Os Privilegiados

8 jan

Por muitos anos, ouvi a queixa de irmãos apostólicos reclamando que alguns eram privilegiados pela direção da igreja em detrimento de outros. E muitas foram as vezes que deixei irmãos falando sozinho quando apresentavam essa queixa, pois para mim eram “comentários maldosos” contra a direção da igreja e até mesmo fofoca e inveja por parte daquele irmão que vinha me relatar tal fato. Entretanto, hoje podemos ver que tais irmãos tinham absoluta razão em suas queixas.

Antes, porém, de discorrermos sobre o assunto, gostaria de deixar algo bem claro: o objetivo deste blog NÃO É atacar membros do povo apostólico, pelo contrário, nosso único alvo é o homem que comete crimes contra os próprios apostólicos, Aldo Bertoni, e seus corruptos cúmplices, pagos para ajudá-lo nessa prática criminosa. Entendemos que a maior parte dos apostólicos são tão vítimas dessa quadrilha quanto nós fomos. Acontece que se faz necessário utilizarmos exemplos que acontecem entre o povo, para que vejam a contradição que existe na igreja, e com isso, fazer com que muitos possam enxergar o engano que estão vivendo.

No boletim da última semana, publicado em 05/01/2012, cuja cópia infelizmente esta semana ainda não pôde ser enviada por nossos irmãos que trabalham na Sede, há o relato de alguns testemunhos, e uma das depoentes é uma parente daquele pregador que adora brincar com as combinações de letras em suas pregações, o Edson Araújo. Também na última semana, temos visto várias manifestações nas redes sociais de apostólicos comentando sobre o triste ocorrido com duas famílias da congregação de Anápolis, onde três irmãos morreram afogados no Rio Verdinho, em Rio Verde, Estado de Goiás (link da notícia abaixo).

http://aredacao.com.br/noticia.php?noticias=6712

Vejam a contradição: nos comentários que temos visto sobre a tragédia de Anápolis, em geral estão depreciando as vítimas daquele trágico acidente. Dizem que as três vítimas “não foram salvas por Aldo Bertoni porque descumpriam uma ordem”. A suposta ordem descumprida é a que diz que os apostólicos não devem brincar na água, seja piscina, rio ou praia. Ou seja, não receberam proteção do “santo Aldo” porque eram desobedientes.

Em contrapartida, no boletim desta semana, pôde ser lido o suposto milagre recebido pela família do mentiroso pregador Edson Araújo, um homem que tem disseminado em muitos púlpitos vários fatos que não são verdade, principalmente sobre apostólicos que deixaram a igreja por não concordar com as falcatruas do Aldo Bertoni. Ora, muita gente sabe que o Sr. Edson e sua família não são nenhum exemplo de apostólicos, pois há anos têm televisão em sua casa, piscina em casa, já foram vistos saindo de cinemas, entre outros flagrantes proibidos aos apostólicos “comuns”.

Então fica a pergunta que algum defensor do Aldo Bertoni poderia tentar responder: por que alguns, mesmo tendo atitudes nada apostólicas, merecem a tal “proteção”, enquanto outros não a merecem?

A verdade, meus caros irmãos, é que Aldo Bertoni não pode proteger a ninguém, nem a si mesmo. Ele explora a graça que alguns recebem de DEUS, e a sorte de alguns outros, para manter sua aura de santidade. E o pano de fundo disso tudo é a manutenção da arrecadação de ofertas.

Se aquela família de Anápolis tivesse se salvado do acidente, neste momento o mérito da sua salvação seria do Aldo Bertoni. Como não foram salvos, os apostólicos já ventilam que a culpa foi deles! Mas se tivesse ocorrido o contrário, e a família do Sr. Edson não tivesse recebido o suposto milagre, certamente seus nomes não estariam sendo depreciados, como estão sendo daqueles irmãos de Goiás, pois creditariam a hipotética falta de um milagre à “vontade da vó e do santo irmão Aldo”.

Conseguem enxergar a diferença de tratamento? Deu para entender aonde quero chegar?

O que determina o seu “nível de proteção” dentro da falsa fé apostólica, não é o quanto você obedece ou deixa de obedecer em relação à doutrina e disciplina da Igreja Apostólica, e sim o quanto você (perdoem-me a falta de polidez no português) PUXA O SACO do Aldo Bertoni e seus cúmplices.

Ou seja, você pode ser o pior dos apostólicos, pode descumprir todas as regras, ir à praia, ter televisão em sua casa, ser torcedor fanático de determinado time de futebol, tomar uma cervejinha, se reunir com seus amigos na sua piscina, frequentar cinemas e teatros, enfim, você pode ser uma pessoa normal, mas se você “puxar o saco” muito bem da cúpula da igreja, você é um GRANDE apostólico, abençoado! É visto por todos como um exemplo!

Relembre aqui algumas das proibições impostas por Aldo Bertoni aos apostólicos

Por outro lado, se você é um apostólico padrão, seguidor de todas as regras da doutrina e disciplina, super obediente, e alguma vez na vida você descumprir uma pequena regra, por mais simples e inofensiva que seja, e alguém da sua congregação ver essa falha e sair contando por aí, quando você precisar de um milagre e não recebê-lo, rapidamente vão creditar o suposto “desamparo celestial” àquela sua pequena falha.

Em suma: o que determina os privilégios que você têm a receber da “direção apostólica” não é a sua obediência, e sim o quanto você proporciona de lucro à família Bertoni, seja com sua oferta, seja com seus atos de “puxa-saco” que ajudam a manter outros outros irmãos incautos nas “rédeas”.

Quer ver outro exemplo de diferença de tratamento? Clique no boletim abaixo:

Boletim de 24/02/2000

Viu o que Aldo Bertoni mandou publicar sobre pastores e pregadores que vendem remédios e outros produtos semelhantes nas congregações? Você conhece pastores e pregadores que atualmente estão vendendo tais produtos para saúde na congregações apostólicas, com autorização do Aldo Bertoni, principalmente um tal de “Forever”?

A pergunta é: a regra mudou? Por que esses pregadores podem, e os demais não? A resposta já foi dada em nossa conclusão acima. Tudo é permitido àqueles que, mesmo não sendo nenhum exemplo de apostólico, sejam defensores extremistas do criminoso Aldo Bertoni.

Que Deus ajude nossos irmãos apostólicos, ainda aprisionados pelas mentiras do Aldo Bertoni, a perceberem como são manipulados em favor do lucro financeiro de alguns poucos.

Fiquemos todos com Ele.

146 Respostas to “Os Privilegiados”

  1. Ana souza 23/01/2012 às 18:01 #

    Gostaria de postar meu comentario, diante de tudo que li aqui. Não sou da igreja IA e nunca pretendo ser, tenho minha religião e estou muito satisfeita nela. Porém por conviver com pessoas da IA gostaria de dar minha opinão e expressar tamanha indignação da minha parte por conta das regras impostas por essa igreja que impõe tanto e vive tão pouco aquilo que prega. A igreja condena a TV, as roupas, os acessorios as bijouterias, a maquiagem, mas faz total descriminação de pessoas que não são da mesma igreja, acreditam que a vida que levam é a mais correta possivel, e q o restante esta sempre em pecado. Impossivel no mundo uma pessoa não assistir TV, o que eles pensam para o futuro de seus filhos??? um bando de crianças alienadas de tudo que acontece ao seu redor? como uma criança da IA convive em uma escola com outras crianças? se a criança não pode ao menos assistir desenho???? engraçado como a igreja condena a TV e libera a internet, onde é tudo tão poluido da mesma forma. Alguém pode me explicar qual o problema de se usar um par de brinco? uma corrente? em que isso deixa a pessoa menos amada por Deus? realmente isso é um absurdo, tanta coisa pra se fazer em uma igreja e as pessoas se ligam nisso……vamos ver na casa de todos os membros da igreja se ñ existe nada de errado, ou se tampão o sol com a peneira????? Pelo menos as pessoas que convivo (que nasceram e foram criadas nessa igreja) não consigo enxergar nada de correto, é mulher que engravida para segurar o namorado, marido que abandona esposa por causa de outra, briga dentro de casa por causa da igreja.Não consigo ver nisso tudo entre outras coisas nenhuma vantagem em ser dessa igreja….é uma pena que em pleno seculo XXI existem pessoas que pensam assim…….

    Curtir

  2. ricardo ozorio 20/01/2012 às 19:06 #

    é martinho o fanatismo reamente deixa as pessoas cegas, só enxergam o alvo do seu fanatismo, nao param para observar nada do que apontam para o objeto do seu amor,isto ocorre, na politica, nas torcidas organizadas, e ate nas igrejas , o fanatico em ver o objeto do seu fanatismo em questao, fazem coisas absurdas, porque se enche de sentimentos maus e acabam investindo contra os que se opoem as suas ideias, brigam , chegando em muitos casos as vias de fatos com agressoes de palavras e ate físicas, o fanatico nao v~e as coisas como elas sao, nao acreditam em nada a nao ser a sua causa , aquilo que se dispos a defender, vamos esperar e orar muito pedindo a DEUS em favor de todos , pedindo a providencia divina que possa ter compaixao de todos nos.

    Curtir

  3. mariatonia 16/01/2012 às 12:44 #

    olha,querida maria acre, voce vai me desculpar ou até me perdoar. não é verdade o que voce esta dizendo,pois eu fiquei nesta ceita 24 anos e nunca desobedescí em nada,absolutamente nada,,,certo? nem a disciplina nem em dízimos e ofertas,nunca fiz nada que contrariasse o “d.iab.o ”irmao aldo bertoni” e sobre a peneira que voce disse,os espertos estão vasando mesmo, realmente muito descepicionado com o tal profeta mentiroso falso e charlatão e seus cúmplices…pode acreditar maria que realmente é verdade tudo que está sendo mostrado neste blog,,,,pule fora deste barco logo minha filha,que ele está afundando, e os danos serão inrreparáveis.ok, fique com Deus.

    Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 15:53 #

      Nossa vc nunca fez dada de errado? mas parece q eu vi vc falar em diabo e ainda para um cer q é de carne e ossos como vc, ai vc ja mentiu, vai ler os dez mandamentos de Deus.

      Curtir

      • rosecler 18/01/2012 às 09:14 #

        Marcos ele segue os dez mandamentos alias todos os seguidores da igreja apostolica segue a fio os dez mandamentos vejam so……………… 1 amar o tarado Aldo bertoni em primeiro lugar ……………………. 2 abandonar os seus irmaos e amigos se sair da igreja ………………. 3 louvar somente o nome do aldo berttoni ……………………… 4 abandonar pai e mae se deixar de ir a Igreja ……………….. 5 é obrigado dar ofertas ……………………………… 6 é pecado nao contribuir pra obra da Igreja …………………………. 7 So o profeta pode roubar…………. …………………………… 8 nao ouvir a verdede dos que sairam da Igreja ………9 so o profeta pode desejar a e abuzar da mulher do proximo ………….. 10 Cobisar e ficar rico antes do ultimo julgamento… analizem bem pre verem o quanto to certa

        Curtir

  4. mariatonia 16/01/2012 às 12:12 #

    martinho,porque voce não está postando meus comentários?

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:42 #

      Estão todos postados, minha cara. Se não estão aí, é porque não recebi.

      Curtir

      • marcos 17/01/2012 às 15:59 #

        Eu fico olhando e acho até engraçado tudo isso, tantas acusaçoes e nem um juiz conceguiu prendelo, acho q deve ter alguma coisa errada porq os homens mais procurados do mundo estão presos em presidio de segurança maxima por bem menas acusaçoes.

        Curtir

        • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:35 #

          Em que país você vive? No país em que eu vivo, o Brasil, infelizmente aqueles que tem muito dinheiro, AINDA, dificilmente vão para a cadeia. O primeiro juiz que assinou algo contra Aldo Bertoni já o proibiu de sair da cidade de São Paulo e o obrigou a pagar fiança de R$ 109.000,00. Vamos ver o segundo, no mês que vem!

          Os homens mais procurados do Brasil, meu caro, estão ou ficaram soltos por muito tempo. Procure aí apenas dois casos: o do jornalista Pimenta Neves, que matou a namorada a queima roupa e só foi para a cadeia 11 anos depois de condenado, graças às manobras jurídicas de seus competentes advogados, e o do médico abusador sexual Roger Abdelmassih, que após condenado, fugiu do país para não ser preso.

          Houve justiça nesses dois casos? Não. E você sabe qual a semelhança entre eles e o Aldo Bertoni? A fortuna pessoal que possuem! Infelizmente, nesse país, a (in)justiça ainda pode ser obtida com dinheiro. Mas isso está mudando, graças a Deus!

          Curtir

  5. ROSI - MT 15/01/2012 às 12:02 #

    Para refletir: Segundo a ONU, em 2011 o mundo chegou a sete bilhões de habitantes; estão aí discutindo o quantitativo de fieis? de ser 1 milhão…25 mil…2o mil ..acorda gente! basta olhar em nossa volta,em sua rua onde mora, em suas cidades e congregações, que não precisamos ser bom em matamática para chegarmos em um resultado, A I.A. representa um número insignificativo, quanto o representativo populacional a nível Brasil e Mundo.Depois das publicações das denúncias vergonhosa contra seu líder, a tendência é diminuir mais e mais o número de fiéis da I.A. tendo a mim como exemplo, estou saindo, pois a até o momento esperei esclarecimento vindo do sr Aldo Bertoni mas, como sempre nunca ouvimos a voz dele nem um só momento, por conta disso, muitos como eu ta caindo fora dessa enganação. Segui essa igreja por muitos anos, mas não imaginava que sairia da mesma com sentimento de vergonha de ter pertencido desta “igreja”.Um grande abraço a todos!

    Curtir

  6. Elke Almeida 14/01/2012 às 20:05 #

    Nossa esse Joao Venancio está precisando deixar de cuidar tanto da vida dos outros e ir estudar um pouco viu…. nossa escreve tudo errado meuu…….ai ai gente que é isso?rsrsrsrsrsrrsrsrsr de tanto cuidar da vida dos outros não sobra tempo nem pra ele aprender a escrever melhor? Só por Deus viu? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:38 #

      Cuidar da vida dos outros? O que me parece é que esse rapaz está preocupado com a noiva dele, que ainda é vítima da quadrilha do Aldo Bertoni. Será que ele realmente não deveria se preocupar com as pessoas que ama?

      Curtir

    • joao venancio 16/01/2012 às 14:48 #

      vem aqui qui eu vou cuidar da sua vida seu fe da puata elke maravilha gay safado burro idiota jegue porco macumbeiro de uma figa.quem e vc pra falar de mim lava sua boca chifrudo o aldo ta pegando sua esposa safado e vc ta apoiando corno manso e ta dado o recado seu fe da *uta!!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/01/2012 às 23:02 #

        Tenha paciência com esses coitados, meu caro João Venâncio. Não caia na deles, é isso que eles querem, nos provocar! São zombadores, mas Deus já selou o destino dos zombadores que não se arrependerem enquanto é tempo.

        Curtir

  7. Fantim 14/01/2012 às 17:56 #

    Faz alguns anos ouvi o Pr Solyon narrar um testemunho no programa Hora Milagrosa dizendo que o IAB salvou uma criança da picada de uma aranha CARANGUEJEIRA muito venenosa, disse ele que a criança foi livre do veneno graças ao poder do IAB. Na época eu acreditava que o testemunho quando lido no programa H M era verdadeiro. Acontece que a aranha caranguejeira não tem veneno, o máximo que pode acontecer é uma reação alérgica, quem duvida é só pesquisar na internet. Ouvi também na Hora Milagrosa o testemunho de uma Senhora, anotado na Congregação de minha cidade que contou ser curada de Labirintite e Pressão Alta, pórém ela nunca sarou, andava tonta de crises constantes e faz alguns meses que faleceu por agravamento da doença. Nosso Senhor Jesus curava multidões por onde passava, nunca falou que fulano merecia e ciclano não merecia.Os coxos andavam. os cegos enxergavam e os mortos ressuscistavam. Os milares de Jesus foram realizados na presença das pessoas para que pudessem ver.

    Curtir

    • Juninho 16/01/2012 às 15:20 #

      Conheço o testemunho de Uma Irmã da Congregação que deus que estava curada do Cancer.

      4 meses depois veio a falecer.

      Curtir

    • ROSI - MT 16/01/2012 às 17:57 #

      Realmente meu caro FANTIM, caranguejeira não possui veneno, sabe porque ainda existi pessoas que acredita nesses pseudomilagres?É exatamente pela falta de cultura, assim sendo, pessoas com pouco estudo ou baixo nível cultural, ficam sendo fácil para serem alienadas. É lamentável dizer, mas infelizmente isso é a pura verdade! Abraços!

      Curtir

  8. maria zilda 14/01/2012 às 11:17 #

    também dizer que foi milagre com a criança fazendo uso de tantos medicamentos,para reverter o quadro,já e um pouco demais ,né?

    Curtir

  9. Carlos Santos 13/01/2012 às 21:26 #

    Antes escutavamos que só na IGAP, tinhamos a inspiração divina, a presença divina.

    Mas DEUS é maravilhoso e prepara pessoas para nos tirar da ilusão, para nos mostrar
    a grandeza de uma experiência com ele.

    Jesus é esse elo de ligação com DEUS.

    Assistindo este video, se aqui não tiver a presença de DEUS, imagine na IGAP.

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 12:02 #

      Meu caro irmão Carlos, sabe que às vezes me emociono com seus depoimentos? Por mais de dois anos, no antigo blog, estivemos de lados opostos, e agora você consegue ver com perfeição tudo o que sempre quisemos dizer aos nossos irmãos apostólicos. Você é uma prova viva de uma grande verdade bíblica:

      II Coríntios 5:17 – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

      Me parece que tudo está se fazendo novo em você. Vê como a sua nova visão de mundo lhe permite enxergar que Deus está em todos os lugares, com seus filhos de todas as nações, sendo exaltado em todas as línguas? Nosso Deus não é aquele “deus” egoísta e malvado da Igreja Apostólica, que manda as pessoas para o inferno por usarem uma costeleta comprida, e que só quer a salvação de um número insignificante de filhos.

      Saiba que agradeço a Deus todos os dias pela sua libertação, meu caro irmão. Deus o abençoe sempre!

      Curtir

    • Salvo graças a Deus 16/01/2012 às 12:44 #

      Lindooo… é de arrepiar, a gente sente a presença de Deus nesse lugar… todos ali, unidos num só intuito, louvar a Deus!!! Graças a Deus pela sua libertação querido irmão Carlos. Abraço.

      Curtir

      • ALKATRA 21/01/2012 às 09:57 #

        Quando é que nas festas e apresentações de hinos na IAalguém sente emoção, ou a presença do Espírito Santo e Deus enchendo alma de paz?? NUNCA!!!! Quer comprovar?? visite o site da IA e veja as fotos das pessoas durante o culto e as apresentações…. todos cabisbaixos, com umas caras de enfado, e alguns quase cochilando…. Tenho uma parente que ainda frequenta as reuniões de vez em quando, e dia destes, ela soltou essa:
        – Eu tenho que levar muitas balas na bolsa para chupar uma atras da outra, senão eu durmo!!!….

        Curtir

    • Goiano 16/01/2012 às 19:03 #

      Fui no show dele em Goiânia dia 12 de janeiro de 2012, achei maravilhoso, se eu estivesse na IA, como eu fazia parte dos inocentes mais fiel que não tinha nem televisão em casa, eu não teria ido.

      Curtir

  10. Carlos Santos 13/01/2012 às 21:02 #

    Lendo o boletim do dia 05/01/2012 , uma irmã diz em seu testemunho.

    [[[ comecei a clamar pela santa vó rosa e pelo senhor irmão aldo]]]] ?????

    senhor ?????

    Porque só os apostolicos fanáticos insistem em chama-lo de SANTO, SANTISSIMO ???

    PORQUE SERÁ QUE NOS BOLETINS ele não afirma isso em nenhum momento ???

    O pior é que os membros da igreja não querem mudar suas atitudes.

    Estão se condenando.
    Pois enquanto não enxergavamos que viviamos uma mentira, DEUS nos perdoava pela ignorância.

    Mas agora muitos estão cientes dos erros na IGAP, por orgulho não aceitam, não querem aceitar a palavra de DEUS, preferem os boletins da igreja.

    Preferem a IDOLATRIA ao primaz, que a ADORAÇÂO ao DEUS vivo.

    A saida é clamar pela misericordia de DEUS.

    Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 16:09 #

      Eu pergunto porq q os rebeldes tem todos o mesmo perfil ?,engraçado q todos q deram ouvido pra vcs foram as pessoas q não obedeciam os concelhos q era lhes dado, mas as pessoas q realmente ajudam a ia e não ficavam vivendo nas custas da ia q é a maioria q o respeita sim são as pessoas q mantem a igreija.

      Curtir

      • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:38 #

        É verdade, a maioria dos “rebeldes” tem o mesmo perfil: eram pessoas que sempre se dedicaram à igreja, sempre deram seus dízimos, seguiam a disciplina, e de repente descobrem que estão sendo feitos de trouxas por Aldo Bertoni e sua espetacular família. Enquanto isso, os hipócritas, que nunca seguiram disciplina nenhuma, quase nunca davam oferta, e os safados, que continuam mamando nas tetas da igreja, estão todos lá, defendendo o falso profeta. É o fim do mundo!

        Curtir

    • rosecler 18/01/2012 às 14:34 #

      acontece ..Carlos Santos que a historia da Igreja e mais enrolada que papel higienico …só com uma diferença …papel higienico limpa merda.. a igreja espalha merda…

      Curtir

  11. sei de tudo 13/01/2012 às 14:56 #

    Martinho pelo que parece a ilmara amante do velho ainda ta de ferias,desfrutando das oferta dos trouxas nao tenho visto o profeta por aqui no rio pequeno na casa da ilmara mais,se chegar por aqui to de olho nessa safadeza,quero ver ate quando isso vai. Forca martinho tamos com voce.

    Curtir

  12. ROBERTO CAMOES 13/01/2012 às 14:44 #

    Paz do Senhor Martinho e leitores desse blog
    Martinho vc sabe que eu tenho um amigo que e’ um dos homens forte da policia federal , ele alem de advogado e pastor tb um homen serio envolvido com a palavra de Deus na sua integra, ou seja homem que com seu proprio recurso faz a obra de Deus em amor, totalmente diferente dessa corja podre a qual nos combatemos aqui nesse blog ,
    Bom tenho visto a preocupacao de alguns em respeito ao julgamento que ocorrera em fevereiro proximo e posso te adiantar o seguinte : em conversa com meu amigo que esteve aqui nos EEUU nos visitando ele me disse exatamente assim ” a casa caiu ” ou seja esse e’ um palavriado que os policiais usam quando um bandido e pego e foi exatamente assim que ele me falou , eles da policia federal juntamente com o ministerio publico de Sao Paulo estao investigando todos os elementos envolvidos a mais de dois anos .fiquem tranquilos que justica sera feita com certeza ,mesmo porque e’ promessa de Deus que nos veriamos a Sua justica em vida ame’m, agora e so esperar, a justica e lenta os advogados sao habilidosos mas nao ha’ mais o que fazer, com certeza a casa caiu , fica agora meu conselho a vc e a todos que ja estao libertos dessa seita vamos nos unir e pregar a palavra de Deus porque e’ a PALAVRA que vai LIBERTAR esse povo do cativeiro da IDOLATRIA E MENTIRAS envolvidas nessa igreja , um forte abraco a todos confiem em DEUS.

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 11:34 #

      Que ótimas notícias, meu caro irmão. Outro abraço e Deus o abençoe!

      Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 16:13 #

      Em verdade eu te digo que nem uma autoridade terão sobre ele, se de cima não for lhes dado.

      Curtir

    • XX 18/01/2012 às 11:18 #

      eu vi dizer que vão fechar todas as congregações depois disso, porq muitas a justiça vai tomar do Aldo

      Curtir

  13. LUCAS 13/01/2012 às 13:15 #

    MARTINHO O ALDO BERTO NI NÃO COMPARECEU NA FESTA DE FIM DE ANO POIS OUVI UMA CONVERSA AQ NA SEDE QUE ELE ESTAVA RUIM DE CAMA E MUITO MAL E AI O PODER DE CURA ONDE TA .HA TAMBÉM OUVI O MOTORISTA DA IA FALAR QUE LA NA CASA DELE TEM UMA TV ONDE ELE ASSISTE AS REUNIÃO VIA ONLINE EM TEMPO REAL E AI CADE O PODER DE ONISCIÊNCIA

    Curtir

  14. regente 13/01/2012 às 13:10 #

    MEU CARO MARTINHO FIQUEI SABENDO QUE NILSON BITENCOURT O POPULAR PASTOR NILSON PAGA FACULDADE PARA SEU NETO EDUARDO FILHO DA CRISTINA QUE MORA EM BIRIGUI COM TUDO PAGO NO RIO DE JANEIRO COM CERTEZA DINHEIRO DAS OFERTA ,E PORQUE ELE NÃO FEZ O MESMO COM EURICO O FILHO ABANDONOU O EURICO DEIXANDO DE LADO POR ISSO HOJE EURICO É O REBELDE DA FAMÍLIA QUE PENA REVOLTADO E MUDOU ATÉ DE CRENÇA ONDE VAMOS CHEGAR MEU CARO

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 11:32 #

      Eu vejo essa questão de uma forma diferente, meu caro, Eurico não mudou de crença, ele apenas voltou ao Primeiro Amor, retornou à primeira crença dos seus avós, de onde eles nunca deveriam ter saído.

      Curtir

  15. luiza 13/01/2012 às 12:37 #

    Olá martinho gostaria de tirar uma duvida!
    È verdade que o Bispo e a Odete eram da igreja Batista antes de ser apostolicos?
    Qual batista o Eurico frequenta?porque tem várias.
    Será que é a Primeira batista?

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 11:29 #

      O Bispo Eurico e a Missionária Odete eram PRESBITERIANOS, minha cara.

      Quanto ao Eurico (o neto), consta que ele está frequentando a Primeira Igreja Batista da Penha (www.pibpenha.org.br)

      Curtir

  16. Goiano 13/01/2012 às 11:52 #

    Quanto a TV por assinatura do Aldo que esta em seu nome e no endereço da sua residência, se a esposa dele está em Portugal os filhos já se casaram e ele mora só, então o velhinho adora uns filminhos em HD, um futebolzinho etc. E mesmo que a família morasse com ele, entre os apostólicos quando um filho não queria mais a igreja, o pai que era chefe da família não aceitava colocar televisão dentro de casa pois assim era ensinado. Enquanto o Aldo tem TV por assinatura em casa os apostólicos não podem ver nem o jornal nacional, ainda bem que o povo está evoluindo e não estão obedecendo mais as tais regras. Martinho estou mandando um e-mail, para o acordapovoapostolico@gmail.com, outras vezes que mandei não sei se tem ido pra sua caixa de span.

    Curtir

  17. joao venancio 13/01/2012 às 10:23 #

    martinho veja o quanto esse povo é noiado. depois de tudo qui estao falando da familia que morreram afogados aqui em anapolis go .se eu fosse membro dessa familia nao queria nunca mais saber dessa igreja. agora eles ficam se lamentado e ainda participando dos cultos qui absurdo.isso e qui e loucura.

    Curtir

  18. Maria ,Acre 13/01/2012 às 01:02 #

    Muito bem Elke…..a festa de fim de ano estava ótima,minha irmã,cunhada e sobrinhos estiveram na festa e disseram q.estava ótima,,,,,,,,a mocidade estava bem comportados e na disciplina,como eu já falei a peneira está sendo feita só iram ficar os apostólicos de verdade,só irão dar ouvido os q.nunca foram apostólico de verdade………..

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 11:08 #

      Estava ótima mesmo, mas para a família Bertoni! Faturaram bastante vendendo almoços e lanches para vocês, além dos CDs, fotos e outras bugigangas. Fora os cinco dias de arrecadação de ofertas, claro! Quem veio para a festa na Sede neste final de ano, além de muita chuva no lombo, teve de aguentar aperto, filas e muito calor. E nem viram a cara murcha do criminoso Aldo Bertoni! Que pena.

      Curtir

    • marx 17/01/2012 às 11:47 #

      a mocidade estava comportadinha minha irma Maria acre ?? e aqueles pega -pega e amassos de casais??? ate isso esta mudando ? agora é permitido , até porque o profeta nao estava la! pelo menos o que eu sei é que a coisa estava era muito bagunçada isso sim!

      Curtir

    • Juninho 17/01/2012 às 17:31 #

      Ohhh Coitado.

      Sei de varias historias.

      Sei de mulher casada que estava com namorado na Sede, deixando em casa os filhos e o marido.. Ahhh e dando até beijo na boca na frente da Igreja.

      Outros foram para o shopping / Feiras e até em bairro de lojas comerciais além de varios se vangloriar de ter ficado cada dia com uma garota diferente.

      Quando me dizer, eu falo, cara.. você esta corretissimo. O Negocio é Beijar na Boca.

      Ahhh e São fanatico do AB igual você é AB no Ceus e na Terra e DEUS e JESUS vai saber aonde.

      Ahh e você sabia que muitos Jovens vão transar atras dos onibus que ficam estacionados perto da SEDE?
      E não vai me dizer que é mentira, porque varios motoristas contaram para o Meu Cunhado (que estava lá para pegar as menininhas também).

      Ahhh isto sua Irmã não contou???

      Se liga Maria, ACORDE para a vida.

      Curtir

  19. Fantim 12/01/2012 às 22:19 #

    Todos so dias ouvimos notícias sobre corrupção generalizada. Que seria de nós se o MP não agisse para frear essa má conduta enraizada na formação do caráter humano? Quando o Ministério Público oferece denúncia é porque já investigou há tempo o caso. Daí é necessário usar de bom senso e não ficar enganando a si mesmo. Tanto na política, quanto em instituições religiosas, o MP está tendo muito trabalho para combater desvios de recursos que geram enriquecimento ilícito. Por falar em desvio, na Igreja Apostólica, faz tempo que algumas Congregações como Caarapó Ms, Maringá Pr entre outras depositam numa conta de São Paulo para construir. A minha pergunta é: Vocês sabem o saldo? Já mandaram o extrato para vocês? Quando quiserem usar esse dinheiro terão acesso fácil? Pelo que estou sabendo vai demorar muito para construir, a não ser que vocês façam novas contribuições e doações de materiais. Caarapó, por exemplo dá vergonha de ver a situação daquele Templo. DINHEIRO NA SEDE SÓ ENTRA, SAIR JAMAIS!

    Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 16/01/2012 às 02:50 #

      E FACIL DESCOBRIR O SALDO MEU AMADO E SO TIRAR O “S” DA PALAVRA SALDO E JA SABEMOS NA CONTA DE QUEM ESTA O DINHEIRO
      VAMOS LA
      SALDO – O S E’ = A ALDO
      SALDO MENOS O “S” E IGUAL A ALDO , SIM OU NAO?
      E FACIL SABER ONDE ESTA O DINHEIRO OU MELHOR O SALDO

      Curtir

  20. karen 12/01/2012 às 18:21 #

    Direciono-me a Carla.

    você abertamente se diz adorar e se curvar perante um homem. Só mesmo nao conhecendo a Palavra de Deus para afirmar um absurdo desses.
    Sabe, quando satanás tentou Jesus no monte, pedindo para que Ele adorasse-o, sabe o que Jesus respondeu? Algo que todos os apostólicos deveriam saber:

    Entao Jesus ordenou a satanás:
    – Porque está escrito: Ao senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto;
    Com isso o deixou satanás e vieram anjos e o serviram. (MT: 4;10)

    amiga Carla, observe você que essa deveria ser a resposta de qualquer apostólico a qualquer homem quando solicitasse uma adoração, pois toda adoração que consiste em coisas criadas( o que Deus criou) é idolatria. E esse é um dos pecados mais detestáveis a Deus. Satanas nao pode aparecer em sua propria forma para ser adorado. Ele usa varias estratégias para disfarçar adoração, entre elas escolhe um homem que aceite ser adorado fazendo assim a vontade dele.

    Entao Carla sei que sao palavras pesadas, que um dia já me feriram muito, quando eu professava essa fé, porém é só lembrar das palavras de Jesus ao responder satanás, que teremos força para continuar vivendo adorando somente nosso Deus.

    Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 16:28 #

      A palavra de Deus diz q quando jesus começou a pregar os crentes da época o perseguiram ou seja os q estudavam a biblia diziam se és o filho de Deus, mostre onde esta seu nome na biblia ,e jesus disse eu não vim abolir as leis de moises mas sim aperfeiçoalas as pessoas q gritavam crusifica o, eram incentivadas por 6 duzias pe homens mas como hoje, q diziam conhecer a biblia mas eram dominados pelo odio inveja .a maldade ou bondade esta nos olhos de quem ve, pois pilatos disse não vi neste homem crime algum mas o povo ja avia julgado e condenado com a penalidade maxima da epoca e mataram ele.

      Curtir

      • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:43 #

        O que você está insinuando, que Aldo Bertoni é o “novo Cristo”?

        “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. (MATEUS 24:24)

        Jesus Cristo, o Filho de Deus que morreu na cruz por nós, foi apenas um, meu caro. Não fique aí inventando um novo Cristo, diminuindo a Glória do Senhor, você pode pagar caro por isso!

        Curtir

  21. mais perto da luz 12/01/2012 às 13:25 #

    Mesmo manchados pelo pecado e morte, seres humanos são criados na imagem de Deus e formados no ventre materno com seu soberano cuidado. Mas nos esbarramos com a cruel realidade da nossa fraqueza e fracasso. Não conseguimos ser como Deus no seu atributo mais marcante – a santidade. Pecamos. Somos rebeldes, falhamos. Fazemos o que sabemos que não devemos. Negligenciamos as questões mais importantes da vontade de Deus e questionamos o trivial. Com as nossas palavras, machucamos e magoamos as pessoas que amamos. Quem pode nos libertar dessas realidades amargas e limitadoras que temos? Louvor e aleluias a Jesus quando confiamos nele como nosso Messias e Salvador, porque ele pode nos libertar dessas maldades e nos dar uma vida nova cheia de bênçãos e louvores a Deus. Bom dia

    Curtir

  22. Rose 12/01/2012 às 13:03 #

    É verdade esse comentário de que as pessoas que morreram afogadas em Anápolis nao tiveram ofício? Alguém de lá pode nos informar?

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/01/2012 às 17:06 #

      Eu não tenho como confirmar, minha cara Rose, mas acredito que algum irmão de Anápolis possa nos dizer.

      Curtir

  23. Karla Constantino Medina 12/01/2012 às 12:32 #

    PELO TEOR DESTES ASSUNTOS AQUI TRATADO VEMOS O QUANTO A INVEJA FAZ MAL! PREJUDICA UMA MULTIDÃO E ANIQUILA O INVEJOSO. ESSA DE PRIVILEGIADOS É PRA ACABAR… PARA OS QUE TEM INVEJA E QUERIAM ESTAR LÁ ONDE OUTROS ESTÃO SÓ RESTA FICAR AQUI NA INTERNET ONDE TUDO É VÁLIDO… CRITICAR E ATIRAR PEDRAS. ATIRAR PEDRAS É MUITO FÁCIL, DIFÍCIL É SER A VIDRAÇA SEUS IDIOTAS. SE REALMENTE VOCÊS TIVESSEM UM MÍNIMO DE PARTE COM DEUS IRIAM VIVER VOSSA CRENÇA COM DIGNIDADE E DEIXARIAM OS OUTROS. OUTRA COISA; NÃO ADIANTA CHORAR O PASSADO. QUERER LEVANTAR DINHEIRO QUE JÁ CONTRIBUÍRAM. SE NA ÉPOCA VOCÊS FIZERAM ISSO FOI DE LIVRE E EXPONTÂNEA VONTADE, NUNCA NINGUEM FOI FORPÇADO A CONTRIBUIR. AGORA VEM COM ESSE PAPINHO DE QUERER A VERDADE MAS COM SEGUNDAS INTENÇOES. FIQUEM SABENDO QUE QUEM NÃO SAIU ATÉ AGORA É PORQUE SÃO CONSCIENTES DO QUE SATANÁS ESTÁ AFIM E NÃO QUEREMOS PARTE COM ELE.

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/01/2012 às 17:05 #

      Minha cara Karla, imaginemos a seguinte situação, tão comum nos noticiários brasileiros: se de repente descobre-se que aí na prefeitura da sua cidade, o prefeito está empregando vários de seus familiares e amigos na Prefeitura, que é mantida através da arrecadação de impostos de todos os munícipes, e soubesse que muitos desses parentes e amigos do prefeito estão recebendo altos salários sem sequer trabalhar, apenas para apoiá-lo politicamente, você não ficaria indignada? Muitos outros cidadãos também não ficariam indignados e iriam protestar contra esse ato do prefeito? Os jornais da sua cidade não iriam noticiar o escândalo? Então lhe pergunto: seria você, os jornalistas e os munícipes indignados, todos invejosos de olho no “sucesso” do prefeito e de seus “sortudos” familiares e amigos empregados na prefeitura? Seria tudo “inveja” dos “abençoados” familiares e amigos do prefeito?

      Ao nos chamar de invejosos, você está sendo tão hipócrita quanto aqueles que chamam os críticos de “invejosos” no caso hipotético acima. Se você quer saber, muitos de nós estávamos em boas posições na Igreja Apostólica, e saímos após descobrirmos as falcatruas do Aldo Bertoni, e por não concordarmos com tamanha sujeira contra nós e contra vocês mesmos, e não porque alguém nos dispensou. Aí chega uma desavisada, como você, que não conhece NADA sobre o Aldo Bertoni e nem sobre os bastidores da administração da Igreja Apostólica, e diz que somos invejosos. É pra acabar!

      Nós não ficamos apenas na internet, trabalhamos também (e principalmente) por via judicial. Não é à toa que o Aldo Bertoni saiu na TV e será julgado no mês que vem por UM dos seus crimes. Após descobrirmos tanta sujeira, sairmos calados seria como fazer parte dessa quadrilha criminosa. É o silêncio de muitos que os faz estarem atuando há quase 30 anos, sem serem incomodados, enganando a muitas pessoas inocentes, que estão distantes o suficiente para nunca descobrirem as falcatruas por conta própria.

      Sempre doamos espontaneamente nossas ofertas e dízimos para a igreja, mas era para a IGREJA, e não para Aldo Bertoni e seus familiares ficarem milionários, gozarem um vida cheia de luxos e mordomias que a gigantesca maioria dos apostólico sequer sonha dar para seus filhos e netos. E se a doação da oferta não é obrigatória, por que no boletim abaixo o Aldo Bertoni manda dizer que ofertar é uma OBRIGAÇÃO dos apostólicos? Como você nos explica isso?

      http://www.acordapovoapostolico.com/boletim100699.pdf

      Quem não saiu até agora é porque infelizmente está cego pelo fanatismo e pela idolatria, estão tão afastados de Deus que satanás tem completo domínio sobre vocês. Nos últimos anos Deus tem falado com vocês, mostrado todas as falhas daquele que se diz enviado dele, mostrado todas as contradições da doutrina diabólica inventada para escravizá-los, mas vocês se recusam a olhar para estes sinais que Deus tem dado.

      Oramos para que em breve os pobres irmãos fanatizados, como você está sendo, sejam libertos desse golpe da família Bertoni, minha cara Karla. Fique com Deus.

      Curtir

      • Karla Constantino Medina 15/01/2012 às 17:42 #

        EU JA DISSE QUE A IGREJA NÃO É REDUTO POLÍTICO ENTÃO SUA COMPARAÇÃO É FURADA. SIM É UMA OBRIGAÇÃO DOS FIÉIS APOSTÓLICOS FAZEREM SUA CONTRIBUIÇÃO MAS O IRMÃO ALDO NUNCA CHEGOU EM NINGUEM COM UMA ARMA EMPUNHADA E OBRIGANDO A COLOCAR DINHEIRO NA SALVA. ACORDA SEU OTÁRIO. CADA VEZ QUE VOCÊS CRITICAM MAIS A IGREJA SE UNE E MOSTRA AO MUNDO QUE TEMOS UM PROFETA DE DEUS ENTRE NÓS. CALMEM… VOCÊS TERÃO SEUS FINS. E AQUELE QUE FAZ TODO ESSE ALVOROÇO ENTRE VOCES VOS ESPERAM SORRINDO. ELE QUER VOCÊS PRA FRITAR COM ELE. SEUS IDIOTAS. O PRIMAZ É SANTO, É PROFETA DE DEUS, O IRMÃO ALDO É NOSSO PASTOR. ALÉM DE TUDO TEMOS A MÃE VIRGEM MARIA E A SANTA VÓ ROSA ENQUANTO VOCÊS SÃO ÓRFÃOS. A INVEJA É UM MAL, TRISTE E CRUEL QUE SÓ TRAZ AMARGURA E GOSTO DE FEL. DE VEZ ENQUANDO EM DOU UMA ESPIADA NO FACEBOOK SÓ PARA VER OS TRIBUFUS DE CARÇOLAS QUE SAIRAM DA IGREJA. TEM UMAS SOLTEIRONAS QUE PARECE VEIOTONAS DE 10 FILHOS. OUTRAS PARECEM UM COLCHÃO AMARRADO PELO MEIO. E ACHAM QUE ESTÃO ABAFANDO. SÓ PRA RIR….

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:59 #

          Não seja tola, minha cara amiga, se Aldo Bertoni chegasse empunhando revólveres para exigir suas ofertas, não lhe sobrariam fiéis! A coisa tem de ser feita de forma sorrateira, bem manipulada, como ele faz há 40 anos, para nos enganar. Vivem dizendo que nesta igreja a oferta é espontânea, mas colocam vários medos nos fiéis, que passam a acreditar que irão para o inferno se não contribuírem, e não receberão bençãos se não ajudarem o Aldo Bertoni. Aliás, o “santo profeta” se mostra um autêntico comerciante: “me dê seu dinheiro que eu lhe dou benção”. É praticamente isso que vem escrito nos boletins semanais.

          Vocês só estão mostrando ao mundo como são fanáticos e cabeças-duras, minha cara. Vocês conseguem serem piores que o pessoal da Universal e da Renascer, diante das denúncias que seus líderes sofreram. No caso deles, pelo menos as acusações eram apenas de crimes financeiros, enquanto no de vocês envolve crimes de toda ordem, até abuso sexual de fiéis.

          Você diz essas coisas do Aldo Bertoni apenas porque não o conhece fora das paredes da igreja. Se conhecesse, teria vergonha de dizer que esse homem é “santo”, e se for profeta, só se for profeta do diabo.

          Acho engraçado ver você falando das apostólicas que saíram da igreja e hoje usam calças. Para você, o caráter de uma pessoa está no fato dela usar saias ou usar calças? Olha, hoje posso dizer que as mais perversas e pervertidas mulheres que conheço usam saias! Acredita? Lamentável essa sua visão de mundo tão pequena.

          Curtir

          • Juninho 16/01/2012 às 15:24 #

            Engraçado que nas maiorias das congregações as IRMÃS mais fanaticas é a que mais aprontam.

            Tem Televisão em Casa.

            Usam calça a semana inteira, depois vão sabado e domingo DEFENDER

            Curtir

      • marcos 17/01/2012 às 16:39 #

        O bispo sempre falava q chegaria o tempo em q seriamos perseguidos, mas não pelo povo de fora mas sim pelo povo da propia igreija, mas ele tambem falou q chegaria o tempo em q a santa vo rosa e jesus não presisavam mais tirar rebeldes ou pessos q so serviriam como pedra de tropeço de dentro da ia pois eles sairiam por si mesma ,e isto esta se cumprindo por q Deus vai precizar de um povo unido e forte.

        Curtir

        • Blog do Martinho 17/01/2012 às 22:43 #

          Será que ele dizia isso a mando do Aldo Bertoni, este já prevendo que um dia toda a sua safadeza seria descoberta? Porque quem tem vergonha na cara, após descobrir quem é Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, não fica na igreja de jeito nenhum!

          Curtir

        • lurdes 18/01/2012 às 10:03 #

          É DEPRIMENTE QUEM ESTA COM A VERADADE,(QUE SÃO OS CHAMADOS DE REBELDES)SEREM CHAMADOS DE PEDRA DE TROPEÇO;E UMA PESSOA COMO ALDO BERTONI SER CHAMADO DE SANTO.É DIGNO DE PENA ESSE PESSOAL DA I.A.AINDA BEM QUE QUEM VAI JULGAR ESSES CRIMES SÃO PESSOAS NORMAIS NA NOSSA SOCIEDADE.POR CAUSA DESTES TIPOS DE PESSOAS ELE NÃO FOI DESCOBERTO A MAIS TEMPO…COMO DISSE UMA DAS TESTEMHNHAS ABUSADAS ELE DIZIA QUE NINGUÉM IA ACREDITAR NELA….TRISTE MAIS O JULGAMENTO VEM AÍ,COM CERTEZA NINGUÉM TEM CORAGEM DE DAR UM DEPOISMENTO FALSO NA FRENTE DO JUIZ,POIS ESTARIA COMETENDO UM CRIME E SERIA PUNIDA POR ISSO!!!

          Curtir

  24. calvin 12/01/2012 às 12:00 #

    invençao martinho que vc ajudou fundar pulou fora porque foi regeitado.por isso tanto recentimento.coisa de criança mal amada desprezada bebezao

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/01/2012 às 16:37 #

      Desde o princípio eu admiti, meu caro, que ajudei a disseminar tantas mentiras. Mas não o fiz deliberadamente, com consciência do que estava fazendo, e sim porque eu também acreditava piamente nas mentiras do Aldo Bertoni. Saí por não concordar com tamanha falcatrua, e não porque fui rejeitado por alguém. Se eu fosse como muitos outros, e continuasse aí pregando para vocês mesmo sabendo da verdade sobre o Aldo Bertoni, estaria até hoje sendo admirado por vocês, não é?

      O que eu fiz, ter a humildade de reconhecer que errei nas últimas décadas, pedir perdão àqueles a quem ajudei a enganar e fanatizar, e trabalhar pela reversão ao menos parcial desse erro, não me parece ser atitude de criança. A atitude de muitos apóstolicos sim, parece ser de crianças birrentas, pois mesmo sabendo da sujeira existente na igreja, não querem dar o braço a torcer e admitir que nos últimos 40 anos seguiram e defenderam uma grande mentira. Estão se destruindo sozinhos, além de destruírem a Igreja Apostólica, por completa falta de humildade e excesso de orgulho.

      Curtir

  25. Hacker 12/01/2012 às 12:00 #

    E o testemunho da irmã de mairiporã??? o q diz??? a criança estava mentindo?? qm está mentindo???? coloque o boletim e dê suas opnioes!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/01/2012 às 16:51 #

      O boletim citado por você encontra-se disponível no link abaixo:

      http://www.acordapovoapostolico.com/boletim050112.pdf

      Dificilmente uma criança de 9 anos de idade mente, meu caro. Mas é fato que essa criança sempre foi criada no meio apostólico, desde que nasceu só ouve dizer que precisa acreditar “no irmão Aldo e na Santa Vó Rosa”, é normal que na hora do aperto a criança recorra ao que ensinaram a ela, não é mesmo? Escarlatina dá febre, muita febre, e certamente em meio aos delírios provocados pela febre, a pobre menina até sonhou com o falso profeta, ansiosa que estava por sua cura, afinal, foi só isso que ensinaram a ela em seus 9 anos de vida: “confia no irmão Aldo”. Mas penso que Deus, do alto da sua Justiça, nunca abandonaria uma criança que desejasse salvar, independentemente para quem ela orasse, se fosse para o “Padre Cícero”, o “São Cosme e Damião”, ou qualquer outro humano santificado pelos homens. A criança não tem culpa se só lhe ensinaram a idolatria, e Deus sabe disso!

      Glória a Deus pela salvação física dessa garotinha. Que venha, agora, a salvação do seu espírito, e um dia ela possa testemunhar que foi salva pela grande misericórdia de Deus por todos nós.

      Curtir

      • ROBERTO CAMOES 14/01/2012 às 03:01 #

        Martinho a palavra de Deus nos ensina que o diabo se disfarca de cordeiro sim ou nao? entao no caso dessa menina ele veio como o Aldo e apareceu pra ela para enganar o diabo tem esse poder , porque o Aldo Bertoni e o proprio demonio encarnado , sabemos disso por causa das coisas que ele vem fazendo nessa igreja ,se passando de santo ,profeta , primaz ,enfim … enganando .O Aldo Bertoni e um ser humano que permitiu a encarnacao do enganador, do roubador, do matador, que nada mais e’ que o proprio diabo se disfarcando ,de santo ,de profeta, de primaz, para fazer suas malignas obras atraves do engano e assim milhares de pessoas ainda estao sendo enganadas por ele o diabo atravez da vida de Aldo Bertoni ,mas ja esta acabando essa mentirada toda gracas a DEUS , abraco

        Curtir

    • lurdes 14/01/2012 às 10:46 #

      PARA SABEREM MAIS SOBRE EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO,QUE QUALQUER SER HUMANO , PODE FAZER,DESDE QUE SE APROFUNDE NO ASSUNTO , É SÓ CLICAR…

      http://www.iipc.org/ciencias/fenomenos.php

      EM SEGUIDA,PROCURE E CLIQUE EM:FENÔMENOS PARAPSÍQUICOS

      Curtir

    • maria zilda 14/01/2012 às 11:06 #

      Mas essa criança continua vinvendo a base de insulina,pois não foi curada!!!!oremos por ela….

      Curtir

  26. João Batista de Melo 12/01/2012 às 09:36 #

    Dr. Martinho: Ficarei um bom tempo sem poder escrever no seu blog,pois terei que fazer uma longa viajem a negocio.Espero ao regressar que o senhor tenha se arrependido e pedido perdão para o Santo Profeta Aldo das baboseiras que anda escrevendo sem pe e sem cabeça, fruto de sua mente e de seu egoismo. Digo-lhe mais, pode ir para a Seita evangelica que quizer pois salvação somente na Santa Igreja Apostolica, pois foi aqui que Jesus escolheu para implantar sua doutrina e sua disciplina ele não escolheu A BATISTA, DEUS E AMOR, RENASCER, CASA DE ORAÇÃO, UNIVERSAL, ASSEMBLEIA. Lá podem ate pregar o seu nome, mas não fazem a vontade dele. ATÉ BREVE NOBRE CAMARADA.

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/01/2012 às 16:35 #

      Vai para a Europa novamente, José de Souza Neto? Da última vez que você disse que iria viajar, após algumas horas já estava de volta em nosso blog, utilizando outro nome. Fará o mesmo agora, ou realmente dará descanso aos nossos olhos, que são obrigados a ler tanta besteira que você escreve aqui?

      Quem deve pedir perdão a todo o povo apostólico, por tantas décadas de mentiras, roubos, injustiças e enganação, é o Aldo Bertoni!

      Jesus Cristo abandonou a Igreja Apostólica a partir do momento em que ela passou a lhe deixar em segundo, terceiro, quarto plano, e passou a adorar ao imundo Aldo Bertoni e sua falecida tia. Jesus foi morto na cruz por NÓS. Aldo Bertoni continua circulando com vários carrões importados, pagos por todos NÓS. Vê a diferença entre o que os dois fizeram por NÓS?

      Curtir

    • lurdes 13/01/2012 às 22:02 #

      ENGRAÇADO,NUNCA VI NENHUM TRECHO NA BÍBLIA QUE JESUS DIZ QUE SÓ NA IGREJA APOSTOLICA HÁ SALVAÇÃO!!!!AFFFFFFFF QUANTA BABOSEIRA!!!

      EU VEJO SIM:

      A Bíblia diz em João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

      Curtir

  27. João Batista de Melo 12/01/2012 às 07:49 #

    Martinho, assim que eu tiver uma oportunidade vou passar na IGREJA BATISTA onde vc frequenta e vou perguntar ao Lider de sua atual Seita, se lá ensina adeptos a ficar falando mal de outras organizações religiosas, e se é isso que lá ensinam. O Profeta Aldo jamais ensina seus seguidores a ficar falando mal de outros lideres, cada qual segue seu caminho. Vá se preocupar com sua fé e orar para os desabrigados da chuva que vc ganha muito mais para seu espirito.

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/01/2012 às 16:28 #

      E quem lhe disse que eu frequento a Igreja Batista ou qualquer uma outra? Está mais uma vez praticando seus exercícios de adivinhação, José de Souza Neto?

      Mas aproveitando a sua fala, gostaria de dar alguns esclarecimentos:

      1. A Igreja Batista, pelo menos aquelas que tive a oportunidade de conhecer, não são seitas, e sim igrejas, pois seguem fielmente as Escrituras Sagradas, sobretudo o Evangelho de Jesus Cristo, sem inventar e nem suprimir nada, e são cópias fidedignas do conceito de “igreja” anunciado por Jesus Cristo e seus Apóstolos.

      2. Não sou controlado e nem vigiado por líder algum. Saiba que nas igrejas (e não seitas), ninguém é obrigado a seguir as ordens de homem ou mulher algum, e ninguém é obrigado a lhes beijar a mão ou prestar reverência. É muito diferente do que estávamos acostumados, meu caro, nas IGREJAS (e não seitas) você é ENSINADO (e não obrigado, pois respeitam o livre arbítrio dado por Deus) a seguir o que está na Bíblia, a Palavra de Deus, e somente o que está contido nela! Portanto, pode ir fofocar o que você quiser, para quem você quiser, não afetará ninguém, muito menos a mim.

      3. Não falamos mal de religião alguma. Falamos mal desse movimento dirigido por um bandido, que está disfarçado de religião mas não passa da ação de uma quadrilha criminosa para “depenar” pobres enganados. São exploradores da boa fé alheia, e se valem da necessidade que as pessoas têm de estar perto de Deus para roubar-lhes as finanças.

      4. Você que pensa que a Igreja Apostólica não fala mal das outras religiões. A partir do momento que ela se declara “a única igreja correta”, está acusando as demais de estarem erradas, concorda? Isso não é falar mal?

      5. Aldo Bertoni não “cutuca” os demais líderes religiosos simplesmente porque não quer criar polêmica e chamar a atenção, pois a ele só interessa manter o nível de arrecadação dos últimos anos, isso já é suficiente para ele e seus familiares manterem-se no extremo luxo.

      Será que os apostólicos estão orando pelos desabrigados pelas chuvas, ou continuam orando para “o inferno nos tragar”, conforme e-mail que recebi recentemente de um fanático defensor do Aldo Bertoni?

      Curtir

      • marcos 17/01/2012 às 16:51 #

        Nos somos aquele mesmo povo dos profetas do passado o mesmo povo de jesus quando os mestres e conhecedores das escrituras tentavam criar tumulto para os apedrejar seu povo o cercava e o protegia ate q chegou o dia em q ele disse chegou minha hora e entao assim aconteceu.

        Curtir

        • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:48 #

          Acho que você nunca sequer abriu uma Bíblia para ver como era o povo de Deus do passado, meu caro. Leia o livro de Atos dos Apóstolos, onde está bem descrito como eram os cristãos primitivos. Muito, mas muito diferentes dos “apostólicos” de hoje. Aliás, não sei nem como vocês têm a cara de pau de se intitularem “apostólicos”, se sequer conhecem a vida e obra dos apostólos de Jesus e não seguem seus ensinamentos.

          Curtir

    • Karla Constantino Medina 14/01/2012 às 07:38 #

      Ola João, o Martinho não frequenta Igreja, você ainda não viu as fotos da Igrejinha que ele tem? Eu já vi… hahahhahahhaha….. Lá é um reduto dos eis…, digo, eis nunca apostólicos.

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:25 #

        Você poderia me mostrar as tais fotos da minha “igrejinha”, minha cara? Gostaria de conhecê-la!

        Curtir

  28. João Batista de Melo 12/01/2012 às 07:35 #

    Na boca do insensato(Martinho, Fantin, Daniele, João Venancio e cia ltda) esta a vara para a sua propria soberba. O insensato é aquele que fala muito, não comunica nada e se complica todo. O insensato tropeça na propria lingua. A lingua do insensato, ou tolo, é o chicote que açoita sua propria vida cheia de orgulho e soberba. O soberbo(Martinho e cia ltda) é aquele que pensa que é melhor que os outros, e o insensato alem de pensar fala isso publicamente. Como Jesus não tolera os insensatos, ele da a eles a sova que merecem.

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/01/2012 às 16:07 #

      José de Souza Neto, percebeu como sua explicação sobre a insensatez se aplica direitinho ao Aldo Bertoni e seus corruptos cúmplices? Veja:

      1. Aldo fala muito, através do que os seus cúmplices João Stancey e José Roberto Rozani colocam no Boletim. Fala muito, mas não responde NADA! Só o mesmo blá-blá-blá de sempre, para enganar quem é mais tolo ou fanático.

      2. Aldo Bertoni não comunica NADA, pois até hoje todas as acusações que pesam sobre ele não foram sequer esclarecidas ao povo apostólico. Por exemplo: até hoje ele não explicou o que faz o “maior profeta de todos os tempos” com oito revólveres registrados em seu nome, lembrando que revólveres são aqueles brinquedinhos que só servem para MATAR PESSOAS.

      3. Aldo Bertoni se complica cada vez mais, quando tenta dar explicações estapafúrdias sobre as acusações que responde na justiça. Graças a isso, muitos irmãos apostólicos estão recuperando sua capacidade de raciocinar e estão percebendo que as explicações dadas são conflitantes e não condizem com a realidade.

      4. O insensato tropeça na sua própria língua. Você tem toda a razão. Será por isso que o próprio Aldo Bertoni nunca disse nada com sua própria língua, nem ao povo apostólico e nem aos repórteres que queriam entrevistá-lo, para ele dar sua versão dos fatos? Tem medo de tropeçar e se enrolar ainda mais?

      5. O soberbo pensa que é melhor que os outros. Novamente você tem razão. Será por isso que o Aldo Bertoni achou que podia aprontar à vontade, que ficaria impune?

      6. Jesus não tolera os insensatos. Será por isso que o Aldo Bertoni está levando essa “sova” e sendo tão envergonhado diante de todo o Brasil e do mundo?

      Responda, seu puder.

      Curtir

  29. Maria ,Acre 12/01/2012 às 00:51 #

    Sr.Martinho pq.o senhor tem tanto ódio em seu coração?????pq tanto ódio do irmão Aldo?????pq nossa ig lhe incomoda tanto???cara segue seu cominho nos deixe em paz,,,,não adianta lutar contra nós,,,,,,,está perdendo tempo,pois eu vejo que só lhe segue os rebeldes,os que nunca foram apostólicos de verdade,só os nó cego,,,,,,como diz um hino o joio não pode ficar nesta igreja aqui é o reino do céu…….os sinceros ficaram até o fim,a peneira está sendo feita………
    DESISTA………..

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/01/2012 às 15:50 #

      Sra. Maria (Geruza92@hotmail.com.br), me corta o coração quando vejo expressões como essa: “não adianta lutar contra nós…”. Quando será que vocês perceberão que não é contra vocês, pobres irmãos ingênuos e enganados pela família Bertoni e cúmplices, que lutamos, e sim POR vocês?

      Tão líquida e certa como é a certeza de que amanhã o sol vai nascer, é a certeza de que um dia vocês perceberão que não somos seus inimigos, e sim seus verdadeiros amigos. Não queremos glória alguma por isso, nunca trabalhamos com esse espírito de “nós vencemos” ou “nós perdemos”, não estamos jogando nada para vencer ou perder, mas quando esse dia chegar, daremos nossa batalha por encerrada, e glorificaremos a Deus pela libertação de vocês também.

      Não tenho ódio algum contra o Aldo, quero apenas que ele pague pelo que fez e pelo que continua fazendo. Se ao menos ele tivesse se arrependido de todas as mentiras que contou e de todos os males que causou, e tivesse pedido perdão a todo o povo apostólico e às suas vítimas, mereceria o nosso perdão e não estaríamos lutando por justiça. O fato é que além de não se arrepender, ele dá sinais de que nunca fará isso, de tão arrogante, soberbo e orgulhoso que é. E pior: continua praticando seus crimes contra o povo apostólico. Enquanto essa situação persistir, nossa luta continua.

      A igreja não me incomoda, aliás, não incomoda ninguém, de tão pequena e insignificante que é diante de um país do tamanho do nosso. O que me incomoda é vocês defenderem um criminoso, um homem que praticou crimes contra muitas pessoas, e ainda pratica contra vocês mesmos, e ainda o financiam para escapar da justiça.

      Você se engana, minha cara, quando diz que tenho seguidores. O que possuo são valorosos irmãos que também se sentem indignados contra essa sujeira toda naquela que considerávamos “a única” igreja que verdadeiramente tinha a Deus. Quem gosta de ter gente o seguindo é o Aldo Bertoni, não eu.

      Continue assim, minha irmã, tapando o sol com peneira, e você verá que não são os sinceros que ficarão “até o fim”, e sim os mais tolos!

      Curtir

    • Juninho 13/01/2012 às 16:49 #

      Maria (acre).

      Saia do seu mundinho e veja a realidade, Ninguem nunca quiz prejudicar nenhum membro da IA e ninguem esta lutando contra Vocês.

      Eu particularmente estou na Luta para todos os preconceitos que sofri na IA

      Nunca pude participar de Jogo de futebol na Escola, Não assistia filmes e muitos outros
      problemas, sendo que o MAIOR PROFETA DE TODOS OS TEMPOS tem TV a cabo na SUA casa.
      E não vai querer me dizer que é mentira. que alguns comentarios abaixo tem todas as informações para acesso,

      Ai você vai me dizer que a Familia dele não é da IGREJA então é por isso que ele tem.

      Então se só quem esta na IGREJA se salva, Quer dizer que a familia dele vai para o INFERNO???? .

      Pare de ser hipócrita e se passar por IDIOTA.

      AH e outra coisa o que você esta fazendo no BLOG.

      Seu profeta proibiu de acessar ou você é REBELDE também e não obedece as ORDENS dele.

      Se não obedece é porque não cre também…

      Curtir

  30. A Hora da Verdade. 11/01/2012 às 23:11 #

    Quanto à existência de previlégios, sempre ocorreu como voce disse: quem mais puxou o saco dos ditadores, sempre foi mais livre. É o caso do pastor cabalista Edson Araújo.Conheci seu pai, na filial da Freguezia do Ó. Ele foi excluído porque voltou a fumar. Depois de um tempo faleceu. Como o Edson cantava no coro masculino a “direção” antiga liberou o ofício para o corpo. Quem não conheceu aquela obreira gorda, que era a “princesinha” da seita. Contava com a proteção da “deusa” Odete, a tal ponto que foi autorizada a ir para os EUA, a pretexto de estudos e lá se divertiu a valer na Disneylândia. Com a doença e incomunicabilidade de sua protetora, seus previlégios acabaram e ela teve que sair, porque não queria lavar banheiros como as demais obreiras. Todavia ela ainda é defensora ferrenha da seita e mantém contatos com os grandes carrascos da seita, como o genro do Coutinho e muitos outros.

    Curtir

  31. A Hora da Verdade. 11/01/2012 às 22:58 #

    Meu caro Martinho. É impossível falar mal do chefe da quadrilha e deixar seus cúmplices de fora. Os cúmplices, ao longo do tempo, foram as mãos da “direção” que judiaram de quem não se alinhou com seus chefes. Quando o nazismo caiu, na Europa, surgiram caçadores de nazistas, como Simon Wisenthal, que percorreram todos os continentes buscando aqueles que haviam fugido à punição. Encontrou-os em muitos lugares e os conduziu a julgamento (forca). Só o Menghele, no Brasil, escapou, porque se afogara em Bertioga.Esses tais apostólicos, que nos chamam de rebeldes, são os nazistas do Tatuapé. Eles nos matariam em defesa do poderoso “chefão”. Saiba que eles espalharam, por aí, que nós falamos mal da seita porque queremos voltar à ela.Essa seita não pode ser reabilitada porque já nasceu para o mal. O que deve acontecer é sua incorporação por uma outra igreja, que realmente pertença à Cristo.Se continuar do jeito que está, acabará passando de geração à geração da familia Bertoni, como acontece com os Tabeliães, que passam de pai para filho.

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/01/2012 às 11:15 #

      Nesse ponto concordo plenamente com você, meu caro amigo. Não vejo nada que se possa aproveitar na Igreja Apostólica atual, exceto os prédios. Ela está corrompida não só materialmente, mas conceitualmente.

      Curtir

    • Karla Constantino Medina 14/01/2012 às 07:52 #

      Está muito atrasado cara, os Tabeliães hoje são todos concursados, não tem mais hereditáriedade nos cartórios extrajudiciais. Quanto a Igreja Apostólica, não haverá mais substituto. O Irmão Aldo entregará este povo para Deus. As chaves deste mundo está nas mãos dEle. Ao concluir sua tarefa este espaço será entregue ao devorador que após torturar de maneira mais cruel e acelerada, Deus la dos Céus porá fim em tudo com o fogo e enxofre… Acredito que continuando assim vocês saberão muito bem como será.

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:30 #

        Tomara que você creia nisso até a morte do Aldo Bertoni, minha cara, pois quando isso acontecer, certamente você também conseguirá ver que foi vítima de um golpe dado por uma esperta família paulista. Ou será que você também acreditará na história do “sucessor do sucessor”?

        Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 16:55 #

      Espere deitado poq em pé vc vai cansar meu caro.

      Curtir

  32. Eliseu Santiago 11/01/2012 às 21:31 #

    Olá a todos. Sou de São José dos Campos-SP e sai desta igreja no final de 2010 tendo participado dela por 26 anos (desde que nasci). Resolvi sair porque descobri que estava vivendo uma fé falsa e totalmente contra a vontade de Deus. Onde já se viu uma “igreja evangélica” não pregando o evangelho de Jesus e ainda pior; distorcendo-o com a finalidade de enganar as pessoas objetivando ganhos materiais, afirmando ser a “unica igreja de Deus na terra”, só pelo prazer de ser diferente? Ora, espiritualmente não vejo nenhuma vantagem em ser diferente se a pregação é totalmente contra a SÃ DOUTRINA. Isto é pecado gravíssimo e atenta diretamente contra DEUS (e todos que pensam assim também pecam, não somente o primaz). Infelizmente, eu comecei a perceber isso depois dos 20 anos, mas confesso que desde a minha adolescência essa doutrina nunca me convenceu. A minha principal atividade na igreja era a música. Aos 11 anos comecei como corista e tecladista em Caçapava-SP e aos 19 fui convidado a iniciar um trabalho na nova congregação de São José com o intuito de formar um coral. Com uma certa dificuldade conseguimos formar um coral pequeno mas bem afinado. Eu gostava muito desse movimento, pois adoro música, mas eu sempre via desde a época de Caçapava muito inimizade, exclusões e até agressões físicas entre os integrantes. Lógico que eu não entendia o porque disto, mas colocavam panos quentes, excluíam uns aqui, advertiam outros lá, mas ninguém se perdoava. Hoje vejo que essas brigas não são normais em outras igrejas evangélicas de verdade, pois todos os músicos que conheci (e não foram poucos), visam a adoração justa – sem arrogância, egoísmo ou exibicionismo- a Deus, ao Espírito Santo e a Jesus. Hoje aprendi também que a Vó Rosa e o Aldo Bertoni são SEMI-DEUSES (é, isso mesmo que leram); algo que a bíblia condena veementemente. No meu trabalho de regência; sem alarde eu buscava apresentar hinos que louvavam somente a trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), mas com o tempo eles ficaram escassos porque infelizmente sempre tiveram e nos últimos 10 anos foram feitos muitos hinos sem embasamento bíblico adequado, prestando louvor a dois semi-deuses; aí a minha saída era apresentar hinos que eu considerava ter o melhor arranjo, (hoje eu nem posso escutar esses hinos, me dá repugnância). Contudo, eu não tinha força pra expor a minha insatisfação, pois sabia que logo iria ser taxado de rebelde e ser fiscalizado o tempo todo. O nosso trabalho cresceu bem em qualidade apesar de oposições absurdas (pura política desconstrutiva). Enfim, tudo isto somado com as primeiras denúncias contra o Aldo Bertoni me motivaram a sair da igreja. Acredito que Deus me orientou nesse processo, existem muitas pessoas de lá que me consideram bem, então eu não poderia sair abruptamente atirando pra todos os lados deixando-os enraivecidos (infelizmente são frutos de anos de pregação doutrinária falsa); teria que ser gradativamente, então primeiro deixei a regência e algum tempo depois o coral. Por isso, acho que agora vendo a situação de fora, posso ajudar muito com meu depoimento estas pessoas que tem carinho por mim, ainda…rs. O curioso é que antes de sair eu nem dava crédito a esse blog ou as denúncias, pois achava que era obra de gente com “dor-de-cotovelo”. Mas, depois eu comecei a refletir melhor, como um “santo” pode sofrer tantas acusações vergonhosas, a igreja fazer um esforço pra dizer que elas são mentirosas e ainda compararem a situação a Jesus? Ah…isso é me chamar de Boçal na cara-dura. Jesus é um espírito perfeito, primogênito do Pai, sem a corrupção do pecado presente nos homens. Ele sim, podemos afirmar com convicção que foi acusado injustamente. E saliento ainda que não teve nenhuma acusação de adultério ou estupro contra ele, diferentemente do caso do Aldo Bertoni. Aliás, Jesus nem se casou, justamente pra não se contaminar com o pecado da carne; ele sim não cometeu nenhum pecado.

    QUERIDOS IRMÃOS APOSTÓLICOS; procurem meditar sobre tudo o que falei antes de descartarem minhas palavras, escrevi este depoimento zelando sempre pelo BOM SENSO e após UM ANO fora da igreja; portanto, demorei muito, justamente pra não falar besteira. Embasem-se na BÍBLIA, a única palavra do DEUS VIVO, aprendam sobre a SÃ DOUTRINA VERDADEIRA assim como eu estou aprendendo e mesmo com as oposições, verão lá na frente o quanto valeu a pena. Encerro deixando uma frase para reflexão:
    “SE TODO MUNDO ESTÁ PENSANDO IGUAL, ENTÃO É PORQUE ALGUÉM NÃO ESTÁ PENSANDO”. (George S. Patton, general americano).
    Fiquem todos com DEUS. Abraços.

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/01/2012 às 15:24 #

      Fantástica a sua lucidez, meu caro amigo. Parabéns!

      Curtir

      • Eliseu Santiago 12/01/2012 às 19:36 #

        Martinho. Seria possível fazer um artigo comparando a doutrina falsa da IA com os regimes autoritários de alguns países como: Irã, China, Coreia do Norte, Cuba entre outros?
        Sei que a pesquisa é árdua, mas o resultado seria bem esclarecedor para os apostólicos. Principalmente enfatizando que nesses países o grau de escolaridade é baixíssimo e a pobreza impera. Abraço.

        Curtir

        • Blog do Martinho 15/01/2012 às 17:26 #

          Sabe que pensei em algo semelhante por ocasião das notícias da morte do ditador da Coréia do Norte, meu caro irmão? Sua sugestão é muito pertinente, e nos próximos posts trataremos do assunto. Obrigado pela dica, e que Deus o abençoe!

          Curtir

          • Pensando Bem 19/01/2012 às 11:58 #

            Não esquece de dizer nesse post que toda a construção doutrinária da IA foi criada durante a Ditadura Militar. Período de repressão política e de sensura na liberdade de expressão.

            Curtir

    • Rubens dos Santos Filho 12/01/2012 às 17:31 #

      Prezado Eliseu,

      Não sei se vc. se lembra de mim, mas eu me lembro de vc.

      Parabéns, por tão sabia decisão meu amigo…eu também fui desta seita durante 30 anos, fui corista e preguei por quase 10 anos.

      Trabalho quase em vão se não fossem as amizades verdadeiras conquistadas nessa empreitada.

      Por mais que tentem esconder a verdade, meu amigo, um dia, tenho fé em Deus, muitos amigos ainda estarão nessa nossa marcha impoluta em favor da verdade do Reino dos Céus e de Jesus Cristo nosso Salvador.

      Forte abraço, ex-pregador Rubens dos Santos Filho

      Curtir

    • Salvo graças a Deus 12/01/2012 às 17:43 #

      Parabéns irmão, felizes palavras.

      Curtir

    • Carlos Santos 12/01/2012 às 19:31 #

      Nosso irmão Eliseu Santiago, faço minhas suas palavras.

      Que DEUS tenha misericordia dos membros da IGAP.

      Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 17:00 #

      Se vc viveu 26 anos na ia e não entendeu e melhor sair mesmo.

      Curtir

      • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:50 #

        Não entendeu o quê? Quer dizer que, para você, ser apostólico é ver um monte de coisas erradas acontecendo bem embaixo do seu nariz e ter de ficar caladinho? Deus me livre!

        Curtir

      • Eliseu Santiago 20/01/2012 às 20:45 #

        Marcos. No meu relato eu dei provas do porque eu nunca consegui engolir essa doutrina mesmo não entendendo muito da Bíblia; a palavra do DEUS VIVO que a maioria de vocês da IA tanto desprezam. E hoje entendendo mais da palavra, eu confesso que essa doutrina é mais repugnante ainda.

        Portanto. Leia de novo, medite e se embase na Bíblia. Logo você vai ver como esta sua fé é falsa; e como os dirigentes desta igreja manipulam pessoas ignorantes na PALAVRA como você, visando TUDO, menos Almas para Deus, o verdadeiro propósito da vinda de Jesus e do ministério dos Apóstolos que diga-se de passagem, nunca aceitaram serem “IDOLATRADOS”, totalmente o oposto do que ocorre na IA. Porque santo é só o SENHOR.

        Então, não viva bovinamente, mas busque conhecimento.

        “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!”
        Apocalipse 3:15

        “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
        Apocalipse 3:16

        Que Deus te abençoe e a todos os nossos irmãos.

        Curtir

        • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:16 #

          Gostei: “não viva bovinamente”. Ótima definição de como estão vivendo nossos pobres irmãos apostólicos que ainda acreditam no criminoso Aldo Bertoni.

          Curtir

  33. eu 11/01/2012 às 16:30 #

    martinho qual seu e-mail?

    como faço pra colocar uma foto que encontrei na internet?

    Curtir

  34. Pensando Bem 11/01/2012 às 11:12 #

    Martinho, esse boletim cabe uma análise. Alguns trechos chamam a atenção:
    1 – Aldo Bertoni qualifica a ciência como a única capacitada para curar doenças, dizendo que fora disso é só enganação. Aconselha as pessoas a procurarem médico quando sentirem necessidades. (não menciona nada sobre a possibilidade da igreja exercer esse papel).
    2 – Diz que parte do povo apostólico acreditam em tudo que falam (trouxas) e aconselha os mesmos a investigarem, a procurarem saber no que dizem para evitarem de serem enganados. (só o discurso apostólico não deve ser alvo de investigação).
    3 – Nota-se pela data desse boletim que o pedido de oferta não está no começo. Ou seja, passou a ser prioridade após o ano 2.000?

    Curtir

  35. CAMPO GRANDE PRIMEIRA CONGREGAÇÃO VISITADA POR ALDO JÁ ESTÁ NA LAVAGEM DE DINEIRO 11/01/2012 às 10:19 #

    todos que passam cuidar do dinheiro da igreja começa a roubar, em Campo Grande/ms fizeram uma lanchonete pra arrecadar dinheiro é tanto rolo o pessoal só passa a mão no dinheiro eles não tem condições de comprar algo simples como óleo e coloca placa pedindo doação de ingredientes.
    Mas quem defende la é o povinho como a Livia esposa do regente reformou a casa depois que foi cuidar da lanchonete, o pessoal de lá é Rosinete, Gilson, Rosalina, Roselha, Gildson, Luciana, Lidinha e outros todos estão passando a mão no dinheiro porque se voc fala com eles é sempre a mesma coisa pedindo doação.
    e outra o Gildson e família que vai sempre falar com o Aldo Bertoni, ficou mais ignorante, orgulhoso e sempre mais quieto em um canto é porque agora ele também deve estar usando o dinheiro da igreja e não sabe o que fazer fica inventado de comprar os terrenos do lado da igreja.
    a lanchonete e as compras de terreno foi pra fazer lavagem de dinheiro pro Aldo e pra toda a turma que ajuda lá
    Campo Grande que foi a primeira congreção ter a presença do Ladrão Aldo Bertoni, agora os ajudante virou a cabeça e já está todos na falcatrua do Aldo e outra Campo GRande é a congregação que tem tanta traição, se voc conversar com um e outro só sabe ouvir fofoca, o cinema de Campo GRande da pra passar a sacola de oferta o povinho da igreja vive lá.
    atenção Campo Grande/ms tem rolo feio entre essa turminha da lavagem do dinheiro

    Curtir

  36. MAICON 11/01/2012 às 08:51 #

    NUSS O PESSOAL DA SEDE ESTAVAM NERVOSOS, HJ SE ELES PUBLICAREM UM BOLTEIM COM ESSE TOM, A MAIORIA SAI FORA KKKKKKKKKKKK, NUM PODE TER TV EM CASA E O MAIOR PROFETA DE TODOS OS TEMPO TEM AFF, SEM CONTAR A JUVENTUDE OS MENINOS A GRANDE MAIORIA USAM CHORTES, SÃO FANATICOS POR ALGUM TIME DE FUTEBOL ALGUNS ATE POSTAM FOTOS EM ESTADIOS, AS MULHERES CADA VEZ MAIS COM SAIAS E ROUPAS Q PRA UMA APOSTOLICA .E PECADO USAR, AUMENTAM O NUMERO DE MAES, SOLTEIRAS, TEM ATE HOMENS DA IGREJA QUE SAI COM HOMENS, INCLUSIVE PASATORES, TEM UM TAL DE DAVI ACHO Q É DE JUNDIAI Q ELE CANTA TODOS OS MENINOS, AFF
    ” ACORDA POVO APOSTOLICOOOOOOOO……………..”

    Curtir

  37. joao venancio 11/01/2012 às 08:46 #

    sabe martinho essas proibiçoes qeu ta nos boletims sao gritantes abissurdas isso cariquiterisa.crimes de tortura mental pssicologica isso m parece prenssao pssicologica.esses boletims pode sim ser usados contra esse cara .quanto a tragedia de anapolis um dos mortos era meu grande amigo eu trabalhei muito tempo uns 12 anos junto com o jandir araujo numa impresa aqui en anapolis.acho qui foi a propria vo rosa qui matou ele.pq ele boiava e gritava pela a vo rosa e afundava mais.e assim quem envoca outros deuses so vai afundado.sebe martinho se eu qui sou humano to com raiva desse velho tarado e desse povo cego .imagina deus em? se esse povo nao deixar essa seita vao afundar juntos com o velho tarado

    Curtir

  38. joao venancio 11/01/2012 às 06:12 #

    ue martinho vc sensurou meu comentario?

    Curtir

  39. Elke Almeida 10/01/2012 às 22:36 #

    Bom em primeiro lugar essa familia de Goias que morreram afogadas…um rio de porte grande e tamanha correnteza o que vão fazer tais pessoas lá e ainda a jovem brincar de ficar mais tempo dentro da agua? e agora o que o Primaz tem a ver com isso? Gente quem não sabe nadar não vai se atirando assim num rio ou numa praia…. e dizer que no Natal a sede estava com poucas pessoas? muitos viajavam com as familias porque não comentam a quantidade de pessoas que compareceram nas festas de final do ano? porque iam ficar de cara no chão? kkkkkkkkkk porque fala sério… a sede estava repleta hein?Vocês não teem mesmo o que falar nossa…..Já cansei de dizer a vida oferece tanta coisa boa porque não vão aproveitar? ficam cuidando da vida dos outros… que coisa feia.. gente fofoqueira, que ridiculo ficar cuidando assim… estão incomodados com o que? deixem cada um viver a vida e a religião que quiser….seus imbecis….

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/01/2012 às 15:04 #

      Ué, mas os apostólicos não são o “povo mais protegido da face da Terra”, o “único povo que merece proteção”, conforme eu mesmo já li para vocês de vários boletins? Cadê o tal poder do Aldo Bertoni para proteger aqueles irmãos que apenas tiravam um lazer em local bastante frequentado por pescadores e pessoas que procuram o rio para se divertir?

      É verdade o que você diz, a Sede estava cheia no Ano Novo, mas por que também não diz que dezenas de congregações quase fecharam porque o povo estava na Sede? Do que adianta “descobrir um santo para cobrir outro”, como diz o ditado popular?

      Nós estamos aproveitando muito bem nossa vida de libertos das mentiras do profeta diabólico Aldo Bertoni, meu caro, mas isso não nos impede que tenhamos compaixão de vocês e trabalhemos para que também, um dia, vocês possam deixar de serem feitos de idiotas pela família Bertoni. Quando isso acontecer, sentirão o que é realmente ser feliz!

      E, para finalizar, repito: vocês podem seguir a religião que quiserem, desde que não beneficiem e nem financiem um bandido que prejudicou a muitos apostólicos, que sempre dedicaram suas vidas à Igreja Apostólica.

      Curtir

    • eu 12/01/2012 às 15:13 #

      ELKE ALMEIDA

      PORQUE O ALDO NÃO FOI NA SEDE FAZER A FILA PRA CUMPRIMENTAR O POVO DO INTERIOR,

      ELE DEIXOU A DESEJAR PORQUE TODOS QUE FORAM LÁ CONFIAVA QUE ELE IRIA APARECER, E AGORA ELE SE ESCONDEU PORQUE?

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/01/2012 às 15:19 #

        Doença? Vergonha? Ou medo de ser questionado? Acredito na terceira hipótese!

        Curtir

      • DANIELE BERTTONI 12/01/2012 às 16:44 #

        Medo de ser questionado, tambem penso assim.

        Curtir

      • Leandro Junior 12/01/2012 às 18:23 #

        Boa pergunta.. Alias uma das melhoras perguntas.

        Porque ele não foi lá cumprimentar suas ovelhinhas..rs..

        Curtir

      • DEUS PODEROSO 14/01/2012 às 11:21 #

        NADA MEDOOOOOOOOOOOO MESMO, ESSE VELHO NAO É NADA SE AREPENDE ALDO PEDE PERDAO A DEUS. E VER SE APARECE.

        Curtir

  40. dnsilva 10/01/2012 às 21:53 #

    Televisão não é permitida para os Apostólicos!
    Até poderia concordar com essa exigência, mas o duro é saber que aquele que prega isto, tem assinatura de tv paga.
    Qualquer um pode entrar no site da NET e verificar a fatura mensal dos últimos seis meses, em nome do AB.
    Esse mês ele vai pagar mais R$ 164,19 pela assinatura mensal do pacote. Claro que esse dinheiro sai do bolso daqueles não estão autorizados a sequer ter um aparelho de tv em casa. Quem quiser conferir é só usar o código de assinante 003279922101 e o cpf 300.193.208-25, no site da net (netcombo.com.br no item fatura).
    Quem tem olhos, veja!

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/01/2012 às 14:54 #

      Depois desta sua fabulosa descoberta, meu caro, é até capaz dele cancelar a assinatura e fazer outra, para que não saibamos o novo código!

      Curtir

    • Rose 12/01/2012 às 15:52 #

      rsrsr Tentei verificar, mas apareceu que o cpf não confere com o código! Será que já deram um jeito de limitar o acesso?

      Curtir

      • Rose 12/01/2012 às 17:03 #

        Ahh! Consegui acessar a fatura! Vou mostrar para o meu marido, um fanático, que o povo não está inventando coisas! Valeu

        Curtir

    • Goiano 12/01/2012 às 17:54 #

      Isso serve para provar MAIS UMA VEZ que os documentos apresentados são verdadeiros !
      Para quem for conferir, coloque o CPF sem os pontos.

      Curtir

  41. jussara santana 10/01/2012 às 21:51 #

    “A calúnia não exige provas.” (William Hazlitt)

    “A calúnia torna sempre pior o caluniador e não o caluniado.” (C. C. Colton)

    “Há calúnias contra as quais a própria inocência perde a coragem.”
    (Napoleão Bonaparte)

    “A calúnia é sem dúvida, o pior dos flagelos, visto que faz dois culpados e uma vítima.” (Heródoto)

    “A calúnia é como uma moeda falsa: muitos que não gostariam de a ter emitido, fazem-na circular sem escrúpulos.” (Diane de Poitiers)

    “Pois a calúnia vive por transmissão, alojada para sempre onde encontra terreno.”
    (William Shakespeare)

    “A calúnia é como uma vespa que o importuna e, contra a qual, não se deve fazer qualquer movimento, a não ser que se tenha a certeza de a matar.” (Nicolas Chamfort)

    “A calúnia e a injúria são armas da ignorância.” (George Sand)

    “Quanto mais uma calúnia custa a acreditar, maior é a memória dos tolos para a fixar.” (Casimir Delavigne)

    “Perseverar no cumprimento de seu dever e guardar silêncio é a melhor resposta à calúnia.” (George Washington)

    “A calúnia é um fogo devorador, que consome tudo em que toca, e que enegrece o que não pode consumir.” (Jean-Baptiste Massillon)

    “São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te.” (Mark Twain)

    “Saber resistir à violência é forte, mas vulgar; saber resistir à calúnia e aos motejos é maior esforço e mais raro.” (Alexandre Herculano)

    “O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência.” (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

    “A calúnia é um assassino moral.” (Benjamin Constant)

    “Os caluniadores são como o fogo que enegrece a madeira verde, não podendo queimá-la.” (Voltaire)

    “A melhor resposta às calúnias é o silêncio.” (Benjamim Jonson)

    “O caluniador torna-se responsável por todo o prejuízo decorrente da sua difamação.” (Textos Cristãos)

    “Mesmo sendo casto como gelo e puro como a neve, ninguém está livre da calúnia.”
    (William Shakespeare)

    “A língua que calunia mata três pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta, e a pessoa sobre a qual se fala.” (Paulo Coelho)

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/01/2012 às 14:50 #

      O que você quer dizer com todas estas frases, minha cara amiga? Está insinuando que calunio alguém? Então por que não nos processa?

      Aliás, sabe por que ninguém fez isso conosco? Por que falamos a verdade! Como alguém pode ser processado por calúnia quando diz a verdade e pode prová-la?

      Curtir

      • apostolico@hotmail.com 13/01/2012 às 23:55 #

        matinho vc e covarde mesmo em vc nao tem vergonha na cara vc se esconde e fica mandando os outro te processar ,entao se vc e tao corajoso assim fala pra mim quem e vc que vou ponhar pelo menos un 4 processo na suas costa e facio se esconder e ficar falando bobeira e mandar processar vc.

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/01/2012 às 13:24 #

          Meu caro Dayres, se você tiver provas de que cometo algum crime, a justiça quebra meus sigilos num instante! Por que não tenta provar que falamos mentiras ou calúnias aqui? Nunca conseguirá provar isso, porque estamos falando a verdade! E temos como prová-la!

          Curtir

    • exapostolico 14/01/2012 às 17:00 #

      Jussara.

      O que você não entendeu é que caluniar é “imputar falsamente a alguém fato definido como crime” (artigo 138 do Código Penal). Daí que se o fato é verdadeiro, não é calúnia, correto?

      Os fatos apresentados aqui estão comprovados e documentados. Poderia dizer onde está caraterizada a imputação falsa?
      Ou será que não é você que está vivendo uma falsa realidade?!?!

      Curtir

  42. Fantim 10/01/2012 às 19:21 #

    Martinho, te agradeço pelos esclarecimentos sobre a questão da prova de corpo delito. O MP é um órgão sério que não só incomoda o IAB e seus cúmplices mas também aos políticos corruptos deste País. A Ciência evoluiu muito e conta até com detector de mentiras. Mesmo sem a prova de corpo delito o Juiz tem provas suficientes para incriminar. Confiamos acima de tudo na Justiça Divina que tarda mas não falha. Temos certeza que o Pai Celeste está tomando suas providências para que a verdade prevaleça sobre as mentiras que dominam muitos há décadas. A dúvida tomou conta de muitos corações que aguardam ansiosamente uma solução. A cada dia que passa estamos mais perto do desfecho final.

    Curtir

  43. Karla Constantino Medina 10/01/2012 às 18:41 #

    FICO FELIZ EM CONSTATAR O QUANTO A IGREJA APOSTÓLICA INCOMODA MUITOS! ELA É DIFERENTE, ESTÁ EM EVIDÊNCIA PELO FATO DE SER A ÚNICA ESCOLHIDA POR DEUS! É ISSO AI MARTINHO E DEMAIS DISCÍPULOS DO INIMIGO DE DEUS! ACREDITO QUE NUNCA MAIS VOCÊS CONSEGUIRÃO VIVER SEM A VÓZ DA IGREJA APOSTÓLICA E DO PROFETA IRMÃO ALDO! ISTO É PROVA DE QUE VOCÊS SE CURVAM DIANTE DO SANTO PROFETA IRMÃO ALDO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/01/2012 às 14:36 #

      Não seja ridícula, minha cara Karla, a Igreja Apostólica só está em evidência por ser a “igreja do profeta tarado”, como é conhecida no Brasil e no mundo, após o último mês de setembro. Ela incomoda a muitos sim, mas não por ter sido escolhida por ninguém, e sim pela indignação por sabermos que no Brasil infelizmente os criminosos milionários ainda ficam impunes, se valem de caríssimas bancas de advogados para ficar postergando a punição imposta pela justiça.

      Quanto à “voz” do Aldo Bertoni, até você vive bem sem ela, já que nunca a ouviu em lugar algum, nem ao vivo, nem em gravações e nem pelo rádio. Não é verdade?

      Curtir

  44. karen 10/01/2012 às 17:55 #

    que horror! Nesse último tema que trata assunto dos remédio e depois sobre ofertas, nao vi nenhuma citação do nome de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Só fala num humano pecaminoso ainda vivo e numa mulher morta. Haja paciência.
    Bom pelo menos nessa parte do boletim nao feriram o nome de Deus usando-o para mentiras e petição de dinheiro. rsrsrsrr

    Curtir

  45. joao venancio 10/01/2012 às 17:52 #

    rapaiz!!! ja passou da hora desse velho desgraçado pagar tudo isso qui ja fez com esses loucos apostolicos. ta na hora da nossa sociedade as autoridades tomar uma providencia! nao e possivel qui deixa um cara desse solto tem qui ir pra cadeia o mais rapido possivel ele e todo a sua coja. e esse povo ser levado pra uma clinica de recuperaçao!! isso e uma vergonha para o nosso brasil um pais tao desinvolvido como ta sendo o brasil e ainda tem .charlatao assim? tem qui fazer alguma coisa .e vergonhoso isso

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/01/2012 às 14:31 #

      Seu espanto também é o nosso espanto, meu caro. Como pode uma invenção dessas, do conto do “santo profeta”, ainda “colar” no Brasil do século XXI?

      Mas não se preocupe, pois cremos que a vida de charlatanismo do espertalhão Aldo Bertoni está próxima do fim.

      Curtir

    • Karla Constantino Medina 11/01/2012 às 14:54 #

      VERGONHA É VER UM IDIOTA QUE SE DIZ BRASILEIRO ESCREVER brasil… Isso sim, é vergonha!

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/01/2012 às 15:09 #

        Karla, para mim VERGONHA é ver uma mulher defendendo um estuprador e abusador sexual que cometeu esses crimes contra outras mulheres. Se fosse com você, será que estaria fazendo o mesmo papelão que faz agora?

        Curtir

      • joao venancio 13/01/2012 às 09:11 #

        talves martinho essa carla deve ser amante do tarado bernadonikkkkkkkkkkkkkkkou sera qui e o jose de sousa seja quem for e muito burro.so de adorar.bandido. da pra ver.kkkkkkkkkkkk

        Curtir

      • DEUS PODEROSO 14/01/2012 às 11:25 #

        VERGONHA E VER PESSOAS Q SE DIZ TAO SABIA E ACREDITAR NO SER HUMANO PECADOR VC ACHA Q SE ALGUM PESSOA FOSSE PARA SER SANTO ALEM DE JESUS, O PROPRIO JESUS TINHA ESCOLHIDO UM DE SEUS APOSTOLO, FILHA DEUS NAO QUER RECADO VC EU PODE FALAR DIRETAMENTE COM ELE. ETA KARLA SE CONVERTE A JESUS MENINA.

        Curtir

  46. Leandro Junior 10/01/2012 às 17:34 #

    Nossa..
    Então é verdade o comentário que ouvi que não foi liberado o Oficio para os Irmãos que faleceram em Goias. Isto muito me envergonha!

    Curtir

  47. João Índio do Brasil 10/01/2012 às 16:36 #

    Opa!! como assim “chegou ao meu conhecimento…” a fala dele deveria ser: como sou um ser que tudo vejo, vi que muitos estão convidando irmãos de fé para suas festas de aniversário…
    Como éramos cegos!! não podíamos convidar irmãos de fé pra uma simples festa, porém, os vizinhos, amigos etc.. tudo bem.. bah!!!.. totality nonsense…

    Ótimo 2012 pra você e família prezado..

    Curtir

  48. DANIELE BERTTONI 09/01/2012 às 09:53 #

    Navegando pelo facebook encontrei o seguinte post de um irmão de Rio Preto:

    “Alexandre Vieira (http://www.facebook.com/alexandre.riopreto)

    assistindo a santa comunhão na sede, agora sim da gosto de ver uma reunião sem
    aquela bagunça do povo do interior tomando o lugar dos irmãos de sp”

    Esta é a opinião do irmão de Rio Preto, interessante que ele acha um incômodo os irmãos do interior participar das festas na sede, mesmo ele sendo do interior, talvês ele se julgue melhor que os demais, que tem este direito enquanto os outros não. Fico pensando no tipo de sentimento que existe no coração de alguém assim, que se diz Cristão, lenvando em conta que esta participando de um sacramento bastante religioso quando como a Santa Ceia, penso que o sentimento seria o de DIVIDIR o beneficio com seus irmãos e não ficar feliz porque não participam com ele, bastante hipócrita conforme comentou um irmão no Facebook.

    O sentimento de superioridade dos irmãos da sede ja é conhecido pela maioria do povo apostolico, muitos evitam falar mesmo sabendo desde fato, alguns irmãos da sede, sabendo disso, as vezes se esforçam para ser simpáticos, amigáveis, como se isso fosse o suficiente para compensar o mal da arrogancia e antipatia de seus colegas. O mais estranho nisso tudo é que são pessoas da sede, próximas do profeta maior, fato que incomoda muita gente que desesperados procuram as mais estranhas justificativas para tanto mal sentimento no coração, como por exemplo, por várias vezes ja ouvimos dizer que não devemos nos espelhar no povo da sede, a mim nunca convenceu, talvês por isso digam que os rebeldes nunca foram da IA. Penso que o povo da sede, por estar mais perto de seu líder, deveriam ser inspirados com mais fé, amor, carinho, compreensão, enfim todo tipo de bom sentimento, afinal ele tem o poder ou não de convencer, confortar, consolar etc..etc..?

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/01/2012 às 11:56 #

      Esse espírito divisionista é fruto do trabalho do “profeta da divisão”, minha cara. O servo do demônio Aldo Bertoni só existe para isso: criar divisão. Se a Igreja Apostólica estivesse com Jesus, estaríamos todos do mesmo lado, unidos, e defendendo a mesma bandeira. Todos os que já descobriram quem é Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, sentem nojo de um dia ter defendido aquela bandeira.

      O conceito de “irmandade” existente na Igreja Apostólica já se perdeu há muito tempo, quando começamos a nos desviar do Evangelho puro pregado por Jesus Cristo. Se você fizer um estudo sobre as seitas, verá que em qualquer uma delas há esse problema de falta de união existente na Igreja Apostólica. Nas verdadeiras igrejas, é visível aos olhos a união existente entre seus membros.

      Sempre houve esse sentimento de superioridade entre quem é da Sede e quem é do interior, e esse erro já começa na celebração da própria “santa comunhão”: por que só a Sede tem o direito de participar da cerimônia regularmente? Os apostólicos paulistanos são superiores?

      A verdade é que as congregações realmente são mais dedicadas à igreja, inclusive no quesito “contribuições”, e são assim justamente por estarem distantes do Aldo Bertoni e não poderem ver com frequência as muitas contradições existentes nas pessoas mais próximas do “profeta” e nele próprio.

      É como sempre temos dito: quanto mais se conhece Aldo Bertoni, menos apostólico você é!

      Curtir

  49. DANIELE BERTTONI 09/01/2012 às 09:37 #

    Se voce ainda duvida do retrocesso completo da IA veja as fotos da festa do Natal na sede, dia 25/12/2011 e verifique a quantidade de bancos vazios, seja na parte dos membros ou músicos. Aproveitem para concluir que os pastores quando vão em suas congregações, mentem dizendo que esta tudo bem, que a frequencia nao diminuiu, que em nada a igreja foi afetada. Irmãos, esta igreja ja a muito tempo vem sendo construida com base em mentiras, como aquela que os pastores afirmavam que existia mais de 1 milhão de apostolicos. Esta igreja tem sede de mentira e engano porque não tem Deus.

    Curtir

    • Wanderlucio Mantena da Silva 11/01/2012 às 07:19 #

      E tem mais de 1 milhão sim senhora; não se mede o numero de apostolicos apenas observando as participações nas reuniões. Deus , Jesus e a Santa Vo Rosa sonda os corações de milhões de pessoas no mundo inteiro; existem milhares de ouvintes que são mais apostolicos do que muitos frequentadores assiduos. Martinho sabe muito bem disso, mas fica despistando.

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/01/2012 às 13:54 #

        Um milhão de apostólicos onde? Só se for na sua cabeça! Basta somar os relatórios de frequência das congregações, estimar a frequência da Sede (onde não há relatório de frequência) e você verá que, principalmente agora, se tiver 20 mil enganados por Aldo Bertoni ainda é muito!

        Aliás, não precisa ir muito longe para medir a popularidade da Igreja Apostólica: na própria rua onde está a Sede da igreja, sabem me dizer quantos são apostólicos? Quase ninguém, exceto os moradores de casas alugadas pela própria igreja (funcionários). E na própria rua de cada um que nos lê, poderiam dizer qual o percentual de moradores que são apostólicos?

        É só você juntar esses dados, meu caro José de Souza Neto, e verá como em quase 60 anos de existência, a Igreja Apostólica continua insignificante. Só serve mesmo para manter a fortuna da família Bertoni, por isso nunca cresce! Para os Bertonis, enquanto tiver gerando dinheiro suficiente para a manutenção de seus luxos, não interessa crescer. Crescer é perigoso, pode atrair cérebros pensantes, não paralisados pelo fanatismo religioso. E cérebros pensantes são perigosos para Aldo Bertoni e seus cúmplices!

        Curtir

  50. Marcos Paulo 09/01/2012 às 06:29 #

    Então Martinho é advogado e possuia um Escritorio de Advocacia em um predio de cinco andares e dispunha de motorista particular? E agora esta em plena decadencia, so tem um. A justiça divina funciona mesmo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/01/2012 às 18:30 #

      Continua com seu dom de “onisciência”, José de Souza Neto? Sempre correndo atrás do próprio rabo, não é mesmo?

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.