Boletim de 15/12/2011

19 dez

Lendo este boletim, vemos apenas mais do mesmo. Nada da Palavra de Deus, nenhuma explicação sobre os desvios de dinheiro da igreja pela família Bertoni e nem sobre os crimes a que Aldo Bertoni responde na justiça.

O único movimento notório que podemos perceber é a frugal tentativa da corrupta administração da igreja em dar aos seus defensores argumentos de que “a igreja está crescendo”. Vejam que anunciam com pompa a abertura de novos trabalhos, nos “gigantescos” municípios de Ipixuna-AM e uma localidade chamada de “Ponte do Rio da Liberdade”, no Estado do Amazonas, que sequer é possível ser localizada no mapa.

Não querendo desmerecer os moradores daquele local, o município de Ipixuna foi classificado, no censo do ano 2000, como o 5º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo do Brasil, ou seja, os cidadãos daquele munícipio estão ali totalmente desprovidos de qualquer serviço público descente, o que nos permite concluir que certamente a educação pública também é precária. Um prato cheio para crendices e contos como o do “santo Aldo Bertoni”, que encontra na carência desse povo um campo muito fértil. São lugares onde a informação, e mesmo tecnologias como a internet, chegam de forma muito precária, quando chegam, e poucos ali tem acesso.

Pergunto: por que Aldo Bertoni não manda abrir pontos de pregação em cidades desenvolvidas e populosas como Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ (a segunda capital mais populosa do Brasil) ou Manaus-AM? A resposta não é muito difícil de imaginar: Aldo sabe que nesses locais o nível educacional é maior e o acesso à informação muito melhor, por isso as chances de sua crendice “colar” é muito menor. Nas grandes cidades, a doutrina diabólica só pega mesmo em quem já nasceu nesse meio, e em raros casos, em alguns incautos desinformados, geralmente gente vinda do interior ou atrás de namorada/namorado.

Clique abaixo e leia o monótono Boletim Interno Oficial da Igreja Apostólica publicado em 15 de dezembro de 2011.

Boletim de 15/12/2011

Fiquemos todos com Deus.

48 Respostas to “Boletim de 15/12/2011”

  1. deus poderoso 27/12/2011 às 12:19 #

    Valteir eu ja namorei um pastor dai foi o cara mais pilantra q ja vir mentiroso covarde e criticava o ALDO BERTONI pela o q ele fazia so q eu nao entendia como q um pastor criticava um santo, só agora vir entender tudo aquilo, olha e foram anos de namoro e ate hoje ele disse q e pastor. sei de muitas coisas. o aldo bertoni uma vez fui fala com e ele jogou minha mao para tras quase pega no meu rosto graça a Deus por isso sai de dentro da igreja nunca mas pisei meus pes la, e sabe quantos apostolico viram aqui nem 1 o q significa falta de amor ao proximo. ACORDA PARA JESUS E SEUS ENSINAMENTO FAÇA COM O POVO APOSTOLICO POR Q OS EVANGELICOS JA SAO ENSINADOS.

    Curtir

  2. A Hora da Verdade. 22/12/2011 às 17:09 #

    Esse último fanático disse que a seita expulsólica está crescendo. Sim. Está crescendo para baixo, como rabo de cavalo. As novas congregações nada mais são que reuniões domiciliares, nas casas dos coitados desavisados. Tais pessoas não sabem que estão abrigando um serpente dentro de seu lares, que a seu tempo vai acabar com a alegria, a liberdade e a felicidade dessa família. Já na década de 1960, no salão da Rua Tuití, durante uma “festa de natal”, que ia até à meia noite, constatei que só havia um banheiro, que era utilizado só pelas mulheres. Como não dava conta, minha irmã contou-me que adaptaram um balde, à parte, para que as mulheres restantes urinassem nele. Enquanto isso os homens eram obrigados a fazer necessidades num terreno baldio ao lado, ou em um bar em frente, consumindo alguma coisa, pois o portugues, dono do mesmo, não permitia que usassem seu sanitário de graça. Eis aí o grande progresso da única igreja que veio salvar o mundo. A miséria e a adaptação.

    Curtir

  3. A Hora da Verdade. 22/12/2011 às 16:59 #

    Os evangélicos são totalmente diferente dos expulsólicos. Eles dão valor às pessoas. Não as excluem. Quando não vão à igreja, eles as visitam em suas casas e vão até aos hospitais, se souberem que estão internadas. Eles lutam para conquistar e manter qualquer pessoa em sua congregação. Já a seita expulsólica tem um mórbido prazer em mandar seus membros embora.Lá dentro um quer furar o olho do outro. Quando alguém volta da exclusão ou suspensão, ninguém mais fala com ele. É sinal que queriam que o tal se perdesse. É como se dissessem: o que voce veio fazer aqui? Seu lugar é lá fora. Eu assisti a um triste caso: um homem foi suspenso, mas se recusou a não assistir mais às reuniões, lá na Rua Baguari. Ele ficou então do lado de fora da sede, em pé, e com as mãos erguidas, ouvindo as orações e cantando os hinos. Fazendo o papel de palhaço perante os vizinhos da sede. Não deu outra. Envergonhados, os dois tiranos da direção, mandaram-no retornar, para evitar escandalo. Eles só temem o escandalo, para não mostrar o inferno que existe dentro dessa maldita seita.

    Curtir

  4. deus poderoso 20/12/2011 às 23:41 #

    sera q o povo apostolico sabe quem inventou o natal ou eles realmente acredita q nessa data jesus, nasceu. por q a biblia nao relata a data.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2011 às 02:40 #

      Eles acreditam em qualquer coisa que o João Stancey e o “Robertinho” colocarem no boletim! Infelizmente.

      Curtir

  5. A Hora da Verdade. 20/12/2011 às 18:26 #

    O ECA, Estatuto da Criança e Adolescente, proibe a chamada “tortura psicológica”. Pois não é que o fanático Soliom e o mais fanático Saturnino, pegaram uma menina, que se recusava a ir à escola, porque estava sofrendo gozação de outra crianças, por causa de seu saião e deram-lhe a maior bronca, ameaçando-a “VOCE VAI PRO INFERNO QUANDO MORRER”, e “A VÓ VAI DEIXAR VOCE FICAR DOENTE E NÃO VAI PODER IR MAIS Á ESCOLA”. A pobre criança desatou a chorar, e ainda foi pressionada pelos seus pais fanáticos, que lhe disseram “BEM FEITO DESOBEDIENTE”. Cenas de tortura que não puderam ser denunciadas ao MP, na época, por causa do regime militar, que fechava os olhos às igrejas fanáticas, desde que defendessem aquele regime odioso. Como diziam o tres tiranos da seita: “NOS COLABORAMOS COM O PAIS”. Desgraçados, raça de víboras, como dsse Jesus Cristo, referindo-se aos fariseus. Fariseus do Tatuapé.

    Curtir

    • rosecler 24/12/2011 às 19:05 #

      isso e a mais pura verdade infelizmente isso aconteceu comigo e com meus irmaos e estavamos fazendo a mesma coisa com nossos filhos ….mas Grassas a Deus se livremos deste inferno CLORIA CLORIA A DEUS

      Curtir

  6. A Hora da Verdade. 20/12/2011 às 18:13 #

    Os piqueniques no famigerado “recanto apostólico”, sobre o qual até fizeram hinos, é a maior demostração de fanatismo e escravidão já registrados. Os homens ficam de pé de um lado e as mulheres de outro. É proibido conversar. Só se canta hinos. É proibido entrar ou mexer na água do lago, sob ameaça de que lá há jacarés. Não pode brincar com bola. Só de “passa anel”, brincadeira de criança que a maluca “deusa” raivosa adorava. Houve também um terreno em Iguape, no litoral paulista, que dizem foi doado por um casal de bons samaritanos, fanáticos, onde o mesmo regime imperava. Só os homens podiam ir lá, porque podiam usar “shorts” e as mulheres não.Porém os obreiros mais chegados aos tiranos podiam ir livremente à praia, desde que ninguem os vise. Esse era o conselho: voce pode fazer de tudo, desde que ninguem o veja.Coitados dos desinformados. Como disse um certo pastor de carroça, que assistia televisão: como diz o chacrinha: quem não se comunica se estrumbica. Safado esse pastor não. O príorpio Jorge Demberi me segredou que tinha televisão desde que se casou. Com certeza o pai dele, o Alexandre Demberi também tinha.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2011 às 02:39 #

      Os tempos mudaram, meu caro. Agora que Aldo Bertoni precisa desesperadamente de apoio para manter sua farsa, está aceitando qualquer coisa para manter seus seguidores “felizes”. Após vários anos com excursões ao “Recanto Apostólico” ter sido proibido, pois o local estava sendo usado como HARAS pelo filho do Aldo Bertoni, voltaram a organizar alguns passeios lá, e pasmém: agora pode até bater uma bolinha! Viu que evolução?

      Curtir

  7. A Hora da Verdade. 20/12/2011 às 17:34 #

    Mais amargas recordações do cárcere expulsólico. Um pastor de carroça e motorista do caminhão da seita, contou-me que havia um jeito “santo” de falar mentiras, sem pecar. Foi-lhe ensinado pela própria “deusa” raivosa. Tal método consiste em insinuar uma coisa, para acobertar outra. Por exemplo: se alguém perguntar por alguém ou alguma coisa, que voce não quer revelar, voce diz que tal pessoa ou objeto não se encontra AQUI, e aponta para o local onde voce está. Logicamente tal pessoa, ou coisa, não está ao seu lado, mas pode estar noutra sala ou noutro lugar da mesma casa. E ainda o tal pastor disse que isso é que se chama SABEDORIA. Anos depois cheguei à conclusão que se chama MALÍCIA. É uma heresia maliciosa, cheia de matreirices, que ameaça com a exclusão quem ousa contestar suas mentiras e injustiças. Tanto issoé verdade que já li num boletim, na década de 1970: “excluido por criticar nossas liberdades em Cristo”.Que Cristo, se a seita é puramente Rosista. É um verdadeiro “vaticano” rosistata, no Tatuapé

    Curtir

  8. A Hora da Verdade. 20/12/2011 às 17:20 #

    Todos os ditadores que passaram por este mundo, costumaram espalhar mentiras sobre sua capacidade de operar maravilhas. O ditador Norte coreano, Kim Jong-il,(que esteja no inferno), espalhou que ele não sentia necessidades fisiológica, ou seja, nunca foi preciso ir ao banheiro. Mussolini, dizia-se, costumava correr sem camisa pelos campos nevados. Hitler não sentia dor. Já o grande profeta Taraldo espalhou aos fanáticos, que ele costuma dirigir dormindo, pois os anjos ficam no comando do carro. O pastor de carroça, e nazista, Carlos Kepler, deu testemunho que a gasolina de seu carro acabou e ele colocou a foto do “profeta” no retrovisor do carro e não é que a gasolina começou a “brotar”, no tanque,como se fosse água da fonte.A “deusa” raivosa, diziam os fanáticos, só de olhar a fotografia dos mesmos da seita, já sabia quem tinha “pecado”. Lixo, puro lixo.

    Curtir

    • Maria rita 26/12/2011 às 14:09 #

      Hora da verdade!!!!
      Vc descreve acontecimentos dessa igreja satanica, que parece até piada….KKKKKKK , mas infelizmente são veridicos e o pior é que os apostolicos acreditam nesses fatos como sendo verdadeiros.

      Curtir

  9. Fantim 20/12/2011 às 16:22 #

    Vejam a importância deste Blog: Falavam que Aldo Bertoni foi predestinado para ser o maior de todos os profetas que Deus dispensou ele de ser batizado porque nasceu isento de todo pecado original. Ao tentar responder a pergunta que intrigava a muitos; por que Aldo Bertoni nunca foi batizado se até Jesus deu esse exemplo? Muitos apostólicos achavam que sua santidade era de um grau tão elevado que o batismo se fazia desnecessário para ele(santíssimo).De repente veio a notícia num dos boletins que ele foi batizado na Igreja Presbiteriana, porém ao contrário de jesus que todos nós sabemos onde foi batizado, ele continua enganando a todos e não diz onde realmente fica essa Igreja, daí concluir que é mais uma de suas mentiras. O pior é que tem pregador como o de Cruzeiro do Oeste que fala em todas suas reuniões que ninguém vai ao Céu sem passar por Aldo Bertoni, ele tem as portas do Céu. Fala também que quem não atende aos pedidos do Primaz sobre as ofertas está roubando a Deus.Ainda bem que quando ele fala muito entra uma barata na sua garganta e sua voz sai espremida.

    Curtir

  10. Fantim 20/12/2011 às 15:57 #

    Sabemos que as Congregações que não dão renda são fechadas ou suas reuniões são mensais ou quinzenais, sabem por que? Porque uma alma para Deus na Igreja Apostólica vale mais que todos os tesouros deste mundo.Dizem uma coisa e na prática fazem outra. Não há remanejamento da arrecadação da Sede para pagar despesas de outras Congregações, se não mandarem dinheiro para São Paulo suas portas se fecham como aconteceu com muitas. De mais de 400 Congregações na época do Bispo Eurico, hoje temos menos de 280.

    Curtir

  11. Karla Constantino Medina 20/12/2011 às 13:27 #

    GOSTARIA DE ESCLARECER AO SENHOR MARTINHO E AOS SEUS DISCÍPULOS QUE A IGREJA APOSTÓLICA NÃO É NENHUM TERRITÓRIO POLÍTICO ONDE A LUTA PELO PODER PODE INSURGIR EM CASSAÇÃO DE MANDATO ETC. AQUI O GOVERNO É TEOCRÁTICO E O QUE É DE DEUS NÃO SE MUDA. VOCÊS DEVERIAM CONSCIENTIZAR-SE DISSO. SE PRA VOCÊS A IGREJA APOSTÓLICA “NÃO É UM BOM LUGAR”, NÃO LHES DÁ O QUE BUSCAM; DEIXE QUE NÓS SOMOS TODOS MAIORES, CONSCIENTES E NÃO NECESSITAMOS DE AJUDA ESQUERDISTA. ESSA “BONDADE” EM QUERER ENSINAR ALGO QUE NÃO ASSISTE RAZÃO JÁ CAIU POR TERRA. VOCÊS BATEM SEMPRE NA MESMA TECLA, COMENTÁRIOS INFUNDADOS. QUERO LHES DIZER QUE A PALAVRA DE DEUS É MISTÉRIO AOS QUE NÃO SÃO DELE E É PORISSO QUE PARA VOCÊS AS PALAVRAS DO BOLETIM INTERNO DA IGREJA SÃO VAZIAS. PARA MIM, E PARA TODOS OS DEMAIS FIEIS APOSTÓLICO TEM SIGNIFICÂNCIA MUITO GRANDE, INCLUSIVE SEMPRE ENCONTRO RAZÕES NAS PALAVRAS DO PRIMAZ, QUE ALIÁS, SÃO VINDAS DE DEUS, PARA ME ACONRAR E SUPORTAR ÀS INTEMPÉRIES DA VIDA. O INIMIGO TENTA DE VÁRIAS FORMAS PARA DERROTAR O POVO DE DEUS E VENDO QUE SEU DIA ESTÁ CHEGANDO, MUDOU A ESTRATÉGIA: USAR GENTE ROTULADA COMO APOSTÓLICO PARA FERIR AS RAÍZES DA IGREJA PRA VER SE A ABALARIA. MAIS UMA DERROTA! UMA ESTRATÉGIA ESVAINDO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2011 às 02:33 #

      E quem aqui trava alguma luta política? Quem, aqui, busca poder na Igreja Apostólica? Esse é o grande problema de vocês, não conseguem enxergar o óbvio, mesmo diante de seus próprios narizes. Não os culpo diretamente, são vítimas de décadas de lavagem cerebral, que eu também ajudei a disseminar, confesso vergonhosamente, mas não foi por má-fé, só o fiz porque era tão enganado como você ainda está sendo, minha cara.

      Até quando vocês vão confundir as graves denúncias que fazemos contra as falcatruas e mentiras do Aldo Bertoni com “luta política”? Baseada em quais elementos você classifica nossa luta como “política”? Se é apenas uma luta política, então por que não explica todos os fatos que já denunciamos – e provamos com farta documentação – sobre as atitudes que o Aldo Bertoni toma longe dos olhos dos apostólicos? Por que não nos explica as amantes que ele possui e mantém com dinheiro da igreja? Por que não nos explica PARA QUÊ um homem que se diz “profeta de Deus” tem oito revólveres registrados em seu nome? Por que não tenta explica como foi que Aldo Bertoni e seus familiares, e principalmente seu sobrinho Hélio Viana da Rocha, contador da igreja, ficaram milionários apenas trabalhando na Igreja Apostólica? Tente nos explicar estes fatos, minha cara, e depois aponte como é que pode denominar esta nossa luta pela Verdade e contra a corrupção como “política”?

      Eu diria que hoje o tal “governo” (ou seria desgoverno?) da Igreja Apostólica é INFERNOCRÁTICO, pois se você tiver a dignidade de, por conta própria, investigar tudo que rola nos bastidores da administração da igreja, verá que ali da parte de DEUS não há NADA!

      A Igreja Apostólica deixou de ser um bom lugar para mim a partir do momento em que tomei conhecimento sobre quem é o “empresário” Aldo Bertoni fora das paredes da igreja. Esse homem está LONGE de ser aquilo que imaginávamos que era. E a partir dessa descoberta, já caí fora, não quis continuar a ser cúmplice dessa quadrilha criminosa e nem um objeto de manipulação deles. Entretanto, isso não me impede de militar contra essa quadrilha criminosa, e lutar por justiça contra bandidos que por décadas enganou a mim, meus familiares e a muitos irmãos e amigos, do Brasil todo, que hoje estão nessa luta conosco.

      As palavras que você julga serem de Deus, na verdade é escrita por um homem que emprega quase toda sua família na igreja, todos moram por conta da igreja, e até passeiam em confortáveis carros às custas das nossas ofertas. Entende por que esse homem, e falo do “pastor” João Stancey, tem tanto interesse em continuar defendendo tamanha falcatrua? Tem interesses financeiros diretos na manutenção de toda essa farsa. Enquanto houver tolos, como você está sendo, minha cara amiga, para acreditar que as palavras dele sejam “de Deus”, a farsa continuará enganando incautos ignorantes da Palavra de Deus, pois todos aqueles que tem sido humildes e tem reconhecido que estavam no engano e estão buscando a verdadeira Palavra de Deus, estão percebendo que só foram enganados por pura “ignorância bíblica”, pois o Novo Testamento inteiro nos ensina a como não cair nessa conversa fiada dos falsos profetas, quem vêm para confundir ao invés de salvar.

      Mas não tenha pressa, minha cara! Cedo ou tarde vocês verão que tivemos razão o tempo todo, seja pela condenação do bandido Aldo Bertoni, seja por sua morte! Um dia, qualquer que seja a alternativa, vocês terão de admitir de que nada do que sempre foi pregado se cumpriu, não passavam de falsas profecias pregadas por ladrões, e terão de admitir que foram feitos de tolos por uma esperta família de São Paulo, que ainda sairão dessa história levando todo o patrimônio que os apostólicos doaram à Igreja Apostólica ao longo de mais de meio século.

      Que Deus possa confortá-la da grande decepção que sofrerá quando isso ocorrer. Fique com Ele.

      Curtir

      • Karla Constantino Medina 24/12/2011 às 17:42 #

        OBRIGADO PELOS SEUS “CONCELIUS”. TUDO DI NOVO!!!KAKAKAKAKA ARMA, AMANTES, DINHEIRO … ARMA, AMANTES, DINHEIRO… ARMAS, AMANTES, DINHEIRO… NADA DE NOVO! VEJA QUE SÓ CEGOS PODEM ACREDITAR NAS SUAS IMUNDÍCIES… CALMA, EU TAMBÉM ESPERO ANSIOSA O MOMENTO EM QUE TODOS VOCÊS JUNTOS COM VOSSO GUIA SERÃO CEIFADOS PARA SEMPRE E DERRIBADO AO ABISMO ONDE O RANGER DE DENTES E O FOGO ETERNO OS DESTRUÍRÃO. QUE DÓZINHO DO SATÃ… SERÁ QUE PODE TER DÓ DISSO? TENHO COMPAIXÃO PELAS PESSOAS QUE AINDA NÃO CONHECEM A IGREJA APOSTÓLICA E QUE A CONHECERÃO E SERÃO SALVAS, MAS DE TODOS OS JUDAS, TRAIDORES, CORRÚPTOS QUE TENTAM CONTRA DEUS??? JAMAIS!!! ESSES MERECEM O QUE PLANTAM. ESTOU INDO PRA REUNIÃO CANTAR BELOS HINOS! A IGREJA APOSTÓLICA ESTÁ CANTANDO MAIS UMA VITÓRIA! SE SEU GUIA É TÃO FORTE ASSIM DESTRUA A IGREJA ANTES DA VITÓRIA DE MAIS ESTE ANO….

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/12/2011 às 11:43 #

          Armas, amantes e dinheiro. Para você é pouco, minha cara? Cuidado, seu conceito de honestidade e boa moral andam um tanto corrompidos e deturpados, não é? Se fosse no mínimo honesta, você deveria se preocupar com a postura do líder, mesmo que envolvesse apenas UMA dessas três questões. Onde foi parar seu senso ético, se é que o teve algum dia?

          Nunca pedi para ninguém acreditar no que falo aqui, mas sim que fossem conferir com seus próprios olhos. Quem fez isso, descobriu que nunca menti e hoje está liberto da seita diabólica mantida por Aldo Bertoni, com o único propósito de explorar a fé e os bolsos de incautos como você está sendo, minha cara.

          Felizmente, quem verá o “vosso guia” ser ceifado seremos nós, porque conhecemos a verdade, enquanto vocês insistem em se manter no engano, depositando sua fé em um homem corrupto, enganador de milhares de inocentes. Não tardará o dia em que o mundo estará livre de tamanha pedra de tropeço para a Obra de Deus aqui na Terra. Nesse dia, pode ter certeza, estaremos aqui para lhes estender a mão e ajudá-los a saírem do poço de amargura e decepção em que muitos de vocês estarão atolados.

          Qual será a vitória que você vai cantar na Igreja Apostólica? A vitória da cegueira, que os faz passar a vergonha de serem conhecidos no Brasil inteiro como os “fanáticos seguidores do tarado Aldo Bertoni”? Deus me livre de tal “vitória”.

          Ah! Não se esqueça da sua oferta, pois isso é a única coisa que realmente interessa à família Bertoni. O Alex precisa trocar a BMW dele por uma modelo 2012.

          Fique com Deus, e que Ele a ajude a deixar de fazer papel de otária para os Bertonis, minha cara amiga.

          Curtir

  12. s@o jamais 20/12/2011 às 12:34 #

    Desculpem o link quebrado … tai o endereço correto:

    http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/comunicacao-na-biblia.html

    Curtir

  13. s@o jamais 20/12/2011 às 12:03 #

    Afinal, Aldo Bertoni fala com Vó Rosa ou não? A bíblia realmente condena tal pratica? Usemos a inteligencia que Deus nos deu, e vejamos:
    http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/comunicacao-na-biblia.htm

    Curtir

  14. A Hora da Verdade. 20/12/2011 às 10:40 #

    Voltando às minhas amargas recordações do cativeiro no campo de concentração expulsólico, vou descrever o “batismo”, nas águas de Praia Grande. Era esticada uma corda em torno do povo, onde havia uma barraca para troca de roupas e outra para servir de “sanitário” (um buraco na areia da praia). O carrasco maior da seita, chefe da disciplina, Anacleto (ex-soldado da Força Pública), vestia seu uniforme e, armado de cassetete na mão e revólver na cintura, com quepe e tudo, circulava pela corda, expulsando os curiosos banhistas que se aglomeravam em volta. Discutia com os banhistas ameaçando-os de prisão caso encostassem o passassem por cima da corda, alegando que aquela área era reservada para ato religioso e que a Prefeitura de Praia Grande tinha permitido.Até um obreiro que era guarda noturno, chamado Valdemar, punha seu uniforme marrom e acompanhava o Anacleto em suas ameaças.Era proibido entrar em bares para urinar. Tinha que fazer fila diante do buraco na areia da praia..Tempos de loucura e escravidão.

    Curtir

  15. Maria ,Acre 20/12/2011 às 01:03 #

    Sr.Martinho depois de alguns dias cem acessar este blog vejo q. continua na mesmice,o senhor ñ entra em espirito natalino??????é mês de festa,de comemorarmo o aniversario do nosso amado e salvador Jesus cristo,,,,,,,pq.ñ promover a paz????outra coisa se não é realizado trabalho no Rio de Janeiro e em manaus ñ é culpa do irmão Aldo,,,,,é o povo q.não pede,ele só vai onde é chamado, você sabe que é assim e você sabe q.estas são as cidade mais corruptas do Brasil? mas ainda vamos chegar lá, nesses lugares também tem filhos de Deus não é mesmo????eles são carente da graça de Deus,,,,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/12/2011 às 13:33 #

      Minha cara, já estou no “espírito natalino” faz tempo, mas este blog tem como finalidade principal o combate às mentiras do bandido Aldo Bertoni. Ademais, o tal “espírito natalino” presente na administração da Igreja Apostólica é apenas fachada, apenas um argumento para arrecadar mais dinheiro dos incautos contribuintes. Acompanhe nossos próximos posts que você verá mais a respeito.

      Quando combatemos um ladrão da graça e da Palavra de Jesus, como é Aldo Bertoni, estamos prestigiando o Senhor Jesus. Acho muita hipocrisia você vir aqui falar sobre o natal de Cristo, e depois ir na igreja cantar para o Aldo Bertoni e sua falecida tia, mesmo na noite de natal.

      Para você, o que é “promover a paz”? Calar-se diante de tamanha farsa, que ilude, engana e rouba a muitos irmãos apostólicos? É isso que você chama de “promover a paz”? Essa paz que você quer é a mesma que querem todos os corruptos deste país, não é mesmo?

      Em que ano a Igreja Apostólica pretende chegar nestes locais que citei? No ano 3000? Por que se não chegaram em 57 anos de existência, nesse passo não chegarão antes do fim do mundo!

      A verdade é que enquanto vocês não pregarem a Palavra de Deus, no lugar da palavra de homens corruptos e pecadores, não chegarão a nenhum lugar relevante. Você diz que as cidades que citei são corruptas, mas diz isso baseada em quê? Poderia nos mostrar os dados? E as demais mais de 95% das cidades brasileiras onde a Igreja Apostólica não está presente? Também estão entre “as mais corruptas”?

      Curtir

      • VANIA 22/12/2011 às 19:07 #

        Martinho, quero agradecer-lhe pela depuração que você tem ajudado a fazer na IA. Tem mais gente que esta lá e, só serve para feder e ocupar espaço. Com fe ainda hão de ler seu bloguinho e dar linha… E unir a esta corrente de “emancipados” O bacana que você ate da a dica e o perfil de cada instituição que cada um pode optar. Um trabalho e tanto, tem que tirar o chapéu !!
        Parabéns meu caro. Continue assim.

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/12/2011 às 03:30 #

          Depuração mesmo! Os mais inteligentes e os honestos estão caindo fora, enquanto os safados e os menos inteligentes estão ficando! Desse jeito, onde vai parar a pobre Igreja Apostólica?

          Medite nesse texto e veja o quanto seu pensamento é de um autêntico Anti-Cristo:

          “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. (Lucas 15:4-7 – PALAVRAS DE JESUS)

          Se vocês ouvissem e honrassem a Jesus Cristo, chorariam a cada apostólico perdido, ao invés de comemorar, como você demonstra estar fazendo. Vê como vocês estão dominados pelo espírito da divisão, propagado pelo profeta do diabo, Aldo Bertoni?

          Curtir

  16. VALDEIR 20/12/2011 às 00:22 #

    O FANATISMO EVANGÉLICO

    Fico impressionado de ver certas coisas. Não há nada pior nesse mundo do q perder a fé. Porq quem perde a fé perde tudo. Ainda mais quando perde a fé na doutrina verdadeira. Perde a graça de Deus, perde a sabedoria, a vergonha, o respeito, a moral etc. Como concequencia adquire a sabedoria de satanás, o ódio, a soberba, a inveja etc. Talvez seja por isso q a gente ver casos inusitados como os a seguir: Pra inicio, quero dizer q na cidade q moro atualmente, em toda esquina tem uma igreja evangélica, é igual boteco, Toda esquina tem. Só q é só o templo, a igreja mesmo q é o povo não existe. E a prova q não existe mesmo foi o q ví esses dias atras. Passando em frente três delas, de nomeclatura diferentes,mas todas evangélicas. Quem ouvia la de fora o barulho e o entusiasmo com q pregava aqueles pastores, parecia q la dentro tinha no mínimo mil pessoas cada uma. Com toda sinceridade, não existia uma pessoa sequer, apenas o pregador falando sozinho. Em outra, proximo meu trabalho, saí a noitinha, pelo barulho logo pensei: Aquele pastor tá possuido pelo demônio. Até me interessei em passar na frente pra mim ver o piseiro, de tão estranho q tava o barulho, pois não saia palavras. Qdo ví, fiquei pasmo, um senhor mudo, muito conhecido,com o microfone fazendo o maior auê para umas quinze pessoas. Sou a favor da inclusão dessas pessoas na sociedade, no mercado de trablho, mas tudo deve ser adequado dentro do possível. Nesse caso paciencia! Fui no aeroporto esses dias, no caminho estava lá um pastor de outra igreja evangélica q tem na mesma rua de minha casa, pregando num cerrado sozinho, para uma pequena árvore, Todos esses fatos são verdadeiros. Tem loucura maior do q essas? É comum vermos pessoas evangélicas pregando dentro de coletivos etc e ninguem dando a minima atenção. O q é isso? Loucura mesmo! O tal fanatismo. Isso sim é fanatismo. Falta de orientação divina. São guiados pelos ensinos dado aos povos q viveram a muitos seculos atrás. Não valorizam as promessas para nossa epoca.
    Com a igreja apostolica é diferente. A orientação é divina, por isso o irmão Aldo só abre trabalhos da igreja onde tem pessoas interessadas, não importando a estrutura finaceira dessas pessoas, é o caso dos lugares citados por “Martinho” Alem desses dois lugares, foram abertos mais quatro esse ano, duas em Mato Grosso, sendo uma delas em Guarantã do Norte, uma em São Paulo e a outra não me recordo o estado. Não faz muito tempo foi aberto um trabalho na divisa do paraguai com cento e poucas pessoas. O curioso é q seis trabalhos foram abertos no ano em q mais falaram da igreja. E ainda dizem q a IA não está crescendo. Mas o “Martinho” acha q a palavra de Deus deve ser pregada primeiro para os mais entendidos, para os ricos e em locais grande onde a população é grande e bem de condições. AÍ ESTÁ O ESPIRITO EVANGÉLICO NO SR MARTINHO, olho grande em MULTIDÕES. SERÁ POR Q???? SERÁ Q É PORQ DÁ BASTANTE DINHEIRO???? Tou começando a desconfiar o motivo de tanto empenho em derrubar o IAB da direção da IA.

    Dificil é publicarem esse comentário.

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/12/2011 às 13:18 #

      Sabe o que me parece, meu caro? Você está tentando justificar os erros do Aldo Bertoni com os erros dos outros. Suas palavras me lembram aquela criança que, quando apronta e é repreendida, aponta para o coleguinha e diz: “ele faz pior”.

      Ao contrário do que fazem os blogs onde alguns apostólicos tentam defender Aldo Bertoni, aqui não escondemos nada, publicamos qualquer opinião, afinal, quem tem muitas questões para esconder são vocês, e não nós.

      Aqui nunca defendemos o fanatismo, parta de onde partir. O problema é que vocês, desconhecedores dos ensinamentos de Jesus, julgam ser “fanastismo” o empenho que a maioria dos evangélicos possuem em propagar o evangelho. Você sabe quais foram as últimas ordens de Jesus, antes de subir aos céus? “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16:15 – NVI). Portanto, se você for abordado por um evangélico sedento por lhe ensinar alguma coisa sobre Jesus, saiba que ele apenas está cumprindo uma ordem do próprio Mestre. Vejam que esses evangélicos apenas pregam-lhe a palavra, se você vai aceitar, aí é uma decisão apenas sua, ele já cumpriu a ordem de Jesus.

      Nesses três anos de convivência com eles, também tenho notado outra grande característica dos verdadeiros evangélicos: como as bençãos em suas vidas são reais, eles muito anseiam que outras pessoas também obtenham estas bençãos, pois se aquilo que ele tem recebido é bom para ele, esse crente também deseja, do fundo do seu coração, que essa benção esteja presente na vida de outras pessoas. Os apostólicos não tem essa característica, pelo contrário, diante de pessoas não-apostólicas, escondem que são apostólicos! Isso nos mostra duas características do povo apostólico: ou não estão recebendo bençãos para mostrar aos outros e convencê-las de que estão no caminho da verdade, ou tem vergonha de sua própria crença.

      Se Jesus dependesse da Igreja Apostólica para executar seu plano de salvação, seu sacrifício teria sido em vão. Em mais de 50 anos de existência, a Igreja Apostólica está presente em apenas menos de 5% das cidades brasileiras, e tem menos de 25 mil seguidores ante uma população superior a 190 milhões de brasileiros, o que nos mostra que menos de 0,01% da população brasileira é apostólica. E os demais 99,99% dos brasileiros, Jesus deixou para o diabo? E olha que estamos falando apenas do Brasil, o que dirá do mundo?

      Na verdade a Igreja Apostólica é ridiculamente pequena mesmo após tantos anos de “estrada” porque não provém de Deus. Não cresce porque deixou de ser Obra de Deus há tempos! Desde que o profeta do diabo instalou-se em sua direção, todo o esforço do povo apostólico tem sido drenado para práticas malignas, que ele, Aldo Bertoni, e boa parte de seus familiares, praticam.

      Quanto às igrejas evangélicas, porque você não experimenta conhecer aquelas que tenho indicado aqui? Faça o teste, conheça ao menos uma delas e depois venha relatar sua experiência aqui. Mas lembre-se sempre: não é placa de igreja que salva ninguém, quem salva é a fé no sacrifício de Jesus Cristo, e seus desdobramentos.

      Como temos dito aqui, foi somente após denunciarmos o parasitismo da administração da igreja é que começaram a abrir alguns parcos trabalhos, geralmente em lugares esquecidos pelo mundo, onde as pessoas não tem acesso à informação e geralmente possuem grande carência de recursos, será que você consegue perceber isso? Eles precisam mostrar algum trabalho para vocês, não é? Senão mesmo sendo tão cegos, vocês poderiam perceber que há algo errado, concorda? Mas se dependesse apenas de Aldo Bertoni, esses trabalhos não seriam abertos, pois para ele só interessa quanto dinheiro sobrará no caixa para ser desviado. Aliás, se estes pontos de pregação não começarem a dar “lucro” logo, será fechado, é o que sempre acontece.

      Temos acompanhado todos os boletins, por que será que sequer anunciaram a abertura dos trabalhos citados por você? E por que você não fala das centenas de apostólicos que estão saindo da igreja por também descobrirem as falcatruas do Aldo Bertoni, e por que não fala das dezenas de congregações que foram fechadas nos últimos anos?

      Meu caro, você deturpa minhas palavras quando diz que acho que “a palavra de Deus deve ser pregada primeiro para os mais entendidos, para os ricos e em locais grande onde a população é grande e bem de condições”. Em 50 anos de existência, a Igreja Apostólica não fez nem um, nem outro. Em mais de 95% das cidades brasileiras, não tem congregação apostólica (graças a DEUS), e mesmo nas cidades grandes que citei, há muita pobreza e carência, sendo muito diferente do quadro que você pinta (ricos e “bem de condições”). Percebe a sua contradição?

      Você se contradiz mais uma vez quando acusa os evangélicos de estarem “atrás das multidões”. Veja as pequenas cidades, a grande maioria delas possuem filiais das maiores denominações, não importando o tamanho da localidade. Para a maioria dos evangélicos, os sérios, o que importa é a Palavra de Deus chegar ao maior número de pessoas, quer elas contribuam ou não.

      E o que nos diz do ensinamento do Aldo Bertoni, dizendo que “não contribuir é pecado”? Em NENHUMA das igrejas que tenho conhecido, NUNCA ouvi falar algo semelhante, e nelas sim, a oferta é voluntária.

      Curtir

      • VALDEIR 22/12/2011 às 02:05 #

        O negocio é seguinte “Martinho” Eu trabalho com a razão! com passos firmes, verificando onde pisar. Porq defendo a Igreja Apostólica e o Profeta Aldo? Porq na IA nunca ví essas loucuras de pastores pregar para ninguem, para árvore no meio do cerrado, colocar pessoas deficientes “Mudas” para ensinar doutrina. Isso é uma loucura amigo! Nas igrejas q vc indicou é a mesma coisa, conheço todas elas, uma delas a (Batista) o povo falta pouco dançar dentro da igreja, la dentro vai neguinho de todo jeito, um povo q diz de Deus q não tem diferença nenhuma dos q seguem o mundanismo. A presbiteriana aqui tem até jogo de luz dentro da igreja igualzinho aos palcos dos cantores em shows. Tem uma época do ano q eles armam tendas em cima de um morro no meio da cidade e ficam gritando numa altura, parece q o Deus deles é surdo, incomoda a cidade toda, pior q não ensinam nada, só gritam duas coisas e repetindo constantemente: “Essa cidade é do senhor jesuuuuuuuuuuuuuuuuuus Aleluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuia” kkk Uma expressão sem fundadmento… a outra é: ” Sai, sai satanás, sai, sai, sai etc, etc…” Meu Deus! O satanás faz arruaça no meio de um povo q se diz de Deus?!! No momento em q Deus deveria está com eles em um ambiente q deveria está em paz? tá é o satanás entrando nos fiéis?!! Isso pra mim é loucura, quer dizer, é o satanás mesmo. Que Deus e jesus sem poder é esse desse povo?? Agora virou moda, pra todo lado tem praça da Bíblia kk ai, ai…falam tanto dos catolicos com as imagens deles q começaram fazer o mesmo, aqui na praça da bíblia tem uma escultura de uma bíblia aberta, a gente ver direitinho, q os evangélicos veneram o livro(Bíblia) Só mudaram de pau para cassete kk. Então são essas coisas q me fazem a cada dia mais, firmar na Igreja Apostolica, Por q aqui somos ensinados a crer q Deus e Jesus são os mesmos de antes, q o poder deles é o mesmo, que Jesus não precisava gritar para expulsar demônio, mas com apenas poucas palavras falada com muita moderação. E agora através de seu profeta e nosso, o irmão Aldo, aprendemos q a igreja (povo) estando em obediencia o inimigo jamais pode entrar no templo onde estamos reunidos, ainda mais entrar nos fiéis. Exatamente porq Jesus está ali com muitos santos e anjos a proteger o povo dele. Nunca ví o IAB fazer as babaquices q vemos por aí; arrumaram não sei aonde. Aqui ele ensina o povo. Nós sabemos quem escreve os boletins, mas o assunto quem dá é o profeta Irmão Aldo. Antes d ser publicado, se algo não estiver certo ele manda consertar falando como é pra fazer. Nunca vou deixar de crer em quem eu conheço e já me deu provas de q realmente é o q é, para acreditar em quem eu não conheço, e q tem apresentado um nivel d moral muito baixo.
        Não precisa se preocupar com o crescimento da igreja Apostolica não meu caro! Deus age com sabedoria. O satanás sempre sai na frente, achando q vai destruir o caminho e o povo de Deus. Mas é só enquanto a verdade chega. A igreja Apostolica foi bem divulgada pelo Brasil e até no exterior, sem gastar, com uma imagem ruim por enquanto. Imagina no final dessa história, quando o irmão Aldo provar q ele realmente é o profeta de Deus…Já imaginou? A conversão em massa q vai haver? Vcs desmascarados, as demais religiões vão ser praticamente evacuadas. Vai ser a consolidação da queda da babilonia religiosa em q vcs vivem. Mas o Irmão Aldo ja profetizou à pouco tempo q a igreja vai crescer mais rapido daqui pra frente. Quando os rebeldes começaram a se levantar ele disse: o tempo se encarregará de mostrar quem está com a verdade. Está perto! Aguardem! Mas não se esqueçam de encher o bolso de grana,
        para idenizar o IAB e a IA pelos danos morais causados por vcs. A menos q ele os perdoe.

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/12/2011 às 13:07 #

          Meu caro Valdeir, após ler seu extenso texto, podemos ter as seguintes certezas: você NÃO conhece as igrejas que citei e NÃO conhece nada sobre Aldo Bertoni fora das paredes da igreja. Seu grande erro está aí, erra por pura falta de conhecimento. Você diz trabalhar com a razão, mas não há razão alguma em suas palavras!

          Diferente do que você diz, você NÃO ESTÁ verificando onde pisa, pois se estivesse, já teria se dado conta que está em um barco fadado a afundar, e já teria pulado fora. Lembre-se, não há mentira que dure para sempre, e felizmente essa sobre o farsante Aldo Bertoni também caminha para se acabar.

          Por que você defende o Aldo Bertoni? Porque você ignora completamente quem seja ele, na realidade, e não naquela imagem que sempre lhe colocaram na cabeça. Você ignora que entre outras coisas, Aldo Bertoni gosta mesmo é de mulher, carro importado e futebol! Se você conhecesse este homem fora das paredes da igreja, não teria perdido tanto tempo escrevendo esse longo texto para defendê-lo.

          A Igreja Apostólica nunca pregará nada a ninguém fora dos seus templos porque seu objetivo não é salvar a humanidade. Para o Aldo e seus familiares, basta que haja uma quantidade de fanáticos que contribuam suficientemente para manter seus luxos, não precisam mais do que isso.

          Também não concordo em ficar abordando os outros na rua e empurrar o evangelho goela abaixo, mas concordo com a principal forma como os verdadeiros evangélicos praticam essa importante missão que Jesus nos deixou de propagar seu evangelho: através de seus próprios testemunhos pessoais. Ademais, será que só na sua cidade TODAS as igrejas evangélicas mandam representantes pregar nas ruas? Na minha cidade, por exemplo, desconheço qualquer lugar onde haja evangélicos pregando no meio da rua.

          Quando você critica a forma como se vestem os evangélicos, meu caro, mais uma vez nos mostra o tamanho da sua ignorância em relação à Palavra de Deus. Se você a conhecesse, saberia que para Deus não importam as aparências, não importa o que você veste, o que importa são as suas intenções ao colocar uma roupa. Deus não julga pela roupa, e sim pelas atitudes. Isto é um grande preconceito que infelizmente você carrega em sua alma. Do que adianta usarem saias nos pés e serem pessoas que odeiam seus irmãos que deixaram a Igreja Apostólica, ou serem pessoas que só sabem comentar a vida alheia, ou serem hipócritas a ponto de pregarem uma coisa e fazerem outra? Nas igrejas que citei, o que tenho visto é o amor à Palavra de Deus, e muito, mas muito amor ao próximo entre a irmandade, algo que raramente eu via no longo tempo em que estive entre o povo apostólico, em muitas congregações. Lá o comum, quando chegamos na congregação, era irmão já vir com fofoca e intriga sobre outras famílias de irmãos. Quantas vezes já não vi isso acontecer?

          Para você, o que é seguir o mundanismo? Você acha que Aldo Bertoni, tendo vários amantes fora de seu casamento, tendo filho fora do casamento, sendo amante do extremo luxo, enganando e explorando a fé de milhares de filhos de Deus, ameaçando pessoas de morte, não pratica o mundanismo? Gostaria muito que você respondesse essa.

          Posso lhe afirmar com segurança, sobre a Igreja Presbiteriana, que eles não fazem isso que você diz, se for a Presbiteriana Tradicional, conforme já expliquei, aquela mesma que o enganador Aldo Bertoni diz ter sido batizado.

          Os evangélicos não veneram imagem ou pessoa alguma, meu caro, isso é coisa das seitas. Se alguém que se diz evangélico está fazendo isso, caia fora, porque é seita!

          O que os verdadeiros evangélicos fazem é amar a Palavra de Deus, porque ela nos foi dada para nossa instrução. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Timóteo 3:16 – NVI). Vocês, que ainda defendem Aldo Bertoni, erram por desconhecê-la completamente: “Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mateus 22:29).

          Você erra novamente quando julga que o “mal não pode entrar em um templo apostólico”. É óbvio que não pode entrar, porque JÁ ESTÁ LÁ DENTRO. Lembre-se: ali só são pregadas mentiras, e você se recorda quem é o pai da mentira, conforme Jesus nos ensinou?

          Você nunca viu Aldo fazer nada do que denunciamos justamente porque não o conhece. Por que não tenta passar uma temporada em São Paulo, apenas investigando isso? Converse com os funcionários pessoais do Aldo, com vizinhos, siga-o para ver os locais que ele frequenta, e você descobrirá que nunca mentimos. Faça isso, se for mentira o que temos dito aqui, sua fé apenas se reforçará ainda mais. Por que não tenta?

          Não se iluda, meu caro, na maioria das semanas Aldo Bertoni sequer sabe o que está escrito no boletim. Seus asseclas escrevem, sob orientação da farsante Efigênia, e colam sua assinatura eletrônica no final da página. Há anos é assim que funciona, pois o único assunto que interessa para o Aldo na igreja, é o dinheiro, quanto vai sobrar no caixa para seus projetos pessoais!

          A bíblia nos ensina que você não deve depositar sua fé em homens, NENHUM homem, seja evangélico ou apostólico. Sua fé deve ser depositada na rocha, que é Jesus Cristo e seu evangelho. Em breve vocês serão fortemente decepcionados (a maioria já está) justamente porque descumprem esse ensino de Deus.

          A Igreja Apostólica foi sim divulgada, mas foi mostrada sua verdadeira face: a da mentira, do engano, do fanatismo religioso. Agora é conhecida no Brasil e no mundo como a “seita do profeta tarado”. Se fosse Obra de Deus, Ele não teria permitido que sua Obra fosse conhecida dessa forma, tão vergonhosa.

          Essa prova que você espera, meu caro, nunca terá, infelizmente tenho de lhe dizer. Como pode ser profeta de Deus um homem que ama a prostituição, o dinheiro, o luxo, o domínio sobre seus semelhantes, e ama ser idolatrado como se fosse um deus?

          Em breve Aldo Bertoni morrerá e vocês vão ter de engolir algum outro safado se dizendo “sucessor do sucessor”, é isso que acontecerá. Inventarão uma história que a “obra do primaz” não pôde se completar e lançarão outro “sucessor”, e muitos incautos cairão nesse conto novamente, e passarão décadas alimentando financeiramente os luxos de alguma família de espertalhões. Quando isso acontecer, e quando acontecer muitos ficarão extremamente decepcionados e poderão se livrar da cegueira espiritual, estaremos aqui para estender-lhes as mãos.

          Para finalizar, sinceramente: entre pessoas que bradam o nome de Jesus, o Salvador do Mundo, em praça pública, e vocês, que bradam o nome de um velho estuprador entre quatro paredes, prefiro os primeiros, incondicionalmente!

          Curtir

          • pensandobem 23/12/2011 às 15:41 #

            Caro Valdeir, já que vc se abriu disposto a fazer questionamentos, responde uma pergunta pra gente.
            Antes de crer que profesias de Aldo Bertoni vão se cumprir, digue alguma que vc conhece que ele fez e que se cumpriu.
            Mas diga dentro da razão, algo que vc presenciou e não o que disseram. Qual professia o “maior de todos os profetas” já fez e que se realizou?

            Curtir

          • VALDEIR 27/12/2011 às 04:30 #

            Olá pensando mau! Foi profetizado por ele ha algum tempo que os falsos sairiam do nosso meio por si sós, acabou d se cumprir. Quer mais? Que essa igreja jamais será vencida. Temos comprovado isso ha muitos anos. Estou te mostrando q a luta travada por vcs para derrubar o IAB e a IA vai cair por terra, será em vão. Depois vc fala!

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/12/2011 às 12:00 #

              Aldo “profetizou” que muitos sairiam justamente porque sabia que a história de toda a sua sacanagem estava começando a vazar. Uma pergunta: o que você fará quando tiver que ir no velório e enterro do Aldo Bertoni, isto é, se a família dele permitir que os fanáticos façam escândalo no cemitério? Vai se matar para ser “arrebatado” juntamente com ele?

              Curtir

          • VALDEIR 28/12/2011 às 13:21 #

            respondendo comentário do “Martinho” de 28/12.

            Porq me pergunta isso “Martinho”? Por acaso vcs estão programando matar ele?? Os rebeldes de outra época já tentaram tambem. Eu sei q o satanas vai usar os servos dele pra tentar fazer isso muitas vezes. Mas felizmente vcs nunca vão ver um velório d Aldo Bertoni.

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/12/2011 às 15:49 #

              Eu não mato nem mosquito, meu caro. Esse negócio de mandar matar é coisa do Aldo Bertoni, fez isso com muitos dos que tiveram a ousadia de denunciá-lo por seus crimes. Não venha com esse papo de que alguma vez alguém tentou matar Aldo Bertoni, aquelas marretadas que ele levou nos anos 80 foi por ter mexido com a mulher alheia, e apanhou feio de um marido traído. Foi a única vez, depois disso ele passou a andar armado, e com seguranças. Certamente Aldo não será morto por ninguém, e sim pelo tempo, pois é um ser humano como qualquer outro, apesar de sua tremenda desumanidade.

              Tenho pena do que pode acontecer com você quando esse velório acontecer. No mínimo, sofrerá uma decepção muito grande por não ver acontecer o que tanto estava esperando. Que Deus possa confortá-lo nesse dia.

              Curtir

    • Carlos Santos 21/12/2011 às 17:47 #

      O meu irmão, não seja orgulhoso, quando diz:

      [[[Com a igreja apostolica é diferente. A orientação é divina, por isso o irmão Aldo só abre trabalhos da igreja onde tem pessoas interessadas]]]]

      Procure conhecer o outro lado, o lado onde está a palavra de DEUS e não boletins escritos por homens.

      Todos nós queremos salvar a IGAP, se vocês não deixarem DEUS agir, como livrar ela do fanatismo e da idolatria, pense bem.

      Curtir

      • VALDEIR 23/12/2011 às 12:35 #

        A Bilbia sagrada foi escrita por quem companheiro?? Por dinossauros ou outro bicho qualquer?…………………………… Ou vc vai dizer q jesus escreveu alguma coisa?………………… EVANGÉLICO NÃO SABE QUEM ESCREVEU OS TEXTOS BÍBLICOS?………………….. MAS NÃO É VCS Q ANDAM O TEMPO TODO COM ELA?………….Meu amigo! Se vc viver o q a bíblia diz vc vai ser um apostolico, faça isso só assim vc vai deixar de andar com ela debaixo do braço! OS TEXTOS BÍBLICOS FORAM ESCRITOS POR ………………….HOMENS…………………………. ESCOLHIDOS POR DEUS …………….COMO OS PROFETAS, APOSTOLOS. ALGUNS APOSTOLOS, COMO SÃO PAULO ESCREVIA CARTAS ÀS IGREJAS, TRADUZINDO, OS BOLETINS Q O IRMÃO ALDO FAZ HOJE. SE OUVER MUNDO DEPOIS DESSE OS ENSINOS DO PROFETA ALDO BERTONI SERÃO INCLUIDOS NA PROXIMA BÍBLIA…………………….. MEU DEUS Q POVO TAMPADO SÃO OS EVANGÉLICOS!
        SEGUE ABAIXO UMA LISTA DOS LIVROS E RESPECTIVOS AUTORES DA BÍBLIA.
        UM APOSTOLICO ENSINANDO UM EVANGÉLICO….QUE COISA MARAVILHOSA!

        Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio = Moisés – 1400 A.C.
        Josué = Josué – 1350 A.C.
        Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel = Samuel / Natã / Gade – 1000 – 900 A.C.
        1 Reis, 2 Reis = Jeremias – 600 A.C.
        1 Crônicas, 2 Crônicas, Esdras, Neemias = Esdras – 450 A.C.
        Ester = Mardoqueu – 400 A.C.
        Jó = Moisés – 1400 A.C.
        Salmos = vários autores diferentes, grande parte foi escrita por Davi – 1000 – 400 A.C.
        Provérbios, Eclesiastes, Cânticos = Salomão – 900 A.C.
        Isaías = Isaías – 700 A.C.
        Jeremias, Lamentações = Jeremias – 600 A.C.
        Ezequiel = Ezequiel – 550 A.C.
        Daniel = Daniel – 550 A.C.
        Oséias = Oséias – 750 A.C.
        Joel = Joel – 850 A.C.
        Amós = Amós – 750 A.C.
        Obadias = Obadias – 600 A.C.
        Jonas = Jonas – 700 A.C.
        Miquéias = Miquéias – 700 A.C.
        Naum = Naum – 650 A.C.
        Habacuque = Habacuque – 600 A.C.
        Sofonias = Sofonias – 650 A.C.
        Ageu = Ageu – 520 A.C.
        Zacarias = Zacarias – 500 A.C.
        Malaquias = Malaquias – 430 A.C.
        Mateus = Mateus – 55 D.C.
        Marcos = João Marcos – 50 D.C.
        Lucas = Lucas – 60 D.C.
        João = João 90 D.C.
        Atos = Lucas – 65 D.C.
        Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemom = Paulo, 50-70 D.C.
        Hebreus = Desconhecido, talvez Paulo, Lucas, Barnabás ou Apolo – 65 D.C.
        Tiago = Tiago – 45 D.C.
        1 Pedro, 2 Pedro = Pedro – 60 D.C.
        1 João, 2 João, 3 João = João – 90 D.C.
        Judas = Judas – 60 D.C.
        Apocalipse = João – 90 D.C.

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/12/2011 às 10:55 #

          Desculpe-me dizer, meu caro, mas quem está fazendo papel de tapado aqui, ao achar que foi o primeiro a descobrir a roda, é você. Sabia que qualquer evangélico em idade escolar sabe isso que você está tentando nos “ensinar” de cor e salteado? Sim, nas igrejas evangélicas eles aprendem essas questões básicas desde cedo, através da Escola Bíblica Dominical. E não só isso! Aprendem também a como estudar a bíblia, algo que você também tem demonstrado ignorar completamente. Portanto, seria muito bom você se matricular em uma dessas escolas, para ver se aprende aquilo que os jovens evangélicos já sabem desde pequenos.

          É duro ter de ler você comparando as valorosas cartas de Paulo às igrejas com aquele insípido boletim escrito por João Stancey e por José Roberto Rozani. Nos responda somente uma questão: fale alguma coisa que você aprendeu através daqueles boletins! Será que você consegue se lembrar de pelo menos uma? Ah, já sei! Você aprendeu que não contribuir financeiramente para a Igreja Apostólica é pecado! Não é mesmo?

          Aguardo sua resposta.

          Curtir

          • deus poderoso 26/12/2011 às 17:18 #

            MARTINHO E MEIO ESTRANHO ELE CRITICAR NÓS EVANGELICOS Q ANDAMOS COM A BIBLIA PERGUNTAR QUEM ESCREVEU A BIBLIA E CITAR TEXTOS BIBLICOS. VALDEIR DE ONDE VCS TIRA O NOME DE JESUS,DEUS. QUAL LIVRO VCS USA? GOSTARIA MUITO DE SABER.

            Curtir

          • VALDEIR 27/12/2011 às 04:09 #

            Ao Martinho, carlos santos e “deus poderoso”

            Que na Bíblia estão contidos os ensinos dado ao povo de Deus no passado e inclusive as profecias para a nossa época, nós reconhecemos isso. Inclusive a igreja apostolica é firmada no q há de mais importante nela. (As profecias d jesus) Agora a pessoa falar pra mim deixar de crer no homem pra crer na bíblia?! é ser muito bobo, parece q as escolinhas dominicais são muito fraquinhas viu martinho, Fala pra eles ensinar q os escritos da bíblia foram escritos por homens. ah! foram homens inspirados por Deus? e pelo espirito santo? pois é martinho, aprendemos através dos boletins q Deus e seu divino espirito continuam sendo os mesmos, com o mesmo poder, da mesma forma q eles inspiravam os homens escolhidos por Deus no passado, inspira seu escolhido no presente. Aprendemos q jesus não mente, tudo q ele prometeu ele cumpre, e tudo q ele falou é verdade. Então tudo q faltou ele falar, que não era pouco como ele disse, não está na bíblia.
            JOÃO 12
            48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.
            49 Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar.
            50 E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

            Então jesus falou tá falado. Ele disse q não falou tudo, ele falou q ia enviar outro para falar tudo. Ele disse q ia haver um só pastor e um rebanho verdadeiro. Ele falou:
            JOÃO 13
            20 Em verdade, em verdade vos digo: Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe;

            É por isso q o povo q recebeu o enviado de Jesus (povo apostolico) já aprendeu através dos boletins q devemos crer nos santos, inclusive na virgem Maria. Por q Deus não é covarde, e tem capacidade de escolher pessoas dentre os homens q ele mesmo criou e dar-lhes poder para exercer uma missão especial e serví-lo nessa terra, e depois não os abandonar, como creem os evangélicos. Não dá pra falar aqui tudo o q aprendemos em três mil e
            tantos boletins.
            AGORA QUERO VER UM EVANGÉLICO MOSTRAR AQUI ALGUM ENSINO Q JESUS DISSE Q FALTOU ELE ENSINAR E Q O OUTRO CONSOLADOR ENSINARIA E Q NÃO ESTÃO NA BÍBLIA. JA Q DIZEM Q A PROMESSA SE CUMPRIU NA PESSOA DO ESPIRITO SANTO.

            MOSTRA AÍ MARTINHO.

            Vcs vão ter q receber o enviado d Deus primeiro pra poder aprender a crer em Jesus e na bíblia. Depois q vcs fizerem isso volto a fazer comentários aqui. No blog da mentira. MENTEM ATÉ Q CREEM EM JESUS SEM ACREDITAR NAS COISAS Q ELE FALOU.

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/12/2011 às 11:55 #

              Engano seu, meu caro. A Igreja Apostólica é firmada em um monte de interpretações errôneas, isoladas e deturpadas de alguns poucos versículos bíblicos. Também é firmada em muitos contos e mentiras, geralmente inventados e aumentados apenas para glorificar seu líder.

              Em nenhum momento dissemos para você crer na bíblia, mas sim crer em Jesus Cristo, o Filho Unigênito que Deus mandou para nos salvar. Como você deve crer Nele? Ele próprio ensinou:

              “…São as Escrituras que testemunham a meu respeito…” (João 5:39). “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mateus 22:29)

              Será que você tem humildade suficiente para simplesmente aceitar as palavras do Senhor, sem ficar criando teorias mirabolantes e doutrinas humanas?

              Nas escolas dominicais todos sabem quem foram os escritores da bíblia, não é preciso você tentar ensina-los, meu caro. Aliás, lá eles não escondem nada pra debaixo do tapete, como fazem os apostólicos diante de suas dúvidas. A postura deles é de pesquisar, até encontrar resposta satisfatória, para que ninguém saia da escola com dúvidas.

              “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7.15-20), foi isso que Jesus respondeu quando lhe perguntaram como identificar os falsos profetas. Se você ao menos conhecesse os frutos produzidos por Aldo Bertoni e seus cúmplices escritores de boletins, sequer estaria aqui tentando defender essa corja, meu caro. Por que tanta resistência em seguir o ensinamento de Jesus? Por que não mostra que é pessoa íntegra, e não defende apenas aquilo que você realmente conhece? Conheça a vida particular dos escritores de boletins e do próprio Aldo Bertoni, e rapidamente você verá que da parte de Deus esses homens não tem é NADA! São pessoas voltadas para a mentira, para a criação de uma grande ilusão com o único objetivo de manter uma arrecadação financeira que beneficia apenas alguns poucos espertalhões. E fazem isso às custas da boa fé do povo! Às custas da ignorância bíblica construída na consciência de cada apostólico!

              Veja que esse versículo que você citou, João 12:48, ainda que citado isoladamente, serve direitinho para você mesmo: será que você recebe as palavras de Jesus? Será que você o aceita como seu Único e Suficiente Salvador e Redentor? Será que você o louva como o Único que se entregou à morte há 2 mil anos para que hoje você pudesse ser salvo?

              É verdade, Jesus não mente, tudo o que Ele disse realmente se cumpre. Por isso que acredito em suas palavras quando Ele disse QUEM seria o Consolador, em João 14:26. Será que a sua bíblia também tem essa parte ou foi arrancada? Também acredito no relato dos apóstolos (Atos 2), quando VIRAM esse Consolador vir a nós apenas 10 dias após a ascensão de Cristo. Você percebe como os únicos que mentem é o Aldo Bertoni e seus corruptos cúmplices?

              Quem aceita a Jesus de coração, como seu único e suficiente Salvador, também recebe o Espírito Santo, o Consolador da promessa de Jesus, e por isso não tem dúvidas em sua alma. Entende POR QUE muitos evangélicos chegam a ser até chatos ao tentar converter outras pessoas? É porque a certeza da salvação em suas vidas é tão grande, mas tão grande, que querem salvar a todos seus semelhantes. Essa certeza, meu caro, que não te deixa com a menor sombra de dúvida a respeito do plano de salvação de Deus, só o Espírito Santo, o Consolador, pode te dar. Veja você: NENHUMA outra religião tenta converter os outros como fazem os evangélicos, e isso acontece justamente porque quem tem dúvidas sobre sua própria religião, nunca tentará converter um semelhante. Concorda?

              Sobre haver um só pastor e um só rebanho verdadeiro, o próprio Jesus também diz quem seria esse pastor:

              “EU sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:11). “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;” (João 10:14).

              “O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas” (Hebreus 13:20).

              Vê como você não dá a menor importância às palavras de Jesus? Como você se pode se considerar “apostólico” se também sequer dá importância à palavra dos apóstolos de Jesus?

              O único rebanho é composto APENAS por ovelhas que ouvem a voz do único Pastor por excelência. As ovelhas reconhecem a sua voz e o seguem. Esse rebanho é composto por milhões de ovelhas, que seguem unicamente à voz do único pastor. São cristãos do mundo inteiro, não importa a placa da igreja, que obedecem a voz desse pastor. A voz desse pastor está chamando, meu caro, por que você insiste em ignorá-la, para seguir a voz do ladrão de ovelhas, o grande mercenário?

              “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
              Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
              Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
              Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
              Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.”
              (João 10)

              Sinceramente, espero que você possa enxergar o quanto está errado, meu caro irmão. Isto é, se o seu orgulho, sua soberba permitir. Deus o ajude.

              Curtir

        • deus poderoso 27/12/2011 às 12:11 #

          valteir vou orar para Deus te libertar e dia vc pedir perdao por tantas bobeiras q vc fala. Meu amigo e futuro irmao em cristo eu ja fui dessa igreja, e hoje sou crente é total mente diferente a fé nos sentimos a presença de Deus, e não temos vergonha de falar do amor de Deus, bem diferente de vcs quando alguem perguta qual sua religiao q vc fala q é da vó rosa ninguem conhece ou nunca viu fala, e quando vc fala que é por EX: da assembleia todos conhece e muitos ainda fala q la é uma bençao, veja a igreja mundial do poder de Deus so tem 13anos e dia 1agora vai inagura o maior templo da historia se vc tiver oportunidade assistir um culto deles.Meu amigo nao seja mais um adorador de homens adere somente a Deus.

          Curtir

          • VALDEIR 28/12/2011 às 01:17 #

            Companheiro! Não me interessa o q os outros falam, se falam bem ou mau. Me interessa a certeza q tenho da minha fé e em quem confio. Com fé em Deus nunca deixarei minha igreja pra seguir igreja evangélica nenhuma. Os caminhos largos são assim mesmo, enche mesmo, tudo é liberado, agora o caminho dos céus a propria bíblia diz q a porta é estreita e aperdado é o caminho. Com certeza vc não sabe o q isso significa. Servir a Deus é fazer a vontade dele Deus e não vontade propria d cada um. Mas os evangélicos acham q podem fazer o q quizer q não tem problema, pois dizem: jesus morreu na cruz por nós. Mas esquecem q Jesus toda vez q curava alguem ele dizia: Vai e não peques mais. Quer saber toda vontade de Deus? o q é pecado? É só seguir a igreja verdadeira (Igreja Apostolica) Só ela ensina essas coisas. Não há verdade em outro lugar.

            Curtir

            • Blog do Martinho 30/12/2011 às 14:45 #

              Insisto, meu caro irmão: você só tem essa fé e confia em Aldo Bertoni porque não o conhece na intimidade. Se for conhecê-lo, verá o quão errado está. Foi assim que aconteceu comigo, meu irmão, eu também possuía a mesma fé e a mesma certeza que você diz possuir, porque eu também não conhecia Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica. Conheça-o, e você descobrirá que da parte de Deus este homem nunca teve NADA!

              Você não deveria seguir igrejas, e sim Jesus, que é o Único que pode te salvar. Continue com essa fé em igrejas e você ficará aí com elas. Gostaria de saber desde quando vocês fazem a vontade de Deus? Se fizessem, estariam estudando seus ensinamentos, e não o que homens corruptos estão escrevendo para arrancar sua oferta. Vocês fazem a vontade da família Bertoni, e não de Deus.

              Em 2012, continuaremos a orar por vocês.

              Curtir

    • Paulo Campos 23/12/2011 às 21:55 #

      Valdeir,
      Você está completamente enganado quando diz que os pregadores evangélicos estão pregando para ninguém e, você mesmo, em breve, vai se dar conta disso; sabe porque? Porque na verdade a pregação deles tem um destinatário e, esse destinatário está sempre próximo ouvindo o que eles estão pregando, pena que até aqui, ao invés de ouvir, se humilhar e aceitar a palavra que lhe foi pregada, esse destinatário só soube zombar e criticar a palavra que o Espírito Santo, usando muitos pregadores, falou ao seu coração!
      Você não percebeu ainda que as palavras que o Espírito Santo falou foram todas elas destinadas a você? Ah! percebeu sim, tanto que sempre teve a curiosidade de olhar para saber quem estava falando.
      Sua incredulidade não te permitiu acatar a palavra de Deus. Cuidado, o Espírito Santo está insistindo em chamar a sua atenção porque Ele te ama e quer de dar uma oportunidade; porém, se continuar se fazendo de desentendido e ainda criticando, logo a oportunidade pode se acabar e, depois, não vai adiantar chorar. Não perca a oportunidade, Jesus está te chamando, atenda ao seu chamado pois Ele quer te dar a vida eterna, a salvação que só Ele tem para dar! Vem ser feliz ao lado do Senhor Jesus!

      Curtir

      • VALDEIR 27/12/2011 às 01:55 #

        E o q tava pregando para a arvorezinha no meio do cerrado? O “espirito santo” tava chamando a arvore para ser evangélica?
        Meu tio se converteu a uma igreja evangélica, proximo a casa de meu pai. Logo nos primeiros cultos ele viu os fiéis, pulando, gritando, caía pelo chão, era aquele reboliço. Ele admirado perguntou pro porteiro, porq aquilo? ele disse q eles estavam recebendo o espírito Santo. Acontece q algumas vezes descobriam q não era o “espirito santo” e sim um espirito maligno. Aí q o piseiro era feio, pra segurar a pessoa e fazer o tal espirito sair.
        Meu Deus!!!!!! gritar, pular, fazer bagunça pra o “Espirito Santo” baixar em alguem????? ISSO PARECE COISA DE TERECÔ! como é chamado aqui na região, É tão verdade q os espiritos imundos, já são acostumados, reconhecem os chamados e veem atendê-los. ESTRANHO NÃO?
        Ainda bem q meu tio caiu fora!

        Curtir

        • Blog do Martinho 27/12/2011 às 14:31 #

          É por isso que tenho feito indicações aqui, meu caro, para que nenhum apostólico se depare com fatos como o relatado por você. Sabemos que está cheio de picaretas por aí, se passando por pregadores do evangelho, mas se você tiver a Palavra como lâmpada para os seus pés, não pisará em caminho errado.

          Curtir

        • deus poderoso 27/12/2011 às 23:12 #

          Valdeir assim como a igreja apostolica prega errado tem muitas por ai q faz o mesmo so q nos devemos ter pleno conhecimento da palavra (q esta escrito na biblia) para nao seguir mais um erro.

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: