A Mentira da Vez

11 jul

É um verdadeiro tapa na cara de qualquer operador do Direito neste país. São mais de 20 mil brasileiros sendo ludibriados por uma quadrilha criminosa, e ninguém faz nada para impedir.

Sabem o que os pregadores de mentiras do Aldo Bertoni estão contando nas 270 congregações apostólicas, a respeito da última audiência ocorrida em 03/07/2012, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo?

“O Primaz Irmão Aldo Bertoni não apareceu no fórum da Barra Funda pois não haveria necessidade da sua presença, já que as testemunhas que iriam depor eram a seu favor. E para evitar desconfortos a ele, que tanto sofre com as denúncias que está sendo acusado, então foi poupado”.

Meus caros amigos, desde quando um RÉU INTIMADO PARA SEU JULGAMENTO pode ser “poupado” de enfrentar a justiça? Onde, nesse país ou no mundo ocidental, não há a necessidade do réu estar presente em seu julgamento? E desde quando o judiciário está preocupado com o “desconforto” causado a um bandido que cometeu infração penal e prejudica a sociedade brasileira em proveito próprio? Não estaria, o réu, submetido a tal “desconforto” justamente por atos cometidos por ele próprio?

Por que não contam a verdade ao povo apostólico, e assumem que Aldo Bertoni estava, sim, intimado a comparecer ao Fórum no último dia 03, mas apresentou atestado médico alegando estar muito doente para comparecer? Estão com medo de que o povo perceba que, afinal, os supostos “poderes” do “santo profeta” não funcionam nem para ele próprio?

Vejam que os cúmplices do Aldo Bertoni continuam a explorar a falta de conhecimento do povo apostólico. Tirando as grandes cidades, onde há muitos jovens que estão cursando faculdade, a maioria são pessoas simples, muitas vezes sem estudo, e não possuem a menor condição de conhecer questões técnicas do Poder Judiciário. Um prato cheio para os exploradores.

Há que se destacar também a gritante falta de informação que circula dentro da própria igreja. Vejam, por exemplo, as diferentes “desculpas” dadas pelos dois blogs que defendem o Aldo Bertoni, a respeito da ausência do “santo réu” no dia da última audiência:

Blog “Avante Apostólicos”

http://avanteapostolico.blogspot.com.br/2012/07/balanco-geral-da-3-audiencia-do-primaz.html

Blog “Os Semeadores da Verdade”

http://os-semeadores-da-verdade.blogspot.com.br/

Enquanto o primeiro diz que Aldo Bertoni não foi à audiência do seu julgamento por conta de uma simples gripe, o segundo afirma a versão que está sendo pregada dos 270 púlpitos apostólicos espalhados pelo Brasil.

Já que tocamos neste assunto, é importante fazermos uma diferenciação entre estes dois canais de comunicação dos incautos defensores do bandido Aldo Bertoni.

Podemos observar que o blog “Avante Apostólico”, criado e mantido pelo jovem Mychael Douglas, um obreiro da congregação de Rio Branco – AC, ainda que ele esteja divulgando mentiras que lhe são contadas pelos cúmplices do Aldo Bertoni, é uma iniciativa que não tem qualquer relação com os membros da quadrilha do Aldo Bertoni que estão em São Paulo. Vê-se que o rapaz, ainda que já tenha inventado algumas mentiras sobre nós, faz esse trabalho por ser idealista, inovador e apenas quer ver o progresso daquilo que acredita. Oramos e esperamos que em breve esse rapaz possa direcionar todo esse esforço que ele empreende somente ao Rei dos Reis, o Único que foi morto por mim e por ele, o Senhor Jesus Cristo.

Quanto ao segundo blog, o tal “Semeadores da Verdade”, que deveria chamar-se “Semeadores da Mentira”, vejam que é anônimo. Não se sabe ao certo quem é o autor dos textos ali colocados, e isso é proposital, pois se fossem revelados os autores, rapidamente todos veriam tratar-se que de alguma forma possuem relação de dependência econômica com a máfia do Aldo Bertoni. Os mais impressionante, é sabermos que entre eles há bacharéis e bacharelandos em Direito, o que torna ainda mais inadmissível eles terem inventado essa desculpa inapropriada para justificar a ausência do réu Aldo Bertoni na última audiência.

Percebem, meus caros, que todos os que estão defendendo Aldo Bertoni e que o fazem com suas verdadeiras identidades, seja nas redes sociais, em sites ou em blogs, são irmãos do interior? Já pararam para se perguntar POR QUE NINGUÉM da Sede, a maior de todas as unidades da Igreja Apostólica, exceto os anônimos cúmplices do Aldo Bertoni, faz qualquer movimento para defendê-lo? Reflitam sobre isso, e certamente chegarão a conclusões importantes.

Que esta reflexão sirva para que comecem a perceber o golpe da qual também são vítimas. Que Deus abençoe a todos nós.

77 Respostas to “A Mentira da Vez”

  1. mada 30/07/2012 às 14:44 #

    Boa tarde!
    É lamentável e cruel o relato da Fernanda. É isto que acontece com pais ignorantes, que não tem conhecimento dos valores e princípios da moral da família, e tão pouco conhecem a palavra de Deus e a sua vontade e ensinamentos para com seus filhos e sua família!
    A igreja é também responsável pela formação da moral e caráter dos seus membros. Uma igreja alienada não contribui para uma vida familiar saudável. É isto que constatamos nos relatos da Fernanda. Infelismente ela sofreu o menosprezo,falta de amor, ignorância de seus pais, em um momentos que ela mais necessitou de ajuda e socorro.
    Fernanda, eu me solidarizo com vc e com seu sofrimento. E peço as bençãos de Deus e do Senhor Jesus pra sua vida! Deus é fiel para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
    Busque a Deus e ao Senhor Jesus e sua palavra, creio que vc terá cura completa em nome do Senhor Jesus! Busque também ajuda de profissionais da psicologia para te orientar e ajudar a superar traumas e sofrimentos.
    “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; oro para vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.” Efésios 3:16-19

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

    • missionario Roberto 31/07/2012 às 15:21 #

      Lamentável, veja Mada a diferença da igreja Apostólica com a Comunidade da Graça, os princípios morais ensinados na comunidade ainda que vemos no relato da Fernanda o desequilíbrio dos pais ai são ensinados através da palavra, o moral da familia, mandei um post para ela procurar uma boa igreja, precisamos saber onde vive ela para ajudarmos, abraco querida.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  2. joao venancio 27/07/2012 às 09:32 #

    martinho vc ta que nem os caras la do outro blog, não publica os comentários da gente pq?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/08/2012 às 11:40 #

      Aqui publicamos tudo, meu caro João Venâncio, basta ter um pouco de paciência conosco.

      Ditadura, onde ninguém pode expressar opinião contrária, é coisa dos apostólicos.

      Curtir

  3. ricardo ozorio 24/07/2012 às 22:06 #

    gostaria muito de saber quem é este tal de joão augusto dos santos, pois na IA só conheci um joao augusto dos santos, o ex- presbitero que ainda reside em juquitiba, se existe outro, mande uma resposta, ou deixa o direito de responder e nao cancelar resposta , ou então o proprio blog me esclareça o que está acontecendo, pode haver pessoas com o mesmo nome, só que na IA, desconheço, peço esclarecimento.

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/07/2012 às 20:22 #

      Não exercemos qualquer controle sobre quem e o que escrevem nos comentários, meu caro. Sobre a pessoa em questão, não podemos afirmar se o mesmo é a pessoa que você conhece, ou se é apenas um homônimo.

      Curtir

  4. A Hora da Verdade. 23/07/2012 às 00:51 #

    Caros amigos. Será que eu li direito? Parece que alguns estão com saudades da horrenda escravidão instituida pelos Coutinho, nos anos de chumbo de seu reinado. Se alguma coisa boa o AB fez, foi retirar esse pesado fardo dos fanáticos da seita. Lembrem-se de que as melhores igrejas evangélicas adoram Cristo sem escravizar o povo. Quem quiser voltar à escravidão é porque gosta de ser masoquista. Só louco gosta de sofrer. Ainda porque a infame disciplina era só para o povão. Os obreiros só a obedeciam de fachada. Todos eles tinham televisão e não precisavam de autorização para passear, como acontecia com o povão. Abaixo a escravidão. Os carrascos que já morreram estão com belzebu, em seu reino.

    lhc@hotmail.com.br

    Curtir

  5. Marcia 21/07/2012 às 22:24 #

    Olá Meu Nome é marcia, e fui desta igreja a por alguns anos, tem uma coisa que me preocupa muito, o Aldo bertoni e os pastores da igreja afirmam que ele vai ficar até o arrebatamento, Bom ele já esta com a idade um pouco avançada, e se acontecer deste homem morrer, vai acontecer uma catastrofe,o povo pode achar que ficou , muitos poderão cometer até mesmo suicidio, temo muito tudo isso, pois a maioria de meus parentes ainda permanesem nesta igreja. Por isso oro todos os dias pedindo a Deus que não permita que ele morra até que seja realmente julgado por todas as falcatruas que cometeu.

    Curtir

  6. sqp 20/07/2012 às 22:22 #

    Se realmente ele é culpado,porque ainda não fugiu como tantos outros já fizeram??? Não seria o caminho mais fácil?
    Ou ele acredita em sua inocência ou esta mal assistido!!
    Porque nestes casos, quando a pessoa sabe que esta errado, na maioria das vezes ele foge da justiça! Algo que não vemos neste caso!
    Quem estarás com a verdade?

    Curtir

  7. Fernanda Alves Ferreira 20/07/2012 às 16:47 #

    Dando continuidade ao meu relato (16/07), esses abusos continuaram até que quando atingi a idade de 12 anos meu pai sem mais nem menos mandou ele de volta pra Brasilia. (depois de longos anos eu soube que meu pai desconfiava do que vinha acontecendo), porem ele nunca conversou comigo. (me recordo que em umas dessas viagens que faziamos pra Brasília, a audacia do meu primo foi tanta que ele pulou por cima da minha avó materna que dormia no chão pra ir na caminha da cozinha onde eu dormia pra mexer comigo, então disse a ele, agora vc não vai fazer isso comigo, já sei que não pode, ameacei gritar então ele desistiu), por várias vezes tentei contar essas coisas pra minha mãe, mas ela reagia de forma estranha, sempre me colocando como mentirosa. Próximo dos 14 anos viemos embora de vez pra Brasília, fomos morar na casa do meu avô materno, onde também morava o primo. A estrategia dele mudou, me pediu em namoro, desde de então nunca mais mexeu comigo, e o namoro continuava (aos 10 anos minha mãe já tinha meu enxoval pronto para este casamento), a vida era sofrida, meus pais viviam brigando, minha mãe era só tristeza, só me recordo dela sempre grávida. Muitas coisas aconteceram, o fato que mais me intriga foi quando ela nos levou pra um passeio na casa de uma tia distante, e claro ela levou o meu primo. Lá na cidade acontecia uma festa, era noite ela pediu que ele me levasse na tal festa, lá ele tentou me dar uma bebida alcoólica, eu não consegui tomar, mesmo assim ele me levou pra de trás da igrejinha e começou com aquelas atitudes que a tempo ele não fazia comigo, eu quis fugir ele impediu, após movimentos estranhos ele fez xixi em mim, mas não tinha cheiro de xixi, o cheiro era desconhecido pra mim. Sai correndo de volta pra casa da minha tia, minha mãe dormia, eu acordei ela e contei o ocorrido, ela me obrigava a voltar pra festa, minha tia acho que percebeu o que aconteceu e me colocou na cama com ela. Na volta pra casa eu estava com muita raiva de tudo o que havia acontecido. Foi quando na parada de ônibus encontrei um rapaz que havia conhecido na festinha da escola, começamos a conversar, entramos no ônibus e fomos juntos, marcamos de nos encontrar. Foi paixão de verdade, começamos a namorar, nos organizávamos para casar. Mas tudo teve fim. Em meio a tanto sofrimento minha mãe estava grávida de novo, e foi embora pra cidade trabalhar em uma casa, ganhou a menina e após alguns meses trouxe o bebê pra casa e voltou pro serviço. Foi nessa época que o pior aconteceu, eu ficava a maior parte do tempo sozinha em casa cuidando dos meus três irmãos, eu tentava fazer tudo, estudar, cuidar da roça, e cuidar do meu pai que sofria de crises nervosas, era época de festa de final de ano, meu pai é pedreiro, pegou um serviço grande e distante de casa, levou meu primo como ajudante, o patrão deu de presente pra festa natalina deles algumas bebidas alcoolicas, meu pai não foi pra casa mandou meu primo, ao chegar em casa já era noite as meninas pequenas dormiam eu e meu irmão ficamos fazendo sala para meu primo, foi quando ele nos induziu a beber, meu irmão logo caiu bêbado, eu muito tonta fui pra cozinha de lenha levada por ele, quando ele começou a me beijar, a minha mente estava muito confusa, mas quando ele partiu pros finalmente eu me assustei, gritar eu não podia ia acordar as meninas, pedi que parasse, então ele cantou a música do amado batista, me jogou em cima do fogão de lenha e consumou o ato tão desejado por ele, mesmo com o tapa que eu desferi no seu rosto, ele continuou. Dormi caladinha, no outro dia estava toda suja de sangue. Fiquei internada por três dias, isso após ter contado pra minha mãe, ela não apareceu no hospital. Quando tive alta, fui procurar a justiça mas nada consegui, era preciso da assinatura de meus pais, eles queriam que eu casasse, claro não casei, minha mãe nada fez, ele fugiu. Eu fiquei como a safada, pela própria boca do meu pai. Hoje meu primo frequenta a casa da minha mãe, a pouco mais de 1 ano cortei definitivamente meus vínculos com ela, depois de mais uma discurssão em relação a este estupro, quando ela me falou (TODO DIA UMA MULHER É ESTRUPADA, ISTO É COMUM, SÓ EU QUE FAÇO TEMPESTADE, ainda me relatou que a filha, de uma prima minha que também é da igreja foi estrupada por duas pessoas por parte de pai, e elas se calaram pra não fazer escândalo), a pouco tempo o casal de filhos da minha irmã foram abusados pelo filho da pessoa que cuidava deles, elas se calaram. Minha mãe nunca me apoiou em nada. Se separou do meu pai, ele se casou com uma ex prostituta de caminhoneiro, a qual acabou com a farsa do meu pai de que era um homem de carater, minha mãe casou descasou, e agora esta noiva do ex segundo marido. Uma vez quando perguntei se tomaria veneno por ordem do ALDO, ele respondeu sem pensar, sim ele é santo e sábio ele sabe o que faz. MEUS CAROS (aos que lutam pela verdade), hoje me estendi, fico por aqui e volto mais tarde pra dar conclusão ao meu relato.

    fernanda.e.m.a@hotmail.com.br

    Curtir

  8. Eliane lourenco 20/07/2012 às 16:23 #

    Eu gostaria de saber que porcaria é essa??? Religião ou seita??? Minha mãe começou a seguir isso após ter sido curada de um tumor na coluna. Me lembro que desde criança, era obrigada a usar saionas. O pior quando fui a escola, era a piada do pessoal. Isso até meus 17 anos quando resolvi abandonar isso e fugi de casa e fui morar com meu ex-marido. Mas até aí eu já tinha depressão e síndrome do pânico. Eu tinha medo de Deus, pois aprendi que Deus castigava. Tudo que me acontecia de ruim, era castigo de Deus. Eu me sentia excluída não podia fazer nada, nem ter amizade com (pessoas do mundo). As vezes, muitas vezes, pedi a Deus pra morrer. Eu odiei minha mãe, muitos anos por isso. Por muito tempo abandonei Deus, por medo dele. Sofri demais por isso. Meu ex-marido me traía, depois de 16 anos de casamento, também comecei a traí-lo, até que nos separamos. Depois de 1 ano de separação, perdi minha filha de 15 anos, em um acidente de trânsito, muito trágico. Hoje eu e minha mãe somos evangélicas, e aprendendo e estudando a bíblia (pois eles não usam a bíblia), hoje sei que Deus é um Deus bom, fiel, que cumpre as suas promessas em nossas vidas, basta apenas buscarmos e crermos tão somente em Deus e em Jesus Cristo. Somos do interior, minha mãe ouvia o programa deles no rádio, e mandava dízimos para a conta deles, e as vezes íamos na congregação de Bauru. Quer saber, me sinto vítima desses sei lá o que são, pois quantas vezes pensei até em suicídio, por conta das loucuras desses malucos. Eu gostaria muito de saber a verdade sobre esse povo. Que Deus me perdoe se eu estiver pecando. Muito obrigada pelo espaço.

    Helianelorenzo@gmail.com

    Curtir

  9. joão carlos alves pereira Bauru 18/07/2012 às 18:22 #

    ESSES APOSTÓLICOS QUE DIZEM QUE AQUELES QUE SAIRAM DA IA SÃO REBELDES, ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS.

    SÃO PESSOAS BOAS, DE BOA ÍNDOLE QUE AMAM O QUE É BOM, EXEMPLAR E SEGUEM OS PRINCÍPIOS BASILARES DE UMA BOA CONDUTA, DA MORAL E DO QUE É HONESTO E DIGNO.

    REBELDES SÃO AQUELES QUE MESMO SABENDO DE TANTA SUJEIRA ESTÃO ALI DEFENDENDO UM BANDIDO EM TROCA DE FAVORES E DE BENEFÍCIOS E O PIOR CONTINUAM MENTINDO E ENGANANDO OS FIÉIS, PESSOAS SIMPLES QUE AINDA FREQUENTAM A IA, PENSANDO QUE ALI VÃO ENCONTRAR A PAZ DE ESPIRÍTO E ACHANDO QUE ESTÃO SERVINDO A DEUS, NO MEIO DE ESTUPIDAS HERESIAS E IDOLATRIAS.

    SE NÓS FOSSEMOS REBELDES, PODEM TER CERTEZA, SERIAMOS COMO OS BANDIDOS QUE FAZEM PARTE DESSA QUADRILHA E NESSE SENTIDO, JÁ TERIAMOS DESTRUIDO ALGUMAS CONGREGAÇÕES, JÁ TERÍAMOS MATADO ALGUMAS PESSOAS, POIS A REVOLTA PELA DESCOBERTA DESSA SAFADEZA É TAMANHA.

    MAS NADA DISSO FOI FEITO, PROVA DE QUE SOMOS PESSOAS DE BEM E QUE A JUSTIÇA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS…ELA PODE DEMORAR, ELA PODE TARDAR, MAS A JUSTIÇA DE DEUS VIRÁ NA HORA CERTA E DESSA NENHUM DOS APROVEITADORES DO POVO SE SAFARÁ.

    AGUARDEM PACIENTEMENTE, ACHANDO QUE NÃO VAI DAR NADA. QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR.

    Curtir

  10. umas das vitimas 18/07/2012 às 15:51 #

    Sabe, a maior que ouvi hoje de minha irma: que tem muita gente la que esta la mas nao cre no aldo, ela esta na seita sabendo de toda verdade, e pra ver Eu disse a ela como que nao crer se ele é o santo q subira com a igreja; foi o que aprendi quando estive la, ou vai dizer que nao é isso ensinado desde o principio. Vejam só quantas contradiçoes e pra acabar kkkkkkkkkkkkkk é só Jesus na causa.

    ines-62@hotmail.com

    Curtir

  11. Jotinha 18/07/2012 às 15:06 #

    É possível admitir que todos fomos enganados, pois aceitamos as orientações de nossos familiares enquanto não tínhamos condições de discernimento, e abrimos nossos corações para as histórias contadas de púlpitos, boletins e hinos na Igreja Apostólica.

    Mas o tempo passou, as coisas mudaram, e os tempos do fim parece que vai durar mais alguns milhares de anos.

    As promessas de milagres que assombrariam o mundo todo nunca se cumpriram.

    Será que ninguém nunca se perguntou se esta seguindo o caminho certo?

    Mesmo não lendo a bíblia, penso que a maioria dos apostólicos conhece a máxima
    de Jesus afirmando que é pelos frutos que se conhece a árvore.

    É preciso ter coragem para analisar e refletir.

    Como anda a sua vida?

    Como é o ambiente na sua congregação?

    Você realmente tem fé naquilo que é pregado e cumpre fielmente a disciplina da Igreja, ou por medo, comodismo, e na falta de outra opção você engole aquilo tudo como se verdade fosse?

    Falam tanto do poder do Primaz, que ele é isso, é aquilo, que fala com Deus, se reúne com os apóstolos, que ele é encarregado de levar as orações de cada apostólico a Deus, que ele sabe de tudo o que acontece na Igreja, conhece inclusive os seus pensamentos, mas …. pra pedir uma benção dele você precisa ligar ou enviar carta? Como assim? Ele não conhece tudo? Pra que carta? Pra que ligar pedindo oração? Pra que ligar pedindo ofício? Se ele soubesse de tudo, não bastaria você pedir em pensamentos para a resposta chegar?

    Interessante que o Primaz fala com Deus e os apóstolos, mas tem vergonha de falar em público, não é esquisito isso?

    Logo ele, que possui tantos conhecimentos das coisas de Deus, já que não gosta de falar em público, não poderia ao menos dar alguma orientação através de mensagens gravadas para que você conhecesse a forma dele pensar e raciocinar?

    Eu sei que você já se acostumou com as mensagens dele no Boletim, mas você não acha que o povo merece mais que algumas linhas semanais? Sem falar no que dizem que ele mesmo nem sabe o que vem escrito no boletim, seriam outras pessoas que escrevem por ele.

    Já imaginou um debate com o Primaz? tipo uma reunião com muitos pastores, todos fazendo perguntas a ele, esclarecendo dúvidas, você não acha que existem muitos pastores sem conteúdo, que teriam pregações mais edificantes se fossem orientados diretamente pelo Primaz?

    Você já ouviu a voz do Primaz?

    Consegue se lembrar de uma frase longa dita por ele?

    No meio do caminho de uma Igreja que se declara pura e santa, surgem denuncias contra o Primaz.

    Logo contra o seu profeta?

    Seria o inimigo tentando derruba-lo?

    Mas, se ele tem Deus vivo ao seu lado, porque temer, não é mesmo?

    De duas uma, ou as denúncias são verdadeiras, ou são falsas, não há meio termo.

    Se as denúncias são falsas, Deus está com o Primaz, e se ele tem uma missão tão nobre de salvar a humanidade, haverá de ter também uma proteção à altura do seu cargo, e não seria meia dúzia de pessoas capaz de mudar o planos de Deus.

    Porém, convenhamos, com tanta segurança divina, o Primaz deveria ter o corpo fechado inclusive contra tiros e não seria obrigado a andar de carros blindados e cercado por seguranças, concorda?

    Na remota hipótese das denúncias serem verdadeiras, você seria capaz de reconhecer que foi enganado por anos?

    Se a Igreja realmente estiver montada em cima de mentiras, você acredita que a diretoria comandada por Aldo iria abrir o bico pra falar a verdade e perder a boquinha?

    Você realmente conhece os caminhos percorridos por suas ofertas?

    Hoje, agora, você estaria preparado para descobrir toda a verdade?

    Tem certeza que o seu orgulho te permitiria admitir para os seus colegas de trabalho, para os seus familiares que não aceitam a Vó, que você caiu no conto do vigário?

    Pois é, os ditos rebeldes tiveram que passar por cima de tudo isso, porém, a liberdade não tem preço.

    Os velhinhos analfabetos, não conseguem mais aceitar a viver sem a “graça da Vó”, mas e você, também se acha incapaz de encarar a verdade frente a frente?

    Lembra bem que é pelos frutos que se conhece a árvore, você ouviu falar de muitos frutos bons do Primaz, mas você realmente viu algum?

    A bíblia com certeza não te levará ao caminho de mentiras, veja o que ela diz:

    Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
    Provérbios 14:12

    O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.
    Provérbios 14:16

    SE VOCÊ FOR SÁBIO, VAI BUSCAR A VERDADE PARA DESVIAR-SE DO MAL, MAS SE VOCẼ FOR TOLO, VAI FICAR IRRITADO COM AS PESSOAS QUE DENUNCIAM O PRIMAZ E SEM BUSCAR A VERDADE, VAI DEFENDÊ-LO ATÉ O FIM, ACREDITANDO ESTAR NUM BARCO SEGURO.

    SÁBIO ou TOLO, a escolha é sua.

    Que Deus ilumine as nossas mentes.

    Curtir

    • missionario Roberto 18/07/2012 às 20:10 #

      Maravilha JOTINHA, tremendo raciocínio.
      Sabe o que penso ??
      Eles gostam disso!!!! com o ALDO eles podem tudo.
      Assistem televisão, se adulteram, esta tudo liberado, ninguém mais é excluído, o caminho largo foi o resultado de TODA ESSA SAFADEZA.
      Sabe o que eles pensam? e se o Aldo sair e a igreja voltar a ter a disciplina rígida que tinha antes? entao, deixa o BANDIDO TARADO AI, saia comprida é só pra ir a igreja, mas em suas casas elas usam calcas ou saias curtas.
      Coitados são cegos espirituais que não conhecem e nem querem conhecer A JESUS CRISTO “O CAMINHO A VERDADE E A VIDA”. Preferem ficar com um MENTIROSO, SAFADO ,TARADO SEM VERGONHA, mas foi o ALDO quem tirou a escravidão da disciplina da igreja, agora ele é o bonzinho. O PROFETA ESTUPRADOR é o bonzinho, porque o que mais pode ser, como vc disse:
      PELOS FRUTOS CONHECEREMOS, onde esta os frutos desse safado? Senão abuso, estrupo, enriquecimento ilícito e etc. A Biblia diz “O MEU POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO”, mas hoje meu irmão, com TODA tecnologia de comunicação e informação por todas as partes, JORNAIS, RADIO E TELEVISÃO, MOSTRARÃO QUEM É ALDO BERTONI E ESSES MESMOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TEM HOMENS DE DEUS PREGANDO A PALAVRA DE DEUS, só não vê quem não quer, lamentável.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

    • exapostolico 19/07/2012 às 09:21 #

      Ótimas palavras Jotinha.

      Curtir

  12. carlos santos 17/07/2012 às 21:47 #

    É como disse Oséias 4:6 ” Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.”

    Romanos 11
    ‘Deus endureceu o coração e a mente deles; deu-lhes olhos que não podem ver e ouvidos que não podem ouvir até o dia de hoje.’ ”

    MAIS BOBAGENS…..

    [[[ Dorvino Santana Santana publica em Pregador Antonio Santos

    O BRILHO ESPIRITUAL DO POVO APOSTOLICO

    Por estarmos unidos com o Espirito Santo de Deus, Deus, Jesus, Virgem Maria, Santa Vo Rosa, Profeta Aldo e todos os santos e anjos que compõem a corte celestial somos um povo forte, destemido; pois o amor deles para conosco nos anima e nos fazem participantes da gloria divina. Vivendo em harmonia, tendo um mesmo amor seremos sempre unidos de alma, corpo e espírito. Não devemos fazer nada por interesse próprio ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejamos humildes e consideremos os outros superiores a nos mesmos. Que nenhum apostólico procure seus próprios interesses, mas também os dos outros, amando-os sem discriminação. Pois o Mestre dos Mestres nos ensina que não serve para ser seguidor de sua doutrina e disciplina aquele que poe os seus interesses em primeiro lugar. Devemos sempre trabalhar em prol do Reino dos Ceus na terra(Igreja Apostolica) para que no temor do senhor possamos completar a nossa salvação. Deus,através dos seus santos sempre esta agindo para que obedeçamos a vontade dele, tanto no pensar como no agir.Devemos fazer tudo sem queixa e sem discussões para que não tenhamos nenhuma falha ou mancha; sejamos filhos legítimos de Deus e não bastardos. Vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas de espírito ruim, ímpias, gente que não quer saber de seguir a verdadeira doutrina ensinada por Jesus nosso senhor. No meio dessa gente devemos “BRILHAR COMO AS ESTRELAS DO CEU “, entregando a elas a mensagem de vida.

    Nossa Santa-Viva e Querida Vo Rosa quando certa vez foi arrebatada em espírito aos céus para aprender com Jesus, pois esse falou para os apóstolos quando da promessa de enviar o Espirito Santo Consolador, que esse aprenderia com ele São João 16(13-14) O ESPIRITO DA VERDADE NÃO FALARA DE SI MESMO,MAS DIRÁ TUDO O QUE OUVIU DE JESUS E ANUNCIARA AS COISAS QUE ESTÃO PARA ACONTECER) Notem que Jesus estava fazendo essa promessa aos apóstolos no passado, e que essas coisas aconteceriam quando viesse o Consolador, que já veio e esta em nosso meio.

    Ele foi mais alem para quem ainda duvida que a Santa Vo Rosa não é o Espirito Consolador ao dizer assim: QUANDO CHEGAR O AUXILIADOR, OU CONSOLADOR, OU ESPIRITO DA VERDADE, que vem do Pai, ou seja com seu espírito cheio da plenitude divina,ele falará a respeito de mim(de Jesus) E sou eu quem enviara o Consolador, foi Jesus quem pediu ao Pai um outro Santo para continuar sua obra. E vocês também falarão de mim(falando aos apóstolos) pois esses após Jesus ir para os céus, antes de enviar o Espirito Consolador, receberam poder dele vindo do alto céus, através de línguas de fogo no dia de Pentecostes para anunciar o seu nome a todos as nações naquela época. Quando então arrebatada, a Santa Vo Rosa ainda no corpo,Jesus lhe mostrou varias luzes piscando na terra no meio da escuridão, no que ela perguntou ao Divino Mestre o que significava aquelas luzes brilhantes, no que ele respondeu: AQUELAS LUZES BRILHANDO NA ESCURIDÃO SÃO OS VERDADEIROS E FIEIS SEGUIDORES APOSTOLICOS DE JESUS NA TERRA, OS QUE SEGUEM A DISCIPLINA E COMPREENDEM A DOUTRINA QUE ELE IMPLANTOU ATRAVES DELA NA SUA SANTA IGREJA APOSOLICA. Portanto meus irmãos, não se preocupem com quem combate a nossa fé; sabemos de onde viemos, onde estamos e para onde vamos; temos a nossa frente o Comando Seguro do Profeta Aldo, o timoneiro do BARCO DO ETERNO AMOR.]]]

    cafs_junior@hotmail.com

    Curtir

    • Carlos Santos 18/07/2012 às 17:08 #

      Antes que alguém queira se aproveitar do meu erro e falar bobagens, quando escrevi MAIS BOBAGENS se referem ao texto que está abaixo e não inclui os textos bíblicos que para nós são verdades .
      Sabendo da ignorância dos Fanáticos eles poderiam generalizar o assunto.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

    • Blog do Martinho 18/07/2012 às 19:22 #

      Esses rapaz de Belo Horizonte, o Dorvino, é o policial mais ingênuo que conheço, meu caro.

      Veja o que o fanatismo não faz até em quem deveria zelar pelo cumprimento da lei em nosso país.

      Curtir

      • Leandro 18/07/2012 às 22:31 #

        Não foi este Dorvino que encobriu o Assasinato do Pastor João?
        Estive uma fez na festa do Batismo e ouvi um policial de Belo Horizonte se vangloriando diante de uma Roda de pessoas no Alojamento de ter conseguido encobrir o assassinato para que não saisse na Impressa, pois foi ele o chamado para a Ocorrência. (Dizendo que fez isto para dar Escandalo)

        Leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

      • joão augusto dos santos 20/07/2012 às 18:49 #

        MARTINHO,

        ESSE DORVINO É TÃO FANÁTICO, QUE ELE LEVAVA OS PREGADORES LÁ NO BANCO DEPOIS DAS REUNIÕES COM MEDO QUE OS PASTORES MEXESSEM NAS OFERTAS DADAS NA CONGREGAÇÃO DELE.

        NÃO CONFIA NOS PRÓPRIOS IRMÃOS ESCALADOS PELO PRIMAZ DELE, COMO PODE ENTÃO CONFIAR NAS BESTEIRAS QUE ESSES PREGADORES DIZEM DE PÚLPITO.

        É PRA ACABAR…QUE POVO TOLO!!!

        Curtir

    • liberdade 24/07/2012 às 13:25 #

      A SANTA VÓ ROSA FOI LEVADA AOS CÉUS PARA FALAR COM JESUS???

      NOSSA,GOSTARIA DE SABER QUEMMMMMMMM VIU ISSO???

      ….ALIÁS ALI NA APOSTÓLICA ACONTECE COISAS EXTRAORDINÁRIAS SÓ PRA QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL;ALDO BERTONI,ROSA ALVES E SEUS CUMPLICES INVENTAM ESSAS HISTÓRIAS PARA FANATIZAR OS FIÉIS,ISSO SIM!!!

      DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE POVO!

      Curtir

      • liberdade 24/07/2012 às 13:33 #

        CARLOS SANTOS:

        OUTRA COISA…..SE O CONSOLADOR,SEGUNDO JESUS, FALARIA TD QUE ESTARIA POR VIR,PQ ELES ERRARAM NA PROFECIA DO ARREBATAMENTO DOS 3 DA DIREÇÃO.

        DESCULPE-ME MAS JESUS NÃO É HOMEM PRA MENTIR,SE FOSSE VERDADE ISSO SE CUMPRIRIA,E NÃO ME VENHA COM A HISTÓRIA QUE JESUS MUDOU OS PLANOS,PQ ISSO É O QUE INVENTARAM PRA VCS CONTINUAREM A SER ENGANADOS!!!!

        AFFFFFFFFF HOUVE MAGIA NEGRA BEM FEITA PRA HIPNOTIZAR VCS A PONTO DE FICAREM TÃO CEGOS E NÃO VEREM O QUE É ÓBVIO!!!!DEUS TENHA MISERICÓRDIA!

        Curtir

    • Gilmar 24/07/2012 às 21:49 #

      Sua visão, como um ser espiritual, mesmo estando nesta terra é perfeita e para poucos. Ouça… http://youtu.be/lbhiKiBobiM Eu Te Amo Eu Te Adoro – Coral do Interior… porque só na IA tem hinos tão puros e glorificados pelos santos vivos na corte celestial?

      Curtir

  13. carlos santos 17/07/2012 às 21:20 #

    TEM GENTE QUE GOSTA DE ESCREVER BESTEIRA, para estes tem que lavar as maos.

    [[[ Dorvino Santana Santana publica em Pregador Antonio Santos ]]]]

    PROFETA ALDO TAMBEM PREGA E FALA PARA O SEU POVO

    O DOM DE INSPIRAÇÃO DO PROFETA ALDO

    Muitos seres humanos, até apostólicos as vezes, não compreende a nossa fé no Profeta escolhido e preparado por Jesus, Irmão Aldo; e sempre somos questionados porque o Primaz não prega e nem sob nos púlpitos das diversas Congregações espalhadas por esse Brasil afora, primeiro que isso não é verdade,trata-se de um grande equivoco daqueles que desdenham da sã doutrina e da disciplina que Cristo, o fundador da Igreja Apostolica, implantou nela como regra de conduta para o bom viver de seus verdadeiros seguidores aqui na terra. Muitos, desprovidos de sabedoria espiritual, e mansidão em seus corações, somente enxergam com os olhos carnais, pois os olhos espirituais estão cegos. Isso vem de longas datas, O Apostolo São Tome, apesar de ter sido um apostolo de Jesus, somente acreditou na sua ressurreição quando o viu e tocou em suas feridas, Jesus o repreendeu dizendo: Bem aventurados são os que crêem mesmo não vendo. Outro fato tambem ocorreu com o Jovem Apostolico Santo Estevam, quando estava sendo julgado, seus olhos espirituais foram abertos, pois ele merecia; viu Jesus sentado no lado direito do trono de Deus, como os incrédulos não criam em Jesus não foi dado a eles essa oportunidade. Na Igreja Apostolica existem varios testemunhos de pastores, pregadores, diáconos, diaconizas e membros em geral que já tiveram o merito de vê-lo e até sentirem sua presença. O Profeta Aldo sob sim nos púlpitos das Congregações apostólicas, e sabe tudo o que se passa em cada congregação. Então é leviandade de quem combate e diz o que não sabe; como esses ajem assim, com deboche, não são merecedores de contemplar sua presença, fazem igual os acusadores de Jesus que espalharam boatos para os guardas dizerem que os apostolos vieram a noite e furtaram o corpo do Divino Mestre; esse boato existe até hoje onde Cristo viveu, por isso é que La o povo ainda espera a vinda do Messias. Enquanto isso já se fazem 2012 anos que Jesus já veio e formou dois novos Santos para continuar sua obra: SANTA VO ROSA E PROFETA ALDO. Outro exemplo se deu com o Santo Profeta Moises, possuidor dos dons de inspiração, ele mesmo bem como o Profeta Jeremias, falaram para Deus que não sabiam falar em publico, para o Profeta Moises foram escolhidos Miriam e Arão e a Jeremias foi dado esse poder, necessário naquela ocasião, e o nosso Profeta não escondeu de ninguém quando foi escolhido, pediu a Deus que não gostaria de subir em púlpitos, mas recebeu dons de inspiração. Santa Vo Rosa também não falava de púlpito, ela distribuía seus dons para quem merecia. Para quem gosta de comparações Jesus foi dotado do dom de fala e de inspiração, porque sua missão é sublime e ele tinha que primeiro tentar convencer o povo daquela época que ele é de fato e de direito o enviado de Deus, e mesmo com todos esses dons foi rejeitado. Jesus inspira hoje a Santa Vo Rosa e o Profeta Aldo, dois santos subordinados hierarquicamente a ele, e ele repassa para os demais mensageiros . Então meu amigo não de ouvido para esses que não entende a nossa fé e a combate, querendo tira-lo do bom caminho. Profeta Aldo sempre subiu em púlpito, mas em espírito e verdade e fala ao seu povo através dos boletins semanais editados pelo pastor responsável.

    cafs_junior@hotmail.com

    Curtir

    • DESILUDIDO 24/07/2012 às 13:44 #

      CARLOS SANTOS…

      E PENSAR QUE TIVE UMA PESSOA DA FAMÍLIA QUE O DEFENDIA ASSIM COMO VC O “SANTO ALDO BERTONI” E DEPOIS DE CONVIVER PRÓXIMO COM ELE VIU O OUTRO LADO DELE….XINGAMENTOS,AMEAÇAS DE MORTE,MULHERES,FALCATRUAS E ETC….DÁ DÓ DE VER VC FALANDO ASSIM….
      QUANDO VC ACORDAR TALVEZ SEJA TARDE,AMIGO…..
      A DIFERENÇA ENTRE ELE E A ROSA É QUE AROSA,APENAS FICOU MENOS RICA QUE ELE!

      NA VERDADE GRAÇS AO ESPIRITISMO ELES TE ENGANARAM A ANOS!!!

      Curtir

      • DESILUDIDO 24/07/2012 às 13:50 #

        Bem aventurados os que creêm mesmo não vendo”,CARLOS SANTOS,

        É ISSO QUE USAM PRA TE ENGANAR E FAZER VC ENGANAR OUTRAS PESSOAS;TENHO PENA DE SUA ALMA QUANDO ESTIVER NA FRENTE DE DEUS NO JUÍZO FINAL!!!

        Curtir

  14. JOAO DE SOUZA 17/07/2012 às 19:55 #

    Martinho, a igreja diz que todos os processos contra Aldo foram arquivados porque ele era inocente, faltou provas etc. Sei que é possivel consultar os processos arquivados, e desta forma, podemos saber as sentenças. Pela pesquisa que fiz, me parece que só é possível pessoalmente, se tivessemos uma lista de alguns processos e respectivas sentenças contra o Aldo seria legal, acha que é possivel voce conseguir ai em SP ?

    Curtir

  15. Pensando Bem 17/07/2012 às 19:49 #

    Trecho da justificativa postada no blog Avante Povo Apostolico:
    Conforme informamos na atulização anterior o Primaz Irmão Aldo Bertoni não apareceu no fórum da Barra Funda hoje, pois não haveria necessidade da sua presença já que as testemunhas que iria depor hoje era a seu favor. E para evitar desconfortos a ele que tanto sofre com as denúncias que está sendo acusado, então foi poupado.

    Prestem atenção nesse trecho: “…tanto sofre com as denúncias…”
    Agora reflitam nas letras do corinho: “Esta Igreja nunca se abala, pois é do Céu, pois é de Deus…”

    É ou não é uma propaganda enganosa?

    Curtir

  16. DE LIMA 17/07/2012 às 15:58 #

    gente eu nao sou Apostolico mais acho q vcs se preucupa de mais com a vida do Aldo bertoni acho tudo isso q contam a respeito dele e tudo mentira nada ve esas mulher diserem q foram abusadas pelo Aldo iso nao exite gente se fose uma criança tudo bem mais mulheres esa historia ta muito mal
    contada isso pra mim e ex apostolicos querendo caluniar o Aldo bertoni primeiro quando que uma mulher vai acreditar q faser sexo cura e deixar isso vir acontecendo e se fosse verdade q ele fasia isso pq nenhuma delas se enteresarm a faser gravacoes estranho ne mais e isso q eu acho calunia pura

    Curtir

  17. kate 17/07/2012 às 13:53 #

    Vc sabe em numeros como anda a frequencia da seita? vi no facebook que está caindo muito.

    Curtir

  18. A Hora da Verdade. 17/07/2012 às 11:58 #

    TUDO QUE COMEÇA MAL, TERMINA MAL. Como podem achar boa uma seita arrogante, que se diz dona da verdade e do próprio Deus? Onde se apossam da vida íntima das pessoas, como se fossem propriedade deles? Onde não deixam crianças dormir durante a reunião? Onde uma bruxa louca e furiosa ofende as pessoas e não as deixa falar para defender-se, alegando que ali ninguém fala o que pensa? Onde se vingam dos excluidos obrigando seus parentes a virar-lhe as costas? Onde há competição entre os fanáticos para ver quem mais puxa o saco da maldita direção? Onde se obriga o povo a idolatrar seus dirigentes, como se fossem santos? Onde se criou o plano “Cedan” que obrigava o povo a depositar seu dinheiro na caderneta de poupança da seita, que papava os juros e depois o otário só tirava o capital igual ao que depositara, sem juros e correção, um verdadeiro crime contra a economia popular: E agora terminou com um profeta tarado, escolhendo mulheres da seita, e obrigando-as a fazer sexo com ele? Lá dentro os fins justificam os meios. Onde estão os fanáticos Solium e Trevisam, proibidores de casamentos, com suas caras de santos e olhar carrancudo? Aqueles que maltratavam crianças que não queriam usar a saia ridícula? Aqueles que tocaram da seita um visitante, porque este, ao sair de lá, acendeu um cigarro, como se fosse obrigado a abandonar os vícios com apenas uma reunião? A Justiça Verdadeira se manifestou? o bispo louquinho ficou tão cheio de morfina que não podia sequer falar. A bruxa rosa foi atropelada, segundo eles, por vontade de Deus. E a mercenária Odete ficou muda por dez anos, após um derrame. Deus a calou definitivamente, como castigo por sua arrogância.

    lhc@hotmail.com.br

    Curtir

    • Leandro 17/07/2012 às 14:45 #

      Opa.. me diga como pegar o capital do plano “Cedan”, porque minha familia e mais umas 4 familias que conheço, estão até hoje a espera da devolução do Dinheiro.

      Ligaram e enviaram tantas cartas e nunca receberam nenhum Muito Obrigado.

      Por isto minha avó chama o Veio de LADRÃO e os tontos acham que ela esta louca!!!!!!!!!!!

      Curtir

    • missionario Roberto 17/07/2012 às 16:20 #

      Esse se Deus e muito.mal meu caro
      Infelizmente Vejo muita mogoa em seu coracao
      Ta na hora de vc conhecer Jesus

      Curtir

  19. joao venancio 17/07/2012 às 09:29 #

    martinho nao vai publicar meu comentario nao?
    os caras ja estao preparando um novo primaz kkkkkkkkk

    Curtir

  20. Fernanda Alves Ferreira 16/07/2012 às 12:05 #

    Oi martinho,estou feliz,consequi meu computador,desde de que assisti a denuncia do aldo e comecei a frequentar lanhouse e te encontrei tinha muita vontade de falar contigo.não tenho medo deles.Meu nome e Fernanda,tenho 42 anos nasci em São Paulo,e desde então minha familia começou afrequentar a sede.minha avô materna e quem deu inicio ao sequimento desta ceita.Aos 7 anos de idade,Já no primeiro ano de escola começa o meu sofrer,por não ter contato com ninguem eu chorava muito na sala de aula,aquela saia era motivo pra mil e muitas perguntas,me recordo que ao levar uma amiguinha em casa para fazer trabalho escolar,a colega pediu pra que ouvissemos a gretechem,sucesso da epoca,entao eu disse a ela,esta eu não tenho,mas na minha igreja tem uma que muito boa,e a voz dela e parecida,lá fui eu coloquei a MIRIAM,corista famosa na época frequentava a congregação de Osasco.Foi mico total.Agora sim começa a minha historia.Um dia a tarde fui estudar no quartinho do quintal que meu Pai fez pra mim brincar e estudar,lá havia um quadro negro,estava brincando de escolinha tinha mais alguem comigo,álem de meu primo,derepente ele que era o professor pediu que eu sentasse no colo dele,foi muito estranho guando ele colocou a mão dentro da minha calçinha e começou a manipular minha genitalia;não me recordo da seguencia deste dia.Meu pai trabalhava a noite,minha casa era cheia,pois minha mãe tinha trazido de Brasilia este primo e mais três primas,ele era frequente,e as primas so nos finais de semana,na folga do serviço.Um dia eu tinha que dormir no quarto do meu primo no outro dia meu irmão.Acontece que meu primo começou a fazer umas coisas estranhas comigo quando as luzer se apagavam,meus pensamentos piravam.Ele me enchia de presentinhos,tipo doces balinhas,sempre me lenbrando que a minha mãe não precisava saber,se naõ ele não seria mais meu amigo.(QUEM ME DAVA BANHO E TROCAVA A MINHA ROUPA E PENTEAVA MEUS CABELOS ERA ELE,COM CONCENTIMENTO DE MINHA MÃE).Naquele momento a minha cabeça era so dulvida,me recordo de fazer perguntar a mim mesma,tipo,eu pensava que isto aqui que ele tanto meche era só pra fazer chichi.MEUS PAIS ERAM SO DISCURSÃO.As quinta era reunião na sede,sabado e domingo na congregação de Osasco,o muro de casa era alto portao de madeira,viamos a rua pelo burraco da fechadura,TV,gibi ,livro,revista,tudo era pecado.TEM MUITO MAIS,espero que me deem a oportunidade de falar,ultimamente não estou muito legal,sai do calmante,minha depressão ainda ensiste,luto contra ela,não tenho contato com minha família.Vou continuar com vcs.ate mais,agora vou cuidar dos meus afazeres domesticos. Vou chegar no Aldo. abçs.

    fernanda.e.m.a@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/07/2012 às 21:59 #

      Prossiga em seu relato, minha cara Fernanda.

      Curtir

    • Robson Silva 17/07/2012 às 10:07 #

      Cara Fernanda, me solidarizo com sua história, pois conheci uma pessoa que havia passado por algo semelhante, tenho fé que Jesus há de te confortar. abs.

      r2_silva@msn.com

      Curtir

    • missionario Roberto 17/07/2012 às 16:28 #

      Fernanda, Eu tb carreguei o peso dessa seita por muitos anos, até que um dia conheci JESUS, o PURO, o SANTO, O VERDADEIRO, O REAL, meus problemas acabaram, abra seu coração, vá a fonte que é JESUS E ande com pessoas que a ame de verdade. Abraco.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

    • juli 17/07/2012 às 19:22 #

      cara Fernanda me identifico com vc.
      fico revoltada de ter passada por idiota
      perdi toda a minha juventude 25 anos
      da minha preciosa vida perdi dentro
      dessa igreja. Só acordei quando o Taraldo
      abuso de uma parente…
      Agora espero por justiça…
      ABÇS.

      jujusalvador@hotmail.com

      Curtir

    • aline 18/07/2012 às 12:23 #

      Minha cara Fernanda, estranho, pois eu enquanto pequena era ensinado na igreja que as meninas nunca deveria estar a sós com os meninos, principalmente sem as maes. Esse foi um cuidado que minha mae sempre teve. Então ela sempre nos orientava dizendo as palavras da mae dela que nunca foi apostólica, para que tivessemos cuidado para evitar muita liberdade e que minha mae não deixasse as filhas dormirem junto com os meninos. mas Junte se a sua familia, e peça a Deus para te libertar da depressão. Sei que é dificil mas tem muitas coisas boas que nos faz feliz nesta vida. A familia é a base da nossa vida.

      Curtir

  21. Carlos Santos 14/07/2012 às 22:47 #

    O ser humano é complicado, porque será que alguns necessitam que fiquem alimentando seu ego.

    Este irmão de SJRP poderia estar liberto se não fosse o orgulho.
    Um louvor que era tão bonito, era para DEUS agora adora o homem.

    É inadmissível uma atitude como esta, uma pena.

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/07/2012 às 22:02 #

      É triste, meu caro. Idolatram o imundo Aldo Bertoni porque não o conhecem. Se conhecessem, saberiam que Aldo Bertoni e Jesus Cristo estão em lados inteiramente opostos.

      Que Deus os perdoe por tanta blasfêmia e idolatria.

      Curtir

      • DANIELA 17/07/2012 às 08:57 #

        OLA SENHOR CARLOS SANTOS ESTE IRMÃO DE SÃO JOSE DO RIO PRETO TEM O DIREITO DE AMAR E ADORAR QUEM ELE QUISER VOCÊS CRITICA TANTO ALDO BERTO NI E SEMPRE DEFENDENDO OUTROS LIDERES EVANGÉLICOS VOCÊ JÁ REPAROU QUE VALDOMIRO O LÍDER DA IGREJA MUNDIAL DE CRISTO TAMBÉM É ADORADO EU VI NA TELEVISÃO QUE ELE ESTA ABENÇOANDO FIEIS COM LENÇO SUJO DE SUOR DELE, QUE TIPO DE SUOR É ESTE? SENDO QUE ELE TAMBÉM FICOU RICO COMPROU FAZENDA COM DINHEIRO DE FIEIS .
        HA MEUS CAROS AMIGOS ENTÃO FALAR O QUE DE ALDO BERTO NI SI LIDERES DE IGREJA SÃO TODOS IGUAIS SÃO PESSOAS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR E SIM GANHAR DINDIM NAS COSTAS DOS FIEIS ENTÃO DEIXA AS PESSOAS CRER EM QUEM ELES QUISEREM.

        Curtir

  22. Leandro 14/07/2012 às 19:14 #

    Estava lendo o Suposto Testemunho do Boletim da semana passada.

    Isto é Milagre????
    Meu tio tem 65 Anos de Idade e caiu a Semana passada de 7 Metros de Altura, quando o Poste que ele estava fazendo manutenção quebrou (poste de Madeira em um Sitio) e quando ele percebeu que iria cair, se jogou de costas e teve apenas uma pequena fratura na PERNA e já voltou a trabalhar novamente. Isto sim para nós é MILAGRE e foi operado por quem tem CAPACIDADE para isto. Nosso Senhor JESUS.

    As vezes ficou horas pensando em como a gente é BOBO, ou CEGO em acreditar em tamanha IDIOTICE escrita nos BOLETINS, No Boletim o Sr. Eurídes só foi curado porque a MEDICINA trabalhou e ajudou.
    Depois disse que a Senhora Maria Fagundes voltou a Interceder, putz, quantas vezes tem que ficar pedindo?
    Meu Tio quando Caiu não teve tempo para Pedir e foi ajudado.

    Depois vem uns pregadores de MEIA-TIJELA dizer que somente o POVO da IA é Ajudado.

    Me desculpem nas a Ajuda que o Sr. Eurídes passou eu não desejo nem ao meu PIOR INIMIGO.

    Irmãos, não precisa ser nenhuma pessoa estudada para ver que não EXISTIU nenhum milagre e se existiu alguma foi melhora foram os MÉDICOS.

    Mas da Raiva só de Imaginar que eu também já fui tapado assim. ..rs..

    Leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  23. Free 14/07/2012 às 14:24 #

    Eu acho que existem muito poucas pessoas que não sabem a verdade sobre o falso profeta AB. Muitos estão lá, mas não obedecem mais quase nada a disciplina, não estão nem ai pra seita e muitos não falam que são da “Igreja Apostólica” quando alguém pergunta qual a sua religião. Alguns dos motivos que eles ainda estão lá são:
    – A igreja é o palco que eles nunca teriam em outro lugar pra se aparecer;
    – Adoram cantar ou pregar e serem elogiados pelos idiotas;
    – Vivem em competição pra saber quem canta ou toca melhor, mas têm preguiça de estudar e realmente serem um músico ou cantor de sucesso;
    – Não têm coragem de enfrentar os familiares e dizer que não acredita mais no velho AB;
    – São muito dependentes da família e acham que não vão sobreviver sem eles;
    – Têm medo das pragas que os “abostólicos” sempre rogam pra que os que saíram da IA fiquem doentes e tudo na vida dê errado.
    – Acham bem mais cômodo fingir do que dizer a verdade.
    Por fim são pessoas sem caráter, que estão ajudando essa seita corrupta a continuar se aproveitando do dízimo dos aposentados que não sabem nem ligar o computador e terem as informações que esses idiotas sem caráter têm.

    fer.matos2008@gmail.com

    Curtir

    • JOAO DE SOUZA 17/07/2012 às 15:02 #

      Existe defeitos piores meu amigo, ser fanático a ponto de achar que não precisa de ninguem na terra. Você se incomoda porque todo mundo não tem a mesma atitude que voce, que é fugir dos problemas.

      joaodsouza@gmail.com

      Curtir

    • Nane 18/07/2012 às 11:19 #

      Então Sr Fer, é muito cômodo chamar as pessoas de “sem caráter”, mas há muitas pessoas que se encontram na IA pelos mais diversos motivos, e acredito que o sr. se perdeu em sua linha de raciocínio, pois a nossa luta é, e deve ser contra o sr. Aldo. Enquanto ao resto lembre-se que o sr. já esteve lá também!

      Liah_rosa@hotmail.com

      Curtir

  24. Nelson 13/07/2012 às 11:38 #

    SUAS OBRAS FALAM:
    – Luxo, carros importados, seguranças para dar a proteção, riqueza terrena, tesouro na terra, nunca foi batizado para dar o exemplo, era pobre e hoje milionário, sobrinho dirigindo a empresa com lucro financeiro, pregadores e pastores viajando em troca das despesas, itinerantes mal pagos, pedido de dinheiro sempre na primeira página do boletim, congregações que não dão boa renda são fechadas ou diminuem as despesas para visitá-las,crescimento material só com esforço extra, contribuições que chegam à sede nunca mais voltam para os locais de origem, quem depositou em contas da sede para construir não sabem o saldo muito menos podem resgatar, advogados caríssimos, suspeita da morte do pastor João e da advogada, não prestação de contas das campanhas, enriquecimento ilícito, processo pelo abuso de fiéis, medo de enfrentar as perguntas da juíza, lanchonetes dentro e fora da Igreja fazendo comércio na casa que deveria ser de Deus, comércio suspeito de fitas, cds e fotos onde a renda é destinada a terceiros que não são apostólicos, só 270 congregações em mais de 58 anos, congregações pequenas em condições precárias, muita fofoca entre os ministérios, informações desencontradas sobre o santíssimo profeta, fundadores da Igreja deixaram de confiar, contradições nas informações veinculadas por parte dos blogs que defendem todo o esquema, profeta gripado ou profeta fujão, pessoas fanáticas ou beneficiadas defendendo a corrupção.
    Esse é o quadro existente na Igreja Apostólica. Pelos frutos se conhece a árvore ou pelas obras se conhece o profeta.

    Curtir

  25. juli 12/07/2012 às 23:23 #

    Martinho então a missionária
    e o bispo não faziam parte
    da ladroagem?

    jujusalvador@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/07/2012 às 19:48 #

      Para responder a essa pergunta, basta ver o parco patrimônio que deixaram a seus familiares, minha cara. É uma situação muito diferente da família Bertoni.

      Os fundadores da Igreja Apostólica erraram ao dar ouvidos para heresias, que começaram a ser disseminadas pela católica/espírita Rosa Vicente (que após casar-se novamente aos 65 anos tornou-se Rosa Alves) e continuaram a ser proclamadas sob a batuta de seu sobrinho Aldo Bertoni.

      Odete e Eurico pagaram caro pelo erro cometido. Tudo o que pregaram, foi para o lixo, entende por que as mensagens gravadas e os livros que escreveram não são mais disponibilizados ao povo?

      Curtir

  26. Anne Marie Kosinsky 12/07/2012 às 17:55 #

    Martinho, fazer o que num caso desse, onde o próprio povo deixa se enganar, permitem que lhe façam de bobos e otários e aceita todas as mentiras que lhes contam através desse amaldiçoado boletim.

    Esse povo NÃO EXISTE, tem gente que nasceu pra ser feito de besta de outros e enquanto tiver gente ingênua, haverá com certeza, gente muito mais esperta para aproveitar a ingenuidade dos simples.

    Afinal essa IGREJA é tão pequena, é tão insignificante que acabo chegando a conclusão de que esse povo sequer é percebidos pela sociedade.

    Quem sabe uma hora dessas eles “ACORDAM” pra vida real, vamos so torcer para que não seja tarde.

    Mas bronca mesmo é dessa “CAMBADA” de pregadores de “MENTIRA”, muitos não sabem nem ler, nem falar, não tem sequer argumentos e ainda são chamados de PASTOR…pastores de que???

    Por isso os VISITANTES não ficam nessa IGREJA, eles correm léguas quando ouvem os absurdos sendo proferidos do pulpito…E o pior é que muitos PASTORES se gabam de serem melhores de que outros.

    Na verdade é um querendo se aparecer mais do que outro e tudo fundamentado numa grande MENTIRA que inventaram e os próprios acabam acreditando na própria mentira inventada.

    DEUS TODO PODEROSO, TENHA MISERICÓRDIA DESSA GENTE…DÊ SABEDORIA PRA ESSE POVO SENHOR !!!

    anne.marie255@hotmail.com

    Curtir

    • JAMES BOND 12/07/2012 às 20:19 #

      Já Dizia o filho da vó Rosa o Osvaldo Vicente nos anos 60:
      -“Tem cada pastor na igreja, que eu fico bobo”……
      E pelo jeito, eles continuam da mesma forma…..

      gajo2009@bol.com.br

      Curtir

  27. BATATA 12/07/2012 às 16:32 #

    Operação Deus Tá Vendo prende cinco pastores evangélicos

    A Delegacia de Polícia de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, deflagrou na quarta-feira a Operação Deus Tá Vendo, em três Estados. De acordo com informações da Polícia Civil do RS, a ação prendeu cinco pastores evangélicos ligados a Assembleia de Deus em Itajaí (SC), Ponta Grossa (PR) e São Gonçalo (RJ), por fraude em venda de veículos.

    Batismo de fogo: veja nomes ‘inusitados’ de operações policiais

    Segundo o delegado Alvaro Luiz Pacheco Becker, da 2ª DP de Bento Gonçalves (RS), os presos atuavam em associação criminosa, vendendo os veículos por preços abaixo do valor de mercado. Eles alegavam que a Igreja havia recebido os automóveis por meio de uma doação da Receita Federal, por isso poderiam vendê-los por preços menores.

    O valor aproximado do golpe gira em torno de R$ 1,2 milhão, tendo mais de 40 vítimas só na cidade de Veranópolis.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/07/2012 às 19:41 #

      Bandido tem que ir mesmo para a cadeia, meu caro, independente da religião que professam. Posso lhe afirmar que esses aí não são evangélicos, porque além de não terem o mínimo temor em perder sua salvação, não demonstram um pingo de amor ao próximo, algo que permeia a vida de qualquer cristão.

      Curtir

  28. mariatonia 12/07/2012 às 14:40 #

    martinho pense num povo atrasadíssimo… uma irmã que ainda frequenta mas que não acredita em mais nada, disse me ela que o pastor falou para o povo que aldo bertoni passou pertinho da juiza, e que a juiza falou, esse que é aldo bertoni? então pode passar
    porque não tem nada contra voce, aí ele passou e pronto, não deve nada mesmo, mais essa mentira estão pregando no povo … que pena, e pior que tem gente que acredita…

    Curtir

  29. Pensando Bem 12/07/2012 às 14:21 #

    No próprio blog “Semeadores da Verdade” tem uma contradição grotesca.
    “O Primaz Irmão Aldo Bertoni não apareceu no fórum da Barra Funda pois não haveria necessidade da sua presença…”. Mas no início da narrativa diz o seguinte:
    “Tudo ocorre tranquilamente aqui no fórum da Barra Funda. O Primaz Irmão Aldo Bertoni ainda não chegou ao local. Hoje como já previsto não compareceu nem a metade dos acusadores do primaz, só apenas três pessoas supostamente subornadas para fazer alvoroço com cartazes”.
    Se não era necessário a presença dele, deveriam começar narrando o seguinte: Informamos que o primaz não estará presente porque não será necessário. No entanto, se dizem que ELE AINDA NÃO CHEGOU, significa que estava previsto para chegar. Ainda começaram tirando onda ao dizer que nem a metade dos acusadores se faziam presentes, mas o tiro saiu pela culatra quando o próprio réu deixou de aparecer.

    pensandobem37@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/07/2012 às 18:12 #

      Deixaram claro que eles também NÃO SABIAM que o Aldo Bertoni não compareceria à audiência.

      A falta de consideração de Aldo Bertoni pelo povo é tão grande que não teve sequer a dignidade de mandar avisar aqueles 500 coitados para não irem perder seu tempo na porta do Fórum. Sabia que muitos lá perderam dia de trabalho para protagonizar essa palhaçada?

      Curtir

  30. BATATA 12/07/2012 às 14:10 #

    Boletim que saiu hoje esta uma beleza, 12 de julho de 2012. Nela o Primaz tampa a sua boca., la ele diz Jesus é superior a todos nos.

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/07/2012 às 19:30 #

      Será que o João Stancey e o José Roberto Rozani andam lendo este blog? Estão finalmente aprendendo alguma coisa sobre Jesus?

      Curtir

  31. LUIZ MARIO PESSOA. 12/07/2012 às 09:37 #

    Helio Rodrigues, Corista de Dourados, dono do Apostolica Renovada disse que combate o Primaz pois segundo ele um anjo apareceu em seus sonhos dando-lhe essa Missão. Quando a pessoa nunca confiou, o anjo do mal que vigia as pessoas 24 horas por dia, ele não dorme, aproveita essas falhas na mente para atuar e o ser humano so vai saber que caiu em uma cilada quando morrer o corpo. E vc Martinho, algum anjo apareceu em seu repouso noturno? Se apareceu ou teve visões não se iluda é anjo do mal, transvestido de luz. Todos que combatem a IGREJA DE CRISTO estão a serviço de SATANAZ, pois estão tirando as pessoas do bom caminho..

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/07/2012 às 19:38 #

      Meu caro amigo, já lhe disse, esse negócio de ficar vendo fantasmas é coisa de doentes mentais e de “profetas pilantras”, interessados em demonstrar supostos poderes paranormais para arrancar dinheiro do povo.

      Felizmente, e graças a Deus, não me enquadro em nenhuma dessas situações.

      Vocês estão tirando as pessoas do caminho de Cristo, e conduzindo-as aos caminhos da mentira, da enganação e da idolatria. Por isso não nos cansamos de dizer que VOCÊS estão a serviço de satanás, juntamente com o profeta diabólico, Aldo Bertoni.

      Curtir

  32. joao venancio 12/07/2012 às 07:40 #

    na bolsa de aposta sobre o sucessor do bertoni eu aposto no nilson caroli, vou mil reais nele. Ele sera o novo lider, o bertoni vai fazer o papel da vo rosa, eles vao aposentar a velha.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

  33. Ex-apostolico_Chapecó 11/07/2012 às 23:07 #

    Sou de Chapecó -SC. Nasci na igreja, frequentei ate 2009. Sai devido a rígida disciplina, pois me casei com uma pessoa que não pertence a igreja. Porém quase toda a minha família frequenta e minha vó segue a risca as doutrinas de Aldo Bertoni e doa grande parte de sua renda a igreja.
    Nessa região as pessoas acreditam cegamente na igreja!!!
    Então gostaria de saber, por que Aldo Bertoni foi denunciado só agora sendo que a igreja tem anos de existência e as “historias” de Aldo também?
    Dizem que ele vive em extremo conforto devido as suas condições de saúde e idade, ai ultimamente parei para pensar, por que minha vó e tantos outros idosos não tem um apartamento e carro de luxo já que estão nas mesmas (ou ate em pior) condições que Aldo?
    Talvez seja através de pequenas coisas que percebemos que acreditamos, seguimos uma farsa!!!

    Obrigado

    Juh_cco@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/07/2012 às 18:19 #

      Respondendo à sua pergunta, meu caro: Aldo só foi denunciado a partir de 2008 porque somente agora descobrimos quem é esse homem. Aldo Bertoni é bandido “dos bons”. Soube fazer e esconder a coisa. Mas como ensina a Bíblia, “não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz” (Lucas 8:17).

      Curtir

    • liberdade 12/07/2012 às 21:13 #

      amigo de chapecó….

      Muitas se calavam pq segundo denúncias, ele mesmo dizia que se elas contassem, ninguém acreditaria nelas; tamanha lavagem cerebral que ele fez durante anos nos fiéis;

      É SÓ OBSERVAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO ATUALMENTE, MUIIIIIIIIIITA GENTE NÃO ACREDITA

      Todas são tachadas de loucas, quando denunciam!!!

      MAS DEUS É FIEL E ELE ESTÁ SENDO DESMASCARADO PERANTE A SOCIEDADE.

      SALVE-SE QUEM PUDER E QUISER, FIQUE COM DEUS!

      Curtir

    • Laudicio Miranda Damarat 13/07/2012 às 12:21 #

      PREZADO EX APOSTÓLICO DE CHAPECÓ.

      EU TB FUI DA IA ATÉ 2008, QUANDO DESCOBRI AS MARACUTAIS DE ALDO BERTONI E A SAFADEZA DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NA SEDE E O DEFENDEM, TAIS COMO A EFIGÊNIA, O PR. STANCEY, SOLYUM, CAFARO E O ZÉ FRANCISCO DE PAULA QUE ERA ALI DE PONTA GROSSA.

      ESSA GENTE NÃO AJUDA NINGUÉM NÃO, SÓ QUEREM PRA ELES, ENCIMA DE MUITA MENTIRA.

      TEM GENTE AI DE XANXERÊ QUE DÁ QUASE TUDO O QUE GANHA PRA IGREJA, INCLUSIVE CONSTRUIRAM UM TEMPLO MAGISTRAL A TROCO DE QUE???

      UMA IGREJA COM CAPACIDADE PARA 2000 PESSOAS, SENDO QUE ALI SÓ FREQUENTAM 120 PESSOAS, ISSO QUANDO VAI TODO MUNDO, É UM ABUSO COM O POVO.

      ALERTE A SUA FAMÍLIA, ALERTE SEUS AMIGOS, GENTE DO INTERIOR É MAIS FACIL ENGANAR E LEVAR O DINHEIRO DELES.

      IGREJA APOSTOLICA É SÓ FACHADA…ERA IGREJA BOA SIM, NA ÉPOCA DO BISPO E DA MISSIONÁRIA, MAS ALDO BERTONI, TOMOU AOS POUCOS A AUTONOMIA DOS DOIS.

      AJUDE SEUS FAMILIARES E AMIGOS…ESSA SEITA NÃO VAI DEMORAR MUITO PRA ACABAR…PODE TER CERTEZA DISSO, ELES BRINCARAM COM DEUS E COM DEUS NÃO SE BRINCA.

      FICA NA PAZ MEU IRMÃO.

      Curtir

  34. missionario Roberto 11/07/2012 às 22:27 #

    Paz Martinho
    Me diz uma coisa os meios de comunicação
    estão quietos ?
    Record, Bandeirantes e etc
    Não ouvi nada, Que sera?

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/07/2012 às 18:52 #

      O processo tramita em Segredo de Justiça, meu caro, e só podem noticiar o andamento quando sair dessa condição, o que ocorrerá após a conclusão do julgamento.

      Curtir

  35. carlos santos 11/07/2012 às 20:49 #

    Nao me inteirei sobre a assunto judicialmente falando, mas.

    Podemos processar esses mentirosos mesmo o processo correndo em segredo.

    É muita cara de pau e ousadia destes sem vergonha.

    Pergunto isso porque o atestado ficará anexado ao processo, e provavelmente querem usar a possibilidade de alguém entrar na justiça para ganhar mais tempo.

    Se houver a possibilidade, estou interessado em processar esse bando de ignorantes mal intencionados.

    cafs_junior@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/07/2012 às 19:24 #

      Pode-se processar a qualquer momento, meu caro, alguns irmãos tem perguntado como fazer, principalmente sobre as ofertas doadas, e temos recomendado que procurem advogados em suas próprias cidades. Sugerimos processar a Igreja Apostólica, pois processar diretamente o Aldo Bertoni por toda mentira pregada não surtirá efeito, uma vez que o espertalhão mesmo nunca pregou nada para ninguém.

      Curtir

  36. Fantim 11/07/2012 às 20:23 #

    Sempre houve estórias com o objetivo de manter o esquema de arrecadação e enriquecimento liderado por Aldo Bertoni. Não é de se estranhar que o povo engula mais essa. Nem as pessoas com nível de escolaridade maior procuram se informar a respeito dos fatos contados de forma distorcida, por aqueles que pretendem continuar explorando os aposentados que não sabem nem ligar um computador. Não enganam só os mais humildes, mas a todos que preferem continuar em sua ignorância e aceitam serem desinformados da realidade.
    Um pastor contou que o irmão do IAB, aquele de cabeça branca que trabalhava na Sede (parecido com o IAB), quando morreu não quis ser salvo pelo IAB, contou ele que até na hora de sepultá-lo ainda o IAB apareceu em espírito pela última vez e, mesmo assim o falecido lhe disse: Me deixe em paz Aldo, não quero a sua salvação, daí o IAB falou que fêz o possível, mas ele seu irmão não aceitou.
    Se formos recordar, são inúmeras as estórias que já ouvimos e acreditamos. Porém, hoje vemos muita gente, até de curso superior acreditar em tudo o que se comenta com o objetivo de esconder os fatos reais, como esse que andam espalhando.
    Parem e pensem:
    – O bispo morreu deprimido, criticado e desprezado até por sua esposa como mostra o livro ¨Nossas Histórias e Nossas Vitórias¨;
    – A missionária deixou de confiar no primaz Aldo como ouvimos na fita do Pr. Walter;
    – Os filhos do pastores da Sede em sua maioria se ausentaram da Igreja e não voltaram mais;
    – O pr. Walter já é considerado mais um rebelde;
    – O pr. Eurico ( neto da missionária) já está em outra Igreja;
    – Todas as pessoas que procuraram verificar se as denúncias e vídeos eram verdadeiros tiveram uma grande decepção conhecendo as obras do profeta. SUAS OBRAS FALAM POR SI;
    – A falta de informação por parte da Sede conduz o povo apostólico a acessar o blog do martinho, porque os blogs que defendem o IAB procuram distorcer a verdade como estão fazendo recentemente, e, não aceitam qualquer comentário verdadeiro, preferem enganar a todos, inclusive a si próprios;
    – As pessoas não procuram verificar o que é da Igreja e o que é da família Bertoni, continuam confiando! Novas festas de arrecadação especial se aproximam.

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: