Julgamento e Ofício

5 jan

Quando ainda acreditava piamente nas invenções do Aldo Bertoni e sua quadrilha, um dos ensinamentos que mais me surpreendia era sobre a forma como a “santa vó Rosa” julgava aqueles irmãos que faleciam e supostamente orientava o Aldo Bertoni a autorizar ou desautorizar a realização de ofício fúnebre para o falecido. Há até um hino da igreja chamado “A Grande Julgadora” que falava exatamente sobre isso.

Àqueles que nos leem mas nunca foram apostólicos, esclareço que na Igreja Apostólica, até hoje, a realização (ou não) do ofício fúnebre é o sinal de que a pessoa falecida foi salva ou não. Quando Aldo Bertoni dá ordem para não realizá-lo, significa dizer que aquela pessoa foi condenada. Quando a cerimônia é autorizada, quer dizer que a pessoa foi salva.

Do alto da minha ignorância, eu realmente achava que isso era verdade, e foram muitas as vezes em que me senti entristecido ao ir a velórios de conhecidos e ver que ali não seria realizado o ofício apostólico. Para mim, aquela pessoa tinha sido condenada!

Entretanto, agora que sabemos de toda a verdade e conhecemos quem é Aldo Bertoni, é que vemos o dano que esse falso ensino já causou a muitas famílias. Aldo Bertoni, sendo quem é, um mentiroso de mão cheia que conseguiu nos enganar por décadas, não tem poder algum para condenar ou absolver quem quer que seja. Esse suposto poder está apenas na mente dos apostólicos, e isso é usado como arma para controlar e manipular estes irmãos.

Lembro-me de diversos casos, especialmente no interior, onde famílias perderam entes queridos, e ao ligar para a Sede e pedir o ofício, a família teve a cerimônia recusada. Hoje em dia Aldo não recusa cerimônia para ninguém, pois precisa do apoio dos que ainda acreditam em suas mentiras, mas antigamente essas recusas eram mais comuns do que se imagina. Geralmente, as recusas eram feitas sob a alegação de que o morto não era “obediente”, e os cúmplices do falso profeta chegavam a essa conclusão unicamente baseados nas fofocas que irmãos daquela congregação faziam à Sede.

Você imagina o desespero de uma mãe em enterrar um filho que teve o ofício negado? Para aquela mãe, a alma de seu filho estava condenada a arder no inferno pela eternidade! Eu vi isso, não me lembro a congregação, onde um jovem morreu afogado ao tentar atravessar um rio a nado. Depois que a família pediu o ofício, alguém da Sede entrou em contato com algum fanático da congregação do jovem, para obter maiores informações sobre o morto, e foi informado que ele era meio “desobediente”, pois era visto andando de bermuda na rua. Foi o suficiente para Aldo Bertoni vetar o ofício do rapaz. Imagine você o sofrimento que essa “condenação sumária” não causou na família, e pense em como a reputação desse jovem foi destruída perante a comunidade apostólica!

Percebem como Aldo Bertoni sempre se vale do terror e do medo das pessoas para poder explorá-las? Quando veta um ofício e submete o falecido e sua família a tal situação, Aldo consegue criar até pânico em quem está vendo aquilo, e com isso consegue arrancar a “obediência” de muitos!

A maioria dos irmãos apostólicos acham que é o próprio Aldo Bertoni quem autoriza ofícios, mas desconhecem que quem de fato o faz é a Efigênia Joventino, a secretária do Aldo. Quando está no escritório da Sede, perto de alguém que acredita na “santidade” do Aldo Bertoni, ela disfarça e até liga para o “profeta” informando determinado falecimento e pedindo autorização, mas na grande maioria dos casos é ela mesma quem decide, baseada em informações que obtém junto a incautos irmãos da congregação do falecido.

Se você é de congregação do interior, pode já ter presenciado isso, quando alguém da Sede liga para saber se o falecido era obediente. Ué, mas o Aldo Bertoni não é onisciente, não é aquele que “fala com Deus” e sabe de tudo? Então para que precisam de informações sobre o falecido para poder decidir se autoriza o ofício ou não?

Há anos tenho recebido diversos relatos de irmãos do interior que, para tirar dúvidas quanto a essa questão, inventaram nome de mortos e ligaram para a Sede pedindo o ofício. Ora, não é que foram autorizados a fazer ofício para o morto que nem existia? Quer prova maior do tamanho da fraude que somos obrigados a acreditar quando estamos sob as rédeas do Aldo Bertoni?

A verdade, meus caros irmãos, é que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos ensina algo completamente diferente sobre o julgamento daquele que morre. Todos seremos julgados diante de Deus, e não por homens, ainda mais corruptos como o Aldo Bertoni. A Bíblia diz em Apocalipse 20:12 “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”

As pessoas serão julgadas segundo o que fizeram. A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.”

O critério no julgamento será a lei de Deus. A Bíblia diz em Tiago 2:10-12 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como havendo de ser julgados pela lei da liberdade.”

O julgamento de Deus será justo. A Bíblia diz em Atos 17:31 “Porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”

Ninguém se escapará do julgamento. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:10 “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.”

Nada pode ser escondido do julgamento. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:14 “Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”

No tribunal do julgamento, Cristo é o nosso advogado. A Bíblia diz em 1 João 2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”

Que evidências tem o nosso advogado de defesa a nosso favor? A Bíblia diz em Apocalipse 3:5 “O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

Sorte nossa, meus caros amigos, que nosso único Juiz é Deus, o Pai, e temos por defensor Aquele por quem temos trabalhado arduamente nesses últimos três anos, Jesus Cristo, o Justo.

Fiquemos todos com Deus, agradecidos por termos sido libertos de tão louca doutrina.

82 Respostas to “Julgamento e Ofício”

  1. MARTINHO (false) 28/01/2012 às 00:04 #

    JESUS DISSE: QUEM RECEBER O QUE EU ENVIAR A MIM ME RECEBE, E QUEM A MIM ME RECEBE,RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU.POR ISSO MARTINHO EU ACONSELHO VC E TODOS OS REBELDES E QUEM DIZ CRÊ NA BIBLIA,PARA VOLTAR A CRER NO IRMAO ALDO,POIS ELE É OBRA FEITA PELA MAO DE DEUS E FOI ESCOLHIDO POR DEUS PARA SER,E É O PROFETA DO ALTISSIMO.A BIBLIA FOI FEITA PELA A MÃO DO HOMEM: NAO FALA NADA.O IAB,FALA.A BIBLIA NÃO SABE.O IAB SABE.O IAB NOS ACONSELHA,NOS ENSINA A SER FIEL,HUMILDE,ENFIM ELE NOS ENSINA TUDO Q JESUS ENSINOU E DEIXOU ESCRITO.E NÓS,( OS FIÉS) PRATICAMOS.PORÉM A BIBLIA SOZINHA NÃO FAS NADA DISSO.E DIZ Q NÃO É ASSIM? VOCÊS MESMOS SÃO TESTEMUNHAS,POIS LÊ TANTO A BIBLIA E ELA NÃO DIZ NADA PRA VCS.NÃO REPROVA VCS EM NADA.NEM NA LINGUA. DEU PRA ENTENDER O Q EXPLIQUEI. CONCLUSÃO: A FÉ SEM OBRAS É MORTA.A BIBLIA SEM O CONSOLADOR E O PROFETA IRMÃO ALDO ( É MORTA).A LETRA MATA,O ESPÍRITO VIVIFICA.

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/01/2012 às 18:25 #

      Obra perfeita? Um safado que nos roubou por décadas e ainda rouba a coitados como você, para sustentar amantes, filho drogado, luxo de familiares, entre outras aberrações? Um pilantra que ameaça de morte quem diz que vai denunciá-lo? Obra perfeita do diabo, isso sim!

      Veja o que você está fazendo: escreve uma fala de Jesus e depois mistura o imundo do Aldo Bertoni no meio. Será que você está querendo comparar esse homem imundo com o imaculado Senhor Jesus Cristo?

      É justamente por crermos na Bíblia que é IMPOSSÍVEL voltarmos a adorar e a venerar qualquer HOMEM dessa Terra. Pena que vocês não fazem o mesmo, por isso continuam sendo tapeados por uma quadrilha de espertos criminosos, que continuam gozando de boa vida com o dinheiro fácil de vocês.

      As besteiras que você escreve sobre a Bíblia são típicas de quem não sabe NADA sobre a Palavra de Deus, meu caro. Preferem dar crédito às fábulas de homens corruptos, como são os escritores do boletim. Sinto muito por vocês. A Bíblia nos diz muito, e a cada dia somos honrados com preciosos ensinos da Palavra de Deus, algo que infelizmente vocês ainda não têm.

      Curtir

  2. ricardo ozorio 16/01/2012 às 21:20 #

    as falas estao boase ate divertidas, uns pros outros contra, ta mais para gregos e trorianos,mas ta muito boa as conversas, ate os famosos regentes estao no combate, que coisa nao que baderna transformou a ia, quem diria que tudo isto iria acontecer, sinseramente eu desconfiava, mas permaneci no silencio, ví inumeras coisas super erradas n obra da ia que dizia ser a representante da verdade, a unica que seria arrebatada,mas como com um monte de briguentos, de fofoqueiros , de invejosos, uma guerra sem fim entre o povo, eu ví tudo isto e continuo vendo, nao tem remedio, a vamos deixar estas coisas pra lá, vamos orar muito , pedir muita compaixao a nosso poderoso DEUS , para que tao rapidamente tudo seja concluido, com fé em JESUS e na batuta do JUIZ.

    Curtir

  3. Liberto 14/01/2012 às 12:01 #

    Esses cara-de-pau que não acreditam mais e ainda estão frequentando a IA, são pessoas nogentas e repugnantes, são podres pior que carniça, são pessoas que não merecem nenhum respeito, são sem-vergonhas. Porque são essas pessoas que fazem com que pessoas idosas como minha mãe e meu pai ainda ficam lá enganados nesse mar de lama e podridão. Como pode uma pessoa que não acredita mais abrir a boca pra cantar para aquele velho Taraldo, e para defender o velho só da boca pra fora, sendo que não acreditam no que estão falando, mas ajuda a enganar outras pessoas. Tenho nojo dessas pessoas.

    Curtir

    • rosecler 16/01/2012 às 20:53 #

      o pior voçes nao sabe ..ano passado algem da minha cidade foi na fila para comprimentar o tarado Aldo b.e ai inventou de falar para ele que havia faleçido uma pessoa de sua familia e queria saber se ele iria reçeber o ofiçio e o velho respondeu sim ele ja esta no ceu ka ka ka so que a pessoa a quem ele se refeio estava ali junto com ele pois ele so queria saber se o velho era mesmo santo…descobrio o falço profeta pois ele nuca mais pos os pes na igreja.. e o faleçido continua vivo porque todos os que agreditam nele nao tiram uma prova assim …

      Curtir

  4. Liberto 14/01/2012 às 11:46 #

    Sabe o que eu achei mais interessante neste post? Coristas e regentes que ainda estão na IA discutindo se o hino foi ou não tirado nesse blog, sinal que são leitores assiduos, e não acreditam em mais nada da IA, só estão lá porque tem um cargo e gostam de se aparecer. Na minha opnião são todos pessoas falsas que não tem opnião própria e não tem nada de Deus. Acho um absurdo uma pessoa que não crê em mais nada na IA ficarem lá ajudando a enganarem pessoas inocentes e pessoas muito humildes que não tem acesso à internet e a noticiários e não sabem de quase nada. Vão pagar muito caro por essa canalhice e falta de vergonha na cara.

    Curtir

    • Juninho 16/01/2012 às 15:17 #

      Ahh Isto é verdade.

      Estão indo na IA por diversão, conheço varios regentes e musicos e até coristas que estão assim

      Não tem o que fazer no final de semana, a Igreja é como ir a um Parque, encontra os amigos.. da boas risadas..conta piada.. toca o seu instrumento e assim vai levando a vida.

      Muitos que perguntei porque continuam disseram assim.

      Vou sair pra ir em outra IGREJA, e se todas forem igual a nossa, só vou ter que fazer novas amizades, então deixa como esta.

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/01/2012 às 16:51 #

        Esse é o problema de muitos irmãos apostólicos, meu caro. São cheios de preconceitos contra as outras igrejas, e nem imaginam que na maioria delas o trabalho é sério, e não essa palhaçada que se tornou a Igreja Apostólica.

        Curtir

  5. Clerizom 12/01/2012 às 18:02 #

    A TEMPO, DIFAMAÇÃO E CALÚNIA É CRIME VCS ESTÃO ME CALUNIANDO DE COISAS QUE VCS NÃO TEM COMO PROVAR COMO EU JÁ DISSE VIVA A VIDA DE VCS E DEIXE DE SE PREOCUPAR COM A VIDA DOS OUTROS PORQUE DA MINHA VIDA DEUS JÁ ESTÁ CUIDANDO OBRIGADO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 10:40 #

      Nós dissemos alguma calúnia, Sr. Clerizom? Não é você que compõe músicas exaltando a suposta santidade do criminoso Aldo Bertoni? O faz em troca do quê?

      Curtir

    • XX 16/01/2012 às 20:33 #

      Clerizon

      em uma santa comunhão eu pedi para você repetir um hino o qual fez o solo, você me disse que não podia porque trazia problema para os outros,
      que igreja é essa cheio de problema e intriga até você sabe disso.

      Curtir

    • XX 18/01/2012 às 11:36 #

      Clerizon
      sabe que só Deus está cuidando da vida dele, porque ele não disse irmão aldo , porque sabe que o Aldo não é nada, veja o comentário dele acima quando diz em Deus

      Curtir

    • rosecler 19/01/2012 às 09:52 #

      Clerizom ha 5 anos atras voce esteve na Congregaçao onde eu INFELIZMENTE frequentava e ali estava um PROBLEMAO era briga do regente com coristas nao se entendia a Efigenia havia ate ameaçado de fechar o coro era uma bagunça sem tamanho e ai voce apareçeu la todos nos estavamos esperando ansiosos para uma soluçao LEMBRA o que aconteceu VOCE só contou historinhas pro coro e ensaiou hinos novos e falou muito em JESUS E NA VIRGEM MARIA e ainda disse que Jesus estava muito triste porque a Igreja nao estava mais cantando Hinos que louvavam o nome dele e que era para o Regente ensaiar os hinos mais antigos porque falavam mais em jesus ate que nos adoramos a ideia so que nao resolveu nada o problema do coro a bagunça continuou E UNS DIAS DEPOIS RESOLVERAM A SOCO E AINDA DIZIAM O CLERIZOM NAO É DE NADA lembra disso eu nunca esqueci deste fato…. Ah e voce nao falou o nome do seu profeta ..nos ficamos pensando porque voce nao havia falado o nome do seu ALDO ate hoje nao entendemos só um .? ..fique com DEUS

      Curtir

      • ALLKATRA 20/01/2012 às 11:53 #

        A $ grana $ falou mais alto!!! não é Clerizon??

        Curtir

  6. Evangelista 12/01/2012 às 17:32 #

    Quanto ao julgamento…eu anotei. Na minha cidade foi assim: Um pro ceu, e um pro inferno…Um morria e fazia oficio…ja podia esperar . O próximo se não fosse alguem de influencia dentro da igreja , com certeza iria pro inferno…Nao fazia ofício. Era até engraçado isso…O povo da Igreja chegou a comentar na época, mas não caiu a ficha de ninguem. Só agora é que vai surgindo uma pequena luz, e a gente vai analisando as coisas. Engraçado isso !!!!! Um sim, e outro não. Me parece engraçado mesmo….rsrsrsr!!!! Alguem criou um critério engraçado. Tava aqui , relembrando agora, todos os nomes dos saudosos irmãos que faleceram, mesmo aqueles há quase 20 anos atrás eu ainda me recordo…Ainda bem que meu avô foi pro céu.( foi feito ofício dele pelo pastor Jose agnoleto) que se não estou enganado reside no estado do Mato Grosso. Rrsrsr!!! Meu avô foi homem de “sorte”…Caiu na vez do SIM.

    Curtir

    • Juninho 13/01/2012 às 11:50 #

      Será que quando eu Falecer vou cair no SIM ou Não.

      Acho que esta mais para Cara ou Coroa .

      Curtir

  7. Evangelista 12/01/2012 às 17:20 #

    Como pode alguem conhecendo a verdade bíblica onde está claro que: “Somente a Deus prestarás culto de louvores” “Somente a Deus adorarás” “Não terás outro deus…” Digo isso no caso do Sr Clerizon J Rodrigues, o qual admiro como músico e compositor, porem quando se diz no lado religião está deixando a desejar, pois ele conhece a verdadeira palavra de Deus, e a pergunta é …Como pode conhecendo as escrituras compor hinos de louvores e adoração a um ser humano, que para Deus é uma abominação terrível. Se não estou enganado o Sr Clerizon ja foi evangelico, ou passou um tempo em uma igreja que utiliza a bíblia (Talvez esteja eu enganado nesta parte), mas pelo que sei ele sabe o que esta fazendo, e não se trata de estar iludido…Faz ciente. Compoe idolatria, e distribui -as para as pessoas idolatrarem. Isto é um pecado terrível. Ainda maior por está ciente do que está fazendo. Quem faz por não conhecer, Deus julga e perdoa. Quem faz ciente, Deus condena. As coisas dessa vida são passageiras, mas todos nós prestaremos um dia, contas com o senhor , aí chegará a hora em que dinheiro e emprego de compositor e musico não resolverá. Meus conselho aquele que pisa na palavra , por um simples emprego , ou por um punhado de dinheiro…Me faz lembrar das 30 moedas de prata… recebida por Judas.

    Curtir

  8. Pensando Bem 11/01/2012 às 09:11 #

    Martinho, esse boletim cabe uma análise. Alguns trechos chamam a atenção:
    1 – Aldo Bertoni qualifica a ciência como a única capacitada para curar doenças, dizendo que fora disso é só enganação. Aconselha as pessoas a procurarem médico quando sentirem necessidades. (não menciona nada sobre a possibilidade da igreja exercer esse papel).
    2 – Diz que parte do povo apostólico acreditam em tudo que falam (trouxas) e aconselha os mesmos a investigarem, a procurarem saber no que dizem para evitarem de serem enganados. (só o discurso apostólico não deve ser alvo de investigação).
    3 – Nota-se pela data desse boletim que o pedido de oferta não está no começo. Ou seja, passou a ser prioridade após o ano 2.000?

    Curtir

  9. jussara santana 10/01/2012 às 02:09 #

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    JOÃO- 15:26. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
    A“Palavra” da verdade: O ensinamentos da verdade, as instruções da verdade. é oque a igreja apostolica faz nestes tempos presentes, atraves da santa vo Rosa e profeta Irmao Aldo realizando milagres maravilhosos e salvando muitas almas para Deus.
    João – 18:37. Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (Todos que são de Deus aceita minhas instruções, aceita o seus escolhidos e ensinamentos, acredita nas minhas “Palavras” porque ela é a verdade)
    Jesus é o mensageiro da “Palavra Verdadeira” , o próprio “Verbo” encarnado. Cheio da “Unção” do Espírito Santo do próprio Deus.Veio para servir de um único sacrifício pelo pecador. e para que fosse relembrado e a ela legou o direito incontestavel de julgar.
    Além de trazer a revelação da verdade aos filhos dos homens, revelou sobre o grande inimigo que nos trás preso. Ele é o nosso resgate pronto para nos arrancar da mão de satanás, se tão somente pela fé crer na sua “Palavra”. Aceitar o consolador nossa santa vo Rosa e o profeta nosso Irmao Aldo, pelas mesmas obras…povo apostolico sejam sinceros e leais pois Jesus esta conosco nesta jornada, assim fiseram com ele tambem. deixe os mortos sepultarem os mortos, vivemos pois na humildade de cristo Jesus. que disse aprendei de mim que sou manso e humilde de coração!!! IRMAO ALDO SERVO DO SENHOR… HOJE E SEMPRE AMEM!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/01/2012 às 14:20 #

      Minha cara amiga, tenho pena de pessoas que estão na mesma situação que a sua. Falam do que não conhecem, pois se soubessem quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja e quem são os corruptos que escrevem o boletim, você pediria perdão a Deus por tamanha blasfêmia.

      Quais milagres maravilhosos o Aldo Bertoni realiza? Você já o viu curando alguém, fazendo algum cego enxergar, algum paralítico andar, bem na sua frente, como faziam os apostólicos e como fez o próprio Senhor Jesus? E aquela menininha do sul, corista, cega de nascimento, sem pecado algum, porque o “santo profeta” nunca pôde curá-la? E os mais diversos exemplos de irmãos enfermos, na cadeira de rodas, paralítico, cegos, surdos, cadê o tal “grande poder” do Aldo para curá-los? A verdade é que Aldo Bertoni não pode curar nem a si próprio, quando tem problemas de saúde tem de ser internado em um dos melhores e mais caros hospitais do Brasil (veja o documento no link abaixo), como você pode crer que ele pode ajudar alguém? O que ele faz não passa de obra das trevas, como nos ensina a bíblia.

      “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (II Corintios 11:14).

      Não se engane, minha cara, o próprio diabo também opera supostos milagres para enganar quem for possível. Se você conhecer Aldo Bertoni, verá que da parte de Deus esse homem não tem é NADA!

      Se você aceitasse as instruções de Jesus, nunca, jamais estaria dando adoração a seres humanos, e deixando o Salvador da humanidade em segundo ou terceiro plano. Você nunca roubaria do Espirito Santo a condição de “Consolador”, em favor de seres humanos. Analise bem, e verá que essas palavras de Cristo reproduzidas por você, se aplicam à sua própria vida.

      Deus a abençoe e a ajude a sair dessa escuridão espiritual.

      Veja aqui onde e por quem o próprio Aldo Bertoni é “curado”: http://www.acordapovoapostolico.com/AVC-AB.jpg

      Curtir

  10. A Hora da Verdade. 09/01/2012 às 23:52 #

    Meu caro Martinho.O Bertoni não mudou. O que mudou foi a influência sobre ele, vinda da grande ditadora Odete. Com a morte dela ele pode finalmente dar maior liberdade à seita, para evitar que os fanáticos debandassem dali. Ela era tão má que disse certa vez: “AQUI NINGUÉM FALA O QUE PENSA” E contou o caso de um pastor que havia criticado uma ordem sua e falado: “Pois é, irmã Odete, o tiro saiu pela culatra”. Ao que ela respondeu: “NÃO, SAIU PELO CANO MESMO” E excluiu o tal pastor. E depois disso tudo ainda pensam em reabilitar essa seita. Ela nunca foi de Jesus e por isso está fadada a ser desmantelada. Tudo o que não presta apodrece. Os tres fundadores só buscavam um objetivo, baseado em três pontos: DOUTRINAR PARA ESCRAVIZAR E ESCRAVIZAR PARA EXPLORAR. A bíblia diz, em algum lugar que não me recordo: “A memória do impío sera desarraigada da face da terra”.

    Curtir

  11. Pensando Bem 09/01/2012 às 17:25 #

    Infelizmente as pessoas tomadas pelo sentimento da perda não percebem essa farça.

    Curtir

  12. cunha 09/01/2012 às 13:47 #

    meu irmao participou de um sistema de marketing de rede conhecido por piramide e seu primeiro pagamento foi um cheque de R$ 200,00 este cheque ele fez uma oferta especial para seu aldo bertoni, uma semana depois meu irmão e a esposa dele foi excuidos por que piramide na igreja era proibido, mas foi muito estranho por que o cheque foi compensado, este cheque não deveria ser devolvido para meu irmão?

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/01/2012 às 12:28 #

      Pode esquecer esse dinheiro, meu caro irmão. Uma vez que esse dinheiro cai nas carteiras da família Bertoni, nunca mais volta para você. A não ser que seu irmão tenha o comprovante desse pagamento e peça o ressarcimento via poder judiciário. Seu irmão doou para a igreja aplicar em sua Obra, e como está havendo desvio de finalidade na aplicação desses recursos, ele pode pedir o ressarcimento desse dinheiro.

      Curtir

    • ADRIANA 12/01/2012 às 09:21 #

      CUNHA,

      O QUE VOCÊ EXPLICOU PARECE MUITO COM UM CASO QUE ACONTECEU AQUI EM CAMPO GRANDE, EU ENTREI EM UMA PIRAMIDE E 4 PESSOAS FOI EXCLUÍDA EU MEU ESPOSO, O IRMÃO DELE E MINHA CUNHADA.
      ATÉ HOJE NÃO ENTENDI PORQUE UMA PESSOA FEZ O NOSSO COMUNICADO, SERÁ QUE ESSA PESSOA NÃO QUERIA QUE NÓS TIVESSE MAIS DINHEIRO PRA AUMENTAR AS OFERTAS.
      ENFIM COM ISSO AS OFERTAS IRIA AUMENTAR MAS CORTARAM O NOSSO SUCESSO.

      PARECE ATÉ QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO DESTE MESMO CASO?

      Curtir

  13. Valinho Elton 08/01/2012 às 08:31 #

    Martinho Lutero, qual Centro Espirita, disfarçado de Igreja Evangelica vc se batizou? Saiba, meu prezado que essas ditas são verdadeiros Centros de Espiritismo, quem se manifesta nesses lugares são os espiritos enganadores, tentando se passar pelo Espirito Santo do Pai. Alias, tenho um colega que saiu de uma delas porque estavam trazendo o mundanismo para dentro dos templos onde dizem adorar a JESUS. Onde vc esta nem natal comemora, que Jesus é esse que dizem adorar? o Lucifer não nasceu em um corpo humano semelhante ao filho de Deus. Se não sabem nem a data de nascimento de Cristo isso prova que suas biblias são falsas e enganosas, pois esta escrito que todo aquele que não crer que Jesus nasceu na terra em um corpo, não possui o espirito de Deus, mas do inimigo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/01/2012 às 11:19 #

      Centro Espírita é esse lugar onde você está, meu caro José de Souza Neto, pois até no fantasma de uma falecida acreditam! Como já disse muitas vezes, fui em várias igrejas que pregam Jesus como Único e Suficiente Salvador, e não vi nada disso que você está dizendo. Em todas elas o natal é comemorado e é motivo para muita festa, não sei de onde você tira essas ideias incorretas sobre as igrejas cristãs.

      Para você, ter amantes, ser mentiroso, ser hipócrita, roubar os mais tolos, não é mundanismo? Nos poupe da sua hipocrisia, por favor!

      Curtir

      • lucas 11/01/2012 às 11:37 #

        e José de sousa neto fica quieto porque Martinho vai acabar mostrando suas amante para o povo apostólico e muito mais kkkkk este José é cabeçudo mesmo

        Curtir

      • ROBERTO CAMOES 11/01/2012 às 16:10 #

        Martinho vc sabe que o TARaldo e sua familia frequentam centro espiritas ?

        Curtir

        • Blog do Martinho 13/01/2012 às 10:56 #

          Sim, frequentam, não só centros espíritas, mas também movimentos ligados à bruxaria, como o tal “Wicca”. Em breve falaremos mais sobre o assunto.

          Em 2009 chegamos a descobrir um Centro Espírita onde o Aldo ia promover seus “trabalhos”, entretanto, ele soube que já estávamos vigiando-o, e deixou de frequentar o local. Foi uma pena não termos conseguido registrar esses momentos.

          Curtir

  14. Goiano 07/01/2012 às 14:30 #

    Martinho não entendi claramente as explicações em comentarios anteriores, entrei no site do tribunal de justiça de São Paulo em processos 1º instância digitei o numero 00797017420118260050 e lá consta o julgamento por ameaça dia 27/02/2012 as 14:00. E os crimes de abusos sexuais e outros crimes não serao julgados nesse dia? No dia do julgamento outras pessoas poderão assistir?

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/01/2012 às 18:20 #

      O que vai ser julgado agora é o pedido de prisão do Aldo Bertoni, devido à ameaça às vítimas e ao processo que ele representa estando solto. O processo de Abuso Sexual propriamente dito não está cadastrado no sistema, pois corre em segredo de justiça para preservação dos dados das vítimas. Quanto à assistir o julgamento, creio que essa dúvida você deve tirar diretamente com o Ministério Público, que estará presente no julgamento: sandrarodrigues@mp.sp.gov.br.

      Curtir

  15. Fantim 07/01/2012 às 12:36 #

    Conheço um caso em que já era tarde da noite e a ordem não vinha para realizar o ofício. O sepultamento estava marcado para as 9 horas do dia seguinte. O pregador morava distante 160 Km do local e aguardava a liberação para sair de casa e fazer o ofício. Os familiares pediam, só a pessoa que faleceu era da Igreja e segundo o que eles falavam para a Efigênia, ela não autorizava, não vinha ordem. Daí o regente da cidade vizinha resolveu telefonar e explicou para a Efigênia que a pessoa merecia o ofício. Diante da fala convincente do regente houve autorização e assim o regente avisou o pregador de madrugada que podia fazer o ofício. Este (o pregador) saiu sòzinho depois das 4 da manhã para a cerimônia fúnebre autorizada pela Efigênia que acreditou nas palavras do Regente.

    Curtir

  16. lucas 07/01/2012 às 10:21 #

    olha ai por favor a letra deste hino nao me conformo tirar um hino deste por politica

    Curtir

    • Leandro Junior 11/01/2012 às 08:52 #

      Oi Lucas.
      Ao meu ver o hino não foi tirado por politica, foi tirado por não fala do AB.

      Curtir

    • Valdeci 15/01/2012 às 12:15 #

      FAVOR ENVIAR -NOS A LETRA

      Curtir

  17. lucas 07/01/2012 às 10:18 #

    hino tirado da igreja apostólica porq não fala no Aldohttp://www.youtube.com/watch?v=VdKJscjv7tA&feature=related

    Curtir

    • Carlos Santos 10/01/2012 às 22:03 #

      Só faltava essa, o unico hino atual que eu achei que merecia ser cantado, proibiram.

      Meu Deus nos ajude.

      Curtir

  18. lucas 07/01/2012 às 10:11 #

    ola Martinho eu vi uma conversa no face de dois irmão da ia por causa de um hino que a ia não deixou cantar por falar em deus la eles não aceita falar em deus vou colar aí a conversa e colocar o link do youtube pra oc ver o hino que foi tirado port fala em deus , não sei colar as foto mas já da pra oc ver algo e gostaria de um comentário sobre este hino etc

    Zenobio Silva Siqueira Irmão Alexandre sabes me dizer porque não pode cantar mais?? eu removi este hino pois não pode mais cantar… se der remova e pede pra seus amigos que add pra remover Desculpa… mais não sabia que ele tinha saído abraço
    há 9 horas · Curtir

    Marcelo Oliveira da Silva porq remover ? nao entendo esta politica q existe na Igreja, sera que Deus nao é Grandeza ? Deus nao é maior q o universo ? Deus é um tudo, nao compreendo porq tem q tirar um hino deste, enquanto fica cantando certos hinos q para meu gosto nao deveria nem ser aprovado, hino com ritmo mundano, tenho minhas duvidas se estas ordem sao dadas pelo primaz….Desculpe pela minha critica !!!

    consegui pegar um pedaço do hino que foi burnido pela ia porq a letra fala em deus
    que absurdo
    veja ai um pedaço do hino

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/01/2012 às 18:14 #

      Vou te falar qual é a política, meu caro: estão sendo tirados os hinos cujos autores saíram da igreja e agora estão cobrando pelos direitos autorais. Se o hino fosse só para a igreja, tudo bem, acredito que muitos não estariam fazendo tais cobranças. Acontece que a criação desses autores está sendo usada em proveito próprio, particular, uma vez que vários desses hinos estão sendo gravados em CD e comercializados pela empresa da família Bertoni, a A&D Comércio e Gravação de Fitas Ltda. Ou seja, o compositor têm o trabalho de compor o hino, doa para a igreja, e aí vem a família Bertoni e aufere lucro sobre o trabalho intelectual alheio. Você acha isso correto?

      Como o Hélio Viana da Rocha, administrador da igreja, não quer pagar aos autores, manda tirarem os hinos da pasta. Essa é a honesta política da Igreja Apostólica. Acho que o único autor e compositor que recebe pelo seu trabalho regularmente é o Clerizon. Este não deixou passar sequer um hino gratuito, foi tudo devidamente pago com a oferta que o povo doa, por isso continua criando tantos hinos em homenagem ao seu patrão Aldo Bertoni.

      Curtir

      • lucas 10/01/2012 às 19:07 #

        Martinho tem como provar aos apostólicos que clerizon recebe por suas composiçãozinha e port só ele tem este direito ?

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/01/2012 às 14:35 #

          Provavelmente, meu caro Lucas, Clerizom não deve ter vendido seus direitos autorais diretamente ao Aldo Bertoni, como pretendem vários outros compositores que saíram da igreja e agora querem ser remunerados pelo seu trabalho.

          Simplesmente vender os direitos autorais não seria tão vantajoso para ele, e explico por quê: Veja que o tempo em que Clerizom ficou fora da igreja, e foram muitos anos, seus hinos não foram executados na igreja. Quando ele resolveu voltar, ofereceu um “pacote” vantajoso ao Aldo Bertoni: todos os hinos de volta, a composição de novos hinos exclusivos para o “profeta”, em troca de emprego vitalicio, casa no Tatuapé e viagens grátis pelo Brasil. E, claro, total liberdade para fazer o que quiser, sem ter que se submeter às rígidas regras da igreja. Não é à toa que Clerizom já foi flagrado em churrascos tomando caipirinhas, entre outras bebidas alcoólicas, e sua fama de “paquerador de menininhas” no interior também é grande. Nada disso impede que ele seja um dos principais “assessores” do Aldo Bertoni no campo da música. Se Clerizom simplesmente vendesse os direitos autorais, embolsaria algum dinheiro, mas perderia esse vínculo, e poderia não mais ser atendido em suas reivindicações. Se ele doa as composições para a igreja, Aldo Bertoni fica em dívida com ele, entende como funciona esse relacionamento?

          Para o Aldo, também foi uma ótima oportunidade. Ganhou um funcionário com talento para compôr música, e que não se importa com toda a sujeira do patrão, desde que ganhe o seu. Aldo Bertoni sabe que música é uma ótima ferramenta para mexer com a emoção das pessoas, não é à toa que a quantidade de hinos exaltando-o como se fosse um “deus” cresceu exponencialmente nos últimos anos.

          Entende por que chamamos o Sr. Clerizom de cúmplice do Aldo Bertoni? Clerizom sabe de toda a sujeira, e mesmo assim compõe hinos que fazem você acreditarem que Aldo Bertoni seja santo. Isso não é agir de má fé contra a inocência e a ingenuidade do povo apostólico?

          Curtir

      • Clerizom 10/01/2012 às 20:43 #

        Eu Clerizom José Rodrigues não devia estar respondendo a vc nome falso Martinho Lutero, pois faz me rir tanta bobagem sem fundamento OQUE VCS ANDAM FALANDO pois o hino a qual vcs estão se referindo não foi tirado e continua sendo cantado e apresentado em nossas reuniões,
        Quanto a minha pessoa gostaria que procura cem se informar melhor, se componho músicas para a igreja é de livre espontânea vontade não sou renumerado por isso nunca cobrei um centavo pelas minhas composições haja visto que oitenta por cento delas já foram doadas gratuitamente, apenas sou funcionário da igreja assalariado como todos que lá trabalham , qualquer dúvida ao meu respeito não fique usando o achismo este é meu email CLERIZOM@HOTMAIL.COM ,DESEJO A TODOS VCS UM FELIZ 2012

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/01/2012 às 14:48 #

          Que honra tê-lo por aqui, meu caríssimo Clerizom. Que bom seria, para o esclarecimento de todos, se todas as pessoas sobre o quais pesam suspeitas resolvessem se manifestar e dar esclarecimentos, como você está fazendo. Creio que esta é uma oportunidade ímpar para você ganhar o nosso respeito e o respeito de todos aqueles que acompanham este blog, e não são poucos apostólicos que fazem isso!

          Responda-nos apenas uma pergunta, mas faço um apelo: seja sincero, não minta, até porque a maioria dos nossos leitores já sabem quem é o Aldo Bertoni. Não perca a oportunidade de ganhar o respeito de muitos e nos responda a seguinte pergunta: POR QUE, APESAR DE SABER QUE ALDO BERTONI NÃO É SANTO NENHUM, TEM AMANTES, ADORA DINHEIRO, MULHER E FUTEBOL, DESVIA DINHEIRO DA IGREJA PARA SEU PRÓPRIO LUXO, ENTRE OUTROS ESCÂNDALOS, VOCÊ CONTINUA ESCREVENDO e COMPONDO MÚSICAS QUE CONTAM MENTIRAS AOS IRMÃOS APOSTÓLICOS?

          Não tenha medo de dizer a verdade, Clerizom, seja homem e admita a verdade! Se você dizer que faz isso por dinheiro, ninguém aqui o recriminará, pois é um trabalho como qualquer outro, mas por favor: não venha com hipocrisia e sarcasmos, fale apenas a verdade!

          A propósito do hino citado por você, saiba que não fomos nós que estamos dizendo que ele foi proibido, quem está dizendo são os próprios apostólicos do interior! Se vocês trabalhassem com a verdade, talvez aí tivesse menos fofocas e mais comunicação, e esse problema de comunicação talvez não estivesse ocorrendo.

          Um feliz 2012 para você também, que seja o ano em que você deixará de fazer o papel sujo que está fazendo e conheça o verdadeiro Jesus Cristo.

          Curtir

          • Clerizom 12/01/2012 às 17:50 #

            Oi meu caro senhor (nome falso)Martinho Lutero,pergunto a vc eu ter medo de que?se não devo satisfações a vc ser homem eu sempre fui,quanto a vc tenho minhas dúvidas pois quem se esconde atrás de nome falso é que tem medo embora sabemos bem quem é vc não interessa ficar discutindo aqui identidade, hipócrita está sendo vc sarcasmo quem tem feito é vc porque lhe respondo com respeito neste país temos nossos direitos pra quem trabalho ou deixo de trabalhar é um direito meu não leve isso como desrespeito a sua pessoa apenas deixa me viver e viva sua vida parece me que vc já é santo será que vc nunca pecou?e por isso vive atirando pedras nos outros diz as escrituras primeiro tire a trave dos teus olhos para depois corrigir teu irmão, e para o Lucas(nome falso)se minhas composições são pequenas mande as suas grandes composições não para a nossa igreja mais para quem vc quiser no demais muito obrigado a todos por sempre lembrarem da minha pessoa enceramos aqui nosso diálogo pois não vou ficar perdendo tempo com assuntos que não levam a nada,E QUE O REINO DOS CÉUS POSSA LHES CONCEDER MUITA PAZ.

            Curtir

            • Blog do Martinho 16/01/2012 às 10:38 #

              Meu caro Clerizom, primeiramente obrigado pela coerência, veja que em momento algum, em sua fala, você defendeu o criminoso Aldo Bertoni. Pelo menos nisso você está sendo verdadeiro!

              Certamente você não me deve satisfações, meu caro, porque não sou mais um dos enganados pelo seu trabalho, entretanto você deve sim explicações ao povo apostólico, que acredita em seu trabalho e em suas palavras em forma de composições.

              Seu trabalho pode ser legalmente correto, mas é moralmente correto? Você acha honesto ficar criando músicas exaltando a “santidade” de um homem que, você sabe disso muito bem, está muito longe de ser alguém ao menos respeitável? Responda: isso é papel de homem honesto? Você tem noção do impacto que seus falsos louvores causam em muitas pessoas inocentes e ingênuas? Você faz tudo isso pra quê? Dinheiro ou apenas para obter glória pessoal?

              Se sabe quem sou eu, porque não conta a todos os nossos leitores, já que muitos estão muito curiosos em saber minha identidade? Aliás, quem foi que lhe contou, o “onisciente” profeta? Justamente por conhecer Aldo Bertoni, por saber o tipo de gente com quem ele se relaciona, por conhecer seus métodos para “calar a boca” dos seus denunciantes, é que você sabe porque estamos ocultos. Não seja hipócrita ao nos acusar de nos ocultarmos, meu caro Clerizom, pois você é um dos que mais sabem os motivos.

              Não sou santo, como ninguém nesta Terra é, mas estou longe de ser um criminoso que explora as pessoas de todas as formas, financeiramente, mentalmente e até sexualmente. Nesse aspecto, posso criticar livremente as atitudes do Aldo Bertoni sem medo de estar sendo hipócrita.

              Não queremos desrespeitá-lo, até porque enquanto estávamos no mesmo barco, nossa relação sempre foi bastante cordial. Mas se continuar a prestar esse papel de cúmplice dos crimes do Aldo Bertoni, meu caro Clerizom, não vemos alternativa senão fazer gestão junto ao Ministério Público para que investiguem seu fundamental papel na organização criminosa construída por Aldo Bertoni para lesar financeiramente e psicologicamente milhares de brasileiros país afora.

              Curtir

        • regente 13/01/2012 às 07:23 #

          ola meu amigo clerizom você é um mentiroso eu sou regente de umas das congregação e recebi um Email do catulé que não era mais para cantar este hino isso prova que voceis ai da sede são mentirosos e falsos, onde é que canta este hino? prova pra ia que ele não foi tirado, .aff si alguém ouvir este hino ser cantado ai na sede vai chover canivete .poxa vida não da mais para crer nestes regente da sede

          Curtir

          • Leandro Junior 13/01/2012 às 11:43 #

            Na verdade acho que existe muitas rixa, cada um quer que cante o seu hino, brigas pessoais,

            Ja ouvi muitas conversas sobre rixa entre os REGENTES da SEDE

            Curtir

          • Clerizom 13/01/2012 às 16:40 #

            Que coisa feia hem!!(meu caro)vc que se intitula regente chamar teu irmão de fé e ministério de mentiroso estou aqui nesse blog apenas para defender meu nome e minha integridade,antes de ofender procure se informar realmente com quem dirige a igreja procure se informar em que boletim saiu tal proibição agora muito me admiro da tua insensatez ficar lavando roupa suja em rede social MENTIROSO É VC QUE NEM O SEU NOME TEM CORAGEM DE COLOCAR NO SEU COMENTÁRIO,DE QUE LADO VC ESTÁ??MEU CARO REGENTE?(NOME FALSO).

            Curtir

            • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:18 #

              Sabe por que eles “lavam roupa suja” aqui? Por que se fizerem nos espaços institucionais da Igreja Apostólica, correm o risco de ficarem mal vistos e até serem expulsos do coral/orquestra. Não há liberdade de expressão ali.

              E se não me engano, esse regente do interior nos disse que o hino foi suspenso através de um e-mail do Regente Catulé. Será que vocês, que cuidam da área musical na Sede, também não estão mais se entendendo? O hino está ou não está suspenso? E desde quando as informações sobre a área musical vão por boletim?

              Curtir

          • LUCAS 16/01/2012 às 14:30 #

            eu postei o vídeo porque eu fui vitima de uma ordem para não cantar o hino agora faço um desafio ao senhor regente clerizon só vamos acreditar na sua palavra o dia em que você mostrar ao povo apostólico este hino sendo apresentado seja la com quem for o regente da sede ok do contrario você é sim um mentiroso falso regente

            Curtir

        • corista 13/01/2012 às 09:25 #

          mentira! sou corista da séde e sou testemunha de uma ordem do irmão catulé para não cantar este hino que ia ser apresentado pelo coro masculino,eu achei um absurdo isso porque não vi nada de errado neste hino mas como sempre né prevalece os hino seu né clerizon

          Curtir

          • Clerizom 13/01/2012 às 16:46 #

            Pergunto a vc corista da sede parece estar do lado do Martinho!!?? que nem seu nome vc tem coragem de colocar no seu comentário será que sou eu o mentiroso?procure se informar melhor, em qual boletim saiu essa ordem?

            Curtir

            • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:21 #

              Não seja hipócrita, meu caro Clerizom, quem seria louco o suficiente para por o nome aqui e depois ser perseguido e até expulso do coral por vocês? E desde quando as ordens referente a assuntos musicais saem no boletim? Por que não experimenta conversar com o Regente Catulé para tentar unificar o discurso?

              Curtir

        • regente 13/01/2012 às 09:30 #

          sou regente aqui no mato grosso e recebi ordem para não cantar este hino já que você falou que não saiu então vou voltar apresentar ele ok seu clerizom

          Curtir

          • Junior 13/01/2012 às 11:47 #

            Muito interessante Seu trabalho Martinho

            O Blog foi tão proibido de pulpito pelos pastores da Igreja de ser acessado pelos seus membros agora e aonde se libera ou não para cantar hinos da Propria IA.

            Que tal liberar as partituras por aqui também.

            Curtir

            • Blog do Martinho 16/01/2012 às 11:13 #

              Era meio óbvio que algumas questões viriam parar aqui, porque bem sabemos que na Igreja Apostólica, dependendo da questão que você levanta, pode até ser expulso do coral. Não há liberdade de expressão ali dentro.

              Curtir

        • Goiano 14/01/2012 às 10:08 #

          Sobre o Clerizom uma opniãozinha, os apostólicos são proibidos de ouvir musicas e hinos de outras igrejas. O Clerizom gosta das músicas do Roberto Carlos, tem ele no seu orkut, eu também gosto más os apostólicos são proibidos de ouvir músicas, e quem tem um ministério que diziam ser inspirados pelo Céu tinha que obedecer tudo. É mais um motivo pra não acreditarmos na IA, onde tem uma mentirinha tem mentironas como a que dizia que eramos um milhão de apostólicos e coisas muito piores como adorar homem e mortos mais do que Deus.

          Curtir

          • exapostolico 14/01/2012 às 17:38 #

            Ehhehehe Clerizon…

            Se ele está sendo remunerado pelas músicas da IA eu não sei, mas que gosta de azarar a mulherada…. haaa aí sim….
            Sempre foi assim… Nas viagens para o interior não deixava escapar uma….
            Perguntem à Otacília, coitada…

            Curtir

            • Juninho 16/01/2012 às 15:19 #

              Isto é verdade.

              Na penultima Comunhão que teve em Curitiba, ele ficava se vangloriando que as mulherada dava moral pra ele e coisa e tal.

              Se achando o ultimo biscoito do pacote.

              Curtir

        • DANIELE BERTTONI 14/01/2012 às 11:51 #

          Parabéns pela coragem Sr. Clerizom, foi uma atitude nobre tentar explicar, mas infelizmente usou este espaço e a oportunidade para mais uma vez contar mentira e tentar enganar o povo, com certeza influencia da pessoa que admira e presta culto de adoração.As perguntas do Martinho são coerentes e persistem no coração de muitos apostolicos que admiram a sua pessoa e o seu trabalho, porque não aproveita a oportunidade e antenda os anseios deste povo que te admira e conta a verdade ? Voce não colocou o seu email e ficou a disposição para responder ? porque responde aqui para todos, porque a pergunta de um é a mesma de muitos, fique do lado do povo e com a verdade, você não irá se arrepender por isso.

          Curtir

        • TAVARES 14/01/2012 às 12:35 #

          Por favor Clerizom: também queriamos saber de você, sendo um apostólico – e dos antigos – qual o motivo que levou Vc a separar de sua esposa, que teve com ela 3 filhos, e se casar novamente com outra ?? Isto sempre foi improprio p/ um verdadeiro Apostolico , não é mesmo ??

          Curtir

          • Pensando Bem 16/01/2012 às 18:52 #

            Clerizom.
            Poe em prática o hino Onipotente Profeta que vc escreveu.
            Pergunte pro Aldo quem é o (falso regente) e o corista da sede (nome falso) e manda tirará-los do cargo. KKK.
            Infelizmente perderam o controle total da situação.

            Curtir

          • Allkatra 23/01/2012 às 15:57 #

            Clerizon: depois de velho, deu um belo pé na b….. da mãe de seus filhos p/ casar com uma outra mulher.
            Imaginam que grande humilhação e dor para a 1ª esposa dele… Ainda ir a igreja e ver a cara deslavada dele com a outra.!!!
            Isto é atitude de um servo de Deus??? Acha que Deus aprova esta atitude?
            há muito tempo que a I.A virou uma zona! a maioria dos casais não se respeitam mais um traindo o outro, verdadeira Sodoma e Gomorra…. Também…. c/ o líder que tem…. esperar o que dos fiéis! não é mesmo???

            Curtir

    • Marcelo 23/01/2012 às 15:34 #

      Ola Lucas, ordem de quem vc posta meu comentario nesta merda de blog ? por favor eu nao autorizei vc colocar aq, apesar de eu dizer oq eu sinto, nao quero que seja postado aq nesta porcaria..

      Marcelo Oliveira marcelogazi@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/01/2012 às 17:04 #

        Sr. Marcelo Oliveira, se você quer continuar sendo feito de otário pela família Bertoni, problema seu.
        Mas, por favor, respeite o nosso trabalho aqui neste blog. Que culpa temos nós se você anda expressando sua insatisfação em redes sociais, onde todos podem ver?

        Curtir

      • Juninho 23/01/2012 às 17:19 #

        A internet não tem Dono.

        Escreveu não leu o Pau comeu..

        Então seja homem e assuma o que escreveu.

        Curtir

  19. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 07/01/2012 às 05:03 #

    Ainda que a repórter engravidasse,Quem dá a vida é Deus.

    Curtir

    • ADRIANA/CAMPO GRANDE 11/01/2012 às 10:11 #

      PURA VERDADE DEUS DÁ A VIDA!

      Curtir

  20. marx 06/01/2012 às 15:32 #

    isso é veridico, ja fizemos isso uma certa vez eu e uns colegas ligamos pra sao paulo e como acreditavamos na oniciencia do profeta estavamos com medo , porem pra nossa surpresa autorizaram o oficio de um irmao que se quer tinha morrido! e outra é o tempo todo te especulando como que era esse irmao, se frequentava assidualmente as reunioes, e outra aqui na nossa regiao parece que tinha ate uma ordem se morria 1 fazia oficio e o proximo ja nao tinha oficio! sinistroooooooooo
    coisa de outro mundooooooo

    Curtir

  21. s@o jamais 06/01/2012 às 14:54 #

    Me ocorreu uma dúvida agora. Serei salvo pelas minhas OBRAS ou pela minha FÉ? Exemplo, um assassino que matar a vida toda, mas no leito de morte tiver fé será salvo? E um pai de familia que cumprir com todas as suas obrigações, praticando boas OBRAS, mas não conseguir desenvolver a sua FÉ será condenado?

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/01/2012 às 16:28 #

      A Bíblia nos ensina que seremos salvos pela FÉ, e as boas obras automaticamente virão pelo exercício dessa FÉ. Também nos ensina que “o tempo da ignorância não será levado em consideração” (Atos 17:30-31), ou seja, ninguém será condenado sem ter tido a oportunidade de conhecer Jesus. Aos demais, que tiveram essa oportunidade, cabe valerem-se do livre arbítrio para aceitarem ou não a Palavra de Deus. Quanto aos exemplos em tela, proposto por você, minha resposta é: não sei! Só Deus é Juiz, e é o Juiz Justo, e certamente leva tudo em consideração para o seu julgamento.

      Curtir

  22. erodes 06/01/2012 às 14:50 #

    Martinho eu acredito em deus cegamente ,mas como oc pode provar ao mundo que Martinho Lutero e constantino escreveram a verdade ,dentre 2000 anos atras tudo era diferente guerras ,mortes,disputas de poder e religião como hoje ,jesus cristo existe ou Martinho Lutero nos fés crer em um personagem da sua memoria ?
    da mesma forma que existe milhares de fies de Aldo bertoni que crê nele cegamente não poderia também cremos cego em Martinho Lutero .
    prova isso ao mundo ,e porque sou cegamente confiante de Aldo bertoni

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/01/2012 às 16:03 #

      Eu nunca disse para seguirem o que Martinho Lutero escreveu, meu caro, assim como também nunca pedi que acreditassem em minhas palavras. Em nossa causa utilizamos o nome Martinho Lutero pelo que ele representa, pelo trabalho que Martinho exerceu em favor da verdade contra a corrupta Igreja Católica da época. Nunca pedi que acreditassem em mim, e sim que fossem verificar nossas denúncias. Quem fez isso, hoje está liberto das garras dos criminosos da família Bertoni e seus cúmplices.

      Nunca disse para crerem em homens, mas apenas em Deus – Pai, Filho e Espírito Santo. Não sei de onde você tirou essa ideia, nunca incentivei a crença em personagem algum. Não creia em homens, meu caro, creia em Deus, e talvez você deixe de ser, como você mesmo está admitindo, tão cego em sua crença.

      Curtir

  23. MAICON 06/01/2012 às 13:14 #

    NOSSA, NOSSA ASSIM VOCE ME MATAAAA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, POW NA BOA, ISSO DARIA UMA BELA HISTORIA EM UM SERIADO DE HUMOR COMO A GRANDE FAMILIA, ENTRE TAPAS E BEIJOS, ATE NO CHAVES VOCES NÃO CONCORDAM, ACORDAMMMMMMMMM POVO APOSTOLICO PELO AMOR DE DEUS, OLHA EU SINCERAMENTE CONHEÇO PESSOAS QUE ATE HOJE AINDA SOFREM PQ PENSAM Q O ENTE KERIDO ESTA LA KEIMANDO NAS XAMAS DO INFERNO AFF, Q DEUS LIVRE LOGO ESSE POVO DESSE CIRCO CHAMADO IGREJA APOSTOLICA

    Curtir

  24. lurdes 06/01/2012 às 12:24 #

    SOBRE A PROFECIA DE ALDO BERTONI QUE A REPORTER ENGRAVIDARIA EM DOIS MESES:

    O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE PROFECIAS NÃO CUMPRIDA???

    Curtir

    • lurdes 06/01/2012 às 12:25 #

      Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
      E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
      Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
      Deuteronômio 18:20-22

      Curtir

    • DANIELE BERTTONI 06/01/2012 às 15:25 #

      Mas a reporter não engravidou ? como sabem ?

      Curtir

      • Blog do Martinho 06/01/2012 às 15:47 #

        Como sei? Perguntando a ela! Aliás, ela quase morre de rir quando ouve essa pergunta.

        Curtir

        • DANIELE BERTTONI 06/01/2012 às 19:59 #

          Então poderia nos mostrar uma foto dela aqui sem estar grávida ? caso contrário teremos que acreditar no que diz, ou viajar 2000 km, só pra confirmar, se for possivel.

          Abraços !

          Curtir

          • Blog do Martinho 10/01/2012 às 17:40 #

            Infelizmente não tenho como atender-lhe, minha cara, visto que ceder uma foto seria algo extremamente pessoal por parte da repórter, e a relação dessa moça conosco é puramente profissional. Quando fez a matéria, ela estava apenas trabalhando, não estava querendo provar nada a ninguém, como estamos nós. Acho muito difícil que ela aceite ceder uma foto. Por outro lado, na absurda hipótese da tal profecia do Aldo Bertoni ter se cumprido, você não acha que ela seria a primeira a reconhecer publicamente os “poderes do profeta”?

            Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.