Jesus, Essência do Louvor

7 dez

Desde que este canal de denúncias se tornou conhecido da maioria dos apostólicos, tornamo-nos uma verdadeira “central de comunicações”, para onde são encaminhadas reclamações e lamentos de apostólicos que já constataram ter sido enganados por Aldo Bertoni, e daqueles que ainda defendem o profeta-bandido, geralmente ofendendo aqueles que denunciam o farsante “santo”.

Em um desses e-mails, especificamente um recebido ontem, um novo “liberto”, do interior de São Paulo, me relatou ainda estar frequentando a sua congregação por conta de alguns familiares, que agem mais fanaticamente do que nunca, mas que não suporta mais ouvir tanta abobrinha daquele púlpito. Disse que já se sente realmente liberto do fanatismo, e a maior prova é o nojo que sente cada vez que ouve o nome do abusador sexual Aldo Bertoni ser cantado e louvado como se fosse o de Deus. Então, ele me pergunta: “Martinho, na condição de alguém que acaba de se convencer que estava acreditando em algo muito errado, e que foi liberto por Jesus desse fanatismo demoníaco, como você acha que deve ser minha primeira oração a Deus?”

Na verdade, a indagação deste irmão é sobre como agir após cortar esse cordão umbilical que temos com a Igreja Apostólica, ainda mais em casos como este, onde meu correspondente nasceu na igreja. Quais os primeiros passos nesse novo relacionamento com Deus? Eu estava pensando numa resposta para dar a esse irmão, quando recebi um outro e-mail.

Felizmente não recebo apenas e-mails com queixas dos dois lados, recebo também mensagens daqueles que já estão libertos e mais felizes do que nunca, conhecendo o Senhor que Aldo Bertoni nos privava de conhecer. São mensagens com citações bíblicas, daquelas que se enquadram perfeitamente para abrir aos olhos dos apostólicos, mas que infelizmente só agora temos a oportunidade de conhecer e meditar nestas palavras, bem como também recebo muitos hinos e louvores, que faço questão de escutar um a um. E uma dessas músicas, recebida também ontem, vem a ser exatamente a resposta que creio ser a mais adequada para a pergunta do nosso irmão, e gostaria de compartilhar com todos.

Preste atenção na letra:

Percebem sobre o que fala o louvor?

  • Adoração, só ao Único Digno de adoração.

  • Perdão, Senhor, pelo mal que sempre fizemos dando glórias Tuas a seres corruptos e enganadores.

  • Reconhecimento, de que a música em si, não é o que Ele quer de nós, mas sim o nosso coração, o nosso amor.

  • Confissão, de que não passamos de miseráveis pecadores, todos nós, neste mundo, e precisamos do perdão e da misericórdia Dele.

Estou certo de que essa é a oração mais adequada a ser feita por qualquer apostólico recém liberto, meu caro irmão. Fique com Deus, e que o Senhor lhe dê força neste momento de decepção com homens, mas que você pode tornar um momento único e maravilhoso, de reencontro com Deus, nosso verdadeiro Pai, aquele que nunca nos trairá porque é Fiel.

Fiquemos todos com Deus.

72 Respostas to “Jesus, Essência do Louvor”

  1. Atitude, Fé e União 15/12/2011 às 15:16 #

    Martinho, será que você sabe onde está o pastor Rubens, ele pregava tão bem, outro dia indagando a um pastor que passou em nossa congregação sobre o Sr Rubens, ele disse assim, ” Não sei nada sobre ele, e nem queira saber, deixa ele pra lá. Ficamos sem entender. Afinal só perguntamos. Pois o pastor era de São Paulo também.

    Curtir

  2. A Hora da Verdade. 13/12/2011 às 10:36 #

    São Paulo escreveu em lº Coríntios, 13-14: “A caridade é sofredora, é benigna…” Houve um pastor da IA, chamado Tranquilo. Esse homem teve a ousadia de processar a seita na década de 1960, por assuntos que os ditadores de lá proibiram de divulgar. O coitado perdeu a ação e foi vítima de uma vingança que os fanáticos lhe prepararam. Formaram uma “carreata”, ou seja um comboio de automóveis, dirigidos por fanáticos, que durante meia hora, ou mais, contornou a residência desse pobre coitado, buzinando em coro, estridentemente, como que dizendo :”PERDEU, PERDEU, BEM FEITO”. Está aí a grande caridade que dá pauladas na cabeça de quem contraria a vontade dos tiranos, ditos “santos”. Santinhos do pau oco. Disciplina de Hitler, por fora, e mentes devassas por dentro. Solium, Trevisan, Stancey, Anacleto, Nicanor, e genro do coutinho. O Estado maior da Gestapo. A fina flor dos carrascos. Herdeiros do inferno.

    Curtir

  3. A Hora da Verdade. 13/12/2011 às 10:05 #

    Aquele coitado que fala em “valorosos fundadores”, esqueceu-se de quem criou a odiosa pena de exclusão? Ninguém tem o direito de privar um cidadão de frequentar sua igreja. Só Deus pode fazer isso. Todo aquele que diz falar com Deus ou é louco ou malandro.A “deusa” de voces tirou um certo pastor da sede e o obrigou a ir para o interior de Minas Gerais. Aqui ele pertencia à diretoria de um hospital famoso, e lá tornou-se um mendigo, ganhando roupas usadas dos membros da filial. Resultado: ficou doente, acabou tirando dinheiro das ofertas para comprar remédios e foi excluído como ladrão. Morreu na miséria. Essa é a grande “caridade” e a falsa salvação pregada por seita expulsólica. Voces nao tem prazer nenhum em salvar, mas sim em expulsar.Tanto isso é verdade que desprezam quem volta da exclusão, nunca mais falando com tal pessoa. Fanáticos loucos.

    Curtir

  4. mariatonia 12/12/2011 às 23:25 #

    O salvador disse:“se alguém nao nascer de novo“a menos que receba un coracão novo,novos desejos,propósitos e motivos,e passe a viver uma vida nova,“nao pode ver o reino de Deus“(joão 3:3) a ideia de que é preciso apenas desenvolver o bem que existe naturalmente dentro da pessoa é um engano fatal.(O homem natural nao aceita as coisas do Espirito de Deus,porque lhe são loucura;e nao pode entende-las,porque elas se dissernem espiritualmente“(1corintios2:14)nao te admires de eu te dizer:importa -vos nascer de novo“(joão 3:7)está escrito acerca de Cristo:“avida estava nele,e a vida era a luz dos homens“(joão 1:4).Ele é o único“nome dado entre os homens,pelo qual importa que sejamos salvos“(atos 4:12)…Maranata…

    Curtir

  5. justiça seja feita 09/12/2011 às 19:19 #

    Fico triste cada vez que vejo pessoas que não conheceram o início desta Igreja, atacarem seus valorosos fundadores; que lamentavelmente terão seus nomes associados a esse criminoso aldo bertoni (propositadamente no minúsculo).
    Muitos iniciadores dessa obra deixaram empregos rentáveis, família, bens, e sairam de São Paulo para abrir congregações em rincões remotos desse País.
    Verdadeiros missionários do bem, cuja única finalidade era anunciar uma palavra de consolo, ajudar pessoas nescessitadas, visitar e orar por enfermos do todos os matizes.
    foi uma época de muita expansão da Igreja Apostólica.
    Os pastores que apenas queriam alguma aventura, rapidamente voltaram para o conforto da sede mas os que realmente eram idealistas do bem,
    viveram para servir.

    Todos, sem exceção, foram achacados pelo aldo, que fez de tudo para que eles saíssem da Igreja uma vez que não podia excluí-los nem demití-los sem uma justificativa plausível.
    Quero apenas deixar esse registro e agradecer pelo excelente trabalho.

    Curtir

    • jotinha-x 12/12/2011 às 20:11 #

      Será que uma igreja que fundou seus alicerces nos conselhos de uma “visionária” que mandou subtraí-la do verdadeiro dono (americano); que depois se auto intitulou a represente de Jesus na terra, com capacidade de falar diretamente com Ele, mas que em verdade nada acrescentou, e segundo relatos de quem a conheceu era uma grossa que gostava de humilhar as pessoas; uma igreja comandada por uma velha ditadora que se casou com um jovem para proteger bens materiais; que afirmava que seria arrebatada juntamente com a Igreja, mas acabou morrendo atropelada; cujas atitudes serviu de exemplo para o sobrinho espertoni aprender a enganar o bispo e a missionária, quiçá não tenha zombado da ingenuidade do casal perante o sobrinho na intimidade das viagens; igreja essa que se arrasta ha mais de 40 anos, aniquilada sob a falsa proteção de uma farsa intitulada Espírito Consolador; comanda por agentes que usam o nome de Deus para enganar as pessoas visando benefícios financeiros …. será que um dia essa igreja realmente foi séria? Não podemos confundir seriedade doutrinária e religiosa com ignorância, simplicidade e ingenuidade de pregadores analfabetos sabiamente usados para enganar humildes.

      Curtir

  6. evilin 09/12/2011 às 09:16 #

    Meu Deus! Quanto tempo perdido Martinho! Enquanto você e seus seguidores perdem tanto tempo para crísticas a Igreja Apostólica segue triunfantemente para a última e grande vitória. É bem verdade que dentre nós apostólicos, existem sempre algumas ovelhas negras que terão os seus dias, assim como vocês tiveram os seus, porém, o tempo haverá de chegar, limpos então aqui, seremos!!! O que será de vocês quando tudo se consumar? Sabemos que para cada comentário aqui postado você tem uma resposta, portanto, aguardo sua resposta no ÚLTIMO E GRANDE DIA. Cada ano que passa, nós, verdadeiros apostólicos sentimos que Deus aproxima mais deste Santa Igreja e porisso deixa o inimigo de nossas almas ainda mais furioso. É isso.

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/12/2011 às 14:32 #

      Tempo perdido foram todos esses anos em que passei na Igreja Apostólica sendo enganado e ajudando a enganar vocês. Estou no tempo da regeneração, de reparar ao menos parte do mal que ajudei a se consolidar.

      Não tenho seguidor nenhum, minha cara, esse negócio de ter seguidores é coisa do Aldo Bertoni. O que temos são amigos que felizmente foram buscar a provas de que não mentimos, e hoje estão libertos da quadrilha do Aldo Bertoni. Hoje já não são mais marionetes nas mãos da família Bertoni.

      O que será a “última e grande vitória de vocês”? O dia em que o falso profeta morrer? O que vocês inventarão? Que ele também foi “arrebatado” para “prosseguir com sua obra em espírito” e deixará o sucessor do sucessor aqui na Terra? Quero ver o que vocês farão nesse dia. Enquanto vocês estarão sofrendo com a amargura de descobrirem que sempre falamos a verdade, estaremos em oração para que vocês consigam se levantar dessa terrível decepção.

      Quem conhece o Aldo Bertoni, minha cara, sabe que da parte de Deus esse homem não tem NADA. Pena você não poder conhecê-lo fora das paredes da igreja.

      Curtir

      • Vânia 12/12/2011 às 20:13 #

        E quem garante se não for vocês que morrerão antes do AB. Vocês crêm que agora estão salvos, quem garante?
        “pelo corte do cabelo se conhece sao Francisco”
        pela arrogância e maledicência suponhamos o reino que vós atua.

        Curtir

        • Blog do Martinho 13/12/2011 às 12:08 #

          Quem garante a nossa salvação? Jesus Cristo.

          “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem”. (João 10:9)

          “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”. (Romanos 10:9)

          Essa certeza não é arrogância, é fé e confiança nas promessas de Jesus.

          Curtir

  7. Evangelista 09/12/2011 às 08:46 #

    ´Meus queridos irmãos em Cristo Jesus, onde encontro o vídeo do protesto na porta da (IA) para baixar? Tenho todos mas me falta esse! Não consegui baixar o do R7. Tem esse vídeo em outro canal que dá pra baixar? Me passem por favor. Deixem aqui as informações. Esse canal (Blog do Martinho) foi uma preparação de Deus pra todos. O Martinho é um iluminado vaso de Deus, e Deus sempre protege aqueles que trabalham para Ele. Não defendendo o Martinho, mas isso era relmente nescessário. Que quiser seguir a (IA) que siga, mas sguirá sabendo de tudo, para que no ultimo dia diante de Deus, não vá dizer que foi enganado e ninguem os alertou. Então Deus cria caminhos pra libertação dos seus, e tb uma forma de alerta aqueles que querem trocar a Glória de Cristo pela Glória de um Homem. Meus amados irmãos da (IA), ouçam, analisem os comentarios aqui, e façam segundo suas proprias vontade, para não dizerem que estão sendo pressionados por ninguem. Sejas livres, pois Cristo é a liberdade dos povos. Dá um pequeno crédito ao que Cristo tem a dizer a vcs através desta ferramenta de comunicação. Pense que muitas coisas ja foram mudadas, graças a Deus e a este blog. Vi esses dias atrás que ja tem até camping no sítio Juquitiba, …Ja pensaram se não houvesse essas “cutucadas” nos chefes da (IA), será que teria?

    Curtir

  8. apostolico@hotmail.com 09/12/2011 às 02:07 #

    mais este martinho nao tenho vergonha de ser tao mintiroso assim
    so os comparsa que acreta em vc.

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/12/2011 às 08:33 #

      Eu que sou mentiroso ou você que é um tolo fanático? Você me chama de mentiroso baseado em quê? Poderia nos mostrar os documentos que embasam sua opinião? Tenho pena de gente como você, meu caro, está fadado a ser explorado a vida toda por gente mais esperta que você!

      Curtir

      • apostolico@hotmail.com 12/12/2011 às 21:58 #

        eu quero que vc tambem me mostra sua prova.porque ate agora vc so carta na manga de gente que so tem coragen de fazer acusacoes porque ate agora eu num vi nenhum vidio dele atacando a ninguem ,anao ser que ele atacou vc.

        Curtir

        • Blog do Martinho 13/12/2011 às 13:26 #

          Você quer provas sobre qual das acusações, meu caro? Informe, que lhe mando por e-mail.

          E que vídeo você quer? Do Aldo atacando sexualmente suas vítimas? Não seja ridículo! Que bandido se deixaria filmar assim? Aldo é esperto, não é à toa que nos engana há 40 anos.

          Curtir

  9. Pobretão 08/12/2011 às 22:03 #

    Aqui todo mundo desse a lenha na IA, como se ela fosse a única que explora o povo, os chamados evangélicos, usam da mesma tática, explorando o povo com as ofertas e dízimos. Não esqueçam que estas Igrejas é um verdadeiro comércio, são profisionais da fé, são empresas que não pagam impostos, e a grana vai pro bolso dos dirigentes. Os pastores são profissionais, recebem e vivem dá fé, e não querem perder este empreguinho.

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/12/2011 às 08:04 #

      Não me interessa o que está acontecendo em outras igrejas, nós fomos roubados e enganados pelo Aldo Bertoni, e não por outros falsos pastores. Nossa luta é contra quem muito nos prejudicou.

      E sugiro tomar cuidado com o risco da generalização, não são todos os líderes de igreja que agem como Aldo Bertoni, a maioria são honestos, graças a Deus, e infelizmente têm a reputação manchada por uma minoria com grande acesso à mídia.

      Curtir

  10. Paulo Campos 08/12/2011 às 18:39 #

    É desse modo que podemos falar, lá do silêncio do nosso quarto ou de qualquer lugar onde estivermos que o nosso Deus que é Onisciente, tudo sabe, e nos ouve e atende:

    Assista a este vídeo com atenção e sinta o amor de Deus em sua vida. Deus nos ama de verdade e não se importa com os pecados que cometemos no passado o que Ele quer é um coração arrependido quje o busque. A esse coração o verdadeiro consolador, o Espírito Santo de Deus, vem consolar e dar paz.

    Curtir

  11. dnsilva 08/12/2011 às 18:30 #

    A todos, mas especialmente aos libertos da mensagem pregada pelo Senhor AB, sugiro que acompanhem a programação bíblica da Rádio BBN. Para aqueles que moram em algumas regiões do PR ou SP, é possível escutar a programação diretamente no rádio FM. Pela internet é possível escutar a Palavra de Deus através da programação de rádio, em português ou em oito outros idiomas, se inscrever em cursos bíblicos gratuitos, dentre outras atividades Recomendo partcularmente o programa Conferência Bíblica, que vai ao ar, às 21:00 hs. Recomendo com sinceridade.
    Endereço eletrônico: http://www.bbnradio.org/

    Curtir

  12. Paulo Campos 08/12/2011 às 18:00 #

    Deus, nosso Pai é o criador de todas as coisas e, todas as coisas que Ele criou são para o seus próprio louvor e não de nenhum outro. Veja o vídeo a seguir…

    É assim que louvam os verdadeiros filhos de Deus, somente ao unico e verdadeiro Deus – O Pai, o Filho e o Espírito Santo, únicos dígnos de louvor.

    Curtir

    • Reginaldo 12/12/2011 às 10:43 #

      Pena que vocês crentes não sabem que esse pai, esse filho e esse espírito santo que vocês adoram são aqueles três espíritos imundos do apocalipse que finge ser o Pai, o Filho e o Espírito Santo Verdadeiro. Se todos vocês crentes fosse dirigidos pela mesma trindade certamente estariam todos na mesma igreja.

      Curtir

      • Blog do Martinho 13/12/2011 às 10:45 #

        Primeiramente, meu caro, os verdadeiros crentes acreditam no Espírito Santo que a bíblia nos ensina, Aquele que é o verdadeiro Consolador, a terceira personalidade da Trindade, conforme palavras de Jesus. Segundo, quem acredita em “espíritos” (repare bem, “espírito” começado com “e” minúsculo), são vocês, que ainda acreditam na conversa fiada do criminoso Aldo Bertoni.

        Essa visão de que as igrejas cristãs não são a mesma é uma ideia completamente errada que os apostólicos têm, eu também tinha essa visão. Independentemente da placa da igreja, do nome da denominação, todas aquelas que professam a Cristo como Único e Suficiente Salvador e seguem fielmente a doutrina bíblica, são a mesma igreja. Esse divisionismo que arraiga a visão dos apostólicos é coisa de seita demoníaca, daquelas que deturpam a essência dos ensinos de Cristo e apenas criam divisões entre pessoas que deveriam se amar.

        Curtir

  13. Paulo Campos 08/12/2011 às 17:45 #

    Valdeir,
    Não existe a menor hipótese do aldo ser confirmado como profeta de Deus, porque isso ele nunca foi e, por tudo que já fez só para ficar rico, e pelos abusos cometidos contra todo o povo e principalmente contra as mulheres apostólicas, jamais receberia o dom de Deus para ser seu representante neste mundo. O que poderia acontecer, e todos gostaríamos que realmente acontecesse é que ele se arrependesse de todo esse mal que fez até aqui e, publicamente, pedisse perdão à Deus e ao povo; então, pagaria por seus crimes de acordo com a lei dos homens, devolveria tudo o que se apoderou indevidamente e, podia ou não ir para a cadeia; mas, pelo menos, sendo sincero, receberia de Deus o perdão e poderia ser salvo; pelo que daríamos muito GLÓRIAS À DEUS; porém, nenhum de nós teria do que se arrepender, poque, tudo o que aqui tem sido dito é a mais pura expressão da verdade e ele sabe muito bem disso. Você, Valdeir, também pode saber toda a verdade se ler atentamente tudo o que consta no site: “www.acordapovoapostolico.com” ; e, então, deixará de fazer papel de bobo em defender um bandido achando que ele seja um santo.

    Curtir

    • VALDEIR 19/12/2011 às 13:34 #

      Aguarde companheiro. Mas lembre-se, nunca conte com o ovo no c…. da galinha. Me refiro sobre o q vc diz q o IAB cometeu. A justiça está investigando e até agora nada foi provado. quando tem provas ela prende e condena rapidinho como fez com o PASTOR ESTRUPADOR EVANGÉLICO.

      Curtir

      • Blog do Martinho 20/12/2011 às 18:01 #

        Se não houvesse provas, meu caro, a justiça sequer teria aceito a denúncia do Ministério Público, que está muito bem fundamentada.

        Sabe qual a diferença entre o “pastor evangélico estuprador” e o “profeta apostólico estuprador”? Os advogados. O processo do tal “pastor” foi aberto em 2010, mesmo ano em que foi aberto o processo do “profeta”, mas além de ser muito mais novo e não ter as regalias que a lei proporciona a réus da idade do Aldo Bertoni, o tal “pastor” não tem dinheiro para pagar uma boa banca de advogados, como faz Aldo Bertoni, utilizando os recursos da Igreja Apostólica.

        Em que país você vive, para não saber dessa triste realidade do nosso judiciário?

        Curtir

  14. THIAGO 08/12/2011 às 16:15 #

    MARTINHO ADMIRO MUITO A SUA LUTA PARA MOSTRAR A VERDADE PARA AQUELES QUE AINDA SE ENCONTRAM PERDIDOS NA SEITA APOSTOLICA.

    GOSTARIA DE PERGUNTAR SE VOCÊ SABE SOBRE UM BLOG APOSTOLICO DE PORTUGAL, POIS ANDARAM FALANDO ISSO NO BLOG AVANTE POVO APOSTOLICO POR UMA FANATICA DE NOME LUISA RODRIGUES CORREA.

    SABE QUE BLOG É ESTE?

    AGRADEÇO , A PAZ DE CRISTO A TODOS!

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/12/2011 às 17:14 #

      Existem vários blogs de apostólicos fanáticos por aí, mas eles não vão para frente, logo são abandonados. O único que tem resistido é o daquele fanático do Acre, o mentiroso obreiro lá da congregação do Acre que nos acusa de ter bloqueado um site dele, que foi fechado por falta de pagamento. Aliás, percebeu que o blog deles foi fechado para comentários, tamanha era a quantidade de pessoas criticando a defesa que eles fazem do abusador sexual Aldo Bertoni?

      Essa mulher citada por você escreve lá naquele blog, e se identifica como LU CORREA, e só sabe nos criticar, mas nunca responde a sequer uma pergunta sobre o criminoso Aldo Bertoni. Coitada, oremos por ela, não passa de um fantoche nas mãos da família Bertoni, mas creio que um dia também será liberta desse fanatismo.

      Curtir

  15. joao venancio 08/12/2011 às 15:38 #

    martinho vc mandou aqueles questionamentos para a minha noiva? por favor peça para os seus leitores m ajudar a abrir a mente dela para a realidade.talves voces m ajudando eu consigo libertar ela dessa seita do diabo eu faço um apelo alguem m ajuda .uma alma vale mais que o mundo inteiro.o e-mail dela e esse ribeirocristiane.jv@hotmail.com conto com voces apostolicos libertos pra m ajudar.eu nao poço fazer nada por voces mais deus pode e vai abençoar muito quem m ajudar.olha eu sou radialista apresentador jornalista locutor de rodeio e reporter.mais nao consigo fazer ela entender. ki a imprensa ta mostrando a verdade!!!ela e o pai e mae dela diz qui tudo e mentira .eu digo qui os jornalistas nao pode mentir.nois jornalistas temos um codigo de etica. e nao podemos inventar nada .mais eles . nao acredita.por favor gente m ajuda!!! eu peço em nome do criador do universo.em nome.de jesus cristo.m ajunde!!!!!!!! e o meu apelo .!!!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/12/2011 às 17:10 #

      Perdoe-me, meu caro, por não ter escrito antes à sua noiva. Acabei de fazê-lo. Seu pedido está estendido a todos os nossos leitores.

      Entendo a sua situação, e é por isso que costumo repetir que não há nada mais horrendo na vida de uma pessoa do que o fanatismo religioso, que a deixa cega e incapaz de enxergar o óbvio, mesmo diante de seus próprios narizes.

      Conte conosco para o que precisar, e mais uma vez, perdão pela demora. Deus o abençoe, a você e sua noiva.

      Curtir

      • Pensando Bem 12/12/2011 às 09:04 #

        Conselho ao joão Venâncio:
        Se vc realmente ama sua noiva, tenha paciência. Vá com muito jeitinho. Quando vc perceber que ela não gostou, recue e deixe passar os dias e em momentos oportunos, vc tenata novamente mostrar a verdade, sem forçá-la a nada. Ela tem de entender que vc quer o melhor para ela. Ela pode até concordar com vc, mas as vezes não quer dar o braço a torcer. Então amigo, paciência é a melhor das virtudes. Uma hora a ficha dela vai cair.

        Curtir

        • exapostolico 13/12/2011 às 00:15 #

          Caro João Venancio,
          E se vc começasse a frequentar uma igreja séria, que usa a bíblia como palavra de Deus? Com o tempo, é bem provável que sua noiva irá perceber o quanto terá mudado para melhor e se convencerá do melhor caminho. É isso que o verdadeiro Deus faz conosco. Pode ter certeza que a partir daí ela vai te acompanhar. Lembre-se do que diz Josué 24-15: “(…) eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Tome vc a iniciativa.

          Curtir

  16. luiza 08/12/2011 às 14:09 #

    Boa tarde martinho!
    Primeiramente agradeço a Deus por ter me tirado desta seita,e tambem meus agradecimento a você,pois atraves deste blog muita gente está acordando para vida…
    Continue assim martinho pois você só tem a ganhar,pois assim é a maneira de ajudar a Deus,não dando oferta como faziamos antes.
    Olha martinho graças a Deus eu e minha fámilia fomos libertados deste engano,tenho muita pena desta passoas que ainda estão cegos não querem ver a verdade.
    Mas pra Deus nada é impossivel,isso tudo vai ter um fim e espero que seja logo,acredito eu que está demorando porque o povo esqueceram de Deus,o Deus deles é o A.B.
    Nossa para mim no começo foi dificil,pois fui criada nesta seita,mas Deus me ajudou a livrar desta mal caminho.
    Martinho eu gostaria que você me endicasse uma religião que não seja (seita) que pregue a palavra de Deus,pois vivi tantos anos nesta seita não sei nada da biblia.
    Agora sei porque eles não usam…
    Abraços fique com Deus

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/12/2011 às 19:06 #

      Primeiramente, minha cara, antes de se interessar em procurar uma igreja, você deve se interessar em conhecer a Palavra de Deus, pois sem ter o conhecimento Dela, você pode cair em outro golpe facilmente. Não procure religiões, procure Jesus Cristo, aquele que morreu na cruz para nos salvar, e Ele mesmo nos disse como iríamos aprender sobre Ele: através das Escrituras.

      Vou dizer algumas igrejas que seguem fielmente a Palavra, sem invenções, e você veja onde melhor você se adequa: Assembléia de Deus (alguns ministérios), Igreja Presbiteriana, Igreja Batista, Igreja Metodista, Igreja do Evangelho Quadrangular, entre outras. Nestas igrejas, dificilmente vão lhe ensinar algo que não esteja na bíblia.

      Você tem de ver em qual você melhor se adapta. Há igrejas mais “alegres” (que os apostólicos chamam de barulhentas), como a Assembléia, e há aquelas silenciosas, como a Presbiteriana ou a Batista. Deus nos dá diversas opções para o seguirmos, e na essências essas igrejas não são diferentes entre si, ensinam a mesma coisa, o que muda é o rito liturgico do culto. Tanto é que se você for em uma e depois for em outra, provavelmente cantará o mesmo hino.

      Mas volto a falar: não se prenda a igrejas, elas são feitas por homens, portanto, são instituições falhas. Aproveite o ensino que dão sobre a Palavra, pois só isso pode te edificar na rocha, que é Jesus Cristo.

      Você também verá que o conceito de “irmandade” nessas igrejas é bastante diferente daquele que estamos acostumados na Igreja Apostólica, onde fofocam sobre você, lhe traem pelas costas, e lhe viram a cara quando você deixa de crer nos mesmo que eles. Na maioria dessas igrejas, você faz amizades para a vida toda, e estes amigos poderão lhe estender a mão em momentos de lutas. Esse é o conceito de irmandade pregado por Cristo.

      Curtir

      • Maria Carla Batista 11/12/2011 às 07:16 #

        Já vai tarde Luiza, a Igreja Apostolica é para os verdadeiros apostolicos. Não sentiremos sua falta, pois ao escolher dar ouvidos para Martinho Lutero vc escolheu as trevas ao inves da luz. Seu lugar esta sendo ocupado por 4 pessoas dessas seitas indicadas por Martinho(ASSEMBLEIA e DO EVANGELHO QUADRANGULAR).Otima troca: 4 por 1.

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/12/2011 às 16:40 #

          Vê como vocês vão contra quase tudo o que Cristo ensina? Enquanto você diz: “não sentiremos sua falta”, Cristo ensinou:

          “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?” (Lucas 15:4)

          Para Jesus, uma alma vale mais que tudo nesse mundo, e ensina que devemos empreender esforço para salvá-la. Óbvio, isso vale para as igrejas que tem Cristo como Mestre, Senhor e Salvador, e não para uma seita diabólica que tem um velho CRIMINOSO como mestre, senhor e salvador, não é mesmo?

          E seita são aquelas que INVENTAM palavras como se fossem de Deus. As instituições que indiquei são IGREJAS, pois só ensinam o que está nas Escrituras.

          Curtir

        • Carlos Santos 12/12/2011 às 17:51 #

          Ola, tenho algumas perguntas para o Martinho, pois nos disse ter visitado varias igrejas, para assim poder indicar ou não e também ao Paulo Campos sobre os dons espirituais.

          Tenho 3( três) irmãs que são da QUADRANGULAR, uma delas estuda teologia e é voluntaria em assistencia espiritual.

          Eles acreditam fortemente nos DONS MILACULOSOS, e que cada pessoa tem um dom especial.

          EU não acreditava assim, mas vejo que o que eles acreditam ocorria também no inicio da IGAP.

          Quando for conveniente gostaria de ter algumas explicações sobre o assunto.

          Curtir

          • Blog do Martinho 13/12/2011 às 11:58 #

            A Igreja Quadrangular é de origem pentecostal, e a ênfase de seu culto é baseada no livro de Atos dos Apóstolos. A Igreja Apostólica também foi fundada como uma igreja pentecostal, mas depois passou a receber interferências da católica Rosa Vicente (vó Rosa) e aí se tornou isso que vemos hoje. Talvez por isso você veja semelhanças entre a Quadrangular de hoje e a Apostólica de antigamente.

            As igrejas ditas pentecostais dão grande importância e ênfase ao ministério dos Apóstolos, e uma das características mais marcantes da fase em que eles saíram pelo mundo pregando as boas novas, após a Ascensão de Cristo, era justamente os milagres que operavam EM NOME DE JESUS CRISTO. Jesus lhes delegou esse poder justamente para provarem a todos que o Evangelho é verdadeiro e tem poder. Veja também o que o próprio Cristo ensina:

            “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13). “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” (João 16:23).

            Porém, veja o que diz 1 João 5:14: “Se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO A SUA VONTADE…”. Ou seja, não adianta pedirmos algo que não seja segundo a vontade de Deus, que não faça parte do propósito de Deus para a nossa vida, pois não temos o dom de enxergar lá na frente o que realmente é bom para nós, e o que pode vir a nos prejudicar futuramente, mas Ele tem.

            Eu creio que seja possível a realização de milagres por pessoas comuns, EM NOME DE JESUS, mas também creio que para isso ocorrer através de nós, temos de ter uma sintonia muito grande com Deus e ter uma fé muito grande em Deus, como tinham os apóstolos. Eu, por exemplo, me considero estar longe desse patamar, apesar de trabalhar para buscá-lo.

            O Bispo Eurico Mattos Coutinho, no princípio da Igreja Apostólica, realizou muitas dessas curas, através de suas incisivas orações e a imposição de mãos, mas fazia tudo EM NOME DE JESUS. Foi isso que deu notoriedade à Igreja Apostólica em seu princípio, e proporcionou aquele grande crescimento visto entre os anos 60 e 70, com a conversão em massa de pessoas de outros credos para a Igreja Apostólica. Hoje, como diz o ditado popular, a Igreja Apostólica “não pega nem gripe”.

            Gostaria de indicar o site de um ministério bastante sério, que se empenha em responder esse tipo de questionamento. Veja que 100% da resposta deles está embasada na Palavra.

            http://www.gotquestions.org/portugues/dons-miraculosos-Espirito.html

            Espero ter ajudado, meu caro irmão. Deus o abençoe.

            Curtir

          • s@o jamais 14/12/2011 às 00:19 #

            Esse “poder” de curar, em menor ou maior grau, todas as pessoas o possuem, faz parte do magnetismo de cada um e independe de religião, veja: http://www.espirito.org.br/portal/codificaçao/lm/lm-18.html#lm18a7

            Curtir

            • Blog do Martinho 14/12/2011 às 14:52 #

              Magnetismo? Cuidado com isso, meu caro, por que ficar dando ouvido a doutrinas estranhas ao Evangelho de Cristo, quando você têm o puro Evangelho à sua disposição? Eu prefiro confiar no “EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO”, ao invés do “evangelho segundo fulano, sicrano ou filosofia tal”. Tudo o que você está vendo de errado na Igreja Apostólica hoje é fruto da crença em algo diferente daquilo que Jesus ensinou.

              Curtir

          • s@o jamais 14/12/2011 às 17:09 #

            Repetindo o link do site informado anteriormente, que inexplicavelmente apareceu no blog com uma cedilha:

            http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/lm/lm-18.html#lm18a7

            Prezado Martinho, não se julgue incapaz de compreender os ensinos de Jesus, o Cristo de Deus, que não se limitam à letra fria, mas reclamam interpretação sábia, corajosa e fundamentada na RAZÃO que, com certeza, evoluiu muito, se comparada entre o homem de 2.000 anos atraz e o homem de hoje.

            O próprio Cristo deixou claro que Ele não havia ensinado todas as
            coisas, confira:

            “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)

            Se o Consolador ficou encarregado de ENSINAR TODAS AS COISAS e nos FAZER LEMBRAR DE TUDO o que Jesus nos disse, é porque o Cristo não nos ensinou tudo, deixando assuntos que não TÍNHAMOS condições de compreender para o futuro. Eu disse tínhamos, porque aqueles não eram outras pessoas, senão nós mesmo, que temos sido lapidados no tempo, pelo fenômeno da reencarnação.

            Analise os fundamentos da reencarnação e verás a Justiça Divina agindo em todas as situações. Porém, se você não estiver pronto para aceitar esta realidade por hora, terás uma eternidade “espiritual” para conhecer a verdade, assim, no futuro, depois de algumas idas e vindas acharás tudo natural.

            Fiquemos todos com Deus.

            Curtir

            • Blog do Martinho 15/12/2011 às 12:02 #

              Esse é o maior engano dos Espíritas, meu caro, achar que as Escrituras são “letra fria”, quando na verdade é PALAVRA VIVA, que fala aos nossos corações conforme nossa necessidade. Não me julgo incapaz de compreender os ensinos de Jesus, porque tenho-os compreendido perfeitamente, com o entendimento que só o Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, pode nos dar. Você já experimentou pedir a orientação do Espírito Santo quando vai fazer algum estudo bíblico, se é que já fez algum? Abra seu coração, e tenha essa experiência com Deus, como nos ensinam as Escrituras.

              Não é à toa que Jesus e os apóstolos nos exortam, em centenas de passagens do Novo Testamento, a lermos as Escrituras. Quantas vezes Jesus repetiu “está escrito”, ressaltando a importância das Escrituras? Não foi Ele mesmo quem disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (João 5.39)?

              A bíblia acabou de ser escrita há 2000 anos, mas continua tão atual como no princípio. Tenho revirado este livro de cabo a rabo, e vejo conexão entre todos os seus ensinos, e não encontrei sequer uma suposta contradição que muitos dizem ali haver. Não verdade, quem diz haver contradição na bíblia, são aqueles que nunca a estudaram como deveriam.

              Realmente, havia muita coisa que a humanidade não podia compreender quando Cristo aqui esteve, por isso o Pai nos deu o Consolador, o terceiro componente da Trindade, que já existia na Criação, e que nos foi derramado no dia de pentecostes, conforme relatado no segundo capítulo do livro de Atos dos Apóstolos.

              Cuidado com essa doutrina herética da reencarnação, meu caro. Isso foge completamente dos ensinos bíblicos, que nos mostram claramente:

              “…da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo…” (Hebreus 9:27)

              Lucas 16:19-31 fala-nos de um homem que morreu perdido o qual foi de imediato parar ao lugar de tormentos (inferno), sem qualquer possibilidade de voltar a viver para resolver o seu grave e eterno problema.

              Há diversas outras menções diretas na bíblia sobre a inexistência da reencarnação. Se você quiser, podemos fazer um estudo aprofundado sobre cada ponto sustentado pelo espiritismo.

              Em síntese, veja por que sou contra o espiritismo: http://www.jesusvoltara.com.br/info/espiritismo.htm

              Cabe a você decidir, meu caro: vai dar crédito à Palavra de Deus (bíblia) ou à palavra do Sr. Hippolyte Léon Denizard Rivail, vulgo Allan Kardec?

              Fique com Deus!

              Curtir

      • luiza 12/12/2011 às 08:54 #

        Bom dia!
        Venho por meio desta lhe agradecer pele resposta,na verdadade o meu medo é isso que você citou,cair em outro golpe,é muito complicado .
        Abraços….

        Curtir

        • exapostolico 13/12/2011 às 00:45 #

          Olá Luiza,
          Eu também demorei muito para me encontrar. Ou melhor, para encontrar Jesus Cristo.
          Mas com o tempo percebi que Ele estava bem próximo, sempre me mostrando o caminho. Bastou querer ouvi-lo.
          Perdi o medo, encontrei uma igreja evangélica com a minha cara. Tenho sido abundantemente abençoado.
          Estou aprendendo a ler a bíblia, a orar, a jejuar, a ter intimidade com Deus. Ele nos quer como somos e vai, pela palavra, nos moldando a cada dia.
          Como já disse neste blog, não existe igreja perfeita, porque é feita de seres humanos, mas para ser a noiva de Cristo (igreja de Cristo) deve ter algumas qualidades:
          1 – Ensinar a ler a Bíblia sempre, como a palavra viva de Deus;
          2 – Ensinar que Jesus é o filho unigênito de Deus e que somente Nele há a verdadeira salvação;
          3 – Orar em nome de Jesus, como nos ensina a Bíblia;
          4 – Ensinar a sermos verdadeiros adoradores de “Deus”;
          5 – Ensinar que Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

          Se tiver essas qualidades, é um bom lugar para ajudar vc a encontrar, dentro de vc mesmo, o Espirito Santo de Deus, que irá revelar todas as coisas, como está escrito. Na verdade, nós que escrevemos assim neste blog, sabemos que podemos ser apenas instrumento de Deus na divulgação do evangelho. Quem convence é o Espirito Santo.
          Que Deus te abençoe nesta nova caminhada.
          Tem uma igreja que é em sua maioria composta por jovens. Se for o seu caso e quiser conhecê-la é a Sara Nossa Terra.

          Curtir

  17. Luiz Mario 08/12/2011 às 13:58 #

    Adoração, só ao Único Digno de adoração.

    Deus deseja que declaremos que Ele é Deus e que só Ele o é. Na oração que o Senhor nos ensinou, dizemos: “santificado seja o teu nome” (Mateus 6.9b), isto é, teu nome seja separado como especial, majestoso, incomparável, santo. Só o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo pode ser chamado de “Deus”.

    Satanás e seu cúmplice sataaldo teme a adoração do Senhor, porque ele pretende ser adorado. Uma das revelações especiais ocorridas durante a tentação de Jesus no deserto, foi sobre a intenção de Satanás e a forte resposta de Jesus, citando Deuteronômio 6.13: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto” (Mateus 4.10). Conhecer a Deus como Pai é estabelecer um relacionamento pessoal, mas conhecê-Lo como Deus é reconhecer Seu lugar exaltado, único em todo o universo.

    Adorar é, pois, reconhecer que Ele é Deus, o único Deus, e que eu sou um homem apenas, criatura dEle. Quando O reconheço como o Pai sou salvo e erguido à Sua presença como filho. Quando O reconheço como Deus, caio humildemente aos Seus pés e O adoro. Como diz o salmista: “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade” (Salmo 29.2). Ler com atenção o salmo 5.7.

    Na verdadeira adoração (“em espírito e em verdade”), nós ficamos na nossa posição e Deus na dEle. Nós temos limites, mais Deus não tem.

    Que é adorar a Deus? É: “curvo-me diante de ti e amo os teus caminhos”. Exemplo extraordinário de adoração nos é dado por Jó. Quando vieram anunciar-lhe a morte dos seus filhos, disse Jó: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1.21). A atitude de Jó aí descrita é: “Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou” (Jó 1.20).

    A adoração e o louvor colocam-nos num nível alto, de triunfo. Quando oramos, ainda estamos em nosso ambiente; quando adoramos, somos erguidos acima de nosso ambiente, com suas dificuldades e limitações. Na adoração, Deus nos ergue acima dos limites, acima da vergonha, acima das frustrações, da idolatria, engano, mentiras e sofrimentos. O que a oração não puder fazer, a adoração e o louvor o farão. Ore, quando e quanto puder, mas louve e adore, quando não puder orar.

    Então louve, adore e glorifica o nome santo de DEUS. Toda honra toda Gloria seja dada somente ao nosso DEUS e seu Filho amado JESUS CRISTO. Amém,

    Que Deus abençoe a todos…
    Luiz M.

    Curtir

  18. VALDEIR 08/12/2011 às 13:32 #

    Ameaça é crime seu martinho vc não sabe disso?? Para quem quer condenar a qualquer custo o IAB não dispensaria uma dessas! Vcs pessoas inteligentes q leem isso aqui acreditam nessa??? felizmente esse é o blog do Mentira…kk

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/12/2011 às 18:48 #

      Responda uma coisa, meu caro: como vou provar que fui ameaçado, se quando eles fazem isso dizem na cara da pessoa, sem você esperar? É a minha palavra contra a dele, já parou para pensar nisso? Na época, fizemos boletins de ocorrência, e talvez seja por isso que ainda estamos vivos, pois se qualquer um dos ameaçados fosse morto, a polícia já teria o suspeito número 1. Tudo o que Aldo não quer é investigação policial em seu encalso, pois há muita podridão encoberta.

      Sem contar que você, se é pessoa de bem, fica apavorado diante de uma ameaça dessas. Não somos como eles, que andam armados e acham comum tirar a vida de outra pessoa apenas para defender seus interesses financeiros.

      Curtir

  19. A Hora da Verdade. 08/12/2011 às 11:54 #

    Esses pobres coitados estão praticando O CULTO DA PERSONALIDADE, técnica essa utilizada por governos comunistas e ditatoriais, para idolatrar seus lídeles. É uma criação do próprio lider tirano que os domina. Foi assim com STALIN, ditador russo e comunista, que mandou muitos infelizes para os campos de concentração da Sibéria, onde nunca mais voltaram, mortos de frio e de fome. Foi assim com MAO TSE TUNG, tirano chines, que mandava abandonar os bebês do sexo feminino, para que morressem e a população de homens aumentasse, para servir seu exército de escravos. Foi assim com FIDEL CASTRO, chamado de “El Comandante”, que racionou alimentos, roupas e calçados, para economizar o dinheiro do seu governo em favor da causa comunista. Do mesmo jeito que a seita expulsólia pratica, eles eliminavam quem se opunha ao seu grande chefe. Cuidado escravos.

    Curtir

  20. LUCAS 08/12/2011 às 11:30 #

    OLHA ME FALARÃO QUE O ALEX É GERENTE DO CANARIM SEM IR LA TRABALHAR ENTÃO POR FAVOR MOSTRA PARA NÓS O HOLERITE DELE PARA PROVAR ISSO SI ISSO FOR PROVADO SEREI UM EX APOSTÓLICO ?

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/12/2011 às 18:40 #

      O Sr. Alex é sim o gerente oficial do Restaurante Canarinho, de propriedade de seu pai, e realmente NUNCA apareceu para trabalhar, é só uma forma de “esquentar” os ganhos do menino, visto que o próprio Aldo Bertoni lava muito dinheiro desviado da igreja naquele restaurante. Essa investigação faz parte da peça do MP.

      Mas eu lhe pergunto: como vamos obter um holerite do filho do profeta? Será que eu deveria chegar nele e lhe pedir um?

      Seja razoável, meu caro, vocês acham que esses bandidos deixam rastros de seus crimes? Não é à toa que Aldo Bertoni e sua quadrilha estão agindo há 40 anos. Já não basta o enorme trabalho que tivemos de levantar todos os documentos que já estão expostos na internet?

      Aliás, mesmo que conseguíssemos o tal holerite, sabe o que diriam os fanáticos? Que não passaria de mais uma “falsificação”.

      Curtir

  21. sei de tudo 08/12/2011 às 10:12 #

    se a justica inocentar esse velho pra mim nao muda em nada para mim ,pra mim continua o velho senvergonha , enganador aproveitador e sem carater

    Curtir

    • Leandro Junior 08/12/2011 às 17:44 #

      Eu acredito que a Justiça Terrena será feita!!! embora estamos acostumados a ver muitos casos de impunidade, acredito que DEUS permitiu tudo isto agora, em virtude da facilidade de comunicação, divulgação.

      Pelo menos é o que creio e espero ANCIOSO por este desfecho.

      Curtir

    • VALDEIR 08/12/2011 às 23:38 #

      Qualquer pessoa educada q ler seu comentário ver na hora quem é sem carater. kk

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/12/2011 às 08:06 #

        Sr. Valdeir, sem caráter é esse homem que comete tantos crimes e ainda continua enganando tolos como você, o Aldo Bertoni. Tenho certeza de que um dia você enxergará isso perfeitamente.

        Curtir

      • Leandro Junior 13/12/2011 às 17:44 #

        Olá Valdeir.
        Antes de você dizer qualquer coisa sobre minha pessoa.
        Eu te pergunto?

        Eu abusei sexualmente de alguma mulher de sua familia???

        Com certeza não, porque nunca abusei de nenhuma mulher e também nem te conheço.
        Agora ele abusou de pessoas da minha familia.

        Então tenho certeza que eu tenho caracter.

        Alias tenho muito caracter que enxerguei a verdade.

        Curtir

  22. Fantim 08/12/2011 às 09:06 #

    Martinho, te agradeço pela informação sobre o contador de visitantes de seu Blog. Os números mostram que é crescente as visitas a cada mês. O tiro deles em acabar com o seu Blog saiu pela culatra, pelo contrário, pois as ações deles fortaleceram ainda mais este importante meio de comunicação em favor do próximo mostrando a verdade a todos. Conhecereis a verdade e esta os libertará. Sobre uma possível ação de ressarcimento das ofertas que demos através dos Bancos ou em dinheiro vivo, não tem como mesmo. Hoje sabemos que o contador da Igreja é advogado e fêz tudo na forma da lei, é dinheiro perdido. O pior são aqueles que continuam mandando o dinheiro e os recibos em troca de uma carta de agradecimento. Conheço pessoas que limparam suas poupanças quando saiu a campanha de reforço do caixa da Igreja porque convenceram todos nós de que se não mandássemos a Igreja iria fechar ,a missionária até diz numa fita que se isso acontecesse ela não queria estar aqui para ver. Depois dessa e antes dessa muitas outras campanhas surgiram e os recibos eles recolheram todos.

    Curtir

    • Leandro Junior 08/12/2011 às 10:32 #

      Isto é verdade.
      Meu avós varias vezes fizeram doação Grande.
      Uma vez meu avo doou R$ 4.000,00

      Um dia ele me emprestou R$ 500,00, Passou um mes e eu não paguei, ja começou a cobrar.. e cobrar juros ainda .r.s.

      o Seita Maldita!!!.

      Ainda bem que hoje eles não CRE mais.. Conseguimos mostrar a VERDADE para eles.

      Vão na Igreja como se fosse ao Shopping, APenas para passeio, para não ficar dentro de casa, porque já fica a semana Inteira.

      Curtir

      • VALDEIR 09/12/2011 às 00:30 #

        Quem não tem o q fazer faz isso q vc fez. Como diz o ditado: mente desocupada é oficina de satanás.

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/12/2011 às 08:31 #

          Você tem razão, meu caro. Como apostólicos incautos, deixamos nossas mentes totalmente desocupadas do conhecimento da Palavra de Deus, e isso dá chance a satanás de trabalhar em nossas mentes, nos fazer crer mais em homens corruptos do que em Deus, não é mesmo?

          Curtir

      • Vânia 09/12/2011 às 20:18 #

        O “din din” e do vovo ele doa pra quem ele quizer… pede emprestado pro martinho. Amigo de cu e rola…

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/12/2011 às 15:19 #

          Doava, porque graças a Deus o avô dele está liberto, deixou de acreditar nas mentiras do falso profeta.

          Curtir

        • Leandro Junior 13/12/2011 às 17:53 #

          Uauuu Vânia.

          Você é apostolica? Foi esta a educação que você recebeu?

          Não sabia que uma pessoa que se julga apostolica e SUPERIOR a todos use palavra de baixaria.

          Parabens pelos anos que você frequenta a IA.
          Parabens ao SEU Pastor!!!

          Graças a DEUS eu tive uma Educação superior a sua e fui ensinado que por mais baixa e sem conhecimento que seja a pessoa merece ser tratada com Respeito.

          Então aqui vai todo o meu respeito e admiração por seu palavriado.

          Cada arvore da o fruto que tem.
          Arvores boas dão frutos bons.

          Curtir

  23. VALDEIR 08/12/2011 às 08:15 #

    Olá pessoal! Esse tal de Martinho fala tanto quando alguem não se identifica ao fazer comentario aqui. E porq ele mesmo não se identifica?? SABE POR Q?? Porq tem medo da justiça inocentar o IAB e medo dele ser mesmo o profeta de Deus. Se identificando ficaria dificil dele voltar para o convívio apostolico depois. Ele bobo mas nem tanto em??kk

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/12/2011 às 09:55 #

      Meu caro Valdeir, nunca critiquei quem oculta seu verdadeiro nome aqui em nosso blog, penso ser um direito de cada um, visto que até eu faço o mesmo. Minhas críticas são àqueles que me acusam de estar oculto quando eles próprios também estão! Não tolero tamanha hipocrisia, de me acusar de algo que também estão fazendo.

      E como sempre tenho dito, me oculto porque fui ameaçado pelo “santíssimo profeta”, mas e esses que defendem o profeta-bandido, qual o motivo deles se esconderem? Não querem mostrar que não passam de corruptos cúmplices que defendem Aldo Bertoni em troca de dinheiro?

      Sua suposição não tem o menor fundamento, pois temos certeza e provas concretas do que falamos. Além disso, conhecemos Aldo Bertoni pessoalmente, fora das paredes da igreja, por isso sabemos do que estamos falando. É muito diferente de gente como você, que nem o conhece direito, que nunca travou um diálogo superior a alguns segundos com o Aldo Bertoni.

      Curtir

      • apostolico@hotmail.com 09/12/2011 às 02:11 #

        pode ter certeza que a justiça vai obsolver o primas pois sao materias infundada pode crer que vc ficar com a caro no chao com seu capanga

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/12/2011 às 08:35 #

          Se fosse infundada, a justiça e o Ministério Público não teriam sequer dado prosseguimento às investigações. Se fosse mentira, os meios de comunicação não teriam feito tão extensa matéria. Tolos de vocês, que ainda acreditam nas mentiras da quadrilha do Aldo Bertoni. Continuem doando dinheiro para a prática de pecados, é o que eles mais querem!

          Curtir

      • Simplesmente a Verdade 10/12/2011 às 11:19 #

        Só ausência de aldo nas reuniões, sempre enfiado naquela sala, não compartilha pelo menos do ato da Sta Comunhão especialmente na sede, isso já diz tudo, só cego de espirito que não vê ou percebe.
        O Bispo, a dna Odete e até mesmo a tia dele a Vó Rosa sempre…estiveram a frente da Igreja diante de todos, assim deve ser um lider qualquer ou que se deixa passar por um lider.

        Curtir

    • Carlos Santos 08/12/2011 às 21:37 #

      [[[Se identificando ficaria dificil dele voltar para o convívio apostolico depois. Ele bobo mas nem tanto em??kk]]]]

      Você acha que NINGUEM conhece o Martinho ????? oh ilusão, mas para a maioria não interessa por enquanto conhecer ele pessoalmente, o que interessa é a sua atitude em relação aos erros que acontecem dentro da IGAP.

      O que ele e varios outros irmãos estão fazendo, dando a cara a tapa, nos dão garantia de que falam a verdade.

      Diferente dos dirigentes da igreja, que omitem os fatos, esperando que tudo caia no esquecimento e termine em pizza.

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.