Igreja x Seita: Qual a Diferença?

30 dez

Ultimamente muitos irmãos apostólicos têm me questionado: por que você chama a “Igreja” Apostólica de seita? Outros, ainda questionam: “por que você está indicando outras seitas para quem sai da Apostólica?

É preciso que conheçam as diferenças entre uma IGREJA e uma SEITA, para não haver esse tipo de confusão.

Primeiramente, é necessário saber que chamamos de IGREJA apenas aquelas instituições que operam inteiramente de acordo com o conceito de igreja ensinado por Jesus Cristo e pelos apóstolos. O principal atributo das igrejas é ter a bíblia como única fonte de doutrina, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (II Timóteo 3:14-17). Passou disso, é Seita.

Já as seitas, mudam de nome, de líder, de endereço, mas possuem muitas características comuns. Vamos ver as principais delas?

1. Declaram que a Obra de Jesus Cristo foi incompleta, e por isso elas próprias surgiram.

2. Nas seitas, Jesus Cristo tem importância secundária, e geralmente há alguém ou alguma regra de conduta mais importante do que Ele.

3. Fornecem nova doutrina, porque geralmente desmerecem a doutrina bíblica, alegando tratar-se de textos antigos e antiquados.

4. Acreditam apenas em determinadas partes da bíblia, e ignoram o resto. Normalmente se utilizam de versículos isolados para justificarem suas aberrações.

5. Dizem que “só aqui” existe garantia de salvação. São exclusivistas e isolacionistas.

6. O líder, vivo ou morto, é reverenciado como se fosse um “representante de Deus” na Terra.

7. O líder sempre diz ter recebido “revelação especial de Deus”.

8. O líder reivindica ser designado por Deus para uma missão especial.

9. O líder reivindica ter supostos poderes especiais.

10. O líder está sempre acima de repreensão e não pode ser negado nem contradito.

Você conhece um certo lugar assim?

No Brasil, há diversas seitas como a Igreja Apostólica, e só para exemplificar, vamos citar algumas mais conhecidas. Antes, porém, é preciso diferenciá-las.

A) Seitas não cristãs – são movimentos organizados que geralmente creem em todo tipo de coisa, desde a leitura de borras de chá até na leitura “das estrelas”. A programação da Rádio Mundial, que transmite o programa “A Hora Milagrosa” em São Paulo, está repleta de programas dessas seitas, geralmente esotéricas.

B) Seitas pseudo-cristãs – valem-se de partes da bíblia ou de interpretações errôneas para defender sua própria doutrina.

Exemplos: Igreja Apostólica, Testemunhas de Jeová, o Espiritismo, A Igreja de Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), etc.

Algumas delas, inclusive, dizem seguir a bíblia, mas a bíblia deles é diferente! A “bíblia” das Testemunhas de Jeová (Tradução Novo Mundo), por exemplo, possuem erros gritantes de tradução do hebraico, do aramaico e do grego para o inglês. A versão em português é traduzida diretamente da versão em inglês. O Espiritismo usa o “Evangelho segundo o Espiritismo”, como sua principal referência, enquanto os Mórmons usam o “livro do Mórmon”.

C) Igrejas com traços de seitas – Eu diria que são “quase” igrejas, pois na maior parte das vezes acreditam e seguem a bíblia, mas por seguirem orientações específicas de seus fundadores, que se denominam ou denominavam também “enviados de Deus”, possuem práticas e regulamentos que se assemelham às seitas.

Exemplos: Congregação Cristã no Brasil, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Pentecostal Deus é Amor, etc.

Quanto a estas últimas, não quero de forma alguma registrar críticas às suas condutas enquanto Instituições Religiosas. Conheci as três citadas como exemplo, e verifiquei enorme honestidade e dedicação a Deus entre seus membros. Entretanto, infelizmente existe a prática anteriormente citada. A Congregação não adota as Escrituras para o seu ensino e orientação, a Igreja Adventista dá extrema importância à sua fundadora, que por muitos é até chamada de “profetisa”, e a Deus é Amor tem um regulamento interno que é quase do tamanho da própria bíblia. Oremos a Deus para que estes irmãos também possam se firmar no Único Caminho da Verdade.

Também encontramos teólogos que identificaram instituições que nasceram como igrejas, e por descuido com a Palavra e afastamento do Evangelho por parte de seus líderes, estão adotando práticas de seitas, como é o caso constantemente citado da Igreja Universal do Reino de Deus e outras classificadas como “Neo-Pentecostais”. São firmadas na Palavra, mas alguns desses líderes passaram a adotar interpretações “especiais” da bíblia, como a tal “teologia da prosperidade”, a adoção de lencinhos ungidos, flores ungidas, meias ungidas, etc, entre outros amuletos que dizem poder te abençoar e até lhe curar. Até agora não encontrei nada disso na bíblia.

Para saber mais sobre o assunto, recomendo a seguinte leitura, por ser um estudo muito mais completo sobre as seitas:

http://solascriptura-tt.org/Seitas/ConhecendoAsSeitas-Slick.htm

Basicamente essa é a diferença entre uma igreja e uma seita. Encerramos o ano explorando este tema porque é ponto de dúvida entre muitos irmãos apostólicos.

Fiquemos todos com Deus, e continuemos em oração para que nossos irmãos apostólicos também possa se libertar da maldita seita mantida por Aldo Bertoni.

76 Respostas to “Igreja x Seita: Qual a Diferença?”

  1. david colt 04/01/2018 às 12:46 #

    Engraçado que dá seita católica ( com todas as suas heresias ninguém fala )

    Curtir

  2. Roberto Ferreira 17/03/2017 às 10:40 #

    Muito bom. `É impressionante como as pessoas gostam de afirmar que sua religião segue a Biblia exatamente como está escrito. Assistindo pela TV, fiquei impressionado como os Adventistas tem verdadeira obssessão por denegrir a imagem da Igreja Catolica.

    rpaulaferreira@yahoo.com.br

    Curtir

  3. Alguém inteligente 18/11/2016 às 17:18 #

    Bem ruim, viu? Achei que era um texto científico. Mas é bem parcial.

    Curtir

  4. Marcelo Maschio 20/10/2016 às 11:40 #

    Bom dia aos caros e amados irmãos em Cristo. Posso afirmar por conhecer diversas denominaçõe, mas meu encontro com Jesus Cristo e a presença do divino Espírito Santo eu felizmente só pude sentir a glória de Deus em minha vida na Igreja Deus é Amor, Pois é uma igreja de oração, jejum, em que os irmãos buscam a Deus em espírito e verdade, fazem a obra de Deus com amor e seriedade. Respeito todas as denominações e lembrem-se irmãos Satanás é sujo e sempre irá se levantar contra obra de Deus. Cabe a Deus julgar não a nós. A paz do Senhor Jesus Cristo para todos

    Curtir

  5. Paulo César da Costa 26/09/2016 às 10:36 #

    Muito bom o comentário! só queria deixar claro uma coisa: Sou adventista do sétimo dia e entendo que cada instituição tem a pessoa importante à frente da organização e penso que os seus liderados mantem um respeito especial por esse líder. Pois bem, nós adventistas somos conhecidos mundialmente por ser o povo da bíblia por estudá-la e por aceitar toda a bíblia como nossa grega de fé. Assim como um instituição tem regras e orientações, nós também temos orientações deixado escrito por uma autora que para nós é especial pois ninguém nesta terra escreveu como ela escreveu, orientações que hoje o mundo da medicina tem estudado e pesquisado e ela Ellen G. White já havia falado há muito tempo atrás, ele escreveu sobre muitos assuntos que permeia nossa vida e o destino do mundo trazendo luz sobre textos bíblicos que até então era obscuro. Hoje, na cidade de Portland, estado do Maine, lugar em que Ellen White viveu até sua juventude, para homenageá-la na rua principal que dá acesso àquela urbe, encontra-se uma coluna no formato de um obelisco oferecido pelas autoridades do local, na qual se destaca uma placa metálica dedicada ao labor realizado por ela. A inscrição, que não omite o sentimento de orgulho pela ilustre cidadã, expressa o reconhecimento público do município a ela como “eminente escritora” com “vasta influência no mundo”.

    Para para nós adventistas do sétimo dia, Ellen White foi realmente a “profetisa do Senhor”. Suas mensagens mostram harmonia notável com os estudos progressivos do conhecimento em muitas áreas, ela trouxe através de seus escritos esclarecimento em relação a fé. Seus escritos para nós é a luz menor. Ela mesmo declara o seguinte: ” O Senhor deseja que estudeis a Bíblia. Ele não deu alguma luz adicional para tomar o lugar de Sua Palavra. Esta luz deve conduzir as mentes confusas a Sua Palavra, a qual, se for comida e assimilada, é como o sangue que dá vida à alma. Então serão vistas boas obras como luz brilhando nas trevas”. Carta 130, 1901. Outra carta que cita a importância da Bíblia, ela diz: ” o trabalho público não torneis proeminente nem citeis o que a Irmã White tem escrito, como autoridade para apoiar vossas posições. Fazer isto não aumentará a fé nos testemunhos. Apresentai vossas provas, claras e simples, da Palavra de Deus. Um “Assim diz o Senhor” é o mais forte testemunho que podeis apresentar ao povo. Que ninguém seja instruída a olhar para a Irmã White, e, sim, ao poderoso Deus, que dá instruções à Irmã White. – Carta 11, 1894.Pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior. – Review and Herald, 20 de janeiro de 1903. (Citado em O Colportor-Evangelista , p. 125.)

    “A Palavra de Deus é suficiente para iluminar o espírito mais obscurecido, e pode ser compreendida de todo o que sinceramente deseja entendê-la. Mas, não obstante isto, alguns que dizem fazer da Palavra de Deus o objeto de seus estudos, são encontrados vivendo em oposição direta a alguns de seus mais claros ensinos. Daí, para que tanto homens como mulheres fiquem sem escusa, Deus dá testemunhos claros e decisivos, a fim de reconduzi-los à Sua Palavra, que negligenciaram seguir”.

    “A Palavra de Deus está repleta de princípios gerais para a formação de hábitos corretos de vida, e os testemunhos, tanto gerais como individuais, visam chamar a sua atenção particularmente para esses princípios”. – Testemunhos Seletos , vol. 2, p. 279.

    E pra terminar ela acrescenta que : “Nas Escrituras Deus expôs lições práticas para governar a vida e a conduta de todos; mas, conquanto Ele tenha dado minuciosas instruções a respeito de nosso caráter, conversação e conduta, em grande parte Suas lições são negligenciadas e desprezadas. Além das instruções em Sua Palavra, o Senhor tem concedido testemunhos especiais a Seu povo, não como uma nova revelação, mas para que possa apresentar-nos as claras lições de Sua Palavra, a fim de que sejam corrigidos os erros e indicado o caminho certo, para que toda alma fique sem escusa. – Carta 63, 1893. (Ver Testimonies , vol. 5, p. 665.) (Trecho extraído do livro Mensagens Escolhidas , vol. 3, pp. 29-31.)

    Amigo sei que vc é um pesquisador sincero, o apóstolo Paulo foi acusado de participar de movimento seita, nós bem sabemos que isso não é verdade, te desafio a pesquisar mais sobre nossa historia bem como o legado que que a própria bíblia nos traz de pessoas iluminadas por Deus que deixaram uma mensagem de fé e esperança. que Deus te abençoe! até mais.

    Curtir

  6. Roberta Alcantara 05/08/2016 às 15:44 #

    Bem explícito e preciso! Eu sou da I.P.Deus é Amor, cresci nessa “quase seita” e concordo plenamente contigo. Minha família é fanática em Miss. David Miranda, o R.I contém partes doutrinárias sem nexo, por exemplo: proíbe os membros visitar outras denominações. Muito sem nexo com a Bíblia!
    Sempre fui bem entendida, peço sempre sabedoria para Deus. Muita gente está seguindo um evangelho camuflado. Pra cair tal “máscara”, é preciso pararmos para meditar na Bíblia e analisar se seguimos conforme está escrito. Às vezes acreditamos no que ouvimos (persuasão), mas quem medita esse próprio se convence pelo Espírito Santo de Deus.
    Deus te abençoe e continue te dando sabedoria.

    robertaalcantara11@gmail.com

    Curtir

  7. Kaique 22/04/2016 às 11:43 #

    Se for levar em consideração a afirmativa ” é necessário saber que chamamos de IGREJA apenas aquelas instituições que operam inteiramente de acordo com o conceito de igreja ensinado por Jesus Cristo e pelos apóstolos.” Não existe mais nenhuma igreja no mundo.
    Depois da idade das Trevas a verdade da igreja primitiva foi mudada, e nenhuma igreja mais segue estes ensinamentos.
    Vou citar só duas coisas que a igreja primitiva cumpria que as demais de hoje em dia não cumprem.
    Em Ex.20:8, Deus fala para santificar o dia de sábado.
    Em Lc.4:16, Jesus deu um sermão no dia de sábado, segundo o seu costume.
    Em At.17:3, mostra que os apóstolos tbm davam culto no sábado. Quantas seitas surgiram no mundo que oferecem culto no domingo?
    Sempre dizem que Cristo ressuscitou no domingo e por isso o culto foi mudado. Sim, Cristo ressuscitou no domingo, mas em nenhum momento a bíblia diz que deveria santificar o domingo por isso.
    Ah, mas os apóstolos começaram a partir o pão no domingo. Meus caros, sinto lhes informar, mas este pão não é o pão da santa ceia. Este dia era o dia das primícias, Fim da festa dos pães asmos. Dia que Cristo ressuscitou e deu o pão para dois discípulos e estes o reconheceram como Cristo. Bom, este é um estatuto que a igreja primitiva seguia, e que praticamente nenhuma igreja segue: Santificar o sábado, não o domingo e não todos os dias como pensam os homens.

    Outro estatuto. Mt.26:17-19,26-28. Cristo ordena que seus discípulos preparassem a Páscoa e a comemorou com seus discípulos. A igreja primitiva tbm comeu esta Páscoa em 1Co.5:7-8 está registrado isso.

    Pronto. Cite pra mim alguma igreja que guarde estes dois estatutos ensinados por Cristo e não santifiquem o deus Mitra da Pérsia cultuando no domingo(dia do sol) ou comemorando o natal como nascimento de Cristo, sendo que todos sabem que 25 de dezembro é o nascimento de Mitra e não de Jesus.

    Curtir

  8. ademilsom 12/07/2015 às 02:00 #

    Para finalizar, a CCB é guiada pelo espírito santo, pela palavra, pelo amor de Deus, somos independentes livres e uma única unidade no Brasil e no mundo, Jesus é a cabeça da igreja, a ele seja todo louvor, honra e glória para sempre, amém.

    ademilsompedriso@bol.com.br

    Curtir

    • Reginaldo 13/10/2015 às 11:48 #

      Olá Ademilson!

      Será que você conhece mesmo a sua igreja (seita)?

      Dê uma olhada nesse link:

      https://www.youtube.com/results?search_query=CCB+MA%C3%87ONARIA

      Curtir

    • Julia 08/06/2016 às 19:20 #

      Se fosse assim a ccb não julgava os que pecam pois quem vem antes de Jesus e o anti cristo e revelações da palavra vem da bíblia fora disso é profecia e o próprio Jesus disse cuidado com os falsos profetas. Pra mim a igreja verdadeira tem amor, não julgamentos diabólicos em relação aos que pecam… aff tanta falta de entendimento.

      andreia.saron@hotmail.com

      Curtir

      • Estevam 24/09/2016 às 10:41 #

        São exclusivistas e não fazem estudo bíblico, concordo contigo, nasci e cresci nessa religião e não pequei de morte, simplesmente afastei, nunca me senti preenchida, pois amava cantar cânticos de cantores gospel, e não podia, pois era pecado, achei muitos mais preocupados com a aparência do que com a língua, julgam as pessoas pelo que usa e se declara como a única instituição de Deus, mas não dão verdadeira atenção a família..Tudo que leio sobre os costumes dessa igreja, no geral são verdades, e digo isso com a propriedade de quem vivei 25 anos de sua vida ali, e quando leio os comentários vejo pessoas vazias que discutem como se tivessem discutindo política, sem qualquer embasamento bíblico,apenas querendo provar que são a única nação de Deus, isso me enche de tristeza, pois minha família inteira é dessa denominação, e acham que não tenho Deus, ou que não fui convertida…Fazem lavagem cerebral nas crianças desde cedo, muita das vezes julgam como os fariseus se faziam com Jesus, e o Deus é um Deus vingativo, que se vc afasta da igreja e acontece alguma coisa ruim é Deus querendo te trazer de volta, mas se o mesmo acontece com alguém da igreja é Deus provando a fé!!!!!

        Curtir

  9. ademilsom 12/07/2015 às 01:53 #

    Aquele que visitar a CCB e comparar nas escrituras com a guia do espírito santo vai saber o que é a CCB, uma igreja independente e livre de política, mídia, teologia e de ecuminismo evangélico… leiam, caros, as escrituras, mas sem materiais avulsos, leiam de Mateus ao Apocalipse, leia a escritura inteira não em partes, a CCB é uma igreja apostólica, a igreja começou em Cristo.

    ademilsompedriso@bol.com.br

    Curtir

  10. ademilsom 12/07/2015 às 01:41 #

    Amigo sou da CCB, tudo isso é uma opinião sua, mais um que chama a CCB de seita, incrível é que quanto mais nos criticam mais nos perseguem mais crescemos no Brasil e no mundo a cada mês deus chama milhares ao batismo nossa orquestra a maior do mundo louva a deus.

    ademilsompedriso@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/08/2015 às 12:43 #

      Caro Ademilson, respeitamos o trabalho e a honestidade visivelmente existente na sua denominação, mas teologicamente não concordamos com a mesma. O problema, como sempre, são as opiniões pessoas do fundador que são tomados como dogmas, como se fossem a Palavra de Deus. Quer ver os erros que podem levá-la ao cometimento de diversos erros?

      1) Acreditam que o Espírito Santo dirige tudo, e por isso não é necessário meditar nas Escrituras. Ora, quem não toma conhecimento da Palavra, vira alvo fácil de crendices e de falsos profetas.

      2) Por qual motivo a CCB não reconhece o batismo por imersão realizado por outras denominações? O que os difere dos demais, não somos todos cristãos? Esse “exclusivismo” (só minha denominação salva) também é coisa de seita!

      3) Por que condenam mulheres que não usam o véu, se Jesus e os Apóstolos não ensinaram isso como requisito para a salvação?

      4) Por que ficam com picuinhas do tipo como a saudação empregada na igreja? Que diferença faz saudar com a “paz do Senhor” ou com a “paz de Deus”? Tais atitudes também nos levam a classificá-los como seita.

      5) De onde tiraram essa ideia da saudação com ósculo santo, se isso era apenas um costume oriental da época? Essa significação religiosa que dão a tais atos também os levam a serem classificados como seita.

      Por que não se apegam ao Evangelho, e somente a ele?

      Que Deus o abençoe.

      Curtir

      • Maiara 03/12/2015 às 14:44 #

        Tomar ceia antes do batismo pode ser considerado uma pratica de seita?
        Não quero ter meu email divulgado!

        Curtir

    • MARLENE 16/08/2016 às 14:10 #

      So ai ja ja da pra ter certeza que ccb e seita sim, conheço a muito bem, esse fato do veu, naõ poder ler a Biblia fora da igreja, vcs são exclusivistas, dizem que so vcs vão entrar no Reino De Deus, querem tirar irmãos de suas igrejas pra irem pra ccb, que so la Deus esta, DEUS NÃO ABITA EM CASA FEITA POR MÃOS DE HOMEM, ELE HABITA SIM NO CORAÇÃO DAQUELE QUE O ACEITAR E FOR FIEL A ELE, ESSE VEÚ E VENERADO, MAIS DO QUE O PROPRIO DEUS, JESUS LA E NA BOCA NOS DEMAIS, E DIMINUIDO, NUNCA E EXALTADO COMO SE DEVE SER,MINHA FAMILIA E DESSA SEITA, E ESTOU ORANDO A DEUS PRA QUE OS TIRA DE LA, EM NOME DE JESUS, O REBATISMO, RS TEM BATIZAR DE NOVO, ISSO E A PROVA MAIS CONTUDENTE QUE EXISTE,E TEM MAIS, PARA ELES NOS QUE SERVIMOS AO SENHOR EM OUTRAS DENOMINAÇÕES, SOMOS CONSIDERADOS, {CRIATURA} E NÃO COMO FILHOS DE DEUS, MINHA MÃE E DESSA SEITA, JESUS TEM MISERICORDIA, ELES NÃO PREGAM O EVANGELHO EM LUGAR NEM UM, NEM EM CADEIAS, HOSPITAIS, NEM EVANGELIZAM NINGUEM, SO FALA, SOBRE A SEITA O TEMPO TODO, ENCHE O RAIO DO SACO, MAIS JESUS, NUNCA E PROCLAMADO, E A PAZ DE DEUS, ISSO ME TORRA A PACIENCIA,MINHA MÃE SO VIVE ME FALANDO QUE E SO LA QUE TEM DEUS, E QUE EU TENHO QUE IR PRA LA PRA SER SALVA, AH ME POUPE ADEMILSOM, VOU INCLUIR VC TBM NAS MINHAS ORAÇÕES, PRA VC SAIR DE LA, E TEM MUITO MAIS COISA, QUE NÃO DA PRA CITAR AQUI, VÃO SE CONVERTER ccb
      JESUS ESTA VOLTANDO, VCS NÃO AMA O PECADOR, NAO FAZEM NADA PRA TIRAR OS PERDIDOS DO MUNDO, OLHA, OLHA, JESUS VAI COBRAR CARO DE CADA UM DE NOS, E DE VCS ENTÃO, SO A GRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRONTO TA FALADO!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  11. Mauro zara 18/03/2015 às 13:37 #

    Gostei desta explicação, agora já não tenho mais dúvidas sobre o assunto…

    Zara-poeta@hotmail.com

    Curtir

  12. Nildo 23/02/2015 às 23:26 #

    Igreja, é somente aquela que tem mais de 2000 anos. Una, Santa, Católica, apostólica.

    A única que enfrentou o martírio e demais atrocidades da Roma pagã, superou a barbárie do paganismo e fez superabundar a Graça de Cristo, onde antes abundava o pecado!

    Curtir

  13. João Oliveira Neto 03/01/2015 às 21:02 #

    Infelizmente, aqueles que professam o Cristianismo em nossos dias, em sua grande maioria, pregam um desprezo à Lei de Deus, que beira a blasfêmia. Deus escreveu, com Seu próprio dedo, em tábuas de pedra, os 10 princípios que deveriam ser seguidos pelo Seu povo em todas as eras, pois tal Lei é o próprio reflexo do caráter do Senhor (cf. Êx 31:18; Jr 31:33; Hb 8:10).

    Por toda a Bíblia vemos que Ele sempre transmitiu mensagens de chamado à obediência para com a Lei moral. Através dos escritores bíblicos, muitas foram as mensagens que deveriam servir de motivação para que o povo nunca se afastasse do cumprimento da Lei (cf. Sal. 89:30-32; todo o Sal. 119; Êx 16:14; Pv 7:2; Jr 9:13; 16:11; Os 8:1, 12; etc.).

    Hoje em dia, porém, muitos professos seguidores de Jesus alegam que “a Lei passou”, pois vivemos no chamado “tempo da graça”. Ora, isso soa estranho aos ouvidos de quem realmente conhece a Bíblia, pois a Lei e a graça sempre andaram juntas. A graça não existiu somente a partir do ministério terrestre de Jesus (cf. Sal. 6:4; 13:5; 40:10-11; 62:12; 66:20; 69:13; 89:14; Is 60:10; Zc 12:10; etc.); bem como a Lei moral não foi abolida na Cruz (cf. Mt 5:17-19; At 24:14; Rm 2:13; 3:20, 31; 7:7-8, 12; Tg 1:25; todo o cap. 2 de Tiago; 1Jo 3:4; etc.).

    Importantes estudiosos não-Adventistas têm afirmado que não devemos rejeitar o Antigo Testamento e seus ensinos, dando valor apenas ao Novo Testamento, especialmente porque eles estão intimamente ligados. Dentre estes teólogos, quero citar D. A. Carson, Douglas J. Moo e Leon Morris, que na sua Introdução ao Novo Testamento (editora Vida Nova, 1997) dizem o seguinte:

    “… Não há nenhum indício de que os escritores do Novo Testamento queiram rejeitar alguma parte do Antigo Testamento canônico sob a alegação de ser incompatível com sua fé cristã em desenvolvimento. Paulo chega a insistir em que o motivo pelo qual as ‘Escrituras’ foram escritas foi a instrução e o encorajamento dos cristãos (Rm 15:3-6)” (pág. 546).

    Vejam, ainda, o que se encontra em uma das “notas teológicas” da Bíblia de Estudo de Genebra, uma das mais respeitadas Bíblias de Referência, e editada por não-Adventistas:

    “A lei moral revelada no Decálogo [ou seja, nos Dez Mandamentos] e exposta em outras partes das Escrituras é uma expressão da integridade de Deus, outorgada para ser o código de prática para o povo de Deus, em todas as eras. A lei não se opõe ao amor e à bondade de Deus, porém demonstra o que esse amor e bondade são na prática. O Espírito concede aos cristãos o poder para cumprir a lei, tornando-nos cada vez mais semelhantes a Cristo, o cumpridor arquetípico da lei (Mat. 5:17)” (pág. 1512).

    Que impressionantes declarações! Não acham?!

    Aqueles que estudam a Bíblia destituídos de preconceitos, verão claramente que há uma Lei que nunca passou, nem passará, pois como poderíamos imaginar um Deus Criador e Mantenedor que não tem uma Lei para dirigir e julgar a vida do Seu povo?! Chega a ser um absurdo pensar assim!

    Porém, eu gostaria de convidar você a ponderar comigo sobre um fato que observo entre aqueles que esbravejam com tanto zelo a mensagem de que a “Lei passou”. Se você indagar qualquer pessoa que considera que a Lei de Deus não mais deve ser observada pelos cristãos atuais, você verá, assim como tenho visto inúmeras vezes, que a questão não é a Lei em si, pois há 9 pontos da Lei Moral que os protestantes aceitam sem pestanejar, enquanto que os católicos, apenas 8.

    Em qualquer igreja “evangélica” séria, uma pessoa que cometer adultério, assassinato, furto, idolatria, etc., certamente passará por alguma sanção disciplinar, podendo ser até mesmo excluída da comunhão da igreja.

    Ora! Se “a Lei” passou, então porque condenar as pessoas que a transgridem? Se vivemos hoje no chamado “tempo da graça”, porque então a quebra dos Mandamentos não é imediatamente perdoada e relevada, uma vez que, como dizem, tal Lei não mais existe como norma para o povo de Deus dos nossos dias? Por que os protestantes condenam os católicos romanos pela adoração de imagens, se os primeiros acreditam que a Lei não vale mais (cf. Êx 20:4-6)? Os católicos romanos, pelo menos aqui, são mais sinceros, pois não ficam dizendo que os 10 Mandamentos passaram; o que aconteceu, dizem os católicos romanos, foi que a igreja deles simplesmente mudou a Lei – basta conferir no Catecismo.

    Ou seja, tanto os católicos romanos, quanto os protestantes contrários à Lei, estão no mesmo barco, pois desprezam as claras palavras que o Todo-Poderoso do Universo escreveu com Sua própria caligrafia divina (cf. Êx 31:18) – a única parte da Bíblia que Deus não permitiu ao homem escrever por si mesmo! Pense nisso!

    Vemos, então, que aqueles que afirmam que a Lei passou, na verdade, estão agindo de má fé, pois o que eles querem atacar não é a Lei como um todo, pois está evidente que as igrejas protestantes continuam seguindo 9 Mandamentos da Lei moral. O que está realmente na mente destas pessoas é a nulidade do 4º Mandamento, exatamente o que requer a adoração ao Senhor no dia em que Ele determinou – o sábado do sétimo dia (cf. Gên. 2:1-3; Êx 16:1-5; 20:8-11).

    É muito claro nas páginas das Escrituras, como vimos até aqui, que a Lei moral dos 10 Mandamentos nunca passou, e permanece até hoje como a norma pela qual o Senhor “medirá” o caráter daqueles que professam o nome de Cristo em suas vidas (cf. Tg 2:10-12; Mt 7:21-23; Jo 14:15; 1Jo 2:4).

    Por esta razão, os Adventistas levantam bem alto a bandeira da guarda incondicional dos 10 Mandamentos da Lei moral de Deus, não como meio de salvação (como já expliquei inúmeras vezes aqui no blog), mas como demonstração de amor e gratidão pela graça que Deus derrama abundantemente em nossas vidas, e mais ainda porque Ele mesmo nos concede o poder necessário para guardarmos a Sua santa Lei (cf. Sal. 37:25; 1Pe 1:2; Dt 28:13; Tt 3:3-7; Ef 2:10).

    Extraído de “101 Razões Porque Sou Adventista do 7º Dia”, de minha autoria.

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:21-23).

    Curtir

  14. alex sandro daniel de mello 27/09/2014 às 13:42 #

    Jesus disse: eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai a não ser por mim, o que passa disso é de procedência maligna.

    alesandro0967@hotmail.com

    Curtir

  15. Luiz Eduardo de Assis 03/02/2014 às 18:13 #

    Meu caro, provavelmente esse será um dos pouquíssimos ou talvez o único contra argumento da Iurd, devido ao fato de sermos orientados a não defender a quem Deus já defende por nós, o lenço ungido e outras coisinhas que você diminui, uma vez que tem coisas ungidas na Bíblia também devemos ungir coisas, uma vez que temos nossas vidas baseadas na Bíblia, em relação ao que você diz objetos desnecessários e não citados na Bíblia, tem por exemplo Jesus que cuspiu no chão e fez lama e mandou o andar muito para se lavar e assim ser curado, Jesus tinham todo o poder de curá – lo sem precisar fazer isso, mas o fez para estimular o homem a ter fé e EM prova disso ele sempre deixava Claro: “A TUA FÉ TE CUROU, A TUA FÉ TE SALVOU” mediante a isso até uma garrafa dagua, como é o propósito atual da Iurd, pode ser usado para curar, mediante a fé em Jesus Cristo.

    Em relação à “teologia da prosperidade” não ouvi jamais esse termo lá, mas você deve estar se referindo ao incentivo do povo que QUER ENRIQUECER à enriquecer, e essa já não é tão difícil de entender, porque muito homens tementes à Deus eram ricos na Bíblia, e Jesus Cristo disse que nos daria vida e vida com abundância, não consigo imaginar uma vida com abundância, fartura na miséria, e Deus tbm prometeu ao seu povo, que ele os libertou do Egito, uma terra farta e próspera, da onde mana leite e mel, daí vem o pensamento de enriquecimento de quem quiser enriquecer, em momento nenhum obriga à alguém querer enriquecer contra a sua vontade, por isso que se tem uma reunião específica e não obrigatória para isso.

    eduardostand@hotmail.com

    Curtir

  16. giovannipinto 29/03/2013 às 00:40 #

    Um texto sobre um outro evangelho que vem crescendo nos dias do fim, texto de grande valia para a melhor compreensão e auxílio sobre o tema quanto a maior seita, para ler o texto favor clicar ou copiar o link à frente; http://giovannipinto.wordpress.com/2013/01/24/o-evangelho-segundo-satanas/

    gigioman2006@hotmail.com

    Curtir

  17. Paulo Sáes 04/11/2012 às 15:23 #

    psartt-tec@hotmail.com

    Curtir

  18. Paulo Sáes 04/11/2012 às 15:20 #

    Prezado Martinho, vc pode me explicar Biblicamente estes textos que identificam a IGREJA verdadeira… eu disse Biblicamente e não com achismo de homens, e seria muito bom vc ir mais vezes a uma IASD e tentar se aprofundar na vida e obra da “profetisa” que vc cita, aliás seria interessante que vc tb pudesse passar aqui um estudo PROFUNDO sobre os profetas de DEUS e como discernir sobre isso, vc acha que ainda podem aparecer profetas em nossos dias ? no aguardo de sua resposta, eu agradeço sua atenção.

    “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15…

    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4

    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

    “Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente.” (Salmos 119 : 44)

    “A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.” (Salmos 119 : 142)

    e com certeza tem muitas passagens BIBLICAS além dessas que podem nos ajudar a entender sobre uma IGREJA e a verdade e uma SEITA.

    psartt-tec@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/12/2012 às 14:03 #

      Meu caro Paulo, rechaçamos qualquer denominação que venha dizer que “é o único caminho da salvação”. Assim se diziam os fariseus que mataram Cristo, assim se dizia a Igreja Católica que matava em nome de Cristo, e assim faz a Igreja Apostólica, um antro organizado apenas para roubar o povo, e abusar sexualmente de mulheres fanáticas.

      Igreja nenhuma leva ninguém à salvação, só a fé em Jesus Cristo pode fazer isso. E antes de iniciarmos este debate, gostaria de saber o que você anda aprendendo sobre GRAÇA x SALVAÇÃO na sua Denominação.

      Aguardamos sua manifestação. Que Deus o abençoe.

      Curtir

  19. ricardo ozorio 19/01/2012 às 23:02 #

    voce esta certo martinho,os coutinhos foram vítimas,digo para os irmaos de bom senso e didcernimento apurado, fica fácil perceber as ordens absurdas que gradativamente foram surgindo na ia, primeira fica proibido ou aconselhado a nao doutrinar e evangelizar usando a biblia sagrada, depois mais ordens ficam recolhidos os livros de doutrina,, nao será mais feita as reproduçoes,voces nao acham que tudo que o bispo e sua esposa m.Odete fizeram para a construçao doutrinaria dos livros,quantas e quantas horas, inumeras horas de sono perdido e a doutrinaçao da ia foram parar nas gavetas , para nao dizer na lata do lixo, tudo isto ficou estranho, as ordens sao sucessivas, ao longo tempoa doutrinaçao da ia passou só para o boletim, que é escrito pelo joao stancey, que é o atual doutrinador da ia, a M. Odete, foi vítima de uma falsa acusaçao, de que nao cria mais no AB,e Maria Santíssima, sendo que a irmã Odete amava Maria Santíssima, o que ficou mais estranhoé que ficou proibida a visita a dona Odete, o povo ficou proibibo de comprimenta-la, nao podiam tocar no assunto, tudo isto ficou bem claro, quando o Walter Klepper falou de pulpito, pelo menos tinha-mos a chance de vê-la no dia de seu aniversário, quantas manipulaçoes praticadas por quem quer só para sí o poder, estas atitudes, nao existem nas pessoas boas de coraçao, muita maldades que um dia diante de JESUS tera de se Explicar e aí será tarde demais.

    Curtir

  20. Evangelista 12/01/2012 às 17:38 #

    Só pra deixar uma dica: Na congregação Cristã é ensinado a inteira Bíblia, e somente ela é aceita como guia dos fiéis. Ta no Estatuto da Congregação Cristã assim: ” Nós cremos na inteira biblia como a única e infalível palavra de Deus” (Quem quiser conferir é só adquirir um hinário de Louvores e Suplicas a Deus , e ir até a úlitima pagina (contra-capa) final e conferir isso que estou dizendo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/01/2012 às 17:20 #

      Nas duas visitas que fiz à Congregação Cristã no Brasil, meu caro irmão, infelizmente não foi assim que se deu. O que eu vi foram homens se levantando, dizendo ter recebido uma “revelação” para pregar alguma coisa. Ora, além disto não ser bíblico (quem garante que é Deus falando ao seu coração, e não algum demônio?), não sei se dei azar, mas a pregação realizada nos dois cultos da qual fiz parte, nada agregava a ninguém, e foram cheias de opiniões e experiências pessoais daqueles dois homens, com pouco ou nenhum ensinamento bíblico.

      Gostaria muito que aquela igreja nunca se desviasse das Escrituras. Mas como não se desviar se não a estudam?

      Sempre oro a Deus para que dê direção àqueles irmãos da Congregação Cristã no Brasil, pois além de bastante corretos, vi que não exploram ninguém na questão das ofertas e possuem um dos mais belos corais e orquestras que já vi.

      Curtir

  21. jose sebastiao 03/01/2012 às 12:35 #

    Nossa Martinho agora vc complicou …vc deveria falar para os seus amigos que estao pulando e girando e falando palavras que ninguem compreende que isso nao esta na biblia ficar de quatro adivinhando a vida dos outros e dizendo que e o espirito santo falam e falam da igreja apostolica mais estao numa pior que a apostolica sai da apostolica e seguindo os conselhos dos ex fui para a assembleia do reino de Deus dizem que e a verdadeira mas parecem um bando de doidos adoram a Deus com a emocao porque vc nao citou esta igreja que esta fora da palavra de Deus…ja sei e porque seus amigos e vc estao nela …prefiro aconselhar o povo a ler a biblia e orar,porque entre a asembleia de Deus e outras que fazem o mesmo papel e preferivel igreja apostolica sao tudo igual mas uma esta sem a biblia e outra esta se perdendo com a biblia na mao…

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/01/2012 às 16:50 #

      Primeiramente, meu caro, não possuo nenhum amigo que fique “pulando e girando” por aí. Não defendo nada que não esteja na bíblia, e entre as instituições que indiquei, ainda não vi nenhuma que faça isso que você está dizendo. Quanto à Assembléia de Deus, apesar de “barulhenta”, não vi nada que desabonasse o culto deles, ao menos nos Ministérios que visitei. Cada um cultua como quiser, desde que este culto seja a DEUS e com base na Palavra de Deus. O que você viu de errado na igreja que você foi? Alguém lhe pediu para ser adorado lá? Você teve de beijar a mão de alguém? Ou eles adoravam unicamente a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo?

      Se não citei a Assembléia de Deus como seita, é porque não vi nela NENHUM traço de seita, conforme explicado no post. Apesar de não ser do meu agrado, pelo seu método de culto, não tem como dizer que a Assembléia pregue algo que não esteja na bíblia, porque o que vi foram eles ensinando a verdade bíblica, sem tirar e nem pôr. Quanto ao método de culto, eles se baseiam na descrição de Atos 2.

      Mas se não gosta de “cultos barulhentos”, meu caro, por que não experimenta conhecer uma igreja tradicional, como a Batista ou a Presbiteriana? O culto apostólico é copiado de lá, já que seus dois fundadores eram Presbiterianos.

      A bem da verdade, não estou em igreja alguma, não sou membro de nenhuma, e vou onde sou convidado. Se quer saber, está muito bom assim, tenho aprendido a Palavra e visto como mesmo mudando de igreja, o ensino é o mesmo! Tenho conhecido muitas pessoas boas, bem sucedidas, com maravilhosos testemunhos sobre como é bom andar com Deus! As amizades são diferentes, são sadias, e não frias, doentes e afastadas como eram na Igreja Apostólica. Experimente fazer o mesmo, e tenho certeza de que você ainda virá aqui dar seu testemunho.

      O que você disse é uma aberração: “orque entre a asembleia de Deus e outras que fazem o mesmo papel e preferivel igreja apostolica sao tudo igual”. Onde a Assembléia se assemelha à seita apostólica? Em NADA! Vejo que você está meio desorientado, meu caro irmão. Se você diz estar estudando a bíblia, ore e peça orientação a Deus, e tenho certeza que essa questão ficará clara em sua mente. Também estamos aqui para ajudá-lo.

      Deus o abençoe!

      Curtir

    • DEUS PODEROSO 05/01/2012 às 23:14 #

      Senhor jose estou na assembleia muito tempo e nunca vir alguem fazendo e q vc esta falando e nós temos sim a presença do espirito santo, ja que vc esta lendo a biblia logo vc vai entender por algumas pessoa fala e nao entendemos que Deus te ajude a entender a palavra dele, e outra eu nunca arepedir de ter saindo da apostolica, hoje sou muito feliz pois eu tenho certeza q Deus esta comigo. DEUS, nao homem igual a me e a vc. vou orar por vc.

      Curtir

  22. Pensando Bem 02/01/2012 às 09:36 #

    Bom dia eb um feliz ano novo a todos.
    Martinho, achei esse vídeo no youtube.
    Esse cara (Salatiel Jr) não é um ateu, mas é uma pessoa extremamente crítica e serve para mostrar qual é a opinião de pessoas mais esclarecidas quando houvem falar da I.A. pela primeira vez. Uma vergonha para os apostólicos.

    Curtir

  23. A Hora da Verdade. 01/01/2012 às 12:09 #

    Feliz Ano Novo a todos. Obrigado pelos hinos e mensagens. Fiquei muito feliz em saber que todos os livros da seita expulsólica foram queimados. Eram um excremento na literatura nacional. Uma ofensa às sagradas escrituras.Quanto ao costume de pedir dinheiro nas igrejas, chama-se a isso SIMONIA, em referência a Simom, o mágico, que quis comprar dos apóstolos o poder de fazer milagres. Não digo isso em relação à necessidade de manutenção do templo, mas, como disse o Pr. Silas Malafaia, quando se torna uma espécie de troca: o dinheiro pela benção.Infelizmente, a seita dos coutinhos prosperou graças ao medo que incutiu nos ouvintes e adeptos. Quando fui excluído, havia um obreiro, Orlando, que quando me encontrava ainda falava comigo. Perguntei-lhe se ele não temia ser visto falando comigo. Ele me respondeu: “EU TE CONHEÇO. OS QUE FOGEM DE TI SÓ CONHECEM O MEDO”. Hoje ele não está mais neste mundo, Era bom, mas estava cego e enganado, porque me contou que o deus coutinho havia morrido de cansaço.Esconderam até para um obreiro a doença que acometia o lider.

    Curtir

  24. Carlos Santos 31/12/2011 às 14:23 #

    Eu coloquei este texto orkut e no Face do Apostolica Renovada também……………….
    É um agradecimento de coração.

    Ola pessoal, que DEUS de a todos um ano novo maravilhoso, vamos ter muitas lutas, provavelmente maiores por causa de familiares, mas só temos uma opção;;;

    ORAR cada vez mais, com mais FÉ, buscando a DEUS em primeiro lugar e ele nos suprirá no que precisarmos…….

    Agradeço a todos os irmãos que estão ajudando a mim e a varios outros, a conhecer verdadeiramente a DEUS.

    Eu era cego e JESUS está me curando, não só minha visão, mas o principal MEU ESPIRITO.

    Obrigado irmãos, sem vocês eu ainda seria um cego fanático e idólatra.

    Curtir

    • Jorge Fagundes 01/01/2012 às 09:46 #

      A sua não permanencia na IGREJA DE CURITIBA , não faz falta nenhuma para CRISTO Carlos. Não adianta querer dar um de rigo porque vc é um joio que deu seus frutos. Vc esta atrapalhando os planos do menino Deus; caia fora persona non grata, esta cheio de Igrejas evangelicas que não passam de seitas esperando por vc.Já vai tarde.

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/01/2012 às 14:25 #

        Já mudou de nome, José de Souza Neto? Você não é a “Vânia Silene” do comentário escrito agora há pouco? Por que muda tanto de identidade e não nos mostra o seu verdadeiro nome? Tem medo de ser identificado como um dos corruptos cúmplices do abusador sexual Aldo Bertoni?

        Curtir

      • Carlos Santos 02/01/2012 às 20:29 #

        [ Jorge Fagundes]…Filho de peixe, peixinho é, dizer o que de um filho de FALSO PROFETA…….

        Se preocupe ainda mais meu caro, não vou largar a IGAP nas mãos imundas de vocês.

        Meu objetivo este ano é livrar o máximo de irmãos da IDOLATRIA e do FANATISMO.

        DEUS vai curar a igreja, não está nas mãos de vocês.
        Deus ouve a oração dos justos e estes estão saindo da IGAP e se unindo ao povo de CRISTO.

        Se arrependam enquanto é tempo.

        Curtir

    • Salvo graças a Deus 01/01/2012 às 12:12 #

      Gloria a Deus por sua libertação meu caro, fico feliz toda vez que vejo uma apóstolico abrindo os olhos para a verdadeira fé em Jesus, conte sempre conosco, e estaremos ajudando no que puder. Um grande abraço e um Feliz 2012 com muita saúde, paz e Jesus no coração.

      Curtir

  25. Goiano 31/12/2011 às 14:05 #

    Curtir

    • PANTALEÃO 01/01/2012 às 12:13 #

      Muito Lindo e emocionante!!!! Um verdadeiro hino de louvor a Jesus!! No início da Igreja Apostólica, esta música (a classica com a letra tradicional) era a cantado na abertura das reuniões. Depois foi proibido por ser “dos crentes”……

      Curtir

  26. mjp 31/12/2011 às 11:23 #

    caro martinho na verdade a igreja apostolica e a unica em que nos tempos atuais nao crer na biblia e isso e um absurdo nasci na igreja tenho 46 anos de idade e e justamente por isso que estou perdendo a fe e graças ao seu blog e que muitos outros estao abandonando a igreja por descobrirem a verdade sobre o sr aldo meu pai foi pastor mais 35 anos e sempre me ensinou a crer na biblia meu pai morreu em 96 mas guardei os seus ensinamentos e como meu pai dizia do geito que as coisas andam a igreja vai acabar fechando nas maos do sr aldo sou filho do pastor XXXXXXXXXX creio que voce o conheceu mas por favor guarde segredo do nome dele e do meu tabem obrido pela atençao e fique todos com deus

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/01/2012 às 12:13 #

      Meu caro,

      Conheci sim o seu pai, e só agora estou sabendo de sua lucidez mantida até o fim de sua vida. Se já naquela época ele lhe dizia essas coisas, é porque conseguia discernir o que era certo do que era errado na igreja. Veja que é graças aos ensinamentos do seu pai, que manteve no coração o sentimento que moveu a Igreja Apostólica em seu princípio, que agora você também tem forças para enxergar a verdade. Nunca se esqueça do que seu pai lhe ensinou, meu caro amigo. Ele mostra ter sido sóbrio e prudente até o fim de sua permanência entre nós!

      Fico muito feliz com essa notícia vinda de sua família. Deus os abençoe.

      Curtir

  27. Cesar Romero 31/12/2011 às 06:54 #

    Seitas são todas as organizações religiosas que mudaram a Biblia original da Igreja Catolica: DEUS É AMOR, UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, BATISTA, CRISTÃ DO BRASIL E TODAS AS INDICADAS POR MARTINHO LUTERO, SÃO ALMAS QUE SÃO SELADAS E ENCAMINHADAS PELO MARTINHO REBELDE PARA O REINO DA MORTE.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/01/2012 às 12:03 #

      Engraçado, as minhas duas bíblias, ACF e NVI, são exatamente iguais à versão “Ave Maria”, utilizada pela Igreja Católica, com exceção dos livros apócrifos que constam na versão católica. O interessante é que, em toda a sua história, a Igreja Apostólica também NUNCA se utilizou dos textos dos livros apócrifos. Poderia, então, nos esclarecer o que há de errado com as nossas bíblias?

      Curtir

    • lurdes 02/01/2012 às 13:49 #

      HAHAHAH.

      ENTÃO PQ VC CESAR ROMERO, NÃO ESCOLHEU A CATÓLICA,AO INVÉS DA APOSTÓLICA!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Curtir

      • ROBERTO CAMOES 02/01/2012 às 23:39 #

        qual a diferenca entre a catolica e a apostolica?
        sao todos idolatras
        a catolica cre que a santa e a senhora Aparecida
        a apostolica cre que a santa e’ a senhora Rosa
        acorda povo apostolico Jesus esta voltando e vcs vao ficar todos ai na idolatria igualzinho aos catolicos acordem ,,, acordemmm
        leiam a palavra porque e a palavra de Deus que liberta acordemmmmm

        Curtir

    • valter queiroz de oliveira 05/02/2015 às 22:41 #

      Então a igreja católica que tem Maria como intercessora e não Jesus é a certa! Vai ler mais a bíblia, seu herege!

      valter_qoliveira@hotmail.com

      Curtir

  28. s@o jamais 31/12/2011 às 01:47 #

    Este post é uma afronta literal à liberdade de crença garantida pela Carta Magna, e se traduz em verdadeira perseguição religiosa:

    “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;”

    O autor usa de termos pejorativos para distinguir igreja de seita, atacando aqueles que não intepretam a bíblia ao pé da letra, ou que a interpretam de forma diferente da maneira radical como fazem alguns fanáticos.

    Nem parece que Deus é um só.

    Os ensinos do Cristo continuam sendo vilipendiados em nome de uma falsa interpretação bíblica.

    Quando é que irão compreender esses sábios ensinamentos?

    “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

    Este é o primeiro e grande mandamento.

    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
    (Mateus 22:37-40)

    Seita não é esse bicho papão como tenta pregar o dono da verdade, confiram:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Seita

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Persegui%C3%A7%C3%A3o_religiosa

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/01/2012 às 11:58 #

      Meu caro amigo, me perdoe por contradizê-lo, mas quem parece querer afrontar uma garantia da Carta Magna é você. Diz ainda o artigo 5º, citado por você:

      IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

      Estou manifestando meu pensamento, baseado no Evangelho de Jesus Cristo, e de forma alguma estou violando sua liberdade de crença ou consciência, e muito menos estou agredindo seu local de culto ou liturgia. Aliás, esse seu direito nem precisava constar na Constituição, pois o próprio Deus também lhe deu, ao nos dar o livre arbítrio para tomarmos nossas decisões.

      Entretanto, cabe aos Cristãos alertar seus irmãos sobre essas ciladas do diabo, que insiste em patrocinar doutrinas estranhas ao Evangelho. Não falamos aqui de INTERPRETAÇÃO BÍBLICA, pois só precisam de “interpretação” aqueles que não a entendem, não a estudam. Falamos de defesa do Evangelho pregado por Jesus Cristo, em sua íntegra, sem subtrações e nem acréscimos, é disso que falamos.

      Nós compreendemos os ensinamentos do Senhor, sobretudo sobre a questão do amor ao próximo. Não lhe passou pela cabeça o fato de que ao estarmos aqui, graciosamente, sem nada ganhar, tentando mostrar o que diz o verdadeiro Evangelho a milhares de irmãos apostólicos que foram vilipendiados por Aldo Bertoni e seus cúmplices por décadas a fio, não passa de um ato de AMOR AO PRÓXIMO?

      Pela certeza, que obtivemos nestes últimos anos, de que o ÚNICO caminho é Jesus Cristo, também desejamos que Ele seja visto por nossos irmãos apostólicos. Não lhe passou pela cabeça que estamos nesta luta há três anos, justamente por amarmos nossos irmãos apostólicos, e desejarmos que Eles também possam ser salvos? Que eles possam também serem libertos das mãos dos criminosos liderados por Aldo Bertoni? Isso, meu caro, de fato é demonstração de amor ao próximo.

      Uma pergunta: se você conhece tão bem esse ensinamento de Jesus, nos diga: o que está fazendo pelo seu próximo, que continua lá no engano patrocinado por Aldo Bertoni?

      Não somos os donos da verdade, mas falamos da Verdade, e ouça-a quem quiser!

      Curtir

      • s@o jamais 02/01/2012 às 13:41 #

        Interessante sua nova tática de publicação dos comentários, primeiro publica os de seu interesse, depois lança um novo post, depois de esvaziada a busca pelos comentários antigos vc publica os contrários, interessante ainda que neste site podemos acompanhar tudo isso, inclusive sua liberdade de alterar comentários.

        Quanto à MOTIVAÇÃO que te faz manter esse blog, com tanta dedicação e afinco, COM CERTEZA passa muito longe do amor ao próximo pregado pelo Cristo.

        A lógica me diz que Aldo Bertoni abusou de uma ou mais mulheres da sua família.

        Destruir anonimamente a figura de AB através das denúncias foi a sua forma de vingar e fazer justiça com as próprias mãos.

        Essa sua sanha por xingar AB e destruir-lhe a imagem assusta até os libertos.

        Seu papinho de ex-pregador não me cola não.

        A propósito, sobre o assunto, na sua bíblia tem dois recadinhos deixados por Jesus:

        PRIMEIRO:

        “Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

        Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

        Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;

        E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.

        E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

        E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.

        E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.

        E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.

        Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

        Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

        Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.”
        (Lucas 6:27-37).

        SEGUNDO:

        “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

        Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

        Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

        Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

        Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

        Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

        Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.”
        (Mateus 5:20-26)

        Curtir

        • Blog do Martinho 05/01/2012 às 11:07 #

          Meu caro, não temos “tática” nenhuma de publicação aqui. Publicamos tudo o que nos enviam, o que ocorre é que comentários que necessitam de resposta demandam mais tempo para serem liberados, enquanto os comentários que não são respondidos, são mais rápidos de serem liberados. Todas as respostas, mesmo que não tenham sido elaboradas por mim, passam pelo meu controle e aprovação, para mantermos a coerência nas respostas. Também gostaria de informá-lo que a audiência dos posts antigos se mantém na mesma média dos posts mais novos, pois nossos leitores sempre vão em busca das respostas aos comentários mais antigos. Extraio essa informação do controle estatístico que este novo blog nos proporciona. Portanto, a delirante tática que você atribui às minhas publicações, é totalmente infundada.

          Reitero que nosso trabalho NÃO é movido por sentimentos como vingança, e sua suposta “certeza” deve-se ao fato de não me conhecer e nem conhecer a nenhuma das pessoas que estão nessa luta conosco. É verdade que há muita gente revoltada com as revelações sobre Aldo Bertoni, com ódio dele por terem sido tão enganadas, mas tais pessoas não estão conosco nessa batalha, agem isoladamente.

          Se fôssemos movidos pelos sentimentos que você nos acusa de possuirmos, e quiséssemos fazer “justiça com as próprias mãos”, meu caro, como você também me acusa de fazer, já teríamos feito. Conhecemos todos os endereços do Aldo Bertoni, sabemos os locais que ele frequenta, conhecemos suas vulnerabilidades, apesar de sua armada equipe de segurança e de seus carros blindados, e se fôssemos bandidos como ele, já teríamos encomendado sua morte, seria tão fácil, concorda? Mas como disse, somos opositores desse “profeta do diabo”, e nunca agiríamos como ele age. O trabalho aqui na internet é voltado completamente à libertação dos nossos irmãos apostólicos, pois juridicamente o Ministério Público já está cuidando do caso.

          Nós “xingamos” Aldo Bertoni? Onde? Quando? Os adjetivos que utilizamos aqui, como “bandido”, “criminoso”, “enganador”, “pilantra”, “safado”, etc, são muito condizentes com as atitudes do Aldo Bertoni. Onde está o suposto xingamento?

          Sobre os ensinamentos de Jesus, que você diz acreditar parcialmente, gostaria de destacar que sim, nós já perdoamos Aldo Bertoni por tudo o que ele fez conosco, entretanto, o homem não se arrependeu e CONTINUA a praticar seus crimes contra muitos irmãos incautos. Como cidadão honesto, você acha que um crime, quando constatado, tem que se manter oculto, ao invés de ser denunciado?

          Ademais, o foco do nosso amor são os nossos inocentes irmãos apostólicos, que são vítimas do mesmo mal que também nos afetou por décadas, e não o causador desse mal todo.

          Para finalizar, meu caro, às vezes me pergunto: por que meus comentários são alvos de suas constantes críticas, mas nunca vi você criticando as atitudes do bandido Aldo Bertoni? Você está de acordo com ele?

          Fique com Deus!

          Curtir

        • DEUS PODEROSO 05/01/2012 às 23:07 #

          Aqui onde mora tem uma familia grande de apostolico eles sao lindos as mulheres todas bem vestidas com aquelas sais bem compridas os homens todos de social, que pena JESUS disse amai o proximo mais eles parace q nao se amam pois sao todos de mal uns com os outros irmao de sangue nao vao na casa um do outro. isso e lindo e sao apostolico, um dia quem sabe eles pode conhecer o verdadeiro amor de jesus.

          Curtir

      • DANIELE BERTTONI 02/01/2012 às 16:14 #

        Ola Martinho.

        Ja que diz que defende o Evangelho de Jesus em sua íntegra sem tirar nem por que tal me explicar Isaias 13:16

        E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.

        Mas por favor, sem tirar nem por.

        Curtir

  29. Fantim 30/12/2011 às 22:26 #

    Desejo a todos um feliz ano novo com muita paz, saúde e prosperidade. Que as Benções de Deus se façam presentes em cada lar, em cada família inspirando sempre o amor, a compreensão e a união. Que todos possam ser alcançados pela salvação que Nosso Senhor Jesus, o verbo divino, veio para nos dar. Neste novo ano de 2012, Deus nosso pai esteja todos os dias conosco através de seu filho Jesus orientando a cada um de nós para sermos sempre vencedores em nossas lutas diárias. Desejo de coração que não haja mais dúvidas nos corações, que a justiça e juízo de nosso Pai Celeste sejam aplicadas no sentido de galardoar os justos e condenar todos os que usam de mentiras para enganar o próximo que, muitas vêzes não consegue perceber que é presa fácil nas mãos daqueles que deturpam os ensinamentos de Jesus e enganam os fiéis com falsas revelações. Vamos ler a Bíblia Sagrada obedecento aos seus ensinos neste novo ano e tenham certeza que o Divino Espírito Santo estará abrindo o nosso entendimento e nos livrando de todo mal.

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2011 às 18:14 #

      A você e aos seus desejamos o mesmo, meu caro irmão. Até aqui, nos ajudou o Senhor, e pedimos sua companhia também em 2012. Fiquemos todos com Deus.

      Curtir

  30. exapostolico 30/12/2011 às 18:16 #

    A propósito Martinho, apostólicos e ex-apostólicos.

    Assistam a palavra abaixo:

    Que Deus nos abençoe.

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2011 às 18:09 #

      Bela palavra!

      Curtir

      • Maria rita 05/01/2012 às 15:06 #

        Martinho!!!
        Admiro sua coragem em lutar contra essa enganação pregada aos apostólicos.
        Sou ex apostolica, já há muitos anos, mas ainda tenho parentes e amigos pertencentes a essa referida igreja.
        Descobri seu blog por acaso, há pouco menos de 01 ano, e o acompanho sempre que posso. Durante esse tempo pude tirar conclusões. Martinho, não é somente 01 pessoa e sim uma equipe de pessoas, trabalhando para esse blog; para libertação dos irmãos que ainda lá estão.
        Mas percebo que essa equipe parece não ter somente esse proposito de libertação. Essa equipe deve ser de grandes pastores evangelicos com graduação e pós graduação em teologia e tudo mais. Aqueles evangelicos fanaticamente fanáticos, que quando o são de fato não percebem o grau de fanatismo que possuem, pois é muito elevado.
        Logicamente os senhores, não vão concordar comigo e até vão me achincalhar, pois sempre terão respostas bem elaboradas por essa equipe que trabalham juntos e com os mesmos objetivos. (Objetivos esses?????).
        Acredito, que devemos alertar nossos irmãos quanto as diversas enganações doutrinarias existentes. Mas, porque essa discrepância.
        Aldo Bertoni, é um enganador, e que não usa a bíblia para as pregações, é fato; então é combatido.
        Mas existem outros enganadores, que usam a bíblia, e que enganam pregando em nome de Jesus (Vcs até falam bem deles e orientam aos apostolicos vulneráveis, p/ que, se desejarem até procurarem tais igrejas. Enganando em nome de Jesus e da bíblia, pode??. Esse é um dos fatos que me intriga muito!!!!!!

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/01/2012 às 14:34 #

          Nosso propósito, minha cara, é sim libertar nossos irmãos apostólicos das mentiras da quadrilha do Aldo Bertoni. Mas como deixá-los à mercê de outros espertalhões? É para isso que recomendamos enfaticamente que procurem a Deus, busquem o conhecimento sobre o plano de salvação concretizado em Jesus Cristo, pois se fizerem isso, saberão como agradar a Deus sem cair no conto de mais nenhum espertalhão. E é justamente por isso que indicamos algumas igrejas que constatamos serem sérias, nunca indicaríamos aos nossos irmãos, que tivemos a pretensão de libertar, caminhos que os levem a serem “escravos espirituais” de homem algum novamente!

          Sem dúvida existem outros enganadores por aí. Cristo, quando nos alertou contra eles, sempre se referiu AOS FALSOS PROFETAS, assim, no plural, nos indicando que são muitos! É por isso que insistimos para que nossos irmãos apostólicos CONHEÇAM a bíblia, pois se assim o fizerem, nunca mais serão enganados por ninguém! Só é enganado quem cria uma dependência espiritual com outro! Ou seja, quem “terceiriza” a sua obrigação de conhecer a Deus, corre esser risco de ser explorado por tais espertalhões.

          As igrejas por mim indicadas são sérias, fazem um trabalho sério de evangelização, além de trabalhos sociais muito bons, e não constatei nada que as desabonasse. Você diz que defendi um certo pastor aqui, poderia dizer o nome? Não me lembro de ter defendido ninguém, porque nunca disse para crerem em homens, mas sim unicamente em DEUS!

          Se não for assim, da forma como estamos fazendo, o que você nos sugere? Que deixemos nossos irmãos desguarnecidos, fragilizados, sem rumo certo? Isto seria um prato cheio para o diabo, o patrão do Aldo Bertoni! O que vou lhe dizer é estatístico: quem sai da Igreja Apostólica e não procura a Jesus, logo volta ou então se perde de vez, mergulhando no mundo das drogas e em outras coisas que não prestam.

          Curtir

    • Ronaldo 01/01/2012 às 20:16 #

      Porque que esse cara não prega a palavra em vez de ficar criticando os outros, qual a característica da igreja dele, seria “os fofoqueiros”??

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/01/2012 às 14:46 #

        Quem deturpa o Evangelho em proveito próprio deve ser criticado SEMPRE, meu caro. Ficar calado diante de tamanhas transgressões, significa apoiar quem faz este tipo de coisa.

        Curtir

        • Ronaldo 09/01/2012 às 22:30 #

          Críticas meu caro, não passam de pré julgamento, o povo esta precisando escutar é a palavra de Deus e não fofocas, e não se esqueça que estamos em um pais onde há liberdade de crenças, quem critica as religiões estão indo contra a nossa constituição, e ainda te falo, se estão indo contra a lei dos homens imagina você em relação à lei de Deus.

          Curtir

          • Blog do Martinho 11/01/2012 às 12:46 #

            Deixe-me ver se estou enganado: você diz que a nossa Constituição me impede de manifestar meu pensamento sobre outras religiões? Poderia citar em qual artigo está descrita essa censura à liberdade de expressão? O que Constituição me diz é que ninguém pode IMPEDIR a realização de qualquer manifestação religiosa, mas nada diz sobre criticá-la. Será que a minha Constituição é diferente da sua?

            Vejamos um detalhe curioso em sua argumentação. Você diz que criticamos sua religião, quando na verdade o que criticamos são aqueles que DETURPAM o evangelho pregado por Cristo. Ou seja, apenas estamos na defesa do Evangelho genuíno, o que é visto como crítica por aqueles que o deturpam, concorda?

            Ademais, Aldo Bertoni nunca foi uma religião, é uma fraude! Nada podemos fazer se as pessoas estão tornando um homem criminoso em uma espécie de “semi-deus” e tratando-o como se fosse uma religião.

            Curtir

      • DEUS PODEROSO 05/01/2012 às 23:01 #

        QUEM E VC PARA CRITICAR O SILAS, VC QUERIA MUITO TER A SABEDORIA E O CONHECIMENTO BIBLICO Q ESSE SILAS TEM RONAL MEDE AS PALAVRAS PARA FALAR.

        Curtir

        • Ronaldo 11/01/2012 às 15:08 #

          Amigo, em nenhum momento escrevi que a constituição impede a manifestação de pensamento religioso, pelo contrário, eu quiz dizer que a liberdade de religião é garantida pela nossa constituição e acho que quem critica religiões esta indo contra esta liberdade de crenças. Tambem não falei que estão criticando minha religião, não sei de onde você tirou isso.

          Em relação ao que escreveu o “DEUS PODEROSO” , quero dizer que não estou criticando ninguem, mas ao ouvir este vídeo, achei que ele devia pregar a palavra e deixar as outras igrejas em paz, foi apenas a minha opinião a respeito do vídeo.
          Não conheço esse Silas, mas o que esta sendo falado neste vídeo está longe de sabedoria e conhecimento bíblico.

          Curtir

          • Blog do Martinho 13/01/2012 às 10:43 #

            Meu caro amigo, de acordo com a Constituição, criticar não é ir contra a liberdade de crença. Se eu estivesse impedindo-o de crer em alguma coisa, por meio de coerção ou qualquer outro instrumento intimidatório, ou violando o local de culto da sua crença, então você poderia afirmar que desrespeito a Carta Magna do nosso país. Mas não é o caso. Por outro lado, ao dizer que não devo criticar aquilo que você entende como “religião” (mas bem sabemos que não passa da ação criminosa de uma quadrilha), não estaria você insinuando que sou proibido de manifestar meu pensamento, isto sim contrário ao que nos garante a Constituição?

            Sobre o vídeo do Silas Malafaia, confesso que também não sou “fã” dele, mas vejo que ele não está criticando outras religiões, mas sim defendendo a pureza e a integridade do evangelho, e criticando quem o deturpa em proveito próprio.

            Curtir

        • Maria rita 11/01/2012 às 15:50 #

          Oh! Deus Poderoso!!!
          Silas tem um grande conhecimento bíblico, dom da palavra, sabedoria e esperteza para angariar lucros.
          Consulte um grande conhecedor da bíblia como CAIO FABIO, e verá o que ele diz do Silas.

          Curtir

          • Blog do Martinho 13/01/2012 às 10:54 #

            Sinceramente, minha cara? Entre todos os pastores que tenho conhecido nestes três anos longe da Igreja Apostólica, os mais corretos e honestos estão dentro de suas igrejas, e não na TV ou no Youtube. São homens acessíveis, e não “estrelas” intocáveis.

            Mas nós, libertos das mentiras do Aldo Bertoni e conhecedores da Verdade, temos como único foco Jesus Cristo, e não homens, não é?

            Curtir

          • Maria rita 13/01/2012 às 14:13 #

            Pois é Martinho, conforme sua resposta de 13/01, lhe digo: é por isso que não procuro mais igrejas, não confio em homens, mas sim em Deus e seu filho amado Jesus, oro em minha propria casa, procurando sempre fazer boas obras.
            Não critico quem tem necessidade de frequentar igrejas, (muitos e muitos necessitam de muletas ainda), mas seria bom que procurassem as igrejas menos teatral e menos enganosa.

            Curtir

            • Blog do Martinho 16/01/2012 às 11:53 #

              Defendo a frequência à alguma igreja, minha cara, porque além de ser uma forma de estarmos sempre aprendendo da Palavra de Deus, é uma forma de nós, irmãos em Cristo, apoiarmos uns aos outros em nossas adversidades aqui na Terra. Veja o que a Bíblia nos diz sobre a frequência à igreja:

              Salmos 100:4-5 “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração”. Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4 “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”

              Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25 “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. Jesus diz em Mateus 18:20 “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

              Alegre-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. Vá à igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1 “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.”

              Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20 “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra”. Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16 “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

              Também leia esse estudo, que achei bem legal: http://www.luteranos.com.br/mensagem/054.htm

              Deus a abençoe.

              Curtir

          • exapostolico 15/01/2012 às 22:44 #

            Bom pessoal, como fui eu quem postou esse vídeo, gostaria de me manifestar sobre a polêmica instalada.

            Como já escrevi neste blog, o verdadeiro cristão segue somente a Cristo, não a homens, sejam pastores midiáticos, sejam pastores desconhecidos.

            No entanto, todos nós temos pelo menos algum dom dado pelo Espirito Santo, mesmo que sejamos pecadores.

            Assim, nesta minha vida com Deus, procurando sabedoria e entendimento, assisti a muitas palavras do Silas Malafaia que me trouxeram entendimento a respeito da Palavra. E ele tem muito conhecimento da bíblia, isso ninguém pode negar.

            O problema é que ele se envolve em algumas polêmicas, fatos que me incomodam.

            Agora, não podemos negar que ele tem o dom da oratória e consegue explicar bem o tema a que se propõe pregar.

            Com isso, tenho convicção que Deus usa as pessoas para falar ao nosso coração, assim como também tem nos usado para a pregação do evangelho neste blog.

            Como diz Paulo em 1 Tessalonicenses 5:19 a 21: “Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;”

            Quem quiser baixar uma excelente palavra sobre relacionamento entre pais e filhos, usem o seguinte link:

            http://dl.dropbox.com/u/55112360/Pr.%20Silas%20Malafaia%20-%20Bons%20pais%2C%20filhos%20melhores.avi

            Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para conhecer melhor sua palavra.

            Curtir

  31. indgnado Palmas 30/12/2011 às 18:10 #

    Martinho, até hoje não havia eu me pronnciado, mas quero pela primeira vez deixar uma pergunta. Todas as Seitas têm seus livros certo? Mas porque os livros da IA foram queimados? Pregam baseados em que? Acho que a IA nem seita serve para ser, não é mais nada a não ser uma fonte de lúcros para a quadrilha. Fiquem todos com Deus

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2011 às 17:58 #

      Meu caro, Aldo Bertoni sempre detestou os Coutinhos, porque por mais que estivessem errados em suas crenças, eram honestos. Isso não era bom para os “negócios” da família Bertoni, entende? Então, o melhor foi eliminar TUDO o que lembrasse o Bispo Eurico e sua esposa, a Missionária Odete, os fundadores da igreja. Para o Aldo, interessante é o fanatismo existente atualmente em torno do nome dele, e não o passado da Igreja Apostólica.

      Por mais incorretos que estivessem esses livros, com várias doutrinas e interpretações heréticas, assim mesmo eles ainda faziam muitas referências à bíblia, um livro que se fosse estudado pelos apostólicos, desmascararia Aldo Bertoni em dois tempos.

      Hoje TODA a pregação da Igreja Apostólica é feita obrigatóriamente sobre os boletins semanais enviados pela Sede da igreja todas as quintas-feiras a todas as suas filiais. Este boletim é escrito por dois homens, João Stancey e José Roberto Rozani. O primeiro é um antigo pastor que apenas está defendendo o seu emprego, o emprego de dois de seus filhos e o emprego do genro, além de alguns benefícios garantidos pelas ofertas do povo apostólico, como casa grátis no bairro do Tatuapé, carro, viagens grátis pelo Brasil, etc. O segundo, é um auxiliar no escritório da igreja que já viajou o mundo às custas das ofertas do povo e já até foi flagrado saindo da “PARADA GAY” em São Paulo, junto com algumas “amigas”. Vê como o povo é conduzido por cegos? Cegos conduzindo cegos? Imagine onde isso vai parar!

      Curtido por 1 pessoa

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.