O Despejo do Profeta

28 jan

Meus caros amigos, apesar da pompa do título deste post, não é o que parece. Em pesquisa junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que você também pode fazer via internet aí da sua casa ou escritório, encontramos um novo processo no qual Aldo Bertoni figura como réu. E dessa vez, pasmem, é um processo de DESPEJO por falta de pagamento de aluguel.

Clique na imagem para ampliá-la

Como sabem todos os nossos leitores, conforme documentação já divulgada neste blog e que você pode rever acessando o texto intitulado “ESCLAREÇAM ESSAS!” (publicado em 08/11/2011), no ano de 2001, portanto antes de todas as campanhas financeiras realizadas na Igreja Apostólica (Recomposição do Caixa, Compra do Ônibus, Jubileu, Motivação, Compra de Imóveis, etc), Aldo Bertoni já era proprietário de quase 50 imóveis, entre casas, apartamentos, terrenos e chácaras, tudo registrado apenas em seu nome, fora aqueles que já estão em nome de parentes e amigos. Então, como explicar o fato do falso profeta estar sendo processado por dar calote em aluguel?

Este processo evidencia duas importantes constatações relacionadas à nossa luta por justiça contra o enganador Aldo Bertoni e seus cúmplices.

A primeiro delas, é o destaque dado à principal forma utilizada por Aldo Bertoni para “comprar” a fidelidade e o silêncio de muitos apostólicos. Diversos estudos teorizados por vários especialistas, ao longo das últimas décadas, apontam que para o ser humano, ter uma CASA é o segundo fator mais importante depois de ter o que comer e o que vestir. Aldo Bertoni é semi-analfabeto, mas sabe disso, por isso sua principal estratégia para manter pessoas na sua dependência, até quando ele quiser ou até que consigam andar com as próprias pernas, é concedendo uma casa para estas pessoas.

Dessa forma, Aldo obtém a “eterna gratidão” daquela pessoa, beneficiada pela “casa gratuita”, mesmo que esta venha a descobrir todas as suas falcatruas. Percebem como, por uma questão de conflito de consciência, a pessoa fica impedida de poder criticar o banditismo do Aldo Bertoni? Basta reparar: em via de regra, as pessoas que hoje defendem o falso profeta, mesmo sabendo de toda a sua sujeira, são pessoas que um dia vieram do interior, sem estudo, sem casa e sem emprego, e foram acolhidas pelo “paizão” Aldo Bertoni. Tudo o que possuem hoje é fruto da dependência do esquema criminoso mantido por Aldo Bertoni. Tais pessoas, mesmo que de forma inconsciente, foram compradas!

Para quem pensa que o Aldo acolhe essas pessoas por bondade, estão redondamente enganadas. Não se trata de caridade, e sim de investimento! A maior prova disso está aí, isso que todos estão vendo: há muitas pessoas na igreja que, mesmo sendo conhecedoras das pilantragens promovidas por Aldo Bertoni  e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha, estão defendendo-o! E hoje são essas pessoas que ajudam a garantir que o povo do interior, os verdadeiros mantenedores da igreja, continuem sendo enganados pela farsa e continuem financiando a bandidagem.

É como diz aquela expressão popular utilizada quando jornalistas se referem à máfia: Aldo dá a mão para manter o braço!

A segunda constatação que fica evidenciada com a publicação deste processo é o fato de que, pela primeira vez, Aldo Bertoni está dando calote como inquilino. O imóvel que está sendo objeto de despejo obviamente não é ocupado por Aldo Bertoni e nem por sua esposa oficial, a Dulce Bertoni, e sim por um terceiro. Portanto, o “santo profeta” consta como réu neste processo por ser fiador do contrato. Acontece que, normalmente, quando Aldo entra como fiador em contratos de aluguel, quem paga esse aluguel é a igreja. Se o aluguel não está sendo pago, é um grande sinal de que o povo apostólico está acordando, e já não contribui como outrora.

Justamente por conhecermos bem o Aldo Bertoni, podemos dizer que, sem sombra de dúvida, se começar a faltar dinheiro, principalmente em tempos de pagamento de caríssimas bancas de advocacia, os primeiros prejudicados serão os próprios apostólicos.

Aldo Bertoni nunca cortará na própria carne para reduzir despesas. Ou seja, quem acha que ele se absterá de sua vida luxuosa, ou cortará as despesas de seus familiares, ou venderá patrimônio, ou deixará de pagar a mesada de suas amantes, está muito enganado! Se tiver que cortar despesa, será na igreja, contra o povo apostólico, aquele mesmo que contribui para que tudo funcione como deveria funcionar.

A nós, que não financiamos mais esses bandidos, só nos resta orar a Deus pedindo que o Senhor ajude nossos pobres irmãos a também se libertarem da exploração promovida pela quadrilha do Aldo Bertoni. Que deixem de serem escravos dessa esperta família paulista!

Fiquemos todos com Deus.

70 Respostas to “O Despejo do Profeta”

  1. Elke Almeida 04/02/2012 às 13:47 #

    Acho até engraçado , qdo nos ofendem xingando o pessoal da igreja de nomes horriveis , isso não dói pra ninguem? qdo nós que chamamos alguem de falsos fingidos cretinos e tal……ai sim dói né… ai dizem que vão querer se defender , nós não fomos mexer com ninguem, voces que começaram a sujeira toda, e esse Joao Venancio olha o palavreado dele genteeeeeeee. isso não é ofensa? ahahahah que é isso?agora voces viram como dói ser chamados de nomes de baixo galão e, não se esquecem que voces é que andam nos ofendendo e mexendo com nossas vidas….está bem na hora de acordarem sim e deixarem-nos em Paz……

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/02/2012 às 17:24 #

      Como assim NÓS começamos a sujeira toda? Por acaso fomos NÓS que roubamos a igreja, desviamos seus recursos para comprar carrões importados e mansões, e para o sustento de prostitutas? Fomos nós quem abusamos sexualmente de fiéis da igreja?

      Enquanto vocês insistirem em defender um criminoso, meu caro, serão afetados pelo nosso trabalho. Nada podemos fazer se vocês querem ajudar bandido. Quem faz esse tipo de coisa, tem que se sujeitar às consequências, concorda? Passem a defender apenas coisas honestas, e certamente não ouvirão mais falar de nós.

      E quem xinga o pessoal da igreja? Chamá-los de “fanáticos”, “trouxas”, ou “incautos” não é xingamento, porque é o que estão sendo neste momento!

      Xingamentos são o que vocês escrevem sobre muitos dos que lutam contra o bandido Aldo Bertoni. Quer ver?

      Viu a diferença entre o “xingamento” de um apostólico e de um ex-apostólico?

      A propósito: graças a Deus o Sr. João Venâncio nunca foi enganado pelo Aldo Bertoni, ele mesmo já disse diversas vezes que nunca foi apostólico, e sua indignação deve-se à forma como ainda enganam a mulher que ele ama.

      Se quer que os deixemos em paz, é muito fácil! Por que não tentam responder às mais de 50 perguntas do site http://www.acordapovoapostolico.com, para começar?

      Curtir

  2. Luana 03/02/2012 às 02:46 #

    Fiquei observando o palavriado dos defensores do Aldo, nossa!!! nada de humildade, odio apenas, se sentem superiores, a todos, Se isso for de Deus afff!!!!

    Curtir

  3. Elke Almeida 01/02/2012 às 19:44 #

    Nossa que otimo essa CLAUDIA RIBEIRO ACHOUUUUUUUUU um tempinho pra entrar no blog ? nossa quanta asneira sua falsa cretina ridicula vai ti catar cria vergonha na cara o tempo que voce viajou ás custas do Primaz foi bom né suafingida…voce viajou do meu lado sou vaca e hoje critica ? e esse VENANCIO NÃO É HOMEM? tem que ficar mandando o Martinho mandar recado ahahahahha cada uma de arrepiar………..

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:21 #

      Engraçado, se você está tão seguro do que fala, por que não mostra seu verdadeiro nome, Sr. Elke? Ou será você só mais um cachorrinho do “santo profeta”, pago para latir a favor do profeta-tarado, e querendo ganhar um novo osso para roer?

      Curtir

    • joao venancio 03/02/2012 às 06:44 #

      oi alka maravilha vc voltou sua bixona kkkkk aqui em goias so tem macho seu gay. vem ca pra voce ver qiu vc vai ver o tamanho do pipino qui vc vai sentar .vai te fuzilar seu chifrudo.porco.meu nome nao e osso pra andar na boca de um cachorro nao viu, ainda mais um cachorro igual a vc qui e vira lata.vc e alem de ser burro e analfabeto kkkkkkkkkkkkkkkkessa seita e uma piada mesmokkkkkkkk eu morro de rir desses idiotaskkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

    • Claudia Ribeiro 03/02/2012 às 11:16 #

      É por estas conta destes comentários ridículos que Martinho tem que ter uma enorme paciência para responder.Se fosse eu….não tenho tanta paciência assim.Não vou ficar retrucando comentários de quem se acha o dono da verdade e nem se da conta de que a vida inteira foi passado pra trás por um vigarista e “doa” seu precioso tempo para a seita,contribui com ofertas e não tem a menor idéia de onde vai seu rico dinheirinho e ainda se doa desta maneira aqui neste blog para ficar falando da minha pessoa e cuidando do que não lhe pertence,aliás tenho pena de você.Acho que virou um vício falar do que não sabe pois sua vida inteira você não sabe nem quem você adora.Acreditou numa historinha que o profeta do diabo é o sucessor do consolador….é isso que dá!!!!Estes são os seguidores da seita Apostólica.Quanto as viagens que você mencionou aqui,quero te lembrar que nem viajei tanto assim porque na minha época tinha outras pessoas do coral que eram mais da elite que eu…tinha mais privilégios que eu,mas como disse aqui você também não sabe e vai dizendo tudo que pensa….pode ser muito ruim para você.Quanto a me chamar de falsa,cretina ridicula,sem vergonha,vaca,vou tomar minhas providências.Vamos ver até onde vai este seu topete.Será que o seu profetinha vai te defender assim como você o defende???Ah!…só mais uma coisinha,todas as vezes em que fui viajar costumava pagar com meu dinheirinho mesmo porque como já te expliquei,não era da elite portanto não tinha tais privilégios.Sr Elke,cuidado com suas palavras.Você está comprando uma briga que não é sua.Será que vale a pena?Antes de ofender as pessoas,de uma passadinha pelo Ministério Publico e se informe direitinho pra não continuar mais um tempo da sua vida vivendo uma vida de mentirinha.Liberte-se enquanto é tempo.Que Deus tenha misericórdia!!!Martinho,é possivél me passar a identificação deste IP?

      Curtir

      • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:11 #

        Olá, minha cara. O IP do Sr. “Elke” é 187.38.38.16 e a mensagem dele foi postada em 01/02/2012 às 19h44. Creio que essas informações são suficientes para rastrear judicialmente seu agressor, caso seja essa a sua intenção.

        Curtir

        • Claudia Ribeiro 03/02/2012 às 15:02 #

          Ok meu caro.Muito obrigada!Fique com Deus.

          Curtir

  4. marcelo 01/02/2012 às 18:49 #

    Hó jovem apostólico cuidado com os devoradores continuem confiando NO SANTO ALDO POIS VC QUERENDO OU NÃO ELE É O NOSSO PROFETAAA kkkkkkk

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:13 #

      Continuem acreditando no velho Bertoni, e fazendo a alegria de safados como Hélio Viana e o Alex! Não se esqueçam da sua oferta, hein?

      Curtir

  5. Milton Cruz 31/01/2012 às 22:05 #

    Martinho!! Que fim levou o ônibus comprando, com a finalidade de levar os “coristas da sede para as festas Brasil a fora”???

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 18:38 #

      Pergunte ao Sr. João Marcos Antonio de Campos, o genro do João Stancey (o nosso escritor de boletins), meu caro! Ele saberá lhe responder direitinho que fim levou aquele ônibus!

      Curtir

  6. Fantim 31/01/2012 às 21:34 #

    Um pregador que fêz o teste há poucos meses esteve na Sede há pouco tempo e me disse ter ficado assustado e preocupado ao ver tantos carros de luxo perto do local onde ele ficou alojado( são carros caríssimos disse ele) Será que são do irmão Aldo? Pra que ele precisa de tantos carrões disse ele. Eu viajo para a Igreja com meu uno velho, andei 1000 Km numa escala que fiz estes dias. Esse relato demonstra que já está havendo uma certa preocupação em muitos graças ao trabalho deste blog em mostrar os bastidores da Igreja.

    Curtir

  7. nobresa 31/01/2012 às 17:55 #

    Boa tarde Martinho, voce disse que os que defendem o noso PROFETA, são os que ele tem ajudado, amparado prestando seu total apoio.neste caso voce mesmo está te entregando, pois tú és um dos que foi beneficiado, com casa pra morar e tudo mais,e agora ta contra, na vida é assim mesmo, quanto maior for a bondade recebida maior é a ingratidão daquele que recebe para com o que doa. Mais somos ensinado pelo nosso Profeta e por Jesus, que temos que pagar o mal com o bem, enfim sermos humildes, generosos, misericordiosos, amável com todos aqueles que nos jogarem pedras, pois são com elas que montaremos nosso castelo eterno, que é a morada ETERNA com DEUS E SEUS SANTOS E ANJOS CELESTIAIS,e creio que se agirmos dessa forma construiremos o maior e mais belo dos castelos. Desejo que voce possa montar o seu castelo também, e ser feliz.
    HOJE , AMANHÃ, E ETERNAMENTE SEREI MUITO FELIZ COM MEU PRIMAZ. abraços

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 18:25 #

      Eu estou me entregando? Não. Estou mostrando a realidade, tudo ali gira em torno de interesses financeiros, não há fidelidade na Igreja Apostólica, entre aqueles que conhecem as falcatruas do Aldo Bertoni.

      Como você pode afirmar que sou beneficiário se nem me conhece, minha cara Marlene? Poderia mostrar alguma prova do que afirma? Tenho certeza que não! Ademais, uma coisa é você receber pelo seu trabalho, nada mais justo, outra coisa é receber para ficar calado diante de tamanha podridão! Isso é sujeira, pilantragem! Muitos de nós, que hoje lutamos para que a mão da justiça pese sobre o criminoso Aldo Bertoni, realmente trabalhamos para o Aldo, mas o fizemos apenas enquanto desconhecíamos quem era esse homem. Assim que constatada toda a sua imundície, caímos fora. É assim que agem as pessoas honestas, sabia?

      Se os apostólicos fossem amáveis com quem saiu da igreja, minha cara, pelo menos respeitariam a nossa decisão. Mas o que vemos é o oposto, é só sair da igreja, que passam a lhe tratar como se fosse um monte de lixo ambulante. Aliás, o próprio Aldo Bertoni mandou escrever isso em boletim, para afastar-se de qualquer um que fale mal dele, mesmo que sejam parentes! Vê como você mente quando diz que é ordem do Aldo que sejam amáveis conosco?

      Infelizmente, minha cara, você também perceberá que este “castelo” que está construindo está alicerçado na areia, e em breve tudo desmoronara. Peço a Deus para que você também consiga perceber que está sendo vítima de um golpe aplicado por uma esperta família paulista, e possa enxergar o Senhor que acena à sua frente há anos. Que você possa reconstruir seu castelo alicerçado na Rocha, que é Jesus Cristo.

      Curtir

      • nobresa 03/02/2012 às 10:33 #

        Martinho as pessoas que saem da igreja é que ficam com vergonha, e por isso automaticamente se excluem, dai fica com essa ladainha dizendo que somos nós que excluimos vcs, sou amiguissíma dos ex apostolicos que foram e são até hoje meus grandes amigos, com excessão de alguns babacas, que quando encontra com agente torce a cara, é que eles não suporta o brilho da luz que irradia nos verdadeiros apostolicos.
        Infelismente não posso ser amiga de alguém que não gosta de mim poque sou apostolica.
        Estou super feliz, faz um ano que consegui trazer pra igreja uma amiga que há 30 anos era da Congregação Cristã do Brasil, hoje ela está muito feliz crendo no poder da SANTA VÓ ROSA e em nosso profeta ALDO BERTONI.
        Tem uns ex apostolicos tão otário que por estarem frequentando outra igreja, se acha o tal e quer se aparecer,ha dias atras, passaram enfrente a nossa igreja na hora que estavamos fazendo limpesa, e dai fizeram aquela algazarra na porta, dizendo palavrões, isso é ridiculo.
        Garanto pra voce que nunca um apostolico fiel e verdadeiro faz isso, (digo um verdadeiro e fiel) não os que estão na igreja só pra passar o tempo, e atrapalhando a obra de DEUS.
        Diga pra esse CARLOS SANTOS que não sou essa MARLENE que ele está dizendo, ele deve procurar outro adinvinho porque o dele não estã funcinando.

        Curtir

        • Blog do Martinho 05/02/2012 às 16:07 #

          Você confunde as coisas, minha cara Marlene. Primeiro, não existe esse negócio das pessoas “se excluírem”. Quem em sã consciência vai trocar a crença em que passou quase, ou a vida inteira, sem qualquer razão ou motivo aparente? O que existe são aqueles que descobrem a sujeira do Aldo Bertoni e seus cúmplices, e decidem deixar de fazer papel de idiotas para essa quadrilha de espertalhões.

          Por outro lado, quando um apostólico deixa de acreditar nas armações da quadrilha do Aldo Bertoni, e sai da igreja, a maior parte daquelas pessoas que se diziam “irmãos” e amigos, passam simplesmente a evitar o dissidente, como se ele possuísse uma doença contagiosa. Todos os anos que você conviveu, ajudou, considerou, deu risadas com aquelas pessoas, de nada valem, porque elas simplesmente se afastam de você como se você fosse um estranho. Alguns passam até a odiá-lo, e inventam grandes mentiras sobre estas pessoas. Esta é a “justiça apostólica”.

          Todos os ex-apostólicos que conheço, são amáveis com quem ainda está na igreja, porém a recíproca não é verdadeira. A grande maioria dos que ainda acreditam nas mentiras do Aldo Bertoni, evitam até conversar com quem saiu da igreja, mesmo que sejam familiares. E fazem isso por ordem expressa do profeta diabólico Aldo Bertoni, o promotor dessa divisão toda, que por muitas vezes colocou em boletim que o povo apostólico deve se afastar em quem não acredita mais nele. Óbvio, faz isso para evitar que aqueles que descobrem suas falcatruas fiquem desacreditados. Até com o Bispo Eurico e com a Missionária Odete ele fez isso.

          Lamentamos pela sua amiga da CCB. Como dissemos em texto anterior, a Congregação Cristão no Brasil não adota a Bíblia como única e infalível prática de fé, e não a estuda, e por desconhecerem a Palavra de Deus, os membros daquela igreja estão sujeitos a serem pescados pelas doutrinas heréticas das seitas, como a Igreja Apostólica. Espero que ela desperte logo! Você é a responsável direta pela perdição dessa irmã, ao servir de pedra de tropeço para alguém que estava em um caminho melhor que esse atoleiro para o qual caminha a seita apostólica.

          Deus a abençoe!

          Curtir

  8. Carlos Santos 31/01/2012 às 17:26 #

    Ola pessoal, será a Marlene do processo, aquela que vivia defendendo o AB no face.

    Se for, irá ela refletir no ocorrido ???

    Se for a que estou pensando, era aqui do interior do Paraná [ Guarapuava ] e se encaixa exatamente no que o martinho citou no texto.

    Curtir

  9. José Lazaro B. Souza 31/01/2012 às 12:29 #

    o post nao está abrindo……????

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/01/2012 às 14:30 #

      O problema já foi normalizado! Desculpem o atraso.

      Curtir

      • josias pinto 01/02/2012 às 11:13 #

        eu se fosse vc martinho nome falso se fosse verdadeiro apareçia com sua identidade cafagesto individuo vai ser besta que conta vc tem com a vida dos outros so pode ser um demonio mesmo para serve isto que vc ta fazendo com este pobre blog vai se otario besta

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/02/2012 às 22:40 #

          Vou aparecer pra quê? Para os capangas do seu falso profeta virem atrás de mim? Não sou eu quem lhe roubo, meu caro amigo, por que não vai procurar saber quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja? Ele sim, seria interessante você descobrir tudo o que aprontou e ainda anda aprontando contra o povo apostólico.

          Curtir

          • josias pinto 03/02/2012 às 09:34 #

            para ti dar um tiro so na cara sua pilantra vc ainda pergunta para que aparecer bandidao deve ser parente de fernandinho beira mar so pode

            Curtir

            • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:35 #

              Justamente por Aldo Bertoni estar rodeado de gente criminosa como você, meu caro Josias, é que nos mantemos ocultos. Precaução nunca fez mal a ninguém!

              Curtir

      • josias pinto 01/02/2012 às 11:18 #

        vc meu esta colocando coisa mais sem fundamento ok e gosta demais de baixaria esta aprecendo mulher de zona so filho duma puta invejoso safado mentiroso nao sabe nem a hora da fome pilantra ok

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/02/2012 às 22:43 #

          Nossas análise são tão “sem fundamento”, que acabam por revelar o que os defensores do Aldo Bertoni tem no coração. Veja só o seu próprio palavreado!

          Curtir

          • josias pinto 03/02/2012 às 09:32 #

            seja homem que vc nao apareça na minha frente ta homem que nao fica falando quero ver de cara cara pilantra desconfia de tantas mentirada quem e vc cara de pau sou louco para ti ver quem vc cara bandido senvergonha sera ate quando vc vai com estas piratarias tuas seja homem ………………………………………………………….

            Curtir

            • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:38 #

              Se falo mentiras, porque não faz como temos feito aqui e comprova, com documentos, que estamos mentindo? É tão fácil, por que não fazem?

              E se acha que cometo algum crime, porque não tenta quebrar meus sigilos na justiça? Só que lá você terá que PROVAR que estou mentindo. Será que consegue?

              Curtir

          • josias pinto 03/02/2012 às 14:38 #

            nao sou denfessor de niguem e porque vc e um imundo um diabo chifrudo vai cuidar da tua vida cara deixa a vida dos outros para la a lingua do homem e o castigo do corpo canalha na terra nao tem ninguem santo safado esta doendo se fosse vc desconfiava das tuas atitudes ok

            Curtir

            • Blog do Martinho 03/02/2012 às 16:04 #

              Não está defendendo ninguém?

              Então por que está se doendo tanto pelo profeta-bandido Aldo Bertoni?

              Curtir

      • josias pinto 01/02/2012 às 11:23 #

        seu martinho vc chamando aldo bertoni de bandido maior bandido e vc que nao aparece com sua indetidade cafagesto umilhante safado vc se engana com deus vc vai pagar e muito caro com isso a justiça divina sabe eu se fosse vc se evergonhava com suas besteiras vc esta se achando o rei da cocada pode deixar kkkkkkk

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/02/2012 às 22:44 #

          Eu nunca roubei e nem enganei ninguém, meu caro! Por que seria eu o bandido? Já o Aldo Bertoni, você já foi ver tudo o que o Ministério Público do Estado de São Paulo está descobrindo sobre ele? É de arrepiar! Por que não vai conferir?

          Curtir

          • josias pinto 03/02/2012 às 09:28 #

            eu nao preciso de conferir nada eu nao tem conta com vida dele e nme de niguem safado pilantra isso que vc faz e levantar calunias dos outros continua vc vai ver seu fim nao ti desejo isto a propria naturesa o tempo e chegado kkkkkkk

            Curtir

            • Blog do Martinho 03/02/2012 às 11:49 #

              Então tudo bem! Continue sem ir conferir nada, e continue fazendo papel de otário para os integrantes da família Bertoni. Eles agradecem! E não esqueça da sua oferta, hein!

              Curtir

          • josias pinto 03/02/2012 às 14:41 #

            e um bobao otario nuca roubou nao nem so de pegar os boletins nao roiubando muito sertinho seu santo individuo safdo ……………………………

            Curtir

            • Blog do Martinho 03/02/2012 às 15:10 #

              Nunca peguei boletim algum! Me enviam, o que é muito diferente de “roubar”.

              Aliás, por que o seu “onisciente profeta” nem isso consegue descobrir? Por que ele não demite as pessoas que me enviam o boletim? Como vai demitir, não é, se nem consegue descobrir quem são esses irmãos?

              Curtir

    • jonas 01/02/2012 às 14:27 #

      a mas agora vai faltar din din mesmo,a galera tá começando a acordar rsrsrs !!

      Curtir

      • marcelo 01/02/2012 às 18:46 #

        pode ficar tranquilo que não vai faltar dinheiro não assim , a Santa Vó prometeu …. fica frioooo rsrsrsrs

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:12 #

          Ela também havia prometido que ficaria viva até o fim do mundo e seria arrebatada junto com toda a igreja. Lá no cemitério da Lapa não deve ter mais nem os ossos dela, e o mundo está aí, do mesmo jeito que há 42 anos atrás.

          Curtir

          • gilson fontes 08/02/2012 às 21:12 #

            ela vivia dizendo que não ia morrer vc si lembra disso martinho? mas ela morreu so que quando ela morreu eu nem era nascido e você tanto acreditou nela e viu que, ela mentiu. e ainda si prestou, o papel de pregar para o povo, que ela era santa e tinha si tornado o consolador kkkkkkkkkkkkkkkkk e quem falou pra você foi o aldo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e você acreditou no aldo.sabendo o que ja tinha vivido antes era uma mentira assim como você e o sr paulo de campos disse que a vô rosa era uma velha mentirosa.então vocês merece estas choradeira mesmo depois de prestar tanto papel ridiculo acreditar numa velha mentirosa depois acreditar no que o aldo falou pregou para os fieis beijou a mão do profeta defendeu o profeta ate brigou para defender a santidade do profeta agora fica de choradeira.vou concordar com você o aldo e esperto mesmo muito mais que você.ele nem prescisou de arma pra fazer voce ajoelhar prostar diante dele e beijar a mão dele bastou ele dizer que viu o espirito da vô rosa e voce ja caiu e saiu pregando e ajudando o aldo enganar o povo.que papelão heim martinho!.certo fez o pastor alexandre si calar pra não prestar este ridiculo papelão que vc e muitos presta.

            Curtir

            • Blog do Martinho 09/02/2012 às 20:02 #

              Quando não conhecemos a Palavra de Deus, meu caro amigo, estamos sujeito a engolir qualquer lorota. Infelizmente eu sempre fui um ignorante bíblico, pois me valia dos livros da igreja, e esta foi a causa de acreditar em todas as profecias dos dirigentes da Igreja Apostólica.

              O Pastor Alexandre Demberi não se calou, e você pode ver isso através das denúncias que fez, só que no início dos anos 80 não havia facilidades de comunicação como agora. Até o telefone custava uma fortuna, e eram poucos os apostólicos que tinham telefone. Tenho certeza de que se o Pastor Demberi tivesse vivido na era da internet, onde a comunicação é muito facilitada e barata, estaria fazendo o mesmo que nós estamos fazendo.

              Curtir

  10. Carlos Santos 30/01/2012 às 19:52 #

    Ola pessoal, lembram a aquele link no tube, do Alexandre de Rio Preto, onde cantava para o AB…está aqui no no blog.

    Se quizerem dar uma olhada, vou postar alguns comentarios feitos lá.
    É um retrato fiel de quem defende o AB.

    [[[….olha só o nível dos seguidores do profeta tarado aprendeu sertinho com ele. não sou parente de ninguém não seu idiota. todos os abostólicos de rio preto sabem que vc é um safado canalha. se toca cara!

    richardrizzo1 6 horas atrás

    olha que lindo a família das casada si doendo ,sera que é o esposo ou os cunhado da tal mulher que vc fala tanto, não sou santo mano si ela voltar me atentar vou mandar a broca nela mesmo, e outra eu canto e adoro que eu quiser si eu adorar o satanás vc não tem nada com isso falou chifrudo ,ha não foi só eu que comi ela nao teve mais gente inclusive tem um senhor catando ela ok babaca 

    alexandreriopreto100 1 dia atrás….]]]

    Curtir

    • Pensando Bem 31/01/2012 às 15:10 #

      Carlos, ao invés de criticar o Alexandre, vamos apoia-lo. Se ele for mesmo o autor do hino retirado, com certeza deve estar furioso. Sendo ele uma pessoa crítica e inteligente, logo, logo se libertará do engano. Ele também é vítima.

      Curtir

      • Carlos Santos 31/01/2012 às 17:20 #

        Ola, você fala do hino A GRANDEZA DE DEUS.???

        Bom se ele enxergar o erro na IGAP e ajudar na sua limpeza, será bem vindo a causa.

        Curtir

    • João Índio do Brasil 31/01/2012 às 17:34 #

      Outro dia falei abertamente com o Alexandre e ele não me pareceu ser dessa linha. Ao contrário, começa a se desenganar da I.A e todas suas ponderações foram feitas com muita educação.

      Curtir

    • alexandre 02/02/2012 às 17:49 #

      “Bem-Aventurados
      os Pacificadores

      Curtir

  11. Fantim 30/01/2012 às 13:05 #

    fabiad6@gmail.com
    Fábia, o seu relato é mais um caso entre tantos que todos nós presenciamos entre o povo que deveria provar ser de Deus, porém os escândalos falam mais alto, inclusive o líder da Igreja. Se você fizer uma comparação entre a educação brasileira e a doutrina escrita nos boletins pelo Pr joão Stancey irá notar na na prática não funcionam. Muita teoria e pouca prática. No caso da educação somos a segunda pior do mundo exatamente pela falta de ser prática. No caso da Igreja a desunião toma conta de todos os ministérios. A distância entre o que se prega e a prática é muito grande. Em minha cidade tbém. há escândalos. Domingo assisti uma reunião e o Pr de SP exortou várias vêzes as pessoas que conversavam o tempo todo e até passavam em frente dele quando ele estava pregando. Até parecia uma sala de aula, ele falando para os bancos e paredes. Dentro tinha mãe solteira fazendo solo. Na rua anda de barriga pra fora e na Igreja disfarça,mas todos sabem que continua com suas aventuras amorosas. A união que Jesus pregou não existe entre as pessoas, pelo contrário, tem muito fuchico e desavenças, maus exemplos e escândalos .

    Curtir

  12. VALSINEIA MOTA 30/01/2012 às 11:23 #

    BOM DIA MARTINHO,NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISUALIZAR A ULTIMA MATERIA QUE VC POSTOU.UMA OTIMA SEMANA PARA VC,ABRAÇO

    Curtir

  13. joao venancio 30/01/2012 às 09:07 #

    martinho sera qui nao tinho jeito de vc ou voces .fazer um favor pra mim/? falar pra efigenia ou qualquer outra autoridade .ai da seita qui . eu sou noiva de uma fanatica aqui em anapolis .e falar o nome dela . pq ai quem sabe eles vao mandar ela escolher eu ou a seita. pq so assim. sera qui isso funcionaria?

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/01/2012 às 14:20 #

      Ligue diretamente para ela, meu caro! Fone: (11) 2941-7066. Tenho certeza de que a Efigênia ficará muito “contente” com a sua ligação!

      Curtir

  14. ricardo ozorio 29/01/2012 às 21:54 #

    quando aqui temos a oportunidade que nos é facultado pelo blog do martinho, temos as melhores das intenções que é puramente os esclarecimentos dos fatos já ocorridos e que inumeros irmaos nao tem o conhecimento , por falta de informação, não tenho o desejo de ferir a sensibilidade de quem quer que seja, mas tenho também o compromisso de esclarecer fatos e ocorridos que presenciamos e somos testemunhas , nao tenho a intenção de ferir os sentimentos de quem quer que seja, mas a verdade é verdade e doa a quem doer, oramos muito rogando ao senhor JESUS que se compadeça de todos nos, que tanto lutamos neste mundo para ama-lo e servi-lo mas o que afirmamos em outros destaques é puramente a verdade, a verdade pertence a DEUS, DEUS é justiça e verdade, todo o servo de DEUS tem que estar com a verdade, toda a palavra há um pensamento exteriorizado,em toda a palavra há um pensamento expresso que a conduz a um objetivo,todo servo de DEUS obrigatoriamente e indispensavelmente estar com a palavra da verdade, quer seja na vida sentimental,ou espiritual e muito mais elevada na vida material, como exemplo de amor fé e esperança e provar a quem quer que seja que realmente esta com a verdade, portanto vejam a diferença entre os servos do bem e os servos do mau, do mau carater , que falta com a verdade especialmente diante de uma juíza e ser chamado de mentiroso, por uma falsa assinatura , em um dos documentos que foram parar na justiça, peço a JESUS que ajude a todos, é um desejo de todo o coração.

    Curtir

  15. ricardo ozorio 29/01/2012 às 20:10 #

    o ministério publico, investigou o enriquecimento ilícito, é só imprimir as declarações de imposto de renda, para ver que sao mais de 40 propriedades em nome do lider, todas com escrituras publica em nome do lider, quando deveria estar em nome da I.A., pois as ofertas foram doadas para a I.A. e nao para o lider, mais o lider gastou o dinheiro das ofertas em grande parte para compras de bens em seu proprio nome, este tipo de procedimento nao constitui, ou se enquadra em corruoçao e crime? porque o dinheiro é propriedade da I.A. e nao do lider que já tem um bom salário, ele nao exerce o cargo sem uma remuneraçao, entao é crime, apoderar-se de bens que nao lhe pertence, e muitas outras denuncias as quais estao na justiça, que em breve irá julgar os processos, uma vez que o julgamento do pedido pela prescrição foi negado pela justiça, todos os processos serao julgados, para cada vítima uma penalidade, tudo isto ainda nao o é suficiente para muitos irmaos rever a situaçao deprimente que se envolveu o iab, nao basta o que esclareceu a policia e ao ministério publico, as declarações da maria angela, que faz parte de um outro processo ,que foi movido contra o lider da ia, senhor AB, com tantas provas, ainda existem pessoas que defendem o lider, com tanto fanatismo,vamos rogar a DEUS muita compaixão e misericórdia para todos, neste momentos de juízo , pedimos a JESUS a sua divina intercessao amém.

    Curtir

    • ALLKATRA 31/01/2012 às 17:31 #

      Amigo Ricardo Osório:
      Você sabe como esses imóveis todos, foram parar “em nome do Santo Profeta”? não?? – então eu explico:
      Muitos irmãos idosos, doaram suas casas para I.A. quando morressem… e sabe o que o Aldo dizia, ao saber da intenção desses irmão idosos?
      – PÔ !! ainda tenho que esperar esse “velho” morrer, para pegar a casa? – e se ele “durar” até 100 anos? Se quer dar, dá logo! Já!!
      E ele convencia o irmão idoso a fazer a doação de imediato para a igreja, e colocava o idoso morando numa outra casa, ou apartamento alugado, com o aluguel pago pela igreja.
      A casa era doada p/ a igreja, mas graças a uma alteração do estatuto da I.A., que permitia a venda de imóveis da igreja sem a aprovação da assembleia, bastando a assinatura dele, Aldo, a casa era vendida, e outra, era comprada com o dinheiro em nome do Aldo.
      Outra maneira dele amealhar imóveis, era o fechamento de filiais da I.A. que funcionavam em terrenos próprios da Igreja. Ele fechava a filial, derrubava o salão e construída casas ou sobrados, e vendia. E o dinheiro da venda, era utilizado para comprar outras propriedade em nome dele Aldo. Assim aconteceu com a filial de Ferraz de Vasconcelos, onde foram construidos 2 sobrados e vendidos; e também onde havia a filial de Boturussú.
      Essa assembléia que aprovou essa mudança do estatuto, foi uma manobra dele Aldo, muito bem orientado por seus cumplices advogados e contadores. Colocaram um livro “de presença” na entrada da igreja, e todos que entravam, assinavam a “presença”, mas na verdade, estavam assinando o termo ou ata que seria escrito nas folhas em branco que haviam no livro antes das assinaturas, mas que ninguém prestou atenção….
      Foi assim que ele conseguiu amealhar todo esse patrimonio de imóveis em seu nome….

      Curtir

      • Paulo Campos 31/01/2012 às 20:36 #

        Mas em alguns casos, o imóvel é passado do doador direto para o nome do aldo, nem se davam ao trabalho de passar primeiro para a IA para não ter muito gasto. No caso do imóvel da Boturussu foi trocado por um caminhão e um automóvel, os quais foram vendidos e os valores depositados diretamente em contas em nome do aldo e muitos outros casos. Mas fazer o que não é? Se tudo isso foi feito por ordem da vó??? É apostólicos; é assim que funciona!!! Continuem fazendo suas doações… Afinal, ele deverá fazer bom proveito de tudo isso, já que deverá viver ainda pelos próximos 100 ou 200 anos, não é mesmo???

        Curtir

        • Karla Constantino Medina 31/01/2012 às 23:31 #

          ESTOU PENSANDO EM DOAR MINHA CASA PARA O PRIMAZ E VOCÊS NADA TEM COM ISSO. É MINHA, COMPREI E PAGUEI COM RECURSOS PRÓPRIOS. VOCES SÃO INVEJOSOS, CALUNIADORES!!! EU FAÇO DO QUE É MEU, O QUE BEM ENTENDER. E VOCÊS FICAM AI UIVANDO..

          Curtir

          • Blog do Martinho 01/02/2012 às 10:28 #

            Doe mesmo! O Alex está precisando de mais uma casa para promover suas festinhas regadas a álcool e muita mulher!

            Curtir

          • GRIZELDA 01/02/2012 às 11:59 #

            ÊÊÊ ROSANA!!!! ISSSOOOOO!!!!
            DOE MESMO!!!! NÃO SÓ A SUA CASA, COM PISCINA E TUDO, MAS TAMBÉM, O(S) CARRO(S) DINHEIRO, E TUDO + O QUE VC TEM….. O VELHOTE TARALDO DARÁ BOAS RISADAS DO SEU FANATISMO IDIOTA, E DIRÁ A VELHA FRASE QUE É A MARCA REGISTRADA DELE….
            – “MAS COMO ESSE ZÉ POVINHO É BESTA!!!!!”

            Curtir

          • vamp 01/02/2012 às 12:08 #

            minha querida Karla nos anos 90 membro de minha família doou um lote para construir uma IA no interior de sp, não vou sitar nome da cidade por segurança porque hoje só minha mãe é da IA… continuando havia nesta cidade reuniões de 15 em 15 dias em um salão alugado o tempo passou e a congregação fechou, dai o terreno foi vendido e cade a grana do terreno? não seria mais justo este terreno estar aqui para uma instalação de uma IA no futuro, porque a IA prega que no futuro não vai caber tanta pessoa dentro pelo fato dos milagres que ha de vir, então dai nós aqui vamos precisar comprar outro terreno ou a IA vai dar para nós o que nós damos a eles? me responde, sabe querida fiquei na sede uma semana e vi o Alex filho do Aldo chegar na frente da IA dando cavalo de pau num dos carrões preto que eu ajudei comprar com terreno que minha família doou. hoje pago aluguel com minhas filha. nossa, choro de pensar nisso…

            Curtir

          • Pensando Bem 01/02/2012 às 12:50 #

            Seria mais justo vc doar para quem realmente precisa. Tem muita gente desabrigada por causa das enchentes. Isso sim é um gesto de caridade e agrada a Deus.

            Curtir

          • exapostolico 02/02/2012 às 23:30 #

            Karla,

            Já vou logo avisando que casa lá na Cidade Tiradentes ou em qualquer COHAB ele não quer… vê se doa uma casa decente hein!!! Tem que ser pelo menos em um bom bairro…
            Nada de casa financiada pela CAIXA também, termine de pagar o financiamento primeiro…
            Se liga!!!!

            Curtir

      • GRIZELDA 01/02/2012 às 12:10 #

        Tem um caso que eu me lembrei agora, de uma irmã idosa, que era viúva de um presbítero antigo da IA, e que tinha 2 terrenos que o marido lhe deixou de herança. Ela fez uma promessa, que se vendesse rápido esses terrenos, ela daria o valor de um deles para a igreja.
        A venda aconteceu, e ela foi cumprir a promessa; pegou o dinheiro, e colocou em um saco de papel, e foi entregar em mãos para a miss. Odete.
        Sabem o que aconteceu? A miss. Odete nem deixou ela acabar de falar…. disse num tom bem seco: – Coloca na sacola na hora da oferta…. e virou as costas e saiu andando, deixando a irmã lá plantada.
        Ela ficou muito sentida com isso, pois esperava pelo menos, um: -“Obrigado irmã! Deus lhe abençoe” ou coisa parecida…..
        Mas cumpriu a promessa, e colocou o dinheiro na sacola como a miss. Odete orientou.
        Algum tempo depois, ela foi morar no interior, onde ganhou um terreno da prefeitura, e com o dinheiro da venda do outro terreno, construiu lá uma casinha.
        Morreu lá sozinha, pois não tinha parentes. Ninguém da igreja nunca foi visitá-la. Os vizinhos é que cuidaram do enterro dela.
        Essa é a recompensa para os que se sacrificam e doam os seus bens para esse “saco sem fundo” que é a IA. Como inúmeros irmãos idosos fizeram, terminaram seus dias morando em casas alugadas, e até em asilos…

        Curtir

        • Paulo Campos 01/02/2012 às 20:18 #

          A dona Odete agia com honestidade e não pegava mesmo o dinheiro que era para a Igreja; já, se essa irmã tivesse ido levar para o profeta do diabo, nesse caso, como estava doando, ela seria bem tratada e, ele teria pego o dinheiro na hora, não mandaria colocar na sacola não, pode ter certeza disso! O modo como respondeu para a mulher pode não ter sido de muita gentileza; no entanto, foi a atitude certa.

          Curtir

        • Maria rita 01/02/2012 às 23:15 #

          Para Grizelda!!! A ignorânia e a falta de buscar conhecimento é o que leva acontecer essas barbaries.
          Que Deus tenha misericordia.

          Curtir

      • neisa 01/02/2012 às 13:56 #

        Meu Deus!!! Quando eu imagino que já descobri tudo, vejo que nada sei a respeito desses filhos do diabo… Esta quadrilha é bem diversificada, só falta traficar drogas pq o resto faz de tudo um pouco… Que Deus tenha misericórdia dos dirigentes dessa igreja e que o Espírito Santo de Deus os leve ao arrependimento, pq com certeza terão que dar conta de tantas vidas que se perderam por culpa de seus ensinamentos… E continuemos orando para que Deus quebre toda cegueira espiritual desses seus ainda seguidores, que permitam que eles venham conhecer a Deus e experimentar do Seu grande Amor.
        É por isso, eu não me canso de louvar, engrandecer e agradecer a Deus, por um dia Ele ter olhado pra mim e me tirado do charco de lodo que é essa seita. Durante muito tempo, não tinha coragem de ir à outra igreja, mesmo não sendo mais apostólica, achando que somente ali estava a verdade. Até o dia em que conheci a verdadeira Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), e descobri que Jesus Cristo morreu por amor a mim naquela cruz do calvário e que nem Aldo, nem Rosa e nem ninguém além Dele, era digno de todo o meu louvor. Nunca aprendi o que era amor na Igreja Apostólica e qdo vejo a resposta revoltada e agressiva desses apostólicos aos comentários do blog, sinto muita pena dessas pessoas pq um dia eu tbem fui assim e sei que somente Deus pode mudar corações como esses. Lembro-me que qdo alguém criticava minha igreja eu queria mais é que ela fosse para o inferno por não aceitar a Vó Rosa e sua disciplina e qdo conheci a Cristo, perguntei inúmeras vezes a Ele pq permitiu que eu vivesse tanto tempo enganada. Hj sei que Deus não tem responsabilidade nenhuma sobre a minha ignorância, pois cabe a nós buscarmos conhecimento de Deus na Sua Palavra, pois o que cabia a Ele, já fez: PQ DEUS TANTO AMOU O MUNDO QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA (Jo 3:16). Se errarmos por não conhecermos uma lei (de trânsito que seja) seremos punidos da mesma forma. Isso não nos isenta da responsabilidade de pagarmos uma multa, por exemplo. Assim é com a nossa vida espiritual. Os ensinamentos de Deus para nós estão registrados em seu livro sagrado (Bíblia), porém é nosso dever conferir nela o que nos é ensinado por homens (O meu povo perece porque lhe falta conhecimento -Os 4:6) . A essas pessoas revoltadas com as verdades aqui divulgadas eu quero deixar um recado: Creia em Deus, ore a Ele e peça para que Ele lhe mostre a verdade sobre Aldo Bertoni e tenho certeza de que Deus não o deixará permanecer no engano. Deus abençoe-nos!

        Curtir

        • Blog do Martinho 01/02/2012 às 15:32 #

          Minha cara, procure saber sobre um fato ocorrido há alguns anos, onde o filho do “profeta”, o Alex, foi preso em Foz do Iguaçu, e só foi liberado graças à intervenção ($) do papaizinho. Conheça melhor essa história, e verá que até com tráfico de drogas já estiveram envolvidos.

          Curtir

  16. Claudia Ribeiro 29/01/2012 às 13:05 #

    Meu caro Martinho!!!Já faz um tempinho que não entro no blog.Mas hoje quando entrei nesta pagina e fui lendo o que aqui está publicado não posso deixar de escrever algo.Que Deus te abençoe e de coragem e sabedoria e muuuuuuuuuuuita paciência para responder alguns comentários….olha tem coisas aqui que não sei medir o grau de sua paciência para responder!!!!Mas Deus sabe o que faz.Tinha que ser você.As pessoas que ainda lá estão precisam de suas sábias palavras.Muitas delas abrirão os olhos através deste blog.Parabéns mais uma vez pela sua ousadia.Vou orar muito por você continuar esta sua missão pois você ainda terá muitas notícias sobre o profeta do diabo e toda sua corja de ladrões.Conte comigo sempre.Que Deus o abençoe imensamente!!!!!

    Curtir

  17. Joao carlos 28/01/2012 às 21:04 #

    e o conteudo martinho! sou leitar assiduo do seu blog, diariamente entro umas tres a quatro vezes ao dia para conferir as novidades! abraço

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: