Boletim de 09/08/2012

15 ago

Conforme expusemos no post sobre o Boletim anterior, hoje, dia 15/08/2012, foi oficialmente criado mais um dia para arrancar ofertas do povo apostólico, sob o pretexto de comemorarem o dia de “Assunção de Maria”, aquele evento católico criado pelo Papa Pio XII em 1950. Diversas congregações, incluindo a Sede, abriram suas portas hoje, uma quarta-feira, para fazer uma reunião extra e especial. Claro, não podia faltar a passagem das sacolinhas, afinal, os cofres da família Bertoni andam seriamente abalados com todos os escândalos protagonizados pelo seu patriarca Aldo Bertoni.

BOLETIM DE 09/08/2012

No Boletim publicado na quinta-feira passada, e lido em todas as congregações apostólicas durante o último final de semana, podemos confirmar isso: são criados cada vez mais “eventos especiais”, sempre com o pretexto de comemorar algo, mas tendo a arrecadação de dinheiro extra como pano de fundo. Não é, meu caro Hélio Viana?

Após os cúmplices do profeta diabólico, João Stancey e José Roberto Rozani, tecerem toda a sua ladainha sobre a importância do dinheiro dos fiéis para a quadrilha do Aldo Bertoni, texto bem escrito para enganar pessoas de baixa instrução e idosos aposentados, tudo o que se vê são convites para você ir à Sede ou às congregações gastar o seu dinheirinho. Santa Comunhão e o dia dos pais, Assunção de Nossa Senhora, Semana do Batismo, percebem como o povo é manipulado sem perceber? É estimulado o tempo todo a participar de eventos onde vão tentar te comover e lhe fazer jogar um dinheirinho na sacolinha. Pena que nossos irmãos apostólicos, cegos pelo seu orgulho e seu fanatismo, não conseguem perceber isso. O dia que conseguirem se libertar dessa cegueira, ficarão indignados como nós todos ficamos.

Como não há mais nada que valha a pena ser comentado nesse Boletim herege, finalizamos destacando outro ponto que merece uma análise: na segunda página do Boletim, perceberam uma nota dizendo para quem for para a Sede sem ser nos superfaturados “ônibus especiais”, deve se apresentar na MESA DE RECEPÇÃO? Para quem nunca foi para uma festa ou nunca trabalhou em uma festa na Sede da Igreja Apostólica, explico: essa “mesa de recepção” é, na verdade, um lugar onde você é graciosamente convidado a colaborar com “as despesas da festa”, e soubemos que agora estão até sugerindo o valor: a bagatela de 50 reais por pessoa. Vejamos, se conseguirem fazer com que 2000 fanáticos venham para a Sede, serão R$ 100.000,00 arrecadados somente pela “Mesa de Recepção”, fora o ágio cobrado nos ônibus, os insistentes pedidos de ofertas em todos os dias da festa, as vendas de comida nas lanchonetes da família Bertoni, as vendas de CDs e fotos produzidas pela empresa da esposa oficial do Aldo Bertoni, entre outras arrecadações mais. Nada mal para a quadrilha, não é? Será que dessa vez o Alex, o filho do Aldo Bertoni, vai trocar a BMW 2011 por uma novinha?

Enquanto você dá a sua oferta, o filho do “santo” bebe o seu dinheiro

Fiquemos todos com Deus, persistindo em oração, para que nossos irmãos apostólicos consigam perceber como estão sendo explorados por um grupelho de espertalhões maquiavélicos, a servido do diabo.

62 Respostas to “Boletim de 09/08/2012”

  1. Elias 22/09/2012 às 23:09 #

    O povo nao entende nada pois a igreja nao ensina o q deveria ! A serpente nao e um animal fisico. e um ex anjo q perdeu a luz ai Deus o apelidou de tal nome a maçan sitada na biblia nao e uma fruta mas sim tipo uma doutrina eva e adao nao comeram uma fruta mas tiverao relacionamento amoroso antes que o todo poderoso Deus permitisse dete jeito vamos abrir uma igreja martinho.

    Curtir

  2. Anonimo 26/08/2012 às 13:38 #

    Penso que nem só a falta de conhecimento determina a crença no que a IGAP prega, como alguns aqui dizem.
    Muitos inseriram-se nessa religião através de familiares e ascendentes ignorantes e irracionais que acreditavam em tudo que era pregado.
    Isso é possível observar entre os membros também, maioria composto de pessoas alienadas e com pouco conhecimento.
    Em algumas situações ser membro não significa crer com veemência e participar da ceita, mas evitar opressão por familiares que passam a julgar-te e considerar “perdido” caso fuja do convencional, que é somente ouvir e aceitar a tudo.

    Curtir

  3. O Sucessor do sucessor 23/08/2012 às 18:30 #

    Mais um com conhecimento espiritual…Se toca irmão. Deixe de fanatismo!!!

    Eu que não caio mais em idéias de conhecimento espiritual…ARG!!!

    Quem nos conhece é Deus…O que passar disso vem do malígno…Você queira ou não.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  4. sergio 22/08/2012 às 21:28 #

    Não acredito no que ouvi de uma boca de um pastor na minha congregaçao, ele disse que todas as festa da I.A. sao de graça que o povo come e bebe e nao paga nada, como pode ser mentiroso assim, e as ofertas que o povao da todos as reunioes, e a quantia que pagamos na mesa de recepçao, e as oferdas que sao dada na semana da festa. acorda pastor, só acredita os fanaticos. Fala a verdade.

    wiilbq2011@hotmail.com

    Curtir

    • ANTONIO 14/09/2012 às 19:42 #

      E ai pessoal quando é que vao julgar o profetta irmão aldo?

      sera que realmente ele fez issso?
      sera que ele aprontou com aquelas mulheres???

      tem alguma data especifica para o julgamento da justiça de sao paulo??

      sera que o véio vai em cana??

      cssphpasp@gmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/09/2012 às 13:41 #

        A próxima audiência está marcada para o dia 03 de Dezembro próximo, meu caro, mas já percebemos que os advogados do falso profeta já estão armando para adiar novamente a conclusão do julgamento. Contamos com o bom senso da Justiça. Desde o princípio, com o pedido de oitiva daquele monte de testemunhas, o objetivo deles sempre foi postergar o máximo possível o final do julgamento, pois isso pode levar vários crimes à prescrição.

        Ele não “aprontou” SOMENTE com aquelas mulheres que são parte no processo, mas também com muitas outras que ainda estão ocultas por vergonha. E os crimes de Aldo Bertoni não se resumem a abuso sexual, ainda há vários outros crimes, a maior parte de ordem fiscal e financeira.

        Quanto à ser preso, acreditamos que não, por causa de sua idade. Como diz o dito popular, Aldo Bertoni está “com um pé na cova”. Mas ao menos uma prisão domiciliar acreditamos que ocorrerá.

        Curtir

        • ANTONIO 17/09/2012 às 14:53 #

          Pois é, estou muito preocupado com meu pai que frequenta esta denominação religiosa, no caso temos sérios problemas de relacionamento, devido ao fanatismo que ele tem por este pessoal ai de são paulo. tento colocar na cabeça dele a encrenca que ele esta metido seguindo esta gente ai, mas ele me parece que esta com a cabeça com respostas plantadas…
          fotos são tudo montagem, matérias que estão na net, etc, tudo mentira, reportagem armação do edir macedo.

          meu pai delira e chega ao ponto de dizer que tudo que acontece na vida dele é milagre.

          da parte desta senhora ai que chamam de santa.

          enfim os dogmas praticados por esta denominação religiosa pôs em conflito pai e filhos, espero que se comprovado for e a justiça dos homens o julgar culpado, que o mesmo seja expulso de forma imediata, e que alguma pessoa de bom senso assuma para conduzir este povo, mas creio que se condenado, seus seguidores ficarão mais ainda alucinados por ele com a fé cega, que é característica de muitos seguidores.

          cssphpasp@gmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 17/09/2012 às 15:26 #

            Infelizmente, tenho de compartilhar da sua opinião, meu caro Antônio. Também acho que quando Aldo Bertoni for condenado, alguns apostólicos mais inteligentes certamente perceberão com o que estão lidando e cairão fora, mas a maioria, afogada no fanatismo religioso, continuarão a adorar ao “santo bandido”.

            Creio que as coisas só começarão a mudar com a morte do falso profeta, algo que a julgar pelo estado físico dele, não está muito longe de acontecer.

            Mas vamos aguardar, o futuro a Deus pertence.

            Curtir

  5. Fernando (Filial de Suzano) 21/08/2012 às 14:50 #

    “… Glory, Praise and Worship, Save Santa the winner, Glory, Praise and Worship, Hail Mary, Blessed are the Glory of Saints in Heaven …”

    Curtir

  6. RETRATO DE HIPOCRISIA 21/08/2012 às 11:45 #

    Martinho,concordo e vejo resultados em seu trabalho aquí.

    Porém,tem gente pegando pesado, e se não houver um limite,teremos um profeta aquí também.Falo desse sem noção”MISSIONÁRIO ROBERTO”(JULGADOR DE SEMBLANTES).

    Sei que cada um tem um trauma,más tem coisas que pertence a Deus.

    Missionário cristão segura a língua…AFFF…Já sabemos que o cara cria cavalos e nós os engordamos.

    OREM A DEUS PRA TIRAR O RANCOR IRMÃOS.ISSO NÃO LEVA A NADA.

    ORIENTAÇÕES A QUEM QUER VER MARTINHO,O QUE PASSA DISSO, VEM DO MALÍGNO!!!

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  7. Rodrigo Rockbeler 20/08/2012 às 16:59 #

    Martinho já que você diz que isso tudo é verdade,minha irmã quer saber dos processos como faz pra ver?qualquer pode ver os processos,eo pastor valter klepper tem como falar com ele Por e-mail ou algo assim?por favor responde nesse e-mail.

    Curtir

  8. ALEX SAMUEL 20/08/2012 às 12:51 #

    MARTINHO NILSON CAIROLLI, O MAIS NOVO FUNCIONARIO DAS LANCHONETES DO GERENTE ALEX. QUANDO FOR ME SERVIR CAPRICHA COMO DA ULTIMA VEZ. GOSTEI DO SEU ATENDIMENTO. JA ESTA CONTRATADO.

    Curtir

  9. Pensando Bem 20/08/2012 às 09:49 #

    Analisem bem: Se a Virgem Maria é adorada porque soube proteger e conduzir Jesus no caminho da decência (como afirmam os apostólicos), então por que Bertoni não consegue fazer o mesmo com seu filho?

    pensandobem37@uol.com.br

    Curtir

  10. eu era 20/08/2012 às 09:10 #

    Fui da IA dos 11 ao 39 anos, nunca foi comemorado a Assunção de Nossa Senhora (Virgem Maria). depois das denúncias as ofertas diminuiram, então aceitaram esta data católica, para arrecadar mais ofertas do povão, que não consegue usar o cérebro que tem para pensar. Não se espantem se daqui a pouco começarem a comemorar São João, São Pedro, Santo Antônio e, começar a fazer quermesses como na igreja católica. Ainda tem a possibilidade de comemorarem 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Será a Igreja Católica da “santa” vó rosa e primaz “santo” aldo bertoni, como dizem.

    exapostolico.birigui@gmail.com

    Curtido por 1 pessoa

    • gio 25/08/2012 às 01:56 #

      Quando algo passa a incomodar outros, ao ponto dos mesmos se manifestarem, pode ter certeza que algo extremamente diferente dos padrões esta acontecendo!

      Curtir

  11. ANTONIO 19/08/2012 às 12:34 #

    BOA TARDE MARTINHO.
    ESSE DA FOTO É O SUCESSOR NO COMANDO DESTA IGREJA? QUANDO O “””SANTO””” NAO ESTIVER MAIS POR AQUI ESTE JOVEM É QUE COMANDARÁ A IGREJA?? COMO SUCESSOR DO PAI????
    GRATOS
    ANTONIO

    cssphpasp@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/08/2012 às 19:57 #

      Provavelmente não, meu caro Antônio, porque esse daí, o Alex, só sabe mesmo desfilar de carrão importado (igual ao pai), “pegar a mulherada” (igual ao pai também), mas diferentemente do pai, esse daí também gosta de um “baseado” e “cheirar uma carreira”. A família Bertoni tem opções melhores do que ele para ser deixado como sucessor, por exemplo, o seu filho Ismael Bertoni ou até mesmo o seu neto Aldo Bertoni, homônimo ao avô.

      Curtir

      • gio 25/08/2012 às 02:07 #

        Se este povo todo que vem aqui questionar e duvidar, acreditasse simplesmente nas escrituras da bíblia! Seria amável, humilde e convicto sobre sua leitura e ainda tentaria resgatar seu próximo para a palavra escrita!

        Curtir

    • gio 25/08/2012 às 01:57 #

      Não seja tolo, meu caro! Você acredita em que?

      Curtir

  12. jotinha 19/08/2012 às 12:13 #

    Martinho, pela idade do Alex da pra imaginar q a safadeza do taraldo vem de mtos anos. A razão me impede de crer que ele não esteja sendo apoiado por cúmplices desde o inicio. No seu entender o Bispo e a Missionaria somente perceberam algo no fim de suas vidas. O que te leva a acreditar nisso? Será que o casal não sabia separar o joio do trigo? Ou será que na hora do desespero Aldo teria dado um tiro de misericordia que salvou a pele dos Coutinhos & Cia? Um segredo dessa natureza, se existe, deve estar guardado a 7 chaves. Sem querer julgar, mas apenas para refletir, é dificil aceitar que tendo uma vida toda dedicada a Deus e seus filhos, a Missionária tenha merecido sofrer por tantos anos.

    Curtir

  13. Eliaslopesdias 18/08/2012 às 23:08 #

    Desde criança, desde pequenino, como diz a musica, meu pai burro me levava para a IA, mas quando cresci comecei me indagar e questionar se a IA é verdadeira, onde está o poder divino da multiplicação que não acontece, ja estou ha oito anos na igreja e nao passa de 270 filiais.

    eliasopala@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:00 #

      Pelo contrário, meu caro, desde que Aldo Bertoni começou a mandar na Igreja Apostólica, houve uma redução de mais de 100 filiais, pois para o Aldo só interessa aquelas que dão lucro, que podem lhe enviar dinheiro. Para ele, igreja que dá prejuízo tem ser fechada.

      Sorte do povo existente nessas cidades que tiveram sua congregação fechada, pois estão livres do risco de serem convencidos por seguidores da seita diabólica do Aldo Bertoni.

      Curtir

    • gio 25/08/2012 às 02:12 #

      Simples e fácil, a Igreja Universal, esta espalhada pelo mundo todo com milhares de filiais! Oportunidades e opções é o que não falta, é só ir em frente!

      Curtir

  14. Eliaslopesdias 18/08/2012 às 22:58 #

    Nao me interessa se seu nome é martinho mesmo ou nao, só quero te parabenizar pelo trabalho de mostrar a verdade aos idiotas fanaticos que ousaram colocar um homem a frente de jesus. Eu nunca fui fã de aldo algum como voces foram, eu só observei e estava certo, que me diga o luis la de campo grande, brigou comigo pois disse que não era fã do velho, que tinha que provar algo, ta vendo agora luis, eu venci, o velho nao presta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupaaaaaaaaaaaaaaa

    eliasopala@hotmail.com

    Curtir

  15. Valdo fortaleza parriao 18/08/2012 às 22:14 #

    É lamentável a falta de conhecimento da palavra de Deus, isto leva as pessoas a crerem em mentiras e heresias. em nenhum dos evangelhos é citada a referencia de adoração a Maria, o nome do senhor Jesus é apresentado como unica referencia digna de adoração, conforme filipense 2.9: “PELO QUE TAMBÉM DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE E LHE DEU UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME; PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO DOS QUE ESTÃO NO CÉU, NA TERRA E EMBAIXO DA TERRA E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR PARA A GLORIA DE DEUS.” FIQUEM NA DOCE E GLORIOSA PAZ DO SENHOR JESUS

    parriao@r7.com.br

    Curtir

  16. adilson 18/08/2012 às 17:05 #

    não vão prender logo essa corja de ordinarios que tem nessa seita do cão, porque fora esse aldo aí, tem mais malaco nessa quadrilha de ladrões safados…………

    adilson666@live.com

    Curtido por 1 pessoa

  17. só oração 18/08/2012 às 11:38 #

    que vergonha, o filho de um santo nessa situaçao, só que para os fanáticos isso é tentação. Eles não enxergam que nem o próprio filho segue a lei de Aldo Bertoni, só mesmo os bobos.

    antoniamariagui@hotmail.com

    Curtir

  18. JORGE ROMPKOSKI 17/08/2012 às 09:40 #

    ESTE CARA DA FOTO É O FILHO DE ALDO BERTONI? POR QUE ELE NÃO É DA IGREJA? SERÁ QUE ELE TRABALHA PRA IGREJA?VIXI, E AGORA O QUE DIZER?

    JORGEROMPKOSKI@BOL.COM.BR

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:11 #

      O rapaz, meu caro, é registrado como “gerente” do Restaurante e Churrascaria Canarinho (cuja razão social oficial é ALDO BERTONI RESTAURANTES LTDA), apesar de NUNCA ter aparecido para trabalhar. Para quem não se recorda, esse restaurante é utilizado pela família Bertoni para lavar dinheiro roubado da Igreja Apostólica. Todas as despesas, como energia elétrica e compra de alimentos, é bancada pelas ofertas da igreja, e até há algum tempo atrás (só começaram a corrigir isso após as nossas denúncias) todos os funcionários desse restaurante também eram registrados e pagos pela Igreja Apostólica, mas os lucros ali auferidos são integralmente do Aldo Bertoni e sua família.

      Curtido por 1 pessoa

      • Sergio 27/08/2012 às 22:22 #

        Desculpe a intromissão, mas ele é registrado como gerente da Lanchonete do outro lado da rua do restaurante a mais de 10 anos, se não foi alterado no ultimo ano é esse o registro que o infeliz tem na carteira, aliás o único. Agora vão ter que aumentar o salário do coitadinho, pois além do filho legítimo que ele tem e que a mãe da criança por sua vez o colocou no pau e obrigando-o a dar o nome para a criança, coisa que ele próprio não tem (NOME DE PAI), casou-se com uma mulher já tem duas filhas, a renda vai ter que subir e advinha quem vai pagar a conta?

        sergio_neves@uol.com.br

        Curtir

  19. uma das vitimas 17/08/2012 às 08:42 #

    Ola, isso é barbaridade povo cego, idiotas sem explicação, posesssos pelo maligno, só pode ser, acredita que um dos meu sobrinho que sabendo de tudo, ele postou uma foto do safado no face homenageando pelo dia dos pais? então escrevi no comentário com idignação e disse a verdade: ‘O estrupador da sua tia esse é seu protegido’. Quando soube ontem, uma das amigas dele, cega, perguntou a ele pelo face ‘Quem é essa que escreveu o que tava acontecendo, ele disse que não me conhecia, tinha me deletado, pessoas que entra tipo virus. Mas a esposa de outro sobrinho meu de Cuiabá, que viu o que tinha dito, entrou e conversou com ele e disse: Você ta negando o seu proprio sangue, Deus tenha misericórdia, ele disse que nem que fosse a mãe dele, deixa a religião dos outros, ela disse mas é sua tia, irmã de sua mãe; voce falou a ela; ele disse, não interessa o que a mãe pensa. Agora vejam uma pessoa, não respeita a própria mãe, isso que o chefão ensina, através de suas atitudes, por isso que falo que é o satanás, ele cega. Esse tal, que diz não me conhecer, quando pequeno morou na minha casa, minha irmã tava separada, eu morava no Paraná, comprei muito leite para ele. Hoje ele ta no Rio diz, saber muito, mas não sabe nada. Pode ate crescer materialmente, pois o demônio é astuto, e faz milagre. Se estiver na arvore podre os frutos são podres, todos contaminados, depois serão lançados no fogo para queimar, só serve para queimar. Antes de aprodecerem inteiramente, devem sair para terem aproveito, e não serem queimados juntos com a arvore; q é podre. Agradeço a Deus todos os dias por ter me amado tanto, tirado dessa podridão, talvez se não tivesse acontecido, estaria nela.

    ines-62@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:37 #

      Seu relato, minha cara, mostra uma das grandes obras do servo do demônio, o profeta diabólico Aldo Bertoni: a desunião, a desagregação familiar. A família é a base do Cristianismo, e Aldo Bertoni está destruindo a maioria das famílias. Percebe o quanto esse homem, Aldo Bertoni, trabalha contra Jesus Cristo, apesar de usar o nome Dele para arrancar dinheiro do povo?

      Curtido por 1 pessoa

    • elias lopes 30/08/2012 às 01:16 #

      Minha amiga, a fonte da água ainda esta viva, jesus cristo, siga em frente que deus a abençoe.

      eliasopala@hotmail.com

      Curtir

  20. missionario Roberto 17/08/2012 às 01:30 #

    OLHEM NESSE RAPAZ DA FOTO, O TAL DO FILHO DO SANTO ALDO BERTONI, NO PEITO DELE, DO LADO ESQUERDO, OLHE FIXO NOS CABELOS E VEJAM A FACE DE UM DEMONIO, ALIAS O SEMBLANTE DESSE MOÇO É TOTALMENTE DEMONÍACO.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:40 #

      Você diz isso, meu caro, porque ainda não viu o palavreado desse rapaz. Quando diversos pastores começaram a descobrir a verdade sobre o papai dele e começaram a sair da igreja, enviou e-mail a muitos deles fazendo sérias ameaças, diversos deles até registraram boletins de ocorrência. Eram palavras de um homicida, meu caro.

      Curtir

  21. missionario Roberto 17/08/2012 às 01:23 #

    Esse rapaz na foto é o filho do PROFETA ALDO BERTONI?
    VEJAM O DEMONIO QUE ELE TEM TATUADO DEBAIXO DO BRAÇO, COM CERTEZA ESSE É O DEMONIO QUE ELES ADORAM LA NO CENTRO
    ONDE FREQUENTAM.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:45 #

      Quem é envolvido com “centros”, bruxaria, espiritismo, etc, são os filhos legítimos do Aldo Bertoni. Esse daí, o “bastardo”, só acredita mesmo no “deus dinheiro”. O negócio dele é torrar o dinheiro dos apostólicos “na farra”, segundo palavras dele próprio, “com a mulherada”. Tem a quem puxar, não é?

      Curtir

  22. AAAFFF 17/08/2012 às 01:11 #

    Vida boa!!! Até chora numa cachaça. E os cavalos de raça, será que já rendeu? cavalos de raça engorda hein? Manda ração povo!!! Os cavalos tem de engordar.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:50 #

      Os cavalos estão lá no Haras Juquitiba, o antigo sítio da Igreja Apostólica. Um dia desses, perguntei a um apostólico que tem ido a Juquitiba – pois agora, para agradar a alguns apostólicos, estão permitindo até a organização de “gincanas” lá – o que ele achava dos lindos cavalos de raça ali existentes, e ele me respondeu: “o irmão Aldo cria eles para eles não serem jogados na rua, sofrerem nas mãos de pessoas más”.

      Percebe a inocência e a ingenuidade desse povo? Não é à toa que continuam sendo enganados pela quadrilha criminosa do Aldo Bertoni.

      Curtido por 1 pessoa

  23. Simplesmente a verdade 16/08/2012 às 20:46 #

    Cadê nosso Sitio de Juquitiba, lugar lindo q o Bispo, a Irmã Odete e a Vó Rosa deixaram para os Apostolicos ter lugar de descontração, lazer e união!
    “Lar Apostolico”, a missionaria gostaria tanto que a Igreja tivesse espaço adequado para agregar os idosos!
    A ausência de tudo isso está aí, processos e mais processos nessa gente sem carater, Aldo Bertoni e sua familia!

    Justiça de Deus tarda mais não falha!

    Sítio de Juquitiba!? Aquilo agora é o HARAS do Alex, onde são criados os cavalos da família Bertoni. Recentemente soubemos que andaram liberando algumas “festinhas” para apostólicos mais fanáticos nas dependências do Haras, e só estão fazendo isso para aliviar um pouco a pressão que estão recebendo em relação ao antigo sítio da igreja.

    Mas nada muda em relação à propriedade do Haras, o antigo “sítio de Juquitiba” tão propalado em diversos corinhos, que será herdado pelos filhos do Aldo Bertoni quando este falecer.

    Isso caracteriza-se crime, assalto à Comunidade Apostolica. Pois muitos contribuiram com suas ofertas para que na época o Bispo Eurico Matos Coutinho pudesse comprar a parte onde há a cachoeira.
    A Igreja está nas mãos de uma quadrilha chamada “Bertoni”, temos que nos mobilizar cada vez mais até que seja feita justiça com essa gente sem carater e Amor no coração.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  24. jojo 16/08/2012 às 15:39 #

    Não entendo senhor Martinho ou quem quer que seja, se você se preocupa tanto com o que é certo, porque persegue tanto um povo? não seria o certo cuidar de sua vida apenas? deixa essas pessoas fazer o que quizer. e faz somente o que te faz bem.

    joaocr.oliveira@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:55 #

      Eu não persigo povo algum, meu caro João, persigo a justiça contra um bandido chamado Aldo Bertoni e seus cúmplices, que me fizeram suas vítimas por décadas de minha vida. Ver a justiça aplicada contra esses contraventores, me fará muito bem.

      Curtir

    • Carlos Santos 20/08/2012 às 19:09 #

      [[[? não seria o certo cuidar de sua vida apenas? deixa essas pessoas fazer o que quizer. ]]]

      Me fazem esta mesma pergunta e digo como ???

      Como posso virar as costas para minha familia ??? ver elas serem condenadas por Idolatrar um homem, isto é condenado por DEUS.

      Que tipo de CRISTÃO eu acharei que sou se ver e deixar elas serem condenadas sem darem chance ao Espírito Santo de restaurar suas vidas.

      Aos que preferirem continuar Fanáticos e Idolatras que acertem suas contas com DEUS, até lá todos devem ser alertados da cilada onde estão e que muitos poderão cair.

      GLÓRIA a Deus pela vida dos libertos e que estes entrem nesta luta, em nome do Senhor Jesus.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtido por 1 pessoa

  25. Pensando Bem 16/08/2012 às 15:15 #

    Sem comentários!

    pensandobem37@uol.com.br

    Curtir

  26. cleyde rossi 16/08/2012 às 13:53 #

    Para melhor compreender o dogma da Assunção de Nossa Senhora precisamos de uma explicação anterior.

    Como você deve saber, Deus ao criar o homem criou-o em estado de graça e inocência. Com o pecado, nossos primeiros pais perderam além da graça e a inocência os dons preternaturais, que eram: a ciência infusa, a impassibilidade e a imortalidade.

    Nos dizeres de São Paulo:
    “assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto pecaram.”{Rm 5:2}.

    A morte é, portanto, o estipêndio do pecado – stipendia enim peccati mors {Rm 6:23}.

    Ora, nos ensina a Santa Igreja pela dogma da Imaculada Conceição, que Deus excetuou a Sempre Virgem Maria do pecado original. Assim, ela não estando sujeita ao pecado, não está sujeita à morte. Por isso, Nossa Senhora foi levada ao céu sem conhecer a corrupção da morte.

    Ensinam-nos, também, os santos, através da tradição, que Nossa Senhora não estando sujeita à morte quis, entretanto, sofrê-la a exemplo de seu divino Filho. É o que se chama a dormição de Nossa Senhora.

    O dogma da Assunção foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1o de novembro de 1950.

    Cantemos e alegremo-nos, portanto, junto com a Igreja este grande dogma que festajaremos no próximo dia 19 de agosto.

    “Signum magnum aparuit in caelo: mulier amicta sole, et luna sub pedibus ejus, et in capite ejus corona stellarum duodecim”
    “Um grande sinal apareceu no céu: uma mulher vestida de sol, tendo a lua sob seus pés e em sua cabeça uma coroa de doze estrelas” (Intróito da Missa da Assunção).

    Cleyde

    cleyde@rossiplac.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2012 às 10:28 #

      Minha cara Cleyde, desculpe-me, mas prefiro crer nas Escrituras Sagradas, escrita sob inspiração do Espírito Santo, do que crer no dogma escrito por algum Papa corrupto, ainda mais o PIO XII, apoiador do regime homicida do Adolph Hittler. As Escrituras Sagradas são claras em afirmar que ADORAÇÃO, somente a DEUS, o Pai, o Filho, o Espírito Santo. Não tente criar novos “deuses” ou “deusas” para serem adorados, isso é IDOLATRIA.

      “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22:15)

      Curtir

      • cleyde rossi 21/08/2012 às 13:49 #

        Carissimo Martinho!!!
        Nossa Senhora não deve ser idolatrada de maneira nenhuma.Idolatria é a adoração de criaturas ou idolos como se fossem Deus.Devemos adorar só a Deus.E sabemos que Nossa Senhora não é Deus.;
        “RELIGIÂO não se discute”,por acreditar que cada pessoa deve seguir a crença que mais lhe satisfaz.Não é preciso discutir sobre esta questão para afirmar nossa fé.Primordial é seguir os ensinamentos que acreditamos de modo que possamos sentir e demonstrar fielmente que a RELIGIÃO que professamos é a verdadeira…Se os outros quiserem abraça la,ótimo!!!
        Ele disse:”EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA…”
        E tambem permitiu o livre arbitrio…
        Paz e bençãos!!!

        Cleyde

        Curtir

      • DESILUDIDO 21/08/2012 às 22:09 #

        NOSSA !!! AS ESCRITURAS NUNCA DIZEM QUE DEVEMOS IDOLATRAR OU PRESTAR CULTO A MARIA…PQ ESSE POVO FICA ACREDITANDO NO QUE O HOMEM CRIA????
        MARIA DEVE SER RESPEITADA, SIM… MAS EM NENHUM LUGAR NA BÍBLIA ESTA ESCRITO QUE DEVEMOS ORAR EM NOME DELA OU DEVEMOS PRESTAR CULTO A ELA!!!

        Curtir

        • Blog do Martinho 21/08/2012 às 23:28 #

          A “mariolatria”, meu caro, nada mais é que uma astúcia do diabo para diminuir o papel central de Jesus Cristo no plano de salvação. Primeiro veio Maria, depois veio São Francisco, Santo Antônio, Santo Onofre, São Cosme e Damião, São Judas, Santa Vó Rosa, Santo Irmão Aldo, Santo sei lá o quê, e assim vai, essas pobres pessoas que oram, adoram e veneram estes ídolos – na verdade humanos que trabalharam para Deus mas que já morreram e são tão comuns quanto nós – estão cada vez mais distante do foco, que é Jesus Cristo, o ÚNICO que Deus enviou para morrer como um cordeiro imaculado, para remissão de nossos pecados originais.

          Lembre-se: o diabo trabalha incessantemente para tornar, na mente das pessoas, o sacrifício de Cristo menos relevante ou menos importante. O diabo é ladrão por natureza, quer ser adorado no lugar de Deus, pois é invejoso. O homem foi criado por Deus para adorá-lo, e ao atender essa necessidade de adoração, por estarem longe de Deus e sob inspiração do diabo, acabam construindo “bezerros de ouro” para adorar.

          Curtir

          • ANTONIO 22/08/2012 às 09:16 #

            BOM DIA dia meu amigo.

            tem sentido o que tu falas sim, sobre idolatria, me parece que o segmento e o santo ALEX,
            MAS DISCORDO DE VOCE QUANDO VOCE FALA COM MUITA PROPIEDADE DO SR DIABO, figura na qual nao acredito que exista, e sim seja uma invenção da igreja catolica para apavorar as pessoas e obrigar a seguir seus dogmas,

            acredito sim que haja espiritos maus, mas um chefão não…

            como DEUS PERMITIRIA, ISSO?
            COMO DEUS TERIA CRIADO ISSO? COMO DIZEM NOSSOS IRMÃO EVANGELICOS , QUE DEIS CRIOU O DIABO.

            ABRAÇOS
            ANTONIO

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/08/2012 às 12:57 #

              Meu caro Antônio, minha fala sobre o diabo não procede do que eu “acho” ou deixo de achar. A cada dia, quanto mais a estudo, a Bíblia tem me mostrado sua autoridade e sua infalibilidade, e é no texto sagrado que creio.

              A existência do diabo é relatada na Bíblia, em livros escritos milênios antes da fundação da Igreja Católica. Gênesis fala sobre o anjo caído, que por traição a Deus, e por invejar a posição do Criador, arrastou com ele um terço dos anjos para as trevas.

              Desde então, este ser tem travado uma luta com Deus para comandar, escravizar e afastar as pessoas do Criador. Infelizmente, têm conseguido fazer bastante estrago. Do diabo, procede tudo aquilo que é a antítese de Deus: a ausência de amor, é preenchida pelo mal, a ausência de fé, é preenchida pelas crendices alimentadas pelo maligno, enfim, a ausência de Deus, é preenchida pelo maligno e por tudo o que dele procede. Não há meio termo: todos os sentimentos, intenções e ações humanas procedem de Deus ou do diabo.

              Jesus também cita o diabo, e esse registro aparece nos evangelhos. Os apóstolos citam o diabo. Vejam que os evangelhos foram escritos séculos antes da fundação da Igreja Católica, que de fato começou a se organizar quase 300 anos depois que os Apóstolos de Cristo saíram pregando pelo mundo.

              Em tese, Deus criou sim o diabo, mas criou-o puro, porém dotado do livre arbítrio, a liberdade para tomar suas próprias decisões, como fez conosco. Essa criatura traiu a Deus, por querer ser igual a Ele, e desde o princípio mostrou-se invejoso, disposto a desafiar a Deus na condução de sua criação.

              Já percebeu que todos os humanos aspirantes a “deus” agem como o diabo? Agem como o Aldo Bertoni? Manipulam as pessoas em proveito próprio, exploram o semelhante para se beneficiarem de alguma forma, gostam de poder mandar e desmandar, sentem prazer em poder comandar o destino de seus semelhantes. Não é assim que agem desde os genocidas até os exploradores da fé alheia, todos eles sempre olhando para o próprio umbigo?

              Seguindo seu raciocínio, pergunto: como Deus também permite que haja tanto mal no mundo? Como Deus permitiu que fôssemos vítimas de alguém tão mal e egoísta quanto Aldo Bertoni? A falha em seu raciocínio, meu caro Antônio, reside na falta de conhecimento do texto sagrado. Estude a Bíblia e descobrirá que Deus pode e quer estar em todas as coisas, é só permitirmos, e o mal que vemos na história e no nosso próprio dia-a-dia, é unicamente consequência da AUSÊNCIA de Deus. O nosso Deus não é impositivo, e respeita nossas decisões, por isso está naqueles que lhe aceitam como Ele é.

              Mas tenho de concordar com você sobre a exploração da figura do diabo por parte das SEITAS, e aí se inclui o catolicismo. Também não usaram este recurso para nos amedrontar na Igreja Apostólica? Nos fazer crer em tantas mentiras? Tanto os católicos quanto os apostólicos NÃO conhecem as Escrituras Sagradas, apenas “ouvem falar” ou fazem leituras vazias e fora de contexto, por isso são vítimas do mesmo mal: a falta de conhecimento.

              “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” (Oséias 4:6)

              Deus o abençoe.

              Curtir

              • ANTONIO 23/08/2012 às 13:24 #

                nem tudo que esta escrito na biblia, podemos levar a serio pois foram colocadas por ou trocadas por papas da igreja catolica ,,
                um fato que me intriga na biblia, e o trcho onde fala da criação de adao e eva…

                os mesmos foram colocados no mundo, tiveam tres filhos, cain abel e outro que me esqueço o nome,,
                caim matou abel??? depois foi embora e chegou a uma cidade e casou com uma mulher;;;;; que cidade seria essa e que mulher seria essa? ja que no mundo somente existia adao eva e os tres filhos??
                saudaçoes..
                antonio

                cssphpasp@gmail.com

                Curtir

                • Blog do Martinho 28/08/2012 às 18:37 #

                  Pensemos no seguinte, meu caro irmão Antônio:

                  1. Você realmente acha que se a Igreja Católica tivesse tido a oportunidade de alterar o conteúdo das Escrituras, não teria incluído ao menos algumas de suas aberrações doutrinárias, como a idolatria a Maria, veneração de “santos”, purgatório, indulgências, celibato, entre outros dogmas e doutrinas anti-bíblicas? Se ainda hoje a Bíblia coloca os católicos em diversas contradições e em oposição a diversos mandamentos, é porque Deus quis que tais ensinos chegassem até nós como são, meu caro.

                  2. A melhor maneira de você não compreender a Bíblia é começar lendo-a pelo Velho Testamento. O ponto central das Escrituras é Jesus, meu caro Antônio, e após compreender qual o papel de Cristo no plano de salvação, você compreenderá porque muita coisa se deu daquela forma no passado.

                  3. O livro de Gênesis foi escrito por volta de 1400 anos antes de Cristo, provavelmente por Moisés, e relata a Criação, algo acontecido milênios antes. As informações que o livro nos dá são poucas, e não nos permitem conhecer a fundo a genealogia de Adão. No texto são citados apenas três filhos de Adão, Caim, Abel e Sete. Informa, também, que Adão viveu 930 anos, o que nos faz supor que teve muitos outros filhos. Entendemos que se Deus não fez questão dessa informação ficar registrada, é porque é irrelevante para nosso conhecimento e formação.

                  4. Na sociedade patriarcal da época, não eram registradas a descendência das filhas mulheres, o que torna bastante imprecisa qualquer tentativa de supor quantos filhos Adão realmente teve, e quem foi a mulher com quem Caim se casou, e seu mudou para terras distantes, onde edificou uma cidade. Certamente foi com alguma parente, uma sobrinha por exemplo, ou várias parentes, haja vista que era costume o homem ter mais de uma mulher, mas isso nunca saberemos, ou ao menos enquanto estivermos nesta Terra.

                  5. A grande questão é, meu caro Antônio: o que tal informação vai mudar na sua vida ou no seu relacionamento com Deus? As informações que nos bastam para vivermos com Deus, estão aí registradas, por completo, basta conhecê-las e segui-las.

                  6. Paulo, ex-perseguidor de cristãos, convertido após ter uma experiência direta com Cristo, ensina: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18 – ACF).

                  7. É muita pretensão do homem, meu caro, achar que um dia, ainda nesta vida humana, poderá saber tudo sobre tudo. “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29 – ACF)

                  8. Análise Bíblica, meu caro, é algo espiritual, e não racional. “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente”. (1 Coríntios 2:14 – NVI)

                  O dia em que você aceitar, do fundo do seu coração e em verdade, Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador e reconhecer que é um pecador e depende Dele para ser salvo, meu caro irmão Antônio, também receberá o Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, conforme promessa de Jesus, e Este é que se encarregará de jogar luz sobre seu entendimento a respeito da Bíblia.

                  Experimente fazê-lo, e depois venha dar seu testemunho aqui. Acontece com TODO convertido.

                  Deus o abençoe.

                  Curtir

                • exapostolico 06/09/2012 às 18:50 #

                  Martinho, que bom que este blog está nos trazendo conhecimento. Aos poucos, estamos evoluindo e conhecendo mais a Palavra de Deus. Que bom que vc também tem adquirido conhecimento e nos passado com seus comentários. Como diz essa canção abaixo, peçamos a Deus que nos leve além, a um nível mais profundo de intimidade com Deus. Como diz Paulo em 1.a Corintios: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”
                  Por isso, caros irmãos, nós que já não somos mais meninos na fé, ajudemos aos novos convertidos, na maravilhosa Graça de Deus.

                  Curtir

              • gio 25/08/2012 às 02:54 #

                Realmente o poder diabólico esta cada vez mais incutido na mente e no cotidiano das pessoas!
                Isto esta claro, e cada vez mais ele usa de sua astúcia, par lubridiar os desafortunados! Mas a maioria das pessoas estão sendo conduzidas de forma equivocadas, oferecendo um grande riscos para seus espíritos! Criticar a igreja Católica ou outra qualquer não leva a nada! O mais importante é restaurar uma comunicação espiritual com Deus! Aquele que conseguir verdadeiramente esta comunicação, poderá conduzir um povo espiritualmente santificado ao Reino de Deus! O resto é balela e diz que me diz! É papo para boi dormir! O que interessa é um contato espiritual, pois ninguém vai ficar acreditando somente no que esta escrito! O povo vai acreditar na comunicação espiritual, que provavelmente deverá ser feita por alguém! Dois mil anos se passaram e nada aconteceu, quem vai acreditar apenas no que esta escrito, somente os idiotas, fanáticos e desprovidos de sabedoria espiritual! Se existe alguma possibilidade de voltar para um reino espiritual, com certeza deve haver um contato espiritual! Caso contrário é tudo balela e mentira e enganação para o enriquecimento destes aproveitadores! E ninguém vai ser salvo porque sabe ler a bíblia ou coisa parecida! Isto é ilusão dos fanáticos e aproveitadores de pessoas simples e humildes! Ou temos algum contato espiritual verídico ou tudo isto não passa de mentes humanas sedentas pelo sobrenatural!!!Gio

                Curtir

              • s@o jamais 28/08/2012 às 19:12 #

                O seu questionamento procede meu caro Antonio. Apenas Deus é o Criador. Não podemos tomar a biblia ao pé da letra. Admitir a existencia do diabo como um ser que reina nas trevas é admitir que Deus falhou, pois teria sido enganado por Lucifer e pior, admitir que ate hoje Deus cria almas para abastecer o inferno só pode ser idéias de falsos profetas. A mensagem de Jesus ainda não foi compreendida: há muitas moradas na casa do meu Pai (muitos mundos habitados no universo); do rebanho de meu Pai nenhuma ovelha se perdera (nenhuma alma estará eternamente condenada). Oremos!

                Curtir

            • elias lopes 24/08/2012 às 01:05 #

              Meu amigo aprende a ler melhor que vc vai entender a origem do mal ou a raiz do mal lucibel era um anjo de luz a inveja o transformou em lucifer ok?

              eliasopala@hotmail.com

              Curtir

    • exapostolico 20/08/2012 às 18:59 #

      Minha cara Cleyde.

      De acordo com a Bíblia, Jesus teve quatro irmãos (Tiago, José, Simão e Judas) e também algumas irmãs (Mateus 12:46-50; 13:55-56; João 2:12; 7:3-10; Atos 1:14; 1 Coríntios 9:5; Gálatas 1:19). Por causa do mito de que Maria foi uma virgem perpétua, foi inventada a teoria que estes “irmãos” de Jesus são, de fato, apenas primos. Esta explicação é conveniente, mas contrária à evidência. Esta palavra “irmão” é usada 346 vezes no Novo Testamento e nunca significa “primo”. Havia uma palavra para primo, usada em Colossenses 4:10, mas não é a que foi usada nos textos acima. É verdade que a palavra “irmão” é usada para a irmandade espiritual, mas todas as vezes que “irmão” é usada no Novo Testamento para uma relação de família física, ela simplesmente significa irmão. Se irmão significasse primo, em Lucas 8:19-21, Jesus estaria dizendo que sua mãe e seus “primos” eram aqueles que ouvem a palavra e a cumprem.

      Muitos pensam que Maria tinha e ainda tem uma influência especial sobre Jesus e que ela pode ser uma mediadora entre nós e Jesus. Mas veja quantas vezes, na Bíblia, Jesus mostrou que Maria não tinha uma capacidade especial para persuadi-lo. 1. Quando foi dito a Jesus que sua mãe e irmãos o estavam procurando, ele respondeu que considerava como sua mãe e irmãos verdadeiros aqueles que o obedecem (Mateus 12:46-50; Marcos 3:31-35; Lucas 8:19-21). 2. Quando a mãe de Jesus sugeriu que a falta de vinho na festa de casamento seria uma boa hora para declarar-se o Messias, ele recusou sua sugestão dizendo: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora” (João 2:4). 3. Quando uma mulher na multidão disse a Jesus: “Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram”, Jesus respondeu: “Antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”. Paulo concluiu em 1 Timóteo 2:5 que há “um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus”.

      Maria foi uma mulher admirável, uma discípula fiel (Atos 1:4), mas não tem nenhum poder especial para persuadir Jesus e não foi uma virgem perpétua (Note também Mateus 1:25; Lucas 2:7). Jesus foi criado em uma família com mãe, irmãos e irmãs (Marcos 6:3).

      Curtir

      • gio 25/08/2012 às 03:00 #

        Não se iluda apenas com o que esta escrito, tudo balela para boi dormir! O que importa é algum contato espiritual, se não houver, pode esquecer o resto e não perca tempo em criticar os outros, tente salvar seu espírito!

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.