Sobre o Pastor Alexandre Demberi

7 fev

Pastor Alexandre Demberi - Igreja Apostólica

Pastor Alexandre Demberi, o construtor da Sede da Igreja Apostólica e de muitas outras congregações do interior: excluído como rebelde após denunciar as falcatruas do então recém empossado Aldo Bertoni

* * *

Este foi o último texto publicado em nosso antigo blog, no dia 20 de Outubro de 2011. Entrou no ar apenas duas horas antes do bloqueio do blog, por isso talvez poucos tenham lido. Por esse motivo, voltamos a tratar do assunto.

Um dos primeiros documentos que tivemos acesso quando começamos a descobrir as falcatruas do Aldo Bertoni, foi justamente a carta-denúncia do Pastor Alexandre Demberi. Para quem não teve o prazer de conhecê-lo, este homem era, além de pastor fiel à igreja, o responsável pela construção da maior parte dos imóveis da Igreja Apostólica. O templo da Sede, com seus prédios anexos, foram todos construídos literalmente por Alexandre Demberi, que possuía uma empreiteira de obras. Diversas congregações que existem até hoje também foram projetadas e construídas por ele. Era amigo, que gozava da mais alta confiança, do Bispo Eurico Mattos Coutinho, então fundador e Diretor-Presidente da Igreja Apostólica.

Sem saber do ocorrido, tínhamos esse homem como apenas mais um “rebelde”, pois em 1981 foi excluído da igreja, por Aldo Bertoni, sem maiores explicações. Como sempre fomos ensinados a não falar com “rebeldes”, nunca tivemos o menor interesse em conhecer a versão dele sobre essa história da sua repentina exclusão.

A carta a que tivemos acesso inicialmente, era uma cópia tirada do original que estava nos arquivos da Missionária Odete. Hoje esse arquivo não existe mais, pois Aldo Bertoni mandou queimar tudo, de tão comprometedor que era o material.

Vejam que a cópia da carta foi publicada pela primeira vez na internet no início do ano de 2009, com a publicação do site http://www.acordapovoapostolico.com. Também a reproduzimos no antigo blog, que possuía uma visitação média de 400 acessos por dia. Entretanto, após a divulgação pela TV da reportagem sobre os crimes do Aldo Bertoni, em 04/09/2011, a audiência do Blog mais que triplicou, e hoje a visitação média é de 1300 acessos por dia, e em dias que são publicadas informações de maior importância, chegamos a uma média de 2 mil acessos diários. Por conta desses novos visitantes, novos internautas tiveram acesso à cópia da carta naquela ocasião, e que gerou alguns questionamentos no blog, como um onde o comentarista dizia que “se fosse uma carta original de 1981, ao menos estaria amarelada”. Essa pessoa de certa forma tinha razão quanto à esta dúvida, mas acontece que o documento que possuíamos era CÓPIA da carta original, por isso não havia sinais do tempo naquele documento.

Porém, após a divulgação desse comentário, tivemos uma surpresa bastante positiva. Entrou em contato comigo o próprio filho do Pastor Alexandre Demberi, chamado Jorge Demberi, que costumava ajudar o pai nas construções da igreja. Ele nos relatou que sequer sabia da existência daquela carta, mas revirando os arquivos do pai que ainda mantém, acabou encontrando uma das vias originais. Além de nos enviar o arquivo da via original, também nos pediu que divulgássemos um comunicado, a respeito do trabalho do seu saudoso pai:

Clique aqui para baixar o Comunicado em PDF

A preciosidade e a importância da denúncia do Pastor Alexandre Demberi, meus caros irmãos, está no registro e no relato das minucias da forma como o bandido Aldo Bertoni agia desde que conseguiu ter seu nome incluído no Estatuto da Igreja Apostólica, como dirigente. Clique abaixo e tenha acesso à cópia da carta original, onde o saudoso pastor demonstra sua indignação contra as coisas erradas que o Aldo Bertoni já fazia naquela época, em 1981:

* *

DENÚNCIA PASTOR ALEXANDRE DEMBERI

Atenção: o arquivo é bastante pesado, está com tamanho superior a 10 Mb.

* * *

Quem duvida da veracidade do relato, basta ir conferir os endereços e documentos dos imóveis detalhadamente citados pelo saudoso Pastor Alexandre. Leiam detidamente a carta, e verão a astúcia do lobo Aldo Bertoni, ao se valer da sua posição de “único que fala com Deus”, do seu autoritarismo, da discórdia semeada entre os membros da própria direção da Igreja Apostólica, para fazer valer suas falcatruas.

Por isso costumamos repetir: Aldo Bertoni é tão diabólico, que sempre triunfou justamente sobre a falta de união promovida por ele mesmo entre o povo apostólico.

É uma pena que tais relatos estejam vindo à tona somente agora, após 30 anos do ocorrido, mas antes tarde do que nunca. Vemos este fato como o cumprimento de apenas mais uma Palavra de Jesus:

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.” (Lucas 12:2)

Fiquemos todos com Deus, e que mais verdades sobre o passado do profeta diabólico Aldo Bertoni venham à tona!

218 Respostas to “Sobre o Pastor Alexandre Demberi”

  1. Maria ,Acre 16/02/2012 às 00:40 #

    Sr.Martinho pq. o senhor responde por todos??? eles não tem respostas própria? Uemesmo está falando com Rose,,,,,,,,,não com Martinho,,,,,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/02/2012 às 16:29 #

      Respondo porque o blog está sob minha responsabilidade e não permitirei que vocês o utilizem para espalhar mentiras por aí. Todas as vezes que alguém escrever alguma besteira, que sei ser falsa, farei comentários.

      Curtir

  2. Angélica 15/02/2012 às 16:43 #

    Nossa, aqui ta ficando cada dia mais sinistro, estão até ressucitando os mortos !! Coitados eles não podem se defender, né? Isso que chamo de papel sujo e desespero!

    Curtir

    • Blog do Martinho 18/02/2012 às 11:42 #

      É, meu caro, é o poder de Deus até “ressuscitando mortos” para mostrar as sujeiras do profeta diabólico Aldo Bertoni, que está aí para se defender mas é tão covarde que não dá um “pio”. Quem não deve, não teme! Por que Aldo teme tanto ter de dar explicações?

      Curtir

    • Carlos Santos 21/02/2012 às 00:19 #

      Falando em ressucitar mortos.

      Talvez algum apostólico, nos explique porque alem de sermos enganados a respeito do consolador.

      Afirmam que a vó rosa é a 2° testemunha de DEUS.

      Ela por acaso ressucitou ?????

      Curtir

      • Carlos Santos 21/02/2012 às 20:00 #

        Poxa, ninguém corrigiu o ressucitar.

        Uma palavra escrita errada, ajuda a procurar o termo correto para corrigir a mesma.

        Hoje vejo que a segunda testemunha da IGAP, ressucitou e não ressuscitou.

        Curtir

  3. Maria ,Acre 13/02/2012 às 20:15 #

    Como vocês gostam de almenar os fatos,o pr.Walter simplesmente deixou de ser pastou de pregar,ou vocês não sabem ler, tenho fé em Deus que ele não vai sair da igreja.é tanto que esclarece bem que não deixou de acreditar nos santos de Deus,como santa Vó,nossa senhora Maria santíssima e no próprio irmão Aldo,ou vocês não lembram que uns anos atrás ele ficou um bom tempo afastado do itinerante? vocês estão possesso mesmo que coisa mais ridícula, quero só ver quando comessarem a colher o fruto do que estão plantando,,,,,,,que Deus tenha misericórdia da alma de vocês,,,

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/02/2012 às 23:25 #

      Você falou com o Walter Keppler? Tenho certeza que não! Amigos nossos falaram, e ele realmente confirmou estar fora da seita apostólica. Glória a Deus por essa importante libertação. Espero que você seja a próxima a também enxergar a verdade, minha cara irmã Maria.

      Tenho certeza de que ele deixou aquela mensagem no site, se é que foi ele o autor, apenas para não criar polêmica com vocês, minha cara, dada a discrição que sempre foi característica da família Keppler, entretanto sabemos que as coisas não são daquela forma como vocês estão desenhando.

      Curtir

  4. A Hora da Verdade. 12/02/2012 às 12:52 #

    Meu Caro Eurico Cairolli. O verdadeiro pastor cuida de suas ovelhas e não deixa os lobos as trucidarem. Se minhas palavras, algumas vezes, são pesadas e porque sofri durante 15 anos totalmente calado. Fiquei tão doente que os médicos estranhavam como um jovem de 22 anos tinha tantos males. Até que um deles inqueriu-me profundamente e descobriu a causa dos meus males: a falta de lazer, de namoro e de liberdade. Então ele me deu um conselho; “SAIA DESSA SEITA ANTES QUE SUA MENTE CRISTALIZE E VOCE NUNCA MAIS PODERÁ FAZÊ-LO. VÁ PESSEAR E TIRE ESSE SEU TERNO PRETO, QUE MAIS PARECE UM AGENTE FUNERÁRIO” Fui então falar com o seu avô e pedir uma oração. Sabe o que ele me falou? “VIR Á NOSSA IGREJA JÁ É UM PASSEIO. CUIDADO COM ESSE MÉDICO QUE ELE ESTÁ SENDO USADO POR SATANAZ PARA DESVIÁ-LO. SE VOCE VOLTAR LÁ SERÁ ESCLUÍDO.. Depois descobri que seu avô costumava pescar na Represa de Santa Izabel.; Por que então ele nunca liberou o lazer para os pobres coitados. O onibus da seita, quando não era utilizado para transportar os batizando de um predio a outro, era usado por pastores previlegiados para pescarias.

    Curtir

    • Daniel R. Nardes 13/02/2012 às 11:10 #

      Prezado “A Hora da Verdade”.
      Você escreve muito bem e é bem esclarecedor. Fala com conhecimento de causa. Mas temos que ter cuidado com o anacronismo histórico. Se Hoje criticamos o passado é porque estamos em momento propício, favorável diferentemente do Pastor Alexandre Demberi que se viu sozinho para lutar contra uma força maior. Julgar o Bispo penso que seja incoerente porque a mentalidade da época era outra. Assim como derrubar floresta era correto na conciência das pessoas na época. Hoje temos outros parâmetros para analisar melhor. Será que o Bispo hoje não pensaria diferente? Será que nós naquele tempo não faríamos o mesmo? Temos que considerar essa diferença de tempo.
      Outra coisa que penso é que ele não é o foco. Vamos deixar quem já partiu em paz e direcionar para quem ainda está em nosso meio. Esse sim deve ser alvo de questionamentos. Não podemos voltar ao passado e modificá-lo, mas podemos agir no presente.

      Aproveito ainda para oficializar que deixei a igreja Apostólica de forma definitiva. Foram 4 anos de investigação e observação. Graças a Deus, hoje penso de forma livre e insento de qualquer imposição.

      Daniel Rodrigues Nardes
      Ex-regente de Cuiabá, MT

      Curtir

      • Blog do Martinho 13/02/2012 às 13:43 #

        Palavras de uma sensatez extraordinária, meu caro Daniel.

        Parabéns pela sua lucidez e também pela sua libertação. Deus o abençoe.

        Curtir

        • Angélica 15/02/2012 às 16:35 #

          Aleluia Irmão!!!!!!ó Glória ó Glória

          Curtir

    • Karla Constantino Medina 13/02/2012 às 18:58 #

      VAI SEU EURICO…. ERA ISSO QUE VC QUERIA?
      ACHOU…
      SE ELES FALAM ISSO DE SEUS AVÓS E VC TEM CERTEZA QUE ELES NÃO DEVEM, ASSIM É PARA COM O SANTO PRIMAZ E VC CAIU DIREITINHO… MAS ESTÁ PAGANDO PELO QUE FEZ. MAS TENHO CERTEZA QUE O PRIMAZ IRMÃO ALDO AINDA PODE LHE PERDOAR. VA LA E PEÇA PERDÃO A ELE. VERÁS UM NOVO DIA BRILHANDO EM SUA VIDA. REFLITA E ACORDE MEU CARO, VC ESTÁ CERCADO DE GENTE ODIOSA QUE QUER DESTRUIR OS PLANOS DE DEUS.

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/02/2012 às 23:21 #

        Você já foi perguntar ao Sr. Eurico o que foi que ele viu que o fez perder a fé no bandido Aldo Bertoni? Por que não tenta, antes de ficar julgando o rapaz?

        “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17)

        Esqueça, minha cara, pois felizmente esse rapaz, o Eurico, está conhecendo Jesus Cristo. Nova criatura é, e certamente você nunca mais o verá defendendo a mentira e a hipocrisia. Conheça você também a Jesus Cristo, e verá TUDO se fazer novo em sua vida!

        Que Deus a abençoe.

        Curtir

  5. joao ap.de souza 10/02/2012 às 20:45 #

    SO JESUS CRISTO É DIGNO DE GLORIAS HONRAS E LOUVOR, SÓ ELE É DEUS O RESTO É RESTO, EU CONHECI O BISPO A ODETE A ROSA O ALDO, SANTOS DO PAU OCO, A IDOLATRIA É O QUE MAIS IRRITA O SENHOR DEUS, OS IDOLATRAS FICARÃO DE FORA, OS MENTIROSOS, ADULTEROS, OS FORNICARIOS, OS CAES OS FEITICEIROS, OS LADROES E ROUBADORES, NENHUM DELES ENTRARÁ NO REINO DOS CEUS, BEM QUE SAÍ DESSA CEDO, HJ SIRVO A JESUS SOU PRESBITERO, TODA HONRA E GLORIAS A JESUS CRISTO.

    Curtir

  6. carlos martins 10/02/2012 às 07:59 #

    Martinho agora será que os apostolicos vão dizer que o Walter Kepler é rebelde ou judas?? que era joio no meio do trigo? e a sua credibilidade de muitos anos pregando o nome do aldo e da vo rosa?

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:43 #

      Provavelmente vão começar a “detoná-lo” por aí. Inventar mil e uma mentiras a respeito dele. Esse é o velho “amor apostólico para com o próximo”.

      Eu diria que essa já é a segunda “saída” importante este ano. A primeira foi o Eurico Coutinho Cairolli.

      Curtir

      • TAVARES 10/02/2012 às 12:56 #

        Ma não tenha a menor dúvida disso!!!!
        O cara passa de “santo” a “demônio” num piscar de olhos…..

        Curtir

        • Liberto 11/02/2012 às 13:22 #

          Concordo com vc Tavares, é impressionante como eles fazem isso. Num momento o cara é “Santo”, se não concordar mais com as ideias deles já vira “demonio”.

          Curtir

      • Rose 10/02/2012 às 23:17 #

        Tem até gente dizendo que o Eurico está querendo voltar a ser apostólico. Vai ser iludido assim lá longe. Às vezes acho que esse povo merece ser explorado e feito de idiota mesmo. Oh povinho atrasado! Com todas as coisas que estão vendo acontecer e ainda ficam posando de santos! Deus me livre!

        Curtir

        • eumesmo 12/02/2012 às 20:27 #

          Roseee!!! arrependa vc tambem! Enquanto é tempo. Um irmão de PALMAS -TO e sua esposa já voltaram. Ele mesmo me falou q pediu pro irmão Aldo provar pra ele q ele(IAB) tinha poder. E foi pra igreja. No final de uma das reuniões. Ele atravessou a rua e não percebeu q sua filha o acompanhou. Quando ele viu a criança no meio da pista, um carro já ia chegando em alta velocidade, não dava tempo pra fazer nada, ele só colocou a mão na cabeça e gritou, Sem o carro triscar na menina, ela foi impulsionada milagrosamente da frente do veículo, e caiu nos seus pés na calçada sem nenhum risco. Ele ligou logo em seguida pro meu irmão, em pranto arrependido, reconhecido. depois me disse pelo facebook q tinha recebido um milagre e era do Irmão Aldo, por q ele tinha pedido pra ele provar e provou. Tem uma semana isso. Quem quiser confirmar é só ir na congregação de Palmas-To e perguntar. Assim como ele muitos vão voltar, espero q vc tambem.

          Curtir

          • Blog do Martinho 15/02/2012 às 12:12 #

            Pobre irmão de Palmas, que quase conseguiu se livrar do profeta diabólico e quase deixou de ser apenas mais um escravo financeiro da esperta família Bertoni.

            A afirmação que faço agora é baseada em dados estatísticos: só voltam à Igreja Apostólica, aqueles que saem e ficam numa espécie de “limbo”, sem saber para onde correr. Foi uma pena esse irmão não ter sido alcançado pela graça salvadora de Jesus Cristo, pois se o fizesse, sentiria nojo de voltar a pisar em uma congregação apostólica.

            É por isso motivo que além de denunciarmos Aldo Bertoni, nos esforçamos para que esses irmãos apostólicos libertos também conheçam o Evangelho. Quem se instrui e se capacita na Palavra, sabe para onde seguir, sem qualquer sombra de dúvida!

            Veja o que esse irmão está fazendo, creditando uma graça que DEUS lhe concedeu, ao livrar sua filhinha da morte, ao promiscuo Aldo Bertoni. Esse é o grande papel dos falsos profetas: roubar a glória de Deus, impedir que seu povo O adore e passe a adorar ídolos terrenos.

            Aldo Bertoni não pode cuidar nem de si mesmo, pois quando doente já corre para o Hospital Albert Einsten, ou chama seu médico particular Dr. Wagner Fiori. Então, como poderia ter ajudado alguém em Palmas?

            Deus perdoe esse irmão pela sua cegueira.

            Curtir

          • Angélica 15/02/2012 às 16:49 #

            oh Martinho, vc faz milagre também? além de ser esse justiceiro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Podemos clamar seu nome? Ai santo maritnho do blog me ajude aquiiiiii… buááááááááá vc me salvou ó gloria ó glória. Toda honra e glória seja dada a vc!!! É isso que vc quer né? e aí ficou feliz agora?? está satisfeito? hhahahahahahaha

            Curtir

            • Blog do Martinho 18/02/2012 às 11:46 #

              Quem gosta de ser glorificado como um “deus” é o Aldo Bertoni, meu caro, não eu. Deus me livre de invejá-lo assim.

              Curtir

          • exapostolico 16/02/2012 às 00:42 #

            Para você ver que o d-IAB-o faz de tudo para não perder seus discípulos: mandou até um carro para atropelar a criança.

            Para vencer, precisamos estar firmes em Cristo Jesus.
            Para os que estão saindo agora, saibam que a libertação dos apostólicos tem deixado satanás furioso.
            Jesus Cristo é a nossa salvação.
            Vamos orar pelos novos libertos.

            Pena que esse irmão não conhece a palavra de Deus, onde Jesus diz: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

            Curtir

      • Angélica 15/02/2012 às 16:39 #

        Seu mentiroso, esse Eurico Cairolli, saiu o ano passado!!! Mente até em pequenas coisas, Pare de mentir pelo um instante da sua vida!! Você NUNCA fala a verdade é impressionante!!!!

        Curtir

        • Blog do Martinho 18/02/2012 às 11:41 #

          Eu só tive a certeza de sua saída neste ano, quando foi confirmado seu batismo na Primeira Igreja Batista da Penha, em São Paulo.

          Você diz que eu nunca falo a verdade, mas por que sempre consigo prová-la? Já vocês dizem sempre falar a verdade, mas NUNCA conseguem provar o que estão dizendo. Estranho, não acha?

          Curtir

    • JAMES BOND 10/02/2012 às 12:55 #

      Esperem só para ver os que os Apostólicos irão dizer sobre o Walter Kepler, agora que ele ACORDOU e abandonou o barco furado.
      Vão dizer, que ele nunca foi um apostólico verdadeiro, que sempre foi um rebelde, um falso, mentiroso, etc….. Querem apostar??
      Aguardem e verão…..É o mesmo discurso besta e sem fundamento de sempre!

      Curtir

  7. Paulo Campos 09/02/2012 às 21:52 #

    Há muito tempo reconheci meu erro em apoiar os atos do aldo; mas não digo que apoiei os erros dele, apesar de o ter feito; porque, por acreditar, como todos acreditávamos em sua santidade, não achava que estivesse errando, isso só descobri depois. E, quando descobri, eu que fui um dos que ofendeu o pr. Alexandre, o procurei, no ano de 1984, em seu escritório, se não me engano ficava na Rua Albion na Lapa, e tive oportunidade de me desculpar com ele.

    Tanto neste blog, como no anterior, confessei minha culpa em ter pregado e dito ao povo apostólico que deviam crer na vó e no aldo. Fiz isso porque acreditava nisso. Como todos que creram nessas mentiras, inocentemente,fui usado para dar credibilidade a essas mentiras e ilusões, que só beneficiaram esse profeta do diabo.

    Mas louvo o Santo Nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; porque, como diz em sua palavra: “Não fostes vós quem escolhestes a mim, mas Eu escolhi a vós e vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” (João 15:16e17)

    Pois bem, não fomos nós quem saímos desse antro de mentira e perdição, mas o Senhor Jesus foi quem nos tirou e nos deu entendimento e sabedoria para conhecer a sua palavra e, hoje, tem nos enviado, através deste blog, para falar a palavra da verdade.

    Como verdadeiros Atalaias temos procurado, sem querer magoar a ninguém, e sem nenhum rancor contra quem quer que seja, mostrar a verdade como foi pregada pelo Senhor Jesus e pelos seus apóstolos que é o único modo como alguém pode alcançar a salvação.

    Nós sabemos e temos anunciado que ninguém será salvo crendo em vó, em aldo ou em qualquer outro que não seja o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele é o único que pode transformar a vida de qualquer pessoa e dar-lhe a vida eterna, a salvação; e para isso é necessário crer e aceitá-lo como único e suficiente Salvador.

    Como está escrito: “…todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2:21)

    Não se iludam, só existe um Salvador! Seu nome: Jesus Cristo.

    Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa (Atos 16:31)

    Amemo-nos uns aos outros com amor fraternal e busquemos ao Senhor que se compadecerá de nós e, até dos que são mais fracos, e nos dará a salvação.

    Deus abençoe a todos!

    Curtir

    • gilson fontes 10/02/2012 às 08:03 #

      legal paulo de campo mas é de convir comigo que não estou faltando com a verdade em dizer que muitos destes pastores aplaudiram a queda do saldoso pastor Alexandre Dembere.como disse eu era molecão mas ouvia muitas barbaridade de pastores que posavam na casa do meu pai alfinetando a vida do pastor alexandre.mas si você teve a humildade de si desculpar com e ele isso ja e maravilhoso.mas.

      Curtir

      • Paulo Campos 15/02/2012 às 00:58 #

        Ao Gilson Fontes,

        Se me acusar te satisfaz, então fique a vontade; não te censuro!

        Mas gostaria de lembrar-lhe do que a palavra de Deus diz: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos , o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

        Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

        Porque estou certo de que, nem a morte , nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, NEM ALGUMA OUTRA CRIATURA poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!” (Romanos 8:33a39)

        Portanto, se você se sente bem criticando e acusando, não tem importância, porque, pela misericórdia de Deus, minha vida agora, está em Cristo Jesus e nada e nem ninguém pode me separar dEle.

        Os meus pecados ele já perdoou e vai perdoar os teus também, quando se arrepender e reconhecê-Lo como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida. Eu, e os demais irmãos que já alcançamos essa graça e fomos libertos por Cristo Jesus, estamos orando, rogando ao Senhor pela sua libertação, para que você também possa conhecer a verdade e ver que há só um caminho que leva a Deus e, esse caminho é Jesus.

        Fique com Deus e que o Senhor Jesus possa abençoá-lo e conceder-lhe a vida.

        Nós te amamos em Cristo Jesus. Amém!

        Curtir

        • gilson fontes 15/02/2012 às 12:50 #

          Ora sr paulo de campos como te acusar vc mesmo disse que vc foi uns dos pastores que criticou ou até ofendeu o saldoso pastor Alexandre dembere.eu disse algo baseado no que eu presenciei dentro de minha casa por muitos anos em que pastores posava na casa do meu pai não estou dizendo coisa deque me dissero meu pai conhece bem o sr ele foi pastor por muitos anos como disse sem ser remunerado pela igreja.mas te acusar não me satifaz não.

          Curtir

    • SEI DE TUDO 10/02/2012 às 14:45 #

      QUE BOM MEU IRMAO QUE VC TB TEM ESSA VISAO DE SERMOS ATALAIAS ,DEUS ABENCOE ,ESPERO QUE TODOS LEIAM EZEQUIEL 33 TOMEM POSSE E VAMOS JUNTOS VENCER ESSA BATALHA EM NOME DE JESUS AME’M

      Curtir

      • Paulo Campos 15/02/2012 às 00:28 #

        Sim, em Cristo Jesus já somos mais que vencedores!

        Curtir

    • Carlos Santos 10/02/2012 às 20:00 #

      Ola irmão Paulo, só tenho a agradecer ao senhor, pois quando questionava seus ensinos, Deus aos poucos foi me dando entendimento.

      Ganhei uma biblia para estudos , se fosse antigamente não teria recebido tão valioso presente.

      É como já nos ensinou.2 Coríntios 5:17

      Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

      Curtir

      • Paulo Campos 15/02/2012 às 00:26 #

        Ao Carlos Santos,

        Meu querido irmão, você não tem nada que me agradecer; mas, tanto você como eu, temos que dar glórias e louvar o nome santo de nosso Senhor Jesus Cristo que, além de ter morrido em nosso lugar para pagar por nossos pecados, ainda nos chamou para estarmos na sua bendita presença e, nos deu entendimento para compreendermos os seus maravilhosos ensinos e nos tornarmos verdadeiros filhos de Deus.

        Como está escrito: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no Seu Nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus” (João 1:12e13).

        Agora somos filhos de Deus; portanto, irmãos em Cristo Jesus Nosso Senhor.

        Fique na paz e que Deus abençoe a você e toda sua família. Amém!

        Curtir

  8. A Hora da Verdade. 09/02/2012 às 18:54 #

    Os comentários sobre a honestidade de antigos dignatários da seita, como Trevisan, Sólium, Kepler,e outros carrascos mais, demostram puerilidade e inocência. Trevisam foi grande puxa-saco e hoje tem seu apartamento num prédio luxuoso, atrás da sede. Sólium, queridinho da direção, sempre foi oportunista e lugar-tenente da bruxa Odete. Os Kepler, que vieram do interior de São Paulo com as mãos vazias, e tem toda sua família de nazistas naquele antro, também fizeram seu pé de meia e todos tem casas nas redondezas da sede, no centrão super valorizado do Tatuapé, ao lado da Praça Silvio Romero. Certa vez ouvi, na Hora Mentirosa, o Walter Kepler, dizendo, no “momento de reflexão”, que uma mentira, dita várias vezes, torna-se verdade. Essa frase foi dita pelo general nazista Joseph Goebels, ministro da propagande Hitler, demostrando a sem vergonice que existe na propaganda da seita, que não visa salvar almas, mas angariar escravos, para explorálos psicologica e financeiramente.

    Curtir

    • Maria rita 10/02/2012 às 09:05 #

      Nossaaaaa!!!! “HORA DA VERDADE”, quanta verdade em seu depoimento.
      Eu penso que alguns desses antigos pastores e comparsas das mentiras dessa seita estão caindo fora agora, não porque descobriram as falcatruas, mas porque estão com medinho das possiveis consequências que terão com a justiça. Ou o vilão dessa longa enganação será somente Aldo Bertoni, não acredito….

      Curtir

      • gilson fontes 10/02/2012 às 10:42 #

        VC TEM QUE NOTAR QUE E COBRA ENGOLINDO COBRA.NA CARTA DO PASTOR ALEXANDRE DEMBERE ELE CHAMA O PAULO DE CAMPO DE IRRESPONSAVÉL IMAGNA QUANTA QUANTA MAGOA ELE TAVA NO CORAÇÃO DO PAULO DE CAMPO.IMAGNA COMO O PAULO DE CAMPO ERA PUXA-SACO ESTE NEGOCIO DQUE PEDIU PERDÃO NÃO COLA SI O IRMÃO ALDO COMETEU ERRO NÃO FOI SOSINHO.NÃO EXISTE NO MUNDO NINGUEM QUE CONSEGUE FAZER SUGEIRAS SOSINHO SEMPRE CONTA COM O DEDO SUJO DE ALGUEM E QUANDO ESTE DEDO SUJO E CONTRARIADO ACONTECE ISSO SAI DO MEIO MAS COM ESTAS BABOZEIRA.

        Curtir

        • Blog do Martinho 13/02/2012 às 00:08 #

          Meu caro Gilson, será que você ainda não aprendeu NADA sobre PERDÃO? Vamos começar do zero novamente?

          Curtir

      • SEI DE TUDO 10/02/2012 às 13:24 #

        e isso ai Maria Rita sem vergonhas comparcas que agora estao correndo de medo mas a JUSTICA JA SABE QUEM SAO TODOS TE AFIRMO TODOS ,NAO VAI ESCAPAR NENHUM

        Curtir

    • EURICO CAIROLLI 10/02/2012 às 17:31 #

      Meu querido Hora da verdade, gostaria de pedir que respeitasse mais meus avós pois conhecí-os e foram totalmente honestos e algum motivo os levaram a seguir na missão deles, mas bruxos nunca foram portanto respeite-os e não me force a ser mais duro pois eu por conhecê-los bem não aceitarei ofensas desse tipo a eles certo?

      Curtir

      • jotinha 11/02/2012 às 01:50 #

        Prezado Eurico, vc saberia dizer por que razão seus avós decidiram se afastar da Igreja Presbiteriana e da própria bíblia? O que fez Dna Rosa para seduzi-los? Pq acolheram a idéia dela e deram o golpe no americano? Pq fizeram uma mistura de ensinamentos evangélico, catolico e espírita? Pq permitiram que um trapaceiro analfabeto, que não sabe orar, que não fala em publico, que nada entende da bíblia, mal comportado, boca suja e não apostólico passasse de motorista a diretor da igreja? Qdo. sua avó orava e pedia que confiássemos no “poder do Santo Irmão Aldo” ela não sabia o que estava dizendo? E qto a ti, que razões o levaram a abandonar o barco seguro do Santo Profeta somente depois que a farsa ganhou notoriedade?

        Curtir

        • Strauss 12/02/2012 às 13:13 #

          boas perguntas Jotinha. Eu também gostaria muito que o Eurico, respondesse isso!

          Curtir

        • SEI DE TUDO 12/02/2012 às 19:02 #

          ENTAO JOTINHA !TA NA HORA DE PEGUAR A IGREJA DE VOLTA NE’, SIM OU NAO?

          Curtir

      • Maria rita 11/02/2012 às 19:42 #

        Seria muito mais sensato e virtuoso, se o relato do neto dos ex-fundadores da igreja, fosse mais cauteloso; já que foi nascido e educado em um lugar com bons preceitos bíblicos, sem esse tom ameaçador.
        Poderia estar se desculpando se pessoas e famílias foram prejudicadas, dizendo que não foi a intenção de seus avós, por conhecê-los de perto, e pedindo o entendimento dos que foram afetados para que não os desdenhassem mais com tanta veemência; citando o Perdão e o amor do nosso Mestre Jesus.

        Curtir

      • MISSIONARIO ROBERTO 11/02/2012 às 20:40 #

        é verdade Eurico, eu tambem conheci seus avós e afirmo eram honestos, infelizmente pregavam idolatria, primeiro a Virgem Maria depois a Vó Rosa, pra mim este foi o motivo, ou melhor, a brecha que existia na igreja apostolica a qual o DIABO aproveitou e entrou, atravez da vida de ALDO BERTONI a idolatria continuou, este porém desonesto fez o que todos ja sabem, mas nada disso importa porque cada qual colheu, colhe e colherá as consequencias do que plantaram, o que nos importa amados é pregar a palavra de Deus na sua integra para salvação do povo apostolico, abraco Deus abencoe com sabedoria e graca a todos

        Curtir

      • MISSIONARIO ROBERTO 12/02/2012 às 19:40 #

        QUERIDO IRMAO EURICO CONHECI SEUS AVÓS, EU ERA DA IGREJA NESSA EPOCA
        A INTEGRIDADE MORAL DELES COM CERTEZA DEVE SER RESPEITADA SIM, MAS, INFELIZMENTE NA AREA ESPIRITUAL FORAM ELES QUE PREGARAM A IDOLATRIA A VIRGEM MARIA E DEPOIS A SANTA VO ROSA, COM CERTEZA ESSA BRECHA FOI QUE O DIABO ENCONTROU NA IGREJA APOSTOLICA E ENTROU NA MESMA ATRAVES DA VIDA DE ALDO BERTONI, A IDOLATRIA CONTINUOU A SER PREGADA E DEFENDIDA POR SEUS AVOS. ALDO BERTONI POREM DESONESTO FEZ O QUE TODOS NOS JA SABEMOS, MAS JAMAIS ALDO BERTONI CONSEGUIRIA ENGANAR POR TANTOS ANOS SE NAO FOSSE ALIADO DE SATANAS. IDOLATRIA MEU IRMAO É PECADO ABOMINAVEL A DEUS “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira”(Apocalipse 22:15). DEUS DÁ LIVRE ARBITRIO AGORA ALDO BERTONI JA ESTA NO FIM VIDA, A MENTIRA ESTA CAINDO POR TERRA, PORQUE É ASSIM QUE DEUS AGE ELE NOS DEIXA COLHERMOS OS NOSSOS PROPRIOS FRUTOS “Galatas 6:6 ao 10 – aquilo que semear tambem ceifaras…” SEUS AVOS COM CERTEZA COLHERAM OS FRUTOS DO QUE PREGARAM. ALDO BERTONI ESTA COLHENDO E AINDA TEM MUITO A COLHER E NÓS VAMOS COLHER TAMBEM OS FRUTOS DO QUE ESTAMOS PLANTANDO, PORTANTO AMADO, SÓ NOS RESTA FALARMOS A VERDADE A ALDO BERTONI E AO POVO APOSTOLICO QUE É A PALAVRA DE DEUS NA SUA INTEGRA, PARA A SALVACAO DOS MESMOS, NAO IMPORTA MAIS O QUE PASSAMOS NA IGREJA APOSTOLICA, PORQUE DEUS ASSIM PERMITIU, ELE COM CERTEZA ESTA NO CONTROLE DE TUDO, ESPERO QUE SEU AVÓS TENHAM SIDO ALCANÇADOS PELA MISERICORDIA DE DEUS E QUE ALDO BERTONI E SEU SEGUIDORES SEJAM ALCANÇADOS TAMBEM, ABRACO FIQUE COM DEUS.

        Curtir

      • joão marcos 13/02/2012 às 14:06 #

        Olá Eurico, como vai meu garotão, lembra de mim João marcos de mauá filho do Benedito Batista marido da finada Sonia, saudades de voce meu caro se puder me liga 9719 5000 ou e-mail bolapipas@ig.com.br. abraços.

        Curtir

    • Maria rita 11/02/2012 às 15:10 #

      Quando A HORA DA VERDADE descreve fatos, percebe-se que é num tom de revolta por tantos episódios ruins ocorridos nesta seita.
      Esta igreja foi fundada pelo bispo Sr. Eurico e a missionária srª.Odete, ambos permitiram a agregação da srªRosa, posteriormente tornando-se Vó Rosa e o sr. Aldo Bertoni tornando-se profeta para se juntarem ao quadro da direçao.
      Nesta seita há casos de destruição de famílias inteiras, por conta dessa disciplina descabida e não ter a real proposta de Amor e Adoração ao Mestre Jesus e aos ensinamentos proposto por Ele.
      Vou citar um caso dentre tantos que há:
      Conheci uma família – Pai, mãe e cinco filhos, todos nascidos dentro da seita. Ao chegarem na adolescência, dois dos filhos gostavam e queriam brincar de bola com os colegas da escola ou vizinhos, assistir futebol pela TV, enfim, fazer o que normalmente os jovens livres fazem, mas estando dentro da seita, isto na época,jamais era permitido, então os pais dessas crianças-adolescentes brigavam muito com eles. No lugar de carinho e amor, eram brigas, no lugar da participação dos pais recebiam desprezos.
      Todos obviamente sabem que os filhos tem que ser amados, orientados, compreendidos,enfim os pais tem que participar da vida do adolescente, que é uma fase difícil.”Não basta ser Pai, tem que participar”; mesmo se a escolha religiosa desse filho for diferente da dos pais. O amor e a compreensão são indispensáveis na preparação desse adolescente para a vida. Mas os pais desses adolescentes nem conversavam mais com eles, por eles estarem em desobediência a seita, pois a mãe era muito devota a “Vó Rosa e o profeta”.
      Mas enfim, o final não poderia ser bom. Os dois procuraram amizades na rua, porque em casa não havia boa convivência, encontraram as drogas e pereceram cedo demais; que destruição.Mas não foi porque desobedeceram a disciplina imposta pela seita, mas sim porque não tiveram o devido amor e participação dos pais na vida deles, no momento que mais precisavam, os abandonaram e foram amar e ofertar o profeta.Se tivessem acompanhado esses adolescentes ajudando-os na escolha dos amigos para brincar de bola, respeitando a escolha dos mesmos em não querer mais frequentar a tal seita, o final poderia ser feliz e diferente.
      Relato isso por ver tantas destruições, que parece passar despercebida pelos apostólicos.
      Hoje vejo nesse blog , varias pessoas querendo falar ,colocar pra fora tudo aquilo que passou, que viu, que sentiu e que foi prejudicial para suas vidas e querendo também alertar outros que ainda lá estão, às vezes com relatos não muito amáveis.
      Penso que se feriram alguém com seus relatos deve ser porque passaram e viram situações um tanto marcantes para suas vidas, dentro da seita.
      Finalizo, esta desejando a todos o grande AMOR DO MESTRE JESUS. Certo!!!

      Curtir

      • exapostolico 13/02/2012 às 08:39 #

        Belas palavras Maria Rita.

        Na minha casa, o meu pai chegou a mandar a minha avó (mãe dele) embora, quando ela veio nos visitar, porque ela estava vestida de calça comprida.
        Ainda bem que minha avó, sem nunca ter sido da IA, tinha pulso firme e falou para ele ficar quieto e que ela ia ver os netos de qualquer jeito.

        Mas Jesus Cristo nos ensina a perdoar para também sermos perdoados, e se passamos por tudo isso, penso que o propósito era podermos um dia testemunhar a Glória de Deus e o amor de Cristo a todos os que ainda não o conhecem.

        Finalizo aqui com o último versículo do capítulo 13 de 1 Corítios, desejando que todos leiam o capítulo 13 inteiro: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

        Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo permaneçam para todo o sempre no nosso meio.

        Curtir

      • missionario Roberto 14/02/2012 às 04:54 #

        É Maria Rita centenas de familias passaram por isso inclusive a minha, o mal causado às familias apostolicas por causa da idolatria não só ferirá e destruirá mas matará muitos jovens que sairam da igreja exatamente por causa da decepção, tudo aquilo que nos ensinaram desde crianças de repente a gente descobre que é tudo mentira! imagina, como ficava a cabeca de cada um desses e pior o desprezo dos próprios familiares que ainda continuavam cegos e adorando toda essa farsa ,,, lamentável, mas Gracas a Deus tudo ja esta por terminar DEUS É FIEL.

        Curtir

        • zenilda 14/02/2012 às 20:37 #

          concordo com vc missionario Roberto, qta coisa perdida,q aprendemos na IA,eu vivi mais de 30 anos lá, mais graças a Deus ,boa parte de minha familia ja foram libertos , tem coisas q ñ entra em minha cabeça, pessoas de cultura q ainda estam lá defendende aquele homem q ñ tem nada de Deus, vejo no meio de minha familia,pessoas até idosas e quase sem estudo já cairam fora,pois sabem q lá é uma podridão, tdo q é pregado lá é tudo mentira.Eu agradeço a Deus tdos os dias pela libertação das pessoas

          Curtir

    • Paulo Campos 15/02/2012 às 01:31 #

      Ao A Hora da Verdade

      Meu irmão, todos nós sofremos com o engano enquanto estávamos sob o seu domínio; no entanto, se deixamos de estar sob esse domínio maléfico; não foi por nossa própria capacidade, mas porque Deus nos libertou.

      Sendo assim, devemos ser gratos ao Senhor e falar do seu grande amor; deixando de lado as coisas que nos traz lembranças tristes, lembrando que: “…se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

      E tudo isto provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deus o ministério da reconciliação” (2Corintios 5:17e18).

      Deus nos reconciliou consigo, ou seja, nossa comunhão com Deus foi restaurada e, Ele nos deu o ministério da reconciliação, significando que devemos esquecer as diferenças, as mágoas, os rancores e, pregar a palavra de Deus; para que muitos, até aqueles que de alguma forma nos prejudicaram, sejam alcançados pela poderosa palavra de Deus e sejam reconciliados com Ele, passem a ter comunhão com Deus: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; e isso só é possível se tivermos amor em nosso coração. Só o que ama é capaz de perdoar. Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus. Amém!

      Curtir

      • Maria rita 16/02/2012 às 09:42 #

        Falar sobre o perdão, incitar palavras bonitas e verdadeiras da bíblia é fácil.
        O problema está em perdoar. O exercício do perdão tem que ser lapidado. Primeiramente, tentar entender o por quê fizeram tais fatos, depois de compreendido; sabemos que as cicatrizes ficam, mas não machucarão mais, pois o tormento da incompreensão passa. Está aí o passo glorioso para o perdão e o Amor, que tanto nos falou, o nosso grande Mestre Jesus.

        Curtir

  9. A Hora da Verdade. 09/02/2012 às 18:31 #

    Como eu disse acima bastava um simples escorregão para o mais paparicado ser excluído. O próprio Coutinho dizia que quanto maior o cargo, era maior o tombo. Ser apóstolico era andar na corda bamba ou no fio da navalha. Isso nunca foi religião. Eramos todos empregados de uma seita escravagista. Quando lá entramos deixamos na porta nossa individualidade e nossa dignidade e passávamos a ser um número, como os detentos da penitenciária. Como no livro de Dante Aleghiere, na entrada do inferno havia uma inscrição: “DEIXEM TODAS AS ESPERANÇAS, VÓS QUE ENTRAIS”, assim também deveria ser escrito na placa acima das portas da seita. A lavagem cerebral era tamanha que nós estávamos acorrentados por correntes psicológicas, e mesmo que maltratados, humilhados e excluídos, voltavamos sempre, implorando para retornar. Como no caso daquele pobre coitado, que excluído, permaneceu por uma semana ouvindo as reuniões do lado de fora da sede, com os braços erguidos, fazendo o papel de palhaço diante dos transeuntes e dos vizinhos da seita. Isso até que, envergonhados, os carrascos deixaram-no entrar.

    Curtir

    • rosecler 10/02/2012 às 14:00 #

      parabens pra voce A HORA DA VERDADE seu depoimento é valioso isto mesmo .doa a quem doer. agora é nossa vez vamos botar a boca no trambone ..ficamos muito tempo CALADOS FEITOS IDIOTAS mas DEUS É PODEROSO ESTA NOS AJUDANDO

      Curtir

    • gilson fontes 10/02/2012 às 19:50 #

      mas você foi atè a igreja apostolica caro amigo a hora da verdade,de livre expontânea, vontade o bispo e a irmã odete não foram buscar você aonde você si encontrava.agente só e escravo si deixar ser escravo si sugeitou tal humilhação não culpe ninguem mas a si mesmo,eu ja disse por mais carrasco que era meu pai com meus 15 anos eu fui seguir aquilo que eu gostava.por isso não tenho doue ficar chorando leite derramado

      Curtir

  10. A Hora da Verdade. 09/02/2012 às 18:05 #

    Causa-me náuseas ao ler que havia sentimento de pureza e santidade entre os membros da seita expulsólica. O que havia erra arrogância e orgulho de um ser mais puxa-saco da direção que o outro. Quem não se sacrificava, dando seu tempo, seu dinheiro ou sua vida àquela seita, já era desprezado na porta, seja na matriz ou nas filiais. Senti na carne essa situação, ao ver obreiros me virando a cara quando ia cumprimentá-los. Houve uma ocasião, na época do côro infantil, que as crianças, transportadas na Kombi do regente Francisco (o primeiro da seita), rasgaram com giletes o estofamento da perua. Eis aí a santidade dos pequenos fanáticos.Já uma mulher chamada Clarice, que doou sua casa à seita, tinha lugar preferencia (cadeira cativa), na primeira fileira do templo (sede), e era transportada de graça para sua casa, após as reuniões, por uma família de obreiras fanaticíssimas. Essa seita maldita sempre foi uma sucursal do inferno, onde nunca houve felicidade. Quem foi paparicado estava na doce ilusão de ser grande lá dentro, mas, num segundo momento, qualquer ato poderia significar exclusão.

    Curtir

    • exapostolico 10/02/2012 às 09:03 #

      kkkkk

      Lembro-me do episódio da gilette na Kombi do Chico…. kkkkkkkk
      Quanto tempo!!!!

      Putz… eu era louco para cantar no coro infantil, mas não tinha idade…. Depois o coro infantil acabou….

      Uma coisa o “hora da verdade” tem razão: o pessoal da IA tocava o terror por qualquer coisa de pequena significância…. era uma ditadura terrível….

      Deus, que ama a liberdade (Jo 8:36), não poderia estar ali mesmo….

      Perdoe meu amigo “Hora da Verdade”, te fará bem….

      Quando me lembro dessas coisas hoje, só posso dar risadas….

      Já perdoei todos… Graças a Deus!!!!

      Como diz o Salmo 40: “Esperei com paciência no Senhor; Ele Se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.”

      Graças a Deus!!!!!!

      Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 10/02/2012 às 14:56 #

      e eu era dessa epoca me lembro de tudo isso sem contar no prazer das pessoas de ver alguma coisa e corriam la contar só pra ver você sendo humilhado tomando a maior bronca eu entrava e saia da igreja tomando bronca ate de coisa que nem fazia pura hipocrisia, ja era, estou livre dessa seita a muito tempo gracas a Deus,

      Curtir

    • Allkatra 10/02/2012 às 20:48 #

      E nas viagens que a direção fazia, as “Pires” ficavam penduradas o tempo todo no braço da dona Odete uma de um lado outra do outro..
      (eram umas puxa-sacos sem tamanho) dava vergonha só em ver aquela cena!… dentro da I.A sempre teve aqueles que adoravam puxar o saco dos lideres, para ter mais cartaz lá dentro.. e o pior, é que conseguiam….

      Curtir

      • exapostolico 11/02/2012 às 11:38 #

        Pessoal, podíamos usar este blog para nos encontrar qualquer dia em algum lugar, tocarmos e cantar músicas que louvam a Deus e agradecermos por esta nova vida que Deus nos tem dado.

        Pode ser em alguma igreja evangélica de SP.
        Os novos convertidos que estão frequentando alguma igreja evangélica em SP poderiam nos ajudar.
        Sou baixista e toco na igreja que frequento, levo o baixo e posso levar um teclado se for preciso.
        Podemos convidar os apostólicos para conhecerem verdadeiramente Jesus Cristo.

        Que acham?

        Vamos às sugestões…

        Curtir

        • exapostolico 11/02/2012 às 15:57 #

          Havia me esquecido, meu filho toca bateria na igreja também. Posso levá-lo.

          Curtir

        • Blog do Martinho 13/02/2012 às 00:29 #

          Mas como poderíamos viabilizar essa idéia, se muitos de nós somos de diferentes cidades, estados e regiões do Brasil?

          Curtir

          • exapostolico 13/02/2012 às 13:57 #

            Martinho, vamos amadurecer melhor essa ideia.

            Creio nessa união presencial entre os libertos, para a Glória do Nosso Deus.
            Não sei quando isso vai acontecer, mas será uma grande vitória do Nosso Senhor Jesus Cristo, e que irá libertar também muitos outros que não conseguem se livrar da idolatria, principal causa da queda da IA.

            Abraços, vamos pensar….

            Curtir

          • Maria rita 16/02/2012 às 14:06 #

            Verdade!!!!!!! Mas quem sabe um dia todos nós poderemos nos encontrar novamente, para louvar nosso Mestre Jesus.

            Curtir

  11. Goiano 09/02/2012 às 18:04 #

    E a listinha das testemunhas no site do TJ São Paulo? Tem uns nomes famoso lá, Helio Viana da Rocha, João Stancey, Marlene de Oliveira Padilha, Wagner Fiori…

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 23:09 #

      Vamos tratar disso em um dos próximos posts, meu caro. Aguarde.

      Curtir

      • João Índio do Brasil 11/02/2012 às 14:47 #

        Martinho, sobre o processo percebe-se que os advogados de defesa arrolaram em muitos casos parentes ou moradores da mesma região dos que acusam, sórdido não? acho que é o caso de orientar a promotoria a buscar evidências sólidas da lavagem cerebral que o A.B mantém sobre o povo e que numa situação dessas pais negam seus próprios filhos em favor do bandido..

        Até o incauto advogado Adriano está lá como testemunha de defesa..

        Curtir

    • suely Bitencourt 10/02/2012 às 08:35 #

      SERÁ POR ISSO QUE O VELHO DEIXOU DE PAGAR OS ALUGUÉIS DESSE POVO??? PARA A JUSTIÇA NÃO DIZER QUE ELES RECEBEM FAVORES DO ALDO BERTONI PARA DEFENDÊ-LO??? PRECISAMOS EXPOR ISSO AO JUIZ, MARTINHO!!

      SEUS ADVOGADOS SÃO BEM ESPERTINHOS, NÃO É MESMO???

      Curtir

  12. A Hora da Verdade. 09/02/2012 às 17:48 #

    Reflitam sobre isso: Se os Coutinhos tinham medo do AB, e o deixavam à vontade para fazer o que quisesse, é porque tinham algum segredo, do qual o primaz tinha conhecimento.Como diz o velho ditado: “HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA”. Tenho certeza que esse medo não vinha dos poderes sobrenaturais do AB. Tais poderes foram uma invenção dos Coutinhos, para manteram o AB como “testa de ferro”, diante do povo, como fizeram com a Rosa Raivosa. Eles precisavam manter a aparência de TRINDADE EXCELSA, que ja tinham no tempo da Rosa, para não demostrar que havia desunião entre a direção.A própria Rosa disse várias vezes: “SE ALGUÉM SAIR DA LINHA NÓIS MACETA” Traduza-se esse linguajar caipira para NÓS ESMAGAREMOS SEM CLEMÉNCIA QUALQUER OPOSIÇÃO. Essa seita sempre foi um antro de corrupção, arrogância, injustiça e loucura. Que vá à falência sem demora, grande porcaria.

    Curtir

  13. Strauss 09/02/2012 às 17:38 #

    Como está ficando interessante essa novela! rsrsrs Antes o bode velho Aldo ficava doente e os membros da quadrilha escondia do povo; teve vez de ele ficar internado mais de uma semana e o povinho idiota não ficar sabendo,

    Mas e agora? Ou falam a verdade que o velho está só o pó e por isso não irá na audiência ou ele vai ao fórum de cadeiras de rodas e aparece em todos os canais de televisão e ainda corre o risco de já ser condenado.

    O capítulo tão esperado será qual alternativas eles escolherão!

    Cadê o profeta, fodão, que vai aos céus falar com Deus?
    Cadê o comedor de irmãzinhas que satisfaz seus desejos imundos e depois conta vantagens para os colegas?

    Curtir

  14. A Hora da Verdade. 09/02/2012 às 17:35 #

    Vejam os srs. que a sentença de exclusão do Pastor Demberi não foi proferida pelo AB e sim pela malcriada megera Odete. Se ela tivesse censo de justiça e de gratidão não faria isso com um homem que sacrificou-se pela seita.Isso prova que os Coutinhos estavam mancomunados com o AB. A Odete sempre afirmou, de púlpito, que os três da direção formavam uma unidade. Disse que não adiantava reclamar com um deles, a ordem emanada de outro, porque não seria atendido. É uma verdadeira política de Estado. Israel ataca os palestinos e os EUA se calam diante do genocídio, em razão do interesse. O fato é que o casal Coutinho não admitia contestações, como disse a Odete: “AQUI NINGUÉM FALA O QUE PENSA”. E ainda o pobre do Alexandre foi visitar aquela bruxa no hospital e ao enterro do Coutinho, quando deveria ter explodido rojões. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 23:08 #

      Permita-me discordar, meu caro. OS COUTINHOS NÃO! A Odete Coutinho. Lembre-se que Aldo é tão desagregador que conseguiu jogar até a esposa Odete contra o marido Eurico. Isso pode ser constatado no próprio livro “Nossa História, Nossas Vitórias”, de autoria da Odete. Foram muitas as vezes que vi a Odete excluindo gente, aí o Eurico ia lá e falava para a pessoa ignorar aquela exclusão, que tudo não passava de um mal entendido.

      Não sabemos como foi que Aldo Bertoni conseguiu “recrutar” a Missionária Odete para o seu grande golpe, mas há histórias horripilantes circulando por aí que justificam muito bem o apoio que ela dava ao Aldo Bertoni. Apoiou-o tanto, e morreu como traidora, descrente no Aldo Bertoni, depois de sofrer por mais de 10 anos vegetando numa cama. Que Deus a tenha.

      Curtir

      • gilson fontes 10/02/2012 às 08:11 #

        É isso que eu digo amigo aldo sosinho não fazia nada um documento tão comprometedor desse chegou nas mãos do bispo e da odete não prescisava nem de chegar nas mãos do aldo mas imediatamnete convocar uma reunião e tomar providencias urgente e procurar verificar a vericidades dos fatos.mas como eu disse aqui muitos e perigoso nem ter chegado esses documentos nas mãos do aldo mas juntaram esse grupo de puchasaco e tomaram providencia por si só mas contra o pastor dembere sem mesmo verificar tal fatos. porque e muito estranho tanta sujeiras documentadas todas ai em sp mesmo facilo de verificar e nunhum ter o curiosidade de de verificar os fatos a irmã odete disse no livro nossas historias e nossas vitorias que o bispo nunca concordou em o aldo ser o diretor da igreja então.essa foi a grande oportunidade chave para que ele fosse o diretor da iap.

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/02/2012 às 23:39 #

          O Bispo Eurico, meu caro, tentou salvar a igreja. Você se lembra em 1983, em um domingo quando ele subiu no púlpito e disse que a partir daquele momento ele não era mais o Bispo? Aquilo foi apenas um dos momentos de pesadelo que aquele homem passou com o Aldo Bertoni, pois houveram muitos outros.

          Tenho o testemunho, meu caro, de irmãos que naquela época trabalhavam lá dentro, no escritório, e viram a injustiça sofrida por Eurico Mattos Coutinho. A situação chegou ao ponto de, mesmo sendo diretor-presidente da igreja, os funcionários do escritório não acatavam as ordens dele. Aldo Bertoni, se valendo de suas supostas “revelações da vó Rosa”, ordenara aos funcionários que não mais cumprissem as ordens dele. Os funcionários, com receio de serem excluídos pelo “representante da vó Rosa”, acatavam as ordens do Aldo. O poder que Aldo Bertoni adquiriu sobre a mente das pessoas, com essa história de que a “vó Rosa falava com ele”, era INSANO. Todos tinham medo de serem excluídos ou serem mandados para o inferno.

          Então, você acha que se o Bispo Eurico resolvesse se manifestar sobre as denúncias que recebia e tentasse tomar alguma providência, alguém o ouviria? Eurico estava completamente sozinho, neste momento, pois Aldo fez até a Missionária Odete cair em sua lábia! Conseguiu jogar mulher contra marido, e isso pode ser constatado no livro “Nossa História, Nossas Vitórias”. Havia ainda a questão da “pressão armada” que Aldo exercia com alguns. Quem era menos tolo e não obedecia, era ameaçado diretamente por ele, com um revólver! A análise de toda essa história, remontada quase 30 anos depois de ocorrida, me sugere que sim, Aldo Bertoni deve ter ameaçado o Bispo Eurico de alguma forma, caso contrário ele teria tomado providências enérgicas contra o bandido que se instalava na direção da Igreja Apostólica.

          Curtir

          • gilson fontes 13/02/2012 às 09:06 #

            martinho o bispo e a irmã odete fundaram uma igreja? não era apostolica.como uma pessoa funda uma religião e entra nas mãos de uma pessoas que eles nem conhecia.segundo a( vô) ou dona rosa} vicente era apenas uma diaconiza.a dona rosa ameaçou o bispo com um revolver tambem?si foi isso o bispo e a odete tava fazendo algo que não era da capacidade deles para fundar uma igreja a prol de jesus tem que ser corajosos não covardes .tem tudo nas mãos e entra nas mãos de terceiro que isso! me responda vai

            Curtir

            • Blog do Martinho 16/02/2012 às 22:56 #

              Tudo leva a crer, meu caro, que o casal fundador nomeou Rosa Vicente (à epoca tinha esse nome, vindo a se transformar em Rosa Alves alguns anos mais tarde, após se casar pela segunda vez com um pastor muito mais novo chamado Renato Alves), porque ela tinha estilo “militar” (para alguns, era apenas ignorante mesmo) e com isso conseguia “botar ordem” no povo e “botar para fora” aqueles que discordavam dos desvios do Evangelho que o Bispo já estava começando a cair. Depois que ela veio com a história de que “Jesus tinha aparecido para ela em sonho”, aí passou a ser chamada de “profetisa”, à semelhança de seu sobrinho. Bom, dizem que quem vê o Aldo, vê a Rosa. Isso não é verdade, pois apesar de muito errada em sua crença católico-espírita, Rosa pelo menos demonstrava ter um pouco mais de vergonha na cara do que seu sobrinho.

              Por fim, quem pode responder sua pergunta, meu caro Gilson, é o próprio Senhor Jesus Cristo:

              “VOCÊS ERRAM, POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS” (Mateus 22:29)

              A atitude de Eurico e Odete, meu caro, de aceitarem uma palavra fora das Escrituras e se desviarem da pureza e da simplicidade do Evangelho, explica muito por que tudo isso aconteceu.

              Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 13/02/2012 às 13:42 #

      Querido Irmão Hora da Verdade entendo que todos nós que fomos enganados a décadas nesta igreja ou seita como vc gosta de falar temos o direito de falar e contestar o que quiser e como quiser, mas na atual situação a qual se encontra a mesma vale a pena nos atentarmos em pregar a palavra de Deus EM AMOR aos apostólicos porque só assim eles vão conseguir a LIBERTAÇÃO, caso contrario meu irmão vão continuar ai sendo EXPLORADOS porque estão cegos espiritualmente, é nosso dever para com o ALTÍSSIMO DEUS, LIBERTAR ESTES POBRES COITADOS DAS MÃOS DE SATANÁS, e isso só através da PALAVRA DE DEUS , Amém, entendo sua indignação porque é igual a de nós todos, mas a hora agora é de LIBERTAR os cativos e PRENDER os violadores, sim ou não? abraco fique com Deus.

      Curtir

  15. Leme 09/02/2012 às 15:48 #

    Martinho apesar de ter grande carinho e apreço ao Bispo, lendo esta carta ficou notório que o mesmo prevaricou, em não tomar alguma atitude, e ter livrado nos do mau….

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 23:41 #

      É, meu caro, mas temos alguns testemunhos que nos permitem imaginar qual motivo levou o Bispo Eurico a “prevaricar”. Não é à toa que Aldo Bertoni possui aquela pequena lista de armas de fogo registradas em seu nome. Junte um homem completamente sem escrúpulos como ele com a repressão imposta por um revólver, ainda mais em tempos de ditadura militar onde você tinha que tomar cuidado ao se manifestar, e tente imaginar o que levou o Bispo Eurico à depressão que veio matá-lo aos poucos, logo depois do ocorrido.

      Curtir

      • Maria rita 10/02/2012 às 15:19 #

        Permita-me dizer caro Martinho! Seria muito mais louvável ao Bispo morrer baleado pelos seguranças do Aldo e ganhar sua alma para Deus, do que continuar compactuando mentiras e enganando multidões, pobres e inocentes ; correndo o risco de perder sua alma e ainda morrer na angustia em que morreu, conforme voces mesmo relatam nesse blog sobre sua depressão.

        Curtir

        • Blog do Martinho 13/02/2012 às 00:23 #

          Você tem toda razão, minha cara Maria Rita, seria muito mais louvável sim, mas nos coloquemos no lugar dele! Será que eu ou você, diante de um revólver, teríamos tido essa coragem de peitar um bandidão como o Aldo Bertoni e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha? Lembre-se que o Bispo era um senhor de idade, e os dois malandros eram bem mais novos nessa época!

          Curtir

          • Maria rita 16/02/2012 às 08:35 #

            Martinho!!!
            Não é bem assim!!! Dizer o que eu ou você faria, é tentar justificar a falha ocorrida, porque não sabemos o que poderiamos fazer.
            É oportuno dizer que não devemos julgar, também porque não sabemos das circunstâncias que o rodeavam na época. Mas penso que um homem que pregava, como ele, exaltando o nome de Deus Criador, pode ter vacilado naquilo que ele tanto pregava, a Fé.

            Curtir

            • Blog do Martinho 18/02/2012 às 16:57 #

              Realmente não existe justificativa para o que aconteceu, minha cara, mas o que eu disse ajuda a imaginar o que foi que realmente aconteceu, para levar o Bispo a caminhos tão errados.

              Curtir

  16. marina 09/02/2012 às 14:55 #

    Martinho;avisa pro povo apostólico que o ARREBATAMENTO SE DARÁ BREVEMENTE,pq ALDO BERTONI SE ENCONTRA INTERNADO,coitado!!

    Esse povo tem ir pra igreja e ficar 24 horas lá,para poderem juntamente com o PRIMAZ ,serem arrebatados,como foi prometido ao povo.

    Promenteram isso quando a ROSA estava viva,o BISPO e MISSIONÁRIA também.O QUE ACONTECEU???

    TODOS ELES MORRERAM E O POVO CONTINUA ACREDITANDO;AGORA SÓ FALTA O PROFETA TARADO….O PROBLEMA E SABER PARA ONDE VÃO COM ELE???

    PARA O CÉU OU INFERNO???COMO É FÁCIL ENGANAR ESSE POVO!!!COITADOS

    Curtir

  17. dealgumlugar 09/02/2012 às 11:21 #

    Martinho, vc sabe alguma coisa sobre o pastor que sempre tinha um espaço, no programa hora milagrosa???? Valter Kepler?????

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 23:24 #

      Agora temos a confirmação: por não aguentar mais ser obrigado a defender tamanha mentira e após constatar alguns fatos que temos exposto aqui, Walter Kepler pediu demissão da igreja e também deixou a igreja. Falaremos sobre isso em um próximo post. Glória a Deus por mais essa importante libertação!

      Curtir

      • jotinha 10/02/2012 às 08:52 #

        Reflitamos com o “se”.
        Se AB nunca agiu sozinho…
        Se pessoas interesseiras sempre o apoiaram…
        Se o barco está afundando…
        Se apoiadores de AB estão pulando do barco…
        Devemos saudar esses canalhas acreditando que
        SOMENTE AGORA eles enxergaram a verdade, ou
        devemos ver nas atitudes deles a COVARDIA de traidores que sugaram até o ultimo segundo, e agora abandonam AB à propria sorte, para fugir ao peso da CONDENAÇÃO, ainda que moral?
        Temo que no dia do velório de AB toda essa corja de traidores esteja posando de libertos, quando na verdade são lobos com peles de cordeiros.

        Curtir

        • Blog do Martinho 10/02/2012 às 10:22 #

          É preciso analisar caso a caso, meu caro. Há pessoas que são pilantras mesmo, e só se mantiveram no barco enquanto ele era lucrativo. Mas há outros, como acredito ser o caso do Pr. Walter Kepler, que relutaram até o fim em aceitar que estavam sendo enganados há tanto tempo, ou ainda estava lá por amor à igreja mesmo. Não podemos jogar todos na mesma vala comum.

          Curtir

          • mariana cruz 10/02/2012 às 11:10 #

            VERDADE MARTINHO,CONHEÇO PESSOAS QUE PASSARAM “MAUS BUCADOS”,QUANDO SAIRAM DE LÁ….TRABALHARAM ARDUAMENTE EM PROFISSÕES QUE MUITOS QUE AINDA DEFENDEM ALDO BERTONI NÃO TERIAM CORAGEM DE TRABALHAR….CONHECI UM PASTOR QUE DEPOIS DE ENTREGAR SUA CREDENCIAL DE PASTOR,POR NÃO QUERER ENGANAR O POVO, TRABALHOU ATÉ DE VENDEDOR AMBULANTE.SE FOSSE DESONESTO AINDA ESTAVA LÁ…JAMAIS SE SUJEITARIA A ESSE TRABALHO HUMILDE.

            Curtir

            • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:31 #

              Se não for incômodo, minha cara, cite o nome desses pastores, para relembrarmos de seus honrados exemplos.

              Curtir

          • jotinha 11/02/2012 às 02:18 #

            Até prova em contrário, todo apoiador direto de AB, que o conhece “fora das paredes da igreja” é lobo em pele de cordeiro, cuja tardia libertação, sem esclarecimentos convincentes, denotam covardia e traição.

            Curtir

        • MISSIONARIO ROBERTO 10/02/2012 às 21:23 #

          estou com voce Juninho so’ agora que a “CASA CAIU PARA O ALDO ” seus comparsas estao saindo ….,se convertendo ….,sei nao brother ta me cheirando muito mal tais atitudes
          .

          Curtir

          • Juninho 11/02/2012 às 16:13 #

            OI Missionário Roberto.

            Eu tenho a impressão que eles vão dar o GOLPE na IGREJA e fazer igual os Espertones fizeram!!!!!!!!!!

            Curtir

  18. FERNANDA 09/02/2012 às 09:43 #

    conheci o pastor alexandre,ganhei até balas dele,nós gostava-mos muito.infelizmente tudo acabou.só saudades.

    Curtir

  19. birigui 09/02/2012 às 09:12 #

    Igreja,
    Não sei se você já teve essa experiência, mas todas as vezes que viajo, seja de carro ou outro meio de transporte, observo o céu e sempre me vem à mente esse versículo. Quando o dia está ensolarado é ainda melhor para admirar e refletir sobre aquela imensidão azul. As nuvens, os campos, os animais, as frutas nas plantações, as flores, tudo o que proporciona uma paisagem maravilhosa foi criado por Deus e faz a nossa vida mais bonita. Não é maravilhoso saber que o Deus Criador de todo o Universo se importa conosco? E no versículo 4 está bem claro que Ele se “preocupa” conosco. Portanto, querido irmão, tenha hoje a certeza de que nada que lhe aconteça passa despercebido diante de Deus. Creia que para o Deus Todo-Poderoso você é muito importante. Ele sabe e vê todas as coisas. Não se sinta só, pois Ele governa o Universo mas, acima de tudo, está preocupado com os detalhes da sua vida.ame o próximo,ame os apostólicos,ame Aldo bertoni si não nada fara sentido na suas vidas meus queridos rebeldes

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 22:50 #

      O fato de estarmos aqui, nos arriscando gratuitamente, não lhe sugere que seja um ato de amor por nossos irmãos apostólicos?

      Desculpe, mas amar o Aldo Bertoni não consigo, já que nem sei se posso considerá-lo como meu próximo. Sou um humano imperfeito e falho, como todos, e não tenho essa mesma capacidade de amar que Jesus Cristo tem. SE o Aldo se arrependesse de tudo o que fez e pedisse perdão a todos que prejudicou, certamente poderia voltar a amá-lo. Mas enquanto isso não acontece, para mim Aldo Bertoni não passa de um servo de satanás que tem de ser combatido, para o bem da humanidade.

      Curtir

  20. eumesmo 09/02/2012 às 04:29 #

    Comentando a carta do Sr Alexandre Demberi.

    É uma pena q o Sr Alexandre já é falecido!
    Com todo o respeito ao Falecido, tambem aos seus familiares. Mas já q eles disponibilizaram a carta… vamos lá aos comentários.

    I- Tá bem evidente q o Sr Alexandre não concordou com a escolha feita pela Santa de sua fé, a santa Vó Rosa o consolador, reconhecida pelo sr Demberi, como citado por ele mesmo no finalzinho da carta. Assim como o sr Bispo Eurico ficou um tanto aborrecido, por q a escolha (feita por Deus e por Jesus e anunciada pela Santa Vó Rosa) não recaiu sobre ele bispo.
    II- DOR DE COTOVELO? INVEJA? Teria o sr Alexandre vontade de ser tesoureiro da igreja? Até concordei com o q ele escreveu: “Colocou o Pr PAULO DE CAMPOS…irresponsavel que nada entende” rsrsrs Gostei dessa! Paulo de Campos foi mesmo irresponsável, andou mesmo malinando. rsrsrs MARTINHO VC É MAU MESMO EM? rsrsrs DETONOU COM SEU AMIGO, O PASTOR EVANGÉLICO AGORA, PAULO DE CAMPOS, grande comentarista desse blog em favor dos contra. rsrsrs.
    III-Porq? o Bispo não acatou a idéia do sr Demberi? Teria o Bispo reconhecido e aceitado a escolha de Deus? Ao invés d ter medo d ameaças do IAB, como vcs devem dizer? Tenho uma fita K7 de mensagem da missionária onde diz q o bispo ficou aborrecido e com sentimentos, apos a escolha, mas q ele depois, em tudo entendeu a vontade d Deus, e nunca prejudicou o ministério do IAB. Inclusive a missionária fala, na pregação, q numa viajem d Santa Comunhão, o Bispo não tava, o IAB lhe transmitiu o recado da Sta Vó Rosa, q ela ia começar a pregar. Ela disse q não queria e q ele IAB sabia porq. O IAB falou q sabia sim, e era exatamente por isso q precisava. O casal d missionarios ficaram sem entender o porq.
    MOTIVO: Deus tinha resolvido levar o bispo, para evitar problemas e perder a sua alma. REVELAÇÃO D DEUS A ALDO BERTONI. Pois o senhor Alexandre prova em sua carta q o Profeta d Deus, Aldo Bertoni, sabe mesmo e profetizou q o Bispo ia morrer logo. A carta é d 1981. Vcs sabem quando ele morreu não sabe? PROFECIA CUMPRIDA.

    IV- Por q o Sr Alexandre não foi denunciar na justiça? TOMARA Q ELE TENHA RECONHECIDO E ACEITADO A ESCOLHA DO PROFETA DE DEUS E TENHA RECEBIDO A SALVAÇÃO.
    V- Os serviços mau feitos, por não seguir as orientações do sr Alexandre, estão todos intactos ainda? Parece em? Será q o senhor não sabia trabalhar mesmo sr? Ou o profeta sabe mesmo o fala e faz? rsrs

    CONCLUSÃO: Para os incredulos tudo parece uma desordem, roubo, ganacia, crime, desunião etc. Para quem crer tudo isso é providêcia divina. Para provar o poder do profeta, separar os bons e humildes, afastar da igreja os incredulos e falsos e APERFEIÇOAR a igreja conforme vontade do seu dono, Deus. A PROVA: Todos q não creram, desobedeceram, RODARAM, Aldo Bertoni continua Intacto. NEM ISSO OS FAZ DESCONFIAR Q ELE É REALMENTE O UNGIDO D DEUS?
    A desunião q existe entre familiares apostolico é exatamente porq os q saem não respeitam a decisão dos q ficam.

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 22:44 #

      I – Para você, meu caro, o que é “concordar com a escolha da Sta. Vó Rosa”? Aceitar um bandido que desvia o dinheiro da igreja para construir um vasto patrimônio particular? Se duvida, porque não vai rastrear os imóveis citados pelo Pr. Demberi?

      II – O Pr. Demberi era o comprador e construtor da igreja, o que interessaria a ele ser tesoureiro ou possuir qualquer outro cargo? Será que você leu a carta inteira? Sobre o Sr. Paulo de Campos, leia o esclarecimento que ele mesmo posta logo à frente.

      III – Você realmente não sabe NADA sobre o Aldo Bertoni. Será que você sabia que nessa época Aldo mantinha seu revólver no carro e sempre ia lá buscá-lo quando alguém tentava confrontá-lo? Você sabia que foi por isso que o Roberto Alves, irmão do ex-marido da vó Rosa, andou dando umas pauladas no Aldo Bertoni? Tiveram uma discussão e ele achou que o Aldo ia buscar seu revólver quando se dirigiu ao carro, por isso, em legítima defesa, deu umas pauladas no “profeta” com um pedaço de madeira daqueles antigos bancos da Sede. Quem sabe quantas vezes o próprio Bispo Eurico não tenha sido ameaçado com o mesmo revólver do “santo profeta”, e por isso veio a entrar em depressão logo depois desse episódio, vindo a falecer em 1984? Aldo não “profetizou” a morte do Bispo, ele a planejou e muito a desejava, pois Eurico, com sua honestidade, era um calo nas pretensões do Aldo, que não podia roubar com toda a liberdade que gostaria.

      IV – Sua pergunta revela que você realmente não conhece o perigo que Aldo Bertoni representa. Já parou para se perguntar POR QUE estou oculto até hoje?

      V – A Sede, construída pelo Pr. Demberi em 1970, está intacta até hoje, sem nunca ter passado por uma grande reforma. Você chama isso de “serviço mal feito”?

      VI – Aldo Bertoni continua intacto? Eu não diria isso, você por acaso sabe do estado de saúde atual dele? E você chamaria de “intacto” ser conhecido no Brasil inteiro como um falso profeta estuprador? Um ladrão de gente ingênua? Deus me livre! Imagine a vergonha que esse homem não passa quando é reconhecido na rua. Imagine a vergonha que passou junto a seus vizinhos!

      CONCLUSÃO: Para os fanáticos, todas as práticas criminosas e enfadonhas do Aldo Bertoni parecem lindas, honestas. Estão fadados a sempre serem escravos de gente mais esperta que vocês.

      “GENTE TROUXA EXISTE PARA SER EXPLORADA” (Palavras do Aldo Bertoni numa roda de amigos, em 2001).

      Caso seja da vontade dele, deixo suas perguntas para também serem respondidas pelo próprio filho do Pr. Demberi.

      Curtir

      • eumesmo 10/02/2012 às 01:13 #

        A sede foi bem construida sim, Mas Demberi disse q o IAB fugia as regras da construção. Então porq ela está em pé até hoje?? MILAGRE?? PODER??

        Eu vou me calar! Por q se eu for escrever aqui vou acender uma grande fogueira para esquentar mais ainda o ódio vesivel e crescente q está em vc Martinho, e sua turma. Vc sim, sem se identificar, constitui num grande perigo ao povo fiel. Para o IAB não, ele sabe quem é vc. Mas pode ficar tranquilo q ele não faz mau a ninguem, ele é o ungido o profeta do senhor Jesus, luta apenas para salvar; Q tal esperar os resultados? Ou vc luta para condenar?espalhar ódio? “Se arrependa enqanto é tempo” companheiro “Quem avisa amigo é” Um dia vc pode se lembrar dessas palavras.

        Curtir

        • Blog do Martinho 11/02/2012 às 10:30 #

          Você sabia, meu caro, que a Sede foi construída pelo Pr. Demberi em 1970 e o Sr. Aldo Bertoni só começou a “apitar” alguma coisa lá dentro em 1975? Talvez seja por isso que o prédio ainda está em bom estado!

          Na verdade, meu caro, você precisa se calar para não comprometer ainda mais o seu “santo profeta”, pois a cada afirmação, mostra a todos a grande contradição entre discurso e prática, que existe no seio da Igreja Apostólica.

          Se o “onisciente” Aldo Bertoni sabe quem sou eu, por que não conta para vocês? Por que não me processa, uma vez que ele JÁ usa a oferta de vocês para pagar caríssimos advogados? Sabe responder?

          Aqui nós lutamos por JUSTIÇA. Que cada um colha aquilo que plantou. Espero que um dia, e esse dia certamente chegará, você possa ver que está defendendo um BANDIDO mentiroso, meu caro irmão. Quem avisa amigo é! Deus o abençoe.

          Curtir

      • suely Bitencourt 10/02/2012 às 09:38 #

        AINDA ME LEMBRO….UM FUNCIONÁRIO DE ALDO BERTONI DIZIA QUE ARMA FICAVA EMBAIXO DO BANCO DE SEU CARRO….ELE VIU DIVERSAS VEZES.PQ UM SANTO PROTEGIDO POR DEUS PRECISA DE ARMAS??QUE CONTRADIÇÃO!!!ACORRRRRRDA POVO!!!

        Curtir

    • Paulo Campos 19/02/2012 às 22:32 #

      Ao eumesmo

      Eu, enquanto acreditei na mensagem da IA fui fiel e a defendi; quando porém descobri que tudo não passava de mentiras que só serviam para beneficiar o aldo; falei diretamente com ele e, apesar das propostas milionárias que ele me fez, recusei tudo e sai da igreja.

      Hoje, reconheço que estive errado durante o tempo que o apoiei e pedi perdão primeiramente a Deus e a todos que de alguma forma tenha prejudicado com minhas atitudes enquanto defendia esses enganos.

      Entendo que apoiei as mentiras enquanto era cego e nada via, porém Jesus me libertou e passei a ver. Agora me identifico e falo a verdade sem medo de represálias ou qualquer tipo de ameaças, porque hoje, posso dizer que tenho um Deus verdadeiro em minha vida.

      Sinto pena por ver sua atitude de acusar, criticar e até condenar escondido atrás de um pseudônimo. Não sei pra você, mas pra mim isso é atitude de covardes que falam sem razão e, por isso não mostram a cara.

      Se você ainda está na igreja e defende o aldo, porque não se identifica? Tem medo do que? Nenhum de nós, os chamados rebeldes, representamos nenhum tipo de ameaça ou perigo. Se você confia tanto no seu “profeta”, certamente ele ficaria muito feliz de saber quem você é.

      Pelo que percebo você o defende mas não tem convicção, tem dúvida e quer esperar pra ver no que vai dar não é? Pura covardia e falta de personalidade.

      Apesar disso, estou orando, mesmo sem poder dizer seu nome, pedindo a Deus que também o liberte desse engano e, que lhe conceda a salvação em Cristo Jesus nosso Senhor.

      Deus te abençoe!

      Curtir

  21. Strauss 09/02/2012 às 00:51 #

    Segundo o Pr. Alexandre, em dois anos Aldo Bertoni gastou Cr$ 23.000.000,00 com obras particulares e Cr$ 2.500.000,00 com as obras da igreja;

    -tá certo; ele deu o dízimo e mais Cr$ 300.000,00 de oferta! rsrs

    Mas falando sério:
    Se naquele tempo que ele ainda estava conquistando o poder, o desvio de dinheiro já era nessas proporções, imagina depois que ele se consolidou chefão supremo e ninguém questionava mais nada?

    Curtir

  22. carlos martins 08/02/2012 às 23:38 #

    Martinho o fanatismo é muito maior qualquer pessoa na igreja, seja ela qualquer membro, somente o aldo que é o bom pastor! qualquer que questiona qualquer coisa torna-se automaticamente rebelde ou joio, somente se o aldo morrer ou sofrer uma penalidade grande este povo fanatico abrirá os olhos, apesar que muitos pastores demonstram desanimo na questao de disciplina e atenção com a reunião, dizem que há muitas conversas e pouco atenção no boletim “bíblia apostólica!” que so vem bla bla e bla pedidos e pedidos, justicativas da obra que não existe!
    Sabe o motivo que o Pr. Walter Kepller parou de fazer a reflexão da hora milagrosa? abraços e vamos avante, junto com Cristo Senhor!

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 20:06 #

      Estamos tentando conversar com o Pr. Walter Kepller. Quando soubermos o motivo que o levou a pedir demissão da igreja e proibir que suas gravações sejam utilizadas no programa “A Hora Milagrosa”, comentaremos aqui.

      Curtir

      • solange 09/02/2012 às 20:33 #

        ÉEEEEEEEE MARTINHO.

        WALTER KEPLER…MAIS UM QUE DEFENDIA ALDO BERTONI, PULANDO FORA DO BARCO….ESSE TAMBÉM,É INTELIGENTE O SUFICIENTE PARA DISCERNIR UM ELEFANTE DE UMA FORMIGA!!!GLÓRIA A DEUS PELO SEU DISCERNIMENTO!!!
        FIQUEI SABENDO QUE TEM MAIS UM QUE PAROU DE PREGAR..É UM POLICIAL LÁ DE JUQUITIBA.ELE COM CERTEZA SABE MAIS DO QUE NINGUÉM, QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO FALA MENTIRAS E ELE PODIA SE COMPLICAR SE CONTINUASSE PREGANDO A SANTIDADE DO FALSO PROFETA…

        Curtir

  23. Karla Constantino Medina 08/02/2012 às 23:12 #

    TENHO UMA LEVE IMPRESSÃO, PELOS RELATOS, QUE ESSE TAL DEMBÉRI QUERIA SER O SUCESSOR DO CONSOLADOR…KAKAKAKAKAK…. AÍ, COMO O ESPÍRITO PRIVILEGIADO FOI DO SANTO PRIMAZ ALDO BERTONI A INVEJA SUBIU PRA CABEÇA E FOI AI QUE OUVE A QUEDA DELE. EU ATÉ ACREDITO QUE ELE FOI UM PASTOR HONESTO, NÃO O CONHECI, E NESSE MOMENTO NEM TERIA VONTADE DE O CONHECER MAIS. PORÉM, O QUE TRANSPARECE É UMA INVEJA MORTAL DELE PARA COM O CARGO QUE O PRIMAZ CONQUISTOU POR ORDEM DE DEUS. É FACIL SER UM SERVO FIEL, O DIFÍCIL É SER HUMILDE AO PONTO DE ACEITAR AS ORDENS E OS PLANOS DE DEUS E É NESTE MOMENTO QUE OS INVEJOSOS CAEM. FUIIIIIIIIIIIII

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 20:04 #

      Olha, minha cara amiga Karla, quando vejo comentários insensatos como o seu, sou obrigado a, ao menos uma vez na vida, concordar plenamente com algo que Aldo Bertoni costuma dizer a amigos particulares:

      “GENTE TROUXA EXISTE PARA SER EXPLORADA”

      Boa sorte com seu “santíssimo profeta”.

      Curtir

      • solange 09/02/2012 às 20:23 #

        Concordo plenamente com vc,martinho!! a karla é uma coitada,ou então está se beneficiando das mordomias que o velho oferece para os puxa sacos,por isso o defende!!!

        kikikikikiiiiiiiiii

        Curtir

        • Karla Constantino Medina 11/02/2012 às 23:36 #

          ESTOU E COMO SOU BENEFICIADA!! DA GRAÇA DE DEUS E DO CONSOLADOR TRAZIDAS ATRAVÉS DO SANTO PRIMAZ IRMÃO ALDO… SE VC É ÓRFÃ, DESAMPARADA PROBLEMA SEU. FALAM DE CRISTO , JESUS, JESUS, MAS O VERDADEIRO CRISTO LONGE DE VOCÊS ESTÃO. MUITO QUE DIZEM SENHOR, SENHOR, ESTÁRAS APARTADOS DE MIM

          Curtir

          • Blog do Martinho 14/02/2012 às 19:39 #

            Minha cara Karla, leia o post intitulado “PODE O DIABO FAZER MILAGRES?”. Lá existe fundamento bíblico para explicar de onde vem essas suas “graças”.

            Aldo Bertoni não pode lhe trazer NADA de Deus, porque ele próprio não tem parte alguma com Deus. Ou será que Deus está se aliando com adúlteros, ladrões, idolatras, charlatães, adivinhos, e amantes da luxúria?

            “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (Mateus 7:15-18)

            Conheça os frutos produzidos por Aldo Bertoni, aqueles que ele produz escondido dos olhos e ouvidos dos apostólicos, e você mesma concluirá que Aldo NUNCA foi uma árvore boa.

            Curtir

    • solange 09/02/2012 às 20:24 #

      TER INVEJA DE LADRÃO É UM POUCO DEMAIS,NÃO É MESMO SENHORA KARLA????

      Curtir

      • Karla Constantino Medina 11/02/2012 às 23:38 #

        É VERDADE… PORISSO QUE EU NÃO TENHO INVEJA DE LÚCIFER QUE TENTA ROUBAR OS FRAQUEJADOS “APÓSTÓLICOS”

        Curtir

        • Blog do Martinho 14/02/2012 às 19:41 #

          Lucifer infelizmente já a tem em sua seara, minha pobre Karla. Espero que um dia você dê atenção e acredite somente no Verdadeiro e Único Salvador.

          Curtir

    • gilson fontes 09/02/2012 às 20:28 #

      E QUE EU DIGO AMIGA COM TAMANHO DOCUMENTO NAS MÃOS NÃO CONSEGUIR NADA CONTRA O IRMÃO ALDO E É O QUE EU DIGO ESTES PASTORES QUE SOLIDARIA COM O PASTOR ALEXANDRE HOJE ERA TODOS CONTRA O PASTOR EU SEI PORQUE MEU PAI RECEBIA TODO FINAL DE SEMANA PASTORES EM CASA QUE POSAVAM NA NOSSA CASA.INDEPENDENTE DA TÉCNOLOGIA DE HOJE MAS AS INVESTIGAÇÃO DAQUELA ÉPOCA ERA TÃO BOA QUANTO A DE HOJE.

      Curtir

      • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:28 #

        Em que país você vive, meu caro Gilson? Não sabe que no país chamado BRASIL, infelizmente, quem é ricaço ainda é muito difícil ir parar na cadeia? Leia os jornais, há tantos exemplos!

        Curtir

      • mariana cruz 10/02/2012 às 17:39 #

        ERAM CONTRA O ALEXANDRE,MAS QUANDO DESCOBRIRAM QUE TD QUE ELE FALAVA, ERA VERDADE,PULARAM FORA….PQ ATÉ ELES QUE ERAM CONTRA ALEXANDRE PULARAM FORA,NÃO RESTAM UM, LÁ DENTRO????
        ME EXPLIQUE SE PUDER MEU CARO!!!
        NÃO DENUNCIARAM PQ TINHAM MEDO DO SANTO ALDO QUE ANDAVA ARMADO ATÉ OS DENTES JUNTO COM SEUS CAPANGAS….

        Curtir

    • exapostolico 10/02/2012 às 09:27 #

      Karla, seja ao menos sensata!!!!

      Leia o que está escrito em Mateus 23:23-27.
      Para entender nem precisa ser muito inteligente…

      É claro como a luz solar:

      “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
      Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
      Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.”

      Curtir

  24. Fantim 08/02/2012 às 22:44 #

    Após ler a denúncia do Pr. Alexandre Demberi ficou fácil entender como Aldo Bertoni se tornou rico e poderoso. Em 1981 ele redigiu a carta denúncia e em 1984 o Bispo faleceu com depressão aos cuidados do médico genro de Bertoni, até parece uma história macabra. Se 1981, 31 anos atrás os Bertonis já haviam desviado tanto dinheiro da Igreja Apostólica, será que dá para imaginar quanto nos enganaram nesses últimos 31 anos? Em 1981 havia mais de 400 Congregações e nos boletins o Pr. João Stancey prega que houve um crescimento extraordinário porque de 400 congregações da época do Pr. Alexandre hoje temos 280. Que crescimento notável? Como chamam o povo de burros e eles agradecem aumentando suas generosas ofertas. Como são inteligentes! Diante dessas provas resta saber o que realmente é da Igreja Apostólica e o que é da família herdeira, ou seja os Bertonis. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE SOBROU PARA OS APOSTÓLICOS ALÉM DE SUAS OFERTAS?

    Curtir

  25. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 08/02/2012 às 21:52 #

    História de um povo não se apaga nunca.Ainda que querem,é impossível, quando a gente faz parte dessa história.

    Curtir

    • gilson fontes 09/02/2012 às 19:54 #

      verdade e que digo não adianta o martinho dizer que sou debil mental por dizer que ele ajudou com a tal farça que ele si refere que nós segue.isso e fato o homem que ele diga ser corrupito ele a beijou a mão puchou o saco ensinou os fiéis a crer nele como santo ensinou aos fiéis a cantar os novos corinhos que trazia o nome do aldo ja como santo.essa história não si apaga e fato.agora si um evangélico devóto chegar até mim pra criticar o irmão aldo a santa vó rosa eu vou até intender eles sim sempre acreditaram na biblia qualquer discurçao com eles ja abrião a biblia e mostram pra gente quantos evangelicos em discurçao com meu pai dizia me mostra aqui na biblia o nome santa vo rosa aldo então historia veridicas não foram feita pra ser apaga.mesmo que tentem

      Curtir

      • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:25 #

        Desisto. Não vou repetir novamente tudo o que já expliquei em resposta aos seus comentários anteriores.

        Curtir

        • Carlos Santos 10/02/2012 às 19:35 #

          Ola Martinho, será que quando eu tentava mostrar que a IGAP estava certa e os certos errados, eu era tão XAROPE como o gilson fontes?

          Meu Deus não é possivel, eu não era tão cego assim.

          Curtir

          • Blog do Martinho 11/02/2012 às 10:40 #

            Você era mais “pé no chão” e muito mais objetivo, meu caro, mas assim mesmo por diversas vezes fez perguntas que nos deu algum trabalho para responder.

            Espero que o Sr. Gilson também tenha a oportunidade de poder conhecer e aceitar a realidade, como ocorreu com você.

            Um abraço, e que Deus continue a abençoá-lo!

            Curtir

  26. EX- APOSTOLICO, EX CORISTA, EX PASTOR, EX FANATICO, EX CEGO, EX TROXA 08/02/2012 às 21:35 #

    João Marcos

    Eu já sei o que vão falar do saudoso Pr. Alexandre, você não sabe?? Vão falar que ELE NUNCA FOI APOSTOLICO. Assim que o Pr. Nilson abrir o olho e deixar Deus agir na vida dele e o mesmo sair da IA., vão falar também que o Pr. Nilson Cairolli nunca foi apostólico. E assim sucessivamente…

    Fiquemos todos com Deus.

    Curtir

    • gilson fontes 09/02/2012 às 15:33 #

      lógico que o pastor alexandre sempre foi apostolicos.mas o problema amigo muitos destes pastores que estão ai fingindo ser solidario com o pastor alexandre foi responssavel pela queda do mesmo na epoca aplaudiram tal descisão da igreja nenhum deles pensou na dedicaçao dele aponto de apontar tal qualidade no mesmo e procurar correr atras da veressidade dos fatos eram cobra ingolindo cobra.aldo sosinho não fazia nada ja viu movimento quando uma pessoal e punida injustamente os companheiros si ajunta para ajuda-lo mas não ja disse muitos desses pastores posavam na casa do meu pai quando nós moravam no interior e não dizia que o pastor alexandre era todo este exemplo eram fofoqueiros ,dizia que ele tentou prejudicar o irmão aldo,mas a vô rosa mostrou tudo para a direão da igreja e ele foi desmascarado.e por isso que o martinho me chama de retardado mental porque ele disse que ele fez tudio isso mas si arrependeu ja pediu perdão.conversa.tem depoimento dele e do paulo de campo que mostra que ele nunca acreditou no aldo ele fala que esta historia de consolador foi tudo invençao do aldo hué mas eles pregaram esta afirmaçao eles dizam que ouviu a vo dizer aquem ela aparesesse seria o consolador.então eu acredito que o pastor alexandre sempre foi apostolico jamais duvido meu pai sempre falava dele.mas acreditar que estes pastores são solidario a ele (alexandre ) mentira eu lembro muitas fofocas do passado de pastores que posavam na minha casa eles falavam horror do pastor alexandre.meu pai tinha fixação em colocar pastor pra posar em casa pra fofocar tambem ele era pastor tipo este antigo fanatico só nunca trabalhou com remuneraçao para igreja.

      Curtir

      • Blog do Martinho 10/02/2012 às 11:43 #

        Mais uma vez você tem razão: Aldo Bertoni não fez nada disso sozinho. Só teve êxito graças à nossa boa-fé, visto que aceitamos tudo sem verificar nada, e à sua estratégia diabólica, já de olho no dinheiro fácil da igreja. Nós realmente acreditávamos no Aldo Bertoni, e no meu caso, até há pouco mais de três anos atrás.

        Mas como manter essa crença depois de descobrir que o homem é cheio de amantes, sustenta várias mulheres em troca de sexo, ficou milionário com o dinheiro da igreja, sustenta regalias luxuosas com o dinheiro da igreja, como sua coleção particular de carros antigos e sua coleção de armas de fogo, entre outras aberrações? Como continuar a acreditar que um ordinário desses seja homem de Deus? E pior: quando tentamos falar com ele, ainda fomos ameaçados de morte! Como manter a fé em um monstro desses?

        Curtir

  27. madalena santos 08/02/2012 às 20:55 #

    Martinho a Paz do Senhor.
    Será que esses irmãos apostólico nunca vão tomar vergonha na cara de ficar defendendo um homem tão ridículo, que nem é lider apostólico ele não merece o nome apostólico.Será que eles não viram as reportagens na televisão porque quando sai na tv é que eles pesquisaram e foram para a Justiça verificar tudo. “Cadê a roupa do cordeiro virou um lobo deu o bote na presa, a presa escapou .Alem de mandar fazer retrato para todos os adorarem eu fui uma, e não me atinei na biblia que é pecado adorar imagem, então?
    Onde esta escrito na biblia que Moises um grande profeta na formação do evangelho de Jesus recebia Louvores, pedia beijinho para as mulheres de Israel.Quando uma não beijava’ ele esperava na portinha e Humilhava ela,porque ela não dava prova de amor pra ele, isto aconteceu comigo, a gente fica cego mesmo, eu acreditando nele como profeta ficava constrangida e pensava que estava errada como pode a gente acreditar tanto nas pessoas, mas retornando a ler mais ainda a biblia, Jesus diz” ai do homem que confia em outro homem, é nós fomos realmente cegos acorda povo apostólico.Graças a Deus Êle me livrou do lobo mau.
    Fiquem com Deus.

    Curtir

    • Missionario Roberto 09/02/2012 às 05:11 #

      oi Madalena Paz do Senhor! o fim da hipocrisia esta chegando, parabens pela sua lealdade para com o SENHOR JESUS saudades abraco a todos

      Curtir

    • cunha 09/02/2012 às 14:23 #

      minha lindinha ,bom deve ser uma coruja kkk a bíblia prega que vários profeta tiveram 2 a 3 mulheres e porq Aldo não pode ter também?ex abraão

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/02/2012 às 20:28 #

        Estão utilizando até um costume Hebreu de 3000 anos atrás para justificar o adultério do Aldo Bertoni? Lamentável!

        Curtir

        • cunha 10/02/2012 às 07:44 #

          uai menino a lei de deus nao passara nem si for 7000.000000.0000 de anos atras ou deus não tem palavras responde ai maninho

          Curtir

          • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:29 #

            Falou bem, a LEI DE DEUS não passará, e não a lei dos homens. ONDE Deus nos ensina a POLIGAMIA?

            Curtir

      • madalena santos 09/02/2012 às 21:51 #

        Porque são as Leis da época e aqui no Brasil isto tornaria Bigamia meu caro, mas tambem isso não lhe dá o direito de faltar com respeito com as mulheres, e com os homens que ele traiu roubando toda a sua fé num idiota , voce não concorda hkkkkkkk

        Curtir

      • madalena santos 09/02/2012 às 22:01 #

        Ola Cunha você é casado, então tá ???????????????????? A Paz do Senhor.

        Curtir

      • EU 09/02/2012 às 23:30 #

        É POR ISSO QUE NA IGREJA APOSTÓLICA TEM MUITA TRAIÇÃO
        OS HOMENS VIVEM DE OLHO NA ESPOSA DO OUTRO E AS MULHERES NO ESPOSO DA OUTRA.

        TUDO CULPA DO ALDO

        Curtir

        • rosecler 10/02/2012 às 14:15 #

          isso mesmo verdade verdadeira

          Curtir

  28. exapostolico 08/02/2012 às 20:51 #

    Queria aqui manifestar o meu respeito e admiração ao Pr. Alexandre Demberi, pela sua coragem em busca da justiça. Que na volta do Nosso Senhor Jesus Cristo possamos nos encontrar ressuscitados, como diz a Palavra de Deus.

    O meu respeito e admiração também ao Pr. Trevisan, que sempre falava no Programa a HM, e que sempre pudemos perceber o seu amor e respeito para com as coisas da IA.

    Peço aos ex pastores Paulo de Campos e Osmar Vasconcelos, o primeiro, que está sempre presente neste blog, e o segundo, não sei por onde anda, que peçam perdão aos apostólicos e ex apostólicos, a fim de que possam ser perdoados e consolados em Cristo Jesus, livres das máculas do passado.

    Quanto aos que ainda permanecem na IA, vejam que há muito tempo as coisas vêm acontecendo. Deus está dando a vocês a oportunidade de trilhar um novo caminho, cheios do Espírito Santo e livres da idolatria.

    Ouçam a voz do Espírito Santo dizer em seus corações porque é Ele quem convence o homem de todo o pecado, da justiça e do juízo.

    Quando eu frequentava a IA, tinha a sensação de que era a pessoa mais feliz do mundo. Mas as outras pessoas não viam em mim Jesus Cristo, então eu era chato, fanático, orgulhoso, dono da verdade, ou seja, o que importava era somente “EU”, na minha arrogância.
    Mas quando encontrei Jesus Cristo, como verdadeiramente ele o é, comecei a perceber que Ele é que era importante, e Ele é quem deve ser refletido em mim… Então, passei a ser uma pessoa muito mais agradável, passei a ser muito mais respeitado, passei a ser cheio do Espírito Santo, deixei de ser um pecador inveterado, e as pessoas começaram a ver em mim, no meu trabalho, na minha casa, nos meus negócios, na minha vida, a presença de Deus.

    Trabalho em um ambiente público, onde muitas pessoas sem Deus comparecem diariamente.
    São pessoas que sofrem, doentes, criminosos, avarentos etc. Todo o tipo de gente, onde se percebe que são constantemente dominadas pelo mal e pelas potestades malignas.

    Por isso, preciso estar sempre orando, para não ficar inclusive doente.
    Mas o Senhor me livra de todo o mal e sempre percebo presença de Deus naquele ambiente hostil.

    Então, em muitos casos, as pessoas envolvidas com o mal começam a chorar e os outros não entendem nada. Mas eu posso perceber o meu chamado naquele ambiente e, sempre que posso, falo de Jesus Cristo e de seu amor, e da sua misericórdia que se renova a cada dia.

    Que o meu testemunho possa ajudar os nossos amigos que ainda estão na IA a conhecerem verdadeiramente o Nosso Senhor Jesus Cristo. O único e digno de receber adoração.
    Vejam abaixo uma música que tocamos no louvor, na igreja que participo, que nos ensina a sermos verdadeiros adoradores.

    Fiquemos todos com Deus.

    Curtir

    • suelen 09/02/2012 às 11:38 #

      SOBRE OS PASTORES OSMAR DE VASCONCELOS E PAULO DE CAMPOS:

      ELES SAIRAM ASSIM QUE DESCOBRIRAM QUE O QUE O IRMÃO ALEXANDRE DEMBERI FALAVA, ERA VERDADE,SAIRAM JUSTAMENTE POR SEREM HONESTOS E NÃO QUEREREM PREGAR MENTIRAS AO POVO,POR ISSO NÃO MERECEM SER JULGADOS.
      ELES ERAM ENGANADOS E ACREDITAVAM NA SANTIDADE DO FALSO PROFETA,POR ISSO O DEFENDIAM.ESPERO QUE OS PASTORES QUE LÁ ESTÃO COMO ESSES QUE HOJE O DEFENDEM,ACORDEM TAMBÉM….

      Curtir

      • suelen 09/02/2012 às 11:49 #

        ALIAS, ME LEMBRO QUE PAULO DE CAMPOS E OSMAR DE VASCONCELOS,SAIRAM A UNS 20 ANOS,DESTA SEITA…

        Curtir

        • eumesmo 09/02/2012 às 22:15 #

          Querendo livrar a pele do Paulo de Campos Suelen? Ainda bem q é o proprio Demberi q chama ele de irresponsavel kkkkkk Eu acredito q ele deve ter acreditado mesmo na conversa do Demberi, deve ter ficado com inveja tambem, ai resolveu meter a mão onde não devia rsrsrs. Rapaz o IAB é invensível mesmo em? Tá parecendo a história do Rei Daví! Só sendo o ungido d Deus mesmo, pra colocar abaixo toda essa turma de espertalhões e invejosos. Prefiro ficar com o mestre IAB mesmo.

          Curtir

          • Blog do Martinho 10/02/2012 às 12:46 #

            Aldo era invencível e ungido pelo seu “três oitão” que carregava na sua pastinha, isso sim!

            Mas a hora do “santo profeta” prestar contas à justiça e a Deus está chegando! É só aguardar.

            Curtir

          • meiriane santos 10/02/2012 às 18:33 #

            ENGRAÇADO …..

            TODAS AS PESSOAS QUE DESCOBRIRAM AS FALCATRUAS DE ALDO BERTONI NA TESOURARIA DA IGREJA, ,SÃO CHAMADAS DE LADRÕES,PQ SERÁ????PAULO DE CAMPOS NÃO FOI O PRIMEIRO,NÃO…

            PQ ELES TEM QUE ARRUMAR UM JEITO DE DIZER QUE QUEM É LADRÃO NÃO É ALDO,É QUEM DESCOBRIU E SAIU DE LÁ???COMO SEMPRE A MESMA HISTÓRIA….QUE JÁ NÃO COLA MAIS!!!

            Curtir

      • gilson fontes 09/02/2012 às 15:04 #

        Então me responde eles não querem pregar a mentira minha amiga.em um comentario do paulo de campos ele disse a vô rosa era uma velha mentirosa vivia mentindo dizia que não ia morrer mas ia ser arrebatada com a igreja .pois bom mas ele viu a santa vô morrer ele ja devia ter notado que ali não estava certa alguma coisa . Ele não era mais criança paulo de campos disse que aldo vivia metido em confusão era mulherento nunca foi na igreja um analfafetoe o que levou a ele. (paulo de campo)acreditar que a vô rosa tinha si tornado uma santa após sua morte.Sendo que ele sabia que ela era uma velha mentirosa. E mais ele ouviu a santa võ rosa dizer que não ia morrer e morreu mas a irã odete tem uma fita que ela dissia que a santa vô rosa tinha revelado a eles da direção que pra ela e o bispo não mas pra ele irmão aldo ela a vo e jesus daria garantia de vida até o fim pra ele irmão aldo.e mais uma vez o paulo de campos acreditou e até pregou uma mentira que ele ja tinha presenciado antes.nossa!O que levou ele acreditar que a vô rosa apareceu para o primaz ele ouviu ela dizer a quem ela aparecese seria o sucessor dela?essa pergunta fica no ar para o sr paulo de campos.mas si ele ouviu a vô rosa fazer esta promessa e ele disse que o aldo mentiu que ela apareceu pra ele (aldo) mas si ele (paulo de campo acreditou que a santa vô tinha si tornado uma santa pois então si ela não apareceu para o aldo ela tinha que ter aparecido para outra pessoa.E porque ele paulo de campo via tanta qualidade ruim na santa vô rosa e no aldo mas chegou a ponto de sair brasil a fora pregando essa mentira?foi tesoureiro da igreja por anos .Não seria um cooperador da mentira?Nós dos tempos atuais até poderia si fazer de vitima e dizer que fomos enganados.porque não compartilhamos de todo esse começo da igreja.martinho por favor posta todos meu comentarios ja que vc acha que sou um coitado sem rumo por favor

        Curtir

        • Blog do Martinho 10/02/2012 às 11:32 #

          Não foi só o Sr. Paulo de Campos que continuou crendo na “vó” Rosa mesmo depois da profecia dela não ter se cumprido. Foi quase a igreja toda! Só os mais “inteligentes e informados”, na época, é que perceberam o golpe e caíram fora. Lembre-se que todos nós acreditávamos muito no Bispo Eurico e na Missionária Odete, e quando eles apoiaram a história do Aldo, nós acreditamos! Simples assim. Mal sabíamos nós que eles também estavam sendo enganados naquele momento!

          Como disse em comentário anterior, só caímos no golpe do Aldo Bertoni por pura falta de instrução sobre a Palavra de Deus (BÍBLIA). Se naquele momento toda a Igreja Apostólica estivesse capacitada nas Escrituras (e não nos livros da igreja), NUNCA teríamos caído em tal golpe.

          Preste atenção no que vou dizer: QUALQUER SER HUMANO QUE DESCONHECE A PALAVRA DE DEUS, ESTÁ SUJEITO A ACREDITAR EM QUALQUER INVENÇÃO MÍSTICA OU RELIGIOSA QUE INVENTAM POR AÍ. Só a Palavra instrui e capacita as pessoas a recusarem doutrina estranha àquela que Jesus Cristo pregou.

          Curtir

  29. João Índio do Brasil 08/02/2012 às 20:10 #

    Li novamente a carta, é de admirar a lucidez com que o pastor tratou do assunto e é realmente de se assustar como as percepções dele são as mesmas que conseguimos ter tantos anos depois. ou seja, nada mudou, o Aldo (notem que o pastor não o chama de irmão Aldo) viu que era isso que dava certo e continuou atropelando quem atravessou seu caminho e de quebra ficando cada vez mais rico. Impressionante que pela fala do Aldo, segundo o pastor, nem ele imaginava que roubaria durante tanto tempo (aquele lance do “temos que fazer o pé de meia”) nem ele acreditava que o povo fosse tão trouxa a ponto de durar tanto tempo.
    Agora cá pra nós: acho que o Aldo leu O Príncipe milhões de vezes…. olha a atuação dele junto ao Bispo, Missionária, Trevisam, Alexandre Dembéri e tantos outros…

    Só Deus mesmo…

    Curtir

  30. João Índio do Brasil 08/02/2012 às 19:49 #

    Obrigado Martinho, eu não tinha visto quando publicado no outro blog.
    Parabéns e obrigado ao Sr. Jorge Demberi pela coerência seguramente herdada de seu saudoso pai.

    A carta, por outro lado, eu já havia lido ainda em 2009 e me foi esclarecedora sobre o modus operandi da corja já naquela época.
    Abração.

    Curtir

  31. JORGE DEMBERI 08/02/2012 às 19:49 #

    O que eu tenho a dizer, é que o Pr. Alexandre ficou muito, mas muito triste e frustrado com o desfecho de toda essa história!
    Ele não acreditava que, após anos e anos de dedicação e trabalho dedicados à obra e à causa da Igreja Apostólica, o seu fim seria esse; excluído do local, e da igreja que foi a razão de sua vida durante 25 ANOS!
    Eu sou testemunha da conduta e da honestidade com que ele conduzia as negociações de compras de diversos materiais para a Igreja, pois ele comprava de papel Higiênico para os banheiros, até madeira para fazer, bancos, cimento, ferro, tijolos, e etc…
    Eu vi, muitas vezes, os vendedores – como é de praxe nas suas negociações com as empresas – oferecerem comissão para ele, se o pedido de determinada mercadoria fosse fechado com eles. Sabem o que o Pr. Alexandre dizia à esses vendedores? ele dizia:
    – Não! muito obrigado. O que você está pensando em me dar de comissão, você dê de desconto na nota para a Igreja. Aí eu fecho com Você!
    Essa era a sua resposta padrão a todos os vendedores.
    Quando ele ia ao CEAGESP comprar legumes e verduras para o refeitório na época de festas, os verdureiros sempre davam “de Brinde” algumas verduras e legumes para ele, e diziam: – Isto é para Você Alexandre! – Sabem o que ele fazia com elas? – Levava e entregava na casa do Bispo.
    Assim era a conduta dele. Reta, Honesta, e pautada pelo amor à obra e a Deus.
    Qual foi a sua recompensa? – Ser difamado, e chamado de ladrão, safado, sem-Vergonha, e outros nome mais……
    Imaginem como ficou a cabeça e o coração desse homem, que pôs a Igreja, sua obra e seu ministério como sua razão de viver. Ele não tinha mais vida familiar, não tinha mais lazer, e nem descanso. Trabalhava de manhã à noite, 7 dias por semana, 30 dias por mes, 365 dias por ano, só para a Igreja. Nas festas, enquanto os outros irmãos estavam lá de terno, bonitinhos, engravatados e perfumados, ouvindo as apresentações do coral, o Pr. Alexandre estava todo suado, carregando caixas de legumes e verduras, cortando carne para a sopa ou o picadinho do dia seguinte, com os dedos todos machucados.
    Tudo isso para que? Ele nunca esperou, homenagens, bajulações, ou salamaleques à sua pessoa, pois isso não era do feitio dele, mas pelo menos, que fosse tratado com respeito e dignidade e reconhecimento. Não como um bandido que precisava ser expurgado do seio da Igreja.
    Mas, assim foi feito! ele saiu, custou para “cair a ficha” dele, mas aos poucos ele foi digerindo toda essa injustiça. Não guardou mágoa de ninguém! Prova disso, é que quando a miss. Odete sofreu aquele atentado à faca dentro da igreja, ele foi visitá-la no hospital, e foi também ao entêrro do Bispo Eurico no cemitério da Lapa.
    Mas, era como se tivessem “amputado” algum membro dele….. faltava-lhe, o que ele mais gostava de fazer: pregar, e estar com os irmãos da igreja, com a sua alegria característica, dando as suas risadas, cumprimentando a todos, dando as suas famosas “balinhas” para as crianças das filiais onde ia pregar; – Isso era a vida dele….
    Tenho certeza, de que Deus nosso Pai e Jesus nosso Senhor e Salvador, lhe prepararam um lugar especial no reino do Céu. – Ele Merece!!
    Fiquem Todos na Paz de Nosso Senhor Jesus.

    Jorge Demberi (Filho do Pr. Alexandre Demberi)

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/02/2012 às 22:08 #

      Seu depoimento nos emociona, meu caro Jorge. Tempos de honestidade na Igreja Apostólica que não voltam mais. Há que se destacar: nessa época, em que seu pai era responsável pelas construções e compras, e que o Bispo era o Presidente da Igreja e o Pastor Carlos Alberto Trevisan era o contador, foi a época em que a Igreja Apostólica mais cresceu, e praticamente todo o patrimônio que possui hoje, foi construído naquela época. De lá para cá, mais nada novo e substancial foi construído, pelo contrário, a igreja só diminuiu e perdeu patrimônio, povo e importância social.

      Curtir

      • JORGE DEMBERI 09/02/2012 às 10:37 #

        Tem razão, amigo Martinho! A I.A. experimentou um período de crescimento acelerado no início da década de 70, quando se iniciaram as obras do complexo de prédios da R. Baguari. Foi uma sequencia de obras, que se iniciou com a construção do prédio onde fica o escritório da igreja, depois o templo, o prédio do fundo onde fica a cozinha e o refeitório, depois o tanque de batismo, e o prédio do lado, onde fica o salão de ensaio do coral, e ao mesmo tempo, o prédio da R. Jacirendi/Heitor Bariani. Como dizia sempre o Bispo: nossa caminhada é para a frente e para o alto….eram tempos de muitos gastos com as obras, e às vezes o Bispo ficava até temeroso de assumir certos compromissos, com receio de não ter recursos financeiros para honrá-los, mas logo a sua fé falava mais alto, e dizia: -“Irmão, agora não podemos parar! temos que confiar, e o Senhor proverá!”.
        Quando meu pai começou a receber as ordens de realizar serviços em outros locais que não eram as dependências da igreja, deslocando para lá pessoal e materiais da igreja, ele se viu num conflito íntimo muito grande; pois sabia que aquilo não era certo, e que apesar da ordem estar vindo de quem se destacava como um “novo líder” da igreja, o prejuízo que aqueles serviços “externos” causavam à igreja, era evidente, e que vinha na contra-mão de todos os princípios de lisura e honestidade, que pautavam a relação dele, com o Bispo e a igreja, e até mesmo consigo mesmo e com Deus. Por diversas vezes ele comentou comigo, que se sentia muito incomodado com aquela situação, e que precisava fazer alguma coisa. O tempo foi passando, e a prática só foi crescendo… chegou num ponto, que ele não aguentou mais, e resolveu relatar tudo naquela carta que enviou ao Bispo e à miss. Odete.
        Me lembro como se fosse hoje, quando ele me entregou o rascunho manuscrito da carta (que guardo até hoje), e me pediu que datilografasse. Eu lí o manuscrito, e lhe disse: – Você tem certeza, de que vai mesmo entregar essa carta ao Bispo? Sabe o que pode te acontecer? É ser excluído e ainda sair como o vilão dessa história toda! – Parece que eu estava adivinhando……
        Então ele me disse:- “Olha, eu acho que o Bispo e a Dna Odete, vão perceber, que a igreja e a obra está sendo prejudicadas; vão abrir os olhos, e tomar providências…. eu confio nisso! Agora, se não quiserem me dar ouvidos, paciência…. pelo menos a minha parte, eu fiz, e estou em paz com a minha consciência, e com Deus!”
        E…, deu no que deu…..
        Ele (Pr. Alexandre) saiu, as obras – pelo menos as da igreja – pararam, o Bispo foi afastado, e o resto todo o mundo já sabe…..
        Enfim, como disse o meu pai:- paciência…. estou em paz com a minha consciência, e com Deus!”
        E, que cada um arque com as suas responsabilidades perante Deus, e perante a lei.
        Fiquem todos com Deus.

        Curtir

        • suelen 09/02/2012 às 13:47 #

          MUITO OUTROS PASTORES SAÍRAM E NÃO TIVERAM CORAGEM DE RELATAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO,POR MEDO DAS AMEAÇAS DE ALDO BERTONI E POR VER O QUE ACONTECEU COM SEU PAI,MEU CARO JORGE.SEU PAI FOI MUITO CORAJOSO!!!

          Curtir

    • NEGÃO 09/02/2012 às 02:06 #

      COMO DISSE O MARTINHO, MUITO NOS EMOCIONA O SEU DEPOIMENTO, NASCI NA IA ESTOU COM 39 ANOS E VEJO O QUANTO FUI BURRO EM ACREDITAR NESSAS HERESIAS DURANTE QUASE 4 DÉCADAS, MAS VAMOS COM JESUS TOCAR DAQUI PARA FRENTE,E QUE DEUS ILUMINE SEUS PASSOS E MUITO OBRIGADO POR TER ENVIADO ESSA CARTA

      Curtir

    • Missionario Roberto 09/02/2012 às 04:55 #

      Paz do Senhor meu irmao Jorge, que bom encontrar vc aqui no blog embora num episodio tao triste como este, me lembro com muito orgulho do seu pai, nao sei se vc se recorda eu era solista do coro infantil e sempre que tinha festa de aniversario nas filiais do interior a irma Odete pedia para seu pai me levar junto com outra criancas que era do coro infantil no carro dele, tudo era festa para nós verdadeiros apostolicos puros e limpos de coracao, cresci dentro da igreja praticamente, pois participei de tudo do coro infantil, do coro masculino da matriz, do grande coral nossa vida era realmente a igreja inclusive trabalhar nas obras pois nessa epoca construímos o templo da matriz e os alojamentos e sou testemunha do exemplo e da lealdade do Pastor ALEXANDRE, que orgulho meu irmao, mas uma coisa eu sei Deus esta vendo tudo isso e a sua justiça nao tarda, esperemos com confiança no Senhor, abração, fique com Deus.

      Curtir

    • Evangelista 09/02/2012 às 11:10 #

      Assim foi com a minha vida tambem! Dediquei 25 anos de todo meu tempo e de todo coração, com doações, donativos, coletas, dízimos, e muitos mais, pensando que estava fazendo pra óbra de Deus, mas o que me restou após de dedicação, foi minha exclusão da igreja, com base em muitas fofocas devido a alguns questionamentos que fazia. Graças a Deus, fui excluido, e neste período que tive fora pude conhecer o Evangelho de Jesus e ser salvo por Ele. Imaginem , se eu não tivesse sido excluido desse negócio, como eu estaria? – Com certeza nesta “cegueira” espiritual que muito aí estão. Sou grato a quem me excluiu, pois assim me tornei servo de Deus e meu “suado” dinheirinho agora não vai mais para os cofres da IA. Ta me sobrando, uma graninha extra, ja que antes de ser excluido, eu mandava tudo para atender os incansáveis pedidos de coletas… Parte da nossa produção de arroz, feijão , etc que colhiamos aqui no interior, mandavamos pra sede nos ônibus em épocas de festas, alem do dinheiro do ano todos, construimos a nossa congregação local, doamos o terreno e como premio, recebemos uma exclusão, que foi a minha SALVAÇÃO. GRAÇAS A DEUS, FUI EXCLUIDO… Chego arrepiar só de pensar se não tivesse sido excluido, talvez nunca teria enxergado uma melhor sorte pela qual chegamos a DEUS;

      Curtir

      • Carlos Santos 10/02/2012 às 19:14 #

        Meu irmão …[ Parte da nossa produção de arroz, feijão , etc que colhiamos aqui no interior, mandavamos pra sede nos ônibus em épocas de festas,]]]…

        Lembrou-me meu saudoso pai, fazia exatamente assim quando tinhamos uma mercearia.

        Enquanto ele pensava na igreja, os bandidos ficavam com o dinheiro.

        Curtir

  32. dnsilva 08/02/2012 às 19:19 #

    Calaram a voz, mas não os pensamentos do Pastor Demberi.
    Passados 31 anos ele volta a falar, agora para o mundo todo.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

    Curtir

  33. araçatuba 08/02/2012 às 18:29 #

    Ide para o monte, disse-lhes ela, para que não vos encontrem os vossos perseguidores. Ocultai-vos ali durante três dias, até que eles voltem; depois retomareis o vosso caminho. (Josué 2,16)

    então primaz tu também pode ir para os montes de outro pais até que desapareça estes perseguidores

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 16:52 #

      Não pode ir não! Isso se configuraria FUGA! Ele tem que pagar pelos crimes que cometeu.

      Curtir

      • João Índio do Brasil 09/02/2012 às 19:58 #

        He he he boa!!!

        Curtir

        • exapostolico 09/02/2012 às 22:34 #

          kkkk cuidado hein araçatuba.

          Quem ajuda um criminoso a fugir pratica crime de favorecimento pessoal. Veja o artigo 348 do Código Penal. E se você não tem a grana que o AB tem, vai ficar na cadeia… kkkk

          Vai defender bandido, vai!!!!! Ele sai e você fica…kkkk

          Curtir

  34. gilson fontes 08/02/2012 às 16:14 #

    martinho vc disse que eu sou um coitado sem rumo.e que eu defendo o aldo. 30 anos atras eu tinha 10 anos ,o irmao aldo 55.eu não defendia o imão aldo aquele tempo com dez anos certo?e com todas estas acusações toda documentada entregue ao bispo e si estva no arquivo da irmã odete ela sabia de tudo isso.bem nada aconteceu contra o irmão aldo mas sim o pastor Alexandre Demberi foi excluido e ate humilhado como citado no depoimento do filho do mesmo .Ai eu digo pra vc que hoje não vai ser diferente e mesmo si algo acontecese para o irmão aldo não afetaria em nada ja com 85 anos de vida o que ele tinha de fazer ja fez si ele era mulherento isso não apaga si ele viveu no luxo e vive isso não apaga si você ja beijou a mão dele adorou a chamou de santo isso nada sera apagado.si vc si sentiu que ele te fez de bobo de trouxa isso não vai mudar .e quando eu falo que mesmo si ele for condenado nada vai mudar você ate demonstra ficar furioso comigo.mas soma comigo si eu tenho razão ou não.isso e defender isso são fatos.voce mesmo disse isso.agora eu te pergunto porque nada foi feito na epóca.sendo que o bispo e a irmã odete tinha conhecimento de todas estas denuncias e nem si quer foram checar a verecidades dos fatos.e aqueles que chingaram o pastor alexandre não foram atras de tal informação e mesmo esta acontecendo no acordapovoapostolico esta picado de documentação vc dise tem uma audiençia boa mas ninguem procura saber e por isso que digo amigo sempre foi assim vc pode me perguntar e porque vc não vai atras hora si o alçexandre a familia dele e muitos da epoca não procuram fazer nada porque hoje isso interessa a nós. jamais e outra quem tem vontade de justiça e vc e outros não eu.eu não fui tesoureiro da igreja eu não fui pastor nem regente como vc disse eu nunca sofri prejuizo algum com a igreja agora dizer que sou um pobre coitado sem rumo você não me conhece mesmo eu cheguei até pensar que você sabia quem eu era mesmo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 09/02/2012 às 19:51 #

      Guarde sua incredulidade para você, meu caro amigo. Se para você pouco importa o que acontecerá a Aldo Bertoni, para nós, os prejudicados por ele, será importante ver justiça sendo feita contra tamanho larápio.

      Esse país só não é mais avançado por conta daquelas pessoas que pensam como você: “Ah, isso sempre foi assim e nunca vai mudar!”. Aqui nós cremos na mudança para melhor, basta trabalhar por isso!

      Curtir

  35. Strauss 08/02/2012 às 14:12 #

    Essa carta explica muita coisa que antes nos muitas vezes tínhamos dúvidas mas repreendíamos em nosso interior sem coragem de questionar:

    Conversando com uma pessoa que foi corista na sede nessa época, ele me relatou que se recorda de que numa ocasião surgiu um comentário no coro à respeito de desvio de caminhões de areia que ao invés de ir para a construção da sede estava indo para a construção da piscina de uma casa de Aldo em Ribeirão Pires, daí a velha Odete subiu no ensaio e deu uma lavada em todo o coro, dizendo que eram para parar imediatamente com esses comentários, pois ele, “irmão Aldo” havia recebido autorização da “vó” para dar assistência à sua família, já que não eram da igreja e se não fosse assim poderiam impedi-lo de ir à igreja.

    Ora, mas se esse velho desgraçado tinha o direito de tirar dinheiro da igreja para ficar bem com sua família que não era da igreja conforme a estúpida Odete disse, porque hoje esses malditos orientam os fanáticos a desprezar seus familiares que saem dessa lama?

    Curtir

  36. cristao 08/02/2012 às 13:27 #

    Sem palavras…disse tudo…é muito triste…

    Curtir

  37. PAULO 08/02/2012 às 13:18 #

    La do céu, onde creio que esteja devido a seu apurado senso de justiça, o nobre pastor deve estar muito contente e morrendo de rir por ver que seu trabalho não foi em vão e vem desmascarar o profeta diabólico após 30 anos… OBRIGADO, JORGE DEMBERI.

    Curtir

    • cunha 09/02/2012 às 14:30 #

      engraçado que vocês são um bando de burros porq a bíblia prega que ficaremos dormindo e só ira ser salvo no dia do juízo final onde é que este ex pastor esta no céu?

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/02/2012 às 23:10 #

        Poderia indicar livro e capítulo onde isso está sendo afirmado?

        Curtir

        • cunha 10/02/2012 às 07:48 #

          então me explica que inventou o pulgatório

          Curtir

          • Blog do Martinho 12/02/2012 às 11:32 #

            Quem inventou o purgatório, também chamado de “descanso” na Igreja Apostólica?

            O papa Gregório I no ano de 593.

            Pode revirar a sua Bíblia, garanto que você não encontrará sequer uma única referência a essa doutrina católica.

            Curtir

        • Reginaldo 11/02/2012 às 23:35 #

          Martinho, toda igreja de crente crê da forma como disse o cunha. Você que se diz crente deveria saber disso.

          Pergunta para qualquer crente para onde vai a alma da gente depois da morte.

          Se você estivesse mais presente nos cultos de sua nova igreja [arapuca / sinagoga] já teria aprendido isso.

          Um crente não saber disso é como um padre não saber rezar a missa.

          …..Pensar em Aldo o tempo todo lhe dá prejuízo para você.

          Curtir

  38. dealgumlugar 08/02/2012 às 10:41 #

    Não esta mostrando o conteudo… algum problema?

    Curtir

  39. marina 08/02/2012 às 08:37 #

    O QUE ME ADMIRA MUITO MARTINHO, É VER QUE TEM PESSOAS COM UM NÍVEL INTELECTUAL RAZOÁVEL O SUFICIENTE PARA PARAR PRA PENSAR (OU ATÉ PESQUISAR) QUE O ESPIRITISMO FAZ EXATAMENTE O QUE ALDO BERTONI E SUA TIA FAZ,E QUE OS PODERES PARANORMAIS NÃO DEPENDE DA SANTIDADE DO INDIVÍDUO,PQ ELES SÃO GUIADOS PELOS ESPÍRITOS OBSESSORES QUE GUIAM ESSAS PESSOAS E QUE DESENVOLVEM ESSES DONS EM CENTROS ESPÍRITAS; ATÉ FAZEM MILAGRES,PARA TIRAR A ATENÇÃO DO SER HUMANO PARA JESUS,O ÚNICO SALVADOR;E PEGAM QUALQUER INDIVÍDUO QUE NÃO TEM CONHECIMENTO PROFUNDO BÍBLICO…DEVIAM ESTUDAR MAIS SOBRE O ESPIRISTISMO E DEPOIS CONFERIR NA BÍBLIA O QUE ELA DIZ SOBRE O ESPIRITISMO,COISA CONDENÁVEL PARA NOSSO SENHOR JESUS!!!QUANDO COMEÇEI A DESCOBRIR AS ATITUDES NADA SANTIFICADAS DE ALDO BERTONI,ACABEI PESQUIZANDO TD SOBRE ESPIRITISMO E CONSEGUI ME LIVRAR SEM CULPAS DESTA SEITA EVANGÉLICA/ESPÍRITA/.

    Curtir

  40. Missionario Roberto 08/02/2012 às 03:28 #

    Martinho post um topic sobre JESUS pra nos analisarmos o que vao falar sobre Ele
    que vc acha da ideia

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/02/2012 às 21:56 #

      Está na pauta, meu caro. Obrigado pela sugestão.

      Curtir

    • Reginaldo 11/02/2012 às 23:40 #

      Missionário Roberto, Martinho não pensa em outra coisa a não ser combater Aldo Bertoni. Veja todas os seus posts e conte quais falam de Jesus e quantos fala de Aldo. Para ele falar mau de Aldo é muito mais importante que falar de Jesus e do próprio Deus.

      Curtir

      • Blog do Martinho 14/02/2012 às 19:53 #

        Eu não falo mal do Aldo Bertoni, falo a verdade apenas. O que posso fazer se ele pratica o mal?

        Ademais, mostrar a verdade sobre Aldo Bertoni para o povo apostólico, é abrir uma porta para que Jesus possa entrar na vida dessas pessoas. Cegas como estão, pelo profeta diabólico, a verdade salvadora do Cristo não cabe no coração dessas pessoas, pois estão dominadas pela falsa mensagem do profeta do diabo. Infelizmente.

        Curtir

  41. Gio 08/02/2012 às 00:21 #

    Gio – Salve Maria disse…
    Gio – Dedicatória” aos verdadeiros “fanáticos e cegos”

    Acham que no Juízo Final, Deus, irá perdoar aqueles que negam (recusam ou negaram) a mãe de seu “Filho Amado”, Maria Santíssima, como sendo uma Santa com grandes poderes “Galardão” (prêmio, recompensa) de Rainha dos Céus cheia de Unção do Espirito Santo e Poder (capacidade, faculdade) Sublime e Milagroso, e por negarem seus Santos de cheios de Glórias e Poderes? Coitados deste que acham que simplesmente crer em Jesus, já estarão salvos. Mas negam sua Mãe (uma Rainha e Santa Celestial) e os Santos da Glória de Deus.
    Jesus não terá pena nem compaixão destes cegos espirituais, pois se intitulam doutores e letrados. Gio.

    Salve Maria – Santa de Deus -Mãe de Jesus I.A.

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/02/2012 às 21:54 #

      Salve Maria?

      Poderia nos mostrar em qual parte da Bíblia Jesus nos ensinou que devemos adorar e venerar a mãe dele? Pelo contrário, vejam estas palavras de Maria:

      “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER” (João 2:5)

      Por que você não obedece Maria e não segue o que o Filho dela ensina?

      Nós amamos Maria, mas a Palavra de Deus é clara: adoração e veneração somente a DEUS: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Adoração e veneração a qualquer outro fora da Trindade, É IDOLATRIA!

      “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, OS IDÓLATRAS e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. (Apocalipse 21:8)

      Curtir

      • eumesmo 09/02/2012 às 01:34 #

        É por isso q nos não iludimos com a bíblia, nela não tem nada dessas coisas!!! Ahhhhhh lembrei, é q esses ensinos foram os q faltaram Jesus ensinar. Só a Igreja do outro consolador a Santa Vó Rosa sabe disso. Parece q esse “espirito santo consolador” dos evagélicos não ensina nada do q faltou jesus ensinar pra esse povo?!!! Tou ‘desconfiado’ q esse espirito não é o espirito santo do pai; pois ele não tem informações divina nenhuma, pra repassar para seu povo; OS EVANGÌLICOS. E é porq toda hora um grita q o senhor se revelou pra ele. O q esses espíritos fazem baixando toda hora nos fieis dentro das Igrejas evangélicas??? Sugiro pra MARINA PARA Q DÊ UMA REFORMULADA NO NOME Q VC COLOCOU NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO. Mude para CENTRO ESPÍRITA EVANGÉLICO. Faça placas com esse nome e substitua as de suas igrejas, pra nós não falarmos mais, q aí não é uma doutrina só.

        Curtir

        • Blog do Martinho 09/02/2012 às 20:21 #

          Muito engraçado, vocês não se “iludem” com a Bíblia mas a utilizam para justificar a suposta santidade do Aldo Bertoni e para sustentar a tese da “vó Rosa Consoladora”, além de utiliza-la para pedir ofertas. Curioso, não? Como você explica tamanha contradição nessa sua argumentação?

          Diferentemente dos apóstolicos, que são extremamente confusos e envergonhados da sua crença (tanto é que não tentam converter ninguém), o que vejo no povo evangélico é a certeza daquilo que crêem e a completa ausência de qualquer sombra de dúvida sobre o Evangelho de Cristo. Talvez por isso, por conta dessa certeza absoluta que possuem sobre a salvação e o amor de Cristo por nós, é que tentam converter seus semelhantes. Aliás, a coisa mais difícil de encontrar por aí é um “ex-crente”, já percebeu? Já “ex-apostólicos”, achamos a rodo por aí! Não é verdade?

          Curtir

          • eumesmo 09/02/2012 às 22:59 #

            Verdade! Não encontramos Ex- Evangélicos mesmo não; sabe porq? Q interesse tem, o inimigo.(Sa…T…aS) em lutar contra os q já lhe serve? Isso prova q aquele ensino não acontece com evangélico, Ou seja: O inimigo não anda como leão ao derredor d evangélico , buscando a quem possa tragar, porq senão aqui acolar se via um ex-crente. É q ele vive no meio mesmo. ÃÃÃhhhhhh Tá explicado por q aquela bagunça e aquela baixação de espirito imundo nos fiééééééis! Mas o principal fator não é esse. É q para segurar o povo dizimista, os pastores tiveram q liberar tudo aos irmãos. Esse ai é o verdadeiro caminho largo citado na Bíblia. Pior q tá na bíblia mais não vêem.

            Curtir

            • Blog do Martinho 10/02/2012 às 18:30 #

              Essa é a desculpa mais estúpida que já ouvi, meu caro. Quer dizer que quase não se encontra ex-evangélicos por aí porque são naturalmente servidores de satanás? Então, pela sua lógica, o diabo é mais poderoso do que Deus? Que deus “fraquinho” é esse que você acredita? Você realmente crê que o sacrifício de Jesus aconteceu para salvar a “meia dúzia de gatos pingados da Igreja Apostólica”, deixando todo o resto da humanidade nas mãos de satanás?

              Eu tenho aprendido na Bíblia que o diabo é traiçoeiro por natureza, não perdoa ninguém não, por isso vemos bandido matando bandido por aí, e como vem você aqui dizer que o DIABO, O PAI DA DESTRUIÇÃO, A MALDADE EM PESSOA, está “defendendo” tantas pessoas que só sabem adorar e louvar a DEUS o tempo todo? Aliás, o próprio Aldo Bertoni está vendo, como o “senhor” dele não pode protegê-lo agora, pois serviu satanás sua vida inteira, e agora está sendo envergonhado diante do mundo.

              Eu diria que você está raciocinando ao contrário. O diabo não rodeia vocês porque já está com todos os idolatras e corruptos. Vocês dizem que nós os perseguimos, mas nunca fizemos isso, o que podemos fazer se vocês se consideram “perseguidos” apenas por contarmos o que sabemos sobre o imundo do Aldo Bertoni e seus comparsas?

              Já o crente, pede a proteção constante de DEUS contra as forças de satanás, por isso talvez seja tão difícil encontrar um ex-evangélico, porque DEUS nunca abandona aquele que deposita toda sua fé e esperança no SENHOR.

              Acorda, irmão, liberte-se! Este mundo é de DEUS, e é para deixá-lo mais próximo daquilo que DEUS quer, é que trabalhamos! Junte-se a nós!

              Curtir

          • eumesmo 09/02/2012 às 23:09 #

            Apostolico não se ilude com a Bíblia, Vivemos o q foi pregado no passado, de forma original.

            Curtir

        • exapostolico 09/02/2012 às 22:42 #

          Cuidado “eu mesmo”!!!

          O pecado mais grave que é relatado na bíblia é o pecado contra o Espírito Santo.
          Cuidado para você, por causa de sua incredulidade e falta de conhecimento, perder não somente a salvação…

          Pesquise na bíblia ou até mesmo na internet sobre o pecado contra o Espírito Santo….

          Se você não tem bíblia em casa, veja no google!!!

          Você verá o grande erro em que está se metendo…

          Curtir

          • exapostolico 09/02/2012 às 22:45 #

            Mateus 12:31 fala sobre o pecado contra o Espírito Santo.

            Curtir

        • marina 14/02/2012 às 19:04 #

          eu mesmo….

          graças a deus IGREJA na qual frequento hoje, não inventa esse monte de baboseiras a qual vc se refere!!! frequento uma igreja que não vive de ilusões e adivinhações, até pq eu jamais cairia em outro barco furado igual a seita apostólica!!!
          HOJE O QUE EU APRENDO, É QUE JESUS É O ÚNICO SALVADOR, NÃO PRECISO DE INTERMEDIÁRIOS PARA FALAR COM ELE!!!

          Curtir

      • cunha 09/02/2012 às 14:33 #

        meu querido vai me falar que nem um home que deixa comentário aq nunca adulterou,nuca mentiu,nunca roubou então estão todos condenados

        Curtir

        • Blog do Martinho 09/02/2012 às 20:26 #

          Fale por você! Eu nunca fiz nada disso, graças a DEUS! Sempre tive vergonha na cara!

          Curtir

        • marina 14/02/2012 às 19:06 #

          que horror!!!eu graças a deus não fiz isso,não,meu caro!!!

          se para vc é normal eu digo…se vc tivesse temor a DEUS, jamais faria isso

          Curtir

      • gilson fontes 09/02/2012 às 14:38 #

        E aonde você tinha lido na biblia ?Antigamente que você era pastor pregava que maria santissima era uma santa que ela ajudou a jesus na igreja apostolica do passado.essa pergunta ai vinda de você e eqvocada heim! amigo. Não vem me dizer que ja pediu perdão do seu erro que não cola no tempo que você era pastor a biblia ja existia a muitos século errar por uns dias e considerado normal mas por trinta anos a biblia tava na tua cara as vezes evangélicos te fazia esta pergunta.aonde tinha maria santissima na bilia aonde tinha santa vô rosa porque não recorreu a biblia vai me dizer que o aldo não deixava você ler a biblia?Hué mas quem mandava na tua vida era você ou o aldo?É isso que digo pessoas sem opinião propia tudo na vida culpa a religião na escola eu não vou jogar bola porque minha religião não permite.isso e uma mentira a religião diga que não deve que e pecado mas não ta dizendo pra você que não pode ,porque até então quem manda na tua vida e você, não a religião.si não concorda sai fora e vai fazer aquilo que gosta aquilo que você acha que é certo.não viver 30 anos como cachorrinhos fantoches depois vem querer da lição de moral nos outros.segundo seu madruga do seria chaves quem faz uma pergunta com outra pergunta é idiota.

        Curtir

        • Blog do Martinho 10/02/2012 às 11:25 #

          E desde quando utilizamos Bíblia na Igreja Apostólica? Desde a década de 70 as pregações eram feitas baseadas no livros “O Evangelho do Reino dos Céus”, “O Espírito Santo Consolador”, e “O Consolador nos Tempos do Fim”, todos já extintos, e não na Bíblia. Sempre fomos ensinados que a “Bíblia era um livro ultrapassado”, e o que valia mesmo eram OS LIVROS DA IGREJA. Acreditávamos nessa lorota toda, e por isso fomos enganados.

          Se conhecêssemos a Bíblia, meu caro, nunca teríamos caído em tal golpe do Aldo Bertoni. Não foi à toa que disse Jesus:

          “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29)

          “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” (Marcos 12:24)

          Será que você consegue compreender POR QUE ERRAMOS, meu caro Gilson?

          Veja ainda os ensinos do APOSTOLO PAULO:

          “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”. (Romanos 15:4)

          “E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus”. (2 Timóteo 3:15)

          Em suma, você tem razão em dizer que fizemos papel de idiotas, mas foi em função da nossa FALTA DE CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS, algo que você parece ainda sofrer.

          Curtir

          • gilson fontes 10/02/2012 às 11:31 #

            OK MAS VOCÊ PODE ATE NÃO TER CONHECIDO A BIBLIA MAS QUE A JA EXISTIA SIM E QUE MUITOS EVANGELOS TENTARM MOSTRAR ALGO PRA VOVCES NA BIBLIA TENTARAM.

            Curtir

            • Blog do Martinho 13/02/2012 às 00:11 #

              Os evangélicos sempre nos criticaram por inventarmos coisas novas na Palavra de Deus, meu caro, mas será que você não se lembra do que sempre foi comentado entre o povo apostólico, sobre os evangélicos? Sempre os rotulamos como “fanáticos”, quando na verdade os fanáticos éramos nós! Nunca aceitamos a palavra de um evangélico, e isso infelizmente ainda faz parte da cultura de muitos apostólicos que ainda são enganados pelo Aldo Bertoni.

              Curtir

    • Evangelista 09/02/2012 às 11:24 #

      Ao Caro Gio!
      Fique sabendo que o título que vcs dão a mae de Jesus como sendo a “RAINHA DO CÉU”, ela jamais afirmou isso e jamais quis esse título, pois sabia Ela que esse nome de “RAINHA DOS CEU” é denominação de uma deusa (demoníaca chamada Samíramis, que foi esposa do próprio filho) Essa mulher satânica era chamada de Rainha do céus la na bíblia, agora nos ultimos tempos foi tambem um titulo dado a Vó Rosa. Veja em Jeremias Capitulo 7 versos 18 “Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à RAINHA DO CÉUS, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira. 19 Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o Senhor; não se provocam a si mesmos, para a sua própria confusão?
      Meu caro GIO, analise melhor as escrituras, mas faça isso de coração aberto, para que Deus possa operar na sua vida. Fica com Deus meu amigo!

      Curtir

    • solange 09/02/2012 às 20:14 #

      SEU BURRO FANÁTICO E IDÓLATRA!!!

      COMO O TARALDO DIZ,TROUXA É PARA SER EXPLORADO!!!

      KIKIKIKIKIKIKIKIKIIK

      Curtir

      • gilson fontes 09/02/2012 às 20:34 #

        E VERDADE AMIGA SOLANGE SI O ALDO NÃO TIVESSE ENCONTRADO OS PRIMEIROS TROXAS PRIMEIRO DIZER QUE A VO APARECEU PRA ELES E OS MESMO ACREDITARAM E AINDA PREGARAM ISSO PRA NÓS SI ELE (ALDO) NÃO DEPARASSE COM ESSES PRIMEIROS TROUXAS AI NÓS NÃO DAVA CONTINUIDADE EM SER TROUXA E SER EXPLORADO.

        Curtir

        • solange 09/02/2012 às 21:30 #

          VOLTA PRA ESCOLA,MEU CARO GILSON,PQ É DESSE TIPO DE GENTE QUE MAL SABE ESCREVER QUE ALDO PRECISA PARA EXPLORAR…..KIKIKIKIKIKI

          Curtir

          • gilson fontes 10/02/2012 às 08:22 #

            E MESMO SOLANGE E O QUE VOCÊ FALA DESTES ESTUDADO TIPO MARTINHO PAULO DE CAMPO QUE PREGARAM E ACREDITARAM NA SANTIDADE DO ALDO E ELES SÃO CONFESSO QUE FAZIA NUMEROSA OFERTAS PARA IGREJA.COMO PODEM GENTE TÃO ESPERTA E ESTUDADA COMO ELES CAIR NUM CONTO DE FADA QUE ELES AFIRMAR SER TUDO MENTIRA OU ATE MESMO VOCE SI JULGA A ESPERTA MAS APOSTO QUE JA BEIJOU A MÃO DO PRIMAZ MUITO E MUITO E DEVE TER ATE VANDIDO A ALMA PRA OFERTAR PARA IGREJA SO PRA SI MOSTRAR CLARO. KKKKKKKKKKKKKKK

            Curtir

            • Blog do Martinho 12/02/2012 às 23:48 #

              Fanatismo pode pegar qualquer um, estudado ou não estudado. Até hoje há vários exemplos de homens estudados que ainda são enganados pelo Aldo Bertoni, como o Wagner Ormanji, Danielzinho, Rodrigo Oliveira, entre outros.

              O que faz diferença, para não ser vítima de golpes como esse aplicado pelo Aldo Bertoni, é o conhecimento da PALAVRA DE DEUS, e não o estudo secular. A pessoa pode sequer ser alfabetizada, mas se tiver o conhecimento da Palavra, pelo ouvir, nunca cairá no golpe de um falso profeta. Já os estudados, se não conhecerem o legado que Deus nos deixou, na Bíblia, mesmo com todo o seu conhecimento científico ou filosófico, de nada adiantará, pois serão presas fáceis para cair em golpes aplicados por falsos profetas. É o que acontece hoje na Igreja Apostólica.

              “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos”. (Oséias 4:6 – NVI)

              Curtir

  42. joão marcos 07/02/2012 às 23:47 #

    Martinho vamos ver o que o bando tem pra falar do nobre Pastor Alexandre….estaremos aguardando só pra ver

    Curtir

    • gilson fontes 08/02/2012 às 18:42 #

      o bando não tem nada a falar amigo isso si deu a mais de trinta anos atras,si na epoca não foi feito nada porque alguem acredita que logo agora essa carta faz a diferencia logo agora que brotaram a semente no coração dos fieis que o irmão aldo e santo nada que a justiça descidir vai influenciar na mentes dos seguidores da igreja apostolica 30 anos atras o irmão aldo tinha apenas dez anos de diretor da igreja apostolica.então era tudo mas facil para si fazer algo.no meu parecer esta carta não quer dizer nada.problema não resolvido na epoca não e agora que vai mudar alguma coisa.vem comigo.praque pior doque sair na tv? falso profeta prometia sexo em troca de milagre.o que os fiéis fizeram si uniram em defesa do irmão aldo.por isso que o martinho diga que sou um coitado sem rumo eu falo de fatos.e os fatos falam por mim.não tem nada haver com defesa.trinta anos atras quem tinha nas mãos o poder de fazer algo não fez porque os fieis vão si apegar a tal documentos voces não vão a igreja mas sabe qual e a pregação dos pastores irmãos o irmão aldo ta sendo fitima desses invejosos irmãos assim como os profetas do passado sofreram o nosso primaz tambem sofre e vai sofrer tais perceguiçao..isso que digo não e defesa são fatos o povo esta com o irmão aldo o martinho fala que sou debil mental por repetir que foi ele e outros que pregaram a santidade do aldo não fui eu si ele si arrependeu e quer consertar não vai conseguir como diz ontem.tem irmãos colocando radio no ar,curitiba goiana com reunioes ao vivo.comunidades em prol do primaz.agora e eu que sou retardado mental obrigado pela parte que me toca mas essa carapuça não serve pra mim.ta em direção errada.

      Curtir

      • Blog do Martinho 09/02/2012 às 19:57 #

        “Nada que a justiça descidir vai influenciar na mentes dos seguidores da igreja apostolica”, diz você. Eu não diria isso, por muitas vezes, quando ainda estava na igreja, ouvi apostólicos dizerem: “só acredito nas denuncias se a justiça condenar o irmão Aldo”.

        Há três anos atrás, muitos diziam a mesma coisa, que isso não daria em nada e a igreja prosseguiria “vitoriosa”, mas hoje, graças a Deus, vemos centenas de apostólicos libertos das garras do profeta demoníaco.

        Digo que você é um coitado sem rumo por ainda acreditar e defender toda essa safadeza. Se fosse pessoa dotada de um mínimo de senso ético, estaria longe disso aí.

        Eu faço a minha parte, meu caro, se as pessoas querem continuar a defender e idolatrar um bandido, o problema é só delas.

        Curtir

      • joão marcos 13/02/2012 às 13:51 #

        Querido Gilson, realmente voce é um coitado e pobre de espírito, mal sabe das coisas, tive dentro da igreja desde l961, meu pai desde sua fundação, conheci a vó Rosa, o Bispo Eurico, e a missionária Odete, conheço as obras desta igreja, e tive minha esposa tratando com o tal profeta e chegou a testemunhar uma cura de um cancer e depois morreu com o mesmo cancer entre outras coisas que hoje conheço…quer saber mais? prefiro trocar e-mails para não lhe expor, pois o unico digno de toda reverencia, como dizia nosso amado Bispo é JESUS CRISTO.. se quiser saber mais.. meu e-mail bolapipas@ig.com.br tel 9719 5000- abraços João Marcos

        Curtir

    • Reginaldo 09/02/2012 às 13:15 #

      A primeira besta do apocalípse está morta. Ex pastor Alexandre Demberie, agora temos que vencer a segunda martinho lutero que usa as mesmas mentiras utilizadas pela primeira.

      Alexandre Demberi tentou comer o filho da mulher logo que nascesse, ou seja, derrotar o profeta de Deus Santo Irmão Aldo formado pela Santa Vó Rosa logo no ínicio de seu ministério como profeta de Deus nesta Santa Igreja Apostólica.

      E agora nos tempos presentes surge a segunda besta para lutar contra o filho da mulher, ou seja, o profeta de Deus Santao Irmão Aldo formado pela Santa Vó Rosa nosso santao espírito Consolador.

      Mas como da primeira vez venceremos novamente e derrotaremos a segunda besta.

      Fique Atento! 26 de outubro desse ano de 2012 está perto. Quando completa o tempo profetizado por Deus para castigar Martinho e seus discípulos.

      Curtir

      • Blog do Martinho 10/02/2012 às 11:00 #

        Quando leio comentários completamente insensatos como o seu, meu caro Reginaldo, novamente sou obrigado a concordar totalmente com o Aldo Bertoni, quando disse, numa roda de amigos em 2001:

        “GENTE TROUXA EXISTE PARA SER EXPLORADA”

        Como você tem a ousadia de tentar usar a Bíblia para justificar a atrocidades do Aldo Bertoni? Que Deus possa perdoá-lo por tanta blasfêmia contra a Palavra de Deus.

        Acusa um homem que sequer conheceu (Alexandre Demberi) e defende um outro que sequer conhece (Aldo Bertoni). Há como existir mais imprudência em suas palavras? Creio que não.

        Veja que o Pr. Demberi só denunciou as falcatruas do Aldo Bertoni em 1981, 11 anos depois que este inventou a história da aparição da sua falecida tia. Naquela época poucos tinham acesso às operações ilícitas do Aldo Bertoni com os recursos da igreja. Na verdade, o Pr. Alexandre demorou demais para mostrar a verdade que estava vendo com os próprios olhos, e quando tentou fazê-lo, as garras do servo de satanás já estavam fincadas na Igreja Apostólica. Tarde demais.

        E que venha o dia 26 de outubro de 2012. Será um dia como outro qualquer, exceto na mente perturbada dos fanáticos.

        Curtir

    • Juninho 09/02/2012 às 13:23 #

      Esta carta foi mais um dos Documentos que ajudaram minha familia a se Libertar.

      Fiquem com DEUS

      Curtir

      • Angélica 15/02/2012 às 16:52 #

        Fiquem com Deus???Só se for Deus das trevas!!! kkkkkk Sai pra lá, o seu Deus eu não quero ficar não!!!! fica com ele só pra vc! Mt obrigada, eu não quero!!!

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.