Uma Luz no Fim do Túnel?

26 dez

Quando ouvi rumores, desacreditei. Achei tratar-se apenas de boatos, dadas as dificuldades existentes para tal fato concretizar-se. Mas como as notícias insistiam em cair na minha caixa postal, fui verificar a veracidade de tais comentários.

Mas não é que era tudo verdade? Para dirimir qualquer dúvida, hoje liguei para a Primeira Igreja Batista da Penha e me foi confirmado aquilo que diversos e-mails insistiam em me dizer, e eu me recusava a acreditar.

Está marcado para o próximo sábado, dia 31 de dezembro, o batismo de EURICO COUTINHO CAIROLLI, neto dos fundadores da Igreja Apostólica, o bispo Eurico Mattos Coutinho e da missionária Odete Correa Coutinho.

Esta notícia superou, em muito, todas as minhas expectativas. É claro que há três anos oramos pelo destino da Igreja Apostólica, cuja direção atualmente é ocupada por pessoas más, anticristãs, que tem como único objetivo roubar as finanças dos apostólicos. É claro que confio plenamente em Deus, e sei que para Ele NADA é impossível, mas, sinceramente, não esperava um sinal de Sua atuação tão rápido.

O que mais me impressiona é que este rapaz, há pouco mais de três meses, estava defendendo Aldo Bertoni ferrenhamente! O que será que ele viu ou ouviu que o fez abrir os olhos instantaneamente? Seja o que for, glória a Deus por mais esta libertação!

Será que os irmãos também conseguem ver o que estou vislumbrando? É verdade que diversos outros ex-pastores e ex-pregadores da Igreja Apostólica, após também terem descoberto as falcatruas do Aldo Bertoni e cúmplices, se converteram e hoje estão batizados em outras denominações, mas vejo esse batismo como o mais importante de todos do qual temos conhecimento até agora.

Queiram ou não, os defensores do bandido Aldo Bertoni não podem negar um fato: Eurico, que no próximo sábado descerá às águas para confirmar sua conversão ao verdadeiro cristianismo, e será batizado conforme ensina Nosso Senhor Jesus Cristo, tem o sangue da fundação da Igreja Apostólica. Mais do que isso, também carrega o nome do seu fundador.

Tenho certeza de que lá de onde estiver, Eurico, o avô, está vibrante de alegria por ver Eurico, o neto, tomar a decisão de “voltar ao primeiro amor”, conforme nos ensina a bíblia. Eurico, o neto, está fazendo o que ele, Eurico, o avô, não teve tempo e nem condições de fazer enquanto estava vivo: render-se à verdade do Evangelho de Jesus Cristo, sem invenções, sem intermediários, sem acréscimos ou supressões à Palavra que Deus nos deu. Quando Eurico, o avô, tentou reagir ao grande lobo, servo de satanás, que se instalava no comando da Igreja Apostólica, e aqui falo de Aldo Bertoni, era tarde demais, já havia perdido o controle da situação para o diabo, e logo morreu como um traidor, conforme nos relatou sua própria esposa, através do livro “Nossa História, Nossas Vitórias”.

Eurico, o neto, é o primeiro da família fundadora da Igreja Apostólica a tomar a decisão de conhecer e seguir o verdadeiro caminho da verdade, será que os irmãos conseguem enxergar a importância de tal fato? Não será Deus levantando uma coluna, a primeira de muitas possíveis, para reerguer seu templo na Igreja Apostólica?

Diferentemente das seitas, onde geralmente o batismo de determinado candidato é aprovado ou vetado pelo “todo poderoso” líder da seita, a igreja onde Eurico está se batizando é pautada por valores cristãos. Você é praticamente sabatinado pela igreja, pois os membros querem ter certeza de sua convicção pessoal. O processo para se batizar, nessas igrejas, é longo, e se Eurico foi aprovado em todas as etapas, é porque certamente sua intenção é legítima, é de coração.

Também é preciso esclarecer, àqueles que desconhecem o Evangelho. Em oposição ao que manda ensinar Aldo Bertoni, a bíblia nos ensina que NÃO É O BATISMO QUE GARANTE SALVAÇÃO E NEM PERDÃO DE SEUS PECADOS. O batismo é apenas um ato representativo, público, onde você confirma diante de muitos irmãos cristãos, uma decisão que você já tomou antes: humildemente aceitar e declarar Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador. Reconhecer que, sim, a sua morte de cruz aconteceu em nosso lugar, porque NÓS SOMOS pecadores, e não Ele, que não tem pecados. Admitir que, sim, Jesus entregou-se em nosso lugar, para que pudéssemos viver eternamente, com liberdade.

Conheço muitos Batistas, sei da seriedade deles em questões como o batismo, e por isso posso afirmar: se Eurico foi aprovado para ser batizado naquela igreja, é porque sua fé é legítima.

Quem quiser presenciar este histórico acontecimento com seus próprios olhos, para que depois ninguém diga que é invenção nossa, segue abaixo os dados que obtive na secretaria da igreja.  O batismo acontecerá durante o culto que eles chamam de “culto da passagem de ano”, com início às 22 horas do dia 31 de dezembro de 2011.

Primeira Igreja Batista da Penha

Rua Caquito, 222 – Penha – São Paulo – SP

Fone: (11) 2647-5255

Site: www.pibpenha.org.br

Referência: esta igreja fica a apenas 4 quilômetros da Sede da Igreja Apostólica.

Fiquemos todos com Deus. Oremos com alegria, agradecendo por esta importante libertação.

144 Respostas to “Uma Luz no Fim do Túnel?”

  1. ricardo ozorio 06/01/2012 às 22:01 #

    meus caros amigos, estamos nos aproximando dos vereditos finais, os quais serao aplicados pela justiça,as vitimas foram ouvidas,a policia civil, efetuou com inteligencia as investigaçoes, as quais foram remetidasao ministerio publico que alem de acolher o conjunto probatorio, paralelamente realizou as investigaçoes e ofereceu as denuncias a justiça, que cabe julgar as denuncias e dar o veredito final, que acreditamos em uma possivelcondenaçao do réu, vamos confiar na justiça, vamos na justiça divina, nas palavras do divino mestre, dai e vos será dado, ora a cada um será dado segundo as suas obras, pelas obras serao justificados e pelas obras serao condenados,fazendo uma analice n palavra de DEUS, os atos praticados pelo reu, contra vitimas indefesas que acreditavam no lider,o maior e mais grave desvio de conduta condenada por DEUS e condenada pelas leis do nosso pais,considerado crime,cabendo a justiça, a aplicaçao das penalidades cabiveis, estamos aguardando os desfeichos finais nas tramitaçao dos altos ou seja dos inqueritos, vamos orar muito a DEUS para que ele possa iluminar os nossos magistrados, que JESUS nos abençoe.

    Curtir

  2. Jenny 04/01/2012 às 23:08 #

    Olha,quem diz que o irmão Aldo não salvou aquelas pessoas que morreram afogadas,não sabem o que diz,pois o nosso Profeta já havia avisado:Não brinquem com a água,mas eles queriam morrer,foram brincar,e acabou em morte.
    E nem venham defender esse tal de Eurico,pois ele jurou noivado a sete moças!Pois é você leu certo!Sete moças!Ao mesmo tempo!Esse homem sempre foi virado na bagaça,nunca seguiu a disciplina da IA,e nem venham falar mal do Irmão Aldo pois todo o povo apostólico sempre aprovou e aprovará os milagres dados por Ele.
    Os maus vão se virar contra,no dia do Juízo Final,verão quem é verdadeiro:O nosso Querido Profeta Irmão Aldo,falem mal,xinguem,esperneiem,se joguem no chão,mas nós os verdadeiros apostólicos,sabemos que vocês são tudo farinha do mesmo saco,e nunca vão mudar,então,não há o que fazer.Só defender o nosso Profeta Amado com unhas e dentes,pois Ele é o Salvador,e nunca nos abandonará!E um recado para Andréia(esposa ou ex de Eurico)faça isso mesmo querida defendo o nosso Irmão Aldo,pois Ele é o verdadeiro Profeta!Abraços aos verdadeiros apostólicos!

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/01/2012 às 13:43 #

      É sempre a mesma história! Se a pessoa é salva, foi por mérito do Aldo Bertoni, se a pessoa morre, foi por culpa dela! O bandido Aldo Bertoni ganha todas! O morto é o único culpado por sua morte! É fácil falar assim de quem não está mais aqui para se defender, não é?

      Você poderia dizer onde foi que o Aldo Bertoni diz para “não brincar com a água”? Será que até passeio no rio ele está proibindo agora? E cadê a tal “grande proteção” que os apostólicos tem? Qual a vantagem de ser apostólico, se estão sujeitos a acidentes como qualquer outro? Poderia nos explicar, minha cara irmã?

      Desculpe-me, mas seu comentário é esdruxulo e um verdadeiro desrespeito com as famílias enlutadas. Ofende a inteligência de qualquer um que lê, ao dizer que “eles queriam morrer”. Como assim “queriam morrer”, se as duas famílias estavam felizes em se reunir, para que o casal se conhecesse melhor, e apenas foram dar um passeio no único lugar em que poderiam se divertir na região? Poupe-nos do seu sarcasmo, minha cara.

      Vocês são mesmo demoníacos ao tentarem defender o criminoso Aldo Bertoni, não exitam em acusar as pessoas daquilo que elas não são, e nem em culpá-las por culpa que não possuem. Se não se arrependerem, terão que ir até o inferno para defender Aldo Bertoni com unhas e dentes, quando esse profeta maldito morrer, o que não levará muito mais tempo.

      Que Deus possa ajudá-la a se livrar desse fanatismo tão rancoroso, minha cara Maiara Jennifer.

      Curtir

  3. ricardo ozorio 04/01/2012 às 22:26 #

    faço uma pergunta, porque um lider religioso andar armado? eu vi, porque um lider religioso andar rodeado de seguranças?muitos viram,para que um lider sendo casado ter um relacionamento amoroso, foi a propria Maria Angela que afirmou na Policia o tal relacionamento amoroso, so que a amante ganhou de presente uma mansao que fica na rua antonio coelho de souza numero 236 em itpecerica da serra sp, porque tudo isto,de acordo com os ensinos de Jesus, tal procedimento, constitui um pecado gravissimo, é uma iniquidade, por ser uma grande injustiça contra a doutrina , tornando a pessoa impia, especialmente um lider que se diz mas nao é , mesmo assim vamos aguardr os desfechos judiciais, vamos intensificar as nossas oraçoes a DEUS, em favor dos irmaos apostolicos.

    Curtir

  4. NÁDIA CAMARGO 04/01/2012 às 00:01 #

    PARABÉNS PELA SÁBIA DECISÃO TAMBÉM!!!

    Curtir

  5. Maria ,Acre 03/01/2012 às 00:19 #

    Sr.Martinho, o senhor está muito equivocado qd.diz que muitas famílias deixaram de comer,de se vestir melhor e possuir sua casa própria,pois você sabe muito bem que na nossa igreja não é obrigado a ofertar, eu por exemplo qd.fui construir minha casa fiquei um bom tempo sem dar o dizimo e nem por isso deixei de ser abençoada, construí a casa dos meus sonho ok,,,,outra pelo menos aqui em Rio Branco a situação financeira dos apostólicos melhorou cem por cento,pois qd.abriu a congregação aqui só tinha algumas bicicleta estacionadas na frente da ig.agora ñ tem espaço p/tanto carro,quer dizer o que isto????gente ñ adianta lutar contra nós ,esta é a ig. da promessa de Jesus. IGREJA APOSTÓLICA …quer dizer ig.dos santos Apostolos,a igreja restaurada por Jesus, como está prometido no evangelho de São João do 14 ao 16,,,,,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/01/2012 às 16:07 #

      Eu falo de uma realidade que conheço, minha cara amiga! Quantas congregações você conhece? Eu conheço muitas, e já vi muita coisa acontecer entre o povo apostólico. Sei de casos concretos onde os filhos sequer tinham o que vestir, iam com roupa batida e até rasgada para a igreja, mas o pai não deixava de fazer o seu esforço para dar oferta especial e participar de campanhas. Em outros casos, era só olhar para as crianças que você via que não se alimentavam direito, mas os pais estavam lá enfiando dinheiro na sacolinha. Quanto à casa própria, isso é corriqueiro acontecer, irmãos que moram de aluguel ou até em favelas são comuns em várias congregações, especialmente em cidades grandes.

      Se a situação financeira da sua região está boa, agradeça a Deus, primeiramente, e ao Governo Federal, cuja presidência é do mesmo partido do governador do seu Estado, o que tem garantido fartos recursos federais para seu Estado. Me confirme se não é verdade, que sua cidade está repleta de obras do PAC? Na sua região há importantes obras em execução, como as hidrelétricas do Rio Madeira, que empregam milhares de trabalhadores, dinamizando toda a economia da região. Mas isso deve-se a Aldo Bertoni? É claro que não! É política governamental, e beneficia não apenas os apostólicos, mas a população inteira, independentemente da religião!

      Quanto à obrigatoriedade de ofertar, será que você não leu o post intitulado “É pecado não contribuir”, publicado em 15/12/2011? Acesse o link abaixo:

      É Pecado não Contribuir!

      Será que você leu o boletim publicado por Aldo Bertoni em 10/06/1999? Ou sua memória é curta? Se for, releia esse boletim e veja que Aldo Bertoni mandou ensinar que quem não contribui COMETE PECADO! Você chama isso de “não ser obrigado a ofertar”? Me diga quem, em sã consciência, vai para a igreja justamente para cometer pecado?

      Clique para acessar o boletim100699.pdf

      Se esta igreja fosse “dos apóstolos”, como você diz, minha cara irmã, ao menos estariam lhe pregando os ensinamentos dos apóstolos, mas vejam quem nem isso fazem, justamente porque os ensinos dos apóstolos de Jesus depõem contra o que Aldo Bertoni manda ensinar.

      Deus a abençoe e a ajude a conseguir enxergar como está sendo feita de palhaça por uma esperta família paulista, os Bertonis!

      Curtir

      • Leandro Junior 05/01/2012 às 18:07 #

        Isto é verdade.

        Varias vezes meu pai levou roupa e sapatos arrecadada entre os membros de nossa familia para varios irmãos que não tinham condição.

        Para você ter ideia Existe algumas congregações que os Obreiros utilizam só paleto e calça Jeans com Tenis e ainda por cima o paleto bem desbotado, surrado e com certeza o Paleto foi ganhado.

        Curtir

    • Leandro Junior 05/01/2012 às 16:48 #

      Maria, como vc é desinformada.

      Quando frequentava a IA eu fui a Marilia na epoca que eles estavam construindo e quase todo mundo só tinha carros velhos.
      Agora vc me pergunta porque?

      Porque muitos estavam ajudando a fazer o salão. Isto quer dizer que estavam dando boa parte do seu dinheiro a IA.

      Curtir

  6. jafui 02/01/2012 às 09:33 #

    É sempre assim, basta uma pessoa conhecida ou que se dedicava a trabalhos para a igreja, pular fora do barco furado, já espalham que ela está ficou doida. Já há boatos que o Eurico está doidinho. Deus tenha misericórdia.

    Curtir

    • CINTIA 02/01/2012 às 16:31 #

      kkkkkkkkkkkk TÁ DOIDINHO MESMO…

      …DE SABER QUE FOI ENGANADO POR TANTO TEMPO!!!

      Curtir

  7. ODAIR BUENO DA SILVA JUNIOR 02/01/2012 às 02:00 #

    Meus caros amigos e irmãos em cristo Jesus, não costumo escrever neste blog, embora não concorde com algumas colocações sem fundamento e sem base biblica, alias como cobrar base biblicas dessas pessoas sendo que não são ensinadas a isso, onde a biblia sagrada é tida como porcaria como ja ouvi em uma de minhas volta de escalas de intinerante.
    Mas o que me leva a escrever neste blog, é para defesa de uma pessoa que eu admiro muito, e assim como o sr. gilvan também tive o prazer viajar com o Eurico, e ao contrario do sr gilvan, eu nunca o Eurico desrespeitar alguem, mesmo quando nos piores problemas a nivel pessoal nunca vi o Eurico misturar as coisas.
    Essa ideia de que fulano nunca foi apostolico, isso ja virou um bordão dos apostólicos, porque infelismente não sabem reconhecer a furada em que estão, e tambem não respeitam a decisão das pessoas que não querem compactuar com tamanho erro, e com isso só sabem denegrir a nossa imagem, manchar o nosso caráter, tentam acabar com a nossa reputação, mas eu não me preocupo com isso porque a Palavra de Deus diz em Izaias 54:17 ” Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR”.
    Então queridos podem falar a vontade, pode me julgar a vontade, pode me apontar o dedo vontade, alias saibam de uma coisa enquanto vcs apontam 1 dedo pra nós tem 4 apontando pra vcs.
    O Eurico eu defendo porque ele não é um simples amigo que eu tenho, é um irmão, onde eu tive a ousadia de a 4 anos atrás falar a ele sobre o amor de Deus dizendo a ele que estava orando por ele, e 4 anos mais tarde Deus me deu esse presente, e tenho outros amigos ainda que pertence a IA pastores e membros que eu continuo orando e no momento certo Deus vai trazer à luz.

    Eurico meu amigo e irmão, continue nesta fé, meus parabéns pela sábia decisão que tomou ao aceitar Jesus como o UNICO Senhor e Salvador da sua vida, e meus parabéns novamente por confirmar essa decisão, se batisando agora não mais em nome de pessoas que nao levam a nada, porque ate quando se fala na trindade esta tudo bem, mas depois colocam uma pessoa e ainda como santa ai estraga, mas ontem vc foi batisado em nome do Pai, do Filho e do Espirito santo, e tenha certesa meu querido irmão houve festa nos céus pelo seu ato ato heróico.

    Que Deus te abençõe muito nesta nova vida, e deixo tambem a todos um abraços e um feliz 2012, repleto de muita paz, amor e união, e com certesa na presença do nosso Senhor e Salvador Jesus cristo.

    Ass. Odair Bueno da Silva Junior

    Curtir

  8. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 02/01/2012 às 01:02 #

    Como assim,o Eurico nunca foi apostólico?Em toda a minha vida eu ví Ele defendendo no 12 esta igreja,e olha que Ele subia no púlpito para defender e todos ainda diziam que ele pregava muito.

    Se for assim,por algum deslize que possívelmente Ele tenha deixado acontecer aos olhos de alguns irmãos,pelo menos Ele ainda não está sendo processado por isso até onde eu saiba.

    Decepção de verdade não é ver nosso grande amigo Eurico tomar esta decisão,quando um ano atrás Ele tentou me convencer de todas as formas sobre meu erro em deixar a
    igreja.

    Decepção difícil é ver isso tudo acontecendo com aquele que sempre confiei de todo meu coração,que o Eurico defendeu de púlpito com toda sua força,que o bispo defendeu muitas vezes e hoje nos deixou totalmente desorientado.

    O certo eu acho que é cada um procurar seu rumo mesmo e se batizar em nome de Jesus Cristo.

    Só me resta isso mesmo,já que meu profeta não se posicionou em nada.

    Ou então,continuo lá louvando o nome de quem não sei mais quem é?

    Acho que não consigo mais fazer isso.

    Curtir

  9. patrick silva 31/12/2011 às 10:02 #

    referindo-me ao comentário de “rosecler”… eu gostaria de saber o significado de: “melancia” no qual, o GILVAN foi chamado de melancia… vc poderia nos explicar?
    pq aki no MT o palavriado éh diferente! obrigado!!!

    Curtir

  10. Fantim 30/12/2011 às 20:51 #

    Maria, Acre
    …como o Gilvan falou o Eurico Coutinho nunca foi apostólico, ele tinha um comportamento ridículo,…
    No passado ouvi pastores sérios da Igreja Apostólica pregando que não temos o direito de julgar o próximo, mas temos o dever sagrado de amá-los e lhes desejar o bem, daí concluir que seu perfil de apostólica não se enquadra nos ensinos de Jesus. Aliás, o comportamento de muitos que se intitulam apostólicos(as) como você mostra a decadência moral daqueles que apoiam de forma incondicional os erros paraticados no seio da IA atual. Criaram um vocabulário próprio para ignorarem a realidade dos bastidores da Igreja. Quem procura conhecer a verdade se torna inimigo de vocês. É proibido verificar a veracidade das denúncias. Que pecado há em procurar a verdade? Quem não deve, não teme. Você sabe onde gastaram 21 milhôes em 2010? Com quem ficou a campanha do Mato Grosso? Ao invés de ajudar o Gilvan a criticar o Eurico, me digam com quem fica o comercio de lanchonetes, fitas, cds, fotos e a maior parte das ofertas dos idosos. Por que liberaram comes e bebes nas festas antes consideradas festas espirituais?

    Curtir

  11. DEUS PODEROSO 30/12/2011 às 14:31 #

    EURICO NAO RESPONDA AS PESSOAS Q ESTAO CONTRA VC ASSIM MESMO EU TENHO 15 ANOS Q SAI DAI E ATE HOJE TEM GENTE Q ME CRITICA. ISSO É COISA DELES SO ORA POR ELES COIDADOS. QUERO VER QUANDO P TAL DO ALDO MORRER O Q ELES VAO FAZER.

    Curtir

  12. opa gilvan 30/12/2011 às 14:26 #

    vc se deu mal em quem é vc para falar do EURICO so por q ele abandonou vcs ou seja é melhor ser turma do martinho q nao é processado pelo o ministerio publico do q quadrilha do aldo bertoni. gilvan porque mesmo q vc ficou muito tempo sem prega? esqueci vc ainda lembra, ou vc quer q seja publicado. cala essa sua boca rapaz. Todo mundo aqui elogiava o eurico de alguns q achava ate q ele era santo agora virou capeta. Eurico nao der moral para tal coisa o gilvan se esta ai pelo o salario pois coitado nao sabe fazer outra coisa. e nao responda por q o aldo bertoni vai começa descobrir os pastores das ovelhas erradas dele.

    Curtir

    • Eurico Coutinho Cairolli 30/12/2011 às 16:27 #

      Meu querido amigo, se voce não sabe o Gilvan foi obrigado a parar de viajar por causa da família, e depois pessoa falsa como aquela só merece oração e perdão pois ao contrario dele que se diz “pastor certinho”, eu vivo o que Jesus ensinou. Amar ainda mais aqueles que te odeiam, portanto é isso que faço pra ele. Oro muito pela alma dele e para que ele se afaste da falsidade em está encarnado em pele de um bom pastor.

      Curtir

      • eu 02/01/2012 às 12:42 #

        tem a foto desse Gilvan, não recordo quem é ele de qual cidade ele é?

        Curtir

  13. calvin 30/12/2011 às 07:49 #

    desde o outro blo q era um pouco melhor esse aqui e uma aberraçao mas enfim vc so posta aquilo q te conveem nao postou meu comentario em relaçao ao eurico ne claro eu disse a verdade.

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:27 #

      Seu comentário está devidamente publicado, meu caro, peço apenas um pouco de paciência pois não temos todo o tempo livre para administrar este blog. Aqui não vetamos seu ponto de vista, pode ter certeza, porque não temos nada a esconder sob o tapete. Quem faz isso são os defensores do Aldo Bertoni, naquele infame blog “Avante Apostólicos”.

      Curtir

  14. Gio- Profetas, Apóstolos dorminhocos e sonolentos? 30/12/2011 às 02:15 #

    Profetas, Apóstolos dorminhocos e sonolentos? Coitados e coitados daqueles que acreditam nessa baboseira de dormir após a morte!!! disse…

    Certos assuntos só é possível dialogar com aqueles que acreditam em vida após a morte, pós-vida, ultravida e outro mundo, continuidade da alma, espírito ou mente, poder espiritual de um ser, sobrenatural, crenças, poder sobrenatural, reino espiritual ou imaterial.

    Pois é impossível que um cervo de Deus (exemplo um Apóstolo), que se dedicou sua vida na terra a Jesus nos seus tão poucos 40 ou 50 anos e após sua morte, não poder receber um galardão igual a um soldado que é condecorado por seu superior) por sua valentia, sabedoria, estratégia, pois esta em um sono profundo (coitado, antes então tivesse aproveitado a vida material) só idiotas para acreditar numa asneira destas.

    Imagina então os Santos Profetas do passado Abrão, Moisés e tantos outros (estarão num sono profundo a milhares de anos, sem fim, coitados)! Se naquela época já falavam com Deus em vida, porque não poder ter a honra de morar nos Céus/Glória Divina, Reino do Filho de Deus e de Maria Santíssima (Santa de grandes Glórias e Poderes) após sua passagem pela terra? Isto é o maior absurdo e baboseira jamais aceita pela maioria dos cristãos e daqueles que acreditam em vida pós morte/material, passagem para outro mundo/reino, etc!

    Imagina ficar dormindo no túmulo durante milhares e milhares de anos, no túmulo, tumba ou sabe-se onde. Se o próprio Jesus disse ao ladrão que estava na cruz com ele que hoje mesmo estaria com ele no seu reino/paraíso(casa)de seu Pai.
    Só gente cega espiritualmente, para acreditar em tamanha bobagem e asneira.Gio

    Curtir

    • lurdes 01/01/2012 às 20:38 #

      Que Diz Deus sobre o espiritismo? A Bíblia diz em Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”

      Curtir

  15. Gio- Lúcifer o devorador de Líderes e Ovelhas desgarradas!!! 30/12/2011 às 01:55 #

    Gio- Lúcifer o devorador de Líderes e Ovelhas desgarradas!!!

    Lúcifer/Satanás espera por muitos, milhares, milhões e não serão poucas almas (25 mil, 30 mil, 1 milhão, não se deixe enganar) que vai satisfazer sua ira, ódio,raiva, inveja, rancor, desejo de vingança contra “Deus” (características de Lúcifer) para o choro e ranger de dente! Isto é uma batalha espiritual entre dois Reinos (o de Deus e o de Lúcifer).
    Cuidado com a cegueira espiritual imposta a milhões de “almas” desgarradas, desemparadas e que seus líderes ainda buscam um elo espiritual com Deus, mas muitos estão caminhando sem direção, pois não tem uma união espiritual com Deus e outros tem uma ligação espiritual inconsciente com o reino da trevas e acha que é um poder Divino!
    Muitos líderes estão conduzindo milhares, milhões de almas para os braços de Lúcifer, pois nem eles acreditam ou tem convicção no que pregam. É como um pastor que conduz seu rebanho para o nada, mas quem os espera são os lobos devoradores.
    Lúcifer/Satanás agradece a todos aqueles que conduzem estas pobres almas para seu reino.
    Assunto (acima) para aqueles que acreditam em vida após a morte, pós vida, ultravida e outro mundo, continuidade da alma, espírito ou mente, poder espiritual de um ser, sobrenatural, crenças, poder sobrenatural, reino espiritual ou imaterial. Gio
    Aos incrédulos ou cegos espiritualmente, nada disso tem sentido.! Gio

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:23 #

      Concordo plenamente com você! E é contra um desses líderes que lutamos! Se não fosse pela misericórdia de Deus, estaríamos também, nós, ainda sendo enganados pelo servo de satanás, Aldo Bertoni.

      Curtir

  16. Gio- Cristãos Doutores e Letrados, mas sem nenhum poder/condução Espiritual!!! 30/12/2011 às 01:28 #

    Gio – Cristãos, Doutores e letrados, mas sem poder Espiritual!!! disse…
    Ainda tem gente que pede para dar uma passadinha, na Congregação Cristã, Batista primeira,Presbiteriana, Assembléia e tantas outras Igrejas!

    Coitados, seus líderes não conseguem manter a disciplina tradicional, hoje esta valendo tudo (brincos,piercings,roupas curtas e escandalosas, maquiagens, bebidadas, baladas, todo tipo de músicas, e tantas coisas consideradas mundanas e profanas e que nada edificam a Jesus.

    Cade a disciplina? cade o poder espiritual sobre o povo??? E ainda/criticam ou falam dos Católicos/Apostólicos, hoje estão em uma condição de escândalo nunca visto antes, na história dos Cristãos!!

    Coitados destes ditos cristãos antigos que não conseguem manter a disciplina e aceitam todo tipo de escândalos dentro de seu templos.

    Pior ainda, negam Maria Santíssima mãe de Jesus), como sendo um Rainha no Reino de Deus com grandes Glórias e Poderes do Espírito Santo! Acham que apenas ser Doutores e Letrados da Bíblia será suficiente?

    A condução do povo de Deus tem que ser Espiritual. Somos materiais e espirituais e o Reino de Deus pode estar entre nós e nesta terra e não depende apenas de conhecimento teórico!Gio

    Acham que no Juízo Final, Deus, irá perdoar aqueles que negam (recusam ou negaram) a mãe de seu “Filho Amado”, Maria Santíssima, como sendo uma Santa com grandes poderes “Galardão” (prêmio, recompensa) de Rainha dos Céus cheia de Unção do Espirito Santo e Poder (capacidade, faculdade) Sublime e Milagroso, e por negarem seus Santos cheios de Glórias e Poderes? Coitados deste que acham que simplesmente crer em Jesus, já estarão salvos. Mas negam sua Mãe (uma Rainha e Santa Celestial) e os Santos da Glória de Deus.Gio

    Salve Maria – Santa de Deus -Mãe de Jesus!Gio

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:21 #

      Meu caro, por que ser tão hipócrita? Vejo que você está defendendo os católicos, além dos apostólicos, mas por que nada fala sobre tudo ser permitido também na igreja deles (católicos)?

      Sabe qual a diferença entre as igrejas citadas por você e a católica/apostólica? Os primeiros seguem o que está na bíblia, os segundos não! Diferença pequena, mas que faz toda a diferença, não é? Os primeiros fazem a vontade de Deus, os segundos seguem doutrinas e invenções humanas.

      Como já disse antes, amamos Maria, pelo seu ministério, mas ela não é “deusa”, portanto, não deve ser alvo de qualquer adoração, que deve ser direcionada apenas a Deus, o Pai, o Filho, o Espírito Santo. É isso que nos ensina a Palavra de Deus. Em quem devo acreditar, na Palavra de Deus, perfeita e imutável, ou nas suas palavras, que partem sei lá de onde?

      Sobre o tema da Mariolatria, veja os seguintes estudos:

      http://testemunhos.vilabol.uol.com.br/estudos/Mariolatria.html

      http://www.vivos.com.br/440.htm

      Deus o abençoe e lhe ajude a sair da confusão espiritual que os desviados da Palavra lhe causam, meu caro.

      Curtir

  17. Murilo Alves 30/12/2011 às 01:28 #

    Deus seja louvado!!

    Muito feliz por você meu irmão!!

    Curtir

    • Eurico Coutinho Cairolli 30/12/2011 às 16:50 #

      Muito obrigado meu amigo e só pra incrementar a notícia, vou começar a estudar música bl?

      Curtir

      • Leandro Junior 01/01/2012 às 11:39 #

        Agora estou vendo vantagem!!!!!!!!!!

        Que Deus te Ilumine e você se torne um Grande Músico para Louvar a DEUS

        Curtir

      • marx 02/01/2012 às 15:04 #

        Grande Eurico Cairoli , percebo que voce gosta muito da musica , lembro de quando vc vinha fazer reuniao em rondonopolis , e pegava uma clarineta pra fazer um som com a gente! estou feliz por sua decisao , parabens que o Grande Deus lhes de muitas vitorias e Abencoe sua vida! feliz Ano Novo!

        Curtir

      • Murilo Alves 04/01/2012 às 02:07 #

        Qualquer coisa estamos por aqui!!

        Curtir

  18. Maria ,Acre 30/12/2011 às 00:27 #

    Realmente sr.Martinho a sua turma é só de pessoas que nunca tiveram comportamento de apostólicos, como o Gilvan falou o Eurico Coutinho nunca foi apostólico, ele tinha um comportamento ridículo, apostólico de verdade ficará até o fim não acha??????? é chegado o momento da peneira, meus pesamo Eurico pela sua impensada decisão,,,,,,,, quem sabe um dia você acorda e veja a asneira que está fazendo,,,,,,como pode ano passado você estava tão alegre nas festas de fim de ano,,,,,, e agora ter deixado se levar por rebeldes,,,,, mais uma vez meus pesamo,,,,,,,,,,,,,, VOCÊ CHAMA ISSO DE UMA LUZ???????????? Geruza92@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/12/2011 às 16:08 #

      Minha turma? Só porque muitos irmãos apostólicos expressam a mesma opinião que eu agora são “minha turma”, minha cara? Você fala com a boca da injustiça, e fala contra pessoas que sequer conhece. A grande maioria das pessoas que hoje apoiam nosso clamor por justiça contra o criminoso Aldo Bertoni, sempre foram apostólicos exemplares, diferente desses hipócritas que hoje defendem o Aldo Bertoni, mas nunca cumpriram sequer o que ele mandava colocar nos boletins.

      Para vocês é sempre assim: se a pessoa, por mais suja e incorreta que seja, estiver apoiando Aldo Bertoni, então é honesta, “santificada”, enfim, uma boa pessoa. Mas, se a pessoa se revoltar contra a sacanagem praticada por Aldo Bertoni, aí transforma-se em “fraco”, “rebelde”, “nunca prestou”, não é? Mesmo que a pessoa seja honesta e esteja apenas buscando esclarecimentos.

      Que Deus possa ajudá-los a deixar de ter uma mente tão pequena, minha cara Maria.

      Curtir

    • Eurico Coutinho Cairolli 30/12/2011 às 16:29 #

      Pois é, mais falsidade vinda de apostólicos, pois quando eu ia no Rio Branco só faltavam me carregar no colo. Meu Deus tendes piedade desses falsos filhos do Senhor e por favor se vcs conseguirem provar o que fiz de errado mostrem documentos pois se não vão ter que provar na justiça

      Curtir

      • Eurico Coutinho Cairolli 30/12/2011 às 16:49 #

        Quero afirmar categoricamente que ainda tenho muitos amigos sinceros que ainda estão na IA e separo estes pois não são falsos amigos como os tais que se diziam meus amigos mas que agora que saí demonstram o quanto são falsos fingigos. Áqueles sinceros amigos mesmo que ainda na IA eu agradeço por essa amizade sincera e aos falsos que Deus tenha misericórdia de vossas almas, mas assim mesmo muito obrigado por se lembrarem de mim.

        Curtir

    • Carlos Santos 30/12/2011 às 19:48 #

      Ola minha irmã, Maria ,Acre…

      Então o Eurico nunca foi apostolico, assim como o Bispo nunca foi, a missionaria também nunca foi.

      Mas eles fizeram certo.

      Leia a palavra de DEUS e veja o que ela nos ensina em João 3:16

      Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

      Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

      Curtir

  19. Ricardo Osorio 29/12/2011 às 20:54 #

    Eurico meu amigo, parabens pela coragem, vc me conhece, lembre-sebem, vc sempre passeava aqui nos tempos da sua vó, vc ja esteve em minha casa, sabe agora quem sou ate mais grande amigo.

    Curtir

  20. Carlos Santos 29/12/2011 às 19:47 #

    Em relação ao que o Ricardo ribeiro da silva, escreveu…[ ele tá tão furioso que ate me pediu pra escrever e diz até que pensa em processar o blog ]….

    Meu irmão, precisa esclarecer melhor esse assunto, é a mesma coisa que eu não aceitar os erros que estão acontecendo dentro da IGAP e pedir para o Martinho cobrar da administração da igreja, não tem nexo.

    Você fala como se o Eurico preferisse que o povo achasse que ele ainda é membro da IGAP.

    Curtir

    • Ricardo ribeiro da silva 31/12/2011 às 13:27 #

      cara, ele não queria se envolver com movimento nenhum porisso não queria escrever aqui… mas vi que agora ele ta respondendo… ele ficou bravo mesmo, por causo do pai dele que não aceita essas coisas, mas agora ta mais calmo…

      Curtir

  21. Carlos Santos 29/12/2011 às 19:10 #

    Não to entendendo a do [ A Hora da Verdade.]…….

    O que tem a ver essa perseguição aos fundadores da IGAP, a historia mostra que os dois se arrependeram dos erros cometidos.

    HOJE a culpa é dos membros da igreja que insistem em IDOLATRAR O irmão Aldo, aguas passadas não movem moinho.

    Trabalhe as pessoas que estão na IGAP hoje, são elas que podem mudar o destino da igreja.

    Curtir

  22. exapostólico 29/12/2011 às 11:06 #

    Martinho,vi o comentário da Priscila,sobre aquela moça q abandonou o marido,pq ele saiu da IA,eu tbem tomei conhecimento,o q ela fez c/ele ,é só pessoa do mal q faz isso,ele fazia td p/ela ,ela tinha vida de madame.desde qdo ele afastou da igreja,ela começou a despreza-lo.isso p/mim é coisa do mal da parte dela,qdo esse seita acabar q vai cair a ficha dela ,daí ja é tarde demais…E a familia dele são pessoas de carater,mas graças à Deus qse td ja se afastaram dessa seita de podridão.

    Curtir

    • exapostolico 29/12/2011 às 21:52 #

      Olá amigo, embora com o mesmo nick, não somos a mesma pessoa. Se vc conseguir mudar seu nick acho que seria melhora para o blog. Se não for possível, tudo bem, vou tentar mudar por aqui. Abç. Que Deus nos abençoe.

      Curtir

  23. calvin 29/12/2011 às 09:30 #

    si o eurico saiu foi tarde quando rsponsavel de viagem era moralista mas sem moral e hoje vcs estao ai rrasgando o pano de elogio ao eurico mas ja vi comentarios maldoso em relaçao ao eurico.mas quanto quer valer q ele volta assim como clerizon voltou e outros mais silvo violonista esta la tocando.assim como muitos de voceis que nem sairam olha como sao esperto muitos nem sairam mas aplaudi quando um sai da igreja.isso e o cumulo e mais si um dia o eurico voltar para igreja vao postar aqui q ele e um safado q foi comprado pelo sr aldo vamos apostar?

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/12/2011 às 15:18 #

      Meu caro, as pessoas só voltam para a Igreja Apostólica em duas situações: quando saem e não vão buscar ao verdadeiro Deus, ou quando se vendem a Aldo Bertoni em troca de casa e salário. Clerizon sabe de toda a corrupção do Aldo Bertoni, e é bem pago para defendê-lo e enganar a bobos como você. Sua volta à igreja foi acompanhada de uma vantajosa contratação que lhe garante casa no Tatuapé e viagens grátis pelo Brasil todo. Quanto ao Silvio, filho do regente Francisquinho, é apenas um coitado que saiu da igreja, mas como não conheceu a Jesus, acabou voltando para a boca do leão. Já com o nosso irmão Eurico, de acordo com os relatos que temos recebido e já reproduzimos aqui, teve a felicidade de conhecer Jesus, e por isso posso te garantir: esse não volta, porque tem a Cristo no coração. NINGUÉM que conhece o Evangelho voltou e nunca voltará para a seita maldita do “profeta tarado”. Tenho certeza: tais pessoas só voltam se tudo ali for implodido e uma nova igreja, nascida de Cristo, surgir ali.

      Curtir

    • Eurico Coutinho Cairolli 30/12/2011 às 16:36 #

      Meu querido primeiro se vc fosse verdadeiro no que fala, mandava essa fala com seu prórpio nome, pois tenho certeza que isso ai é seu coninome, vejam então como são falsos muitos desses que se dizem verdadeiros filhos de Deus. Meu Deus tenha misericordia dessas almas pois cheias de trevas querem ser a luz e ainda apenas para apontar erros na vida dos outros. Por que vcs não olhem primeiro para seus próprios erros?

      Curtir

  24. Luiz Mario 28/12/2011 às 14:36 #

    Porque surgirão falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito (Mt. 24:24-25)

    Porque tais falsos PROFETAS são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em profetas de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras (2 Coríntios 11: 13 -16)

    A Idolatria é uma doença espirituais, o IDOLATRA não pode Ouvir a voz do Espirito Santo. Por isso não entendem e mormuram mais continuam secos e vazio de Deus.

    O Senhor nos deixou a Sua Palavra para crermos, obedecermos e, assim, vermos as promessas cumpridas. Devemos crer que, se colocarmos Deus em primeiro lugar em nossa vida, todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Jesus Cristo único Salvador da humanidade.

    Curtir

    • Karla Constantino Medina 30/12/2011 às 14:06 #

      E O QUE SERÁ QUE O SR. LUIZ MÁRIO FOI LA CONVERSAR COM O FALSO PROFETA? CURIOSO NÃO! TOMA VERGONHA NESSA CARA FEIA QUE VC TEM SEU RAPAZ… É VERGONHOSO VC CRITICAR MAS IR QUERER FALAR COM O SANTO PROFETA… LAMENTÁVEL ESSA SUA ATITUDE!

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:35 #

        Então você admite que Aldo Bertoni é falso profeta, minha cara Karla? Se está admitindo essa verdade, então poderia nos contar por que continua a defendê-lo?

        Curtir

  25. BRUNA OLIVER 28/12/2011 às 10:36 #

    PARA TERMINAR,GOSTARIA DE DIZER QUE HOJE DEPOIS DE ASSISTIR ESTE VIDEO DO PROGRAMA” ESTÁ ESCRITO ADORAÇÃO”,TAMBÉM ESCOLHI A MESMA IGREJA QUE NOSSO QUERIDO EURICO CAIROLLI,ESCOLHEU E MUITOS OUTROS EX-APOSTÓLICOS.
    HOJE SOU TAMBÉM “BATISTA” E SEI DA SERIEDADE COM QUE LEVAM A PALAVRA DE DEUS PARA OS FIÍES,INCLUSIVE COM ESTUDO BÍBLICO GRATUITO, COISA QUE MUITAS IGREJAS NÃO FAZEM,A ÚNICA COISA QUE MUITAS SABEM FAZER É LAVAGEM CEREBRAL NA CABEÇA DOS FIÉIS,POR ISSO CAUSAM O DANO IRREPARÁVEL A PESSOAS QUE ATÉ SÃO CULTAS .
    MANDO NOVAMENTE O LINK….

    Curtir

    • lucas 28/12/2011 às 11:08 #

      na verdade vocês não estão querendo mudar o estatuto da ia e sim fazendo propaganda de outra seita que também tem líder safados e ladroes

      Curtir

      • Blog do Martinho 30/12/2011 às 14:54 #

        Nós queremos mudar o estatuto? Nós apenas queríamos uma igreja que fosse pelo menos HONESTA. Como isso está difícil de acontecer, graças à cegueira e ao fanatismo de muitos, então só nos resta indicar lugares mais honestos para aqueles que são honestos e não querem continuar a ser roubados e enganados pelos espíritas da família Bertoni.

        Curtir

      • ABRIANA 30/12/2011 às 19:08 #

        Ai ai,Lucas procura no google sobre poderes paranormais e cirurgias espirituais que vai ver que tem outras pessoas mundanas que praticam o mesmo que seu profeta….e de santas não tem nada.o problema e que nós cristãos sabemos bem de onde vem esse poderes paranormais;e vcs desinformados,não.
        Deixe de ser desinformado pra depois vir discutir aqui!!

        Precisa pesquisar mais sobre as diversas religiões e bíblia para entender o que é seita e o que é igreja!!!

        Curtir

      • BRUNA OLIVER 31/12/2011 às 09:36 #

        AO LUCAS….OLHA MEU CARO!!!

        É SIMPLES.PUXE PELO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA O NOME DESTE PASTOR, E COMPARE COM O DO TEU PROFETA.AÍ VERÁ QUE A FICHA DO TEU PROFETA É A MAIS PODRE QUE JÁ EXISTIU, DE TODOS OS LIDERES RELIGIOSOS,INCLUSIVE ESTÁ SENDO ACUSADO COM O MAIS EDIONDO DELES:CRIME SEXUAL,FORA O RESTO QUE É MELHOR NEM FALAR AQUI!!

        Curtir

    • Reginaldo 28/12/2011 às 12:40 #

      Essas pessoas que saíram da nossa igreja para que se cumpra a palavra de Deus escrita pelo profeta Isaías, capítulo 52, verso 5

      “E o que é que estou vendo agora? A Babilônia fez a mesma coisa: levou o meu povo como escravo sem pagar nada por ele. Aqueles que o estão dominando dão gritos de vitória e me ofendem sem parar.”

      Curtir

      • Blog do Martinho 30/12/2011 às 15:01 #

        Babilônia é no que se transformou a Igreja Apostólica, sob direção do profeta do diabo, Aldo Bertoni. Ninguém se entende, cada um inventa uma história diferente, interpretam a bíblia como bem entendem, e até acreditam em fantasmas e beijam a mão de um certo tarado. Deus me livre!

        Curtir

        • Reginaldo 02/01/2012 às 10:57 #

          Para babilônia ser a igreja Apostólica Deus teria que ter dito “mini babilônia” conforme você mesmo classifica a nossa igreja nos posts anteriores.

          Curtir

          • Blog do Martinho 05/01/2012 às 10:01 #

            Quando nos referimos à Babilônia, não estamos falando no sentido de “cidade”, meu caro, referimo-nos à condição moral e espiritual que a bíblia nos relata ter havido naquele local, para Deus ter feito aquilo com eles.

            Curtir

    • exapostolico 28/12/2011 às 15:15 #

      Parabéns Bruna, os apostólicos estão precisando dessa palavra.
      Que Deus nos abençoe.

      Curtir

  26. The Player 28/12/2011 às 10:33 #

    À Karla Constantino Medina,

    Meus Parabéns “Irmã”. Belíssimos Comentários. Exemplos de Postura Admirável.

    Se até na própria I.A. foi ensinado que não devemos julgar o nosso próximo. Quem é a Vossa Santidade para tal juízo ?

    Isso e mais uma prova de que os que ainda estão ali dentro, se preocupam mais com a vida dos outros do que com a própria paz de Espírito. Vão ali para passear, sair de casa, rever amigos, namorar, conversar, fofocar, buscar aventuras extra-conjugais, e tripudiar a vida alheia.

    Repararam ? Fazem de tudo … Tudo menos buscar a Deus e a Jesus !

    Parabéns Karla ! Parabéns “Apostólicos” …

    Vossas atitudes nos dão mais prova da certeza de que a minha decisão, e a de outros, de sair da I.A., foi a mais acertada de nossas vidas !

    Peço em nome do nosso Senhor Jesus, que nosso Boníssimo Deus, possa te perdoar e te mostrar o verdadeiro caminho aos céus: Jesus !

    Fiquem com Deus

    Curtir

  27. Goiano 28/12/2011 às 10:01 #

    Eu praticamente quase nunca conversei com o Eurico, más já o vi trabalhando em serviço duro e humilde, um contraste com quem era da família dos fundadores da igreja e a lojica era que tivesse uma vida mais abundante financeiramente. Então a conclusão que tiro é que o Eurico é um Homem macho, humilde, honesto, corajoso e fervoroso para ter tomado tão importante decisão.

    Curtir

    • ABRIANA 28/12/2011 às 10:52 #

      concordo com vc amigo goiano;é uma pessoa honesta e trabalhadora que apenas teve a decisão de não explorar o povo com mentiras deslavadas.
      agora esse povo vem com essa historinha que ele cuspiu no prato que comeu.eu faço aseguinte pergunta:

      ENTÃO UMA PESSOA TE DÁ EMPREGO,CASA E DE REPENTE ESSA MESMA PESSOAS QUE O AJUDOU( E NÃO FOI DE GRAÇA,POIS ELE RECEBEU PELO TRABALHO QUE FEZ),COMETE CRIMES EDIONDOS.
      VC É OBRIGADO A COMPACTUAR COM OS ERROS DESTA PESSOA E CONTINUAR O DEFENDENDO ELA???PAREM DE JULGAR,COISAS QUE NEM VC PRÓPRIO FARIA SE FOSSE HONESTO

      Curtir

  28. BRUNA OLIVER 28/12/2011 às 09:49 #

    PARABÉNS PARA O EURICO QUE CONSEGUIU VER PELAS ESCRITURAS SAGRADAS A VERDADE.

    MEUS IRMÃOS APOSTÓLICOS PELO AMOR DE DEUS ASSISTAM O VÍDEO DO PROGRAMA” ESTÁ ESCRITO” DA TV NOVO TEMPO, E SAIBAM MAIS SOBRE MILAGRES,PARA NÃO CONTINUAR PECANDO.
    ESSE PROGRAMA LIBERTOU EU E MEU MARIDO DA ESCURIDÃO ESPIRITUAL QUE VIVIAMOS NA SEITA APOSTÓLICA!!!

    Curtir

  29. Rubenio Riveira de Matos. 28/12/2011 às 08:06 #

    Decisão certa? Ele sabe muito bem que o batismo para Deus so é valido o da IGREJA APOSTOLICA. Vc fica incentivando as pessoas, mas vc mesmo até agora não tomou a decisão de batizar em outra seita evangelica. Tem medo de que!

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/12/2011 às 12:41 #

      E quem lhe disse que não me batizei? Aliás, em uma SEITA nunca iria me batizar MESMO!

      Curtir

    • ALLKATRA 31/12/2011 às 09:53 #

      Você diz que “Para Deus, só é valido o batismo na Igreja apostólica” Não é??? então como Voce explica que o seu “santo primaz Aldo Bertioni” nunca se batizou na I.A. ? depois de muita pressão, foi divulgado que ele se batizou na Igreja Presbiteriana. Logo, seguindo o seu raciocínio, para Deus, ele não é considerado batizado correto???

      Curtir

      • Reginaldo 02/01/2012 às 11:04 #

        Somente após a formação da Santa Vó Rosa como Espírito Consolador, em 26/10/1970 Deus só considera válido o batismo em nossa igreja.

        Quem batizou em outra igreja antes dessa data não precisa se batizar novamente em nossa igreja já que, por misericórdia, até então Deus aceitava o batismo em outras igrejas desde a pessoa cresse em Jesus con sinceridade.

        Curtir

        • Blog do Martinho 05/01/2012 às 10:02 #

          E de onde você tirou isso? Da sua cabeça? Mais “achismo”?

          Curtir

        • ALLKATRA 27/01/2012 às 15:32 #

          Sobre o batismo:
          KKKKKKKKK!!!!!. Cada uma que o povo da I.A engole!!! Uma pior que a outra…..
          Sr. Reginaldo ou ( José de Souza Neto): Como vocês fazem o povo da I.A de trouxa e idiotas…..KKKKKKKK….
          E o pior, é que eles ACREDITAM!!!!! COITADOS…..
          Também, são impedidos de conhecer a verdade….. Pois se lessem a bíblia, como TODO CRISTÃO deve fazer, jamais seriam vítimas de FALSOS PROFETAS e de ENGANADORES como esse Taraldo e seus asseclas…..que só defendem os seus interesses…(vulgo bolsos)..

          Curtir

  30. Ricardo ribeiro da silva 27/12/2011 às 23:57 #

    favor não publicar… Nasci na IA e fui obreiro na sede por 8 anos, o Donizeti me escalava direto na porta da sede, vcs devem se lembrar de mim, saí a apenas alguns meses quando passou aquela reportagem na tv… antes tava na minha, mas depois daquilo foi demais… É tudo verdade o que vcs publicaram aí, eu tb estou indo nessa igreja batista, tem varios ex-apostolicos indo la tb… é muito bonito lá, e como sou vizinho do eurico as vezes a gente vai junto. Tb estou fazendo um cursinho pra me batizar, como ele entendia mais foi aprovado primeiro. Só que vcs mandaram super mal soltando essa matéria, ele não queria que isso se tornasse publico… não pelo que vão falar dele, mas por causa do pai dele, que ta doente e até em depre pq não engoliu essa historia direito…. ele tá tão furioso que ate me pediu pra escrever e diz até que pensa em processar o blog…. por favor vê se da pra tirar essa materia do ar, pq senão vão prejudicar o cara com a familia dele ainda mais… ele tb ta dizendo que vcs raquearam o email, facebook dele, pq aquela foto ele não tinha mandado pra ninguem, tava guardada nos arquivos dele. Favor responder no meeu email rickardo@oi.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/12/2011 às 12:40 #

      Meu caro, primeiramente perdoe-me por publicar, apesar do seu pedido, mas há alguns esclarecimentos que eu preciso fazer, a respeito do seu comentário.

      1. Nós apenas publicamos o que muitos já estavam sabendo. Há semanas venho recebendo notícias e mensagens a respeito desse assunto, porém, só publiquei quando pude confirmar a informação na referida igreja. É melhor que saibam por aqui, onde não escrevemos mentiras e nem invenções, do que por muitos apostólicos inescrupulosos, que deformam completamente a realidade dos fatos.

      2. Justamente por isso, logo o Nilson saberia, de qualquer forma. E isso deveria ser um motivo de orgulho para ele, quantos pais não estão vendo seus filhos caírem na incredulidade e no ateísmo, após descobrirem a verdade sobre o Aldo Bertoni?

      3. Vai me processar por qual motivo? Por dar uma notícia que, repito, muitos já até sabiam?

      4. Sobre a foto que ele acha ter sido “hackeada”, saiba que não agimos com qualquer método ilegal, quem faz isso são os defensores do Aldo Bertoni, e não nós que saímos da Igreja Apostólica justamente por não compactuarmos com a desonestidade. A foto que utilizei no texto é pública, e foi disponibilizada pelo próprio Eurico no seguinte endereço: http://euricocairolli.blogspot.com/2011_06_01_archive.html. Foi postada por ele mesmo, em seu blog pessoal. Se realmente não quisesse que ninguém visse a foto, não teria feito isto, concorda? Achei a foto apenas digitando o nome dele na seção de “imagens” do Google.

      5. Peça para o rapaz, o Eurico, entrar em contato comigo através do e-mail acordapovoapostolico@gmail.com. Gostaria de conversar com ele, e entender as razões para estar supostamente chateado e dar-lhe alguns esclarecimentos em particular. Se realmente for da vontade dele, posso remover o texto.

      Fique com Deus.

      Curtir

    • DESANIMO 28/12/2011 às 14:22 #

      SE O EURICO ESTIVESSE FURIOSO ELE NÃO COLOCARIA AS MENSAGENS NO FACE.
      SE ELE NÃO NÃO FOSSE A FAVOR DESSE BLOG ELE MESMO ESCREVIA AQUI E COLOCAVA ATÉ O E-MAIL DELE TELEFONE E TUDO.
      O NILSON COM DEPREÇÃO BEM FEITO PRA QUE FICA MENTINDO QUE SAROU DA LEUCEMIA.
      ELE SABE QUE O ALDO NÃO CURA, SÓ CURA COM OS MILAGRES DO MAL

      Curtir

      • Ricardo ribeiro da silva 31/12/2011 às 13:30 #

        cara… eu só escrevi o que ouvi dele… mas ele ta mais calmo e até ta respondendo pros caras que tão atacando ele…

        Curtir

  31. A Hora da Verdade. 27/12/2011 às 22:26 #

    Há uma música sertaneja que diz “tudo o que não presta cai por sí mesmo”. A seita expulsólica esgotou a paciencia de Deus. Há um trecho, no velho testamento, em que o Senhor diz: “Quando me ofereceis sacrificios eu viro o rosto. Quando queimais incenso eu tampo o meu nariz para não sentir o mau cheiro. Quando pisais os meus átrios eu pergunto quem vos ordenou que fizesses isso?” Essa seita sempre foi uma aberração. Nunca foi considerada evangélica, nos meios evangélicos. Sempre quiseram ser melhores que os outros. Afirmavam “não somos dos crentes e nem dos protestantes”. Estavam certos. São piores dos que eles. A base do cristianismo é a caridade, como disse São Paulo em I Corintios-13. É uma fruta podre, que só está esperando o correr do tempo para cair da árvore. Aqui se faz e aqui se paga.

    Curtir

  32. A Hora da Verdade. 27/12/2011 às 22:13 #

    O Eurico Matos não é inocente. Ele só colheu o que plantou. A sementeira é optativa, mas a colheita é obrigatória. Respondam-me: quem foi que instituiu a exclusão? Quem foi que criou o Estatuto, onde diz que os casais devem separar-se quando um é excluído? Quem foi que instituiu o desprezo e a proibição de conversar com os que saiam dessa seita? Quem impôs absurdos como a proibição de usar gravatas borboletas; de não tomar café em copo, nos bares, para não parecer alcool; a saia um palmo abaixo da barriga da perna; proibição de assistir TV e rádio. Foi porventura o Aldo Bertoni. O Aldo nem estava lá quando o Coutinho escreveu esses absurdos na porcaria do “Evangelho dos Reino dos Céus”. Aliás foi o Coutinho que deu o poder à bruxa Rosa, e ao Anacleto para maltratar as pessoas. Foi ele quem criou a frase “queremos qualidade e não quantidade”. Ele criou esse Frankestein chamado Aldo Bertoni. E como naquela velha historia, o monstro matou seu próprio criador. Essa seita está caindo não por causa do Aldo Bertoni, mas pelo pecado do Coutinho (avô) que, na sua loucura ,criou essa monstruosidade chamada igreja apostólica.

    Curtir

  33. Temperance 27/12/2011 às 22:11 #

    srta ANDREIA:

    seu filho é uma criança linda maravilhosa volte-se para JESUS ELE ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS TE ESPERANDO.. FAÇA COMO SEU MARIDO.VOCÊ VERÁ COMO SUA VIDA VAI MUDAR,COMO AVIDA DE SEU ESPOSO,VOCÊ É MUITO ABENÇOADA,TEM FILHO LINDO E UM MARIDO QUE É SERVO DE JESUS ,PENSE E PONDERE,VOCÊ TEM TUDO PARÁ SER FELIZ;;;

    Curtir

  34. CARLA MARTINS 27/12/2011 às 22:05 #

    A Bíblia é o único livro que tem autoridade para esclarecer este assunto, porque é a Palavra de Deus.

    Muitas pessoas têm os seus pontos de vista àcerca do oculto e acham muitas coisas. Mas vamos ver o que a Bíblia diz.

    Deus criou todas as coisas e entregou tudo nas mãos do homem. Satanás enganou o homem, que de sua livre vontade virou as costas a Deus e fez-se a si mesmo escravo do pecado, dominado por satanás.

    Deus decidiu ajudar a humanidade enviando ao mundo o Seu único Filho, Jesus Cristo.

    Jesus já fez tudo o que era preciso para nós sermos salvos. E a própria Bíblia dá testemunho disto:

    Actos 4:12 – “E não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome dado aos ho-mens que nos possa salvar”.

    Mais uma vez, veio satanás, para voltar a enganar o homem com religiões, filosofias, avareza, sinais sobrenaturais ligados com bruxaria e espiritismo, etc. Leva as pessoas a acreditar piamente que estão a servir a Deus, e que vão pelo caminho verdadeiro, “porque todas as religiões vão dar a Deus”.

    Ao homem foi dada uma vontade própria. Não está nas mãos de Deus, nem de satanás, decidir o rumo da vida do homem. Antes, cabe a ele escolher: seguir Jesus, ou seguir satanás.

    Curtir

    • CARLA MARTINS 27/12/2011 às 22:28 #

      DIGNO DE PENA ESSE POVO DA I.A.!!!

      PRECISAM ESTUDAR TEOLOGIA PRA NÃO MISTURAR ESPIRITISMO COM COISAS DE DEUS!!!

      Curtir

    • Reginaldo 30/12/2011 às 13:25 #

      Minha amiga Carla Martins você diz no comentário acima “Deus decidiu ajudar a humanidade enviando ao mundo o Seu único Filho, Jesus Cristo.”
      Não sei se você percebeu, mas você chamou a si mesma de filha do diabo ao afirmar que Jesus Cristo é o único filho de Deus.
      Suas próprias palavras revelou quem é seu pai.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o peixe morre pela boca.

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:30 #

        Não seja tão ignorante, meu caro Reginaldo, a Carla refere-se a filho no sentido humano, pois enquanto ela, eu e você nascemos de um pai humano, Jesus foi concebido diretamente por Deus.

        Lendo comentários como o seu, às vezes entendo porque gente como você continua sendo feito de otário pela família Bertoni.

        Curtir

  35. Gilvan 27/12/2011 às 21:54 #

    Quem conhece o Eurico e ja viajou com ele como eu viajei de itinerante,sabe muito bem que ele nunca foi apostolico, o que ele queria era o emprego só isso,quando viajava-mos no mesmo campo ele só aprontava éra falso pregava com fingimento, porisso perdeu a graça e teve que sair fora mesmo,aqui ou anda na linha ou tchau,,,,um a menos, só isso, ja vai tarde se for só pra fazer numeros igual a turma do martinho ,pode cair fora não faz falta nenhuma.

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/12/2011 às 12:15 #

      É sempre a mesma história. Enquanto está defendendo o bandido Aldo Bertoni, a pessoa presta. Quando deixa de defendê-lo, passa a não prestar. Até quando vocês vão ter as mentes controladas e manipuladas pela quadrilha criminosa do Aldo Bertoni?

      Curtir

    • Antônio 28/12/2011 às 14:04 #

      Só acho que quem tem telhado de vidro não pode tacar pedra no telhado do vizinho. E povinho dificil esses sertanejos de Goiânia.

      Curtir

    • EURICO CAIROLLI 29/12/2011 às 20:49 #

      QUEM NÃO PRESTA É QUEM ME ACUSA E EU PROVO, PORQUE TENHO MINHA CONSCIENCIA LIMPA E MINHA MORAL ILIBADA POIS EU NUNCA TIVE AMANTES, NAMORADAS, ETC COMO MUITOS ITINERANTES TIVERAM E SE DUVIDAR TÊEM ATÉ HOJE NE GILVAN.DIGO-LHE QUE ATÉ HOJE TENHO MUITA CONSIDERAÇÃO PELAS PESSOAS SINCERAS MAS POR TE CONHECER E POR TER VIAJADO COM VC POSSO RETURCAR QUE QUEM NÃO PRESTA É VC, POR QUE ALÉM DE SER MASCARADO É FALSO, HIPÓCRITA, POIS SE VC PREGA QUE N DEVEMOS JULGAR OS OUTROS PORQUE SÓ PELA MINHA SAÍDA VC FALA QUE EU NÃO PRESTO? FALSO, HIPOCRITA E VC. AINDA POR CIMA MENTIROSO, POIS VC NÃO PROVA ISSO O QUE VC DIZ POIS ATÉ MESMO DIZIA SEMPRE SER MEU AMIGO E AGORA VEM DIZER QUE EU PREGAVA COM FALSIDADE. vC NÃO TEM MORAL PRA DIZER ISSO DE MIM. VOU DIZER MAIS VC NÃO PASSA DE UM DESAVERGONHADO E MENTIROSO

      Curtir

    • rosecler 29/12/2011 às 21:49 #

      ta defendendo seu emprego Gilvan?se vc viu ele fazer coisas erradas e ñ fez nada?vc compactuou com o erro dele.por outro lado AB ñ sabe de tudo?pq deixava ele pregar?e pq vc ñ falou para AB q eurico estava aprontando,tinha medo dele falar dos seus erros tambem?na minha opinião vc tbem é melancia!se não sabe pq melancia me pergunte.

      Curtir

      • Eurico Coutinho Cairolli 30/12/2011 às 16:40 #

        Como ele vai apontar erro em mim se nunca mais do que uma vez estivemos juntos em uma viagem? Vc não percebe que isso é falsidade, mentira. E eu provo isso mostrando minhas escalas viu?

        Curtir

      • rosecler 01/01/2012 às 03:07 #

        retiro a palavra “tbem” da penultima frase do comentario do dia29/12/2011

        Curtir

    • Eurico Coutinho Cairolli 30/12/2011 às 12:14 #

      “Assim disse Jesus:” Com a mesma medida que tu julgares teu próximo, tu serás julgado” Como um Pastor que se diz perfeito e santo você conhece essa palavra? Se conhece parece que não pratica ne? pois além de me julgar vc está cometendo um crime pois vc não prova o que voce diz neste seu comentário certo? Mas Gilvan digo-lhe que indiferente do que vc diz acima eu pouco me importo e pode ter certeza que pedirei em minhas orações por voce. Que Deus tenha misericórdia de tua alma e lhe tire dessa sua máscara e falsidade.

      Curtir

  36. Karla Constantino Medina 27/12/2011 às 19:13 #

    MUITO INTERESSANTE TAIS COMENTÁRIOS, INCLUSIVE DO PATRONO DO BLOG, TUDO DEPENDE DO ÂNGULO EM QUE SE OBSERVA. EU COMO FIEL APOSTÓLICA ACREDITO QUE SE CUMPRE O QUE A LETRA DE UM HINO DIZ: O TEMPO HAVERÁ DE CHEGAR, LIMPOS ENTÃO AQUI, SEREMOS. FRUTOS BONS, FRUTOS LIMPOS, TODOS NÓS ASSIM CREMOS. EURICO NUNCA FOI APOSTÓLICO. E NÃO É PELO FATO DE SER DO SANGUE DA DIREÇÃO QUE TEM DE SER SALVO DE OLHOS FECHADOS. DEUS É JUSTIÇA. ELE SALVA OS HUMILDES DE CORAÇÃO E QUE REALMENTE O RESPEITA. EURICO NUNCA FEZ ISSO. AS POUCAS VEZES QUE TIVE CONTATO COM ELE PERCEBI GRANDE DESOBEDIENCIA, ISSO DESDE AINDA MUITO NOVO. DEPOIS DE CASADO TEVE MUITO CONTRATEMPO. AGORA É QUE ESTÁ DANDO OS FRUTOS E SE AFASTANDO. DEUS É FORTE E PODEROSO. DEPOIS QUE FOI PROÍBIDO POR LEI DE HAVER EXCLUSÕES DEUS TOMOU OUTRAS PROVIDÊNCIAS,TAIS COMO ESSAS QUE VEMOS E QUE PARA VÓS TALVEZ SEJA LIBERTAÇÃO, SIM É LIBERTAÇÃO MAS DA IGREJA APÓSTÓLICA CONTRA O JÔIO. DEUS OS FAZ NÃO SUPORTAR SUA LUZ DENTRO DA IGREJA E OS AFASTAM. ESSA É A VERDADEIRA SEPARAÇÃO DOS JUSTOS. PORQUE UM NETO DE FUNDADORES JAMAIS PODERIA AFASTAR DA IGREJA? DESDE O PRINCÍPIO ACONTECEU ISSO. CAIM MATOU ABEL, LUCIBEL FOI CRIAÇÃO DE DEUS MAS ESPULSO DO SEU REINO PELO FATO DE SE REBELAR E QUERER PARA SÍ O REINO; TORNOU-SE LÚCIFER. E ASSIM VAI. ISSO PODE SIM FAZER ALGUNS IDIÓTAS E NÃO-FILHOS DE DEUS CAIREM. OS FORTES E VERDADEIROS VEÊM POR OUTRO ÂNGULO E AUMENTAM A FÉ. NÃO TENHO NADA CONTRA A PESSOA DO EURICO, NEM CHEIRA E NEM FEDE PARA MIM, SÓ DIGO O QUE JÁ PRESENCIEI NAS POUCAS VEZES QUE PUDE CRUZAR COM ELE. AGORA VOCÊS VEM DANDO UMA DE GLORIOSOS? SÃO MEROS FANTOCHES DO SATÃ. A IGREJA APOSTÓLICA SERÁ VITORIOSA. DEUS QUER QUALIDADE. O REINO DOS CÉUS FOI CRIADO PARA OS HUMILDES. LÁ TEM MUITAS MORADAS MAS DEUS NÃO FORÇA NINGUÉM A IR. QUERO FICAR ATÉ O ÚLTIMO DIA SE DEUS QUISER. QUERO VER A VITÓRIA DA IGREJA SOBRE SATANÁS. AQUELE QUE A SANTA VÓ ROSA JÁ PRENDEU E PISOU EM SUA CABEÇA. ELE REMEXE MAS ESTÁ ANIQUILADO. O IRMÃO ALDO É O ÚLTIMO PROFETA QUE ESTA TERRA VERÁ. VOCÊS OS ÚLTIMOS TRAIDORES DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. É ISSO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/12/2011 às 20:27 #

      Minha cara, é preciso esclarecermos alguns pontos da sua fala:

      1. Até três meses atrás, para vocês o Sr. Eurico era boa gente, uma pessoa “consagrada”, entre outras qualidades, e agora, só porque tomou uma decisão contrária à de vocês, está sendo duramente criticado por muitos que o chamavam de “irmão”. Vê como é falso o sentimento de amizade, companheirismo e amor fraternal existente nos defensores do imundo Aldo Bertoni? Em qualquer outra igreja, se acontece umas coisas dessas, os irmãos vão atrás da “ovelha desgarrada”, ver o que ela precisa, ver se está tudo bem, e trabalham para recuperá-la. Na Igreja Apostólica, passam a tratar tal pessoa como se tivesse uma doença contagiosa, se afastam dessa pessoa, inventam muitas mentiras sobre essa pessoa, e muitos passam até a odiar tal pessoa. Percebe a diferença entre os cristãos verdadeiros e vocês?

      2. Se Eurico nunca foi apostólico, como você diz, como explicar o fato do Aldo Bertoni tê-lo deixado pregando para vocês por anos a fio? Considerando o tempo de pregação médio dos pregadores de hoje, ele seria um dos mais antigos. Como você explica tamanha contradição?

      3. Nunca exaltamos esse rapaz por ter o “sangue da direção”. O que estamos exaltando, neste momento, é a decisão que tomou, e não pelos seus laços consanguíneos. Destacamos esta notícia porque temos certeza de que a decisão dele, cedo ou tarde, ainda influenciará a muitos, e ajudará a muitos irmãos apostólicos que hoje estão cegos pelas mentiras do Aldo Bertoni e pelo fanatismo a também poderem enxergar a verdade.

      4. Você poderia dizer o número da tal lei que você cita? Sabia que essa lei não existe? Inventaram isso para justificar o fim das exclusões na igreja, mas Aldo só fez isso para não diminuir as ofertas, porque quanto mais gente lá, obedientes ou não, mais ofertas! Para o Aldo não importa o que você faz ou deixa de fazer, o importante é ofertar!

      5. As pessoas que se afastam da Igreja Apostólica, após descobrirem as falcatruas do Aldo Bertoni, o fazem por não compactuar com a mentira, com a corrupção, com a enganação. Nada posso fazer se você tolera tudo isso em sua vida.

      6. O fato do neto dos fundadores da igreja se afastar, aliás, o neto não, OS NETOS, porque o irmão do Eurico também se afastou já há um bom tempo, serve para fazer muitos irmãos apostólicos pararem para pensar: por que será que quanto mais próximas do Aldo Bertoni, menos as pessoas acreditam nele? Já parou para pensar nisso?

      7. Engraçado como vocês confundem TEIMOSIA, ORGULHO, SOBERBA PARA SE ACHAREM MELHORES QUE TODO MUNDO, CEGUEIRA, IGNORÂNCIA DOS FATOS, SUBMISSÃO A UM HOMEM PECADOR como sinal de “força”. Se fossem realmente fortes, já teriam procurado responder a todos os questionamentos e acusações que pesam contra Aldo Bertoni e já teriam acabado com o nosso palanque. Ficam calados, só esbravejando, justamente porque não sabem NADA sobre Aldo Bertoni.

      8. Esse “deus” que você acredita realmente não é o mesmo DEUS em quem confio. Você diz que o seu “deus” quer QUALIDADE, enquanto o meu DEUS disse: “Não são de homens de boa saúde que necessitam de médico, mas sim os enfermos. Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores.” (Lucas 5,31-32). O meu DEUS tinha interesse nas piores pessoas, quanto pior, mais ele queria estar com elas e ser aceito por elas, enquanto o seu “deus” parece só gostar de pessoas supostamente “impecáveis”. Percebe a grande diferença?

      9. Certamente você ficará, minha cara, para ver o dia da condenação e/ou do enterro do mundano Aldo Bertoni. Que nesse dia, você possa se libertar desse fanatismo horrendo e perceber o quanto foi enganada por homens corruptos, interessados apenas na sua oferta.

      10. Que Deus a abençoe, e a ajude a sair dessa escuridão espiritual.

      Curtir

      • Karla Constantino Medina 28/12/2011 às 10:27 #

        ESTUDE O ART 57 DO CÓDIGO CIVIL E A LEI Nº 11.127 – DE 28 DE JUNHO DE 2005 – DOU DE 29/6/2005

        JÁ IMAGINOU QUANTOS JUDAS ENTRAM NAQUELA PORTA SAGRADA E DEPOIS TER O IRMÃO ALDO DE PROVAR A JUSTA CAUSA? É PORISSO QUE LOGO APÓS AS NOTAS DE CASAMENTO EXISTE UM LEMBRETE QUE SERVIRÁ DE FERRAMENTA PARA ESTA JUSTA CAUSA ENTENDEU? COM RELAÇÃO AO EURICO EU DISSE QUE NUNCA O CONSIDERREI COMO APOSTÓLICO PELAS SUAS ATITUDES. COM RELAÇÃO AOS DOENTES DEUS QUER SIM OS CURAR MAS EXISTEM AQUELES QUE MESMO DEUS DANDO O REMÉDIO SE REBELAM E PREFEREM MORRER. ESTES DEUS NADA PODE FAZER. VCS FICAM VALENTES COM “CRISTO” MAS O VERDADEIRO JESUS ESTÁ LONGE DE VÓS. A IGREJA APOSTÓLICA É LUZ NO MUNDO. O POUCO REFRIGÉRIO QUE EXISTE NESTE ESPAÇO É GRAÇAS A IGREJA APOSTÓLICA E A MISSÃO PROFÉTICA DO PRIMAZ. QUANDO TUDO SE CONSUMAR VCS AINDA VERÃO O QUE É TRISTEZA. VCS TENTAM O PRIMAZ QUE COM ELE NÃO EXISTE PODER; DIGO-LHES QUE QUANDO A MÃO DE DEUS PESAR SOBRE VÓS AÍ SERÁ TARDE DEMAIS. ELE NÃO É ADVINHO, APENAS CUMPRE O QUE LHE É DETERMINADO. ESPEREMOS E VEREMOS.

        Curtir

        • Blog do Martinho 30/12/2011 às 13:37 #

          A lei citada por você, minha cara, apenas revoga o parágrafo único do artigo 57 do Código Civil, promulgado em 2002, e não muda a essência do que já estava previsto anteriormente.

          Já o artigo 57 do Código Civil, prevê sim a exclusão do membro que não seguir as regras de conduta, só que obriga a instituição expulsante a dar chance de defesa ao membro expulso. Por que a igreja tem tanto medo de dar essa chance de defesa ao acusado de ter quebrados as regras?

          A nova redação do art. 57 do Código Civil estabelece que “a exclusão do associado só é admissível havendo justa causa, assim reconhecida em procedimento que assegure direito de defesa e de recurso, nos termos previstos no estatuto.”

          A própria legislação impõe sanções disciplinares ao associado que infringir as normas estatutárias ou que praticar ato prejudicial ao grupo, que poderão, dependendo da gravidade do motivo, culminar na exclusão do associado, desde que haja justa causa e esta seja reconhecida num procedimento idôneo, que permita o direito de defesa. O problema é que as exclusões da Igreja Apostólica eram sumárias, puramente baseadas em FOFOCA e normalmente não tinham qualquer fundo de justiça.

          Enfim, não existe nenhuma lei proibindo a exclusão de membros que descumpram as regras previstas em estatuto.

          Veja, ainda, como é contraditório o seu comentário: se Aldo Bertoni realmente tiver uma justa causa para expulsar alguém da igreja, qual o problema em provar esta justa causa? Quem diz a verdade nada teme, minha cara! A verdade é que ele não expulsa mais ninguém porque isso reduz as ofertas! Para o Aldo, pouco importa o que vocês estejam fazendo de errado, desde que não deixem de dar sua oferta, sua oferta especial e seus dízimos!

          Sobre a nota de casamento, ela só passou a ser colocada no boletim depois que a igreja foi condenada a indenizar em 60 mil reais a irmã do Simael, por aquele fiasco cometido pelo Pastor Trevisan a mando da Efigênia Joventino. O motivo daquela nota é puramente financeiro, e não para justificar “justa causa” nenhuma. Aliás, para quem vai se casar agora na Igreja Apostólica, pode tudo. Por estes dias, vi fotos de um casamento realizado no interior onde a noiva estava toda decotada e com os ombros de fora, e ninguém disse nada. Agora é comum filmarem os casamentos na igreja, o que era proibido até há pouquíssimo tempo atrás. Até nas festas de casamento, está se tornando comum tocarem músicas de fora da igreja.

          Ao contrário do que você imagina, minha cara, a Igreja Apostólica faz parte das trevas deste mundo. Quantas são as famílias desmanchadas pelo “profeta da divisão”? Quantas não são as pessoas traumatizadas pelo excesso de rigorismo em suas infâncias? Quantas não são as pessoas que perderam ótimas chances de emprego simplesmente por causa de doutrina e disciplina? Quantas meninas não deixaram de estudar por medo de serem ridicularizadas na escola? Quantos não são os casos de pessoas que deixaram de procurar um médico acreditando que Aldo Bertoni iria curá-las e acabaram morrendo por falta de cuidado médico? Quantas não são as famílias que deixam de comer e se vestir melhor, passear, comprar uma casa ou um carro melhor, apenas para contribuir afim de enriquecer a família Bertoni? Quantos não deixam de tratar melhor sua família para dar dinheiro ao Aldo Bertoni para ele torrar com amantes, com muito luxo para si e para seus familiares? E você ainda acha que isso seja a luz do mundo? Quanta pretensão!

          Você fala no “pouco refrigério que existe neste espaço”, fiquei pensando: a que espaço você se refere? Está falando do Brasil ou apenas da Igreja Apostólica? Se está falando do Brasil, é muita pretensão sua achar que o imundo Aldo Bertoni traga algum refrigério para alguém, até porque antes do mês de setembro, 99,99% do Brasil não o conhecia, e agora o conhecem como um criminoso que está sendo processado por abusar sexualmente de fiéis da igreja e explorar financeiramente pobres fanáticos como você está sendo.

          Ainda bem que vamos ser julgados unicamente por Deus, e não por você, minha cara, porque se dependêssemos do seu julgamento, estaríamos perdidos.

          Um feliz Ano Novo para você, e que Deus a ajude a se livrar dessa cegueira espiritual e a ajude a deixar de fazer papel de palhaça dos espertalhões da família Bertoni.

          Curtir

          • DEUS PODEROSO 05/01/2012 às 22:43 #

            Martinho parece q esse povo agora resolveram ler alguns vesciculo biblico entre[……………] e continua vazias suas mentes. Na minha epoca muitas vi apostolico chamando biblia de rapadura. e hoje estao lendo sei, e so para devender o pilantra do aldo.

            Curtir

        • Reginaldo 02/01/2012 às 11:59 #

          Irmã, Deus já decidiu há muito tempo o que vai fazer com aqueles que se levantarem contra seu profeta .

          Veja o que escreveu o profeta Daniel, bem antes da vinda de Jesus:

          Daniel, Capítulo 9 e verso 27.

          “Esse rei fará com muitos povos um acordo que durará sete anos; mas, quando passar metade desse tempo, ele acabará com os sacrifícios de animais e as ofertas de cereais no Templo. “O grande terror” será colocado no lugar mais alto do Templo e ali ficará até que aquele que fez isso seja destruído, conforme Deus resolveu.”

          Vamos entender esse versículo:

          “Esse rei [Martinho que assim como um rei] fará com muitos povos [de várias igrejas] um acordo que durará sete anos [um período de tempo]; mas, quando passar metade desse tempo [não será fiel no acordo], ele [Martinho, como um rei] acabará [se fosse possível] com os sacrifícios de animais e as ofertas de cereais [com as ofertas que damos] no Templo [da Igreja Apostólica]. “O grande terror” [que vemos atualmente] será colocado no lugar mais alto do Templo [que é a pessoa do Irmão Aldo] e ali [na igreja] ficará [permanecerá] até que aquele que fez isso [Martinho e seus apoiadores] seja destruído [moralmente perante todos], conforme Deus resolveu.”

          E falando desse assunto Jesus disse:

          Mateus, capítulo 24 e Verso 15.

          “E Jesus continuou: — Vocês verão no Lugar Santo “o grande terror”, de que falou o profeta Daniel. (Que o leitor entenda o que isso quer dizer!)”

          O que Jesus estava falando:

          “Vocês verão no Lugar Santo [na Igreja Apostólica] “o grande terror” [causado pelos comentários de Martinho], de que falou o profeta Daniel”

          Essa fala de Jesus mostra claramente que esse Grande terror se daria nos tempos do fim.

          Assim ninguém poderá que essa profecia já se cumpriu no passado, ja que Jesus ao afirmar isso estava falando como seria o fim do mundo.

          Curtir

          • Blog do Martinho 05/01/2012 às 10:20 #

            Meu caro irmão, sua argumentação é totalmente incorreta desde o princípio, desde sua própria concepção. Você inicia dizendo: “Deus já decidiu há muito tempo o que vai fazer com aqueles que se levantarem contra seu profeta”.

            Bom, cadê o tal profeta? Você acha que Aldo Bertoni é profeta de Deus? Mas como você explica o fato de um homem que se diz “profeta” ter várias amantes fora do casamento? Ou será que você não conhece a Mariângela, a Edith e a Ilmara? Isso falando apenas das que conhecemos! Como pode um homem que AMA o dinheiro e o extremo luxo ser profeta de Deus? Como pode um homem que mente tanto quanto ele, ser profeta de Deus? Um homem que engana pobres tolos como você? Um homem que ameaças pessoas que se “intrometem em seus negócios” de morte? Como pode alguém assim ter alguma parte com Deus? Enquanto você está aí se esforçando para ofertar na igreja, Aldo usa esse dinheiro para manter sua coleção de carros antigos, sua coleção de armas, entre outros hábitos que continuam ocultos por enquanto, como pode alguém que age assim ser profeta de Deus?

            Portanto, não lutamos contra um “profeta” de Deus, o que torna seu texto totalmente incoerente. Ademais, cuidado com essa curiosa interpretação que você dá às palavras da bíblia [entre colchetes]. Você tirou totalmente o texto de contexto e aplicou o seu “achismo”, não foi? Quer uma dica, para começar a entender a bíblia? Procure uma igreja evangélica e se matricule na Escola Bíblica Dominical.

            Deus o abençoe.

            Curtir

    • BRUNA OLIVER 27/12/2011 às 23:22 #

      TÃO PODEROSA ESSA SANTA VÓ…QUE ESTÁ DEIXANDO A SOCIEDADE PISAR NA CABEÇA DE ALDO BERTONI!!!

      Curtir

      • Reginaldo 28/12/2011 às 13:02 #

        Para que se cumpra esta profecia: Apocalipse – Capítulo 11 e Versio 2, onde diz:

        “Porém não tire as medidas do pátio exterior do Templo, pois esse pátio foi dado aos pagãos, que pisarão a Cidade Santa durante quarenta e dois meses”.

        42 meses quer dizer 42 anos. Como o tempo atualmente passa rápido, 42 dois anos é como se fosse 42 meses.

        A data base para esse calculo é 26/10/1970 quando a Igreja Apostólica passou a ser oficialente a única igreja de Deus na terra.

        Em 26/1/2012 completa 42 anos.

        Ai vocês vão ver o que Deus e Jesus vai fazer com essas pessoas e com todas as demais igrejas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/12/2011 às 15:57 #

          Você está parecendo o Edson Araújo, com aquelas “maravilhosas” interpretações que ele faz usando jogo de letras. Não destrua o Apocalipse, como você está fazendo, meu caro, ao pegar versículos isolados e dar a interpretação que bem entende. Faça um estudo completo de Apocalipse, e talvez você possa entendê-lo.

          Sobre o versículo por você apontado, veja um estudo do capítulo inteiro: http://www.estudosdabiblia.net/b09_19.htm

          Não caia na bobeira de inventar datas para alguma coisa. Será só mais uma “profecia” furada, para depois você ter de dar explicações às pessoas que você conseguiu enganar com essas interpretações errôneas.

          Curtir

          • Reginaldo 30/12/2011 às 13:47 #

            Martinho, como o link desse estudo http://www.estudosdabiblia.net/b09_19.htm não conecta ninguém ao servidor do Reino do Céu fica fácil saber logo de cara que esse estudo não é do céu e sim é fruto da intrepretação pessoal de uma ou mais pessoa que nos tempos presentes são os atuais escribas os quais no passado por ficar analizando letrinha por letrinha dos livros sagrados “Velho Testamento” fizeram o que fizeram com Jesus.

            E o pior de tudo pensavam estarem fazendo a vontade de Deus.

            Hoje se dá o mesmo com o pseudos crentes: Ficam analisando letrinha por letrinha da bíblía e fazendo suas próprias interpretações e engando multidões e o que é preciso fazer mesmo não sabem.

            Criam igrejas de acordo com sua própria vontade sem disciplina que é o único ingresso válido para entrar no reino do céu.

            Para o link desse estudo ser de Deus deveria ser:
            http://www.reinodoceu.com.br/estudosdabiblia.htm

            Curtir

            • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:33 #

              Meu caro amigo,

              Seu comentário sequer merece resposta, pois vem de alguém que mesmo após tantas e contundentes provas, continua adorando um abusador sexual e sua falecida tia, enterrada no cemitério da Lapa há 41 anos, e continua sustentando o extremo luxo de uma milionária família paulista, os Bertonis e os Vianas.

              Tenho pena de gente como você, meu irmão. Deus o ajude a sair dessa lamentável situação.

              Curtir

        • deus poderoso 29/12/2011 às 15:44 #

          ASSEMBLEIA FEZ 100 ANOS MEU AMIGO E TUDO O Q PREGA E DENTRO DA PALAVRA.

          Curtir

        • Reginaldo 02/01/2012 às 11:47 #

          Só corrigindo a data do comentário anterior 26/10/2012. Esqueci de colocar zero no número do mês.

          Curtir

    • decidido 28/12/2011 às 09:08 #

      Ô Karla Constantino, preste atenção no texto que você mesmo escreveu: “…LUCIBEL FOI CRIAÇÃO DE DEUS MAS ESPULSO DO SEU REINO PELO FATO DE SE REBELAR E QUERER PARA SÍ O REINO; TORNOU-SE LÚCIFER…. ” Pense um pouquinho: Aldo Bertoni não está fazendo o mesmo? Deixando o povo adorá-lo como se fosse Deus, e ainda se enriqueceu nas costas da igreja? Raciocine!!!

      Curtir

      • Leandro Junior 29/12/2011 às 10:38 #

        Eu tambem vejo que o ab se vendeu pelo DINHEIRO.

        Mais vale uma Alma para Deus do que toda a Riqueza da Terra e o ab esta fazendo varias familias perderem a salvação, aonde esta a alma para DEUS???

        Curtir

  37. Maria de Lourdes 27/12/2011 às 19:03 #

    parabens pelo filho e pela decisão, eurico. seu filho é lindo.

    Curtir

  38. Paulo Campos 27/12/2011 às 17:49 #

    Parabéns Eurico, que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus. Ainda que as lutas se tornem difíceis de travar; ainda que todos os seus familiares se voltem contra você, não desanime. Continue firme sabendo que a nossa força vem do Senhor e seremos sempre vencedores. O tempo fará com que muita coisa mude. Muitos dos que hoje estão contra, ficarão a favor, porque também eles conhecerão a verdade! A verdade é Jesus. E como o Senhor disse, o diabo veio somente para roubar matar e destruir, mas não tenha medo porque os que são nascidos de Deus, são guardados pelo Senhor Jesus e, o maligno não lhe toca (1João 5:18)

    Pelo teu exemplo, Eurico, muitos que já perceberam todo engano, vão tomar coragem e sair dessas trevas e aceitar ao Senhor Jesus como seu Senhor e único salvador. Deus te abençoe!

    Curtir

  39. Temperance 27/12/2011 às 14:46 #

    com relação ao batismo de seu neto ,ESPERO QUE O SENHOR O ABENÇÕE E GUARDA POIS O CÉU ESTA EM FESTA E UM DIA TODOS OS REMIDOS ESTARÃO REUNIDOS.LINDO SEU FILHINHO NO SEU COLO QUE JESUS ABENÇÕE ESTÁ LINDA FAMILIA..

    Curtir

  40. Temperance 27/12/2011 às 13:03 #

    continuo com a mesma opinião sobre os seus fundadores e não acredito que ALDO BERTONI os separou, o que os separou foi falta de amor a JESUS E pelo que já li de suas literaturas e também tive depoimentos de vários ex apostólicos que afirmaram que essa devoção a vó ROSA É DELES, ELES QUERIAM QUE O POVO SÓ ADORASSEM,NO ULTIMO LIVRO QUE O SENHOR RECOMENTOU,ELE EURICO ESTAVA COM PROCESSO POR OFERECER CURA PIOR DINHEIRO O QUE FOI ARQUIVADO. VOCÊ MESMO DISSE QUE ALDO BERTONI É ANALFABETO, NÃO SABE LER E ESCREVER DIREITO .,ELE ´E CONTROLADO PELOS OUTROS., COMO JÁ LI ,NESSE SITE ELE FOI CRIADO PELOS OUTROS,EU TAMBÉM OUVI EX APOSTÓLICOS QUE DIZEM O MESMO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/12/2011 às 18:43 #

      Continuo com minha convicção, meu caro, baseado no histórico já levantado: o Bispo Eurico foi vítima do Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Carlos Santos 27/12/2011 às 21:59 #

        [Continuo com minha convicção, meu caro, baseado no histórico já levantado: o Bispo Eurico foi vítima do Aldo Bertoni]

        Estou com o martinho, as melhores lembranças que vejo da IGAP, são de quando o bispo era o diretor da igreja, ela crescia em todos os sentidos e provavelmente ele iria tentar arrumar os erros.

        Curtir

  41. andreia 27/12/2011 às 12:56 #

    vcs estao usando a imagem do meu filho sem a minha autorizacao.nao vou admitir peco que retirem por favor que ja estou tomando minhas devidas providencias.o eurico pode fazer o que quizer da vida dele,mas eu andreia e meu filho estou firme com o ir aldo e nada vai me impedir.a vitoria e nossa vcs ainda vao ver.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/12/2011 às 14:08 #

      A imagem é pública, minha cara, já estava na internet, e muitos irmãos que estão afastados há tempos da igreja, queriam conhecer o filho do Eurico, o bisneto do fundador da Igreja Apostólica. Se você também estivesse na foto, atenderia seu pedido. Ademais, não estamos denegrindo a imagem de ninguém, pelo contrário, estamos exaltando a decisão tomada pelo pai da criança, e acreditamos que essa decisão muito beneficiará seu filho, que terá a oportunidade de ter um pai cristão. Lamento pela sua decisão em continuar a apoiar um criminoso, e olhando por esse lado, vejamos quem pode oferecer uma perspectiva melhor ao seu filho? A mãe, que apoia e idolatra um bandido, num ato que demonstra um terrível e desenfreado fanatismo, ou o pai, que está buscando ao verdadeiro e único Deus?

      Tenho pena quando vocês dizem “a vitória é nossa”. Que vitória? Enquanto vocês “cantam vitória”, a família Bertoni embolsa o dinheiro de vocês! Deixa de ser tonta, irmã!

      Que Deus possa fazer por você o mesmo que está fazendo por seu marido.

      Curtir

    • lucas 27/12/2011 às 15:46 #

      olha moça você estaria firme com o primaz si não estivesse abandonado seu marido abandonou port oc é fraca… Deus teve paciência em mostrar ao apostolo paulo quem era cristo na terra e vc não teve paciência com Eurico você, não passa de uma menininha pobre de mente , ou sera que é mais umas das que quer viver sonsinha num apartamento querendo curtir a vida, afinal ai em goiania tem muitas meninas assim como oc pobre de mente

      Curtir

    • Antonio 27/12/2011 às 17:58 #

      Nossa nem escrever utilizando as regras da língua portuguesa corretamente esta Andreia sabe……… Mas isso é o que espera dos defensores de Taraldo !

      Curtir

    • Karla Constantino Medina 30/12/2011 às 14:22 #

      PARABÉNS PELA SUA ATITUDE ANDRÉIA! FICO FELIZ EM SABER QUE VC ESTÁ FIRMA NA IGREJA. FAMÍLIA SÃO AQUELES QUE QUEREM DEUS COMO PAI, JESUS COMO SALVADOR E O PROFETA IRMÃO ALDO COMO CONDUTOR DE NOSSAS ALMAS. PARABÉNS! CANTAREMOS JUNTAS A ÚLTIMA E GRANDE VITÓRIA. SEI QUE O PR. NILSON ESTÁ FELIZ CONTIGO. SE O FILHO O TRAIU, ELE NÃO TEM CULPA. E A PORCADA VÃO SAINDO AOS POUCOS…

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:37 #

        Pobre Andréia! Oramos a Deus para que ela também possa ver o que seu marido conseguiu enxergar, e tenha a força que o marido teve para romper as amarras do fanatismo religioso.

        Curtir

  42. MARIANA 27/12/2011 às 12:46 #

    BOM MUITO BOM ESTE COMENTÁRIO DA ADRIANA.´..

    CAIU UM DILÚVIO NA CARA DO PASTOR NILSON KKKKKKKKKKK

    BOM !!UMA COISA É CERTA:

    O EURICO FEZ UM BOM LEVANTAMENTO EMBASADO EM DOCUMENTOS QUE PROVAM TUDO O QUE FOI DENUNCIADO,POR ISSO TOMOU ESSA DECISÃO DE NÃO DEFENDER MAIS ALDO BERTONI.
    PENA QUE ESSE POVINHO QUE CONTINUA LÁ,NÃO FAZ O MESMO!!!

    Curtir

  43. decidido 27/12/2011 às 12:36 #

    Antes de tudo gostaria de parabenizar o Eurico pela decisão.
    Martinho, gostaria que ele publicasse aqui os motivos que levaram-no a tomar esta importante decisão. Mostrando assim, mais uma vez aos cegos de espírito, o conto do vigário em que cairam. Claro, isto se ele desejar fazê-lo. Talvez este seja o caminho aberto para o pai dele se arrepender e, tomar a mesma decisão (deixar de enganar o povo), permitindo que muitos abram os olhos também.

    Curtir

  44. deus poderoso 27/12/2011 às 11:55 #

    Eurico pode ter certeza Deus vai te honra pela a sua decisao. Deus abencoe vc e sua familia. parabenssssssssssssssssssssssss homem de Deus.

    Curtir

  45. ronaldo 27/12/2011 às 11:34 #

    Ola Martinho graças a Deus, eu estarei na sede. mas irei contemplar este ato.

    Curtir

    • CRI 27/12/2011 às 22:10 #

      ISSO AÍ RONALDO CONTEMPLA E CONTA PRA NÓS A VITÓRIA DO EURICO

      Curtir

  46. Priscila 27/12/2011 às 10:49 #

    Bom dia Martinho!
    Fiquei surpresa em saber que o Eurico também foi libertado,que benção,isso é sinal que a coisa etá feia mesmo.
    Esses dias fiquei sabendo que uma moça abandonou o marido por causa dele ter saído da IA.
    Continuo pedindo a Deus que liberte muita gente,que estão cegos,não consigo imaginar como estas pessoas conseguem ir ainda na IA,sabendo de tudo isso.
    Eu e minha família graças a Deus fomos libertados.

    Curtir

    • marx 27/12/2011 às 11:51 #

      analisando esse seu comentario priscila, aqui na minha cidade tem um casal que esta quase se separando por conta desses acontecimentos! é um casal lindo, e com menos de 2 anos de casamento! é muito triste isso , o fanatismo religioso levando muitos casais a separação!

      Curtir

  47. marx 27/12/2011 às 10:17 #

    Gloria a Deus por essa grande libertaçao,
    Pode acreditar Eurico , a vida em Cristo Jesus , vai te trazer muitas vitorias !
    Vc nao imagina como eu e muitos outros ex apostolicos , estamos vibrando de felicidade!
    nao somos nós que vamos lhes recompensar por essa sua decisao, mas todo o Reino do Céus!
    ABRAÇOS E QUE DEUS LHES ABENÇOE!

    Curtir

  48. Leandro Junior 27/12/2011 às 10:10 #

    Existem varios pastores antigos do Paraná que sairam e quando perguntam as pessoas da congregação dizem que estão com saudades de Fulano.. dizem que esta de licença. mas não contam a verdade.

    O que você acha de fazermos um Levantamento dos pastores que sairam para mostrar para o POVO que muitos pastores estão enxergando a Verdade.

    Conversando com Alguns eles me disseram que sente vergonha e remorso de ter divulgado uma Mentira tão Grande e alem de tudo ter tirado dinheiro de pessoas Humildes.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/12/2011 às 11:23 #

      Boa ideia. Cada um que quiser participar desse levantamento, relembre o nome de cada pastor e pregador que já deixou o engano. Se lembrarem de todos, provavelmente vão citar o meu nome. Para ajudar, vou publicar a cópia de uma antiga escala que tenho aqui.

      Curtir

  49. joao venancio 27/12/2011 às 07:14 #

    martinho aki em anapolis hj. morreu um membtro da igerja e a mulher dele tambem morreu.ambos pularam em um rio cheio para salvar um menino e morreram juntos sabe o que e isso ?em um ritual pediram um sacrificio e o diabo falou qui ia pegar dois da granja dele. olha a seita apostolica e chamada por satanaz de granja.viu. e lamentavel.esse povo apostolica sem saber ta na granja pra morrer ta no cofinamento

    Curtir

  50. lucas 27/12/2011 às 07:10 #

    Martinho acho que você ainda não ta sabendo que o pastor Nilson esta indo embora para o interior paulista morar ao lado da filha cristina em birigui .procura saber que oc vai descobrir ok

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/12/2011 às 08:16 #

      Será que também está caindo na real, e está percebendo a besteira que fez ao tentar defender o bandido Aldo Bertoni?

      Curtir

    • Emilly Dalpa 27/12/2011 às 17:00 #

      bom dia
      sou de birigui -sp
      e eu estou vendo o nilson muito aki na igreja maluca
      o povo ta dizendo q ele foi preparado pela santa vo rosa pra ficar aki
      mas é td besteira

      Curtir

  51. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 27/12/2011 às 06:36 #

    Que Deus nos dê forças pra enfrentar nossas famílias,pois não está sendo fácil esta parte.Entenderam tudo errado quando creram nisso e estão entedendo tudo errado novamente.Vejo no semblante de minha própria mãe a tristeza e o desprezo por minha força de vontade pra esquecer tudo isso,enquanto na suposta igreja verdadeira continuam a dizer que nunca mudou a disciplina e pra não darem ouvidos a ex-apostólicos,pois nunca foram apostólicos,aquele velho e desbotado discursinho pra fechar as mentes.Enquanto isso,a discórdia reina nos lares apostólicos.Acho que não me lembro mais de um lar apostólico que não estejam em contradições.Existem aqueles que ainda estão lá porque não tem coragem de magoar a mãe,porém nada segue e nada crê.

    Espero a justiça de Deus,pois não foi fácil ver minha mãe passar o natal chorando e não participar de nossa ceia.Infelizmente é assim que um dos últimos boletins que ouvi ensinou(não deêm ouvidos a ex-apostolicos).Esta igreja conseguiu mudar o rumo da união de minha família.Ainda assim,prefiro seguir em frente só com Jesus Cristo,sem rancor por quem não tem minha fé.

    Curtir

  52. exapostolico 27/12/2011 às 00:15 #

    Martinho, apostólicos e ex apostólicos.

    Como já tive oportunidade de anexar neste blog uma música que tem como título: “O nosso Deus é fiel.” podemos ver claramente que Deus está agindo.
    Irmãos estão sendo libertos!!! Graças a Deus. A Ele a glória e o louvor para sempre.

    Meus irmãos em Cristo, como também já disse neste blog, tenho uma pessoa da minha família que ainda frequenta a IA e, incrivelmente hoje, quando estávamos jantando porque essa pessoa veio passar uns dias na minha casa, chegou um casal que frequenta a mesma igreja evangélica que frequento atualmente. Esse casal nem conhece a IA e nem sabe que minha parenta é da IA. Logo começamos a falar da bíblia, dos Atos dos Apóstolos, e pude perceber o quanto minha parenta se mostrou interessada, atenta a tudo. Em nenhum momento ela se revelou aos meus amigos como uma apostólica. Os tempos estão mudando, Deus está no controle. Ele é fiel.

    Neste momento, em que nossos amigos já foram embora e minha parenta já está se preparando para dormir, só posso lembrar-me do texto escrito em Lamentações de Jeremias 3:22-23: “As misericórdias do Senhor não têm fim e se renovam a cada manhã.”

    Gostaria de compartilhar com vcs uma música do Fernandinho, cujo refrão é assim:

    “Deus está levantando um novo povo
    Deus está sacudindo toda terra
    Deus está separando seus profetas
    Um novo dia amanhecer
    Uma nova história se cumprir
    O choro já durou a noite
    É chegado o amanhecer”

    Os que têm ouvidos ouçam!!!

    Que Deus nos abençoe!! Parabéns Eurico, que você seja instrumento nas mãos de Deus para novas conversões.

    Curtir

  53. CRISLAINE 26/12/2011 às 22:17 #

    IRMÃO ALDO É PORCO MESMO

    Curtir

  54. PRIMAZ ALDO BERTONI 26/12/2011 às 22:15 #

    PARABÉNS EURICO ,MOSTRA PARA ESSE POVO FANÁTICO QUE NÃO ADIANTA CONFIAR EM MIM.

    Curtir

  55. Temperance 26/12/2011 às 21:15 #

    Não concordo com sua justificativa que Eurico não teve tempo para se tornar evangélico ,ele quis e ele instalou todas as aberrações doutrinárias dessa igreja.ele não se colocou a DISPOSIÇÃO DO SENHOR JESUS ,O QUE SEU NETO ESTÁ FAZENDO E ACREDITO QUE O SENHOR JESUS FARÁ ISSO NA FAMILIA DE ALDO BERTONI TAMBÉM .IRÁ LEVANTAR SUAS OVELHAS O SENHOR NÃO ASSISTIU O PEREGRINO É SÓ PEGAR EM UMA LOCADORA, NÃO TEM PELA INTERNET.OS FUNDADORES DE UMA SEITA SÃO PESSOAS MUITO IMPORTANTES PARA ELES.

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/12/2011 às 22:28 #

      Eu diria, meu caro, que Eurico Mattos Coutinho foi ingênuo, a ponto de dar mais crédito aos contos da família Bertoni do que à Palavra de Deus. Pagou caro, muito caro por isso. Ao longo dos últimos três anos, procuramos remontar todo o ocorrido naquela época, puxando lembraças, levantando documentos antigos, consultando diversos irmãos que também viveram este período, e ouvindo até alguns antigos vizinhos da Sede, e este trabalho me faz ter a convicção de que nosso irmão Eurico não agiu por má fé, foi imprudência, imperícia, e falta de cuidado na estrita observância da Palavra. Quando ele percebeu o rumo que as coisas estavam tomando, foi tarde demais, já não possuia forças suficientes para reverter o grande mal que havia ajudado a construir, mesmo que involuntariamente. Um dia contaremos toda essa história aqui. Aldo Bertoni conseguiu até a proeza de jogar até a própria esposa contra Eurico. É ou não é o “profeta” da divisão?

      Curtir

  56. Liberto pela graça do Senhor 26/12/2011 às 21:02 #

    PARABÉNS EURICO, TOMOU A MAIOR E MELHOR DECISÃO DE SUA VIDA, SIGA EM FRENTE E QUE JESUS POSSA GUIAR SEUS PASSOS DAQUI PARA FRENTE, QUE SUA VIDA SEJA MUITO ABENÇOADA E QUE RESPLANDEÇA EM TI TODA A SUA ALEGRIA E FELICIDADE, E QUE SEU TESTEMUNHO DE FÉ, FORÇA E SUPERAÇÃO SIRVA DE EXEMPLO PARA MUITOS. QUE DEUS TE ABENÇOE NESSA NOVA CAMINHADA, AGORA SIM PARA A VERDADEIRA FELICIDADE EM CRISTO JESUS.

    GRAÇAS A DEUS POR SUA VITÓRIA.

    Curtir

  57. Carlos Santos 26/12/2011 às 20:31 #

    Minha familia sempre teve o maior respeito pelo Eurico, vou enviar esta mensagem a eles mesmo que fiquem bravos comigo.

    Quem sabe assim não correm atraz para descobrir porque o Eurico trocou a IGAP pela BATISTA.

    Que DEUS nos ajude cada vez mais e que esta mensagem sirva de base para muitos abrirem os olhos e o coração para JESUS.

    Curtir

  58. ADRIANA 26/12/2011 às 19:52 #

    KKKKKKKK EU QUERIA MUITO MUITO MUITO VER A CARA DO PASTOR NILSON… KKKKK… OUTRO DIA ELE TAVA CHAMANDO DE PORCO QUEM TAVA DENUNCIANDO O PORCO DO IRMAO ALDO, E AGORA O PROPRIO FILHO DELE TAMBEM É UM DOS PORCOS?????? KKKKKKK… CUSPIU PRA CIMA, TA LEVANDO UMA CHUVA DE CUSPE NA CARA… KKKKKKK

    Curtir

    • Vilma 26/12/2011 às 22:02 #

      ADRIANA
      DESCULPA A PERGUNTA ,DE QUAL CIDADE VOCÊ É?

      app_123i@hotmail.com

      Curtir

      • ADRIANA 27/12/2011 às 19:42 #

        VILMA EU SOU DE SP, IA NA SEDE MAS MINHA VÓ FREQUENTAVA A CONGR. DA VILA MIRANTE, QUE FOI FECHADA A MUITO TEMPO. EU TB IA LA QUANDO ERA PEQUENA.

        Curtir

    • Emilly Dalpa 27/12/2011 às 17:04 #

      bom dia
      sou de birigui – sp
      a propria neta dele do nilson
      saiu há muito tempo da igreja pq axava muito xata
      mas no final ela ta certa
      pois eu só vou na igreja pq minha mãe me obriga e me bate quando ñ kero ir

      ps: o nome da neta dele é Maisa

      Curtir

  59. DESÂNIMO 26/12/2011 às 19:39 #

    E ALDO BERTONI VOCÊ NÃO TEM PODER, TA PERDENDO FEIO NÉ

    EURICO CONVENÇA SEU PAI NILSON A SAIR DESSA IGREJA APOSTÓLICA

    Curtir

    • Leandro Junior 26/12/2011 às 21:53 #

      Eurico.

      Como já te disse anteriormente.

      Te ADMIRO muito
      Parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.