O Grande Negócio das Festas na Sede

22 dez

Texto originalmente publicado em 03/01/2011, em nosso antigo blog

Tenho recebido e-mails de irmãos apostólicos que ainda acreditam nas mentiras de Aldo Bertoni, me dizendo como foi linda a festa de Ano Novo na Sede, e dizendo que perdi tão bela celebração.

Por isso gostaria de discorrer sobre o tema, afinal, a festa foi linda para quem? Para o povo, que enfrentou aperto, calor, fila para comer, fila para ir ao banheiro, aperto para dormir? Ou foi para a família Bertoni, que muito faturou nas costas destes mesmos irmãos?

Aliás, nunca é demais relembrar, já expomos isso para alguns irmãos, mas vale a pena recapitular, para que percebam como são usados como massa de manobra por essa família de espertalhões.

Vejamos porque as festas na Sede são tão lucrativas para a família Bertoni:

1) Ônibus: o fretamento dos ônibus dos irmãos que vem para a Sede é o princípio dos negócios montados por Aldo e seus asseclas para lucrarem sobre as atividades da igreja. Mas, antes, gostaria de expor alguns fatos.

Você se recorda quem cuida dessa parte? Sim, nosso escritor de boletins, o João Stancey, que vem a ser o sogro de um outro velho conhecido nosso, o João Marcos, marido da Rosana Stancey e um dos regentes que passam o ano viajando Brasil afora, às custas da nossa oferta, para ensinar aos corais do interior aquilo que muitos desses corais já sabem fazer melhor que o pessoal da Sede.

Acontece que João Marcos tem um histórico envolvido com o negócio de ônibus, e inclusive, foi ele o responsável por dar um fim no ônibus da igreja (lembram-se dele?), para o qual foram feitas insistentes campanhas para pagar o chassi e a carroceria, mas sem qualquer explicação deram cabo do ônibus. Há um processo no Tribunal de Justiça de São Paulo, na qual João Marcos é réu juntamente com Aldo Bertoni e uma empresa chamada STRAUSS AGÊNCIA DE VIAGENS, que estamos investigando e postaremos informações aqui assim que as obtivermos. O que sabemos, por enquanto, é que João Marcos já foi sócio de Aldo Bertoni nesse negócio e conseguiram levar a empresa à falência, assim como Aldo conseguiu levar a concessionária de carros importados DANZEN à falência. Aliás, repararam que todas as empresas onde Aldo põe a mão, exceto aquelas cujo faturamento vêm do povo apostólico, como a empresa de CDs e Fitas e as lanchonetes, vão à falência? Curioso, não? Você seria capaz de imaginar quem foi que cobriu os rombos desses negócios falidos? Sim, nós que fomos contribuintes por décadas e os que ainda são ofertantes da igreja.

Mas voltando ao estudo da forma como Aldo e seus asseclas lucram com o fretamento de ônibus para as festas da Sede, a coisa funciona assim:

Primeiro, é cobrado do povo o valor da passagem, que SEMPRE é superior ao valor que seria pago se os irmãos fretassem os ônibus diretamente, e muita gente sabe disso, mas não reclamam porque acreditam que a diferença cobrada a mais será revertido em ofertas para a igreja. O que os irmãos não sabem é que esse pagamento só é feito às empresas de ônibus APÓS a prestação do serviço. Ou seja, a igreja recolhe o dinheiro primeiro, mas só vai pagar o ônibus DEPOIS da festa. Para clientes habituais, como geralmente são as igrejas, essas empresas costumam, ainda, faturar o pagamento para 30 dias após a prestação do serviço. Ou seja, o pagamento pelo fretamento dos ônibus só acontece 30 dias depois do fim da festa.

Você já reparou que após o fim de qualquer festa, Aldo e Stancey colocam no boletim que é para o povo reforçar a oferta para cobrir as despesas da festa? Pois é, uma destas despesas é justamente essa, os ônibus que vocês já pagaram lá trás. O que foi feito com o dinheiro arrecadado previamente? Investigue e descobrirá! Mas já adianto que investido nas atividades da igreja não foi.

2) Alimentação: Essa é outra fonte de rendimentos para Aldo Bertoni e sua família. Nos dias em que o povo do interior está na Sede, é garantia de lanchonete e restaurante lotados. Para quem já consultou os documentos expostos no site http://www.acordapovoapostolico.com ou já foi à Junta Comercial do Estado de São Paulo obter maiores informações, sabe que a lanchonete e o restaurante que julgávamos serem da Igreja Apostólica, na verdade são de propriedade privada de Aldo Bertoni e sua família. Aliás, sem nunca ter ido trabalhar, o filho bastardo de Aldo Bertoni, o Alex, é registrado como gerente do Restaurante Canarinho e recebe como tal. Se fosse um negócio lícito e honesto, não seria problema nosso, mas acontece que todas as despesas desse restaurante são bancadas com oferta da igreja, e a própria Efigênia Joventino, secretária de Aldo Bertoni e que é funcionária da igreja e apenas lá deveria trabalhar, vai fazer as compras levando o saco de dinheiro trocadinho que os irmãos dão nas sacolas da igreja. Ou seja, as despesas do restaurante são pagas pelos irmãos, mas os lucros são 100% da família Bertoni. Isso também está sendo devidamente investigado pelo Ministério Público.

3) Venda de Cds, fitas e fotos: A venda destes artigos é feita dentro da igreja, mas na verdade é realizada por outra empresa de propriedade da família Bertoni, a A&D Comércio e Gravação de Fitas Ltda, cujo nome você pode encontrar aí na capa do seu CD. Se você for na Junta Comercial obter informações sobre essa empresa, verá que seus sócios são Aldo Bertoni e sua mulher, Dulce Aparecida Bertoni.

Alguma vez vocês viram a “dona” Dulce pisar na Igreja Apostólica? Não? Então porque ela tem de receber os lucros obtidos com a venda de Cds, Fitas e Fotos? Alias, saiba que tais produtos são produzidos inteiramente com recursos da igreja, com dinheiro da sua oferta, mas o dinheiro arrecadado por esta empresa é 100% de seus sócios. Perceberam que essas empresas são apenas formas de legalizar o dinheiro roubado da Igreja Apostólica? Só mesmo o povo fanatizado não percebe tais artifícios!

4) Ofertas: Com reuniões todos os dias, e com as pessoas impressionadas com “o tamanho gasto do santo irmão Aldo”, as ofertas são turbinadas nesses dias. Há ainda aqueles irmãos de congregações próximas que comparecem nessas datas, sempre trazendo sua oferta especial. Quanto aos tais gastos, que gastos? Um pouco de água a mais, um pouco de luz a mais, que totalizam pouco mais de mil reais a mais nas contas mensais. Os alimentos são comprados de fardos, o que barateia muito, e considerando que tanto almoço quanto jantar são bem simples, o gasto é reduzido em comparação com a arrecadação.

Podem ter certeza, se as finanças da igreja fossem transparentes, os irmãos veriam como é “lucrativa” uma festa dessas, e veriam que mantidas as arrecadações como são hoje, após cada festa haveria uma enorme sobra de recursos para aplicação em outras áreas da igreja, como a construção de novos templos, por exemplo. Acontece que tal lucro é embolsado pela família Bertoni e pelos asseclas de Aldo, para finalidades particulares.

Por que estamos discutindo este assunto? Para que os irmãos possam enxergar como são feitos de marionetes por esta gente espertalhona. Se quiser confirmar as informações aqui expostas por nós, comece pedindo uma prestação de contas lá no escritório da igreja, faça isso e você irá ver a resposta que vão lhe dar.

Portanto, a festa foi linda mesmo, mas foi ainda mais “linda” para a família Bertoni e os corruptos que se mantém com a nossa oferta. O povo apostólico só acha linda porque não sabe, ou faz que não sabe, de toda a podridão que acontece ali por trás.

Que Deus possa lhes ajudar a enxergar a verdade, meus irmãos apostólicos. Fiquemos todos com Ele.

27 Respostas to “O Grande Negócio das Festas na Sede”

  1. Valquiria da silva 11/12/2012 às 21:02 #

    Martinho esse otario que tenta enganar a vcs otarios que ainda glorificam esse martinho.Ele nao entende nada de igreja,de gastos que tem uma igreja.Porque ele nao fala da catolica que cobra tudo de seus seguidores,ou universal,ou dos crentes….Esse cara e um recalcado sem cerebro e fica se fazendo de vitima,e uma merda que conseguem enrolar vcs,abram a mente seus otarios ou fiquem llambendo esse monstro…..

    Curtir

  2. A Hora da Verdade. 07/06/2012 às 12:40 #

    Realmente. Todos os obreiros, diaconisas e pastores de carroça são malcriados. Em primeiro lugar eles foram ensinados a judiar do povo pelas bruxas da seita, que não tinham pena de ninguem. E segundo porque são pessoas ignorantes e recalcadas por pertencerem ao lixo da sociedade: faxineiras, pedreiros, ascensoristas, camelôs e outros da ralé fedorenta. Nada contra tais pessoas, desde que não pertençam à seita maldita.A bruxa Odete adorava quem era malcriado. Os bons eram desprezados, como se fossem bobos. Eram chamados de simples, os quais, segundo a bruxa, não podiam ir para o céu dos coutinhos. Maldito campo de concentração. O derrame foi pouco para aquela tirana. Estão queimando no infernos os tres carrascos que inventaram esse presídio/hospício. Os judeus jamais perdoaram os nazistas pelo holocausto, porque não se tem autorização dos mortos para perdoar os seus assassinos. A tirana bruxa jamais perdooou quem criticasse sua seita, portanto jamais será perdoada também Esses fanáticos loucos que os defendem acabarão ganhando seu merecido prêmio: um pé no rabo.

    Curtir

    • drumnbass 03/09/2012 às 12:05 #

      amigo concordo com tudo que você diz sobre ele, e somente uma pessoa cegamente iludida para não acreditar,porém você dizer isso que disse de trabalhadores ,isso eu não concordo não,dizer que eles são lixos da sociedade . . . sinto muito mais perdeu um ponto comigo

      Renatho_10@Live.com

      Curtir

  3. MARTINHO (false) 28/01/2012 às 13:33 #

    Quem precisa do sangue de jesus para ganhar a salvação,somos nós.O irmão Aldo já tem sua salvação garantida.Basta dizer que êle é o profeta escolhido por Deus; Santo Irmao Aldo.Nós confiamos,amamos,e porque não dizer; adoramos? AMAR é adorar.Jesus disse: Amai a DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,e o irmão Aldo, ou o próximo como a si mesmo.Engraçado!… O martinho não quer que creiamos no nosso irmão Aldo;e acha que devemos crer nele! O imão Aldo nós conhecemos que é do reino do céu,e você q ninquem sabe de que inferno é?

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/02/2012 às 18:36 #

      TODOS precisam do sangue de Jesus, meu caro, se quiserem ganhar a salvação.

      “Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23). Veja, não há exceção para Aldo, Rosa, o Papa, ou seja lá quem for. TODOS! Você sabe o que quer dizer isso?

      Em quem devo acreditar, na Palavra de Deus ou em um coitado enganado como você, que ainda acha que o mulherengo e ladrão Aldo Bertoni seja santo?

      Nunca pedi que acreditassem em minhas palavras, mas que fossem conferir tudo o que temos denunciado. Você foi? Tenho certeza que não, porque se tivesse ido, também estaria indignado por ter sido feito de trouxa em todos esses anos pelo “santo profeta”.

      Por fim, cabe lembrar que vocês não conhecem é NADA sobre o Aldo Bertoni. Nem sequer a família dele vocês conhecem, o que dirá do resto?

      Curtir

      • Wilson 22/04/2012 às 09:18 #

        Você por exemplo é um destituído total por tudo que já fez e faz.

        Curtir

      • aninha 02/05/2012 às 22:54 #

        se tudo isso e uma grande mentira, voce faz parte dela. falso e voce sei bem quem tues…

        Curtir

  4. Fantim 26/12/2011 às 18:53 #

    Digo a todos que ouvi muitas vêzes pastores e pregadores falarem de púlpito que lá na Sede os irmãos e irmãs comem de graça, dormem de graça, tomam banho de graça e que o primaz muitas vêzes precisou tirar dinheiro de seus negócios particulares de carros para pagar as dívidas que ficam depois das festas. Em 1999, através de um dos boletins o João Stancey ameaçou o povo dizendo que se o povo não se interessasse em contribuir melhor, naquele ano não haveria festa, inclusive, antes de sofrer derrame a Missionária fala numa das fitas que se a Igreja fechasse ela não queria continuar viva para ver. A resposta do povo foi imediata, as contribuições cresceram e a festa foi grande. Por outro lado o Stancey cobrou ágio dobrado no fretamento dos ônibus oferecendo ônibus que pareciam verdadeiras carroças, os piores que a empresa tinha.Alguns apostólicos incomodados com o desconforto perguntaram para o motorista se a empresa não tinha ônibu melhor e ele respondeu: Se a Igreja pagar melhor a empresa manda ônibus bom, mas eles só querem pagar pouco, pelo que voçês estão pagando de passagem mereciam os melhores ônibus da Empresa. Outra coisa de arripiar eram os colchões pelo chão e o Catulé obrigando as pessoas a ficarem 5 em dois colchões, só ele podia conversar alto tomando chimarrão às 5 horas da manhã. Precisou haver denúncias junto à Prefeitura para o IAB ficar bonzinho e comprar beliches(a maioria doada pelos próprios irmãos). Que passado triste da Igreja Apostólica, aglomerado de pessoas pelo chão e achando que tudo aquilo era de graça, o pior é que o Stancey continua cobrando ágio no fretamento de ônibus com oferta obrigatória para a Igreja.Que falta de amor ao próximo continuar esplorando pessoas idosas que nem se quer conseguem perceber que são enganadas.

    Curtir

    • Carlos Santos 26/12/2011 às 21:33 #

      Ola fantim…[Que passado triste da Igreja Apostólica, aglomerado de pessoas pelo chão e achando que tudo aquilo era de graça, o pior é que o Stancey continua cobrando ágio no fretamento de ônibus com oferta obrigatória para a Igreja.]

      O mais dolorido de tudo isso, é que todo este sacrificio foi em vão.

      É muito triste, saber o destino da IGAP e a maioria do povo não querer conhecer para poder salva-la.

      Curtir

    • Liberto 27/12/2011 às 15:08 #

      Nossa! Não gosto nem de lembrar as festas na sede, no alojamento das mulheres o desconforto para dormir era pior que no alojamento dos homens, era até 4 pessoas num colchão de casal, não dava nem para se virar de um lado para o outro, era horrível, e o pior, lembram-se dos colchões de capim? Em 1992 ainda tinha colchões de capim, imagine na capital do estado mais desenvolvido do país quase no século 21 a IA usando colchões de capim. Pior que se alguém sonhasse pastando comeria todo o colchão. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr. E o pão seco sem margarina com café preto ou chá, o almoço de arroz, feijão e lingüiça e a sopa rala às 5:00 horas da tarde, quando a gente ia dormir o estômago estava roncando de fome. E o mais engraçado que os pastores diziam que na sede tudo era de primeira e de graça. Para ser pelo menos razoável deveria ter pelo menos um pão com manteiga ou margarina, biscoitos e leite no café da manhã, e uma comida melhor no almoço com suco, salada, sobremesa e outras opções de mistura, e depois da reunião deveria ter pelo menos uma ceia nem que fosse simples pra gente não dormir morrendo de fome.

      Curtir

      • jonas 22/04/2012 às 11:30 #

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa ainda bem que eu não sonhei pois eu dormi nesses colchões !! a hora que eu li essa rachei o bico kkkkkkkkkkkkk

        Curtir

    • Liberto 27/12/2011 às 15:09 #

      Continuação: E ainda tinha a falta de educação das diaconisas, tratavam as pessoas do interior com tanta grosseria e autoritarismo que dá até nojo em pensar. Ah, será que as pessoas lembram-se da época que prendiam as mulheres no alojamento quando os homens iam almoçar? As moças só viam os rapazes na hora das reuniões, e pelo que me lembro era ordem da miss. Odete. Que humilhação, era como que prender cadelas no cio. IIIH é melhor esquecer, se eu for escrever todas as humilhações sofridas nessa seita e na sociedade em geral por pertencer a esta seita maldita vou ter que escrever um livro de mais de 500 páginas.

      Curtir

      • Maria rita 27/12/2011 às 21:45 #

        Olá Liberto!!!
        Quanta verdade em seu relato, passei por tudo isso…
        E ainda tem apostolico fanatico dizendo que passar por toda essa humilhação, foi maravilhoso….pode???……

        Curtir

  5. O FIM 25/12/2011 às 10:31 #

    o Aldo não toma santa comunhão porque ele é ateu

    Curtir

  6. Fabia de Lucas 23/12/2011 às 22:12 #

    Martinho, só quero lembrar que não sou mais da Igreja Apostolica, e o que relatei a pouco era da época em que era simpatizante deste movimento!!!!

    Fiquem todos com Deus!!!1

    Curtir

  7. Fabia de Lucas 23/12/2011 às 22:07 #

    Martinho, obrigado por mais estes esclarecimentos, a muito tempo atrás eu já desconfiava destas maracutaías e podridão que há na IA, concordo plenamente com tudo que aqui foi exposto, mas infelizmente a maioria dos apostólicos fazem vista grossa para estes acontecimentos, pois tudo o que é oferecido lá na sede como refeições, alojamento, etc…, são todos simples e de baixa qualidade, e por isso não justifica a afirmação nos boletins que as despesas são altas. Se as despesas são tão altas, então porque não liberão os irmãos para ficarem hospedados em hotéis e frequentarem restaurantes externos, aos invés de manterem os irmãos como prisioneiros naqueles alojamentos como se estivessem em campo de concentração, sofrendo pressão por parte dos obreiros e das diaconisas que não tem sequer o mínimo de educação e respeito para com o seu semelhante, tudo bem que ninguém é obrigado a frequentar as festas na sede, vai quem quer, mas é lastimável o que eles fazem com as pessoas, eu estive na sede poucas vezes, não voltei mais devido não concorda com o tratamento dispensado ao povo do interior. Não sei se você lembra, mas vários pastores e pregadores falavam de púlpito que tudo lá na sede era de graça que só contavam com as ofertas para cobrir as despesas, você concorda com eles????

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/12/2011 às 19:56 #

      Discordo completamente, minha cara. Eu mesmo já preguei isso, que tudo na festa era de graça, mas o fazia porque também desconhecia os bastidores da organização dessas festas. Nada lá é de graça, já que João Stancey adiciona um valor extra em TODAS as passagens de ônibus dos irmãos do interior. Se estes irmãos fretassem o ônibus diretamente, ficaria MUITO mais barato. Fora isso, ainda há aquela contribuição extra logo na chegada à Sede (até instalam uma mesa na entrada do alojamento das mulheres, próximo ao local onde são comercializados CDs, fitas e fotos.

      Curtir

      • Wilson 22/04/2012 às 09:20 #

        Sua pregação era péssima, fraca, sem conteúdo, ainda bem que saiu.

        Curtir

  8. s@o jamais 23/12/2011 às 12:09 #

    Prezado Martinho, quando dizes…. “esta linha de II Coríntios 3:6 expressa um contraste importante entre a impropriedade do sistema do Velho Testamento e a suficiência de Cristo para nos salvar do pecado” estás admitindo que há contradição entre o velho e o novo testamento? Por favor, me responda por si mesmo e não por links que remetem a textos elaborados por mentes comprometidas com o engano de humildes. Mais uma coisinha de grande importância, vc já perdoou Aldo Bertoni?

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/12/2011 às 20:39 #

      Os links que tenho apontado aqui, meu caro, são de estudos feitos unicamente com embasamento bíblico, sem aplicação de doutrina de ninguém. Não se trata de engano, mas de estudos aprofundados da Palavra de Deus. Eu diria que engano é o que estão fazendo os espíritas, com seu “evangelho segundo o espiritismo”. Eu só acredito no evangelho segundo o próprio Jesus Cristo.

      A bíblia não possui NENHUMA contradição, conforme vocês costumam ventilar por aí, afim de desacreditar a Palavra de Deus em benefício de suas próprias doutrinas. Desafio-o a apontar apenas UMA contradição, terei o maior prazer em lhe responder. Sobre isso, gostaria até de lhe indicar um livro, intitulado “Enciclopédia das Dificuldades Bíblicas”, publicado pela Editora Vida.

      A impropriedade do Velho Testamento citada por mim não significa, absolutamente, nenhum tipo de contradição. Será que os Espíritas ao menos se deram ao trabalho de estudar sobre a antiga aliança entre Deus e a humanidade e a nova aliança presente no Novo Testamento?

      Não temos espaço suficiente neste blog para expor toda a explicação que eu gostaria de lhe dar, por isso indico os links, e sobre o tema que ora discutimos, gostaria de lhe apresentar mais um interessante estudo:

      http://www.thirdmill.org/files/portuguese/48135~9_19_01_11-05-10_AM~leigraca.htm

      Sobre sua última pergunta, sim, já perdoei Aldo Bertoni por tudo o que ele me fez. Mas como ele CONTINUA praticando seus crimes, isso não me impede de buscar justiça contra um criminoso, concorda? Se ele tivesse se arrependido de tudo o que já fez e não voltasse a fazê-lo, este blog sequer estaria no ar.

      Fique com Deus, meu caro, e peça a orientação de Deus em seus estudos, você verá como essa sua visão distorcida se modificará.

      Curtir

      • Rubenio Riveira de Matos. 26/12/2011 às 09:02 #

        Profeta Aldo não merece seu perdão, nunca fez nada de errado.

        Curtir

        • Blog do Martinho 26/12/2011 às 18:16 #

          Nunca fez nada de errado, José de Souza Neto? Como você consegue ser tão cara-de-pau? Você conhece toda a verdade! Está ganhando quanto para ficar enganando pobres irmãos incautos do interior, com sua bela escrita?

          Curtir

        • Paulo Campos 27/12/2011 às 18:10 #

          Rubenio,

          O pior cego é aquele que não quer ver. Se você ao menos tivesse oportunidade de chegar perto do aldo, não precisaria nem falar nada, era só ficar perto e observar e poderia ver o tanto de coisa errada que ele faz, começando pelos palavrões que ele e a maioria daqueles que o rodeiam costumam falar dai você saberia se de fato ele nunca fez nada de errado.

          Curtir

    • X 25/12/2011 às 10:35 #

      O ALDO NÃO MERECE PERDÃO NEM DE DEUS, ATÉ O DIABO NÃO ACEITA ELE PORQUE ELE É UM CONCORRENTE DO DIABO
      MESMO TODO O POVO PERDOANDO ELE NÃO IRÁ ADIANTAR NADA
      PORQUE O MESMO ALDO NÃO PEDE PERDÃO.

      app_123i@hotmail.com

      Curtir

  9. vanessa 23/12/2011 às 11:27 #

    ola…..que coisa heimmm..poderia me dizer pq o Senhor Aldo bertoni nao toma santa comunhão no meu do povo apostolico??/ qd começar a santa comunhao ele entra para dentro do quartinho so sai qd termina ele deveria tomar junto com o povo ate hj nao tive respossta……..

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/12/2011 às 19:48 #

      Ótima pergunta!

      Curtir

      • TAVARES 25/12/2011 às 10:56 #

        Os Espiritas são proibidos de tomar comunhão, Este é o motivo de ele se esconder p/ o quartinho, SÓ OS CEGOS DOS APOSTÓLICOS NÃO ENXERGAM ISTO…

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.