Pregador Antônio Santos

15 jan

Há tempos sabemos que TODOS aqueles que tentam defender o criminoso Aldo Bertoni em algum momento têm de se valer de alguma mentira, até porque não há verdade alguma naquele homem. Nestes três últimos anos, em que estamos nesta luta, muitas foram as histórias criadas para iludir nossos pobres irmãos apostólicos que ainda são vítimas da quadrilha do Aldo Bertoni, e sempre nos surpreendemos com novas histórias absurdas, principalmente envolvendo ex-apostólicos que deixam a igreja por também descobrirem a verdade.

Mas esta última me chamou a atenção, por parecer ainda mais absurda. Os materiais abaixo nos foram enviados por irmãos que ainda estão frequentando a Igreja Apostólica, mas se indignam quando alguns pregadores espertalhões tentam lhes fazer de idiotas.

A história abaixo está sendo contada pelo diácono Antonio Santos Sancei, de Curitiba – PR, que também é um antigo pregador da igreja (foto abaixo).

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Sabemos que muitos são os pregadores apostólicos que estão contando mentiras ao povo apostólico, geralmente com o intuito de aplacar as dúvidas do povo sobre as condutas do falso profeta Aldo Bertoni. Alguns fazem isso apenas por interesse financeiro, quer ser bem visto pela gangue do Aldo Bertoni, e com isso melhorar seus ganhos, ou conseguir uma casa grátis, ou empregar algum parente na igreja. Outros, fazem por puro fanatismo mesmo, e nos parece ser o caso desse pregador.

Há algum tempo o Sr. Antônio Santos, a quem tive o prazer de apenas cruzar na Sede e em Curitiba algumas vezes, tem nos feito sistemáticas acusações na internet, sem provar nada, claro. Atacar Martinho Lutero tem sido sua principal diversão, como podemos ver abaixo:

PARA VISUALIZAR AS IMAGENS, BASTA CLICAR SOBRE AS MESMAS

Antonio Santos - Igreja Apostólica

A bem da verdade, estou pouco me importando com o que ele escreve ou deixa de escrever nas redes sociais e na internet, mas enquanto ele estiver defendendo, mesmo que inconscientemente, um bandido que muito prejudicou a todos nós, será alvo de minhas críticas.

Acreditam que o referido pregador, homem que sobe nos púlpitos de muitas congregações apostólicas e faz o povo acreditar que suas palavras são dadas por Deus, anda dizendo por aí que recebeu uma OFERTA DE 6 MILHÕES E MEIO DE DÓLARES para falar mal do Aldo Bertoni? Vejam só:

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Vejam que até os próprios apostólicos mostram-se céticos quanto à tal oferta de US$ 6.500.000,00 recebida por este desconhecido pregador, da também desconhecida Igreja Apostólica, para apenas falar mal de seu líder.

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Quem terá feito tal proposta ao nosso pregador de Curitiba? E o delírio continua:

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Metralhadora giratória? Quem gosta disso é o bem armado Aldo Bertoni, não é?

Antonio Santos - Aldo Bertoni

A pergunta que fica é: será que o Pregador Antônio Santos tem como PROVAR que recebeu tal proposta e tem como nos dizer QUEM FOI que lhe fez essa proposta?

Antonio Santos - Igreja Apostólica

No diálogo abaixo, ele diz que tem CARTAS que PROVAM o que ele está dizendo. Será que ele poderia nos mostrar que não é apenas mais um mentiroso disposto a inventar QUALQUER HISTÓRIA para defender o bandido Aldo Bertoni e mais uma vez tapear o povo apostólico? Mostre-nos as tais cartas, Sr. Antônio Santos!

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Observem, ainda, que o Sr. Antonio Santos faz graves acusações às vítimas do criminoso Aldo Bertoni, sem ter a menor prova do que está falando. Afirma categoricamente que as mulheres que apareceram nas reportagens das Emissoras de TV Record e Bandeirantes foram PAGAS para MENTIR em cadeia nacional de televisão.


Antonio Santos - Igreja Apostólica

Porque o tal pregador (de mentiras?) também não diz que as redes de TV apenas reproduziram algo que foi investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo? Será que ele está afirmando que o Ministério Público também mentiu?

Curioso é notar o medo que esses defensores do Aldo Bertoni tem de que o povo tome ciência das coisas que estão acontecendo, através de nossas publicações, e os questionem quando vão fazer suas pregações. Vejam como esse medo está estampado no diálogo abaixo:

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Se tais frases tivessem partido de um membro qualquer, ainda tentaria compreender, mas elas vem justamente de um PREGADOR da Igreja Apostólica. Será que agora é oficial? Os pregadores são pagos para promoverem a divisão e a discórdia? Vejam o destaque que o tal pregador dá: “mesmo que sejam seus familiares”. Felizmente ainda há apostólicos que possuem bom senso. Vejam este diálogo:

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Por fim, vejam este último diálogo. Não parece que o Sr. Antônio Santos está falando do próprio Aldo Bertoni?

Antonio Santos - Igreja Apostólica

Acessem o site do Pregador Antônio Santos, e vejam um pouco mais sobre suas confusas ideias:

http://www.artigonal.com/religiao-artigos/por-que-nos-lutamos-5467291.html

Que Deus possa libertar este irmão, e que ele possa um dia vir a ser um pregador do Evangelho de Jesus Cristo.

Fiquemos todos com Deus.

180 Respostas to “Pregador Antônio Santos”

  1. MARTINHO (false) 01/02/2012 às 22:29 #

    Martinho,você não sabe é de nada… e nem é preocupado coisa nenhuma, com as pessoas que você diz cegas espiritualmente.Só fica nesse blá…blá…blá que sabe de tudo, só para querer tirar a fé das pessoas.A sua intenção é impedir o crecimento da igreja. Faz o seguinte: Seja homem.Você quer que as pessoas acreditem em você? Coloque a cópia da sua identidade e do seu cpf no blog pra todo mundo vê,aí quem sabe,convencerá muita gente.Eu digo mais…você não tem o que fazer,ou está ganhando muito bem.Olha que vc não está tendo tempo nem pra caaaaaaaaaaaaaagaaaaaaaaaaaaar,quanto mais pra responder toda estas besteiras.Vai criar vergonha na cara. Sei que vc é pessoa culta,mas muito sem- vergonha……

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:29 #

      Impedir o crescimento da igreja? Meu caro, mesmo que não tivéssemos feito nada, essa igreja já estava fadada ao fracasso, nunca cresceria, de tanto que o Aldo Bertoni e sua família assaltam as finanças da igreja.

      Nunca pedi que ninguém acreditasse em mim, mas sim que fossem verificar com os próprios olhos e ouvidos tudo o que temos denunciado aqui. Quem fez isso, já está livre de ser assaltado pelo quadrilha do Aldo Bertoni.

      O que importa quem sou eu, se não sou eu quem roubo, engano e minto para o povo apostólico? Por que não vai tentar descobrir quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja? Tenho certeza de que será uma descoberta de muito maior utilidade para a sua vida!

      Sem vergonha é quem está envergonhando a Igreja Apostólica perante toda a sociedade. Também são sem-vergonha estes que sabem de toda a sujeira e mesmo assim continuam defendendo o profeta-bandido, em troca de salário, casa, carro e viagens grátis. Não faço parte disso, meu caro.

      Curtir

  2. marx 27/01/2012 às 17:39 #

    olha que encontramos nas redes sociais “”O Irmão Aldo Bertoni é nosso Profeta e Diretor Apostólico até o fim.”” até o fim mesmo mais da vida do tal profeta , pq depois que ele morrer vao ter de arrumar outro!
    o impressionante é que as próprias palavras dos tal defensores de aldo se auto incriminam!
    quanta falta de conhecimento da verdade palavra de Deus!

    Curtir

  3. ricardo ozorio 23/01/2012 às 23:10 #

    vamos parar de dar assuntos para este tal de marcos, manda ele ate o ministerio publico e vai contar suas historias para os promotores de justiça, vai ate o gaeco que investiga as açoes de enriquecimento ilicito, toda a defesa que ele esta fazendo, vai a presença dos magistrados e prova tudo o que esta dizendo, agora fica invadindo o nosso espaço para falar abobrinhas,peço a todos que nao d~e respostas a este fulano, sera que voce marcos esta sabendo que o juiz negou o pedido de prescriçao, que o julgamento ira acontecer, aí vc vai ver a justiça fazendo justiça, será que vc vai ter coragem de um dia pedir desculpas a todas as senhoras que vc ofendeu como mentirosas, se vc quizer fala com a maria angela, vc esta sendo ridiculo , ao invés de ajudar vc esta atrapalhando, peço ao martinho que nao responda as suas insinuaçoes, sao tudo de maú gosto, se liga mano.

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/01/2012 às 11:43 #

      Não gosto de deixar estes nossos pobres irmãos, ainda enganados pela quadrilha do Aldo Bertoni, sem esclarecimentos, meu caro. Acho importante responder a cada impropriedade que eles escrevem aqui. Muitos não fazem de propósito, objetivando auferir vantagens financeiras, o fazem por inocência mesmo, estão sendo sinceros, por desconhecerem a verdade sobre Aldo Bertoni, e são vítimas das décadas de lavagem cerebral realizada na Igreja Apostólica, processo do qual infelizmente fiz parte.

      Curtir

  4. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 23/01/2012 às 20:13 #

    INVESTIGADOR:

    À Propósito,como você conhece bem um cabaré em amigo?

    Só Jesus na sua causa.

    Cedo você se entrega ao único.

    Curtir

  5. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 23/01/2012 às 20:10 #

    INVESTIGADOR:

    Você parece estar desnorteado rapaz ,sem saber o que fazer meu caro.Não sabe mais do que está falando.Se é mesmo como você diz,então os processos tem fundamento.

    Pelo sua escrita aí,você é leigo em muitas coisas,quanto mais em uma situação delicada como esta.

    Se a esposa do Martinho fosse assim como você diz,nunca haveria denúncias e você não estaria desesperado.

    Saiba,é por ainda existirem pessoas de caráter é que presenciamos estas denúncias,nem todos aceitam serem manipuladas como você.

    Lembre se:Se você ainda é um fanático pelo homem,se tem esposa ,cuidado,pare de julgar com conversinhas bestas.

    Quer saber,você deve ser um manipuladão…Abra o olho.

    Pelo seu linguajar,você deve ser conhecido.

    Curtir

  6. Marcelo 23/01/2012 às 18:34 #

    este lugarzim so da gente a toa sem ter oq fazer…vai trabalha cambada de vagabundos !!! marcelogazi@hotmail.com

    Curtir

  7. marcos 22/01/2012 às 15:38 #

    Ei martinho quanto a foto do Eurico q vc postou em seu blog ,eu conheço bem essa figura lembro quando ele ia fazer reunião na minha cidade, meu Deus, o cara terminava a reunião e saia com a turma dele q inclusive sairam da ia tambem, e iam fazer zueira tomar uma cervejinha eu não fico nem um pouco surpreso com isso, pois é mais uma maça podre.O Bispo sempre falava q chegaria o tempo em q não presizaria tirar o joio eles sairiam por si mesmo e é a pura verdade. moveiscamiflex_@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 13:31 #

      A respeito do seu comentário, quero lhe fazer uma pergunta, meu caro Marcos. Se fosse verdade o que você diz, e se o Aldo Bertoni sabe de tudo, afinal vocês cantam que ele é onisciente, por que ele mantém na escala de PASTORES da Igreja Apostólica essa gente que vocês dizem não ser “apostólicas”, e até vão tomar cerveja depois das reuniões? Não é a primeira vez que ouço esse tipo de comentário, já falaram isso de vários pregadores e pastores. Nos responda: se Aldo Bertoni sabe de todas as coisas, POR QUE mantém esse tipo de gente para pregar a vocês?

      Engraçado mesmo. Até há três meses atrás, o rapaz era um exemplo de “santidade” e de “dedicação ao Primaz”. Agora, de repente, tudo mudou. Como pode? Vocês mentiam antes ou estão mentindo agora?

      “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. (João 8:44 – Palavras de Jesus)

      Curtir

    • Paulo Campos 28/01/2012 às 18:37 #

      Você diz que o Eurico saía com sua turma e bebia cerveja, e mesmo assim vocês o aceitavam e o seu onisciente profeta nunca tomou nem uma medida contra ele? Porque? Sabe porque? Por dois motivos: 1º ele nunca foi profeta e muito meno onisciente; 2º Mesmo que ele soubesse não poderia fazer nada contra porque só estava agindo igual a esse profeta do diabo; e, por último nada disso importa mais porque agora o Eurico conheceu a verdade, se arrependeu, pediu perdão e o Senhor o perdoou, ele foi renovado, feito nova criatura. Agora ele se tornou filho de Deus e o maligno já não tem mais poder sobre a sua vida. A palavra de Deus diz: “…a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:12e13) Os que aceitam a Cristo não são julgados por ninguém porque o próprio Deus os justifica, como diz: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica” (Romanos 8:33). Você sabe porque o Senhor Jesus chamou o satanás de “diabo”? Porque “diabo” significa “acusador”. Ele é quem acusa os filhos de Deus assim como você está fazendo, sem saber que Jesus morreu na cruz para nos perdoar de todo pecado. Agora que você já sabe, faça o mesmo; arrependa-se de seus pecados e entregue a vida ao Senhor Jesus. Aceita-o como único Senhor e suficiente Salvador de sua Alma; Ele está esperando que você faça isso para lhe dar a vida e a salvação. Que Deus possa tocar em seu coração para compreender que Jesus te ama e que o prazer do Senhor é perdoar e salvar.

      Curtir

  8. marcos 22/01/2012 às 15:28 #

    A respeito do consolador, esta escrito em apocalipice mas eu duvido q vai entender, pois esta bem claro, quando esse consolador vier o mundo não vai CRER PORQ NÃO VE E NÃO O CONHECE e tudo esta se cumprindo na igreja da santa vó Rosa.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 13:23 #

      Muitos de nós VIU a dona Rosa Vicente, meu caro. Só este fato, dela ter sido visível, já nos mostra que não é o Consolador da promessa de Jesus. Aliás, nem precisava ela ter sido visível, porque o próprio Cristo disse quem era o Consolador:

      “Mas aquele Consolador, O ESPÍRITO SANTO, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14:26).

      Curtir

  9. marcos 22/01/2012 às 15:18 #

    Perante as leis dos homens tudo passa, mas perante a lei de Deus oq pra vc parece um simples fato para Deus é pecado ,mas este julgamento só cabe a ele não pósso julgar uma pessoa e dar uma centença, por mais boa ou má q ela seja ,pois isso não pertence a mim.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 13:20 #

      Nós também não julgamos a ninguém aqui, apenas expomos os fatos, coisas que já aconteceram e continuam acontecendo. O julgamento não nos cabe.

      Curtir

  10. marcos 22/01/2012 às 15:13 #

    Tem uma pessoa q fez um comentario sobre um testemunho de uma pessoa q foi curada de cancer e depois de 4 meses veio a falecer eu pergunto o q tem de errado nisso ?jesus tambem curou a lazaro e por ventura ele vive até hoje?

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 13:19 #

      Você deve estar se referindo ao testemunho que nos dá o nosso irmão João Marcos, de Mauá-SP. Sabe o que tem de errado nisso? O fato do falso profeta ter dito à esposa desse nosso irmão que ela estava curada, quando não estava, e ela acreditou! Acreditou tanto no “santo profeta”, que nem foi mais atrás de médico! Acabou morrendo logo depois com a mesma doença que o Aldo Bertoni disse que tinha curado. O fato é que se ela tivesse procurado tratamento, ainda teria uma chance e provavelmente estaria viva até hoje. De forma indireta, o charlatão Aldo Bertoni é o responsável pela morte dessa mulher. Assassino!

      Curtir

    • Juninho 24/01/2012 às 14:04 #

      Mas a pessoa morreu de CANCER que o proprio profeta falou na fila que tinha CURADO.

      Aonde esta a CURA?

      Fale sobre o que você tem conhecimento, que pelo visto é quase nada.

      Curtir

  11. Cristina 21/01/2012 às 17:02 #

    Este Marcos que esta escrevendo aqui no blog é você Marcos Ramos ?

    Curtir

  12. João Marcos - Mauá 20/01/2012 às 23:41 #

    Olá Martinho, amado irmão, e todos desse blog, peço que continuem orando pelo meu pai Benedito Batista pois agora ele foi transferido de Ribeirão Pires para SP E continua entubado e muito mal, mas creio que é DEUS trabalhando a vida dele para salva-lo, mas gostaria de saber se alguem pode me dizer onde está escrito que o consolador que JESUS enviaria na promessa Dele, teria um sucessor? ou Ele JESUS disse que enviaria para que estivesse conosco até sua volta? e quando o ultimo profeta partir, quem irá ser seu sucessor? enviem seus curriculos…………..Povo apostólico leiam a Bíblia e conhecerão a verdade que vos libertará. Abraços. João Marcos

    Curtir

  13. investigador 20/01/2012 às 20:32 #

    Martinho sabe que eu acho? sua esposa tinha um caso com Aldo dai pra você não descobrir tudo, ela acusou ele como todas as puta faz em cabaré, dai para ela ficar com o nome limpo fez muitas acusação pra sima de Aldo .a me pope cara vc é chifrudo mano cai na real manda esta mulher embora

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:23 #

      Bem, se você está dizendo que a MINHA esposa tem um caso com o Aldo Bertoni, então você nos CONFIRMA que esse homem não passa de um adúltero sem vergonha que se diz “santo de Deus”?

      Curtir

      • frog 23/01/2012 às 16:14 #

        Boa Martinho, onde está a resposta dele agora,kkkkk.

        Curtir

    • exapostolico 25/01/2012 às 23:41 #

      A pessoa que escreve “pra sima” com “s” e “me pope” desse jeito é bem provável que seja um analfabeto.

      Por isso que o Aldo faz a festa!!!

      Não sabe escrever, também não deve saber ler….
      Cultura zeroooooo!!!!
      A bandidagem aproveita…

      Curtir

  14. ricardo ozorio 19/01/2012 às 21:51 #

    é o homem tem bom gosto, a maria angela bavaresco, nao sei agora mas ela era muito linda, acredito que esteja bonita e conservada, eu vi os dois juntinhos, ai alguém disse o patrão esta ai com a esposa, eu perguntei com dona dulce e me disseram , nao com a maria angela que vistoriava a casa em construção, os dois daquele jeito bem intimo, eu achei graça, fazer o que cada um cuida da sua vida, mas eu vi, nao fiquei com inveja isso eu garanto, cada um com a sorte que tem, e dai ele é homem né, só que naquele dia, ele nao me viu, só eu que vi, se não ficaria estranho né, não tenho nada a ver com tudo isto, me lembrei porque vi a foto dos dois no blog do martinho, fala para este tal de marcos, que tem muitas provas físicas, mesmo presenciando muitas coisas, nao quero entrar em polemica, só digo uma coisa o juízo divino não falha, o mau nunca prevaleceu de maneira definitivamente, um dia sera dado um basta.

    Curtir

    • DEUS PODEROSO 20/01/2012 às 23:53 #

      Ricardo ozorio e bem capaz desse marcos ainda falar q essa foto e montagem, pois cego igual eles sao, nada ver nada sabe.

      Curtir

  15. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 19/01/2012 às 19:56 #

    As irmãs que acusam vale segundo os fanáticos supostamente o valor de (1.000,00) cada uma para acusar . Então,15 irmãs somaria apenas 15.000,00.

    O que esse fanático aí tem de valioso assim para receber uma proposta dessa.Acho que o ministério público deveria abrir investigações em cima dele também.Ele deve ser o rei da cocada pra valer tanto.

    É cada uma que se contar ninguém acredita,más eu acredito,pois já ví umas estórinhas semelhantes quando eu era fanático.

    Irmão de Curitiba,tenha dó de sí mesmo e não complique ainda mais sua situação.

    Converta-se aquele que deu a vida pra hoje não olharmos para os lados,siga em frente com Jesus…O que está do lado é mentira pra boi dormir.

    Escute,Jesus ainda abrirá seus olhos,assim como fez comigo,Ele está esperando uma oportunidade,depende de Você.

    Curtir

  16. João Índio do Brasil 19/01/2012 às 18:08 #

    Ele deve ser amigo do Eike Batista.. he he

    Curtir

  17. Juninho 19/01/2012 às 17:47 #

    É possivel denunciar o Antonio Santos aos Advogados da RECORD?

    Em um dos seus Post ele diz que foi a Emissora que Entregou a carta para ele, fazendo a OFERTA.

    Vamos ver a hora que ele ficar na frente do JUIZ, vamos ver se o AB vai pagar os Advogados para ele ou melhor irá pagar a Indenização A Emissora .

    Curtir

  18. Evangelista 19/01/2012 às 17:27 #

    Uma Igrejinha desconhecida dessa de ponta de rua vai valer U$ 6.5 mlhoes por uma simples difamação de seu lider quando ??? Se o caro “pastorzinho” tivesse baixado o valor para R$ 6.500,00 reais daria até pra “botar” uma fézinha nessa conversa…Mas achou que faria um barulho bom se aumentasse as sifras para um valor milhionario acabou se “ferrando” e caindo em descrédito. É dificil alguem pagar uma bacatela dessa só para alguem falar mal do Bertoni…Dinheiro , não tá facil não. Com uma grana dessa, da pra se abrir um MINISTÉRIO e concorrer com o Bertoni com uma doutrina parecida, assim como tem muitos porai fazendo e ganhando um bom dinheirinho….É só ver quantas igrejas apostólicas existem no Brasil. Tem Igreja apostolica de td quanto é geito. É só digitar nesses sites de buscas pra ver o tanto que aparece. Caro “pastorzinho” vc mandou mal nessa dos Milhoes de Dólares , rsrsrsr

    Curtir

    • marcos 20/01/2012 às 16:57 #

      Igreija de ponta de rua so se for a sua, se quer respeito então respeite os outros, ou é isto q sua igreija de uma quadra ou mais ensina vc,Deus no passado destruiu cidades inteiras matando todas aquelas pessoas más ,e salvando um pequeno grupo , uma alma tem muito valor para Deus, mas q fique bem claro ,as almas boas ,as almas más não tem nem um valor para ele.

      Curtir

  19. João Índio do Brasil 18/01/2012 às 20:07 #

    Sobre ele pedir para os apostólicos excluírem as “maçãs podres” de seus perfis, será até um alívio, já repararam o tipo de conversa que esses cegos estabelecem? ademais se ele der uma visitada nos perfis dos apostólicos verá quão santificados são. Faz me rir..

    Curtir

    • marcos 21/01/2012 às 11:19 #

      Não esqueça que o maior homem q pisou nesta terra ,
      foi chamado de homenzinho e ele veio para servir.

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:32 #

        De novo querendo comparar JESUS CRISTO com o imundo do Aldo Bertoni?

        Curtir

      • João Índio do Brasil 23/01/2012 às 19:42 #

        Ah foi é? aquele que foi o maior fez maravilhas e muitos não suportaram as verdade por ele proferidas, vividas, ensinadas e o levarão ao sacrifício… podemos comparar em que mesmo????

        Curtir

      • Paulo Campos 28/01/2012 às 19:03 #

        Marcos,

        Esse homem que você fala é “Jesus o Santo Filho do Deus vivo todo poderoso” e o pior é que você sabendo que Ele é o maior ainda aceita que Ele precise de substitutos para completar a obra que Ele iniciou; e, pior ainda, é acreditar que um homem corrupto e adúltero possa ser o substituto e continuador da obra iniciada pelo Senhor Jesus. De fato a obra do Senhor continua sendo realizada; mas por Ele mesmo através do Espírito Consolador, o Espírito Santo, enviado pelo Pai. Tão sublime missão não poderia ser feita por nenhum pecador e, a Bíblia diz que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus; então essa missão só caberia ao próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo e não a qualquer outra pessoa, seja homem ou mulher. Meu irmão, ore a Deus para receber entendimento para conhecer a verdade da palavra de Deus, segundo Deus e, não segundo falsos mestres e falsos profetas. Que Deus tenha misericórdia de ti e te abençoe!

        Curtir

  20. João Índio do Brasil 18/01/2012 às 19:55 #

    Esse “pregador” é um tremendo de um inconsequente, queira Deus que um dia ele possa ver claramente a que se propõe.. Que Deus possa libertá-lo dessa incrível e inacreditável cegueira.

    Curtir

  21. nobresa 18/01/2012 às 17:33 #

    Martinho voce fala mentira sim, pois disse que a Igreja apostolica não adora, não louva, não crer em JESUS, podemos provar pra quem quiser,basta assistir as reuniões apostolica,e verá que somos um povo que crer plenamente em JESUS, em seus Santos e Anjos, pois semtimos sua presença, e creio assim porque o nosso Profeta ALDO BERTONI sempre nos ensina que tudo devemos a DEUS, A JESUS E SEUS SANTOS,sou muito abençoada E FELIZ.
    fique em paz amigo, peça sabedoria a DEUS pra voce seguir seu caminho sem preocupar com nós, pois já somos libertos, e inteligentes o suficiente pra seguirmos caminhando com nosso MARAVILHOSO PROFETA IRMÃO ALDO, SANTA VÓ ROSA, E MARIA SANTISSIMA.
    ABRAÇOS.

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/01/2012 às 23:29 #

      Não se engane, minha cara, o que você sente é completamente falso. Eu também sentia isso, enquanto não sabia a verdade sobre Aldo Bertoni, e dava um testemunho exatamente igual ao seu.

      Mas é como Jesus disse, quando lhe perguntaram sobre como distinguir um falso profeta: “Pelos seus frutos o conhecereis”. A partir do momento em que pude constatar tudo o que o Aldo Bertoni faz fora das paredes da igreja, como o fato de possuir várias amantes que ele sustenta até hoje, o fato de não passar mais do que um minuto sem soltar um palavrão, quando está com seus amigos, e o seu extremo amor ao dinheiro e ao luxo, que o faz ter caprichos como, por exemplo, colecionar uma frota de carros antigos, enquanto a Igreja Apostólica vive à mingua, na maior miséria, sempre em crise financeira, quando tive a oportunidade de ver tudo isso, tive a certeza: esse homem não tem nada a ver com Deus! Fui tapeado!

      Basta qualquer um pegar um hinário apostólico, ou comprar um daqueles CDs produzidos pela empresa da esposa oficial do Aldo, ou até mesmo frequentar qualquer reunião apostólica, e aí verá que ali Jesus está em terceiro, quarto ou quinto plano, pois o louvor de verdade é para o Aldo Bertoni e sua falecida tia, a “profetisa” Rosa Vicente.

      Vocês não crêem em Jesus, não no Jesus da Bíblia, pois se cressem, não estaria fazendo tudo ao contrário do que Ele nos ensinou em seu Evangelho.

      Nós nos preocupamos sim com vocês, porque sabemos para o buraco para onde vocês caminham, mas é um direito de vocês continuarem no barco furado. Fique com Deus, e que Ele lhe ajude a sair dessa cegueira espiritual.

      Curtir

    • JOAO 20/01/2012 às 11:35 #

      Não quero ser “machista” mas quase sempre são as mulheres, suas vítimas, que o defende. Não quero com isso insinuar qualquer coisa, mas estou apenas comentando um fato. Não fale por todos minha irmã, sou apostólico e não creio mais que Aldo seja profeta, aliás, nem irmão o considero mais, ja que ele não me considera tambem, porque se considerasse, daria uma explicação plausível para esta enchurrada de escandalos que submeteu a minha igreja. Se você é feliz amando alguem envolvido em denuncias e procurado pela justiça, fale por você.

      Curtir

  22. A Hora da Verdade. 18/01/2012 às 00:22 #

    Eu conheci um obreiro, o Carlos Alberto, que começou diácono e acabou sendo pastor. Era extremamente fanático a ponto de pagar um colega do Curso de Contabilidade, para que este assinasse sua folha de presença na escola,(Colégio Saldanha Marinho, no Tatuapé), para não faltar às reuniões de quinta-feira na matriz. Certa vez o vi lendo um jornal, à procura de um excluído que havia falado mal da seita na imprensa. Afirmou-me que iria organizar um grupo de fanáticos para dar uma surra naquele infeliz. Pois aconteceu que ele descobriu que o Primaz tinha várias mulheres e contou isso à sua esposa Selma. Não deu outra. Quando voltou para casa já encontrou sua mulher com uma carta de separação consensual para ele assinar. Daí em diante sua vida arruinou-se. Perdeu casa, carro, emprego e até sua filha, por obra e graça da seita. De contador passou a vender assinaturas de revistas. Este homem havia deixado a familia de seus pais (tios), que não queriam que fosse para a seita, e acabou tomando um chute no traseiro, após sacrificar-se longos anos. Eis o que essa seita faz às pessoas.

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/01/2012 às 00:00 #

      Este obreiro seria o Carlos Alberto Trevisan?

      Curtir

      • MARINA 19/01/2012 às 09:20 #

        MARTINHO ESSE CARLOS ALBERTO, ERA É O MARIDO DA SELMA, CORISTA DA SEDE…

        Curtir

    • Paulo de Campos 20/01/2012 às 16:29 #

      Esse é o Carlos Alberto, meu amigo; se aconteceu tudo isso eu não sei; mas sei que hoje ele é um verdadeiro servo de Deus, o Deus vivo e seu filho amado Jesus Cristo. Hoje ele está totalmente liberto dessas aberrações e a filha dele também. A Selma, infelizmente ainda continua iludida, mas estamos orando para que o Senhor Jesus também a liberte e lhe dê a salvação e a paz que encontramos no Senhor Jesus.

      Curtir

  23. Paulo 17/01/2012 às 23:15 #

    Caraca… esse lugar só tem pregador lunático mesmo… um diz que o braço do irmão Aldo saiu do carro e foi salvar uma mulher de um acidente no meio da rodovia, o outro diz que recebeu proposta de 6 milhões de dólares pra ficar quieto defendendo o homem, vários dizem que o mundo vai acabar quando o irmão Aldo morrer… assim fica dificil acreditar nas pregações dessa igreja… alguém aí já ouviu mais alguma pregação doida???

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:59 #

      É complicado! Sei como é estar atrás de um microfone apostólico, muitas vezes era preciso “aumentar o caso” para tentar convencer algum irmão desconfiado ou algum visitante. Se algum pregador dizer que nunca fez isso, estará mentindo! Mas esses absurdos nunca preguei!

      Curtir

      • marcos 19/01/2012 às 15:06 #

        Se vc é tão justo como diz, então porq mente ?faz 35 anos q sou da ia e nunca ouvi o primaz falar ou mandar alguem aumentar os fatos, ja vi muitos pastores como vcs mesmos q estão contra querendo se aparecer um tal de Rubens eu me lembro como hoje ele mandava todo mundo calar a bouca, e falava q o primaz tinha o ajudado muito rsrs agora oq ouve após tantos longos anos ,pior q eu sentia sua falsidade e falta de umildade até q tudo veio atona aquele velhinho q o ajudou tanto agora é seu maior inimigo e aida fala q é o primaz o traidor poriço q dogo a maldade esta nos olhos de quem a ve.

        Curtir

        • Blog do Martinho 20/01/2012 às 23:49 #

          Com base em quê você diz que eu minto? Me chama de mentiroso baseado nas suas SUPOSIÇÕES? Ou você VIU algo que me incrimina? Se viu, poderia contar para que todos saibam, ou mostrar algum documento que me incrimine?

          Você nunca viu Aldo Bertoni mandar alguém fazer nada simplesmente porque ele mal conversa com os apostólicos. NUNCA fez uma reunião com o corpo de pastores, pregadores e obreiros para dar qualquer orientação, tudo o que ele faz é mandar recadinhos através da fofoqueira da sua secretaria, a safada da Efigênia Joventino. Para o Aldo, apostólicos são “trouxas feitos para serem explorados”, conforme ele mesmo disse em uma roda de amigos. Seus verdadeiros amigos são os tubarões que chegam em carrões importados, para reuniões particulares regadas a vinho, enquanto o povo está ali ao lado, na Sede, cantando para o safado.

          Muitos de nós realmente contávamos testemunhos cujas bençãos julgávamos ter sido dadas por Aldo Bertoni. Mas como manter essa crença depois de descobrir que ele não passa de um mulherengo ladrão e mentiroso? Impossível um homem daqueles abençoar quem quer que seja! Hoje sabemos que as bençãos que recebemos nos foi dada por DEUS, pela sua misericórdia.

          E não se engane, meu caro, Aldo Bertoni não ajuda ninguém não, o que ele faz é separar uma parte do dinheiro da IGREJA (e não o dinheiro dele) para dar esmolas a alguns apostólicos necessitados, e em troca receber sua fidelidade e devoção para o resto da vida. Para o Aldo, isso não é despesa, é investimento! Pobres desses que se vendem por tão pouco.

          Curtir

          • marcos 21/01/2012 às 10:31 #

            Vc foi um dos q ganhou esmolas dele, eq esmolas em, fiquei sabendo q alguns de vcs tem casa avaliada em mais de um milhão, nossa eu tambem quero uma esmolinha dessas.

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:42 #

              Você afirma isso baseado em quê? Teria como provar que recebi alguma coisa do Aldo Bertoni? Vamos, seja homem, acuse e prove!

              Se alguns de nós temos boas casas, meu caro, deve-se ao nosso esforço e trabalho, e à graça de Deus, e não graças a dinheiro roubado de trouxas como você está sendo, meu caro Marcos. Quem faz isso é o Aldo Bertoni e seus familiares! Conheça onde eles moram, e tente responder como é que constituíram tamanho patrimônio se não trabalham há décadas!

              Curtir

              • xxx 23/05/2014 às 00:34 #

                ooooooooooppaaaaaaaa……….essa residencia eu provo que existe fica la na zona sul
                travessa da sabara, a gerente do brades co do tatuapé tbm pode provar…kkkkkkkkk

                Curtir

    • marcos 21/01/2012 às 11:24 #

      pode ter serteza que mais uma vez a mentira e a falcidade esta com vcs vcs aumentam a história para tentar comfundir as pessoas mas eu vou ser bem claro os verdadeiros apostolicos são simples como a pomba e ispertos como uma serpente e não cairão facilmente e olha q somos um numero bem maior q vcs rsrs.

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/01/2012 às 15:57 #

        Quem confunde é o Aldo Bertoni, por que ele não responde às dezenas de questionamentos que temos demonstrado ao povo e acaba com tudo isso de uma vez? Resposta: é porque ele NÃO TEM como responder sem se incriminar ainda mais! Para ele é melhor ficar calado e continuar ganhando um dinheirinho dos mais bobos do que ver a fonte secar de uma vez!

        Apostólicos que ainda defendem o criminoso Aldo Bertoni são sim como a pomba e a serpente. Bobos como uma pombinha e venenosos como uma serpente!

        Curtir

  24. Fantim 17/01/2012 às 23:12 #

    De onde será que ele tirou essa informação? Um pregador tbém. andou dizendo que uma das mulheres foi se enforcar e a corda que era nova se rompeu pelo poder do IAB. O Nilson pregou que o Céu já estava tomando providências.Não demorou muito seu filho se batizou na Igreja Batista. Enquanto isso, para resolver as contendas entre os responsáves de construções das Congregações e o povo, a Sede mandou depositar numa conta de São Paulo para não haver desconfianças entre os irmãos. Acontece que muitas que fizeram isso não conseguem saber o SALDO e nem usar esse dinheiro e o pior: é proibido falar no assunto. Quem fala está desconfiando do Primaz, e quem desconfia que o dinheiro sumiu não é apostólico fiel e confiante. A ordem é se esforçarem mais e contribuir com mãos generosas. Querer prestação de contas é sinônimo de desconfiança. É atitude de rebelde ou Joio com queiram!

    Curtir

  25. Paulo 17/01/2012 às 22:59 #

    Um amigo de SP contou que o irmão Aldo esta internado em um grande hospital, bastante doente, desde o ano novo. Alguém pode confirmar essa informação?

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:56 #

      Por favor, meu caro, entre em contato comigo: acordapovoapostolico@gmail.com

      Curtir

    • PANTALEÃO 19/01/2012 às 11:50 #

      Pode até ser, que ele esteja internado em algum hospital, mas se estiver, podes crer, que isto já é parte da estratégia da defesa do velho taraldo. Raciocinem comigo: Fevereiro está chegando, e com ele, o julgamento. Ele tem um parente (não sei se é filho, ou genro) que é médico geriatra (o mesmo que cuidou da miss. Odete). Esse médico, com certeza, é bem relacionado com hospitais e outros médicos. Fica fácil, internar o “velho” e alegar e atestar que ele está com amnésia, estress, saúde abalada, “caspa no joelho” ou seja lá o que fôr, para não comparecer ao julgamento, e se for condenado – o que vai ser, com toda certeza – não ir para a cadeia; apenas cumprir prisão domiciliar devido ao seu “delicado estado de saúde”. Querem apostar?

      Curtir

      • Blog do Martinho 20/01/2012 às 12:45 #

        O médico a que você se refere, meu caro amigo, é o Dr. Wagner Fiori (CRM 20.918), que é genro do Aldo Bertoni, pois é casado com sua filha Ivanir Bertoni. Você tem razão em sua suspeita, e já estamos investigando o caso.

        Curtir

    • JOAO 19/01/2012 às 16:03 #

      Ele esta mesmo internado ? não escondam.. rs..

      Curtir

  26. Fantim 17/01/2012 às 22:50 #

    Não podemos perder o equilíbrio é preciso confiar em Deus e na sua justiça.Tenho fé e esperança que a verdade há de prevalecer. Na IA têm muitas pessoas boas, honradas de bom coração. Muitos acompanham este Blog com o objetivo de obterem informações que nunca conseguiriam através dos boletins como o balanço da Igreja, o andamento do processo, desejosos em tirar suas dúvidas e ansiosos para que tudo possa se resolver o mais rápido possível para acabar até mesmo com a espera que gera tanta angústia em muitos. O que tbém. preocupa são informações desencontradas e disseminadas no meio do povo atingindo principalmente os mais idosos e indefesos, os que não tem internet e pessoas desprovidas de estudos que acreditam em qualquer coisa que o pregador fala. Entre os absurdos; o Lício de Astorga anda dizendo que as mulheres que denunciaram AB tentam o suicídio mas nem se matar consegue.

    Curtir

  27. gilson fontes 17/01/2012 às 21:03 #

    ser defensor do primaz e uma coisa mas fica dando ouvido a babozeira e assinar seu atestado de idiota igual a quele pastor q saiu dizendo aquela babozeira q os pessoal atrasaram para audiencia e o primaz si ofereceu pr ir buscar e chegando la eles estavam com o carro quebrado.meu deus praque isso? defendem o primaz com a verdade ou si cale agora vem esse outro mentiroso baseado em que alguem daria 6 milhoes de dolares logo pr ele so pr falar mal do primaz? ese ai foi muito fraquinha e um exemplo muito feio pr quem e pastor si expondo assim e ainda dando conselho pr nos apostolico ser prudente amigo apostolico prudente e apostolico calado pr nada que ele falar vir contra si propio.igual ta acontecendo com vc o pior ta si achando o bambam bambam nem conhecido e eu estou vendo falar dele agora.

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:54 #

      E desde quando existe alguma verdade nas esdrúxulas tentativas de defesa do Aldo Bertoni? Cite pelo menos uma!

      Curtir

      • gilson fontes 19/01/2012 às 12:15 #

        eu sinto sim uma verdade na defesa do primaz ele e o diretor da ig e isso nao vai mudar nunca vc vai morrer de veio e nao ver o final desta historia falo homem invisivel

        Curtir

        • Blog do Martinho 20/01/2012 às 12:55 #

          Que “verdade” seria essa que o Aldo Bertoni mostrou para você mas não mostrou aos demais? Uma “verdade” que ele não consegue apresentar a menor prova. Esquisito, não?

          Espero que você mantenha esse pensamento, pois quando o criminoso Aldo morrer, você finalmente perceberá que ele mentiu para você o tempo todo!

          Curtir

          • gilson fontes 20/01/2012 às 18:13 #

            he martinho vamos esperar ele morrer vc tem razao porque ate agora nao vi nada,nao import q ele pagou fiança nao importa q ele nao pode sair de sp nao importa nada vc sempre soube que o dinheiro faz estas coisas entao deram murro em ponto de faca agora apostolico desavisado essa nao cola mais vc ta apelando depois da tal materia nao tem mais velhinhos inocentes coitadinhos q nao conhece internet essa ai vc ta apelando entao pela primeira vez concordo com vc vamos esperar ele morrer porque si nao vc vai cantar vitoria mas nao daqui da terra vc vai perder os dentes virar criançinha babar fazer suas nescessidades na roupa de velho vai morrer e nao vai cantar esta vitoria vamos apostar?

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:29 #

              Você não viu nada, meu caro, porque não foi procurar. Certamente deve estar longe o suficiente para não poder constatar tudo o que temos dito aqui com os próprios olhos. Você concorda que só paga fiança quem tem culpa no cartório? Como assim, não importa que ele tenha gastado R$ 109.000,00 da igreja para se livrar da cadeia?

              Não queremos cantar vitória nenhuma, meu caro, porque não procuramos nenhuma glória para nós. Por mais que obtenhamos vitória na justiça, contra o cidadão criminoso Aldo Bertoni, ainda assim não há o que comemorar, lembre-se de todos os apostólicos que muito perderam, pense nas muitas pessoas que morreram enganadas por essa turma do Aldo Bertoni. Que Deus as tenha.

              Curtir

          • gilson fontes-PR 21/01/2012 às 12:23 #

            do mesmo geito que a vo rosa mentiu pra voces como disse o paulo de campos em varios comentarios dele e depois vcs prostaram aos pes do primaz beijo a mao do primaz entao si nao foi por acreditar nele foi por burrice ou bonholice.si encherga e pensa pra falar nao tem moral si o primaz e o pai da mentira vcs sao os primos sobrinhos e mentirosos voluntarios posta ai este comentario tem coragem?

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/01/2012 às 16:20 #

              Mas nós ACREDITÁVAMOS no Aldo Bertoni! E acreditamos porque os líderes da Igreja Apostólica também acreditaram! Mas vejam que TODOS que depois descobriram quem verdadeiramente é o homem Aldo Bertoni, trataram de cair fora desse barco furado. Pode ser burrice, fanatismo, ou o que você quiser, mas quando descobrimos a verdade sobre esse homem, que é mais pecador que todos nós juntos, tratamos de reparar esse erro.

              Curtir

        • CAMPO GRANDE 20/01/2012 às 20:21 #

          GILSON FONTES

          NA HISTÓRIA DA IGREJA NO FIM DOS TEMPOS O ALDO IRIA FAZER OS MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS, QUE ATÉ A MÍDIA IRIA VER COM OS OLHOS, ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA, ELE DISSE QUE NUNCA IRIA MORRER E SIM LEVAR O POVO DA IGREJA, E AGORA ELE VAI MORRER ESSE ANO.

          E VOCÊ VAI BEIJAR A MÃO DE OUTRO QUE FICAR NO LUGAR DELE?
          EXISTE ALGUÉM LÁ NA SEDE COM DOM DE IR AO CÉU? PRA VOCÊ AMAR COMO SANTO?

          app_123i@hotmail.com

          Curtir

          • gilson fontes-PR 21/01/2012 às 12:06 #

            E AMIGOS GILSON FONTES CAMPO GRD.E ISSO PODE ACONTECER DISSE O PAULO DE CAMPOS QUE A VO ROSA VIVIA MENTINDO Q NAO IA MORRER E ELA MORREU E ELE BEIJOU MUITOS ANOS A MAO DO PRIMAZ SUNGO FIQUEI SABENDO QUE FOI ELE QUE DEU O TITULO DE PRIMAZ AO IRMAO ALDO.E MOLE SI NUNCA ACREDITOU NO ALDO ISSO SGNIFICA PUXAÇAO DE SACO.ENTAO SI O PRIMAZ MORRER E NOS CONTINUAR A BEIJAR A MAO DE OUTRO O Q TEM DE ERRADO ELES MESMO NOS ENSINOU A PRESTAR ESTE PAPEL ENTAO AGORA MORRAM SI LASQUEM VAO ACABAR TODOS NUM HOSPICIO DE TANTI FIXAÇAO COM O ALDO E COM O FUTURO DA IGREJA AMOR NAO CORRESPONDIDO

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/01/2012 às 16:12 #

              Já vi o Sr. Paulo de Campos admitir que errou por diversas vezes aqui. Será que vocês não sabem o que é ARREPENDIMENTO? Não sabem o que é ter HUMILDADE para reconhecer que estava errado e pedir perdão por ter ajudado nesse erro? Claro que não sabem, afinal, apostólicos que idolatram o imundo Aldo Bertoni são possuidores de sentimentos ruins como ele possui, como a SOBERBA e o ORGULHO. Dificilmente admitirão que estavam errados, não é mesmo?

              Curtir

              • Kevin Kleyner 18/05/2014 às 10:29 #

                Martinho, ta lembrado dessa aposta?
                gilson fontes
                20/01/2012 às 18:13 #
                he martinho vamos esperar ele morrer vc tem razao porque ate agora nao vi nada,nao import q ele pagou fiança nao importa q ele nao pode sair de sp nao importa nada vc sempre soube que o dinheiro faz estas coisas entao deram murro em ponto de faca agora apostolico desavisado essa nao cola mais vc ta apelando depois da tal materia nao tem mais velhinhos inocentes coitadinhos q nao conhece internet essa ai vc ta apelando entao pela primeira vez concordo com vc vamos esperar ele morrer porque si nao vc vai cantar vitoria mas nao daqui da terra vc vai perder os dentes virar criançinha babar fazer suas nescessidades na roupa de velho vai morrer e nao vai cantar esta vitoria vamos apostar?

                Curtir

          • gilson fontes-PR 21/01/2012 às 12:12 #

            SENGUNDO PAULO DE CAMPOS SR CAMPO GRAMPO GRANDE A VO ROSA VIVIA DIZEND Q NAO IA MORRER MAS MORREU.ENTAO E OUTRA SR CAMPO GRANDE QUEM DISSE Q ALDO MORRE ESTE ANOS VC E ADVINHAO VC NAO SABE NEM QUANDO E TUA HORA DE MORRER COMO PODE SABER DA HORA DE MORRER DOS OUTROS.VELHICE NAO MATA NINGUEM MEU AVO TEM 96 ANOS E ENTERROU VARIOS FILHOS INCLUSIVE MEU PAI VIU COMO SO FALA ASNEIRA PR NAO FALAMOS DE HOJE E DEIXA O AMANHA PR DEPOIS HOMEM SABIDAO

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/01/2012 às 16:13 #

              A julgar pelo estado físico do Aldo Bertoni, seco e acabado como nunca, pode não durar muito mais mesmo.

              Curtir

          • gilson fontes-PR 21/01/2012 às 12:18 #

            SI EXISTE OUTRO PR IR NO CEU E NOS AMAR COMO SANTO? NAO SEI SO SEI SI APARECER OUTRO DIZENDO QUE E SANTO E VAI AO CEU NOS VAMOS ACREDITAR DO MESMO GEITO Q ESTES SABIDAO AI DEPOIS DE SABER SEGUNDO QUE A VO ROSA ERA UMA VELHA MENTIROSA Q VIVIA DIZENDO Q NAO IA MORRER E DEPOIS ELES PREGARAM E BEIJARAM A MAO DO PRIMAZ PUCHARAM O SACO ERAM BABA OVOS QUE MORAL TEM PRA CRITICA-LO NOS? SI PRESTERAM O MSM PAPEL HEIM SABIDAO/

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/01/2012 às 16:17 #

              Conheça a Bíblia Sagrada, meu caro Gilson, e aí você não cairá mais no conto de espertalhão nenhum! Acorda, irmão, o único intermediário entre Deus e os homens é JESUS CRISTO (I Timóteo 2:5-6).

              Curtir

    • Paulo Campos 28/01/2012 às 19:49 #

      Ao Gilson Fontes,

      Você tem razão quando diz que eu cria na vó e cria no aldo e até preguei ao povo apostólico para que cressem neles; mas não é verdade que eu dei ao aldo o título de “primaz”. Eu até briguei com algumas pessoas e me arrependo disso agora; porém, na época, acreditando que o aldo fosse realmente de Deus, não acreditei, por exemplo no pr. Alexandre; depois acabei vendo quem estava com a razão; mas, na época, estava cego pela mentira que, ainda hoje cega a muitos como acontece com você. A única verdade dita na IA é que o aldo é o sucessor da vó rosa; pois, assim como ela mentia e enganava a todos, ele herdou essa missão e continua mentindo e enganando a todos os que não querem ouvir a verdadeira palavra do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, porque os que aceitaram a Jesus como Senhor e salvador, já estão livres de toda essa mentira e, graças a esse livramento que nos deu o Senhor é que a mascara usada pelo aldo caiu e muitos já conseguiram ver e conhecer a verdade e, inclusive, ele foi levado às barras da justiça e está prestes a ser definitivamente desmascarado. No entanto, sabemos que alguns, mesmo com todos esses acontecimentos ainda continuarão acreditando nessas fábulas mentirosas e permanecerão em densas trevas sem conhecer a verdade. Minha oração e meu desejo é que você, mesmo que seja no final, consiga se libertar. Que Deus tenha misericórdia da sua alma e lhe conceda a salvação em Cristo Jesus nosso Senhor. Amém!

      Curtir

  28. gilson fontes 17/01/2012 às 20:52 #

    este pastor ai e um mentiroso si ele tem prova apresenta pr nos apostolico tira uma copia desta carta e fixa uma copia cada congregaçao no quadro do boletinho.agora ficar de papinho em rede social ele pede para o povo apostolico ser prudente mas ele mesmo nao esta sendo prova esta e seus comentarios esposto aqui no blog do martinho boca fechada nao entra mocas eu sou defensor do primaz mas nao acredito nesta babozeira de 6 milhoes de dolar afinal de conta si alguem inteligente tivesse afim de subornar alguem seria alguem la da sede de perto do primaz nao la dos cafundo do judas um anonimo q pr mim ele e um anonimo tem pessoas mais qualificada q ele

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:53 #

      Você já parou para pensar, meu caro amigo: se Aldo Bertoni sabe de todas as coisas, como vocês insistem em sustentar, e manda na igreja, por que ele escala homens tão mentirosos e inventores como esse para pregar para vocês? Você se recorda quem Jesus disse que é o pai da mentira? Como pode um filho do diabo ser nomeado pregador da Igreja Apostólica? Pense nisso!

      Curtir

      • marcos 19/01/2012 às 14:45 #

        Vc sabe tambem quem é o pai do odio ?

        Curtir

        • Blog do Martinho 20/01/2012 às 12:56 #

          E quem aqui tem ódio por quem quer que seja? Desde quando clamar por justiça é um ato de ódio?

          Curtir

          • marcos 21/01/2012 às 11:34 #

            O problema é que vc não sabe distinguir justiça de ódio, por exemplo se vc soubece não estaria fazendo isso, pois isso chama se perseguição eu nunca vi nas escrituras jesus fazer isto, bem pelo contrario seus discipulos disseram mestre vimos um homem q em seu nome espulsava demonios, então ele respondeu ,não proibais pois quem é por nós não será contra nos ,veja a diferença entre os atos dele jesus e o seu.

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/01/2012 às 16:00 #

              Como não sei distinguir justiça de ódio? Eu não odeio o Aldo Bertoni, apenas tenho pena dele, porque ele mal sabe o que o espera em futuro breve. E o fato de não ter ódio de forma alguma significa que ele tenha de se livrar da justiça, pelos crimes que cometeu! Não confunda as coisas, meu caro Marcos.

              Curtir

  29. Liberto 17/01/2012 às 20:29 #

    Nossa esse cara é um nojento mesmo, além de mentir ainda exagera na quantia 6,5 milhões em Dólar, Real é mixaria pra ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que ele deve estar na miséria e esta jogando essa esperando que a quadrilha do Bertoni ofereça algum dinheiro pra ele para continuar defendendo o velho AB.

    Curtir

  30. Carlos Santos 17/01/2012 às 19:42 #

    É pessoal, eu ando meio afastado da IGAP, já fazem uns 2 meses, que não vou as reuniões, faço plano mas na hora desisto.

    Ainda vou perguntar ao sr Antonio quais as intenções dele em postar esses absurdos.

    Já me senti como o WILLIAM descreveu, passei vergonha com uma irmã da Quadrangular.

    Quanto ao que o Strauss Livre disse, talvez seja este o motivo do meu afastamento, não consigo mais aceitar que aquele povo prefere continuar no erro.

    Mas tenho que continuar indo as reuniões, me reunir com os libertos e tentar ajudar os que estão em duvidas.

    Curtir

    • frog 19/01/2012 às 12:46 #

      Então porque continuar indo, se hoje vc sabe a verdade.
      Se for por causa da tua família, não esqueça que eles não vão te salvar, pois só Jesus Cristo salva. Só a verdade liberta, não se engane, com Deus não se brinca. Porque uma vez que vc esteja lá, vc praticamente estará adorando este ser “Aldo” repugnante.

      Curtir

    • marcos 19/01/2012 às 15:22 #

      Como pode Carlos vc deixar de acreditar em alguem q coloca nos boletins tantos conselhos para q nossa vida seja cada vez melhor ,para acreditar em alguem que vc nunca viu vc sabe que o demonio vem com palavras bonitas e mansas e acusando a Deus se possivel enganaria até os escolhidos, por exemplo uma pessoa q come dentro de sua casa, serve se do seu dinheiro e depois sai falando mal de vc, promeiro essa pessoa não tem ética e não é comfiavel ,jesus disse não crer em todo espirito mas tirar prova se ele é de Deus ou não. uma arvore má nunca dará frutos boens e uma arvore boa jamais darás frutos ruins.
      moveiscamiflex_@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:01 #

        Por que você não tenta esclarecer as dúvidas que nosso irmão Carlos Santos tem a respeito das denúncias contra Aldo Bertoni? Tente responder, e então talvez você o faça acreditar novamente no falso profeta! Por que não tenta?

        Tenho pena de você, meu caro Marcos, por achar que o “santo boletim” é escrito por “santos homens”. Mal sabe você como são safados e corruptos os dois que escrevem esse boletim. Eles sim, são demônios dotados da capacidade de escrever “palavras bonitas” que servem apenas para mascarar a realidade dos fatos e enganar pobres incautos como você está sendo.

        Veja o que você escreve: “acusando a Deus”. Quem aqui acusa DEUS de qualquer coisa? Nós acusamos o ALDO BERTONI! Será que vocês está tentando nos dizer que Aldo Bertoni é DEUS?

        Experimente colocar em prática esse ensinamento de Jesus que você mesmo reproduziu acima. Tire provas, conheça os frutos produzidos por Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, aqueles que ele produz bem longe dos olhos e ouvidos do povo apostólico, e aí você verá que aquele homem de santo não tem nada, pelo contrário, você terá CERTEZA de que ele é profeta do diabo.

        Curtir

        • marcos 21/01/2012 às 11:39 #

          Nunca acusei Deus é vc que tem dificuldade de entendimento, mas isso esta nas escrituras que chegaria o tempo em que Deus tiraria dos que tinham pouco entendimento, e daria a quem tinha mais ,é uma profesia eu não tenho como mudar .

          Curtir

          • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:36 #

            Quem parece ter um sério problema de entendimento dos textos que lê é você, meu caro Marcos. Quem disse que é você que “acusa a Deus”? Nós não fomos, pelo contrário, é você quem disse que nós “acusamos a Deus”, em seu comentário anterior, ao que retrucamos dizendo que nunca acusamos Deus de nada, acusamos apenas o Aldo Bertoni, e perguntamos se você está comparando o imundo do Aldo com Deus. Será que deu para entender agora?

            Curtir

      • Paulo Campos 28/01/2012 às 20:31 #

        Ao Marcos,

        É verdade, pelos frutos é que se conhece a árvore e, o Senhor Jesus disse: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim não der fruto, Ele corta; e todo o que dá fruto Ele limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpo pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. (João 15:1a6)
        Preste atenção nessas palavras pois foram ditas pelo próprio Senhor Jesus, se alguém deixa de dar ouvidos à palavra de Deus como é ensinada pelo Senhor Jesus e começa a dar ouvidos a palavras de outros, como os apostólicos que só dão ouvidos a vó rosa e aldo e os adoram como se fossem o próprio Deus, são como os ramos da árvore que o agricultor corta e lança fora para serem queimados. Já os que deixam esses ensinos de mentira e falsidade são como os ramos bons que o agricultor limpa para que produza ainda mais frutos. Os bons frutos só podem ser produzidos por aqueles que estão em Cristo Jesus, assim como só pode produzir frutos bons os ramos que permanecem na videira; pois, como Ele diz; “Sem mim nada podeis fazer” Como a vó rosa ou o aldo podem fazer alguma coisa ou produzir algum fruto se foram cortados da videira verdadeira que é Cristo Jesus? Sim foram cortados porque a doutrina que pregam não é a mesma doutrina do Senhor Jesus; tanto que, nem a Bíblia, que é a palavra de Deus, permitem que o povo leia; porque se lerem a Bíblia vão ter conhecimento da VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS a qual é diferente da deles. Por isso Marcos, te aconselho, leia a Bíblia. Tenha contato com a palavra de Deus; procure conhecer a verdade, pois como o Senhor disse: ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32) Que Deus te dê entendimento para conhecer a Jesus e saber que Ele é a única verdade que pode te libertar.
        Eu, como você, também já fui escravo de toda essa falsidade, toda essa mentira; porém o Senhor Jesus me libertou e pode libertar a você também, basta pedir-lhe entendimento para ser salvo e o Senhor te esclarecerá, porque Ele te ama e quer te salvar. Deus te abençoe!

        Curtir

    • marcos 23/01/2012 às 23:01 #

      É senhor carlos vc é como jesus disse, o semeador jogou a semente ao chão, a maioria cairam em solo fertil e germinaram outras cairam pela beira do caminho e os passaros as comeram outras cairam em cima das pedras chegaram a brotar mas logo vieram a morrer, nada como o tempo, quando se sentir sozinho vamos ver se esse homem sem rosto vai te defender.

      Curtir

      • Blog do Martinho 25/01/2012 às 11:38 #

        Meu caro Marcos, por que ao menos uma vez na vida não dá crédito à palavra de Deus e deixa de confiar em homens para te defender, quando o nosso grande defensor é Jesus Cristo?

        “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. (I João 2:1)

        Curtir

  31. jonas 17/01/2012 às 19:21 #

    nosssssaaaaaaa seis milhões de dolares kkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse antõnio só pode tá contando piadas caraca .

    Curtir

    • TAVARES 22/01/2012 às 16:22 #

      Seis milhões de dolares, kiki….

      Vejam o que ele mesmo escreveu no facebook dele, que a net e o papel aceitam tudo…

      Pregador Antonio Santos
      A net é como qualquer pedaço de papel, tudo que se colocar ali é aceito sem protesto. Fazem um enfeite tão nobre para a falsa noiva que, óh!

      Curtir

  32. joao venancio 17/01/2012 às 17:13 #

    martinho a igreja mundial parou e congestionou o transito de guarulhos em e olha qui ela so tem 6 anos e pq qui a abostolica tem mais de 50 e nunca congestionou uma rua? a mundial tem muitas radios televisao jornais revistas e a abostolica? nao tem nem uma radio pirata kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o povo so dando dando .so levandokkkkkkkkkkkkk pe na bunda.e fica fazendo igual cachorros vira latas beijando o pe e a mao do sugador estrupador. manda esses pastores e obreiros fazer um curso com o valdemiro santiago kkkkkkkkkkkk pra eles aprenderem como qui faz uma igreja crecer de verdade kk ta dado o recado!!! ass.jv.a voz forte de goias…..!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/01/2012 às 20:38 #

      Como a Igreja Apostólica vai crescer se a família Bertoni embolsa tudo o que sobra, depois de pagas as despesas básicas das atividades da igreja?

      Curtir

    • DEUS PODEROSO 17/01/2012 às 23:01 #

      irmao a igreja muidial tem 13 anos, e todas as vezes q o valdomiro vem em na minha cidade eu vou pensa q bençao.

      Curtir

      • catolico 20/01/2012 às 02:08 #

        Pastor q só fica dando bronca no povo, eita cabra nervoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q benção kkkkkkkkk o que o didim não faz kkkkkkkk faz caboquinho ficar aleijado de todo jeito kkkkkkkkkkkkkkkk pro Valdomiro Santanaisgo fazer o “milagre” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara passa a bíblia em direção da população ai os artistas começam a levantar da cadeira de rodas e os fieis fanaticos começam a chorar “ô gloria!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

        • catolico 20/01/2012 às 02:23 #

          Sem falar das baixarias dele, em rede nacional de televisão, Falando principalmente de seu comparsa. São igualzinho politico! Esses caras devem brindar umas tacinhas de wisky, escondido dos irmãos e dá risaaaadas! “kkkkkkkk E aí veio! o cofre lá tá abastecido??? O meu tá derramaaaando cara! kkkkkkkkk” EITA MUNDO VELHO PERDIDO!
          AVE MARIA! SÓ DEUS NA CAUSA!

          Curtir

          • DEUS PODEROSO 21/01/2012 às 19:33 #

            ave maria………………? misericordia. ……….de vcs falam o que não veem e não sabem. cuidado com suas acusações. conheço o valdomiro e sua esposa pessoalmente no seu dia dia. vai ler o livro de atos. ou vcs também nao sabem ler a bíblia? se os cofres deles estão cheios nos vemos as obras construídas e a cade as obras da igreja apostólica?

            Curtir

        • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:28 #

          Não quero defender esse ou aquele líder religioso, mas veja que engraçado, meu caro. Acabei de fazer uma pesquisa no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, e quando pesquisado o nome do Sr. Valdomiro Santiago, o resultado é ZERO processos. Já o Aldo Bertoni, consta como réu em pelo menos SETE processos, fora aqueles que tramitam em segredo de justiça ou estão em instâncias superiores.

          Ademais, se quer falar mal do Sr. Valdomiro Santiago, procure um site que seja crítico dele. Aqui nosso foco é combater o bandido Aldo Bertoni, do qual muitos de nós foi vítima.

          Curtir

    • LUCAS 18/01/2012 às 15:36 #

      AMIGO QUER COLOCAR CRITICAS PARA SER BANALIZADAS E DISCUTIDAS LEGAL MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO VENHA FAZER PROPAGANDA AQUI NO BLOG POR FAVOR VALDOMIRO,SILAS MALAFAIA,HEDIR MACEDO,TODOS LIDERES SAFADOS E PRONTO

      Curtir

      • DEUS PODEROSO 19/01/2012 às 10:57 #

        LUCAS VC ME DESCULPAS, OLHA CONHEÇO O VALDOMIRO PESSOALMENTE NAO VEJO NEM UMA SAFADESA NELE PELO O CONTRARIO ELE E HOMEM DE ORAÇAO. NAO PODEMOS FALAR DE QUEM NAO CONHECEMOS, SE ALGUMA COISA AKI E FALADO DO ALDO E POR QUE NINGUEM NUNCA VIU ESSE HOMEM FALANDO DO AMOR DE DEUS. E NAO FIZ PROPAGANDA, ADIMIRO MUITO ESSE TRABALHO DO MARTINHO E ESTOU COM ELE ORANDO BUSCANDO A DEUS PARA A LIBERTAÇAO DESSE POVO. FIQUE COM DEUS.

        Curtir

    • marcos 18/01/2012 às 15:38 #

      Vc não sabe nem oq falas, porq acusa tanto o profeta de Deus pois se ele visase somente dinheiro, não abriria congregaçoes em lugares q as ofertas não cobrem nem o sanduiche q o pastor come na viagem ,vcs tambem o chamam ele de poderoso chefão isso não é verdade, porq se fosse vcs não fariam isso porq se dariam muito mal , tantos politicos corruptos q vcs pagam tributos altissimos e vcs não reclamam tantos traficantes de drogas. teriam coragem de fazer o q estão fazendo ? tenho certeza q não, mas como ele e de Deus e não revida vcs fazem oq estão fazendo.

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/01/2012 às 23:10 #

        Profeta de Deus? Onde? Você fala daquele homem que está sendo julgado por abuso sexual, aquele que ficou milionário depois de assumir a direção de uma certa igreja, aquele que adora mulheres mais novas e tem várias delas sendo sustentadas por uma certa igreja, aquele que possui um arsenal de armas de fogo registradas em seu nome, aquele homem que adora colecionar carros antigos enquanto muitos de seus seguidores chegam a passar necessidades? É esse homem que você chama de “profeta de Deus”?

        E me diga onde é que Aldo Bertoni abriu uma congregação que não compense financeiramente? Diga o nome! Pelo contrário, ele mandou fechar a maioria das congregações que não davam lucro! Se quiser, posso te fornecer uma lista de congregações fechadas nos últimos anos. Será que você pode dizer quais congregações foram abertas nos últimos anos?

        Tanto políticos corruptos quanto traficantes devem sim ser punidos pela justiça, assim como Aldo Bertoni está sendo e será ainda mais, pelos crimes que cometeu e está sendo processado. Não é porque se diz “santo” que é bandido bonzinho, tem que ser punido como qualquer outro criminoso!

        Curtir

        • marcos 20/01/2012 às 11:07 #

          É oq vcs estão falando, mas eté agora é simplesmente lorotas se o irmão Aldo tem tantas mulheres assim então é muito facil conceguir provas cade as provas meu amigo? onde estão, ou vc acha que o juiz é burro?

          Curtir

          • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:41 #

            Bom, lá vai uma das provas:

            Clique para acessar o InqueritoDanzen.PDF

            Olhe a folha 2 e nos diga: você acha que essa mulher seria louca de mentir para a polícia e ser presa por falso testemunho? E o Aldo Bertoni, por que nunca desmentiu essa afirmação da Sra. Maria Angela Bavaresco?

            Você conhece a Ilmara Bonato, a mais nova amante do Aldo Bertoni?

            Por que não experimenta perguntar para os irmãos de Panorama-SP e de Hortolândia-SP como foi que essa moça ficou rica de repente, do dia para a noite conseguiu casa em São Paulo e dois carrões de luxo, justamente após passar pela salinha do “profeta” e ser aconselhada a se separar do marido? Aliás, pergunte à filha do João Stancey, a Rosa Stancey, que era muito amiga dessa moça, qual é a atual “relação” de sua amiga com o Aldo Bertoni!

            Curtir

        • marcos 21/01/2012 às 10:48 #

          Então experimenta começar a acusar o primeiro comando de são paulo so pra ver ,perseguir velhinho é facil, vai la faz isto, vc não é um justiceiro, mas como sei q vc é covarde e jamais faria isto, então isto é mais uma prova q vc tem algo pessoal contra ele ficou muito furioso ,porq sera ?ele tirou a teta em q vc tambem mamava? como varios daqueles q estão juntos com vc .

          Curtir

          • Blog do Martinho 23/01/2012 às 15:53 #

            Não me interessa acusar ninguém que nunca tenha me roubado nada, meu caro. Interessa-me ver a mão da justiça pesar contra quem nos lesa há 41 anos. Você é que pensa que “perseguir” um velhinho tão bem armado e com tantos seguranças também armados, além dos grandes advogados que trabalham para ele, seja fácil.

            Só mesmo na cabeça de vocês é que o Aldo Bertoni é perseguido. Ele apenas está começando a pagar pelos crimes que cometeu. Meus pêsames pela (falta de?) consciência tão infantil de vocês.

            Curtir

        • marcos 21/01/2012 às 11:51 #

          Foram abertas mais duas congregações em ipixuma e outra em paraguai mirim pantanal ms ,la onde a miséria é extrema ,e os custos dos pastores são muito altos, é melhor vc acompanhar o crescimento da igreja sei que vc espera q ela feche mas Deus é maior do q todos, ai da pra ver a justiça de vcs o bom critico não é aquele que consegue ver todos os defeitos mas sim as qualidades tambem, e com isso eu vejo as mentiras suas cada vez mais real, mais tudo isso q falei não vai adiantar nada ,jesus disse q seria um disperdicio jogar pérolas aos porcos.

          Curtir

          • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:39 #

            Nenhuma das duas são congregações, são reuniões domiciliares, feitas na casa de alguém. É muito diferente de abrir uma congregação! E Aldo Bertoni só autorizou essas viagens, que diga-se de passagem são apenas MENSAIS, porque precisa mostrar algum serviço aos apostólicos. Você ainda quer que eu lhe mostre aquela lista de congregações que foram fechadas nos últimos anos porque não davam LUCRO?

            Curtir

    • marcos 18/01/2012 às 15:52 #

      se a igreija da santa vo rosa quisese parar o transito, era só fazermos a vontade dos homens, falarmos palavras doces mentice q jesus os daria um carro uma casa e faria das pessoas um rei ou uma rainha, mas seria enganação pois o verdadeiro povo de Deus sempre foram os mais pobres os escravos e sempre um pequeno grupo, pois Deus fala de seu plano sempre para um profeta ou para poucas pessoas, os quais tem muita dificuldade de transmitir a vontade de Deus devido a incredulidade das pessoas q o perseguem .

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/01/2012 às 23:18 #

        Não quero defender nenhum outro líder religioso, meu caro, mas você já parou para pensar que se os membros daquela igreja conseguem parar trânsito é porque Deus realmente têm lhes dado condições de terem carros?

        Enquanto você acredita naquele “deus” do Aldo Bertoni, que não lhe dá condições de melhorar de vida, cremos que o nosso DEUS nos dá inúmeras possibilidades de crescermos na vida e comprarmos conforto com o nosso trabalho.

        Se você tivesse um mínimo conhecimento da Palavra de Deus, que está na Bíblia, saberia que João Batista foi o último profeta, e desde então Deus não fala com seu povo através de homem nenhum, e sim através da Sua Palavra e por intermédio do Espírito Santo (o verdadeiro Consolador), que reside em todos aqueles que aceitaram a Cristo como seu Único e Suficiente Salvador.

        Ignorantes bíblicos, como você está sendo, são um prato cheio para espertalhões como Aldo Bertoni. Ele inventa o que quer, você engole, porque não conhece a Verdade, você fica todo contente achando que está fazendo a vontade de Deus, e o Aldo embolsa sua oferta. É assim que a coisa funciona!

        Curtir

        • marcos 20/01/2012 às 11:36 #

          Não sou um dos homens mais ricos desse pais, mas a santa vó rosa com jesus me deram um meio muito bom de vida, e isso sem presisar de ficar sugando o primaz como vcs, aq no sul meu caro ,tem pessoas muito bem de vida, e q ajudam muito o primas inclusive foi construido um templo q custou mais de um milhão de reais e foi pago por um irmão mas vcs era totalmente diferente eram muito ajudados pela igreija e os q menos contribuia e são os q mais estão incomodando .

          Curtir

          • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:51 #

            Você fala de mim como se conhecesse, mas sequer sabe meu nome. Como pode afirmar que “suguei” a igreja (por que o Aldo Bertoni mesmo nunca botou um centavo do bolso dele na igreja, só tirou) se nem me conhece? Como pode afirmar que contribuí pouco se sequer me conhece? Deixa de ser tão mentiroso, meu caro irmão!

            O templo que você citou só foi contruído porque foram vocês mesmos que gerenciaram a obra. Se o dinheiro fosse para a Sede, nunca mais vocês o veriam de volta! É só ver o que está acontecendo lá com a “Campanha do Mato Grosso”, onde todo o dinheiro é depositado em conta gerenciada pela Sede, e os coitados não conseguem construir sequer um templo descente.

            Vá por mim: abandone a idolatria e a doutrina diabólica do Aldo Bertoni e as coisas melhorarão muito mais para você! Hoje sei como Deus abençoa quem o segue em seu reto caminho. Experiência própria!

            Curtir

      • Pensando Bem 20/01/2012 às 14:14 #

        Marcos, vc diz que o povo de Deus são os mais pobres, mas não é esse o discurso colocado nos boletins com pedidos de ofertas. Lá dizem que o povo é abençoado e que hoje grande parte do povo tem carro, etc. Ou seja, progresso é sinônimo de bençãos. Martinho localiza um boletim que trata desse assunto. Só que as outras igrejas evangélicas estão com os pátios muito mais cheios.

        Curtir

  33. Rubens dos Santos Filho 17/01/2012 às 15:48 #

    Vi um comentário de Paulo Souza, dizendo ao tal pastor para não trocar a dignidade e a honradez pelo dinheiro.

    Fico me perguntando, será que muitos do povo apostólico, sabem qual é o conceito de dignidade e de honradez?

    Afinal é digna uma pessoa que te engana?… é digna uma pessoa que mente para vc?… Será que honroso enganar as pessoas simples do interior, justamente em troca de suas ofertas?… será que é honroso ser “falso moralista” e viver de aparências?

    Que Deus, o todo poderoso tenha misericórdia da ignorância de tanta gente boa e de coração puro, que não se permite enxergar a enfadonha estória que está por trás da igreja apostólica.

    Honra, louvor e glória sejam dadas a Deus, a Jesus e ao Espirito Santo do Pai…estes são dignos do nosso amor, louvor e adoração…o resto é resto.

    Curtir

    • marcos 19/01/2012 às 14:51 #

      Se vc é o Rubens o es pregador eu te pergunto? como demorou tanto tempo pra perceber q ele era falço, ou é so porq ele não deichou vc assumir o escritório da ia rssrsrs.

      Curtir

      • Blog do Martinho 20/01/2012 às 13:22 #

        Como ele demorou tanto para perceber? Ué, e você não continua enganado até hoje? Por que está demorando tanto para perceber o golpe do Aldo Bertoni? O motivo da demora é o mesmo, meu caro. Fanatismo, fé, anos de lavagem cerebral.

        Curtir

  34. Fantim 17/01/2012 às 15:28 #

    Cada absurdo sem pé mem cabeça. Quem pode ter 6 mihões pra doar é a família Bertoni, Aldo ou Hélio, afinal arrecadaram 22 milhões de ofertas em 2010. Andam dizendo cada coisa nas congregações. Por exemplo em Astorga Pr um tal de Lício espalha cada mentira para o povo de lá, principalmente para os pregadores que saem divulgando em outras congregações. Até que as mulheres tentaram se matar e não conseguiram porque Deus vai fazer elas pagarem pela acusação ao santo de Deus ele tem dito. Agora aparece esse palhaço do Antônio Santos com mais uma. Que Deus tenha piedade dessa gente fanática!

    Curtir

  35. exapostolico 17/01/2012 às 13:50 #

    Martinho, apostólicos e ex-apostólicos.

    Tenho visto neste blog muitas críticas, por parte dos apostólicos, aos nicks utilizados por aqueles que não querem ser identificados, estejam ou não frequentando a IA.

    A razão dos nicks é muito simples.

    Há mais de 20 anos, foram descobertas as primeiras falcatruas do AB.

    Um dos irmãos que descobriu a mutreta e tentou alertar os outros, o Zé Carlos da Vila Maria, tomou um pau dos capangas do AB, na rua Baguari, e nunca mais apareceu na IA.
    Depois disso, muitos permaneceram quietos e foram saindo da IA aos poucos.

    Os capangas do Aldo Bertoni estavam armados com revolveres.
    Os mais antigos devem se lembrar.

    Entendem agora o quanto pode ser perigosa a identificação?

    Ps. Para quem não sabe o que significa “nick”, é uma abreviação da palavra “nickname”, que significa apelido, em inglês.

    Curtir

  36. joao venancio 17/01/2012 às 09:11 #

    esse antonio santos da pra ver qui ele ta meio louco ele pede para os abostolicos se afastar ate dos parentes por causa do tarado bertoni? qui absurdo a qui ponto chegou esse povo? ele ta pior qui aqueles caras la da pedra da macumba. kkkkkkkkkk credo qui horror!!!! e assustador essas declaraçoes deste debil mental. e ainda dizer em 6 milhoes??????? ta fazendo seus colegas de burros kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  37. MISSIONARIO ROBERTO 17/01/2012 às 05:42 #

    Paz do Senhor Martinho e todos os irmaos seguidores do blog ,Martinho percebi que vc tem respeito e admiracao pelo Clerizom ou pelo menos tinha ate saber o que ele se tornou agora aliado a Aldo Bertoni ,confesso a vc que eu tambem adimiro muito o TALENTO que ele tem , desde que nasci minha mae me levava a igreja apostolica frequentadores assiduos cresci ouvindo os hinos da igreja e por cantar muito bem me tornei solista eo Clerizom sempre foi o meu cantor preferido me lembro do Manoel Paulino, do Rinaldo ,do Paulo Martins entre tantos outros cantores , nas festas quando eles apresentavam seus novos hinos sempre esperavamos o hino do Clerizom porque sempre era o mais bonito ,me recordo do hino que ele cantava que dizia
    TUDO VAI BEM
    NA VIDA DAQUELE QUE SERVE A JESUS
    EM SANTIDADE PUREZA E VERDADE E EM SANTA LUZ,
    Olha que letra!!!!! agora te peco licenca Martinho para falar diretamente com o Clerizom

    Clerizom que aconteceu com voce irmao ?aquele homem exemplar ,pai de familia ,serio ,trabalhador que fazia hinos lindos com uma voz maravilhosa e tremendo talento para cantar, compor, reger ,soube que voce tambem se afastou da igreja e que comentava a todos que ALDO BERTONI nao passava de uma farca um tremendo safado, sem vergonha ,agora fico sabendo que voce esta de volta a igreja trabalhando na mesma assalariado e compondo e cantando hinos para esse que voce tanto acusou e que voce sabe mais do que ninguem quem e’ Aldo Bertoni e sua quadrilha ,Clerizom que decepcao ,
    voce simplimente esta fazendo o mesmo papel que JUDAS fez com JESUS voce e um TRAIDOR . traindo JESUS e a sua igreja ,voce esta mexendo e abusando da NOIVA de JESUS que e’ a igreja ,com a menina dos olhos de DEUS que e’ a igreja ,PENSA BEM CLERIZOM!!! isso e’ muito serio ,voce cresceu os olhos na prosperidade dos impios ,creio que voce acredita na biblia nao e possivel que voce nao acredita ,mas vou te dizer uma coisa va ler o salmo 73 e veja qual e’ o fim do impio .
    Clerizom quero te falar agora como MISSIONARIO do SENHOR JESUS ungido para fazer missoes por todo o ESTADOS UNIDOS E PELO MUNDO TODO , quero dizer pra voce que o ESPIRITO SANTO DE DEUS vai te imcomodar a partir desta noite e revelar a voce em sonhos, em visoes, enfim, na FORMA EM que o ESPIRITO SANTO quizer para revelar a voce quem e’ esse DEUS criador dos ceus e da terra e criou tambem a mim e a voce e tambem quem e’ JESUS o CRISTO ,o SALVADOR o unico que derramou SEU sangue para salvar a mim e a voce , que o ESPIRITO SANTO te incomode e se revele a voce o tempo que precisar ate que te convenca e te encoraje e que te de sabedoria e entendimento para lidar com essa sujeira toda em que voce esta ate o pescoco, CLERIZOM este e’ seu momento e a sua oportunidade de voce se redimir com JESUS ,pense bem o que voce esta fazendo com esta simples pessoas apostolicas a qual JESUS derramou o sangue DELE por elas tambem , a coisa e seria irmao,MUITO SERIA!!! voce pode ate achar que nao tem jeito mais , mas eu te digo que DEUS esta no controle de todas as coisa e me induzindo nessa madrugada a escrever pra voce ,esta e’ sua ultima oportunidade JESUS vai te dar ESTRATEGIAS E LIVRAMENTO para que eles na matem voce ate a condenacao deles ou talvez ao arrependimento deles atravez do seu testemunho ,o nosso Deus e’ um Deus de milagres e nao dessa podridao em que voce esta metido pense bem TUDO VAI BEM NA VIDA DAQUELE QUE SERVE A JESUS…….ABRACO A TODOS FIQUEM COM DEUS

    Curtir

    • marcos 18/01/2012 às 16:10 #

      Meu caro vou t explicar oq vc não sabes sobre jesus .Elias veio p preparar o povo, o pv o rejeitou ai ele voltou ao céu sem terminar sua missão, veio a promessa q ele Elias voltaria então ele voltou atraves de joão batista q veio p/ preparar o pov para a chegada de jesus q tambem não conseguiu terminar sua missão então ele voltou ao pai e disse q voltaria. mas assim como Elias voltou atraves de joão batista jesus tambem voltaria mas não com o mesmo corpo e nem com o mesmo nome .

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/01/2012 às 23:20 #

        Você é apostólico ou é espírita? Que papo é esse de “Elias voltou através de João Batista”? Quer dizer que agora estão crendo em “reencarnação”? Meu Deus, que Babilônia tornou-se a Igreja Apostólica!

        E me diga se não estou errado: você está insinuando que o mulherengo do Aldo Bertoni é a reencarnação de Jesus Cristo? Espero ter entendido errado!

        Curtir

        • ALLKATRA 20/01/2012 às 09:07 #

          KKKKKKK!!! O que temos aqui??? mais um “INRI CRISTO” ??
          – Só essa que faltava!!….

          Curtir

          • Carlos Santos 21/01/2012 às 00:26 #

            Marcos tenha dó, nem eu no auge da minha ignorância falaria tanta bobagem.

            O que o irmão pensando bem escreveu, diz tudo.

            ESTÁ CONSUMADO.

            Curtir

        • marcos 20/01/2012 às 11:20 #

          Me desculpe se não fui claro mas vou te explicar mais uma vez .o profeta santo elias não reencarnou em joão batista quando falamos voltou atraves de joão SIGNIFICA as mesmas qualidades os mesmos dons e a mesma missão, isso so é ensinado na igreija do espirito consolador q jesus prometeu e nos enviou.como ja sei q vc vai falar q o consolador é o espirito santo d Deus ja vou adiantar q não é ,pois o consolador q jesus falava seria rejeitado pelo mundo e aprenderia com ele jesus ,como poderia oespirito santo do pai aprender com jesus se ele é quem guia o propio Deus?

          Curtir

          • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:45 #

            Em quem será que devo acreditar? Na Bíblia Sagrada, A Palavra de Deus, ou em um pobre enganado como você, que ainda acha que o mulherengo e criminoso Aldo Bertoni seja um “santo de Deus”?

            Aliás, de onde você tirou que o Consolador “aprenderia” algo com Jesus? Poderia nos dizer ONDE está escrito essa barbaridade? Deus me livre de tanta falta de conhecimento!

            Curtir

          • Paulo Campos 28/01/2012 às 21:08 #

            Marcos,

            Só estando em densas trevas para pensar do seu jeito, mas a Bíblia adverte: ” Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.
            Por esta razão não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor (Efésios 5:14 e 17)

            Marcos, seja humilde, aceite que a luz de Cristo te ilumine; te desperte do sono e te levante de entre os mortos. Procure conhecer a vontade do Senhor deixe de ser insensato dando ouvidos a fábulas inventadas por incrédulos como o aldo. Será que a palavra dele é mais digna de aceitação do que a palavra de Deus dita por seu próprio Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Claro que não! Então se arrependa e creia na palavra de Deus. Deixe de dar crédito a essa doutrina que é doutrina de demônios e não de Deus.

            Curtir

      • Pensando Bem 20/01/2012 às 14:19 #

        Olha, esse papo de que tal profeta não cumpriu a missão é o mesmo que dizer que Deus é um fracassado e não conhece o futuro.
        A I.A afirma que Jesus não pode cumprir sua missão e que precisou prometer outro Consolador. Isso é afirmar que Deus fica tentando planos furados, sem conhecer o futuro. Conversa.
        Os planos de Deus sempre dá certo. Jesus veio exatamente para morrer na cruz para salvar a humanidade. Ele já sabia o que iria passar. Não tem nada de plano que deu errado. Deu certo. ESTÁ CONSUMADO.

        Curtir

        • marcos 23/01/2012 às 22:49 #

          Não se faça de cego meu amigo, jesus não veio pra morrer, mas veio para mudar a vida dos homens de bem, mas acontece que um tal de judas o traiu e jesus foi condenado a morte, não foi Deus quem o condenou ,mas sim aqueles homens mestres e estudiosos da binlia, jesus disse tenho muito q vos dizer mas mas vos não suportais agora ,isso significa q sua missão não éra pra terminar ali quando falo q não cumpriu sua missão vc como entendedor da biblia ja deveria saber q quem interrompeu a missão dos profetas e de jeus não foi Deus mas sim os homens crueis q viveram naquela época e sua descendencia ainda vive até nos dias de hoje

          Curtir

          • Blog do Martinho 24/01/2012 às 20:52 #

            Isso que dá não saber NADA sobre a Bíblia, meu caro Marcos. Você diz “Jesus não veio para morrer”, mas centenas de anos antes do nascimento de Jesus, muitos profetas predisseram a Sua vinda.

            Essas profecias no Velho Testamento não eram meras generalidades do tipo “um Messias, um Salvador, virá”, etc., mas especificavam em detalhes locais, tempos e eventos que se cumpriram em uma única pessoa: Jesus de Nazaré! Muitas dessas mais de 300 predições sobre Jesus fazem referência à Sua morte e ressurreição. Relacionamos aqui algumas das de maior destaque, acompanhadas pelos respectivos cumprimentos, registrados no Novo Testamento.

            Até a traição que Jesus sofreria por parte de Judas Iscariotes foi prevista. Por volta de 518 antes do nascimento de Cristo, Zacarias profetizou diante do povo de Israel: “Eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; se não, deixai-o. Pesaram, pois, o meu salário: trinta moedas de prata (Zacarias 11:12). O Novo Testamento relata que, na noite em que Jesus foi preso pelos Seus inimigos, Judas Iscariotes “foi ter com os principais sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata” (Mateus 26:14-15).

            Em 712 a.C., o profeta Isaías escreveu que Jesus seria julgado e morto. Porém, não morreria por causa dos Seus pecados, mas pelos nossos: “Pela opressão e pelo juízo foi tirado. E quem pode falar da sua linhagem? Pois foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo foi ele atingido (Isaías 53:8).”

            Jesus foi preso pelos soldados do sumo sacerdote enquanto orava no Jardim de Getsêmani (Mateus 26:57). Após ser julgado pelo tribunal religioso do Seu próprio povo, foi condenado à morte, amarrado e levado a Pilatos, governador romano (Mateus 27:1-2). Enquanto a autoridade romana ouvia a questão, os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram a multidão a exigir que Jesus fosse executado (Mateus 27:19-20). Ao ouvir o clamor do povo, Pilatos concordou que Ele fosse crucificado (João 19:16).

            Por volta de 1000 a.C., o Rei Davi previu uma morte cruel e agonizante: Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram. O meu coração é como cera; derreteu-se no meio das minhas entranhas. Cães me rodearam; o ajuntamento de malfeitores me cercou, trespassaram-me as mãos e os pés… Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha túnica (Salmo 22:14-18). O Rei Davi teve uma morte pacífica e natural, pelo que sabemos, não estava falando de si próprio nessa passagem das Escrituras. Mas, sendo profeta, predisse as circunstâncias nas quais se deu a morte de Jesus na cruz.

            “Derramei-me como água… o meu coração derreteu-se no meio das minhas entranhas”. Jesus derramou sua vida não apenas no sentido espiritual. Logo depois da Sua morte, quando ainda pendurado na cruz, teve Seu flanco esquerdo perfurado com uma lança por um soldado, causando um ferimento do qual verteram sangue e água (João 19:34).

            “Todos os meus ossos se desconjuntaram”. Essa parte da profecia descreve os horrores da morte por crucificação: o peso do corpo da vítima desloca os braços de seus ombros.

            “Cães me rodearam; o ajuntamento de malfeitores me cercou”. Os perversos e vingativos inimigos de Jesus se reuniram em volta dEle durante a Sua execução, insultando-O e caçoando do Senhor (Mateus 27:39-44).

            “Trespassaram-me as mãos e os pés”. A crucificação não era uma prática nos dias de Davi, pois as execuções daquela época eram por apedrejamento. Deus estava mostrando ao Seu profeta, com mil anos de antecedência, como o Messias haveria de morrer pelas mãos de um império que nem ao menos existia na época em que a predição foi feita (Roma), cujo principal meio de execução de criminosos era a crucificação.

            “Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha túnica”. Os soldados romanos que crucificaram Jesus “tomaram as suas vestes e dividiram-na em quatro partes, uma para cada soldado. Tomaram também a túnica, que era sem costura, toda tecida numa só peça, de alto a baixo. Disseram uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela para ver de quem será”. (João 19:23-24).

            Mais de 700 anos antes da morte de Jesus, o profeta Isaías predisse as circunstâncias nas quais se daria o Seu sepultamento: “Deram-lhe sepultura com os ímpios e com o rico na sua morte” (Isaías 53:9). Aos olhos dos Seus inimigos, Jesus era um homem ímpio. Foi crucificado entre dois criminosos comuns (Mateus 27:38), mas depois de morrer, foi sepultado entre os ricos. “Um homem rico de Arimatéia, chamado José… foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus… E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo de linho, e o depositou no seu sepulcro novo, que havia aberto na rocha” (Mateus 27:57-60).

            Por volta de 1000 a.C., Davi, então rei de Israel, louvou a Deus pelo “Santo” Cujo corpo, mesmo depois da morte, não se deterioraria: Porque não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. (Salmo 16:10). O Rei Davi morreu, foi enterrado e a sua carne se deteriorou, mas Jesus ressurgiu do túmulo três dias após ter sido morto, e a Sua carne não se deteriorou (Atos 2:27-31). Um anjo disse às mulheres que vieram visitar o túmulo de Jesus: “Por que buscais entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas ressurgiu” (Lucas 24:5-6). Jesus andou pela Terra ainda 40 dias após a Sua ressurreição e foi visto por centenas de Seus seguidores (Atos 1:3; Coríntios 15:4-6). Então, subiu aos Céus, onde está sentado à direita do trono de Deus (Marcos 16:19).

            Ao contrário do que você disse, Jesus veio para morrer sim, e morrer em nosso lugar, como pecadores que somos! Conheça a Bíblia, meu caro Marcos, e entenda o plano de salvação. Quem sabe assim você deixe de ser tão anticristão, ao deturpar constantemente a Palavra de Deus.

            Curtir

          • Pensando Bem 25/01/2012 às 09:33 #

            Jesus só é o Cristo porque se deu em sacrifício.
            A crussificação foi necessária na obra de Jesus para que ele pudesse mostrar que a morte não o dominou, rescussitando ao terceiro dia. Caso contrário ninguém o conheceria. Percebe o valor que tem a morte na cruz?
            Ou vc esqueceu que existe uma frase tão famosa que diz: Deus deu seu próprio filho em sacrifício. Isso significa que era exatamente esse o plano de Deus. E deu certo.

            Curtir

      • frog 20/01/2012 às 14:30 #

        meu Deus, quanta baboseira… coisa de sem noção, sem conhecimento algum sobre a palavra de Deus. Por favor, vai estudar a bíblia um pouco que seja, não fique escrevendo baboseiras que vc houve desses iletrados desta seita “apostílica”

        Curtir

    • catolico 19/01/2012 às 02:00 #

      Oxalá!!!! Só faltou dizer “Ô Gloria” e “Aleluia” As unicas palavras q sabem falar. Quando estão pregando não sabem o q dizer aí ficam repetindo as mesmas o tempo todo. Pela forma q esse tal de missionario Roberto se expressou se fosse num microfooooneeee, Deus do céu…Imagino essa fera dirigindo um culto! Eita Trem! Crente Evangélico é um sucesso. Ele manda e desmanda em Deus, no espirito santo caramba em? Pelo jeito aí ele determinou o “espirito S…” para ir revelar todo dia pro cara. Puxa! Só que a espressão é estranha veja só:”… quero dizer pra voce que o ESPIRITO SANTO DE DEUS vai te imcomodar a partir desta noite e revelar a voce em sonhos, em visoes…” E ORDENA O ESPIRITO Q SEJA MAIS SEVERO:”… que o ESPIRITO SANTO te incomode e se revele a voce o tempo que precisar ate que te convenca…”
      CARACA O CARA É BOM MESMO Ó! PARECE Q TEVE REVELAÇÃO MESMO SABE ATÉ Q O COMPOSITOR TÁ D CARA COM A ULTIMA CHANCE É BEBA! “…digo que DEUS esta no controle de todas as coisa e me induzindo nessa madrugada a escrever pra voce ,esta e’ sua ultima oportunidade JESUS vai te dar ESTRATEGIAS E LIVRAMENTO…”

      CONCLUSÃO: Todo evangélico é cheio de revelção. O problema é q o espirito q revela pra eles e q eles ordenam É O ESPIRITO SANT…ANICO. Veja q ao invés de levar a paz, inspiração, sabedoria ao compositor, vai fazer a missão do ESPIRITO SANTANICO mesmo: INCOMODAR…AFF! CUIDADO SENHOR CLERIZON peça muito a deus e seus santos pra te livrar, por que aí, COM CERTEZA VAI UMA GRANDE MACUMBA. Até o missionário tá sem sossego! Olha a hora que o DEUSMÔNIO dele TÁVA INDUZINDO ELE a te fazer o mau 05:42 DA MADRUGA. Com certeza virou a noite. EVANGÉLICO É ASSIM MESMO, AMA O SATANÁS, pode ver os videos de pregação na internete, só fala em satanás e é expulsando demonio o tempo todo. AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA!!!

      MISSIONARIO ROBERTO QUEM TE UNGIU HOMEM? FOI O MESMO ESPIRITO QUE VC MANDOU INCOMODAR O SR CLERIZON? Rapaz saia do meio desse centro espirita! Ou pelo menos deixa os outros viver em paz.

      Curtir

      • catolico 20/01/2012 às 01:48 #

        Parece que nesse blog se a gente falar a verdade eles não postam o comentário. Puxa! o meu primeiro será que já vão podar?

        Curtir

      • Blog do Martinho 20/01/2012 às 12:40 #

        “Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém”. (Filipenses 4:20)

        “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém”. (1 Timóteo 1:17)

        “ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém”. (Romanos 16:27)

        “ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém”. (Judas 1:25)

        Estas são apenas algumas passagens do Novo Testamento, meu caro, onde os discípulos de Cristo dão o tão temido por vocês “Glória a Deus”. Esse termo aparece 79 vezes no Novo Testamento, e inúmeras vezes no Velho Testamento. Pergunto: seguir o exemplo dos apóstolos é ser fanático?

        E adorar, venerar e orar para um homem pecador processado pela prática de inúmeros crimes, não é fanatismo?

        Acho que você deveria conhecer uma igreja de verdade antes de emitir opinião tão preconceituosa sobre os evangélicos. É, eu também tinha essa opinião, até conhecê-los verdadeiramente, e não apenas pela televisão.

        Por que não experimenta pedir a Esse mesmo Espírito Santo, que você está zombando em sua mensagem, que lhe dê entendimento para conhecer a Palavra de Deus?

        Quer ver como Paulo já nos advertia sobre atitudes de pessoas como você?

        “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (2 Coríntios 4:4)

        E se você é mesmo católico, como diz que é, sinto muito por você, pois cai em outra advertência de Paulo, o mesmo erro praticado pelos apostólicos:

        “e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis”. (Romanos 1:23)

        Que Deus possa perdoá-lo por tanta blasfêmia, meu caro João Santana.

        Curtir

  38. Juninho 16/01/2012 às 22:42 #

    Muito ingenuo este Antonio Santos.

    Primeira coisa, Ninguem faz prova contra si mesmo, Vocês acham que se alguem tivesse interesse de dar Dinheiro, iria escrever uma carta.

    É mesma coisa de um Ladrão de Banco ir no banco roubar e deixar o nome dele e Endereço.

    Somente pessoas sem cultura para acreditar em tamanha babaquice.

    E outra. Ele nem importancia tem no meio da IGREJA…

    Se liga meu. Acorda. pare de sonhar.

    Mostre a tal carta.

    Pra mim você não passa de um fanfarrão Antonio Santos.

    Que Deus tenha Misericordia de sua Alma.

    Curtir

  39. Claudio Batistela 16/01/2012 às 22:18 #

    Eu terei o prazer de levar o perfil dele até a promotoria que cuida do caso dos abusos e mostrar o que este “babaca” esta dizendo!!!!……..Senhor Antonio Santos sabe com quem mexe…sabe muito bem onde coloca a sua caral…….tbm vou pessoalmente entregar estas afirmaçoes a promotoria, de que estao lhe oferecendo dinheiro pra que possa falar mal do Primaz dele!!!!!…..ao contrario deste falso pregador…tudo que falamos provamos…keru ver se ele pode provar isso!!!!!!!!!!!!aaaaaaaaaaaaffffffffffff….isso da nojo!!

    Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 00:19 #

      Não é o mesmo q o ministerio publico vai dizer, poq as pessoas q cuidam dos casos são pessoas normais não posuidas pelo odio nem pelo mal .

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/01/2012 às 22:41 #

        Você está certo! Não são pessoas possuídas pelo fanatismo religioso, que não lhe permite enxergar o óbvio nem diante do próprio nariz!

        Curtir

        • marcos 19/01/2012 às 15:41 #

          Eu fico pensando porq será q vcs apelaram para as mulheres e mesmo assim não tem uma prova comcreta ,por exemplo hoje em dia a gente vive na éra da tecnologia ,como ninguem de vcs conceguiu filmar algum ato desses q vcs o acuzam? como o ministério publico investigou por 2 anos ou continua investigando porq será q não tem nem uma prova, somente aquelas pobres mulheres falando com uma falsidade estampada em seu rosto falo isto porq conheço 2 delas e a vida delas tem mais ou menos o seu perfil esse é o ultimo cartucho q vcs tem fala a verdade pra mim.rsrs .

          Curtir

          • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:11 #

            O processo de abuso sexual contra fiéis é apenas UM dos processos que Aldo Bertoni está respondendo na justiça. O que você me diz dos outros processos, como o enriquecimento ilícito, o charlatanismo, os crimes praticados contra a economia popular? Você sabia que até por sonegação de impostos o Aldo Bertoni está sendo processado, em segredo de justiça?

            Nós nunca apelamos nada para ninguém, aquelas mulheres procuraram a justiça por conta própria. Foi só uma criar coragem para denunciar o “santo e ARMADO profeta”, que as outras também se encorajaram. Cremos que ainda existam muitas mulheres que não estão sabendo do caso ou sabem mas não querem se expor a tamanho vexame e perigo.

            Você é ridículo quando nos pede que filmemos Aldo Bertoni em seus atos sexuais. Você é louco? Não percebe que Aldo é um bandido muito esperto, caso contrário não estaria nos enganando há 40 anos? Você realmente acha que ele se deixaria filmar praticando seus crimes? Ademais, sempre praticou seus abusos em sua sala na igreja, como adentrar ali com uma câmera na mão sem ser notado? E qual dessas mulheres teriam tal malícia, se acreditavam estar entrando na sala do “maior profeta de todos os tempos”, aquele que “vai aos céus falar com Deus”? Deixa de ser tão tolo, meu caro irmão, acorde para a realidade!

            Pela sua escrita, me parece que mal tem um curso superior. Que especialista é você em detectar uma mentira quando ela é contada? Deixe essa função para os especialistas do Ministério Público e do Tribunal de Justiça! Se o Aldo não fugir ou inventar que está doente, será ouvido pelo juiz e pelos promotores no próximo mês, e em dois minutos se entregará, pois aqueles homens são especialistas em detectar mentiras.

            Curtir

  40. Strauss Livre 16/01/2012 às 22:14 #

    Tomei a liberdade de repetir esse texto do Liberto aqui, pois além de ser exatamente o que eu penso, encaixa perfeitamente aqui nesse post.

    “Esses cara-de-pau que não acreditam mais e ainda estão frequentando a IA, são pessoas nogentas e repugnantes, são podres pior que carniça, são pessoas que não merecem nenhum respeito, são sem-vergonhas. Porque são essas pessoas que fazem com que pessoas idosas como minha mãe e meu pai ainda ficam lá enganados nesse mar de lama e podridão. Como pode uma pessoa que não acredita mais abrir a boca pra cantar para aquele velho Taraldo, e para defender o velho só da boca pra fora, sendo que não acreditam no que estão falando, mas ajuda a enganar outras pessoas. Tenho nojo dessas pessoas.”

    Curtir

  41. William Corona 16/01/2012 às 21:22 #

    Como pode uma instituição que se diz tão séria, deixar um homem destes pregar ? Bom, isso é “café pequeno” para uma igreja que mantém pastores adúlteros em atividade (nem quero falar sobre o líder). No meu tempo de apostólico morria de medo de passar vexame com algum possível visitante! As vezes algum amigo queria fazer uma visita para conhecer, então a gente já ia cruzando os dedos e torcendo para não ser premiado com aqueles “domingueiros”, bem ao estilo “iNguinorante” deste Antônio Santos. A chance era mínima, sempre vinha algum que não sabia ler ou não sabia pregar, as vezes as duas coisas, resultado: Vergonha! muita vergonha por não poder provar para o visitante que a Igreja era tão boa quanto a gente falava! vergonha por não poder dar ao visitante a oportunidade de ouvir algumas palavras de conforto! Ao invés disso, liam (quando sabiam ler) um boletim com temas bizarros como “Mensagem do Irmão Aldo para o Batismo” ou “O Pedido do Irmão Aldo”, este último pedido é o pedido das ofertas mesmo, como de costume. Resumindo, a Igreja Apostolica vive num mundinho fechado, alheia à atualidade e às necessidades espirituais das pessoas, e ainda dizendo ser a única salvação deste mundo. Siceramente, a humanidade não merece algo tão ruim assim.

    Curtir

    • Liberto 17/01/2012 às 20:16 #

      Faço minha as palavras do William Corona. Somente uma vez levei uma visitante na igreja e também fui pedindo à Deus que tivesse um Pastor que ao menos soubesse ler, quando cheguei na igreja o pastor era um analfabeto e ignorante e ainda ficou a reunião inteira falando mal dos campeonatos de futebol, pois era tempo de Copa do Mundo de futebol. Ele dizia e repetia várias vezes que a Copa era chamada de Copa do Mundo porque era do mundo mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Uma verdadeira vergonha, não conseguia nem olhar pra cara da visitante, porque ela tinha um sonho que seu filho fosse jogador profissional de futebol. E além disso ela percebeu que os idiotas dos apostólicos ficaram encarando ela porque ela estava de calças. Que vergonha não gosto nem de lembrar das humilhações que passei nesta droga de seita maldita.

      Curtir

  42. Milton Cruz 16/01/2012 às 20:54 #

    mais um fanático “CEGO”, é cada um que aparece…pelo que li nos post que esse “maluco” postou no face…pq ele ficou um tempo afastado das pregações e agora voltou…malucão defendendo o “Aldo”…

    Curtir

  43. ricardo ozorio 16/01/2012 às 20:24 #

    fala logo quem tem tanta grana para dar que eu vou correndoabraçar esta causa , nossa 6 milhoes, da onde estao tirando tanto dinheiro, tá sobrando eim, tudo isto nao passa de uma marolinha, vamos deixar as brincadeiras de lado e vamos falar sério, prefiro confiar no ministerio publico, formado por homens dignos e justos, vamos confiar em nossa justiça, que manda para a cadeia quem quer que seja, pobre, ricos, políticos e poderosos, vamos esperar no julgamento da ~causa tchau

    Curtir

  44. Luana 16/01/2012 às 19:46 #

    Nossa esse senhor Antonio mostra um desespero nos posts, mas essa dos seis milhoes ai nao cola affff banco do exterior kkkkkkkkk

    Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 00:11 #

      Se essa dos seis milhões não cola porq q temos q acreditar nestas acusações , vejo vcs falarem nossa agora sim achei uma igreija boa com inos lindos ,e realmente tem Deus e jesus, mas eu pergunto mesmo assim não sabem distinguir oq é pecado ,por exemplo isso q vcs estão fazendo é pecado ou sera q na sua biblia vcs não leram ainda? pede ajuda para seu pastor e ele vai te explicar ei jesus mandou amar seus inimigos ele nem fez nada a vcs e ja o odeiam assim q tipo de cristão são vcs ou é um novo estilo q ainda não conheço.

      Curtir

      • Blog do Martinho 18/01/2012 às 23:23 #

        As acusações que temos alardeado são acompanhadas de provas! Este não é um grande motivo para você acreditar?

        E o que é pecado, meu caro? Dizer a verdade? Nós não temos inimigos, quem tem essa visão de “guerra” são vocês. Nós lutamos apenas contra a quadrilha criminosa do Aldo Bertoni. Por que vocês defendem tanto alguém que nem conhecem direito? Só o fanatismo pode fazer isso com uma pessoa. Que Deus possa libertá-los logo.

        Curtir

        • marcos 19/01/2012 às 14:14 #

          Como vc fala q eu acredito em alguem q não conheço. imagina então se eu seria idiota de acreditar em alguem q eu nunca vi e q fica atras de uma tela digitanto e tentando infiltrar suas ideias q realmente não tem um proposito , e q é algo pessoal seu ,vc é um fanatico no q vc faz.

          Curtir

          • Blog do Martinho 20/01/2012 às 12:47 #

            Eu nunca pedi para você acreditar em mim! Mas se você for realmente conhecer o Aldo Bertoni, fora das paredes da igreja, verá que temos toda a razão! Quem fez isso, já não está mais sendo feito de idiota pela família Bertoni!

            Curtir

          • DEUS PODEROSO 20/01/2012 às 23:49 #

            marcos vc ja viu DEUS?

            Curtir

  45. Luana 16/01/2012 às 19:35 #

    hahahahahaha quem tem seis milhoes de dolares nao tem tempo pra ficar perdendo com religioes, certeza estaria muito ocupado com seus negocios, sem contar que nenhum apostolico nem ex tem esse dinheiro!!!!! duvido!!!!ALDO BERTONI SIM DEVE TER ESSA GRANA!!!

    Curtir

  46. Goiano 16/01/2012 às 19:18 #

    Seguindo o exemplo do Carlos Santos gostaria de postar este hino. Eu odiava hinos de crentes com toda a força da palavra, e quando saí da IA pensava que era só lá que tinha hinos bonitos, más fui pra Internet e a primeira musica que ouvi foi Emanuel com a cantora australina Darlene Zschech, e ai comecei a procurar outras musicas com ela e gravei um CD, Posteriormente comecei a procurar suas versões em portugues e ai comecei a descobrir os cantores nacionais. Fiquei frequentando a primeira igreja presbiteriana de Goiânia e a primeira Batista, minha esposa optou pela Batista por ter atividades para crianças. Fui no show do Michael Smith na minha cidade no dia 12 de janeiro de 2012. ouçam esta musica com atenção:

    Curtir

    • JOAO 17/01/2012 às 09:38 #

      Não da pra entender nada do que ela fala.

      Curtir

  47. ronaldo 16/01/2012 às 18:43 #

    Este pregador é um fanfarrão,

    Curtir

  48. mirassol 16/01/2012 às 18:39 #

    ola martinho me lembro de um boletim em que joao estance pregra dizendo que aldo avia mostrado aos pastores como seria o reino do ceus ,nao me lembro o boletim mas na epoca ele nos mostrou que maria santissima era loira de olhos azuis …pergunto existe loira de olhos azuis na arabia ?pedro era um homem calvo de barbas branca e que o céus era dividido por nuvens etc .vc poderia rever este boletim e mostra na biblia algo que jesus fala como é o reino do céu sera que vai bater com o que aldo falou si bater e for as mesma palavras uffa o homem é santo mesmo

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 22:31 #

      Loira de olhos azuis é o tipo de mulher preferida por Aldo Bertoni. E nós achando que era a descrição de Maria. Como éramos idiotas. Aliás, o que importa a descrição física de quem quer seja, para a nossa salvação?

      Você pode revirar a bíblia de capa a capa, não encontrará sequer uma linha onde Deus dá importância para aparências. O que interessa para Deus é o coração, as intenções da pessoa.

      Loira é especialidade do “santo profeta”. Veja a foto, de aproximadamente 12 anos atrás, do Aldo Bertoni com sua amante Maria Angela Bavaresco, aquela mesma que depôs na polícia afirmando que recebeu dele uma casa e dois carrões importados, e que quem faz a declaração de imposto de renda dela é o contador da Igreja Apostólica, o sobrinho do Aldo Bertoni, Hélio Viana da Rocha.

      Curtir

    • marcos 17/01/2012 às 00:00 #

      vc seria capaz de ver as coisas boas q ele fez, ou seria muito pra vc pois assim como vc todos temos coisas boas e ruins acontecendo em nossas vidas ,jesus disse povo incredulo e adultero pede um sinal ,mas nem um sinal lhes sera dado, quando eu voltar ,virei como um ladrão mas não para os q estiverem comigo. porq q ab temq provar auguma coisa pra vcs ele falou tanto não deram ouvido.

      Curtir

      • Blog do Martinho 18/01/2012 às 11:00 #

        Quando você realmente conhece quem é o Aldo Bertoni, logo de cara percebe que ele não pode fazer qualquer milagre, e não tem qualquer parte com Deus. Você sabe realmente quais são as coisas boas que Aldo Bertoni costuma fazer para alguns apostólicos, e por isso consegue conquistar suas fidelidades? Dar algum benefício financeiro. Geralmente é um irmão desempregado que ele oferece emprego na igreja, ou um irmão do interior que não tem onde morar e ele empresta alguma casa, ou paga algum curso ou faculdade para alguns outros que estejam em dificuldades.

        Mas vejam que nada disso é feito com dinheiro dele, ou com o suor dele, é feito por todos os apostólicos que contribuem para a igreja! É muito fácil fazer caridade com o dinheiro alheio, concorda? E ele não faz isso por bondade não, é porque sabe que dando aquela “esmola” para determinadas pessoas, conquistará a fidelidade delas pelo resto da vida, e certamente elas testemunharão a “bondade do santo profeta” a muitos outros e criará um efeito cascata para a disseminação dessa aura de bondade e santidade do “santo profeta”.

        Sabe aquela história? “Dê algumas migalhas a eles e a gente pode roubar o resto”? É isso que acontece.

        Para o Aldo Bertoni, essa “caridade” não é despesa, é investimento, porque futuramente voltará em forma de polpudas ofertas e em fidelidade daquelas pessoas, mesmo que seja mostrado como ele é sujo e desonesto.

        Ademais, a porcentagem do dinheiro arrecadado pela igreja que Aldo Bertoni direciona para ajudar alguém que não seja da sua família ou que sejam cúmplices nas falcatruas, é mínima. Isso pode ser constatado até naqueles balanços fajutas da igreja.

        Percebe que até nas coisas boas feitas por Aldo Bertoni existem más intenções ocultas?

        Curtir

  49. João Índio do Brasil 16/01/2012 às 14:00 #

    Está em oculto o texto…

    Curtir

  50. jonas 16/01/2012 às 12:50 #

    ola o que a com o pregador antônio santos?

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/01/2012 às 18:00 #

      Pergunte a ele. Quem será que está disposto a dar 6 milhões e meio de dólares para ele deixar de ser pregador e passar a “atacar” o Aldo Bertoni?

      Curtir

      • marcos 16/01/2012 às 23:42 #

        Nao sei quem vc é martinho.se suas acusações fosse verdadeira mostraria seu rosto pois a verdade o matará, mas a verdade te libertará ,vc se apresenta como ovelhinha separada da mãe, para tentar tirar do caminho do bem as pessoas boas, as pessoas q vcs chamam de burras, mas lembre-se as pessoas burras acreditaram em noé e as inteligentes pereceram, esse povo burro seguiu abraão, esse povo burro seguiu elias e os inteligentes tentavam mata-los o povo burro seguiu moises, o povo burro seguiu jesus e o povo mais inteligente se irritavam com ele e o odiaram, tanto como o odio q vc sente agora q o pregaram numa cruz, nele eu só vejo e ouço falar coisas boas mas vcs ja é diferente so acusações,odio,traiçao e tud q a de ruin como convencerão as pessoas q realmente o segue?

        Curtir

        • Blog do Martinho 18/01/2012 às 10:25 #

          Se minhas acusações não fossem verdadeiras, meu caro, os caríssimos advogados pagos pela Igreja Apostólica para defenderem o Aldo Bertoni já teriam me processado por divulgar inverdades. Se minhas acusações não fossem verdadeiras, não existiriam processos na justiça e investigações no Ministério Público contra esse homem. Se minhas acusações não fossem verdadeiras, os defensores do Aldo já teriam apresentado a todos os fiéis alguns documentos que comprovassem que não falamos a verdade. Por fim, se minhas acusações não fossem verdadeiras, o próprio Aldo Bertoni já teria dito isso com sua própria boca a vocês, mas nem isso ele tem coragem de fazer! Olhar nos olhos de vocês e dizer: “eu não fiz nada disso que me acusam”. Ele não tem como negar!

          Se você conhecesse o Aldo Bertoni de verdade, saberia por que escondo meu rosto. O “santo profeta” de vocês é um dos homens mais armados desse país, atualmente possui “apenas” oito revólveres e pistolas registradas em seu nome, mas já foram muito mais. Aldo Bertoni possui funcionários que são policiais corruptos, interessados apenas em dinheiro, a própria corregedoria da Polícia Civil já os investiga por terem movimentação financeira incompatível com suas rendas. Pesam, ainda, contra Aldo Bertoni terríveis suspeitas de homicídio. Aldo mata e manda matar. Ele próprio nos ameaçou de morte caso contássemos ao povo o que sabíamos. Nossa sorte é que ele ameaçou tantas pessoas, que agora não sabe quem sou eu.

          Nunca disse que ninguém é burro, pois fomos todos vítimas do mesmo criminoso. Burros são aqueles que mesmo após verem as evidências e provas já mostradas diante de seus próprios olhos, ainda continuam a achar que Aldo Bertoni seja honesto e “santo”.

          Do que adianta você ouvir “coisas boas” vindas da parte dos funcionários do Aldo Bertoni se tudo é falso e não passa de pano de fundo para, no final das contas, amealhar a sua oferta em proveito de projetos particulares da família Bertoni e alguns comparsas?

          Aqui falamos a verdade, mesmo que ela não seja tão bonita quanto a mentira que você costuma ouvir na Igreja Apostólica. Que Deus possa libertá-lo do reino das mentiras.

          Curtir

        • Juninho 18/01/2012 às 21:22 #

          Sr. Marcos.

          A Acusação são todas Verdadeiras.
          Vá até a promotoria do estado de São Paulo e Converse com a DR Sandra.
          Se quiser posso te passar o Telefone, Email.

          Se liga meu..
          Comparar AB aos profetas do passado, é mesma coisa de comprar agua e oleo.

          Não tem nada a ver.

          Seja Homem e se vá ate a Promotoria do Estado de São Paulo

          Segue site http://www.mp.sp.gov.br/ e o endereço

          Rua Riachuelo, 115 – São Paulo – Telefone (11) 3119-9000

          E caso você não seja cego, volte a escrever aqui.

          Pare de ser medriocre, Procure a verdade primeiro.

          E que DEUS te ilumine!!!!!!!!!!!!

          Curtir

          • marcos 23/01/2012 às 22:35 #

            Vc tem prova evidente ou somente verbal, evidente quer dizer uma filmagem fotografias dna quebra do sg telefonico quebra do sg bancario vc tem isso?

            Curtir

            • Blog do Martinho 24/01/2012 às 17:09 #

              O Ministério Público está forrado de provas evidentes, inclusive estas citadas por você. Por que não vai lá ver?

              Curtir

            • Juninho 25/01/2012 às 00:26 #

              Sei que você não acredita No que é dito aqui. Então faça igual eu ou muitos e veja todas as provas que existem.

              Depois disto se você não acreditar, ai é problema seu.

              Eu também não acreditava e Não cheguei ao extremo igual a você de ofender as pessoas, mas muitas vezes pensava mal destas pessoas.

              Hoje Peço sempre perdão a Deus pelos meus mal Pensamentos.

              Torço que Deus te Ilumine e que você também Veja a Verdade.

              Curtir

          • Paulo Campos 28/01/2012 às 21:41 #

            Marcos,

            O pior cego é o que não quer ver, assim como você; e, ai não tem como te convencer. Mas quando resolver deixar de se enganar a si próprio, então poderá ver e conhecer toda verdade que está mais do que provada e bem na frente do seu nariz..
            Um abraço e fique com Deus!

            Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.