazista. Havia reuniões nas quintas feiras à tarde, onde a “deusa” raivosa exercia toda a sua tirania. Andava pelos corredores à procura de “infratores” de sua odiosa “disciplina”. Mandou voltar para casa uma pobre velhinha porque esta tinha ido à filial da Vila Sabrina e pertencia à matriz. Fez isto sem perguntar as despesas de condução que ela tinha feito para chegar à seita. Lá havia um carrasco, pastor de carroça e chefe da tortura, chamado ANACLETO, que tinha sido soldado da Força Pública, (atual PM). Certa vez um pobre visitante revoltou-se contra sua expulsão da reunião e agarrou-se a uma coluna para não ser empurrado para fora. Pois não é que que o verdugo Anacleto deu-lhe um trambolhão pela costas que o jogou escada abaixo, e lá fora os demais obreiros se encarregaram de arrastá-lo embora. Soube queessa pessoa deu queixa à polícia e ainda foi indiciado por perturbação de culto. A seita costuma dar dinheiro à polícia para prejudicar ou abafar quem abre boletim de ocorrencia. Felizmente esse carrasco já se encontra no inferno, junto com sua deus
    a e os demais adoradores

    Curtir

  14. Claudia Ribeiro 07/12/2011 às 10:51 #

    Caro Martinho!!!!
    Parabéns pelo seu trabalho.Que Deus continue abençoando você e lhe dando sabedoria para conduzir esta luta que é tão desigual.
    As pessoas envolvidas tem que ser mostradas sim!!!Portanto parabenizo mais uma vez sua atitude de colocar aqui a foto da Sra Efigênia Joventino pois todos precisam conhecer suas verdadeiras atividades na seita Apostólica.
    Caros visitantes…REFLITAM!!!DEUS LHE DARÁ SABEDORIA PARA ENTENDER E NÃO SE PRENDAM EM ANOS DE MENTIRA.DEUS NOS HONRA E FARÁ MARAVILHAS EM SUAS VIDAS.BASTA APENAS CRER E ACEITAR JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

    Curtir

  15. jotinha-x 06/12/2011 às 16:47 #

    Quer dizer que esta nobre senhora é que detem as chaves do céu? Ou não seria ela quem autoriza a realização ou não dos ofícios funebres, confirmando perante a irmanda se o morto foi salvo ou não? Aqueles que a senhora mandou pro inferno estão te aguardando Dna Efigênia.

    Curtir

  16. Nadia 06/12/2011 às 11:55 #

    Não tem outro motivo que leva a Sra. Ifigênia Juventino, mentir e enganar o povo apostólico a não ser o poder e também por manter relacionamento amoroso com Aldo Bertoni, segundo fontes diretas, já pegaram a Sr. Ifigênia e Aldo Bertoni em trocas de carinhos, ela sabe de tudo, das amantes: Sra Edith, Maria Ângela, Ilmara, Marlene (juíza Mirandinha) e muitas outras, mas ela tem medo de perder o poder e ficar sozinha, segundo fontes ela já chegou a comentar o seguinte; “O que vou fazer da minha vida? Para onde eu vou? Isso é uma demonstração que ela tem medo de perder o seu posto porque não sabe para onde ir. Más eu sei pra onde ela pode ir se continuar conivente com a máfia da I.A. sabe onde pra CADEIA!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Ilson Veloso 06/12/2011 às 15:53 #

      Deixa de ser mentiroso Sr.Martinho, so mesmo uma mente pequena como a sua e de seus comparsas para acreditar que ela tem tempo para fazer cruzamento de dados;quem faz cruzamento de dados é a Receita Federal.

      Curtir

      • Blog do Martinho 06/12/2011 às 15:56 #

        Você é retardado, José de Souza Neto? Parece! Você entendeu muito bem o que escrevi, e se continuar a zombar, vetarei seus comentários.

        Curtir

      • deus poderoso 08/12/2011 às 23:35 #

        ilson veloso, eu ja fui na sede quando eu era desse trem ai e essa efigenia um dia foi tao grosa parecia uma burra velha. por que ela nunca casou? e por que a familia do aldo nao frequenta a igreja? vcs todos concorda com muiiiiiiiiiitassssssssss mentiras. so q fica vc sabendo que estou trabalhando e ganhado apostolico para JESUS, e vou ganhar muito por que minha e em DEUS nao e no homem. e vc vai a biblia ver se aldo conhece mesmo a palavra de DEUS.

        Curtir

  17. Maria Ritia 06/12/2011 às 08:37 #

    Martinho!!!
    Essa “sede de poder” sempre existiu nessa seita diabolica. Essa Efigênia talvez tenta copiar o poder da missionária Odete que possuia sobre as pessoas; ela gritava com os irmãos mais humildes à público e muitas vezes por motivos insignificantes.
    …Como fui tão “tola” em aceitar tanta” besteira” aquela época. Fui levada ainda muito pequena pela família e obviamente moldada nesse sistema “tolo e obscuro”. Enfim é o que acontece com muitos que ainda lá estão.
    Que Deus ilumine essas pessoas e lhes dê clareza da verdade da vida, sobre o que Deus quer de nós.

    Curtir

  18. Fantim 05/12/2011 às 19:07 #

    Será que a repórter engravidou? A profecia diz que levaria uns três meses, isto é, ela deve engravidar neste mês de dezembro. Esta parte do vídeo incomoda muitos que não admitem falhas no profeta porque a FARSA precisa ser sustentada a qualquer custo contando sempre com a ignorância humana. Só para lembrar: Sansão se envolveu com Dalila. O profeta rei Davi tomou a mulher do general matando indiretamente o mesmo. Salomão então teve várias mulheres lindas e o IAB, segundo o processo que responde abusou sexualmente de mais de oito. Tudo isso prova que ele se curvou diante do dinheiro (enriquecimento ilícito) e diante do sexo oposto. Gostaria, Martinho sugerir um contador de visitantes para o seu Blog, uma vez que conheço vários apostólicos que visitam o seu Blog, entre eles pastores, pregadores, regentes e coristas do IAB.

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/12/2011 às 11:43 #

      Esse contador já existe, meu caro, mas só é visível ao administrador do blog. Aliás, só tenho a agradecer aos apostólicos que nos forçaram essa mudança, pois este blog me oferece muitas ferramentas que o anterior não possuía. Consigo, por exemplo, saber diariamente quantas pessoas procuram o blog através do Google e quais termos estão utilizando para a busca, ou posso saber quantas vezes foram clicados determinados links que coloco nos textos. Muito bom!

      Para seu conhecimento e curiosidade, desde que abrimos este novo blog recebemos 47.617 visitas até o momento, sendo 14.907 visitas em outubro, 27.190 visitantes em novembro, e 5.520 visitantes em dezembro, até este momento. Recebemos, até o momento, 1.041 comentários, e nossos maiores comentaristas são os senhores Carlos Santos e “Pensando Bem”.

      Curtir

  19. missionario de jesus 05/12/2011 às 10:45 #

    a paz do senhor!
    estava reparando em algumas fotos no site de algumas reuniões apostólicas e pelo olhar de cada um a gente pode ver a tristeza e a maioria estão até dormindo e nem se importando com a reunião,
    digo a esses pastores: mentira tem perna curta
    e digo ao Aldo: quanto mais alto maior e a queda
    um abraço irmão Martinho! DEUS É CONTIGO!

    Curtir

  20. freymaciel 05/12/2011 às 02:12 #

    farsa apostólica?

    Curtir

  21. Ilson Veloso 04/12/2011 às 18:35 #

    Vc toca violino Camarada?

    Curtir

  22. Luiz Mario 04/12/2011 às 16:28 #

    conheça a família “bertoni” todo envolvidos com Bruxaria e satanismo, acesse o link a baixo e conheça a filha, do aldo bertoni.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1187322737173295661

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1187322737173295661
    Sueli Bertoni esposa do Helio Viana

    Curtir

    • Luiz Mario 06/12/2011 às 11:47 #

      Martinho, por favor pode divulgar mais este link..?

      http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=355145334760414266&pid=1243773905125&aid=1243746882$pid=1243773905125

      Curtir

      • João 06/12/2011 às 19:43 #

        Os links do orkut que o Luiz Mario publicou eu consegui acessar só com o google crome. Se não conseguir ao abrir o orkut em buscar Sueli Bertoni, é a terceira da lista de cima para baixo. E digite também no busca do orkut Pandora (Neli) e veja em fotos no album amigos tem fotos do Helio Viana com a Sueli Bertoni e também fotos da familia inteira, tem caveiras gente com cobra no pescoço entre as tais fotos.

        Curtir

      • Pensando Bem 07/12/2011 às 10:25 #

        Este link não abre.

        Curtir

    • Leandro Junior 06/12/2011 às 14:50 #

      Engraçado que não encontrei nenhuma comunidade de apoio ao AB.

      Se nem ela apoia, porque não temos que apoiar?

      kakakka

      Curtir

    • Paulo Campos 08/12/2011 às 20:18 #

      Essa mulher não frequenta a IA, e, até prova em contrário, não tem nenhuma culpa de nada do que acontece na IA.; por isso, a meu ver não devia nem ser citada aqui. Também, ela não é filha do aldo, mas sobrinha. Mesmo os filhos dele, a menos que tenham alguma responsabilidade em qualquer ato praticado na IA, também não devem ser citados. Como filhos de Deus e seguidores do evangelho, devemos, assim como o nosso Deus, ser justos. Deus não condena o filho por causa do pecado do pai ou vice-versa.
      “A alma que pecar essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este. Mas se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente viverá não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá. ” (Ezequiel 18:20,21,22)
      Se nos tornarmos injustos então não poderemos falar da injustiça de mais ninguém!

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/12/2011 às 07:59 #

        Meu caro, como ela pode não ter culpa? Só o seu silêncio já não é suficiente para mostrar a todos que apoia os atos de banditismo do marido e do titio? Se fosse sua esposa quem estivesse enganando milhares de pessoas, explorando a boa fé deles, você permitiria? Além do mais, não são beneficiários diretos do dinheiro desviado da igreja? A herança do Hélio, construída com o dinheiro que nós todos doamos para a igreja, não ficará para os filhos? E se eles aceitam essa sujeira sem qualquer questionamento, também não são cúmplices de toda a falcatrua?

        Curtir

        • Paulo Campos 12/12/2011 às 16:24 #

          Sim. Acontece que todas as acusações que temos feito são baseadas em fatos e, neste caso, não passa de suposição, pois ninguém sabe o que realmente acontece na intimidade do casal. Ela escolheu ou, pelo menos, aprova tudo isso? ou isso lhe foi imposto? Se soubermos a resposta a essa pergunta então, será certo condená-la ou não.
          Eu não aceitaria uma situação como a que você propôs; no entanto, não acho justo condenar alguém apenas por imaginar que esteja se omitindo.
          Eu não conheço essa mulher apenas gostaria de manter a artilharia apontada para aqueles que sem dúvida nenhuma são considerados culpados.
          Faço parte dessa luta e quero que os culpados sejam condenados sim!! Mas não concordo com a condenação de alguém sem prova, apenas por ser sobrinha ou esposa de quem deve. A justiça de Deus não funciona assim. “Se sabemos que Ele é justo, reconheçamos também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dEle” (1João 2:29).

          Curtir

          • Blog do Martinho 13/12/2011 às 10:55 #

            Não julgamos e muito menos condenamos ninguém aqui, meu caro. Estamos falando de fatos, há 30 anos essa mulher convive pacificamente com seu marido e seu tio fazendo tudo o que você também sabe que eles fazem. Mais de 30 anos. É tempo demais para ficar calada diante de tamanha injustiça contra milhares de pessoas inocentes, de boa-fé, muitos dos quais sem dinheiro até para se vestir dignamente, mas que não deixam faltar o dinheiro da sacolinha. Pessoalmente, não creio nessa mulher como alguém inocente. Se ela tivesse um pingo de amor ao próximo, nestes mais de 30 anos teria lutado para seu tio e seu marido deixarem de enganar tanta gente visando apenas dinheiro. Mas este julgamento unicamente à Deus cabe.

            Curtir

  23. Sylvi 04/12/2011 às 12:58 #

    Nao estou conseguindo abrir este tópico!

    Curtir

  24. Thomas Munzer 03/12/2011 às 21:20 #

    Caro Martinho Lutero,

    Admiro muito o seu empenho em esclarecer a verdadeira identidade de Aldo Bertoni para os seguidores dessa seita. O seu blog tem ajudado muita gente a sair da “escuridão”.

    Tenho cópia da sentença do caso “Danzer”, na qual o juiz tece comentários sobre o abuso da fé que o Aldo Bertoni faz contra mais de 200 mil seguidores da sua seita.
    Se tiver interesse em recebê-la, favor entrar em contato por e-mail.

    Cordialmente

    Curtir

  25. Paulo Campos 03/12/2011 às 11:46 #

    Não sei o que está acontecendo, mas não consegui abrir “O sustentáculo da farsa apostólica”

    Curtir

  26. judy120 03/12/2011 às 11:14 #

    voce, que é apostolico e vem aqui só para saber a quantas andam,para comentar com os irmãos.vamos combinar que esta na hora de dar um basta e sem ficar, ninguem se agridindo,como filhos de Deus e povo santo que dizem ser, se reunão e contratem um adevogado de fora, campo neutro.e peçam na justiça a posse da igreja para a comunidade eveangelica,a igreja fica dos fieis, administrada por proficionais da confiança dos fiéis e pronto.O dono é jesus fica na responssabilidade de irmãos, que podem ser demitidos dos cargos por assembleia de fies e pronto.Ninguem terá motivos para desconfiar de ninguem.aonde tem abumdancia de dinheiro tem corrupção. tem engodo.Abram os olhos.sei que voces defedem por não ter para onde ir ,porque a verdade voces sabem, se fazem ,mais não são besta, ficam indo aigreja pelo desaforo de não quererem deixar todo o patrimonio paro o safado,e voces tem razão . mais fais de conta que acreditam nele e vão procurar os seu s direito porque foram voces que construiram com suas ofertas e dizimos esse patrimonio.acreditem que ele é o santo de voces, mais saibam que pessoa santa não precisam nem de comer,vão deixar que ele seja a sua abelha rainha, só no vidão ?

    Curtir

    • Roberto 07/12/2011 às 18:30 #

      Vcs poderiam fazer o memso para de copiar os boletins da Igreja e parae tb de colocar pessoas lá dentro pra ver o que acontece para depois sair publicando !!

      Curtir

      • Blog do Martinho 07/12/2011 às 19:24 #

        Eu não copio nada, e também não mando ninguém lá, são as pessoas de lá mesmo que me informam sobre os acontecimentos e me enviam o boletim! Você acha que todo mundo é bobo ou corrupto como você? Felizmente, ainda há apostólicos com vergonha na cara, que querem ver a igreja livre desses demônios corruptos que hoje dominam sua direção.

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.