Fazendo Estágio na Igreja Apostólica

13 dez

Texto publicado originalmente em 08/10/2011, em nosso antigo blog

Com tudo o que vem acontecendo nas últimas semanas, é do conhecimento de todos que agora a Igreja Apostólica tornou-se um pouco mais conhecida do que era anteriormente à divulgação de tantos escândalos. A Igreja Apostólica, após ter tido um início glorioso e respeitoso, pelas mãos do ex-pastor presbiteriano Eurico Mattos Coutinho, agora cai em desonra e em vergonha, pelas mãos do ex-taxista e mulherengo Aldo Bertoni.

Mas é preciso destacar que a culpa dessa vergonha toda que pesa sobre o nome da Igreja Apostólica, não é culpa somente do próprio Aldo Bertoni. Também é culpa de seus fanáticos membros, os fiéis que aceitam qualquer coisa que Aldo lhes diz. Se há três anos atrás, TODOS tivessem se unido para esclarecer as denúncias que estavam surgindo, certamente a igreja já teria depurado toda a corrupção e poderia, neste momento, estar corrigindo seu rumo. Entretanto, devido ao fanatismo e à cegueira espiritual, preferem continuar a dar ouvidos, exclusivamente, justamente ao homem que está provocando sua queda. Dito isto, e persistindo a situação, não é preciso ser nenhum vidente para prever que a igreja tende a ver seu nome se afundar ainda mais na lama, na vergonha, e na desonra.

Quero relatar aqui, mais um caso onde a Igreja Apostólica é submetida a vergonha. O caso em questão nem é recente, aconteceu em 2009, o que nos mostra que essa vergonha, a que os falsos ensinos de Aldo Bertoni nos submete, é antigo.

Sei que a maioria dos apostólicos não sabem o que é APOLOGÉTICA, por isso gostaria de dar uma breve explicação: Apologética é a disciplina teológica própria de uma certa religião que se propõe a demonstrar a verdade da própria doutrina, defendendo-a de teses contrárias. Ou seja, no caso da Apologética Cristã, esta disciplina visa combater todos aqueles que DETURPAM a doutrina do cristianismo (contida na bíblia) em proveito próprio. Diferentemente  do que podem dizer alguns apostólicos, apologética NÃO É o combate a outras religiões, mas sim a defesa do genuíno evangelho proclamado por Jesus Cristo. É, sim, o combate a charlatães que deturpam o evangelho a seu bel prazer, geralmente em proveito próprio.

A maioria das igrejas sérias, que realmente seguem a Palavra de Deus, costumam disponibilizar cursos de apologética aos seus integrantes, para evitar que seus membros caiam em erros doutrinários, ao dar ouvidos a seitas e movimentos que inventem ensinamentos que não estão na bíblia. E eles levam isso tão a sério, que durante o curso saem a campo para fazer “estágios” em seitas, onde vêem com os próprios olhos justamente tudo o que não deve ser feito em uma igreja de verdade.

Adivinhem onde é um dos lugares preferidos para os alunos de apologética fazerem estágio? Exatamente, na Igreja Apostólica! Vejam abaixo o relato de uma dessas visitas, que foi até registrada por foto:

http://cacpcursos.blogspot.com/2009/10/visita-seita-da-santa-vo-rosa-igreja.html

Ou seja, lembram-se daqueles visitantes que raramente aparecem nas reuniões apostólicas, e após virem a primeira vez numa mais dão as caras? Pois é, hoje sabemos o que muitas dessas pessoas vão fazer lá: conhecer o que NÃO DEVEM SEGUIR NUNCA! Isso é uma grande vergonha para a Igreja Apostólica, ser ponto de frequência de estudantes de apologética, que vão lá apenas conhecer como é uma seita anti-cristã.

Conseguem enxergar, meus caros irmãos apostólicos, a vergonha que os falsos ensinos do falso profeta Aldo Bertoni nos expõe? É tão vergonhoso, que vejam que ele mesmo, Aldo Bertoni, e nem sua própria família, nem tampouco seus amigos íntimos e funcionários particulares, seguem esses falsos ensinos, justamente porque sabem que tudo não passa de uma grande armação para manter tantas mentes alienadas, alheias ao que acontece ao seu próprio redor, com o único objetivo de manter uma arrecadação financeira fiel e consistente, para manutenção do luxo e da fortuna da família e cúmplices.

Também encontramos diversos outros estudos apologéticos sobre a Igreja Apostólica, e gostaríamos de indicar apenas mais um, que também é bastante interessante:

http://pbteologil.blogspot.com/2011/09/igreja-apostolica-e-realmente.html (PARTE 01)

http://pbteologil.blogspot.com/2011/09/igreja-apostolica-e-realmente_09.html (PARTE 02)

http://pbteologil.blogspot.com/2011/09/igreja-apostolica-e-realmente_4148.html (PARTE 03)

Fiquemos todos com Deus, somente Ele pode tirar o nome dos apostólicos da lama, da vergonha e da desonra em que se encontram hoje.

118 Respostas to “Fazendo Estágio na Igreja Apostólica”

  1. Ionara 10/02/2013 às 00:34 #

    Tem gente que ainda ora para que o Pai perdoe essas pessoas e que elas se arrependam, mas eu torço mesmo é que a ira divina recaia sobre cada individuo desses. Só que tem esse infinito amor capaz de até mesmo perdoar é o Profeta Aldo que ainda diz: -por incrível que pareça não sinto raiva deles e vou lutar para salvar todos eles. Só ele tem esse amor sem fim que abraçará a humanidade inteira num instante dando alento aos que tem sede de Deus Pai. Me pergunto vcs não tem o que fazer, qual o sentido em perseguir e caluniar alguém tão intensamente e com o coração cheio de tanto ódio, ainda mais sendo o Irmão Aldo? É o inimigo que os influência assim como induziu os crucificadores de Cristo. Queira Deus se lembrar do sofrimento de seu filho na terra se um dia esses caluniadores se arrependerem e não conceder o perdão. Que se se acontecer, não se lembrem de suplicá-lo ao próprio profeta que leva nossos pedidos aá Deus, pq Deus atente todos os pedidos de seu servo Aldo.
    O esforço de vcs é totalmente em vão pq ninguém persiste contra o Pai Celeste que formou estes tão poderosos santos, e não formou só esses formou muitos outros desde o princípio e que ajudam nosso Primaz, a Vó Rosa e Maria Santissíma.
    O povo apostólico e as pessoas que mantém a fé seguirão em frente seguindo seu guia Aldo para sempre. Aldo, este nome durará para sempre.

    ionarafernandes@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/02/2013 às 11:09 #

      Minha cara Ionara, seu depoimento mostra o quanto você está distante de Jesus Cristo, por estar cega pelo mundano Aldo Bertoni. Cristo ensinou o amor ao próximo, e colocou esse mandamento no mesmo patamar do “amar a Deus”. Você demonstra raiva, ódio, a ponto de desejar que sejamos destruídos por alguma força maior. Diferentemente do que você afirma, você está apenas fazendo o mesmo que o Aldo Bertoni: ele não ama ninguém. Muitos de nós fomos pessoalmente ameaçados de morte pelo teu “santo profeta” diante da possibilidade do povo saber suas falcatruas. Isso é amor?

      Aqui não perseguimos e nem caluniamos ninguém, apenas relatamos fatos que vocês desconhecem, mas que nós tivemos a oportunidade de descobrir. Aldo Bertoni está pagando pelo que fez, não há nada de anormal em tudo que está acontecendo.

      E não queira comparar o imundo, pecador e mulherengo Aldo Bertoni com o santíssimo Senhor Jesus Cristo, que por nós morreu naquela cruz. Isso pode custar caro para você, se é que você crê na Palavra de Deus.

      Hoje nossa luta não é contra qualquer tipo de “santidade”, e sim contra as artimanhas jurídicas de caríssimos advogados contratados pelo criminoso Aldo Bertoni. O mais triste nessa história é que o dinheiro que remunera tais advogados veio do nosso próprio bolso, ao longo de décadas de dízimos doados na Igreja Apostólica.

      Que Deus possa libertá-la das garras desse profeta demoníaco, manipulador e mentiroso, Aldo Bertoni. Deus a abençoe!

      Curtir

  2. PROFECIA 25/12/2011 às 15:52 #

    JESUS DISSE: Ninguém vem ao pai se não por mim.

    Falar que é Santo o Henry Cristo também fala.

    Curtir

  3. Maria Tonia 25/12/2011 às 11:37 #

    Queria acrescentar aqui mais algumas palavras sobre o dia de guarda. No novo testamento encontramos oito vezes a expressão ´´primeiro dia da semana´´ referindo-se ao domingo (Mt. 28:1, Marcos 16:2,9; Lucas 24:1; João 20:1,19; Atos 20:7; I Cor. 16:2). Em nenhuma dessas vezes lhe é atribuido algum significado religioso, nem tampouco diz que pelo fato de Jesus ressusitar no domingo, devemos observá-lo como dia de guarda. A Bíblia fala sim de um dia Santo: o Sábado. O Sábado é mencionado 59 vezes (contra 8 do domingo), sendo usada a palavra sabbaton, que significa repouso. “Podeis ler a biblia de genesis ao apocalipse e não encontrareis uma única linha que autorize a santificação do domingo. As Escrituras falam da observância religiosa do sábado, dia que nós jamais santificamos“(CARDEAL católico Gibbons, a Fé de nossos Pais, p.98).
    A Lei é tão válida ainda hoje que podemos ler em Tiago 2:10 a 12 que temos que guardar TODA a lei, e o sábado faz parte da lei de Deus. Ainda diz nesse texto que nós vamos ser JULGADOS no fim dos tempos pela Lei de Deus.Pensemos todos sobre isso.

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/12/2011 às 18:05 #

      Permita-me discordar, minha cara irmã. Sobre a doutrina do sábado, veja o seguinte estudo:

      http://sepoangol.org/sabado.htm

      A guarda de sábado, ou domingo, ou qualquer outro dia, não passa de legalismo observado no Velho Testamento. Atenha-se a Jesus, o Novo Testamento.

      Deus a abençoe.

      Curtir

  4. Mariatonia 17/12/2011 às 21:03 #

    martinho eu gostaria de passar para os ex apostolicos tudo que eu aprendi na biblia sobre o sábado,,,fiquei pazma quando desccobri que foi o papa que trocou o sábado pelo domingo,,,fui ver na biblia e descobrí muita coisa sobre o sábado, e gostaria de passar adiante tudo que eu encontrei nas escrituras sagradas… Deus promete uma bènçao`especial à`queles que guardam o sábado. Isaias 56:2 “bem aventurado o homem que fizer isto,e o filho do homem que lançar MÂo disto;que se guarda de profanar o sábado,e guarda a sua mÂo de perpetrar algum mal; Paulo guardava o sábado; Atos 13.42-44 } E saídos os judeos da sinagoga,os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas. e despedida a sinagoga,muitos dos judeus e dos próselitos religiosos seguiram Paulo e barnabé,os quais,falando-lhes,os exortavam a permanecessem na graça de Deus. E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade a ouvir a palavra de Deus. Obrigado. Fiquem todos com Deus…Maria Tonia

    Curtir

  5. Temperance 16/12/2011 às 20:47 #

    tem uma grande irmã em cristo que relatou-me que já pertenceu a igreja apostólica e ela e seus familiares abandonaram a igreja logo após a morte da vó rosa,segundo ela missionária odete era muito autóritaria e assustou obrigando-a a beijar a mão da rosa depois de morta.foi o que motivou seus pais e ela a se afastarem da igreja e isso ela nunca esqueceu.todos eles tinham o hábito de querer que as pessoas beijassem suas mãos e relatou que as explicações do bispo naquela epoca já antes da rosa morrer ,não estava agradando seus pais que resolveram se afastar.

    Curtir

  6. Temperance 16/12/2011 às 13:56 #

    veja o programa VERDADE E VIDA e a pregação do pastor e homem de DEUS HERNANDES DIAS;QUE TRATA DE DAVID um homem segundo o coração DEUS, ea as consequencias do pecado na vida dele.isso seria uma resposta aos videos apresentados por aquele rapaz ,como o senhor mesmo disse não existe a igreja perfeita,nem um homem perfeito ,senão O REI DAVID , NÃO MANDARIA ASSASSINAR ALGUÉM PARA FICAR COM SUA MULHER.PRINCIPALMENTE UM HOMEM DO SEU EXERCITO E FRENTE DE BATALHA.E AS CONSEQUENCIAS DO SEU PECADO ELE TEVE QUE SUPORTAR.

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/12/2011 às 13:09 #

      Exato, meu caro.

      Para quem quiser assistir o programa indicado por nosso caro amigo, seguem os dados:

      Programa Verdade e Vida
      Produzido pela Igreja Presbiteriana do Brasil
      Rede TV – aos sábados – às 8h15 (meia hora de duração)
      http://www.verdadeevida.com

      As mensagens ali transmitidas são 100% pautadas na bíblia e muito edificantes para o nosso crescimento espiritual, como verdadeiros cristãos.

      Curtir

  7. Allkatra 16/12/2011 às 11:46 #

    Quanta semelhança com a I.A.

    http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=488

    Curtir

  8. Fantim 16/12/2011 às 11:26 #

    Martinho, lendo o comentário da Família Unida, estou sabendo de tudo o que está sendo contado. Realmente essa regente se casou com um jovem rapaz e não deu certo, o mesmo foi embora para os Estados Unidos e ela adulterou com o marido de outra. Continua regendo e ensaiando hinos de louvor e adoração ao IAB. Sobre o que disse a Efigênia. se constinue numa prova da Onisciência do profeta que afirmou que a repórter ficaria grávida dentro de três meses. Também prova a boa educação daquela que libera os ofícios fúnebres. Só para lembrar é dessa Congregação o pregador que passou por cima de um ciclista quando cumpria escala. Diz ele que na hora clamou pela proteção do IAB e acelerou o carro. ¨ Não deve ter merecido a proteção, sempre eles acham desculpas¨. Sobre as brigas, um pastor antigo da Igreja me disse que teve de apartar uma delas durante a reunião e não é a primeira, inclusive esse pregador que matou o ciclista processou um irmão da Igreja e disse que foi o IAB que mandou processá-lo e ainda pedir indenização.

    Curtir

  9. Goiano 16/12/2011 às 11:21 #

    Ao Temperance, concordo que moderação deve haver em todo lugar, más acredito ser de extrema importância o trabalho feito pelo Martinho. Se não houvesse esse trabalho concerteza eu e minha família não teriamos acreditado em um familiar nosso que chegou de São Paulo e nos contou tudo, achamos que este estava doente, más uma semana depois esse blog foi ao ar e dentro de uns dois meses entre familiares e amigos foram libertos 25 pessoas. Eu já questionava tudo que não batia com o que era ensinado no meu inconsiente mais o temor era enorme e não falava nada pra ninguem, e se não tivesse esse trabalho talvés mesmo com Aldo morrendo poderiamos engolir outras mentiras e continuar no erro.

    Curtir

  10. A Hora da Verdade. 16/12/2011 às 01:09 #

    Em conclusão ao meu comentário abaixo. A deusa foi às praias da Bahia para não ser vista pelos fanáticos “mais esclarecidos”, que costumavam ir às praias de São Paulo. Por causa disso inventou uma estória de que tinha o coração “grande” e foi se tratar naquele Estado. Estranho é que os políticos bahianos vem a São Paulo para se internar no Incor, e a grande “deusa” foi a Bahia fazer o mesmo. Mentira. Quanto mais carrascos, mais são mentirosos. Estes engravatados fanáticos não vão à seita por fé. Vão para arranjar casamentos com as matronas de saia grande. No futuro eles verão que tipo de mulher arranjaram. Mulheres capazes de denunciar o próprio marido, como aconteceu com o obreiro Carlos Alberto de Oliveira, da sede, que descobriu o mulherio do Bertoni e acabou separado e com todos os seus bens confiscados pela seita, graças às denuncias de sua mulher, a fanática Selma, que lhe proibiu de ver até a própria filha.

    Curtir

  11. A Hora da Verdade. 16/12/2011 às 00:59 #

    Quem defende essa seita são fanaticos travestidos de “santos”. Eles não sabem que os que são mais chegados à direção, na sede do Tatuapé, gozam de uma liberdade que não é permitida aos demais membros. Pastores leem livros de educação sexual, assistem programas de televisão e até falam palavrões quando estão em seu locais de trabalho.Na época em que os americanos chegaram à lua, um pastor me disse que assistiu tudo na TV do vizinho. Voce acredita nisso? Voce sabia que a “deusa horrorosa”, quando em vida, bateu numa mulher, na feira, por esta ter-lhe passado com um carrinho sobre os pés. Voce sabia que ela chamou de “mãe de merda” a uma mulher que deixava o filho chorar numa das reuniões. E agora chamam essa ordinária de santa. Uma megera que quis casar-se com um jovem 40 anos mais moço do que ela, só para imitar as moças da seita, e que, em sua lua de mel foi à Bahia, onde deve ter vestido um maio de uma só peça. Foi longe para não ser vista pelos fanaticos libertinos que iam à pra as

    Curtir

    • Strauss 18/12/2011 às 01:25 #

      concordo plenamente com vc “A Hora da Verdade”

      Já ouvi histórias parecidas sobre a “deusa horrorosa” (rsrs muito boa essa!)

      Uma senhora, moradora antiga do bairro do Tatuapé, que a conheceu antes de ser tornar deusa do povo abostólico, ao ser questionada como era a “vó rosa”, disse apenas: “aquilo era uma tranqueira, nunca prestou”. Mas disse que não teria coragem de contar detalhadamente suas falcatruas!

      Curtir

  12. A Hora da Verdade. 16/12/2011 às 00:46 #

    Meu caro Martinho. Infelizmente não concordo com suas palavras acima, quando voce chama a antiga direção de “honrados fundadores”. Na decada de 1960, havia dois guardas civis (da antiga corporação), que eram obreiros. Não sei seus nomes porque eu era menino.e iniciante naquele campo de concentração.Depois de algum tempo desapareceram, e ninguém permitiu que se falasse mais neles. Quando sai da seita, um ex-sargento daquela corporação, ao saber de onde eu viera, informou-me que um deles havia se suicidado e o outro abandonou a seita. Contou-me que o infeliz, era seu subalterno e imploráva-lhe para não ser designado para guardar as portas de nenhum cinema, para não ser excluido. Preferia fazer a ronda, atrás de bandidos, do que ser porteiro de cinema. Quem criou essa odiosa disciplina foram os tiranos Coutinho e Odete, os mesmos que colocaram o Bertoni no poder. Como na estória de Frankestein, a criatura acabou matando seus criadores. E foi muito bem feito para aqueles fanáticos diabolicos.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2011 às 16:57 #

      Meu caro, chamo-os de honrados porque apesar de toda chance que tiveram, a história nos mostra que nunca tiveram interesses financeiro na fundação da igreja. A maior prova que você pode ter disso é observar o parco patrimônio que os dois deixaram a seus herdeiros. Já o Aldo Bertoni, a história é outra, muito diferente.

      Curtir

    • Allkatra 17/12/2011 às 19:49 #

      Eu conheci esses dois policiais a que o “HORA DA VERDADE” se refere: O nome de um deles era Atilio (creio que seja o que se suicidou) era cunhado do outro que se chamava Paulo Aguiar. Eram da Guarda Civil, que depois de extinta, foi incorporada à Policia Militar do Estado de S. Paulo. Esse Atilio era meio problemático e eu (ainda menino) sentado ao lado da minha mãe, ouvia as conversas da esposa dele e da mãe dela, que frequentemente se queixava dele. Certa vez, elas relataram que a menina filha deles, havia engolido uma bala do revólver dele, de por descuido foi deixada ao alcance da criança.
      Quanto ao outro, (Paulo) não tive mais notícias dele….

      Curtir

  13. Temperance 15/12/2011 às 23:19 #

    assista o programa verdade e vida-pastor hernandes,voce ve a diferença de uma palavra de um homem de DEUS.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2011 às 16:50 #

      Costumo assistir esse programa. Foi ele quem me incentivou a conhecer melhor a Igreja Presbiteriana do Brasil, logo que saí da seita apostólica, há mais de dois anos.

      Para quem quiser assistir, o programa é transmitido nacionalmente pela REDE TV, aos sábados, às 8h15.
      Site: http://www.verdadeevida.com

      Curtir

  14. Temperance 15/12/2011 às 23:07 #

    desculpe-me os erros estou sem oculos.

    Curtir

  15. Temperance 15/12/2011 às 23:06 #

    vi no livro recomentado citações de maria e de padres e de um processo polocial contra eurico que foi arquivado.continua uma micelandia de conceitos catolocos e espiritas.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2011 às 16:44 #

      Quando esse livro foi escrito, já havia a pesada influência da católica/espírita Rosa Vicente sobre o Bispo e sua esposa, além da influência que o tal livro de São Cipriano de Cartago casou em Eurico. Daí para frente, se você observar os demais livros, perceberá que a coisa degringolou de vez.

      Curtir

  16. Temperance 15/12/2011 às 20:45 #

    para finalizar o ditado AOS AMIGOS TUDO, AOS INMIGOS ,A LEI,graças a JESUS ele não nos trata como os homens,voce deve saber como ele foi que ele tratou a mulher que foi pega em adulterio e queriam apedreja-la,disse que não a condenava e para ir não pecar mais.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2011 às 16:39 #

      Sabe a diferença entre essa mulher citada por você e o Aldo Bertoni? A mulher se arrependeu e seguiu Jesus, quando foi confrontada pelo povo que queria justiça. Aldo Bertoni, além de não se arrepender, ainda ameaça de morte aqueles que o confrontam diretamente. Vê a diferença?

      Também espero que um dia, antes de sua morte, Aldo Bertoni se arrependa. Mas, pessoalmente, acho muito difícil. Além de não acreditar em Jesus, não conheço homem mais soberbo e orgulhoso que ele.

      Curtir

  17. Temperance 15/12/2011 às 20:18 #

    se ALDO BERTONI É TUDO QUE VOCE RELATA ELE É MUITO INFELIZ.SEM JESUS NÃO SOMOS NADATENHO MUITA PENA DELETEM UM VIDEO MUITO BOM . O PEREGRINO(UMA JORNADA PARA O CÉU)NÃO IRÁ SE ARREPENDER DE ASSISTIR.TENHO PEDIDO A JESUS MISERICORDIA POIS EU TAMBÉM FUI E SOU PECADOR, A UNICA DIFERENÇA QUE SOU LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS.

    Curtir

  18. Temperance 15/12/2011 às 19:56 #

    tenho medo de ser hipocrita ,tevemos ter cuidado a o acusar as pessoas ,pois o próprio DIABO sempre esta nos acusando como a biblía relata.,e até o ladrão da cruz foi com JESUS.NÃO GOSTODE JULGAR E CONDENAR NINGUÉM.DEIXO ISSO PARA JESUSPASSAR A ETERNIDADE NO INFERNO,E MA VIDA SEM JESUS JÁ É SUFICIENTE.JESUS NÃO DEIXARIA NENHUMA OVELHA SE PERDER.

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2011 às 00:41 #

      Jesus já está atuando, meu caro, para resgatar essas ovelhas perdidas. E aqui não julgamos ninguém, quem somos nós para fazer isso? Nós apenas relatamos FATOS, que já aconteceram e ainda estão acontecendo.

      Curtir

  19. Temperance 15/12/2011 às 19:35 #

    e eu acredito que JESUS conhece suas ovelhas,eu não estou aqui para julgar ninguém,só jesus poderá fazer isso.voce esqueceu de responder sobre o PASTOR FRANCISCO que também chegou a estrupar sua própria irmã e hoje é pasdtor da assembléia de DEUS, uma pessoa abençoada que no passado foi um pai de santo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2011 às 00:39 #

      O perdão é lindo e é divino, meu caro, assim ensinou Jesus. O que seria de nós se Deus não fosse misericordioso o suficiente para nos perdoar por todas as nossas iniquidades? Estaríamos irremediavelmente perdidos!

      Para nós, qualquer ser que se arrependa de tudo o que fez de mal e peça perdão, MERECE ser perdoado, mesmo que esse ser seja Aldo Bertoni. Se Deus nos perdoa, por que não devemos perdoar um irmão arrependido?

      Acontece que Aldo Bertoni sequer cogita ter de pedir perdão a Deus (em quem ele não acredita) e ao povo que enganou por tantas décadas. É soberbo e orgulhoso demais para isso. Pelo contrário, o último que sabemos ter ido lá falar para ele pedir perdão ao povo, em 2003, sob o risco de destruir a Igreja Apostólica caso a verdade sobre ele fosse revelada, foi assassinado em Belo Horizonte em condições muito misteriosas, exatamente uma semana após ter dado tais conselhos a Aldo Bertoni.

      Curioso, não?

      Curtir

  20. Temperance 15/12/2011 às 15:58 #

    voce tem um certo pragmatismo em alguns comentários,perdoe-me,mas passa essa imagem, talvez seja pelo fato de ter frequentado por tantos anos a igreja apostólica.

    Curtir

  21. Walter oliveira 15/12/2011 às 12:26 #

    Liberto que virou Escravo da palavra? Vou parafrasear o seu lider Martinho Lutero: Voce é risivel(ridiculo) .O fundador da Igreja Apostolica ontem, hoje e sempre é JESUS CRISTO e o atual Porta-voz dele é o Profeta Aldo Bertoni; foi Jesus nobre camarada, e não o Primaz quem dissera a dois mil anos atras que haveria divisão por causa de seu nome. LUCAS12(49-53). Voces pensam que vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo que não vim trazer paz, mas a divisão. Porque daqui em diante uma familia de cinco pessoas ficara dividida, tres contra duas e duas contra tres. Os pais ficarão contra os filhos, as mães vão ficar contra as filhas, e os filhos contra as mães(é o seu caso, se encaixa perfeitamente). As sogras vão ficar contra as noras, e as noras contra as sogras. Reclame com Jesus e não contra o Primaz. Essa profecia é do principe da paz. DIGA QUE ESTOU ERRADO OU SUA BIBLIA É PARAGUAIA.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 23:36 #

      Agora estou convicto de que você é mesmo louco, meu caro José de Souza Neto. Seu caso é de internação. Como consegue deturpar TANTO as palavras de Jesus? Não sente nem um pouco de peso na consciência por fazer isso?

      Curtir

  22. Claudio batistela 15/12/2011 às 12:08 #

    Ow Goiano….vc tinha ke perguntar a este Pastor Daniel o que ele aprontou la em Panorama no Estado de São Paulo a muito tempo atraz…………….mas vou adiantando que ele é da farinha do mesmo saco de Aldo Bertoni!!!!…………..Pilantra é isso que ele é!!!

    Curtir

    • Goiano 17/12/2011 às 09:54 #

      Já tivemos pessoas muito proximas que foram pastor nesta igreja, porém não demonstrava um minimo de equilibrio, tem coisas que não da nem pra comentar aqui o que demonstra ainda mais que não há onisciência no Aldo. Só o fato do Aldo nunca ter pregado ja tira o crédito de lider religioso e profeta.

      Curtir

  23. Fantim 15/12/2011 às 11:19 #

    Converso sempre com um pregador que viaja desde 1981, ele me disse que uma vez vendeu uma propriedade e emprestou o dinheiro para o IAB pagar as contas da Igreja. Conta ele que precisou ir várias vêzes à São Paulo e mesmo assim foi enrolado e que deu muito trabalho para receber. Ninguém pode negar que depois que as ofertas chegam ao escritório da Sede, dificilmente retorna às Congregações de origem, mesmo que elas estejam precisando de melhorias. Daí sempre surgir pessoas pedindo dinheiro extra para coristas, obreiros e membros e dizem que não pode ser do dízimo. Falam declaradamente que o dízimo é do IAB pra pagar as contas de São Paulo. Em 2010 as Congregações do interior mandaram 16 milhões para a Sede. Segundo o Balanço apenas lido foram mais de 21 milhões no total. As viagens dos pregadores, pagamentos dos funcionários, os programas Hora Milagrosa e outras despesas consideradas essenciais não consumiram 30 por cento dos 21 milhões. Por que então quando se pede recurso para comprar um terreno, por exemplo, a resposta é não? Por que a família Bertoni precisa de milhões para sobreviver? E tem ainda fanáticos cobrando até papel higiênico do povo. ONDE CHEGOU A IGREJA APOSTÓLICA!

    Curtir

    • eu 18/12/2011 às 17:16 #

      PARABENS , VOC ESTÁ CERTO EM CAMPO GRANDE/MS O PESSOAL DA LANCHONETE ROUBA TODO O DINHEIRO QUE ENTRA E DEPOIS PEDE ÓLEO, AÇÚCAR. VE SE PODE VENDEM LANCHE E NUNCA TEM DINHEIRO

      app_123i@hotmail.com

      Curtir

      • Milton Cruz 21/12/2011 às 23:10 #

        essa cantina só foi montada para satisfazer o ego de apenas uma familia, para dizer que eles fizeram, eles são os caras, se não fosse eles nada teria acontecido…são da mesma laia do safado do IAB

        Curtir

  24. mariatonia 15/12/2011 às 10:37 #

    sobre os ímpios;;Ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente;;(salmos 11:6) Deus envia fogo do céu…a terra se fende…chamas devoradoras irrompem de cada abertura do solo…as próprias rochas estão ardendo…os elementos são desfeitos pelo calor…e também a terra e tudo que nela há são queimados.(2pedro 3:10) A superfície da terra parece uma massa derretida_um vasto e fervente lago de fogo… Os ímpios são punidos de acordo com o que tinham feito.(mateus 16:27). satanás tem que sofrer não somente pela sua própria rebelião,mas por todos os pecados que levou o povo de Deus a cometer…Nas chamas,os ímpios são finalmente destruídos, raiz e ramos (malaquias 4:1);satanás é a raiz e seus seguidores são os ramos…A penalidade completa da lei foi aplicada:satisfeitas, as exigencias da justiça…Esta para sempre terminada a ação destruidoras de satanás…Agora as criaturas estão livres para sempre de suas tentaçoes…Enquanto a terra está envolta em fogo, os justos habitam em segurança na cidade de santa…Ao mesmo tempo que Deus é um fogo consumidor para os ímpios,para seu povo é um escudo…(veja Apocalípse 20:6; e salmo 84:11).

    Curtir

  25. LUCAS 15/12/2011 às 10:01 #

    olha Martinho eu não concordo com alguns comentários que são feito ai neste blog principalmente do tal de liberto, dizendo que a ia é seita do diabo isso não é verdade pode até ter acontecido algo de errado dentro da ia mas do do diabo não porque o povo apostólico são humildes muitas senhorinhas humilde homens e criança que não merece ser chamado de diabo como este animal do liberto a chamou .. este cara ai jamais foi liberto ele sim ta si afundando mais e mais que espiritualidade tem um cidadão deste que só fala maldade?

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 23:31 #

      Meu caro amigo, você quer que chamemos COMO um lugar que deturpa completamente a Palavra que Deus nos deixou, para nossa instrução e sabedoria, prega um monte de mentiras sobre um homem extremamente desleal, corrupto e sujo, e ainda faz a milhares de pessoas de boa-fé de bobas, apenas para arrancar-lhes dinheiro? Como você chama um lugar desses, senão de seita diabólica?

      A maioria dos irmãos apostólicos, excetuando aqueles que sabem de toda a corrupção e mesmo assim defendem toda a sujeira, são inocentes, e caminham para o matadouro como ovelhas inocentes, que não tem a menor noção de para onde estão indo. Nunca chamamos a eles de “diabo”, e se você leu isso, deve ter sido um equívoco do comentarista citado por você, o que repetimos aqui é que ALDO BERTONI, se é profeta, só pode ser profeta do diabo, por tudo o que tem feito nos últimos 40 anos. Não dá para chamá-lo de outra coisa, pois a forma como ele conseguiu cegar tantas pessoas boas, só pode ter a mão do demônio!

      Modéstia à parte, nunca me considerei “burro”, e mesmo assim não fui enganado por esse homem por décadas? Esse é o resultado de ignorarmos a Palavra de Deus, e é por esse motivo que Aldo Bertoni afasta cada vez mais os apostólicos da Palavra de Deus: para que não se tornem pessoas precavidas!

      Curtir

      • apostolico@hotmail.com 17/12/2011 às 16:30 #

        se a igreja apostolica for igreja do diabo sua casa e a casa do demonio eo inferno porque lugar a onde fica acusando e contando mintira e inludindo tambem e a casa de satanas vc ja e um em vida inteira.

        Curtir

        • Blog do Martinho 19/12/2011 às 16:08 #

          Olha, meu caro, como não contamos mentiras aqui e muito menos acusamos injustamente algum inocente, pode ter certeza de que minha casa não é casa de satanás. Casa de satanás é a Igreja Apostólica, infelizmente, onde te cegam e te iludem com mentiras horrendas, e idolatram um imundo como Aldo Bertoni como se fosse um substitudo de Deus, O Criador. Que Deus possa libertá-lo dessa triste condição de escravo espiritual de um profeta do diabo.

          Curtir

  26. FamiliaUnida 15/12/2011 às 09:56 #

    Olá Martinho!

    Obrigado por estar nos mostrando, estes fatos antes escondidos. Estamos quase libertos, vou contar um caso que acontece na congregação de Cruzeiro no Pr, onde outro dia fui visitar e alguns irmãos me contaram, Lá nessa congregação segundo os irmãos, a regente é separada e vive amigada com um irmão corista, os pais da esposa desse irmão corista ligou na sede para Efigênia contando a situação, disse que levou uma bronca da Efigênia, pois ela disse que aquilo era fofocas, tratando esse irmão muito mal, a esposa desse rapaz indignadae abatida, saiu da igreja e segundo o que disse esse irmão ela começou também a sair com outros homens, virando uma bagunça total, imaginem numa cidade pequena, segundo esse irmão isto não é nada , disse que lá os irmão da igreja brigam dentro do templo , e já deu até polícia, ficamos muito horrorizados. Pude ver nessa congregação um clima muito tenso, e pessoas muito carentes da graça do verdadeiro Deus. Fazia muitos anos que não ia nesta congregação , pois não tenho mais parentes lá, então perguntei sobre alguns irmãos, que lembrei, eo que me disseram é que muitos foram embora para outras congregações, por não suportarem o peso da desonra que reian ali, outros sairam da igreja. Fiquei muito triste, mas analisando bem vi que a culpa vem da falta de verdadeira palavra de Deus , Oremos todos por esses irmão

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 23:16 #

      É triste a situação, e como você disse, a causa é só uma: Deus tem passado bem longe da Igreja Apostólica, desde que passaram a acreditar nas mentiras de um servo de satanás chamado Aldo Bertoni, e passaram a idolatra-lo como se fosse um próprio deus. Oremos por esses irmãos.

      Curtir

  27. joao venancio 15/12/2011 às 07:04 #

    martinho vc tem qui mandar os e-mails pra minha noiva vc ta mandando e pra mim no proximo procura pra ela o que o aldo tarado deu pra ela se ele ja deu carro computador celular pra ela ,ela disse qui ja recebeu bençao do profeta do diabo,nao vi nem uma ainda pelo o contrario so vi maldiçao ate agora.o irmao dela ja sofreou 3 acidentes quase moreu e muito dificil pra mim ir na casa dela e ficar vendo as fotos do criminoso la e o pior ela disse qui vai estar sempre do lado do tarado entao e nao sei qui decisao vou tomar,

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 23:13 #

      Olá, meu caro. Mas foi exatamente para sua noiva que escrevi, você estava apenas em cópia, para acompanhar tudo o que escrevi a ela. Você viu as respostas que ela me deu? Essa moça precisa de muita oração para ser liberta desse fanatismo horrendo, meu caro. Reflita sobre o que lhe escrevi naquele último e-mail, que enviei somente a você. Um abraço, e Deus os abençoe.

      Curtir

    • Paulo Campos 16/12/2011 às 15:29 #

      “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra”(Isaias 1:19) Esse versículo nos orienta a buscarmos ao Senhor nosso Deus acima de todas as coisa e, ouvir a sua palavra. Você deve sim orar por essa moça para que o Senhor a liberte desse engano; no entanto, devia afastar-se dela para que ela possa tomar consciência de que se trata de algo realmente grave e que está colocando em risco a sua própria salvação. É verdade que está enganada, mas, se não quiser deixar desse engano e aceitar a Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador, será condenada junto com quem a engana. Tome uma posição, Deus não te desamparará; Ele pode colocar uma moça que seja realmente de Deus em sua vida para que você possa ser de fato muito feliz. Que Deus te abençoe!

      Curtir

  28. mariatonia 14/12/2011 às 23:04 #

    muitos líderes e o restante das pessoas aceitarão alegremente as grandes verdades que preparam um povo para a segunda vinda do Senhor. O inimigo deseja impedir isso, e antes que chegue o tempo para tal movimento, ele se esforçará para produzir uma imitação………nas igrejas que puder colocar debaixo do seu poder,fará parecer que a benção especial foi concedida….multidões exultarão,dizendo: “Deus está agindo de maneira maravilhosa“,quando na verdade a obra é de outro espírito….sob o disfarce religioso,….satanás procurará estender sua influencia sobre o mundo cristão……haverá um estímulo emotivo, mistura do verdadeiro com o falso, muito apropriado para iludir. A luz da palavra de Deus,contudo,não é dificil descobrir a verdadeira origem desses movimentos….Em todos os lugares em que as pessoas negligenciem o ensino da biblia, desviando se das verdades claras que servem para testar a cada um,e que requerem a renuncia ao pecado,podemos estar certos de que ali não está presente a benção de Deus…..segundo a regra de que “voçes os reconhecerão por seus frutos“(mateus 7:16),é evidente que eses movimentos não são obras do espírito de Deus….Deus os abençoe.

    Curtir

  29. Fantim 14/12/2011 às 22:55 #

    …Crescimento material só com esforço extra além dos dízimos, ofertas normais e especiais para não prejudicar a arrecadação da Sede de onde não volta mais. Quando o Bispo faleceu em 1984 deixou mais de 400 Congregações e hoje só temos 280. O dinheiro arrecadado para a construção do Lar Apostólico foi desviado. A arrecadação para a compra da radio de Aquidauana também foi desviado ficando a culpa nos apostólicos da época. Segundo balanços da Igreja, a maior parte da arrecadação não foi destinada à obra de Deus, mas para alimentar o luxo e ostentação da família Bertoni. A justiça Divina tarda, porém não falha. Sugiro aos fanáticos que alimentam toda essa corrupção que reflitam enquanto é tempo.

    Curtir

  30. Fantim 14/12/2011 às 22:34 #

    Creio que só o tempo poderá acabar com o fanatismo das pessoas que fecham seus olhos para a patente realidade. Jesus nos deu o maior exemplo de humildade desde o seu glorioso nascimento tendo uma mangedoura como berço. Não precisou de seguranças, coleção de armas de fogo porque os anjos de seu pai estavam consigo. Cumpriu sua missão de acordo com a vontade do Pai Celeste para selar um novo testamento por nós. No caso do IAB, o MP investiga seu enriquecimento ilícito, pois foram tantas campanhas e ninguém pode negar que até hoje não houve prestação de contas de uma sequer. O povo sempre atendeu aos apelos financeiros, confiou de forma incondicional e o resultado é o que vemos: …

    Curtir

  31. Temperance 14/12/2011 às 22:26 #

    seitas proféticas-tácito da gama leite filho-um livro maravilhoso.diga o que voce acha do pastor FRANCISCO -vulgo tio chico-que antes vivia nas trevas mas aceitou a jesus e hoje é um servo do DEUS vivo,veja o que o diabo vez com a familia dele e com ele.até o próprio filho ele tentou matar.veja como jesus o libertou.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 13:53 #

      Meu caro, certamente colocarei sua indicação literária em minha lista de livros a serem lidos. Obrigado pela indicação.

      Curtir

      • Maria rita 15/12/2011 às 20:57 #

        Nossa!!!!!!! Primeira vez que observo humildade em sua fala…..

        Curtir

  32. Temperance 14/12/2011 às 21:39 #

    leia o livro seitas prófeticas na parte que fala sobre a igreja apóstolica e analise do livro dito pelo senhor de biblia pura.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 13:51 #

      De novo: quando utilizei a expressão “bíblia pura”, me referia à primeira edição do “O Evangelho do Reino dos Céus”, do ano de 1955. Acredito que esta análise citada por você, que eu gostaria muito de poder ler, deve ser de versões posteriores a esta data.

      Curtir

  33. Temperance 14/12/2011 às 21:00 #

    o senhor desculpe-me ,mas não acredito;que só pessoas da direção possam impor mãos,etc eu sinto que vocÊ E´ UM POUCO FANATICOENÃO CONCORDO COM O FATO DO SENHOR JULGAR A FAMILIA DESSE HOMEM,SEI QUE SEI PAI FOI UM GRANDE SERVO DE DEUS, SERIA MELHOR ORAR POR ESSAS PESSOAS ,NÃO CONCORDO COM MUITAS DE SUAS DITAS VERDADES.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 13:48 #

      Meu caro, hoje eu sequer acredito nessa história de “imposição de mãos”, porque não encontro respaldo bíblico para isso. O fato é que muitos de nós VIU milagres acontecendo na Igreja Apostólica dessa forma, e tudo era feito EM NOME DE JESUS CRISTO.

      Se o pai de Aldo Bertoni foi um grande servo de Deus, que bom, glorificamos a Deus por isso, mas isso em NADA alivia os pecados e crimes cometidos por seu filho. Lembre-se, a salvação é INDIVIDUAL, e não hereditária. Não julgamos a família dele, aliás, não julgamos ninguém aqui, apenas relatamos FATOS que já aconteceram e estão acontecendo com essas pessoas. Relatar fatos é fazer julgamento?

      Pode ter certeza que oramos, sim, por essa família, em especial para que o próprio “profeta” demoníaco se arrependa e peça perdão por todo mal causado. Mas para isso, ele precisa PARAR de cometer seus pecados e crimes, concorda?

      Por fim, meu caro amigo, poderia citar em que ponto não concorda com a minha fala?

      Curtir

  34. Temperance 14/12/2011 às 20:36 #

    creio que o sehor está enganado, pelo trabalho feito sobre seitas, o evangelio do reino dos céus, não é biblia pura,foi feito um trabalho, com base nesse livro,inclusive voce o encontra na faculdade teólogica batista.foi citado paginas7,8,47,48,49,56,63,66,74.segundo o livro analisado por pessoas idoneas com212 paginas, fazem inúmeras citações b´´iblicas mal -interpretadas.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 13:41 #

      Eu falo da primeira versão do livro, meu caro, onde realmente não vi nenhuma influência do catolicismo. Pena não possuir mais esse exemplar. Começamos a perceber tais erros a partir da segunda edição, após o Bispo Eurico ter lido e gostado muito de um livro de um tal de “São Cipriano”. Aliás, se você comparar as diversas edições do “Evangelho do Reino dos Céus”, verá que o livro é alterado de uma versão para outra, como que numa espécie de “atualização”, conforme as novas convicções do Eurico.

      Curtir

      • Walter oliveira 15/12/2011 às 13:50 #

        São Cipriano é livro de magia negra kkkkkkkkk

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/12/2011 às 00:16 #

          Não seja ignorante, meu caro José de Souza Neto, o livro que o Bispo Eurico leu e que o influenciou era de São Cipriano de Cartago, santificado pela Igreja Católica, e conhecido como o “Papa Africano”. Você está confundindo com a lenda de São Cipriano, o feiticeiro.

          Aliás, você é bem entendido em bruxaria, não é? O que sabe sobre a “Wicca”?

          Curtir

  35. Temperance 14/12/2011 às 19:19 #

    sei que o pai de aldo bertoni era batizado e presbitero da igreja presbiteriana do brasil , do bairro de PINHEIROS,busquei minformação e sua irmã mais velha freguenta e é membro dessa igreja, oresto da família dele se encontra-se desviado é problema deles ,mas o pai dele,morreu evangelizando nas ruas,de SÃO PAULO,e todos foram criados dentro dessa igreja.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 13:34 #

      Tive o prazer de conhecer o Reverendo Arival Casimiro, responsável pela IP Pinheiros. Será que estamos falando da mesma igreja? Se for, tentarei obter mais informações sobre o “ramo bom” da família Bertoni.

      Curtir

  36. eu 14/12/2011 às 18:53 #

    GOSTARIA DE SABER AONDE POSSO ENCONTRAR O ESTATUTO OFICIAL E CORRETO DA IGREJA APOSTÓLICA?

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 11:19 #

      Você tem duas opções para obter este documento.

      A primeira, e que deveria ser a correta, é você ligar na Sede (Telefone: [11] 2941-7066) e pedir para lhe enviarem uma cópia. Só que se você fizer isso, provavelmente vão lhe mandar “pastar” e vão lhe dizer aquela famosa frase: “se não confia mais, então saia da igreja!”.

      Por isso lhe ofereço a segunda opção. Basta clicar no link abaixo e salvar imediatamente o Estatuto em seu computador.

      http://www.acordapovoapostolico.com/Estatuto.pdf

      Curtir

  37. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 14/12/2011 às 18:40 #

    VÂNIA:Como você consegue falar desse jeito aí em?Quando o profeta morrer o que você vai fazer?

    Vocês só se darão conta da palhaçada quando o homem morrer como todos morrem.

    Daí eu quero ver a cara desse povo.

    Deixe de não querer ver,está tudo errado,não tem como ser nada não,
    não vai adiantar chorar,xingar o Martinho,ficar contra quem saiu etc…O bicho pegou e ninguém fez nada,nem se defendeu,mudam a bíblia de púlpito,os pastores lêem um boletim do Stancey as vezes repetido,o povo só sabe bater boca em vez de estudar a palavra,também,lá nem tem a palavra,quer saber,vai estudar a bíblia e deixe de falar do que não sabe.

    Curtir

  38. Goiano 14/12/2011 às 16:20 #

    Martinho não sei se você já assistiu, más se Deus quiser esse discurso vai mudar em breve. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TyHs1-8WUtQ

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/12/2011 às 11:10 #

      Meu Deus do céu, que aberração! E olha que esse pregador é um dos mais “letrados” da igreja. É só mais uma vítima do fanatismo, mas tenho certeza de que será um dos primeiros a ser liberto quando Aldo Bertoni for condenado ou morrer.

      Curtir

      • exapostolico 16/12/2011 às 00:54 #

        Amigos apostólicos.
        Nós sabemos que há inúmeros talentos na IA.
        Bons pregadores, com ótima oratória, bons cantores, excelentes músicos, bons regentes, mas, espera aí…. Cadê a palavra??? É só pedido de dinheiro pra isso, pra aquilo… Santo Primaz pra cá, santo pra lá, fala sério….
        Vocês acreditam que há tanto santo assim na IA???
        É só recadinho do AB… quero isso, quero aquilo, comigo não se brinca….
        Vocês já se perguntaram o que Deus quer? O que Jesus quer de cada um?
        Conheço essa congregação de Curitiba desde a época que era chamada de filial… Quanta gente boa tem aí…
        O mais incrível é que 99% dos apostólicos nunca falaram mais que duas palavras com o AB.
        Verdadeiramente falando, acham que ele sabe alguma coisa de Deus? Da Bíblia? Alguém já viu o AB orando?
        Como já dito aqui, ele não sabe sequer orar, não lê a bíblia, e se falar mais de duas palavras solta um palavrão…
        O AB que a igreja prega não tem nada a ver com o verdadeiro AB…
        Criaram um mito…
        Pelo que vejo em Curitiba, os filhos foram substituindo os pais, mas, cadê a evangelização? Devo ter ido pela última vez nesta congregação há mais de 24 anos e não mudou nada. Ou seja, mudou sim. Agora pedem dinheiro o tempo todo.
        Onde está o ensinamento bíblico?
        Se perguntar para um apostólico onde fica, na Bíblia, o livro de Habacuque, ninguém sabe. Vão perguntar: “existe isso?”
        Apostólico nenhum tem o costume de ler a bíblia. Por isso acreditam em qualquer lorota.
        O único texto que conhecem é a parte do Consolador, escrita em João 14, mas, espera aí, são quatro os evangelistas + o livro de Atos dos Apóstolos e por que somente João utilizou o nome Consolador se todos relataram a vida de Jesus?
        A Bíblia deve ser lida integralmente, como um todo, não isoladamente.

        Curtir

    • Paulo Campos 15/12/2011 às 13:03 #

      É como diz a palavra de Deus: “o deus deste século cegou o entendimento dos incrédutos” vemos que se trata de um homem estudado; porém enganado tanto quanto os demais. O inimigo não faz exceção, quem não conhece a verdadeira doutrina, nem busca conhecê-la, fica desse jeito, totalmente enganado e repassando os absurdos que lhe são ensinados. Eu, que já estive nessa mesma situação, posso compreender; mas oro para que Deus abra o entendimento desse rapaz para que ele possa ver e se libertar de toda essa mentira.~Só existe um salvador, Jesus Cristo, sua obra foi perfeita e completa não necessitando que mais ninguém venha completa-la. Exitem dois Consoladores pelo que a Bíblia nos revela: Jesus e o Espírito Santo, o que passa disso é invenção do diabo para separar as criaturas do seu criador. Fiquem com Deus.

      Curtir

    • deus poderoso 15/12/2011 às 23:30 #

      GOIANO, q berraçao sao esses desse daniel. sera q ele nunca leior a biblia. no começo da quele trem q disse ser uma oraçao quase q eu chora, eu saber q jesus morreu na cruz por nós e hoje ess cara vem da honra esse velho nojento. eu tenho muita fé q logo, logo DEUS vai dar um fim, nisso

      Curtir

  39. anonimo 14/12/2011 às 15:03 #

    Martinho, precisamos fazer algo pra salvar a IA, temos que planejar e organizar planos com as pessoas dentro da IA, saindo dela não vai adiantar nada pois sempre terão pessoas inocentes que iram frequentar até o fim da vida, sendo muito delas pessoas idosas sem conhecimento algum e facil de ser manipuladas. Faço uma sugestão a você que querendo ou não se tornou um lider desta revolução para limpar a IA da sujeira, para que possamos bolar um plano e resgatar a igreja como ela éra em seu prícincipio.
    Conto com você e meus parabéns pelo blog. A príncipio sugiro que não façam mais contribuições financeiras, pois desta forma a direção será afetada com falta de recursos.

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2011 às 17:29 #

      Eu estou fazendo minha parte há três anos, meu caro. Não tenho como fazer mais do que isso, pois não posso obrigar as pessoas a deixarem de fazer papel de otários da família Bertoni. Para aqueles que querem conhecer a verdade, fornecemos todos os elementos para poderem descobrir a verdade sobre Aldo Bertoni por conta própria.

      Mas estamos aberto a sugestões, tudo é válido para desmascarar esse falso profeta do diabo. Envie suas sugestões para acordapovoapostolico@gmail.com

      Deus o abençoe!

      Curtir

    • evilin 14/12/2011 às 23:14 #

      AO ANONIMO OTÁRIO: EU TRABALHO E TENHO MINHA VIDA INDEPENDENTE. O DINHEIRO É MEU E DELE FAÇO O QUE QUERO, ASSIM COMO TODOS OS DEMAIS FIÉIS APOSTÓLICOS. SE VOCÊ QUISER ENGOLIR OU POR FOGO NO SEU ASSIM FAÇA, EU CONTINUAREI FAZENDO MINHAS OFERTAS ENQUANTO EXISTIR IGREJA APOSTÓLICA E O PRIMAZ A SUA FRENTE PORQUE APÓS ISSO SERÁ O FIM. QUANTO MAIS SOU ABENÇOADA MAIS QUERO CONTRIBUIR. NÃO SOU CRIANÇA NEM INCAPAZ. NÃO PRECISO DE GUIAS SEM RUMO PORQUE TENHO O PRIMAZ QUE ME DIRIGES AOS CÉUS. AGORA, SE VOCÊS QUISEREM DINHEIRO VÃO TRABALHAR OU PEDIR ESMOLAS NAS ESQUINAS.

      Curtir

      • Blog do Martinho 15/12/2011 às 16:44 #

        Baseada em quê você acha que queremos o dinheiro roubado de vocês? Gostaria muito de saber, pois nos acusam sem o menor fundamento, sem a menor prova! Nos chamam de ladrões, mas sequer conseguem explicar como é possível alguém tirar dinheiro da igreja se tudo é controlado pelo próprio Aldo Bertoni, pelo seu sobrinho Hélio Viana da Rocha e a farsante Efigênia. Se somente eles têm acesso ao dinheiro da igreja, me explique: como é possível alguém que não sejam eles roubar alguma coisa?

        Você pode fazer o que quiser com o seu dinheiro, minha cara, se quer doar para a prática de prostituição, compra de drogas pelo filho do “profeta”, manutenção de muito luxo da família Bertoni, suborno de autoridades, entre outras tristes destinações, o problema é só seu. Mas não se queixe das reclamações daqueles que dão valor ao seu próprio trabalho e não querem ver seu dinheiro sendo usado para tais práticas.

        Continue acreditando cegamente no mentiroso profeta do diabo e seus cúmplices, que você verá para onde rumará. Garanto que não é para os céus.

        Eu pensava exatamente como você, minha cara, me achava “abençoado”, mas isso foi só até descobrir a verdade sobre Aldo Bertoni. Depois que me libertei e passei a ter Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, posso testemunhar: aquilo que eu julgava serem “grandes bençãos”, se multiplicaram. Por que não experimenta, para ver o salto para melhor que sua vida pode dar, longe das amarras demoníacas do profeta do diabo, Aldo Bertoni?

        Sinceramente, minha cara, espero que você se liberte logo. Seu fanatismo não resistirá à morte do falso profeta, e nesse momento, espero que consiga enxergar toda a verdade e não venha a cair no golpe de algum novo “profeta”.

        Curtir

  40. Liberto 14/12/2011 às 13:28 #

    Para mim a maior prova que esta seita é mesmo do Diabo é minha mãe não olhar na cara dos filhos e nem das noras que sairam da IA. Jamais num lugar onde tem Deus e o Amor de Jesus Cristo isto aconteceria. Dizem que o amor de mãe é o maior amor do mundo, como pode uma mãe adorar tanto um Tarado sem vergonha e uma seita maldita do Di’AB’o, e despresar seus próprios filhos? Eu desafio qualquer defensor desse AB a dizer se Deus está feliz com uma situação de tamanha desunião em tantas famílias, se a família é sagrada como pode uma mãe despresar os próprios filhos, sangue do sangue dela, por causa de uma Fé cega. Se Jesus nos ensinou a amar. Isto é amor??? Se minha quer continuar seguindo a IA, o poblema é dela, mas no mínimo ela deveria saber respeitar quem não acredita mais nesse falso profeta, mas para ela quem saiu da IA já está condenado e quem fala do velho AB não tem mais perdão. Acho que ela pensa que tem o poder de julgar e porisso deve mesmo nem olhar na cara dos filhos porque eles já estão perdidos. Só tenho uma certeza na minha vida Deus e Jesus Cristo nunca ensinou isto.

    Curtir

    • evilin 14/12/2011 às 23:22 #

      EI LIBERTO, VOCÊ SABIA QUE OS VERDADEIROS IRMÃOS E PARENTES SÃO AQUELES QUE DEUS MANTÉM SOB SEU MANTO? ELA NÃO ESTÃ ERRADA NÃO, PRA QUE ELA SE PRENDER COM QUEM NÃO VAI VIVER A ETERNIDADE? ATÉ EU FARIA ISSO CASO UM PARENTE MEU VIESSE COMBATER O SANTO PRIMAZ. PRA MIM, COMBATER O PRIMAZ É TER PARTE COM O BICHO MAU MESMO!!!! SIM, É ELE QUE FAZ ISSO COM TODAS AS FORÇAS QUE AINDA RESTAM PORQUE SABE QUE SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS. SE VOCÊS SÃO USADOS POR ELE, O QUE FAZER SENÃO ISSO QUE SUA MÃE FEZ? PARENTE MEU QUE QUISER TER PARTE COM O BICHO QUE FIQUE BEM LONGE DE MIM TAMBÉM. É ISSO.

      Curtir

      • Blog do Martinho 15/12/2011 às 17:02 #

        Suas palavras nos mostram claramente, minha cara amiga, o quanto você está desviada e distante dos ensinos de Jesus Cristo. Ame ao próximo como a ti mesmo, assim ensinou o Senhor. Jesus veio para unir, e você demonstra notoriamente estar dominada pelo espírito da divisão, da separação, que é inimigo de Cristo. Infelizmente você está cheia do veneno distribuído pelo profeta demoníaco Aldo Bertoni. Esse homem veio para desunir, e tem conseguido fazer isso com maestria em muitas famílias apostólicas. É triste ver gente tão boa dominada por ensinos tão malignos.

        Veja o que Jesus ensinou:

        “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. (Lucas 15:4 a 7 – NVI)

        Vocês fazem o contrário do que ensina Jesus. Quando uma ovelha se perde, não a procuram de volta e ainda passam a repudiá-la, muitos até com ódio.

        Vê o que você está seguindo? Alguém que ensina o oposto do que Cristo nos ensina. Quem você prefere seguir? O filho de Deus, ou um homem imundo que até hoje não teve sequer a dignidade de falar diretamente a vocês que nunca praticou tudo o que está sendo acusado?

        Curtir

        • exapostolico 15/12/2011 às 18:47 #

          Parabéns Martinho.

          É isso que devemos fazer, mostrar a Palavra de Deus.
          Que Deus te abençoe.

          Curtir

      • Strauss 15/12/2011 às 22:10 #

        evilin, já que vc vai viver a eternidade junto com o velho d”iab”o, quando ele morrer, quero ver o que vocês vão fazer? Acredito que a melhor saída pra vocês será o suicídio coletivo!

        Eu, sinceramente, a essa altura do campeonato, quero mesmo é ver vocês, fanáticos; todos loucos, babando na rua, ou praticando suicídio! Pois fatalmente é isso que vai acontecer com vocês quando esse velho morrer!

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/12/2011 às 00:45 #

          Devemos orar e ajudá-los para que isso, de fato, não venha a ocorrer, meu caro. Certamente a decepção será grande, e devemos estar aptos a amparar esses pobres irmãos. Sabemos como é duro e dolorido sofrer essa decepção.

          Curtir

      • deus poderoso 15/12/2011 às 23:36 #

        evelin, eu tenho certeza q se vc ler o livro de JOÃO E DE ATOS, DA BIBLIA que foi o livro q jesus nos deixou vc vai ver o quanto vcs estao equivocado a respeito do aldo bertoni, e deixa eu te falar a familia e a base do lar uma familia disfeta nao é nada pois DEUS ama a familia.

        Curtir

  41. Reginaldo 14/12/2011 às 12:52 #

    As palavras escrita no outro comentário, lemos em João, capítulo 16 e Verso 2
    ” Vocês [apostolicos] serão expulsos das sinagogas [das igrejas], e chegará o tempo em que qualquer um que os matar [ou seja, tirar a vida espiritual por afastar dessa Santa Igreja Apostólica] pensará que está fazendo a vontade de Deus. ” [quando na verdade estará fazendo o contrário].
    Não é assim que vocês fazem quando consegue tirar um apostólico da igreja? Pensa que estão ajudando a Deus e a Jesus?

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2011 às 17:21 #

      Nós não PENSAMOS que estamos ajudando a Deus, meu caro, nós TEMOS CERTEZA. Deus repugna a IDOLATRIA, e Nele não há qualquer mentira, pois o pai da mentira é o próprio satanás, conforme nos ensina Jesus. Portanto, quando apostólicos saem dessa seita herege, uma igreja que está pregando as mentiras do Aldo Bertoni e seus corruptos cúmplices, é uma vitória de Deus, pois é aberto caminho para essa pessoa finalmente poder passar a conhecer os verdadeiros desígnios do Senhor.

      Quem está sendo expulso da Igreja Apostólica por proclamar Cristo como Único Senhor e Salvador somos nós. Qualquer apostólico que ousar fazer isso, rapidamente será violentamente repreendido pelos fanáticos adoradores de homens pecadores, e diante dessa repreensão, por si só sairá da igreja. Isso equivale a uma “expulsão branca”.

      Com esses colchetes, mais uma vez você está deturpando a bíblia. Cuidado com isso, você será cobrado por essa atitude! (Apocalipse 22:18).

      Curtir

      • Reginaldo 14/12/2011 às 23:31 #

        O capítulo 22 e verso 18 de apocalipse diz o seguinte:

        Fonte: Nova Tradução na Linguagem de Hoje http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=71

        Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro.

        Martinho, agora pare e pense: Se por cause desses comentário entre colchetes estou deturpando a bíblia e serei cobrado por essa atitude. Imagine quanto será cobrado de quem fez tudo isso.

        http://www.estudosdabiblia.net/b09.htm

        Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/ (Algumas coisas desse estudo eu acho interessante dê uma olhada.)

        Curtir

        • Blog do Martinho 15/12/2011 às 17:14 #

          Eu não entendi seu questionamento, meu caro.

          Aquelas suas interpretações entre colchetes, diga-se de passagem sem fundamento algum, deturpam completamente o sentido do texto escrito pelo discípulo de Jesus.

          Já a tradução denominada “Nova Tradução na Linguagem de Hoje”, é sinônimo da bíblia original, pode comparar que você não verá NENHUMA mudança de sentido no texto.

          Apenas fizeram uma tradução com uma linguagem bem fácil de ser entendida, sem aquela linguagem antiga e rebuscada da versão “Almeida”.

          Para mim, esta é uma das melhores traduções da bíblia, porque é extremamente fácil de ser compreendida, mas de forma alguma ela é diferente da bíblia a que estamos acostumados. Não há qualquer mudança no sentido dos textos, pode comparar!

          Curtir

          • Reginaldo 15/12/2011 às 23:26 #

            Eu também acho essa a melhor tradução da bíblia para quem não é bom de português como eu. Eu só coloquei a fonte de onde eu tirei este versículo porque muitos estão acostumados com a tradução Almeida e quando vê a “Nova Tradução Na Linguagem de Hoje” fica com uma certa desconfiança. Mas se você usa essa tradução, melhor ainda. Sempre precisar fazer referência de alguma coisa da bíblia usarei essa versão, já que fica bem mais fácil localizar no site qualquer coisa que tenha lido e porventura não lembre onde leu.
            Eu também coloquei a fonte porque no meu primeiro comentário não tinha feito. Ok

            Paz do Senhor.

            Curtir

    • Strauss 14/12/2011 às 23:32 #

      Caraca Reginaldo! Pelo seu comentário, esse seu deus e esse jesus que você crê são maus mesmo heim!

      Quero distancia desse demônios! Fique com eles pra você!

      Curtir

  42. Reginaldo 14/12/2011 às 12:41 #

    Martinho, quem vai tirar o nome da Igreja Apostólica da lama que você mesmo jogou é Deus, conforme encontramos escrito em Isaías, capítulo 25 e verso 8 onde lemos:
    As palavras entre colchetes são comentários que eu coloquei
    O SENHOR Deus acabará para sempre com a morte [espiritual de seu povo] . Ele [Deus] enxugará as lágrimas dos olhos de todos [apostólicos fiéis] [isto é, acabará com todas formas de sofrimento] e [Deus] fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha [por causa das mentiras de Martinho e seus apoiadores ditas contra o Irmão Aldo] que o seu povo [apostólico] está passando. [nos dias atuais] O SENHOR falou.
    Depois o próprio Deus explica: Isaías, capítulo 61 e verso 7.
    “A vergonha e a desgraça que vocês [apostólicos] passaram eram duas vezes mais do que mereciam; mas agora vocês [povo apostólico] viverão no seu país [em minha igreja] , onde receberão [de mim Deus] o dobro de riquezas [materiais e principlamente espirituais] e serão felizes para sempre.

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2011 às 17:05 #

      Primeiramente, meu caro, não sou eu quem jogo o nome da igreja na lama, quem o joga é o próprio Aldo Bertoni, com a revelação de seus crimes e suas falcatruas. É ELE quem faz coisas erradas, por que você diz que sou EU quem suja o nome da igreja? Acorda, irmão!

      Isso poderia ter sido evitado, e ficado tudo dentro de casa, se não fosse a omissão de vocês em cobrarem explicações sobre as denúncias envolvendo o Aldo Bertoni. Se logo no começo, há três anos, tivessem ido cobrar explicações, a situação não teria chegado onde chegou.

      É nisso que dá não fazer o estudo completo. Você está fazendo o mesmo que os cúmplices do Aldo Bertoni, pega um trecho isolado da bíblia e dá a interpretação que bem entende. Sabia que isso é o que as seitas fazem?

      Se você estudasse, saberia que o texto de Isaías 25 fala da visão que o profeta Isaías teve sobre os tempos do fim, e não tem absolutamente NADA a ver com os apostólicos. Se você estudar o capítulo inteiro, verá que as ameaças vistas pelo profeta em sua visão, tem a ver com o TERRORISMO. É uma das visões proféticas mais claras de toda a bíblia, e sua simples leitura nos permite fazer um paralelo com tudo o que vem acontecendo no mundo.

      Não inclua palavras que não existem na Palavra de Deus, meu caro, como você está fazendo com esse colchetes, pois você será cobrado por isso (Apocalipse 22:18). Quando a bíblia fala em “MORTE”, nesse texto citado por você, por exemplo, está falando de morte física (em hebraico, o original do velho testamento, está escrito “mawet”, que quer dizer morte física, do corpo), e não “morte espiritual”, conforme você está deturpando o sentido.

      Se quer um estudo completo e fiel às Escrituras de Isaías 25, leia o estudo abaixo:

      http://www.tscpulpitseries.org/portuguese/ts040126.txt

      Curtir

  43. Reginaldo 14/12/2011 às 12:08 #

    Bem disse Jesus: Vocês serão expulsos da sinagogas por serem meus seguidores. Isto é, o povo apostólico seria ignorados por todas as igrejas por crer em Maria Santíssima, na Santa Vó Rosa e em todos os Santos e Anjos da glória celestial o que é ser de verdade verdadeiro seguidor de Jesus.

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2011 às 16:31 #

      Você está completamente equivocado quanto a essa fala de Jesus. Quem foi expulso da Igreja Apostólica por crer unicamente em Jesus Cristo fomos NÓS! E qualquer outro apostólico que declarar crer apenas em JESUS CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR e SOMENTE A ELE DAR TODA A GLÓRIA, também será expulso dali. Somos REJEITADOS pelos apostólicos cada vez que queremos falar de Jesus, já percebeu?

      As igrejas que seguem a Cristo rejeitam a Igreja Apostólica porque é uma SEITA DIABÓLICA que deturpa completamente os ensinos do Filho de Deus apenas para explorar economicamente seus fiéis. Como cristãos, devemos lutar contra esses deturpadores do evangelho.

      Curtir

      • Reginaldo 14/12/2011 às 23:43 #

        Martinho, analise bem uma coisa: você diz que “Quem foi expulso da Igreja Apostólica por crer unicamente em Jesus Cristo fomos NÓS! E qualquer outro apostólico que declarar crer apenas em JESUS CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR e SOMENTE A ELE DAR TODA A GLÓRIA, também será expulso dali.

        Mas nesse caso Jesus teria que ter dito: [João, capítulo 16 e Verso 2]
        Vocês serão expulsos da sinagoga [e não das sinagogas], e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus.

        Ou será que Jesus não sabia a diferença das palavras “das sinagogas” e “da sinagoga”? O que você acha?

        Curtir

        • Blog do Martinho 15/12/2011 às 17:23 #

          O que eu acho? Que Cristo mediu cada palavra que disse. Me responda uma coisa: se algum ex-apostólico denominado “rebelde”, que está combatendo o bandido Aldo Bertoni, aparecer na Sede, não será expulso? E se depois ele for à congregação de Osasco, ou de Campinas, ou qualquer uma outra onde o reconheçam, também não será expulso? Esse conjunto de congregações não pode ser comparado às “sinagogas” ditas por Cristo? Ademais, veja o sentido da frase, você está preso à letra, sem dar atenção ao que realmente interessa: não estamos sendo nós repudiados por vocês por pregarmos somente a Cristo como Único e Suficiente Salvador? De certa forma não fomos expulsos do convívio com nossos irmãos apostólicos por defendermos a Palavra de Cristo?

          Quer outro exemplo dessa visão de Jesus? Veja as notícias que vêm do Oriente Médio e de países islâmicos, Cristãos não estão sendo mortos pelos muçulmanos, que julgam estar matando em nome de Alá, e em defesa do que eles julgam ser a palavra de Deus, o Alcorão?

          Pense nisso, meu caro irmão.

          Curtir

  44. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 14/12/2011 às 01:36 #

    Atenção com as estótinhas:Continuam dizendo estórinhas para o povo que não lêem a bíblia.
    É isso mesmo,andam insistindo que já houve audiência,que o carro das vítimas quebrou,que houve adivinhação por parte do réu.Eu me pergunto em que isso edificaria a merda que se encontra esta história?Em vez de adivinhar,melhor seria ter evitado esse problemão.

    Tem alguns fanáticos que se iludem dizendo que já está tudo resolvido,más se equecem que estamos na terra e não nos céus,daí,aquí as coisas são demoradas,ainda mais quando se fala em justiça.

    Portanto,não se iludam com estórias vindas de incautos pastores fanáticos que não sabem nem onde o botão (da camisa) está pregado.

    É por isso que conseguiram fazer engolirmos isso tantos anos,pois o povo acredita em adivinhações,não lêem a bíblia,pois nela tudo nos alerta.Ainda que fosse verdade a estórinha do carro quebrado,saibam que adivinhos não são bem vindos na doutrina de Jesus Cristo.

    Curtir

  45. Vânia 13/12/2011 às 22:33 #

    Como vocês sao patéticos !!! Afirmam que foram enganados, explorados e agoram querem rever o preju. “pobre de espirito e igual cachimbo, nasceu pra levar fumo” look your self, acham mesmo que vão derrubar a IA? O inferno (achou que) ganhou algumas batalhas … Quando perdeu o paraíso, invejando o Criador, quando cruxificou seu Filho…Ledo engano seus acharem que agora vão conseguir algo. Pode esperar pra ver.

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2011 às 14:54 #

      Um dia você também afirmará tudo isso que nós afirmamos hoje, minha cara. É só uma questão de tempo.

      É verdade, o inferno venceu algumas batalhas, como ter enganado esta igreja por mais de 40 anos, mas sua derrota está próxima. Tenha paciência e aguarde, que você verá quem tinha razão.

      Curtir

  46. Vânia 13/12/2011 às 22:06 #

    Que falta de assunto. Outra, outra vez…tamos cagando e andando, para seus posts…..

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2011 às 14:46 #

      Então o que faz aqui, se está pouco se importando?

      E se você não gosta de textos repetidos, por que também não reclama dos boletins da igreja? Aquilo sim, é pura repetição do que já é repetido há anos!

      Curtir

      • TAVARES 15/12/2011 às 13:26 #

        Correto Martinho!! O povo não aguenta mais ler os repetidos textos dos boletins! Sempre as mesmas ladainhas..

        Curtir

    • Leandro Junior 14/12/2011 às 16:36 #

      Então Vania

      VocÊ vem querer dar suas cagadas aqui, pois tudo que você diz prova que você é uma pessoa sem Integridade Moral e que não tem respeito nem por você mesmo!!

      Seu profeta proibiu você de acessar este blog, olha que ele vai te excluir por não estar obedecendo. Você esta pecando de acessar..
      O que faz aqui sua pecadora!!!!!!!!!!!!

      O dia que você morrer não vai poder fazer o seu Oficio.

      Curtir

    • eu 14/12/2011 às 18:50 #

      VANIA O IRMÃO ALDO BERTONI QUE VOCÊ DEFENDE ENSINA ISSO: DIZER ESTOU CAGANDO E ANDANDO.
      SE ELE FOSSE SANTO NÃO ENSINARIA ISSO A VOCÊ.

      Curtir

  47. Temperance 13/12/2011 às 21:07 #

    Duvidas?

    Você sabia que tenho uma tia que conhece a família e disse que o pai de Aldo Bertoni era da Igreja Presbiteriana do Brasil? E morreu evangelizando pelas ruas, como você pode saber que ele não foi batizado? Pois sei que foi criado na Igreja Presbiteriana do Brasil. Fiz teologia na Igreja Batista e esse Bispo Coultino, e essa missionaria Odete escreveram 2 livros cheios de erros e aberrações que tive oportunidade de ler!! Você já leu??

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2011 às 14:44 #

      Como eu sei que Aldo não foi batizado? Simples, consultando a própria Igreja Presbiteriana do Brasil. Essa respeitada instituição centenária é tão organizada que mantém seus arquivos com dados desde o começo do século, e consultando-o podemos descobrir os nomes de todos que um dia foram membros ou se batizaram nessa igreja. Na primeira consulta, o nome de Aldo Bertoni não foi encontrado. Para aprofundar a pesquisa, já que há dados desde o início do século, nos pediram para informar o endereço onde fica ou ficava a igreja que Aldo Bertoni diz ter sido batizado. Desde o início do ano temos tentado obter essa informação, sem sucesso, mas temos certeza de que esta é uma informação que nunca obteremos, afinal esse batismo NUNCA aconteceu. Aldo Bertoni, até agora, não nos forneceu esse endereço justamente para não ser desmascarado mais uma vez. Quem conhece a Igreja Presbiteriana, sabe que ali só são batizadas as pessoas que têm convicção de que só Jesus pode salvar alguém, o que não é o caso do Aldo Bertoni. Sabemos que a família de Aldo Bertoni tem ligações com o espiritismo, e com outras crenças ligadas à bruxaria, como a “Wicca”.

      Respondendo à sua segunda pergunta: sim, sabemos das aberrações doutrinárias contidas nos livros do Bispo Eurico, mas também sabemos que elas só começaram a surgir a partir das influências da católica/espírita Rosa Vicente (a Vó Rosa). A primeira versão do livro “O Evangelho do Reino dos Céus”, de 1955, cujo exemplar infelizmente não tenho mais, é bíblia pura! Há também um livro do Bispo chamado “Os Falsos Profetas”, de 1958, e esse eu tenho e logo disponibilizarei a quem tiver interesse, em que você também pode perceber que o Bispo Eurico seguia fielmente as Escrituras. Os problemas começaram quando ele começou a se deixar levar pelas crenças da dona Rosa e de sua mulher, a missionária Odete, que sempre foi ingênua a ponto de escutar tanto a Rosa quanto seu sobrinho Aldo Bertoni, por ocasião da morte da primeira.

      Infelizmente, esse equívoco doutrinário do Bispo Eurico custou-lhe a igreja. Morreu como um “traidor”, conforme podemos ler no próprio livro de sua esposa, Odete Correa Coutinho, chamado “Nossa História, Nossas Vitórias”.

      Curtir

      • Reginaldo 14/12/2011 às 23:47 #

        Martinho mande se possível mande um cópia desse livro pra mim. reginaldobs@ig.com.br
        Obrigado.

        Curtir

      • Reginaldo 15/12/2011 às 12:49 #

        Olá Martinho, após ler o comentário acima sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil a qual você chama de [respeitada instituição centenária] resolvi dar uma olhada no google para saber mais sobre a mesma e veja o que achei nos links abaixou:

        Se o que você vai ver é verdade ou não, não sei, nem quero saber pois não sou dessa igreja.

        http://www.queverdadeeessa.com/2011/04/pastores-macons-maconaria-na-igreja.html

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_e_presbiterianismo

        http://blogdoseleitos.blogspot.com/2011/10/igreja-presbiteriana-do-brasil.html

        http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080601194427AAoTR8E

        http://www.ipb.org.br/download/manual_presbiteriano.pdf [Será que tiram isso também da bíblia]

        Curtir

        • Reginaldo 15/12/2011 às 23:12 #

          Martinho, fui colocar apenas os links dos vídeo e após clicar em publicar comentário os vídeos foram inseridos automaticamente. Se Você quizer bloquear os vídeos fique a vontade, deixe só os links caso seja do seu interesse.

          Curtir

          • Blog do Martinho 16/12/2011 às 00:47 #

            Os vídeos estão publicados, meu caro, não temos o que esconder aqui, doa a quem doer. Se é errado, tem de ser mostrado e corrigido, mas como não pertencemos a essas igrejas, o problema é deles!

            Curtir

        • Blog do Martinho 15/12/2011 às 23:51 #

          Tudo verdade, meu caro. Mas observe alguns aspectos:

          1. Nunca dissemos que há uma igreja perfeita ou que elas sejam “santas”, como se auto-intitula a Igreja Apostólica. Igrejas são instituições humanas, compostas por homens, portanto, imperfeitas, e sujeitas ao erro. Só Deus, a quem essas igrejas por mim citadas procuram seguir e imitar, é perfeito.

          2. Entretanto, em todos os links citados por você, percebe a postura coerente adotada pela Igreja Presbiteriana? Diante de questões doutrinárias controversas, ele sentam e discutem o que fazer, à luz do que nos ensinam as Escrituras, e não jogam para baixo do tapete como faz a Igreja Apostólica, afim de esconder a sujeira e fazer de conta que está tudo bem.

          3. O que você vê de errado no Manual Presbiteriano? Eu o li do começo ao final, e não encontrei sequer uma transgressão contra a bíblia. Esse manual equivale ao Estatuto, na Igreja Apostólica. Só a título de comparação, compare-o com o estatuto da Igreja Apostólica (www.acordapovoapostolico.com/Estatuto.pdf) e veja a diferença!

          Os fatos apontados por você, meu caro, em nada diminuem o respeito por aquela igreja. Aliás, você já viu a direção dessa igreja envolvida em algum escândalo? Não que sejam “santos”, mas eles procuram seguir fielmente o que Deus nos ensina através da bíblia!

          São por esses motivos que sempre que perguntado, vou indicar essa igreja como uma daquelas onde os apostólicos podem ir sem receio de ser enganado.

          Curtir

      • Reginaldo 15/12/2011 às 12:50 #

        Imagine se formos acreditar em tudo que vemos na internet sobre as igrejas de hoje, certamente ficaremos parados.

        Dê uma olhda nesses vídeos:






        http://homoccb.blogspot.com/

















        Curtir

        • Blog do Martinho 16/12/2011 às 00:09 #

          Voltando a repetir, meu caro:

          1. Nunca dissemos que as igrejas ditas evangélicas sejam perfeitas. São compostas por homens, portanto, são imperfeitas, sujeitas a sofrerem todo tipo de erro. Nem elas mesmas se dizem “santas”, pode perceber, as únicas que dizem isso de si mesmas são as SEITAS.

          2. Pelo contrário, temos dito para tomarem cuidado com OS FALSOS PROFETAS, nunca afirmamos que só exista o Aldo Bertoni nesse barco. Também temos indicado ONDE, mas Escrituras, JESUS nos ensina como desmascarar esses homens.

          3. Você não utilizou exemplos muito felizes. Não costumo indicar essas igrejas neo-evangélicas, principalmente estas que não saem da televisão, porque quando estive nelas, para conhecê-las, vi coisas muito reprováveis diante da Palavra, apesar de não terem sido todas as vezes.

          4. Não tenho sequer como emitir uma opinião sobre essas igrejas mostradas por você, pois sequer conheço pessoalmente seus líderes, bem diferente do Aldo Bertoni, cuja vida particular tive o desprazer de conhecer.

          5. Tem que questionar sim, penso que estão certos esses supostos denunciantes, se você vê o líder da igreja cometendo erros, tem de trabalhar para que esse erro seja corrigido, sob pena de ver afundar a igreja toda em um atoleiro sem volta.

          5. Para finalizar, meu caro, diferentemente do que estão fazendo na Igreja Apostólica, nessas igrejas eles pelo menos ensinam A VERDADE, contida nas Escrituras. Se os líderes estão errando, o pecado é só deles. Pior é a Igreja Apostólica, onde o líder erra e ainda conduz milhares de seguidores incautos ao erro.

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.