Boletim de 21/06/2012

25 jun

Recebi e-mail de uma pessoa que conheceu a história da Igreja Apostólica somente após o escândalo sobre o criminoso Aldo Bertoni sair na televisão, e desde então essa pessoa relata que tem acompanhado o caso através da internet. Em sua mensagem, esse cidadão me pergunta por que publicamos semanalmente esse boletim, por que damos tanta importância ao Boletim Interno Oficial da Igreja Apostólica. Gostaria de responder a essa pergunta aqui, publicamente, pois imagino que esta também seja a dúvida de muitos outros internautas que acompanham o desenrolar do caso Aldo Bertoni.

O Boletim Interno é na Igreja Apostólica (aliás, só é igreja no nome, pois na verdade é uma seita pseudo-cristã) o mesmo que a Bíblia representa em qualquer igreja de verdade. Ou seja, as “lindas” e falsas palavras contidas nesse documento são consideradas pelos membros da seita como a palavra do próprio Deus. Aldo Bertoni diz que recebe tais textos “diretamente dos céus” todas as semanas, e os transmite ao povo através deste Boletim. A justificativa que Aldo Bertoni dá para usar o Boletim no lugar da Bíblia, é que as Escrituras Sagradas seriam um apanhado de textos antigos, velhos, desatualizados, que não se aplicam mais nos dias de hoje, e por isso é preciso que o povo apostólico seja alimentado com “mensagens atuais”.

Todos os pregadores da seita são obrigados a ler e pregar somente o que está contido no Boletim. Quem não pregar o que está no Boletim e tentar pregar, por exemplo, sobre algum texto bíblico, pode ser suspenso e até tirado da escala de pregação. Dizem que é o próprio Aldo Bertoni quem manda escrever tal boletim, o que é uma grande mentira. Primeiramente, Aldo Bertoni é semi-analfabeto, e mal sabe assinar. Em segundo lugar, Aldo Bertoni não sabe nada sobre a Palavra de Deus, porque não tem interesse pelo assunto, o que esse homem mais entende é de dinheiro, mulher, carro importado e futebol, nessa ordem. Quem teve o desprazer de conhecer Aldo Bertoni de perto, sabe que falamos a verdade. Há semanas em que Aldo sequer é consultado sobre o que vai ser colocado naquele pedaço de papel, pois quem decide isso é a sua secretária, Efigênia Joventino e os escritores do Boletim. Sua assinatura está digitalizada há anos, e é colocada no documento eletronicamente.

Na verdade, quem escreve o tal Boletim é uma dupla de cúmplices do Aldo Bertoni, gente que é sustentada e tem a família sustentada pelo dinheiro que os apostólicos doam para a seita. Ou seja, se eles não fazem o serviço sujo, estão desempregados e sem ter até onde morar, pois até isso é o povo quem paga. Esses dois chamam-se João Stancey, um antigo pastor da seita, que tem quase toda a família empregada na Igreja Apostólica, e um homem, conhecido por sua opção homossexual, chamado José Roberto Rozani, que além de escrever o Boletim, também é responsável por maquiar os balanços financeiros da Igreja Apostólica, conforme investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. “Robertinho”, como é conhecido, é o braço direito do sobrinho do Aldo Bertoni, o vice-diretor, contador e administrador da igreja, Hélio Viana da Rocha.

Enfim, meus caros amigos, é uma tremenda máfia trabalhando em prol da manipulação das mentes do povo apostólico, sempre no propósito de fazer esse povo obedecer cegamente ao falso santo, e manter a arrecadação de dinheiro entre os mais de 20 mil membros da seita, espalhados por 16 Estados brasileiros.

No Boletim desta semana, apenas mais do mesmo, que costumeiramente é repetido por absoluta falta de assunto. O Boletim é iniciado com o que mais interessa para a quadrilha, a arrecadação de dinheiro, e depois textos que sempre exaltam ao próprio Aldo Bertoni ou à tia dele, a falecida Rosa Alves, ali chamada de “santa vó” Rosa.

Geralmente os textos são fracos e contém os ensinamentos mais óbvios possível. Em igrejas de verdade, esses ensinamentos sequer são pregados, pois são atitudes que já fazem parte da cultura dos membros de tais igrejas, sendo desnecessário lembrar o povo de regras tão básicas de convivência. Neste boletim, por exemplo, encontramos um texto supostamente do Aldo Bertoni lembrando às mães da igreja para que cuidem bem dos seus filhos, como se estas fossem chocadeiras e não mães, e como se não amassem e não nutrissem qualquer sentimento de zêlo pelos seus filhos.

BOLETIM DE 21/06/2012

Em suma, meus caros amigos, é isso que o povo apostólico engole semanalmente, puro veneno, como se fosse alimento dos céus. Palavras lindas, de conforto e de amor, escritas com falsidade, com a pior das intenções por detrás do texto. Me envergonho de admitir que um dia também fiz parte disso, e por muito tempo distribuí esse veneno Brasil afora, mas o fiz porque também era um pobre tolo enganado pelo quadrilha do falso santo Aldo Bertoni.

Continuemos sempre em oração, para que nossos irmãos apostólicos também se libertem desta triste escravidão. Esperamos que nos próximos meses, com o desenrolar do julgamento do profeta satânico e abusador sexual Aldo Bertoni na justiça, muitos destes irmãos possam despertar e perceber que estão sendo feitos de tolos por gente espertalhona.

Fiquemos todos com Deus.

13 Respostas to “Boletim de 21/06/2012”

  1. ROBERTA RODRIGUES 26/07/2012 às 19:17 #

    Eu aprendi a gostar dos hinos da igreja,eu recebi muitos milagres através das orações que fiz,DEUS tem me abençoado tanto,me sinto feliz nesta igreja,faço minhas preces todos os dias,sou muito abençoada nesta vida,confio em DEUS,em JESUS,na SANTA VÓ ROSA e NO IRMÃO ALDO como profeta de DEUS. Será que estou enganada?

    robertarodrigues@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 11:04 #

      Infelizmente está, minha cara Roberta. Todos nós tínhamos exatamente os mesmos sentimentos que você, e éramos felizes nessa vida de conto de fadas, até descobrirmos que vivíamos uma grande mentira. Tudo é falso, e é feito com o intuito de nos explorar financeiramente e nos afastar da verdadeira Palavra de Deus.

      “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Marcos 13:22)

      Como identificar um falso profeta? Jesus também explicou:

      “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7:15-20)

      Conheça os verdadeiros frutos do Aldo Bertoni, aqueles produzidos longe dos olhos dos apostólicos, e também chegará às mesmas conclusões que chegamos. Deus a abençoe.

      Curtir

  2. Bastião 03/07/2012 às 00:38 #

    HUMM!!!!LEVEI NOS DEDOS HEHHEHE, achei todas eram quase igual a goiania, cuiba, curitiba, pelo que ve são culto grandes, com umas 500 a 800 pessoas +-, ouvi falar que a maioria era pequena, mas não tão pequena…..

    Curtir

  3. bastião 02/07/2012 às 18:13 #

    HEHEHEH SE ENTREGOU …WL.., MAS POR LADO VOU DISTORCER ALGUMAS COISAS QUE VOCE FALOU SEU ….(MARTINHO) IGREJA APOSTOLOCA TEM +- 280 CONGREGAÇÃO SE CADA UMA DELAS TIVER 100 MENBROS = 28000 MIL E NÃO 20MIL E TEM ALGUMAS QUE TEM FREQUENCIA DE 500, 200, 800 MEDIA ETC. OUTRA COISA IGREJA APOSTOLICA TEM EM 18 ESTADOS.

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/07/2012 às 18:22 #

      Falou bem, meu caro, “SE” cada uma delas tivesse 100 membros, o total seria um pouco maior. Acontece que a imensa maioria das congregações não passam de 50 pessoas, e as grandes, com mais de 500 pessoas, não passam de 10. Nenhuma tem mais do que mil membros, e posso lhe dizer isso com a autoridade de quem já viu relatórios de frequência totalizando os levantamentos semanais. Graças a Deus, os enganados apostólicos diminuem a cada dia!

      Curtir

    • Leandro 02/07/2012 às 22:16 #

      Oii Bastião..

      Vou te ajudar a refrescar a Memoria.
      ja fui em congregações que na reunião tinha apenas 4 pessoas.
      Em outras tinham 10 pessoas.

      Busque novamente sua listinha e refaça suas contas novamente e não esqueça das que tem menos de 50 pessoas, que deve totalizar + de 50% das congregações. E se tiver dúvidas em relação a algumas, pode perguntar que vamos ajudar a refrescar sua memoria. e releembrando, que emm quase todas as pessoas são de idades avançada.

      Boa sorte nas próximas contas.

      Curtir

  4. A Hora da Verdade. 29/06/2012 às 15:10 #

    CONTINUAÇÃO: Como a fanática Otília, costureira e corista, que judiava do marido, deixando-o ser almoço, porque este falava mal da seita.Fanátismo como o do Zé Pedro, que arranhava um violino fedorento, pensando ser um grande músico. Estava tão doente que punha o rádio na barriga, quando ouvia a “A Hora Mentirosa”, para curar dor de estomago.

    Curtir

  5. A Hora da Verdade. 29/06/2012 às 15:05 #

    O Evangelho do Reino dos Coutinhos. E agora mudou de nome para “do Reino dos Bertones”. Seita tenebrosa, que faz as pessoas de palhaças. Como a corista Eulália, ridiculamente vestida com trajes de festa junina, cheia de rendas e fitas, e seus sapatões para pés chatos. Ridicula como a ROSIDETE, cujo nome lhe foi imposto, por seus pais, como preito de adoração às duas bruxas malvadas da seita. E os milhares de meninos chamados EURICO, em homenagem ao louco que criou essa heresia do Tatuapé. Tudo isso em adoração aos homens, que se chama ANTROPOLATRIA. Quem não beija as mãos imundas dos tiranos é desprezado como o mais vil dos animais. Religião de demônios. Mil vezes ser ateu do que ser escravo num antro dessa espécie. Como a fanática Otília, costureira que deixou o marido passar fome

    Curtir

  6. A Hora da Verdade. 29/06/2012 às 14:51 #

    A horrenda megera Odete, que teve a bárbara coragem de escrever o Livro:” Nossa história – nossas vitórias”, se equiparou a Adolph Hitler, que escreveu “Minha Luta”, onde ele procura justificar o massacre do povo judeu. Essa mulher horrível acha que estragar a vida de milhões de pessoas, ao longo de cinquenta anos da existência de sua seita seita satânica, é uma grande vitória. Sim, foi a viória do reino de Satanás sobre pessoas simples, que apenas queriam melhorar de vida e cairam no caminho do engano e da escravidão. E ainda há trouxas que a chamam de saudosa missionária. Só pode ser um louco que ainda tenha saudades de quem humilhou a tantos, maltratando-os diante da seita lotada de fanáticos, que desfez casamentos e desuniu famílias. Os três hereges fundadores da seita estão mortos, bem mortos e curtindo o inferno, como justo castigo por terem criado um quartel de torturas na terra.Seus defensores, dia mais, dia menos, os seguirão pelo mesmo caminho, juntamente com o sucessor dos carrascos. Nesse dia os melhores advogados deste mundo não conseguirão livrá-los da pena pelo horrendo crime de defender o reino da mentira e da tortura.

    Curtir

  7. junior 27/06/2012 às 19:31 #

    perdi meu tempo lendo essa babosera sua ML,ate achei que vc ML era diferente,mas esta igual a muitos por ai,diz falar de DEUS mas ta mesmo e preocupando com a vida dos outros ,quem esta do lado de DEUS não esconde com nomes falsos não…tenho pena de vcs…

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/06/2012 às 10:23 #

      E pra você o que é ser “diferente”? Vivenciar todo esse descalabro e ficarmos calados? Somos crentes em Jesus Cristo, meu caro, mas não somos bobalhões!

      Curtir

    • sandy 29/06/2012 às 15:57 #

      EU tenho certeza que vc ganhou tempo e nao perdeu,tenho certeza que mais tarde Deus,vai te mostrar toda verdade e vc dara razao para o martinho. E nao tenha pena de nos,e sim tenha pena de quem esta nesta seita sendo enganados,nos somos abençoados e protegidos por DEUS.Nao precisamos de pena!! FIque com DEUS,e q ele tao logo possa te mostrar quem realmente é digno de pena!

      Curtir

  8. lucas 27/06/2012 às 16:00 #

    assista este vídeo os que tem medo de abandonar ceitas que explora a humanidade

    Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: