Retratos da Hipocrisia

24 fev

Há muito tempo temos mostrado, aqui, como a Igreja Apostólica tornou-se o templo da hipocrisia, onde me parece que as pessoas disputam para ver quem é mais hipócrita.

Em outras palavras, temos percebido que quanto mais as pessoas defendem o bandido Aldo Bertoni, mais elas são erradas em relação à doutrina e disciplina da Igreja Apostólica.

O caso abaixo ilustra a indignação de vários irmãos de Cuiabá, que nos últimos anos têm feito enorme esforço financeiro para contribuir com uma campanha chamada “Campanha do Mato Grosso”, cuja pretensão inicial era reformar, ampliar e abrir novas congregações da Igreja Apostólica no Estado do Mato Grosso. Claro, como toda campanha da Igreja Apostólica, ninguém sabe quanto foi arrecadado e nem onde foi parar o dinheiro, já que até agora o resultado é pífio.

O interessante é que esta campanha é coordenada, localmente, por dois dos principais “líderes” daquela congregação apostólica. Trata-se do “pastor/regente” Manoel e o “pastor” Luiz Pereira.

O primeiro, o Manoel, que até então era apenas regente em Cuiabá, em 2009 chegou a ir para São Paulo pedir esclarecimentos para o Aldo Bertoni sobre as denúncias que surgiam a todo instante, e após uma conversa com o “santo profeta”, voltou nomeado pregador, defendendo o falso profeta e com a proposta da “campanha do Mato Grosso” aprovada pelo bandido Aldo Bertoni. Claro, se a proposta é arrecadar mais dinheiro, como ele iria recusar?

Entre outras coisas, Manoel é acusado por diversos irmãos cuiabanos de possuir TV em casa, de viver brigando com a própria filha por esta ter decidido deixar de acreditar no imundo Aldo Bertoni, e mesmo assim é um dos que mais se “debatem” para manter o povo de Cuiabá “nas rédeas”. É um dos maiores defensores do estuprador Aldo naquela cidade.

Já o segundo, Luiz Pereira, a situação é um pouco mais grave. Além de também ser acusado de, entre outras coisas, utilizar o dinheiro da tal campanha em proveito próprio, nos últimos meses fez algo que é típico de bandido mesmo.

Luiz Pereira é o homem que há alguns meses foi até a cidade de Cáceres-MT, e fez o pai de uma das vítimas do Aldo Bertoni, a Sra. Cleudete Pereira Leal,  assinar um documento fazendo declarações contra a própria filha. O pai dessa vítima chama-se Antonio Pereira, e apesar do mesmo sobrenome, não possui qualquer ligação com o “pastor” Luiz Pereira. Segundo o pai da vítima, o tal “pastor” chegou em sua cidade com um documento pronto em mãos, chamado “termo de convivência”, onde estava escrito apenas que ele havia convivido com a filha.

No entanto, como o próprio Sr. Antônio foi arrolado pelos advogados do Aldo Bertoni como testemunha de defesa, foi verificado que o documento constante no processo contra Aldo Bertoni é algo totalmente diferente do que foi assinado pelo Sr. Antônio Pereira. Ou seja, sem que o Sr. Antônio soubesse, tudo leva a crer que o “pastor” Luiz Pereira ADULTEROU e ADICIONOU declarações nunca feitas pelo Sr. Antônio Pereira. O Sr. Luiz Pereira, descaradamente, enganou o Sr. Antônio, e isso está sendo afirmado pelo próprio.

A família já está contratando advogado para tomar as devidas providências contra o Sr. Luiz Pereira, e este fato será levado a conhecimento do juiz na próxima segunda-feira, dia do julgamento do bandido Aldo Bertoni.

Sobre o Sr. Luiz Pereira, diversos irmãos cuiabanos afirmam que possui envolvimento com política e com grilagem de terras. Há acusações tanto de ordem criminal quanto de ordem moral, onde questionam a coerência do seu discurso de defesa do criminoso Aldo Bertoni em relação à sua conduta no dia-a-dia. O nosso foco aqui é mostrar a hipocrisia que habita naqueles que mais defendem o Aldo Bertoni. Vejam a foto abaixo, que encontramos em uma rede social:

O rapaz destacado em vermelho é WINDSON BATISTA, filho do zelador da congregação apostólica de Cuiabá-MT. Mora no quintal da igreja e tem casa, água e luz pagos com as ofertas dos irmãos daquela cidade. O rapaz destacado em amarelo é FÁBIO PEREIRA, filho do “pastor” Luiz Pereira, responsável pela “Campanha do Mato Grosso”. Ou seja, enquanto o pai está esfolando o bolso dos apostólicos daquele Estado, o filho está se divertindo em lugares proibidos aos apostólicos.

Vale ressaltar que os dois jovens são fanáticos defensores do Aldo Bertoni! No meu tempo de apostólico, e olha que faz apenas três anos que saí da igreja, era extremamente proibido qualquer tipo de jogo entre apostólicos, principalmente o bilhar, que sempre esteve relacionado a “botecos” e a lugares “que não prestam para os apostólicos”. Lembro-me de um caso, ocorrido na Sede, onde um infeliz foi excluído da igreja simplesmente porque foi flagrado ASSISTINDO um jogo de bilhar, de fora do bar, da calçada onde estava aguardando um ônibus justamente para ir à igreja.

Mas agora tudo pode, não é? Apesar do Aldo Bertoni viver mandando colocar no boletim besteiras como “a doutrina e disciplina é a mesma, e nunca mudará”, para aquelas pessoas que ajudam a quadrilha do Aldo Bertoni a esfolar os bolsos dos apostólicos, tudo pode! Se fosse um anônimo da igreja, certamente seria duramente repreendido pelos pastores de araque.

Destaco que não somos contra qualquer um fazer o que bem entende, o foco da nossa análise é a HIPOCRISIA que existe na vida desses defensores do imundo Aldo Bertoni. Pregam uma coisa para o povo, mas na vida privada, fazem tudo ao contrário. Para mim, isso se chama ENGANAR o povo, fazê-los de idiotas igual Aldo Bertoni fez e ainda faz com todos os apostólicos que acreditam em sua falsa santidade.

Sobre os “pastores” Luiz Pereira e Manoel, vejam algumas das denúncias feitas por apostólicos de Cuiabá através deste blog:

1. “Atenção aos apostólicos do Estado de Mato Grosso. Pergunte ao Pastor/Regente Manoel o que ele acha de apostólico ter TV em casa. Depois pergunte se ele tem, se dizer que não é mentira. E pergunte ao pastor Luiz Pereira por que ele usa um carro e combustível da Igreja para uso próprio dele. Roda Cuiabá inteira às custas do povo que contribue com a campanha. Prova disso é que ele só vai na igreja com a camionete que deveria ser exlusiva para viagens. Vocês sabiam que tanto a família do Luiz como do Manoel vão nas festas em SP e levam a família inteira tudo pago pela igreja? Acordem Irmãos. Parem de dar dinheiro pra essa corja.”

2. “Se o carro em questão é uma caminhonete S-10 prata, então a família toda usufrui do “bem apostólico” já que os filhos também a usam para rodar pra lá e prá cá. Será que eles podem responder o porque desse privilégio, enquanto tem idosos utilizando dois ônibus para chegar na seita deles? Sabiam que quando o profeta mulherengo proibiu a lanchonete da construção em Cuiabá, no outro dia fizeram o limpa no estoque de mercadoria doados pelos irmãos? A pergunta é: quem tinha a chave e autoridade pra mexer lá? vários apostólicos de Cuiabá o sabem. Outra pergunta é: porque estes dois cidadãos desciam a lenha no Torales e assim que este se libertou cuidaram de se apropriar de seus despojos?”

3. “É por isso que aí em Cuiabá tem uns analfabetos que defendem o Manoel, dizendo que ele já investigou a vida do Aldo e não encontrou nada, agora entendi, o Manoel investigou, encontrou os podres do Aldo e decidiu ficar calado para poder ter o dinheiro das ofertas para se manter. Uma certa vez ouvi dizer que ele não confiava mais no irmão Aldo, será que ele viu que tem que confiar é só no dinheiro? Avisa para o povo de Cuiabá dar bastante dinheiro pra manter o luxo do Manoel. O Manoel é tão ruim que não gosta mais da filha dele, que saiu da igreja. É isso que o Manoel aprende com o Aldo Bertoni: maldade e ódio.”

4. “Sobre a campanha de MT foi comentado estes dias que o dinheiro é depositado direto numa conta SP. Mas lembro que existe um caixa 2, que são as vendas de Pizzas, lanches, almoços e jantares. As principais congregações como Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, etc, tem conta corrente local. É aí que Manoel e Luiz Pereira entram ganhando.”

5. “Olha pessoal agora surgiu uma nova forma de exigir a arrecadação de grana na igreja apostolica! Há alguns anos aqui no Mato Grosso surgiu uma campanha para reforma e construção de templos, porém os anos estão passando e o povo começou a perder as esperanças, pois só dão dinheiro e nunca prestaram conta, porém agora as congregações que ainda não pegaram na grana para suas respectivas reformas, vão ter que novamente por a mão no bolso! A ideia é o seguinte: irão formar grupos de 5 pessoas e durante 2 meses cada pessoa do grupo doará 50 reais, sem contar que é sem o consentimento do próprio participante, que será incluido automaticamente o nome na lista! Resumindo: agora se torna constrangedor não participar ! É triste essa realidade!”

Aos irmãos cuiabanos que de alguma forma se sentem lesados pelas atitudes desses homens, e por não prestarem contas do dinheiro que arrecadam dos apostólicos na tal “Campanha do Mato Grosso”, sugerimos que procurem o Ministério Público local e façam a denúncia, que pode ser anônima, caso receiem alguma represália por parte dos denunciados.

Ministério Público do Estado do Mato Grosso

Rua Quatro S/N – Centro Político e Adminstrativo

Cuiabá/MT  – Cep: 78049-921

Telefone: (65) 3613-5100  – Site: www.mp.mt.gov.br

Oremos pelo fim da hipocrisia entre irmãos apostólicos. Temos certeza de que esse é só mais um fruto produzido pelo profeta diabólico Aldo Bertoni para destruir a igreja que era para ser de Jesus.

Fiquemos todos com Deus.

80 Respostas to “Retratos da Hipocrisia”

  1. MENDES 13/03/2012 às 18:21 #

    MARTINHO QUANTO AO QUE VC FALA,SE E VERDADE OU MENTIRA NAO ME INTERESSA MAS A RESPEITO QUANDO VC FALA EM PESSOAS DO QUE TEM OU NEM TEM NA SUA KSA ,PERCEBE-SE QUE VC TERIA QUE TER INFORMACAO CORRETA E NAO FICAR COLOCANDO O QUE NAO E A REALIDADE CONHECO AS FILHAS DO MANOEL E MUITAS COISAS QUE VC COLOCOU AI NAO SE REFERE A PESSOA DELE …..ACHO QUE VC TEM QUE TER INFORMACAO CORRETA ……E NAO FICAR DEFAMANDO PESSOAS QUE VC NAO CONHECE …JA QUE O SEU SITE E TAO VISTO.. E VC QUER SER UMA PESSOA TAO CORRETA ,PUBLICA ALGO REAL…E NAO FALADO POR TERCEIROS……PESQUISE JA QUE E O SEU TRABALHO DE FICAR CUIDANDO DA VIDA DOS APOSTOLICOS ….

    Curtir

  2. HORA DA VERDADE 01/03/2012 às 11:38 #

    martinho segundo o blog dos apostolicos o julgamento termina em março
    essa informação procede?

    Aconteceu hoje à tarde, no Forum Criminal de Barra Funda em São Paulo, a 1ª audiência para julgamento de nosso Primaz. Neste dia, conforme irmãos presentes no local me informaram, foram ouvidas apenas as testemunhas de acusação. Assim, uma nova data será marcada para ouvir as pessoas indicadas pela defeza e o próprio Primaz Aldo Bertoni. A próxima e última audiência prevista está marcada para a primeira semana de março de 2012. Após essa audiência, em aproximadamente 30 dias será decretada a sentença

    Curtir

  3. Desapontado 01/03/2012 às 01:32 #

    Os meninos…OS MENININHOS…essa foi boa…as criancinha jogando uma sinuquinha.

    Cada cavalão fanático…ARG…Se toca DUNGA…é bom os menininhos calarem a boca.

    Que joguem a sinuquinha deles,sem se fazer de melhores em cima de irmãos de Cuiabá…afinal,se for falar aquí será pior.

    Cuidado menininhos casadinhos.

    Curtir

  4. marcelo 28/02/2012 às 17:34 #

    a vitória é certa vcs estão falando isso para prejudicar o trabalho mas DEUS é maior e está CONOSCO E CLARO E COM O SANTO PRIMAZ E PROFETA ALDO BERTONI….. só lamento pra vcs ..

    Curtir

  5. Ludmila Alves 28/02/2012 às 15:24 #

    ENQUANTO EXISTIREM TROUXAS E OTÁRIOS, A IGREJA APOSTÓLICA VAI SE INDO.

    POIS TROUXAS EXISTEM PARA SEREM ENGANADOS MESMO.

    ME ADMIRA, OS LETRADOS E OS QUE CURSAM FACULDADE E ESTÃO NESSA IGREJA.

    QUE VERGONHA…É SÓ DIFAMAÇÃO E ABSURDOS E OS CEGOS NÃO PERCEBEM.

    Curtir

  6. joao 28/02/2012 às 01:38 #

    DA JUSTIÇA DA TERRA ELE PODE ATE COMPRAR, MAS A DIVINA NAOCOMPRA NAO,PODEM TER CERTEZA DISSO AMADOS, PORTANTO SE ARREPENDAM E VOLTE SE PARA JESUS, ELE SE VOLTARA PARA VOZ

    Curtir

  7. joao 28/02/2012 às 01:35 #

    1 Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
    2 Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios.
    3 Por isso a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.
    4 Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote.
    5 Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
    6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
    7 Quanto mais eles se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram: eu mudarei a sua honra em vergonha.
    8 Alimentavam-se do pecado do meu povo, e de coração desejam a iniqüidade dele.
    9 Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei conforme os seus caminhos, e lhe darei a recompensa das suas obras.
    10 Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar para o Senhor.

    Curtir

  8. Iago D!nho 27/02/2012 às 16:37 #

    Sim ajustisa do bem contra o seu mal

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2012 às 18:11 #

      O que é “AJUSTISA”?

      Curtir

      • Ana Maria Silva 27/03/2012 às 11:49 #

        É você caçar o que fazer em vez de ficar especulando a vida dos outros, deixe a vida dos outros e vai cuidar da sua otário……

        Curtir

  9. Iago D!nho 27/02/2012 às 16:16 #

    Cara so tem uma coiza que eu quero ver é avitoria do PRIMAS Oque vc DIS mais esse povo do contra não atinja o Aldo e nem a nos todos apostólicos

    edi_lindinho17@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 16:26 #

      Então vá se conformando, meu caro, porque acho que você só verá a vitória da JUSTIÇA!

      Curtir

      • PS' 27/02/2012 às 18:16 #

        Olha…Você martinho é tão Cara de pau que entra no site da IA ou manda alguem lá
        Pra copiar nosso BOLETIM e colocar nessa MERDA que é teu BLOG
        E olha vai se perdoando porque a vitória irar seer nossa em?!
        Não sabe a raiva que o povo apostolico tem de você
        Você precisa ir pra um hospicio pq acho que vs~e tm problema em meu querido :-

        pamella101@live.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 01/03/2012 às 19:32 #

          Minha cara amiga Pamella, não entro em site algum, até porque nunca tive cadastro naquilo. Os boletins me são enviados por funcionários do escritório! Por que você não pede ao seu “onisciente profeta” descobrir quem são tais pessoas, que fazem isso por não concordar com toda a sacanagem do Aldo Bertoni?

          E mesmo que você estivesse correta: por que não pergunta ao “profeta que sabe tudo” qual é o usuário do site que supostamente entra lá para “roubar” boletim? Ou você admite que esse papo de que Aldo é “onisciente” é apenas mais uma mentira para enganar tolos? Para fazer os bobos ficarem com medo dele?

          É melhor você se sentar para esperar essa tal “vitória”. Em agosto, se não se libertar das mentiras do profeta diabólico, irá chorar muito de decepção. Por que não confiar naquele que NUNCA te decepcionará, JESUS CRISTO?

          Eu sei da raiva que têm por mim sim, porque os apostólicos só são ensinados a fazer isso: ter raiva e ódio contra outras pessoas que discordam deles. Como podem ter amor no coração, se não há Deus nesse lugar que ainda ousam chamar de “igreja”?

          Curtir

      • marcos 28/02/2012 às 19:09 #

        martinho oq estes rapazes tem aver com a istoria?o irmão Aldo não ensina a fazer isso se eles fazem é porq querem , vc leu a biblia e comete erros todos os dias o mundo inteiro sabe quem é jesus cristo e por a caso eles fazem sua vontade, começando po vc como vc fala deles e vc ja se olhou no espelho pediu perdão a Deus,duvido.

        Curtir

  10. Roni 27/02/2012 às 13:51 #

    Colega,
    Ate que enfim vc disse uma verdade, sou apostólico aqui de Cuiabá e sou obrigado a concordar sobre o que vc escreveu sobre este “Luiz Pereira”, não é só vc não já ouvi muita gente aqui da igreja comentar isso. Nunca confiei nele e nem vou confiar para mim ele é a cópia do Eurico Torares, só não concordo de vc falar do Irmão Aldo.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 15:15 #

      Meu caro amigo, isso que você sabe sobre o Luiz Pereira não representa nem 1% sobre o que sabemos do Aldo Bertoni.

      Você concorda conosco porque conhece o Luiz Pereira. Por que não experimenta conhecer o Aldo Bertoni?

      Curtir

      • freedon 27/02/2012 às 18:49 #

        É RONI

        O MARTINHO DISSE TD.DEPOIS VC FALARIA O MESMO DO PRIMAZ!INFELIZMENTE;É TRISTE MAS É A RELIDADE!

        Curtir

  11. APOSTÓLICO DE CUIABÁ 27/02/2012 às 13:35 #

    Agora já era…bom que ninguém conhece eles aquí em Cuiabá.Defensores de araque.

    Curtir

  12. Josi 27/02/2012 às 11:17 #

    Com certeza dunga.. as pessoas não têm mais argumento contra nosso Primaz e invadem a vida dos apostólicos.. e outra esse que se diz Martinho aceita os comentários que ele quer..tudo tem q passar por ele antes.. aceitam a maioria dos que criticam só ! Vocês que ficam olhando a vida do outro .. Vocês precisam é de um emprego, de ocupação…

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2012 às 13:34 #

      Aqui aceitamos TODOS os comentários, minha cara, pois estamos com a verdade, não tememos qualquer tipo de questionamento! Diferente de vocês, que morrem de medo de qualquer pergunta que não saibam responder, e são intolerantes a críticas que fazemos baseados na realidade, em fatos que estão acontecendo.

      Minha moderação deve-se apenas à gritante falta de educação de muitos apostólicos, que entram aqui escrevendo os palavrões mais horríveis e impublicáveis.

      Nós temos farta argumentação, lastreada em provas concretas, para acusar Aldo Bertoni. Já vocês, não tem qualquer prova ou documento para defender o falso profeta. Aliás, vocês sequer o conhecem, não sabem NADA sobre a vida particular dele. Só o defendem por puro fanatismo, porque estão cegos pelos profeta diabólico.

      “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. (Mateus 24:11)

      “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos”. (Marcos 13:22)

      “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. (Mateus 7:15)

      “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. (2 Pedro 2:1)

      “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.
      (1 João 4:1)

      Curtir

  13. dunga 27/02/2012 às 11:02 #

    sabe martinho voce nao tem mais argumento contra a ia e agora fica invadindo a privacidades dos nossos amigos voce é sim um homem mal que culpa tem os meninos da foto com o que voce quer denuciar?

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 11:12 #

      Privacidade? Quem quer privacidade, não fica se exibindo em rede social.

      Eles serviram PERFEITAMENTE para demonstrar a HIPOCRISIA que existe naqueles que mais defendem o bandido Aldo Bertoni.

      “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

      Sabe explicar por que “os meninos” fazem coisas que o defendido deles proíbe veementemente?

      Coitado do povo que acredita nessa gente.

      Curtir

    • WINDSON 27/02/2012 às 11:41 #

      QUANTO A NOIS BRINCAR DE BILHAR NÃO A ERRO ALGUM MAIS ESSE TAL AI QUE SE ESCONDE NESSE NOME DE MARTINHO TEM MEDO DE SE APARECER NÃO SEI PQ MAIS SE EU FOSSE UM CARA COMO ELE QUERENDO DINHEIRO ERA SÓ PROCESAR ELE RSRS COMO ESSE NOME É FANTASIA NÃO TEM COMO SABER MAIS A GENTE DESCOBRE UM DIA KKKKKKKK

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/03/2012 às 17:45 #

        Não há erro algum? Será que a doutrina e disciplina da Igreja Apostólica mudou só aí no Mato Grosso? Ou só mudou para os espertinhos que garantem arrecadação financeira para o Aldo Bertoni?

        Por que não pergunta ao seu “onisciente profeta” quem sou eu? Não acredita e não confia que ele tem esse poder, irmão? Então como pode confiar no resto?

        Curtir

  14. Daniely 27/02/2012 às 10:22 #

    É triste, mas a realidade é esta mesmo! No Carnaval, fui ver o desfile da escola de samba aqui da cidade de Taquara RS (eu NUNCA havia visto, pois era sumariamente proibido na IA, e mesmo no Carnaval passado, quando eu já não frequentava mais, eu não tive coragem de ir). Qual a minha surpresa, quando ao chegar à avenida me deparo com uma familia inteira de apostólicos!
    Não sou de citar nomes, mas desta vez o farei, pois o chefe desta familia, que defende ferrenhamente Aldo, ao sair as reportagens da Record, lançou vários pejorativos às vitimas, questionando inclusive a moral das mesmas. Então sinto-me no dever de defende-las de uma pessoa que julga mas não quer ser julgado, não é Sr Gilmar? (que inclusive figura como testemunha de defesa, é pregador da IA e ainda teve a coragem de levar seu filho menor de idade para a festa!) Que tipo de apostólico defensor é este que defende Aldo no domingo e na segunda leva toda famila pra pecar junto?
    PS.: Encontrei vários outros apostolicos, porém nenhum deles havia ofendido as vitimas publicamente como o Sr Gilmar.

    Curtir

  15. Jo 27/02/2012 às 09:41 #

    Que pena sinto de todos vocês…seus hipócritas, invejosos, sabem muito bem o que estão falando e sabem que é tudo mentira, mas Deus é justo, e a justiça dele será feita!
    Que coisa né..quem critica nem tem o caráter de se identificar ..

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 13:11 #

      Você tem de ter pena de quem ainda acredita e idolatra um bandido como o Aldo Bertoni, minha cara.

      O que sabemos é que vocês são pobres enganados pela família Bertoni, e servem aos propósitos financeiros deles, sendo manipulados como simples marionetes, ao sabor dos interesses deles.

      Não me identifico graças às ameaças de morte proferidas pelo seu “santíssimo profeta”, sabia?

      Curtir

      • Josi 27/02/2012 às 13:37 #

        Que pena de você .. a sua seita não dá o lucro que vocês querem né..então quer levar as pessoas pra vocês conseguirem roubar mais.. Você não se identifica pq é covarde.. o Primaz tem coisas mais importantes pra se preocupar com vocês meros desocupados !

        Curtir

        • Blog do Martinho 01/03/2012 às 17:55 #

          Seita? Deus me livre, depois da seita apostólica, nunca mais piso em nenhuma!

          Não me identifico porque o teu “santo” ameaçou matar a mim e minha família, caso “abríssemos o bico”. Conheça direito aquele homem e você verá do que ele é capaz.

          É claro que ele tem coisas mais importantes do que responder às acusações que pesam sobre ele. Por exemplo, curtir a frota de carrões comprada com o nosso dinheiro, e passar as noitadas com suas amantes, não é mesmo? Aliás, agora que está doente, acho que nem disso dá conta mais!

          Que Deus a ajude a enxergar como é canalha o homem que você está defendendo, minha cara.

          Curtir

    • joão marcos 27/02/2012 às 18:19 #

      eu me identifico e tenho dito minha esposa morreu em 1993 vitima de um câncer que o safado do Aldo dizia que ela fora curada e mandou ela testemunhar e depois ela faleceu com o mesmo câncer porque lhe pergunto seu jo……… quer falar comigo meu nome joão marcos, meu tel 11 9719 5000, meu email bolapipas@ig.com.br.. nao temo a verdade seus hipócritas, leiam a bíblia e aceitem JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR PARA NÃO QUEIMAREM NO FOGO do inferno. coitados.

      Curtir

  16. WINDSON 27/02/2012 às 09:27 #

    POXA MEU ESTAMOS MESMO FAMOSOS….CARA TU TA NA SECA EM KKKKKK NÃO SABE MAIS AONDE ARRUMAR IBOPE PARA CONSEGUIR DINHEIRO PARA PAGAR SUAS TESTEMUNHAS KKKKKKKKK ISSO NÃO VAI FAZER EFEITO A SE EU SOBESSE QUEM É VOÇE RSRS SÓ PRA MIM TE PERGUNTAR PQ TU ACHA QUE ISSO VAI DAR CERTO ISSO É SÓ UM PONTO A MAIS PRA SUA CONDENAÇÃO , SE TU IMAGINAR O QUANTO A IGREJA ESTA FORTE AGORA TU IRIA LA NA SEDE EDIR PERDÃO AO IRMÃO ALDO DE JOELHO RSRSR MAIS ISSO OCORRE COM O TEMPO A GENTE SE VE POR AI RSRSRS

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/02/2012 às 13:26 #

      Meu caro amigo, quem gasta o dinheiro de trouxas como esses que você ajuda a explorar, é o Aldo Bertoni e seus cúmplices! Seria você também cúmplice dele? Nós nunca gastamos o dinheiro de ninguém, e nem o nosso, nesta luta contra o bandido Aldo Bertoni, profeta enganador. Tudo temos feito sem qualquer desembolso, por parte de ninguém, até a justiça é gratuita!

      Você está mesmo famoso: agora é conhecido como um símbolo da hipocrisia existente naqueles que mais defendem o profeta-bandido. A igreja só está “forte” em sua pobre mente alienada, pergunte ao Hélio, sobrinho do Aldo Bertoni e contador da igreja, como as ofertas estão caindo! O povo está acordando!

      E espere sentado: por que eu iria pedir perdão para bandido?

      Curtir

      • Sacou 29/02/2012 às 16:12 #

        Irmãos apostolicos, já ouviram falar de capeta,eu acho que é o espirito da pessoa odiosa, vingativa,fofoqueira, maldosa…etc! O Martinho se não arrepender será um desses.

        Curtir

    • João Índio do Brasil 29/02/2012 às 14:34 #

      Caro Windson, você está tão famoso quanto o seu profeta sem vergonha que quer ser Deus, pois colocou todos nós para trabalhar, cantar e beijar a mão dele, enquanto cuidava de com nossas ofertas enriquecer a si e a família. No caso de vocês ele ainda os colocou para passar vergonha diante da sociedade. O seu santo é hoje conhecido como o profeta tarado do Tatuapé, bela fama não? e você com essa exposição ridícula trilha o mesmo caminho. Você é jovem meu caro, vá atrás descubra a verdade por trás dessa farsa peça a Deus a sua libertação dessa rede de mentiras. Seu pai, homem de conduta ilibada não merece depois de tanto tempo cuidando daquilo ali, muitas vezes sendo humilhado pelas pessoas, como daquela vez que o Clerizom o enxotou na frente de muitos, ser agora mais um a passar um tremenda vergonha diante de todos. Seu pai é homem simples e provavelmente terá dificuldades de saber a verdade, mas você não, você é jovem, inteligente e com acesso a todo tipo de informação, não deixe um homem honesto como seu pai continuar passando vergonha, sendo associado ao falso profeta que hoje responde por tantos crimes. Vá atrás meu caro, não tenha medo, espero em Deus um dia ver vocês adorando a Deus verdadeiramente, principalmente as belas vozes aí da sua família.
      Sabe esses seus “amigos” que ficam fomentando os seus fracos argumentos contra pessoas que sempre te respeitaram, esses mesmos “amigos” do nada descerão a lenha com gosto em você o dia em que por um motivo ou outro você se ver livre dessa farsa.
      Deus o abençoe.

      Curtir

  17. Rosinha 27/02/2012 às 08:31 #

    isso ai Martinho, esse povo que se diz defensor do velho, são os que não larga o osso por nada, dessa forma vivendo a vida sem disciplina e ganhando mordomia, só tem q defender bandido.

    Curtir

  18. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 27/02/2012 às 02:26 #

    Eita.. No facebook, é possível encontrar fotos de fanáticas só de biquíni na praia, esposas de fanáticos que também estavam jogando sinuca na mesma foto ao fundo e ao mesmo tempo, julgando e metendo a ripa em quem saiu por vergonha na cara… defendendo no doze o primaz… Só hipocrisia.

    mateus 23.24 diz tudo.

    FARISEUS HIPÓCRITAS, COAIS UM MOSQUITO E ENGOLIS UM CAMELO.

    Curtir

    • AO CRISTÂO FURADO 27/02/2012 às 16:30 #

      Ooh Cristãozinho Furado… vai cuidar da sua vida..

      Tu nunca foi na praia e fica falando mal de quem ja foi… Morra de Inveja!!!

      E não somos fanáticos, não, fanáticos são vocês que depois que sairam da IA, enfiaram a cara na Bíblia… Meto a ripa mesmo em quem fica mentindo e inventando calúnias contra nosso Profeta.
      Vocês acham que são Deus, ficam julgando a torto e a direito… Vão cuiidar de suas vidas, pois só assim vocês serão felizes. Deixa a nossa vida em Paz!! Pois eu sou Feliz do Jeito que sou.

      Sempre defenderei minha Fé em nosso Primaz.

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/03/2012 às 18:11 #

        Lógico que ele não deve ter ido na praia, era um “apostólico fiel e sincero”!

        Enfiar a cara na Bíblia é querer saber mais sobre DEUS. Isso é fanatismo? Ou é fé? Fanáticos são vocês, que ficam cantando e adorando o nome de um HOMEM pecador, um criminoso processado pela justiça brasileira.

        Vamos ver a fé em quem você defenderá depois que o Aldo for para o buraco. Santo Ismael? Santo Hélio? Santo Stancey? Santo Nilson? ou Santo Robertinho?

        Vocês são uma piada.

        Curtir

  19. Karla Constantino Medina 27/02/2012 às 00:10 #

    QUE DESESPERO VOCES HEIN!
    NA VÉSPERA DO JULGAMENTO O SANTO PRIMAZ JÁ ESTÁ ORIENTADO PELA VÓ E ATÉ DEUS O PAI MOVERÁ DE SEU TRONO PRA DESTRUIR O QUE FOR PRECISO E , CASO SEJA PRECISO O PRIMAZ SOFRERÁ… TODOS OS SANTOS NESTA TERRA SOFRERAM CONDENAÇÃO DOS SERES HUMANOS, SANTO ESTEVAM, DANIEL, OBSERVO QUE NESTA IGREJA TUDO SE REPETE.
    COM RELAÇÃO A ESSES QUE VCS DISPONIBILIZARAM AS FOTOS, LHES PERGUNTO: QUE DIA O PRIMAZ IRMÃO ALDO DISSE A VOCÊS QUE ELES ESTÃO SALVOS? O QUE SEMPRE ELE FAZ É ENSINAR, CREIA QUEM QUISER… A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL. ESSES PODERÃO SER OS PROXIMOS JOIOS A SEREM RETIRADOS… VOCES NÃO SAIRAM PORQUE QUISERAM… FOI A JUSTIÇA DE DEUS QUE VOS ARRANCOU…O TEMPO CHEGOU SEUS IDIOTAS… O PRIMAZ SERÁ NOSSO ÚLTIMO PROFETA. ATÉ A MORTE ELE SERÁ O LIDER DESTA IGREJA E NINGUE IRÁ TOMAR O LUGAR DELE. VOCES SÃO OTÁRIOS SE PENSAM AO CONTRÁRIO. …

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2012 às 13:19 #

      Minha cara Karla,

      Não se engane, Aldo Bertoni só está orientado é pelos Drs. Arlindo Duarte Mendes e Odair Mariano Martinez Oliveira. Deus não tem parte com um homem que mente tanto quanto ele, e explora vocês emocionalmente e financeiramente.

      Se as pessoas das fotos são “joios”, como você está dizendo, por que o “onisciente” Aldo Bertoni os autorizou a arrancar dinheiro do povo do Mato Grosso?

      Nós saímos por que quisemos, pode revirar os boletins que você não encontrará qualquer tipo de exclusão, como sempre fizeram, e só saímos exatamente porque não queríamos mais ficar fazendo papel de idiotas e sendo explorados pela família Bertoni.

      E depois da morte do “ultimo profeta”, minha cara Karla, em quem você acreditará? No “sucessor do sucessor”?

      Curtir

  20. joao 26/02/2012 às 18:18 #

    Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado.
    Assim diz o Senhor dos exércitos: Considerai os vossos caminhos.
    Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me deleitarei, e serei glorificado, diz o Senhor.
    Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu o dissipei com um assopro. Por que causa? diz o Senhor dos exércitos. Por causa da minha casa, que está em ruínas, enquanto correis, cada um de vós, à sua própria casa.

    Curtir

  21. ex-apostolica 26/02/2012 às 17:14 #

    kkkk…. é esses aí que dão o apoio para o irmao aldo…. aqui tb é assim conheço muitos aqui que escreve o tempo todo no facebook, orkut que defende o irmao Aldo que ama de todo coraçao…. mais depois coloca fotos na praia, bebendo wísque, de camisetas cavadas e ate sem camisa e nao é só em cuiabá nao, eu vi uma galera do novo gama jogando sinuca e ama o irmao aldo…. que amor é esse?

    Curtir

  22. Marcelo Braz 26/02/2012 às 15:08 #

    Que vergonha!!!
    Perguntei para o meu pai: e se ele morrer, o que vai acontecer? e ele me falou sem bocejar:
    O MUNDO ACABA

    Curtir

    • MetalGarurumonWarGreymon 27/02/2012 às 00:47 #

      verdade, agora ta circulando uma historia q a profecia do fim do mundo dos maias tem ligação com o AB, kkkkkkkkkk, vê se pode….

      Curtir

      • Blog do Martinho 27/02/2012 às 11:00 #

        Quem não tem conhecimento da Palavra de Deus, acredita em qualquer coisa!

        “Vocês ERRAM por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus” (JESUS CRISTO, em Mateus 22:29)

        Curtir

    • joão marcos 27/02/2012 às 18:21 #

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk esse velho tarado ta podendo tanto assim acaba pra ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pros canalhas que seguem ele kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  23. David 26/02/2012 às 11:40 #

    Martinho, não consigo acessar mais nenhum post. Retratos da hipocrisia, Fórum criminal da Barra Funda e Retrospectiva.

    Curtir

  24. mada 26/02/2012 às 09:19 #

    Martinho! Não abre os últimos posts.

    Curtir

  25. jonas 26/02/2012 às 07:35 #

    ola martinho os link estão inativos !

    Curtir

  26. Sylvi 26/02/2012 às 06:33 #

    Nao está abrindo os 3 últimos tópicos.Obrigado.

    Curtir

  27. MatalGarurumonWarGreymon 25/02/2012 às 23:46 #

    me expliquem uma coisa:
    pq nos hinos e o povo falam q ele é profeta, santo, consolador, anjo guardião, ser divino, onisciente, tem poder de cura, etc.
    axo q normalmente ele tem q ser de uma especie, ñ todos em 1.
    por favor me expliquem.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:32 #

      Só o fanatismo pode explicar, meu caro!
      Transformaram esse homem pecador em um próprio “DEUS”.
      Idolatria pura!
      Que Deus possa perdoá-los.

      Curtir

      • Josi 27/02/2012 às 10:36 #

        Que Deus possa perdoar vocês !

        Curtir

        • Blog do Martinho 27/02/2012 às 10:38 #

          A vocês também!

          Curtir

        • liberdade 27/02/2012 às 11:37 #

          TROUXA EXISTE PARA SER ENGANADO!!!

          Curtir

        • joão marcos 27/02/2012 às 18:25 #

          coitada…………………se não reconhecer JESUS CRISTO vai queimar abraçada com o capeta aldo no fogo do inferno. arrependa-se querida o coitado do aldo e a vó rosa não podem ajudar nem eles, quanto mais voces, dependem tambem da misericordia de JESUS CRISTO que disse: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM….acorda queridinha……….leia a biblia e qu8e o Senhor tenha compaixão de voce.

          Curtir

  28. jonas 25/02/2012 às 22:30 #

    A idolatria é um tumor, que cega os olhos espirituais e desliga a sua inteligência. Se uma igreja é idólatra, espere qualquer coisa ruim dali. Lógicamente não terá bons frutos, só capim.

    Curtir

  29. Carlos Santos 25/02/2012 às 22:27 #

    Olá irmãos, passei a semana inteira com o pensamento em ir visitar a IGREJA ASSEMBLEIA de DEUS – VILA LINDÓIA, aqui em Curitiba, fica próxima o lugar onde moro.

    Parece que DEUS queria falar comigo, e hoje 25/02/2012 após chegar do mercado, falei pra minha esposa, vamos à igreja ela topou na hora, só descarregamos as sacolas e chegamos ao inicio da reunião.

    Pela primeira vez na minha vida, o gelo foi quebrado e pude participar de uma reunião linda.
    O ambiente parecido coma IGAP, mas como todos sabem exclusivo para DEUS.

    Era uma reunião de SANTA CEIA, e durante a mesma fui tomado de um choro involuntário, pois pedi muito a DEUS que não queria ir para o mundo e implorei suas bênçãos e ajudar a salvar minha família que ainda está na IGAP.

    Escrevo para pedir que não tenham receio ou medo de conhecer novos templos de adoração e louvor a JESUS.

    Tudo ali é maravilhoso; a orquestra; os corais (foram vários ); o coral feminino.

    Vão conhecer, só tem virtudes a acrescentar em suas vidas.

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2012 às 12:05 #

      Que belo testemunho, meu caro irmão! Você é um grande exemplo de como Deus transforma e renova as pessoas que dão abertura para Ele entrar em suas vidas. Parabéns, ficamos muito contentes com essa notícia!

      Curtir

      • exapostolico 29/02/2012 às 08:33 #

        Olá irmão Carlos Santos.

        Estamos dando Graças a Deus pela sua vitória.

        Martinho e Carlos Santos, neste momento me veio a mente uma música do Fernandinho que muito bem demonstra este momento no blog e o que ainda está por vir.

        Ouçam:

        Glória a Deus!!!!

        Curtir

    • iluminado 01/03/2012 às 16:57 #

      CARLOS SANTOS,

      TAMBÉM TIVE ESTA MESMA EXPERIÊNCIA DE CHORO,QUANDO RESOLVI CONHECER A IGREJA BATISTA.
      TENHO CERTEZA QUE FOI DEUS TOCANDO EM NÓS,POIS ESTÁVAMOS ACEITANDO ELE COMO ÚNICO SALVADOR!
      LÁ TAMBÉM ADORAMOS SOMENTE JESUS!!!
      QUE OUTROS IRMÃOS POSSAM SER LIBERTOS,MAS QUE CONSIGAM ENCONTRAR UM CAMINHO,POIS MUITOS ESTÃO SAINDO TRAUMATIZADOS SEM QUERER PROCURAR OUTRA IGREJA.

      Curtir

  30. joao 25/02/2012 às 21:20 #

    QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

    Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão
    de rádio pedindo ajuda.
    Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe
    uma peça.
    Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou
    que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com seguinte orientação:
    – Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o
    DIABO!
    Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi
    logo guardando alimentos.
    Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida,
    lhe perguntaram:
    – A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
    A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
    – Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até
    o diabo obedece!
    ‘NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA,
    MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM……AH VEM!!!

    Curtir

  31. Alaor 25/02/2012 às 17:10 #

    Olha Essa!!! Realmente estão desesperados,
    Estão falando em (Redenção-Pa). que o Alaor morreu.
    Estão provando às pessoas, que são mesmo mentirosos.
    Pois graças a Deus eu estou muito bem, livre de todo esse engano.
    Que Deus possa ajudar a todos que estão descobrindo a verdade e que essas pessoas possam se libertar das maldições de AB.
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
    Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

    Curtir

    • marcos 28/02/2012 às 19:17 #

      Quem deve estar desesperado é o alaor, porq quem roubou documentos da ia foi ele, seu ladrão ,q feio em, nem fale q vc veio da mesma cidade q eu vim ,q vergonha, garanto q seu pai o cenhor euclides não ensinou vc a,roubar pois ele era um homem honesto.

      moveiscamiflex_@hotmail.com

      Curtir

  32. marilda soares 25/02/2012 às 16:19 #

    MARTINHO!!

    ENTRE EM UM SITE,PELO GOOGLE:

    “A VESTIMENTA QUE AGRADA A DEUS”

    ACHEI INTERESSANTE PARA ABRIR A MENTE DE PESSOAS COMO NÓS QUE FOMOS PRESOS A TAL “DISCIPLINA” DA I.A.
    SERIA UM BOM TEMA PARA SER EXPLORADO FUTURAMENTE POR VC!!!

    ESPERO TER AJUDADO!!!
    ABRAÇO!!

    Curtir

  33. Gio 25/02/2012 às 04:00 #

    Simplesmente ridículo e demonstração de perseguição implacável, com gosto de vingança, ódio, rancor, raiva e inveja!! Cuidado com a astúcia de Satanás!Gio

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2012 às 10:47 #

      Tocamos na sua ferida, meu caro Gilmar?

      Curtir

    • marilda soares 01/03/2012 às 17:04 #

      VC É QUE VIVE PERSEGUINDO AS MULHERES QUE SAEM DA SEITA APOSTÓLICA,MEU CARO GIO.VAI ESTUDAR A BÍBLIA,QUE NUNCA MAIS VAI FICAR FALANDO BESTEIRAS AQUI!!!

      Curtir

  34. Cristão(igreja dos corações em Cristo) 25/02/2012 às 01:55 #

    Aos descontrolados:

    Vê se não fiquem com risos e um tal de KKK aqui, isso é coisa de gente descontrolada.

    AFF.

    Curtir

    • kika 27/02/2012 às 14:11 #

      descontrolados sao vcs, pq nao vao trabalhar, estudar e esquecem nossa igreja, mas nao nós apostolicos incomodamos vcs, e para alguns sem noção que falam que nao conhecemos a verdade, fiquem a vontade…… vcs sao uns zé ninguem, vamus ver quem esta certo …se sao essas mulheres safadas que dizem que foram estrupadas ou nós que acreditamso no nosso irmao aldo…. olha sorte dessas mulheres que nao moram aqui em cba, pois e morasemm coitadas ja estariam sem a pele da cara, sua judas, seus fracos;…….

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/03/2012 às 18:06 #

        Vocês nos incomodam, minha cara, a partir do momento em que defendem um bandido que prejudicou muito a todos nós. Será que se você tivesse uma irmã ou filha entre as abusadas sexualmente por esse monstro, estaria mantendo essa postura?

        Continue acreditando no profeta diabólico, e você verá onde vai parar!

        Curtir

    • freedon 27/02/2012 às 18:51 #

      ?????????

      cada uma amigo…..só nos resta sorrir!!!

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.