O Primeiro Amor

17 jan

Texto publicado originalmente em 06/03/2010, em nosso antigo blog

“HONRA E GLÓRIA AO NOME DE DEUS, NOSSO PAI, E A JESUS CRISTO, SEU FILHO AMADO.”

A mensagem acima está escrita em placas que estão sob os púlpitos de todas as congregações da Igreja Apostólica, incluindo a Sede. Foi escrita pelo Bispo Eurico Mattos Coutinho na fundação da igreja e desde então passou a ornamentar todos os locais onde existem cultos da Igreja Apostólica. Nesta frase, está gravada a essencia do sentimento que levou à fundação desta igreja, que era honrar e dar glórias ao Pai, nosso Criador, e ao Filho, nosso Salvador. Só a eles. Este foi o primeiro amor da Igreja Apostólica.

Até a década de 70, esta era a única placa que adornava os templos apostólicos. Mas, após a morte da vó Rosa, com a aceitação, pela direção da igreja, composta pelo Bispo Eurico e pela recém-falecida Missionária Odete, da história contada pelo mundano sobrinho da vó Rosa, Aldo Bertoni, que todos já conhecem de cor e salteado, surgiu uma nova placa nos templos apostólicos, dessa vez exaltando a mãe de Jesus e a vó Rosa. Esta segunda placa, desde essa época, também passou a ser presença obrigatória em todos os pontos de pregação da igreja. Este foi o segundo amor da Igreja Apostólica, e é o que predomina até hoje.

Desde então, a criatura (Vó Rosa e Aldo Bertoni) passou a ter mais valor que o Criador (Deus, o Pai, e Jesus, o Salvador), passando a fazer exatamente a mesma coisa que o povo pagão relatado pelo apóstolo Paulo em Romanos 1:23 (“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente”). E isto pode ser visto em qualquer reunião apostólica, nos hinos, nos testemunhos, nos boletins, enfim, em qualquer trabalho desta igreja. Quanto a Maria, a mãe de Jesus, devemos sim respeitá-la, amá-la pelo seu importante ministério terreno, mas não adorá-la ou venerá-la, porque isso a elevaria ao status de “deusa”, quando temos um único Deus.

Quando a Igreja Apostólica finalmente voltar a estudar a verdadeira palavra do Senhor, o que foi deixado de ser feito ainda na década de 60, com a intromissão da católica vó Rosa no trabalho criado pelo Bispo Eurico, aprenderá que isto que fazem é desagradável a Deus, de modo que Ele não pode estar ali, e aí abrem a brecha para demônios como Aldo Bertoni destruírem a Obra de Deus.

Se você tiver uma bíblia em sua casa, livro que pouquíssimos apostólicos possuem, apesar de se considerarem o único povo que será salvo por Deus, veja o que está escrito em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto. O constante desígnio de Satanás é roubar aquilo que é devido a Deus – a adoração.

Quando, portanto, Jesus focaliza ao Pai está focalizando também a si mesmo (quem vê a mim vê ao Pai – João 14:9) e está focalizando também ao Espírito Santo (João 14:26) . A trindade Santa portanto, são o foco da nossa adoração e a Eles nos achegamos com liberdade e amor. Em Apocalipse 24:10, quando o anjo aparece a João, ele se curva para adorá-lo, ao que o anjo o impede e diz “adorar, só a Deus!”. Pessoas que muito trabalharam para Deus, devem sim ser honradas, respeitadas, ter seu exemplo seguido, mas nunca adoradas e veneradas.

Jesus, em Mateus 18:2, ensina o caminho do Reino dos Céus: “Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

Ora, qual o primeiro amor de uma criança, senão aqueles que lhe puseram no mundo, aqueles que sempre lhe deram todo o amor e carinho possível? E Deus, não é nosso Pai? Nosso Criador? Mas a criança vai crescendo, conhecendo outras coisas, conhece novos amores. Um menino de 2, 3 e até 4 anos vê o seu pai como um herói. Tudo o que ele fala é verdade. Ele sabe de tudo, tem todas as respostas, não existem questionamentos. O filho confia, se entrega. Não há maldade, não há dúvidas, não há conhecimento suficiente que gere questionamentos. De fato, é verdade a palavra que diz que a letra mata e o espírito vivifica. Um grande conhecimento, muitas vezes, atrapalha a nossa inocência e a pureza de uma criança que confia inteiramente no seu pai.

Por isso, na carta à igreja de Éfeso, o apóstolo João exorta o povo: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2.4). Esta palavra diz aos nossos corações algo atual e verdadeiro. A igreja de Éfeso recebe uma carta de incentivo, mas com uma admoestação: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” O primeiro amor é puro, inocente, não cheio de regras e condições, como é na Igreja Apostólica. Como já destaquei em post recente, lá há ensinamentos que dizem que você só chega a Deus através de Aldo e da Vó Rosa! Só chega a Deus através do cumprimento de regras duras e exageradas que, pasmém, o próprio “profeta” Aldo Bertoni não cumpre nenhuma.

Irmãos apostólicos, voltem ao primeiro amor! Foi o que Jesus Cristo nos ensinou.

Fiquemos todos com Ele.

89 Respostas to “O Primeiro Amor”

  1. joachin 15/11/2015 às 16:07 #

    Gente cuidado com esse cara,se diz martinho lutero, não passa de um invejoso, falso, e com as piores qualidades que possam imaginar, é de ficar com os cabelos em pé.Por isso eu sou muito mais a Igreja Apostólica que tem uma menssagem de Luz.
    Lembrem-se da história da idade média com martiho lutero que por ganancia e avaresa dividiu a igreja e causou a confusaõ doutrinária dos nossos tempos.
    Olha eu conheço muito mais as escrituras do que você, pois eu já desde criancinha li e leio as escrituras até hoje, portanto a Igreja Apostólica, é uma Igreja Belíssima, e revestida de poder, na qual você não pode usufruir.
    É martinho, reveja seus conceitos, discipulo do mal.Ai de tua alma.

    Curtir

  2. adilson 27/02/2012 às 13:11 #

    Diante de tanta dedicaçao em seu blog gostaria de saber quanto voce ganha para tamanho esforço para trabalhar noite e dia para o diabo procurar arquivos e adicionar tantas babozeiras e mentiras????????já que vc se importa tanto em cuidar onde os outros gastam o dinheiro do suor deles que vc nao tem nada a ver se eles quiserem limpar a bunda o dinheiro é deles e porque vc nao diz nada dos carnes que as igrejas evangélicas e a católica entregam para seus adptos,obrigando os a contribuir mensalmente pois se assim nao o fizerem sao humilhados diante de todos os frequentadores nas horas de cultos…é tamanha humilhaçao que os membros sao obrigados a levantar as maos pra cima dizendo estarem levantando as maos vazias para Deus…

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2012 às 17:51 #

      Nossa vida não lhe interessa, meu caro Adilson, porque nunca roubamos você e nem sua família. Por que não vai conhecer quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, em sua vida particular? Essa descoberta sim, seria muito importante para você e sua família! Pois permitira que você parasse de fazer papel de otário para a esperta família Bertoni, que ficou milionária explorando tolos como eu era e você ainda é.

      Cada um que faça o que quiser com seu dinheiro, inclusive isso aí que você cita, mas aqueles que se importam com o suor do próprio rosto, se revoltam com o que estão fazendo com o dinheiro que doamos para a IGREJA APOSTÓLICA, e não para a família Bertoni.

      Não me interessa falar de qualquer outra igreja porque nunca fui roubada por elas, e sim pelo Aldo Bertoni e seus cúmplices. Será que é tão difícil entender? Diferentemente do que você diz, nenhuma dessas igrejas obrigam ninguém a dar nada, a única que obriga é a própria Igreja Apostólica, veja o boletim abaixo, no tópico “É PECADO NÃO CONTRIBUIR”. O que me diz?

      Clique para acessar o boletim100699.pdf

      Curtir

      • adilson 06/03/2012 às 20:06 #

        ……..Pra mim vc é judas escariotes!!!!!Mas lembre se do que Jesus falou ainda na cruz!!!! “PAI!!!!…PERDOA OS!!!PORQUE NAO SABEM O QUE FAZEM!!!!nao gaste seu tempo com a resposta porq eu nao vou mais acessar seu blog me dá enjoo…kkkkkkkkkk…um motivo é porq vc fala no genero femenino e se apresenta como martinho…outro motivo é porq vc é muito desinformado!!!!!ASS: um apostólico feliz!!!!

        Curtir

  3. joao ap.de souza 09/02/2012 às 11:04 #

    Somos na verdade aquilo que queremos ser e não aquilo que os outros querem que sejamos, mesmo quando somos influênciados por outras pessoas a fazer determinado tipo de coisa só aderimos se quisermos pois, o homem tem o livre arbítrio para escolher o caminho que quer seguir sendo ele bom ou ruim a escolha é sua, e as consequência e os frutos colhido decaem primeiramente e acima de tudo sobre você.

    Curtir

  4. Maria ,Acre 08/02/2012 às 00:32 #

    Maria Rita e companhia jamais nossa igreja não é uma seita é uma igreja,,,,,,,,entendem não adianta vocês tentarem mudar nossa fé,pq. ao invés de vocês ficarem degredindo a nossa imagem pq.não vão procurar o que fazer?nada nos derrubará,que Deus tenha misericórdia da alma de vocês,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 12:51 #

      Igreja? Só se for a Igreja da Mentira, pois só pregam fantasias e mentiras. Quem conhece o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, sabe do que estou falando.

      Continue nessa fé tola e sem conseguir enxergar o óbvio, minha cara irmã Maria, e sua queda será grande! Por que não experimenta conhecer Jesus Cristo? Ele também quer te salvar, basta que você abra o seu coração para a Palavra Dele.

      Curtir

  5. joao ap.de souza 26/01/2012 às 03:46 #

    QUE O SENHOR JESUS CRISTO TENHA MISERICORDIAS DAS ALMAS QUE CUSTOU O SANGEU DELE NA CRUZ, NAO FOI ALDO NEM ROSA NEM BISPO NEM PAPA QUE DERRRAMOU O SANGUE POR AMOR DE MUITOS.
    EXAMINAI AS ESCRITURAS POIS CUIDAR TER NELA A VIDA ETERNA, E SAO ELA QUE TESTIFICAM DE MIM. PALAVRAS DO SENHOR JESUS, JOAO CAP,5 VS 39

    Curtir

  6. Kate 24/01/2012 às 16:02 #

    Aldo Bertoni está doente mesmo??? alguém sabe de alguma notícia???

    Curtir

  7. nobresa 23/01/2012 às 16:04 #

    Martinho voce está muito cheio de esperanças no resultado da audiência do dia 27/02/2012, percebo também o quanto tú sofres antecipado, digo- lhe que se o irmão ALDO for condenado e preso, ai é que voce vai ver o quanto ele é amado por todos o fiéis.
    Cremos que pra provar sua santidade e seu poder de profeta dos ultimos tempos, e que foi enviado por DEUS pra salvar a humanidade, ainda vai acontecer muita coisa com ele, mas nem por isso vamos deixar de ama-lo, somos como o povo de SÃO PEDRO,que mesmo PEDRO sendo preso, eles não deixaram de crer nele,e DEUS provou que o seu poder é maior ,temos muita fé em DEUS,JESUS, MARIA SANTÍSSSIMA E NA SANTA VÓ ROSA, e o DEUS DE de SÃO PEDRO é o mesmo DEUS de hoje,cremos plenamente que qualquer resultado dessa audiência será conforme a vontade de DEUS e não a vontade do homem. VIVA O SANTO IRMÃO ALDO, ESTAMOS CONTIGO PRIMAZ PRA SEMPRE. abraços, fique na paz de DEUS, desejo que DEUS te ilumine a cada dia de sua vida, e que voce possa ter paz em sua alma.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 16:46 #

      Eu sofro? Onde? Quando? Estou em paz, minha cara, afinal Aldo Bertoni já foi apresentado ao Brasil e ao mundo como ele realmente é. Só mesmo vocês, pobres fanáticos que desconhecem completamente a vida particular do Aldo Bertoni, para acharem que ele seja “santo”.

      Quanto ao resultado da audiência, não estou preocupado, tenho sim a ansiedade de ver justiça sendo feita contra um pilantra que muito nos lesou por décadas, com suas mentiras e armações, mas tenho certeza de que isso ocorrerá naturalmente. Se não for dessa vez, haverá outros processos a serem julgados, mas a situação física do Aldo Bertoni nos sugere que ele não durará até o julgamento do último dos processos judiciais. Antes disso, terá que acertar as contas com o Grande Juiz, aquele por quem o Aldo Bertoni quer se passar aqui na Terra.

      Se ele for condenado e preso e vocês insistirem nesse fanatismo, só mostrarão ao mundo que não passam de pobres alienados! O que os diferenciará dos seguidores de outros líderes religiosos que também já foram ou estão sendo punidos da justiça? Nada! Serão iguais aos seguidores do Edir Macedo (Igreja Universal), “Apóstolo” Hernandes e “Bispa” Sônia (Renascer), entre outros!

      Quero ver quando o Aldo Bertoni morrer! Será que vão se matar para serem “arrebatados” junto com o “último profeta”? Ou engolirão a história que já está sendo inventada por outros espertalhões, de olho nas ofertas de vocês, e acreditarão que ele foi arrebatado e nomeará outro sucessor?

      No exemplo citado por você, veja que PEDRO foi preso por PREGAR A PALAVRA DE DEUS, e não por ter abusado sexualmente de mulheres fiéis ou de ter enriquecido às custas da igreja. Quanta diferença, não?

      Que Deus possa ajudar-lhe, minha cara, a deixar de fazer papel de otária para os espertalhões da família Bertoni. Eles agradecem sua oferta, precisam pagar o IPVA 2012 de sua frota de carrões importados! Deus a abençoe.

      Curtir

    • PAULO ANTORIO 25/01/2012 às 00:38 #

      Acho que ele nem conseguirá esperar pelo dia da audiência, com o estado de saúde precário que esta.. eh eh;

      Curtir

    • joao venancio 25/01/2012 às 06:47 #

      martinho eu acredito qui tem pessoas qui nasceu pra ser condenadas mesmo ,esse cara ai o nobresa nunca vai ser liberto isso vai morrer e quando chegar la no inferno vai dizer qui mesmo queimando ama o aldo bertoni. o aldo bertoni e muito pior qui o crak o efeito bertoni e mais devastador,qui qualquer droga qui pode existir.veija o extrago qui ja causo nesses coitados ,mais .eles sao piores qui qualquer dependentes quimicos, qui horror!!!! eles podem pegar o bertoni num ato sexual qui eles nao cre essa seita esta mostrando sua verdadeira face!!

      Curtir

  8. Maria ,Acre 23/01/2012 às 00:59 #

    Só mais um lembrete, vocês estão muito equivocados quando dizem que o irmão Aldo mandou dar fim nas mensagens do bispo e da missionária,pois ano passado quando estive na sede, nas festas comprei fita de mensagem dos dois ok,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 15:37 #

      Então eles venderam só para você, pois essa semana mesmo um visitante nos escreveu dizendo que tentou comprar tais mensagens e não encontrou NENHUMA! Aliás, tente encomendar uma dessas mensagens agora, duvido que consiga!

      Curtir

  9. Maria ,Acre 22/01/2012 às 18:29 #

    Amiga, você está certíssima,nossa ig.é a igreja da promessa de jesus,realmente Deus tentou formar o consolador em varias pessoas,inclusive nossa senhoras apareceu a varias pessoas no intuito de formar o consolador,mas teve sempre um atrapalho que não para formar antes,o inimigo tenta atrapalhar os planos desde o começo do mundo não é?????não de onde tiraram que não é para crer nos santos de Deus,Deus sempre precisou de pessoas santas na terra para que houvesse intercessor entre os céus e a terra, e essa pessoa sempre era escolhida por ele Deus,não seria nestes dias tão corruptos q/seria diferente não é mesmo ? nós somo os privilegiados pois recebemos encinamento direto do céu,pois temos os santos Apóstolos,os santos profetas,Maria santíssima ,a santa Vó,o profeta Aldo Bertone,,,,,querem coisa melhor do que todo o poder de Deus em nosso favor,outra coisa
    concordo plenamente c/o q/a missionaria pregava,ela( pregava divinamente bem) gente por quanta linguás a bíblia passou até chegar nos nossos dias????cada um q/ia interpretar colocava no seu credo,,,,pq.Jamais jesus ia chamar seu apostolo são Pedro de satanás,responder mau para sua mãe, qd/disseram que ele disse o que tenho eu a ver contigo mulher….q/exemplo de filho ele estaria dando, e outra, nossa senhora os santo apóstolos,os profetas e quem mais mereceu estão no céu e não no pó da terra como pregam por ai,estão muito desatualizados,,,,,é amiga eles estão muito por fora ñao é mesmo????

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 15:33 #

      Engraçado, irmã, você fala que a Missionária Odete pregava “divinamente bem”, então como explica porque o Aldo Bertoni mandou dizer que ela não passava de uma traidora e mandou todos nós a esquecermos? Cadê o poder do Aldo Bertoni, que não foi capaz de aliviar o sofrimento dela durante os mais de 10 anos que ficou praticamente vegetando em uma cama?

      E de onde você tirou essa história de que Jesus tentou formar consoladores? Me diga, onde, na Bíblia, está registrada essa palavra? Cuidado com o que estão fazendo, minha cara Maria:

      “Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe ACRESCENTAR algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém TIRAR alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro”. (Apocalipse 22:18-19).

      Sob a ótica de vocês, Jesus foi um derrotado, seu sacrifício não valeu de nada, pois até de ajudantes está precisando! Cuidado com esse desmerecimento que vocês dão ao sangue de Cristo que escorreu pela cruz.

      Eu acredito plenamente na Bíblia, pois ela tem nos mostrado como estávamos enganados quando acreditávamos no “profeta mulherengo” Aldo Bertoni. Ela tem nos revelado plenamente quem é Jesus, e Seu grande amor por nós. Que “deus” é esse que você acredita, que não tem poder nem para manter sua Palavra intacta?

      II Timóteo 3:16 “TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”;

      Provérbios 30:5 “TODA a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.”

      Vou ser sincero: ao invés de acreditar em uma pessoa como você, que mal sabe escrever o nome do Aldo Bertoni, e sequer o conhece, não sabe nada do que ele apronta fora das paredes da igreja, prefiro acreditar na Palavra de Deus:

      “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus” (I Timóteo 2:5)

      Fique aí dando crédito às palavras de homens pecadores, ao invés da Palavra de Deus, e verá onde vai parar.

      Curtir

      • Pensando Bem 24/01/2012 às 19:55 #

        Dizer que Deus sempre “tentou” formar santos e por vezes não certo, é dizer que Deus age na base da tentativa, quando sabemos que o criador conhece o futuro. Tanto é que existe um ditado que diz: o futuro pertence a Deus. Ora, como o futuro pertence a Deus, se ele precisa ficar tentando, tentando, e fracassando. Percebem que os apostólicos tiram a capacidade de Deus conhecer o futuro? mas creditam em Aldo Bertoni quando diz que vai ficar vivo até o fim do mundo. Quanta contradição…

        Curtir

    • Maria rita 24/01/2012 às 20:35 #

      Oh!!! Maria do Acre, abandone esse engano de seita, voce tem muito que aprender ainda, sinto até pena de você ao ler seus comentários…….. e volte se um dia a igreja apostolica estiver verdadeiramente mudada, acreditando somente em Deus nosso criador e Jesus nosso Salvador.

      Curtir

  10. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 21/01/2012 às 18:21 #

    O que está escrito pelo regente é um monte de amaranhado sem compreensão.
    O que está escrito pelo regente não muda nada a situação dessa igreja.

    Deveriam explicar é onde foi parar o dinheiro da campanha para comprar um ônibus para levar a santa comunhão.(um regente sabe)

    Deveriam explicar é como o santo Aldo se encrencou desse jeito e me fez perder a fé nele.

    Deveriam explicar é porque nunca me ensinaram ler a bíblia.

    Deveriam explicar é porque os pastores não estudam nada para ensinar.

    Deveriam explicar é porque o (suposto) pastor EDSON DA SEDE,narrador de pegadas na áreia como ele mesmo frisava de púlpito muda a bíblia encontrando nomes que não existem lá pra tentar justificar(tapar o sol com a peneira).caça palavras.

    Deveriam me explicar é porque os fundadores da igreja morreram tristes e proíbidos de pregar?

    Deveriam explicar aos apostólicos é como o neto do bispo vazou disso tudo?será o que ele viu?

    Deveriam explicar é como um homem santo,humilde,simples,et…etc…Muitas vezes não levanta a mão para cumprimentar os irmãos com a mão espichada pedindo benção.(o povo de Cuiabá é testemunha disso).principalmente idosos passaram esta vergonha.

    Deveriam explicar as perguntas do Martinho.

    Explique a furada que entramos…os hinos são de menos a esta altura da situação.

    Sei que muitos amam os hinos assim como eu,porém,quando era criança ouví o divaldo cantando um hino para a irmã Odete…eu era criança más não aceitei,pois já entendia que isto não poderia acontecer.Se deixassem,até hoje estariam louvando um monte de gente.

    E o pior é que é isso que o povo gosta…CANTAR OLHANDO NOS OLHOS DOS SANTOS E DIZENDO QUE SÃO SANTOS.

    ESSE POVO REGENTE DA SEDE AÍ REGENTES SÃO UNS SEM FUTURO,A VIDA INTEIRA FAZENDO HINOS PRA HOMENS…E QUANDO UM MÚSICO BOM DO INTERIOR APARECE ELES LIMAM.

    Curtir

  11. lucas 21/01/2012 às 09:41 #

    olha que eu encontrei no youtube um fanático que também não fala em deus veja este vídeo como a idolatria corre solta sem saber quem é Aldo bertoni ..kkkmeu deus onde vamos chegar?http://

    http://www.youtube.com/watch?v=eM9vo35qAEE

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 07:59 #

      Tenho pena desse pessoal, que está distante o suficiente para nunca descobrir quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja. Oremos por eles.

      Curtir

  12. lucas 21/01/2012 às 09:34 #

    veja que este hino que postei é uma composição do Divaldo olha na introdução si não é uma musica de roberto Carlos e repara quantas vezes Divaldo fala jesus ou deus si tiver 5 ou 7 vezes A palavra jesus e deus eu mudo de nome http://www.youtube.com/watch?v=jqIZkWFpOpM&feature=related

    Curtir

    • João Índio do Brasil 23/01/2012 às 19:27 #

      É.. parece algo como “Detalhes” e a harmonia de “Caminhoneiro”, duas canções conhecidas dele.

      Curtir

  13. The Player 20/01/2012 às 22:23 #

    Ao REGENTE,
    Caro Irmão, lendo seu email me enoja ainda mais com tamanha podridão que ali ocorre. Repare bem: 1) Os arranjos de orquestra (não sei se todos) são do Kleberson 2) Os arranjos de solo (também não sei se todos) são de composição do finado irmão Paulo Martins. Agora, com todo respeito a quem teve essa ilustre idéia de proibir os solos … Apenas responde: “MEU LAR, MEU RICO LAR” … “TEMOR AO SENHO” …. Esses sim são hinos de Glória a DEUS …. são banidos da IA para se manter os hinos cheios de murmúrios em OOOOOO AAAAAAA UUUUUUU … que só expressam adoração ao homem e simplesmente nem ao nome DEUS é mencionado, quanto mais o devido Respeito, o devido Louvor, a devida Adoração ao Nosso Deus Trino, o Único. Isso está correto senhores “regentes” (ou balançadores de braços) ??? É assim que pretendem angariar almas para DEUS ??? Cuidado meus caros … muito cuidado ! Como a própria vó ensinava antigamente … “Com Deus não se brinca !!! O que prometerem pra Deus, ele cobra ! ” …. Esqueçam esse blog … esqueça da gente … concentrem-se apenas nessas frases ditas pela vó … Vocês não prometeram amar ao Teu Deus em primeiro lugar ? Vocês não prometeram a vida e o espírito de vocês a Deus ???? Então pq tamanha injustiça para com Ele ?? Só pra ver Aldo sorrindo te tanta bajulação ??? Eu ainda não posso revelar meu verdadeiro nome por ter família ali dentro. Eu os amos muito. E, isso causaria uma dor muito forte neles, pois nasci na IA …. E sofro mesmo depois de quase 3 anos sai, quando leio esses absurdos que levam a igreja a passos fundos para o buraco e, a afastam definitivamente de Deus. Dói o coração e a alma. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    Curtir

  14. exapostolico 20/01/2012 às 20:30 #

    Pessoal,

    Estou acompanhando este blog há quatro meses e pude perceber o seguinte:

    Primeiro, a frase que diz “cada povo tem o governo que merece” é totalmente verdadeira. Quando a pessoa quer ser enganada e explorada, não tem jeito. Assim aconteceu com o Jader Barbalho, Collor, Renan Calheiros, Paulo Maluf, Aldo Bertoni e outros. Tem gente que adora ser enganada. Protegem os enganadores até a morte.

    Segundo, a deficiência educacional no país é o combustível que esses larápios precisam para enganar o povo. Percebam que os mais ignorantes são alvo fácil na mão deles. É claro, não leem, não estudam, não adquirem conhecimento, e assim, acreditam em qualquer historinha….

    Terceiro: o pessoal menos instruído, geralmente, vive em condições financeiras desfavoráveis. Ou seja, estão carentes de tudo: saúde, educação, moradia, segurança, alimentação, fé, conhecimento… Ou seja, o primeiro esperto que aparece com um papinho doce, leva!!!

    Imagine se o AB conseguiria fazer esse sucesso todo em um país civilizado!!!?? Já estaria preso há muito tempo.

    Aliás, continuem louvando e adorando o AB, votando no Paulo Maluf, no Jader Barbalho, no Collor, no Valdemar da Costa Neto, no Renan Calheiros etc.
    É de gente assim que a bandidagem precisa….

    Entendem agora porque a criminalidade está crescendo???? Numa terra fértil dessa…

    Fico aqui com o texto escrito em Oséias 4:6 “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

    Curtir

  15. ricardo ozorio 20/01/2012 às 19:54 #

    o que o senhor Marcos esta querendo mais com provas, as investigaçoes da policia civil,concluidas e paralelamente investigadas pelo GAECO, mimnisterio publico, as afirmaçoes ditas a policia em outro inquerito pela Maria Angela Bavaresco, que afirmou ter sido amante do sr AB, por dez anos, no blog do martnho voce vai ver uma foto dos dois abraçados, bem juntinho, alem da foto tem pessoas que presenciou os dois amantes abraçados e bem juntinhos,o que voce quer mais, voce acha que tantas pessoas da policia civil e do ministerio publico, da maria angela e as pessoas que provam que viu so dois na troca de amores, voce acha que todo este elenco estao mentindo , falando bobagens como muitos estao dizendo, faltando com a verdade, cuidado nao se brinca com a justiça, todas as nossas conversas estao sendo assistidas pelo ministerio publico, tchau.

    Curtir

  16. pergunto 20/01/2012 às 14:44 #

    ola martinho! pode dar informacoes sobre o aldo no que diz respeito que ele esta doente? dizem que nao apareceu na sede por que estava doente! obrigado!

    Curtir

  17. EU SEI 20/01/2012 às 13:06 #

    MARTINHO ESCREVE UMA COISA ,VAO DAR UM FIM NO VELHINHO LOGO,LOGO,ANTES DA AUDIENCIA O VELHINHO MORREUUUUUUU

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:51 #

      Não duvido de mais nada, meu caro!

      Curtir

    • eumesmo 24/01/2012 às 00:27 #

      kkkkkk Essa será a provavel opção e decisão dos odiosos, depois da derrota do dia 27/02. O unico problema é q não vão conseguir. NUNCA!!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 25/01/2012 às 12:08 #

        Quem manda matar é o Aldo Bertoni, meu caro. Não a gente. Não se preocupe, Aldo Bertoni morrerá de doença mesmo, esse mesmo mal que vocês pedem para ele curar.

        Curtir

    • Helena 26/01/2012 às 15:11 #

      Olá ( eu sei!) Voce parece ser adivinhador ou bruxo sei lá, por que tá dizendo que até a data da audiência o primaz ja morreu,vcs são muito é precipitado, pois tenho certeza que o primaz não morrerá nunca, ele será arrebatado junto com a IGREJA TODA ou seja com todos os fieis e isso só depois que a missão dele for cumprida aqui na terra, ´que é a missão de salvar muitas almas que DEUS esta preparando através do seu ministerio. fiquem na paz pois o Irmão Aldo vai comparecer nessa audiência sim, ele sempre honrrou com seus compromissos. A justiça vai ser feita não se preocupe, logo voces serão desmascarado. VIVA O SANTO PRIMAZ AMÉM. TE AMAMOS IRMÃO ALDO.

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/01/2012 às 17:23 #

        Espero que você mantenha essa visão após a morte do falso profeta, minha cara Helena, pois isso a ajudará a perceber que Aldo Bertoni sempre mentiu e que você é apenas mais uma vítima da quadrilha criminosa do Aldo Bertoni.

        Aliás, como você pode dizer que o Aldo SEMPRE honrou seus compromissos se há diversos registros de cheques sem fundo da igreja, além do Bertoni agora estar sendo processado (despejado) por não pagar os aluguéis contratados? (VEJA O ÚLTIMO POST – “O DESPEJO DO PROFETA”).

        Curtir

  18. amiga 20/01/2012 às 10:47 #

    Elenice Krygsman publicado em Apostólicos.

    Elenice Krygsman 20 de Janeiro de 2012 09:43
    Alguem aqui já ouviu uma mensagem da missionária Odete na qual ela diz que durante muito tempo Deus procurou fazer de outras pessoas o consolador? Nesta mesma mensagem ela conta que Jesus mostrou à Sta Vó Rosa que ele tentou fazer o consolador inclusive de fundadores de algumas religioes ainda existentes, mas estas pessoas nao conseguiram vencer a luta contra o orgulho, ambiçao… Inclusive Martinho Lutero que foi um padre muito corajoso e temente a Deus, foi sondado por Deus para ser o outro consolador, mas o mesmo tinha um vício e por isso não foi o escolhido.
    Irmaos apostólicos, é importante que saibamos a importancia desta igreja na terra! Escrevo estas palavras, pois o boletim desta semana nos fala sobre a fé nos santos, entao é importante lembrar que muitos derramaram seu sangue pra que hj simplesmente possamos cantar nossos hinos e até para que a Sta Vó Rosa, como mulher, pudesse ter sido líder desta igreja quando aqui vivia.

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:34 #

      A maior prova de como a Missionária Odete estava errada em suas pregações foi o fato de ter ficado mais de 10 anos em uma cama, praticamente vegetando, sofrendo e vivendo às custas de médicos e internações. Talvez Deus tenha permitido todo aquele sofrimente para que tivéssemos a oportunidade de enxergar que havia algo errado ali. Hoje sabemos aonde seu engano doutrinário levou a Igreja Apostólica: à prática da idolatria, da heresia e da apostasia. Aliás, veja que as mensagens da Missionária eram tão úteis que o próprio Aldo Bertoni mandou recolher todas as gravações de mensagens dela e dar um fim em tudo! Sabe explicar por quê, minha cara amiga?

      Curtir

  19. REGENTE 20/01/2012 às 10:30 #

    olha Martinho como eu avia visto no seu blog uma discurseta sobre um hino e também palavras do professor clerizon afirmando que o hino tal não avia saído vou ti mostrar que meu amigo regente me enviou uma nota publicada via Email para vários regente uma nota do fabuloso Divaldo dai oc olha na lista de hinos que eles retirarão e veja o nome do tal hino que vós estava falando ,a grandeza de deus ,veja as palavras do divaldo

    Prezados amigos, irmãos, Regentes e Coristas, Apds!

    Com o objetivo de lembrar e ajudar para que o trabalho dos coros fiquem cada vez melhor e nosso louvor chegue ao reino dos CÉUS e seja recebido pelo coral de ANJOS e pelo MAESTRO E REI DAVI, seja aceito por nosso SENHOR JESUS, VIRGEM MARIA, SANTA VÓ ROSA e PRIMAZ IRMÃO ALDO, peço encarecidamente lerem os anexos, divulgados no site da Igreja, com a orientação do nosso PRIMAZ IRMÃO ALDO.
    Peço verificarem com os irmãos Regentes da sede, pois temos uma orientação para que somente casais com parentesco diretos, como: irmão e irmã, Pai e Filha, Mãe e Filho, Esposo e Esposa, Tio e Sobrinha, Tia e Sobrinho. podem cantar duetos.
    É importante observar também para que o SOM dos instrumentos NÃO cubra o canto do SOLISTA E CORO e que a apresentação do CORO e SOLISTA também seja mais suave, experimentem ouvir assim.
    Se Tudo for feito por AMOR AO MINISTÉRIO, À IGREJA, ao PRIMAZ, com MANSIDÃO, RESPEITO, HUMILDADE, PERSEVERANÇA, COMPREENSÃO e vivermos a DOUTRINA DISCIPLINA que nos é ensinada, seremos INSPIRADOS, ABENÇOADOS e nosso canto será sempre inspirado e recebido nos reino dos CÉUS.

    agora vou colocar a lista de hinos tirado

    Igreja Apostólica , 27 de Julho de 2011

    Aviso aos Regentes

    as Orquestras mencionadas abaixo saíram da Relação Oficial

    Minha Suplica , Dia Escolhido, Chegou chegou o Natal, Meu Lar meu
    rico Lar , Fiel Obreiro, Segue-me, Quem tem eles tem tudo, Mensagem
    de Natal , ((((((((A grandeza de Deus)))))))), Transformação ,
    A Obra do Primaz ( Orquestra e Arranjo do Solo )
    Mensageiro do Senhor, Tributo a Santa Vó Rosa, Louvor Rosa de Flor ,
    Adoração (arranjo de Cordas), Cristo em Nós, Gloriosa Ressurreição
    Ouvi o Consolador , Tudo Iluminou , Momento Solene

    os Solos mencionadas abaixo saíram da Relação Oficial
    Meu lar meu rico lar , Temor ao Senhor , Gratidão pela Igreja
    Apostólica , Sou de Jesus e para o Céu eu Vou , Desperta o dom que há
    em ti , Fiel Obreiro , Rosa que Nasce , Seus espinhos são seu amor ,
    Minha alegria , Quem tem eles tem Tudo , A Boa Coisa da minha vida

    ASS DIVALDO

    divaldo-fs@hotmail.com

    AGORA ME FALA UMA COISA QUEM TA COM A VERDADE CLERIZON OU DIVALDO ETC ETC
    NOSSA EU SOU REGENTE E JA ESTOU PERDENDO A CONFIANÇA NESTES REGENTE DA SEDE

    Curtir

    • EMERSON DE MATOS 20/01/2012 às 15:52 #

      Não acredito !! os hinos mais lindos que sairam !! puxa vida.

      Porque apenas algumas pessoas tem acesso a estas informações ? porque não é publicada para todos tomarem conhecimento ? afinal o trabalho do coro é super importante..

      Curtir

      • GENERAL DE EXERCITO 21/01/2012 às 09:40 #

        É isso mesmo!!! os hinos mais bonitos e de conteúdo puro, que louvam e exaltam o nome de Deus e Jesus, são tirados…. Fica só aqueles que glorificam o “santo aldo” como canta aquel babaca do silvério naquele clipe ridículo que ele postou no Yutube, cantando no mato… aldo…santo aldo…. água da vida….. – Não sei como não tem vergonha de pagar tamanho mico!!!

        Curtir

        • TAVARES 23/01/2012 às 13:24 #

          KKKKKKKKKKKK!!!!! É VERDADE!!!!! EU TAMBÉM VÍ ESSA COISA RIDÍCULA!!!!! É MOTIVO DE PIADAS E CHACOTA….

          Curtir

    • William Corona 20/01/2012 às 18:57 #

      Eu tenho um documento com esta relação e o que eu entendi, foi o seguinte: Dos hinos seguintes, somente a Orquestra foi retirada.

      Minha Suplica , Dia Escolhido, Chegou chegou o Natal, Meu Lar meu
      rico Lar , Fiel Obreiro, Segue-me, Quem tem eles tem tudo, Mensagem
      de Natal , ((((((((A grandeza de Deus)))))))), Transformação ,
      A Obra do Primaz ( Orquestra e Arranjo do Solo )
      Mensageiro do Senhor, Tributo a Santa Vó Rosa, Louvor Rosa de Flor ,
      Adoração (arranjo de Cordas), Cristo em Nós, Gloriosa Ressurreição
      Ouvi o Consolador , Tudo Iluminou , Momento Solene.

      Curtir

    • João Índio do Brasil 20/01/2012 às 19:20 #

      Puxa, na relação tem vários hinos que me lembro serem muito queridos pelos membros, músicos, regentes.. Até quando esse povo irá aguentar essas decisões arbitrárias e unilaterais desses cabeçudos da sede??
      Por que não explicam o motivo da saída.. por exemplo, esse hino A grandeza de Deus o compositor não fez restrição (por que tirar?).

      Coitado desse Divaldo, me parece tão boa pessoa mas é como um papagaio que vive repetindo as “ordens” da sede, sem a menor preocupação em refletir sobre o porquê dessas ordens, ordens essas que sempre fazem os irmãos que ele tanto ama sofrerem…

      Me lembro quando ele cantava com o Isaías, o povo gostava muito.. de repente tudo foi cortado e os solistas do Brasil inteiro ficaram anos sem poder louvar a Deus com suas vozes.. loucura não? você ser de uma igreja mas não poder louvar a Deus ali… lembram disso?
      Graças a Deus o Isaías hoje é um homem livre para adorar a Deus sempre!!

      Oremos pela libertação do nosso irmão Divaldo, que um dia sua voz possa ecoar nos ouvidos do único que merece adoração!!

      Curtir

    • Intrigado 20/01/2012 às 22:45 #

      Bom, o que esta escrito pelo regente é que a ORQUESTRAS dos hinos sairam e não que os hinos foram proibidos de serem apresentados. Pelo menos é isto que esta claro no aviso enviado aos corais. Fiquem com Deus.

      Curtir

      • Blog do Martinho 21/01/2012 às 00:14 #

        Já experimentaram perguntar POR QUE estão retirando as orquestras mais bonitas e bem elaboradas?

        Curtir

        • Observador 21/01/2012 às 02:51 #

          Foram retirados os hinos porque, os compositores ou familiares exigiram pagamento de direitos autorais, já que eles não são é mais da igreja…porém conheço amigos que tem mais de 10 letras, que foram aprovadas, mas o catulé (regente) não permite entrar no repertório porque não fala em Aldo bertoni e nem Vó Rosa, inclusive ele (catulé) disse assim: ” Ah esses hinos só fala em Deus Deus Deus, temos que falar da atualidade “. Deus que me perdoe mas o único ser que pode falar assim é o próprio Satanás.

          Curtir

    • Carlos Santos 20/01/2012 às 22:52 #

      Meu Deus, que aberração.

      Tirar o hino MINHA SUPLICA é o fim da picada, os regentes não podem aceitar isso sem questionar.

      Daqui alguns dias só restarão hinos para o primaz.

      DEUS TENHA MISERICORDIA DA IGAP, essa é a suplica de seus filhos que hoje conhecem o seu amor, liberte nossos irmãos, abra seus olhos, seus ouvidos e sua boca, para assim enxergarem o senhor, ouvir sua palavra e te adorar noite e dia, amém.

      Curtir

  20. JOAO 20/01/2012 às 09:37 #

    Porque as pessoas honradas se calam diante de tudo isso e insistem nesta ideologia fragilizada pelo escândalo que envolveu seu líder que deveria ser o exemplo de boa conduta. Insistem em dizer que é apenas uma armação ou perseguição religiosa, esquecendo-se do histórico da vida pregressa de Aldo que mostra claramente que por várias vezes houve denúncias que foram completamente ignoradas ou abafadas, como por exemplo, o caso em que ele foi agredido com marretadas por tentar se envolver com a esposa de um pastor. Depois foi denunciado ao bispo Eurico Matos Coutinho, pelo pastor Alexandre Dembiere por desvio de recursos. Esses acontecimentos aliado ao fato de que ele anda com vários seguranças armados, na tentativa de intimidar as pessoas, se relaciona muito pouco com o povo realizando o ministério de profeta mais ridículo que ja se ouviu falar, enriquecimento ilícito que pode ser constatado por qualquer ser pensante, provavelmente desviado dos recursos das campanhas, enfim, é possivel chegar facilmente a conclusão de que ele realmente é desonesto, por mais que nos esforcemos para crer que não.

    Entretanto, as pessoas honestas e de bem que existem dentro da igreja, simplesmente ignoram esses fatos, não admitem o banditismo de Aldo. Mas porque ? não aprenderam nesta igreja que a verdade deve prevalecer ? doa a quem doer ? então era tudo mentira ? vocês não tem nenhuma hombridade, são tão falsos e mentirosos quanto Aldo ? me recuso a aceitar essa idéia.

    Curtir

    • investigador 20/01/2012 às 20:37 #

      meu amigo a bíblia prega que abraão teve duas mulher e outros profeta etc porq Aldo também não pode ter a suas ?

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:08 #

        Deixe-me ver se entendi: você está buscando um costume hebraico de 3400 anos atrás para tentar justificar as safadezas do Aldo Bertoni?

        Curtir

      • TAVARES 23/01/2012 às 13:26 #

        Comportamento típico dos defensores do velho taraldo…..
        sem palavras…. Não tem nem o que comentar!!!!
        Só queria saber se ele manteria essa sua opinião, se o velho taraldo se engraçasse com a mulher ou a filha dele…..

        Curtir

  21. joao ap.de souza 20/01/2012 às 00:11 #

    EAI MARTINHO ,PODE ME DIZER EM QUE PE ESTA, O VELHO FOI PRESO, A IGREJA FECHOU,OQUE ACONRECEU? PODE ME DIZER OBRIGADO

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/01/2012 às 15:34 #

      Meu caro, a prisão preventiva do Aldo foi substituída pelo pagamento de fiança no valor de R$ 109.000,00 (duzentos salários mínimos da época, que ele já pagou) e pela proibição dele sair da comarca (cidade de São Paulo) sem autorização judicial. Se for pego pela polícia fora de São Paulo, é preso na hora. A primeira audiência para julgamento do processo está marcada para o dia 27/02/2012 às 14 horas, no Fórum Central Criminal da Barra Funda.

      Enquanto não é condenado, Aldo Bertoni infelizmente continua “depenando” nossos desavisados irmãos apostólicos.

      Curtir

  22. Evangelista 19/01/2012 às 17:03 #

    Maravilhoso este tópico sobre a placa em honra a Deus e Jesus….A Primeira placa, está ótima…até aí td bem! A segunda entra a Idolatria mundana, o Mariolatrismo e o Vorrosismo alem do Aldolatrismo…Veja que coisa!!!! Quantas mudanças na IA.
    Mudanças de degradação ao poder de Deus e a virtude de Cristo. è impossível o operar de Deus num local desse. Deus Não divide a Sua GLÒRIA a não ser com SEU filho JESUS, Pois Este é o próprio Deus Emanuel….Pensem Nisso amados Apostólicos!!!!

    Ser APOSTÓLICO não é simples coisa…SER APOSTOLICO , significa SEGUIDOR da doutrina deixada por Pedro, Paulo, Thiago, etc…E eles tanto combateram as Falsas doutrinas, e pregou que haveria um dia em que se levantaria FALSOS profetas e estes enganariam os simples…Amados leiam tudo os ensinos dos Apóstolos e sejam VERDADEIROS APOSTÓLICOS. e garantam a Coroa de GLORIA!!!!

    Curtir

  23. querubins 19/01/2012 às 15:59 #

    sabe meu caro Martinho a bíblia foi traduzida varias vezes, quem prova que tudo que ta nela é verdade,a unica coisa que eu posso provar é os 10 mandamentos port antes da vinda de cristo já existia do resto é tudo faxada,politica,poder etc,todas igreja tem um líder e todos lideres fora de uma outra igreja isso envolve dindim,poder,e muito mais.mas uma coisa eu digo a ia teve seu tempinho bom ,onde as festa era maravilhosa depois da sua vinda nesta ia tudo mudou ,sera que você não seria o tal de satanás,ou lúcifer blablablá ,quem pode provar que vc não é?do mesmo jeito que não provamos tudo da bíblia,olha pra mim salva somente as criancinhas do resto meu é tudo diciclos do demônio,começando por vc,catulé,clerizon e aos fanáticos pastores otários que vivem pregando neste mundo kkkk ,estamos vivendo na era digital e o demônio esta na net kkkk

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/01/2012 às 13:36 #

      Se você não crê na veracidade da Bíblia, meu caro, não tem como crer em Deus e no sacrifício de Jesus Cristo, pois o Deus que conhecemos é o que está demonstrado lá! Gostaria de mostrar alguns motivos pela qual acredito na veracidade e na infalibilidade da Bíblia Sagrada:

      1. O Deus em que acredito é o Criador de tudo, é Onipotente, e se fez tudo o que somos e temos, você realmente acha que não teria poderes para manter sua Palavra intacta e garantir que ela chegasse até nós nos dias de hoje?

      2. É verdade, a Bíblia foi traduzida para todas as línguas, mas todas essas traduções se dão a partir dos manuscritos originais, cuja maior parte está escrito em Hebraico, Aramaico e Grego. Portanto, não há que se falar em “perda de sentidos e valores” por conta das traduções.

      3. Vocês vivem argumentando que a Bíblia sofreu distorções e influências políticas ao longo dos séculos, mas me responda: quais seriam essas “influências” e “políticas” infiltradas na Bíblia? Poderia nos apontar?

      4. A maior beneficiária das supostas distorções sofridas pela Bíblia deveria ser a Igreja Católica, sob quem ficou a guarda da Bíblia por séculos. Entretanto, a própria Bíblia depõe CONTRA a maioria dos ritos e doutrinas católicas! Por que não alteraram a Bíblia para justificar as mais diversas doutrinas católicas, cuja maioria é anti-bíblica? Sabe explicar essa grande contradição?

      5. No meu caso pessoal, de ter descoberto a farsa do Aldo Bertoni, posso te garantir: se eu ou qualquer outro apostólico seguisse inteiramente o que a Bíblia nos ensina, NUNCA teríamos caído no golpe da quadrilha do Aldo Bertoni. Quer prova maior que essa da infalibilidade da Bíblia?

      Curtir

      • DANIELE BERTTONI 20/01/2012 às 14:45 #

        Então como voce explica os outros líderes políticos corruptos que usam a bíblia? como o povo caiu no conto deles ?

        Curtir

      • DANIELE BERTTONI 20/01/2012 às 15:46 #

        Ah sim, e a respeito dos erros de traduções, levando em conta que a mais utilizada pelos evangélicos (ditos protestante), feita por João Ferreira de Almeida, um adolescente de origem portuguesa em 1564, diretamente dos originais para a lingua portuguesa. Alem de trazer milhares de erros, reconhecidos até mesmo pelo autor, até hoje são impressas com vários erros apesar de estar sempre escrito edição revista e corrigida (mas como é a palavra de DEUS não se pode mexer… e bla bla bla)

        1 – Nesta versão de João Ferreira de Almeida foram suprimidos 7 livros (Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, 1Macabeus, 2Macabeus, Baruc). Ou seja, os evangélicos aceitam a bíblia apenas parcialmente, erro de tradução por falta de traduzir.

        2 – Apocalipse Capitulo 22 versículo 14.
        “…Bem-Aventurados (ou Felizes) aqueles que guradam os seus mandamentos, para que tenham o direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas…” Tradução em Portugues por João Ferreira de Almeida – ACF Edição Corrigida e Revisada – Fiel ao Texto Original – ICP Editora- 2000.
        “…Bem-Aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas…” A Bíblia Sagrada. Traduzida em Portugues por João Ferreira de Almeida. Revista e Corrigida. Ed. 1995. SãoPaulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1995.

        3 – Romanos Capitulo 10 versículo 4 “…Porque o fim da lei é Cristo para justiça, de todo aquele que crê…” A palavra ‘fim’ no original é ‘finalidade’, o que muda totalmente o sentido do texto. A ideia do tradutor aqui é desvincular totalmente a Lei ( Torah) de Cristo, anulando o vigor da Lei ainda hoje.

        4 – Matity’ahu (Mateus) 27:9 – Diz: ” Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram, e deram´lhe pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor determinou.
        OBS: esta profecia nunca foi proferida por Jeremias, e sim por Zacarias 11: 12-13. Nos textos Originais Semitas consta apenas ” Profeta” sem citar o nome de nenhum profeta especificamente.

        E muitos outros erros de tradução, basta dar uma pesquisada na internet que este tipo de informação hoje esta acessível a quem quiser, felizmente. Hoje só é enganado quem quiser, e a bíblia, escrita por velhos retrogrados e mentirosos do passado não é um livro confiável.

        Claro que voce não irá publicar isso né Martinho, afinal, as vezes parece que você também quer impor as suas idéias.

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/01/2012 às 12:05 #

          Minha cara Daniele, não sei de qual site cético ou ateu você pegou essa argumentação, mas gostaria de adverti-la de que é um site muito “fraquinho”. Já vi sites céticos e ateus com argumentos melhor construídos, apesar de também serem insustentáveis.

          Também gostaria de dizer-lhe que aqui publicamos tudo, não sei porque você insiste com essa ideia de que vetamos comentários contrários aos nossos propósitos. Isso é coisa de apostólico que ainda acredita no farsante Aldo Bertoni. Liberte-se daqueles antigos costumes, minha cara!

          Gostaria muito que você nos mostrasse ao menos um desses “erros” de tradução que comprometem o sentido das palavras do escritor do texto bíblico. O que nos importa é o sentido da mensagem bíblica ali produzida, e não as nuances da letra. Você sabia que a língua portuguesa é uma das mais pobres que existem, ortograficamente falando? Por exemplo, na nossa bíblia, a palavra AMOR, em português, é a tradução de três palavras gregas que expressam três tipos de amores diferente: o amor divino, o amor fraternal e o amor conjugal. Entretanto, isso tudo é escrito apenas como “amor” nas bíblias em português. Por isso a importância de, quando realizar um estudo bíblico, ter conhecimento desses empecilhos. Essa “pobreza” do nosso vocabulário, sem dúvida, permite-nos perder um pouco da riqueza do Evangelho. Justamente por esse motivo é que desaconselhamos o estudo leigo, em casa, sozinho, sem a orientação de quem já tenha conhecimento do Evangelho, pois isso só dificulta o estudo. O sentido verdadeiro das palavras do autor bíblico só pode ser obtido quando você analisa texto e contexto, e não a tradução nua e crua, como os céticos costumam fazer. Lembre-se, são textos escritos em um período que vai de 3400 a 2000 anos atrás, não é como história do Brasil, escrita há apenas 500 anos.

          Vamos lá, respondendo aos pontos levantados por você:

          1. Os livros que você diz terem sido “suprimidos”, na verdade foram “contrabandeados” para algumas versões da Bíblia por alguns Papas no princípio do Cristianismo. Em comum, todos eles são livros que ninguém sabe a autoria (como acreditar em algo que você sequer sabe quem escreveu?), divergem do relato de outros livros da Bíblia, são cheios de incorreções, anacronismos e absurdos geográficos. Também são livros sem qualquer valor teológico, e seu acréscimo em nada mudariam o Cristianismo, exceto levar muita confusão aos estudos bíblicos, causados por seus confusos relatos. Muitos deles tem apenas valor histórico, pois narram fatos políticos que ocorreram naquele período.

          Se você fizer um verdadeiro estudo dos 66 livros da Bíblia, perceberá que o tempo todo os textos são coerentes e estão interconectados. Nunca se desmentem, ao contrário dos livros considerados apócrifos. Veja, também, que diversas edições católicas da Bíblia, também possuem apenas os 66 livros originais, o que nos mostra que nem os próprios católicos são unânimes em incluir alguns dos livros apócrifos.

          2. No texto apontado por você (Apocalipse 22:14) poderia nos dizer onde está o confronto de ideias transmitido pelo texto? Lavar as vestes no sangue do Cordeiro significa, peremptoriamente, aceitar o Sacrifício Vicário de Jesus Cristo na Cruz do calvário, como o único recurso de salvação e, a partir da aceitação e confissão e arrependimento de pecados, seguir os ensinamentos doutrinários de Jesus Cristo, ou seja, guardar seus mandamentos. Lavar as vestes no sangue é figurativamente uma aplicação ao Sacrifício de Jesus na Cruz, onde Ele derramou o seu precioso sangue, e deu sua vida por mim e por ti. Leia e estude a Bíblia Sagrada.

          3. Onde está a contradição? “Fim” ou “finalidade” altera QUAL sentido? Poderia ser mais clara e objetiva? Ou será que você sequer compreende esse texto e apenas o retirou de algum site cético?

          4. Que diferença faz na vida do Cristão essa outra suposta “incoerência” do texto bíblico? Poderia nos explicar, já que novamente não consegui compreender sua dúvida?

          Se não crê na Bíblia, então nos diga, crê no quê? Em nada?

          Suas palavras, minha cara Daniele, são a prova de que o falso profeta demoníaco cumpriu os objetivos dele em sua vida.

          “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” (Mateus 24:11)

          Ficar postando determinadas coisas, minha cara, ainda mais sendo dúvidas sem fundamento algum, baseadas em uma completa falta de conhecimento bíblico, partidas de quem não dá a mínima abertura para o Espírito Santo lhe dar entendimento, apenas serve para esfriar a fé de quem lê, e por fim, desacreditar no evangelho. Cuidado com a semente que você está plantando, será julgada diretamente por todos os seus atos, principalmente pelos irmãos apostólicos que porventura você venha a ajudar a se perderem.

          Como um novo convertido ao verdadeiro Cristianismo, aquele ensinado na Bíblia que você tanto desmerece, sigo apenas o ensinamento do Apóstolo Paulo:

          “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério”. (II Timóteo 4:2-5 – NVI)

          “e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela”. (Tito 1:9 – NVI)

          Que Deus possa abrir-lhe o entendimento, minha cara Daniele.

          Curtir

          • DANIELE BERTTONI 23/01/2012 às 14:39 #

            Acho interessante quando os teistas simplesmente dizem que os argumento são fraquinhos, como se isso fosse o suficiente para dar descrédito a eles.

            Então você concorda que o homem analisou a bíblia e decidiu o que deveria ou não ser considerado, enfim, pegou a palavra de Deus e deixou apenas uma parte. Eu concordo com voce que ao traduzir o texto para qualquer lingua ele pode ser enriquecido ou empobrezido.

            Claro que precisamos ler ao lado de alguém te dizendo o que é certo ou errado, assim ele te conduz para aquilo que lhe é conveniente.

            “Lavar as vestiduras” ou “Guardar os mandamentos” para mim são frases bastante diferente, que pode acarretar em interpretações diferenciadas formando por exemplo doutrinas diferenciadas.

            Finalidade e fim dão um significado totalmente diferente para a frase, e você sabe muito bem do que estou falando.

            Não tenha pressa em me julgar, porque não deixa que meus atos e minhas obras falem por mim ? afinal não são seus seus princípios cristãos ?

            Desculpe se não preciso de conselhos desse povo antigo que eram a favor da guerra, matança, discriminação e toda sorte de males.

            Curtir

            • Blog do Martinho 24/01/2012 às 16:29 #

              Os argumentos são tão fracos, minha cara Daniele, que você sequer soube responder aos meus questionamentos. EM QUÊ os supostos erros mostrados por você alteram o sentido da mensagem bíblica? Por que ao invés de ficar se prendendo a palavrinhas isoladas, não leva todo o contexto em consideração? Certamente você não sabe me responder isso porque sequer se deu ao trabalho de tentar entender qual era a mensagem do texto.

              O homem não analisou a Bíblia, como você diz ao tentar colocar dúvidas sobre a inclusão dos livros apócrifos, o que aconteceu é que aqueles livros chegam a ser fantasiosos, são anônimos, alguns deles sequer retratam a história com fidelidade, como podem merecer crédito? Não podiam simplesmente serem incluídos no Canon bíblico apenas por ordem de um determinado Papa, concorda?

              Suas palavras me lembram aquele ditado popular: “gato escaldado, tem medo de banho frio”. Eu sei que é traumatizante descobrir que foi enganada a vida toda por um homem que se declara “enviado de Deus” e de repente se mostra um “enviado de satanás”, mas isso de forma alguma significa que todos os homens sejam como ele! Aldo Bertoni é um falso profeta, e uma das funções dos falsos profetas é justamente colocar dúvidas nos corações, esfriar a fé de muitos e endurecer os corações, de forma a não aceitarem a verdadeira Palavra. Não seja um produto bem sucedido do falso profeta, minha cara Daniele.

              Quando falamos aqui em ter a ajuda de alguém para entender a palavra, não estamos falando para você engolir uma palavra pronta, mas apenas ter a orientação de quem já conhece a Palavra, para que VOCÊ mesma possa estudá-la e você mesma possa tirar suas próprias conclusões! O que não dá para aceitar é o que você está fazendo agora: sem conhecimento algum da palavra, apenas acreditando em tudo que sites ateus e céticos dizem, julgar a Bíblia dessa forma. Ademais, de forma alguma tomamos a palavra de homem algum como verdade suprema, para os verdadeiros cristãos, a única verdade suprema está contida na Bíblia! Quando você tem o conhecimento das Escrituras, não é conduzido por ninguém. Só são conduzidos os preguiçosos que “terceirizam” a importante função de conhecer a vontade de Deus para nós.

              Para você, “lavar as vestiduras” e “guardar os mandamentos” é diferente porque não leva em consideração o contexto bíblico, pois se o fizesse, veria que o significado é o mesmo. Ademais, enquanto você não tiver a humildade e o desejo de aceitar a Bíblia como a única fonte da palavra de Deus, e a Jesus como seu Único e Suficiente Salvador, não poderá compreendê-la mesmo. Está escrito:

              I Coríntios 2:14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

              Permita que Jesus entre em sua vida, minha cara, e terá o entendimento necessário:

              “Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras”. (Lucas 24:45 – Leia esse capítulo inteiro)

              De forma alguma te julgamos aqui, quem somos nós para fazer isso, mas suas palavras nos mostram que está tomando um caminho paralelo àquele que Deus pede que tomemos. Seu comportamento atual representa o absoluto sucesso do trabalho do profeta diabólico Aldo Bertoni. Lembre-se: salvação não vem por meio de obras, e sim pela fé! De nada adiantará suas obras no dia do grande julgamento, e sim a sua fé!

              Suas palavras finais nos dá uma boa dimensão do seu conhecimento sobre a Bíblia, ou seja, absolutamente NADA, pois quanto mais a conheço, mais sei que não se trata de “conselhos de um povo antigo”. Como você pode julgar algo que não conhece minimamente? Afaste-se desse critério tão “apostólico”, de julgar os livros pela capa, e tenho certeza de que será muito mais feliz!

              E gostaria de pedir um favor: se quer defender o ateísmo, procure um blog que trate do assunto. Aqui o nosso foco é o falso profeta Aldo Bertoni, e aqui defendemos a fé em Jesus Cristo. Se você se acha “boa demais” ou “inteligente demais” para precisar do Cristo Salvador, é uma decisão sua, respeitamos, mas aqui precisamos da misericórdia e da instrução do Senhor!

              Curtir

  24. joao venancio 19/01/2012 às 12:38 #

    martinho essa estoria de qui o velho ta enternado nao e truk nao? pra livrar do julgamento?pode ficar de olho ai pq nesse angu.tem caroço

    Curtir

  25. ricardo ozorio 18/01/2012 às 23:22 #

    no inicio tudo estava correto, a mensagem anunciava a pessoa de JESUS como nosso eterno salvador,Jesus foi muito amado naqueles tempos,nao só pelos dois da fundaçao da obra ,mas por muitos coraçoes apostolicos, as reunioes eram santas,a prova disto foram as criaçoes dos hinos mais belos que a igreja tem, tais como o oratório na cruz, guarda a tua coroa, hino da unçao, quando o dia nasce e tantos outros, os quais foram inspirados por DEUS,escritos pelo regente Eurico Lemes, era tao gostoso estar na igreja apostolica, JESUS era glorificado ,havia muito respeito as reunoes, nao tinha os desfiles que tem hoje, tudo mudou da agua para o vinho, a igreja ja nao é a mesma,e agora vamos esperar o juizo de DEUS, nao devemos brincar com aquilo que por direito pertence a DEUS, seu juizo virá sobre os que o aborrece, DEUS ´´E DEUS , este é o juizo perfeito, pedimos a JESUS que interceda a DEUS por todos amem.

    Curtir

  26. Milton Cruz 18/01/2012 às 22:48 #

    Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.

    I Samuel 2:2

    Tirado do site da I.A, hoje (18/01/2012 às 21:47

    O que falar do semi-deus Aldo Bertoni, diante desta passagem??

    Curtir

  27. João Índio do Brasil 18/01/2012 às 19:46 #

    Mais uma vez, parabéns pelo ótimo e esclarecedor texto (quiçá fosse um boletim lido lá)

    Apoiando seu raciocínio:

    Somente Deus deve ser adorado. Adorar a criatura é idolatria e é terminantemente proibido nas Escrituras (veja Romanos 1:25). O próprio Jesus afirmou: “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” (Mateus 4:10) ao citar Deuteronômio 6:13 em resposta à tentação de Satanás. Em nenhum lugar das Escrituras um homem justo aceitou ser adorado. Pedro recusou-se a permitir que Cornélio se curvasse diante dele (Atos 10:25-26). Paulo e Barnabé ficaram abismados quando o povo de Listra se preparou para adorá-los como deuses. Tomaram imediatamente uma atitude: “Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando: Senhores, por que fazeis isto? Nós também somos homens como vós, sujeitos aos mesmos sentimentos, e vos anunciamos o evangelho para que destas cousas vãs vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra o mar e tudo o que há neles” (Atos 14:14-15). Os anjos são seres celestes superiores aos homens, mas nem mesmo eles aceitam ser adorados (Apocalipse 19:10; 22:8-9).

    Ademais, não sei se o irmão Alexandre Paulino de Rio Preto (compositor do hino A Grandeza de Deus) acompanha este blog, se sim falo algumas palavras pra ele no amor de Cristo.
    Prezado, espero muito que você compreenda através da análise feita no post, o porque do seu hino não ter aceitação lá na I. Apostólica. Para compor um hino com aquele foco seguramente você sente e é verdadeiro no que ali escreveu, entretanto, a adoração que corretamente dedicaste ao Deus único não é bem vista lá, incomoda os puxa sacos e fanáticos que querem sempre prestar culto às criaturas (vale a regra do “tem mais moral, é mais santo, merece mais, que mais bajular).
    Entenda irmão Alexandre Paulino, o Deus único, vivo e seu filho Jesus Cristo!! aguarda ansioso a sua adoração. Não sofra por essas leis de homens, siga a Cristo e seja liberto por ele.
    Pra quem desejar ler o estudo completo segue o link
    http://www.estudosdabiblia.net/a9.htm

    Curtir

  28. PANTALEÃO 18/01/2012 às 10:19 #

    Rememorando:… Essa 2ª placa, que é colocada na lateral das igrejas, foi adotada nos anos 60, quando a vó Rosa ainda estava viva. Ela tinha os seguintes dizeres: “GLORIA AO PAI, AO FILHO, AO ESPÍRITO SANTO E A MARIA SANTÍSSIMA” após o falecimento da vó Rosa ocorrido em 1969, e o início da estória de que ela seria o consolador, foi introduzido também o nome dela na placa, permanecendo até hoje. Quem sabe, quando o taraldo morrer, o nome dele também não entra na placa, ou, ainda, fazem uma só para ele…..

    Curtir

    • Karla Constantino Medina 19/01/2012 às 13:01 #

      O NOME DELE ESTARÁ ESCRITO COM LETRAS DE OURO LA NA GLORIA DE DEUS O PAI. É LÁ QUE VAMOS CONTEMPLAR. VOCÊS NÃO TERÃO A OPORTUNIDADE DE VER ISTO CASO CONTINUEM ASSIM, ALIÁS, ACREDITO QUE ALGUNS DE VOCÊS QUE PROFEREM TAIS VOCABULÁRIOS JÁ NÃO TEM MAIS DIREITO PORQUE DEUS É JUSTIÇA E COM ELE NÃO SE BRINCA. EU ME LEMBRO DA HISTÓRIA DE NOÉ E ME DÁ ATÉ UM CALA FRIO EM PENSAR O QUE SERÁ DE VOCÊS QUANDO AQUELE DIA CHEGAR!!! CUIDADO EX APOSTÓLICOS, PRINCIPALMENTE ÀQUELES QUE FALAM AQUILO QUE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS LHES DITAM!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 20/01/2012 às 13:16 #

        Não seja tola, minha cara Karla. Aldo Bertoni não tem NADA da parte de Deus! Pare de crer em mitos, conheça o verdadeiro Aldo Bertoni, e nos dará plena razão! Você só tem razão em uma parte de sua fala, quando diz: “com Deus não se brinca”. É verdade, e é por isso que Aldo Bertoni já começou a pagar por todas as maldades que vêm fazendo há 40 anos, inclusive enganar pessoas inocentes como você.

        Curtir

      • DEUS PODEROSO 20/01/2012 às 13:36 #

        karla o julgamento so cabe a DEUS, ja fui desse seita tenho muitos anos q sair e nao estou no inferno, por que sigo os mandamentos e a palavra de DEUS, coisa que vcs nao segue e nao estou julgando nós vemos com os nossos olhos. e tanto q veio os apostolico na minha casa e sabe o que eles falaram q estava muito feliz por me ver tao bem igual eu estou. ainda perguntou q igreja eu estava indo para assembleia. e os mesmo falaram bom. tira isso da cabeça de vcs acha q todo mundo q sai dai se dar mal. e pelo o contrario, se dao bem.

        Curtir

      • exapostolico 20/01/2012 às 18:47 #

        Aliás, o nome dele já está escrito com letras GARRAFAIS, mas lá nos inúmeros Inquéritos Policiais que existem nas Delegacias de São Paulo, nas denúncias do Ministério Público de São Paulo e no cadastro de antecedentes criminais do IIRGD. Continuem assim… galera da IA, só falta o SPC e SERASA, se é que já não está também.

        Curtir

    • marina 20/01/2012 às 19:18 #

      AI MEU DEUS ;COITADINHO DE NÓE,DEVE ESTAR SE REVIRANDO NA TUMBA,NÓE NÃO ERA ACUSADO DE CRIMES EDIONDOS !
      NÃO COMPARE ESSE PROFETAS E HOMENS DO PASSADO PQ QUALQUER UM, ERA MAIS SANTO DO QUE O PROFETA CITADO NESTE BLOG…
      JESUS JAMAIS USARIA UM HOMEM TÃO CRIMINOSO, COMO I.A.B ,PARA LEVAR SUA PALAVRA…PARE UM POUCO E PONHA SUA CABEÇINHA PRA PENSAR E ISSO LHE TORNARÁ OBVIO!

      Curtir

  29. joao venancio 18/01/2012 às 09:11 #

    nao acredito qui essa seita volte ao primeiro amor nao. acredito qui ela pode acabar .ou mundar de nome.pq todos qui sai de la tem noijo do quanto foi feito de troxa.pq essas feridas qui essa seita abre nas pessoas deixa muitas cicatrizes.ela e muito malefica.

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/01/2012 às 00:16 #

      Eu ainda creio na restauração daquilo. Mas para isso, é necessário que TUDO o que ali existe atualmente seja destruído e se levante um novo “templo”.

      Curtir

  30. Observador 18/01/2012 às 03:36 #

    Olá turma, há algum tempo me questionei sobre minha permanência na IGAP,
    conversei com alguns amigos de outras religiões, de 6 opiniões, 5 me disseram
    para sair urgente dela, mas apenas 1 me disse assim: ” É dificil, mas se você quiser
    ficar é porque Deus esta te usando para alguma obra, a batalha vai ser grande
    porque ai é briga direta com o poder do mal ” eu pensei muito nisso e estou
    na IGAP até hoje, não por conformismo e sim para lutar e enfrentar esta batalha contra o mal, mas me sinto só, já consegui converter alguns, mas foram poucos.
    Estou pedindo em nome de Jesus para aqueles que estão ainda na IGAP, tentem ajudar
    os que precisam da palavra, leiam a bíblia, dê bíblia de presente, converse com seus amigos, não vamos deixar o Primeiro Amor acabar, que é o amor a Deus e a Jesus, não
    saiam simplesmente, isto é fácil, Deus quer que lutemos contra a maldade que infiltrou-se
    em nosso meio. Falem mais de Jesus, cantem hinos que louvem a Deus, estou nesse
    barco, esta furado sim, mas Jesus pode consertar, é nisso que acredito, Martinho peço
    sua ajuda também em nome de Jesus, ore por nós, não fale mal da igreja pois ela é formada por nós que apenas buscamos a Salvação em Jesus Cristo, e não se responsabiliza por pecado de pessoas particulares. Todos os que lerem este post orem pela igreja, sem maldade, acusações. Nosso povo Apostólico esta com sede de palavra, sede de Jesus — Somos seus irmãos ore e ajude-nos… A paz do Senhor Jesus esteja com todos…

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/01/2012 às 00:10 #

      Eu não tinha mais como ficar lá, meu caro. Primeiro, não tive mais como pregar mentiras. Segundo, os ouvidos doíam com as mentiras que eram pregadas por colegas. Quando você está enganado, tudo é maravilha, mas quando você já sabe que tudo é mentira, fica insuportável ouvir. Sem contar que o tempo que desperdiçamos lá, podemos estar nos capacitando na Palavra de Deus. Também penso que a nossa presença lá, deixa a igreja artificialmente cheia, passando a sensação, para muitos irmãos, de que as coisas estão na normalidade.

      Acho louvável essa forma de você estar trabalhando para Deus estando dentro da Igreja Apostólica. Minha opção foi ajudar nossos irmãos apostólicos estando FORA da igreja. Há formas e formas de trabalharmos pela libertação desse povo.

      Saiba que há 3 anos a libertação de nossos irmãos são a petição principal de nossas orações. Não falo mal da igreja, meu caro, tenho mostrado a verdade apenas, para que muitos irmãos tenham condições de ver como estão destruindo a Igreja Apostólica ao seguirem os princípios do farsante Aldo Bertoni e seus cúmplices.

      Que Deus o abençoe grandemente, e lhe dê muita força e orientação nessa missão confiada a você.

      Curtir

    • Carlos Santos 19/01/2012 às 19:30 #

      Ola irmão, sinto-me na mesma situação que a sua, porém estou cada vez mais distante da igreja.

      É como o martinho disse, chega um momento que começa a ficar indigesta a reunião e os assuntos ali tratados.

      Aqui em Curitiba muitos estão esperando a imortalidade do irmão Aldo, se isso não ocorrer e ele morrer, ai tomarão alguma atitude.

      É uma pena, mas a realidade é o medo de rejeição pelas pessoas que até então eram seus irmãos, seus amigões.

      COM OS IRMÃOS aqui do Blog, você encontrará apoio para continuar esta empreitada.
      TODOS que conseguiram se libertar, continuam enfrentado muitas lutas, mas não desista.

      Gostaria que pessoas aqui em Curita entrassem em contato comigo
      cafs_junior@hotmail.com
      msn : carlos@pcicomputadores.com.br

      UM pequeno trecho de 2 Coríntios 2:4, desconhecido pelos apostolicos, onde Paulo nos mostra que acima de todas as lutas fisicas e espirituais que ele enfrentava,,, estava seu AMOR para com o povo,,,é esse sentimento que nos move para salvar a IGAP.

      …..Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.

      Curtir

    • maria 20/01/2012 às 00:48 #

      Meu irmão te digo uma coisa, vc só está indo lá porque não se entregou totalmente a Jesus, não abriu seu coração para o Espírito Santo fazer morada, pois eu a partir do momento que conheci está verdade me libertei, a gente passa a não tolerar aquilo, e sozinho, vc não irá conseguir, mas com a ajuda do Espírito de Deus, tudo vai se tornar fácil, não terá dificuldade, sou prova disso, nasci na igreja, toda minha família são, inclusivo meu esposo,( que ainda continua indo lá estou orando muito por ele para ele acordar dessa cegueira), aos olhos de todos, estou tomada pelo que não presta, não suportam nem ouvir falar da biblia, pois sabem que a partir do momento que eu li, tive meus olhos abertos, mas não me importo, pois tudo o que eu sempre procurei, encontrei lendo a biblia, hoje sou muito feliz e abençoada, abra seu coração e verás que é verdade o que estou lhe falando. abraços

      Curtir

  31. João Marcos 18/01/2012 às 00:53 #

    João Marcos( POR FAVOR QUERO QUE PUBLIQUE REPETIDO)
    18/01/2012 às 00:51 # olá Martinho, e amados deste blog… Só para que saibam meu pai ainda encontra-se internado em RP e cade alguem apostolico para orar por ele, diz minha madra que só o tal profeta pode tomar conta, e que se a vó rosa e o profeta não levaram meu pai ainda é porque alguem da família esta atrapalhando, o gozado dessa história é que hoje estive no hospital e meu pai abriu o olho, e ficou me observando falar com ele, ele nao esta falando pois esta entubado, mas entende tudo que falamos, e aí povo apostolico será que alguem esta indo visita-lo em espirito como vcs estão acostumados ouvir? kkkk como vcs são bobinhos, acho que vcs também acreditam em papai noel, não é perdoem-me mas leiam a bíblia e saberão QUÃO GRANDE É MEU DEUS….e QUÃO MISERICORDIOSO.um grande abraço.ah….estive conversando com um rapaz que tratou do sr aldo quando ele levou uma suura ha alguns anos atras, e esse rapaz pensava porque lhe foi dito, que o sr aldo tinha sofrido um acidente, nossa realmente foi um acidente de percurso, que agora sabemos porque…ah querido quanta mentira, profetas precisam fazer ponte de safena? poxa se vai direto ao ceu falar com Deus, precisa fazer ponte de safena, que deus será esse, porque o meu DEUS ainda opera como antes. abraços a todos e aguardamos o desfecho desses fatos, em breve a mascara vai cair, em nome de JESUS CRISTO..o Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores.

    Curtir

    • marcos 18/01/2012 às 15:02 #

      crente fanatico não demonstra nem um pouco de humildade, e suas palavras são acusadoras como a de satanas. Deus sempre venceu e sempre venceras ele não desvia seus filhos das lutas mas ajuda os a vencelas .

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/01/2012 às 23:04 #

        Acreditar na Palavra de Deus é ser fanático? Deus o perdoe por tamanha blasfêmia, meu caro Marcos. Acredito que ser fanático é ter um monte de provas mostrando o quão podre é Aldo Bertoni, e ainda achar que o homem é “santo” e honesto. Isso sim é fanatismo!

        Curtir

      • João Marcos - Mauá 20/01/2012 às 23:29 #

        querido marcos. a palavra de DEUS diz conhecereias a verdade e a verdade vos libertará, procure sair da cegueira espiritual e conhecer a verdade sobre tudo isso, e conhecerás verdadeiramente a Glória de DEUS. não somos contra pessoas, mas sim contra atos errados anti-biblicos e mentiras usadas contra esse povo…minha esposa faleceu de cancer em 1993 após ter sido curada pelo profeta, e hoje sei que foi tudo mentira, e se ela tivesse extraído o seio que o prefeta disse que tinha curado, ela estaria viva hoje.. entre outras mentiras que conheço e vivi nesse meio. abraços.

        Curtir

    • Paulo Campos 18/01/2012 às 20:47 #

      João Marcos,
      A palavra de Deus diz para visitar, orar e ungir os doentes com óleo; porém, a ordem de Deus não é suficiente; é necessário que haja uma ordem desse “profeta” para que os apostólicos obedeçam. Mas, nós, os rebeldes, podemos e estamos orando em favor do seu pai; desejamos que ele seja salvo; portanto, não deixe de falar de Jesus para ele, porque só o Senhor Jesus é que pode salvá-lo e, nesse momento, o que interessa para ele, e para todos, é saber sobre a salvação que só o Senhor tem para dar a quem clame por Ele.
      Que Deus abençoe o seu pai, a você e toda sua família em nome do Senhor Jesus.

      Curtir

      • João Marcos - Mauá 20/01/2012 às 23:24 #

        0brigado meu querido, sei o quanto vc sofreu deste povo e tem sofrido, creio que esse tempo de sofrimento já é o agir de DEUS na vida de meu pai, pois chegaram a dizer que a vó e o profeta nao o levaram ainda por causa da família, nooooossssaaaa que poder hein, mais que JESUS e o próprio DEUS. coitados. abraços meu grande irmão e obrigado por suas orações.

        Curtir

        • Paulo Campos 28/01/2012 às 18:00 #

          Isso de vó e profeta não o terem levado na verdade é por causa da palavra de Deus que diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus (Jesus) o guarda e o maligno não lhe toca” (1João 5:18) O que está acontecendo é isso seu pai foi escolhido por Deus e o Senhor Jesus o está guardando porque já pertence a Deus; e, por isso, é que nem vó e nem profeta o podem levar porque são do maligno e não podem tocar em quem é de Deus. Por isso lhe digo para falar muito do Senhor Jesus para o seu pai para ele não estar se lembrando dessas coisas falsas, mentirosas de vó e profeta, porque o único que pode salvar é o nosso maravilhoso Senhor e salvador Jesus Cristo. Fiquem com Deus!

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.