Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 2

4 mar

Na sequência da série de textos onde pretendemos mostrar quem são as pessoas fundamentaisno sustento da “farsa apostólica”, que mantém em pé a crendice no “santo profeta” Aldo Bertoni, hoje conheceremos uma pessoa vital ao funcionamento da quadrilha, mas que é desconhecida da maioria dos irmãos apostólicos. Estamos falando do contador da Igreja Apostólica, Hélio Viana da Rocha, que exerce não apenas a função de contador, mas na pratica é o administrador da igreja, sendo a segunda pessoa mais importante em sua hierarquia, depois do próprio Aldo Bertoni. Como não poderia deixar de ser, além de ser uma espécie de vice-diretor da Igreja Apostólica, Hélio também é sobrinho do Aldo Bertoni, pois é casado com sua sobrinha Sueli Bertoni.

Hélio Viana, segundo homem na hierarquia da Igreja Apostólica,
com sua esposa Sueli Bertoni e seus filhos Caio e Thais Bertoni

Diferentemente da cúmplice que expomos da primeira parte dessa matéria, a Efigênia Joventino, o Sr. Hélio Viana da Rocha é um completo desconhecido dos apostólicos, e os únicos fiéis que conversam com ele são os funcionários da igreja. Sua participação em reuniões apostólicas só acontecem nas assembleias, no dia da leitura daquele balanço fajuta.

Os apostólicos também tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Hélio, quando este tentou dar explicações à TV Bandeirantes sobre as acusações que seu titio estava enfrentando. Na ocasião, o Sr. Hélio se apresentou como advogado de defesa do Aldo Bertoni, e não como seu sobrinho e contador da Igreja Apostólica.

É bem verdade que o Sr. Hélio realmente é advogado, MAS NUNCA ADVOGOU PARA A IGREJA APOSTÓLICA E NEM PARA O PRÓPRIO ALDO BERTONI. Além de advogado, é técnico contábil, por isso exerce a função de Contador na igreja. Curioso: se você pesquisar no sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo, descobrirá que o Sr. Hélio, antes do início de todas as denúncias sobre as falcatruas na Igreja Apostólica, nunca havia sido advogado em quase nenhum processo, exceto alguns poucos processos de natureza familiar, como inventário de seus próprios familiares. Curiosamente, só passou a figurar como advogado de processos de terceiros, após denunciarmos que ele também estava sendo investigado pelo Ministério Público por conta de um inexplicável enriquecimento após ter aceitado trabalhar com o titio Aldo Bertoni na Igreja Apostólica. E, vejam só, mesmo assim o Sr. Hélio nunca figura como único advogado de seus supostos clientes, e sim como um entre vários outros advogados. A impressão que fica é que o Sr. Hélio, afim de tentar enganar alguém, só passou a utilizar sua carteira da OAB a partir de 2008, mesmo ano em começaram as denúncias.

Quem possui boa memória, há de se lembrar: na carta-denúncia do Pastor Alexandre Demberi, o Sr. Hélio também é citado. Há um trecho em que o Pr. Demberi afirma:

“Aldo Bertoni afastou de suas funções o Pastor Trevisan, que era o contador tão elogiado perante a Igreja e o Ministério, inclusive de púlpito, por sua honestidade, lealdade e sinceridade, e colocou um elemento estranho à igreja, que nem mesmo frequentador é, além de ser fumante. Este elemento foi colocado na contabilidade pelo Sr. Aldo Bertoni, por se tratar de pessoa que ele, Aldo, controla como quer”.

CARTA DENÚNCIA PASTOR ALEXANDRE DEMBERI – Leia a segunda página

Esse é o grande questionamento que fazemos há três anos e até hoje NENHUM apostólico defensor do falso profeta conseguiu explicar:

1.POR QUE, apesar de ser familiar e conhecer de perto, melhor que todos os apostólicos, a suposta “santidade” do Aldo Bertoni, o Sr. Hélio não é apostólico e não acredita em nada do que é pregado na Igreja Apostólica?

2. POR QUE NINGUÉM da família do segundo homem mais importante na estrutura da Igreja Apostólica, é apostólico? Vejam, abaixo, os perfis da esposa e da filha do Sr. Hélio na redes sociais, lembrando que a moça é sobrinha-neta do “maior profeta de todos os tempos”. Elas são ESPÍRITAS!

3. POR QUE a contabilidade da Igreja Apostólica fica restrita a um homem que não acredita em NADA do que prega a igreja e nem aceita a fé apostólica? Seria um atestado de que pessoas não-apostólicas são mais confiáveis que os próprios apostólicos?

Não temos nada contra as pessoas acima escolherem a religião que acharem melhor. O que não toleramos é termos sido feitos de idiotas e ainda estarem se valendo da mentira para explorar muitos amigos e familiares nossos, além de muitas outras pessoas inocentes, sobretudo aquelas que moram no interior do Brasil.

Certa vez presenciei o seguinte diálogo entre o Sr. Hélio e um corista que lhe perguntou mais ou menos isso: “como o irmão Aldo, com aquela idade, consegue administrar tudo isso sozinho?”. Hélio respondeu algo assim: “É PORQUE ELE É SANTO E CONTA COM A SABEDORIA DE DEUS”. Ora, que hipocrisia! Se o Sr. Hélio realmente acredita nisso, por que até hoje não é apostólico?

Que esses questionamentos, meus caros irmãos, os ajudem a perceber que não somos nós que queremos destruir a Igreja Apostólica, mas desde o princípio sempre lutamos POR ELA, contra os corruptos, falsos e enganadores que verdadeiramente estão a destruindo há décadas.

Fiquemos todos com Deus.

65 Respostas to “Os Sustentáculos da Farsa Apostólica – Parte 2”

  1. dayone cristina 24/03/2012 às 14:21 #

    Cadeia nos falsos e mentirosos que gostam de inventar historias.Esse grupinho de gente mentiroso deveria atuar como ator ou participar do big brother.

    Curtir

  2. Dayone 22/03/2012 às 20:34 #

    Cuidado José Canastra, meu marido é pregador e não é nenhum coitado e muito menos fanatico, apenas uma pessoa abençoada pelo Santo Irmão Aldo e por isso não tem vergonha de pregar e exaltar o seu nome, o da Vó, de Maria Santissima, de jesus, de Deus nosso Pai e de todos os seus Santos e Anjos.

    Curtir

  3. Simplismente a verdade 12/03/2012 às 18:45 #

    Na verdade, o Carlos Alberto Trevisan foi contador da IA na época do saudoso Bispo Eurico Matos Coutinho.
    Quando assumiu de fato a direção da IA, o sr. Aldo Bertoni colocou seu amigo de infancia para controlar as finanças, Fego Camargo (falecido irmão da Hebe Camargo).
    Após seu falecimento, o Robertinho e posteriormente o Hélio assumiu de fato o posto de gerente e contador.
    Muito estranho uma pessoa ser sobrinho do lider maximo, ter um cargo tão importante e não fazer parte da entidade, não frequentar, não ser um adepto natural.

    Curtir

    • Gio 18/03/2012 às 22:23 #

      Exclusivo: O apóstolo evangélico, milagreiro e o maior o milionário….
      Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usa dinheiro dos fiéis para enriquecimento próprio

      aiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

      http://noticias.r7.com/brasil/noticias/exclusivo-o-apostolo-milionario-20120318.html

      A e esta um grande defensor das escrituras bíblicas e dito “evangélico”e o maior milagreiro dos nossos tempos!!! Este é o Apóstolo Valdemiro Santiago!!!! Quem será o próximo evangélico, “fanático”?? Fanático são só seus seguidores, pois ele é um espertalhãoooo!!! Apóstolo milagreiro e milhonário!!!! gio

      Curtir

  4. josé roberto carvalho canastra 10/03/2012 às 12:07 #

    Wanderley Pupim e Gasquinho, façam como o Eurico Coutinho Cairolli e o Pr. Walter Keppler, tomem uma decisão sábia, não sejam cumplices de tamanha atrocidade contra o povo apostólico.

    Deus está dando a oportunidade para todos os que puderem enxergar se libertar…a verdade está ai, debaixo do nariz de todo mundo que pode ver e entender o quanto fomos enganados até aqui.

    Pode ter certeza, a vida de vcs. vai mudar para melhor, porque Deus aceita o arrependimento de qualquer um que o fizer com sinceridade.

    Vamos ajudar o nosso povo…não enganando-os e nem encobrindo deles a verdade, mas contando a verdade e não pregando mentiras.

    Deus os ilumine a cada dia de suas vidas.

    Curtir

  5. josé roberto carvalho canastra 10/03/2012 às 12:00 #

    Martinho, cadê o partor Wanderley Pupim de Votuporanga, homem aparentemente sábio, o José Aparecido Gasques Nardo, também de aparente sabedoria, será que continuam engolindo essa mentirada toda?

    Não falo nem dos demais pastores e pregadores, porque ou são fanáticos ou são coitados mesmo.

    Será que esses 2 que mencionei acima, continuam enganando o povo simples do interior?

    Provavelmente, cairam na conversa mole do Cafaro, de que fizemos um voto pra vó.

    Lembrem-se nosso voto deve ser pra Deus e pra Jesus, e não pra vó, pois essa não tem poder nenhum, pois se tivesse algum poder a IA não estaria metida na lama até o pescoço.

    Wanderley Pupim e Gasquinho, vcs. serão cumplices da safadeza dos outros. Cadê a dignidade de vcs…. Pensem bem vcs. são decentes, honrados e honestos… não caiam na cilada do inimigo… deixem o Cafaro arcar sozinho com esse ônus.

    Não sejam mais 2 a enganar o povo… mas sejam corretos e decentes até o fim.

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2012 às 22:53 #

      É verdade, há tempos não tenho contato com esses dois, homens honestos, de boa vontade, mas que infelizmente, na última vez que os vi, ainda acreditavam na lorota do bandido Aldo Bertoni. Deus ajude que eles sejam os próximos libertos da doutrina da enganação.

      Curtir

      • Rafa 13/03/2012 às 00:10 #

        Martinho, o Wanderley Pupim fez reunião na seita Apostólica aqui em Sorocaba na véspera do julgamento de Aldo Bertoni. Fiquei sabendo que ele pediu escala para Sorocaba só pra ir no julgamento de AB na segunda feira. ELE NÃO ESTEVE LA?

        Curtir

  6. Pensando Bem 09/03/2012 às 09:38 #

    Martinho, veja o que essa Lu Correa escreveu num comnetário do blog “Avante Povo…”
    “Eu quero aqui fazer uma abservação a qualquer um que ler esta postagem do Mychael Douglas,onde registra o trexo do boletim no qual nosso amado primaz irmão Aldo agradeçe o nosso apoio no forum e de todas as congregações apostólicas. Eu li uma nota no blogger que publica coisas contra nós,dizendo que o primaz nem agradeceu o nosso esforço em ir ao forum apoia-lo. Visitantes vejam quanta mentira inventam a respeito do irmão Aldo, estas pessoas parece que estão precisando de um tratamento mental, porque será que não percebem que os outros vai ver a suas mentira. Ainda colocaram o boletim lá no blogger deles onde contradiz tudo que disseram. Como estão sem noção mesmo”.

    Agora eu pergunto: Por que esse trecho do Boletim não cita sobre o que ele tá agradecendo?
    Tá muito leviano esse agradecimento. Não fala uma letra sobre a ida ao Fórum.

    Curtir

  7. Marcos 09/03/2012 às 08:20 #

    Como o povo dessa igreja é tão ingênuo ou tão burro, se acreditam nestas besteiras (Aldo Bertoni santo, profeta, Vó Rosa etc) como não vão acreditar nessa família que aparece na foto fazendo festa com o dinheiro dos trouxas? Esse povo tem mais é que dar dinheiro para sustentar essa máfia espírita da família Bertoni e ficarem com cara de taxo, como as mulheres apostolicas com saias cumpridas tipo taliban como apareceu na reportagem e a sobrinha de Aldo de tomara que caia, brindando tipo comemorando com o dinheiro dos idiotas. ACORDA POVO APOSTOLICO, pergunte a essa familia bertoni porque eles não acreditam na Santidade do Taraldo

    Curtir

  8. oliveira 08/03/2012 às 21:33 #

    VC DIZ ESTAR FALANDO A VERDADE, EU TAMBÉM DIGO, ENTÃO O POVO QUE TIRE AS CONCLUSÕES NÉ? DEMOCRACIA É ASSIM MESMO TODOS PODEM FALAR AQUILO QUE PENSAM! SE VC PUBLICAR VOU TE DAR UM TEMPO!

    Curtir

  9. oliveira 08/03/2012 às 21:28 #

    SE VC FALA O QUE PENSA, PORQUE QUE EU NÃO POSSO?

    Curtir

  10. oliveira 08/03/2012 às 21:27 #

    SE VC NÃO APROVAR ESTÁ COM SISTEMA DA DITADURA E NÃO É ISSO QUE VC PREGA!!

    Curtir

  11. oliveira 08/03/2012 às 21:25 #

    O MARTINHO! APROVE MEUS COMENTÉRIOS. DEMOCRACIA NÉ!

    Curtir

  12. dnsilva1 08/03/2012 às 17:57 #

    Muito bom.
    Acabamos de conhecer outro parasita.

    Curtir

  13. Claudia Ribeiro 08/03/2012 às 15:54 #

    Martinho!!Nada mais me surpreende vindo deste antro de perdição.

    Curtir

  14. oliveira 08/03/2012 às 13:41 #

    Outra coisa Martinho, se vc ouviu da boca do proprio HÉLIO dizendo que Aldo Bertoni é Santo e conta com a Sabedoria de Deus, então vc é uma testemunha que ele crê NO MINISTÉRIO DE ALDO BERTONI. Então porque vc está se contradizendo?

    NÃO TE PARECE, UMA TOLICE DE TUA PARTE, ESSAS TUAS CONTRADIÇÕES??????

    Curtir

  15. oliveira 08/03/2012 às 13:30 #

    Me refiro a empresa SÓ POR COMPARAÇÃO!!!!! MAS EM QUAL QUER SITUAÇÃO É ASSIM! E NA IGREJA APOSTÓLICA O SR. HÉLI PASSOU POR UMA APROVAÇÃO DE CONSENSO ok? não foi ALDO BERTONI QUEM O NOMEOU.

    Curtir

  16. oliveira 08/03/2012 às 13:25 #

    Resposta para a terceira pergunta do martinho, Martinho, numa empresa organizada quem determina os setores para cada funcionário trabalhar é o patrão!!!! É BEM VERDADE QUE UNS QUEREM OCUPAR O LUGAR DOS OUTROS!!! É O TEU CASO. TALVEZ VC PRETENDESSE ESSE POSTO!!!!

    LEVAMOS TRÊS ANOS PARA TE FALAR ESTA VERDADE!!!!!!!

    Está respondido!!!!

    Curtir

  17. oliveira 08/03/2012 às 13:14 #

    Resposta para a segunda pergunta do Martinho! Martinho, por a caso Deus obriga alguém ser desta ou daquela igreja? Os famíliares do hélio não são da igreja apostólica porque não querem ser, ok? Livre arbítrio. No mundo tudo gira de duas a duas coisas!!! Tua pergunta é tão boba que é o mesmo que alguém perguntar porque que existem o preto e o branco!!!!!!

    Curtir

  18. oliveira 08/03/2012 às 13:04 #

    Respostas para a primeira pergunta do Martino! Martinho, o hélio não é apostólico porque não quer, ok? Livre arbítrio ok? Sobre acreditar ou não naquilo que a igreja apostólica prega; nem vovê, nem eu podemos falar, nem ninguém, somente ele. Mas você O JULGA ASSIM! Portanto, teu pensamento está poluido! ok? ASSIM COMO EU E VOCÊ cremos em Deus, mas não fazemos Sua santa vontade; assim também o hélio pode crer e não seguir os ensinos. Por outra lado como vc pode dizer que hélio não cre e não segue os ensinos? O crer é gloria do coração e mesmo que alguém aparentemente esteja em desobediencia, mesmo assim pode crer na doutrina de Cristo e ser de Deus!!!!!!

    Curtir

  19. oliveira 08/03/2012 às 10:31 #

    VAI TRABALHAR MARTINHO VAGABUNDO!!!!!!! EU SOU VOLUNTÁRIO E ASSUMO TUDO QUE ESTOU FALANDO. NÃO ME ESCONDO ATRÁS DA CASCA COMO O MALANDRO MARTINHO ESTÁ FAZENDO!!!!

    O MARTINHO É UM LOBO, MAS É TAMBÉM O PRIMEIRO A CORRER NA HORA DO PERIGO!!!!!
    EU DEFENDO A VERDADE!!!! SE PRECISO FOR FICO NA FRENTE DAS MINHAS OVELHAS E ENFRENTO QUAL QUER LOBO!!!!! EU TENHO NOME E NÃO APELIDO!!!
    QUEM SE ESCONDE E NÃO SE IDENTIFICA É FALSO!!!!! É COVARDE!!!!!!

    ESTOU DEFENDENDO A VERDADE!!!!!! PORQUE A MENTIRA E A FALSIDADE SÃO ORIGINARIAS DO DEMÔNIO O TRAIDOR QUE CRUCIFICOU JESUS CRISTO, QUE MATOU OS SANTOS PROFETAS E SANTOS APÓSTOLOS E PERSEGUIU A SANTA IGREJA DE DEUS!!!!!!

    Curtir

  20. oliveira 08/03/2012 às 10:17 #

    VOCÊ está dando prova em publico que não passa de um malandro!!!
    postar fotos e documentos de outras pessoas sem autorização das mesmas é crime!!!!
    é dano moral de até 100 salários mínimos!

    Quem rouba um documento de outrem; é ladrão!!!

    Quem ROUBA DOCUMENTOS PESSOAIS de algém, é criminosso!!!! É vagabundo!!!!
    VC MARTINHO JÁ ESTÁ INFRINGINDO A LEI! E COMO TAL TERÁ QUE ENFRENTAR A JUSTIÇA!! VOU ABRIR DIVERSOS PROCESSOS CONTRA VC!!!

    DAQUI A POUCO TEMPO VC VAI VIVER MAIS NO FORO, QUE EM CASA!!!!!
    VOU ABRIR PROCESSOS CONTRA TUAS MERCENÁRIAS TAMBÉM!!!!

    Curtir

  21. oliveira 08/03/2012 às 10:01 #

    SEGUE A IGREJA APOSTÓLICA QUEM QUER, QUEM NÃO QUER, NÃO QUER!!! E DAÍ?
    SE NUMA CASA ESTIVER DEZ PESSOAS CINCO PODERÁ GOSTAR CERVEJA E CINCO PODERÁ GOSTAR DE COCA COLA!!!! NÃO É ISSO? E DAÍ ?

    EU POSSO GOSTAR COMER FEIJÃO PRETO E VOCÊ DE COMER FEIJÃO BRANCO E DAÍ???

    SE EU QUERO FUMAR E VOCÊ NÃO QUER E DAÍ?????

    SE ALGUÉM GOSTA DE LER, MAS OUTRO ALGUÉM NÃO GOSTA E DAÍ?

    QUEM JÁ LEU ABÍBLIA SABE MUNTO BEM O QUE JESUS DESSE: QUANDO EU VIER COM MEUS SANTOS E ANJOS BUSCAR OS MEUS ESCOLHIDOS, SE ESTIVER DOIS TRABALHANDO UM IRÁ OUTRO FICARÁ! SE ESTIVER DOIS DORMINDO UM IRÁ OUTRO FICARÁ! JESUS NUNCA FALOU QUE VOLTARIA BUSCAR TODO MUNDO, PELO CONTRÁRIO; FALOU QUE VOLTARIA BUSCAR OS JUSTOS!!!

    Curtir

  22. Ricardo 08/03/2012 às 09:59 #

    Martinho, gostaria de saber mais sobre esse sobrinho do Sr. Aldo Bertoni, Helio Viana, vc diz sobre seu enriquecimento tem alguma prova disso?

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/03/2012 às 11:59 #

      O Ministério Público tem! Pena não podermos reproduzir documentos constantes no processo investigatório.

      Curtir

    • oliveira 08/03/2012 às 12:24 #

      Enriquecimento não é crime!!! Crime é se for enriquecimento ilegal. Enriquecimento ilegal, SE COMPROVADO A PESSOA PODERÁ PERDER OS BENS ADQUERIDO COM USURA E FRAUDE!

      Curtir

  23. joao luis 08/03/2012 às 09:35 #

    lamentavel o povo nao ver isso, fanatismo exagerado!

    Curtir

  24. Pensando Bem 08/03/2012 às 09:19 #

    A Importância do Pensamento Crítico.

    Curtir

  25. Pensando Bem 08/03/2012 às 09:17 #

    Vídeo Pensamento cético: Esclarecimento sobre a audiência.

    Curtir

  26. Karla Constantino Medina 08/03/2012 às 06:32 #

    OLÁ MARTINHO, POR FAVOR, VOCES QUE SÃO GRANDES ESTUDIOSOS E PESQUISADORES, DÊEM UMA LIDA NUMA MATERIA DA ISTO É EDIÇÃO 2199 04/01/2012. LÁ FALA UM POUCO SOBRE PENSAMENTOS DE FIM DO MUNDO. NÃO SOU ENCANADA COM ISSO PORQUE SEI QUE NA HORA CERTA DEUS IRÁ ORDENAR SEUS ANJOS PARA VIR RECOLHER OS SANTOS E ESCOLHIDOS QUE CRERAM NA PALAVRA DO PROFETA IRMÃO ALDO, MAS O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO É QUE TEM UMA PEQUENA PARTE LÁ QUE TEM MUITO HAVER COM OS ACONTECIDOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS. LEIA LÁ A PARTE QUE FALA DE CERTOS ACONTECIDOS QUE DESENCADEARAM EM 2009… INTERESSANTE!! E OLHA QUE O IRMÃO ALDO NÃO É COLUNISTA DAQUELA REVISTA!

    Curtir

  27. oliveira 08/03/2012 às 00:05 #

    NOTEM OS DE BOM SENSO QUE ALGO ESTÁ ERRADO COM O MARTINHO!
    ELE QUER É PREJUDICAR O SANTO ALDO PORQUE NÃO LHE FOI DADO PARTE NA ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA. PORQUE? PORQUE QUEM É ORGULHOSO E INVEJOSO NÃO TEM PARTE NAS GLORIAS DE JESUS E DO PAI.
    ENTENTENDERAM AGORA ?

    Curtir

  28. oliveira 08/03/2012 às 00:01 #

    PALAVRAS DE JESUS: CONTINUE O SUJO EM SUAS SUJEIRAS, O INJUSTO EM SUA INJUSTIÇA!

    MAS OS JUSTOS CONTINUEM FIRMES NA JUSTIÇA DE DEUS.

    AQUELAS MULHERES DO VIDEO ESTÃO MENTINDO E TERÃO LOGO,LOGO QUE ENFRENTAREM A JUSTIÇA. FALSO TESTEMUNHO É CRIME, MAS O MARTINHO NÃO AS INFORMOU DESSAS PENALIDADES QUANDO AS CONTRATOU PARA FALAREM FALSAMENTE CONTRA O SANTO ALDO BERTONI.

    Curtir

  29. Anonimo 07/03/2012 às 23:52 #

    Martinho por qual crime o Aldo Bertoni esta sendo julgado nesta audiência? Apenas crime sexual ?

    Abraços

    Curtir

  30. oliveira 07/03/2012 às 23:50 #

    VAI TE ENCHERGAR MARTINHO MALANDRO. VC GOSTA É DE SENSACIONALISMO !!!! ( Divulgação e exploração de matérias capaz de emocionar ou escandalizar.)

    Aqueles mulheres do vidio estão mentindo QUANDO FALAM CONTRA ALDO BERTONI.
    ELAS SÃO MERCENÁRIAS DO MARTINHO, INIMIGO PESSOAL DE ALDO BERTONI.

    NA IGREJA APOSTÓLICA TEMOS MAIS DEZ MIL MULHERES, ENTRE ELAS A MAIORIA JOVENS APOSTÓLICAS, HONRADAS! DIGNAS DO AMOR DE JESUS E DO PAI!

    Curtir

  31. DEUS TODO PODEROSO. 07/03/2012 às 23:49 #

    essa foi forte deixa de acreditar no AB pra acreditar em chico xavier exiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!! qual seria pior? em?

    Curtir

    • missionario Roberto 09/03/2012 às 04:30 #

      Sem sombra de DUVIDAS, ALDO BERTONI é infinitamente pior, CHICO XAVIER embora líder de uma crença espiritual que ao NOSSO entender foge das verdades de JESUS CRISTO, morreu pobre fazendo caridade e o que entendia estar fazendo bem a humanidade, partiu com honras ao seu povo e também para com as autoridades mundiais, enquanto ALDO BERTONI…… nem preciso bem falar… Povo apostólico testemunhem sobre seu PROFETA, por favor….

      Curtir

      • madalena santos 12/03/2012 às 21:36 #

        Carissimo irmãos Chico Xavier sempre falou de cristo ele sim entre todos fez o que realmente cristo mandou a caridade sem distinção e o povo espirita tambem le a Biblia sim sou filha de Apostolica e sou espirita tambem, nunca critiquei a minha mãe e apoio ela em tudo este absurdo que aconteceu com esse homem AB, então o povo acreditou tanto neste homem que ele fez isso, e Jesus Cristo disse ” Ai do homem que confiar em outro homem ” pois é e o povo apostólico elevou ele, eu muitas vezes ate´perguntava algumas coisas se realmente, ele falava em cristo para todo o seu povo, então carissimo irmão nem todos somos perfeitos, mas vamos respeitando à todos antes de falar-mos de alguem , vamos pesquisar vamos nos intruir de sabedoria cristã, e vamos antes de tudo tentar pelo menos praticar o que Jesus nos ensinou , né , boa noite

        Curtir

  32. DEUS TODO PODEROSO. 07/03/2012 às 23:47 #

    Não é possivel que com tantas provas esse povo continua na escuridão. acorda povo vão servir a DEUS.

    Curtir

    • oliveira 08/03/2012 às 12:16 #

      Os apostólicos nunca adoraram Aldo Bertoni, os Apostólicos adoram um unico Deus!!! O Nosso bondoso Deus vivo Pai de JESUS CRISTO e nosso Pai.

      Curtir

  33. oliveira 07/03/2012 às 23:38 #

    O MARTINHO É LADRÃO DE DOCUMENTOS PESSOIS! VAI CUIDAR DE TUA VIDA E DE TUA FAMÍLIA, SE FOR O CASO! LADRÃO MALANDRO!

    TUDO ME LEVA A CRER QUE O MARTINHO ANDOU LEVANDO GUAMPA POR AI!
    SE É QUE GOSTA DE MULHER!!

    Curtir

  34. madalena santos 07/03/2012 às 21:17 #

    Sentimos muito por tudo que esta acontecendo, minha mãe passou os seus 50 anos dentro desta Igreja, as vezes ela falava algumas coisas que estava acontecendo , bem como não participavamos, só falava para ela prestar mais atenção, mas que decepção, isto que dá do ser humano acreditar nos homens, temos que acreditar em Deus e duvidar de qualquer atitude do nosso próximo seja que cargo ele estiver ocupando, então fica como uma verdadeira lição, isto tudo, sei acharmos que aquilo não está certo, devemos analisar e falar. Que todos os que tiveram os olhos abertos, que fiquem na paz de Deus, e vamos aguardar, as notícias e a Justiça. A Paz

    Curtir

  35. ex- coralista 07/03/2012 às 16:38 #

    21 de Fevereiro.Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia …um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
    – Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!
    Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
    – O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
    Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
    – É porque o muro é MEU!!!
    Nunca se esqueça: Não existe meio termo.
    O muro já tem dono!!

    Curtir

    • mada 09/03/2012 às 11:35 #

      Nossa!
      Que reflexão profunda; e quanta sabedoria na descrição de cada frase do seu conteúdo.

      Curtir

  36. Renato 07/03/2012 às 13:10 #

    Cliquem no tópico onde diz *Vitorias? E saibam quem realmente é o Martinhio!
    ele está super feliz!

    Curtir

  37. luis silva pereira 06/03/2012 às 21:46 #

    este pastor maurisio n tem compaichao de ninguen e um estupido estorado egoista n ten amor ao prossimo ou nao sabe o q isto siginfica.Estas pesoas q sairam da igreja so sairam por ser verdadeiras e o q aprenderam na igreja nao e mesmo andarmos sempre na verdade esta ai toda verdade.

    Curtir

  38. ricardo ozorio 06/03/2012 às 20:12 #

    o pastor Mauricio, sempre foi um rapaz bem intencionado, só que ele como muitos estao no engano e enganado os mais fracos, acredito que se o mauricio tivesse visto o homem que ele tanto defende, agarrado com sua amante, se ele tivesse visto o tal homem armado com um belo revolver, se ele tivesse visto o tal fulano , falando palavroes ofendendo os seus proprios seguranças, por causa do filho, que só viví envolvido em encrencas, será que o pastor mauricio e tantos outros bem intencionados, tivessem visto todas estas coisas, será que ele estaria defendendo o AB, os jóios e os rebeldes que hoje sao vítimas de palavroes e ofensas e chingamentos, se todos que criticam e ofendem as pessoas que tomaram uma atitude certa em suas vidas, se todos abrirem bem seus olhos veram a realidade, como foi vista pela policia civil e o ministério publico, fico torcendo por eles que sao pessoas boas, mas que ainda estao no engano do AB, peço a JESUS , que tenha muita compaixao de todos , fiquem com DEUS.

    Curtir

  39. oliveira 06/03/2012 às 16:26 #

    Martinho, pergunto a você, que; é um sábio.

    a) Vc já leu a Bíblia?
    b) Vc está fazendo o que Jesus manda um Cristão fazer?
    c) Vc ama a Deus?
    d) Vc ama teu próximo?
    e) Vc ama o Reino do céu?
    f) Vc é do Reino do bem ou do reino do mal?

    Me desculpe pelas perguntas eu gostaria de saber essas coisas!

    Curtir

  40. José Lazaro B. Souza 06/03/2012 às 09:50 #

    nao estamos conseguindo abrir o conteudo do blog,,….só o titulo aparece…..Fique com DEUS.

    Curtir

  41. joão batista 05/03/2012 às 22:25 #

    PESSOAL QUE ESTA FAZENDO ISSO COM O SENHOR ALDO BERTONI NAO TEM É VERGONHA NA CARA.
    SEMPRE PRECISOU DELE. ESTA CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU. MAS FAZER O QUE, TUDO QUE ACONTECEU COM JESUS CRISTO ESTA ACONTECENDO O MESMO COM ELE.
    MAS ELE VAI VENCER PORQUE A FORÇA DELE É MAIOR. PORQUE ESTA COM O NOSSO MAIOR, “DEUS”.

    Curtir

  42. Goiano 05/03/2012 às 19:45 #

    O que será que passa na cabeça do pastor Mauricio Lemos, ao referir o caso Aldo, dizer que a arvore precisava ser sacudida para que as folhas secas caissem. Quem assistiu na internet a reunião de Goiânia no domingo dia 04 de março de 2012, viu um homem de nivel superior fazendo tais afirmações, o pastor Mauricio afirmou que os joios, pessoas que a muito tempo já estavam atrapalhando o desenvolvimento da igreja já passava da hora de sair, e que apos esta fase haverá um crescimento estrondoso da igreja apostolica, e ainda fez um apelo caloroso na hora das ofertas. Como ficara pessoas como o Pastor Mauricio após a etapa final do Julgamento do Bertoni? Meus parabens a todos que trabalham para manter este blog e que iniciaram esta luta pela verdade, desejo muita saude e força e que os dias que restam rumo a vitória passem rapido.

    Curtir

    • mario 06/03/2012 às 18:07 #

      fiquei sabendo q foi um pastor numa congregação,e falou de pulpito q quem ñao crer no profeta irmão aldo já está condenado.isso é um absurdo,e o pior de td q muita gente concordou com ele.Mas o mais importante é q nessa congregação ,os mais espertos ja cairam fora faz tempo.abraços a tds

      Curtir

    • Reginaldo 06/03/2012 às 23:21 #

      Não sei se esse pastor conhece a profecia a esse respeito, mas em 2013 a Igreja vai crescer na proporção de 1 para 1000.

      Seria como se cada apostólico de hoje trouxece mais 1000 para Igreja.

      Curtir

    • ROSI - MT 07/03/2012 às 09:17 #

      Goiano!é bom esses alienadores de mentes alheias observarem que, junto com os joios estão indo muitos trigos, tendo eu como exemplo!eu sempre respeitei todos os ensinamentos opostos na IA, mas, depois de todos esses acontecimentos caí fora desse antro de enganação!graças a Deus! a esse blog! pois hoje após estudar a palavra da salvação(Biblia)estou cada vez mais convencida de que sempre fomos enganados por falsas profesias pregadas!E quanto o crescimento estrondoso!Ufa!!! só vejo um futuro promissor á decadência!Que Deus abençoe todos!

      Curtir

    • DAIRES 07/03/2012 às 13:32 #

      BEM BOLADO A PREGAÇAO DELE,VERDADE AGORA SO VAI FICAR QUEM TEM FE E SAO OS VERDADEIRO FILHO DE DEUS

      Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 07/03/2012 às 15:18 #

      DE CERTO ESTAO FALANDO DO PROPRIO ALDO BERTONI E SEUS COMPARSAS, PORQUE COM CERTEZA COM A CONDENAÇÃO DO CABEÇA “O SANTO PRIMAZ ALDO BERTONI” TODOS OS COMPARSAS VAO CAIR TB. ELES SAO O JOIO DA IGREJA APOSTOLICA, QUE AO MEU VER, ESTA SENDO RESGATADA POR JESUS. CREIAM NISSO AMADOS IRMAOS, A IGREJA APOSTOLICA ESTA SENDO RESGATADA POR JESUS.

      QTO A ESSES ALIADOS QUE ESTAO DEFENDENDO SEU PROFETA ALDO BERTONI IGNOREMOS CONFORME JESUS NOS ENSINA: “SACUDA SUA ROUPA PARA QUE NEM O PÓ DESSES IMPIOS FIQUEM EM VCS”, E QUANTO AOS INOCENTES APOSTOLICOS VAMOS LEVAR A PALAVRA DE DEUS QUE COM CERTEZA VAI LIBERTAR ELES TB, A ESSES TRATEMOS COM AMOR CONFORME TB JESUS NOS ENSINOU AMÉM, ABRACOS A TODOS FIQUEM COM DEUS.

      Curtir

    • josé roberto carvalho canastra 08/03/2012 às 18:35 #

      Agora quem sai da IA é taxado de joio, de peixe podre e outras coisas mais…

      Mas quando era pra gente viajar pra IA, nós eramos os melhores…viajava finais de semana pra pregar, viajava dias deixando nossas famílias, filhos pequenos e o nosso trabalho, isso tudo por amor a IA, mas quando a gente descobre a sujeirada que está por trás da IA, não tem como ficar mais num lugar desses.

      O que vcs. queriam que nós que temos dignidade continuassemos a enganar e a pregar mentiras para o povo.

      Estamos de consciência tranquila com Deus.

      E o Stancey, o Cafaro, o Solym, o Nilson, O Edson Araujo, o Mauricio Lemos…será que esses que continuam enganando o povo conseguem dormir com a consciência tranquila.

      Nós estamos tranquilos, pois somos dignos e tementes a Deus.

      Curtir

  43. Jose Roberto 05/03/2012 às 19:07 #

    Eu estava lá ,de olho no senhor.Pare de dar bandeira, já tem gente desconfiadissima de vc meu caro.

    Curtir

  44. Jose Roberto 05/03/2012 às 19:04 #

    E ai Martinho, gostou de empurrar a cadeira de rodas do Primaz?

    Curtir

  45. Sebastião Martins 05/03/2012 às 18:59 #

    Viu Martinho, sabe aquele cara lá de Campo Grande que tu brigou com ele aquela vez lá, lembra? que nois tava junto lembra, la no bar, lembra? que tu ameaçou o cara e ele prometeu de te mata lembra? um outro amigo meu de lá me falo que o cara ta te prometendo. Viu se quide porque inimizade antiga é perigoso! aqui é o oliveira teu bruxo. falo? cualquer coisa me ligue vc tem meu numero. valeu.

    Curtir

  46. Sebastião Martins 05/03/2012 às 18:11 #

    Divulgação, através da imprensa, de notícias e matérias caluniosas e ofensivas à honra: Dano moral de 200 a 500 salários mínimos.
    Utilização de imagem da pessoa sem sua autorização. Dano moral. Valor indefinido.
    Divulgação de imagem ofensiva à honra, mas não através da imprensa. Dano moral. Valor indefinido.
    FALSO TESTEMUNHO: CRIME.

    O MALANDRO MARTINHO; NÃO AVISOU SUAS MERCENÁRIAS DE QUE AS MESMAS; ASSIM COMO ELE, ESTÃO SUJEITAS AS PENALIDADES DA LEI.

    Curtir

  47. cadeia nele 05/03/2012 às 16:17 #

    cadeia nesse safado profeta do diabo coitados de seus seguidores

    Curtir

  48. joao 05/03/2012 às 13:06 #

    Partindo Jesus dali, viu sentado na coletoria um homem chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
    Ora, estando ele à mesa em casa, eis que chegaram muitos publicanos e pecadores, e se reclinaram à mesa juntamente com Jesus e seus discípulos.
    E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?
    Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos.
    Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

    Curtir

  49. Sebastião Martins 05/03/2012 às 09:25 #

    Atenção! Esse Martinho é um malandro! Tentou um malfadado golpe contra o Santo Aldo Bertoni, com o intento malefico na adminstração da Igreja Apostolica; para isto usou mercenárias mulheres para as quais insensatamente prometeu nomeá-las na pretensa adminstração! Com isso derrubou varias mulherzinhas lascívias, as quais já estavam prestes a cair por vontade de liberdade carnal e libertingem; visto não terem vergonha na cara e não respeitarem seus leitos conjugal! Agora sem razão tentam a qual quer preço sustentar um tipo de sofismas para impressionar! Mas o povo Apostólico sábio como sempre; imediatamente os repreendeu e aplicou-lhes um tombo fatal repudiando veemente tal sistema pervertido! E o resultado desse engodo embusteiro das ideias sórdidas e tolas do coração apodrecido do Martinho estourou na bunda deles mesmos! Agora estão como ratos envenenados dando pulos para todo o lado! De quem é a farsa meu povo de bom senso? A IGREJA APOSTÓLICA JÁ TEM UM ESTATUTO QUE É VERDADEIRAMENTE DO CÉU! POR ISSO TAMBÉM MANDOU O MARTINHO E SEU NOVO ESTATUTO CARNAL DIRETOS PRO INFERNO! MAS TEM ALGUNS QUE DEIXARAM LEVAR-SE PELOS SENSACIONALISMOS! O QUE É NORMAL! ENTENDERAM COMO QUE É ILUSTRES! Agora nada mais resta para eles, se não os pretextos! Sustentar uma pretensão odiosa na base das sofismas é sempre um mal que pode manchar a boa fé até dos Santos!

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.