Descobri a Farsa, e agora?

21 dez

Vários irmãos apostólicos, ao longo desses mais de três anos de luta, tem nos escrito com a seguinte indagação: Descobri que Aldo Bertoni é uma farsa, mas e agora, o que faço, se sempre fui apostólico?

Por experiência própria, posso dizer que este momento da descoberta é doloroso, nos sentimos traídos justamente por aquele em quem confiávamos tanto, e é um momento em que somos obrigados a admitir que estivemos errados por praticamente a vida toda. Diferentemente do que é pregado na própria Igreja Apostólica, a maior parte do povo apostólico dá mostras de absoluta falta de humildade, que o impede de admitir que estavam errados, e muitos ainda sustentam um doentio “orgulho de ser apostólico”.

Bom, mas uma vez descoberta a verdade sobre Aldo Bertoni, temos observados que irmãos apostólicos tem seguido por três caminhos distintos:

1. Há aqueles que simplesmente deixam de crer em Deus. Não querem nem ouvir falar em “religião”, e isso acontece justamente por isso: estavam presos, ligados a uma religião, e não ao Cristo que por nós morreu na Cruz. De acordo com o que ouvi de muitos nessa situação, queriam “curtir a vida”. Como sabemos, a principal função dos falsos profetas, contra os quais Jesus nos alertou através do Evangelho, é justamente esfriar a fé nos corações e criar feridas que afastem tais pessoas de Deus de uma vez por todas. Na vida de quem toma esta decisão, Aldo Bertoni cumpriu seu papel.

2. O segundo grupo são daqueles que, apesar de decepcionados, querem procurar a Deus, mas não sabem como, e ainda estão impregnados pelo veneno inalado em anos de lavagem cerebral na Igreja Apostólica. Destes, é comum ouvir frases como:

  • “Aldo Bertoni é um sujo, mas a ‘vó’ é santa”. Cadê o poder dela para impedir o sobrinho de cometer as barbaridades que cometeu e ainda comete?
  • “Vou pra uma igreja onde adorem a ‘virgem’ Maria”. Onde, na Bíblia, está ensinada a “Mariolatria”, ou a adoração a Maria?
  • “Bíblia é coisa de fanático”. Isto nos foi ensinado por décadas: carregar bíblia embaixo do braço é costume de ‘crente fanático’. Ótima desculpa para não ter de estudar.

Infelizmente esse grupo, por se recusarem a conhecer a Palavra de Deus, contida nas Escrituras Sagradas, estão sujeitos a serem novamente enganados, pois por serem desconhecedores da verdade, engolem qualquer coisa. Irmãos assim estão sujeitos a cair nas hostes espíritas ou católicas, entre outras, religiões que distorcem a palavra de Deus e inventam doutrinas, assim como a Igreja Apostólica faz. Estes, estarão “pulando da frigideira para o fogo”. Se o diabo perde numa ponta, quando essa pessoa deixa a Igreja Apostólica, ganha em outra, ao receber tal irmão em outra seita.

3. E, finalmente, há aqueles que empreendem esforço em estudar e seguir fielmente o Evangelho. Estes, estão no bom caminho, pois passando a serem conhecedores da vontade de Deus, dificilmente serão enganados por larápios novamente. Graças ao Bom Deus, eu me enquadro neste grupo.

Diversos irmãos, percebendo esta realidade acima relatada, tem me perguntado em qual igreja devem ir, e por ter conhecido várias, tenho recomendado as Igrejas Presbiteriana ou Batista (tradicionais). Gostaria de explicitar os motivos de minhas indicações, a despeito de diversos irmãos ex-apostólicos que estão frequentando outras igrejas diferentes das por mim indicadas.

Na verdade, não deveria indicar igreja nenhuma, porque não é igreja que salvará a mim ou a você, mas sim a fé em Jesus Cristo, Nosso Único e Suficiente Salvador. Mas sei o quanto é importante, nessa fase de descoberta da verdade, termos o apoio de conhecedores da Palavra, irmãos em Cristo que possam nos auxiliar a conhecer os desígnios de Deus.

Portanto, QUALQUER igreja que creia e siga FIELMENTE ao Evangelho, e SOMENTE ao Evangelho, sem tirar e nem colocar, pode ser boa para você.

O problema é que muitos irmãos apostólicos têm me relatado ter encontrado dificuldades em igrejas “barulhentas”, geralmente Pentecostais, onde há avivamento, e muitos relatam repudiar tais práticas. Confesso que também não me sinto confortável em tais lugares, e isso é normal, pois passamos décadas em cultos silenciosos, não estamos acostumados a ouvir alguém praticamente gritar na sua orelha. Ressalto, não sou contra a forma de tais cultos, já fui em vários, e não os vejo como errados, pois possuem respaldo bíblico (leia Atos 2, sobre o dia de Pentecostes), e falo aqui apenas sobre uma questão de GOSTO. Deus, em momento algum na Bíblia, mostra se o culto tem de ser desse ou daquele jeito.

Por isso, e somente por isso, tenho indicado a Igreja Batista (tradicional, congregada na Convenção Batista Brasileira) ou a Igreja Presbiteriana (tradicional, parte da Igreja Presbiteriana do Brasil), pois além de serem igrejas fortemente dedicadas ao Estudo Bíblico, possuem cultos extremamente silenciosos, como estávamos acostumados a vivenciar na Igreja Apostólica. Aliás, você sabe por que o culto da Igreja Apostólica é silencioso? É porque os fundadores eram Presbiterianos e Batistas, tanto a Missionária Odete quanto o Bispo Eurico, tem origens nessas igrejas, e copiaram tais práticas.

Irmãos, independente da igreja que vocês procurarem, tenham apenas uma certeza: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29). Disse, ainda, Jesus: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. (João 5:39). Não erremos mais, meus caros irmãos apostólicos, sigamos apenas o que Deus nos deixou, registrado lá nas Escrituras Sagradas.

Fiquemos todos com Deus.

36 Respostas to “Descobri a Farsa, e agora?”

  1. Miguel 26/12/2011 às 10:09 #

    Martinho, agradeço pelo que disse sobre o que eu o perguntei em relação a doutrina espírita.
    Falar é muito fácil, quero ver colocarem em prática e mostrarem que essa prática é a correta a ser seguida não?
    Eu pensava mais ou menos como descreveu, então não estava agindo erradamente. Tempos que seguir o que Deus nos disse, e não o que os homens disseram
    que ouviram dele, quando na realidade nem se quer sabem como estar próximo ao mesmo.

    Curtir

  2. A Hora da Verdade. 24/12/2011 às 21:54 #

    Vejam o que faz o fanatismo. Conheci um casal da seita: o pai era ferroviario aposentado e a mãe sacoleira da 25 de março. Tinham quatro filhos. Os homens foram expulsos de casa, pelo pai, porque não queriam nada com a seita do coutinho. As duas filhas iam ao colégio do Estado, e a mãe ficava do lado de fora da cerca de concreto (que era vazada), com uma garrafa térmica e dois sanduiches, conversando o tempo todo com as mesmas, para que elas não tivessem contato com suas colegas.Eles moravam em frente à escola e eram malvistos pelos vizinhos por causa desse estranho comportamento. Resultado: uma das filhas casou-se e acabou morrendo sem que o Aldo a curasse. A outra saiu da seita e se salvou. Hoje esse casal está quase cego, mas continua no fanatismo e até batem em quem falar mal da seita. Cegueira física e espiritual.

    Curtir

  3. A Hora da Verdade. 24/12/2011 às 21:45 #

    O Coutinho roubou a igreja do pastor William Scheafer e lá plantou sua doutrina espírito/católica, para conquistar os espíritas e católicos. Cada um vai no lugar onde gosta de ouvir palavras de acordo com suas crenças. Foi por isso que aquele infeliz pastor americano não conseguiu mais arrebanhar o povo.Estavam todos com a nova crença e não queriam mais saber de Jesus. Se a doutrina espírita do coutinho for verdade, todos os espíritos dos fanáticos, que morreram na seita, estão lá dentro, atormentando os fanáticos viventes.É por isso que aquele guarda-civil se suicidou. Um corista morreu atropelado, na década de 1960, quando vinha do ensaio. E a direção ainda pôs a culpa na mãe dele.Eram os “Aldos” da época. O Bertoni é uma criação deles, foi criado e escolado por eles.

    Curtir

  4. rosecler 24/12/2011 às 18:52 #

    tudo é farinha do mesmo saco. todos que tinham ou tem poder dentro da igreja são todos pilantras enganadores é uma tropa de sacanas so estão ali porque encontram uma turma de idiotas ..que ainda pensa que são espertos indolatrando ..o homem mais imundo.e mais mulherengo da fasse da terra

    Curtir

  5. Miguel 23/12/2011 às 22:44 #

    Martinho, lendo este postagem que escreveu, gostaria de o perguntar uma coisa se me permitir.
    Existe algo, contra a doutrina espírita? você acredita que se alguém deixar a igreja apostólica e passar a seguir essa doutrina, estaria no caminho
    errado?
    O que poderia me dizer de Chico Chavier?
    desde já, grato. e por hora, feliz natal a você, e todos aqui do Blog.
    Que todos possamos ter um natal abençoado, e que em 2012, mais pessoas possam abrir os seus olhos para a verdade!

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/12/2011 às 11:18 #

      A doutrina espírita, meu caro, assim como diversas outras, fazem apenas aquilo que faz qualquer seita para-cristã: levanta-se um líder, diz que a obra de Jesus Cristo foi incompleta e que ele, o fundador do movimento, recebe revelações diretamente de Deus para completar a obra de Cristo. Daí retira vários trechos da bíblia, aplica-os fora de seu contexto, dá a interpretação que bem entende, escreve um ou vários livros, e exorta todos a seguirem aquela “nova doutrina”, porque ela sim, conduz à salvação.

      Percebe que em QUALQUER seita para-cristã o esquema de funcionamento é o mesmo? O primeiro passo é a declaração da insuficiência do sacrifício de Cristo, o desmerecimento da Obra do Filho de Deus, que também é Deus. O segundo passo é escrever um livro e fazer o povo seguir esse livro, ao invés do Livro Sagrado, a bíblia. O terceiro passo, para valorizar seu próprio livro, é desmerecer o Livro Sagrado, colocá-lo em dúvida, com aqueles argumentos furados de sempre, que vemos por aí.

      Por exemplo: enquanto a bíblia nos ensina que o Consolador da promessa de Cristo é o Espírito Santo, o espiritismo ensina que o Consolador é o próprio espiritismo, assim como o Aldo Bertoni ensina que o Consolador é a tia dele, a “vó” Rosa. Percebe como todos querem roubar o título do Consolador? Fora esses dois, há vários outros que se intitulam “consoladores” mundo afora, basta você fazer breve pesquisa na internet que encontrará diversos outros casos.

      Concluindo, a quem você acha que devo dar crédito? A um escritor francês que morreu no século passado, a um milionário estuprador que ainda está vivo e continua praticando seus crimes, ou às Escrituras Sagradas, que Deus nos deixou para nosso conhecimento e instrução?

      Sobre Chico Xavier, foi um propagador dessa doutrina herética, que Deus possa tê-lo perdoado pelas milhões de pessoas a que ele conduziu ao engano aqui no Brasil. Lembre-se de que “bondades” até o diabo faz, para te carregar com ele. A bíblia nos ensina: a salvação não vem pelas obras, para que ninguém possa se vangloriar por isso. A salvação vem pela fé no sacrifício de Cristo, e as boas obras acontecem pela materialização dessa fé. Obras sem fé, são obras mortas.

      Saiba mais sobre Chico Xavier: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier

      Um feliz natal a você e aos seus também, meu caro amigo. Fique com Deus.

      Curtir

  6. Newton Amaral. 23/12/2011 às 11:01 #

    Martinho e Temperance dois espiritos que estavam em evolução e regrediram: Na visão dessa dupla ridicula, basta te fé em Cristo que pronto, já tem a salvação garantida. Pode fumar, beber, jogar, falar mal de seu semelhante, frequentar lugares improprios para os filhos de Deus, não precisa fazer obras(alias não sabem nem o que são essas obras)…….. Nosso Senhor morreu por nossos pecados, e a nossa parte?

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/12/2011 às 20:11 #

      É isso que nos ensina o evangelho, meu caro! Você quer o quê? Que inventemos novas doutrinas e novas formas de salvação, como faz o Aldo Bertoni?

      Quem tem fé em Cristo, meu caro, não sente necessidade de fazer nada do que você descreve. Para você, o que é correto? Fazer o que Aldo Bertoni faz? Explorar a fé alheia e usar o dinheiro arrecadado para o seu luxo, para a prostituição, e para dominar pessoas necessitadas, é isso que você acha correto?

      Curtir

    • Carlos Santos 24/12/2011 às 21:30 #

      Ola…[. Pode fumar, beber, jogar, falar mal de seu semelhante, frequentar lugares improprios para os filhos de Deus, não precisa fazer obras(alias não sabem nem o que são essas obras]…

      Acho que você ia falar de outras denominções e se esqueceu…….acabou falando do que ocorre hoje na IGAP.

      Curtir

  7. O FIM 23/12/2011 às 10:02 #

    CUIABÁ É ASSIM COMO DISSE A TURMINHA QUE VEM NO PARAGUAI COMPRAR PRODUTOS PRA VENDER, COISAS QUE NEM DA LUCRO E AGORA TEM GENTE COM CARRO ZERO, 02 CARROS E DEFENDO O MANOEL E O ALDO BERTONI.
    CUIDADO COM ESSE POVINHO SÃO TODOS PILANTRA.

    Curtir

  8. desânimo total 23/12/2011 às 09:59 #

    todos que passam cuidar do dinheiro da igreja começa a roubar, em Campo Grande/ms fizeram uma lanchonete pra arrecadar dinheiro é tanto rolo o pessoal só passa a mão no dinheiro eles não tem condições de comprar algo simples como óleo e coloca placa pedindo doação de ingredientes.
    Mas quem defende la é o povinho como a Livia esposa do regente reformou a casa depois que foi cuidar da lanchonete, o pessoal de lá é Rosinete, Gilson, Rosalina, Roselha, Gildson, Luciana, Lidinha e outros todos estão passando a mão no dinheiro porque se voc fala com eles é sempre a mesma coisa pedindo doação.

    e outra o Gildson e família que vai sempre falar com o Aldo Bertoni, ficou mais ignorante, orgulhoso e sempre mais quieto em um canto é porque agora ele também deve estar usando o dinheiro da igreja e não sabe o que fazer fica inventado de comprar os terrenos do lado da igreja.

    a lanchonete e as compras de terreno foi pra fazer lavagem de dinheiro pro Aldo e pra toda a turma que ajuda lá

    Campo Grande que foi a primeira congreção ter a presença do Ladrão Aldo Bertoni, agora os ajudante virou a cabeça e já está todos na falcatrua do Aldo e outra Campo GRande é a congregação que tem tanta traição, se voc conversar com um e outro só sabe ouvir fofoca, o cinema de Campo GRande da pra passar a sacola de oferta o povinho da igreja vive lá.

    atenção Campo Grande/ms tem rolo feio entre essa turminha da lavagem do dinheiro

    Curtir

  9. frog 22/12/2011 às 21:53 #

    Parabéns Martinho pela ótima explanação. Nunca fui apostólico (graças a Deus), mas tenho pessoas queridas (irmãos de sangue) que desde pequenas estão acostumadas a viver nesta heresia e hoje mesmo sabendo de todo o engano não se afastam dessa maldita igreja, justamente por não saberem o que fazer ( outros até mesmo por ainda acreditarem nas mentiras deste tal de Aldo e de sua tia Rosa). Nunca conheceram de fato a Deus e Jesus Cristo, nosso único e suficiente salvador.
    Como continuar a frequentar uma seita como esta igreja apostólica se sabem que seu caminho vai levar a perdição? Como podem acreditar que esta tal de “Vó Rosa” é o Espírito Consolador? Justamente por não conhecerem a verdade.
    Na palavra de Deus, a bíblia, está escrito na carta de Paulo aos Gálatas 1.8 : Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema; e é o que esta seita é ANÁTEMA.

    Curtir

  10. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 22/12/2011 às 16:34 #

    Será o que vai acontecer?Será que eles vão subir mesmo e nos deixar?

    Daí seremos DEIXADOS PARA TRÁZ com mais dois milhões de cristãos.

    Pelos apostólicos já me sinto deixado pra tráz,porém,Jesus é quem poderá salvar-nos,esta é a promessa,então,deixemos o medo para tráz e seguimos em frente com Cristo,por Cristo e para Cristo.

    Curtir

    • Carlos Santos 24/12/2011 às 21:24 #

      citação…[Cristão(igreja dos corações em Cristo)

      Será o que vai acontecer?Será que eles vão subir mesmo e nos deixar?

      Daí seremos DEIXADOS PARA TRÁZ com mais dois milhões de cristãos.]]]

      Meu irmão sou obrigado a discordar de você.

      São mais de dois BILHÕES.

      Não esquenta, é só pra dar uma relaxada, eheheheheh.

      Curtir

  11. TAVARES 22/12/2011 às 10:52 #

    Relato de abusos sexuais cometidos por padre católico. Vejam a semelhança com o caso do taraldo bertoni. Mesmo sendo documentadas e provadas as denuncias, muitos fanaticos ainda insistem em defender o safado! – Estes foram condenados à muitos anos de prisão. Aguardamos ansiosamente pela também condenação do velho taraldo!

    Curtir

  12. anonimo 22/12/2011 às 10:26 #

    Ao invés das pessoas procurarem outra denominação religiosa, é preferivel recuperar a IA, o povo tem o poder, a igreja não pode ter um dono se o povo não permitir, desta forma manifesto contrário as indicações para irem a denominações diversar. Sendo assim eu ACONSELHO a não irem para outras igrejas e sim ficar e lutar para tirar a crença errada de nosso meio e voltar a ser a igreja que foi em seu principio. Jamais abandone um lugar tão gostoso de se ir e que foi construido por nós e por nossos antepassados, na IA é o lugar certo para podermos estudar as palavras de Jesus Cristo, basta apenas o povo querer e se unir em pró deste objetivo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/12/2011 às 19:43 #

      Meu caro, estamos nessa luta há três anos, e boa parte do povo apostólico continua a dormir no engano. O que você sugere que os apostólicos façam enquanto a igreja não é liberta da mentira, fiquem lá sendo hipócritas, apoiando as mentiras de Aldo Bertoni mesmo sabendo de toda a verdade?

      Lembre-se: se uma maçã boa fica entre as podres, certamente também apodrecerá. Você vai à igreja porque “é um lugar gostoso” ou para adorar a Deus e aprender mais sobre sua Palavra? Infelizmente, esta última opção não está disponível na Igreja Apostólica há décadas, especialmente após 1970.

      Nossa luta desde o princípio é pela RECUPERAÇÃO da Igreja Apostólica para Jesus, mas enquanto isso não ocorre, nada mais correto do que capacitar muitos irmãos apostólicos com o conhecimento da Palavra, em locais onde ela é corretamente pregada.

      Curtir

  13. Fantim 22/12/2011 às 10:12 #

    Tem familiares reclamando que pessoas que pregam para a Igreja Apostólica foram escaladas em lugares muito longe impossibilitando a união das famílias. Vejam que o exemplo vem de cima, não priorizam a reunião familiar no Natal. Como se não bastasse tem Congregações que vão fazer reuniões no Natal de manhã, isso prova que as ofertas são mais importantes. A sêde pelo dinheiro é tanta que o IAB não abre mão, nem mesmo na data que se comemora o Natal de Jesus. É uma época de arrecadação especial usando o nascimento de Jesus.

    Curtir

    • Carlos Santos 24/12/2011 às 21:18 #

      Não respeitam mesmo, onde minha mãe mora, não haverá festa de fim de ano, mas a reunião dia 1° ao meio dia vai ter, bem na hora em que as familias se reunem para mais um almoço de confraternização e povo?????

      Quando eu exercia funções no coral, varias vezes falei para fazermos uma festa normal, curta sem prolongar até a meia noite, quase apanhava da turma.

      Hoje vejo com indignação estas atitudes da direção.

      Curtir

  14. Gio - Líderes, Inseguros, Confusos e sem elo Espiritual com Deus!! 22/12/2011 às 04:07 #

    Acham que no Juízo Final, Deus, irá perdoar aqueles que negam (recusam ou negaram) a mãe de seu “Filho Amado”, Maria Santíssima, como sendo uma Santa com o “Galardão” (prêmio, recompensa) de Rainha dos Céus e cheia de Unção do Espirito Santo e Poder (capacidade, faculdade) Sublime e Milagroso, e por negarem seus Santos de grandes (amplos) Glórias e Poderes que vivem no Reino Celestial? Coitados destes Líderes cegos que acreditam em Jesus, mas negam sua mãe, como sendo uma Rainha de grande poder espiritual, isto é inconcebível, tenho pena desses líderes cegos, fanáticos e sem nenhuma condução espiritual ou elo com Deus.

    E ainda dizem que são “letrados e estudiosos” da bíblia e quem escreveu a bíblia se não o homem, quem garante que as pessoas que transcreveram, traduziu, ou seja, lá o que for não teve alucinações, suas próprias “visões” estava drogado, bêbado, ou teve suas convicções, alucinações, acrescentou coisas que lhe convinha ou de sua pura imaginação? Deus é um ser espiritual, não se apegue apenas o que esta escrito ou o que falam, se entregue espiritualmente a Deus, ele te conduzirá ao verdadeiro caminho do Reino Celestial. A Bíblia é importante, mas apenas a leitura sem um elo/esclarecimento espiritual causa dúvidas e confusões.

    Coitados, destes líderes (evangélicos) fanáticos e cegos que não acreditam na vida pós morte terrena, e acham que tem o poder para expulsar demônios e fazer cura “grande poder” meu amigo do Candomblé, tem muito mais acesso ao mundo espiritual do que esses charlatões bunda moles, mentirosos, enroladores e medrosos um bando de pastores que levam suas ovelhas para o nada ou simplesmente para as garras do devorador/Lúcifer que agradece esta contribuição.

    A maioria destes líderes são fracotes, arrogantes e covardes e se curvarão perante Deus, pois temerão a morte e o juízo de Divino, pois não tem convicções e muito menos algum tipo de aliança espiritual com Deus.

    Muitos destes Líderes poderão sofrer a qualquer momento uma doença, avançar na idade e ficar doente ou simplesmente se envolver em um acidente. Ae quero ver se os mesmos terão as mesmas convicções. Coitados destes fanáticos, letrados e sem nenhum contato ou poder espiritual, são líderes, mas não tem nenhum contato com Deus. Líderes fracotes, covardes, materialistas, cegos, sem convicções, deturpadores, medrosos. Quero ver RR Soares, Edir Macedo e (sua trupa de pastores) , Waldomiro ( e seus grandes milagres), e tantos outros, dizer e confirmar e dizer a Deus que a mãe de Jesus (Maria Santíssima) os Apóstolos, os Profetas e tantos outros estão dormindo em um sono profundo! Acha que é brincadeira, então espera para ver esses líderes fracotes, materialistas, fanáticos e cegos. Duvido que algum destes bunda moles e todos os fanáticos contradizem ou questionem a Deus. Falam da boca para fora pois não tem convicções e muito menos um elo espiritual com Deus.

    Espero que este dia chegue logo e veremos os “poderosos” bando de fanáticos e cegos espiritualmente se humilharem perante a Deus.Gio!

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/12/2011 às 19:31 #

      Não adoramos Maria, meu caro, por pura falta de embasamento bíblico. Você poderia nos dizer ONDE, na bíblia, Deus ou até mesmo seu filho Jesus manda nos dizer que devemos adorar sua mãe? Nós a amamos e respeitamos, pelo seu importantíssimo ministério aqui na Terra, mas daí a adorá-la, como seu fosse uma deusa, há léguas de distância.

      A doutrina da Assunção de Maria teve início no Império Bizantino, por volta de século VI. A Assunção de Maria transformou-se em dogma oficial da Igreja Católica Romana em 1950 com o Papa Pio XII. É um doutrina católica, e foi levada para a Igreja Apostólica pela também católica/espírita Rosa Vicente (vó Rosa).

      Se quiser saber mais sobre esta doutrina católica, leia o seguinte estudo:

      http://cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=138&menu=2&submenu=3

      Passamos décadas sendo enganados por Aldo Bertoni na Igreja Apostólica, justamente porque desprezávamos o que Deus nos diz através da bíblia. Então, por que eu deveria desprezar estes ensinos novamente e acreditar em um homem ou mulher comum e pecador(a) como você? Me dê apenas um motivo!

      Paulo nos exorta:

      “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.” (Romanos 15:4 – NVI)

      Será que você realmente acredita em Deus? Porque eu creio em um Deus poderoso, Onipotente, Onipresente e Onisciente, que fez o tudo e o nada, e creio que Ele também tenha feito algo tão simples, como fazer com que sua Palavra chegasse até nós, nos dias de hoje, completamente intacta. Você crê nesse Deus?

      Será que você tem humildade suficiente, meu caro, para aceitar a Palavra de Deus como ela é, sem modificações, supressões ou acréscimos? Esta é uma escolha que cabe apenas a você. Fique com Deus.

      Curtir

      • Carol Soares 04/09/2012 às 14:28 #

        E por quê não adorá-la? Não foi Maria quem trouxe Jesus ao mundo?! Não foi graças ao seu corpo santo que Jesus, O Salvador, nasceu?!
        Se ao adorarmos Maria Santissima a estivessemos transformando numa deusa, não estariamos fazendo o mesmo com Jesus, a quem adoramos por nos salvar?
        Maria é santa e pura, a ela devemos adoração, esteja isso na Bíblia ou não, pois ela é nossa mãe divina. Negar-lhe honras e adoração é o mesmo que negar seu sacrifício por nossa Igraja Apostólica e a Jesus, que tanto a amou.

        Curtir

  15. Temperance 21/12/2011 às 20:21 #

    e a mesma coisa que justificar as atitude s de judas ao entregar jesus,se justificou suas atitudes,mas não pediu perdão ao pai, e havia se afastado da palavra de DEUS,AO ASSOCIAR-SE COM PESSOAS ERRADAS,NORMALMENTE PESSOAS VIVEM NA CARNE E NÃO BUSCAM A PRESENÇA DE DEUS SE A SALVAÇÃO FOSSE POR OBRAS OS ESPIRITAS TEM BOAS OBRAS,FAZEM CARIDADE,VEJA O GRANDE NUMERO DE CASA DE REPOUSO E CASAS ABRIGO DE CÇAS E ADOLESCENTES KARDESISTAS QUE TEMOS NO PAIS.;

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2011 às 03:36 #

      Lembrando que a salvação vem somente pela FÉ, e não pelas Obras. As boas Obras apenas são frutos da FÉ.

      A quem quiser ler mais sobre o assunto: http://www.gotquestions.org/portugues/somente-a-fe.html

      Curtir

      • Newton Amaral. 24/12/2011 às 06:27 #

        Se o proprio Jesus disse que nem todos que andam por ai dizendo senhor ,senhor, senhor entrarão no seu Reino; isso nos mostra com clareza que não é somente pela fé senhor Martinho, tem que ter obras vivas. Pra que Biblia nos pulpitos da Igreja, para ter varias interpretações, o povo fica sem entender um fala uma coisa e outro outra.Parabens Santo Aldo, o Senhor é o unico e verdadeiro Pastor de Jesus.

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/12/2011 às 11:30 #

          Aldo Bertoni é pastor de quem? Suas supostas “ovelhas” sequer conhecem sua voz! Ele só é pastor do dinheiro depositado nas sacolinhas! Para este, o dinheiro, Aldo dispensa toda a sua atenção e fica “pastoreando-o” enquanto o povo canta e ora para ele.

          Não sei de que lugar você está falando em que “o povo fica sem entender”. Todas as igrejas que tenho visitado pregam a mesma coisa e o povo entende perfeitamente o que é pregado. Aliás, eles fazem mais: eles CONFEREM na bíblia para ver se aquilo que o homem prega, é referendado por Deus.

          Sobre a fala de Jesus citada por você, porque não continua recitando o texto? Por que está isolando apenas essa frase? Só para usá-la como bem entende, afim de justificar suas besteiras? Se você continuar lendo esse texto, verá que Jesus se referia AOS FALSOS PROFETAS, e nos alerta para tomarmos cuidado com espertalhões que se dizem enviados por Ele, mas são lobos devoradores em pele de cordeiro. Ainda bem que Cristo também nos ensina a como não cair nesse golpe: pelos frutos conhecereis os falsos profetas. Por que não experimenta conhecer os verdadeiros frutos do Aldo Bertoni, aqueles que ele produz longe dos olhos do povo apostólico? Faça isso e verá que da parte de Deus, Aldo Bertoni não tem é NADA!

          Curtir

          • Carol Soares 04/09/2012 às 14:33 #

            O que é isso, Senhor Martinho? Inveja por não por as mãos no dinheiro da Igreja?! Desespero por saber que perdeu a salvação ao caluniar o Santo Irmão Aldo?! Fica pregando sobre a Bíblia, quando a Bíblia foi escrita e interpretada por nós, mortais, como bem quisemos. Quer mesmo confiar em algo escrito e deturpado pelo homem? Não digo que a Bíblia é um punhado de mentiras, pois a Bíblia foi escrita através dos ensinamentos de Jesus e Deus o pai, mas acha mesmo que ela se mantem a mesma, depois de tantos séculos?!
            Está cego demais para a verdade.

            Curtir

    • Newton Amaral. 23/12/2011 às 10:14 #

      Salvação somente pela fé? kikikikikikiki, isso foi no passado, antes da morte na cruz do Senhor Jesus. Hoje quem não tiver obras vivas e achar que terá o mesmo direito dos antepassados de Jesus estão enganando-se a si proprio e aos outros. Deus pesa na balança da justiça os atos que na terrra pratiquemos.

      Curtir

      • Blog do Martinho 24/12/2011 às 20:07 #

        Eu acredito na Palavra de Deus, contida na bíblia, e você? Será que tem humildade suficiente para aceitar os ensinamentos que Deus nos dá, sem modificações, acréscimos ou supressões?

        Suas palavras nos mostram que você NUNCA tentou sequer estudar a bíblia, porque se tivesse feito, saberia que antes do sacrifício de Jesus, a salvação se dava pelo cumprimento da lei, e não essa besteira que você escreve aí.

        “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.” (Hebreus 13:8)

        Não me venha com esse papo de que “isso foi no passado”. Não cola mais, meu caro.

        Curtir

    • Fabia de Lucas 23/12/2011 às 22:32 #

      Meu caro IAB, não faz carida e nem ajuda os menos afortunados da igreja, eu conheço dois casais de uma filial do centro-oeste do país que já chegaram a passar necessidades, e quem os socorreram em? Foram pessoas simples iguais a esses casais e pessoas de fora da IA, eu já fui da IA hoje não frequento nenhuma instituição religiosa, mas digo a você a IA, deveria amparar os irmãos mais necessitados. Até as reformas de templos os irmãos estão vendendo lanches para arrecadar dinheiro param a reforma e de onde vem o dinheiro desta matéria prima do bolso dos irmãos, raciocina põe a cachola para funcionar.

      Curtir

  16. VANIA 21/12/2011 às 18:52 #

    Martinho, quero agradecer-lhe pela depuração que você tem ajudado a fazer na IA. Tem mais gente que esta lá e, só serve para feder e ocupar espaço. Com fe ainda hão de ler seu bloguinho e dar linha… E unir a esta corrente de “emancipados” O bacana que você ate da a dica e o perfil de cada instituição que cada um pode optar. Um trabalho e tanto, tem que tirar o chapéu !!
    Parabéns meu caro. Continue assim.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/12/2011 às 03:29 #

      Depuração mesmo! Os mais inteligentes e os honestos estão caindo fora, enquanto os safados e os menos inteligentes estão ficando! Desse jeito, onde vai parar a pobre Igreja Apostólica?

      Medite nesse texto e veja o quanto seu pensamento é de um autêntico Anti-Cristo:

      “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. (Lucas 15:4-7 – PALAVRAS DE JESUS)

      Se vocês ouvissem e honrassem a Jesus Cristo, chorariam a cada apostólico perdido, ao invés de comemorar, como você demonstra estar fazendo. Vê como vocês estão dominados pelo espírito da divisão, propagado pelo profeta do diabo, Aldo Bertoni?

      Curtir

    • Carol Soares 04/09/2012 às 14:37 #

      De fato, tem que tirar o chapéu para este descrente, que podre, contamina o resto de nós, apostólicos com suas ladainhas e mentiras sem fim. Um trabalho e tanto este seu, Martinho, em tirar do bom caminho, os irmãos de fé. É realmente de tirar o chapéu.

      nalita586@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 05/09/2012 às 17:55 #

        Minhas ladainhas? Ladainhas são as histórias que te contam dos púlpitos apostólicos, minha cara. Se você fizer um mínimo de esforço, verá que tudo o que temos relatado é a mais pura verdade. Por que não tenta? Faça isso e será liberta das mãos de uma quadrilha criminosa.

        Caminho de fé? Fé em quê? Numa grande mentira, que não te levará a lugar algum, exceto a decepção religiosa?

        Espero que um dia você conheça a Jesus Cristo, minha cara Carol. É o nosso desejo.

        Curtir

  17. Temperance 21/12/2011 às 17:27 #

    Os livros escritos foram feitos porque quiseram ;pior como voce disse conhecedores da palavra;torceram a verdade em mentira e sei disso por depoimentos de vários ex apostolicosreso0lveram fundar uma igreja e sairam da presbiteriana,no velorio da vó ROSA estimularam as pessoas a beijarem sua mão depois de morta .

    Curtir

  18. Temperance 21/12/2011 às 17:09 #

    OS fundadores da igreja apostolicasairam da igreja presbiteriana e sairam da pureza do evangelho de jesus,a missionario morreu dentro da igreja ,não se afastou e idolatria a MARIA E vó ROSA FORAM ESTIMULADOS POR ELES,COUTINHO E ODETE,NÃO INTERESA SE POBRES OU RICOS,PELA LITERATURA QUE JÁ LI DELES,E COMENTÁRIOS DE EX-SEGUIDORES ,NÃO CONCORDO COM SUA DEVOÇÃO A ELES.

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.