A Face do Transtorno

20 fev

Olhem para a foto acima e digam: ela não ilustra muito bem a imagem de uma pessoa transtornada?

A foto foi registrada por uma das mulheres integrantes das ONGs SOF (SempreViva Organização Feminista), Marcha Mundial das Mulheres, Casa Viviane dos Santos e Casa Cidinha Kopcak, em protesto realizado no dia 24/11/2011 na porta da sede da Igreja Apostólica, contra o abusador sexual Aldo Bertoni.

A mulher em destaque na foto é ninguém menos que a nossa velha conhecida Efigênia Joventino, secretária do falso profeta e cúmplice de primeira hora de toda a bandidagem existente na administração da Igreja Apostólica. Por a conhecermos bem, podemos dizer que neste momento, registrado pelas lentes de uma das manifestantes, ela estava proferindo palavrões de toda ordem.

O protesto foi promovido pelas ONGs acima citadas em virtude do Dia Mundial Contra a Violência à Mulher, que ocorreria no dia seguinte, e certamente foi um movimento de grande impacto, pois fez algo que ainda só havia acontecido parcialmente: chamou a atenção de TODA a vizinhança da Sede. Antes, só sabia da história do “profeta-abusador” aqueles que haviam assistido às reportagens das TVs Record e Bandeirantes.

Talvez seja por isso que dona Efigênia estava tão transtornada. Era medo de passar a ser questionada pelos vizinhos.

O Aldo, que era bom, não estava na Sede neste dia. Aliás, nesse horário nunca o encontrariam mesmo, visto que ele só chega na igreja próximo do horário das coletas das ofertas. Sobrou para seus pobres puxa-sacos e seus funcionários passarem a grande vergonha.

Os apostólicos chamaram a polícia, alegando que a manifestação estava impedindo o culto religioso, o que não era verdade, pois o evento ocorreu antes do início do culto. Também mentiram ao dizer que as manifestantes tentaram entrar na igreja, pois em todos os momentos elas ficaram da porta para fora. Foram eles quem fecharam as portas da igreja.

Foram para a delegacia alguns representantes das manifestantes e alguns representantes da igreja. Após as devidas explicações ao delegado plantonista, resultou que o delegado prometeu às mulheres abrir um novo inquérito para investigar o suspeito ALDO BERTONI.

Ou seja, mais uma vez o tiro saiu pela culatra.

E sabe o que é mais vergonhoso? A vizinhança da Sede, durante o evento gritavam, das suas casas e apartamentos, palavras como: “FECHA LOGO ESSA DROGA!”, “EU SABIA QUE TINHA SUJEIRA AÍ!”, “CADEIA NESSE VELHO SAFADO!”.

Estão vendo, meus caros irmãos apostólicos, o que vocês estão fazendo com o nome da Igreja Apostólica ao se recusarem a investigar as atitudes do bandido que está em sua diretoria?

Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Abaixo, segue o vídeo gravado por uma outra manifestante. Pena que esse material só nos foi disponibilizado agora, caso contrário já teríamos divulgado antes.

Fiquemos todos com Deus.

298 Respostas to “A Face do Transtorno”

  1. sousa 2015 01/03/2012 às 08:24 #

    Martinho até agora não entendi muito sobre a audiencia,pode me explicar melhor estou idgnada com tudo isso, dizem que faltaram testemunhas, e de qual lado?, pois uns falam q foi da defesa outros dizem que foi da acusação, me diga ai por favor!, qual o motivo correto de protelar ainda mais essa tortura, há codinção de voces minimizar esse tempo, ou seja pedir pra resolver tudo antes de julho, quantas testemunhas que faltaram e de qual lado?
    Certo de sua atenção fico muito grato. SOUSA2015.

    Curtir

  2. gilson fontes 27/02/2012 às 21:13 #

    posso ter sido eqvocado ao dizer que sensurou comentarios meus mas que ficou tempo pra vc aprovar ficou.

    Curtir

  3. CAIO DA SILVA 27/02/2012 às 15:33 #

    AAFFF QUE É ISSO TORCIDA BRASILEIRAAAAAA KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  4. mineira 27/02/2012 às 11:34 #

    gente a igreja em si é uma boa igreja que foi destruida por um sacana pilantra bandido e mentiroso. meu pai era pastor ele sempre me dizia filha não creia neste homem porque de santo ele não tem nada, assim cresci com este pensamento agora só por causa de um bandido ficam difamando a igreja!!!??? pelo amor de Deus vamos e orar pelas pessoas cegas que tem fé neste homem safado a justiça de Deus é maior e divina..

    Curtir

  5. João Marcos 25/02/2012 às 22:30 #

    Olá Martinho, olá seguidores deste blog, quero deixar bem claro aqui por tudo que tenho acompanhado nestes dias, fui desta igreja desde 1961, nascido, conheci o Bispo, a Missionária, e a Vó Rosa, depois de 1970 se tornou uma seita voltada totalmente ao espiritismo, e ninguem percebeu, quando acordei ja haviam se passado 47 anos da minha vida la dentro, minha esposa testemunhou a cura de um cancer e três anos depois ela morreu com o mesmo cancer, que deus é esse que existe nesta seita que cura um cancer através de um falso profeta tarado e depois mata a pessoa com o mesmo cancer, esta seita não tem pastores, porque pastores cuidam de suas ovelhas, e meu pai fazem 4 meses que esta se tratando, sendo 3 internado em uma UTI e ate agora nem um pastorzinho falso foi visita-lo e orar por ele, agora que ele está inconsciente e de tanto eu falar para minha madrasta diz que segunda feira vai um daqui de mauá visita-lo, acorda povinho, ou voces vão todos para o inferno junto com este canalha e profeta que alem de falso é mentiroso, pergunto: Profeta precisa fazer ponte de safena? Precisa tratar com farmaceutico? poís é conheço muito bem o farmaceutico que cuida do Sr. aldo, inclusive quando ele levou uma surra do se não me engano Roberto e disse pro farmaceutico que foi um acidente kkkkkkkkkk JESUS CRISTO tenha misericordia de voces, de seus pastorzinhos da vó rosa e do aldo. DEUS continue nos abençoando e cuidando de nós e segunda feira a verdade vai prevalecer, em nome de JESUS CRISTO, o Único Digno. Ah! lembrei…. cadê o sitio de juquitiba povo, o onibus, e outras doações que a igreja recebia? pelo menos onde eu frequento hoje todos os bens estão no nome da igreja e são prestados contas de tudo, nada no nome de pastores……hummmmmmmm que diferença, e o Espirito Santo da promessa de Jesus e Consolador vai estar conosco até que JESUS CRISTO volte, ou seja, sem precisar de sucessor. Voces conseguem ter revelação disso….. orem a DEUS. abraços..

    Curtir

    • João Marcos 25/02/2012 às 22:40 #

      Martinho, Repara na cara da efigenia, parece que está manifestada, mas o principal, é o gesto dos dedos da mão, repare bem e acompanhe e compare com gestos dos satanistas, das seitas de satanás é o mesmo gesto que eles demonstram em cumprimentos.repare e divulgue por favor.

      Curtir

  6. A.D 25/02/2012 às 17:25 #

    ricardo.vulgo martinho .
    vocês montaram uma igreja fundo de quintal. sem sabedoria,entendimento sem competencia de salva almas.
    que horror! vocês não sabe nem combinar para fazer um protesto mentiroso,ficaram todos com medo dos políciais na hora de ir para a delegacia e ainda pÕEM UMA COISA DESSAS EXPOSTA PARA TODO MUNDO VER,O QUANTO VOCÊS SÃO MENTIROSOS E SEM MORAL E SEM CARATER.
    DA PROXIMA VEZ FAÇA UM PAPEL MELHOR.
    QUEM QUER FAZER ESTE PAPEL VAI PESSOALMENTE E NÃO MANDA COBAIAS.

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2012 às 11:58 #

      Agora há pouco eu era Alaor, e agora voltei a ser Ricardo? Como vocês são inconstantes, minha cara “Andréia”!

      Aliás, não era você a tal “batista de Santo André”? São nas minúcias que vemos quem são as pessoas, e percebe como você está demonstrando andar de mãos dadas com a MENTIRA?

      Sobre a tal igreja “fundo de quintal”, você poderia nos dar o nome e endereço? Sei de muita gente que também gostaria de seguir a mesma igreja que supostamente estou seguindo!

      Será que você poderia provar que o protesto foi “forjado” por nós? Por que não vai à ONG responsável pelo protesto para reclamar?

      Curtir

    • RICARDO RIBEIRO DA SILVA 28/02/2012 às 15:01 #

      AÊ SEU VAGABUNDO, PQ NÃO BOTA A CARINHA AÍ PRA EU VER QUEM É VC??? VAMOS VER SE É MACHÃO MESMO, PQ FICAR ESCREVENDO AÍ ESCONDIDO É FACIL… PQ NÃO VEM FALAR ESSA BOSTA NA MINHA CARA, VC SABE ONDE EU MORO… SE EU MONTEI IGREJA FALA AI QUE IGREJA É ESSA, CARA… VAMO VER SE VC NUM É SÓ MAIS UM COVARDE DESSES QUE FICAM ME DETONANDO AÍ…

      Curtir

  7. marcelo 25/02/2012 às 14:42 #

    vagabundo dono deste sait vai casar que fazer seu filha da puta vc trangueira sua ddescraça vc naõ voi por inferno atentar o capeta ok filah da puta

    pitynidia@hotmail.com

    Curtir

  8. Rosenildo 25/02/2012 às 14:26 #

    Esteb blog é um lixo,uma podridão do Diabo,quem é filho de Deus tem que imitar Deus e não ficar com acusações supostas,difamação,críticas,não foi assim que Jesus fez, e nem ensina ao seu verdadeiro povo,si é contra uns aos outros fiquem na sua,deixe para o tribunal fazer a justiça aqui na terra,e Deus fazer a justiça lá no céu.como é que vc Martinho quer ser o bom críticando os outros,pore tanta perseguição,quanto vc está ganhando pra fazer esta perseguição a Aldo Bertoni?

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2012 às 11:16 #

      O que estou ganhando? Almas para Jesus! Quer recompensa melhor que essa? E não estou “perseguindo-o”, como vocês gostam de dizer. Estou mostrando A VERDADE sobre o farsante Aldo Bertoni.

      Quem faz “SUPOSTAS” acusações, difamação e críticas contra nós são vocês! Pior, agora estão fazendo isso de púlpito! O púlpito das mentiras!

      Tudo o que estamos demonstrando aqui esta devidamente autuado nos processos a que Aldo Bertoni responde na justiça. Por que não vai lá dar uma olhadinha no que seu “santo profeta” é capaz de fazer contra vocês mesmos, pelas costas de vocês?

      Curtir

  9. Rosinha 25/02/2012 às 10:07 #

    Enquanto houverem trouxas,sempre existirão espertalhões.

    Curtir

  10. Rosenildo 25/02/2012 às 02:46 #

    Engraçado que do Edir Macedo ninguém comenta,nihuém fala nada,só existe a Igreja apostolica eo profeta Aldo? em seu martinho?

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 12:33 #

      E o que temos a ver com o Edir Macedo? Nós fomos roubados e enganados pelo Aldo Bertoni, e não por Edir Macedo.

      Então, por que deveríamos falar dele?

      Curtir

  11. Fantim 25/02/2012 às 00:53 #

    À Jaqueline

    Ou seja você é um MENTIROSO! Nem duvido que foi você que fez a montagem daqueles vídeos falsos!

    Pelas suas palavras de ofensas e julgamento você está mostrando os frutos da lavagem cerebral de anos. É uma adepta fiel da ignorância em não procurar se informar sobre a veracidade das denúncias oferecidas pelo MP. É uma pena gostar de enganar-se a si mesma. Te digo que não sou mentiroso e nem sei montar vídeos, mas ao invés de falar sem ter certeza preferi pedir que um perito analisasse os vídeos que apareceram postados na internet. Na época gostaria muito que fossem falsos, porém chorei tbém, muito, quando o perito me confirmou a veracidade. Hoje conversei com um pregador ativo da IA e para minha surpresa ele disse que o IAB precisa pedir perdão a Deus e a Igreja como fêz o profeta Davi.

    Curtir

  12. Jonny 24/02/2012 às 17:16 #

    Você nao respondeu minha questão anterior Martinho…não foi interessante ?

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2012 às 08:43 #

      Qual é a sua questão anterior, meu caro? Quando fizer perguntas, faça-a em resposta ao que escrevi. Dessa forma não perdemos as referências.

      Curtir

  13. Ronaldo Arqra 23/02/2012 às 19:42 #

    Aqui na IA da cidade.. meus amigos a maioria dos aptos não acreditam em nada mais que é contado por la só frequentam por acaso. por as vezes não terem nada pra fazer …

    Curtir

  14. Ronaldo Arqra 23/02/2012 às 19:39 #

    Depois que parei de acreditar nas piadas da IA … tudo melhorou. hj consigo analisar friamente que tudo na Ia é plena ilusão.

    Curtir

  15. Gabrielluz 23/02/2012 às 18:55 #

    A Efigenia ficou muito engraçada nessa cena!
    Algo do tipo que ta vendo a coisa ficando complicada…
    a cada dia meno$ dinheiro…Meno$ gente na$ igreja$…
    De$pe$a$ quadruplicando…. É do tipo aquele pessoal das bolsas de valores quando o mercado mundial está em crise e o mundo a beira de um colapso… É gente gritando pra todo lado… outros apavorados por verem suas açoes despencando, e assim por diante.
    Quando isso acontece os governantes tomam medidas de contenção para tentar amenizar o desastre. Uma das principais medidas é dizer que tudo está bem, e que o mercado voltou a crescer, e que não há risco pra investidores… Mas o que percebemos é que as medidas dessa ordem muitas vezes não funcionam, e os governates, acabam por aceitar a situação, adimite o colapso, e só aí diante da verdade, é que conseguem unir forças para solucionar o tal problema… Se alguem não admitir a verdade, e fazer acordos santos com Deus (Presidente das Naçoes) jamais se re-erguerá, e o colapso será inevitável. Investir em ações espirituais aí, é o mesmo que admitir o fracasso do futuro. Jesus é a solução, pois este sim é mestre economista, matemático, físico, geografo, advogado, teologo, filosofo, e grande administrador. Um conselho para os da IA. Peçam ajuda a Cristo!

    Curtir

    • Reginaldo 25/02/2012 às 12:34 #

      Jesus é a solução sim, mas não o jesus que as igrejas evangélicas adora.

      O jesus das igrejas evangélicas é um daqueles três espíritos imundos do apocalipse que finge ser a Trindade Excelsa mas que na verdade é uma máscara que satanás utiliza para enganar vocês.

      O Jesus de Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa, do Santo Irmão Aldo e de todos os Santos e Anjos do Reino dos Céus, esse sim, é a solução.

      Porém esse Jesus vocês não querem, porque exige obediência a sua Doutrina e a sua DISCIPLINA.

      Jesus light, a Igreja Apostólica esta fora.

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:58 #

        O Jesus que as igrejas evangélicas adoram, meu caro, é aquele da Bíblia, sem tirar e nem pôr!

        E o seu? Qual seria? Aquele que é deixado em 4º plano, depois do “irmão Aldo”, “vó Rosa”, Virgem Maria? Que Deus possa lhe perdoar por tanta idolatria e ingratidão pelo que o Senhor fez para que você pudesse ser salvo.

        Curtir

        • Reginaldo 29/02/2012 às 11:08 #

          Se o jesus que as igrejas evangélicas adora fosse o da bílbia os crentes não estariam divididos em centenas de igrejas?

          Que jesus é esse que não consegue unir seus seguidores.

          O Jesus da bíblia disse:

          João, capítulo 10 e verso 16.

          “Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão UM SÓ REBANHO com um só pastor”

          Nesse versículo Jesus fala de apenas UM CURRAL, NÃO vários.

          Jesus também fala de UM SÓ REBANHO, e NÃO vários.

          Jesus ainda fala de UM SÓ PASTOR que é o Santo Irmão Aldo, representante autêntico de Jesus e de Deus nosso Pai Celestial.

          Curtir

  16. dayres 23/02/2012 às 18:40 #

    verdade meu irmao wilson.
    da pra ver o desepero mesmo tanto que quais naum apostolico espondendo questionamento deles,porque estamas
    tranquilo, e veremos a verdade agora ele estao realmente desesperado mesmo
    so fica entre eles fazendo fofoca, mais pode ficar tranquilo isso naum vira nada nao
    sabemos que pra termos vitorio temos que ter luta mesm

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:12 #

      Vocês não respondem a nenhum questionamento, meu caro Dayres, simplesmente porque não sabem NADA sobre o Aldo Bertoni para poder responder. Vocês estão “tranquilos” porque não sabem da verdade, e ficam acreditando em contos de fadas que alguns pilantras levam aí para vocês.

      Deus os ajude a suportarem mais uma grande decepção. É isso que dá confiar em HOMENS, e não em DEUS.

      Curtir

  17. dnsilva 23/02/2012 às 18:04 #

    Martinho,

    Esta personagem ridícula você já nos havia apresentado em 02/12/2011, no post “Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 1”.
    Todavia, nós que não frequentávamos a Sede, ainda não fomos devidamente apresentados aos demais membros do grupo do Aldo RATOni.
    Por favor, nos apresente os demais membros desta súcia.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 23:40 #

      Estamos finalizado o post “Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 2”. Tenho certeza que será muito útil. Aguarde apenas mais alguns dias.

      Curtir

      • josias pinto 25/02/2012 às 18:09 #

        eu fico bobo com vc o tanto que vc e uma merda bosta vai ser besta indiota kkkkk

        Curtir

  18. Jonny 23/02/2012 às 17:57 #

    Olá Martinho td bem ? Ouvi uma vez no Boletim, quando estava na Igreja, que a mesma seria arrebatada junto com o profeta, e ele ja esta bem avançado na idade, quase na hora, como sei de toda a verdade agora….Tem ideia de quem poderá assumir o comando da I.A ? será mais uma prova aos “Puxa”, nao é não ? ou será que haverá um sucessor do sucessor ? Ai quero ver a cara desses bobos….Abraço

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:34 #

      Já estão articulando para todo tipo de solução, meu caro. Entre algumas das hipóteses levantadas para “vender” ao povo no dia da morte do falso profeta, as mais fortes são as seguintes:

      1. Vão dizer que Aldo Bertoni não conseguiu “cumprir sua missão” graças aos “rebeldes”. E que, por isso, a obra da Igreja Apostólica deveria continuar sob o comando de outro. Ou seja, “Deus” vai mudar seus planos novamente, à exemplo do que já aconteceu quando a Rosa morreu, em 1970.

      2. Entre os mais prováveis candidatos a “novo profeta”, estão desde o filho do Aldo Bertoni (Ismael Bertoni, que nunca foi apostólico), passando por um dos netos do Aldo Bertoni, que também se chama Aldo, até pastores que sempre viveram às custas das ofertas do povo apostólico, como João Stancey, Orlando Arantes, etc.

      3. Também estão estudando que a Igreja Apostólica seja assumida por uma “junta de pastores”, composta por gente que sempre viveu às custas das ofertas e estão dispostas a não perderem essa “boquinha”. Em qualquer uma das hipóteses, o Hélio Viana da Rocha, sobrinho do Aldo Bertoni, um dos maiores beneficiários do esquema criminoso de desvio de recursos da igreja, continuaria administrando a igreja nos bastidores.

      Longe dos olhos do povo apostólico, meu caro, há uma guerra interna para ver quem vai ficar com a “galinha dos ovos de ouro”. Coisas do reino de satanás.

      Curtir

  19. jotinha-x 23/02/2012 às 16:50 #

    Uma perguntinha aos fanáticos:

    Por que as reuniões de santa comunhão foram interrompidas nas congregações do interior do Brasil?

    Curtir

  20. Kleberson Calanca 23/02/2012 às 16:24 #

    A cara da Efigênia é o retrato do estado intelectual dela: descontrolada! a igreja falha em muitos aspectos e principalmente no que se diz respeito a “Manter a palavra”.

    Curtir

    • Rudi 25/02/2012 às 12:20 #

      Sério Kleberson Calanca, que falha? NOSSAAAAA, E você é perfeito?
      Falou o novo Deus Kleberson Calanca que sabe o que é perfeição!
      Abra uma igreja pra você o que acha????

      Curtir

  21. Fantim 23/02/2012 às 15:56 #

    Meu caro, Eurico Coutinho Cairolli
    A milícia Celestial, ou seja os próprios anjos de Deus nos recordaram o amor a Deus e ao próximo quando nasceu nosso Salvador. São os mandamentos que devem ser colocados em prática para uma pessoa servir ao criador e poder gozar de todas as suas Bençãos. Como você bem explicou, se não houver no coração essas virtudes, de nada adianta falar em Deus, ser pregador ou pastor, ser regente, músico, corista, andar toda coberta como as mulsumanas ou de outras seitas. Se houver sentimentos ocultos no coração como ódio, vingança, adultério, xingamentos, cobiça ou outro tipo de iniquidade estará afastado de Deus. E eu posso te garantir que a maioria dos pregadores (contadores de estórias) da IA não amam seus familiares, não trabalham pela união, fazem fuchicos, vivem num brigueiro danado e sentem prazer quando alguém sai. Daí então passam a ignorar a pessoa, falar mal, inventar calúnias. Tudo isso eu presenciei na vida de pessoas que deixaram a Igreja por descobrir o que acontece nos bastidores da mesma.

    Curtir

    • Reginaldo 25/02/2012 às 12:57 #

      Fantim você diz:

      “Se houver sentimentos ocultos no coração como ÓDIO, VINGANÇA, adultério, XINGAMENTOS, cobiça ou outro tipo de iniqüidade estará afastado de Deus”

      Isso é a prova que Martinho e seus apoiadores estão afastados de Deus.

      Pois 3 desses sentimentos citados por você são os mais utilizados nesse blog por Martinho e companhia.

      Você não acha melhor pedir pro Martinho tirar esses maus sentimentos do seu coração e depois para nós Apostólicos?

      Jesus ensinou:

      Mateus, capítulo 7 e verso 5.

      “Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão”

      E disse também.

      Lucas, capítulo 6 e verso 42.

      “Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, se você não repara na trave que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão”

      Pense nisso.

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/02/2012 às 11:04 #

        Ódio? Vingança? Xingamentos? Poderia dar exemplos práticos de quando foi que demonstramos isso aqui?

        Exemplos de vocês, demonstrando esses sentimentos por nós, temos aos montes!

        Curtir

        • Reginaldo 29/02/2012 às 11:35 #

          Você não lê o que escreve nesse blog?

          Já sei. É lúcifer encarnado em você que publica os posts.

          Depois que ele sai do seu corpo, você não sabe o que foi escrito, né?

          Agora vamos aos exemplos:

          Exemplo de ódio: Querer que o Irmão Aldo morra logo.

          Exemplo de Vingança: Que ele seja condenado pelo crime que não cometeu.

          Xingamentos: Várias vezes você chamou o povo apostólico de trouxa, hipócrita, etc.

          Curtir

  22. Rosenildo 23/02/2012 às 14:59 #

    É seu Martinho da vila,vc gostaria muito de estar no lugar do Irmão Aldo né,o Irmão Aldo é o unico aqui na terra que foi escolhido por Deus,não é qualquer um coitado comedor de feijão que Deus iria escolher,por isso vcs ficam apredejando ele.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 23:18 #

      Deus me livre! Estar na pele de um bandido envergonhado diante de todo o país e prestes a ser pego pela justiça? Sem contar que de forma alguma gostaria de estar na pele dele no dia do julgamento perante DEUS.

      Conheça quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, no dia-a-dia, meu caro Rosenildo, e você se envergonhará por um dia ter escrito isso!

      Curtir

      • marilda soares 25/02/2012 às 19:47 #

        QUERER SER ALDO BERTONI?? NEM EU. IMAGINA TER QUE IR NA FRENTE DA JUÍZA TENTAR DIZER QUE NÃO FEZ O QUE MAIS DE 15 MULHERES DE VÁRIAS PARTES DO PAÍS FALAM!
        UMA SE TORNOU “PROVA PARA OUTRA”
        DESSA ELE NÃO ESCAPA! DEUS ME LIVRE SER ALDO BERTONI!

        OS APOSTÓLICOS ESPERAM POR UM MILAGRE!!! COITADOS!!!
        VAMOS VER, AGORA É HORA DE VERMOS OS MILAGRES ACONTECEREM, OU ENTÃO ACHO MELHOR ESSE POVO PULAR FORA DO BARCO! PQ QUANDO ELES NÃO SABIAM DE NADA, DEUS PERDOAVA, AGORA, SEI NÃO!

        Curtir

  23. MARTELO 23/02/2012 às 13:53 #

    FANTIM
    QUEM FALOU Q OS Q NÃO TEM O Q FAZER NÃO TERIA ESSE TEMPO PARA SEVERGONHAR NAS PORTAS DAS PESSOAS DE BEM? SÓ AINDA NÃO VI REGISTRADO O DIA DA VERDADE,MAS O DIA DA MENTIRA TEM,O DIA DA SAFADEZA,DA SACANAGEM DA BEBEDEIRA E SEVERGONHISSE; É FERIADO NACIONAL

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:20 #

      Na porta das “pessoas de bem”? Ou na porta das pessoas que defendem um bandido que praticou crimes contra outras pessoas?

      Curtir

  24. MARTELO 23/02/2012 às 13:38 #

    Ué Martinho,eu perguntei pelo avião,se estava cheio!… Como vc fala do transtorno da Efig,
    achava que você não era transtornado também… mas tudo bem! quando vc estiver com
    paciencia me fala alguma coisa sobre o paradeiro do avião ok?

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/02/2012 às 19:56 #

      Amigo, o único avião que conheço aí nesse lugar é aquele que uns certos rapazes (aviõezinhos) faziam para buscar drogas em Guarulhos para o filho do “profeta”. Respondi?

      Curtir

  25. cafewhisky 23/02/2012 às 12:53 #

    Reblogged this on Café com Whisky.

    Curtir

  26. gilson fontes 23/02/2012 às 12:28 #

    quem disse pra vc martinho que é aplausivel atituldes de pessoas que fazem protestos e me mostra um resultado possitivo deste protesto.nunca vi midia ficar do lado de pessoas que fazem protesto porque isso não resolve nada.so vc que si alegra com esse acontecido.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sera que é o povo apostolico que esta desesperado/é pega que faz tempo que vc senssura meus comentarios mas isso não me preocupa

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:06 #

      Você quer apenas um exemplo da eficácia de um protesto? O seu direito de votar para presidente. Se não fossem pelos protestos, possivelmente ainda hoje teríamos um Presidente da República escolhido em reunião entre amigos.

      Mídia não tem que ficar do lado de ninguém, ela tem de noticiar o protesto e pronto.

      Dá para ver o desespero em suas palavras, meu caro, será que esse riso que você expressa em sua mensagem não seria de nervosismo? Basta ver os comentários nas congregações e na Sede, e você claramente pode ver o desespero do povo, ou melhor, daqueles que sabem o que está por acontecer, porque boa parte ainda encontra-se alienado, indiferente ao que está acontecendo, presos em seus mundinhos. Outro sinal do seu desespero é a sua informação de que censuro seus comentários, quando nunca o fiz.

      Curtir

  27. livre com jesus 23/02/2012 às 11:06 #

    no facebook só se ve o povo criticando o walter kleper, a poucos dias ele era tudo para a igreja, agora é derrotado, fracasado… que coisa.

    Curtir

    • marilda soares 25/02/2012 às 19:50 #

      É SEMPRE ASSIM!!!

      ALGUNS SEM SABER, LEVAM ATÉ FAMA DE LADRÃO, QUANDO SAEM; ENQUANTO O CRIMINOSO CONTINUA LÁ DENTRO!!!
      OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS NESTAS HORAS!!!

      Curtir

  28. exapostolico 23/02/2012 às 10:09 #

    A Palavra de Deus é viva e nos leva ao conhecimento.

    Vejam o que está escrito em Romanos 1:28-32 se não é o retrato fiel do que está acontecendo na IA:

    “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”

    É mole!!!! Parece até que Paulo estava vendo a foto da Efigênia e pensando no AB e na IA quando escreveu esta carta há quase 2.000 anos.

    Curtir

    • Reginaldo 25/02/2012 às 13:06 #

      Ah! Eu já acho que ele estava prevendo o que Martinho e seus apoiadores estão fazendo agora com a Igreja Apostólica.

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/02/2012 às 11:06 #

        Leia o capítulo inteiro e você verá que se trata do retrato perfeito da atual Igreja Apostólica!

        Curtir

        • Reginaldo 29/02/2012 às 11:38 #

          Só se for da igreja apostólica formada por você.

          Curtir

  29. A Hora da Verdade. 23/02/2012 às 10:08 #

    Numa das fotos acima, olhem quem aparece em frente ao portão da seita: o pregador cabalista Edson Araujo, com as mãos nos bolsos, seu bigodão branco de dom juan e sua cara de sem vergonha.Com certeza já deve estar pensando em como converter este episódio em favor da seita. Deve estar maquinando um jeito de achar na Bíblia algum trecho mais ou menos parecido, para adulterá-lo em defesa da fanaticolândia.Gostam de mentir acerca dos que saem delá. Certa vez ouvi do Solium: Teve um que falou mal da seita e que eu encontrei outro dia. Coitado, estava todo esfarrapado. Virou mendigo. É a chamada propaganda ideológica, como fazem os ditadores totalitários, como Fidel Castro e Hugo Chaves, que não perdem oportunidade de falar mal dos EUA e do capitalismo.

    Curtir

    • David 25/02/2012 às 01:18 #

      Você tem toda razão.

      Antes de eu sair da IA, me disseram que viram o Valdo Parreão em uma rodoviária no Tocantins pedindo esmola.

      Quem conhece o Valdo sabe como ele está muito bem, trabalhando em seu próprio negócio, com muita saúde, pois é uma boa pessoa.

      Também ouvi um outro falando que o Alaor estava doente e na beira da morte, sendo que ele havia doado um órgão para um familiar seu. Gesto nobre, que provavelmente muitos la da IA não sabem o que significa.

      Curtir

    • liberdade 27/02/2012 às 08:13 #

      Uma vez a esposa do bigodão EDSON, espalhou lá na sede que o pastor ALAOR estava na cadeira de rodas!! absurdo total!
      é sempre assim, o pessoal sai por descobrir que aldo não é santo e o povo inventa um monte de coisas negativas sobre ela.

      Curtir

  30. Bueno 23/02/2012 às 10:04 #

    Rapaz !
    Eu me lembrei que a sua irmã .
    A QUELA VICIADA EM
    HERRY POTTER !

    Nos converçando um dia .
    Ela estava me falando que tú , que criava esses site.

    E ainda tem pessoas IDIOTAS de pouca fé.
    Q acredita em voce.
    Tenha dó néh.

    Seu Songo Mongo .

    VOCE É O DONO DESSE BLOG.
    RICARDO

    Mas é um covarde mesmo néh.

    Vc não sabe a minha felicidade ,
    QUANDO EU VE LO ATRAZ DAS GRADES.

    AI SEU COVARDE.
    NÃO VAI APAGA NÉH ….
    SE APAGAR NOSSA
    TÚ É UM COMPLETAMENTI COVARDE.

    MARTINHO . OPS ALIAIS MARTINHO .

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 13:42 #

      Até irmã eu tenho agora?

      Meu caro, acho que quem anda se viciando em contos da fantasia é você!

      Acorda, irmão!

      Curtir

      • A.D 24/02/2012 às 23:20 #

        Meu nome é Andréia
        Sou da Igreja batista de SANTO ANDRÉ.
        Estou com medo desse grupo Martinho.
        A Igreja Batista é muito séria, vou me informar , sobre esse grupo.
        ( GRUPO MARTINHO )

        Se não os proximos somos nós.
        Fica com Deus !

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/02/2012 às 08:49 #

          Vamos ver por que você mente?

          1. Batistas, se os conheço bem, nunca entrariam aqui para comentar sobre um assunto que não lhes compete.

          2. Os Batistas são tão preocupados em adorar a Deus, que nunca perderiam seu tempo se preocupando com esse papo de “grupinhos” na igreja deles.

          3. Batistas são CRISTÃOS, seguem exatamente o que está na Bíblia, então porque temeriam qualquer crítica?

          Vê como você mesma se entrega facilmente, minha cara Andréia, e mostra ser uma autêntica apostólica?

          Curtir

    • dunga 24/02/2012 às 19:14 #

      Bueno este ricardo é o irmão do val data?

      Curtir

    • RICARDO RIBEIRO DA SILVA 28/02/2012 às 15:07 #

      SEU VAGABUNDO… PQ NÃO MOSTRA A CARINHA AÍ??? TÁ COM MEDINHO DO QUE, SUA BIXA??? QUER SABER… ACHO QUE VC É A IDIOTA DA MARLENE, QUE FICA ME DETONANDO POR AÍ… KCT… TE ENCONTREI NA RUA E VC TÁ FEIA PRA KCT, MEU…… KKKKK… SEGUINTE O MARLENE, SE TEM ALGO A DIZER, PQ NÃO VEM DIZER NA CARA???? VC SABE ONDE MORO, VAMO VER SE HONRA A SAIA QUE VESTE… KKKKKKKK… COVARDE…. ESCREVER AÍ ESCONDIDO É FACIL… E DEIXA MINHA IRMÃ EM PAZ, FALÔ?? NUM TÁ INCOMODANDO NINGUÉM E A VIDA É DELA E ELA LÊ O QUE QUISER, SUA INTROMETIDA…

      Curtir

  31. Bueno 23/02/2012 às 09:55 #

    Bueno !
    Estou plenamenti ao seu lado.
    Eu so queria sabe .
    COMO ESSE MARTINHO VIVE.

    Apesar que eu desconfio que esse
    MARTINHO
    É o Ricardo o songo mongo .
    HAHA
    De mongo ele n tem nada.

    VC.MORTO@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 23:02 #

      Ao Sr. Ricardo, caso interesse, o IP do nosso amigo “ameaçador” é 177.68.94.60 e esta mensagem foi escrita em 23/02/2012 às 9h55.

      Curtir

      • RICARDO RIBEIRO DA SILVA 28/02/2012 às 15:08 #

        NÃO TENHO MEDO DESSES VAGABUNDOS NÃO… SE ELES TÃO PENSANDO QUE SOU BONZINHO IGUAL OS CARAS QUE ELES DETONAM E NINGUEM DIZ NADA, TÃO MUITO ENGANADOS…

        Curtir

    • RICARDO RIBEIRO DA SILVA 28/02/2012 às 15:10 #

      Ô INFELIZ… DE NOVO CARA???????? SERA QUE VC É APAIXONADO POR MIM??? KKKKKKKKK……. NÃO ESQUECE MEU NOME!!!!! KKKKKK… CHEGA AÍ QUE TE DOU O QUE VC QUER, NÃO PRECISA FICAR APELANDO NÃO… KKKKKKK

      Curtir

  32. Bueno 23/02/2012 às 09:50 #

    Vc é muito covarde.
    Pq n faz o seu papel de HOMEM e apareça na frenti das cameras?
    Só da 10 reais ai pras vagabundas irem encher o saco dos outros.
    Eu sou muito Fiel ao IRMÃO ALDO .

    Pq se eu não fosse .
    EU te considerava UM CARA MORTO.

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 23:00 #

      Olha, meu caro, quem se vende por 10 reais são os cúmplices do Aldo Bertoni. Muitos deles, como você parece ser, trocam a dignidade para ter que ficar mentindo para os apostólicos em troca de míseros salários, que nem os permite ter uma casa própria. São escravos materiais e espirituais, pois quem fica rica mesmo é só a família Bertoni!

      Como você não sabe quem sou, quem lhe garante que já não estive ou estarei na frente das câmeras?

      Curtir

    • marilda soares 25/02/2012 às 19:51 #

      TROUXA É PARA SER ENGANADO!!!

      Curtir

    • ex enganado 28/02/2012 às 22:04 #

      bueno deiche de ser otario ser fiel por um velho sem vergonha estrupador traficante bandido e algo mais

      Curtir

  33. Bueno 23/02/2012 às 09:42 #

    Sou pucha saco sim .
    Vivo a minhas custas não dependo , de uma deficiente.
    IGUAL VOCÊ
    –> MARTINHO RICARDO <–

    Vai trabalha vagabundo .

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 22:55 #

      Deixe-me ver, acho que este é o 42º segundo nome que vocês me dão! Ora, vocês tem que se decidir: qual é o meu nome? Cada dia me atribuem um nome diferente! Por que não pedem a ajudinha do “onisciente profeta” para dizer quem sou eu, meu caro, já que estão tão curiosos? Será que você não sequer acredita nos “poderes” do Aldo Bertoni? Aguardamos sua resposta.

      Quanto a viver à custa de deficientes, não entendi o seu comentário, mas se você está se escondendo, apesar de defender o bandido Aldo, certamente é porque deve ser algum dos vagabundos que o defendem em troca de dinheiro. Nesse caso, você não vive às custas de um deficiente, mas sim de vários deles!

      Portanto, sou eu que lhe digo: vai trabalhar, vagabundo, deixe de ajudar a roubar o povo humilde!

      Curtir

      • A.D 24/02/2012 às 23:47 #

        Meu caro eu trabalho.
        Haha jah mais vou te chamar de ´ ONISCIENTE PROFETA ´
        Vc é um sujeitinho pobre.
        Vc é um COVARDE.

        Bem se vc acho ruim q o MEU PRIMAZ n da casa propria.
        Pq ele sabe q vcs são um bando de pessoas q n tem oq fazer.
        E SIM QUERENDO VIVE NAS CUSTA DELE.

        E VE SE TÚ NÃO FALE BESTEIRA .
        PQ TÚ N SABE QM EU SOU.
        Então fique de boca calada seu covarde , vagabundo.

        E diz pro seu amiguinho q eu to NEM AI PRA LEI dos ACUSADORES.

        SEUS MERDAS .

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/02/2012 às 09:17 #

          Minha cara Andréia, tem certeza que você é Batista?

          Pelo seu palavreado, pelo ódio contido em suas palavras, você está mais para Satânica do que para Batista!

          Que Deus a perdoe.

          Curtir

    • RICARDO RIBEIRO DA SILVA 28/02/2012 às 15:12 #

      É VC DE NOVO MARLENE???? CHEGA AÍ PRA EU TE MOSTRAR QUEM É O VAGABUNDO!!!!! SERÁ QUE TEM CORAGEM???? APROVEITA E VEM JUNTO COM SEU IRMÃO AMIGO DO MARTINHO…. KKKKKKKK

      Curtir

  34. Rosenildo 23/02/2012 às 02:08 #

    Estou na igreja apostolica desde criança, e sou muito feliz aqui na minha igreja,vocês podem falar o que quiserem da pessoa do irmão Aldo que eu não desisito de acreditar nele,e sei que ele é um santo profeta de Deus nosso pai,Deus quer uma igreja com pessoas de qualidade,e não uma greja com muitas pessoas sem qualidade,a igreja apostolica é como uma árvore frutífera,qua agora que o vento está forte,os frutos velhos e podres estão começando a cair,e ficará só os bons frutos!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/02/2012 às 22:50 #

      Meu caro Rosenildo, você acha que o Aldo é “santo” simplesmente porque não sabe absolutamente NADA sobre ele. Se prefere continuar a ser enganado, é um direito seu. A família Bertoni agradece as suas ofertas. Estão precisando mesmo ir esfriar a cabeça na Europa!

      Seu argumento é mais furado que peneira. Onde que existe “qualidade” na Igreja Apostólica? A maioria é tudo hipócrita, diz que segue as regras da igreja, mas fazem tudo ao contrário! Os únicos que respeitam alguma coisa são aqueles bem idosos! A Missionária Odete é quem gostava de dizer, cada vez que saia aquela lista enorme de exclusões no boletim: “esta igreja prefere qualidade do que quantidade”. Pois bem, hoje não possuem nem uma coisa e nem a outra!

      Você tem razão quando dá o exemplo da “árvore frutífera”. A Igreja Apostólica só está colhendo os frutos do que plantou ao longo das últimas décadas. Mentiras e mais mentiras! Não é à toa que está sendo envergonhada perante o mundo.

      Espero que Deus o ajude a também deixar de ser um cego, meu caro irmão Rosenildo.

      Curtir

      • A.D 24/02/2012 às 23:29 #

        Cara eu cheguei do serviço agora as 23:00
        E vc vive no BLOG.
        Bem vou concorda com o Outro parceiro.
        VC VIVE NAS CUSTA DE UMA DEFICIENTE .
        PQ N VAI TRABALHA , SEU VAGABUNDO.

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/02/2012 às 08:57 #

          Nossa equipe é bastante grande, minha cara “Andréia”, por que você está tão preocupada conosco?

          Pela forma como você se esconde, e mente (ao dizer que é Batista), você não passa de mais um safado verdadeiramente sustentado por deficientes (principalmente mentais). Se estava realmente trabalhando às 23h, o que estava fazendo? Dirigindo para o profeta? Levando-o para suas noitadas? Será que ele ainda tem condição física para isso?

          Curtir

      • marilda soares 25/02/2012 às 19:54 #

        DEUS É FIEL!
        PENA QUE MUITAS MULHERES PASSARAM POR TUDO ISSO, PARA QUE O POVO CONHECESSE A VERDADE!

        Curtir

    • David 25/02/2012 às 00:06 #

      Você fala de um Deus estranho, por que aquele que enviou Jesus Cristo, o fez para salvar a “TODOS”, e não poucas pessoas como você está dizendo. O Deus em cremos é misericordioso e não vingativo. Por que é ensinado na IA, é que ele só pensa em condenar.

      Martinho, você que conhece as escrituras muito bem ou outro amigo nosso que conheça, pode dizer se Cristo disse alguma vez, que salvaria só um pouco de pessoas?

      Deus enviaria seu filho a Terra, para realizar toda aquela obra e morrer pelo Evangelho só para salvar uns poucos? Tem lógica nisso?

      O Deus em que creio, é aquele que veio para salvar a muitos,

      Esses apostólicos se acham selecionados, mas no boletim mesmo vem dizendo o quão falhos são. A verdade é que são um bando de orgulhosos que não querem enxergar a verdade. Vivem na hipocrisia.

      Mas o Deus em que acredito, é perdoador e saberá aplicar sua justiça sobre todos.

      Fiquem com o amor de Cristo.

      Curtir

      • David 25/02/2012 às 01:20 #

        O meu comentário era pro Rosenildo, caso alguém estranhe.

        Curtir

      • Blog do Martinho 27/02/2012 às 12:40 #

        “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus”. (1 Timóteo 2 – NVI)

        Curtir

  35. Paulo Campos 23/02/2012 às 01:23 #

    Amados procurando escrever-vos com toda a diligencia a cerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

    Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. (JUDAS:3e4)

    Ah! Que bom seria que os pastores, pregadores, obreiros e todo o povo apostólico lessem e meditassem nessas palavras ditas pelo Espírito Santo, através do Apóstolo São Judas; e, pedissem a inspiração de Deus para compreendê-la. Certamente o Senhor lhes abriria o entendimento para perceberem o quanto têm se afastado dEle e, lhes daria a oportunidade de voltar à sua bendita presença. Então, passariam a servir e adorar somente a Deus: “o Pai, o Filho e o Espírito Santo”, deixando de lado a idolatria e a heresia.

    Povo apostólico, lembrem-se das palavras ditas pelo próprio Deus: “EU SOU O SENHOR; ESTE É O MEU NOME; A MINHA GLÓRIA POIS A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR ÀS IMAGENS DE ESCULTURA” (Isaías 42:8)

    Cante, exalte e louve somente ao Senhor nosso Deus; pois só Ele é digno de louvor e adoração!

    Curtir

    • eumesmo 25/02/2012 às 01:36 #

      Ô Seu Paulo desculpe mas quem gostava da pregação do senhor saiu junto com vc. o senhor tem q pregar para os seus seguidores.

      Curtir

      • David 29/02/2012 às 14:27 #

        Mas quem disse que o senhor Paulo está pregando pra você ou seus amigos apostólicos?
        Ele está dando uma palavra a quem aceitar de bom grado.

        Curtir

  36. MARTELO 22/02/2012 às 23:21 #

    Hem Martinho,! E o avião era mesmo do Edi Macedo?
    devia está cheio de que? Din din será? Me diz alguma coisa,já q vc é profeta.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/02/2012 às 12:36 #

      É, acho que estava cheio de dinheiro doado por “trouxas” iguais a VOCÊ!

      Curtir

      • joao venancio 23/02/2012 às 13:52 #

        boa martinho gostei kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

      • missionario Roberto 23/02/2012 às 14:11 #

        Cai na dele nao Martinho ele esta debaixo do julgo da idolatria, logo ele esta sendo usado pelo diabo querendo justificar erro por outro erro, gostei quando vc o disse Que nao temos nada com isso, manda ele cuidar cuidar da vida dele para com os pastores dele principalmente se é casado e tem filhas porque ate onde Eu sei nao é só Aldo Bertoni que faz as coisas erradas nao. abraco irmao.

        Curtir

      • JOAO 23/02/2012 às 18:04 #

        Isso mesmo ! bando de idiotas !!!

        Curtir

      • gilson fontes 23/02/2012 às 18:17 #

        troxas arrependidos falando de trouxas estagiarios.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

  37. Rudi 22/02/2012 às 23:01 #

    Quem é a pessoa transtornada? A Efigênia ou essas mulheres sem noção que nunca foram na Igreja apostolica, querendo protestar algo que nem conhecem? Eis a questão!
    Está claro que quem está errado é essas mulheres que se dizem de ONGS, e na hora H amarelaram pra fornecer os seus próprios documentos, ja ouviu falar do ditado, quem não deve não teme? Porque só depois que o policial falou inúmeras vezes elas aceitaram a ir na delegacia? Então, quem são as transtornadas? Será mesmo a Efigênia? Que está apenas indignada com o tal acontecimento, com essas mulheres ferindo a Fé dela? O vídeo apenas mostra a realidade e verdade, contra as próprias pessoas do protesto.
    Agora sim ficou ainda mais claro, o outro lado da moeda! Quem quer entender, entende. Quem não quer, paciência. Porque as consequências dessas calúnias ainda estão por vir!

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/02/2012 às 16:41 #

      Você é Rudi ou Jaqueline? Como é possível confiar em você se nem o próprio nome você mantém o mesmo a cada comentário?

      Basta você olhar as fotos e facilmente verá quem são as pessoas transtornadas. Aliás, desconfio que você seja algum pau mandado da Efigênia, visto que ela mesma mal sabe escrever.

      Se essas mulheres fossem apostólicas, seria grande o risco delas terem que ficar caladinhas mesmo sabendo da verdade sobre o “profeta tarado”, porque a marca registrada da Igreja Apostólica é a opressão, não é? Se abrir o bico, corre o risco de ser expulsa da igreja ou até mesmo da família.

      Como não são apostólicas, elas tem a liberdade de protestar contra toda essa safadeza. Quem está indignada com os crimes do Aldo Bertoni é a sociedade, cuja boa parcela é representada pelas mulheres desta ONG.

      Como você tem a cara de pau de dizer que a Efigênia tem alguma fé, se ela sabe e participa de todas as falcatruas do patrão dela? Não seja cara de pau, minha cara Jaqueline, ou Rudi, ou sei lá quem.

      As mulheres da ONG não “amarelaram” não, apenas queriam continuar o protesto até o horário que a lei lhes permitia, ou seja, até o início do culto. Não ouviu o pedido delas? “Só mais 10 minutos”. Tanto é que foram para a delegacia, e nada aconteceu com nenhuma delas. Pelo contrário, após darem as devidas explicações ao delegado plantonista, o mesmo prometeu abrir novo inquérito para investigar os abusos do Aldo Bertoni. Muito bom, mais um tiro dos “apostólicos” que saiu pela culatra.

      Curtir

      • Rudi 23/02/2012 às 22:50 #

        Quem é essa Jaqueline?? Você ta é maluco mesmo!!! E outra coisa quem é você pra exigir algo, se usa nome de morto, então responda com seu nome assinado que aí você pode exigir algo! Hein, Cara Você, que é o cara de pau da história, esqueceu?… é impressionante como você gosta de virar o jogo, né??? Seu cínico…..
        Eu, pau mandado?? Você que deve ser um pau mandado, aí acha que os outros também são é por isso que você julga dessa maneira!…. Saiba, que não tenho dependência nenhuma da Igreja apóstolica, estou defendendo porque gosto da IA e defendo mesmo. É meu direito defender quem eu quiser. Você e toda sua laia que se esconde atrás de um computador para fazer defamações, estão com os dias contados e ainda querem dizer que o tiro saiu pela culatra? Você se antecipou . Não se deve contar a vitória antes! E elas amarelaram sim, está CLARO no vídeo, só você que é o cara de pau e adora virar o jogo, se fazendo de vítima e está defendendo e as tal mulheres de “ONG”! Protesto se faz através de um fundamento que se conhece, não apenas pessoas que nem entendem nada como elas, querendo protestar…. Muito feio isso!! Mas elas que esperem o elas fizeram, também vai ter consequências,OK?OU cara, sem nome, sempre no ANÔNIMATO! Mostra aí a sua face, já que você é bom pra acusar! Mostra aí seu traidor!
        ASS: Rudinei Calvalcante, quer investigar a minha vida? Aí esta o meu nome fica á vontade, não tenho um pingo de medo de gente como você, OK?

        Curtir

        • Blog do Martinho 27/02/2012 às 11:30 #

          Essa Jaqueline é uma “outra pessoa” que usa exatamente o mesmo computador que você, meu caro “Rudi”.

          Eu uso nome de morto, mas pior é você que até ORA para uma morta!

          Você está defendendo o Aldo Bertoni por um dos dois motivos: ou porque DEPENDE FINANCEIRAMENTE da máfia apostólica, ou por ser um pobre fanático mesmo, desses que acreditam em qualquer coisa que os “santos pastores” apostólicos lhe falam. Por que não vai descobrir quem é o Aldo Bertoni de verdade, aquele que faz coisas escondidas dos apostólicos, em sua vida particular? Faça isso, meu caro, e deixará de ser feito de OTÁRIO pelos espertalhões da família Bertoni.

          Seu direito de defender quem você quiser termina quando esse defendido praticou CRIMES contra todos nós. Se você quer defender BANDIDO, aguente as consequências.

          As mulheres daquela ONG tinham fundamentos sim, fundamentos que um ignorante como você certamente desconhece: AS PROVAS CONSTANTES NO PROCESSO MOVIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

          Curtir

    • Hacker 23/02/2012 às 21:51 #

      ????????? ficou magoado????

      Curtir

  38. Fantim 22/02/2012 às 22:27 #

    Assim como os mensageiros de AB falaram ao povo que tudo que estava na internet era montagem e mentira dos falsos é evidente que vão falar que este vídeo é falso. Que nunca houve manifesto das mulheres na porta da Sede, que AB é muito humilde sem luxo igual a Jesus. Que as ofertas nem cobrem as despesas e o AB coloca dinheiro de seus negócios particulares na Igreja. Que as mulheres se arrependeram em caluniar o santo de Deus e até tentaram o suicídio. Posso citar alguns nomes de pregadores que disseminam mentiras para que o povo continue enganado: Simonê e Augusto fanáticos de Umuarama, Zé de Londrina, Jair de Cruzeiro, Vitório de Coronel Vivida entre outros que falam o que não tem certeza, apenas comentam aquilo que ouviram de outros tbém. fanáticos. Teve um que falou que só acredita que Davi matou o gigante se AB falar no boletim, o que não tá no boletim é tudo invenção disse ele. Muitos ainda não acreditam em processo, inclusive um corista regente falou que prefere acreditar nas palavras do boletim e lá nada fala de processo, só falou de inquéritos arquivados porque nada encontraram de errado nas finanças da Igreja. Ele me fêz a pergunta: devo acreditar nas palavras santas do boletim e confiar ou nessas mentiras que andam inventando contra o profeta de Deus? Essa realidade é uma prova dos efeitos da lavagem cerebral de muitos anos.

    Curtir

    • Jaqueline 23/02/2012 às 01:09 #

      Esse vídeo é tão verídico que serve de provas contra vocês mesmos, está nítido quem é, que está sendo agredido no vídeo. Que ridículo até agrediram verbalmente o policial, aí que da pra ver quem são elas. Eu vi pessoalmente, e sei a baixaria que essas mulheres fizeram! Mostra que são sem respeito, sem moral e nem sabem o que estão fazendo!
      E sobre o que você está se referindo ao boletim, saiba que esse protesto aconteceu o ano passado, então isso só prova que a sua vidência sobre o assunto foi errado. Não teve nada disso no boletim!
      Ou seja você é um MENTIROSO! Nem dúvido que foi você que fez a montagem daqueles vídeos falsos!
      E agora que tem um fato que ocorreu realmente, quer colocar tudo na mesma proporção.

      Curtir

      • Blog do Martinho 24/02/2012 às 22:44 #

        Serve de provas contra nós? Por quê? Quem está sendo agredido? Ninguém! A polícia apenas cumpre o papel dela, e tudo foi resolvido, e o resultado esperado foi alcançado: a Igreja Apostólica tornou-se ainda mais conhecida pela sua própria vizinhança. Aliás, você viu que até saiu na TV?

        http://noticias.r7.com/videos/mulheres-protestam-contra-religioso-acusado-de-abuso-sexual/idmedia/4ecf7fc8fc9b08f388d53f88.html

        Você sabia que, em diversas congregações, pregadores estavam contando ao povo que esse protesto nunca havia acontecido e que tudo não passava de invenção dos “rebeldes”? Esse vídeo é a prova concreta de como esses cúmplices do Aldo Bertoni andam de mãos dadas com a mentira. Quem for mais esperto, perceberá isso!

        Curtir

        • Rudi 25/02/2012 às 14:26 #

          Ah é essa a Jaqueline, que legal é isso mesmo concordo com ela! Belo comentário, porisso que o Martinho estava preocupadinho, porque felizmente tem mais gente que nunca vai acreditar no Deus Martinho.. só os ultrapassados acreditam!
          Ó e o martinho partindo para O Deus Record. Só porque saiu na TV é verdade,agora??? hahahahahahha
          o protesto é, mas o que protestaram nunca deixou de ser uma mentira cabeluda!
          ESSE MARTINHO É muito sem noção mesmo!

          Curtir

          • Blog do Martinho 28/02/2012 às 11:43 #

            É claro que você tem que concordar com a “Jaqueline”, não é? Afinal, você e ela são as mesmas pessoas! Seus textos foram escritos do mesmo computador! Vê como você anda de mãos dadas com a mentira? São nos detalhes que as pessoas se revelam!

            Pessoas normais, não condicionadas e nem aprisionadas pelo fanatismo, supõem que as Redes de TV dizem a verdade sob pena de serem processadas e perderem muito dinheiro. Ninguém em sã consciência gosta de perder dinheiro, concorda? Isso é o que as pessoas NORMAIS fazem. Mas, fanáticos como você, logo vão achar que é a “mão do diabo”, não é?

            Curtir

    • Juninho 23/02/2012 às 12:08 #

      Fantim, tenho que discordar de uma coisa que você disse.

      Pregadores??? pra mim não passa de contadores de história.

      Curtir

  39. A Hora da Verdade. 22/02/2012 às 18:23 #

    Quanto ao casamento da raivosa com o Renato Alves, o Coutinho disse, do pulpito, que Jesus fez isso para proteger a velha dos ataques de outras igrejas, que queriam levá-la para si, em razão de seu dom de se comunicar com o céu. E contou o caso do pastor, citado abaixo.São mentiras plenamente justificáveis para quem cultua a loucura e o fanatismo. Vejam o caso de um dos netos do Coutinho, que foi nomeado pastor com apenas doze anos de idade, segundo me informou o Jorge Demberi. O próprio pastor Alexandre Demberi foi caluniado, depois que saiu, sob alegação de que havia furtado as ofertas de uma filial do interior, para abastecer seu carro com gasolina, na estrada, ao regressar daquela cidade. Por causa disso foi chamado de ladrão, pela corja de fanáticas, guardas costas da madre superiora e damas de companhia da rainha carrasca.

    Curtir

    • SALVO DO ENGANO 22/02/2012 às 21:23 #

      É SEMPRE A MESMA HISTÓRIA, QUEM SAI DE LÁ POR NÃO SUPORTAR A ROUBALHEIRA, E POR NÃO QUERER MENTIR AO POVO, É CHAMADO DE LADRÃO!!!

      Curtir

    • SALVO DO ENGANO 22/02/2012 às 21:32 #

      COITADO DO BISPO.. NÃO SABIA O QUE ERA ESPIRITISMO NA ÉPOCA, POR ISSO FOI FACILMENTE LEVADO A CRER QUE ELA ERA ALGUÉM ENVIADA DE DEUS!!!

      Curtir

    • JORGE DEMBERI 23/02/2012 às 12:36 #

      HORA DA VERDADE:
      Não coloque palavras na minha boca!! Eu nunca disse, em lugar nenhum, que meu pai, o Pr. Alexandre Demberi foi acusado de ter furtado ofertas da igreja.
      Ele mesmo, relatou na carta denuncia dele, que houve uma acusação de falsificação de notas de gasolina, O que foi desmentido pelo proprio dono do posto de gasolina no qual eram abastecidos os carros na época. Agora com relação à ofertas, nada foi citado. – Pelo menos que seja do meu conhecimento.

      Curtir

      • eumesmo 23/02/2012 às 13:21 #

        Eu sempre disse: HORA DA MENTIRA. Confirmado!

        Curtir

      • zilda moreira 23/02/2012 às 13:52 #

        o problema jorge é que as pessoas que saem,não sabem as mentiras que são inventadas sobre elas.triste!

        Curtir

      • missionario Roberto 23/02/2012 às 16:03 #

        O CARÁTER E A DIGNIDADE DO PASTOR ALEXANDRE SÃO INDISCUTÍVEIS

        Curtir

  40. salvo 22/02/2012 às 17:49 #

    Essa mulheres que estão defendendo Aldo BERTONI, lá na porta, deviam ter vergonha, pq a impressÃO que dá para a sociedade, é de QUE elas participam das sem vergonhices de aldo bertoni. se eu fosse marido delas não deixaria nunca mais elas entrarem lá!!!

    GENTE SEM NOÇÃO DO RIDICULO, A VIZINHANÇA ESTÁ REVOLTADA COM A IGREJA DO PROFETA TARADO!!! PQ É ISSO QUE FALAM LÁ!!!

    Curtir

    • santina 08/04/2012 às 20:45 #

      este tal de morte mortinha ou martinho, estas almas que ele diz estar,ganhando sao as mesma que quando Deus espulssou luce fer foi com, ele o que era dele,, o povo apostolicos nao, se recua. com este site porque , sabemos que o satanas tinha que criar o seu site,do anti cristo e neste site deste falsario martinho , significa o site da morte trevas terror, o santo aldo e santo, que ele aje como jesus , nunca crio um site para maltratar ninguem, ,este cara,mostra,no site,derrota de quem esta enrraivecido por ,inveja,odio , este, cara e pior do que os terriveis ladroes, queria, possuir o que nao lhes pertece, este cara tem , falsa indentidade ele, muda, cada momento, de nome, ,nos sabemos que voces ja sao mostros , pelas suas proprias palavas, voces . ja.mais vai coseguir . provar estas falsas mentiras, contra oPrimasz, vc sim, da se entender, que, ja ,aprontou , demais , que , com os aliados do seu blog, e mais do messageiro,judas e do seu pai luce fer,cotinue trabalhando para seu pai santas que ele te garante, o seu salario , o seus premios, turminha de ant cristo, .as suas mentiras , e calunias, nao nunca atrapalhar esta igreja que o Primaz, dirige vcs esta e vai peder todo os seus tempos ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  41. A Hora da Verdade. 22/02/2012 às 17:41 #

    O FLAGELO DE DEUS.
    É o apelido que deram a Átila, rei dos Hunos, que invadiu a Europa e só não chegou a Roma, porque foi parado na França. Deus castigou a Igreja Católica, que torturou e matou muita gente, na chamada Santa Inquisição, mandando uma horda de bárbaros destruir o centro do catolicismo.Nada acontece por acaso. A vinda do AB foi uma resposta às humilhações e barbaridades inflingidas pela casal de fundadores, mais sua títere vidente de araque, aos infelizes que frequentaram a seita maldita. Depois de cinquenta anos de atrocidades, eis que surge o AB, jogando por terra a falsa santidade tão propalada dos pulpitos e da hora mentirosa, e mostrou que o que vale dentro da seita é a devassidão e a pornografia. Se ele for inocentado, não se preocupem, pois sera Deus que fará isso, para que ele continue a destruir essa obra nefast a e imunda, chamada seita expulsólica.

    Curtir

  42. A Hora da Verdade. 22/02/2012 às 17:29 #

    Assistindo a este vídeo, constatei que a Efigênia Joventino é a cara da bruxa raivosa. Era manca de uma perna e dizia que só tinha um pulmão. Certa vez o Coutinho disse, do púlpito, que um pastor de outra igreja tentou sequestrar a velha, para apropriar-se do seu poder, e que Jesus deixou o braço dele duro. Segundo ele, o braço do pastor continou duro até hoje. O fato é que esta Efigênia tem a cara daquelas mulheres fanáticas do sertão de Canudos, que endeusavam o Antonio Conselheiro. Leiam o livro “OS SERTÕES”, de Euclides da Cunha. Parece-se, também, com as fanáticas seguidoras do Padre Cícero, banguelas e desgrenhadas, lotando os caminhões de paus de arara, em procissões milagreiras. Aquela outra fanática, que é vista na escada do avião da TAM, é outro exemplo disso. Acostumada a pegar onibus de periferia, subiu na vida graças ao Aldo Capone.

    Curtir

    • Reginaldo 23/02/2012 às 12:51 #

      Estamos passando vergonha SIM, mas não porque o Irmão Aldo tenha feito qualquer coisa de errada, mas por causa das mentiras que muitos inventaram do nosso Profeta.

      Mas isso é por tempo L I M I T A D O.

      Isso não ficará assim para sempre como disse o próprio Deus através do Profeta Isaías.

      Isaías, capítulo 25 e verso 8

      “O SENHOR Deus acabará para sempre com a morte. Ele enxugará as lágrimas dos olhos de todos e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo está passando. O SENHOR falou.”

      Vamos entendendo o versículo acima.

      “[no tempo certo] O SENHOR Deus [por meio de Jesus, de Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo] acabará para sempre com a morte [espiritualmente que atualmente domina os apostólicos que saem de nossa Igreja]. Ele [Deus por intermédio de seus Santos e Anjos] enxugará as lágrimas dos olhos [acabará com todas as formas sofrimento que atualmente temos de passar] de todos [apostólicos fiéis] e fará desaparecer do mundo inteiro a vergonha que o seu povo [apostólico] está passando [por causa dos falsos comentários de Martinho de seus apoiadores]. O SENHOR falou.”

      Quem quiser crer de outra maneira, azar. Eu como apostólico creio fielmente nesta profecia de Deus.

      Amem…

      Curtir

      • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:14 #

        Se fosse mentira, meu amigo, teríamos sido desmascarados pela própria justiça há tempos! Só os fanáticos ainda acreditam no malandro Aldo Bertoni e em seus corruptos cúmplices. Defendem um homem que mal conhecem, e o tratam como se fosse um “deus”. Qual a diferença entre vocês e os Islâmicos, que até matam quem “ofende” o tal profeta Maomé?

        Vocês estão tão cegos que não conseguem enxergar coisas óbvias. Saberia me dizer, por exemplo, o que faz o “santo profeta” com OITO REVÓLVERES registrados em seu “santo nome”? (Link abaixo). Lembre-se que revólveres são de uso pessoal e só servem para uma coisa: AMEAÇAR E MATAR.

        Clique para acessar o armasAB.PDF

        Infelizmente, meu caro Reginaldo, essa cegueira de vocês ainda os levará a passar MUITA VERGONHA diante de toda a sociedade. Que Deus o ajude a se livrar dessa triste condição de escravo espiritual do profeta demoníaco Aldo Bertoni.

        Curtir

  43. Claudia Ribeiro 22/02/2012 às 15:37 #

    Que HORROR!!! E mesmo assim ainda tem pessoas que preferem acreditar neste profeta do diabo!! Meu Deus… são tantas as evidências… o que ganhariamos em mentir perante a justiça, o Ministério Publico, nos expor desta maneira, nossas famílias…????? O único objetivo é contar a verdade que descobrimos e que foi muito cruel também quando nós descobrimos. Não tem rebeldia, nem traição, muito menos inveja. Acreditamos numa histórinha que nos foi contada e nem demos o trabalho de saber onde e como aconteceu… somente acreditamos. Mas a mentira de vó rosa e aldo bertoni chegou ao fim. Acabou …. a verdade veio a tona. Muitos dizem que demorou, mas tudo ao seu tempo certo. Tudo ao tempo de Deus. As pessoas envolvidas nesta mentira toda que acabaram se envolvendo de uma maneira ou de outra ainda há tempo para se arrependerem, pena que algumas falcatruas terão que ser respondidas judicialmente mas Deus não rejeita um coração contrito. Basta apenas aceitar como seu unico e suficiente Salvador. E que a justiça humana seja cumprida porque da Justiça de Deus ninguém escapa. Efigênia Joventino… sua hora também vai chegar. O que você fez… não tenho palavras. Mas não sou ninguém para acusa-la. Vemos a sua face de desespero tentando defender crimes cometidos por este homem… Não vale a pena!!! Reflita!!!

    Curtir

    • Wilson 23/02/2012 às 21:58 #

      Você por exemplo, sua falsidade veio a tona a muito tempo…

      Curtir

      • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:19 #

        Quem será realmente falso? Você, que mesmo defendendo o “falso profeta” está se escondendo por motivos óbvios, ou ela, que teve a coragem de ir à justiça denunciar esse bandido que se passa por “santo profeta”?

        Curtir

    • Rudi 23/02/2012 às 23:16 #

      Que HORROR, Claudia Ribeiro!!! Tudo para aparecer na TV! Ficou Famosa? Acho que não! Então agora você tem que dizer isso mesmo, que não quis expor a família! Pois é lógico que não quis expor a sua família , todas foram abusadas também! Im-pres-sio-nan-te, quanto abuso em uma família só… Que dó tão sofridas, né? Tadinhas umas pessoas tão boazinhas, queridinhas, como pode?
      Só vou pedir uma coisa pra você, não esqueca a máscara de boa moça no dia 27!!!
      ALELUIA IRMÃZINHA QUERIDA!!
      Fica com Deus,porque você merece, afinal de contas é muito boazinha! Não deseja mal a ninguém, ama seu semelhante, da pra ver a bondade em suas PALAVRAS! Só apenas ODEIA Aldo Bertoni e o povo apostólico inteiro, até aí Deus perdoa, né?! Sem problemas!
      Claudia Ribeiro, a boa moça com um cinismo inigualável, é essa a história!
      Que HORROR!!!!!!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 27/02/2012 às 11:38 #

        Será que você ao menos conhece a moça, meu caro Rudinei Cavalcante, para falar dela assim?

        Você critica quem não conhece e defende quem não conhece!

        Como quer deixar de ser uma marionete nas mãos de espertalhões, dessa forma?

        Curtir

  44. jessica 22/02/2012 às 15:37 #

    que deus perdoe todos voces que estao fazendo isso com o irmao aldo por que se nao vos esta tos condenados a ir para o inferno

    jeheneymar@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/02/2012 às 15:44 #

      Devemos pedir perdão por dizer a verdade? Acorda, minha cara irmã Jéssica!

      Curtir

      • Rudi 25/02/2012 às 12:53 #

        O Jéssica, você viu? Acorda! kkkkkkkk Cara irmã, ainda!! kkkkkkkkkk
        Vai pra igreja do Martinho ele te Salva!!! Deus está com ele, porque ele só fala a verdade!
        Mas ele esqueceu de falar qual dos Deus que ele pertence!
        Só pense na palavra verdade mas o antônimo dela, ai você verá!
        As vezes é até engraçado ver, onde um ser humano é capaz de chegar quando é desonesto consigo mesmo!

        Curtir

        • Blog do Martinho 28/02/2012 às 11:02 #

          Sim, eu falo a verdade, e posso provar! E você? Será que diz a verdade? Ou você sequer CONHECE a verdade?

          Engraçado é ver como o ser humano pode ser tão manipulável e escravizável por outros seres humanos mais espertos que ele.

          Curtir

    • mada 23/02/2012 às 21:45 #

      Martinho!
      É triste, e como não ter pena, e compaixão destas pessoas?! Com todo trabalho do Ministério Publico e ações da Justiça de São Paulo; ainda tem pessoas que tem a coragem de escrever a favor do profeta do diabo.
      Jessica! Se orienta minha cara, não foi o Martinho, as mulheres abusadas, as mulheres representantes da ONG-SOF, os “rebeldes” os ex-apostólicos; que investigou e pediu a prisão preventiva domiciliar do seu santo profeta Aldo Bertoni. Foi o Ministério Publico, a Justiça de São Paulo.
      Sugiro, que os defensores do profeta do diabo Aldo Bertoni, encaminhe suas defesas para o Ministério Publico e para a JUstiça de São Paulo; assim como as mulheres, as pessoas que foram vítimas do profeta fizeram. Não se intimidaram e foram em busca de justiça, pelos caminhos legais! Mas antes, vale a pena lembrar que os dois advogados que tentaram algum tipo de ajuda; aqueles que solicitaram habeas corpus, nada adiantou. O pedido foi não foi aceito pela juíza os pedidos e o habeas corpus morreran na praia.
      Em tudo Deus tem um propósito! Não sabemos, porque demorou tantos anos para vir a luz, a mentira, engano, abusos do profeta do diabo Aldo Bertoni. Se toda estas denúncias tivesse sido feita há anos atrás, logo no início da pouco vergonha que o profeta começou a cometer com as mulheres apostólicas. Ele com certeza não estaria em cumprindo prisão domiciliar, mas sim, estaria na cadeia. Ele está favorecido de estar cumprindo prisão domiciliar, porque é IDOSO E A LEI FAVORECE O IDOSO. MESMO QUE ELE COMETA CRIMES! É A LEI DE TEMOS QUE RESPEITAR.

      Curtir

  45. jessica 22/02/2012 às 15:23 #

    isso tudo nao passa de uma mentira por que tudo isso ja foi esclarecido e essas pessoas vao pagar muito caro por isso.custe o que custar

    jeheneymar@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/02/2012 às 13:31 #

      Já foi esclarecido? Onde? Poderia nos mostrar os tais esclarecimentos?

      Curtir

      • David 25/02/2012 às 00:36 #

        E outra Martinho. Quem esclareceu? Foi AB? Ele nunca esclarece nada. Nem aparecer ele aparece. Sabe o que comentaram comigo esses dias? Que no aniversário do AB, deram a ele uma cesta de presente muito bacana, e ele não teve a capacidade de falar para seu “povo” pelo menos muito obrigado. Entrou mudo e saiu calado. Ele que deveria falar como TODOS os profetas falaram. Se ele é profeta por que nunca profetiza nada?

        Irmãos apostólicos enxerguem, desde Abraão, todos os servos de Deus, se apresentaram diante do povo e eles mesmos mostraram a vontade do Pai. Moisés, Samuel, João Batista e o próprio Cristo. Por que só o bonzão do AB, que não pode falar? Ah ta me lembrei que foi a condição que ele deu, de nunca falar em público, como se Deus fosse obrigado a aceitar condições.

        Palhaçada.

        Curtir

      • Rudi 25/02/2012 às 13:03 #

        OU Martinho, pra vocês dessa quadrilha nada é esclarecido! Porque vocês distorcem tudo, não tem mente aberta pra entender, estão cegos na própria mentira que vocês inventaram! Para de ser DOBLEZ pelo menos um minuto, Cara!

        Curtir

    • zilda moreira 23/02/2012 às 14:02 #

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é o que inventam pra vc: já foi esclarecido.
      Ainda bem que vc acredita em papai noel!!!

      Curtir

      • james bond 23/02/2012 às 20:15 #

        QUERO VER A HORA QUE SAIR O RESULTADO DO JULGAMENTO, SE VÃO CONTAR PRA VCS QUE O VELHO TARALDO FOI CONDENADO!!!

        DEVIAM FAZER OUTRA FESTA PRA ELE, COMEMORAR A CONDENAÇÃO!!! KKKKKKKKKKKKK

        Curtir

        • Reginaldo 23/02/2012 às 23:53 #

          Com certeza minha, vamos festejar sim mas a vitória do Santo Irmão Aldo.

          E mesmo se ele for condenado pela justiça dos homens, Deus não o condenará.

          Meu amigo, Senhor e Salvador Jesus Cristo também foi condenado pelos homens a pena de morte, mas foi vencedor.

          Com o santo Irmão Aldo não será diferente.

          Satanás está revoltado com o Irmão Aldo porque sabe que a partir de 26 de outubro desse ano (26/10/2012) é ele quem irá para cadeia onde ficará por mil anos [ou seja, 1 ano] sem poder fazer nada contra a obra de Deus, conforme encontramos registrado em apocalípse.

          E você? Tá ajudando o Martinho a construir a forca para vocês mesmo serem enforcados?

          Ou está fazendo de tudo para que o Santo Irmão Aldo seja jogado na cova dos leão?

          Cuidado o leão está faminto! Se vocês forem poucos ele ainda vai ficar com fome!

          Cuidado! Quem com a espada fere, com a espada será ferido.

          Antes de dizer mentiras ao juíz lembre-s desses conselhos desse seu Amigo Reginaldo.

          Curtir

          • Blog do Martinho 24/02/2012 às 23:51 #

            Meu caro Reginaldo, estou vendo que não há jeito. Um sujeito como você, está definitivamente condenado a SEMPRE ser feito de idiota e ser explorado por gente mais esperta que você.

            Que Deus o ajude a sair dessa humilhante situação.

            E não se esqueça da sua oferta no domingo! O Alex precisa de dólares para torrar em seu passeio nos EUA!

            Curtir

          • marilda soares 25/02/2012 às 19:59 #

            O QUE A LAVAGEM CEREBRAL NÃO FAZ NO SER HUMANO.

            LOGO VCS VÃO COLOCAR UMA BOMBA NO CORPO E MORRER EM NOME DO SANTO IRMÃO ALDO!

            QUE HORROR, NÃO ENXERGAM O ÓBVIO!

            Curtir

          • liberdade 25/02/2012 às 20:23 #

            tadinho de vc REGINALDO…..é de dar dó!!!

            É ENGANADO E ACHA LINDO!!!QUE BOBO!!!

            Curtir

          • David 29/02/2012 às 14:39 #

            Este Reginaldo é aquele simpático pastor de Ribeirão Preto?

            Curtir

    • TAVARES 24/02/2012 às 08:58 #

      Quem tem que pagar caro pelo que fêz, é o velho taraldo! abusou, e se aproveitou de diversas mulheres, enganou o povo todo, explorou a fé de centenas de pessoas, que como você, ainda continuam acreditando que ele é santo! Se fosse você, ou a sua mãe, ou a sua irmã, uma das abusadas e usadas pelo bode velho, certamente a sua opinião seria outra….. ACORDA PARA A REALIDADE!!

      Curtir

  46. MAICON 22/02/2012 às 12:25 #

    QUE VERGONHAAA A UNICA IGREJA DE DEUS NA TERRA PASSANDO POR ESSA HUMILHAÇÃO AFF, SERÁ QUE A ”VÓ” NUM TA MOSTRANDO ISSO PRO PROFETA??

    Curtir

    • gilson fontes 22/02/2012 às 15:12 #

      maicon de marilia.si sente envergonhado porque faz parte da mesma?

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/02/2012 às 14:45 #

        Às vezes também sentimos vergonha de sermos brasileiros. Só por isso devemos abandonar o país? Há quem prefira ficar e LUTAR pelo país!

        Curtir

        • Rudi 25/02/2012 às 13:11 #

          E eu sou cidadão brasileiro e tenho muita mas muita vergonha de pessoas assim como você Martinho e Maicon! Que são a ruindade e devastidade na raça humana! Pessoas assim tinha que ter um inseticida, porque são verdadeiros insetos humanos!

          Curtir

          • Blog do Martinho 25/02/2012 às 18:57 #

            E eu tenho vergonha de gente como você, que defende bandido! Ou é muito trouxa, a ponto de ser roubado e enganado e ainda dar risada, ou é corrupto, e só está defendendo o bandido em troca de algumas migalhas do que ele rouba.

            Curtir

    • Wilson 22/02/2012 às 22:25 #

      Os filhos de Deus sempre passaram por humilhação na terra seu leigo, analfabeto, sem rumo, cupincha do mentiroso Martinho!!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/02/2012 às 16:17 #

        Vocês só estão passando por humilhação por estarem sendo tão TAPADOS! Muitas vezes os filhos de Deus foram humilhados por acreditar em DEUS, vocês são humilhados por acreditarem em um BANDIDO! Quanta diferença!

        Curtir

        • gilson fontes 23/02/2012 às 18:07 #

          quem ta passando por humilhação ?martinho. não viaja ,vc ta vendo grandes solista cantando o nome do santo aldo ao vivo pela internet quartetos sempre cantando hinos em adoração a aldo quem ta preocupado com tal humilhaçao? vc ta dizendo por vc mesmo.parece que vc toma gardenal vencido?

          Curtir

          • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:40 #

            Estão passando é GRANDE VERGONHA, isso sim! Será que você vê os comentários que as pessoas escrevem junto a esses vídeos?

            Infelizmente, quem é vítima desse fanatismo maldito, fica tão alienado que perde a noção de ridículo!

            Curtir

        • Wilson 23/02/2012 às 22:02 #

          Eu não sou humilhado, pelo contrário, estamos felizes porque vencemos todos os malfeitores e falsos dominados pelo reino das trevas, sob seu comando.

          Curtir

          • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:14 #

            Não são humilhados? Em que mundo você vive?

            É triste ver o que esse fanatismo horrível faz com vocês.
            Tornam-se tão alienados, que passam a deixar de enxergar até o que está acontecendo em seu próprio redor. E pensar que também éramos assim!

            Oramos pela sua libertação, meu caro Wilson.

            Curtir

      • maria 23/02/2012 às 22:12 #

        Martinho, pelo que dá para perceber analfabeto são esses defensores de AB, que não tem capacidade para ler e interpretar a Palavra de Deus, são como folhas secas levadas a qualquer tipo de vento, e ainda se acham no direito de argumentar alguma coisa, que dó, que pena de vcs. Despertas tú que dormes!!!!

        Curtir

    • Reginaldo 22/02/2012 às 23:46 #

      Se a Igreja Apostólica fosse do mundo, seria adorada pelo mundo. Mas por ser a única igreja de Deus na terra é rejeitada pelo mundo, assim como foi o filho de Deus e todos os profetas enviados por Deus no passado.

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/02/2012 às 16:57 #

        Pelo seu raciocínio, então a Igreja Universal é ainda mais “santa” do que a Apostólica, visto que é MUITO mais criticada pelo mundo. Correto?

        Curtir

        • Wilson 23/02/2012 às 22:03 #

          Você tenta distorcer tudo para enganar e corromper as pessoas com seu espirito imundo.

          Curtir

          • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:20 #

            Eu não distorço nada! Apenas esclareço.

            Está nervoso por não encontrar respostas plausíveis, quando argumentamos?

            Curtir

        • Reginaldo 23/02/2012 às 23:57 #

          A igreja universal é criticada pelo que pratica, já a Igreja Apostólica é criticada por causa de seus falsos comentários.

          Quanto diferença!

          Curtir

          • Blog do Martinho 24/02/2012 às 13:24 #

            Engraçado! Os fiéis da Universal dizem EXATAMENTE a mesma coisa que você está dizendo! Curioso, não?

            Curtir

        • joao venancio 24/02/2012 às 05:59 #

          pelo menos na igreja universal eles adoram a deus e na apostolica eles adoram o diabo, correto?

          Curtir

          • Reginaldo 29/02/2012 às 12:01 #

            adora deus mesmo.

            o deus maria padilha
            o deus zé pilintra
            o deus exu caverinha
            o deus tranca rua
            e por aí vai……

            Curtir

  47. Salvo 22/02/2012 às 11:54 #

    Meu Deus, que vergonha, se eu não tivesse saído de lá ainda, depois dessa, com certeza sairia… Será possível que esse povo não vai acordar pra vida??!!! ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO, AÍ JÁ É BURRICE, NÉ…. ACORDAAAAAAA GENTE, PELO AMOR DE DEUS, SERÁ POSSÍVEL QUE NÃO CONSEGUEM VER O ÓBVIO, ESSE HOMEM NÃO TEM NADA DE SANTO, AO CONTRÁRIO, É UM SER DO MAL, UM HOMEM SEM ESCRÚPULOS, SEM MORAL… COMO PODEM DEFENDER UM SER DESSES?? NÃO PRECISAM ACREDITAR NO QUE FALAMOS AQUI, BASTAM IR ATRAS DOS FATOS, VÃO INVESTIGAR POR SI PRÓPRIOS, VÃO AO MINISTÉRIO PUBLICO, ENCOSTAM OS PASTORES NA PAREDE, A MAIORIA SABE DE TODA SAFADEZA, PERGUNTEM, SAIAM POR AÍ PROCURANDO RESPOSTA, E COM CERTEZA ENCONTRARÃO… Agora, se preferem ficar aí, parados, estagnados, ainda acreditando num milagre da “vó rosa”, ou do próprio “profeta”, esperando que as “profecias enganosas” se cumprem, achando que a IA ainda conseguirá mudar o rumo de tudo isso, vão morrer na praia, essa igreja esta fadada a falência TOTAL, mesmo que ainda resista a tudo isso,(porque sempre haverá um fanático que estará disposto a continuar acreditando nessas crendices malucas), não terá mais nenhuma MORAL perante a sociedade… já não tinha, agora então, nem se fala. APOSTÓLICOS, SEJAM HUMILDES, PEÇAM ENTENDIMENTO E SABEDORIA A DEUS PARA QUE CONSIGAM SAIR DESSA CILADA.

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE POVO!

    Curtir

    • Reginaldo 23/02/2012 às 12:10 #

      Como é triste uma pessoa se dizer crente e não conhecer as promessas de Deus para o futuro de seu povo na Terra.

      A vitória do povo de Deus, do povo Apostólico FIEL.

      Entenda isso, é a palavra de Deus escrita pelo Santo Profeta Isaías:

      Isaías, capítulo 24, do verso 1 ao 3.

      “Atenção! O SENHOR vai arrasar a terra e fazê-la virar um deserto; vai estragar a terra e espalhar os seus moradores.”

      “A mesma coisa acontecerá com todos: o povo comum e os sacerdotes, os empregados e os seus patrões, as empregadas e as suas patroas, os que compram e os que vendem, os que emprestam e os que tomam emprestado.”

      “A terra ficará completamente arrasada e destruída, pois o SENHOR prometeu fazer isso.”

      Meu amigo, nos dias atuais mais do que nunca essa profecia de Deus dita pelo Santo Profeta Isaías está se cumprindo.

      O castigo de Deus, ou melhor, o juízo e a justiça de Deus estão sendo aplicados sobre toda a humanidade de forma uniforme sem qualquer distinção, quer a pessoa seja apostólica ou não.

      Mas após esse tempo de provações, Deus prometeu abençoar grandemente o seu povo como lemos no verso 23 desse mesmo capítulo.

      “A lua terá vergonha de brilhar, e o sol ficará pálido de medo porque o SENHOR Todo-Poderoso reinará no monte Sião, em Jerusalém [ou isto é, na Igreja Apostólica]. E, na presença dos líderes do seu povo, ele mostrará a sua glória.”

      Aqui Deus promete mostrar de uma maneira perfeita a sua glória e o seu poder ao seu povo que nos dias atuais é esta Santa Igreja Apostólica.

      …A luta vem, mas nós venceremos…

      26 de outubro de 2012 está próximo quando termina esse período de sofrimento que atualmente estamos passando.

      Cientes disso restam-nos apenas duas coisas:

      1 – Sermos em tudo fiel a mensagem dessa Santa Igreja Apostólica.

      2 – Contar nos dedos os dias que faltam para nossa grande vitória como Igreja de Deus sobre essa grande luta que atualmente estamos enfrentando.

      Curtir

      • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:00 #

        Meu caro amigo Reginaldo, por que ficar se matando nessas particulares interpretações que você tem da Bíblia? Basta conhecer quem é o Aldo Bertoni na vida particular, e você terá certeza de que esse homem não passa de um malandrão, que explorou a boa-fé e a crendice do povo para poder ficar milionário!

        Passe a frequentar um curso de teologia ou uma simples Escola Bíblia Dominical, e você descobrira que o “apocalipse de Isaías”, como é conhecido esse pedaço do livro de Isaías, já se cumpriu com a própria Israel, séculos antes do nascimento de Jesus.

        Se você quer ver as profecias para o fim do mundo, estude o Novo Testamento, em especial os quatro Evangelhos e o livro de Apocalipse.

        A propósito, se Aldo Bertoni não estiver preso ou morto até lá, dia 26 de outubro de 2012 será apenas mais um dia de “arrecadação especial” de dinheiro dos apostólicos, para os cofres da família Bertoni, para que possam continuar vivendo no grande luxo em que vivem há décadas, com o dinheiro da Igreja Apostólica.

        Curtir

        • Reginaldo 29/02/2012 às 12:12 #

          Se for assim como você disse Martinho, o Anjo Gabriel mentiu duas vezes para o Profeta Daniel, pois falou:

          Daniel, capítulo 8 e verso 17.

          “Aí Gabriel chegou mais perto de mim, e isso me deixou muito assustado. Eu me ajoelhei e encostei o rosto no chão. E ele disse: — Você, homem mortal, precisa entender a visão, POIS ELA É A RESPEITO DO TEMPO DO FIM.”

          Que fim é esse que falou o Anjo Gabriel que já passou mais de 2000 anos?

          E disse mais o Anjo Gabriel no verso 18 e 19 desse mesmo capítulo:

          Ele ainda falava quando desmaiei e caí de bruços no chão. Mas ele me pegou, me pôs de pé e disse: — Eu vou lhe contar o que vai acontecer quando passar a ira de Deus, POIS ESSA VISÃO É ARESPEITO DO TEMPO MARCADO PARA O FIM”.

          Martinho veja como essas escolas bíblicas estão erradas ao afirmarem que:

          “As profecias de Daniel 11, já se cumpriram todas em Israel, por volta de 160 anos antes do nascimento de Jesus Cristo.”

          MENTIRA DESMENTIDA…

          Jesus Cristo, o filho de Deus Altíssimo desmente isso que essa escola bíblica te falou 2 (DUAS) VEZES.

          ISSO MESMO: 2 VEZES.

          Veja o que disse Jesus falando sobre o tempo do fim e de sua volta a terra para arrebatar seus escolhidos.

          Mateus, capítulo 24 e verso 15, onde lemos:

          “E Jesus continuou: — Vocês VERÃO no Lugar Santo “o grande terror”, de que falou o profeta Daniel. (QUE O LEITOR ENTENDA O QUE ISSO QUER DIZER!)

          Primeiro vamos analisar a palavra VERÃO.

          VERÃO quer dizer que alguém veria isso no futuro e não no passado.

          Ou será que Jesus não sabia a diferença de : Viram [passado] , ver [presente] e verão [futuro].

          Já sei; acho que vou pedir para Jesus se matricular também numa escola bíblica.

          Pena que se Ele fizer isso terá que fazer um curso avulso de Português para aprender conjugar o verbo VER.

          Agora vamos entender esse versículo:

          “E Jesus continuou: — Vocês [apostólicos e não apostólicos] VERÃO no Lugar Santo [isto é, na Igreja Apostólica] “o grande terror” [provocado pelas mentiras de Martinho e seus apoiadores], de que falou o profeta Daniel. (QUE O LEITOR ENTENDA O QUE ISSO QUER DIZER!)
          Jesus ainda adverte “QUE O LEITOR ENTENDA O QUE ISSO QUER DIZER!”

          Veja como Jesus já sabia a triste confusão que as pessoas fariam em torno desse assunto.

          Ainda bem que Jesus nos deu o Consolador, a Santa Vó Rosa para não sermos vítimas dessas interpretações meramente humanas.

          E Jesus ainda disse mais:

          Marcos, capítulo 13 e Verso 14.

          “E Jesus continuou: — Vocês VERÃO “o grande terror” no lugar onde não deveria estar. (Que o leitor entenda o que isso quer dizer!) Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes.”

          Vamos entender esse outro versículo:

          “E Jesus continuou: — Vocês [Apostólicos e não apostólicos] VERÃO “o grande terror” [provocado pelas mentiras de Martinho e seus apoiadores] NO LUGAR ONDE NÃO DEVERIA ESTAR. [isto é, na Igreja Apostólica] (Que o leitor entenda o que isso quer dizer!) Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes.”

          Preste atenção nesse detalhe do versículo acima:

          “NO LUGAR ONDE NÃO DEVERIA ESTAR.”

          Veja Martinho o que você está fazendo contra a obra DAQUELE que deu sua vida em sacrifício para SALVAR a sua.

          Arrependa! Ainda há tempo!

          Em Mateus, capítulo 24 e verso 15.

          “E Jesus continuou: — Vocês VERÃO no Lugar Santo “o grande terror”, de que falou o profeta Daniel. (QUE O LEITOR ENTENDA O QUE ISSO QUER DIZER!)

          E em Marcos, capítulo 13 e Verso 14:

          “E Jesus continuou: — Vocês VERÃO “o grande terror” no lugar onde não deveria estar. (Que o leitor entenda o que isso quer dizer!) Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes.”

          Jesus fala do “Grande Terror” escrito pelo Profeta Daniel no capítulo 11 e versos 31 e 32.

          “Os seus soldados profanarão o Templo, acabarão com os sacrifícios diários e colocarão no Templo “o grande terror”.

          “Por meio de bajulação, o rei ganhará o apoio dos judeus que abandonaram a sua religião; mas aqueles que amam a Deus ficarão firmes e combaterão o rei.”

          Então Martinho, eu não disse mentira para você, mas sim quem disse que essas profecias já se cumpriram no passado.

          Ou bíblia está errada?

          Curtir

          • Blog do Martinho 29/02/2012 às 13:17 #

            A Bíblia sempre está correta, meu caro, mas você não deve estudá-la, principalmente o Velho Testamento, fazendo livre exame das palavras como você está fazendo. Você tem que saber qual era o contexto histórico da época para poder entender corretamente o que está sendo dito. É por isso que sempre dizemos que a Bíblia deve ser ESTUDADA e não simplesmente lida e interpretada a bel prazer.

            Sobre as profecias de Daniel 8, veja este estudo, que foi feita da forma correta:

            Clique para acessar o daniel09.pdf

            A referência que fiz aos fatos acontecidos 160 anos antes do nascimento de Jesus foi dito em relação à profecias de ISAÍAS (expostas por você outro dia), e não DANIEL. Fiz a referência errada, meu desculpe.

            Sobre as profecias de Daniel, tudo já foi consumado após o cativeiro babilônico, conforme descrito no estudo do link.

            Quanto a Mateus 24, veja você que o versículo 34 é a chave para entender esta profecia. Jesus mesmo falou que a profecia (tudo que ele tinha falado até este versículo) seria cumprido durante aquela geração. Qualquer interpretação que sugere um cumprimento depois do primeiro século contraria as palavras de Jesus! De fato, a profecia foi cumprida na destruição de Jerusalém e do templo pelos romanos, no ano 70 d.C.

            Marcos 13 é apenas a repetição de Mateus 24, sob a ótica do outro evangelista.

            Sobre as profecias de Daniel 11, todas já cumpridas, veja o seguinte estudo:

            Clique para acessar o daniel12.pdf

            A Bíblia nunca mente, meu caro, entende por que é um livro sagrado? TODAS as suas profecias se cumprem. Se você quer saber das profecias que ainda não se cumpriram, estude o livro de Apocalipse e o Evangelho de Mateus, na parte que Jesus fala dos tempos do fim e como seria sua volta!

            Você está fazendo certinho ao estudar a Bíblia, logo será libertado da doutrina diabólica do falso profeta, mas faça o exame livre de qualquer influência desse profeta maldito. Para isso, basta que você vá a São Paulo conhecê-lo, saber o que ele apronta fora das paredes da igreja, e tenho certeza de que a partir daí você conseguirá deslanchar em seu estudo.

            Deus o abençoe.

            Curtir

    • Rudi 25/02/2012 às 13:36 #

      Se na Índia acreditam em vacas, o que dizer da Igreja apostólica? Você deve não ter cultura mesmo hein Sr. Salvo!
      E você que preferiu ser manipulado e enganado por essa quadrilha do Martinho?
      Pelo menos nós acreditamos em Deus e todo reino celestial. E você? que preferiu a MENTIRA humana. Isso sim eu teria vergonha!
      Então siga aí seu caminho e não critique os apostólicos, os hinduístas, os budistas, os judeus e entre tantas outras religiões que existem por aí!
      Fique na sua religião da enganação, manipulação e entre outras coisas ruins, porque eu e todo povo da igreja apostólica, não demonstramos nenhum interesse e muito menos preocupação com a sua escolha!
      Cada um escolhe o que quer! Entendeu ou está dificil? Precisa desenhar?
      Como é FEIO ver que ainda tem pessoas que não aprenderam a conviver com as diferenças . Isso que chamo de ULTRAPASSADO!

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/02/2012 às 11:11 #

        Pra acreditar no mulherengo “profeta”, vocês seriam bem capazes de acreditar na santidade das vacas também!

        Não lutamos contra diferença alguma, lutamos contra um bandido que vocês tentam endeusar.

        Curtir

  48. joao venancio 22/02/2012 às 11:34 #

    martinho eu ouvi dizer que o aldo disse que por ele, ele contaria toda a verdade para acabar com isso logo pq nao aguenta mais a opressao que ta sofrendo, porem o problema é os seus amigos sera que é verdade?? outra coisa vc que é um cara inteligente na sua opiniao o que vai acontecer com esse seita? pq aqui em anapolis e goiania eles estao comprando lotes e dizem que vao construir mais igrejas.. pq a igreja ta pequena… qual sera o futuro dessa seita? ela vai deixar de ser seita e vai virar uma igreja evangelica ou vai continuar sendo seita diabolica??????????

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/02/2012 às 12:46 #

      O futuro é imprevisível, meu caro, e tudo vai depender do rumo que o povo apostólico resolver tomar após a morte e/ou condenação do Aldo Bertoni. Se continuarem no fanatismo maldito do qual são vítimas, idolatrando homens, serão presas fáceis para caírem no golpe de algum novo, ou novos espertalhões. Nesse caso, continuarão sendo apenas mais uma seita fracassada. Se decidirem acordar, abandonar toda a mentira que defendem, e resolverem seguir o puro Evangelho de Jesus Cristo, sem invenções, aí sim poderão vir a se tornarem uma próspera igreja de Cristo.

      Quanto à esse boato que estão soltando por aí, acho muito difícil o Aldo se arrepender, pois é uma pessoa extremamente orgulhosa e soberba. É verdade que as pessoas que o cercam na igreja também são bandidos corruptos, mas se o Aldo realmente quisesse mostrar seu arrependimento, bastaria fazê-lo que todos acreditariam nele.

      Curtir

      • missionario Roberto 23/02/2012 às 14:32 #

        40 anos explorando a igreja apostolica, vem dar uma de coitadinho agora, tadinho né! sei, como Cristao, Que todo aquele que se arrepende alcança a misericordia de Deus, a palavra de Deus nos diz: Que DEUS é FIEL e JUSTO, acho que nao preciso falar mais nada, abracos.

        Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 24/02/2012 às 02:59 #

      ok Joao, procura o Sr Aldo Bertoni e pergunta pra ele se ele quer falar toda a verdade que eu providencio homens fortes da POLICIA FEDERAL, amigos meus, pastores integros, que se dispoem para cuidar dele e da familia dele se eles quiserem se entregar, ja que ele esta nas maos de pessoas que com certeza sao aliados dele, e se ele realmente quer desfazer essa aliança que um dia eles fizeram e acabar de vez com essa mentira que eles criaram na igreja apostolica, chegou a chance dele sair dessa encrenca e se entregar definitivamente sua vida ao verdadeiro Profeta JESUS.

      Curtir

  49. ex-obreiro 22/02/2012 às 11:23 #

    Martinho, longe de mim questionar o trabalho da Polícia Militar mas, já que era preciso levar alguém para a delegacia, o justo não seria levar alguém da IA também? Levar uma das manifestantes e uma pessoa da igreja. Acho que seria o mais correto para que o próprio delegado ouvisse os dois lados.
    Bem, em relação as mentiras que contam, e que a pobre de minha mãe acredita, deixando de acreditar em mim e em minha irmã, a que inventaram pra ela no dia dessa manifestação é que essas mulheres foram pagas por vocês, pra irem a frente da IA.
    Outra coisa, antes quem escrevia o boletim era a Missionária, que também vinha assinado com o nome de AB e, as vezes, ela mesma assinava. Porém, nos últimos tempos, além de ser escrito por terceiros, vem com assinatura de AB e, como se “ele” o tivesse escrito, como se as palavras fossem dele.
    Lembrem-se de uma coisa: quando Jesus foi cercado, seu fiel apóstolo Pedro travou luta contra os soldados, e Cristo o repreendeu, dizendo que se “Ele” quisesse, rogaria ao Pai que lhe enviaria anjos para lhe servir. AB por sua vez, se esconde e procura desesperadamente por testemunhas que deponham a seu favor, inclusive gente que só o viu por alguns minutos enquanto fazia a fila. Se AB fosse o santo que dizem ser, com toda dignidade se apresentaria diante da justiça. Mas como não é, fica se escondendo, não dá nenhuma explicação plausível, não se defende de maneira satisfatória. E o pior é que as pessoas da minha família não enxergam isso.

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/02/2012 às 12:18 #

      Olá, meu caro, naquele dia alguns representantes da seita também foram para a delegacia, conforme relato da ONG.

      Quanto às mentiras que estão contando às pessoas mais simples, não temos como evitá-las, uma vez que eles detém o monopólio do púlpito e da mente dessas pobres pessoas. Mas creio que o dia em que serão obrigados a parar de mentir para esse povo, está chegando.

      Dizem que “pagamos” as ativistas da ONG porque não possuem outra desculpa para dar ao povo e tentar explicar os acontecimentos. São mentirosos por natureza, porque são servos de satanás, esses defensores do bandido Aldo Bertoni.

      Oremos a Deus pelas pobres mentes que infelizmente ainda são enganadas pela quadrilha criminosa do Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Reginaldo 24/02/2012 às 00:01 #

        Acredito que aquelas mulheres não foram pagas para ir fazer protesto na porta da Igreja, mas sim orientadas por ALGUÉM.

        Curtir

        • Blog do Martinho 24/02/2012 às 13:23 #

          Foram mesmo! Orientadas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, que apenas mostrou a elas o que o safado Aldo Bertoni andou aprontando com fiéis que confiavam na “santidade” dele.

          Curtir

          • Reginaldo 24/02/2012 às 23:35 #

            Então porque o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO não foi lá defender elas quando foram intimadas à ir a delegacia.

            Ministério Público manda alguém fazer protesto?

            Nunca tinha ouvido falar disso!

            Curtir

            • Blog do Martinho 24/02/2012 às 23:45 #

              A função do Ministério Público não é DEFENDER NINGUÉM! Sua função é INVESTIGAR, ACUSAR E PROCESSAR BANDIDOS! Entende porque estão atrás apenas do Aldo Bertoni?

              Não fizeram manifestação POR orientação do MP, mas sim SOB orientação do MP, que lhes mostrou as provas existentes sobre os crimes de violência contra mulheres praticados pelo safado do Aldo Bertoni.

              Curtir

    • missionario Roberto 23/02/2012 às 14:48 #

      Minha mae orou por mim 50 anos até que JESUS me libertou de toda cegueira espiritual que assolava minha vida, ore por ela tambem, nós estamos orando para a libertacao de todos os apostolicos e Ja estamos vendo os frutos, e sempre Que possivel em amor leia a biblia pra ela, vc vai ver, Jesus vai te Dar a VITORIA. FIQUEM COM DEUS.

      Curtir

  50. Liberto 22/02/2012 às 11:21 #

    Sobre a Efigênia sempre me perguntei, mesmo quando também era uma fanática apostólica. “Porque a secretária do “Profeta de Deus” era uma demônia? Devido sua falta de educação e sensibilidade, estupidez, ruindade e maldade para com as pessoas que queriam falar com o AB em momentos de desespero e problemas na vida, ou de saúde. Afinal era assim que vivíamos quando pertenciamos a essa maldita seita. Agora está tudo explicado, não é. De Deus lá na IA não tem nada.

    Curtir

    • salvo 22/02/2012 às 14:12 #

      é a cara de quem está defendendo o próprio salário, aquela casa confortável, onde mora e outras mordomias mais como motorista particular. Coisa que jamais conseguiria, se aldo bertoni não fosse seu patrão!!!

      Curtir

  51. Liberto 22/02/2012 às 11:04 #

    É impressionante como os fanáticos só vivem de mentiras. Porisso não tenho pena da maioria desses idiotas fanáticos que defendem esse maldito AB. Ligaram para a polícia com mentiras dizendo que as mulheres estavam atrapalhando o culto, se na verdade ainda nem era hora de começar. Eh! mulheres idiotas, as fanáticas apostólicas que defendem esse tarado, além de todas as humilhações que passam na sociedade por causa desta disciplina exagerada, ainda defender um homem que usa de seu “poder” para abusar de mulheres. Que coisa mais feia!!!! Ridículo!!! Que vergonha!!! Só que tem uma coisa, eu duvido que a maioria dessas mulheres que defendem o velho, tem coragem de fazer o mesmo, ou dizer de qual igreja é perante a sociedade onde vivem, no trabalho, escola, vizinhos, depois de todos esses escandalos, principalmente. Mesmo antes de todos escandalos muitos já tinham vergonha de falar sobre sua fé esquisita.

    Curtir

    • Reginaldo 22/02/2012 às 12:58 #

      Disciplina exagerada NÃO.

      A disciplina da Igreja Apostólica é do Reino dos Céus, pois foi nos dada por Deus e Jesus Cristo através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo.

      Se você não quer obedecer a nossa disciplina, sai fora. Se já está fora, não queira nos atrapalhar.

      A disciplina da Igreja Apostólica é para os mansos e humildes de coração.

      Se você não tem essas qualidades, a Igreja não é o seu lugar.

      Lá fora no mundo existem muitas igrejas, ou melhor, muitas arapucas.

      Procure uma que se enquadra melhor no seu perfil e compre seu ingresso para o inferno.

      Pois este é o destino daqueles que não querem saber de disciplina.

      A disciplina da Igreja Apostólica nunca mudará. Foi o próprio Jesus quem disse isso.

      Veja o que está escrito em Mateus, capítulo 5 e verso 18.

      “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei — nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas”.

      Quem não concorda com isso. Tchau.

      Outra coisa. Você Disse:

      “Só que tem uma coisa, eu duvido que a maioria dessas mulheres que defendem o velho, tem coragem de fazer o mesmo, ou dizer de qual igreja é perante a sociedade onde vivem no trabalho, escola, vizinhos, depois de todos esses escândalos, principalmente”.

      “Mesmo antes de todos os escândalos muitos já tinham vergonha de falar sobre sua fé esquisita”.

      Em Mateus, capítulo 10 e verso 33 encontramos a sentença contra qualquer apostólico que tiver vergonha de dizer que é Apostólico ou apostólica. São palavras de Jesus:

      “Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”

      E para aqueles que não se envergonharem de dizer abertamente que é apostólico, Jesus falou:

      Mateus capítulo 10 e verso 32.

      “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/02/2012 às 13:16 #

        Já ouviu aquele ditado, meu caro Reginaldo? “Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”? É disso que trata a “disciplina” apostólica. Trata de tentar santificar as pessoas controlando suas roupas, como se aparência salvasse alguém. Em contrapartida, não oferecem o alimento que nos foi dado por Deus, o pão da vida, Jesus Cristo. Por isso, a maior parte dessas pessoas, por dentro, estão desnutridas, empobrecidas, e em muitos casos, até apodrecidas.

        Do alto do seu fanatismo não consegue perceber que, na verdade, a “disciplina” apostólica nada mais é que a MODA da juventude dos anos 20. Ou seja, vocês são obrigados a se vestirem conforme o gosto da dona Rosa Alves, porque na cabeça dela, isso era roupa bonita quando ela era jovem! Quem lhe disse que essa regra foi dada por Jesus? A falecida Rosa? Aquela que profetizou que não morreria e seria arrebatada junto com toda a igreja, no fim do mundo? Veja lá o que esse mesmo Cristo citado por você, fala sobre os falsos profetas que fazem profecias que nunca se cumprem!

        Para Deus, meu caro Reginaldo, o que importa é o seu coração e as suas INTENÇÕES! Do que adianta ficar desfilando de saião e a única intenção é querer ser melhor que as outras, roubar o namorado ou marido da outra, desejar o mal para quem saiu da igreja, entre outros absurdos? O que vale mais para Deus? Uma mulher de saião que só pensa besteira e em idolatrar um imundo como o Aldo Bertoni, ou uma mulher de calças que seja temente e adoradora do ÚNICO DEUS?

        Eu te digo: a disciplina da Igreja Apostólica é para ESCRAVOS do Aldo Bertoni. Por que as pessoas que ele realmente gosta, ele até incentiva que andem como quiserem. Você conhece as netinhas dele? Aquelas que iam sempre lá na Sede buscar a “mesada”? Então conheça, e você verá que ele não se importa nem um pouco com a “roupinha” delas! Regra dura só vale para APOSTÓLICO TROUXA.

        Você diz que “a disciplina da igreja nunca mudará”, mas porque não diz isso às centenas de jovens apostólicos (ferrenhos defensores do Aldo Bertoni) que vemos nas redes sociais por aí usando todo tipo de roupa? É comum encontrar, nas redes sociais, apostólicas de calça, de alcinha, de saia curtinha, apostólicos sem camisa, de bermuda, batendo uma bolinha… e aí? Por que não conta essa “novidade” para eles?

        Você está corretíssimo ao citar Mateus 5:18, mas me diga: ONDE, na lei, está escrita essa disciplina retrógrada, que só faz as mulheres apostólicas passarem vergonha perante a sociedade?

        Quanto à sua citação de Mateus 10:32-33, gostaria que nos dissesse: QUEM, AQUI, NEGA A JESUS CRISTO?

        Quem nós negamos veementemente é o safado do Aldo Bertoni, profeta diabólico, que há 40 anos nos engana com sua falsa história, para nos arrancar DINHEIRO.

        Aliás, quem nega Jesus Cristo como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR são vocês, que dizem que só se chega a Jesus através do abusador sexual Aldo Bertoni.

        Que Deus o perdoe por tanta ignorância e blasfêmia, meu caro irmão Reginaldo.

        Curtir

      • Eurico Coutinho Cairolli 23/02/2012 às 13:54 #

        Se você mostrou uma sábia palavra sobre não poder ser tirado um acento se quer da palavra, então porque muitos apostólicos quando uma pessoa sai fica atirando pedras, condenando, querendo julgá-lo? Negam cumprimento, inventam coisas inexistentes e tudo mais? vou te lembrar de uma palavra e peço que reflite e vê se muitos da ia cumprem essa palavra.”Matheus 22,36-40: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Portanto o que resolve disciplina se o coração só tem rancor, ódio, vingança, falsidade, hipocrisia, idolatria? Sem amor a “Deus” e sem amor ao seu próximo não existe Lei nem Profeta. Lembre-se que Jesus diante de seu maior inimigo quando foi para ser preso disse: “Que queres amigo” E ainda realizou o milagre de colar a orelha de um soldado nos dando entre todas uma prova do que é amar ao próximo principalmente seus inimigos certo? Compreenda bem a palavra certo? e não queira usá-la apenas em parte pois sem a pratica desses mandamentos não existe Lei e nem os Profetas. Que Deus te ajude a compreender essa verdade.

        Curtir

        • mada 23/02/2012 às 18:56 #

          Eurico!
          Muito bom seu texto e a sua reflexão.
          Como é maravilhoso ser liberto e ter esta compreensão da palavra de Deus.
          Isto só acontece quando há um toque do Espírito Santo de Deus, esta ação sobrenatural tira toda cegueira e trás luz, entendimento, amor, compaixão…os frutos do Espírito Santo de Deus.
          Deus está fazendo uma obra tremenda nos libertos da mentira, idolatria, escravidão do diabo. Glórias a Deus, e a Jesus nosso amado mestre!1 João-2:9;11. 4:11;12. Aquele que díz estar na luz e odeia o seu irmão,até agora, está nas trevas. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não saber para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.
          4:11 Amados, se Deus tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. 12 Ninguém jamais viu a Deus: se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, aperfeiçoado.
          Deus continua libertanto e trazendo luz da palavra a todos que o buscam; não importa o tempo que foi idolatra e andava cego por caminhos de homens!
          Para Deus e para o Senhor, importa é um coração arrependido, contrito, que ame a Deus o Senhor Jesus e a sua palavra!
          Deus de amor, fiel e justo! Este é o meu Deus! O nosso Deus!
          Apostólicos, orem, leiam a palavra de Deus “Biblía e peçam direção de Deus!
          Deus, com certeza vai se revelar para cada um de vocês.
          Esta revelação acontece sobrenaturalmente, através de Deus, do seu filho Jesus, e do Espírito Santo.

          Curtir

          • Wilson 23/02/2012 às 22:06 #

            Essa, ou esse mada, fala, fala, e não fala nada. Nossa!!

            Curtir

            • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:22 #

              Não fala nada só para o CEGOS, não é? Quem tem um pingo de capacidade de raciocínio, percebe que ela fala, e fala muito bem!

              Curtir

        • Reginaldo 24/02/2012 às 23:45 #

          Cairolli, gosto muito das mensagens de seu pai, mas quero te dizer uma coisa:

          5 dos 6 maus sentimentos que você citou [rancor, ódio, vingança, falsidade, hipocrisia, idolatria] é usado constantemente por Martinho e por todos os seus apoiadores quando se fala do Irmão Aldo.

          Curtir

          • Blog do Martinho 28/02/2012 às 09:15 #

            Meu caro Reginaldo, somos totalmente desprovidos de qualquer um dos sentimentos citados por você. Eles se aplicam, inteiramente, aos APOSTÓLICOS, e não a nós. Veja só:

            1. Rancor: Nas palavras dos apostólicos fica explícito o rancor que sentem por nós, que tivemos a oportunidade de descobrir quem é o Aldo Bertoni. Se magoam conosco, que apenas denunciamos as mazelas do Aldo Bertoni, ao invés de se magoarem com ele, Aldo Bertoni, o grande causador disso tudo. Ao invés de pedirem justiça contra o bandido, acusam quem o denunciou!

            2. Ódio: basta olhar aí pela internet que você encontrará apostólicos nos chamando de tudo que é palavrão. Quer expressão de ódio maior que essa?

            3. Vingança: o tempo todo os apostólicos ficam nos desejando que “sejamos tragados pelo inferno”, ou que nos “ferremos”, entre outros pedidos semelhantes. Não seria isso a expressão do desejo de vingança contra nós que há nesses corações?

            4. Falsidade: Em um dia, nos chamavam de “irmão”, no outro, já nos negam até cumprimento, simplesmente por discordarmos de sua visão. Quer exemplo de falsidade maior que esse?

            5. Hipocrisia: Como temos exaustivamente mostrado aqui, justamente aqueles que mais defendem o Aldo Bertoni, são os que menos cumprem as regras impostas por ele mesmo. Hipocrisia pura!

            6. Idolatria: Nem preciso comentar, não é? Quem fica idolatrando um processado pela justiça e uma morta, ao invés de Deus, somos nós?

            Contra Aldo Bertoni, nosso sentimento é apenas de obter JUSTIÇA contra alguém que violou leis, meu caro.

            Curtir

        • eumesmo 25/02/2012 às 02:07 #

          É a missão dos q saem? fazer comentarios dos erros d alguns atirando sobre toda a igreja para produzir uma má imagem da mesma?

          Curtir

      • zilda moreira 23/02/2012 às 14:10 #

        A MEU DEUS…. VIVI LÁ ANOS DE MINHA VIDA DE SAIAS CUMPRIDAS, SEM MAQUIAGEM BRINCOS E SAÍ VAZIA, PQ LÁ A GENTE VAI PARA BATER PAPO, GRAÇAS AS MENSAGENS SEM CONTEÚDO QUE OUVIMOS: SÓ FALAM EM DISCIPLINA. HOJE GRAÇAS A DEUS EU EM OUTRA DENOMINAÇÃO, APRENDI TD SOBRE O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO. CADA DIA APRENDO MAIS. LÁ AS MULHERES ANDAM DE CALÇAS, BRINCOS E MAQUIAGEM, MAS NÃO SE COMPORTAM COMO MULHERES LEVIANAS, ENTENDEU REGINALDO ???????????????

        Curtir

      • Paulo Campos 23/02/2012 às 15:01 #

        Reginaldo,

        Pois é, você conhece a palavra dita pelo Senhor Jesus dizendo que nada da lei seria mudado, mas aceita essa novidade de vó rosa e de aldo?

        Você não percebe que essa palavra é uma das muitas provas contra tudo o que é ensinado na IA?

        Jesus disse que nada seria mudado e, com toda mudança que existe na pregação da IA, vocês ainda querem acusar os outros, as outras igrejas, as que seguem de acordo com a palavra pregada tanto pelos profetas, apóstolos e principalmente pelo Senhor Jesus, de terem mudado? Vocês são como o Senhor Jesus disse: “Tem olhos mas não vêm, tem ouvidos mas não ouvem”

        Vocês adquiriram a capacidade demoníaca de não ver, nem ouvir a palavra de Deus.

        Jesus disse que devíamos confessá-lo diante dos homens e, então, Ele nos confessaria diante do Pai.

        Ele não disse para confessar nenhuma igreja e nenhuma outra pessoa; mas somente a Ele que é o único mediador entre Deus e os homens – porque não existe nenhum outro.

        Se quiser compreender as sagradas escrituras, ore antes de começar a ler; mas com humildade pedindo a Deus que o ilumine para conhecer a verdade de Deus e não a mentira dos homens!

        Que Deus tenha misericórdia da sua vida e lhe dê sabedoria para conhecer a verdade que liberta, Jesus Cristo!

        Curtir

        • james bond 23/02/2012 às 15:40 #

          ALIÁS NÃO É POSSÍVEL REGINALDO, QUE OS EVANGÉLICOS QUE SÃO UMA MULTIDÃO, MUITO MAIOR QUE A APOSTÓLICA ESTEJA ERRADA E QUE NINGUÉM LÁ VAI PRO CÉU. PARA MEU!!! QUE LOUCO!!!

          seja humilde e se entrega para um só, JESUS!!!

          Curtir

        • Reginaldo 24/02/2012 às 23:57 #

          Meu amigo Paulo Campos, se as outras igrejas seguem de acordo com a palavra pregada pelos profetas, apóstolos e principalmente pelo Senhor Jesus, porque não formam uma igreja só?

          Pra que tantas igrejas? Com costume diferentes umas das outras.

          Todos os crentes não dizem seguir a Bíblia?

          Porque não todos unidos ao ponto de formar um só povo?

          O que está faltando então?

          Converse, por exemplo com um crente da congregação e pergunte a ele o que ele acha de unir a congregação e a assembléia de Deus.

          Depois volte aqui e escreva o que ele vai dizer.

          Faça isso com crentes de várias igrejas e depois me diga o que cada um vai achar.

          Curtir

          • Blog do Martinho 28/02/2012 às 09:24 #

            Meu caro Reginaldo,

            O problema de vocês é que entendem “igreja” como sendo um local físico com uma placa. Por que não estudo um pouco mais o Novo Testamento, em especial os Evangelhos, para realmente aprender qual é o conceito de “igreja” ensinado por Cristo?

            Lá você verá que “mesma igreja” não significa ter a mesma placa. Significa ter a mesma fé, que é depositada em Jesus Cristo, como Único e Suficiente Salvador, o Único Pastor por Excelência.

            Quanto a usos e costumes, geralmente eles estão atrelados à cultura dos fundadores da igreja, e não estão na mesma seara dos mandamentos bíblicos, podendo variar de uma denominação para outra.

            Eu diria que o seu exemplo não é feliz, visto que a Congregação Cristã no Brasil tem traços de seita, por não seguir unicamente a Bíblia. Converse, por exemplo, com um crente da Assembléia, da Presbiteriana, da Batista, da Igreja da Graça, da Mundial ou da Quadrangular, e você verá que eles vão um na igreja do outro sem o menor problema, sem a menor divisão. Até os louvores são iguais em todas essas igrejas! Não há qualquer divisão no povo verdadeiramente Cristão, meu caro, são vocês que inventam isso a quem não conhece os evangélicos!

            Curtir

      • james bond 23/02/2012 às 15:17 #

        REGINALDO!!

        VOCÊ DISSE:

        A disciplina da Igreja Apostólica é do Reino dos Céus, pois foi nos dada por Deus e Jesus Cristo através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo.

        ISSO É UMA HISTÓRIA QUE CONTARAM PRA VCS. QUEM DISTORCE AS PALAVRAS DE JESUS SÃO VCS!!! NÓS CREMOS NO QUE ESTÁ ESCRITO NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, E NÃO EM PESSOAS QUE SEQUER TEM TEOLOGIA!!! ESSA É A FALTA QUE FAZ UM ESTUDO BÍBLICO COM PESSOAS COMPETENTES NA LINGUÍSTICA BÍBLICA. E ASSIM, EM NOSSO PAÍS CRESCEM ASSUSTADORAMENTE AS SEITAS, QUE PEGAM EXATAMENTE PESSOAS QUEM NA INFANCIA E ADOLESCENCIA, NÃO CONHECERAM O EVANGELHO VERDADEIRO E PURO. A VERDADE PASSA A SER O QUE SEUS PAIS ENSINARAM OU O QUE ELAS APRENDERAM NAS SEITAS QUE FREQUENTAVAM. (DIGO SEITAS, PQ TEM INTERPRETAÇÃO PRÓPRIA SOBRE A BÍBLIA)
        UM EXEMPLO IMPORTANTE, SÃO OS GAROTINHOS QUE SÃO MENINOS BOMBAS, NOS PAISES DO ORIENTE MÉDIO!!
        CRESCERAM SEMPRE ACHANDO QUE QUANDO ELES SE EXPLODEM E MORREM SÃO RECEBIDOS POR 7 VIRGENS LÁ NO CÉU. EM NOME DA RELIGIÃO MATAM E SE SUICIDAM.
        CADA UM ACREDITA NO QUE QUER, FAZ O QUE QUER, MAS A SOCIEDADE NÃO ACEITA SER ENGANADA!

        Curtir

        • james bond 23/02/2012 às 15:24 #

          Aliás se vc pedisse sabedoria a deus, como disse nosso amigo paulo de campos, tenho certeza que ele lhe daria também!!! o problema que lá a sabedoria vem de aldo bertoni, vc só enxega o que ELE quer!!

          Curtir

      • maria 23/02/2012 às 22:19 #

        Meu caro, pelo que parece vc conhece partes da Biblia, então explica para nós, lá em Atos do Apóstolos, no dia de Pentecostes, onde Jesus enviou o Espírito Santo da promessa, e a partir disso todos foram guiados por ele.

        Curtir

        • Reginaldo 25/02/2012 às 00:04 #

          Para qual igreja ele veio james bond, já que cada uma segue da forma que acha certo?

          Curtir

      • missionario Roberto 23/02/2012 às 23:09 #

        Reginaldo a palavra em MATEUS 10:32 .”PORTANTO TODO AQUELE QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS EU TAMBÉM O CONFESSAREI DIANTE DE MEU PAI QUE ESTAS NOS CÉUS” no vs 33 JESUS continua e diz ” TODO AQUELE QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS EU TAMBÉM O NEGAREI DIANTE DE MEU PAI”. Vc não esta entendendo a palavra de DEUS Que vc próprio está citando porque em momento algum JESUS fala da igreja apostolica ou de qualquer outra igreja, JESUS esta falando DELE PROPRIO, aquele que me recebe Eu o receberei, aquele que me negar Eu tambem o negarei DIANTE de meu PAI que esta nos ceus. Reflita QUEM OS APOSTOLICOS CONFESSAM SER O PRIMAZ, JESUS OU ALDO BERTONI? todos nos sabemos que é ALDO BERTONI, sim ou nao?

        Se os apostolicos confessam Que ALDO BERTONI é o primaz, logo negam que JESUS é o primaz, e JESUS DIZ “AQUELE QUE ME NEGAR TAMBEM O NEGAREI DIANTE DE MEU PAI QUE ESTA NOS CEUS”. Me diga agora Reginaldo, QUEM é Que esta comprando bilhete para o inferno? Se voces apostolicos nao negarem A ALDO BERTONI, SANTA VO ROSA, VIRGEM MARIA E TODOS OS SANTOS A qual voces creem, e receberem E confessarem Que JESUS é o SENHOR, QUE JESUS É O PRIMOGENITO DO PAI, QUE SÓ JESUS É O PRIMAZ E UNICO E SUFICIENTE PARA A SALVACAO ETERNA, vcs vao ser negados por JESUS diante do PAI, Acorda povo apostolico, confessem JESUS PARA A SALVACAO DE VOCES ANTES QUE SEJA TARDE, veja o que aconteceu com o ministerio do PRIMAZ ALDO BERTONI, MORREU !!! ACABOU !!! E NOS NAO VIMOS NINGUEM SER ARREBATADO OU VIMOS? EU NAO VI, ACORDA POVO APOSTOLICO.

        Curtir

      • Liberto 24/02/2012 às 00:20 #

        Nem precisaria responder seu comentário Sr Reginaldo. O Martinho, O Eurico Coutinho e o Paulo de Campos já falaram tudo. Aliás, Muito OBRIGADO! à esses amigos pelas sábias palavras. Mas só me responda uma coisa se esta disciplina é tão boa como você diz porque as irmãs defensoras do velho AB não as obedece???????? Não conheço uma só pessoa que obedece pelo menos a metade, nem minha mãe que tem 70 anos e defende o velho de unhas e dentes não obedece. E as mocinhas que cantam e tocam no coral e usam calças pra ir à escola desde criança até à faculdade???? E as maquiagens e saias curtas???? E os namoros, os amigados??? E as traições??? Fale pra essas irmãzinhas cairem fora dai também porque elas não obedecem, INCLUSIVE MINHA MÃE. Vou parar por aqui porque senão vou escrever muitas páginas.

        Curtir

        • Juninho 24/02/2012 às 13:53 #

          Boa Liberto.

          Você disse tudo.

          Ninguem obedece nada na IA, A maioria usa saia só pra ir na IA.
          Fora que quase 50% tem Televisão.
          E os que não tem TELEVISÃO assistem tudo na Internet.

          Aonde esta a OBEDIENCIA, a Doutrina e Disciplina?
          Qual a diferença entre os que não cre no AB mas o que DIZEM crer mas não obedecem??

          Não vejo nenhum.
          São MAIS rebeldes!!

          Curtir

          • Reginaldo 25/02/2012 às 00:08 #

            Os apostólicos que fazem isso vão tudo pro INFERNO, caso não se arrependa.

            Jesus Disse: Muitos os chamados e poucos os escolhidos.

            Lembre-se disso!

            A disciplina da Igreja Apostólica foi e será sempre a mesma.

            Quem não quiser obedecer, Deus julgará.

            Curtir

            • Blog do Martinho 28/02/2012 às 09:37 #

              Se for dessa forma, algum apostólico se salvará? Difícil.

              O que vocês precisam aprender, e isso foi Jesus quem ensinou, é que a salvação vem pela GRAÇA, e não pelo MÉRITO. Se dependêssemos de mérito, estaríamos TODOS ferrados!

              Curtir

        • Reginaldo 25/02/2012 às 00:26 #

          Nesse caso, meu amigo Liberto, a falha é por parte dos apostólicos e apostólicas que não querem obedecer a Doutrina e a Disciplina que aprende na Igreja Apostólica.

          Se não houver arrependimento por parte desses apostólicos e essas apostólicas desobedientes Deus simplesmente irá aplicar o seu Juízo e Pronto.

          Agora no caso das outras igrejas a falha é da igreja que não ensina seus adeptos e viver uma vida de acordo com a vontade de Deus.

          Entende meu amigo Liberto?

          Curtir

          • Blog do Martinho 28/02/2012 às 09:44 #

            Pela sua lógica, meu caro Reginaldo, só sobrarão mesmo alguns irmãos mais idosos!

            Quanta hipocrisia!

            E que deus mais “carrasco” é esse que você nos mostra? Por que não vem conhecer o Deus da Bíblia, aquele que é Amor, e tanto nos amou que mandou seu filho para morrer em nosso lugar e lavar nossos pecados? Livre-se dessa doutrina diabólica, meu caro Reginaldo, pois ela lhe mostra um “deus” que certamente não é o Deus que nos enviou Jesus Cristo.

            Curtir

    • Jaqueline 22/02/2012 às 23:38 #

      Sr. liberto, com essa raiva toda contra as mulheres da igreja apostólica, só mostra que você não faz jus do nome liberdade. Pessoas libertas não tem toda essa raiva contra sequer um inseto, quanto mais ao seu semelhante! Está claro que você está é aprisionado por amargura e ódio. Percebe-se que tudo que é ruim domina sua alma, através de suas palavras ignorantes e vagas!
      Se você quer saber, sou apostólica não me envergonho disso e nunca ninguém que faz parte do meu convívio diário me acusou ou me rebaixou, por apenas ter uma religião. Isso só existe na mente de vocês que vivem em desespero e sem paz na alma. E quem me conhece não acreditou em nada do que vocês falam e tentaram inventar na TV. Saiba disso e saiba também que não existe fé esquisita, mas sim diferenciadas opiniões e crenças. Então automaticamente esse texto seu, acusando a fé alheia de esquisita é que o torna a si mesmo o esquisito perante a sociedade.Sabia disso? Que é você e seus aliados que acusam a fé apostólica que são a vergonha da sociedade? Que em pleno século XXI, ainda não aprenderam a conviver com as diversidades, ou seja são, preconceituosos? Que vergonha, hein?!

      Curtir

      • Blog do Martinho 24/02/2012 às 10:26 #

        Minha cara Jaqueline (ou Rudi, tanto faz), creio que você se engana quando vê “raiva contra as apostólicas” nas palavras do Sr. Liberto. O que vejo é INDIGNAÇÃO por ver essas mesmas mulheres defenderem um homem sujo que praticou crimes horríveis contra outras mulheres! E se fosse com elas, será que mesmo assim estariam defendendo o imundo do Aldo?

        Você não se envergonha porque está fanatizada, não consegue enxergar outra coisa na sua frente exceto o seu “deus” Aldo. Quando esse domínio diabólico vier abaixo, e isso ocorrerá quando você finalmente tiver a coragem de ir conhecer quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, você verá a vergonha que é estar defendendo um bandido.

        Você ACHA que as pessoas do seu convívio, que não são apostólicas, estão indiferentes por você defender um estuprador, não é? Tenho certeza de que fazem isso apenas na sua frente, por educação! Mas pelas costas, pode ter certeza de que você é alvo de muita pena por parte dessas pessoas.

        Vergonha não é ter fé “esquisita”, vergonha é defender um BANDIDO, praticante de vários CRIMES contra você mesma e contra outros que professam a mesma fé que você! Isso sim é “esquisito”, motivo de muita VERGONHA perante a sociedade.

        Que Deus a ajude a sair dessa escuridão espiritual.

        Curtir

      • Daniely 27/02/2012 às 09:46 #

        Jaqueline

        Se vc nunca foi humilhada por ser desta denominação, então é pq vc não a segue, nunca obedeceu fielmente a disciplina. Pq se você o fizesse certamente seria alvo de preconceitos e ridicularização. Ainda mais agora, depois destes fatos terem vindo a tona. Pq antes pelo menos podiamos dizer com convicção que erámos as certas, que o mundo conheceria o IAB e veria o qto era poderoso. E agora? Se vc dizer isso, além de ser ridicularizada pelas suas vestimentas, também o será pela sua falta de inteligencia!

        Curtir

  52. KKK 22/02/2012 às 11:02 #

    MS

    O ALDO JA FOI ARREBATADO E NÃO LEVOU OS APOSTOLICOS JUNTOS SERÁ PORQUE, EU ACHO QUE TODOS TEM PECADO E NINGUEM FOI COM ELE.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  53. JOAO 22/02/2012 às 10:38 #

    Algumas pessoas diziam que quem foi na frente da igreja fazer manifestação foram as ex-apostolicas que denuncial Aldo, ai está o vídeo das mulheres que fizeram o manifesto, e ai ? foram as mesmas do processo ?

    Curtir

  54. Servo de Deus 22/02/2012 às 10:25 #

    Pois é Martinho, homem até que releva certas coisas, mas mexeu com mulher meu amigo, é carne de pescoço, eu admiro a coragem e a determinação que estas mulheres estão tendo de se expor pra levar a verdade ao conhecimento de todos….e muitos ainda não acreditam…Saí a pouco tempo da IA fui Regente e Musico, praticamente perdi a amizade com boa parte dos irmão, pois nem olham para minha cara quando me encontram, e é impressionante o quanto os defendem, o Falso Profeta, minha mãe e meu pai estão lá e cegos ainda….. Eu não me conformo, são aposentados com o salário mínimo, e pra você ter idéia eles dão para a IA o Valor de R$ 240,00 todo mês entre campanhas e dizimo eu quase piro, esses dias meu irmão passou mal, não tinham dinheiro para comprar remédio, gente do céu onde este povo vai parar desse jeito?, Acordem pelo amor de Deus, procurem conhecer as escrituras para não cair nessa falsidade, parem para pensar, porque não fazem uso mais da Bíblia na igreja? Porque são muitas as palavras que contradizem o que eles pregam, porque não se da testemunho no púlpito? Porque não existe mais, porque são selecionados na sede, aqueles que Deus tem misericórdia ainda ajudando os irmãos cegos, mas quem recebe o mérito é ele, o Falso profeta (“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” Lucas 4:8)….Quem é ele pra dizer se você tem salvação ou não quando Falece, quando nosso advogado é Jesus Cristo e o Juiz é nosso Deus. Jesus Foi tentado pelo diabo no deserto em seu momento de fraqueza, pois estava com fome, o fez Ele pensar que era pobre, fez Ele tentar colocar Deus á prova, mas Jesus sabiamente combateu o diabo usando o que estava nas escrituras, vejam como é simples, conheçam as Palavras sagradas e não caiam em tentação.
    Fiquem com Deus

    Curtir

  55. mariana cruz 22/02/2012 às 10:17 #

    MARTINHO…. NOSSO AMIGO PAULO DE CAMPOS, DISSE QUE A VÓ ROSA CASOU COM RENATO ALVES PQ SUA FAMÍLIA QUERIA INTERNÁ-LA!!

    UMA CURIOSIDADE…

    QUAL O MOTIVO QUE A FAMÍLIA QUERIA INTERNÁ-LA??

    ESTAVAM ACHANDO QUE ELA ESTAVA LOUCA, POR CONVERSAR COM ESPÍRITOS E DIZER QUE ERA O CONSOLADOR?
    PQ NAQUELA ÉPOCA AS PESSOAS QUE PERTENCIAM A RELIGIÃO ESPÍRITA E CONVERSAVA COM ESPÍRITOS ERA CHAMADA DE LOUCA. VI ISSO NA HISTÓRIA DE VIDA DE CHICO XAVIER. OUTRA COISA, PQ COMO ALDO BERTONI, A SUA FAMÍLIA, NUNCA PERTENCEU Á IGREJA APOSTÓLICA.
    SÃO PERGUNTAS QUE NINGUÉM FEZ E NOS EXPLICARIAM MUITA COISA…. NEM A FAMÍLIA ACREDITAVA QUE ELA FOSSE ENVIADA DE DEUS É????

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/02/2012 às 11:12 #

      Deixarei sua pergunta, minha cara Mariana, para que nosso irmão Paulo de Campos responda.

      Curtir

      • gilson fontes 22/02/2012 às 13:45 #

        iso ja passou martinho ja vimos isto nada mudo depois disso ja foi realizado a festa do natal do ano novo ja santas comunhão agora no segundo domingo de março ja tem excursão indo para sede ja esta falando do batismo não viaja amigo quem vive de passado e museu

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/02/2012 às 13:30 #

          Isso já passou para você, que está em São Paulo. Mas e quem está longe de não pôde ver a vergonha dos apostólicos ao vivo?

          No seu lugar, eu não me gabaria por ver tantas pessoas ainda sendo enganadas pela quadrilha do Aldo Bertoni, nas festas citadas por você, meu caro. Eu teria pena!

          Curtir

          • gilson fontes 23/02/2012 às 13:57 #

            qui mané vergonha martinho quem ta preocupado com vergonha so vc mesmo não viaja homem invisivel

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/02/2012 às 19:53 #

              Meu caro Gilson, você mesmo já admitiu que nunca foi um verdadeiro apostólico. Então, para você, tanto faz se a igreja é ridicularizada ou não. Não é verdade?

              Curtir

    • Paulo Campos 23/02/2012 às 00:57 #

      Oi Mariana Cruz,

      A família queria interná-la por ela já ter a idade avançada e não ter boa saúde e, também , porque já não concordavam que ela continuasse exercendo a função de chefe da igreja e se expondo tão exageradamente como fazia. A filha dela, a Guiomar, e o neto, o pr. Gilberto, não estavam mais na igreja; também o filho dela, o Osvaldo, que trabalhou no escritório da IA, mas não fazia parte da igreja, também já não trabalhava mais, todos saíram e queriam afastá-la também
      .
      A família do aldo nunca pertenceu à igreja e nunca acreditou nele. Desde aquele tempo a dona Dulce, sua esposa, já reclamava por ele ser mulherengo. Quando ele veio para trabalhar como motorista do bispo, ele estava separado de sua esposa, tanto é que ele morou por bastante tempo, num quartinho, lá na Rua Jacirendi, onde eram feitos os ensáios.

      Só, muito depois da morte de sua tia Rosa, quando já estava no controle da igreja e ganhando muito bem, é que ele voltou a morar com a d. Dulce.

      A família nunca quis saber da igreja por conhecer e saber muito bem quem é o tal do aldo. Usufruiram de toda riqueza as custas da igreja mas nunca quiseram saber; exatamente por saber com quem estavam lidando e, tantos que nunca conviveram com ele, não sabem do que ele é capaz e, por fanatismo, o defendem com unhas e dentes, mas logo vão cair na real.

      Curtir

      • gilson fontes 23/02/2012 às 18:02 #

        mas tambem nunca deixou de usufruir da luxurias.quem cala consente não basta não fazer parte da igreja.

        Curtir

      • PANTALEÃO 24/02/2012 às 20:05 #

        Por falar no Pr. Gilberto, neto da vó rosa, eu pesquisei e consegui o endereço e o telefone dele.
        Liguei para ele, e conversamos por um bom tempo.
        Ele me disse que não sabia de nada do que estava acontecendo dentro da IA e que não queria saber. para ele, segundo suas proprias palavras, o tempo que passou na igreja e a sua atuação como pastor e vice-presidente da IA, (pelo menos no estatuto da época ele figurava assim) é “Pagina Virada” .
        Segundo ele, apesar de figurar como vice-presidente da igreja, ele nunca tomou parte de nenhuma reunião da direção, e muito menos das decisões tomadas por ela (direção).
        Ele relatou que há alguns anos, ele precisou de uma declaração da igreja, para fins de aposentadoria, e que esteve na séde para solicitar o tal documento. Fizeram uma série de exigências, inclusive que ele fizesse uma escritura pública em cartório, abrindo mão de “eventuais direitos” sobre a IA, ou coisa semelhante. Este documento ele providenciou, inclusive arcando com os custos do cartório do seu proprio bolso; caso contrário, não lhe dariam a carta, ou declaração, que ele precisava, para comprovar tempo de serviço junto ao INSS.
        Perguntei qual seria a opinião dele – já que foi pastor da I.A. e neto da vó rosa – sobre a vó rosa ser o consolador, e etc…
        Ele me respondeu assim:
        -“DEUS É DEUS, E JESUS É JESUS; TUDO O QUE ELES QUISERAM NOS ENSINAR, ESTÁ NA BÍBLIA”
        E encerrou a conversa.

        Curtir

        • mariana cruz 25/02/2012 às 20:09 #

          SUSPEITEI DESDE O PRINCÍPIO, poucas palavras nos esclareceu TUUUDO!!!

          RSRSRSRSRRS

          Curtir

    • mariana cruz 23/02/2012 às 13:04 #

      OBRIGADA PAULO DE CAMPOS PELA INFORMAÇÃO. AS PESSOAS FALAM MUITAS COISAS E AS VEZES FICAMOS PERDIDOS.

      SEMPRE TIVE DÚVIDAS SOBRE ESSE ASSUNTO!

      Curtir

      • Paulo Campos 23/02/2012 às 15:08 #

        Fique na paz. Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!

        Curtir

        • mariana cruz 23/02/2012 às 15:31 #

          AMÉM!!!

          Curtir

        • David 25/02/2012 às 00:59 #

          Caro Paulo de Campos, não pude conhece-lo pessoalmente, mas ouvi falar muito de sua pessoa. Sei que foi da IA muito tempo, então gostaria de saber se pode falar sobre algumas coisas por favor:

          Existe testemunha de quando a Vó Rosa andava na rua e tentaram lhe sequestrar (aquela história que o braço do sequestrador ficou duro e tal)? Pois só se sabe o que contado por pessoas as quais não inspiram mais confiança.

          O senhor presenciou quando ela, Vó Rosa, mandou colocar cadeado na caixa de luz, pois disse que queriam apagar a luz na hora da reunião, para fazer escândalos? É que contam a história pela metade, pois quem seriam essas pessoas?

          Eu fiquei sabendo que a Vó Rosa, mandava os obreiros e diaconisas fazerem coisas sem nexo, como fazer cooper no meio de sua sala, e isso foi pastor que falou de púlpito. E depois mandava tomarem banho pra ver quem gostava de higiene. Tem conhecimento disso também?

          Se puder comentar alguma coisa, desde já agradeço.

          Um abraço.

          Curtir

          • PANTALEÃO 25/02/2012 às 09:20 #

            David:
            Uma “coisa Estranha” que eu presenciei, quando a vó rosa ainda estava viva, e eu era ainda um garoto, foi uma carreata que partiu da matriz antiga que ficava na R. Tuiuti, e passou por diversas ruas do tatuapé, com todos os participantes cantando hinos da igreja e buzinando.
            Depois foram todos para a Rua Baguari, onde hoje é a sede da IA, mas que naquele tempo só haviam casas antigas e um galpão que servia de depósito. Neste galpão, sob a orientação da vo rosa, houve um “baile” Isso mesmo! um baile!, com todos os participantes dançando (homem c/ homem e mulher c/ mulher) ao som de músicas mundanas e marchinhas, cantados por todos, e com alguns instrumentos acompanhando. O Stancey e o Celsinho (que era trompetista do coral na época) protagonizaram uma dança gaúcha, com lenço amarrado no pescoço e tudo! – Nunca me esqueci dessa cena!…
            Depois de algum tempo, a vo rosa interrompeu a “farra” e disse que era para todos “esquecerem” o que viram alí, pois foi um momento de descontração, que ela quis proporcionar aos apostolicos, e pediu que ninguém comentasse nada com os outros apostolicos, que não estiveram presentes no “evento”.
            Eu achei aquilo tudo muito estranho, e nunca entendi o proposito daquilo tudo; nem da carreata e muito menos
            daquele inusitado baile.
            Quem for daquela época, e tinha carro, deve se lembrar disso. Eu até gostaria que alguém que participou dessa “micagem”, também comentasse, ou desse o seu depoimento sobre isso.

            Curtir

          • Paulo Campos 25/02/2012 às 19:06 #

            Olá David,

            Essas estórias eu ouvia desde quando, ainda menino, frequentava os cultos lá na Rua Tuiuti, 1283 no Tatuapé. O bispo falava que teve uma pessoa que queria sequestrar a irmã rosa; e dizia que quem a vivia perseguindo, era o líder de uma igreja muito conhecida, cuja sede ficava também na Rua Tuiuti, próximo ao, agora Shopping Metro Tatuapé Boulevard, o líder era o Missionário Manoel de Melo.

            Acontece que muita gente que discordava da doutrina ensinada na IA (não se sabia se era católica, e depois veio a duvida também, se era espírita; e muitos saiam da IA e passavam a frequentar a Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo; então, como forma de impedir essa migração, muitas coisas eram ditas para afastar a possibilidade das pessoas deixarem a IA e irem para essa que era uma Igreja onde a palavra de Deus era pregada e, inclusive, pelo que se sabe, muitos milagres aconteciam.

            Eu pessoalmente nunca vi nenhum desses acontecimentos e também, durante todo tempo que estive na IA, foram 28 anos, nunca consegui o testemunho de nenhum daqueles pastores que viviam lá na casa da vó rosa.

            Essa história contada pelo Pantaleão sim, eu não vi, não estava lá; mas soube exatamente desse jeito que ele está contando.

            Tem, também, muitas histórias de brincadeiras que eles faziam lá na casa da vó rosa onde se reuniam – ela puxava os principais pastores e obreiros para junto de si e, se ela não tivesse morrido, teria havido uma divisão da igreja, pois a intenção era afastar o bispo e a dona Odete.

            Esse negócio do cadeado também foi dessa forma, soubemos das medidas para evitar que alguém, segundo a revelação dela, viesse a ter esse tipo de atitude na igreja.

            Da mesma forma esse negócio do sequestrador ter ficado com o braço duro; isso foi falado de púlpito pelo bispo, mas ninguém viu, não existe testemunha.

            Dos que viviam lá na casa dela muitos já morreram, outros estão bem velhos e até doentes, mas tem ainda o Belmiro, o Stancey quando não estava viajando, o Bié, o Tião e no momento não me lembro de quem mais andava por lá.

            Mas isso tudo é passado e agora, o que importa é como a palavra de Deus diz: “Não que eu tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

            Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

            Todos pois que som,os perfeitos, tenhamos este sentimento; e se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.” (Filipenses 3:12 a 16).

            Agora que deixamos o engano, Cristo nos libertou, temos que olhar para o autor e consumador da nossa fé, que é Cristo Jesus Nosso Senhor e, orar pelos que ainda estão dominados pela mentira para que Deus também as possa libertar.

            Eu saí da igreja desde 1985 e sei que muitas pessoas chegaram até mesmo a me odiar pelas mentiras que lhes disseram a meu respeito; hoje, porém, muitas dessas pessoas, quando me encontram vem e me dizem e até se desculpam, mas eu não guardo nenhuma mágoa, nem mesmo daquelas que chegaram a virar o rosto e me desprezaram; o Senhor se encarregou de fazer com que elas soubessem a verdade e, hoje, muitas dessas pessoas são meus amigos. É claro que alguns ainda me odeiam mas, eu não os desprezo, pelo contrário, oro por eles para que Deus toque em seus corações e possam alcançar a salvação em Cristo Jesus nosso Senhor.

            Deus abençoe a todos.

            Curtir

  56. Rosana Nardes Rezende 22/02/2012 às 09:53 #

    é impressionante ver o desespero estampado na face dos APOSTOLICOS!!!!!

    Curtir

    • Wilson 22/02/2012 às 22:27 #

      Eu sou apostólico e nunca fiquei ou estou desesperado como esse bando que saiu e hoje esta em total desespero sem saber o que fazer!!!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/02/2012 às 16:18 #

        Quem parece estar desnorteado são vocês! Acreditam em cada mentira que estão pregando por aí! Nós sabemos exatamente onde estamos pisando, meu caro.

        Curtir

        • james bond 23/02/2012 às 19:00 #

          CHEGA DAR DÓ WILSON VER VC FALANDO QUE SABE ONDE PISAM…

          NUM CASTELO DE AREIA….TADINHO.

          Curtir

          • Wilson 23/02/2012 às 22:12 #

            Que sempre esteve firme, e sempre estará, já o de vocês….??

            Curtir

          • maria 23/02/2012 às 22:24 #

            Eu acho que é um barco furado, aparece buraco eles tampam, mas agora não tem mais jeito está afundado e salvem-se quem puder………………..

            Curtir

    • Jaqueline 22/02/2012 às 23:58 #

      “Rosana”, desespero ou apenas indignacão, com a cena proposta? Porque afinal, quem é que está sendo atacado no momento? É o povo apostólico e é normal causar incomodo! Acho melhor você aprender a interpretar as reações humanas, você está bem ultrapassada nisso, vai estudar que você ganha mais, antes de acusar algo! Porque até mesmo um analfabeto consegue disernir uma reação!
      Saiba que não é desespero e sim pessoas reagindo perante uma quebra de direito, que afinal consta até nas leis do nosso país!

      Curtir

      • Blog do Martinho 24/02/2012 às 12:44 #

        Indignados estão, minha cara Jaqueline, aqueles que conhecem o Aldo Bertoni, sabem como o homem é sujo, e veem vocês adorando tamanha sujeira! São roubados e ainda dão risada! É o fim do mundo.

        Esse povo que mama nas tetas da igreja estão é desesperados mesmo, por ver a boquinha indo para o brejo.

        O único atacado é o bandido que atacou a todos nós por tantos anos. Nada podemos fazer se você se propõe a ser escudo de bandido. Aguente as consequências!

        Curtir

        • liberdade 25/02/2012 às 20:13 #

          OS APOSTÓLICOS SÃO OS “BOBOS DA CORTE” !!!! como pode????????????

          AFFFFFFFFFFFF

          Curtir

  57. mariana cruz 22/02/2012 às 09:18 #

    Filipenses 2:9-11

    ‎”Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.”

    Curtir

  58. ex- enganado 21/02/2012 às 22:52 #

    OW, IVETE ARAUJO, PQ VC NÃO PARA PRA PENSAR, ASSIM:

    PQ A SANTA VÓ ROSA, QUE OPEROU TANTOS “MILAGRES” EM MINHA VIDA, ESTÁ DEIXANDO A IGREJA PASSAR POR ISSO????

    **** A VÓ ROSA SABE QUE TUDO QUE ESSAS MOÇAS FALAM É VERDADE, VIU IVETE!!!

    ACORRRRRRDA!!!!

    Curtir

    • Wilson 22/02/2012 às 22:28 #

      Por que será que Cristo passou o que passou, que falta de entendimento heim? siga o Martinho mentiroso que você ficará a cada dia pior.

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/02/2012 às 16:20 #

        É impressão minha ou você está querendo dizer que o sujo do Aldo Bertoni é o “novo” Jesus Cristo?

        “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. (Marcos 13:22)

        Curtir

        • Wilson 23/02/2012 às 22:13 #

          É impressão ou você ta dizendo que é escolhido com toda sua canalhice?

          Curtir

          • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:25 #

            Escolhidos são todos que aceitam e reconhecem o valor do sacrifício de Jesus Cristo. Claro, o que não é o caso de vocês, que preferem acreditar mais no Aldo Bertoni do que acreditar em Jesus.

            Curtir

        • David 25/02/2012 às 01:06 #

          Cristo passou o que passou em nome do Evangelho.
          AB está passando o que está passando por causa da sua luxúria.

          Curtir

      • james bond 23/02/2012 às 18:11 #

        AINDA COM ESSA HISTÓRIA WILSON????? ELE PASSOU O QUE PASSOU PQ ANUNCIAVA O EVANGELHO, NÃO PQ FOI VIOLENTADOR DE MULHERES, OU PQ ERA ACUSADO DE ROUBAR O POVO.
        VAI ESTUDAR A BÍBLIA, PRA MAIS NINGUÉM TE FAZER ENGOLIR GOELA “BAIXO”QUALQUER COISA!!!

        Curtir

  59. ricardo ozorio 21/02/2012 às 22:40 #

    pelos videos e fotos, foi bastante interessante a passeata das mulheres, observei que na porta estavam sempre os mesmos defensores do AB, e a raivosa da telefonista, pelo visto foi de grande proveito a manifestaçao, isto vem provando a concretizaçao da democracia do nosso país, o livre direito as manifestaçoes, por esta razao o delegado de plantao, ficou ao lado das mulheres, e ainda tomou providencias para instauraçao de mais um inquerito contra o AB, ficou um tanto estranho para os puxa que solicitou a presença da PM, o horário dava plenas condiçoes para a realizaçao dos manifestos, vamos mulheres, agora está descoberta a força da mulher, que nao se deve calar diante das ameaças dos homens poderosos, dizem que a mulher é a parte fraca, mas nao é, são corajosas, nas garantias dos seus direitos, bravas e sentimentais mulheres, voces mulheres nasceram para dar a vida ao mundo, voces mulheres vítimas dos algozes, dos truculentos, dos abusos sexuais, dos assedios e tantas maldades que tanto existem neste mundo, força mulheres DEUS está com voces, JESUS estará com as vítimas dos abusos, a vitória é certa, fiquem com DEUS nos SEUS coraçoes.

    Curtir

    • Reginaldo 22/02/2012 às 23:56 #

      Deus criou a mulher limpa e bela não toda maquiada, parecendo demônios ou bichos como estas que aparecem ai no vídeo.

      O Deus que está com essas mulheres se chama “lucifer” e será derrotada pelo Santo Irmão Aldo.

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/02/2012 às 12:34 #

        Maquiadas igual à mulher, filha e netas do Aldo Bertoni? Maquiadas igual às “menininhas” apostólicas de hoje?

        Deixa de ser hipócrita, Reginaldo!

        Curtir

      • Pensando Bem 23/02/2012 às 12:59 #

        Quando Deus criou a mulher não existia maquiagem, assim como não existia carros importados e armas de fogo. E porque Aldo usa?

        Essa referência de certo e errado foi inventada pela I.A.

        Curtir

        • zilda moreira 23/02/2012 às 14:15 #

          KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKK ,BOA PENSANDO BEM!!!!

          CARROS DE LUXO E ARMAS…KKKKKKKKKKKKKKK A MELHOR DO DIA!!!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Curtir

        • zilda moreira 23/02/2012 às 14:16 #

          BOA MUIIIIIITO BOA PENSANDO BEM!!

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTOU RINDO ATÉ AGORA!!!

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Curtir

        • Reginaldo 25/02/2012 às 23:52 #

          Verdade!

          A maquiagem lúcifer criou depois para identifcar suas servas.

          As dele são as maquiadas, as Deus as naturais.

          Os carros importados são para os que pode, não para os invejosos.

          As armas é pra matar sua inveja.

          Uma arma só pouco.

          Curtir

          • Blog do Martinho 29/02/2012 às 12:23 #

            Se você estiver certo, meu caro, pelo seu raciocínio então podemos dizer que a grande maioria das jovens apostólicas são servas de lúcifer?
            É verdade, enquanto defenderem o profeta diabólico, são mesmo!

            Os carros importados são para quem pode COMPRÁ-LOS, com o suor do seu rosto! Já os ROUBADOS, que são comprados com dinheiro ROUBADO, são para os bandidos, correto?

            Armas de fogo só servem para matar PESSOAS, não venha com esses argumentos infantis e idiotas.

            Curtir

      • zilda 23/02/2012 às 13:06 #

        o problema é que tem muitas que não usam nada disso que vc diz reginaldo, e fazem coisas muito piores, como temos vistos em certos lugares.
        Deixe esse tipo de julgamento pra deus, pq ele olha o coração das pessoas.

        Curtir

      • Claudia Ribeiro 24/02/2012 às 02:34 #

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK KKKKKKK QUANTA BESTEIRA HEIN????? MEU AMIGO MARTINHO, QUE DEUS LHE DE MUITA PACIÊNCIA.

        Curtir

      • ALLKATRA 26/02/2012 às 11:19 #

        TODAS!!! SIM “T O D A S”!! as moças apostólicas que que estão frequentando atualmente a IA, usam maquiagem, batom, esmalte nas unhas, vestem calças compridas e tudo o que contraria a tão propalada e defendida DISCIPLINA APOSTÓLICA .
        É claro que elas não se apresentam assim nas reuniões e cultos da igreja, mas basta entrar do FACEBOOK e voce vai encontrar a “Verdadeira Personalidade” delas nos seus perfis, com as fotos que postam lá. Todas bem pintadas e maquiadas. tal qual as mulheres “do Mundo”….

        Curtir

    • Jaqueline 23/02/2012 às 00:24 #

      É sr. Ricardo, mas elas esqueceram que a lei do nosso país também protege o direito dos cultos religiosos.
      Porque,além de não conhecer a fé apostólica, só mostraram que são leigas no assunto e apenas umas “barraqueiras”, protestando por algo que nem aconteceu. Eu não tenho orgulho de mulheres assim! Sou mulher e me envergonho de ver essas, se submetendo a uma baixaria, sem ter noção da grande Mentira, que estão defendendo! E sem saber que se trata de uma mera alucinação de ex apostólicos, querendo abrir uma igreja, derrubando outra!
      E você não passa de um mentiroso, tentando fazer uma lavagem cerebral, alegando que o delegado ficou a favor dessas mulheres. Como? Se o policial deixou bem claro que quem estava infringindo a lei naquele momento, são elas as protestadoras? Quem teve que se retirar e prestar conta pelo ato, foram elas e mais ninguém. Se o delegado foi a favor delas porque, não voltaram mais? hein?
      Mentira tem perna curta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 24/02/2012 às 13:03 #

        É verdade, minha cara Jaqueline, nossa lei garante o direito aos cultos religiosos. Mas veja alguns detalhes:

        – O culto não estava acontecendo quando aconteceu a manifestação. Portanto, não há que se falar em descumprimento de qualquer lei.
        – As manifestantes não entraram no local de culto, estavam na rua, que é pública.
        – Aquelas mulheres são integrantes de ONGs que batalham pelos direitos da mulheres. Espero que um dia, se você realmente for mulher, não precise delas!
        – Elas não queriam saber de fé alguma, elas querem saber o que vai acontecer com o criminoso processado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, o Aldo Bertoni.
        – Como você pode afirmar que não aconteceu? Será que você já teve a dignidade de ir verificar o volumoso processo contra o Aldo Bertoni, para ver o que existe lá?
        – Quem quer abrir igreja? Eu não! Então fale por você!
        – O delegado realmente ficou a favor das manifestantes, entretanto, elas não voltaram porque o protesto já havia acabado e, se voltassem, encontrariam o culto em andamento. Aí sim seria crime.

        Acorda, minha cara irmã Jaqueline!

        Curtir

  60. mada 21/02/2012 às 22:18 #

    Boa noite, Martinho!
    Muito boa esta divulgação. Credo! É assustadora a expressão do rosto da cúmplice do profeta do diabo Aldo Bertoni Srta Efigênia. Senhor Jesus! Eles dizem que estão com a verdade,e tem Deus no coração. Pois bem, quem não tem o que temer, não devia ter está expressão tenebrosa?!
    Está mulher de telefonista tornou-se cúmplice das barbaridades e abusos do profeta do diabo. Podemos ver em seu rosto uma expressão estranha e diabólica. ” O sangue de Jesus tem poder!”
    Nossa! Como está mulher Efigênia, também deveria ser investigada para que toda as suas mentiras, enganos, sujeiras viesse a tona!!! Não encontro outra explicação para uma mulher “Efigênia” ser cúmplice de tantos abusos, mentiras, enganos. Esta mulher tmb é instrumento do diabo! Não tem outra explicação!
    Arrependa-se Efigênia enquanto há tempo!Deus e o Senhor Jesus não rejeita um coração contrito. Agora, se vc tiver que pagar para a Justiça dos homens vai te que pagar! Que venha a luz!Toda mentira e engano do diabo. Em nome de Jesus!Amém!

    Curtir

  61. suely Bitencourt 21/02/2012 às 21:48 #

    PQ ELES NÃO PROCESSARAM AS VÍTIMAS,JÁ QUE DIZEM SER MENTIROSAS AS DENUNCIAS????

    ESTRANHO,MUITO ESTRANHO,NÃO É MESMO?:??

    Curtir

  62. ex-enganado 21/02/2012 às 21:45 #

    BOM MARTINHO… TENHO CERTEZA QUE AO TÉRMINO DESSE JULGAMENTO DO DIA 27, EFIGÊNIA SAIRÁ DELE OU PRESA, OU INDICIADA!!!

    MUITAS COISAS SERÃO REVELADAS A FRENTE DA JUÍZA NESTE DIA!!!

    A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA!!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/02/2012 às 00:36 #

      Acredito que não, meu caro. A justiça se limita a julgar apenas o crime constante no processo em questão, e nesse caso o crime é de “apenas” abuso sexual praticado pelo Aldo Bertoni.

      O que é da Efigênia Joventino, já está reservado para ela. Essa mulher não perde por esperar.

      Curtir

      • gilson fontes 22/02/2012 às 13:48 #

        cada absurdo que vejo aqui tão viajando tão sperando demais desse julgamente vcs vão ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/02/2012 às 14:44 #

          E vocês parecem que subestimam o julgamento. Vamos ver quem estava certo?

          Curtir

          • gilson fontes 23/02/2012 às 17:58 #

            veremos!primeiro ja te confessei que não descarto que o aldo seja condenado mas afirmo que isso não vai mudar nada em relação a fé dos seguidores apostolico no primaz.veremos baby

            Curtir

            • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:35 #

              Se quiserem continuar adorando um detento condenado, azar só deles, meu caro. A justiça estará sendo feita.

              Curtir

      • Wilson 22/02/2012 às 22:29 #

        Coitado, não conseguiu o intento dele olha o desespero, não adianta sua inveja não terá jeito, você esta perdido…

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/02/2012 às 19:48 #

          Meu desespero? Onde? Olhe as fotos que você vê o desespero estampado em determinados rostos. Nem preciso dizer em quais, não é?

          Curtir

  63. ricardo ozorio 21/02/2012 às 21:44 #

    quando neste blog, postamos, acredito que a maioria preza pelo bem da igreja, pela vida e o bem do povo apostólico, um povo bom de coraçao, senhoras e senhores de responsabilidades, de sacrifícios e renúncias, tiveram seus filhinhos na igreja, educaram no caminho de jesus, da justiça, da verdade, um começo maravilhoso, onde só pregava a JESUS, principe da vida, rei de todos os santos, as reunioes eram belíssimas, o povo eram unidos, foram dias e anos de gloria, de paz e vitórias. o que a igreja, nao esperava, que os anos de ouro iria se acabar, JESUS, deixou um importantíssimo alerta a todos os cristaos, registrado no livro do apocalipse, nao me recordo o capitulo, onde disse, que chegaria o momento que o poder do mau, iria invadir os locais santos, isto foi acontecendo gradativamente na igreja, que teve o seu princípio de dor, primeira açao, envolvendo os dois da direçao, o bispo eurico e sua esposa, a semente do mau foi semeada entre os dois, a lança da chama da iniquidade atingiu os dois, um casal feliz, agora estava em uma constante discodia, uma decisao foi tomada, o bispo foi passado para tras, a m. odete doravante vai pregar na hora milagrosa, porque? porque era uma preza fácil para ser manipulada e a igreja, nao ia percebendo o início das falcatruas, o bispo faleceu, agora fica mais fácil, chegar na M. odete, só que precisava de muito tempo, tendo em vista a igreja e seu ministério, tinham além do respeito, profunda admiraçao pela M. odete, medidas inescrupulosas fora tomadas, para tirar o espaço e a admiraçao de toda a igreja, com relaçao a M. odete, que muito lutou sem nada revelar a respeito do AB, suas tenebrosas falcatruas, que invadiu a igreja , atraves do AB, quem sabe se a M. odete foi vitima de alguma ameaça, nao sabemos, a igreja apostólica é de JESUS, os apostólicos sao de JESUS, pode ser de JESUS, ele mesmo está salvando a igreja das maos truculentas do AB e seus comparsas, JESUS está libertando sua igreja e seu povo do julgo de AB, eles achavam que estavam conquistando tudo enganando o povo de DEUS, porisso foi que JESUS afirmou, eu sou o ALFA e o ômega, isto é o principio e o fim de todas as coisas, agora chegou os dias do juízo de DEUS executado na IA, por JESUS, para salvar o seu povo, salvar das maos de AB, que levou este povo bom e humilde ao mais triste do fanatismo, onde AB e só AB é adorado, fiquem todos com JESUS, a nossa força, a nossa luz, a nossa vida e esperança, a nossa salvaçao, para louvor e a glória de DEUS nosso PAI.

    Curtir

  64. VANIA 21/02/2012 às 20:32 #

    A Receita Federal apreendeu hoje uma aeronave do tipo Citation X em Viracopos. Consta que o avião de mais de US$ 20 milhões pertence a filial da Igreja Universal, de Edir Macedo, na…Argentina. Procurada, a assessoria da igreja não foi encontrada para comentar o ocorrido.

    Curtir

  65. jonas 21/02/2012 às 19:14 #

    não está acessando o link

    Curtir

  66. adao 21/02/2012 às 16:14 #

    ola martinho firmeza mano tomara que esse transtorno seja para esse bando de trouxas fanaticos que finge de cegos e surdos bando de otarios ficar defendendo um velho sem vergonha, ve se vai algum parente dele la defender porque ja conhece a peça, ve se cai a ficha bando de fanaticos, fiquem todos com deus porque se voces for ficar com ab voces tão é ferrado. abs a td vcs.

    Curtir

  67. mada 21/02/2012 às 13:56 #

    Martinho! Não consigo abrir?! O que acontece?

    Curtir

  68. Neutro 21/02/2012 às 13:10 #

    Meu caro amigo Martinho…
    Aqui vcs combatem o Espiritismo, a Unbanda, o Islamismo, o Budismo, o Candoble, a Igreja Catolica, as testemunhas de Jeova, a Igreja Adventista, maçonaria ou somente a Igreja Apostolica ?

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/02/2012 às 00:14 #

      Aqui combatemos as mentiras do Aldo Bertoni e defendemos o puro e simples Evangelho de Jesus Cristo.

      Curtir

      • Neutro 23/02/2012 às 20:50 #

        Que igreja vc indica pra gente seguir ?

        Curtir

        • Blog do Martinho 27/02/2012 às 09:56 #

          Qualquer uma que tenha JESUS CRISTO como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, e tenha a Bíblia Sagrada como ÚNICA regra de fé.

          Respeitadas essas condições, é só você ver qual se adapta melhor ao seu gosto. Antes, porém, verifique o histórico de vida dos líderes da igreja, para não cair em algum novo golpe. Quando perguntaram a Jesus como deveriam fazer para identificar um falso profeta, disse o Senhor: “pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:15-20). Siga essa orientação e você nunca mais será enganando!

          Curtir

  69. Goiano 21/02/2012 às 10:41 #

    Viví 35 anos na igreja apostólica e saí a uns dois anos. Fui criado por pessoas que amavam a igreja apostólica, levantávamos de madrugada para ouvir A Hora Milagrosa e achava lindo o programa apresentado pelo pastor Trevisan e Solyom. Hoje minha mãe também não está mais na igreja estamos acompanhando todos os detalhes dessa fase que a IA atravessa, e gostaria de perguntar para o Andre Solyom se ele já conversou com seu pai sobre a situação atual da igreja, sobre o lider Aldo Bertoni e qual a opnião do seu pai a esse respeito.

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.