Batismo: Um Retrato da Decadência

27 abr

Clique nas fotos para ampliá-las

No último sábado, dia 21 de Abril, aconteceu na Sede da Igreja Apostólica mais uma cerimônia do batismo. Diversos irmãos que ainda estão frequentando as reuniões por motivos diversos, seja porque não querem brigar ou decepcionar familiares, ou porque eles próprios não acham justo eles terem de sair da igreja quando não foram eles que estão fazendo coisas erradas, nos relatam que talvez a “festa do batismo” seja o melhor retrato para ilustrar a decadência atual da Igreja Apostólica.

As fotos que ilustram este post são da festa do bastismo ocorrido na Sede em Abril de 1980. Perceberam a quantidade de candidatos ao batismo? Não sabemos precisar quantos candidatos haviam aí, mas nos recordamos que todas as cerimônias de batismo eram desse tamanho. Houve ocasiões em que foram batizadas mais de 800 pessoas no mesmo dia.

Meus caros irmãos, amigos e leitores, vocês sabem quantas pessoas foram batizadas na semana passada? Apenas 80 pessoas, sendo que a maioria eram praticamente crianças, enviadas do interior pelos pais para cumprir o “sagrado dever”. E não é a primeira vez que isso ocorre, há anos é registrado uma quantidade cada vez menor de batizandos na Igreja Apostólica, especialmente após as divulgação das denúncias onde tivemos a oportunidade de descobrirmos quem é o verdadeiro Aldo Bertoni, aquele que ninguém conhecia.

Mas quais as causas dessa decadência da Igreja Apostólica? A resposta é simples, meus caros: com Deus não se brinca! Quando Aldo Bertoni começou a brincar com as coisas de Deus, achava que suas mentiras e seus crimes estariam encobertos para sempre. Ledo engano, e hoje todos tem a oportunidade de conhecer quem é esse zombador das coisas de Deus, um oportunista que usa o nome santo de Jesus Cristo para viver no maior luxo.

É verdade que isso tudo que vemos nas fotos começou a ser destruído pelos próprios fundadores da Igreja Apostólica. A partir do momento em que o Bispo Eurico e a Missionária Odete aceitaram doutrinas estranhas ao Evangelho de Jesus Cristo, colocaram em risco todo um trabalho de evangelização e abriram uma grande porta para o diabo entrar ali. Foi o que aconteceu.

Mas ao menos o casal de fundadores eram honestos, e o que pregaram, o fizeram porque também acreditavam. O reflexo disso podemos ver nessas fotos. Já quando tudo caiu nas mãos de Aldo Bertoni, o grande manipulador que sequer acredita em NADA do que manda pregar, aos poucos a Obra começou a regredir, como reflexo das mentiras e contradições que, felizmente, muitos irmãos apostólicos começaram a perceber.

Esses irmãos que nos relatam essa situação de penúria na cerimônia de batismo também nos contam que a festa, no sábado à noite, chegava a dar dó de tão vazia. A verdade é que hoje só conseguem lotar a Sede se vierem muitos ônibus do interior, senão mal conseguem lotar o templo. Vemos tudo isso com grande alegria, pois todos que conhecem Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, sabem que essas pessoas estão ali para serem enganadas e exploradas. A fé ali pregada é inteiramente falsa, e essa decadência que podemos presenciar nos dias de hoje, é a maior prova de que ali não é um lugar abençoado.

Parte da culpa por essa lenta morte que vitima a Igreja Apostólica, é do próprio povo apostólico. Vítimas de seu próprio fanatismo, orgulho e teimosia, não conseguem perceber que continuam o alimentando o grande lobo que há 40 anos está destruindo lentamente aquela que já foi uma das mais promissoras Obras do Evangelho nesta Terra.

Que Deus abençoe a todos nós, e ajude esses nossos pobres irmãos apostólicos que não somos nós os rebeldes, não somos nós que queremos destruir a Igreja Apostólica, uma Obra pela qual sempre dedicamos nossas vidas, e sim o criminoso Aldo Bertoni e seus diabólicos cúmplices.

Fiquemos todos com Deus.

30 Respostas to “Batismo: Um Retrato da Decadência”

  1. fernanda alves ferreira 23/09/2012 às 15:53 #

    Martinho vc é fantástico vasculhando seu material, eis a surpresa, estou bastante emocionada, na ultima foto desta pagina, logo a frente da menina de blusa rosa, de vestido florido é minha mãe, a frente da minha mãe aparece somente meu rosto, olhos fixo para a foto.

    fernanda.e.m.a@hotmail.com.br

    Curtir

  2. rik ex apostolico 13/06/2012 às 16:35 #

    Amado João Marcos espero que o dia da ultima audiencia, ou seja diante do resultado do processo que tramita contra a Igreja e o profeta, ai vamos ver o que vai realmente acontecer com os fanáticos, pois enquanto isso as coisas continuam normalmente,tenho certesa que se a justiça provar toda a verdade verdadeira, tudo vai mudar, esperamos anciosos o final de tudo.Não há começo sem fim.DEUS É MAIOR E MAIS PODEROSO. Abraços

    Curtir

  3. vanessa 24/05/2012 às 00:06 #

    nossa martinho decadencia e seu blog que perdeu o pique tambem ne sempre batendo na mesma tecla acabou o assunto ou perdeu a força? esmoreçe não a verdade vai aparecer espero muito por este dia…

    Curtir

  4. Ana Cristina 21/05/2012 às 20:20 #

    Meus irmãos em Cristo, ao invés de ficar criticando aos que se encontram com suas mentes entorpecidas por doutrinas que as levam a equívocos tais como este da IA,fujam das críticas e orem por eles.Deus que tudo sabe e tudo vê dará a cada um segundo o seu merecimento.Cada um tem o seu momento de despertar.

    Curtir

  5. Tinti 21/05/2012 às 13:27 #

    Martinho, Porque não está abrindo os textos? Gostaria de lê-los. Fique com Deus.

    Curtir

  6. João Marcos 18/05/2012 às 17:26 #

    Olá boa tarde amados deste blog, depois de muitos anos acreditando numa mentira descarada, hoje somos libertos e devemos orar por estes amados irmãos apostólicos, devemos também orar pelo aldo bertoni, pois nossa luta não é contra a carne nem sangue, e sim contra as potestades e principados, até aí sabemos que o inferno através de satanás e seus demonios consegue minar a mente de pessoas que não se dão ao luxo de conhecer a verdade, e no minimo pesquisar se é verdade….coitados, talvez alguns sim, mas a maioria deste povo apostolico na verdade não querem conhecer a verdade, pois é mais facil deixar A NOSSA VIDA E NOSSA SALVAÇÃO NA MÃO DE ALGUEM, PARA QUE ESSE ALGUEM SE RESPONSABILIZE POR NOSSA ambas, só que quem vai pro inferno, alem do aldo se não entregar sua vida para JESUS, são os fanaticos que nada conhecem a respeito da palavra de DEUS, e nem se atentam para conhece-la. queridos irmãos apostolicos, A C O R D E M, sejam pelo menos curiosos para saber se tudo isso é verdade, procurem conhecer a verdade, U R G E N T E ou estarão no inferno juntamente com o profeta de voces. abraços a todos.

    Curtir

  7. João Marcos = Mauá - SP 11/05/2012 às 08:10 #

    Olá bom dia, porque não estamos conseguindo mais abrir o blog, so aparece os tres pontinhos? por favor me responda via email.

    Curtir

  8. Evangelista 07/05/2012 às 18:26 #

    Não teremos mais os textos? Fique com Deus.

    Curtir

  9. dealgumlugar 07/05/2012 às 10:03 #

    Martinho, está com algum problema o site , ou vc está de férias de novo?

    Curtir

  10. Mike 07/05/2012 às 00:16 #

    Este post foi retirado?
    “Para Quem Aldo Está Mentindo?”

    Curtir

  11. realidade 04/05/2012 às 22:01 #

    Não esto acessando nada, por que, está com problema?

    Curtir

  12. DANIELE BERTTONI 03/05/2012 às 14:59 #

    Para vocês que acham que a bíblia é a ordem de Deus e deve ser obedecida, vai passando para suas mulheres..

    “Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás a luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraida para o teu marido, e ele te dominará”(Genesis 3:16)

    “Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor”(Colossenses 3:18)

    “Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.”(I Pedro 3:7)

    “A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.” (I Corintios 11:3)

    “O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem”(I Corintios 11:9)

    “As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei”.(I Corintios 14:34)

    Curtir

  13. Eliane 03/05/2012 às 11:10 #

    Mais férias!!, estamos curiósos para saber novidades
    como foi a audiencia ontem dia 02/05/2012 qual foi motivo dessa audiencia em que o regente Catulezinho esta convocando pessoas para apoiar AB e os demais fazer orações para sua libertação.

    Curtir

  14. bia 03/05/2012 às 09:41 #

    martinho o que aconteceu?sumiu de novo isso me deixa preocupada,mas vivo em oraçoes por ti ok, meu irmão,mas volte logo,estamos lhe aguardando com ansiedade,abraços,,,fique com Deus.

    Curtir

  15. joao venancio 03/05/2012 às 09:27 #

    martinho essas ferias suas ta muito extranhas

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/05/2012 às 21:04 #

      Não estou mais em férias, meu caro, apenas estamos em compasso de espera. Nossa “lentidão” é estratégica. Aguarde novidades.

      Curtir

    • Carrosel Holandes. 17/05/2012 às 13:34 #

      kkkkkkkkkk, Martinho é estrategico joão venancio, mas é filé.

      Curtir

  16. markond 02/05/2012 às 15:23 #

    martinho ouvi dizer que o edivaldo tinha saido da ia vc sabe me dizer algo a respeito?

    Curtir

  17. markond 02/05/2012 às 15:20 #

    boa tarde martinho td bem?vc sabe me dizer se o isaias ou como era conhecido como serginho que cantava mto,que canta ainda rsrs, ouvi ele cantando na grata nova,vc sbe me dizer se ele esta cantando em algum outro grupo gosto mto de ouvir ele cantar… abraco fica com deus…, um abraco

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/05/2012 às 21:06 #

      Pelo que estou sabendo, meu caro, este ex-corista apostólico está até lançando CD com louvores evangélicos.

      Curtir

  18. dealgumlugar 02/05/2012 às 09:45 #

    Esta com problema o site, não esta abrindo o link…vc sabe de alguma coisa sobre ter uma audiÊncia hoje as 14has?? é alguma testemunha, ou é o julgamento de 03/07/12 que adiantou?

    Curtir

  19. INDIGNADO 30/04/2012 às 09:52 #

    DOURADOS(MS) Mentira e Engano.

    Numa atitude característica dos descaminhos da atual IA, Dourados(MS), não esta agindo diferente. A congregação de Dourados-MS pediu ordem para realizar reuniões especiais nos dias feriados, desta forma, poderiam vender salgados, chocolates, doces, enfim, transformar o templo de Deus em comércio, algo que o próprio Jesus condenou. O objetivo é arrecadar dinheiro para a construção do novo templo, como se os fins justificassem os meios. Enfim, foram autorizados, contanto que do montante arrecadado, metade fosse enviado para a sede. Ora, os fins começam a perder o sentindo, penso eu, alem disso, isso não foi divulgado aos irmãos, ou seja, poucos estão sabendo que a sua doação não será revertida apenas para a construção, mas será enviado para a sede para com certeza satisfazer o luxo e a vaidade de algumas pessoas. O que mais choca em tudo isso, é as atitudes enganosas e descaminhadas da IA que não são percebidas pela grande maioria que procura sempre encontrar uma desculpa para justificar os erros.

    Curtir

    • Jotinha 17/05/2012 às 10:02 #

      O fanatismo cega as pessoas e elas perdem a capacidade de raciocínio e reflexão frente às situações impostas pelos comandantes da igreja. O correto não seria a Sede, que arrecada as ofertas de todas as Congregações, reverter parte das ofertas em reformas e construções de novas congregações? Na IA a lógica é outra, você contribuiu para a Sede, e quando pretende realizar alguma melhoria em sua própria Congregação, a Sede cobra escorchante IMPOSTO de 50% sobre os valores arrecadados, porém, cegas e mentalmente dominadas, as “bondosas” ovelhas seguem cabisbaixas rumo ao abismo, doando seus suores transformados em sangue. Deus, salve o povo apostólico!

      Curtir

    • Ex-apostólica 19/05/2012 às 10:57 #

      Huumm eh… Então. Vamos ver… Se o templo for erguido mesmo, ter sucesso, o dinheiro foi bem administrado.
      Bom, quanto a isso, eles não estão comercializando nada religioso…. Soh coisas de comer. Eu não vejo problema nisso.

      Curtir

    • ex apostolico 27/06/2014 às 20:16 #

      Infelizmente meu caro irmão “indignado”;

      A igreja Apostólica é uma farsa. Agora que o falso profeta morreu,, aguarde. Já recebi notícias que a nova Diretoria já está brigando entre si.

      Seria interessante que os apostólicos começassem a ler a bíblia”

      Sugestão- comecem pelo capítulo 23 de Jeremias

      lijoju2014@outlook.com

      Curtir

  20. rik ex apostolico 30/04/2012 às 08:42 #

    KD VC MARTINHO SUMIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, OQ TA ACONTECENDO

    Curtir

  21. Juninho 29/04/2012 às 20:18 #

    Olá.. Novidade sobre o Balanço?

    Curtir

  22. Luana 29/04/2012 às 18:28 #

    Nao consigo abrir o texto… so aparece o titulo Martinho…abracos

    Curtir

  23. José 29/04/2012 às 01:36 #

    Cambada, o porque vcs excluíram o meu comentário? Nâo tiveram a coragem de dexar publicado?

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.