Bons Motivos Para Silenciar

14 jun

Caros irmãos e amigos, apesar da estratégica necessidade de mantermo-nos em silêncio, ao menos pela internet, até o fim do julgamento do bandido Aldo Bertoni, que já está acontecendo desde o dia 27 de fevereiro deste ano, faz-se necessário prestarmos alguns esclarecimentos.

Temos ouvido todo tipo de histórias sendo contadas entre o povo apostólico, das mais absurdas possíveis, e uma em particular tem nos incomodado sobremaneira. Estão inventando até que “o Martinho se arrependeu e pediu perdão ao irmão Aldo”.

Meus caros, eu deveria me arrepender exatamente do quê? De dizer a verdade sobre um malandro que nos enganou e nos explorou, financeiramente e psicológicamente, por décadas de nossas vidas? Essa é a invenção mais absurda que temos ouvido, entre outros disparates, e por isso gostaria de explicar algo que muitos já sabem, por experiência própria de vida: quem bebe da água limpa, jamais sente vontade de voltar a tomar da água suja que bebia anteriormente. Concretamente, falo sobre aqueles que têm a oportunidade de verdadeiramente conhecer a Cristo. Estes, meus caros irmãos, podem ter certeza de que NUNCA voltam para a idolatria, para a heresia, jamais voltariam a se sentar na roda dos escarnecedores, dos mentirosos, dos ímpios, dos idólatras, dos hereges. Nós nos enquadramos nesta situação, meus caros, e podem ter certeza de que NADA neste mundo nos faria nos rendermos ao farto dinheiro, dinheiro sujo, roubado de pessoas pobres, inocentes e incautas, que Aldo Bertoni oferece àqueles que aceitam lhe defender, mesmo sabendo quem é aquele homem fora das paredes da Igreja Apostólica.

Desde que retornamos de um merecido descanso, no início de abril, e após consultar nossos advogados, que têm feito todo o acompanhamento jurídico do caso Aldo Bertoni, decidimos falar o mínimo possível, por apenas um motivo: NÃO TEMOS O MENOR INTERESSE EM AJUDAR OS DEFENSORES DO ALDO BERTONI. Temos todo o interesse que esse julgamento seja concluído o mais rápido possível, antes que Aldo Bertoni venha a falecer, devido à sua avançada idade e estado de saúde, e não receba o merecido corretivo da justiça, da qual faz jus.

Meus caros irmãos, pasmem, mas em todas as audiências ocorridas até agora, os advogados do pilantra Aldo Bertoni estavam de posse de textos que publicamos aqui na internet. Tentam, de todas as formas, tentar convencer a justiça de que somos um grupo unido para “derrubar” o dirigente da Igreja Apostólica. E vemos como natural eles tentarem fazer isso, pois é o único argumento que possuem para tentar livrar a cara do “santo profeta” criminoso. Os advogados são muito bem pagos para isso, e obviamente devem procurar fazer seu papel da melhor forma possível.

Porém, gostaria imensamente que esses mesmos advogados também explicassem à justiça como é que mulheres que nunca tiveram qualquer vínculo trabalhista ou de dependência financeira com o Aldo Bertoni, também o acusam de tê-las abusado sexualmente. Como é que outras mulheres, que do nada, repentinamente, passaram a ostentar riqueza material, admitem manter relacionamentos amorosos com o homem que se intitula “o maior profeta de todos os tempos”, “aquele que vai aos céus falar com Deus”, e também gostaríamos que os digníssimos advogados do Aldo Bertoni explicassem à justiça, apresentando documentos, como é que um simples ex-taxista repentinamente tornou-se milionário após assumir a direção da Igreja Apostólica.

Portanto, meus caros irmãos, publicamos este esclarecimento em respeito às centenas de pessoas que têm nos escrito nestes três meses de silêncio, e pedimos paciência, pois todo o conteúdo dos títulos já publicados estão escritos e serão liberados assim que sair a sentença do criminoso Aldo Bertoni. Também estamos recebendo todos os comentários normalmente, e eles serão todos liberados assim que possível. Atualmente, temos quase 900 comentários aguardando liberação, desde o dia da primeira audiência,  em 27 de fevereiro passado, e serão liberados gradativamente, após a sentença.

Como nos aproximamos da última audiência, em 03 de julho próximo, alguns textos com abordagens mais “leves” estarão sendo liberados, pedimos que acompanhem. Neste próximo final de semana publicaremos uma análise do boletim desta semana, publicado hoje, dia 14 de junho, expondo como não há limites para a mentira e a enganação por parte dos cúmplices do criminoso Aldo Bertoni, com o único objetivo de continuar a amealhar as finanças de milhares de brasileiros que ainda acreditam na máfia que domina a Igreja Apostólica.

Fiquemos todos com Deus, sempre confiantes na justiça de Deus, primeiramente, e na dos homens, que certamente cumprirá seu papel nos próximos dois meses.

28 Respostas to “Bons Motivos Para Silenciar”

  1. Paulo 04/12/2014 às 05:54 #

    Martinho vejo que os apostólicos, que tudo é mentira, tudo é falso, os vídeos são montagem até o registro de nascimento é montagem; mas não vi ninguém aqui dizendo que os boletins que vc posta são falsos.

    financeiro@redepontocerto.com.br

    Curtir

  2. Elias 23/09/2012 às 00:17 #

    Este tal wilson é uma besta mesmo, não vê que aldo nem saude tem e vai ser um profeta? sera que o povo nao sabe que o velho andou visitando a uti de um hospital famoso em sampa, como paciente a beira da morte?

    Eliasopala@hotmail.com

    Curtir

  3. madalena santos 24/06/2012 às 21:06 #

    Boa Noite Martinho tudo bem, espero que tudo esteja correndo bem para você um abraço

    Curtir

  4. Fantim 24/06/2012 às 16:22 #

    Kleberson Calanca, a questão de priorizar arrecadações para a família Bertoni vendendo fitas, Cds, etc…. toda orientação é no sentido de que só eles podem ganhar dinheiro e não prestar conta ao povo apostólico da destinação final dessa arrecadação. Sabemos que não é para a obra de Deus e sim um comércio dentro da Igreja visando lucros. A vítima mais recente tem sido o Pr. Walter, pois queriam comercializar suas reflexões de forma que rendessem um bom lucro para os Bertonis. Essa foi a causa principal de sua saída da Igreja. Homem honrado, inteligente, sério e honesto não permitiu que transformassem seu trabalho de tantos anos de esforço e dedicação em comércio, pois ele nunca visou lucro, tudo fêz por amor a Deus e ao próximo. Preferiu se ausentar mantendo a sua fé de forma íntegra sem se contaminar com certos mercenários da religião. É também o que vem acontecendo com todos que desejam em seus corações comporem hinos para o Deus vivo dos Exércitos Celestiais.

    Curtir

  5. Pensando Bem 21/06/2012 às 18:11 #

    Sabem se é verdade que o velho Taraldo Espertoni proibiu os apostó(locos) de irem no fórum dia 3?

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/06/2012 às 19:14 #

      É claro que o Aldo Bertoni não quer que ninguém vá ao fórum no próximo dia 3, e não quer por dois motivos muito simples: como a maior parte do povo é pobre, quando gasta com essas viagens deixa de mandar sua oferta. Também há o fator imprensa, pois tudo o que Aldo Bertoni quer, é que a imprensa esqueça dessa história sobre seus crimes, e se vier o povo que estão querendo ajuntar, chamará ainda mais a atenção da imprensa.

      Mas como Aldo Bertoni já é quase voz morta dentro da Igreja Apostólica, quase ninguém obedece. Os mais fanáticos é que estão dando as cartas, e acham que juntar um bando de coitados na porta do fórum vai surtir algum efeito prático. Por que não tomam conhecimento do processo e tentam explicar os muitos documentos comprometedores sobre o criminoso Aldo Bertoni que existem lá?

      Curtir

  6. negão 18/06/2012 às 00:01 #

    martinho porque o senhor não responde meus email? ja lhe enviei varios e até agora nada
    pode me dizer o porq?

    Curtir

  7. A Hora da Verdade. 16/06/2012 às 00:11 #

    Olá Martinho! Já estava preocupado com você caro irmão! Seja benvindo. Obrigado pelos posts. É isso aí! Como diz o Eclesiastes em 3:7 – “Há tempo de rasgar e tempo de coser, TEMPO DE ESTAR CALADO E TEMPO DE FALAR”. Porém não ficaremos calados eternamente, pois o próprio Senhor Jesus disse em Lucas 19:10 – “SE ESTES SE CALAREM, AS PRÓPRIAS PEDRAS CLAMARÃO” Falta pouco para o grande dia. Um grande abraço.

    Curtir

    • Wilson 17/06/2012 às 10:35 #

      Só um detalhe, Judas não se arrepende, a perdição é tão grande que ele parte direto para o desespero, ele não consegue a virtude do arrependimento, do perdão por isso é muito difícil ser resgatado.

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/06/2012 às 21:01 #

        Judas nunca se arrependeu, meu caro Wilson, ele é tomado pelo REMORSO, algo muito diferente do arrependimento. E nós, deveríamos nos arrepender do quê? De denunciar um bandido que nos tapeou por décadas?

        Curtir

        • Wilson 23/06/2012 às 10:46 #

          Como do que? você ainda não percebeu que esta tomado pelo ódio, pelo rancor, pela raiva e isso esta lhe consumindo, esta todo dominado pelo mal? vive tentando a todo custo prejudicar a Igreja, as pessoas, a hora que você se arrepender talvez seja tarde, pense nisso…

          Curtir

          • Blog do Martinho 02/07/2012 às 13:45 #

            Eu não sou tomado por nenhum dos sentimentos descritos por você, meu caro. Sou tomado por sede de JUSTIÇA, apenas. Não quero prejudicar igreja alguma, quero apenas justiça contra um bandido que nos vitimou e ainda vitima pobres incautos fanáticos como você.

            Curtir

  8. Pensando Bem 15/06/2012 às 12:07 #

    Martinho, você sabe se o resultado desse tipo de julgamento sai no mesmo dia ou somente depois?

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/06/2012 às 22:14 #

      A sentença sai em ATÉ 30 dias após a última audiência, sendo que se o juiz assim decidir, pode dar a sentença até no mesmo dia.

      Curtir

      • Wilson 17/06/2012 às 10:31 #

        Esse é um coitado, não sabe o que faz, e não sabe absolutamente nada, quem mandou trabalhar contra os planos divinos, agora que arque com as consequências, ficara sempre perdido.

        Curtir

        • Blog do Martinho 19/06/2012 às 20:59 #

          Meu caro Wilson, quem trabalha contra os “planos divinos” são aqueles que insistem em idolatrar um bandido, servo de satanás, que está conduzindo um povo de coitados para bem longe do evangelho puro e simples de Jesus Cristo. Certamente, quem insiste em apoiar as atitudes do diabólico Aldo Bertoni, arcará com as consequências. É só aguardar e conferir.

          Curtir

  9. Jotinha 15/06/2012 às 09:17 #

    Prezado Martinho, com todo respeito à orientação de seus advogados, entendo que a orientação para “suspensão” de novas postagens neste Blog não tem fundamento.

    1 – Se existisse conluio entre este Blog e as vítimas de Aldo Bertoni, todos os
    textos anteriores seriam suficientes para provar eventual farsa, de forma que agora seria tarde demais para mudar alguma coisa.

    2 – Considerando que Aldo Bertoni é líder de uma seita, é lógico que, ao tomar conhecimento das acusações contra o líder, parte dos seguidores irão tapar os olhos e ouvidos e sair em sua defesa incondicional, e outra parte vai parar para pensar, analisar, refletir, e ao perceber o engano a que foi submetida, vai se revoltar.

    3 – Evidente que a revolta dos libertos não pode extrapolar os limites da lei, entretanto, a exteriorização dessa revolta através de meios lícitos não pode servir de defesa para o acusado, a juíza vai analisar o caso concreto, ouvindo as partes, as testemunhas, e decidindo sem se importar com o barulho do povo. Os juízes estão preparados para interpretar e lidar com essas questões.

    4 – Não acredite que na próxima audiência o réu sairá julgado, pois não se trata de júri onde a sentença sai no dia que termina, muitas coisas ainda podem acontecer, e a última coisa será o julgamento.

    Os apoiadores podem tudo, e os revoltados nada podem?

    Curtir

    • Blog do Martinho 15/06/2012 às 22:27 #

      Meu caro irmão, concordo com tudo o que você nos diz. Mas sou da “velha guarda”, e no meu tempo havia um dito popular que era levado muito a sério: “precaução e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém”. Apesar do bom senso da justiça ter prevalecido até agora, neste julgamento, não queremos ser motivo de desculpas para advogado de pilantra algum, especialmente para os advogados do “profeta” bandido Aldo Bertoni. Queremos justiça o mais rápido possível, antes que Aldo venha a falecer sem receber o devido julgamento.

      Aldo Bertoni arruinou a vida de muitas pessoas, se aproveitou e ainda se aproveita da crendice de muitos outros, não seria justo esse homem morrer com o título de “profeta de Deus”, quando na verdade é um profeta do diabo. Que morra com o rótulo que melhor lhe cabe: BANDIDO! CRIMINOSO!

      Por fim, de forma alguma acreditamos que Aldo Bertoni sairá julgado da última audiência. Conforme nos foi informado pelo Ministério Público, o Tribunal de Justiça tem até 30 dias depois da última audiência para sentenciar o “profeta” ladrão e abusador.

      Curtir

      • missionario Roberto 20/06/2012 às 15:23 #

        Paz Martinho!!!!!
        Como vai vc?
        Que bom que estamos de volta
        Vejo que sua preocupacao para com a saude de ALDO BERTONI
        esta muito voltada para a condenacao do mesmo aqui pela justica dos homens ,cuidado irmao porque vc pode ter muita decepcao ,se ele morrer melhor …..la no tribunal de Deus nao tem falha .
        Penso que deviamos nos centrar em pregar a palavra de Deus
        Que com certeza e’ que vai libertar o povo apostolico desse ESPIRITO DE ENGANO que um dia entrou na ig apostolica atravez da vida de ALDO BERTONI ,e quem sabe ate ele ser liberto ,quem sabe? So Deus
        Abracao Deus t abencoe grandemente

        Curtir

        • Blog do Martinho 21/06/2012 às 19:25 #

          O problema, meu caro irmão, é que a maioria dos coitados que ainda são enganados pelo Aldo Bertoni, não conseguem enxergar a Cristo enquanto houver esse falso profeta tapando suas visões. E se Aldo morresse hoje, é capaz de ser proclamado um “martir” e morrer como um “santo”, abrindo espaço para que a idolatria e a heresia continue cegando essas pessoas, ainda que a própria morte do Aldo contradiga tudo o que foi pregado na Igreja Apostólica até hoje e demonstre claramente que era tudo falsidade.

          Será muito diferente se Aldo Bertoni morrer com o título que melhor lhe cabe: um bandido condenado pela justiça.

          Curtir

          • missionario Roberto 26/06/2012 às 23:09 #

            Ok, vamos orar pela salvação do povo apostolico, e torcer para que a justica seja feita, abração para todos, ah vale lembrar a palavra de Deus que diz: “Nada ficara encoberto debaixo da poderosa mao do Senhor”.

            Curtir

  10. João Marcos - Mauá - SP 15/06/2012 às 08:49 #

    olá bom dia Martinho, e amigos deste blog….Parabéns amigo Martinho pelas suas decisões, e estamos juntos nessa, aguardando o desfecho deste caso, que trará libertação para muitos irmãos apostólicos. quero salientar que estou dentro desta batalha para juntos vencermos a guerra, em nome de JESUS CRISTO, nosso Rei e Senhor. abraços.

    Curtir

    • João Marcos - Mauá - SP 15/06/2012 às 09:01 #

      aos amados irmãos apostólicos e que ainda se preocupam com sua salvação gostaria que lessem no livro de Apocalipse cap. 21:3 até o versículo 8 e pedissem a DEUS a verdadeira revelação deste texto, saibam que amamos voces e estamos sentindo muita compaixão que vem do alto céu, pela salvação de vcs que se não se converterem ao verdadeiro evangelho de JESUS CRISTO irão perecer no fogo do inferno. entre em contato comigo, com certeze DEUS me dará graça para poder evangeliza-los e mostrar-lhes a verdade. abraços..

      Curtir

  11. Flor 15/06/2012 às 07:37 #

    UMA OUTRA PERGUNTA ALÉM DE UM MOTORISTA DE TAXI FICAR MILIONÁRIO,SERIA COMO DEUS IRIA DAR UM DOM A UM HOMEM QUE NADA TINHA A VER COM AS COISAS DE DEUS?????NÃO SERIA ÓBVIO QUE ESSE DOM, DEUS DARIA AO BISPO EURICO MATTOS COUTINHO OU A MISSIONÁRIA,POR ELES TEREM REAL CONTATO PROFUNDO COM A BÍBLIA E COM AS COISAS DE DEUS???QUE HISTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA ALDO BERTONI DIZER QUE SÓ ELEUM HOMEM MUNDANO, ERA FORTE O SUFICIENTE PARA RECEBER INFORMAÇÕES DO ALÉM, DE DEUS….E O POVO NÃO PARA NEM PRA PENSAR COMO TUDO COMEÇOU E QUE ESSA HISTÓRIA ESTÁ BEM MAL CONTADA…

    Curtir

    • sandy 19/06/2012 às 16:27 #

      Verdade FLOR, mas infelizmente axo que fazem uma lavagem cerebral.ou pelo simples fato de nao lerem a Biblia,os afastam da verdadeira realidade. Porque,é só analisar e pronto,da pra ver quanta coisa errada tem nesse meio….

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: