Que Fim Levou o Habeas Corpus?

25 jan

Como a maioria de nossos amigos leitores bem sabem, no dia 13/09/2011 o Ministério Público do Estado de São Paulo impetrou no Tribunal de Justiça de São Paulo com pedido de prisão preventiva contra Aldo Bertoni. O receio do MP era que o réu fugisse ou tentasse atrapalhar a conclusão do processo.

Também é do conhecimento de todos, que no dia 23/09/2011, um jovem advogado da cidade de Marília-SP, membro da congregação apostólica daquela cidade, entrou com um pedido de Habeas Corpus preventivo, na intenção de ajudar o “santo profeta” caso sua prisão fosse decretada. Só que demonstrando grande inexperiência no trato do assunto, o nosso irmão advogado sequer se deu ao trabalho de tentar comprovar que Aldo Bertoni realmente sofria “grave constrangimento”, não anexando ao processo qualquer documento que comprovasse suas alegações, e por isso o pedido do advogado foi indeferido, conforme noticiamos em nosso antigo blog, no final do mês de setembro de 2011. Clique nos links em vermelho para acessar os documentos.

HABEAS CORPUS INDEFERIDO

Não conformado com a decisão liminar, nosso jovem doutor mesmo assim tentou comprovar que Aldo Bertoni estava tendo a prisão preventiva solicitada injustamente. Mas é uma pena que a análise das tais “provas” foi prejudicada pela perda de sentido do pedido de Habeas Corpus, pois a prisão domiciliar de Aldo Bertoni foi substituída por medidas alternativas, como o pagamento de fiança de R$ 109.000,00 e o impedimento de sair da Comarca (cidade de São Paulo) sem autorização judicial, entre outras medidas. Esta última decisão, sepultando o pedido de Habeas Corpus de uma vez por todas, saiu no último dia 09 de janeiro.

HABEAS CORPUS ALDO BERTONI – DECISÃO FINAL

Clique nas imagens para ampliá-la

O advogado de quem falamos chama-se Aldo Luiz Gonçalves Dias, e como já dissemos anteriormente, reside e congrega na cidade de Marília-SP. Provavelmente, é um daqueles jovens que nasceram na Igreja Apostólica, e espiritualmente falando, não conhecem nada além das mentiras e fábulas que há anos é pregada na igreja, inclusive por mim. Essa é uma grande prova de como o fanatismo vitima não apenas aqueles irmãos de menor escolaridade, mas também até os jovens “doutores” da igreja.

O mais triste, meus caros amigos, é que esse jovem advogado demonstra, através das redes sociais, grande indignação contra a corrupção e contra a bandidagem em geral. Seria cômico se não fosse trágico, ver este jovem ser tão atuante em suas manifestações contra os criminosos desse país, ao mesmo tempo em que defende um dos grandes bandidos desse mesmo país com unhas e dentes.

Ainda bem que o rapaz confia no GAECO, o mesmo grupo do Ministério Público que investiga o criminoso Aldo Bertoni. Talvez tenha sido a certeza da excelência do trabalho desses profissionais do MP que tenha feito nosso jovem advogado correr para tentar impedir a prisão do Aldo Bertoni. Quem sabe esses mesmos profissionais, ao conseguirem que se faça justiça contra o abusador sexual Aldo Bertoni, não ajudem nosso jovem advogado a também perceber que não passa de massa de manobra para a quadrilha de criminosos liderada por Aldo Bertoni?

Que Deus ajude este jovem rapaz a verdadeiramente começar a trabalhar por seus nobres ideais de mais justiça para o nosso corrupto país, ao invés de ficar defendendo um velho bandido que só abusou da boa fé do inocente povo apostólico, nos últimos 40 anos.

Fiquemos todos com Deus.

51 Respostas to “Que Fim Levou o Habeas Corpus?”

  1. ricardo ozorio 04/02/2012 às 23:30 #

    é meus caros amigos, a mentira, a enganação, a desonestidade, a corrupção, cedo ou mais tarde, um dia aparecerá, a justiça tarda mas não falha, a ganancia em querer tudo, dinheiro, mulheres bonitas conquistadas atraves de riqueza, especialmente em detrimentos dos pobres, para favorecer uns e outros, na maior injustiça, para satisfazer seus próprios interesses, usando as astucias, as peripecias maquiavelicas, em seu proprio bem estar e de seus familiares, para se propagar entre as elites sociais, nos casos dos lideres, especialmente em se tratando de igreja, a iniquidade é muitas vezes maior em uma condenação. a riqueza nada vale no dia da ira, mas a justiça livra da morte. a justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o ímpio pela sua impiedade cairá. a justiça dos virtuosos os livrará; mas na sua perversidade serao apanhados os iníquos. morrendo o ímpio perece a sua esperança; a expectativa da iniquidade se perde(…) na prosperidade dos justos exulta a cidade; perecendo os ímpios, há júbilo” (proverbios, cap. 11: 4,5,6,7e10). Óh DEUS BOM! que faz justiça, nada passa despercebido diante do seu olhar, DEUS sempre aplicou a sua justiça, em benefício dos pobres de espirito, dos que sofrem e sua justiça para castigar o ímpio e todos que praticam a iniquidade, o SENHOR DEUS É O SENHOR DEUS perfeita é a sua justiça, louvado seja para sempre o SENHOR DEUS, que a paz do senhor JESUS, sua benção e proteção, esteja com todos.

    Curtir

  2. MARTINHO (false) 03/02/2012 às 20:38 #

    As duas fieis testemunhas do poder de Deus,profetisado no apocalipse, já estão travando a batalha.A primeira,salvou saulo que somente lia e cria na letra,mas não conhecia o verdadeiro Deus e nem Jesus o filho de Deus que havia ressussitado,e perseguia a igreja apostólica do passado.Graças ao amor e misericordia de nosso Salvador Jesus,converteu a saulo,a crer em espirito e verdade,e passou daí em diante fazer parte da igreja e ser apostolo de Jesus.Hoje em nossos dias,está se cumprindo, jesus e a Sta. Vó rosa,na ultima batalha,com muito amor e misericordia para defender a igreja restaurada, q é esta IA.Defender de toda herezia e iniquidade, por que o pastor que realmente cuida das ovelhas,nos ensinando q o q mata a alma é o ” PECADO” E haverá um rebanho e um só pastor. Irmão Aldo te amamos.

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/02/2012 às 14:43 #

      Lá vem mais deturpação do Evangelho! É nisso que dá ficar pegando textos isolados e dar a interpretação que bem entendem, não é? Ignoram completamente o contexto em que a frase foi dita.

      Se quiser saber mais sobre as “duas fiéis testemunhas”, leia este estudo: http://www.estudosdabiblia.net/b09_19.htm

      É ridículo ver você defendendo o Apóstolo Paulo, quando faz questão de IGNORAR completamente os ensinos dele, registrados ao longo de vários livros do Novo Testamento. Veja o que Paulo ensina em Romanos 16:17 a 18:

      “Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos.” (Romanos 16:17-18 – NVI).

      Ensina Paulo, ainda, em I Timóteo 6:3 em diante:

      “Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro”. (1 Timóteo 6:3-5 – NVI)

      Será que você ao menos acredita nas Palavras de Paulo? Percebe como ele descreve COM PERFEIÇÃO, há 2000 anos atrás, a exata realidade da Igreja Apostólica de hoje?

      Na Igreja Apostólica de hoje está se cumprindo apenas uma das previsões de Jesus:

      “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:15-20).

      Por fim, Aldo Bertoni não é pastor de ninguém. Alguma vez ele pregou para você? Será que você ao menos conhece a voz dele? Pastor é aquele que está lá, orientando as ovelhas, falando com as ovelhas, olhando diretamente em seus olhos, e não aquele que fica no ar condicionado da sua salinha apenas contando dinheiro.

      Acorda, irmão!

      Curtir

  3. JOAO 30/01/2012 às 09:53 #

    Como pode pessoas esclarecidas se deixar enganar desta forma ? Alguns irmãos acham que Aldo não vai morrer, pessoas realmente inteligentes e bem sucedidas. Alguns dizem se ele morrer a IA acaba, porque não irão aceitar um sucessor, eu particularmente não acredito nisso, porque penso que muitos irão aceitar um sucessor sim e ainda chamar os que não aceitarem de rebeldes.

    Com a idade que tem, dificilmente Aldo será preso e infelizmente muitos não veem que isso não muda o fato de que ele cometeu delito e é alguem que deveria ser tratado apenas como bandido. Alguem com tais atitudes nao deveria ser considerado filho de Deus. Portar armas, ter amantes, se apropriar de bens que não é seu, ter tantos processos na justiça.

    Curtir

  4. Karla Constantino Medina 30/01/2012 às 09:45 #

    EI MARTINHO,
    COMO VÃO AS COISAS?
    SEM A IGREJA VC NÃO CONSEGUE VIVER MESMO HEIN…
    SUA CRÍTICAS SÃO O TEMPERO QUE A IGREJA NECESSITA PRA SE UNIR AINDA MAIS.
    ENQUANTO VOCE CRIA ESSE ANTRO DE REBELDES, NÓS, O POVO APOSTÓLICO, O POVO DE DEUS, DE JESUS E DO CONSOLADOR DIRIGIDOS PELO PROFETA IRMÃO ALDO VAMOS TRIUNFANTEMENTE SEGUINDO NOSSA JORNADA.
    CADA UM QUE TECE SUAS CRÍTICAS MOSTRA CLARAMENTE QUANTA INVEJA QUE EXISTE E TODOS OS INVEJOSOS E MUNDANOS PROCURAM SE DESCULPAR EM ALGUMA COISA, MESMO QUE NÃO EXISTA PARA SE CONSOLAR.
    É ISSO SEUS TROUXAS.. O CARA LÁ QUE ESCREVEU MAIS ACIMA DISSE QUE É EX TROXA MAS ACREDITO QUE AGORA É ATUAL TROUXA…

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 13:15 #

      Minhas críticas só são tempero unir para quem é soberbo, orgulhoso, não quer dar o braço a torcer e está com a mente escravizada pelo fanatismo religioso.

      Quem é mais inteligente ou menos fanático, já percebeu que não passa de vítima do golpe de uma esperta família paulista, os Bertonis.

      Fique achando que são o povo de Deus, seguindo esse profeta diabólico, só serão envergonhados cada vez mais!

      Não temos inveja de vocês, temos é pena, muita pena, por não serem capazes de enxergar o óbvio nem diante de seus próprios narizes. Que Deus possa ajudá-los.

      Curtir

      • Pensando Bem 02/02/2012 às 16:45 #

        Karla, se o blog é tão importante para a união da Igreja, que vc chama até de tempero (tempero é o que dá sabor a comida), por que Aldo proibiu os fieis de visitá-lo?
        E ainda fizeram levantamento de oferta para entrar com processo contra o blog.

        Curtir

  5. Maria ,Acre 30/01/2012 às 00:58 #

    Ex-apostólico, ex-corista, Você estar ficando louco? olha os apostólicos não piraram não,acho que é você quem está ficando doido,,,,,,,outra a igreja iria não,ela irá ser arrebatada com todos que ficarem fiel até o fim,,,,,entendeu?????que Deus tenha misericórdia de vocês,,,,,,,,,no tempo de Noé foi a mesma coisa não lembra? qd se arrependeram foi tarde demais a mesma coisa vai ser nos dias atuais,,,,,,,,outra coisa sr.Martim não é obrigado a família do irmão Aldo ser da igreja, a salvação é individual,o que diz a palavra no grande dia destarar dois dormindo na mesma cama,um sera levado e o outro ficará,não é assim que está escrito???????gente vocês tem muita dor de cotovelo do grande profeta não é???????

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 13:11 #

      Esperamos que você continue com essa crença até o fim, minha cara Maria, porque quando Aldo Bertoni morrer e ninguém for arrebatado para lugar algum, você verá que ele mentiu o tempo todo. Só espero que você não caia no golpe de algum novo espertalhão, que certamente virá com a desculpa que Aldo Bertoni não conseguiu concluir sua obra e por isso deixará um novo sucessor.

      A salvação é individual, mas você não acha no mínimo estranho NINGUÉM da família do Aldo Bertoni ser apostólico? Será que eles não tem fé simplesmente porque sabem que o velho Aldo não passa de um sacana? Será que nunca viram um “milagre” ou um “sinal” nesse homem que comprovasse ser ele um “santo de Deus”? Nem o sobrinho do Aldo Bertoni, Hélio Viana da Rocha, que trabalha na igreja há mais de 30 anos como contador e vice-diretor, é apostólico! Como você explica isso?

      Curtir

  6. Maria ,Acre 29/01/2012 às 15:59 #

    Srs. eu nao de onde voçes tirarao que na nossa igreja é proibido ler a biblia,,,,,,,eu particulamente adoro ler a mesma e sempre li,nós apostólicos conhecemos de verdades a biblia e a praticamos em nossa vida entederam??????nós a verdadeira interpretaçao,não ficamos só em a biblia diz…a biblia diz…….outra não é só crer para ser salvo………o está escrito na bilblia qd.diz AQUELE QUE CRER E PERMANECER FIEL ATÉ O FIM SERÁ SALVO, entenderam????crer e permanecer fiel até o fim……..crer até o inimigo de nossas crer que ele é o salvador,mas só isto basta,diz sem profecia o povo se corropito ou vocês que são decoreba da bíblia nunca leram esta parte????????, outra nossa igreja não é uma seita,é a igreja restaurada por Jesus nosso senho,pq.o nome apostólica, foi dada por jesus em homenagem aos Santos apóstolos….. vocês estão é com dor de cotovelo,,,,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/02/2012 às 22:12 #

      Pergunte a qualquer pastor ou pregador! Se forem pregar utilizando a Bíblia, e alguém ligar para a Sede fofocando, logo é tirado da escala! Eu mesmo, logo que comecei a descobrir todos esses disparates, tentei utilizar a Bíblia, fui denunciado por algum fanático e ameaçado de ter a escala cortada pela Efigênia! Logo depois eu mesmo pedi para sair.

      Se você lê a Bíblia, minha cara Maria, então por que não dá crédito às palavras de Jesus?

      “Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. (Lucas 4.8)

      “Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis…” (Deuteronômio 11.16)

      Se você gosta e acredita na Bíblia, por que continua adorando e venerando o falso profeta, como se ele próprio fosse um Deus?

      Olha como você deturpa as palavras de Jesus. Em Marcos 16:15 diz Jesus: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai O EVANGELHO a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.

      Quando Cristo afirma isso, está falando do Evangelho. Esse mesmo Evangelho que os apostólicos desprezam, pois preferem engolir as palavras dos imundos João Stancey e José Roberto Rozani, escritas no Boletim. Não inverta os papéis, minha cara Maria, se vocês ao menos CONHECESSEM o Evangelho, não estariam praticando a heresia, a idolatria e adorando um homem tão imundo quanto Aldo Bertoni. Continuam sendo enganados e extorquidos por esse falso profeta e seus cúmplices porque querem!

      Curtir

      • mario 02/02/2012 às 15:20 #

        É bem isso mesmo q vc dise martinho,conheço um pastor q pregava muito bem,certa vez foi pregar numa congregação e tava pregando muito lindo ,falando de Deus,Jesus,santos q existem!!!
        ,ñ no profeta deles ,vc acredita q tentaram tirar ele do pulpito, depois q fiquei sabendo do ocorrido nunca mais pisei lá,pois eu adorava a pregação daquele pastor,mas peço sempre a Deus q tire aquele nosso irmão daquele meio de mentiras.QUe Deus abençoe a tdos! um grande abraço.

        Curtir

    • Carlos Santos 02/02/2012 às 19:06 #

      Ola dona Maria…seu texto [eu particulamente adoro ler a mesma e sempre li,nós apostólicos conhecemos de verdades a biblia e a praticamos em nossa vida entederam????]]]….

      Esse é o problema, não adianta LER a biblia, voçê deve estuda-la, pedir inspiração para DEUS.

      Ler por ler não adianta, pode passar a vida inteira e não vai aprender nada.

      ESTUDE.

      Curtir

  7. ricardo ozorio 29/01/2012 às 13:46 #

    o boletim era escrito pela M ODETE, depois que ouve aquela armaçao contra ela , parou todas as atividades da dona ODETE,o boletim ficou a cargo de outra pessoa e depois o ganancioso do stancey começou a escrever os boletins, com as ordens da efigenia, como o iab iria escrever os boletin se ele é analfabeto , só tem o antigo quarto ano primário, a prova evidente é a sua assinatura , o que mostra a capacidade de ensino que ele tem,estao falando que é invençao dos rebeldes, que falam sobre a namorada e amante do lider,sao muitas provas , as quais estao nos autos dos processos na policia e na justiça em que a propria namorada declara ser amante do ab, alem disto existem pessoas que viu os dois bem agarradinhos, e tem ate o endereço dela, o que querem mais os fanaticos, a justiça dos homens vai definir tudo muito em breve, porque a justiça divina apoia a dos homens de bem e de conciencia limpa,mas a justiça divina é infalivel, pedimos a DEUS nosso eterno PAI que abençoe a todos .

    Curtir

  8. Juninho 28/01/2012 às 16:37 #

    O que leva uma pessoa que aparentemente tem Uma boa Educação a passar tão grande vexame.

    Levamos a documentação a Um Advogado da Familia e ele se assustou quando fez todas as consultas.

    Curtir

  9. Paulo Campos 28/01/2012 às 16:27 #

    É como diz a palavra de Deus:”o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos” (2Coríntios 4:4). Por estar do lado oposto à verdade é que esse jovem, apesar de preparado segundo a sabedoria humana, não consegue ver o que está tão claro para os demais; e, assim, vai sendo destruído pela falta do conhecimento de Deus.(Oséias 4:6). Vamos todos orar para que o Senhor devolva-lhe a visão e ele possa aceitar a Cristo como Senhor; só assim, conhecerá a verdade e ficará livre do engano; caso contrário, continuará nas trevas e, mesmo que confie no GAECO para outras ações, nesta, porém, achará que houve equívoco e não conseguirá perceber que está sendo feita justiça.

    Curtir

  10. TAVARES 28/01/2012 às 15:32 #

    QUEM AINDA NÃO VIU, VAI VER!!!
    E QUEM JÁ VIU, VAI VER DE NOVO!!!
    – VEJAM DO QUE O VELHO TARALDO É CAPAZ!! – ABUSAR DESSA POBRE E INGENUA MULHER, QUE ACREDITOU SER UMA ORDEM DA “SANTA VÓ ROSA” SE ENTREGAR AO VELHO SAFADO…..

    Curtir

  11. regente da ofia 28/01/2012 às 10:11 #

    1. Tenha fé e viva a Palavra de Deus, amando o próximo como a si
    mesmo. você ama Aldo bertoni Martinho?..

    2. Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um
    ambiente de amor e paz ao seu redor…

    3. Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família,
    pois a criança aprende brincando, e a diversão aproxima as pessoas…

    4. Eduque se filho através da conversa, do carinho e do apoio e
    tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater…

    5. Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as
    más companhias e diversões que incentivem a violência.. você esta evitando violência Martinho?.

    6. Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as
    situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo…

    7. Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você
    pensa e ouvindo o que os outros têm para dizer…

    8. Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as
    diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo.. você ta respeitando Martinho?.

    9. Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de
    ser…qual é seu jeito de ser Martinho?

    10. Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração
    quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor
    que podemos demonstrar.. você ama Aldo bertoni Martinho?jesus ensinou que devemos amar,amar,amar e amar .

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/01/2012 às 18:00 #

      1. Será que um servo de satanás como Aldo Bertoni pode ser considerado nosso próximo? Sinto indiferença por ele, mas se ele mostrasse a grande hombridade de admitir que sempre errou e pedisse perdão ao povo apostólico, certamente eu voltaria a ama-lo, como irmão, e não como um “semi-deus”. Acho que o Único homem que AMOU verdadeiramente a TODOS, e quis salvá-los, foi Jesus Cristo. Infelizmente, sou homem comum, não tenho a mesma capacidade de amar como Ele teve e ainda tem, e por isso Ele é Deus!

      2. Como podemos ter paz sabendo que tamanha falcatrua continua enganando a tantas pessoas queridas? Como podemos ter paz quando em muitas de nossas famílias há pessoas que sequer conversam conosco, chegam a nos odiar, de tão cegas que estão por esse fanatismo odioso?

      3. Nossas vidas particulares nunca estiveram melhor! Sem a falsidade e a hipocrisia que vivíamos enquanto acreditávamos nas mentiras do Aldo Bertoni.

      4 e 5. Quem aqui usa a violência? Pelo contrário, são os apostólicos que vivem ameaçando “quebrar nossa cara”. Sem contar o “santo profeta”, que ameaçou a muitos de nós de MORTE! Quem são os violentos?

      6. Aprendemos muito com toda essa situação, meu caro, principalmente a conhecer as segundas intenções por trás de certos discursos!

      7. Certamente que ouvimos os outros, este blog, que não repreende a opinião de ninguém, é prova disso. São os apostólicos que se recusam a ouvir nossas argumentações!

      8. Respeito quem pensa diferente desde que esse pensamento não me seja prejudicial e também respeite meus direitos. Você já ouviu dizer que seu direito acaba onde começa o do outro? Se querem defender e sustentar um bandido, que o façam! Mas respeitem meu direito de procurar justiça contra esse bandido que prejudicou a mim e a muitos outros.

      9. Lhe garanto que sempre tive conduta exemplar, e por isso posso criticar com propriedade quem pregava uma coisa, e fazia outra. Não sou hipócrita.

      10. Por muitas vezes pedi perdão aqui, principalmente para aqueles que ajudei a enganar através do meu trabalho no enganoso ministério exercido na Igreja Apostólica por muitos anos. Não tenho que pedir perdão algum ao Aldo Bertoni, ele é quem tem de pedir a todos nós, que fomos enganados por ele.

      Curtir

    • livre livre livre 31/01/2012 às 20:09 #

      Não vejo nada disso na vida dos Apostólicos defensores do bandido AB. Lá na IA não tem amor ao próximo, nem a própria família, a maioria não se preocupam em educar os filhos porque o mais importante é que eles vão à igreja, o resto não interessa. Participar da vida em comunidade???? Nunca vi Apostólicos fazerem isso. A maioria nunca levam os filhos para fazerem um passeio em um parque ou zoológico, só levam na igreja, são grossos e ignorantes com os filhos. Calma??? onde eles tem calma se no próprio coral quase se matam. Eu sei do que estou falando porque presenciei tudo isso por 30 anos na minha família e em muitas outras que conheci e ainda continuo vendo tudo isso nos meus parentes que ainda continuam lá defendendo esse velho taraldo. Esse regente da OFIA deveria ter vergonha de escrever essas coisas. porque ele está num lugar onde sequer as pessoas chegam perto disso.

      Curtir

    • rosecler 31/01/2012 às 22:08 #

      pode me dizer quando voce ouviu sair da boca dele a palavra amar .. ele é um velho mal educado só sabia xingar e sempre foi tarado o teu santo A.B.

      Curtir

    • Pensando Bem 01/02/2012 às 09:16 #

      OFIA – Orquestra Filarmonica da Igreja Apostólica.
      Por que só o grupo da sede pode usar esse nome?
      A existência dessa OFIA é mal resolvida dentro da Igreja.

      Certa vez pedimos autorização para seu Aldo para criar uma OFIA local e ele desaconselhou dizendo qua a OFIA poderia trazer sérios problemas e conflitos. Mas por que na sede pode ter?

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/02/2012 às 13:25 #

        A OFIA era um projeto realmente muito promissor. Poderia dar visibilidade musical à Igreja Apostólica. Mas isso não é legal para o Aldo Bertoni, tudo o que ele menos quer é visibilidade, pois qualquer um que não esteja fanatizado por ele, consegue enxergar seu velho golpe a léguas de distância.

        Entendam o seguinte: Aldo Bertoni NUNCA apoiará nada que possa representar um crescimento realmente consistente para a Igreja Apostólica, pois isso pode atrair novos cérebros pensantes, e isso é ruim para a farsa apostólica. Para Aldo e sua quadrilha, só interessa manter o “status quo”, com os fiéis já fanatizados crescendo apenas vegetativamente (vão nascendo filhos desses fiéis) e a arrecadação constante de quase dois milhões de reais por mês.

        A OFIA existente hoje é apenas uma sombra do projeto inicial. Só existe ainda para manter acesa a vaidade e a sede de poder de um certo regente musical, tão safado e corrupto quanto o patrão dele, que aliás, possui o mesmo nome.

        Curtir

  12. Goiano 27/01/2012 às 18:38 #

    Que fim levou esse post ??? Temos que localizar e resolver este problema dos três pontinhos (…), é muito chato vir aqui encontrá-los no lugar de novos posts.

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/01/2012 às 17:42 #

      Estamos resolvendo o problema, meu caro, desculpe a falha! Mas enquanto ela ocorrer, peço um pouco de paciência até que o texto fique visível a todos.

      Curtir

  13. Duvidoso 27/01/2012 às 10:37 #

    porque não esta aparecendo o conteudo dos ultimos posts?

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/01/2012 às 00:10 #

      O problema já foi corrigido! Se isso ocorrer novamente em futuros posts, peço um pouco de paciência, estamos tentando resolver esse problema definitivamente.

      Curtir

  14. exapostolico 27/01/2012 às 10:35 #

    Amigos do blog.

    Recentemente postei um link para compartilhar com todos uma palavra de cura interior à luz da bíblia, fundada exclusivamente na Palavra de Deus.
    Porém, muitas pessoas baixando o arquivo fez o Dropbox bloquear novas transferências por excesso de downloads.
    Em breve localizarei outro provedor de downloads e colocarei novas palavras, fundadas unicamente na bíblia, para que tenhamos os nossos corações confortados no imenso amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Muitas vezes, queremos ler a bíblia, mas não sabemos sequer por onde começar. Esse foi o principal problema que enfrentei logo que saí da IA

    Um Pastor evangélico certa vez me disse que, para quem não tem o hábito de ler a bíblia, o melhor é começar pelo livro de Mateus, indo até o Apocalipse.
    Depois vc lê Genesis e os livros seguintes, já com o entendimento da nova aliança feita através de Cristo Jesus. Porque a segunda parte da bíblia (NT) completa a primeira (VT).

    Importante acrescentar que o pentateuco (cinco primeiros livros: Génesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) foi escrito por Moisés, segundo a maioria dos teólogos. Tal informação nos ajuda a entender o todo.

    Que Deus nos dê entendimento para conhecer melhor sua palavra.

    Curtir

  15. JOAO 27/01/2012 às 10:28 #

    Porque o link fica “dias” sem aparecer?

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/01/2012 às 12:50 #

      É uma pequena dificuldade técnica que ainda estamos procurando como solucionar, meu caro. Mas este já está corrigido.

      Curtir

  16. Valdeci 27/01/2012 às 00:41 #

    Boa noite!!
    Os dois últimos temas publicados não estão abrindo!!!
    Att
    Valdeci

    Curtir

  17. Fantim 26/01/2012 às 22:32 #

    A maioria do povo apostólico nem sabe o que significa habeas corpus. Muitos estão falando que o IAB é igual a Jesus aguenta tudo calado pra ver se salva até mesmo os que criticam ele. Um apostólico corista me falou que essa história de processo é invenção. Ele já foi regente e tem o segundo grau. Imaginem os analfabetos, idosos e pessoas que não acessam a internet. Só acreditam naquilo que os mensageiros do IAB pregam nas reuniões. Na verdade muitos não querem tomar conhecimento dos fatos, não houvem a ninguém que procure abri-lhes os olhos para a realidade. Para muitos ele é santo e não quer saber de mais nada,afinal nasceu, cresceu ouvindo toda semana que a mensagem do boletim foi ele que escreveu.( Não acreditam que é o Pr Stancey quem escreve porque os pregadores nunca ensinaram isso). Para o povo tudo que está no boletim foi o IAB que escreveu. Até porque quem escreve usa muito a expressão: eu irmão Aldo…Parece que só o tempo poderá mudar essa realidade, quanto maior a confiança na pessoa errada maior será a decepção e a necessidade de atendimento psicológico. Enganar-se a si mesmo não é a solução, mas procurar a verdade é a libertação!

    Curtir

  18. Evangelista 26/01/2012 às 13:41 #

    Passei para saudar a todos os irmãos Apostólicos com A Paz do Senhor Jesus!Que o ano de 2012 possa ser um ano de muitas Felicidades a todos. Que o operar de Deus em nossas vidas seja grandiosamente. Que Cristo no Senhor possa visitar a milhares de coração, que de uma forma ou de outra ainda acredita NEle como o SALVADOR. Se você Crê que Cristo morreu e ressuscitou dentre os mortos e hoje vive para sempre, já é um belo caminho para que o Espírito Santo consolador vos esclareça e vos guie em TODA verdade, assim como está escrito no Evangelho de S. João. Amados irmãos Apostólicos Avante, Aventes… Deus tem um presente pra cada um de vós. Pela Guia de Deus escrevo assim: Você que está lendo aqui. Você nasceu pra vencer, nasceu pra sorrir, nasceu pra cantar, a depressão não vai te arruinar, a morte não vai te vencer, pois Deus te ama e te dará vida, e no último dia te presenteará com a coroa da vida Eterna. Deus lhe ama e tem visto o quanto você tem feito, no pensamento melhor agradá-lo. Deus irá recompensá-lo, pois Ele é justiça e Vida. Irmãos sejam amantes da Justiças de nosso Senhor, e deixe-O trabalhar em vossos corações com o sopro do Espírito Santo. Deus o Grande e Justo te ama. Da a Ele uma condição para que possa te abraçar e te chamar de filho ou de filha. Ore a Deus e pergunta: Pai como estou diante de Ti? Estou te agradando? Isso será maravilhoso. Pois tenho a certeza que tua alma sentirá, tu sentirás um arrepio, um calor, e tu serás cheio do Espírito Santo, e aí amados, jamais serás confundido. Tu és um escolhido, uma escolhida, então pergunte pra Deus como tu estás diante da presença Dele. O Apostolo Paulo , Chamado Saulo antes de ser convertido a Cristo servia a religiões dos homens, e sempre foi um homem valente aguerrido e sempre amou a justiça, mas não sabia ele que Deus não estava recebendo seus louvores e suas adorações, mas por ser servidor e amante da justiça, Deus teve misericórdia da sua alma, e apareceu na vida dele, quando ia a caminho da cidade de Damasco para arruinar a vida dos cristãos. Ele achava que estava tudo bem com ele. Mas não estava! Cristo o amava e apareceu em forma espiritual na vida dele transformando-o em Paulo, homem justiceiro valente, em tudo, onde não temeu nem a morte, pois o Crente não teme a morte, pois sabe que a morte finda a carne, mas nunca o Espírito, o qual é a vida do Homem. Porisso digo: Avante, avante, assim como Paulo foi sejas tu também, e assim como Paulo aceitou a Cristo deixando de servir aos homens espero que aceite tu também o chamado de Cristo. Ouça a Vós do Espírito Santo a te Chamar. O Senhor te Chama de Paulo… Quer transformá-lo em verdadeiro Cristão. Que Maravilha é ter-mos Deus em nossas vidas. Que a Estrela da Manha , a Alva, possa brilhar na tua vida meu irmão. Que o Sol da Justiça resplandeça em ti, e que possa através do brilho deste Sol, superar as trevas pela qual um dia caminhamos e que muitos ainda caminham. Meu Deus Revela teu querer, aos que de uma forma ou de outra te buscam. Nunca deixa que nenhuma dessas pessoas que sacrificam a suas vidas, contribuindo, andando em baixo de sol e de chuva, viajando, cantando, tocando, pregando, mesmo que com algumas coisas estranhas a sua palavra, mesmo que não dediquem inteiramente a ti, e que também dividem a sua glória que deveria ser única sua Senhor, com algum ser humano desta terra, mas nós salvos em ti pela sua Graça, o qual temos uma certeza viva em nossos corações que te servimos de TODO coração e só a ti adoramos…Senhor não deixe esse irmãos perecerem nas falsas doutrinas, doutrinas de preceitos humanos , que ta escrito na sua Palavra, parece bom aos olhos humano, porem não tem eficácia para ti, Pois louvam com os lábios , mas o coração está longe de ti.. Ó Deus nós te pedimos agora em nome de Jesus, Seja com nossos irmãozinhos que ainda estão trilhando o caminho pela noite, e que tu possas levar a grande LUZ a eles. Tu sabes óh Deus, onde quem, e que horas pode aparecer a eles. Nós te pedimos: Vá ao encontro de todos que neste exato momento estão lendo esta nossa petição e que ainda não encontraram a Sua LUZ. Faça agora uma reflexão da sua vida, e veja se tu não estás como o Apóstolo Paulo estava. Servia aos homens com amor, justiça, dedicação e sinceridade, porem seu serviço era impossibilitado de chegar ao trono de Deus, pois dividia a Glória do Senhor com os homens. Quer ser transformado em servidor de Cristo e receber as suas dádivas diretas sem intermediário? Faça Como Paulo fez. Aceita a Palavra de Deus!
    Aceita a palavra de Deus.
    Deus abençoe a cada irmão Apostólico nesta terra, e que um dia possamos cantar um hino de VITÓRIA, La no céu e ver a face de Deus como ela é. Que possamos estar ao na grande festa, onde Jesus apresentará a sua amada igreja ao seu Pai, ao nosso pai Criador.
    OBS: a Noiva de Cristo, ou seja, a Igreja de Cristo estará diante de Deus com ele. Cristo não participa de triangulo amoroso. Temos que ser somente de Cristo. Se formos de Cristo, mas adoramos outro, logo temos nosso coração dividido, e isso quer dizer que não assentaremos na mesa com Cristo. Pois seríamos uma “noiva” infiel. Por isso é claro e brilhante que só a Ele (Cristo) devemos adorar. Triangulo amoroso, entre você, Cristo e mais alguém, não dá. Pode ter a certeza que Cristo não está neste negócio. Fiquem com Deus!

    Curtir

  19. dealgumlugar 26/01/2012 às 12:16 #

    Martinho, não está aparecendoo conteudo, sobre o Habeas Corpus, algum problema?

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/01/2012 às 12:36 #

      Foi um pequeno problema técnico, já resolvido. Este blog é um serviço gratuito, nem temos como exigir muito do provedor deste serviço.

      Curtir

  20. EX- APOSTOLICO, EX CORISTA, EX FANATICO, EX CEGO, EX TROXA 26/01/2012 às 10:48 #

    Me ajudam ai irmãos,, vamos orar,, estou preocupado porque vai haver um suicido em massa dos apostólicos para cumprir a profecia dele quando diz que a igreja iria ser arrebatada junto com ele, e tenho membros da família ainda nessa SEITA. e ele já se encontra doente, pelo menos é O QUE OS SEUS ADVOGADOS JUSTIFICAM PARA LIVRAREM O VELHO DAS AUDIENCIAS.

    Curtir

    • Karla Constantino Medina 30/01/2012 às 09:41 #

      ATUAL JUDAS!

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/02/2012 às 22:38 #

        É sempre assim! Estamos fazendo um favor em lhes mostrar como estão sendo feitos de otários pela família Bertoni e sua quadrilha de criminosos, e ainda chamam A NÓS de Judas!

        Curtir

    • eumesmo 31/01/2012 às 02:40 #

      E ex- filho de Deus!

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/01/2012 às 18:31 #

        Quer dizer que para acreditar em Deus tem de “pagar o pedágio” ao Aldo Bertoni? Lamentável!

        Curtir

        • eumesmo 01/02/2012 às 12:12 #

          “Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado” Crer em q?
          Na palavra de Deus e de Jesus, que nos dias atuais é transmitida através de seu santo servo ALDO BERTONI. Vcs e o mundo crendo ou não ALDO BERTONI É O PROFETA DE DEUS.

          Curtir

          • Blog do Martinho 02/02/2012 às 22:51 #

            Crer em quê? Será possível que você não se deu ao trabalho de ler ao menos o resto do capítulo?

            “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO aquele que NELE (está escrito NELE, JESUS, e não no Aldo Bertoni) CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo POR ELE (e não pelo Aldo Bertoni ou a tia do Aldo Bertoni). Quem crê NELE não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3:16-18)

            Pergunta: você crê que Jesus é seu Único e Suficiente Salvador?

            Por fim, não creio mais no Aldo Bertoni porque descobri quem ele é. Por que não experimenta fazer o mesmo? Tenho certeza de que ficará tão indignado quanto nós, por ter sido feito de idiota por esse espertalhão por tanto tempo.

            Curtir

    • Daniely 01/02/2012 às 15:38 #

      Pior que eu também tenho esta preocupação!

      Só por Deus pra isto não acontecer, pq já está provado o nível de cegueira anormal dos membros da IA!

      Curtir

    • DEUS PODEROSO 01/02/2012 às 22:44 #

      atual reconheceu a verdade e a verdade os libertou, atual filho de DEUS. por que antes era apenas criatura, como os outros ainda são.

      Curtir

  21. joao venancio 26/01/2012 às 08:14 #

    martinho eu acho qui essa foto do tarado com a namorada deveria ser enviada para todos fanaticos.pq eles dizem qui as mulheres tem qui usar manga longa saias compridas .veja a namorada do velho ta de blusinha sem manga kkkkk.so pra eles verem .ipócrisia e a demagogia qui e essa seita. talves alguns escravos tomam vergonha na cara e vejam o quanto estao enganados..esse velho nunca sentiu nem um tipo de sentimento por esse coitado povo.anao ser tomar tomar e tomar o pobre dinheirinho.deles.ki povo burro!!!! meu deus!!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/01/2012 às 12:26 #

      Qualquer um que conhece as pessoas com quem o Aldo Bertoni se relaciona, sabe que essa exigência feita aos apostólicos existe apenas para mantê-los “tapados”, nas “rédeas”, e impedir que novos cérebros pensantes entrem na igreja e percebam o seu grande golpe. Vá lá ver se o Aldo Bertoni gosta de ser visto na companhia de mulheres de saião ou sem maquiagem, o negócio dele é outro! Vá ver se a filha do Aldo Bertoni, suas netas, ou suas sobrinhas, andam como as apostólicas! Pelo contrário, se alguma delas resolver usar saia, é capaz de tomar bronca do “santo profeta”!

      Curtir

  22. valdeci 25/01/2012 às 12:04 #

    não está abrindo

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.