É Pecado não Contribuir!

15 dez

Sempre que nos queixamos por termos doado muito dinheiro para a Igreja Apostólica ao longo de nossa permanência como membros da seita, ouvimos de incautos defensores do falso profeta desculpas como: “ninguém é obrigado a doar nada lá”, ou “só doa quem quer”.

É bom relembrar que nossas reclamações não é pelo fato de termos doado dinheiro para a igreja, pois acreditávamos, como a maioria dos apostólicos infelizmente ainda acredita, que esse dinheiro era utilizado SOMENTE para a Obra da igreja.

Mas então descobrimos que a maior parte desse dinheiro é desviada por Aldo Bertoni e seus cúmplices. De tudo o que é arrecadado, e não é pouco dinheiro, Aldo paga as relativamente poucas despesas da igreja e o que sobra vai para seu bolso. Entre outros gastos, hoje sabemos que são as ofertas da igreja que mantém o grande luxo em que vive a família Bertoni e alguns de seus cúmplices, mantém o luxo das amantes do Aldo Bertoni, as ofertas são ainda utilizadas para a compra de drogas pelo filho do Aldo Bertoni, suas “baladas”, suborno de autoridades, entre diversos outros crimes e pecados.

Bem, mas a questão é: as ofertas na Igreja Apostólica são realmente voluntárias?

Vejam o boletim abaixo, do ano de 1999, e recuperado de antigos arquivos que mantenho:

Boletim de 10/06/1999

Quando as pessoas vão a uma igreja, é porque querem a salvação. No momento em que essa mesma igreja ensina que tal atitude é pecado, você deixaria de seguir esse ensino, correndo o risco de perder a salvação, o objetivo final de toda a sua crença?

É óbvio que não. Dessa forma, mesmo que não esteja escrito em algum lugar que você é obrigado a dar dinheiro para o Aldo Bertoni, psicologicamente você já está obrigado a fazer essa contribuição!

Veja o que diz o boletim, lembrando que o próprio Aldo Bertoni sempre manda lembrar que NADA MUDOU na Igreja Apostólica desde a sua fundação, NENHUMA regra sequer.

“Falando mais uma vez ao nosso povo sobre as necessidades financeiras da igreja e o DEVER DE CADA APOSTÓLICO FAZER SUAS OFERTAS, ressalto neste momento a seguinte verdade: QUE É PECADO NÃO CONTRIBUIR para a realização da obra da igreja e que só são dispensados deste DEVER sagrado aqueles que por motivo justo e sério, naquele dia, não possam fazê-lo.”

De acordo com o que está escrito em qualquer dicionário, DEVER significa “TER POR OBRIGAÇÃO”. Estamos falando de OBRIGAÇÃO, algo que você é OBRIGADO a cumprir.

Continua: “Todavia sei que se alguns não podem fazer naquele dia, poderão fazê-lo logo depois e se tiverem verdadeiro amor em sua alma, irão cumprir depois sua OBRIGAÇÃO.

Avançando, também podemos ler: “Devem pensar em contribuir não só porque a igreja precisa, MAS POR SER SUA OBRIGAÇÃO OFERECER COMO PROVA DE AMOR E GRATIDÃO, A SUA OFERTA, A QUAL DEVE SER JUSTA E GENEROSA, QUER A PRECISE OU NÃO.”

Pergunto a quem ainda insiste em defender essa quadrilha criminosa: os apostólicos são obrigados a contribuir ou não? Vamos ver quem, agora, terá a cara de pau de negar esse ensinamento do Aldo Bertoni.

Quem, aqui, está “louco atrás de dinheiro”, como alguns tem nos acusado: nós, ou o Aldo Bertoni?

Aproveite e também nos aponte ONDE foi que Jesus falou de ofertas, e exigiu essa tal “prova de amor e gratidão”.

Que Deus ajude nossos irmãos a também se libertarem desse reino das mentiras e da exploração, que se tornou a Igreja Apostólica.

Fiquemos todos com Ele.

53 Respostas to “É Pecado não Contribuir!”

  1. dayone cristina 19/03/2012 às 10:35 #

    Ninguém é obrigado a contribuir, você é um grande farsante que sente prazer em inventar mentiras e desnudar as pessoas,você é doente.

    Curtir

  2. Maria ,Acre 16/02/2012 às 19:24 #

    gente vocês não acham que estão enventano coisa demais???mentindo demais???onde o irmão Aldo iria usar arruda detrás da orelha,,,fazer figa,,,,,como vocês são idiotas,,,,,não tem mais o que inventar não é?????outra coisa nunca foi obrigado a dá oferta,,, eu pelo menos dou quando quero e quando posso,e nem por isso deixo de ser abençoada ok…..eu min sinto uma pessoa muito feliz e abençoada,convivo com a sociedade,não vivo entre quatro paredes como vocês comentam que vive os apostólico.

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/02/2012 às 01:16 #

      Invenção? Invenção é o que lhe contam através do herege boletim, minha cara irmã Maria. Aldo Bertoni costuma usar a tal arruda atrás da orelha e muitas pessoas da Sede já presenciaram isso, inclusive irmãs que trabalham na cozinha durante as festas. Em uma das últimas festas, o profeta foi xeretar na cozinha durante a madrugada, quando já haviam diaconisas preparando o café da manhã do povo, e não é que esqueceu a arruda atrás da orelha e foi visto por essas diaconisas? Aliás, foi uma dessas diaconisas quem nos contou o fato.

      Também temos o testemunho de obreiros que já o viram chegar na igreja em noites de reunião com a tal arruda atrás da orelha. Isso espanta a senhora, não é? Afinal, sempre ouvimos dizer que isso (usar galhos de arrudas atrás da orelha) é coisa de macumbeiro, de gente supersticiosa, não é? Vê do que é capaz o homem que a senhora ainda acredita ser “santo”?

      A senhora sabia que ao não dar oferta na Igreja Apostólica, a senhora está pecando? Foi o próprio Aldo Bertoni quem mandou dizer isso. Veja o boletim abaixo:

      http://www.acordapovoapostolico.com/boletim100699.pdf

      A senhora também diz que é muito feliz apenas porque vive no “reino da fantasia”, sem saber a verdade que acontece nos bastidores da igreja lá em São Paulo. Descubra quem é o Aldo Bertoni, e a senhora verá que sua felicidade é assentada em uma grande falsidade, cujo único objetivo é roubar o dinheiro que a senhora deposita na sacolinha.

      Curtir

  3. Amaral Jr. 27/12/2011 às 12:57 #

    Martinho feliz ano novo meu irmão,, estou precisando daquele boletim que vc ficou de me mandar, o boletim que fala da proibição dos apostolicos não darem ouvido aos ex apostolicos, quero entrar com uma ação na justiça conta essa seita.
    não publica isso.

    abraços

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/12/2011 às 12:02 #

      Olá, meu caro, me desculpe por publicar, apesar do seu pedido, mas não estou conseguindo escrever para esse e-mail informado por você, creio que há alguma letra errada nele, pois todas as mensagens estão retornando. Poderia informar o endereço correto?

      Feliz Ano Novo para você e para os seus também, meu caro irmão.

      Curtir

  4. ADRIANA 26/12/2011 às 20:00 #

    MINHA VÓ SEMPRE FALAVA – QUEM NÃO AJUDA A IA, DEUS NÃO AJUDA… ESTOU LONGE DESSE INFERNO FAZ 5 ANOS, ACREDITA QUE SÓ CONSEGUI ENTRAR NUMA FACULDADE DEPOIS QUE SAÍ DE LA??????

    Curtir

  5. Paulo Campos 23/12/2011 às 22:14 #

    Porque criticar o “Dia de Natal?”

    Não importa se o Santo Filho de Deus nasceu no dia 25 de dezembro, ou se nasceu em abril, janeiro ou qualquer outra data; o que importa é que Ele nasceu, veio a este mundo e, por causa da sua vinda, hoje temos o direito de sermos chamados filhos de Deus, porque cremos no Seu maravilhoso nome e, creio que Deus se alegra em ver que o seu povo, feliz , comemora o nascimento do seu filho amado. Tanto é que o próprio Deus permitiu que os seus Anjos viessem e comemorassem a vista dos pastores dizendo: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens”

    Natal é tempo de louvor e adoração a Deus.
    Natal é tempo de paz e amor entre os irmãos;
    Portanto, Natal é tempo de alegria e de paz
    Entre os filhos de Deus!

    Feliz Natal a todos!

    Curtir

    • Carlos Santos 24/12/2011 às 21:40 #

      Paulo Campos

      Porque criticar o “Dia de Natal?”

      A paz meu irmão, hoje vi o pastor Silas, dizendo palavras como a que você nos ensina.

      Acho que a unica critica de natal que o povo merece é colocar o papai noel e os presentes antes do verdadeiro significado dele.

      Esse é um problema que a maioria dos evangelicos não tem, pois a oração, a devoção a Jesus é presente durante o ano inteiro.

      Obrigado a todos que estão ajudando a IGAP a conhecer o veradeiro JESUS.

      Curtir

  6. Fantim 20/12/2011 às 21:01 #

    Desejo a todos um feliz natal e também espero que reflitam sobre a humildade de Jesus, na forma como nasceu, no seu exemplo de vida, nos seus ensinos e também naquilo que ele quer de cada um de nós. Ele aperfeiçou a lei de Moisés, nos fêz lembrar o amor a Deus e ao próximo como os mais importantes mandamentos de seu Pai. Amar ao próximo também é trabalhar para que esse próximo não seja engando neste mundo de tanta confusão doutrinária onde líderes religiosos só priorizam a parte material e financeira. Daí a necessidade de buscar nas SAGRADAS ESCRITURAS as respostas e defesa contra aqueles que nos querem enganar com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. O mais importante é buscar a verdade porque só ela pode nos libertar. Que neste novo ano, Deus nosso pai possa nos ajudar, dando sabedoria e humildade para vencermos todas as lutas, são as vitórias que desejo a todos os colaboradores e leitores deste Blog. Lembrem-se que O PRINCÍPIO DE TODA SABEDORIA É A HUMILDADE.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2011 às 03:20 #

      Belas e sábias palavras. Um feliz natal a você e aos seus também, meu caro irmão. Deus o abençoe sempre.

      Curtir

    • Carlos Santos 23/12/2011 às 13:51 #

      Concordo com suas palavras, que DEUS nos aboençõe ainda mais no ano que está chegando.

      Parabéns a todos que tentaram resgatar para JESUS, almas não só da IGAP mas de varias situações.

      Feliz natal , um ano novo muito melhor e com mais sabedoria para manter firme esta empreitada.

      Curtir

  7. Temperance 20/12/2011 às 12:22 #

    MARTINHO:

    Apesar de achar o natal um festa pagã,desejo um bom natal,já que estamos esperando a volta de JESUS, não seu nascimento.Estou orando por voce e obrigado pela sua atenção.Que o sangue de JESUS esteja com você E SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

    Curtir

  8. finelao 19/12/2011 às 21:24 #

    ola martinho aqui na ia de sao jose do rio preto tem um novo profeta que domina tudo é regente,é responsavel pelo dinheiro de construçao responsavel por viagem e sem saber nada de musica é regente daqueles regente tipo sadam russem o coral ta acabando por culpa de um tal de geraldo que esteve aqui e fez toda esta merda em colocar sadam russem ,agora ti pergunto um responsavel por tudo isso que esta detonando o trabalho da ia só pode ser mafia nao deixao outros lidar com nada para nao descobrir as inrregularidades de catar dinheiro etc poxa onde vai para tudo isso me responde pelo amor de deus .

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/12/2011 às 18:39 #

      Sabe por que um homem desses foi colocado nesse cargo, minha cara? Porque o Geraldo, um homem que sabe de todas as falcatruas envolvendo Aldo Bertoni e só o defende para proteger seu emprego e as benesses que ele e sua família gozam se valendo das ofertas do povo apostólico, achou esse “regente” um homem com fanatismo suficiente para nunca questionar NADA do que a Sede manda fazer. Nessas indicações não são olhados os méritos da pessoa e nem suas qualificações, e sim o grau de “puxa-saquismo” do indicado.

      É bom que esse tipo de coisa esteja acontecendo, porque quem sabe assim o povo da sua congregação não se toca que o erro já começa no “grande líder” e resolva cobrar explicações sobre todas as falcatruas que temos exposto aqui?

      Curtir

    • Strauss 21/12/2011 às 00:20 #

      Ah! Geraldão! Enquanto ele viaja pelo Brasil aprontando as dele e defendendo AB, quem garante que a mulher e filhas dele não estão sendo abusadas pelo patrão, já que elas são assíduas frequentadoras da “salinha dos milagres”!

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/12/2011 às 03:21 #

        Os tempos são outros, meu caro. Aldo Bertoni sabe que está sendo vigiado de perto, agora não se entrega mais com tanta facilidade. Sua máscara caiu!

        Curtir

  9. MAICON 19/12/2011 às 13:30 #

    OI MARTINHO POR FAVOR COMO FAÇO PRA COLOCAR UMA FOTO, Q ESTA ESPALHADA NO FACE RSRSS É UM TANTO QTO ENGRAÇADA, POR FAVOR ME PASSE SEU EMAIL ABRAÇOO

    Curtir

  10. João Índio do Brasil 19/12/2011 às 12:57 #

    Na mosca Martinho, parabéns.

    Curtir

  11. Fantim 19/12/2011 às 11:05 #

    Podemos então notar que sòmente após as denúncias e a existência deste Blog, não escreveram mais no boletim que É PECADO NÃO CONTRIBUIR e que ele Irmão Aldo NÃO QUER RESTO. Deus ensinou que o dízimo precisa ser bem administrado e consagrado tão sòmente para sua obra. É facil entender que todas as despesas de manutenção e desenvolvimento estão inseridas no dízimo, foi assim que ele Deus ensinou através de todos os tempos. Não existe outra modalidade de contribuição nas sagradas escrituras. Na Igreja Apostólica temos vários boletins dizendo que o povo precisa dar o DÍZIMO, AS OFERTAS ESPECIAIS, AS OFERTAS NORMAIS, depositar para as CAMPANHAS pegando os envelopes da conta do BRADESCO (JUBILEU, 50 reais ou mais); os coristas e obreiros ficavam nas portas distribuindo envelopes por ordem da Sede. As CONSTRUÇÕES, REFORMAS, COMPRA DE TERRENOS ETC. não podem tirar do dízimo. Sabia Martinho que depois das denúncias deste Blog começaram a permitir que algumas Congregações retenham parte das contribuições para essas finalidades? Teu Blog está dando resultados e o povo não reconhece.

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/12/2011 às 01:04 #

      Depois do blog, meu caro, muitas coisas passaram a serem permitidas. Lembro-me de um boletim onde Aldo Bertoni proibiu totalmente qualquer divulgação de hinos na internet ou mesmo a criação de comunidades da igreja em redes sociais. Foi só divulgarmos alguns vídeos de hinos, e tudo foi liberado. Haviam proibido a ida de grupos ao sítio, agora estão organizando até gincanas. Boa parte das congregações não conseguiam iniciar suas obras, porque sempre que tentavam, vinha ordem da Sede para parar porque a “tesouraria” precisava das contribuições daquela filial. Se formos enumerar, listaremos várias proibições que só caíram depois que passamos a mostrar a verdade sobre os bastidores da igreja. Só espero que essa “evolução” um dia deixe de beneficiar a quadrilha criminosa do Aldo Bertoni e se transforme em uma Obra de pregação do Evangelho de Jesus Cristo.

      Curtir

  12. LEANDRO 18/12/2011 às 20:34 #

    SINAL DE FIGA É CORRENTO PARA OS APOSTOLICO,ISSO SIGNIFICA,EVITAR MAL DE OLHADO,EVITAR ACIDENTES E OUTRAS COISAS MAIS ISSO E CERTO PARA O SANTO IRMAO ALDO.O TEMPO TODO ELE FEZ ISSO NA SANTA COMUNHAO EM VOLTA REDONDA.

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/12/2011 às 00:58 #

      É bom repararem nesses atos de Aldo Bertoni, pois nos ajuda a mostrar que ele está longe de ser quem diz que é.

      Curtir

  13. LEANDRO 18/12/2011 às 20:27 #

    MARTINHO ,PORQ O SANTO IRMAO ALDO FAÇA O SINAL DE FIGA QUANTO ESTA NO MEIO DO POVO,ELE ESTEVE EM UMA SANTA COMUNHAO EM VOLTA REDONDA E O TEMPO TODO ELE FEZ ESTE DINAL , O APOSTOLICO TAMBEM PODE FAZER ISSO.EU NAO VI MAS MINHA IRMA E IRMAO VIRAO ISSO, ISSO E CERTO PARA OS APOSTOLICOS FIEIS.

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/12/2011 às 00:55 #

      Eles faz sinal da “figa”? Essa é nova para mim, mas não duvido. Certa vez eu o vi entrar na cozinha da Sede com um pedaço de Arruda atrás da orelha. Nem eu e nenhuma outra das pessoas que viram, ousaram perguntar o que era aquilo, mas comigo eu pensava: esse negócio de usar Arruda atrás da orelha não é coisa de gente supersticiosa e de “macumbeiros”? Mas tudo bem, vindo do “santo profeta”, não ousei questionar.

      Hoje sabemos que Aldo Bertoni acredita nessas coisas, pois faz parte do ritual do “centro” onde ele e alguns de seus familiares frequentam. Por muito pouco não o flagramos entrando e saindo de um desses “centros”, foi uma pena ele ter descoberto que estávamos de olho e ter deixado de ir até lá, antes de conseguirmos uma filmagem ou uma fotografia.

      Curtir

  14. eu 18/12/2011 às 10:59 #

    em Cuiaba tem pessoas que defende o Aldo e o Manoel é pessoas que vendia produtos do paraguai , hoje estão cada dia mais rico, claro o Aldo envia dinheiro da nossas ofertas pra eles

    Curtir

    • Carlos Santos 20/12/2011 às 10:04 #

      Ola irmão, não acho correta fazer estes comentarios

      [[[Manoel é pessoas que vendia produtos do paraguai , hoje estão cada dia mais rico, claro o Aldo envia dinheiro da nossas ofertas pra eles]]]].

      A menos que possa provar.

      As pessoas muambeiras que conheço, são todas bem de vida.

      Quando fizeram o chamado paraguaizinho la em PG, não botei fé , mas hoje vendem mais que muitas lojas formais.

      Curtir

      • Strauss 21/12/2011 às 00:03 #

        ué Carlos Santos, e praticar crime de descaminho não é pecado? Isso é permitido para um regente da ia?

        Esse Manoel não passa de um safado também!

        Curtir

  15. eu 18/12/2011 às 10:57 #

    CAMPO GRANDE/MS ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PRA COMPRAR MAIS UM TERRENO , FORAM PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO PARA O ALDO BERTONI E NOVAMENTE A MESMA MENTIRA DE SEMPRE QUE NÃO TEM DINHEIRO, QUASE 50 ANOS DE IGREJA SÓ PEDE NÃO AJUDA EM NADA AS CONGREGAÇÕES, E AINDA FECHA CONGREGAÇÕES QUE NÃO DA LUCRO.
    PORQUE O ALDO NÃO VENDE SEUS CARROS DE LUXO PRA AJUDAR, AGORA AS CONGREGAÇÕES ALÉM DE CONSTRUIR AINDA TEM QUE MANDAR DINHEIRO PRA SÃO PAULO PARA O ALDO, PASTOR NILSO, JOÃO ESTANCEY, EFIGÊNCIA, CONTADOR E OUTROS VIVEREM NO LUXO.
    GENTE ACORDA, PARA DE INVENTAR CONSTRUÇÃO ASSIM COMO PROJETO DE FAZER UM TEMPLO DE 01 MILHÃO AQUI EM CAMPO GRANDE, PRA QUE ISSO, SENDO QUE A IGREJA SÓ VAI AFUNDAR.
    AGORA DEU PRA VER COMO O ALDO É MENTIROSO ELE SÓ QUER DINHEIRO NÃO TIRA NADA PORQUE É EGOISTA E TEM MEDO DE CAMPO GRANDE NÃO PAGAR ELE.
    NÃO VALE A PENA AJUDAR ESSA IGREJA QUANDO PRECISA ELE REDICA.
    NÃO DEVEMOS AJUDAR COM NEM UM CENTAVO PARA CONSTRUIR AQUI PORQUE NUNCA SERÁ RECONHECIDO.

    e tem mais os pastor termina reunião aqui antes da 08:30 eles ja falaram por aí é porque estão com preguiça de mentir

    app_123i@hotmail.com

    Curtir

  16. Reginaldo 18/12/2011 às 00:12 #

    Dê uma olhada no vídeo abaixo e veja se na igreja apostólica já foi feito isso.

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/12/2011 às 17:56 #

      Na Igreja Apostólica, meu caro, isto não é feito assim, de maneira escancarada e escandalosa, mas também é feito. Assim como na Igreja Universal, a Igreja Apostólica também diz que é errado não dar seus dízimos, ofertas normais, ofertas especiais, etc. Neste boletim de 10/06/1999, mostramos que Aldo Bertoni ensina que é pecado não contribuir. Equivale a dizer que não dar seu dinheiro para a igreja, é contra a doutrina e disciplina. Portanto, não contribuir é desobedecê-lo. Veja este outro boletim, publicado no mesmo ano de 1999, em 02 de dezembro:

      http://www.acordapovoapostolico.com/boletim021299.pdf

      Vê o que está escrito? O título logo lhe coloca medo: “OS DESOBEDIENTES FICAM EXPOSTOS AO PERIGO”. Logo a seguir, veja o que está escrito: “Espero que os que estão desobedecendo que se corrijam imediatamente e que todos saibam dar o devido valor à nossa disciplina à nossa disciplina PARA TEREM MÉRITO DIANTE DE DEUS e de todos os seus santos, por conseguinte, TEREM O DIREITO DE SEREM GUARDADOS E AMPARADOS NOS MOMENTOS DIFÍCEIS DA VIDA”.

      Exatamente em quê este ensino se diferencia do ensinamento do tal pastor da Universal, visto que de certa forma os dois afirmam que se você não der seu dinheiro, está sendo injusto, ingrato, está roubando a Deus, etc? Jesus nos alertou contra os falsos profetas, e sempre afirmamos que não existe só o Aldo Bertoni não. Espertalhões se valendo do nome de Deus para enriquecer, está cheio por aí! Mas Jesus nos ensina como diferenciar os verdadeiros dos falsos, não é?

      Até na Igreja Apostólica, nos últimos anos, começaram a “festa das campanhas”: Campanha para Construção do Lar Apostólico, Campanha para Compra da Rádio Difusora de Aquidauana, Campanha para Compra do Ônibus, Campanha para Compra de Geradores de Energia para a Sede (na época do “apagão”, no ano 2000, lembram-se?), Campanha de Recomposição do Caixa da Igreja, Campanha do Jubileu, Campanha da Motivação, Campanha para Reforma das Congregações do Mato Grosso, diversas Campanhas para Compra de Imóveis na Sede, entre várias outras de cunho regional.

      Não quero defender a Igreja Universal, que também considero estar com seus objetivos extremamente deturpados, mas veja que lá pelo menos o fiel se senta em confortáveis poltronas, em templos grandes e muito belos, tem estacionamento, ar condicionado, enfim, a oferta dos fiéis pelo menos retorna em conforto para os mesmos. E a Igreja Apostólica? Após diversas campanhas, continua como está: na maioria das congregações e até na Sede a maioria dos irmãos são obrigados a deixar o carro na rua, continuam se sentando em duros bancos de madeira dos anos 80 ou tem de ficar em pé mesmo, morrem de calor nas reuniões em dias quentes porque não há um ar condicionado sequer, o som na maioria das congregações ainda é péssimo, etc. Ou seja, a cada campanha apostólica, a única evolução que se vê é na quantidade de carrões importados utilizados por Aldo Bertoni e sua família. Até os objetivos específicos da maioria dessas campanhas não foram alcançados, afinal, hoje a Igreja Apostólica CONTINUA sem ter uma rádio, um ônibus, os tais geradores de energia, e nem mesmo o Lar Apostólico, não é?

      Curtir

  17. Paulo Campos 17/12/2011 às 17:53 #

    Interessante que esse boletim de junho de 1999 nos revela o desinteresse do povo pelas reuniões; isso, deve-se ao fato de que, já naquela época, o povo estava percebendo a falta de assunto nas pregações e, as muitas mentiras publicadas nos boletins não eram suficientes para atrair a atenção do povo.
    Me lembro que, antes disso, quando o Bispo ou a dona Odete pregavam, todos se portavam reverentemente, ficavam em silencio atentos à palavra que era pregada; sendo que o assunto do boletim todos já sabiam por terem lido antes do início do culto. Depois, por não ter o que pregar passaram a ler os boletins do púlpito e, lógico, isso deixou todos saturados e começaram a discutir outros assuntos mais importantes durante essas leituras.

    Quanto a ser “pecado não contribuir”, lembrei-me de algo acontecido nessa época “ano de 1999″. Nesse boletim escreveram como se fosse o próprio aldo falando:”precisar, sempre preciso” E justamente nesse “ano de 1999”, ele estava precisando muito mesmo pois, foi nesse ano “1999” que ele comprou uma camioneta importada da marca Mitsubishi – Pajero Sport que, naquela época, custava US$60.000,00 (Sessenta mil dólares) e sabem qual a finalidade desse veículo? “Deu de presente para sua amante Maria Angela Bavaresco. Como fiquei sabendo disso? Nessa época eu trabalhava na concessionária Mitsubishi a Automit onde o carro foi comprado . Estou fazendo aqui este comentário para mostrar aos apostólicos que nós não mostramos só as mentiras, mostramos as verdades também como nesse caso onde ele disse:”precisar sempre preciso” viram como ele realmente precisava que ninguém pecasse deixando de contribuir? É as vezes ele também fala verdade – não é sempre, mas fala!

    Curtir

  18. Fantim 17/12/2011 às 14:28 #

    A história nos mostra que contribuição existe desde o tempo de Abraão, o pai da fé. Ele ofertava à Deus de forma espontânea. 4oo anos após Abraão, Deus instituiu o dízimo através do profeta Moisés e manteve através de todos os profetas. Jesus e os apóstolos mantiveram. Porém, Deus institui essa modelidade de contribuição com o objetivo de manter a sua obra na terra, para que o nome dele Deus fosse conhecido entre as nações, conhecido o seu amor e sua salvação. Na época dos profetas era feita através de mantimentos levados ao templo, o profeta Malaquias reforçou muito esse ensino mostrando a recompensa de Deus sobre o povo. É facil entender que Deus criou o dízimo tão somente para a sua obra. Infelismente muitos distorcem esses ensinos e o resultado é o que vemos: Investigação do MP sobre enriquecimento ilícito, dirigente de Igreja comprando frota de carros com as contribuições, família do dirigente usando o dinheiro do povo, balanços fraudulentos e povo ingênuo ou fanático. Notem como o dízimo não está sendo utilizado de forma aprovada por Deus, e como se não bastasse inventaram as ofertas especiais e campanhas.

    Curtir

  19. Carlos Santos 16/12/2011 às 22:30 #

    JÁ QUE NO BLOG APOSTOLICO NÃO PERMITEM QUE CONTRARIEM ELES, vou postar aqui pois varios apostolicos vão ler.
    ………………………………………………………………………………………………

    Olá irmãos, uma pequena discussão em torno da palavra IDOLATRIA.

    Os apostólicos insistem que não são IDOLATRAS, então vamos à tradução desta palavra.

    IDOLATRIA:

    A palavra idolatria herda dos radicais GREGOS: eidolon + latreia,
    Onde eidolon seria mais bem traduzido por “corpo”, e latréia significando “adoração”

    Neste sentido representaria mais uma adoração às aparências corporais do que de imagens simplesmente.

    Esse texto foi retirado da internet.

    [A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a um Deus monoteísta.]

    ENTENDERAM? Não tem nada a ver somente com esculturas.

    ESSE É UM TEXTO feito por estudiosos e essa é a conclusão deles em,

    O QUE É A IDOLATRIA.

    [[[[Concluímos que idolatria vai além do amor a imagens pagãs ou não pagãs, além de se querer atribuir vida e poder a um objeto inanimado,

    Ídolo é qualquer coisa ou pessoa que colocamos no fundo do coração, em primeiro lugar, depositando nela grande confiança, o que faz dela um deus (com “d” minúsculo).

    Sendo assim, idolatria pode ser a dedicação a uma imagem, a um ídolo, a um líder religioso, a um deus, a um “santo”, ao ventre, ao poder e a seres ou coisas concretas ou não, reais ou imaginárias, uma vez que até deuses pagãos são criações da mente.

    É possível idolatrar-se um emprego, um automóvel, um filho e a nós ou a atitudes nossas, o que faz com que Deus perca a primazia….]]]

    EU IA COLOCAR os significados pelos nossos dicionários, mas precisa mais que ISSO.

    Curtir

  20. Carlos Santos 16/12/2011 às 21:47 #

    Ola irmãos, vou citar um pequeno trecho do pregador antonio de curitiba, tenho minhas duvidas quanto a veracidade da oferta.

    Não gosto de gerar conflitos, senão perguntaria a ele quem foi o ofertante.

    citação…[Pregador Antonio Santos
    O dinheiro é a pior das tentações! Muitos cairam por dinheiro. E agora me ofertaram uma soma de mais de 6,5 milhões de dolares????]…

    ?????? qual a finalidade de inventar algo assim.

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/12/2011 às 15:55 #

      Não entendi seu comentário, meu caro. O pregador disse que ofertaram A ELE alguns milhões de dólares? É isso?

      Curtir

      • Carlos Santos 19/12/2011 às 22:47 #

        Isso mesmo, martinho.

        Segundo esse face dele.

        http://www.facebook.com/logikapostolica

        Pelo que ele diz lá , da para entender que após receber novamente a autorização de pregador, ele recebeu a oferta de 6,5 milhões de dolares, provavelmente para deixar o cargo.

        Ele não é muito explicito no que diz.

        de uma olhada lá, é um absurdo.

        Curtir

        • Blog do Martinho 20/12/2011 às 18:42 #

          Meu caro amigo,

          Você leu o texto publicado por esse “diácono” em seu site?
          http://logicaapostolica.xpg.uol.com.br

          Ao ler o texto escrito por ele, tive a impressão de tratar-se de alguém muito confuso, com algum desiquilibrio mental. Em futuro post, esmiuçaremos as palavras desse tal “diácono”, defensor do bandido Aldo Bertoni.

          Curtir

          • Daniely 23/12/2011 às 10:47 #

            “Pregador Antonio Santos
            Nunca me venderia por dinheiro, por maior que fosse a soma. Os Céus e minha Igreja são os meus tesouros… Só disse isso pelo twitter por que achei um absurdo uma oferta dessas bem numa época em que travei uma batalha em minhas publicações contra pessoas desocupadas e desonesta moralmente, que tem se manisfestado com diversas caras para tentar derrubar a Igreja Apostolica. E nisso metida está até …uma grande emissora de tv. Sabemos de quem se trata e o que querem. As cartas estão comigo como provas do que digo. Só não as publico, por que isso pouco me interessa, ou nunca me interessa. Deus juga e pesa na balança da justiça os atos que praticamos nesta vida. Quem planta o mal, o mal colherá. Quem pratica o bem, bons resultados terá.”

            Pq ele num publica? Vou dizer: PQ NÃO TEM O Q PUBLICAR!

            Curtir

            • Blog do Martinho 24/12/2011 às 19:47 #

              Após o natal, publicaremos um texto sobre este assunto e sobre este incauto pregador de mentiras.

              Curtir

  21. Paulo Campos 16/12/2011 às 17:22 #

    É pecado não contribuir. E explorar os outros não é pecado?
    Mas também só estão sendo explorados ainda aqueles que insistem em não dar ouvidos à palavra de Deus e continuam acreditando que esse aldo seja um homem de Deus. Enquanto acreditarem nessa mentira continuarão a ser explorados e enganados; mas, se aceitarem ao Senhor Jesus, então, “conhecerão a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32)

    Curtir

  22. LUCAS 16/12/2011 às 14:25 #

    Martinho me fala sobre o consolador ,,a ia prega que a rosa vicente é o consolador , mas eu estava olhando a bíblia e vi que não bate esta afirmação , naci e cresci dentro da ia pois batizei etc ,mas hoje eu li que jesus prometeu o consolador ao mundo dizendo ; enviarei um consolador de espirito e verdade que o mundo não pode ver , ai já não bateu com a ia port a rosa foi vista na terra e o mundo pode ver através da foto concorda ,,outra coisa quando um apostólico critica Aldo bertoni ele é excluído pelos apostólicos e os pastores fala que muitos ex apostólico fora pedir perdão ao primaz mas ele responde dizendo ,eu perdoou vc mas temos que ver la no céu si deus vai ti perdoar port as portas estão fechadas para vc, que absurdo ele na verdade si coloca maior que deus dizendo que perdoa então quer dizer que a misericórdia de Aldo é maior que a de
    deus que nos criou ,,, por favor onde vamos parar ?

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/12/2011 às 15:47 #

      Que maravilha, meu caro irmão, que você esteja conseguindo enxergar essas gritantes inconsistências entre o que nos diz a Palavra de Deus e o que nos disse Aldo Bertoni e seus cúmplices. Agora você entende POR QUE, aos poucos, Aldo Bertoni foi tirando completamente a bíblia da Igreja Apostólica? É para que nunca percebêssemos as mentiras ali pregadas! Para que continuássemos no engano! Nos ensinou Jesus: “ERRAIS, POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS” (Mateus 22:29), e nós, apostólicos, erramos justamente por não conhecê-la! Pagamos caro o preço de não seguirmos este ensino básico do Mestre Jesus!

      Ao reconhecer que a pregação da Igreja Apostólica “não bate” com as Escrituras, você está agindo como um verdadeiro Cristão prudente, conferindo se aquilo que é pregado realmente faz parte do ensinos que Deus nos deixou. Essa atitude, meu caro, de fazer essa conferência, também é ensinada pelo apóstolo Paulo, em Atos 17:11:

      “Os Bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo o que Paulo pregava era assim mesmo.”

      Sobre o Consolador da promessa de Jesus, por o tema ser longo e não caber nesta resposta, quero lhe indicar o seguinte estudo bíblico: http://www.redemaranatha.com.br/?p=8804

      Veja este também: http://www.youtube.com/watch?v=_a0t2x2Aq8g&feature=related

      Diversas outras seitas, meu caro, também tentam usurpar o posto do “consolador”. Os Espíritas, por exemplo, dizem que o próprio espiritismo seria o consolador da promessa de Cristo. É para não cair nesses erros que Deus nos deixou um manual de instruções, a bíblia. Segue esse manual quem quiser, quem não quer, está sujeito a acreditar em qualquer invenção humana.

      Curtir

    • s@o jamais 19/12/2011 às 17:25 #

      Para aqueles que não se convenceram das interpretações bíblicas feitas pelos evengélicos sobre o Consolador prometido, sem demonstrar quais foram as revelações posteriores a Jesus, realizadas pelo consolador deles, segue o link de um ótimo texto, que sem enrolação, explica com extrema clareza, à luz do evangelho, o verdadeiro significado das palavras do Cristo:

      http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ge/ge-17.html#ge1712

      Curtir

      • Blog do Martinho 20/12/2011 às 18:32 #

        Meu caro,

        Antes de tentar nos convencer de que o “consolador” é o próprio espiritismo, há uma questão que os espíritas bem podiam esclarecer: vocês acreditam ou não na veracidade e infalibilidade da bíblia?

        Engraçado que encontro diversos espírita por aí se valendo das mesmas argumentações dos apostólicos para não aceitarem as Escrituras como ela é. Dizem que é um “livro antiquado”, “escrito para os povos do passado”, “escrito por homens”, “modificado pela Igreja Romana”, entre outros argumentos.

        Entretanto, quando vão escrever seus pretensos “estudos” se valem de qual livro? A bíblia. Mas, novamente, fazem como os apostólicos, só utilizam aqueles textos que lhe interessam, que lhes permite sustentar suas próprias criações doutrinárias, e omitem o resto.

        Afinal, para os espíritas, a bíblia mente ou diz a verdade?

        http://www.verdadeonline.net/textos/1078.htm

        Curtir

        • s@o jamais 20/12/2011 às 19:14 #

          Em primeiro lugar, ninguem quer te convencer a nada, cada um convence a si próprio, apenas, não podemos assistir as pessoas saindo de um engano e caindo em outro, por isso, é importante que todos aqueles que buscam, encontrem os mais variados tipos de ensinos, assim, não estarão sendo induzidos a nada, terão liberdade de escolha.

          Sim, a bíblia diz a verdade, mas o faz em muitas passagens através de alegorias, através de códigos, e não pode ser interpretada ao pé da letra, conforme muitos pastores semi analfabetos tem feito, pois com isso induzem pessoas ao erro, ao engano, e até à descrença da existência de Deus.

          Nesse campo minado, ninguem pode bater no peito e se dizer o dono da verdade, aliás, por que mesmo Jesus foi morto? Teria sido por que pessoas fanáticas, que seguiam ao pé da letra os ensinos de Moisés, viram nele um descumprindor da Lei (deixada por Moisés) e digno de julgamento?

          Diz a própria bíblia: “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” 2 Coríntios 3

          Quantos já não foram mortos em nome da interpretação fria da bíblia?

          Se realmente tens interesse em saber como o espiritismo encara a bíblia,
          leia esse pequeno texto, não seja preconceituoso, procure conhecer:

          http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/comunicacao-na-biblia.html

          Curtir

          • Blog do Martinho 23/12/2011 às 03:18 #

            Você tem razão quando diz que não podemos assistir aos nossos irmãos apostólicos sair de um engano para cair em outro, e é por isso que sempre insistimos em mostrar diversas verdades bíblicas aqui, meu caro.

            Esse é o problema dos Espíritas, meu caro amigo: pegam um versículo da bíblia (livro que eles mesmos passam o tempo todo desacreditando), tiram fora de contexto, e dão a interpretação que bem entendem. Aliás, se para os Espíritas a “letra mata”, o que estão fazendo utilizando a própria “letra” para justificar seus pensamentos?

            Sobre II Coríntios 3:6, citado por você, leia o estudo abaixo, e talvez você deixará de deturpar tanto as palavras do apóstolo Paulo.

            http://www.estudosdabiblia.net/d166.htm

            Se estudasse a bíblia, você saberia que no seu contexto, esta linha de II Coríntios 3:6 expressa um contraste importante entre a impropriedade do sistema do Velho Testamento e a suficiência de Cristo para nos salvar do pecado. Se tivesse se dado ao trabalho de levar em consideração toda a fala do apóstolo, saberia que a “letra” representa o “ministério da morte, gravado com letras em pedras” que foi dado aos israelitas através de Moisés. Saberia também que o “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações.

            É uma trágica e triste ironia que alguns sábios de hoje estejam arrancando este versículo de seu contexto e distorcendo seu significado tão completamente que eles negam o verdadeiro ponto que Paulo está dando no texto. Algumas pessoas, quando confrontadas com o fato que suas doutrinas e práticas humanas não são aprovadas no Novo Testamento, são tão orgulhosas ou tão cegas, que não admitem seu erro. Em vez disso, elas atiram este versículo na face daquele que está salientando a importância de obedecer Cristo e sugerem que o estudo cuidadoso da Bíblia é inútil e até perigoso, “porque a letra mata, mas o Espírito vivifica”. Que blasfêmia contra a palavra de Deus!

            No mesmo contexto de II Coríntios 3, Paulo enfatiza a importância da palavra revelada por Cristo. Ele destaca o valor da palavra de Deus (4:2), da verdade (4:2), do conhecimento da glória de Deus (4:6), da liberdade (3:17; veja João 8:32 para saber como encontramos esta liberdade), e de olhar no espelho que nos transforma (3:18; veja Tiago 1:23-25 para saber o que é este espelho).

            Ao tirar uma frase bíblica de contexto dessa forma, meu caro, você não está fazendo nada diferente do que fazem diversos falsos profetas que conhecemos por aí, que criam novas “teologias”, inclusive Aldo Bertoni e seus cúmplices.

            Você fala de mortes que ocorreram em nome da interpretação “fria” da bíblia. Outro engano seu. TODOS os fatos históricos onde vemos personagens matando “em nome de Deus”, vemos também que o fizeram justamente por IGNORAR a mensagem bíblica. Se alguém matou baseado em alguma palavra bíblica, é porque fez exatamente o que você está fazendo: tirou a frase de contexto e deu o significado que bem entendeu.

            A bíblia se auto-interpreta, e se você estudá-la por completo, sem preguiça, verá que não é uma questão de desvendar alegorias ou códigos, ela é muito clara em sua mensagem, basta QUERER compreendê-la, não ter preguiça de estudar e, claro, pedir a orientação do Espírito Santo em seus estudos.

            Não sou preconceituoso, e só costumo criticar aquilo que tenho algum conhecimento. Já li diversos livros espíritas, inclusive o famoso “O Evangelho segundo o Espiritismo”, e é justamente por isso que posso criticá-lo, sob a luz do conhecimento bíblico por mim recém obtido.

            E para finalizar, não sejamos hipócritas, não é, meu caro? Se estamos aqui publicando nossos pontos de vista, estamos fornecendo elementos a quem nos lê para que se convençam de que estamos com a Verdade. Não diga que não está aqui para convencer ninguém, porque se não estivesse, sequer estaria perdendo seu tempo enviando toda essa argumentação.

            Curtir

  23. exapostolico 16/12/2011 às 09:32 #

    Martinho, apostólicos e ex-apostólicos.

    Há mais de 20 anos deixei a IA e confesso que fiquei um tanto preocupado, na época, por ter dúvidas se estava fazendo a coisa certa.
    Hoje, faço parte do ministério de louvor de uma igreja evangélica e no domingo próximo estarei participando de uma festa onde o nosso ministério irá cantar uma música que faço questão de compartilhar com todos vocês. Vejam se não tem tudo a ver.
    Obrigado Senhor por tudo.

    O nome da festa é festa da colheita, realizada no final do ano, onde comemoramos as vitórias recebidas de Deus no ano.
    Vale a pena conferir.

    Curtir

  24. Valdeci 16/12/2011 às 00:24 #

    por que não está abrindo o assunto do tópico?

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2011 às 16:53 #

      Já está corrigido! Foi apenas um problema do site.

      Curtir

      • ROBERTO CAMOES 19/12/2011 às 14:14 #

        Pois e’ meus queridos irmaos mais um ano se terminha e nas festas do fim do Ano o NATAL a data mais lMPORTANTE PARA A HUMANIDADE , o nascimento de JESUS o NOSSO SALVADOR .
        Quero expressar aqui de todo meu coracao como Homem de Deus, que de verdade o SENHOR JESUS se revele a vcs neste NATAL ,ASSIM COMO SE REVELOU A NOS QUE UM DIA TB FOMOS ESCRAVOS DESSA SEITA DENOMINADA ” IG APOSTOLICA ” ESCRAVIDAO DE IDOLATRIA MENTIRAS COSTUMES E ABUSOS DE TODAS AS FORMAS ATE MESMO SEXUAL ,amados irmaos sei que vcs tem boa vontade para com Deus e Deus tb para com vcs porque a igreja e DEle e e’ ELE quem vai cuidar de vcs por isso minha oracao e que vcs compreendam que so JESUS E DEUS e o ULTIMO PROFETA E’ ELE jESUS , A QUAL DEUS NOS DEU COMO A ULTIMA ALIANCA PARA NOSSA SALVACAO , que esta revelacao venha ao coracao de todos vcs
        Feliz Natal e prospero Ano Novo Deus abencoe abracos

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: