Pode o Diabo Fazer “Milagres”?

31 jan

Jesus x diabo

* * *

Um dos argumentos mais utilizados pelos apostólicos na defesa do profeta diabólico Aldo Bertoni, é o testemunho que muitos dão afirmando terem recebido milagres diretamente do Falso Profeta ou através de sua suposta “intercessão”. Muitos dizem: “Se Aldo não estivesse com Deus, não poderia operar milagres”. É um argumento forte, mas será que as coisas são realmente assim?

Antes de fazermos essa análise, porém, precisamos elucidar o que exatamente significa receber um “milagre”. Em via de regra, na Igreja Apostólica, costumamos chamar até cura de resfriado de “milagre”, sempre fomos ensinados assim. Se você ficar atento à gigantesca maioria dos testemunhos contados na Igreja Apostólica, especialmente aqueles referentes à saúde do depoente, perceberá que geralmente o “milagre” só é recebido após o doente procurar recursos médicos. Recentemente publicamos boletim onde havia um testemunho relatando que uma garotinha foi “curada” após intercessão do Aldo Bertoni, mas também foi contado que a menina estava internada sob severos cuidados médicos. A cura se deu pela medicina ou através dos poderes do farsante Aldo Bertoni?

Vejam, meus caros, se lermos a história do povo de Deus do passado, que está contida na Bíblia, veremos que MILAGRES são concessões feitas por Deus em causas IMPOSSÍVEIS. Ou seja, quando não há mais nada que o homem possa fazer, Deus põe a Sua mão e resolve a situação. Foi assim na travessia de Israel pelo Mar Morto, ou quando Jesus transformou água em vinho, fez cegos enxergar e paralíticos andar, além de ressuscitar a mortos. Eram situações onde ao homem não havia mais o que fazer, e Deus foi lá e fez o milagre.

Já os testemunhos apostólicos, em sua maioria, relatam casos de doenças tratáveis pela medicina, e quase sempre o próprio depoente relata ter ido procurar recurso médico. Pode ser considerado milagre a cura de uma doença perfeitamente curável por remédios ou por tratamentos médicos? Claro que não.

Porém, há alguns testemunhos que relatam situações que realmente parecem milagres. Causas perdidas, que se revertem. Prováveis acidentes evitados. Curas sem o uso da medicina. Eu mesmo me lembro de ter ouvido e relatado alguns testemunhos assim. São raros na Igreja Apostólica, mas acontecem.

Pelo fato de alguns milagres realmente acontecerem, e pelo fato de tais milagres serem creditados diretamente ou à suposta intercessão do Aldo Bertoni, podemos afirma que eles provêm de Deus ou de supostos poderes miraculosos do Aldo Bertoni? É claro que não!

A imagem que abre este post ilustra uma realidade espiritual, que é a batalha entre Deus e o diabo por cada um de nós, seres humanos. Astuto, o diabo de tudo faz para arregimentar a maior quantidade de almas possível, e não poupa esforços para desviar essas vidas daquele caminho traçado por Deus para seus filhos.

O único propósito de satanás é o mesmo desde o princípio: roubar a Deus, pois ele mesmo queria ser como Deus. Satanás rouba almas, que deveriam retornar para Deus, rouba o louvor, que deveria ser só para Deus, rouba a adoração, que deveria ser feita somente a Deus, rouba o fruto do nosso trabalho, que deveria ser revertido para a Obra de Deus. Como satanás não pode aparecer em sua própria forma para cometer todos esses roubos, usa seus servos, como é Aldo Bertoni e tantos outros falsos profetas e falsas santidades.

É como Jesus nos ensina em Mateus 7:20 – “pelos seus frutos vocês reconhecerão um falso profeta”. Aldo Bertoni nunca poderia operar um milagre concedido por Deus, pois suas atitudes são contrárias a TODOS os princípios de Deus.  Todos os apostólicos que tiveram a audácia e a coragem de conhecer Aldo fora das paredes da igreja, sabe que ele é adúltero, mentiroso, ladrão, homicida, amante da luxúria e da zombaria, pratica tudo o que Deus condena. Então, como pode ter parte com Deus?

E mesmo assim fomos acostumados a ouvir os testemunhos de supostos “milagres” operados por Aldo Bertoni. Como é possível?

Quem a conhece, sabe que a Bíblia está repleta de explicações para essa pergunta. Portanto, só cai em tais golpes quem DESCONHECE a Palavra de Deus, e quando dizemos que você deve conhecer a Bíblia, não estamos dizendo que você deve apenas lê-la, mas sim ESTUDÁ-LA para que você possa se edificar naquilo que Deus quer de nós. Entre outras explicações, podemos destacar algumas:

1. Em I Corintios 11:13, Paulo relata, quando fala dos falsos profetas que surgiriam para enganar os salvos: “Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. ISTO NÃO É DE ADMIRAR, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz”.

2. Jesus já havia predito, em Mateus 24:24, sobre o surgimento de tais servos do diabo: “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas QUE REALIZARÃO GRANDES SINAIS E MARAVILHAS para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente.”

3. No Velho Testamento, podemos ver em Êxodo 7:10-12 – “Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.
Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado”.

O que isso nos mostra? O diabo pode sim fazer “milagres”, mas são apenas imitações daquilo que Deus pode fazer por nós. Conhecemos muitos casos entre o povo apostólico, onde alguns anos após o irmão beneficiário do tal milagre ser contemplado, o mal retorna e em muitos casos esses irmãos morreram exatamente daquilo que acreditavam terem sido curados definitivamente.

Aldo Bertoni é apenas um dos operadores desses falsos milagres, existem muitos outros neste mundo. Uma questão crucial é como podemos discernir verdadeiros de falso milagres?

A Bíblia também explica:

(1) Jesus não fez propaganda de Suas curas com o intuito de criar uma reputação sensacionalista, nem como pretexto para arrecadar dinheiro; ao invés disso, Ele ordenava aos curados “Olhai que ninguém o saiba” (Mateus 8:1-4, 9:27-31).

(2) Ele curou todo tipo de enfermidades, com especial atenção para situações de desespero, através de Seu divino poder que nunca falha.

(3) Ele nunca curou parcialmente. As pessoas eram totalmente saradas por Cristo. (Mateus 15:29-31; Marcos 7:31-37).

(4) Jesus nunca falhou em curar uma pessoa quando o procuravam. Ele nunca teve qualquer embaraço como Aldo Bertoni enfrenta ao tentar explicar porque falhou em tentar curar alguém.

(5) Nenhum questionamento jamais foi feito sobre a autenticidade das curas que Jesus fez – como se o paciente está de fato doente ou curado.

(6) Jesus nunca curou pela fé somente, mas pelo Seu divino poder. Somente um caso é registrado de 31 exemplos de milagres de que Jesus requereu fé para operar (Lucas 7:11-17; João 5:2-13)

Milagres tais como os que eram feitos por Cristo e os Apóstolos nunca foram pretendidos para continuarem por todas as gerações. Seu propósito primário nunca foi simplesmente curar doenças físicas, se este era o caso, Jesus teria viajado além das fronteiras de Israel e ido a todos os países do mundo conhecido.

O verdadeiro propósito dos milagres no Novo Testamento é  mostrar que Cristo e seus Apóstolos estavam falando sob autoridade divina (Marcos 16:19-20; Hebreus 2:3 prova de uma vez e para sempre isto). Depois que os ensinos inspirados que fizeram o nosso Novo Testamento foram confirmados pelos milagres do primeiro século, eles permaneceram provados para sempre. A Bíblia ensina que devemos agora simplesmente estudar os escritos sobre esses milagres com o propósito de sermos convencidos da autenticidade dela (Jo 20:30-31).

Portanto, meus caros irmãos, não se deixe enganar por “milagreiros” de plantão, como é o Aldo Bertoni. Antes, sigamos o ensinamento de Jesus, já citado acima, para identificarmos um falso profeta: PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. Conheçam os frutos do Aldo Bertoni, aqueles produzidos em sua vida particular, longe dos olhos e ouvidos dos apostólicos, e verão que aquele homem NUNCA poderia fazer milagre ou interceder a Deus por ninguém.

Fiquemos todos com Deus.

194 Respostas to “Pode o Diabo Fazer “Milagres”?”

  1. Paulo Campos 23/02/2012 às 18:50 #

    Oi Martinho, paz do Senhor Jesus.

    Não sou favorável a censurar o comentário de ninguém aqui neste blog; porém, pelas expressões usadas e o tipo de comentário contraditório desse tal de Gio, acho que seus comentários deviam sim deixar de ser divulgados.

    As pessoas tem o direito de se manifestar a favor ou contra o principal assunto deste blog, desde que o façam com o mínimo de respeito pelas demais pessoas, sem ofender com palavras de baixo calão.

    Esse tal de “GIO”, além de ignorante quanto a palavra de Deus deve, também, ter nascido e sido criado em meio a pessoas da pior espécie e, com certeza não foi criado com, pai e mãe, pois, se o fosse, teria ao menos um mínimo de educação e saberia o significado da palavra “respeito”.

    Se bem que,tirando os palavrões, é bom vermos o nível intelectual e espiritual desses cegos defensores do aldo. Citam a palavra de Deus, mas quando tentam fazer uma aplicação prática, daí, dá vergonha até de ler, tamanho o absurdo. Qualquer leigo percebe, mas eles não! Que vergonha!!

    Não persigo a ninguém, mas quando a pessoa é tão endemoninhada como esse Gio – no caso dele é uma legião, é melhor que seja evitado.

    Abraço à todos. Fiquem com Deus!

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 23:39 #

      Meu caro Paulo, não costumo aprovar textos que contenham palavrões de baixo calão, mas o desse indivíduo fiz questão de aprovar para mostrar a todos os nossos leitores o que verdadeiramente existe nos corações daqueles que defendem o bandido Aldo Bertoni.

      Aliás, vale esclarecer que são muitos os comentários que recebemos e vetamos por serem impublicáveis, tamanha a quantidade de palavrões horríveis que escrevem. São esses os “apostólicos fiéis e sinceros”, defensores do profeta diabólico, Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Gio 25/02/2012 às 01:54 #

        Realmente, Paulo Campos e “Martinho” me expressei de forma mais áspera e fui contundente em minhas palavras, como Vsas., são em seus comentários tendenciosos.
        O “Martinho” sabe que vim aqui, pois busco o Reino de Deus em sua plenitude e Espiritualidade. E baseado e experiência e conhecimento de várias doutrinas,seja ela Espírita, Messiânica, Budista,Candomblé,Católico, Apostólico,Macumbeiro,IURD e outras, vejo que na IA é diferenciada de tudo que tenho visto e presenciado nesta terra pois sua doutrina espiritual é a mais avançada e atualizada em nossos tempos, não consigo ver nada mais espiritualizado que a IA! Se Alguém tiver algo mais atualizado Espiritualmente, que não seja a Leitura da Bíblia simplesmente, por favor, me avise!Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/02/2012 às 09:52 #

          Não venha colocar palavras em nossas bocas, meu caro! Nunca proferimos os palavrões que você nos direcionou com a maior facilidade! Aquilo foi uma clara demonstração do que existe em seu coração: ÓDIO. E depois vem dizer que NÓS somos movidos por ódio.

          Defendendo um imundo que acha que pode ser Deus, meu caro, você NUNCA chegará a Reino algum, a não ser o reino de satanás. Veja lá, na Bíblia, o que está reservado aos idólatras.

          A Igreja Apostólica é sim diferenciada, talvez por ter o povo mais fanático do Brasil, onde o povo não consegue distinguir um camelo de um elefante nem diante de seus próprios narizes. Coitados. Estão sendo envergonhados a todo momento!

          Curtir

    • Gio 25/02/2012 às 02:06 #

      Outra coisa, aqui estamos falando de espiritualidade e religião, então, vocês jamais deveriam proferir palavras como Profeta do Diabo ou associar o nome de um Líder Espiritual (Aldo Bertoni) da IA com Satanismo e coisas similares, algo que não se deseja nem para seu pior inimigo!Gio
      Eu posso ter meus erros,pecados, mas não quero estar na pele de vocês, acusadores e caluniosos!Gio
      Realmente, eu cometo erros diante de Deus, mas não quero e jamais, irei, julgar antecipadamente um irmão, seja ele mais humilde ou não!Gio. Que nosso Deus, nunca deixe que eu cometa esta injustiça! Amém!Gio

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:20 #

        Meu amigo, mas o Aldo Bertoni SE é profeta, SÓ PODE SER PROFETA DO DIABO! Porque o homem é ladrão, enriqueceu às nossas custas, tem várias amantes, mantidas com dinheiro da igreja, ameaça de morte quem se dispõe contra ele, suborna policiais corruptos, entre outras aberrações, e vocês ainda o ADORAM como se ele próprio fosse um deus!

        O que dizer de um homem assim? Olhe você, não parece ser alguém pouco letrado, e mesmo assim não continua sendo enganado por esse homem? Quer prova maior do que essa de que esse homem realmente tem parte com o diabo?

        Conheça Aldo Bertoni, meu caro, e tenho certeza de que você nos dará razão!

        Curtir

    • adalberto marins dos santos 26/02/2012 às 09:04 #

      é necessário, sim, continuarmos examinado as escrituras, poís em muitas igrejas os pastores vivem como querem, náo ensinam a sã doutrina são aliados de politicos, colocam-os nos pupitos das igrejas para vantagem propria; e dizem estar operando milagres divinos,só que eles são como janes e janbres que resistiram a moises e seus ensinamentos no garnde deserto que o senhor deus venha continuar nos ajudando.

      Curtir

    • Gio 17/03/2012 às 02:55 #

      Posso até ser “ignorante” em relação as escrituras, mas com certeza não sou fanático e cego e muito menos dr. da bíblia.Como é fácil proferir palavras e acusar as pessoas sem ao menos conhece-las. A e esta uma suposta acusação mentirosa e caluniosa, pois com certeza meus pais ou educadores foram ou são pessoas de ótima índole. Agora eu tenho minhas opiniões pessoais e as manifestos da forma que eu acho mais conveniente para defender aquilo que eu acredito, creio e quero acreditar! Cada um acredita no que quiser, se eu quiser acreditar que Lúcifer ou Satanás é a melhor coisa para minha pessoa, ninguém tem nada a ver com isso. Da mesma forma se eu acreditar em budismo, macumba, espiritualismo,candomblé e ou até ir contra a doutrina que crê nos Santos de Deus e virar evangélico fanático e cego, ao final saberemos quem esta certo, se você acredita na besteira de se fanatizar e deleitar apenas nas escrituras, problema seu. Com certeza o poder satânico esta sabendo como cegar e conduzir milhões de almas para seu Reino de Trevas! Lúcifer um anjo espiritual e cheio de poderes sobre o reino material é quase tão poderoso quanto a Deus. Pois seu alvo são as almas desamparadas e cegas espiritualmente!!gio

      Curtir

    • Maior traíra de todos os tempos! Superando a Judas.....ahhahah 06/06/2012 às 23:56 #

      Ignorante e endemoniado, com certeza não sou!
      E muito menos oportunista e espertalhão!
      Cada um acredita naquilo que quiser…o mais importante é não ser um evangélico fanático pelas escrituras….!!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/07/2012 às 13:12 #

        Examinem as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.
        (PALAVRAS DE JESUS CRISTO, EM JOÃO 5:39)
        Ouve e obedece quem quer, meu caro.

        Curtir

    • Ronaldo Batista de Sousa 31/08/2014 às 23:01 #

      O milagre é uma atitude enviada pela “Inteligência Cósmica” onde se propaga o bem… Então quem deseja o mal. é impossível!!!

      rtjsousa@hotmail.com

      Curtir

  2. Maria ,Acre 10/02/2012 às 01:02 #

    olhem seus hipócritas cada centavos que entra na igreja é prestado conta, vocês são
    cegos ????????não veem os prédios que foram comprados e que serve de alojamentos nas festas??????nós temos a consciência tranquila a respeito do investimento feitos com o dinheiro das campanhas,,,,, vocês estão com dor de cotovelo,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/02/2012 às 10:22 #

      Cada centavo é prestado contas onde? Naquele balanço fraudulento escrito e lido pelo sobrinho do Aldo Bertoni, o Hélio Viana da Rocha? Você sabia, minha cara Maria, que esse sobrinho do Aldo, que é o contador da igreja desde que deu uma rasteira no Pr. Trevisan, também está sendo investigado pelo Ministério Público por também ter acumulado patrimônio milionário mesmo tendo trabalhado apenas na Igreja Apostólica desde que Aldo assumiu o poder?

      O imóvel ao lado da Sede, onde hoje instalaram até uma lanchonete de propriedade da família Bertoni, foi adquirido em 2006 fruto de uma campanha ESPECÍFICA para esta finalidade, coordenada pelo Sr. Calmito Silva Ribeiro. Sabia que essa campanha arrecadou muito mais do que custou o imóvel? Quanto ao último imóvel de alojamento comprado, para abrigar os homens, sabia que ele custou a bagatela de R$ 250 mil em um leilão promovido pelo Banco Santander, antigo dono do imóvel? E foi comprado com os recursos de uma campanha específica, sem mexer no dinheiro das ofertas? E sabia que essa campanha arrecadou pelo menos quatro vezes mais do que custou o imóvel? Por que não tenta me responder: onde foi parar o restante do dinheiro?

      A “consciência tranquila” de vocês é fruto da ignorância de vocês sobre o real destino da maior parte do dinheiro arrecadado. Ficariam horrorizados se soubessem as coisas que esse dinheiro sujo compra. É nisso que dá entregar a chave do galinheiro para a raposa.

      Curtir

      • Juninho 11/02/2012 às 16:12 #

        O pessoal da Nossa congregação esta até HOJE esperando a Escritura que o CALMITO prometeu enviar para provar a compra dos terrenos.

        Cade os documentos CALMITO? Não imaginava que você era mais outro vigarista, interesseiro

        Curtir

      • Gio 13/02/2012 às 03:56 #

        Um dos argumentos mais utilizados pelos apostólicos na defesa do “profeta diabólico” Aldo Bertoni, é o testemunho que muitos dão afirmando terem recebido milagres diretamente do “Falso Profeta”.
        “Esta foi a resposta do covarde, invejoso e filho de uma puta do “MARTINHO” evangélico e satânico, invejoso, cego, espiritualmente e fanático pelas escrituras da bíblia.

        Martinho, seu grande filho de uma Puta, diabólico é você falso é você, até então tentei argumentar e discutir com você. Só que o palavreado e ódio, inveja, que vcê utilizou acima, não foi apropriado, seu filho de uma puta, sua mãe é uma vaca e prostituta e você é um lixo diabólico e nada mais.

        Eu quero te pegar e comer seus olhos e fritar seu coração e servir para Lúcifer/Satáná/Bezebu (Espíritos Diabólicos), como oferenda a seus súditos, seu safado filho de uma puta vagabunda, prostibula. Sua mãe ta no puteiro seu filho de um puta. Sem chance, se eu te encontrar vou subir você para Lúcifer, e ele vai me agradecer por enviar sua alma cheia de ódio, inveja, rancor e ódio, todas as atitudes adoráveis de LÚCIFER!!

        Se você for Homem (com maiúsculo) publica isto, seu corno, invejoso e evangélico, fanático pela escrituras da bíblia cego espiritualmente e acha que conhecer a porra da bíblia já estará a salvo.

        Você é um a bosta e e nem tem discernimento das escrituras. Seu evangélico e fanático de merda, mas sego espiritualmente. Continue ofendendo ao Irmão Aldo, da forma que você fez acima, seu filho de uma puta, sua mãe ta na zona. Que você estará nas profundezas do inferno, seu fanático e otário.

        Eu quero ver você chorar e implorar nas mãos de Lúcifer e seus comandados e nossos subordinados. Pois o reino de lúcifer esta subordinado a Deus. Lúcifer e todos seus demônios, são um lixo e desprezíveis, mas, tem grandes poderes e influências sobres pessoas como você, ou seja um grande filho de uma puta. Que Lúcifer cuidará com carinho! Gio, Lúcifer vai cuidar dos invejosos, rancorosos, cegos e fanáticos, é o que resta para você, pois foi este caminho que você escolheu, ou seja inveja, e traição. Gio.

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/02/2012 às 13:19 #

          Você diz que escrevo palavreado de ódio e inveja, mas olhe só as palavras que você me escreve! Algum vez alguém aí me viu escrevendo ou dizendo estas palavras? Basta comparar nossos textos, meu caro, e todos verão quem está carregado de ódio aqui. Sou eu ou VOCÊ?

          A boca fala aquilo que o coração está cheio, meu caro, e através das suas palavras podemos ver do que está cheio o coração de um defensor do profeta diabólico Aldo Bertoni.

          “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45).

          Curtir

          • Gio 16/02/2012 às 22:16 #

            “Martinho” infelizmente você esta sendo injusto e precipitado e cometendo um ato infantil na justiça, que é condenar alguém antes de um julgamento. Isto demonstra seu desejo que tudo que você acusa seja verdade, para seu alívio.
            Não se engane meu amigo, pois as coisas de Deus, não são feitas para agradar os incrédulos e cheios de questionamentos.
            Infelizmente você esta perdendo uma grande oportunidade e ainda esta abrindo um canal para incentivar outras pessoas a cometer o mesmo erro.

            Tenho plena convicção que você e seus seguidores estão muito enganados e acima de tudo precipitados. Você profere palavras caluniosas e difamadoras a uma pessoa religiosa e espiritualmente admirada pelo poder Espiritual do Reino de Deus, como se ele fosse a pior pessoa do mundo.
            Não se faz isto meu caro, pois na IA pode se dizer sim que é a instituição religiosa mais evoluída Espiritualmente na terra a que temos conhecimento.Ouça este hino e depois você me fla se existe algo parecido nesta terra. Se tiver me avise! http://youtu.be/lbhiKiBobiM titulo: Eu te amo eu te adoro.

            Gio- Lúcifer devorador de Líderes e Ovelhas desgarradas.

            Lúcifer/Satanás espera por muitos, milhares, milhões e não serão poucas almas (25 mil, 30 mil, não se deixe enganar) que vai satisfazer sua ira, ódio, raiva, inveja, rancor, desejo de vingança contra “Deus” (características de Lúcifer) para o choro e ranger de dente! Isto é uma batalha espiritual entre dois Reinos (o de Deus e o de Lúcifer).

            Cuidado com a cegueira espiritual imposta a milhões de “almas” desgarradas, desemparadas e que seus líderes ainda buscam um elo espiritual com Deus, mas muitos estão caminhando sem direção, pois não tem uma união espiritual com Deus e outros tem uma ligação espiritual inconsciente com o reino da trevas e acha que é um poder Divino!

            Muitos líderes estão conduzindo milhares, milhões de almas para os braços de Lúcifer, pois nem eles acreditam ou tem convicção no que pregam. É como um pastor que conduz seu rebanho para o nada, mas quem os espera são os lobos devoradores.

            Lúcifer/Satanás agradece a todos aqueles que conduzem estas pobres almas para seu reino.
            Assunto (acima) para aqueles que acreditam em vida após a morte, pós vida, ultravida e outro mundo, continuidade da alma, espírito ou mente, poder espiritual de um ser, sobrenatural, crenças, poder sobrenatural, reino espiritual ou imaterial. Gio
            Aos incrédulos ou cegos espiritualmente, nada disso tem sentido.! Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 20/02/2012 às 01:45 #

              Meu caro Gilmar, não estou julgando ninguém, aqui apenas expomos FATOS que acontecem e vocês não sabem, principalmente vocês que não moram em São Paulo.

              Nós acusamos baseados em nossas próprias experiências pessoais, nas provas que já colhemos e também baseados nos inquéritos investigados pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Não inventamos NADA da nossa cabeça não, até porque se tivéssemos feito isso, já teríamos sido responsabilizados há tempos!

              Não tenho seguidores, quem gosta desse negócio de ter alguém o seguindo é só o Aldo Bertoni. O que tenho aqui são amigos que também já foram investigar e descobriram quão sujo e corrupto é o Aldo Bertoni, que se faz de “santo” mas não passa de um imundo que pratica todo tipo de imoralidade e de ilegalidades.

              Não profiro qualquer calúnia ou difamação contra o Aldo Bertoni, insisto em dizer que tudo o que dizemos aqui é PURA VERDADE! Só vocês, que continuam a crer no “reino das fantasias” é que não percebem isso. Quem já foi atrás de saber a VERDADE sobre a vida particular do Aldo Bertoni, já descobriu que o homem não passa de uma FARSA, para enganar milhares de incautos e lhes arrancar dinheiro fácil.

              Sinto lhe dizer, mas a Igreja Apostólica não passa de mais um seita diabólica fracassada, prestes a desaparecer (da forma como ela é conhecida até hoje) de uma vez por todas da face da Terra. Já era desconhecida, agora é pouco conhecida como a “seita do profeta tarado” e nunca significará nada importante para a humanidade, visto tratar-se de uma instituição que só existe para explorar financeiramente a fé alheia.

              Esse hino que você nos indica é só mais uma música idólatra criada para fanatizar incautos como você está sendo. Não nos diz nada, assim como não diz nada a todos que conhecem o Aldo Bertoni em sua vida particular.

              Curtir

          • Gio 17/02/2012 às 00:47 #

            Posso em um momento de fraqueza espiritual, ter proferido palavras de ódio (condenadas por Deus) contra sua pessoa (desconhecida) mas você tem sido implacável, presunçoso, difamador e profere palavras de “ódio mortal” desqualificando uma pessoa tão querida e amada por muitas pessoas e isto não se faz.

            Não se condena, difama, menospreza e desmoraliza, ninguém e principalmente da forma que você faz, isto é injusto e inconcebível. Eu jamais usaria tais palavras usadas por você para difamar, humilhar qualquer um Líder Espiritual, seja lá de qual instituição religiosa for, Umbanda,Candomblé, Espírita,Católica,Budista,Protestante, etc. Mesmo que eu descordasse de sua conduta ou não acreditasse em seus ensinos e poder espiritual.

            Peça perdão a Deus pela sua ira, perseguição,ódio e desejo de humilhar.Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 20/02/2012 às 19:06 #

              Meu caro Gilmar, não tenho por que pedir perdão, já que não estou irado, não persigo ninguém, sou desprovido de qualquer sentimento de ódio e não quero humilhar ninguém. Aliás, quem se humilham são vocês, por continuarem a defender um criminoso processado pela justiça. A quem eu tinha que pedir perdão, por não ter dado o devido crédito às suas palavras, Jesus Cristo, meu Salvador, já o fiz. O que temos feito aqui é apenas denunciar um BANDIDO, que cometeu crimes contra todos nós e ainda comete contra incautos como você está sendo, apesar de não ter a capacidade de perceber.

              O que você chama de “palavras de ódio mortal”? Os termos que temos usado aqui contra o Aldo Bertoni (pilantra, safado, bandido, criminoso, farsante, enganador, tarado, abusador sexual, etc) são adjetivos que se enquadram perfeitamente à conduta dele! Só não sabem disso, coitados como você, que NÃO SABEM NADA SOBRE O ALDO BERTONI.

              Palavras feias são as que VOCÊ, do alto da sua “santidade” que lhe ensina o profeta diabólico Aldo Bertoni, proferiu contra minha pessoa.

              Não criticamos, aqui, um líder religioso, como você ACHA que fazemos. Criticamos um BANDIDO que tem de pagar pelos crimes que cometeu, e nosso clamor é por JUSTIÇA contra esse homem. Nada podemos fazer se vocês insistem em santificar um criminoso prestes a ser condenado pela justiça.

              Por que não vai conhecer os bastidores da administração da Igreja Apostólica para descobrir o que “rola” por lá? Faça isso e, tenho certeza, você também ficará indignado com o Aldo Bertoni, por ter sido enganado e explorado por tantos anos. Como você acha que nos sentimos quando também descobrimos que estávamos sendo traídos justamente pelo homem em quem mais acreditávamos e confiávamos ser uma pessoa realmente enviada por Deus?

              Injusto e inconcebível é o que Aldo Bertoni fez com todos nós. Traiu nossas confianças, nossa fé na pessoa dele, roubou nosso louvor, nosso precioso tempo, nossas ofertas. Por que você fica indignado conosco, que nunca lhe tiramos nada, ao invés de ir reclamar com o ladrão Aldo Bertoni, que certamente causou a você os mesmos prejuízos que causou a todos nós?

              Curtir

        • Paulo Campos 23/02/2012 às 19:05 #

          Gio

          Você é o que? Cozinheiro, garçon ou o próprio Satanás?
          Que negócio é esse que você quer? Comer os olhos, fritar o coração e servir pro chifrudo? Não queira fazer isso com o Martinho e nem precisa fazer contigo mesmo.

          Com o Martinho você não pode fazer isso porque ele foi comprado com o sangue do Senhor Jesus, portanto, o inimigo e você não podem tocar nele. Quanto a você já está nas mãos do inimigo. A única coisa a ser feita é se arrepender, pedir perdão a Deus, ler a Bíblia para aprender a fazer a vontade de Deus para que Ele possa te libertar. Se fizer isso serás livre se não, já estás condenado!

          Curtir

          • Gio 25/02/2012 às 03:01 #

            Com certeza não sou nenhuma destas pessoas e muito menos criaturas que você questiona! Mas se eu fosse um Demônio, de Lúcifer, com certeza estaria fazendo a mesma coisa que este “Martinho” esta fazendo, pois, não há nada mais expressivo neste mundo que perseguir esta igreja e seu Líder!

            Meu caro “inimigo” espiritual que nem conheço e tenho o desprazer de conhecer! O “Martinho” que não existe profere palavras, condena, abomina, uma pessoa que muitas pessoas Adoram e Amam, e isso não se faz, nem aqui e nem em momento,da história da civilização! Ele pode ter suas razões e questionamentos, mas nada autoriza sua pessoa incitar e perseguir de forma implacável.Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:28 #

              Você age sim como um “demônio de lúcifer”, meu caro Gilmar, pois é um dos que ajuda a espalhar, para ouvintes incautos, essa heresia e idolatria pregada na seita diabólica do Aldo Bertoni. Nesse momento, infelizmente, você está sendo “um servo do servo de satanás”.

              Não perseguimos ninguém, não condenamos ninguém, será tão difícil para você conseguir enxergar que apenas expomos FATOS que estão acontecendo?

              Curtir

        • ex apostolico 10/09/2014 às 13:40 #

          E agora Gio?? Quando você escreveu isto aqui, o Aldo taradoni, ainda estava vivo.. E agora, que ele morreu e deixou todos os apostólicos enganados a ver navios??
          O que tens a responder?? Continua adorando o morto??

          lijoju2014@outlook.com

          Curtir

    • Juninho 11/02/2012 às 16:16 #

      Esta Maria não é aquela que esta no Site do tribunal de JUSTIÇA intimada para testemunha de DEFESA??

      Mas outra que vai se aproveitar das ofertas dos Humildes membros da IGREJA para pagar a passagem dela, para ela ver com os proprios olhos as provas e condenação.

      Será que ela vai ter coragem de Chamar os Promoteres e JUIZES de mentirosos, hiprocritas, quando eles provarem com documentos o uso indevido do DInheiro da IGREJA?

      Curtir

    • Gio 13/02/2012 às 04:21 #

      Seu filho de uma puta, você passou dos limites, “defesa do profeta diabólico” é a sua lai, sua mãe aquela vaca, e você seu merda. E nem Lúcifer quer você com medo de trai-lo, pois esta é a sua cara, inveja, ódio, rancor, você é um parasita que não serviria nem a satanás, pois és parasita ou seja ( acomodado, invejoso, e cheio de rancor e ódio no coração) além de ser um grande filho da puta!!!Giol.

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/02/2012 às 13:22 #

        Você parecer ter grande intimidade com satanás, não é meu caro?

        Você diz que escrevo palavreado de ódio e inveja, mas olhe só as palavras que você me escreve! Algum vez alguém aí me viu escrevendo ou dizendo estas palavras? Basta comparar nossos textos, meu caro, e todos verão quem está carregado de ódio aqui. Sou eu ou VOCÊ?

        A boca fala aquilo que o coração está cheio, meu caro, e através das suas palavras podemos ver do que está cheio o coração de um defensor do profeta diabólico Aldo Bertoni.

        Curtir

        • Gio 16/02/2012 às 22:37 #

          Martinho, você tem todo o direito de se manifestar e questionar e nem precisaria sair da IA, para tal. Você diz que eu direcionei a você palavras de Ódio e Rancor. Meu caro, você esta cometendo a maior injustiça em condenar antecipadamente e difamar a reputação de uma pessoa íntegra e querida por muitos e acima de tudo muito amada e louvada no Reino Celestial.

          Ao contrário de você que diz se tratar de um profeta diabólico, ou seja um profeta de Lúcifer! Não se deixe enganar, pois com certeza o poder de Satanás e seus comandados, não estão preocupados com poucas almas, uma vez que a sua maior vitória é levar uma maior número de almas para seu reino e assim derrotar a Deus neste quesito, pois a verdadeira batalha é entre dois reinos espirituais e somos apenas as peças do tabuleiro.

          No entanto Deus quer um povo Santificado e Purificado, que mesmo nesta terra pode sentir e presenciar do poder Celestial E este povo é o o Povo Apostólico da Santa Vó Rosa! Gio

          Curtir

          • Blog do Martinho 20/02/2012 às 01:53 #

            Como assim, “eu nem precisaria sair da Igreja Apostólica para me manifestar e questionar”? Você já experimentou questionar alguma coisa ali dentro, para ver o que acontece com você? Expulsão é o mínimo! Em algumas congregações, até ameaçaram BATER em irmãos nossos que começaram a fazer questionamentos sobre condutas do Aldo Bertoni. E se você for questionar o Aldo Bertoni pessoalmente, ainda pode ser ameaçado de morte!

            Aldo Bertoni não é íntegro, nunca foi, e quem o conhece pode confirmar isso! Você só fala essas besteiras dele porque não sabe NADA sobre o homem. Não sabe onde ele mora, com quem mora, os locais que frequenta, com quem frequenta, não sabe quem são os amigos íntimos dele, não conhece as amantes dele, enfim, você não sabe NADA sobre o Aldo Bertoni, além das fantasias que sempre criaram na Igreja Apostólica envolvendo o nome dele.

            Sem dúvida que satanás quer muito mais almas que as 25 mil da seita apostólica, mas lembre-se de que essa seita é apenas UMA das muitas que satanás possui domínio. Não pense que ela é a única não.

            Oramos por você, meu caro Gilmar.

            Curtir

        • Gio 17/02/2012 às 00:16 #

          Tenho sim grande intimidade e conhecimento das artimanhas empregadas por Lúcifer, pois ele é um ser Espiritual de Grandes Poderes, que um ser humano sem a verdadeira proteção divina, não tem a menor chance de escapar de suas artimanhas e ilusões espirituais e materiais impostas aos fracos e desprovidos da graça de Deus.

          Portanto muitos de nós nesta terra estamos facilmente inclinados a cair em suas armadilhas e ilusões, mas nem damos conta. Infelizmente uma grande parte da humanidade esta sob seu domínio e não tem muito o que fazer, pois as pessoas/seres humanos acham que tudo podem e tudo é legal, mas esquecem que o que vale mesmo e é real e eternizado, são as coisas Espirituais e as coisas materiais de nada valerão no Reino de Deus!

          Portanto muitos tem intimidade com o poder do mal, mas nem sabe ou percebe. Eu tento conhece-lo ao máximo e inclusive suas ilusões e artimanhas, para tentar desvencilhar e não cair em suas armadilhas espirituais. Coisa que muitos não dão conta do que realmente acontece em sua vida espiritual e continuam a se profanar, escandalizar e se iludir!Gio

          Curtir

          • Blog do Martinho 20/02/2012 às 12:06 #

            A maior prova do poder de satanás, meu caro Gilmar, é que ele ainda consegue escravizar um coitado como você, ao te fazer devoto de um ser tão imundo como é o Aldo Bertoni. Satanás é tão astuto que conseguiu fazer que uma pessoa como você, que não parece ser pouco escolarizada, confie cegamente em alguém tão sujo e pecador como o Aldo Bertoni. Vocês idolatram, veneram, adoram e até beijam a mão de um homem cheio de amantes, verdadeiras prostitutas que por décadas mantiveram relações sexuais com ele em troca de farto dinheiro jorrado da tesouraria da Igreja Apostólica, um homem que os engana e mente descaradamente para vocês desde a década de 70. Você sabe quem é o pai da mentira? Pois é, esse mesmo também é o SENHOR do mentiroso Aldo Bertoni.

            Curtir

    • Gio 13/02/2012 às 04:30 #

      Martinho, seu covarde e filho de uma puta, invejoso, parasita e coração cheio de ódio e rancor, você será punido por lúcifer, e ele não terá piedade de sua alma, aguarde e verá seu covarde e invejoso. monte sua igreja ou seja la o que for. Mas não seja invejoso, rancoroso e maldoso, como você é, seu bosta covarde, e difamador, seja homem pelo menos uma vez e publique isto!! Seu invejoso e parasita de merda!!!\gio

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/02/2012 às 13:24 #

        Você tem certeza de que sou eu quem possuo ódio e rancor no coração? Olhe suas palavras, meu caro!

        Algum vez alguém aí me viu escrevendo ou dizendo estas palavras? Basta comparar nossos textos, meu caro, e todos verão quem está carregado de ódio aqui. Sou eu ou VOCÊ?

        A boca fala aquilo que o coração está cheio, meu caro, e através das suas palavras podemos ver do que está cheio o coração de um defensor do profeta diabólico Aldo Bertoni.

        “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45).

        Curtir

        • Gio 16/02/2012 às 22:59 #

          Diferentemente de você eu não fico me escondendo e com medo de expor minha opinião e ódio que sinto por você, apenas por você ser covarde, e se esconder em blogs de internet, seja homem e apresente-se, sem medo e exponha suas ideias, agora ficar ae escondido feito satanás fugindo da cruz é feio e temeroso.

          Qualquer ser humano ficaria com ódio e raiva se alguém que simplesmente desmoralizasse e “satanizasse” seu Líder Espiritual!

          Eu já presenciei os caras tentando arrebentar uma pessoa só porque ela duvidou dos podres de seu Líder.

          Por isso eu falo, não adianta se esconder na internet, isto de nada vale para Deus!
          E continuo, pois meu ódio e desprezo é para o poder do maligno o qual dirige a sua pessoa e seu espírito. Ou você acha que você teria toda esta coragem se estivesse desprovido do poder dos auxiliares de Lúcifer?

          Lúcifer ter um guardião e subordinado em cada canto desta terra, governos e principalmente em igrejas, e em todos os setores da sociedade por ele considerado importante, para atrair o maior número de almas possíveis para seu reino. Pode ter certeza que você e seus seguidores estão tendo uma função e um guia importante para ajudá-los.Gio

          Curtir

          • Blog do Martinho 20/02/2012 às 11:55 #

            Não importa qual o motivo, meu caro Gilmar, mas você demonstra que seu coração está carregado de ódio. Isso vem da parte de Deus? Tenho certeza que não. Entregue-se a Jesus, meu amigo, e você verá que nunca mais portará esse sentimento em seu coração.

            Eu exponho sim minhas constatações e o faço de forma oculta porque sou uma das pessoas ameaçadas de morte pelo teu “santo profeta”. Minha sorte é que ele andou ameaçando tanta gente, que agora não sabe quem sou eu. Mas veja que nunca pedi a ninguém que acreditasse em nossas palavras aqui no blog, e sim que fossem verificar por conta própria tudo o que temos denunciado. Você foi? Tenho certeza que não, senão também já estaria liberto de ser explorado financeiramente pela quadrilha do Aldo Bertoni.

            Não desmoralizamos e nem satanizamos Aldo Bertoni, apenas relatamos a verdadeira forma como ele é! O que posso fazer se vocês continuam a acreditar em contos do reino das fantasias? Por que não experimentam ir conhecer o verdadeiro Aldo Bertoni em seu dia-a-dia? Façam isso e verão que sempre tivemos razão em tudo o que já foi dito aqui! É o próprio Aldo quem se desmoralizou!

            Minha coragem de estar aqui denunciando este servo de satanás, o Aldo Bertoni, é fruto de muita oração ao verdadeiro Deus, meu caro, para que Ele me desse orientação sobre o que fazer com tudo o que havia descoberto.

            Experimente você também descobrir quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja. Tenho certeza de que se fizer isso, no dia seguinte estará nos apoiando nesta luta contra o profeta diabólico.

            Curtir

      • Gio 25/02/2012 às 02:43 #

        Meu caro “inimigo espiritual”, como você tem tanta certeza,provas de todas estas acusações, que você faz? Com certeza a IA tem sim o poder dos Santos e de Maria Santíssima e da Santa Vó Rosa!
        Se na Igreja Católica tem tantos Santos reconhecidos, porque a IA não pode ter um ou uma, a Santa Vó, será que isso é um absurdo, para mim é super normal uma Seita, Religião, Candomblé,”Satanismo” (pois eles existem), Islã,Budismo,Espiritismo, Catolicíssimo,Apostólico da Vó, ou seja lá o que for dedicar ou ter um Líder, material ou espiritual, assim foi em todos os tempos, porque agora seria diferente?Gio
        Por favor deixem o nosso Irmão Aldo, adorado e venerado e amado por muitos nesta terra em paz! Nossa Espiritualidade e aproximação e condução pelo Reinos do Céus, supera, todas as coisas materializadas! Somos a “Seita” como vocês dizem, eu digo um Povo, mais Espiritualizado e em contato com o Reino de Deus!Gio
        http://youtu.be/CYAsVC5f1ts Ave Maria! Mãe de Jesus e uma Rainha cheia de Glórias e Poderes do Espirito Santo!Salve Maria, Santa poderosa do Reino de Deus!Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:25 #

          Nunca te considerei um inimigo, meu caro Gilmar. Quem é dotado com esse sentimento divisionista são os apostólicos, e não os libertos da doutrina diabólica do Aldo Bertoni.

          Suas palavras nos mostram o quanto faz falta o conhecimento bíblico. Veja o que você diz: “Se na Igreja Católica tem tantos Santos reconhecidos, porque a IA não pode ter um ou uma, a Santa Vó, será que isso é um absurdo, para mim é super normal uma Seita, Religião, Candomblé,”Satanismo” (pois eles existem), Islã,Budismo,Espiritismo, Catolicíssimo,Apostólico da Vó, ou seja lá o que for dedicar ou ter um Líder, material ou espiritual, assim foi em todos os tempos, porque agora seria diferente?”

          Você só esqueceu de citar uma doutrina aí: O PURO E SANTO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. Por que se espelhar em religiões, ao invés de se espelhar na vida e obra de Jesus Cristo, o Filho de Deus que foi enviado para se sacrificar por mim, por você?

          Que Deus o ajude a se libertar de toda idolatria e heresia, antes que seja tarde!

          Curtir

  3. Maria ,Acre 10/02/2012 às 00:40 #

    Sr. Martinho,o que os católicos respeitam? eles respeitam os santos de Deus,,,,,,,,estão em melhor situação perante Deus do que aqueles que combatem seus Santos, principalmente nossa mãe Maria Santíssima,,,,,,,,,,como vão querer ir para o céu? no céu não há comete,,,,,,,,,ia de quem comber os santos de Deus,,,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/02/2012 às 09:44 #

      Irmã Maria, tente me responder: ONDE, na Bíblia, está escrito que devemos prestar adoração e veneração a qualquer outro que não seja DEUS, O Pai, O Filho, O Espírito Santo? Você sabia que isso, conforme Deus nos ensina na Bíblia, é IDOLATRIA?

      Você sabia que o culto aos santos foi “decretado” pelo Imperador Constantino no ano de 325, quando declarou que o cristianismo seria a religião oficial do Império Romano? Só que junto com esse decreto ele, que era pagão até então, também não abriu mão de seus antigos costumes pagãos, de adorar as “deuses” e “deusas” da antiga mitologia Romana?

      Você sabia que o culto a Maria foi decretado somente no ano 609, pelo Papa Bonifácio IV? Você prefere acreditar no quê, na Palavra de Deus, ou no decreto de um papa de uma igreja que cobrava dinheiro e terras daqueles que queriam ir para o céu, e mandava matar quem fosse contra a doutrina deles?

      Ademais, NUNCA combatemos “santo” algum, e muito menos Maria. O que combatemos é o ENDEUSAMENTO que vocês tentam fazer com essas pessoas, pois quanto a isso a Bíblia é muito clara: DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM! (Isaias 42:8).

      E cuidado, irmã: “De fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, OS IDÓLATRAS e todos os que amam e praticam a mentira”. (Apocalipse 22:15).

      Curtir

      • Gio 13/02/2012 às 04:11 #

        Para com isso, seu evangélico de bosta, ,fanático e cego espiritualmente, acha que só ler a porra da bíblia estarás a salvo. Pura ilusão, o que te espera é Lúifer e todos seus comandados para impor todo sofrimento, pois você é uma grande invejoso, fofoqueiro, e parasita e é claro um grande filho de uma puta.Quem é você para combater o Irmão Aldo?
        Você é desprezível e nem Satanás o em reino. Pois você é traiçoeiro e invejoso.

        Curtir

        • Blog do Martinho 16/02/2012 às 13:20 #

          A boca fala aquilo que o coração está cheio, meu caro, e através das suas palavras podemos ver do que está cheio o coração de um defensor do profeta diabólico Aldo Bertoni.

          “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45).

          Curtir

  4. Gio 07/02/2012 às 22:14 #

    Gio- Cristãos, Doutores e letrados, mas sem poder Espiritual!!! disse…
    Ainda tem gente que pede para dar uma passadinha, na Congregação Cristã, Batista primeira,Presbiteriana, Assembléia e tantas outras Igrejas!

    Coitados, seus líderes não conseguem manter a disciplina tradicional, hoje esta valendo tudo (brincos,piercings,roupas cutas e escandalosas, maquiagens, bebidas, baladas, todo tipo de músicas, e tantas coisas consideradas mundanas (no início) e profanas e que nada edificam a Jesus, mas que muita dessas igrejas pregavam no passado, mas hoje faz vista grossa, pois não tem influência sobre seu povo ou talvez porque não exista um poder espiritual Divino.

    Cade a disciplina? Cade o poder espiritual sobre o povo??? E ainda/criticam ou falam dos Católicos/Apostólicos, hoje estão em uma condição de escândalo nunca visto antes, na história dos Cristãos!!

    Coitados destes ditos cristãos antigos que não conseguem manter a disciplina e aceitam todo tipo de escândalos dentro de seu templos.

    Pior ainda, negam Maria Santíssima mãe de Jesus), como sendo um Rainha no Reino de Deus com grandes Glórias e Poderes do Espírito Santo! Acham que apenas ser Doutores e Letrados da Bíblia será suficiente?

    A condução do povo de Deus tem que ser Espiritual. Somos materiais e espirituais e o Reino de Deus pode estar entre nós e nesta terra e não depende apenas de conhecimento teórico!Gio

    Curtir

    • Gio 07/02/2012 às 23:52 #

      Dois Reinos, uma batalha, apenas isso, somos seres espirituais desejado por Lúcifer e seus comandados, mas poderemos retornar ao Reino Celestial com um a grande vitória espiritual.
      Não podemos nos deixar ser conduzidos por Líderes sem uma condução e direção espiritual, que acreditam que após a morte o espírito fica dormindo(um absurdo e tamanha asneira e idiotice de zé povinho) sem nenhuma relação espiritual divina. Sua fé baseia apenas na escrita. E qualquer um poder ter traduzido, transcrito, etc.. e, esta mesma pessoa, pode ter tido alucinações, estar drogada, bêbada ter ou suas próprias convicções. O importante disto tudo é ter uma condução ou contato espiritual. Infelizmente a maioria é letrada e doutorada, mas cega espiritualmente!
      Lúcifer conduz seu povo espiritualmente.]

      E Deus também o faz, conduz seu povo de forma espiritual e não simplesmente material ou por escrituras, sempre foi assim desde os primórdios, porque só agora seria diferente. o que somos melhores ou piores para não termos um contato divino espiritual.? Coitados destes leitores e doutores da bíblia, mas fanáticos, pois esquecem que vivemos em outra época e tempo! Pobres cegos e fanáticos espirituais e principalmente desatualizados das coisas Divinas. Pobres e coitados que ficam questionando como Deus deve conduzir seu povo!!Gio
      Deus é Deus e não podemos questioná-lo?? Gio

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/02/2012 às 12:41 #

        Você é muito tolo, meu caro, ao não perceber que não é líder algum que te leva à salvação. Você deposita muita fé em homens, quando a Palavra de Deus nos manda fazer o contrário, e depositar toda nossa fé no nome daquele que Deus nos deu para remissão de nossos pecados: JESUS CRISTO.

        É isso que dá desconhecer a Palavra de Deus. Só fala asneira.

        Você é tão esperto e é tão conhecedor da verdade, que é feito de otário semanalmente pelos espertalhões da família Bertoni e nem isso consegue perceber.

        Não se esqueça da sua oferta especial no próximo final de semana, o Alex quer pegar uma BMW 2012!

        Curtir

        • Gio 11/02/2012 às 01:52 #

          Com certeza eu não sou nenhum tolo (como você) mencionou, e não falei nenhuma “asneira” apenas disse que o povo de Deus nesta terra, tem que ser conduzido de forma espiritual e não apenas pelas revelações materiais.

          E depois disse que existe uma batalha de dois Reinos Espirituais, que disputam nossas almas (espíritos) pós morte e que devemos ser guiados espiritualmente de volta ao Reino de Deus e não devemos ser apenas materialista e doutores e letrados bíblicos, mas sem condução Espiritual.

          Sempre houve um (desde os primórdios) contato e direção Espiritual com o Reino Celestial. E é isto que o ser humano, humilde busca e quer! E eu vejo neste povo Apostólico, um dos que mais glorificam a Deus e falam de seu Reino e o desejam para toda eternidade!Gio

          Curtir

          • Blog do Martinho 14/02/2012 às 08:58 #

            Você é tolo sim, pois ainda está sendo feito de idiota pela família Bertoni. Se não fosse, como muitos já decidiram não ser, teria ido procurar saber quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, e já não estaria aí defendendo tanta sacanagem. Fala asneiras porque não conhece a verdade! Seus argumentos não resistem à descoberta da verdade sobre o Aldo Bertoni, meu caro, faça o teste e verá que estou certo!

            Deus é Onisciente, Onipotente, Onipresente, para quê vai precisar de “representantes”, se o Espírito Dele habita em todos que o aceitam?

            “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós?” (1 Coríntios 6:19)

            Não sabe que O verdadeiro cristão é conduzido pelo Espírito por meio das Escrituras, a palavra de Deus? (Salmo 119:105; 2 Timóteo 3:16-17; Efésios 3:3-4)

            Eu só acredito em um intermediário entre Deus e os homens, meu caro, e é pelo sangue Dele que chegamos até Deus:

            “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (1 Timóteo 2:5)

            Curtir

        • Gio 11/02/2012 às 03:53 #

          A,e quanto ao Alex ou seja la quem for beneficiário da família do sr. Aldo Bertoni, quiser comprar uma BMW ou não nada tenho com isto, é um problema deles e não cabe a mim dizer o que eles tem que fazer. A hora chega para todos e cada um responderá pelos seus atos, soberbas, ganâncias desejos materiais ou pode estar simplesmente usufruindo de sua condição financeira.Quem sou eu para julga-los.

          Pode ter certeza plena e Divina que ninguém nesta terra, tira o pão da boca dos humildes e simples e principalmente filhos amados por Jesus e fica impune. Por tanto não quero acreditar que fazem ou estão fazendo um povo tão lindo e maravilhoso, que ama a Jesus e deseja voltar para seu Reino, de idiotas e otários e tratados como burros e ignorantes.

          Tudo que o povo Apostólico faz, é dedicado a Deus e para Deus e feito com muito amor, devoção e de boa fé. Portanto qualquer um que em sua fraqueza ou ganância, vier a enganar este povo, ficará em situação delicada e constrangedora, pois isto não é concebível e é inadmissível e Jesus não deixará passar impune, seja nesta terra ou no ambiente espiritual.

          Os atos são individuais e não cabe a mim julgar a ninguém, cada um resolva seus problemas. Meu problema é apenas Espiritual, pois somente aquilo que não vemos é real,verdadeiro, espiritual e eterno o resto é passageiro, material.Gio

          Curtir

          • Blog do Martinho 14/02/2012 às 09:27 #

            Bom, se você quer continuar sendo feito de palhaço pelo Alex e por outros integrantes da família Bertoni, meu caro, o problema é apenas seu! Mas não nos critique por mostrarmos essa verdade a quem dá valor ao próprio suor.

            Pela primeira vez você fala uma verdade quando diz que “ninguém tira o pão da boca do humildes e fica impune”. Percebe agora POR QUE o Aldo Bertoni já começou a pagar caro por fazer isso há décadas?

            Curtir

        • Gio 25/02/2012 às 03:17 #

          Tolo é você, sempre tivemos um Líder nesta terra, conduzindo o povo para Deus, seja, ele um Profeta (não desmereça suas vocações e dedicação) do passado, depois tivemos, Jesus (o próprio filho de Deus) e em seguida seus discípulos os Santos Apóstolos. Acho que você que fala asneira e persegue implacavelmente e esta sendo fanático/letrado e não consegue mais abrir seu coração/espírito e receber a orientação espiritual vinda diretamente dos Reino de Deus!Gio
          Meu amigo darei a oferta especial e todas mais sim (afinal esta igreja IA é a que menos pede oferta, comparada com as outras, vai ser informar) e deixa o Alex pegar, uma BMW, bom para ele, pois eu tenho uma Audi e quero pegar uma melhor ainda e dai? Você é presunçoso e nem conhece a pessoa e quer ficar falando dele, deixa o cara meu, não temos nada ver com isto, não seja ridículo e mesquinho! Gio

          Curtir

          • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:34 #

            Audi? Desculpa, mas “burro” como você está sendo, feito marionete nas mãos de gente mais esperta que você, é difícil de ter um “Audi”, hein? Além do mais, conheço cada congregação apostólica, e ninguém tem carros como aqueles que o “profeta” e seus familiares têm aos montes.

            Mais uma vez você também fala daquilo que desconhece completamente. Tenho andado em muitas igrejas, nos últimos anos, e posso lhe GARANTIR, que a Igreja Apostólica é uma das que mais perdem tempo do culto pedindo ofertas. Conheça outras igrejas, e não essas “tele-igrejas” que não saem da TV, e você verá que falo a verdade.

            Conheço o Sr. Alex como poucos, meu caro. Quem parece não conhecer é você. Ou seria você aliado dele, e só está nessa para ajudar o “papaizinho” dele a arrancar dinheiro do povo e bancar suas mordomias também?

            Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 12:17 #

      Do que adianta usar saião e ser idólatra?

      “Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, OS IDÓLATRAS e todos os que amam e praticam a mentira”.(Apocalipse 22:15)

      A Palavra de Deus condena veementemente a idolatria, mas nada diz sobre as roupas que cada um deve usar. Sabe por quê? Porque para Deus, não importa sua aparência externa, importa o que você é por dentro, importam as suas intenções! Do que adianta a mulher usar um saião e ir para a igreja com a intenção de roubar o namorado da outra ou de praticar sexo fora do casamento com o namorado? Não possuem respeito algum a Deus! Do que adianta o rapaz usar a costeleta certinha e ir para a igreja para ficar falando sobre namoradas ou sobre futebol? As outras igrejas apenas seguem a bíblia, e o que vemos nelas realmente são mulheres de calças ou com brincos, mas que estão lá APENAS PARA LOUVAR E AGRADECER A DEUS PELAS BENÇÃOS RECEBIDAS. Você vê a sinceridade e o amor a Deus estampado nos rostos delas. É uma diferença tão grande da Igreja Apostólica, por que você também não vai conhecer?

      É muita hipocrisia sua vir defender os católicos. Por que não diz que eles também não possuem QUALQUER disciplina? Os evangélicos pelo menos respeitam os ensinamentos da Bíblia, mas e os católicos? Respeitam o quê? Por que não fala dos milhares de padres pedófilos já descobertos por aí?

      Continuo esperando sua resposta: ONDE, NA BÍBLIA, ESTÁ ENSINADO QUE DEVEMOS ADORAR E VENERAR QUALQUER OUTRO QUE NÃO SEJA DEUS, O PAI, O FILHO, O ESPÍRITO SANTO?

      Curtir

      • Gio 11/02/2012 às 03:14 #

        Meu caro, amigo, você pode ter a certeza que no Reino de Deus, todos aqueles que ali estiverem (a honra e glória), terão e tem que cumprir uma rígida e rigorosa disciplina e ordem (ou acham que será a casa da mãe Joana). Além de serem humildes (pois Deus é o onipotente e todo poderoso) devem seguir suas regras Divinas.

        Então nada mais justo que mesmo nesta terra você ser um pessoa que não cause escândalos diante de seu próximo (ficar quase pelada/o no carnaval, BBB, e revistas e tantas outras situações e depois ir diante de Deus e falar que o ama (isso é muito fácil, além de escandaloso para seu próximo). Agora cada um deve cuidar de seus atos.

        Quem mais Louva a Deus nesta terra, seu filho amado e toda a corte Celestial, incluindo os Santos Apóstolos e Santos Profetas e a Virgem Maria e todos os Santos Glorificados, com certeza é este povo Apostólico. Com seus Hinos belos e espiritualizados pelo poder do Espírito Santo,que toca no amago de cada alma simples e humilde. Nada visto em outras igrejas ou instituições que se dedicam em louvar a Deus.

        Quantos aos Católicos é só ver e comparar, os Católicos em todo momento dedicam e Glorificam a Virgem Maria (mãe de Jesus) e os Santos Celestiais, além de promover a Salvação e Vida Eterna todo o tempo. E sabem reconhecer que os Santos Apóstolos de Jesus e os Profetas do passado (são Santos) que vivem e estão na Glória Celestial e tem seu galardão e poder e atuam e protegem a humanidade de atos insanos.
        Enquanto outros acham que os mesmos estão dormindo e esperando o juízo de Deus. Quem será o mais hipócrita?
        Os atos, são individuais e não promovidos pela instituição, portanto todo aqueles que cometem pecados, responderão perante a Deus.

        Mais do que disciplina os verdadeiros Católicos e seguidores da doutrina dos Santos Apóstolos, não se rebelaram, protestaram e muito menos se fanatizaram igual a maioria dos “ditos” protestantes ou evangélicos”, contra os ensinamentos dos mesmos, além é claro de de louva-los e Glorifica-los como Santos vivificados e atuantes do Reino Celestial que servem a Jesus e a seu Pai.

        Pode ter certeza que precisamos de um elo espiritual com Deus e seu Reino, sem isso seremos simples doutores e letrados ou fanatizados pela palavra esperando a morte chegar!
        Salve a Virgem Maria, Rainha dos Céus e Santa de Grandes Glórias e Poderes para toda Eternidade!
        Espiritualmente este povo Apostólico é o mais protegido e amparado, pois os Santos e Anjos de Deus,lhes protegem.Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 14/02/2012 às 09:20 #

          Quem lhe dá essa certeza, meu caro, que Deus é esse carrasco que você descreve, que pune severamente quem não observa um cumprimento de saia ou cumprimento de costeleta? De onde você tirou isso? O Deus que eu tenho conhecido, esse da Bíblia, é AMOR, é perdoador, é galardoador! Para o meu Deus, interessa o que somos por dentro, e não por fora!

          Você fala tanto em “seguir regras divinas”, mas por que não as segue? Por exemplo, você segue a regra abaixo?

          “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

          Você crê nisso? Segue esse ensinamento divino? Aposto que não!

          Olha, nesses três anos em que muito andei no meio evangélico, não conheci um só evangélico que faça essas coisas citadas por você, como “ficar quase pelada no carnaval”. Por outro lado, conheço um monte de católicos (agora defendidos por você) que fazem isso. Então me diga, quem causa menos escândalos, os seguidores de Maria (católicos) ou os seguidores de Jesus Cristo?

          Sobre as músicas idólatras da Igreja Apostólica, você se refere a elas como se fossem hinos, mas sequer percebe que a maioria delas foi escrita para glorificar o homem pecador, nunca glorificam somente a quem merece toda honra e glória, será que percebe o quanto praticam a idolatria com essas músicas?

          Os católicos, meu caro, são vítimas do mesmo mal que a Igreja Apostólica: seguem doutrinas humanas, confusas, hereges, idólatras, e por isso a igreja deles está perdendo povo no mundo inteiro, e só aparecem nos jornais por conta de rumorosos escândalos sexuais, exatamente como está acontecendo com a Igreja Apostólica, não é verdade?

          O que você fará quando o Aldo Bertoni morrer? Vai comprar um terço e ir rezar 30 “aves-maria”? É a impressão que nos dá!

          Curtir

          • GIO 18/02/2012 às 01:30 #

            Você esta sendo simplista, em toda organização material , seja ela pública, privada ou em todo o reinado nesta terra existe e existiram regras e hierarquias,disciplinas e ordens a serem cumpridas. Porque no Reino de Deus seria diferente? Ou acham que la será a casa da maria joana?

            Além das escrituras devemos nos atentar ao chamados espirituais Divinos e não ser apenas letrados e cegos espiritualmente! Pois sempre houve uma contato espiritual e conduzido por Deus, com seus súditos nesta terra, independente de cartas, escrituras, pregações, etc!

            Porque será que o povo em geral é tão fissurado em um contato espiritual? Aos católicos falta apenas uma condução espiritual, para ditar as regras, pois são muitos devotos e temerosos a Deus, apesar de muitos estarem na perdição como tantos outros.

            Quanto as músicas/hinos da IA é indiscutível e sempre é dedicado a louvar a tudo que refere-se ao que esta subordinado a glorificar e edificar o poder e glória de Deus.
            E não se vê nada igual em nem uma outra entidade religiosa, a não ser pelas músicas sacras dos monges Católicos.

            Quem é o detentor e dono da Record? Bispo Macedo! Para que ele quer uma tv aberta e ainda cheio de programas imorais, perversos e que desmoraliza o homem perante a seu próximo e principalmente Deus! Como isto é possível a um pregador, letrado e doutorado da bíblia, iludir milhões de humildes e simples almas e ainda diz que é conhecedor da palavra, imagina se não fosse!

            Ele se diz ser um seguidor da Bíblia! E dai, se ele proporciona e incentiva e principalmente disponibiliza um canal para as pessoas, se deleitarem na imoralidade! De que adiante ser um Líder, seguidor, e doutorado na Bíblia, mas disponibilizar para milhões (não são 25 mil almas) de pessoas, tudo quanto é tipo de baixaria, e desmoralização da humanidade perante a Deus? Sem palavras, cada um tire suas próprias conclusões! Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 21/02/2012 às 12:49 #

              “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia”; (1 Coríntios 3:19)

              Meu caro Gilmar, por mais que você ACHE que o Reino dos Céus segue alguma lógica aqui da Terra, não é isso que a Palavra de Deus no ensina. Será que você tem humildade suficiente para aceitar a Palavra de Deus como ela é, sem ficar inventando história?

              Quanto ao Sr. Edir Macedo, nada temos a ver com ele e com seus negócios. Ele pagará por sua conduta, o mais importante é que a igreja liderada por ele esteja sempre seguindo as Escrituras, sem desvios e nem invenções doutrinárias. Oremos por eles também.

              Mais uma vez, repito: não se espelhe em exemplos de HOMENS, espelhe-se no exemplo de JESUS CRISTO. Afaste-se desse ranço, meu caro Gilmar, de sempre sentir a necessidade de ter um “bezerro de ouro” para ver, admirar e tocar.

              Por que além de falar mal da TV Record, não fala da católico-espírita TV Globo, que além de incentivar práticas espíritas e católicas, através de suas novelas, vende ao povo a mensagem de que a homossexualidade é algo “muito legal” e está na moda?

              Curtir

          • Gio 03/03/2012 às 05:20 #

            Eu fui batizado e fiz a primeira comunhão na Igreja Católica, ali eu tive minha primeira experiência e contato com Deus e com seus Santos!
            Esta sim é verdadeira e continua a propagar perante a humanidade o poder que os Santos exercem no reino de Deus!

            Assim é a IA que acredita e venera os Profetas e Apóstolos como sendo Santos e atuantes e cheios de poderes Espirituais! Jamais eu serei refém de leituras distorcidas pelo homem e muito menos estrei contra a Jesus e seus verdadeiros ensinamentos! Muito menos estudar uma Bíblia, distorcida pelos protestantes com o intuito de desqualificar aos verdadeiros Santos de Deus!Salve Maria!!

            Curtir

    • marina 09/02/2012 às 19:18 #

      VC É UM HIPÓCRITA!!! NÃO SEI ONDE TEM SANTIDADE NAQUELA IGREJA. LÁ É UM VERDADEIRO PARQUE DE DIVERSÕES SEXUAIS DO SEU PROFETA TARADO; MULHERES COM CARAS DE SANTA, ROUPA DE SANTA, SEM BRINCOS E MAQUIAGEM E QUE FAZEM TODAS AS COISAS CONDENAVÉIS DOS 10 MANDAMENTOS!!!

      Curtir

      • Gio 11/02/2012 às 04:09 #

        Marina, será que o ambiente que você frequenta tem decência e honestidade em tudo e em todos? Será que vir aqui difamar e tentar desqualificar um povo, você estará sendo muito melhor perante a Deus? Quem é você? O que você faz? O que você já fez? Será você uma Santa então?

        Você não tem conhecimento e nem discernimento para criticar as pessoas, seja humilde em primeiro lugar (uma das características apreciadas por Jesus) e conheça profundamente a Doutrina e Disciplina e conviva com as pessoas, antes de sair por ae julgando e criticando. Falta de humildade e simplicidade pode ser decisivo para sua vida espiritual.Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 14/02/2012 às 09:44 #

          Me parece que nossa amiga Marina, meu caro, fala com conhecimento de causa, pois todos sabemos que essas coisas acontecem com frequência entre o povo apostólico.

          Curtir

        • marina 20/02/2012 às 19:15 #

          EU QUERIDO…. NÃO TENHO FICHA PODRE, PERANTE A SOCIEDADE!!! POSSO OLHAR TRANQUILAMENTE NA CARA DE QUALQUER UM, SEJA LÁ NA SUA SEITA OU EM QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA. POIS SEMPRE AGI COM DIGNIDADE E TEMOR Á DEUS!!!
          NÃO PRECISO ME VESTIR DE SAIÃO, PRA ENGANAR NEM A MEU MARIDO, OU QUALQUER UM!

          Curtir

          • Gio 25/02/2012 às 03:34 #

            Quem é você?, qual a sua religião, filosofia de vida, ou identificação com o Reino Espiritual?Você se apega apenas o que esta escrito ou tem um líder espiritual a seguir? Ou simplesmente você vive a vida, fumando um cigarrinho e tendo tantos outros vícios e atitudes que a manterão nesta terra? Pois o que buscamos é livrar das coisas materiais e terrenas, para que um dia estejamos para sempre no Reino de Deus de forma espiritual!Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:36 #

              Nosso líder espiritual é JESUS CRISTO, meu caro, o FILHO DE DEUS! Está bom assim?

              “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5-6)

              Curtir

  5. Gio 07/02/2012 às 22:10 #

    Sendo mais claro para aquele que perguntou se o poder de Lúcifer, pode curar os enfermos!! Sim, o poder do Reino das Trevas tem um grande poder nesta terra mesmo, e principalmente sobre seus súditos e devotos e aos cegos espiritualmente.

    Coitados daqueles acham que no Juízo Final, Deus, irá perdoar aqueles que negam (recusam) a mãe de seu “Filho Amado”, como sendo uma Santa com o “Galardão” (prêmio, recompensa) de Rainha dos Céus e cheia de Unção do Espirito Santo e Poder (capacidade, faculdade) Sublime e Milagroso, e por negarem seus Santos de grandes (amplos) Glórias e Poderes?

    Lúcifer, o Rei material e com grande poder espiritual e dominador desta terra, espera por toda alma fraca e desamparada do poder celestial! Não se iluda com a palavra da maioria desses pregadores evangélicos e fanáticos, que são conduzidos pelo poder de Lúicifer, mas nem sabe o que dizem!!Lúcifer o Grande Rei e perverso, poderoso e dominador da vida terrena e materializada!! Mas lembrem-se, o que importa e é Real é o que não vemos, isto sim valerá para sempre e toda a eternidade!Gio Tenha cuidado com o poder de Lúcifer e seus comandados espirituais! Pois seu poder é imensurável e sem domínio do ser humano!!! Gio

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 11:58 #

      Lendo o primeiro parágrafo do seu comentário, a impressão que tenho é que você descreve com perfeição a atual situação dos apostólicos.

      Eu não “acho”, meu caro, eu tenho certeza do que Deus quer de cada um de nós. A quem será que devo dar crédito? Á Palavra de Deus que tem se mostrado poderosa e perfeita, ou naquilo que um pobre coitado enganado pelo Aldo Bertoni, como você, fica divagando?

      Curtir

      • Gio 11/02/2012 às 04:31 #

        Isto é fato o poder Espiritual que recai sobre o povo apostólico é poderoso e santificado, em momento nenhum Deus desamparou este povo,independente de fatos isolados. Pois pode crer que encontrou seu verdadeiro povo que o ama, se dedica em louvá-lo e glorificá-lo e ao seu reino, seus santos e anjos.

        E também de razão à Deus, mas pode ter certeza que não sou um “pobre coitado” como você diz e não me sinto enganado, pois apenas busco e retiro o poder espiritual para fortalecer meu espírito e um dia estar no reino de Deus para toda eternidade e cada um resolva seus problemas materiais, achando que serão perpetuados nesta terra.

        Nem sempre que temos certeza, estamos com a razão, pois a sua certeza pode depender de muitos fatos e interpretações de outrem. Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 14/02/2012 às 09:49 #

          Deus nunca desampara quem O segue e O tem como SENHOR, meu caro. São os homens que preferem se afastar de Deus, criando seus próprios “bezerros de ouro”, algo ou alguém que eles possam ver, tocar, clamar e adorar. Você conhece um local que faz isso? Tenho certeza que sim.

          Você só não se sente enganado porque não sabe NADA sobre o Aldo Bertoni e os bastidores do escritório da Igreja Apostólica. O dia que tiver a dignidade de ir conhecer aquela podridão com os próprios olhos, tenho certeza absoluta de que nos dará razão!

          Curtir

      • Gio 11/02/2012 às 22:00 #

        De todo o crédito a Deus, mas tenho outra coisa a dizer a você, acredite ou não, não sou nenhum “pobre coitado” como você me acusou, principalmente por não me conhecer. Este é seu primeiro erro e deslize, com minha pessoa, pode ter certeza que não vou aceitar uma pessoa que não me conhece, ficar me criticando desta forma. Isto demonstra desespero e acha que desqualificando ou desmoralizando alguém irá convence-lo a estar a seu lado, puro engano.

        Até hoje não descobri qual a sua preocupação com o principal líder da IA. Primeiro, ele é o principal responsável por tudo nesta igreja e mais, ele faz o que quiser com dinheiro e finanças, pois somente ele responderá pela sua Administração.
        Vejo apenas a parte Espiritual do povo e isso me parece estar sendo correspondido e atende os anseios do povo.

        Os atos individuais e isolados não cabe a mim ficar questionando, pois já tenho meus problemas, profissionais, familiares e sociais, para tentar resolver. E não tenho tempo para ficar questionando a vida de outrem, seja quem for, cada um cuida dos seus problemas e de seus atos.

        O meu fardo já é pesado, e ninguém está preocupado com meus problemas, se preciso de ajuda, para livrar de um mal que me atormenta e tantas outras dificuldades que vivencio no dia a dia. Portanto não vou ficar investigando e questionando ninguém e muito menos algo ligado a Deus.

        Eu simplesmente busco o reforço espiritual, para que me de forças para continuar batalhando nesta vida, que não é nada fácil, haja visto que o poder espiritual de Lúcifer e seus comandados, não nos dão espaço, mas esta presente em todas as nossas fraquezas. Para mim o mais importante é a proteção espiritual Divina.

        Pois a cada dia, tento vencer o poder do mal, que me persegue insacavelmente, sem tréguas, chega a sufocar. Mas através dos hinos (principalmente do grande Coral) me auxiliam a viver e ter esperança de um dia, cantar a última vitória e viver eternamente na Glória Celestial! Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 14/02/2012 às 15:17 #

          Reafirmo novamente, meu caro, você é pobre coitado SIM, e posso afirmar isso sem te conhecer, pois ainda acha que o safado do Aldo Bertoni seja “santo”. Quem conhece esse homem, sabe que sua santidade é de araque, e que dificilmente se encontra por aí alguém tão sujo como ele. Eu, pelo menos, não conheço ninguém, além do Aldo Bertoni, que minta de forma tão descarada para 25 mil pessoas, e ainda use o dinheiro dessas pessoas para enriquecer e sustentar várias mulheres que lhe prestam favores sexuais.

          O dia em que você descobrir QUEM É O VERDADEIRO ALDO BERTONI, e ver que ele nunca foi esse velhinho “santo” da fábula que criaram, você nos dará razão.

          Veja como você não passa de um pobre enganado! Mal sabe que não é o Aldo quem administra a igreja, até porque não passa de um semianalfabeto. O principal responsável pela Igreja Apostólica chama-se Hélio Viana da Rocha, que é sobrinho do Aldo Bertoni, por ser casado com sua sobrinha Sueli Bertoni. Hélio, além de administrador da igreja, com procuração que lhe dá exatamente os mesmos poderes que o titio Aldo Bertoni, também é contador e responsável pela administração financeira. Sabia que o Hélio, que sequer é apostólico, também está sendo investigado pelo Ministério Público por também ter se tornado milionário trabalhando apenas na Igreja Apostólica? Por que será? Saberia nos responder?

          Não tenho mais qualquer preocupação com o Aldo Bertoni, até porque de mim ele não rouba mais nada, mas tem de pagar por tudo o que fez a todos nós. Entre nós existem pessoas que tiveram sérios prejuízos familiares, e não estou falando apenas de dinheiro não, e sim de questões espirituais e psicológicas.

          Coloque-se no meu lugar: você passa boa parte da vida acreditando na fábula de um “santo”, você prega isso a muitos outros incautos, perde praticamente os melhores finais de semana da sua vida, que poderia ter passado com sua família, pregando gratuitamente mentiras ao povo, doa o melhor de suas finanças para a igreja, deixa de fazer amizades importantes apenas pela argumentação de que “não era conveniente para um apostólico”, sofre todo tipo de restrição por achar que aquilo vinha de Deus, mas de repente você descobre que apenas foi usado como massa de manobra de uma grande farsa cujo único propósito é enriquecer financeiramente uma esperta família paulista. Como você se sentiria?

          A sua argumentação, de que vê apenas a parte espiritual e deixa de lado a parte administrativa da igreja, não se sustenta, meu caro! Como pode achar que na parte espiritual as coisas são corretas, se na parte material está tudo errado e corrompido? As duas coisas estão diretamente interconectadas! Como é possível crer em um lugar onde o líder diz: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”?

          A Bíblia nos ensina que devemos SIM sempre questionar quem vem nos dar uma palavra:

          “Amados, não creiais a todo o espírito, mas PROVAI se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. (1 João 4:1)

          Cristãos prudentes seguem exatamente os ensinamentos do Evangelho, e nunca serão vítimas de espertalhões exploradores como nós fomos, meu caro amigo. Essa sua postura passiva que o faz rejeitar a função de fiscalizar se as pessoas que estão lhe pregando são ao menos coerentes no que dizem ser, só ajuda a sustentar os criminosos da quadrilha do Aldo Bertoni. Investigue, e você verá que Aldo não tem ligação NENHUMA com Deus.

          Conheça Jesus Cristo, meu caro amigo, e tenho certeza de que ELE lhe aliviará do seu fardo pesado. Com Deus, meu caro, você nunca será sufocado, e se hoje está se sentindo assim, é porque está afastado do Deus vivo e verdadeiro.

          Que Deus o abençoe.

          Curtir

  6. Gio 07/02/2012 às 21:02 #

    Quem estará com a verdade II
    Se ele irmão Aldo não tivesse um voto com Deus, seria tamanha burrice, você ter a possibilidade de ficar bilionário e ter tudo neste mundo ao invés de morar em um apartamento de classe média alta (não é a Elite), se poderia ter uma “Mansão em Miami, ter as mulheres que quisesse ter carros de valores estratosféricos, iates de luxo, quem sabe com um pouco de esforço poderia até comprar sua emissora de TV e concorrer com a Globo. Já pensou a I.A. (Igreja Apostólica) agora é “poderosa” pode tudo, ta fiéis, inclusive todos também poderão ficar ricos materialmente (esqueçam a salvação, vida eterna, essas coisas) “vamo que vamo, sim ou não, quem ta comigo levanta a mão”. Só não deixem de dar, o dízimo a labareda santa, o especial, o depósito, a máquina online, o da próxima semana, o de segunda-feira de manha, tarde e a noite, pode ser 100, 200 ou 300 ou até mais não tem problema, inclusive vou querer contar com 100 depósitos de 300 mil etc…e este livrinho aqui poderá ser comprado por 15 mil e só tem mil unidades se precisar faço mais temos “gráfica, editoras” ta “irmãos” e tem mais, se um não der não tem problema muitos darão e quanto mais melhor, sim ou não.

    E não se esqueçam de pegar o jornalzinho (quase de graça) na saída contando os “milagres da multiplicação” por apenas 100 “meréis” cada . Falando em milagres “irmãos”, agora será assim, quem der mais, mais recebera de “Deus”, não esqueçam, muitos caroços (tamanho laranja baiana), tumores malignos e tudo mais, quanto maior a oferta, maior o milagre, sim ou não “irmãos”. Conto com todos, quero isto aqui (templo do salmão) aqui cheio e vamos chamar o diabo para dentro da igreja que é para ferver mesmo, porque depois a pastorada expulsa ele, sim ou não.
    Esta analogia é o que acontece em diversas “igrejas”, não tem nada a ver com os costumes, doutrina e disciplina e forma de louvar da Igreja Apostólica. Vejamos então quem são os “fanáticos e Cegos” quem esta com a verdade, qual é o caminho a seguir?

    “Dedicatória” aos verdadeiros “fanáticos e cegos”:
    Acham que no Juízo Final, Deus, irá perdoar aqueles que negam a mãe de seu “Filho Amado”, como sendo uma Santa com o “Galardão” (prêmio, recompensa) de Rainha dos Céus cheia de Unção do Espirito Santo e Poder (capacidade, faculdade) Sublime e Milagroso, e por negarem seus Santos de grandes (amplos) Glórias e Poderes?

    E ainda dizem que são “letrados e estudiosos” da bíblia e quem escreveu a bíblia se não o homem, quem garante que as pessoas que transcreveram, traduziu, ou seja, lá o que for não teve alucinações, suas próprias “visões” ou convicções, acrescentou coisas que lhe convinha ou de sua pura imaginação?

    Mas não avistam um palmo de seus olhos e acham que tem autoridade ou crédito para criticar as crenças dos outros. Tem olhos, mas não observam, tem ouvidos, mas não escutam! Muitos “serão” os escolhidos, nem não todos. Muitos herdarão o Reino dos Céus, mas nem todos!
    Cada um acredita naquilo que quer ao final saberemos quem estará certo ou errado! Se você tem certeza no que acredita, então fique tranquilo, não se preocupem com os outros.

    SP 04/10/2011

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 11:34 #

      Meu caro Gilmar, você faz divagações tão tolas apenas porque deve desconhecer quem é o Aldo Bertoni, ou então está faturando algum para defendê-lo. Não existe uma terceira possibilidade, as pessoas só defendem Aldo Bertoni por ignorância ou por interesse. Quem o conhece e não tem interesse financeiro algum, sente NOJO desse homem.

      Ao Aldo Bertoni não interessa que a Igreja Apostólica cresça mais, porque o que entra de ofertas atualmente já está bom para ele, para cobrir suas despesas particulares, então para que se arriscar em trazer novos cérebros pensantes para o seio da igreja e arriscar toda sua farsa?

      Lembre-se que Aldo Bertoni é semianalfabeto, mal sabe escrever o próprio nome, e depende inteiramente do seu sobrinho Hélio Viana da Rocha, que é advogado e técnico contábil. Aldo não possui essa sofisticação toda a ponto de ir morar em Miami, pois é do tipo que gosta de ficar de olho no “negócio” para não ser “roubado”. Quem é bandido, tem medo de outros bandidos!

      Aliás, Aldo tem tudo do que gosta aqui no Brasil mesmo: dinheiro, carrões de luxo, futebol e mulheres. São as quatro paixões do Aldo. Também sempre confiou na impunidade brasileira, e sempre teve certeza de que nunca seria pego. Por que ele se interessaria em ir para o exterior, se mal sabe falar o português?

      Aldo Bertoni NUNCA investiria em um meio de comunicação, pois seu objetivo é se esconder, e nunca aparecer. Lembram-se da Rádio Difusora de Aquidauana? Foi só a Missionária Odete se afastar da administração da igreja, ele deu um jeito de acabar com aquilo lá. Só mantém a Hora Milagrosa porque é um programa que já existia, e tirá-lo do ar poderia causar indignação em alguns fiéis. Mesmo assim, ele próprio NUNCA deu uma palavra sequer no programa de rádio.

      Você fala de outras igreja como se a Igreja Apostólica nunca pedisse dinheiro! Ora, é o que mais fazem! Pedem oferta especial, oferta normal, dízimos e campanhas. Veja o próprio boletim, logo no início já vão pedindo dinheiro. Os pastores e pregadores perdem tempo considerável da reunião pedindo dinheiro! No quadro de boletim, tem uma longa lista de contas da igreja para você depositar! Tem as campanhas! E o próprio Aldo Bertoni já mandou colocar no boletim que NÃO CONTRIBUIR É PECADO, afim de obrigar todos que querem ir para o céu a contribuir. Não seja hipócrita, meu caro irmão.

      Sobre a idolatria a Maria, continuo aguardando que você me mostre ONDE, na Bíblia, está ensinada a adoração e veneração a outro que não seja DEUS: o Pai, o Filho, o Espírito Santo.

      Que Deus o abençoe e o ajude a sair dessa enorme confusão espiritual em que se encontra.

      Curtir

      • Gio 11/02/2012 às 05:46 #

        Quem estarás com a verdade?

        O que você esta fazendo, chega a ser uma perseguição implacável a uma pessoa, o que acaba desvirtuando do principal foco que é a espiritualidade do povo.

        A disciplina e doutrina desta igreja já existia antes dele (AB) se tornar o principal dirigente.
        E esta doutrina já era direcionada para fatos espirituais como por exemplo que a “Santa Vó” teve ensino durante dezesseis anos diretamente de Jesus e ia aos Céus (algo inédito até então entre as igrejas). Isto foi um dos fatos que fez a doutrina da IA diferente das demais. E a disciplina imposta na quela época foi preservada. E apesar de toda evolução as pessoas tem que estar de acordo com tal regimento, apesar de ninguém ser obrigado.
        Então os fatos espirituais desta igreja vem bem antes disto tudo aqui e sempre foi bem aceito e plausível e ninguém ficou perplexo como se fosse algo de outro mundo, pois no passado ja conhecemos casos parecidos em que Deus falava com seus súditos.

        Agora só pode existir dois fatos e nada mais;

        1) Realmente AB é o sucessor e faz as coisas do seu jeito e de acordo com sua personalidade, conhecimento e limitações como ser humano.

        2) Ou como vocês querem provar; o mesmo se apoderou de tudo, abandonou os desejos da “Vo” e faz apenas para enriquecer a si próprio.

        Mas o que vejo independentemente dos fatos acima é que o povo da IA continua recebendo todo o apoio Espiritual Divino e não estão abandonados e a sua doutrina permanece, ou seja crendo nos Santos, Maria Santíssima e na Santa Vó como seres celestiais e poderosos. Haja visto os hinos maravilhosos e as pregações nas rádios, sempre instrutiva e moralizada.

        Quando me refiro a outras igrejas que pedem ofertas, nem é possível comparar com o que se pede na IA, pois eles arrancam o coro do povo sem dó nem piedade. E tem várias maneiras de pedir, é oferta especial, quem mais oferecer, maior serão as bençãos, oferta por cartão online, dizimista, fogueira santa, a dos empresários, 300 pastores, livros, cds,depósito em contas, valores pré determinados, assinatura de tv e tantas outras formas, toalhinhas santas, martelinho, chaves, pó santo, tudo tem um preço e é todos os dias, de manha, tarde e a noite.

        Referir a mãe de Jesus, simplesmente e de forma desprezível como “Maria”já demonstra falta de reconhecimento espiritual por tudo que ela representou e proporcionou a humanidade, feito superado apenas pelo seu filho Jesus, que submeteu a vir nesta terra para dar o direito de escolha e salvação a humanidade.

        Maria Santíssima, é uma santa de grandes glórias e poderes e uma Rainha nos Céus. Imagina ela estar dormindo, imagina os santos apóstolos estarem dormindo mesmo após se dedicar a Jesus e não ter o direito de estar na “casa” de seu pai, o que falar então dos
        profetas estarem dormindo em um sono profundo, coitados mas ante nem ter existido. Absurdos assim é pura falta de reflexão espiritual com Deus. Apega-se apenas a leitura e se torna cego espiritualmente.Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 14/02/2012 às 10:34 #

          Perseguição implacável? Por quê? Por dizer a verdade sobre essa pessoa? Por pedir que seja feita justiça contra um contraventor? Acho que você está assistindo filmes de “mocinho e bandido” demais, meu caro.

          O foco do Aldo Bertoni nunca foi espiritualidade alguma, já que ele próprio não acredita em nada que venha de Jesus Cristo. Aldo Bertoni é místico-espírita e sua própria família também frequenta esse meio. Aliás, vale a pena recordar uma história da qual tomamos conhecimento há alguns anos.

          Você sabia que Aldo Bertoni, por ser adepto de crenças espíritas/umbandistas/místicas, há alguns anos contratou uma mãe de santo para levar os pedidos de oração que os apostólicos depositam naquela caixinha de pedidos de oração? Só que Aldo é tão malandro que quando a tal mãe de santo resolveu começar a cobrar mais caro pelos “trabalhinhos”, passou a deixar de pagá-la. Na certa, ao ler os pedidos de oração, a mulher percebeu o golpe aplicado por Aldo Bertoni e resolveu se aproveitar também. Ela cobrava, e ele não pagava. Sabe o que ela fez? Mandou dois gorilas darem um “aperto” no “Santo Aldo” onde ele apanhou consideravelmente. Por conta disso, passou mais de 15 dias sem aparecer na Sede, para não mostrar os hematomas ao povo. Quem nos relatou o fato foi funcionário dele e presenciou a agressão, que ocorreu por volta do ano de 1999. Depois disso, passou a só andar cercado de seguranças e se mudou para o prédio onde reside hoje (antes morava em uma casa na Rua MMDC, no Butantã, em São Paulo).

          Mas voltando ao seu questionamento, não é verdade quando você diz que a doutrina é a mesma desde que Aldo veio para a igreja. Pegue as fitas do Bispo Eurico, e você notará uma gritante diferença entre o que ele pregava e o que é pregado hoje. Tanto é verdade que os livros escritos por Eurico Mattos Coutinho e Odete Correa Coutinho foram inteiramente descartados por Aldo Bertoni.

          Quanto à Sra. Rosa Vicente, nascida e criada no meio católico, vamos nos abster de fazer críticas, até porque ela não está mais aqui para se defender, mas sabemos de muitas coisas ruins sobre a vida particular dela. Foi por ter dado ouvidos a ela que o Bispo e a Missionária, de origem presbiteriana, acabaram levando a Igreja Apostólica a tantos erros e a esse caminho cujo resultado vemos hoje. Aliás, você sabia que a Igreja Apostólica foi fundada, em 1954, com o nome de IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA e teve seu nome alterado por sugestão da católica “irmã” Rosa Vicente?

          É uma pena, meu caro, que você só tenha como referência no meio evangélico essas “tele-igrejas”, que não saem da TV, e justamente para poder pagar esses caríssimos horários televisivos, possuem uma certa “fúria arrecadatória”. Por que não vai conhecer uma igreja séria antes de emitir opinião tão errada sobre elas? O que tenho visto no meio evangélico, meu caro, são as igrejas não gastando mais que dois minutos de seus cultos com a parte do ofertório, enquanto na Igreja Apostólica se gasta quase meia hora! É o primeiro tema do “boletim”, mostrando a prioridade e a importância do assunto dentro da igreja.

          Amamos Maria pelo seu importante ministério, meu caro, mas não a idolatramos como uma “deusa” porque não é isso que a Bíblia nos ensina. Maria, depois de ter tido Jesus, fez sexo com seu marido e teve outros filhos, portanto, é também tão pecadora quanto nós e não há que se falar na perpetuidade de sua virgindade. Claro que ela deve possuir seu galardão, mas tente me explicar: ONDE, na Palavra de Deus, está escrito que devemos adorar e venerar outro que não seja DEUS, O Pai, O Filho, O Espírito Santo?

          Nunca ninguém aqui disse acreditar nessa hipótese do “sono profundo” tão alardeada por você. Nós acreditamos em Jesus Cristo, quando disse ao ladrão perdoado: “AINDA HOJE estarás comigo no paraíso”. Portanto, você fala de uma crença defendida, se não me engano, pela seita dos Testemunhas de Jeová, e não pelos Cristãos, meu caro.

          Curtir

          • GIO 18/02/2012 às 00:37 #

            Meu caro, seria muita ingenuidade e desconhecimento espiritual, você querer levar os pedidos de oração de um povo, para ser benzido em outro templo ou por outro senhor! No mínimo seria uma falta crer e de uma condução espiritual, nunca visto antes! Se eu acredito em candomblé, tenho que ir até o fim, se acredito em espiritismo ou macumba, devo me dedicar e acreditar nisto e não levar minha espiritualidade para outros que não participam e não tem nada a ver! Simplesmente ridículo e no mínimo estranho! Isto foi muito estranho. conta outra! Muita confusão!

            Curtir

            • Blog do Martinho 21/02/2012 às 12:28 #

              Mas é exatamente isso que o Aldo faz! Não sabemos se ainda o faz, mas por muito tempo ele levou esses pedidos de oração para uma mãe de santo fazer “trabalhos”. Além de vários ex-funcionários do Aldo saberem disso, a Efigênia Joventino, secretaria do Aldo Bertoni, sabe dessa história direitinho. Basta apertá-la que ela abre o bico.

              Curtir

          • Gio 25/02/2012 às 03:42 #

            Se metade do você diz, for verdade, não teria porque o autor continuar incorrendo no mesmo erro e ainda assim tentar enganar tantas pessoas. Se fosse eu com tantas acusações, já estaria muito longe daqui ou me entregaria as autoridades e diria a verdade! Afinal, não teria tantos motivos para continuar a mentir e enganar as pessoas!
            Como isto não aconteceu e nem vai acontecer, então vamos seguir em frente até o fim!!Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:43 #

              Você definitivamente mostra não conhecer NADA sobre o Aldo Bertoni, meu caro! Conheça o mau-caratismo, a cara de pau daquele homem e você verá do que ele é capaz para continuar arrancando dinheiro dos tolos!

              Aldo Bertoni nunca se entregaria, e só fugirá se ver que não pode tentar mais nada na justiça! Enquanto a Igreja Apostólica continuar sendo uma mina de ouro para ele e para sua família, eles não “largarão o osso” de forma alguma.

              Mas tenha certeza: o dia em que as ofertas empatarem com as despesas da igreja, eles caem fora. Não se engane, meu caro, o único interesse da família Bertoni ali é DINHEIRO!

              Curtir

  7. Sabedoria Divina 07/02/2012 às 16:33 #

    Blasfémia contra o Espírito Santo ( Cap. XI do livro ´´O Espírito Santo de Deus e o Consolador ´´ EstÁ escrito: Muito grande é a responsabilidade daqueles que chegam a gozar de um aperfeiçoamento espiritual, a pontode receber a unção do Espírito Santo e do Consolador, chegando assim a ser seus participantes. A assim diz a doutrina: ´´Porque é impossivel que os que já uma vez foram iluminados,e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus,e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento ; pois assim, quanto a eles, de novo crucificaram o filho de Deus e o expoem ao vitupério.( O espírito da Santa vó, o espírito do Irmão Aldo, e o espírito de Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador ; São iguais,semelhantes,perfeitos como o Espírito santo do Pai.( porisso a MENTE É UMA SÓ) As obras que esta igreja realiza,tem provas de subejo p/ provar não só a esta igreja, mas ao mundo e toda a raça humana.

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/02/2012 às 16:43 #

      Isso sim é uma grande BLASFÊMIA! Igualar o Espírito Santo de Deus aos humanos Aldo e Rosa. Ainda mais com um espírito tão sujo quanto o do mulherengo Aldo Bertoni. Que Deus possa perdoar quem acredita nessa blasfêmia.

      Curtir

    • DEUS PODEROSO 07/02/2012 às 18:37 #

      Sabedoria que nao e divina, nao fale assim do espirito santo de Deus, se vc tiver oportunidade vai ate o tumulo da rosa sua vó, e ver o que tem la, depois vai ao tumulo de JESUS. nao seja burra de comparar DEUS e seu filho com ser humano. JESUS sabia de tudo que aconteceu com ele aki na terra, e vc acha que aldo bertoni sabe de alguma coisa? olha eu e meu esposo ja fomos dessa seita e meu esposo bebia muito e nunca tinha sido libertado, fui ser crente com o passar do tempo ele aceitou Jesus e hoje ele é um grande testemunho para honra e gloria de DEUS. confia somente em Deus pois o homem é falho. fique com DEUS.

      Curtir

    • Gio 07/02/2012 às 22:23 #

      Reino de Lúcifer, não esta preocupado em levar poucas almas para o “Inferno” (não o subestime/desdenhe) para viver eternamente na escuridão e em grandes sofrimentos. Pense que a verdadeira a batalha é entre dois reinos, o de Deus e o de Lúcifer/Satanás seu grande inimigo, portanto a forma de impor uma derrota a Deus é levando uma quantidade enorme de almas e não poucas. Mas por outro lado, Deus quer um povo Santificado e Puro com muita qualidade, para um dia viver em sua Glória Celestial eternamente e (para sempre, sem fim, incontáveis dias…) receber seu galardão/recompensa/prêmio conforme seu merecimento e viver de forma espiritual para toda eternidade. Deus quer apenas os escolhidos (puros/santificados, livres dos pecados, desapegados as coisas terrenas), podemos ter bens, mas não podemos ser agarrados a eles ao ponto de prejudicar a salvação espiritual, muitos serão os escolhidos, mas nem todos e para Deus isto é a Grande e Última Vitória, pois deste mundo muitos já estão condenados!Gio

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/02/2012 às 12:30 #

        Qualidade? Sou obrigado a rir quando vejo vocês falando nisso. Que qualidade existe na Igreja Apostólica? Divisões familiares, brigas, separações de casais, sexo fora do casamento, traições, fofocas, gente querendo ser um melhor que o outro, disputas, etc. É tão comum encontrar isso na Igreja Apostólica, e você ainda vem falar em QUALIDADE? Nos poupe de sua hipocrisia, por favor!

        E por que você não ensina ao Aldo Bertoni que ele não deve se agarrar aos bens terrenos? Quem sabe assim ele não venda ao menos uma parte de seus 50 imóveis e seus quase 30 carros e ajude um pouco a Igreja Apostólica.

        Curtir

        • Gio 11/02/2012 às 06:10 #

          Tudo que esta sendo dito refere-se ao cotidiano encontrado no ambiente ou quase parte de uma cultura da sociedade brasileira, praticamente em todas as famílias, empresas, escolas, você tem brigas, (tem casos de filhos matando os pais e tantos outros casos) os casais se separam, tem fofocas, tem os orgulhosos, etc..

          A diferença que dentro do povo apostólico existe pessoas amáveis, simples e humildes de coração, pessoas bondosas, decentes e moralizadas, livre de costumes mundanos, como vícios e outros e que não escandalizam seu próximo.
          Como também tem pessoas que desmoraliza o bom ambiente.

          Ele AB pode ter os bens que ele quiser (carrões, jatinhos,mansões, afinal ele é o responsável por tudo e somente ele pode responder pelos seus atos e ninguém mais.
          Se eu fosse investigar a vida pessoal de um dirigente de Igreja, teria que fazer com todos os outros e não apenas com um.
          Vejo cada coisa por ae, que até arrepia, esses sim terão que dar uma boa explicação um dia. Gio

          Curtir

          • Blog do Martinho 14/02/2012 às 11:13 #

            Suas palavras são insensatas, meu caro Gilmar, e denotam gritante ignorância em relação ao povo evangélico. Se você tivesse a hombridade de passar a conviver no meio evangélico, perceberia que estes escândalos também acontecem lá, só que acontecem numa escala infinitamente menor do que sabemos acontecer na Igreja Apostólica! Como você explica isso?

            É verdade que existem, na Igreja Apostólica, pessoas amáveis, simples, bondosas, humildes de coração, decentes e moralizadas, mas tais pessoas também são encontradas, em proporção maior ainda, nas outras igrejas que você acusa, sem conhecer, de serem “imorais”. É uma questão de comparação, e é IMPOSSÍVEL você querer comparar algo em que desconhece completamente uma das partes comparadas.

            Aldo Bertoni pode ter os bens que ele quiser, desde que seja fruto do TRABALHO dele, e não seja roubado de tantas pessoas necessitadas que contribuem para a Igreja Apostólica. Você sabia que o Aldo Bertoni não trabalha mais desde que tinha 40 anos de idade? Então tente explicar, COMO ele ficou milionário, se nesse período também não foi proprietário de nenhuma empresa, exceto as lanchonetes que julgávamos serem da igreja e a empresa que grava os CDs e fitas da igreja?

            Por fim, não nos interessa a vida dos dirigentes de outras igrejas, cada um com seus problemas. Nos interessa buscar justiça contra esse que nos roubou e nos enganou por tantas décadas.

            Curtir

  8. ALDO RIBEIRO DA SILVA 05/02/2012 às 17:04 #

    PURA VERDADE ISSO AI… QUANDO EU TINHA 3 ANOS DE IDADE TIVE PROBLEMA DE HERNIA NO SACO ESCROTAL E EU IA TER QUE OPERAR, MEUS TESTICULOS FICAVAM INCHADOS, MAS AI MINHA FINADA MÃE E MINHA VÓ FORAM FALAR COM O IRMAO ALDO E ELE FALOU QUE IA ME CURAR E MANDOU PASSAR OLEO UNGIDO. BOM, EU SAREI E ACABEI NÃO OPERANDO, NA EPOCA ATÉ FOI CONTADO TESTEMUNHO NA SEDE. SÓ QUE QUANDO EU FIZ 18 ANOS, FIZ UM EXAME QUE DETECTOU UM PROBLEMA EM UM DOS MEUS TESTICULOS E O MEDICO DISSE QUE SE EU NAO TRATASSE IA VIRAR CANCER. PIOR AINDA… O MÉDICO DISSE QUE SE EU TIVESSE OPERADO QUANDO ERA BEBE, A COISA JA ESTARIA CURADA E TERIA SIDO MUITO MAIS SIMPLES. ESTOU EM TRATAMENTO ATÉ HOJE, GRAÇAS A CURA MAL FEITA PELO SEU ALDO BERTONI. AINDA BEM QUE SAI DESSA MERDA QUE O POVO CHAMA DE IGREJA HA VARIOS ANOS, PIOR É O COITADO DO MEU IRMÃO QUE FOI OBREIRO ATÉ O ANO PASSADO… AFFFF

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/02/2012 às 22:45 #

      Mais um testemunho se somando aos que já foram publicados anteriormente. Graças a Deus essas vítimas do falso profeta estão se libertando!

      Curtir

  9. DEUS PODEROSO 05/02/2012 às 00:12 #

    Meu Deus venho te agradecer por esse blog e pela a inteligencia de quem fez o mesmo, obrigado senhor por aqueles que ja tiraram a trava de seus olhos, e hoje te segue. Senhor venho te pedir socorro tocar meu pai no coraçao daqueles q ainda se encontra com o coraçao fechado para ti, pai assim como o senhor nos escolheu para o teu rebanho, chama esse povo apostólico tambem em nome do teu filho amado, eu te peço tocar neles para eles verem que a fé no homem e pecado. tocar tambem no coraçao do Aldo para ele parar de iludir esse povo, pai faça com que peça perdão para quem ele ja ofendeu. Jesus salva esse povo. amem,amem e amem.

    Curtir

    • Sabedoria Divina 08/02/2012 às 14:21 #

      Só pelo o argumento, já se sabe que é ( os chamados crentes .) Eles não tem sabedoria nenhuma espiritual. Não entendem nem mesmos as palavras de Jesus que disse: O espirito é o que vivifica a carne p/ nada aproveita. (Isso depois que o corpo morre,em relação ao corpo;;;)Comprienda que eu falei sobre o espirito, e não do corpo, Isso sim, é igual, é semelhante, é perfeito. Lógico quanto a natureza,

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/02/2012 às 19:46 #

        E o que você quis dizer com esse seu comentário, absolutamente sem sentido, Sr. “Sabedoria Divina”?

        Curtir

  10. Fantim 04/02/2012 às 16:36 #

    CG/MS
    Pessoas confiantes como a Lívia de Campo Grande que segundo você depositou 40 mil para a família Bertoni nunca mais vai ver esse dinheiro de volta. O Hélio viana e a Efigênia agradecem em nome dos Bertonis, continue mandando mais. Todos nós que depositamos nas campanhas jamais ficamos sabendo pelo menos o saldo. Perguntem as pessoas que estão depositando em contas de são Paulo para construções se os Bertonis prestam conta ou pelo menos informam quanto tem. Tem muita gente desconfiada e você continua achando que são honestos. Os 40 mil de CG dá para pagar o seguro de uns 6 carros importados da frota do profeta que afirmou que a repórter engravidaria em dezembro de 2011.

    Curtir

  11. Fantim 04/02/2012 às 14:12 #

    Ao Paulo Campos

    Compreendi seu texto e entendi sua mensagem, inclusive fundamentada na doutrina. Sabemos que a misericórdia e o amor de Deus tem sido de geração em geração apesar de ter se arrependido de criar o ser humano.E é devido a sua misericórdia que abençoa o ouvinte apesar das más intenções de muitos que pregam usando até mesmo a bíblia como recurso de fundamentação conceitual. Atualmente é fácil abrir uma nova Igreja ou até mesmo dividir a sua por não concordar com a interpretação de seu colega de trabalho. A falta de humildade que é o princípio de toda sabedoria tem causado muita divergência entre àqueles que dizem pregar o amor de Cristo. Um bom conselho acompanhado de um mau exemplo para Deus não tem valor, mas como você afirma, não vai prejudicar os fiéis que não conhecem a vida particular de seus líderes religiosos. Na Igreja Apostólica, por exemplo conheço pregadores ceprocados devem e não pagam, mentirosos, idólatras, fofoqueiros que pregam muito bem. Conheço uns que só sabem pedir dinheiro, porém conheço também pregadores honestos de uma vida exemplar, inclusive conversei ontem com um deles é um senhor de 80 anos que viaja há mais de 30 anos. Ele me disse que Deus cobra os erros das pessoas que pecam sabendo e que seu juízo é infalível, seja Aldo, seja quem for se dever vai ter que pagar, com Deus não se brinca.Concluíndo há miserícórdia para as pessoas que são enganadas por falsos religiosos.

    Curtir

  12. lucas 03/02/2012 às 10:35 #

    olha Martinho que interessante um comentário que achei de uma fanática da ia ,ela relata que deve todo o sua vida a ia porque fez da vida dela um paraíso mas si vc ver não é bem assim leia o relato dela…

    Elenice Krygsman
    Devo tudo à esta igreja. Sem esta doutrina nao sei o que seria de mim. Minha mae separou-se de meu pai quando eu tinha 3 anos, e alem de mim ela tinha mais um casal de filhos adolescentes e um filho recém nascido. Foi criada em fazenda e nunca havia morado numa cidade até entao. Quando separou-se de meu pai, viemos morar em Campo Grande, onde passamos muita luta. O sarampo tomou conta dos 4 filhos de minha mae e assim que ficamos livres, fomos atacados pela catapora. Nunca faltou nada em nossa casa, graças a Deus. Eu tambem enfrentei muitas lutas, comecei estudar a noite e trabalhar fora com 13 anos. Enfrentei muitas tentaçoes e venci graças aos ensinamentos desta igreja. Hoje tenho um casamento muito feliz e abençoado com um homem que sofreu muito até nos encontrarmos e ele vir para a IA e nos casarmos. Minha vida é uma sucessao de lutas e vitórias sempre! Graças aos Santos poderosos que estão em nosso meio, nos ajudando e nos inspirando.

    agora vamos as pergunta

    01 si ela fosse tao abençoada port de tantas aprovações
    02 sua mãe era tao fiel então porque tantas doença e separações
    onde tava o profeta nesta hora que não ajudou as criancinhas indefeso óoo meu deus quanta inocência desta coitada

    Curtir

    • JOAO 03/02/2012 às 17:15 #

      Se esta é uma vida abençoada e de filhos de Deus o que dirá então se não fossem. Será que a pessoa não tem um pingo de dignidade e respeito por si mesma ? com uma vida como esta como poder dizer que foi abençoada ? com certeza Aldo esteve mesmo presente na vida desta mulher.

      Curtir

    • TAVARES 03/02/2012 às 17:40 #

      Esta irmã só teve sofrimento ( perda, destruição doenças e amarguras) na pobre vidinha dela!!! E mesmo assim diz que sua vida foi abençoada!!?
      Onde que ela teve a vida abençoada? com todos estes sofrimentos que ela narrou? Só desgraças!!!
      O problema é que ela – e muitos coitados da I.A – não conhece outro lugar; só ficou no mundinho dentro desta seita, que só sabe fazer lavagem cerebral nas cabecinhas destes tolos irmãos ..
      Enquanto este povo não acordar p/ a realidade desta seita, irão continuar sendo feito de trouxas..
      Que Deus venha abir estas cabecinhas destes Apostólicos, e dar entendimento e discernimento a eles, para poderem se libertar dessa verdadeira opressão.

      Curtir

    • MARI 04/02/2012 às 00:16 #

      e o que tem haver catapora e sarampo isso é doença que ja foi comum em qualquer criança e mesmo sem ser seguidor do Aldo Bertoni sarava,
      aonde está o milagre essa Elenice é mais uma sem argumento pra defender o Aldo

      Curtir

  13. ademir 03/02/2012 às 10:17 #

    Um rei que ofereceu um prêmio ao artista que pintasse o melhor quadro que representasse a paz. Muitos artistas tentaram. O rei olhou todos os quadros, mas apenas gostou mesmo de dois, e teve de escolher entre ambos. Um quadro retratava um lago sereno. O lago era um espelho perfeito das altas e pacíficas montanhas a sua volta, encimado por um céu azul com nuvens brancas como algodão. Todos os que viram este quadro acharam que ele era um perfeito retrato da paz. O outro quadro também tinha montanhas. Mas eram escarpadas e calvas. Acima havia um céu ameaçador do qual caía chuva, e no qual brincavam relâmpagos. Da encosta da montanha caía uma cachoeira espumante. Não parecia nada pacífica. Mas quando o rei olhou, ele viu ao lado da cachoeira um pequeno arbusto crescendo numa fenda da rocha. No arbusto uma mãe pássaro havia feito seu ninho. Lá, no meio da turbulência da água feroz, se instalara a mãe pássaro em seu ninho * em perfeita paz. Qual pintura você acha que ganhou o prêmio? O rei escolheu a segunda Sabe por quê? “Porque,” explicou o rei, “paz não significa estar num lugar onde não há barulho, problemas ou trabalho duro.” Paz significa estar no meio disso tudo e ainda estar calmo no seu coração. Este é o significado real da paz. por isso meu caro Martinho Hitler russem a ia é este exemplo no meio de tanta tempestade ok beijão no seu coração tenha paz Martinho….

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:42 #

      Muito bonitinha sua historinha, meu caro Ademir, mas exatamente o quê ela significa? Os apostólicos, nem de longe, parecem estar com o coração calmo. Basta ver as mais diversas manifestações deles aqui. Estão angustiados, principalmente por causa do silêncio do “profeta”, que insiste em não dar sequer uma explicação sobre todos os processos judiciais que está respondendo e sobre todas as suas falcatruas já denunciadas. Portanto, sua história não ilustra de forma alguma a atual situação da Igreja Apostólica.

      Curtir

    • JOAO 03/02/2012 às 17:19 #

      Sinto muito meu amigo, mas se acha que existe paz com as pessoas na IA esta muito enganado, talvez nem esteja frequentando os trabalhos onde na maioria das vezes existem conflitos que chegam quase a agressões, como foi o caso da briga na sede por causa das apresentações do trabalho da orquestra e coral. Com certeza você nem tem noção do tamanho dos conflitos existentes dentro da Igreja para tentar usar esta historinha bonita para representar o atual situação da IA.

      Curtir

    • TAVARES 03/02/2012 às 17:45 #

      Kiki……

      Curtir

      • DEUS PODEROSO 05/02/2012 às 00:02 #

        KIKI………… vai ser quando esse velho partir para ooooooooooo……….. e q sera de vcs. vao tomar veneno para ir junto com ele? Tavares. POIS A ROSA SE FOI A MUITO TEMPO, VAI LA NO TUMULO DELA. DEPOIS VAI NO TUMULO DE JESUS. PARA VER A DIFERENCIA. ACORDA SEUS BOBOS.

        Curtir

        • gilson fontes 09/02/2012 às 16:15 #

          A SANTA VÕ ROSA MORREU NINGUEM TOMOU VENENO PRA IR JUNTO COM ELA O ALDO DISSE QUE ELE SERIA O SUCESSOR DA VÔ E MESMO SABENDO QUE A VO ROSA VIVIA DIZENDO QUE NAO IA MORRER ACREDITOU NO ALDO JUSTO NAQUELE QUE ELE FALAM QUE CONHECIA BEM ALDO ERA UM QUE VIVA METIDO EM CONFUSÃO MULHERENTO NOSSA QUE HISTÒRIA PORQUE ELES FORAM ACREDITAR EM TUDO ISSO FORAM SUBORNADOS JA QUE SABIA QUE ALDO VIVIA EM CONFUSÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Curtir

          • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:00 #

            Ninguém tomou veneno porque em três dias surgiu a história de que ELA NÃO HAVIA MORRIDO! E iria continuar na igreja através do seu sobrinho! Entende por que a história do Aldo Bertoni colou? Ninguém precisou se desesperar porque ELA NÃO MORREU!

            Constatação: se ela não morreu, o que faz os restos daquele corpo lá no cemitério da Lapa?

            Curtir

          • gilson fontes 10/02/2012 às 17:16 #

            porque voc~es não fez esta pergunta ao bispo ao irmão OLHA BISPO OLHA ALDO SI ELA NÃO MORREU O QUE FAZ ELA(VÔ ROSA NESTE CAIXÃO,E QUANDO CHEGOU A HORA DO ENTERRO PORQUE VOCÊS NÃO FIZERAM ESTA PERGUNTA PRO, BISPO E PRO ALDO HUÉ BISPO E ALDO SI A VÔ NÃO MORREU PORQUE VAMOS ENTERRAR A MESMA? ENTÃO MARTINHO PODE ME RESPONDER ESTA?

            Curtir

            • Blog do Martinho 13/02/2012 às 17:00 #

              Ignorante aceita qualquer coisa, meu caro.
              Éramos ignorantes, espiritualmente falando. Sem o alicerce da Palavra de Deus, você está sujeito a afundar em muitos pântanos!
              Nós simplesmente acreditamos na palavra da direção, quando disseram que Rosa não havia morrido, e tinha apenas sido “arrebatada”.
              Mal sabíamos nós que, de acordo com a Bíblia, os únicos arrebatados foram com corpo e tudo para o céu, não tiveram enterro do corpo, como a Rosa Alves teve.

              Curtir

  14. Trabalhando pela Libertação 02/02/2012 às 19:42 #

    Lendo estas palavras: …”Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz”….Lembrei-me de um hino onde é cantado: “Irmão Aldo ANJO DE LUZ”. Meu Deus! Chegaria a ser cômico, se não fosse trágico! Quanta aberração! Tem outro hino, não sei, parece que mudaram a letra, que dizia assim: “…é maior, do que tudo que se possa imaginar, é maior e muito poderoso…” Será MAIOR que Deus??? Acooooordem!!!

    Curtir

  15. gloria 02/02/2012 às 19:16 #

    testando!

    Curtir

  16. PANTALEÃO 02/02/2012 às 17:31 #

    KARLA: Leia MATEUS Cap. 7 Versículos 21 / 23:
    1 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Veja como essas palavras se encaixam perfeitamente na descrição da I.A., de seu líder Aldo e de seus defensores……Mas o final, é esse!!! – Infelizmente!!

    Curtir

  17. nobresa 02/02/2012 às 14:02 #

    Martinho voce disse que o Luiz Cairole saiu da Igreja, e vc sabe qual é o motivo dele estar indo a Santa Comunhão na sede?

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/02/2012 às 11:34 #

      Qualquer um sabe que o outro filho do Nilson deixou a Igreja Apostólica há muitos anos, por também ter descoberto toda a sujeira promovida pelo Aldo Bertoni. O fato dele estar em uma comunhão não significa absolutamente NADA, haja visto que até hoje muitos de nós também vamos lá para rever velhos amigos.

      Luiz Cairolli devia apenas estar dando um apoio moral ao pai, que ficou desmoralizado depois que seu outro filho teve a coragem e a ousadia de abandonar a pregação de mentiras e se render ao Único Salvador, Jesus Cristo. Esse rapaz, o Luiz, também conhece as falcatruas do Aldo Bertoni, ele nunca voltaria a acreditar naquilo ali.

      Curtir

      • eumesmo 04/02/2012 às 04:04 #

        Contraditório com a realidade seu comentário sobre Luiz. Ele não está na igreja, tem seus motivos, mas nunca deixou de crer no Imão Aldo, e não gosta de quem fala contra.

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/02/2012 às 15:45 #

          Quem crê no fanfarrão do Aldo Bertoni, segue as suas ordens! Não me venha com hipocrisia. “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”? Isso é coisa de gente hipócrita! E será que você sabe os motivos que levaram os filhos do Nilson a abandonarem a igreja que o próprio avô deles fundou? Procure saber!

          Curtir

  18. A Hora da Verdade. 02/02/2012 às 12:56 #

    Em continuação ao texto abaixo vejam o que faz o fanatismo. Crianças da mais tenra idade ficaram obcecadas pela falsa ideía de ir para o céu. Contaram, num testemunho, que uma criança perguntou à mãe: “MÃE, NO CÉU TEM PANELA, TEM CALDEIRÃO?CHEGANDO LÁ EU QUERO COMER”. E como riram os fanáticos. Seria cômico se não fosse trágico. Uma noiva que eu conheci disse ao noivo, que quase se acidentara: “SE VOCE TIVESSE MORRIDO, EU PEDIRIA À SANTA VÓ PARA TE RESSUSCITAR” Outra criança foi inquerida pela professora sobre o porquê de haver obreiros às portas de uma filial, na zona leste de São Paulo. O menino respondeu: “É PARA IMPEDIR QUE AS MINI-SAIAS ENTREM NA IGREJA” Vergonha pura. A seita expulsólica quis criar um povo dentro de outro. Um vaticano pentecostal dentro do Brasil. Pastores que nem sabiam falar, como o Cordeiro (que era favelado). dizia “ENTONCE”, no lugar de ENTÃO. Outro disse PALPÉBRA, no lugar de pálpebra.O Cizauskas, um pastor húngaro, disse certa vez: IGREJAS APOSTOLICAS É UMA SÓ”. Eu fiquei com vontade de acrescentar: É uma porcaria só.

    Curtir

    • PANTALEÃO 03/02/2012 às 11:39 #

      HORA DA VERDADE:
      Essa é direto do “TUNEL DO TEMPO” Heim???
      Acho que pouqíssimas pessoas se lembram do Leonardo Cizauskas….assim como do João Lungov, Silvio Pontes, Marcolino Cristóvão, Roberto Arreche, Levi Tavares, Gilberto Schalsch, Eurico Leme, e tantos outros…..Que “Acordaram” a tempo, e caíram fora desse barco furado!
      Mas só para citar: quem tinha esse “caoete” de colocar “S” em todas as palavras, era o saudoso pastor Luiz Cicon…. Lembro-me das vezes em que ele ia pregar na filial que eu frequentava, e ele dizia:
      – A irmã “IRACEMAS” vai passar a “SACOLINHAS”…. A SANTA “VÓ ROSAS”….A IGREJA “APOSTÓLICAS”……
      E tinha um outro pastor que quando pregava, dava longas pausas entre as palavras, e disse certa vez:
      “POR CADA…………………………………UIM DE VÓS” e ficou aquele cacófago horrível “PORCADA” seguido de um longo silêncio, dando a impressão de que estava xingando os que estavam ouvindo…….
      E tinha um outro que dizia: – “HAJA O QUE HAGÊR”…..
      É como disse certa vez o Osvaldo Vicente (filho da vó Rosa):
      – Tem cada pastor, nessa igreja que eu fico bobo……por isso que a minha mãe bate neles….- referindo-se à varinha que a vó Rosa usava p/ bater nos pastores- É só apanhando mesmo!

      Curtir

  19. A Hora da Verdade. 02/02/2012 às 12:38 #

    Continuando minha dissertação abaixo o objetivo dos expulsólicos sempre foi o de fanatizar o povo pela falsa propaganda de sucesso e curas. Do mesmo mesmo que o AB responde a quem o consulta: “eu sei de tudo”, o Coutinho respondia de outra forma, do tipo: “examine-se a si mesmo; “falta mais consagração”. Culpava a pessoa pelo próprio fracasso, para tirar a responsabilidade da seita pelo desastre ou pela doença. Disse certa vez para o povo não envolver a seita em polêmica, quando lhes fosse perguntado o porquê de usar saia comprida ou viver uma vida retraída. “NÃO DIGAM EU NÃO POSSO PORQUE MINHA SEITA NÃO PERMITE. DIGAM EU NÃO QUERO” Ele queria comandar por trás da cortina, ou seja, pescar sem molhar os pés ou tirar a sardinha das brasas, usando as mãos dos outros. Por isso é que o obreiro Carlos Alberto de Oliveira teve o seu pai, um obreiro, internado no Juqueri, que, de tão fanático e doente chegou a bater em sua própria esposa, por ela não querer seguir a seita fanática.

    Curtir

  20. A Hora da Verdade. 02/02/2012 às 12:02 #

    Os supostos milagres feitos pelas seitas pentecostais, como a do Coutinho, nada mais são do que obras feitas pelo próprio cérebro das pessoas. É o que se chama de “O Poder da Mente”. Leiam o livro “Mercadores de Deus e do Diabo”, do Dr. Antenor Batista e verão o grande embuste que certas religiões vem criando na mente das pessoas. Certa médica me contou que vira uma criatura cair ao chão e ser exorcizada por um pastor, que afirmava estar ele possúida por demônios, mas que constatara que se tratava de epilepsia. O preço do milagre é a liberdade do indivíduo, que nunca mais pode sair da seita, com medo de que tudo volte novamente. Abram os olhos, pois religião também é droga. Principalmente a seita expulsólica que separa famílias, arruina vidas, segrega pessoas e as transforma em palhaços de roupas e costumes ridículos. Transformam os brasileiros em estrangeiros dentro de seu próprio país, desprezados e ridicularizados por todos os de sua convivência. No final são jogados na rua como uma manga chupada, pois já não servem mais à seita diabólica.

    Curtir

  21. Evangelista 02/02/2012 às 10:37 #

    Uma Simples análise resolve essa questão e tudo fica bem claro.
    Para um “apostólico” somente a sua igreja (IA) é verdadeira e a única que salva, e alem de tudo é a única representante de Deus na terra, e sendo assim só a (IA), através do A.Bertoni e da Vó rosa poderia fazer milagres. Mas todos podem ver através de programas de TV, rádios, jornais, sites, etc,milagres e curas por todo lado e através de inúmeros pregadores, médios, padres, curandeiros, profetas, etc…Como podem os que afirmam isso, explicar os milagres dos outros religiosos que não são da (IA), se afirmam que milagre é só por Deus. Está escrito na Palavra de Deus, que Satanás para enganar os simples se possível for faz descer fogo do céu. Também está escrito que surgiriam falsos mestres, falsos profetas e os tais seriam anticristos que faria milagres e prodígios, e que levariam a muitos a perdição. Em uma pregação do Apóstolo Paulo, ele afirmou assim que nos fins dos tempos surgiriam esses curandeiros e milagreiros, e Tito um jovem discípulo, perguntou a Paulo, como que a gente ia os identificar, e Paulo então o respondeu dizendo: “Se vos pregar outro Evangelho diferente do que tenho pregado, é a clara evidencia deste engano. Despresa-os, pois os tais não servem ao nosso Senhor, e sim ao seu próprio ventre, com aparência de misericórdia desfraldam a casa da viúva, do órfão, do pobre, e os tais nunca se fartam, são obreiros fraudulentos, e aos tais também está escrito que gostam de serem chamados de mestres…mestres…e amam os primeiros lugares nas igrejas para serem vistos por todos para que possam serem adorados e reverenciados. Tambem está escritos que serão duas vezes mortos. Alem da morte da carne que é o destino de todos seres humanos esses “guias” também também serão mortos espiritualmente. Por tanto em resumo a pregação do Apostolo Paulo em suas cartas as Igrejas ele afirma que não devemos buscar a Deus através de curas e milagres que saram a carne, mas coloca a cura espiritual em risco com esses evangelhos que são meras fábulas. Foi assim que Paulo definiu esse tipo de pregação . ele falou que é fabula! Amados busquem a Deus para salvarem as vossas almas, não fiquem correndo atrás de milagres, que é por essa porta que Satanás está pegando as suas vítimas. Claro que Deus opera na vida daquele que Nele crê, porem está claro que isso não é atualmente o objetivo de Cristo. A única meta de Cristo para os dias presente é a nossa salvação espiritual e não carnal. A humanidade está passando por uma seleção, onde alguns irão morar com Cristo, pois o Caminho (cristo) e estreito , pois precisa observar a sua doutrina, e se há uma seleção , logo se pode ver que esses Shows de milagres de qualquer jeito , sem o mínimo possível daquilo que nos foi deixado para observarmos como cristão, já é uma enganação satânica. Em Apocalipse 12,está escrito que o dragão lançou um grande rio e o deserto tragou esse rio. Dragão é o satanás, Rio é a palavra, ou seja: Toda vez que é mencionado água ou rio nas escrituras podemos interpretar como sendo a palavra , ou palavras (pregações), e o deserto são as pessoas sem o Evangelho, que estão sedentas da Palavra (água viva). Essas pessoas estão secas sem água , porisso fora comparadas ao deserto. Então resumo essa parte de Apocalipse assim: Satanás está lançando a suas falsas pregações (palavras) e as pessoas sem Deus com falta da água viva, está tragando qualquer coisa por não conhecer a verdadeira fonte que é Cristo Jesus. Ele Cristo assim afirmou: “ EU SOU A FONTE QUEM QUISER VEM ATÉ MIM”. Percebem que somente Cristo tem a AGUA VIVA? Um Evangelho puro! Outros evangelhos, fragmentados com apenas partes da verdade, recheados com outros ensinos humanos é o rio de Satanás. (pregações enganosas) onde os “milagres” são carro chefes para que os humildes e sedentos sejam levados ao engano! Fujam disso irmãos em Cristo. Não dêem ouvidos a isso. Sigam a Cristo. Buscam lugares puros que os aperfeiçoe, segundo o VERDADEIRO e GENUÍNO Evangelho, o qual irá vos purificar o Espírito para Deus. Cresçamos em espírito e em verdade, e que essas coisas não mais nos atrapalhem a ver a LUZ de Deus. Venho aqui convocar a todos aqueles salvos em Cristo para que façamos orações constantes a Deus , para que Ele possa estender a sua misericórdia a muitos que estão “bebendo” da água do rio de satanás (falsas doutrinas). Oremos para que nosso Senhor Jesus ilumine a muitos que o amam e que ainda não o enxergaram, pois vivem em trevas profundas e em grande lamaçal de pecado sem que os mesmo as vezes não sabem que estão assim. Acham que estão no caminho de Deus, e que estão participando da água viva, mas na verdade, estão em pecado e são participantes da água de satanás (lamaçal), lama, é uma mistura de água e barro. Cristo tem água pura cristalina, e Satanás um LAMAÇAL de pecados. (BEBAM DA ÁGUA VIVA). Fiquem todos com Cristo!

    Curtir

  22. FERNANDO 02/02/2012 às 10:04 #

    TEM PESSOAS NA MINHA FAMÍLIA QUE VAI SUICIDÁ O DIA QUE DESCOBRIR A VERDADE QUE O ALDO NÃO É NADA.

    Curtir

    • Juninho 02/02/2012 às 23:38 #

      Hum.. não vai ser somente da sua Familia

      Metade do Povo da IA vai se suicidar juntos.

      Aqueles ignorantes que passam ao nosso lado e viram a cara ou dizem palavras de Ofensa.

      Curtir

  23. CG/MS 02/02/2012 às 10:01 #

    EM CAMPO GRANDE VÃO FAZER EXCURSÃO PRA TRÊS LAGOAS E DEPOIS VÃO PRA SEDE NA SANTA COMUNHÃO, SÓ DEVE SER PRA DESPEDIR DO DIABO ALDO PELA ULTIMA VEZ, PORQ AGORA TA CHEGANDO AO FIM.
    E A LÍVIA ACREDITA EM MILAGRE FICA LÁ FALANDO NO MICROFONE, SERÁ QUE ELA NÃO TEM INTERNET.
    ELA NÃO SABE QUE O ALDO NÃO VAI RECEBER O PESSOAL NA SEDE
    ELA DIZ QUE JA DEPOSITOU R$ 40.000, 00 AGORA ELA É TÃO OTÁRIA QUE NÃO SABE QUE NUNCA MAIS O POVO DE CAMPO GRANDE VAI PEGAR ESSE DINHEIRO DE VOLTA.
    MANDA ELA PROVAR QUE CONSEGUE ESSE DINHEIRO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:35 #

      Depois que esse dinheiro cai nas mãos do sobrinho do Aldo Bertoni, o contador da igreja, Hélio Viana da Rocha, pode esquecer, nunca mais verão a cor desse dinheiro!

      Curtir

  24. exapostolico 02/02/2012 às 08:23 #

    Pessoal,

    Assisti recentemente a uma peça intitulada “Jardim do Inimigo”, que está em cartaz há 12 anos aproximadamente.
    É uma peça em que o diabo mostra como consegue atrair as pessoas e levá-las a fazerem aquilo que desagrada a Deus.

    O mais interessante é quando o personagem que faz o papel do diabo diz assim, durante a peça: “Eu conheço a bíblia inteira, sei o poder que ela tem e tentei Jesus no deserto com a Palavra. E você que se diz cristão? Conhece a bíblia?”

    Notem que o diabo conhece a bíblia apenas como lei (um conjunto de frases), mas não pode ser inspirado por Deus no processo de estudo e leitura, assim como nós podemos, guiados que somos pelo Espírito Santo.

    Assim, caros irmãos, não estou querendo neste blog impedir a decisão de quem quer que seja, em favor deste ou daquele. Só desejo que as pessoas pensem, reflitam, conheçam a Palavra de Deus.

    Não sou dono da verdade, mas creio que a bíblia verdadeiramente é a Palavra de Deus e, como está escrito em João 8: 31 e 32:

    “(…) Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    É simples, fácil e não requer qualquer habilidade especial.
    Não fiquem carregando um fardo que não é de vocês!!!

    Conforme disse Jesus em Mateus 11: 28 a 30:

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

    E tem muita gente que quer continuar carregando a pedra dos outros nas costas….

    Curtir

  25. eumesmo 02/02/2012 às 00:44 #

    As provas virão e milagres estraordinários ainda serão realizados por Deus através do seu profeta ALDO BERTONI. Guarde bem esse nome, em pouco tempo, o mundo inteiro, seu nome estará proclamando. ATÉ JESUS DIZIA: “As coisas q eu faço, não as faço de mim mesmo mas o pai q está em mim é quem faz as obras”

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:31 #

      Tem razão! Em pouco tempo o mundo inteiro estará proclamando: “COMO É SEM VERGONHA ESSE ALDO BERTONI! BANDIDO!”. A Igreja Apostólica está esperando por esses tais “milagres extraordinários” há 41 anos, e até agora NADA! Até quando você esperará? Até morrer?

      Curtir

      • eumesmo 03/02/2012 às 02:11 #

        Vou esperar até acontecer! Não importa quanto tempo levou ou levará, importa q acontecerá na hora certa. Pela FÚRIA DO INIMIGO MANIFESTADA ATRAVÉS D VCS, q sem perceber servem-o, percebemos q a hora está chegando. Bem sabemos q a cada decepção q sofrerem, crescerá o ódio em vcs. Da mesma forma aconteceu com Jesus quando realizou um grande milagre, ao ressuscitar Lázaro. A única diferença, quando isso acontecer, é q não vão conseguir matar…para torturar mais suas mentes digo…O ÚLTIMO PROFETA DE DEUS – ALDO BERTONI. Os apostolicos q tomem cuidado, pois na falta de sucesso em destuir IAB, os odiosos vão passar a atacar o povo q o segue. Essa afronta maligna foi apenas pra despertar os filhos de Deus (aqueles q creem no profeta de Jesus o IAB) Estavamos tão tranquilos q nem nos davamos conta de q o inimigo não ia ficar de braços cruzados só olhando as coisas acontecerem. Agora estamos prontos pra baralha. Concientes q por ser o IAB o último profeta, a igreja apostolica a unica e ultima oportunidade de salvação; o inferno se mobilizará em massa, atrazés de seus servos viventes, voltará contra nós. O resultado dessa grande balhada será a vitoria do grande profeta de Deus o Irmão Aldo Bertoni e de seu povo.
        ESCARIOTESES PREPAREM AS CORDAS…

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:23 #

          Espere sentado, porque de pé vai morrer de cansado! Deus nunca faria sequer UM grande milagre em um local onde ignoram sua Palavra e prestam adoração a outros deuses estranhos.

          Quem serve o inimigo sem perceber são vocês, meu caro, que ainda praticam a heresia e a idolatria, ao adorarem e venerarem um homem tão imundo e diabólico quanto Aldo Bertoni.

          Também é em vocês que vemos o ódio crescer, a cada derrota que o Aldo Bertoni vai levando ao longo dos últimos anos. Não tente querer comparar o imundo do Aldo com o Nosso Senhor Jesus Cristo, isso é blasfêmia pura!

          Sabe qual é o resultado da batalha? Mesmo se o Aldo não for preso por ser velho demais, logo morrerá, e vocês verão que ele mentiu o tempo todo. Se forem ainda mais tolos, cairão na conversa furada do “sucessor do sucessor”, e passarão a beijar a mão de algum novo espertalhão. Escreve aí!

          Curtir

          • eumesmo 04/02/2012 às 04:13 #

            Quem não sabe q vcs planejam matar ele ha tempo? Os q cresceram o odio não estão mais na igreja(vcs). O silencio do IAB é tortura pra vcs rsrs. VÃO MORRER SEM TER O PRAZER DE VER ALDO BERTONI MORTO.

            Curtir

            • Blog do Martinho 06/02/2012 às 16:00 #

              Não somos bandidos, meu caro, o bandido aqui, que manda ameaçar e matar pessoas que tem a intenção de denunciá-lo, é o Aldo Bertoni. Se fôssemos maus como o teu “santo profeta”, já teríamos dado fim nele há tempos, pois conhecemos todos os seus endereços. Queremos justiça, que ele pague nesta Terra como qualquer um que comete crimes. Apenas isso.

              O silêncio do Aldo Bertoni é maravilhoso para nós, pois mostra a todos (todos não-fanatizados, obviamente!) que ele não tem como se defender. Afinal, quem não deve, não teme se explicar! Quanto aos fanáticos, infelizmente eles podem até ver com os próprios olhos o “santo profeta” cometendo seus crimes, que dirão não passar de uma “ilusão do diabo”. Lamentável.

              Quanto à morte do “profeta”, cuidado para não ser um dos possíveis suicidas dispostos a serem “arrebatados” com ele naquele “grande dia”!

              Curtir

        • Gabrielluz 03/02/2012 às 17:09 #

          kkkkkkkkrsrsrsrsrskkkkkk, só temos que dar muita risada da “viagem” deste moço (eumesmo) com tanta baboseira…puxa vida, não dá nem pra acreditar que existem uma ideias dessa…Eu acho um absudo o hino “grande Julgadora” falando da vó rosa ser a julgadora substituindo Jesus Cristo, agora vem essa aí de (IAB) ser salvador e coisa e tal. Pelo amor de Deus. Não acredito! Esse moço deve estar de brincadeira! ele não deve pensar isso, acho que ele postou aqui, por brincadeira. Não tem lógica uns absurdos desses. Onde vc arrancou essas ideias viajantes meu caro ?

          Curtir

          • eumesmo 04/02/2012 às 16:31 #

            Não é mais suspresa pra mim, a sua admiração Gabriel Luz. Nós sabemos q onde não há Deus, não há ensinos novos, vivem das histórias do passado; tentando imitar os povos de Deus que foram guiados e orientados constantemente pelos profetas, apostolos e Jesus. Quando Jesus disse q o espirito da verdade(Espirito consolador) guiaria seu povo em toda a verdade por que não FALARIA de si mesmo, MAS O Q TIVESSE OUVIDO(dele Jesus e de Deus) E ANUNCIARIA AS COISAS Q AINDA VIRIAM, Jesus falava q esses ensinos iam ser dado pelo outro seu mediador, iam ser ensinados apenas NA IGREJA VERDADEIRA. E olha como bate os ensinos;
            “Haverá (UM) pastor(mediador, profeta) e (UM) rebanho (igreja, povo) verdadeiro” Por q vc não procura conhecer a igreja de Deus? Igreja Apostolica da Sta Vó Rosa? Vc vai se admirar muitoooo pois já tivemos muitos ensinos q faltou Jesus falar no seu tempo, como ele mesmo disse “…TENHO AINDA MUITO O Q VOS DIZER…”
            EXAMINE BEM O SEU CAMINHO, VC PODE TER DECEPÇÕES FUTURAS.

            Curtir

            • Blog do Martinho 06/02/2012 às 18:30 #

              Meu caro “eumesmo”, lendo o início do seu texto, até parece que o Sr. está se referindo à realidade atual da Igreja Apostólica.

              “Nós sabemos que onde não há Deus, não há ensinos novos, vivem de histórias do passado”.

              Nossa, surpreendente como sua descrição se enquadra aos boletins escritos por João Stancey e pelo “Robertinho”, e que vocês o tomam como se fosse a palavra de Deus. Sabe que você está certo? É justamente por Deus não estar na seita apostólica, que os boletins são tão repetitivos e apenas repetem algo que já foi escrito nos meses anteriores. Vivem repetindo tudo o que aconteceu no início da Igreja Apostólica, os milagres, o crescimento, você já notou que os melhores textos são aqueles que contam como foi o início da igreja?

              De onde você tirou essas palavras: “de seu OUTRO mediador”? A Bíblia em momento algum fala sobre isso. Os textos citados por você não batem é em NADA. Estão totalmente deturpados, e vocês enquadram esses parênteses apenas para dar novos sentidos às palavras de Jesus. Quando Jesus fala do Pastor, se referia a ele próprio, é só você ler o texto inteiro que perceberá isso facilmente. Quando fala de um só rebanho, fala daqueles que creriam NELE, JESUS, como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

              Também recomendo, meu caro Gabriel Luz, que você vá conhecer a seita apostólica. Pelo visto você tem algum conhecimento do Evangelho, o que o fará sentir NOJO de tanta deturpação do Evangelho que você ouvirá na seita apostólica. É até interessante ir até lá para conhecer como agem os deturpadores do evangelho.

              Curtir

        • gilson fontes 09/02/2012 às 18:07 #

          NÃO PODE DEMORAR MUITO AMIGO O MARTINHO E OUTROS AI JA ESTÃO NO PÓ SO DE TEMPO PERDIDO NA IGREJA FORAM 40 ANOS MASI 3 QUE ANDA AI COM ESSA CHORADEIRA COM A MAMADEIRA VAZIA.43 QUANDO FORAM PR IGREJA BASEADO NO QUE MEU PAI FALA TIPO O PAULO DE CAMPO TINHA JA UNS 45.SÓ SOMANDO ESTE TEMPO JA DÃO UNS 80 ANOS DE VIDA. A COM ESSA GONIA DE REVER SUAS OFERTAS DE VOLTA SEU TEMPO PERDIDO NÃO HA CORAÃO QUE AGUENTE.ENTÃO SI DEMORA MUITO ELES NÃO VÃO TER PAZ NEM NO TUMULO PENSANDO NO ALDO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Curtir

          • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:15 #

            E quem disse que queremos rever oferta? Quando foi que alguém aqui manifestou essa intenção?

            Curtir

      • gilson fontes 03/02/2012 às 17:44 #

        so vc esperou mais de trinta anos e ainda pregou tal milagres agora si exploda cara esta louco pr disfazer o q fez o que falou mas agora e tarde vc nao vai conseguir nada independente de o irmao aldo ser condenado ou nao vamos apostar si ele for condenado ele esta sendo testado igual daniel foi jogado nas covas dos leaos si ele for absorvido ele era inocente vc nao tem saida martinho vai aumentar suas dose de depressivel .si ele morrer diante de tal lutas a santa vo rosa jesus preferiu levar ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.e vem o sussecor do susssesor .vc vai morrer de velho e de raiva amigo.tenho do de vc.

        Curtir

        • Blog do Martinho 06/02/2012 às 13:14 #

          Você me critica por ter sido enganado por décadas, mas e você, que ainda continua enganado pelo malandro do Aldo Bertoni? Não está em situação pior que a minha?

          Reconhecer o próprio erro e pedir perdão pelo erro cometido é só para os humildes, meu caro. Soberbos e orgulhosos não costumam fazer isso, preferem continuar sustentando o erro apenas para não dar o braço a torcer! Pense nisso.

          Se ele for condenado e vocês nada fizerem, apenas vão estar se igualando aos seguidores do Edir Macedo ou do casal da Renascer “Apóstolo” Hernandes e “Bispa” Sônia. São todos vítimas do fanatismo, e só temos a lamentar por vocês.

          Curtir

          • gilson fontes 06/02/2012 às 18:06 #

            e isso que vai acontecer independente do que acontecer a igreja apostolica continuara.amigo vc mesmo citou situaçao parecida.então ta colocanddo o pescoço na forca de burro.e vc nao esta contra a igreja apostolica por ter descobrido nada da verdade. tem outros motivos por tras disso vc não me engana.eu não te critico eu digo a verdade por tudo q vc fez e por muitos anos agora si faz de vitima de maria arrependida,isso não cola si vc tivesse com a verdade nao estava invisivel quem nao deve não teme e não me vem com essa q tem medo dos capangas do aldo não q vc não tem tipo covarde entreo na chuva e pra si molhar quantas pessoas faz denuncias na tv cara a cara.não vejo vc como covarde vejeo vc si fazendo de esperto.mas muito eqvocado.esse deque aldo manda matar manda seguir vc tua familia não cola.o pior vc frequentas as reuniãos vc esta no nosso meio comentarios feito por vc mesmo si dizendo visitar velho amigo entre aspa procurar fuchicar martinho pode continuar si fazendo de esperto mas não si faça de vitima que não cola si encherga.

            Curtir

            • Blog do Martinho 07/02/2012 às 10:10 #

              Eu também espero que a igreja continue, após a morte do Aldo Bertoni, mas que perceba o erro, a tolice e o engano em que viveu nos últimos 40 anos, e se transforme em uma verdadeira igreja voltada para Honra e Glória unicamente do SENHOR! É a única chance de se tornar uma igreja, ao invés de continuar a ser uma seita herege.

              Eu não me faço de vítima, até porque não devo nada a ninguém! Nunca agi com desonestidade ou com segundas intenções, e se você está dizendo isso de mim, é porque deve estar me tomando por algum conhecido seu. Sou apenas um dos enganados por Aldo Bertoni, como são 99% dos apostólicos.

              Estou “invisível” pelo motivo que tenho explicado há tempos, com a quadrilha do Aldo Bertoni não se brinca, eles já andaram “calando” outros antes, por que vou arriscar meu pescoço ainda mais para livrar VOCÊS do engano? Já não basta o que estou fazendo?

              Aliás, por que você questiona tanto a MINHA conduta ao invés de questionar a conduta do Aldo Bertoni, aquele que rouba e engana semanalmente a você e sua família?

              Curtir

  26. Fantim 01/02/2012 às 23:18 #

    As pessoas confundem bençãos com milagres. O verdadeiro milagre não tem explicação pela Ciência é algo extraordinário. Temos exemplos de milagres no velho e no novo testamentos. Jesus de Nazaré realizou autênticos milagres em favor de multidões. O que parecia impossível Jesus operava diante das pessoas para provar o poder que recebera de seu Pai. Nos dias atuais as pessoas acreditam em tudo o que ouvem sem verificar se houve realmente a Graça recebida. Não esperam para ver se a doença foi realmente eliminada e já contam seu testemunho. Na Igreja apostólica o que mais tem é pessoa doente, todo tipo de doença. Cadeirantes não faltam, em Campo Mourão tem um cego no coral dá até pena. Só que conheço dois morreram de gripe suína. Imaginem se ao invés de divulgarem só os que supostamente foram curados fizessem o contrário divulgassem os que estão doentes e que já aceitaram não terem mérito para sarar!

    Curtir

    • gilson fontes 07/02/2012 às 15:41 #

      vc ta querendo tirar eu do engano eu nunca te pedi nada alias ninguem nunca te pediu nada foi vc que entrou nessa ne gaiato.não olha vc ta trabalhando como nunca heim o pior e que e sem fundamento.vc e honesto quem gaba o toco e a coruja amigo vc fala muito de si propio sei não!

      Curtir

      • Blog do Martinho 07/02/2012 às 16:50 #

        Meu caro Gilson, se quer continuar a fazer papel de otário para o Aldo Bertoni e seus familiares, problema seu. Doe todo o seu salário para eles torrarem com viagens ao exterior, para o Alex comprar drogas e o Aldo gastar com suas mulheres. Não se esqueça também do dinheirinho do Hélio.

        Continue fazendo tudo isso, mas pare de nos encher com seus comentários sem fundamento algum. Se quer tirar dúvidas, fique à vontade, mas o que você tem escrito beira o ridículo. Por favor, deixe-nos em paz alertando às pessoas mais inteligentes do que você está sendo.

        Curtir

        • gilson fontes 07/02/2012 às 17:44 #

          como uma pessoa que entra numa barca dessa tem coragem de dizer que quer ficar em paz.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.vc entrou na chuva pra si molhar ou pr tomar sol?faz favor e si meus comentarios não tem fundamentos então a ha nescessitades de ficar tão nervozinho.

          Curtir

          • Blog do Martinho 07/02/2012 às 18:33 #

            Eu estou em paz, meu caro, só que dá trabalho ficar respondendo a tanta argumentação sem pé nem cabeça.

            Não estaria em paz se tivesse me mantido calado, mesmo descobrindo todas as falcatruas do falso profeta mulherengo, o Aldo Bertoni, e deixasse muitos de meus irmãos, que também ajudei a enganar, mesmo que inconscientemente, continuarem sendo tapeados por essa gente que defende o criminoso Aldo em troca de dinheiro.

            Curtir

  27. DEUS PODEROSO 01/02/2012 às 22:56 #

    irmaos apostolico ler esses vessiculos refente q estao nesse texto, com certeza vai esclarecer muitas coisa, por que a palavra de DEUS e verdeira.

    Curtir

  28. livre livre livre 01/02/2012 às 22:24 #

    Olá martinho, passou hoje na Band no programa do Datena alguma coisa sobre aldo bertoni não ter sido preso porque pagou uma fiança de 120.000,00 reais. Só vi a notícia pela metade. Você tem mais informações sobre isso. Se você conseguir o video desta reportagem, por favor disponibilize ela pra nós, porque quero enviar para os meus parentes que ainda estão lá defendendo o velho AB. Obrigado.

    Curtir

  29. Juninho 01/02/2012 às 19:49 #

    Hoje novamente passou outra reportagem no Datena Sobre o AB.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:22 #

      Muitas pessoas estão nos dizendo isso, meu caro Leandro. Só que até o momento não conseguimos o vídeo. Se alguém conseguir, por favor, envie para o Youtube.

      Curtir

  30. João Marcos 01/02/2012 às 19:18 #

    Olá Martinho, ola Amados irmãos apostólicos e de outras denominações, na década de 90 minha finada esposa Sonia foi acometida de um cancer no seio e foi tratada pelo tal profeta, que acreditavamos ser santo na época, e chegou a testemunhar sua cura na sede da igreja com ordem dele, porém meus amados em 1993 exatamente no dia 16 de setembro ela faleceu vítima do mesmo cancer que havia se enraizado pelos pulmões e outros orgãos de seu corpo, e isso me fez crer, que alguem que é curado não pode ter de volta a doença que lhe havia feito sofrer tanto. Portanto graças a DEUS consegui descobrir a verdade que se chama JESUS CRISTO, o único digno de toda honra, e toda glória, descobri que o verdadeiro Espírito Consolador da Promessa de JESUS é nosso Maravilhoso Espírito Santo, Amigo, Fiel, Companheiro de todas as horas, e que nos consola, e que estarás conosco até a volta de JESUS, e mais, não precisará de um sucessor, porque JESUS não disse que o Consolador teria um sucessor, ou disse? mas disse que Ele o Consolador habitaria conosco até que Ele JESUS voltasse, e Esse Consolador é o Espírito Santo. Aleluia.. Obrigado Meu Rei JESUS….Abraços e oremos por estes ainda cegos espirituais. Martinho meu pai ainda na UTI na mesma situação peço que orem pela salvação dele. O nome dele é: Benedito Batista dos Santos – Mauá SP ainda é da seita…com 83 anos

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:19 #

      Será que seu pai aceitaria algumas visitas da nossa parte, meu caro irmão?

      Curtir

      • joão marcos 03/02/2012 às 14:19 #

        Olha ele não sei pois esses tempos atras pedi para minha madrasta falar com ele se queria que eu pedisse para um pastor ir orar por ele pois da seita não vai ninguem ele espera o cuidado do canalha aldo e da morta rosa que nao podem ajudar nem a si mesmos, ele não aceitou, e acabou que tinha um pastor visitando uma outra paciente no hospital em Ribeirão Pires e pediu para orar por ele minha madrasta quis rejeitar e eu prontamente entendi que era de DEUS e autorizei, mas podemos ate criar um encontro casual ou de repente te passo o endereço dela e vc faz uma visita e diz toda verdade, aí quem sabe ela acredita porque toda ves que falo pra ele que DEUS e JESUS estão no controle da vida dele ela fala pra ele confia na sta vó e no irmão aldo eita praga dos infernos, volta tudo na estaca zero e ele cada dia sofrendo mais..pense em algo que poderiamos fazer conto com suas orações e sua ajuda abraços irmão. meu celular vivo 9719 5000 tim 6351 8254

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/02/2012 às 15:07 #

          Na verdade, meu caro, gostaríamos de saber se o seu pai receberia a nossa visita lá no hospital. Será que ele se recusaria a nos receber?

          Curtir

          • joão marcos 07/02/2012 às 23:39 #

            olha na situação que ele se encontra praticamente em coma, não tem muito que fazer, algum dia ele tem pequenos momentos de lucidez, se por acaso mtiver periodos de melhora e chegar a ir para um quarto posso comunicar=lhe para que possa visita-lo, mas no estado que se encontra não vejo como, pois na UTI só entra duas pessoas na visita e fica reservado aos familiares, filhos, esposa, netos, etc. mas de qualquer forma continuamos orando por ele.e aguardando. abraços.

            Curtir

  31. marcelo 01/02/2012 às 18:54 #

    calma não desespere Eu ainda vou ver vc ajoelhado diante dele implorando por um milagre eeeee só vou lamentar pra vc………..pois, quando eu peço sou atendido prontamente, ou vc já está fazendo milagre também, pra este bando de bb acreditar em vc rsrsrsrsrs

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:18 #

      Vai ficar esperando o resto da vida para ver essa cena, meu caro. Não me curvo mais para homem nenhum, ainda mais para um criminoso safado que adora estuprar a mulher alheia.

      Como alguém vai acreditar que você “prontamente” recebe milagres do Aldo Bertoni se nem o seu nome verdadeiro você tem coragem de por aqui para que possamos confirmar seu testemunho?

      Curtir

      • eumesmo 03/02/2012 às 02:29 #

        É por isso q não pedimos pra Deus ter misericordia d vc bem como dos q dizem o mesmo; e não cometemos pecado, pois o ensino nos insenta “…quem não crer JÁ ESTÁ CONDENADO” e ainda dizem q somos ingnorantes, sem humildade etc. SÓ LAMENTO por essa sua decisão.

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:27 #

          Vocês não creem no Evangelho de Jesus. A crença de vocês é herege, falsa, a fé de vocês é baseada em humanos pecadores, e não em DEUS e no sangue do seu Cordeiro. Por esse critério, já estão condenados mesmo.

          Curtir

          • eumesmo 04/02/2012 às 04:15 #

            RSRSRSRS VAMOS EM FRENTE MEU CARO INIMIGO E VEREMOS QUEM ESTÁ COM A VERDADE.

            Curtir

            • Blog do Martinho 06/02/2012 às 16:01 #

              Não sou teu inimigo, meu caro. Tenho certeza: um dia você ainda me chamará de amigo, por ter trabalhado para lhe mostrar a verdade.

              Curtir

  32. MARTINHO 01/02/2012 às 18:13 #

    Só o fato de uma pessoa ser um apostólico fiel, já é um milagre.Uma alma salva vale mais do que o martinho está ganhando pra difamar a IA, e vale mais do q todos os tezouros da terra.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:10 #

      Já é um milagre mesmo! Com tantas denúncias e provas contra o Aldo Bertoni, e mesmo assim continuar crendo naquele aproveitador de inocentes, só pode ser mais um “milagre” do diabo, aquele a quem o mentiroso Aldo Bertoni serve.

      Curtir

  33. missionario roberto 01/02/2012 às 17:24 #

    MARTINHO!!!!! PAZ AMADO ,CLIK NO LINK E OUCA ESSA LINDA CANCAO, NUNCA PODEMOS PERDER NOSSA FE’ NO ALTISSIMO E PODEROSO DEUS NO LIVRO DE EZEQUIEL 37:1AO 14 NOSSO PROPRIO DEUS FALOU PARA O PROFETA EZEQUIEL
    PROFETIZAAAAA ,A IGREJA APOSTOLICA COM CERTEZA SERA SALVA VAMOS PROFETIZAR AME’M ABRACO A TODOS

    Curtir

  34. o mito de jesus 01/02/2012 às 16:33 #

    uai martinho este blog nao é um blog para trocar ideias entao por tirou minhas ideias sobre jesus

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:06 #

      Não publiquei seu texto, minha cara Marta, porque era demasiadamente longo e estava desfigurando a seção de comentários do meu blog. Se mesmo assim quiser disponibilizá-lo aqui, por favor, envie o link de onde você tirou o texto. Quem tiver interesse em debater seu ponto de vista, acessa o link, lê o texto, e volta aqui para tecer seus comentários.

      Mas gostaria de adiantar o meu ponto de vista. Antes de descartar seu longo texto, eu o li detidamente. Aliás, já havia lido aquelas argumentações estaparfúdias outras vezes, e caso você tenha interesse, terei o maior prazer em desmentir cada uma daquelas afirmações blasfemas.

      O objetivo do nosso blog é combater as mentiras propagadas por Aldo Bertoni e sua quadrilha, com o intuito de obter e desviar doações de dinheiro feitas à Igreja Apostólica para enriquecimento particular, além de lutarmos por justiça contra os crimes sexuais praticados por Aldo Bertoni. Somos novos cristãos, convertidos após descobrirmos a farsa do Aldo Bertoni, e aqui deliberadamente defendemos a fé no Senhor Jesus Cristo. Se quer combater Cristo, por que não procura um site ou blog ateu, e ficam lá discutindo quem acredita menos em Deus?

      Curtir

  35. Carlos Santos 01/02/2012 às 15:54 #

    Martinho, parabéns.

    Um excelente texto, tenho certeza que; quando a IGAP for curada, DEUS continuará te usando para levar esta mesma palavra que hoje nos ensina aos apostolicos.

    Eu era ignorante na fé, e assim como está me ajudando irá ajudar todos aqueles que estarão desolados quando acordarem das mentiras ouvidas durante anos.

    Obrigado.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 22:59 #

      As palavras não são minhas, meu caro irmão. Estão aí na Bíblia, para quem quiser aprendê-las. Pena não termos conhecido esses preciosos ensinamentos antes, pois se tivéssemos tido essa oportunidade, nosso prejuízo, em todos os sentidos da vida, teriam sido imensamente menores.

      Curtir

  36. jonas 01/02/2012 às 14:45 #

    vejam só o que a lavagem cerebral faz com as pessoas.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 22:55 #

      Curioso como os argumentos usados pelo falso pastor são muito parecidos com aqueles utilizados pelos defensores do também abusador sexual Aldo Bertoni. Não é mesmo?

      Curtir

      • eumesmo 03/02/2012 às 02:58 #

        Nada haver com IAB, muito ao contrario TUDO HAVER COM EVANGÉLICO, “REVELEÇÃO DO ESPIRITO SANTO” É só o que vemos os evangelicos comentarem aqui. O q aconteceu com o pastorzinho EVANGÉLICO aí é o mesmo q acontece com todos os demais. O espirito satanico apossa de mais um seguidor da biblia ou seja, de.s… “JESU(s)”.. izado.

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:14 #

          Ué? Mas o Aldo Bertoni não é aquele que diz receber “REVELAÇÃO DA SUA FALECIDA TIA ROSA ALVES”? Qual a diferença?

          Curtir

          • eumesmo 04/02/2012 às 04:32 #

            A diferença é simples de notar. Ele recebe revelação de Deus, Jesus, Sta Vó Rosa etc, etc e do espírito Santo Verdadeiro. E todos esses santos revelam uma só doutrina a ele. VC PODE ME EXPLICAR POR Q O “ESPIRITO SANTO” D VCS REVELA A TODO ‘BICHO DE UNHA’ O “EVANGÉLIO DE JESUS”? e para cada um de um jeito??? PORQ HÁ PAZ NOS CULTOS APOSTOLICOS e por q a bagunça nos cultos evagélicos? POR Q O DEMONIO SÓ BAIXA NOS EVANGÉLICOS?

            ME ENGANEI EM FALAR Q A DIFERENÇA É SIMPLES.

            Curtir

            • Blog do Martinho 06/02/2012 às 16:19 #

              Conhecendo o Aldo Bertoni como eu conheço, posso lhe garantir: se Aldo recebe alguma revelação, é revelação dos demônios que o usam para enganar e explorar vocês.

              O Espírito Santo revela apenas uma única doutrina, não sei de onde você tira essa ideia de que são doutrinas diferentes. Poderia nos explicar algumas supostas diferenças entre as tais revelações do Espírito Santo que você cita?

              A “paz” dos cultos apostólicos é oriunda das igrejas Presbiteriana e Batista, de onde vieram os fundadores da Igreja Apostólica. É lamentável como vocês confundem o avivamento presente em algumas igrejas com “bagunça”. Vocês deveriam ao menos respeitar o culto avivado, pois apesar de barulhento, estão louvando ao Único Deus e seguindo seu evangelho. Diferente de vocês que ficam em silêncio, mas idolatram seres humanos. Isso é abominação para Deus!

              Aliás, paz nos cultos? Gente falando o tempo todo, pastor mandando calar a boca, desfile de moda em pleno culto, o povo indo em grupos fofocar no banheiro, um falatório desgraçado no meio da pregação, criança correndo pra todo lado, você conhece um certo lugar onde isso acontece com frequência? Chama isso de paz? De respeito a Deus?

              Curtir

  37. DANIELE BERTTONI 01/02/2012 às 14:29 #

    Martinho, é impressão minha ou as pessoas que defendiam o profeta estão mais caladas ? quase não se ve alguem usar vãs argumentos na tentativa de atenuar a situação desonesta e criminosa de Aldo Bertoni com seus vários processos na justiça, inclusive alguns a nivel de segredo de estado. Ao meu ver este silêncio nos diz muita coisa, porque geralmente as pessoas querem defender seus ideais, a não ser que suas convicções estejam bastante frágeis.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/02/2012 às 22:54 #

      Estão mais caladas porque não tem mais como tentar defender o indefensável, minha cara Daniele. Burrice e cegueira têm limites!

      Curtir

    • eumesmo 03/02/2012 às 03:11 #

      O silencio é bom, incomoda muito mais o inimigo.

      Curtir

      • Blog do Martinho 03/02/2012 às 12:25 #

        Silêncio também é bom para continuar enganando os mais trouxas! Os políticos que o digam! Já ouviu dizer que quem cala, consente?

        Curtir

        • CAMPO GRANDE 04/02/2012 às 00:41 #

          boa essa quem cala consente,o povo igreja pensa assim é o irmão Aldo ele pode, não questiona.
          então deixa ele errar quem vai para o inferno é o Aldo mesmo

          boa martinho que cala consente

          CAMPO GRANDE INTEIRO ESTÁ ASSIM TODOS CALADOS TODOS A FAVOR DAS FALCATRUAS.

          Curtir

        • eumesmo 04/02/2012 às 04:36 #

          Quando o silêncio for quebrado….”vou ter muita dó” d vcs, por tamanha decepção.

          Curtir

          • Blog do Martinho 06/02/2012 às 16:04 #

            Já disse, meu caro, espere sentado! Aldo Bertoni não tem como se defender, está enrolado até o pescoço, de tanto que já aprontou nessa vida! Ele nunca dará nenhum esclarecimento a vocês, apostólicos, porque considera vocês todos um bando de trouxas que não merecem nenhuma explicação!

            Curtir

  38. Fantim 01/02/2012 às 09:49 #

    Ele tem muito poder para fazer milagres. Morou no Céu e pode se transfigurar até mesmo em anjo de luz e podem ter certeza está enganando a muitos nos dias de hoje. Muitos milagres em nome do Senhor Jesus ele está operendo, enquanto ele opera os milagres e amarra as pessoas; os líderes religiosos estão ficando cada vez mais ricos, não abrem mão do luxo e do enriquecimento ilícito, tudo em nome de Jesus é claro. Fazendo pesquisas constatei que a maioria dos lideres religiosos respondem a todo tipo de processos na justiça, principalmente remessa de dólares ilegais para o exterior. Atualmente usa-se o nome do diabo para ganhar muito dinheiro. Digo a todos que é fácil perceber se o milagre é de Deus ou não, basta observar os frutos praticados pelas pessoas. Se a iniqüidade estiver nos corações não tem como o poder de Deus se manifestar na vida de alguém, mesmo que use seu nome. Se as ofertas estiverem em primeiro plano, na primeira página podem falar em Santa Vó Rosa, IAB, Nossa Sra. Aparecida, Padre Cícero, Nossa Sra. de Fátima ou qualquer outro nome que o milagre com certeza não é de Deus. Tendo a iniqüidade como fruto, a árvore é malígna.

    Curtir

    • Denise 02/02/2012 às 12:58 #

      KARLA CONSTANTINO…SUA CEGUEIRA ESPIRITUAL SIM,É COISA DO DIABO….LOGO MAIS SE ASSENTARÁ NO COLO DELE,POIS AGORA VC JÁ SABE DE TODA A PODRIDÃO E MESMO ASSIM PERMANECE DEFENDENDO UM PECADOR…PROCURA NA BÍBLIA O QUE ELA DIZ SOBRE IDOLATRIA,E ACRESCENTA AINDA QUE SEU ÍDOLO É UMA PESSOA TRANGRESSORA DAS LEIS DIVINAS.DIGNOS DE PENA, VCS.

      1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

      2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

      3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

      Curtir

    • Paulo Campos 02/02/2012 às 15:52 #

      Ao Fantim,

      É irmão, eu não creio que seja dessa forma. Nem creio que o diabo tenha interesse em realizar algum tipo de milagre onde alguém seja beneficiado; não podemos nos esquecer das palavras do Senhor Jesus que disse: “ele foi homicida desde o principio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44); e, outra vez disse: ” se satanás expulsa a satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá pois o seu reino? (Mateus 12:26).
      Ou seja, Jesus mostra que satanás não faz nada contra si próprio.
      O que acontece é que sempre que o evangelho é pregado, o Senhor Jesus opera na vida dos que ouvem a palavra de Deus e a aceitam com sinceridade em seus corações. Claro que isso só ocorre quando a palavra de Deus é pregada sem distorções; e, então, de acordo com a fé dos que aceitam a palavra, o Senhor opera em suas vidas e, isso, não tem nada a ver com a conduta do pregador. Se o pregador estiver falando a verdade sobre a palavra de Deus e não a estiver praticando, isso ele terá que dar conta; poderá até perder a sua própria salvação; os ouvintes, porém, desde que sejam obedientes à palavra, não tem nada a ver com os atos do pregador hipócrita (que prega uma coisa certa e faz outra errada). O pregador se não se arrepender,poderá até ser condenado, mas os fieis receberão a vida eterna prometida por Jesus e, até o milagre que buscar – milagre feito por quem o faz com prazer para beneficiar os seus filhos, a saber, Jesus Cristo nosso Senhor.
      Isso tudo está muito claro nas palavras do Senhor Jesus que disse: “Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus.
      Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam”. (Mateus 23:2e3); ou seja, o que os escribas e fariseus diziam era certo, mas o que eles faziam era errado e, o Senhor manda ouvir e obedecer o que dizem, mas não seguir o exemplo do que fazem.
      Grande abraço e fique com Deus.

      Curtir

      • Gio 08/02/2012 às 00:08 #

        “Gio – Dedicatória” aos verdadeiros “fanáticos e cegos”

        Acham que no Juízo Final, Deus, irá perdoar aqueles que negam (recusam ou negaram) a mãe de seu “Filho Amado”, Maria Santíssima, como sendo uma Santa com o “Galardão” (prêmio, recompensa) de Rainha dos Céus cheia de Unção do Espirito Santo e Poder (capacidade, faculdade) Sublime e Milagroso, e por negarem seus Santos de grandes (amplos) Glórias e Poderes?Coitados destes fanáticos e cegos espirituais que são conduzidos por líderes fracos que se dizem doutores e letrados da bíblia, mas que não tem tem nenhuma condução espiritual, apenas faz o que todos os outros líderes fazem e ainda negam a mãe de Jesus como sendo uma Santa e Rainha dos Céus e os Santos Apóstolos.

        E ainda dizem que são “letrados e estudiosos” da bíblia e quem escreveu a bíblia se não o homem, quem garante que as pessoas que transcreveram, traduziu, ou seja, lá o que for não teve alucinações, suas próprias “visões” estava drogado, bêbado, ou teve suas convicções, alucinações, acrescentou coisas que lhe convinha ou de sua pura imaginação? Deus é um ser espiritual, não se apegue apenas o que esta escrito ou o que falam, se entregue espiritualmente a Deus, ele te conduzirá ao verdadeiro caminho do Reino Celestial.

        Mas não avistam um palmo de seus olhos e acham que tem autoridade ou crédito para criticar as crenças dos outros. Tem olhos, mas não observam, tem ouvidos, mas não escutam! Muitos “serão” os escolhidos, mas nem todos. Muitos herdarão o Reino dos Céus, mas nem todos!

        Lúcifer/Satanás espera por muitos, milhares, milhões e não serão poucas almas 25 mil (não se deixe enganar) que vai satisfazer, sua ira, ódio, rancor, desejo de vingança (características de Lúcifer) para o choro e ranger de dente! Cuidado com a cegueira espiritual imposta a milhões de “almas” desgarradas, desemparadas.

        Deus é Espirito, Luz, Poder, Glória, Verdade, Mérito, Paz! Salve seu Coração/Espírito… e tenha Glória! Um dia estaremos no Reino Celestial, com os Santos e Anjos e cantaremos a última vitória! Jesus é o Príncipe da Luz, a verdade é sua lei o amor é a condição e a sentença é o perdão!
        Cada um acredita naquilo que quer ao final saberemos quem estará certo ou errado! Se você tem certeza no que acredita, então fique tranquilo, não se preocupem com os outros.

        Assunto (acima) para aqueles que acreditam em vida após a morte, pós-vida, ultravida e outro mundo, continuidade da alma, espírito ou mente, poder espiritual de um ser, sobrenatural, crenças, poder sobrenatural, reino espiritual ou imaterial. Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 09/02/2012 às 12:46 #

          Aqui nós não ACHAMOS nada, meu caro. Aqui nos temos CERTEZA do que falamos, e apenas reproduzimos aquilo que está ESCRITO na Palavra de Deus. O que passa daquilo, é invenção de espertalhões e de tolos, como você está sendo.

          Continuo sem obter a sua resposta: ONDE, na Bíblia, está escrito que devemos ADORAR E VENERAR qualquer OUTRO que não seja DEUS, O PAI, O FILHO, O ESPÍRITO SANTO?

          É muita hipocrisia da sua parte vir aqui tentar desqualificar a Bíblia, mas na hora da oferta usam vários versículos bíblicos para fazer o pedido de dinheiro, não é? E aí? Nessa hora a Bíblia também é falsa?

          Curtir

          • Gio 25/02/2012 às 03:52 #

            Realmente não acham nada, pois se apegam apenas o que foi escrito pelo homem, e nem sabem quem foi este homem que escreveu, transcreveu, traduziu ou seja lá o que for! Devemos seguir os ensinamentos bíblicos, mas acima de tudo devemos nos relacionar com o Reino de Deus de forma Espiritual, pois de nada vale um doutor cego espiritualmente!Sempre na história da humanidade tivemos um elo com Deus, independente de escrituras! Qual o problema de Deus ter um contato com seus verdadeiros filhos? Ele é Deus e faz da forma que achar! Não sejamos ridículos e imbecil!Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:46 #

              E você? Você não se apega ao que foi escrito pelo João Stancey e pelo José Roberto Rozani naquele boletim herege? Me poupe de sua hipocrisia, meu caro Gilmar!

              Eu acredito plenamente na Bíblia Sagrada porque é por ela que conheço Deus, Jesus. É dela que vocês tiram palavras para justificar “outro consolador”, “ultimo profeta”, e outras aberrações, não é? Pela sua lógica, então não devemos dar crédito nem às palavras que vocês usam para justificar o “outro consolador”? Explique esse conflito!

              Curtir

  39. Karla Constantino Medina 31/01/2012 às 23:34 #

    PODE SIM, MANTER VOCÊS E ESSE BLOG NO AR É UM MILAGRE DIABÓLICO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/02/2012 às 23:34 #

      Milagre diabólico executa o Aldo Bertoni, ao conseguir continuar enganando tolas como você, mesmo com tudo o que está acontecendo! Vocês são a prova viva de como o fanatismo religioso cega as pessoas!

      Curtir

      • o mito de jesus 02/02/2012 às 09:09 #

        vejo que neste blog vai ter namoro ex; na escola quando um garoto briga muito com a menina da namoro ,aq tem uma tal de maria do acre e esta Karla que deve morrer de amor pelo marinho Lutero,ex; pastor,ex montes claro ,tu persegue tanto Aldo bertoni tu nao tem medo de alguém pegar sua família em montes claro e cortar a orelha ,arrancar os olhos,furar a garganta deles ,sou anti cristo eu acredito no diabo ok

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/02/2012 às 23:34 #

          Não entendi simplesmente nada do que você disse. Poderia ser mais clara, minha cara Marta Souza?

          Curtir

      • Gio 07/02/2012 às 23:00 #

        Lúcifer/Satanás espera por muitos, milhares, milhões e não serão poucas almas (não se deixe enganar) (não serão 25 mil almas) que vão satisfazer, sua ira, ódio, rancor, desejo de vingança (características de Lúcifer) para o choro e ranger de dente! Lúcifer o grande Rei material nesta terra, não vai se preocupar apenas com 25 mil almas/espíritos, ele quer muito mais, afinal nesta terra estamos falando de 7 bilhões e a única forma de derrotar a Deus é levar o máximo de almas possível para seu Reino e não umas poucas amas.

        Cuidado, pois os falsos profetas, apóstolos, pastores e outros, podem estar em todas as igrejas e não na Igreja Apostólica!! Coitado destes ditos evangélicos, fanáticos e enganados na fé.!! Jesus não terá pena e nem piedade dos tolos e e todos seus pastores e líderes enganadores, pode ser quem for, Malafáia, Macedo, Waldomiro e tantos outros enganadores, sem perdão nem piedade, ai daqueles que só tem dúvidas e questionam a Deus sobre suas decisões!!!!

        Tudo que Satanás quer é dominar a população, independente de religião, credo, crença e outras coisas, parem de bobagem e vamos lutar contra o verdadeiro inimigo!! Gio. Lúcifer esta a espreita de cada alma, inclusive da minha e da sua! Devemos combater o poder espiritual de Satanás e não as pessoas! Gio… Esqueçam as pessoas e combatam o poder diabólico que tem um grande poder espiritual . Sem contar que eles dominam todas os espíritos que estão vagando e perdidos nesta terra.!!Gio

        Curtir

        • Blog do Martinho 09/02/2012 às 12:35 #

          A Igreja Apostólica é apenas uma das muitas seitas que existem por aí, meu caro, não ache que só os apostólicos serão condenados pela prática da idolatria e da heresia.

          Não julgue, pois da mesma forma como julga, será julgado. Você está condenando homens que sequer conhece pessoalmente, ao mesmo tempo que exalta um outro (Aldo Bertoni) que você também sequer conhece. Por que dois pesos e duas medidas? Seja, ao menos, coerente!

          Aqui nós lutamos contra o poder espiritual de satanás, e o fazemos através do combate à mentiras do grande servo de satanás, Aldo Bertoni, que tem mandando muitas almas para ele, à medida que afasta essas pessoas do único que sangue que purifica e salva, o de Jesus Cristo.

          Curtir

          • Gio 16/02/2012 às 23:36 #

            Essa tenho que responder, eu não julguei e nem condenei ninguém meu caro, apenas disse que o poder satânico não esta para brincadeira, até mesmo porque ele já esta julgado.

            Apenas disse que o mesmo não esta preocupado com umas poucas almas e sim por milhares e milhões delas, e então será que Lúcifer estará mesmo preocupado com 25 mil ou um pouco mais de almas?

            Ou estarás louco para envolver toda a humanidade se possível, inclusive aqueles que mesmo sendo de Deus, se enfraquece espiritualmente e se torna alvo fácil para o grande e poderoso Lúcifer, um ser espiritual com poderes que um ser humano desprovido da proteção de Deus, não tem a menor chance de se desvencilhar de suas artimanhas para conquistar almas para seu reino! Gio

            Ou você acha que agora no carnaval ele estará preocupado com o povo da IA? Ou estará direcionado todos seus demônios subordinados a aterrorizar e influenciar seus súditos a levar ou corromper o máximo de almas para seu reino e ae daquele súdito/demônio que não se dedicar em fazer as piores maldades!

            Este será castigado com das piores formas, pois lá não adianta ser meio bonzinho, tem que ser infernal, tem que impor na humanidade, inveja, raiva, perseguição, rancor, ódio, destruição, escândalo, desprover do temor a Deus, ser maldoso e tantas outras coisas terríveis imposta a humanidade! Para cada ato infernal existe um espírito designado para tal tarefa, como existe um anjo de Deus, para proteger seus verdadeiros filhos deste mal que assola a humanidade.Gio

            Curtir

            • Blog do Martinho 20/02/2012 às 12:00 #

              E quem lhe disse que existe apenas a seita apostólica a trabalhar em favor de satanás? Esses menos de 25 mil apostólicos são apenas uma parte dos que deixam de acreditar no Santo Evangelho de Jesus Cristo, para seguir doutrinas humanas que só sabem escravizar as pessoas, geralmente para lhes arrancar algum dinheiro.

              Te faço um desafio: conheça o Aldo Bertoni no seu dia-a-dia, fora das paredes da igreja, conheça tudo o que ele pratica longe dos olhos dos apostólicos, e você terá CERTEZA de que se esse homem é profeta, é profeta de satanás.

              Curtir

      • gilson fontes 09/02/2012 às 20:49 #

        COMO VOCÊ CHAMA AS PESSOAS FACÍL DE TOLA POR FAZER O MESMO QUE VC FEZ POR DÉCADA.MAS NÓS FORAM TROUXA POR ACREDITAR EM TROUXA COMO VOCES

        Curtir

        • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:24 #

          No meu tempo, meu caro, NUNCA apareceu ninguém para me mostrar uma farta documentação como temos exposto aqui. Hoje, só é roubado pela quadrilha do Aldo Bertoni quem quer!

          Penso que errar é humano, mas persistir no erro é BURRICE.

          Curtir

    • missionario roberto 02/02/2012 às 02:24 #

      KARLA EU ENTENDO SUA INDIGNACAO, MAS NAO POSSO ACEITAR , MESMO PORQUE ESTARIA NEGANDO A JESUS O UNICO NOME A QUAL DEUS DEU TODO O PODER PARA A NOSSA SALVACAO ,LEIA A BIBLIA PELO MENOS 10 MINUTOS POR DIA E QUANDO O FIZER PECA REVELACAO PARA O ESPIRITO SANTO DE DEUS EM BREVE VEREMOS COM CERTEZA SUA LIBERTACAO E VITORIA EM CRISTO JESUS ,AMEM

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.