Tentativa Fracassada

22 jan

Publicamos a matéria abaixo porque é óbvio que os cúmplices do Aldo Bertoni nunca avisariam os irmãos apostólicos, sobretudo aqueles que são do interior, do andamento de um dos processos criminais a que o líder da Igreja Apostólica está respondendo na justiça.

Quem espera que saia alguma nota no boletim, para esclarecimento dos fatos, é melhor esperar sentado, porque nunca virá. Não é objetivo dos capangas do falso profeta manter nossos irmãos apostólicos informados, o objetivo deles é que esqueçam dessa história o mais rápido possível e continuem enviando suas ofertas normalmente.

Quem pensa que Aldo Bertoni está parado, apenas aguardando o início do julgamento do processo processo judicial a que responde pelos abusos sexuais que cometeu contra fiéis da Igreja Apostólica, está enganado.

Nesta semana saiu no Diário Oficial do Estado de São Paulo mais uma decisão da justiça a respeito do caso. Os caríssimos advogados de Aldo Bertoni bem que tentaram, mas o juiz do caso não mordeu a isca.

Vejam a decisão que foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição da última sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012.

 

Diário Oficial do Estado de São Paulo – 20/01/2012

Você também pode acompanhar o andamento do processo diretamente no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ao fazer a pesquisa “consulta de processos”, digite o nome do Aldo Bertoni no campo “nome da parte” e você encontrará a seguinte resposta:

(Para ampliar as imagens, basta clicar sobre elas)

 

Em resumo, aconteceu o seguinte:

 

Os advogados do Aldo Bertoni, aqueles pagos com a nossa oferta, tentaram impedir o julgamento alegando que os crimes estariam prescritos, por terem ocorrido já há algum tempo, e que no processo não há exame de corpo delito nas vítimas.

 

Entretanto, vejam o diz o juiz em seu despacho:

 

“Há indícios de prática de violência real, segundo dados que instruem a denúncia, confirmada a legitimidade do Ministério Público (ação penal incondicionada) – Súmula 608 do STF. Afasto, assim, prescrição alegada. A natureza da ação delitiva que se imputa e lapso temporal faz prescindir elaboração de laudo de exame de corpo de delito, de nenhuma utilidade a essa altura. Mantenho o recebimento da denúncia e designação de fls. 1240/1242. Em obediência ao artigo 401 do Código de Processo Penal, defiro apenas o número legal de oitivas (oito), devendo a defesa refazer o rol no prazo de 48 horas e, no silêncio, serão consideradas apenas de 1 a 8 já arroladas.”

 

Portanto, está mantida a primeira audiência para julgamento do processo, em 27/02/2012, às 14 horas, no Fórum Criminal da Barra Funda. Vamos entrar em contato com a Promotoria para sabermos se cidadãos comuns também podem acompanhar as audiências presencialmente no Fórum.

 

Mas é uma pena o juiz não ter permitido a inclusão, neste processo, de sete novas mulheres que denunciaram Aldo Bertoni somente após a exibição da reportagem pelas redes de TV Record e Bandeirantes, pela prática de abuso sexual, atentado violento ao pudor, tentativa de estrupro e estrupro.

 

A propósito, seria bom que os irmãos apostólicos conhecessem quem são os dois advogados que estão fazendo a defesa do “profeta estuprador”. É claro que eles não estão fazendo nada de errado, estão apenas cumprindo seu trabalho e são devidamente remunerados para isso, mas anotem os contatos dos advogados, caso os irmãos queiram manifestar sua indignação na improvável hipótese do Aldo Bertoni ser absolvido graças ao trabalho deles.

 

 

 

Fiquemos todos com Deus, e que justiça seja feita! 

96 Respostas to “Tentativa Fracassada”

  1. anonymousycana (@anonymousycana) 03/02/2012 às 19:00 #

    Galera, não é por nada não, mas depois que eu passei pela Igreja Apostólica não tive outra escolha: tornei-me ateu!

    “We are Anonymous. We are Legion. We do not forgive. We do not forget. Expect us.”

    Boa vida para todos neste minúsculo pedacinho de poeira cósmica que se chama Planeta Terra.

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/02/2012 às 13:18 #

      Este é o maior produto dos falsos profetas: esfriar a fé dos corações! Espero que um dia você possa conhecer ao Verdadeiro Deus, meu caro amigo, pois hoje seu nome consta na lista de sucessos do profeta diabólico, Aldo Bertoni.

      Curtir

  2. A Hora da Verdade. 31/01/2012 às 17:05 #

    Voces ficam falando do Aldo, mas saibam de uma coisa: Os três netos do Coutinho, quando pequenos, estudaram num colégio de freiras no Tatuapé. Essas crianças nunca sofreram gozações dos colegas por que sua escola era paga. Já os filhos dos pobres membros da seita eram obrigados a sofrer toda sorte de humilhações nas escolas públicas e ficar bem quietos, senão seus pais os denunciavam à direção. Já a velha Raivosa possuia cinco sobradinhos na Rua Jacirendi e que foram objetos de uma briga entre ela e seu sobrinho Gilberto, que era pastor. Resultado: o Gilberto foi excluido e os sobrados devem ter ficado para o “santo” primaz. Quanto às armas sabemos que dentro da seita elas são usada há muito tempo. No restaurante Canarinho havia um pastor que atendia no balcão e que usava um revólver à cinta, com medo de assaltos. Onde é que está a fé dos fanáticos, que confiam em armas de fogo. Até o próprio AB criou uma brigada de fanáticos, que foram estudar judô para defendê-lo.

    Curtir

  3. A Hora da Verdade. 31/01/2012 às 16:54 #

    Aos que querem “salvar” essa seita diremos o seguinte: Essa porcaria nunca deveria ter existido. Ela foi fruto de um sonho megalomaníaco de um pastor fracassado da Igreja Presbiteriana, o Coutinho, junto com sua esposa carrasca, a “deusa” Odete, que depos se juntaram com uma velha rabujenta e de mal com a vida, a bruxa Rosa. Eram tão loucos e maus que inventaram a exclusão, imitando a igreja católica que já teve a excomunhão e a aboliu na era moderna. Sua intenção nunca foi a de salvar almas, mas sim de angariar fanáticos e excluir aqueles “frios na fé” (leia-se os que não se fanatizavam).Fez mais o mal que o bem. A lista dos milhões que foram prejudicados por eles é extensa. Desunião de famílias, suicídios e internações em manicomios. Eis o fruto nefasto de sua obra.. Aliás o Coutinho nunca foi pastor. Era um vagagundo que quis enriquecer com a seita, coisa que até hoje é seguida pelos neo-pentecostais.

    Curtir

  4. EX- APOSTOLICO, EX CORISTA, EX FANATICO, EX CEGO, EX TROXA 30/01/2012 às 11:21 #

    Eu quero fazer um comentário sobre o que esse MANÉZÃO escreveu aqui, e pra facilitar a compreensão vou reproduzir o que esse FALECIDO escreveu aqui. Estou dizendo falecido porque Jesus disse que quem não se entrega a ele e segue-o, É MORTO espiritualmente “ E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60).” e quero dizer com minhas palavras que é MORTO ATÉ FISICAMENTE, porque não tem a coragem ou a audácia de investigar o que falamos aqui sobre o profeta do capeta, e fica dizendo essas bobagem, essa idiotices.

    (eumesmo26/01/2012 às 02:05 #

    isso foi providencia divina companheiro. É pra ir pra audiencia mesmo; apartir dela q as autoridades e o mundo vai começar a conhecer o grande profeta d Deus. foi assim com os profetas do passado. Analise! reflita sobre as providencias divina tomadas para q os profetas fossem reconhecidos pelos reis e pelo povo. Vai ser muito simples reverter a imagem do IAB de uma pessoa ruim, causada pelo inimigo por um pequeno periodo, em SANTO PROFETA DE DEUS. Aguarde mais um pouco. Tá parecendo uma eternidade esse dia 27. É uma pena q esse blog vai perder a moral, e vai a falencia depois dessas coisas. Peço a Deus q os contra q postam aqui, se arrependam depois, já q não conseguem enchergar q o q está acontecendo com o IAB é providencia divina. Tudo que mentiram a seu respeito será desmascarado com o q ele vai fazer daqui pra frente. O caso da reporter gravida será o primeiro alarme.

    I-Em primeiro lugar meu caro “eumesmo” se isso é providencias divina vocês estão contra DEUS, pelo fato de pagarem advogados para defender o CANALHA DO PROFETA tentando impedir a vontade DIVINA.

    II- Em segundo lugar os profetas do passado quando condenados, eram por PREGAR A PALAVRA DE DEUS, e não por ser bandido. Portanto você não tem nenhum conhecimento e nem sabe do que você esta falando, esse velho que você defende não serve nem pra limpar o calçado desses homens que serviram a DEUS no passado.

    III- Em terceiro lugar vai se converter ao verdadeiro Salvador Jesus Cristo, e vai verificar os fatos aqui postados, aqui ninguém seria idiota de ficar contando mentiras ou piadas para os apostólicos, até porque a maioria ainda tem famílias nessa SEITA, dominada e manipulada pelo profeta do capeta e seus cúmplices.

    Eu preguei muitas mentiras que aprendi ao longo dos anos que fiquei nessa SEITA, nasci nessa igreja, mas não era tão burro quanto vejo hoje quantas pessoas burras tem nessa SEITA, porque uns não querem nem DEBATEREM para terem uma compreensão da realidade, fogem quando agente começa a falar da Palavra de DEUS, preferem viver enganados e arriscando ir para o inferno.

    E digo isso com fundamento na palavra de DEUS, porque para obter salvação TEM QUE NASCER DE NOVO – em João 3:3, quando disse ao líder religioso Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

    Então meu amigo entrega sua vida a Jesus Cristo,, eu antes pensava que eu era de Jesus, estava totalmente enganado.
    Fiquem com Deus, que o verdadeiro Salvador Jesus Cristo possa iluminar a consciência desse povo enganados pelas mentira do diabo.

    Curtir

  5. ricardo ozorio 29/01/2012 às 21:18 #

    uma resposta a esse tal de eumesmo, os santos apostolos erm homens dignos e honrados, como sao pedro sao paulo o grande doutrinador, mas nenhum deles tiveram amantes, nao tinham mais de 40 propriedades em seus nomes, eram pobres e amavam JESUS e pregavam somente a verdade, sao paulo mesmo disse, infeliz é o homem que crer no homem, principalmente o seu lider cheio de namoradas, nao sei agora mais eu ví o seu lider com um baita treis oitão carregado ate a boca, um revolver calibre 38 novinho que dava inveja, fora a coleçao de armas que ele tem em sua casa, quando JESUS disse a seu discipulo para abandonar as armas, muito mais agora com a lei do desarmamento, o seu profeta carregando uma arma de fogo, nao vem com a sua defesa que muitos que nao querem se identificar viram muitas coisas, tais como uma delas o seu lider abraçado com uma mulher e nao era dona DULCE que eu a conheço, ta legal, meu caro olha bem para tudo o que vai acontecer, a justiça será feita, se a dos homens falharem, a do senhor DEUS nao falhará disto tenho certeza, desperta enquanto há tempo, os santos apostolos foram perseguidos por causa da palavra de DEUS, e nao por acusaçao de estupro ou abuso sexual contra pessoas indefesas, ou enriquecimento ilicito é a conclusao do ministerio publico, e dos magistrados, ou voce tem capacidade de acusar os membros do ministerio publico e os magistrados de mentirosos, se cuida irmao as coisas nao sao tao simples como você pensa, lei é lei e justiça é justiça, desejo que você seja muito feliz e a graça do SENHOR JESUS te ilumine e lhe dê sabedoria para entender os fatos ocorridos fica com DEUS e a paz do SENHOR JESUS seja com todos.

    Curtir

  6. Maria ,Acre 29/01/2012 às 16:35 #

    Vocês que levanta calunia contra o irão Aldo são dignos de pena,que Deus tenha misericórdia de vocês,,,,,, eu o defendo pq.sei que ele é o profeta escolhido por Deus para levar esta ig.a sua presença qd.chegar a hora, concordo plenamente com você Karla,mas os joios vão permanecer até o fim,esses que hoje o acusam ;quase todos foi pessoas que ele ajudou,,,,a mesma eles fariam com Jesus se ele vivesse na terra hoje,,,,,,o enviado de Deus nunca foi bem recebido, engraçado só que vocês falam é que é verdade não é,o que explica que a audiência foi adiadas???????não pq elas entraram em pranto e o Juiz vio que elas estavam sem condições de dar depoimento,,,o que significa isto seus idiotas???elas já estão começando a cair na realidade,,,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/02/2012 às 22:27 #

      Você não sabe é de nada, minha cara Maria. Muitos de São Paulo ainda não conhecem Aldo Bertoni, imagina você que é do Acre. Se você realmente conhece Aldo Bertoni, como está dizendo que conhece, então nos diga quem são essas pessoas: Ilmara Bonato, Maria Angela Bavaresco, Edith Gonçalves e Dulce Aparecida Bertoni. Se você realmente conhece o Aldo Bertoni, saberá nos dizer quem são essas mulheres. Aguardamos suas respostas.

      Aldo Bertoni não ajuda ninguém, ele compra as pessoas, ainda bem que não são todos que se vendem em troca de casa, salário, carro e viagens grátis, e muitos resolveram botar a boca no trombone quando souberam das falcatruas praticadas por Aldo Bertoni e seus cúmplices.

      Não nos venha querer, novamente, comparar a missão do Filho de Deus, que morreu pregado na cruz para pagar nossos pecados, com a missão desse profeta diabólico. Enquanto Jesus foi açoitado e pendurado na cruz, o Aldo Bertoni continua passeando de carrão importado com segurança e motorista, e frequentando ótimos restaurantes com o dinheiro de coitadas como você, minha cara Maria.

      Que audiência que foi adiada? Que nova mentira estão contando para os coitados aí do Acre? Quem caiu em pranto, se não houve audiência nenhuma, pelo contrário, a primeira será no próximo dia 27?

      Curtir

  7. Evangelista 26/01/2012 às 12:35 #

    Tenho 40 anos de idade, e desde que nasci meus pais já pertenciam a IA, e cresci ouvindo os pastores pregarem assim: “Esta é a arca de Noé dos tempos do fim, esta igreja é a única verdadeira, pois tem a frente os (3) da direção”.- Que era Bispo Eurico, Missionária Odete e o diretor Aldo Bertoni, que no passado não tinha esse título de profeta e sim um diretor. Passado alguns tempos após a morte do Bispo surge uma nova pregação: “Aldo é o sucessor do consolador”, – ele agora seria o ultimo profeta, então começou a idolatria a ele, com hinos livros e boletins louvando e exaltando seu nome, e novidades nas pregações: “Esta igreja é única que salva e é a verdadeira, pois tem a frente o “Santo” irmão Aldo, agora já canonizado como Santo; E aí continuavam pregando, e dizendo:” O santo irmão Aldo nunca morrerá, ele será arrebatado junto com a igreja. O dia em que Deus recolher o nosso profeta, ele recolherá a toda sua igreja que já estará espalhada nos quatro cantos da terra… A gente ficava maravilhados c/ aquelas pregações, que a igreja iria crescer e se espalhar pela Ásia, Europa, África, Oceania, America Central, America do Norte alem da America do Sul, onde a igreja se fazia presente no Brasil. A pergunta é: Já com toda a idade do Sr Aldo Bertoni, se encontrando na velhice e bem decadente fisicamente, o que é normal do todo ser humano, ainda haverá tempo suficiente pra esse projeto acontecer? Ou os diretores da IA farão um marketing especial trilhonário a nível mundial para que isso ainda possa acontecer (Considerando a idade e o estado físico do Último Profeta) Isso implicaria estar em todos os Jornais escritos, televisionados, radiofônico, Sites, Blogs, revistas de expressões mundiais, com estrondosos milagres, curas fantásticas, para que as multidões e os povos dos quatro cantos da terra como foi pregado pudesse, vir a serem batizados na IA. Isso requereria também o batismo do Profeta irmão Aldo nesta denominação, pois ele nunca passou por este sacramento na sua própria religião. Relembrando que até Jesus quando criou a sua religião (doutrina Cristã), Ele foi batizado, para que pudesse guiar o povo a este batismo. Se o “pastor” não é batizado naquela fé, como pode o povo ser? Mediante falhas e mais falhas, o projeto não está se cumprindo, e é difícil de cumprir, só se realmente esse projeto fosse dado por Deus, o que está ficando claro não ser, pois é quase que impossível isso acontecer. Digo QUASE, Pois nesta vida tudo pode acontece. Para aqueles que têm grandiosa fé, é só esperar pra contemplar… Agora outra pergunta e se isso não acontecer? E a sua vida findar antes do dito fim deste mundo e da igreja, e por conseqüência nada disto acontecer e você que segue com essa fé não tiver mais tempo para aceitar O VERDADEIRO Cristo, e ser batizado em nome Dele; Como ficará o seu espírito diante de Deus no dia do julgamento? Amados Irmãos, analisem, Isso é uma aposta perigosa pra vossas almas, Pois a cada dia estamos contemplando o contrário de tudo que esperávamos desde muito tempo. Meus avós foram ungidos ainda pelo Bispo Matos Coutinho e Dona Rosa (Vó Rosa), e sempre falei dessas coisas com eles. Meu avô se foi guardando o arrebatamento da IA, e espera ver a Vó Rosa ao lado de Jesus, junto c/ todo esse pessoal La no céu. (acho difícil, se eu julgar de acordo com a Bíblia). Fico com pena de meu avô, homem bom que dedicou seus últimos 50 anos a IA, Que Deus Possa julgar ele pelas obras, pois não teve oportunidade de ouvir outro Evangelho. Minha avó resolveu seguir a Cristo através da Bíblia, pois viu as coisas mudando muito, ficou desconfiada de tudo e saiu fora, e foi batizada em nome de Jesus há pouco tempo. Amados; Não sou contra ninguém, Sou a favor da Verdade de Deus. (A PALAVRA) Mas vos escrevo estas poucas linhas que senti da parte de Deus pra escrever. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo Vivo, possa nos guiar e proteger sempre. A Paz de Deus e de nosso Senhor e Salvador Jesus seja com TODOS. Amem! (Evangelista)

    Curtir

  8. Pensando Bem 26/01/2012 às 10:03 #

    Martinho, aquela versão de que Aldo compareceu numa audiência onde profetizou que as mulheres não foram porque o carro quebrou, TÁ FIRME NA BOCA DO POVO. Mas se ele realmente estivesse comparecido, a imprensa teria noticiado, já que nos fóruns existem plantonistas da imprensa, não acha?

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/01/2012 às 12:30 #

      Claro! O caso “Aldo Bertoni” está sendo acompanhado pela imprensa, mas só haverá fatos novos após o julgamento do processo que está mais adiantado, o de Abuso Sexual. A primeira audiência que ocorrerá neste caso é no dia 28/02/2012, não houve nenhuma outra. Qualquer um que entra no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pode acompanhar isso.

      Pobre povo, que se agarra a qualquer mentira que lhe contam, na esperança de encontrar uma explicação para tudo o que está acontecendo!

      Curtir

  9. João gravador 26/01/2012 às 09:09 #

    Martinho sera que AB esta se preparando para o carnaval, afinal tem muitas mulheres semi nuas do jeito que ele gosta …fato ####

    Curtir

    • Daniely 01/02/2012 às 15:43 #

      Acho q esse ele não poderá curtir, visto q corre o risco de ser linchado caso seja reconhecido…

      Curtir

  10. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 26/01/2012 às 02:32 #

    APOCALÍPSE:

    E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
    No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
    E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
    E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
    E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
    E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
    Eis que presto venho:( Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro).
    E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
    E disse-me:( Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro). Adora a Deus.
    Apocalipse 22:1-9

    NÃO BRINQUEM COM A PALAVRA DE DEUS.jOÃO FOI CONTIDO PELO ANJO DO SENHOR QUE DISSE: ADORA A DEUS.

    REFLITAM SE ESTÃO CERTOS.

    Curtir

  11. lucas 25/01/2012 às 14:44 #

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/01/2012 às 21:32 #

      Pobres coitados! “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem!”. Idolatrar um bandido, como pode?

      Curtir

      • DEUS PODEROSO 25/01/2012 às 23:10 #

        que berraçao sao essas dessa foto pois muitos vao morrer porque o velho nao e eterno. tropa de bobos.

        Curtir

    • TAVARES 26/01/2012 às 10:56 #

      Reparem que a 99% das mensagens de apoio ao TARALDO são de mulheres!!! vai ver que elas tem o “Fetiche” de serem também “abusadas” pelo velhote….. vai se saber…..

      Curtir

    • MARI 26/01/2012 às 23:06 #

      O FACE ESTÁ HORRÍVEL COM ESSA IMAGEM.

      Curtir

  12. Fantim 25/01/2012 às 10:27 #

    Com exceção de alguns pregadores a maioria ora pelo povo fazendo a súplica ao irmão Aldo. Ensinam ao povo a ADORAÇÃO E LOUVOR ao profeta. O coral canta muito um hino de adoração ao profeta e as crianças crescem aprendendo que é dever prestar sua adoração ao líder apostólico. Conversei segunda-feira com um pregador que viaja para a Igreja há 5 anos e ele me disse que em sua reuniões está procurando evitar falar em adoração ao IAB, principalmente em suas orações. Até me disse que já há um grupo grande de pregadores de bom senso agindo dessa forma com o objetivo de desfanatisar o povo apostólico da lavagem cerebral de muitos anos. Ele me disse que Deus não abriu exceção para que seus profetas fossem ADORADOS. Falou tbém. que os apóstolos de Jesus não aceitaram serem adorados e louvados pelos fiéis. Tbém. falou que há fortes rumores, inclusive nos bastidores, sobre a possibilidade de um sucessor para o IAB. Sobre a parte financeira disse que o povo começou a acordar e algumas congregações já estão ficando com as ofertas para construir porque os depóstos nas contas de São Paulo sumiram mesmo e, a campanha do Mato Grosso virou pó. Segundo ele o contador da Igreja não quer falar sobre o assunto, se alguém perguntar ele vira um bicho! É uma pessoa muito bruta. Falou tbém. que a Efigênia solta os cachorros atrás de quem perguntar alguma coisa sobre dinheiro. SE ALGUM LEITOR DUVIDAR FAÇA O TESTE.

    Curtir

    • Juninho 25/01/2012 às 16:17 #

      Realmente tenho percebido que os Pastores de São Paulo, falam pouco no AB.

      As vezes no Inicio, dizendo que mandou um abraço.

      Leêm o boletim e andam falando muito de JESUS.

      Mas existe vários do Interior que são pessoas sem cultura e conhecimento, que ficam a reunião Inteira contando estorias (com e mesmo) porque não tem pe nem cabeça, dizendo que uma irmã de não sei aonde veio contar pra ele que o AB operou um milagre na vida dela .. e coisas sem nexo.. só para enganar o Povo.

      Realmente os Regentes mais expertos já começaram a reduzir os Hinos que falam sobre o AB, mas o complicado que nem se for no finalzinho dos Hinos tem o NOME DELE.

      Graças a DEUS meus filhos só creem Em Deus e JESUS, já entenderam, continuam na igreja por ter muitos amigos.

      Curtir

  13. Fantim 24/01/2012 às 23:24 #

    A profecia diz que a repórter estaria grávida em três meses. Se foi feita em setembro passado significa que daqui sete meses vai nascer.Certa vez um pastor reclamou para o IAB que sempre que era escalado numa certa congregação lá tinha uma mulher querendo adulterar com ele.
    – IAB tem uma mulher me provocando naquela congregação!
    – E você perdeu? disse o IAB. Daí ele voltou lá e ficou com a mulher. Não demorou perdeu a escala. Outro fato se deu com outro pastor que viajou muitos anos para a Igreja e tinha amante. Pregava muito bonito, até falavam que ele era inspirado. Depois de muito tempo resolveu abandonar a família e morar com a amante, mas nunca foi afastado da escala. Conheço tbém. um pastor que demorou para depositar o dinheiro para a Sede. Na verdade usou o dinheiro para depositar depois, não deu outra perdeu a escala. Podem analisar, todos que mexeram no dinheiro perderam suas escalas, mas os mulherengos continuaram pregando com excessão de alguns.

    Curtir

    • fabiad6@gmail.com 26/01/2012 às 22:26 #

      Fantim, concordo com você, conheço um caso de Anapólis GO, um pastor do interior de São Paulo, que até aquela época muito consagrado, fiel e muito santificado, casado e pai de quatro filhos, tinha uma mensagem tão inspiradora que arrebatava qualquer leigo, frequentemente o mesmo era escalado para tal cidade e mexe e vira o mesmo acabou se envolvendo com uma irmã que aparentava ser uma santa, imagine o que aconteceu? Adivinhe?
      Os dois tiveram um caliente e duradouro (mais ou menos 1 ano) caso de amor e depois de nove meses o resultado apareceu, a dita cuja mudou-se da cidade de Anapólis pensando que ninguém iria ficar sabendo do ocorrido, vale lembrar que a referida irmã na época era casada, depois de tudo isso, o pastor continua a pregar, ela continua como corista da igreja com fanatismo absurdo em companhia da filha, fruto do amor proibido com o pastor canalha, nenhum dois sofreram disciplina ou represália, ele nem mesmo perdeu cargo.
      Vale lembrar que o referido pastor continua com a família, e essa família não sabe do fato, porque jogaram pano quente em cima e tudo ficou bem, o que você e o Martinho acham disso tudo???? Essa irmã com cara de santa continua seu louvor fanático e o pastor conquistador continua procurando mais ovelhas para santificá-las, fico horrorizada com tais acontecimentos deste tipo, podemos buscar salvação num ambiente desses????
      Ainda bem que me retirei a tempo!!!

      A todos os frequentadores deste um abraço, e fiquem todos com a paz Deus.

      Curtir

      • mariana 01/02/2012 às 18:57 #

        concordo com vc Fabia,como vamos buscar salvação num lugar desse,se o próprio dirigente apoia pessoas desse tipo.eu sei de varios casos parecido com esse q vc publicou,se fosse escrever ficaria aq a noite toda,pois a maioria q lá frequentam são disse tipo, é lamentável…saber q vivi lá +de 30 anos
        e o pior de tudo é q tenho familia q ainda frequentam lá.abraços a tdos .e q Deus abra os olhos daqueles q ainda vão naquela seita

        Curtir

  14. mada 24/01/2012 às 23:04 #

    Boa noite a todos os intenautas! Infelizmente todos nós que um dia passamos pela IA, temos histórias e carregamos traumas, tristezas… A falta de amor e de conhecimento da palavra de Deus trouxe sacrificios inuteis; muita divisão entre famílias, limitação intelectual para grande maioria, e um cotidiano de vida de aparencias; não seguem nem o mandamento do dever de amar ao próximo; não amam seus familiares, abandonam! Pais abandonam filhos, filhos abandonam pais. É lamentável, muito triste e cruel o que a direção da IA representada pelo AB profeta do diabo e da sua secretaria Efigênia, trata os assuntos e questões que envolvem a vida das pessoas e famílias inteiras da IA. Eles tratam e julgam a SALVAÇÃO DAS PESSOAS como fossem JUÍZES! Como se fossem Deus! Este está salvo e aquele não está Salvo! É um absurdo e uma falta de conhecimento das Sagradas Escrituras das mais cruéis! Quem são eles? AB profeta do diabo e a secretaria Efigênia pra dizer quem é Salvo! Nenhum homem tem este poder!!! A Salvação é individual. Somente Deus o criador dos céus e da terra tem este poder! É através da fé em Jesus que temos SALVAÇÃO. “Jesus é o “Caminho a verdade e a vida” Graça a Deus e ao nosso Bom Jesus que já fomos libertos desta escravidão demoniaca. A todos os queridos que já estão em Cristo Jesus! Não se apeguem ao passado, mas vivam esta nova vida em amor e gratidão a Deus por terem sido alcançados e libertos!

    Curtir

  15. ricardo ozorio 24/01/2012 às 18:51 #

    foi muito bom tomar conhecimento da notícia em o juíz decidiu manter as denúncias, agora é esperar ate o julgamento do processo que vai acontecer em breve, justiça é justiça e fim de conversa. tchau

    Curtir

    • eumesmo 26/01/2012 às 02:05 #

      isso foi providencia divina companheiro. É pra ir pra audiencia mesmo; apartir dela q as autoridades e o mundo vai começar a conhecer o grande profeta d Deus. foi assim com os profetas do passado. Analise! reflita sobre as providencias divina tomadas para q os profetas fossem reconhecidos pelos reis e pelo povo. Vai ser muito simples reverter a imagem do IAB de uma pessoa ruim, causada pelo inimigo por um pequeno periodo, em SANTO PROFETA DE DEUS. Aguarde mais um pouco. Tá parecendo uma eternidade esse dia 27. É uma pena q esse blog vai perder a moral, e vai a falencia depois dessas coisas. Peço a Deus q os contra q postam aqui, se arrependam depois, já q não conseguem enchergar q o q está acontecendo com o IAB é providencia divina. Tudo que mentiram a seu respeito será desmascarado com o q ele vai fazer daqui pra frente. O caso da reporter gravida será o primeiro alarme.

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/01/2012 às 18:46 #

        Você também acredita em Papai Noel e em Coelhinho da Páscoa, meu caro? Só mesmo não sabendo NADA sobre Aldo Bertoni para dizer umas bobagens dessas. Os advogados do profeta estuprador estão tentando de tudo para que ele não precise ir ao fórum, pois sabem que se for julgado, as chances de ser condenado são enormes. Aldo Bertoni foge da justiça assim como o diabo foge da cruz, pois tem muito a explicar, como por exemplo, seu repentino enriquecimento após assumir a direção da Igreja Apostólica. É muita ousadia sua querer comparar os profetas do Velho Testamento com esse mulherengo, que mantém amantes com o dinheiro do povo apostólico, entre outras barbaridades!

        Seria muito bom sermos “desmascarados”, por que não começam a fazer isso desde já? Por que não publicam na internet documentos que comprovem que nenhuma das acusações e nenhum dos processos criminais que Aldo Bertoni responde na justiça são verídicos? Por que não tentam responder às mais de 50 perguntas do site http://www.acordapovoapostolico.com?
        Por favor, aguardamos sua manifestação, adoraríamos sermos “desmascarados”!

        Curtir

      • Jotinha 29/01/2012 às 21:13 #

        Amigo “eumesmo” eu sei que é difícil, a verdade dói, mas, infelizmente, não tem mais jeito, é hora de ACORDAR, a
        certeza da salvação garantida foi pro ralo, era TUDO
        mentira companheiro.

        O momento agora é de juntar os cacos e RECONSTRUIR a sua
        fé, porque até hoje você foi ENGANADO justamente por quem
        mais te pedia para não mentir.

        Veja que AB e sua corja é tão canalha que sequer acredita no
        peso da justiça divina, brincam e roubam usando o nome de Deus,
        são tão audaciosos que afirmam que AB não vai morrer.

        Feliz de você que tem acesso a esse meio de informação e está
        aqui se instruindo, defendendo, resistindo. Quantos irmãos não
        possuem a mesma oportunidade, não é mesmo?

        Até aqui você foi enganado, mas daqui em diante, se quiser, poderá enganar a si mesmo, isso depende da sua consciência.

        Que Deus ilumine a sua mente e de todos aqueles que ainda
        relutam em acordar do sono profundo em que foram induzidos
        pelas doces melodias em nome de AB e sua falecida tia.

        Curtir

  16. chiquinho 24/01/2012 às 18:34 #

    vi o comentário da Wiviany,e me lembrei de um caso q aconteceu em uma congregação no est.de sp.Foi o seguinte,faleceu um irmão e foi ligado p/sede p/Efigenia. p/saber se o morto tinha ganhado salvação ,e a resposta foi não ,daí os familiares do morto de tão fanaticos q eram,disseram q apos a resposta o morto ficou tão feio,imagine qto fanatismo! e mesmo assim a familia desse irmão continuam crendo nesse Aldo ,defendem-o de unhas e dentes.isso é um absurdo.e alguns da familia dele entraram até em depressão
    Abraços a tdos fquem c/Deus!!!

    Curtir

  17. MARCIA 24/01/2012 às 17:56 #

    AO NOSSO CARO AMIGO COMENTARISTA,MARCELO QUE FALA SOBRE DISCIPLINA:

    SE ROUPAS E ACESSÓRIOS CONDENASSEM ALGUÉM,JESUS CRISTO PROIBIRIA ISSO TAMBÉM NA ÉPOCA QUE ELE VIVEU AQUI NA TERRA,PRA SEU ESCLARECIMENTO,JESUS ANDAVA DE SAIAS,E ISTO ERA NORMAL EM HOMENS NAQUELA ÉPOCA!!!PRA ISSO EXISTEM CALÇAS FEMININAS E MASCULINAS,COMO AS TÚNICAS MASCULINAS E FEMININAS DAQUELA ÉPOCA.PRA VC TER MELHOR ESCLARECIMENTO LEIA UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO,COM SEUS RESPECTIVOS VERSÍCULOS COMPROVANDO QUE NÃO É PECADO,ESCRITO POR TEÓLOGOS QUE INTERPRETAM A BÍBLIA SEM AUMENTAR OU DIMINUIR NADA…
    PECADO É AS IRMÃS TEREM APARÊNCIA DE SANTAS E FAZEREM COIISAS
    IMPERDOÁVEIS ESCRITAS NOS 10 MANDAMENTOS!!!

    http://silvinhamrr.wordpress.com/2010/10/05/o-que-a-biblia-fala-sobre-usos-e-costumes/

    Curtir

  18. FERNANDO PESSOA 24/01/2012 às 16:52 #

    Que podridão sem fim. Depois de tudo isso não sobra ninguém para levantar uma bandeira de moral, de ética, uma bandeira que realmente represente a essência daquilo que foi ensinado a este povo. Acabou a seriedade e a honestidade no meio desta gente.

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/01/2012 às 12:17 #

      Por isso é que temos dito, meu caro: para aquilo voltar a ser uma igreja de Deus, tem de vir tudo ao chão e recomeçar do zero.

      Curtir

  19. Kate 24/01/2012 às 16:03 #

    Aldo Bertoni está doente mesmo?? alguem sabe de alguma coisa??

    Curtir

  20. JOAO 24/01/2012 às 15:23 #

    Esta tentativa mostra claramente a culpa de Aldo Bertoni que tenta desesperadamente se defender da justiça terrena. Porém, muitos ja estão conscientes da patifaria cometida por este homem contra os filhos de Deus, e é visível o desanimo aqui na nossa congregação, podemos até sentir o silencio ameaçador e perturbado no coração dos apostolicos com sua fé muito fragilizada. A Igreja Apostólica aguarda com pesar o rumo dos acontecimentos numa terrível aflição que pode ser sentida no coração dor irmãos.

    Curtir

    • eumesmo 26/01/2012 às 02:47 #

      É inteiramente normal o povo ficar um tanto abatido. Agora imagine o quanto vai aumentar a fé dos apostolicos no final dessa história! Já leu a história dos apostolos de Jesus?

      Curtir

      • Blog do Martinho 29/01/2012 às 12:21 #

        Meu caro, por que você não tenta “aumentar” essa sua fé desde já, e não pede para o Aldo Bertoni explicar, por exemplo, porque é que possui atualmente 8 armas de fogo (lembrando que já foram quase 20 armas) registradas em seus nome? Tente fazer apenas isso, e a resposta dele será suficiente para você ver que da parte de Deus, aquele homem não tem é NADA!

        Curtir

        • eumesmo 29/01/2012 às 18:50 #

          O mais importante é q ele está cumprindo a lei, todas suas armas são legalisadas. Vc sabe quantas pessoas o rei daví matou? entre outros profetas? Vc prova q o IAB matou alguem?

          Curtir

          • Blog do Martinho 30/01/2012 às 23:58 #

            Então você ainda admite que Aldo Bertoni tem armas de fogo? Meu caro, então nos responda, pra que servem armas de fogo senão para MATAR? Se os apostólicos são tão importantes para o Aldo Bertoni, por que ele não vende sua valiosíssima coleção de armas de fogo para ajudar alguma congregação do interior a construir seus templos?

            Curtir

        • eumesmo 29/01/2012 às 19:00 #

          O mais importante é q ele está cumprindo a lei, todas suas armas são legalisadas. Vc sabe quantas pessoas o rei daví matou? E ele foi escolhido por deus. O profeta moisés, entre outros profetas? Vc prova q o IAB matou alguem?

          Curtir

          • Blog do Martinho 01/02/2012 às 15:45 #

            Apenas tente responder, meu caro amigo: PARA QUÊ UM HOMEM QUE SE DIZ PROFETA DE DEUS PRECISA DE TANTAS ARMAS DE FOGO, LEMBRANDO QUE ELAS SÓ SERVEM PARA MATAR?

            Curtir

  21. livre com jesus 24/01/2012 às 15:18 #

    martinho sera que esse julgamento que vai acontecer em fevereiro vai ter participacao da midia? tv jornais etc…

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/01/2012 às 12:14 #

      O julgamento é fechado, não é como um Tribunal de Juri, onde a sessão é aberta ao público. Mas temos conhecimento de que a mídia está muito interessada no acompanhamento desse caso, e certamente noticiarão o desfecho.

      Curtir

  22. Marcos António 24/01/2012 às 13:23 #

    Olá martinho!
    Quero comentar um fato o qual fiquei sabendo e fiquei muito chocada,fato esse que mostra que esta igreja só está destruindo casais e familias.
    Uma moça de Itai interior de São Paulo vivia uma vida normal com o marido,tinha de tudo,o marido dava a ela tudo oque ela queria,ou seja levava uma vida de madame.
    Disseram que depois que o marido dela saiu desta seita ela mudou por completa,mal conversava com ele,tratava ele super mal como se ele fosse um bicho o pior que ela estava grávida ja deve ter nascido esta criança resumindo abandonou o marido e foi morar com os pais,e o pior de tudo é que os pais dela apoiam tudo oque ela.O pessoal deve conhecer ela dis que é uma japonesa eu não me lembro dela e nem quero saber quem é.O que nos resta é orar para este moço que Deus de muita foça a ele,e que a justiça de Deus não falha.Se eu ficar sabendo algo mais, publicarei novamente. Fiquem todos com DEUS…
    Um grande abraço…

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/01/2012 às 12:12 #

      Essa família é só mais uma vítima do profeta da divisão, o diabólico Aldo Bertoni, que se disfarçando de “santo”, vai semeando a semente da discórdia e da desunião entre as famílias apostólicas, lembrando que família é uma instituição sagrada para Deus. Oremos por essa família, meu caro.

      Curtir

    • livre livre livre 25/01/2012 às 18:03 #

      Acho q essa japonesa é irmã da esposa do Simael. filho do regente Everaldo. fiquei sabendo dessa historia.

      Curtir

      • Simplesmente a verdade 15/02/2012 às 10:54 #

        È uma familia muito centrada nas falsas ideologias do “profeta”, infelizmente desunidos, evitam até se cruzarem para não comprimentarem, absurdo!
        Me disseram q o templo de Itaí é muito bonito, mas não vale nada, cheio de corações desunidos, familias, pais, irmaõs, etc.
        Fruto da falsidade!

        Curtir

  23. joao venancio 24/01/2012 às 13:02 #

    martinho manda aquela foto do velho abraçadinho com a namorada dele para minha noiva eu quero ver ela duvidar .ribeirocristiane.jv@hotmail.com e manda tambem para o tio dela qui e pastor da igreja aqui em anapolis e ray.lso@hotmail.com quero so ver a cara dele quando ver kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/01/2012 às 12:09 #

      Certamente, meu caro, cegos pelo fanatismo odioso, dirão que é “montagem”. Mas enviarei sim.

      Curtir

  24. Fabia de Lucas 23/01/2012 às 21:08 #

    Martinho, cada dia que passa estou mais assustada com o rumo que a igreja está tomando e principalmente depois de ler o relato da Wivianny Brasil, isso é horrível. Quem é a Efigênia para decidir algo sobre a alma de um adepto da igreja? Isso cabé a Deus pai Celestial e Jesus nosso Salvador!
    Quem vai corrigir o trauma dessa família?
    Outro assunto que está chamando a minha atenção, não só da minha pessoa, como de parentes e amigos, esse é o novo método de comércio no seio da igreja, que falta de respeito com Deus, tem pizza, caldos, lanches, jantares, salgados, etc… no caso da igreja os templos viraram pontos de comércio, isso é a nova forma de arrecadar dinheiro para a quadrilha de AB? Cadê as ofertas normais, orfertas especiais, dízimos e campanhas?
    Graças a Deus, que sai fora e não faço parte desse antro de enganação e palhaçada, isso da é vergonha, chamar isso de igreja!!!!

    Fiquem todos com a paz de Deus.

    Curtir

    • JOAO 24/01/2012 às 15:18 #

      Infelizmente depois que Aldo Bertoni se infiltrou na igreja e maculou a boa intenção de seus principais fundadores em formar um povo para Deus, a tendência dos cultos da Igreja Apostolica foi caminhar para o materialismo e o mundanismo onde as coisas terrenas possui mais valor.

      Curtir

  25. Carlos Santos 23/01/2012 às 19:38 #

    Ola pessoal, será que veremos mais uma oportunidade de libertação indo embora ???

    Mesmo eu estando cada vez mais liberto, é impossivel deixar de pensar no povo apostolico, principalmente familiares.

    Fico imaginando quanto mais eles ficarão fanatizados.

    Como DEUS irá salvar esse povo, se eles não abrem seu coração, não querem ouvir a palavra dele.

    Peço a todos que conversem com o maximo possivel de evangelicos, lhes expliquem a situação e que orem pela libertação da IGAP.

    Vamos fazer isso com a maior FÉ possivel, só DEUS com sua misericordia para ajudar a Igreja.

    Curtir

  26. ROSI - MT 23/01/2012 às 18:24 #

    Martinho! É com muita indignação que deixo aqui o meu comentário! Estamos em frente de fatos em que, um Líder religioso esta sendo acusado de ser abusador sexual de várias vítimas, e outros crime cometido por ele; portanto, pessoas cegas pelo fanatismo, ficam adorando esse homem como fosse “Deus”! Chegam a falarem assim: “ai de mim se não fosse o “santo irmão Aldo” sem ele eu nada seria.” Martinho eu te pergunto: Oque passa na cabeça destas pessoas? a não deixar o senso crítico fluir em suas mentes, permitam serem alienadas? O “santo” o qual creem, é um homem que vive aqui na terra, um comedor de feijão, sujeito à pecar como qualquer um de nós! Olha! segui a I.A. por muitos anos, mas, sempre que chegava pastores na congregação falando algo que não encaixaria no mundo real, sempre criava em mim indagações! Um dia passando em uma rua ,vi uma frase que dizia : “Eu sou o caminho a verdade e a vida NINGUEM vem ao pai se não por mim”…palavras de JESUS! A partir daí comecei enxergar que , o que era pregado na I.A. não coincidia em que aquela frase dizia. Comecei refleti! Há poucos meses sai desta “igreja.” Não estou seguindo nenhuma placa de igreja , mas estou buscando todos os dias a comunhão com meu DEUS! O meu JESUS! NOSSO ÚNICO SALVADOR. Estou orando por todos, especialmente para meus familiares que ainda estão exaltando e venerando este “santo” que nem ele mesmo pode se livrar de algo mau. E sim, a misericórdia de DEUS. Um abraço a todos que visita seu blog! Fiquem todos com Deus!

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 17:06 #

      O que seria de mim sem o “santo irmão Aldo”? Seria, no mínimo, mais rico, pois teria utilizado em proveito próprio aquelas vultuosas ofertas que doei à Igreja Apostólica por décadas!

      Curtir

      • ROSI - MT 24/01/2012 às 18:57 #

        Com certeza! Não suporto nem em lembrar o quanto ofertei! e ainda sentia estar fazendo pouco! Devido os apelos! Lavagem cerebral q! Graças a Deus estou Liberta! Gloria ao meu JESUS!

        Curtir

  27. marcelo 23/01/2012 às 17:21 #

    vcs falam tanto e não olham para suas próprias vidas que não possuem nenhum pingo de disciplina, pois disse JESUS sem disciplina NÃO há SALVAÇÃO, ONDE VCS ESTÃO????????? NÃO TENTEM FINGIRRRR ABRE OS OLHOSSSSS enquanto é tempo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 17:03 #

      Meu caro “Marcelo” (julianobgg@hotmail.com), ONDE Jesus disse isso? Poderia nos dizer?

      Entre mulheres com saião nos pés, mas que só sabem pecar e ir à igreja para fofocar sobre a vida alheia e criticar as roupas umas das outras, e mulheres de calça, mas que vão à igreja com o desejo sincero de prestar culto a Deus, fico com as segundas!

      “Guardai-vos dos fariseus, que andam com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes”; (Lucas 20:46).

      Curtir

  28. marcelo 23/01/2012 às 17:14 #

    NÃO ADIANTA NÃO, PORQUE JESUS CRISTO MORREU??????????? FOI CONDENADO PELOS HOMENS HAHAHAHAHA ENTÃO MEU CARO ELE CONDENADO OU NÃO SERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ SANTO PROFETA ALDO BERTONI PARA SEMPRE….. so lamento pra vcs rsrsrsrsrs julianobgg@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/01/2012 às 16:54 #

      O que temos aqui? Outro incauto querendo igualar o mulherengo do Aldo Bertoni com o Santíssimo Senhor Jesus Cristo?

      “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos” (Marcos 13:22)

      Abra o olho, meu caro “Marcelo”, enquanto pode.

      Curtir

    • Maria rita 24/01/2012 às 20:15 #

      Quem defende o enganador Aldo Bertoni, está ganhando financeiramente muito bem para isso ou é muito OGRO.

      Curtir

      • CG/MS 24/01/2012 às 23:24 #

        realmente em campo grande tem tanta gente defendendo o Aldo por causo do dinheiro.
        pode ver o quanto em pessoas aqui com tanto luxo tudo isso começa aqui dentro da congregação , já usando o dinheiro que entra.

        Curtir

  29. Wivianny Brasil 23/01/2012 às 14:07 #

    Olá martinho! Comprimento lhe com a paz do nosso Senhor Jesus Cristo! Li o post a despeito dos ofícios fúnebres e gostaria de compartilhar um fato muito triste que ocorreu com minha família.
    Por volta do ano 2000, meu avô Ildefonso da Silva Silveira faleceu. Ele era deficiente visual ( não enxergava nada). Era muito temente a Deus, e inclusive suas orações eram feitas em voz alta em seu quarto. Varias vezes nós da família passávamos por perto, do lado de fora da casa, e sinceramente dava vontade de chorar. Eram muito emocionantes as orações dele e principalmente as intercessórias, para toda família e parentes. A fé daquele homem era tamanha.
    Infelizmente o ofício fúnebre de meu avô foi negado. Ou seja ‘’não foi salvo.’’
    Antes que alguém comece a arranjar pecados nele para a suposta condenação, ressalto que ele sim teve defeitos, e apesar de serem muito poucos, ele era humano como qualquer um de nós, passível ao erro.
    Aconteceu que quando meu pai ( na época, era pastor da igreja) ligou para a sede pela segunda vez para saber da resposta sobre fazer ou não o ofício, foi informado pela Efigênia que não havia visto o Aldo ainda e que ligasse mais tarde. Mais tarde ligou novamente e a Efigênia disse assim:
    – Ah! É o irmão pregador aí do Pinhal da Várzea?
    – Sim irmã, sou eu, preciso da resposta sobre ofício. Respondeu meu pai.
    Ela sem piedade respondeu:
    – o Irmão Aldo falou que não é para fazer ofício para o Osni da Silva Carvalho.
    Em um grande choque emocional meu pai questionou:
    – mas como assim? Não foi esse nome que passei para a senhora. Esse Osni que a senhora esta dizendo é irmão dele e ainda está vivo.
    Nesse momento, através da voz dela, meu pai percebeu o grande susto que ela levou ao perceber que tinha errado o nome do falecido. Ela gaguejou um pouco tentou remendar ( é claro que ficou pior ) e disse com tom bem mais calmo :
    – aaaa tah, eu me confundi aqui. Desculpa, é Ildefonso mesmo. O Irmão Aldo falou que não é pra fazer.
    Meu pai aterrorizado emocionalmente, pois além da perca do ente querido, a notícia que ele estaria perdido, continuou questionando: ele dizia para a Efigenia:
    – mas ele era cego, irmã, um homem muito bom.
    Secamente ela respondeu :
    Ele já falou e ta falado.
    Quando meu pai chegou em casa foi um horror para contar para toda família a triste notícia. Lembro que eu quase desmaiei. Encostei-me na parede e pasmada nao consegui falar. Posteriormente saiu de mim um choro de angustia tanto pela morte do meu vô, quanto pela suposta condenação dele. Admito. Foi o dia mais horrível e traumático da minha vida.
    Até inclusive fomos aconselhados a não permanecermos próximos ao caixão pois quando a alma não se salvava, ali tinha legiões de espíritos malignos.
    Martinho, depois daquele momento eu não tive coragem de chegar perto do defunto. Nem no enterro eu tive coragem de ir.Eu olhava ele de longe e comentava com minha mãe:
    – tadinho daqui a pouco vai pro fogo do inferno.
    Martinho, quem está lendo meu depoimento talvez não perceba o tamanho do trauma que passei e passamos. Só Deus viu tudo. Porém eu tinha 11 anos apenas, são conseqüências que carrego para o resto da vida. Traumas e dores.
    Ah! Depois disso éramos orientados a não falar mais no nome dele. Era ‘’perigoso’’ ele devia ser muito mal de coração, etc, etc ’’e por isso não ganhou salvação.

    Martinho, o que penso hoje é: De onde Efigênia tirou o nome do irmão do falecido sem ninguém ter dito a ela? Bem provável que ela correu olhar nos comunicados que tinha na sede, lá deparou com o nome do Osni que era da mesma comunidade do Pinhal da Várzea e ainda os sobrenomes eram parecidos. Observou que era cheio de pecados.( Minha outra avó tinha feito inúmeros comunicados sobre o irmão do falecido) e então Efigênia pensou’’ é cheio de pecados não vou liberar ofício.

    O que mais me intriga hoje em dia é pensar em uma das piores condutas do Aldo. O fato de julgar os mortos.
    Meu Deus do céu. Só nosso Senhor tem esse direito. Só Deus sabe da nossa vida.
    Grande é o nosso Deus e somente Ele.
    Alguns parentes dizem que isso foi erro da efigenia. E daí? Se Aldo fosse o que diz ser ‘’saber de tudo’’ deveria ter evitado tamanho desastre emocional em nossa familia.
    E através da palavra de Deus, tenho certeza que nunca foi e nunca será profeta de Deus.
    Ate o próprio Deus diz na BÍBLIA :
    O meu povo perece porque lhes falta o conhecimento da minha palavra.

    Tenho meus parentes nessa igreja e os amo muito. Porem alguns me julgam perdida simplesmente porque não adoro o Aldo, não uso mais a saia comprida, estudo a palavra de Deus e procuro segui-la.
    Peço a Deus que me de forças para vencer pois no passado eu também julgava perdidas as pessoas que saíam da igreja.( pois não conhecia a Palavra de Deus)

    É horrível lembrar os traumas que passamos principalmente nesse sentido.
    A paz do senhor JESUS esteja com todos .

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2012 às 17:14 #

      Impressionante relato, minha cara amiga. É para reparar injustiças como essa, e evitar que outros sejam vítimas dessa quadrilha criminosa, que trabalhamos incansavelmente para que tais pessoas sejam desmascaradas e punidas. Tenho certeza de que aprenderão, a duras penas, que não se deve brincar com a boa fé alheia.

      Curtir

    • marcelo 23/01/2012 às 17:17 #

      vc é uma pessoa INCRÉDULA como pode dizer que acredita em Deus .

      Curtir

      • Blog do Martinho 24/01/2012 às 16:56 #

        Será que você é daqueles que acham que só podem crer em Deus quem crê no mulherengo e safado Aldo Bertoni? Me responda: para que esse “pedágio”?

        Curtir

    • Maria rita 23/01/2012 às 17:45 #

      Vejam!!!! os traumas que esta igreja causa na vida das pessoas.Cada um, tem sempre algo para contar. E só percebem a vida enganosa que viviam quando descobrem a verdade ou pelo menos querem enxergá-la de fato.

      Curtir

    • marx 23/01/2012 às 17:59 #

      Olha pessoal agora surgiu uma nova forma de exigir a arrecadação de grana na igreja apostolica! a alguns anos aqui no mato grosso surgiu uma campanha para reforma e construçao de templos , porem os anos estao passando e o povo começaram a perder as esperanças, pois só dao dinheiro e nunca prestaram conta, porem agora as congregaçoes que ainda nao pegaram na grana pra suas respectivas reformas vao ter que novamente por a mao no bolso! a ideia é o seguinte: irao formar grupos de 5 pessoas e durante 2 meses cada pessoa do grupo doara 50 reais, sem contar que é sem o consentimento do proprio participante que sera incluido automaticamente o nome na lista!!

      resumindo agora se torna constrangedor nao participar ! é triste essa realidade!

      Curtir

      • Pensando Bem 23/01/2012 às 18:30 #

        Sobre a campanha de MT o Martinho comentou estes dias que o dinheiro é depositado direto numa conta SP. Mas lembro que existe um caixa 2, que são as vendas de Pizzas, lanches, almoços e jantares. As principais congregações como Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, etc, tem conta corrente local. É aí que Manoel e Luiz Pereira entram ganhando.

        Curtir

    • João Índio do Brasil 23/01/2012 às 19:09 #

      Imagino o sofrimento da sua família, porém, Deus seja louvado pela capacidade de nos libertar de traumas como esse.. hoje compreendemos a verdadeira graça e nessa graça podemos visualizar o seu avô entre os salvos. Continue firme na palavra!!

      Curtir

    • Allkatra 24/01/2012 às 10:52 #

      Pergunto eu:
      -Com que autoridade uma pessoa viva – e cheia de erros e falhas – aqui da terra, pode afirmar se alguém, tem ou não salvação?
      Esse julgamento só a Deus pertence!! Até isso a IA quer tirar dEle?, já que tirou o mérito do louvor e da adoração ?
      Pergunto ainda:
      Quando esse velho safado, mentiroso, falso, tarado e nojento morrer (o que não deve demorar muito tempo…) ele vai ter direito a ofício?? considerando-se que:
      – Ele não é batizado na I.A.;
      – É um pecador contumaz, que engana, mente, adultera, abusa de mulheres, rouba o dinheiro das ofertas, constrange e ameaça quem se opõe à ele;
      – Apoderou-se da obra do Bispo e da Miss. Odete, através de artifícios e de ameaças, para obter para si e seus familiares, vantagens financeiras, em detrimento da expansão e desenvolvimento da igreja;
      Me respondam se puderem!

      Curtir

      • Daniely 25/01/2012 às 15:33 #

        Não, quando Aldo morrer ele vai ser coroado no céu e todos os apostolicos sinceros serão arrebatados e presenciarão a coroação!

        Pelo menos foi isso q aprendi nos anos em q segui a igreja. Agora quero só ver quando isso acontecer e os irmãos não forem arrebatados… Será q daí vão se tocar do grande engano? Ou vão viver o resto da vida acreditando q estão condenados ao inferno? Ou será q o deus deles irá mudar de ideia sobre o Aldo ser o último profeta e assim teremos um sucessor?

        Nossa, se fico pensando não me guento de tanta curiosidade!

        Curtir

  30. Fantim 23/01/2012 às 12:22 #

    Apesar de não incluir as 7 últimas denunciantes, o Juiz manteve o recebimento da denúncia apesar do trabalho incansável dos advogados da família privilegiada com as ofertas generosas dos idosos, pessoas que não acessam a internet e dos que preferem enganar a si mesmas.Já tem muita gente desconfiada no meio do povo apostólico é fácil perceber a ansiedade por informações em muitas pessoas que insistem em acreditar que tudo não passa de calúnias sem fundamento. Se o Juiz manteve as denúncias é porque acredita no trabalho imparcial do Ministério Público que tem dado provas de sua integridade e investigação fundamentadas na verdade dos fatos que muitos insistem achar que não existem. Que a justiça de Deus prevaleça e que sua misericordia possa alcançar a todos que vivem um conto de fadas alimentando com suas ofertas a má conduta de pessoas que só se interessam enriquecer ilicitamente.

    Curtir

  31. joao venancio 23/01/2012 às 11:47 #

    sei nao viu mais eu acho qui a pena qui esse velho vai pegar deve ser so uma cestas basicas .ou algum serviços prestados para a sociedade e pronto pq ele ja ta velho.e ai o povo vai idolatrar ele mais ainda.vamo esperar pra ver . mais eu nao to botando fe nao.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2012 às 17:10 #

      Mesmo que sua pena seja doar cestas básicas, será um condenado pela justiça! Isso basta para que o Brasil veja quem é o Aldo Bertoni que muitos tomam por “santo”.

      Curtir

  32. João Índio do Brasil 23/01/2012 às 10:14 #

    Se o argumento da defesa é prescrição, então há que se presumir a admissão de que os crimes ocorreram? ou podemos levar apenas pelo campo da estratégia (furada por sinal) da defesa.

    Curtir

    • exapostolico 23/01/2012 às 19:31 #

      É que se a justiça acolher a tese da prescrição, o mérito fica prejudicado. Ou seja, a conduta deixa de ser apreciada.
      Não é estratégia furada não. A prescrição extingue a punibilidade.
      Com certeza vão dizer que o juiz entendeu que ele é inocente.

      Curtir

      • Blog do Martinho 24/01/2012 às 12:08 #

        Esse não é o único processo criminal que o Aldo Bertoni está respondendo. Há outros no forno, em segredo de justiça. Mesmo que ele escape desse, o que creio que não acontecerá, responderá a outros. Veja, ainda, que uma eventual extinção do processo por PRESCRIÇÃO de forma alguma significa que ele seja inocente.

        Curtir

      • João Índio do Brasil 25/01/2012 às 10:56 #

        Obrigado..

        Curtir

  33. exapostolico 23/01/2012 às 08:22 #

    Martinho,

    Tenho formação superior em direito e deixo de dar maiores informações a respeito da minha atividade/profissão, a fim de preservar minha identidade.

    A notícia veiculada ontem neste blog me trouxe preocupações e creio que também as trará para os que buscam justiça terrena neste caso, explico.

    Não conheço o processo do AB a fundo, mas pela decisão trazida no blog podemos deduzir o seguinte:

    O prazo prescricional, para os maiores de 70 anos na data da sentença, conta-se pela metade. Ou seja, é muito mais curto.

    Na decisão, o juiz sustenta que há indícios de violência real, razão por que não acolheu o pedido de extinção do processo pela prescrição.

    Ou seja, caso a violência real não fique efetivamente provada na instrução criminal, o juiz provavelmente acolherá tal pedido de prescrição, principalmente em relação às condutas penais mais antigas. Interpretação “a contrario sensu”.

    Pelo que tenho acompanhado, a violência real não está suficientemente demonstrada nos fatos imputados à pessoa do AB.

    Nos crimes sexuais, pode haver dois tipos de violência: a real e a presumida. A violência presumida é aquela praticada, em regra, contra os menores de 14 anos, ainda que o crime seja praticado com o consentimento destes. A violência real, por sua vez, pode ser a ameaça ou a violência física propriamente dita.
    No caso do AB, me parece muito mais ter havido fraude, o que caracterizaria o antigo crime de “posse sexual mediante fraude” (vigente na data dos fatos), hoje com o nome de “violação sexual mediante fraude”.

    A pena para esses crimes é bem menor que a do estupro. Ou seja, o prazo prescricional é bem menor.

    Assim, Martinho, apostólicos e apostólicos.

    Sem querer esfriar a fé dos que clamam por justiça, a partir de hoje já estou acreditando na absolvição do AB pela ocorrência da prescrição, salvo se conseguirem provar a violência real na audiência de instrução do dia 27/02.

    Isso é triste, porque se isso acontecer, os apostólicos fanáticos dirão que ele é inocente, o que é muito diferente.

    Infelizmente, essa é a nossa legislação.

    Fiquemos todos com Deus.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2012 às 17:09 #

      Em casos análogos, meu caro amigo, temos visto justiça sendo feita. Vamos aguardar, sempre em oração, para que seja feito o melhor para o desmascaramento do profeta diabólico, Aldo Bertoni.

      Curtir

    • eumesmo 24/01/2012 às 00:07 #

      Começou o pressentimento da derrota! Imagina essa vitoria do IAB associada às provas q ele vai dá de q realmente ele é profeta de Deus? Com certeza tudo vai começar apartir dessa audiência. Já até imagino o q vai acontecer! Acontecendo os fatos q rondam na minha mente, sem me adiatar muito, será o grande pivor para especulações e debates na mídia. Admirados com o provável acontecimento; de orelhas em pé, uma pergunta vai zoar mundo a fora, entre os q não conhecem seu poder; “Será ele um profeta mesmo?” Ou seja vão começar olhar por outro angulo. E a cada busca de provas, sobre seu real poder, mais certeza vão tendo dessa verdade. Como concequencia disso, gradativamente vão surgindo mais conversões. Dependendo das proporçoes dos fatos, haverá conversões em massa. Quanto mais aumentar o povo de Deus, menos força o inimigo terá. Não é atôa q o IAB deu seu recado nas aulas de preparação dos pastores, para eles(pastores) preparar o povo aposolico para o crescimento da igreja. Há pouco tempo, depois dessas acusações. Tambem mandou dizer pelo boletim q a igreja agora vai crescer mais rapidamente. DEUS NÃO FALHA, ELE APENAS ESPERA A HORA CERTA.

      Curtir

      • eumesmo 24/01/2012 às 20:52 #

        E aí não vai publicar meu comentário???

        Curtir

      • Blog do Martinho 25/01/2012 às 12:06 #

        Aldo Bertoni, meu caro, só dará provas de que é um dos falsos profetas contra os quais Jesus nos alertou. A maior dessas provas será mostrada por ocasião da sua morte, quando ele mostrará a todos os apostólicos que sempre mentiu, pois morrerá como qualquer outro ser humano, e o mundo continuará seu curso sem qualquer alteração.

        Na improvável hipótese do Aldo Bertoni escapar desse julgamento, e digo improvável porque o processo construído pelo Ministério Público está muito bem fundamentado, não se preocupe que há outros julgamentos “no forno”, por conta de outros crimes praticados pelo bandido Aldo Bertoni.

        Esse papo de “crescimento da igreja” é ouvido e falado há décadas, mas o que vemos é a redução contínua da Igreja Apostólica, o único front de crescimento se dá pelo nascimento de filhos de apostólicos, se bem que boa parte desses jovens, mais “antenados”, também estão percebendo que são vítimas e seus pais também foram vítimas da quadrilha criminosa liderada por Aldo Bertoni. Quer prova maior de como a igreja não está crescendo, pelo contrário, está diminuindo? Nos diga quantas congregações, nos últimos 10 anos, foram abertas, e quantas congregações, no mesmo período, foram fechadas? Os números depõem contra sua afirmativa, meu caro!

        Pare de sonhar, meu pobre e iludido irmão, esse seu sonho não se concretizará e ainda será motivo de muita vergonha para a Igreja Apostólica. Não tem como vocês lutarem contra a Verdade.

        Curtir

      • exapostolico 25/01/2012 às 23:05 #

        Meu caro,

        Você está vendo como são as coisas?
        Se fosse você, sem dinheiro, sem advogado particular, sem essas teses milionárias, utilizadas por bons advogados, já estaria na cadeia.

        Mas como você sustenta o AB, sustenta também a bandidagem neste país.

        Você é daqueles que, provavelmente, sustenta até o crime organizado, o tráfico de drogas, a pirataria, deve apoiar o Sarney, o Fernandinho Beira Mar, o Daniel Dantas, o Marcola, …

        Será que não percebe o mal que faz ao país???

        Se o AB tiver extinta a punibilidade pela prescrição, isso é motivo para se ter vergonha da nossa legislação….

        A prescrição é a perda do direito de punir em razão da demora do Estado em apurar e julgar os crimes.

        Você acha isso bonito? Louvável?
        Por tais razões que a violência só aumenta em nosso País.

        E se o AB tivesse molestado sua filha, sua mãe ou sua mulher?
        Estaria pensando da mesma forma?

        Pode entender por que dizemos que Jesus Cristo está longe da IA?
        Já percebeu o quão distante você está de Deus??

        Eu tenho um amigo promotor que diz exatamente o seguinte: “se alguém molestar sexualmente alguém da minha família, pego uma arma e dou um tiro na cabeça dele, porque se esperar a Justiça essa pessoa fica impune.”

        Quem fala isso é um Promotor de Justiça amigo meu!!!! Já imaginou???
        E a população?? só por Deus mesmo.
        Você não tem a mínima ideia de quantos bandidos perigosos estão soltos por causa da prescrição penal…

        Deus nos livre de encontrar algum deles pela frente…

        Aliás, que Deus te perdoe, uma vez que não sabe o que está falando…

        Curtir

  34. ventura 22/01/2012 às 20:49 #

    ola meu carooo, surgiu um novo processo 0000628-48.2012.8.26.0008 é contra aldo bertoni ou nao???? abraços

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/01/2012 às 17:06 #

      Sim, é contra ele, mas é um mal menor. Falaremos sobre isso em breve.

      Curtir

    • Karla Constantino Medina 23/01/2012 às 23:40 #

      ESTÁ MUITO CLARO SEU INFANTE, ALDO BERTONI E DULCE SÃO OS AVALISTAS DA FULANA QUE NÃO ME RECORDO O NOME, PROVAVELMENTE ESTÁ SENDO O PAIZÃO AMPARANDO A TAL, ASSIM COMO ACONTECEU COM ALGUNS DESSES QUE HOJE O CRITICAM. ALUGA CASA E PAGA ALUGUEL PARA DEPOIS O CONDENAREM. SÃO AS VÍBORAS QUE ELE MUITAS VEZES COM SUA HUMILDADE AJUDA. NÃO SEI ESSE CASO MAS MUITO SE ASSEMELHA AOS OUTROS. É ELE AJUDANDO, MUITAS VEZES QUEM NEM MERECE. TEM UMA AÍ QUE O CRITICOU MAS MOROU COM ALUGUEL PAGO PELA IGREJA E DECLAROU NA REPORTAGEM QUE PASSOU O MARIDÃO PRA TRAZ MUITOS ANOS COM AB.

      Curtir

      • Blog do Martinho 25/01/2012 às 11:56 #

        Não se iluda, minha cara, Aldo Bertoni não é bonzinho com ninguém, tudo faz por interesse. Cada vez que ele aluga casa para alguém, e veja que não é nem ele quem paga o aluguel, e sim os contribuintes da Igreja Apostólica, apenas está comprando o silêncio e a fidelidade de determinada família, que ficará em dívida com ele para o resto da vida, mesmo que venham a descobrir suas falcatruas.

        Ele investe algumas poucas centenas de reais por mês nesse aluguel, e por tabela arrecada alguns milhares de reais, com a ajuda da família cujo aluguel é pago, visto que a maioria dos que tem aluguéis pagos, prestam algum serviço na igreja.

        Você falou na Dulce Bertoni, a esposa “oficial” do Aldo Bertoni. Poderia ao menos tentar nos esclarecer uma dúvida de muitos apostólicos? Por que essa mulher, que por muitos anos dormiu, literalmente, com o “maior profeta de todos os tempos”, sequer acredita na santidade desse homem e não é apostólica?

        Ela não deveria ser o maior exemplo de seguidora do Aldo Bertoni, justamente por ver dentro de casa o “poder” e “santidade” que os apostólicos dizem que o Aldo Bertoni possui?

        Aliás, saberia nos responder POR QUE NENHUM FAMILIAR do Aldo Bertoni é apostólico? Por que NENHUM amigo íntimo do Aldo Bertoni é apostólico? Por que nenhum funcionário pessoal do Aldo Bertoni (empregadas domésticas, seguranças, motoristas, etc) são apostólicos?

        Tente responder, minha cara, por que as pessoas que mais conhecem o Aldo Bertoni não são apostólicas, e as que menos o conhecem, são as que mais acreditam nele?

        Curtir

        • Karla Constantino Medina 25/01/2012 às 21:03 #

          SIMPLES: SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES.

          Curtir

  35. Juninho 22/01/2012 às 18:19 #

    O Certo seria afixar a Primeira imagem tirada do tribunal de Justiça em todos os quadros de BOLETIM, aonde os fanaticos vão todas as reunião LER.

    Na Minha congregação é Deste JEITO, as vezes nem cumprimentam as pessoas, vão direto ler, para depois falar

    Viu o boletim é para Fulano, é para Sicrano, ou seja condenar.

    DEUS seja louvado e que Continue ILUMINANDO os Juizes Juizas e Promotores.

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: