Igreja Apostólica – A Origem do Mal

15 set

Um registro fotográfico da fundação da Igreja Apostólica

Continuando a analisarmos o assunto discorrido na postagem de ontem, sobre o início da Igreja Apostólica, hoje recebi um interessante e-mail de um irmão daquelas épocas, antigo companheiro de Ministério na Igreja Apostólica. Juntamente com a mensagem que reproduziremos logo abaixo, também recebemos a foto acima, tirada ainda na “Tenda de Deus para a Salvação e Cura Divina”, que nessa época ainda estava sob a direção do Missionário William Schaffer. Nela, o casal que mais tarde viria a fundar a “Igreja Evangélica Apostólica do Brasil” e posteriormente renomeada para somente “Igreja Apostólica”, o Bispo Eurico Mattos Coutinho e sua esposa, a Missionária Odete Correa Coutinho, posam diante da Tenda.

Vejam, meus caros, que a revelação de todo este contexto histórico muito explica sobre a situação da Igreja Apostólica hoje. Todo o mal, a mentira e a enganação que hoje sabemos lá existir, tem origem em um erro dos próprios fundadores da igreja. Vocês se lembram como Jesus foi pego e preso pelos seus algozes? Por causa de uma traição, não foi? Quantas vezes você não se acostumou a ouvir a palavra “traidor” dentro da Igreja Apostólica? Muitas, com certeza. Vejam a mensagem que recebi hoje, que reproduzo na íntegra, por expressar exatamente aquilo que gostaríamos que os irmãos percebessem.

Fiquemos todos com Deus.

O DNA DA IGREJA APOSTÓLICA

Não é à toa que vemos tantos casos de traição na Igreja Apostólica. Irmãos que se traem, esposas que traem maridos e vice-versa, obreiros que traem a direção da igreja, a própria direção da igreja que trai seu próprio povo. A traição está no DNA da Igreja Apostólica. Sua fundação só aconteceu por conta de uma traição. 

William Schaffer foi traído por Eurico Mattos Coutinho. O primeiro, confiando no segundo, foi para seu país em busca de dinheiro para fundar um programa de rádio, e o segundo, aproveitando-se de sua ausência, tratou de tomar o lugar do primeiro. Nessa história, o Missionário norte-americano ainda saiu como traidor, por ter supostamente “abandonado” a Tenda e voltado aos EUA.

Anos mais tarde, o próprio Eurico Mattos Coutinho também foi traído. Confiou na história contada pelo seu ex-motorista, o Aldo Bertoni, e acabou traído por ele, que tomou o seu lugar assim que conquistou a confiança do povo.

Se você ler o livro “Nossa História, Nossas Vitórias”, descobrirá que Odete Correa Coutinho chamou o próprio marido, naquela época recém falecido, de traidor. Começou a dizer que o falecido marido queria o lugar do Aldo Bertoni, e por isso havia perdido a graça de Deus e morreu.

Mas vejam como o mundo dá voltas. Quando ficou doente, no ano 2000, a própria Odete também foi chamada de traidora pelo Aldo Bertoni. O “santo profeta” passou a sustentar que não podia fazer nada por Odete, enferma, porque ela havia o traído e não cria mais nele. Tal fato está registrado em fita, e já até foi divulgado na internet para quem quisesse ouvir.

E agora, o próprio Aldo Bertoni é traído. Ainda que pessoas tenham corretamente denunciado seus crimes, podemos dizer que Aldo foi traído por gente que conhecia seus negócios particulares e suas falcatruas.  Gente em quem ele confiou para deixar de esconder seus negócios escusos. E foi traído.

Percebem como a direção da Igreja Apostólica é um círculo constante de traição sobre traição? E assim será, até que esta igreja verdadeiramente se entregue a Jesus Cristo, o único em que há fidelidade.

A traição é de natureza diabólica. O próprio Satanás foi alçado à condição de inimigo de Deus justamente por ter traído o Criador, e ter incentivado o primeiro casal a também trair a Deus.

A Igreja Apostólica tornou-se uma igreja de rebeldes. Rebelaram-se contra o puro evangelho de Jesus Cristo, preferiram seguir novas regras criadas por humanos, afastando-se daquelas deixadas por Deus. Estão pagando o preço: passam vergonha diante da sociedade, não são reconhecidos pela sociedade em nenhum ponto de seu trabalho, estão submetidos a um grande sacrifício de tolo, submetendo-se a regras rígidas que não tem qualquer valor para Deus, vivem traindo sua própria doutrina criada por homens, não são materialmente abençoados, a própria Obra da igreja não é abençoada, vive em miséria, sem recursos para melhoria ou expansão, são explorados financeiramente pelos seus próprios dirigentes, adoram a um homem que faz tudo aquilo que ele próprio proíbe. 

Os apostólicos de hoje são reféns da traição e da mentira, fruto de escolhas erradas de gerações passadas.

Até entre eles, que ainda estão lá acreditando na falsa doutrina, estão se traindo. Você, Martinho, é prova disso, pois recebe informações e documentos lá de dentro, enviado por gente que julgam ser fiéis apostólicos. Estão sendo traídos dentro da própria casa, e não descobrem de forma alguma quem são os traidores. E assim será para sempre, enquanto não tiverem humildade suficiente para aceitar que estavam errados, pedirem perdão a Jesus por terem traído-o, e recomeçarem do zero, da forma como Cristo nos ensina através do texto sagrado.

Só Jesus na causa desse povo. Que o Senhor possa abençoar cada vida que está naquele lugar, sendo levada para o matadouro pelo ladrão das ovelhas de Jesus. Amém.

47 Respostas to “Igreja Apostólica – A Origem do Mal”

  1. alex 04/12/2012 às 11:32 #

    acho que vc o dono desse blog nunca foi em uma igreja e porisso fica criticando a igreja dos outros

    alexrusso_122@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/12/2012 às 13:23 #

      Nós fomos da Igreja Apostólica por décadas, meu caro Alex, e exercemos praticamente todos os cargos do Ministério. E, infelizmente, tivemos o desprazer de conhecer o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja. É por isso que o combatemos ferrenhamente. Por que você também não experimenta conhecer como é a vida particular do Aldo Bertoni? Faça isso e também se libertará dessa seita diabólica e mentirosa, chamada Igreja Apostólica.

      Curtir

  2. José Antonio das Neves 23/09/2012 às 00:57 #

    Caros irmãos libertos. Essa tal de Cheila é uma grande mentirosa. Está procurando engrandecer-se para enaltecer o AB e a disciplina da seita, como fatores de progresso social. Eu fui servidor público em cinco locais diferentes, durante minha escravidão na seita. Em todos esses locais eu fui sempre desprezado por ser diferente dos demais. Nunca fui promovido. Ao contrário disso, todos os colegas a quem eu ensinei o serviço, foram promovidos e eu fiquei sobrando. Meus apelidos eram: crentão, caxias, morto-vivo, cdf e anti-social. Agora vejam o seguinte: se eu, sendo homem, fui hostilizado e segregado só pelo meu comportamento e aparência, como será o tratamento dispensado a uma mulher usando saias enormes e cabelos compridos, sem nenhum tipo de enfeite??? A maioria das mulheres jovens da seita, ou não trabalham ou são empregadas em serviços muito simples e humildes, como empregadas domésticas, arrumadeiras, faxineiras, costureiras, etc.. Tais cargos não precisam de promoção pois são feitos para pessoas acostumadas a serem pisadas pelos outros, que até tem interesse em suportá-las, em razão de serem mão de obra barata e difícil de ser encontrada. Uma dona de casa prefere ter uma empregada crente, do que uma empregada ladra. As apostólicas que dizem ter ensino superior são mentirosas, pois a seita despreza quem estuda. Por outro lado a escravidão da seita, obrigando seu comparecimento às reuniões, não lhes daria tempo para preparar-se para o vestibular. Quanto ao ensino pago, este lhes é impossível, pois seu dinheiro vai todo para os dízimos, ofertas e campanhas da seita. Só conheço uma que se gabou de ser professora: a Miriam Simões. Na verdade ela fez um curso prático de desenho e passou a dar aulas como substituta. Nunca saiu disso. A bruxa missionária a engrandeceu perante a seita, porque ela foi uma de suas damas de companhia e fiel escudeira. Tudo mentira. Era uma ex-babá que resolveu estudar da maneira mais fácil e barata, sem distanciar-se do puxa-saquismo.. Quanto à pobre Fernanda Alves Ferreira, que está sendo vítima de sua própria família, eu aconselho procurar uma Delegacia da Mulher e lavrar um Termo Circunstanciado por Assédio Moral, em razão de estar sofrendo tortura mental e moral por parte de sua família de fanáticos. Em seguida deve procurar um PSICÓLOGA DO SERVIÇO SOCIAL DO ESTADO, que lhes demonstrará como fugir das garras do fanatismo. Se tudo isso não der certo, deve procurar o Ministério Público Estadual e denunciar seus familiares fanáticos por querer jogá-la na loucura. Verá então que tais pessoas irão mudar de comportamento ou sofrerão as consequências da Lei. Faça isso, porque a seita é comandada por um bando de covardes, que só pensam em dinheiro, mas na hora de confrontar-se com a lei, pulam fora, e deixam toda a responsabilidade nos ombros dos seguidores. Já fizeram isso com a minha irmã, que foi proibida de usar uniforme na empresa onde trabalhava, porque este era composto de calças compridas. Ordenaram a ela que não dissesse que sua igreja proibia tal vestimenta, mas que ela própria não gostava. Isto é, queriam tirar o churrasco da brasa, utilizando a mão dos outros. Disseram-lhe ainda que, se os colegas lhe perguntassem se ela era melhor que as outras, deveria dizer que sim. Resultado: perdeu o emprego por justa causa, por alegar superioridade religiosa. Quando foi reclamar disso para a mercenária Odete, levou a maior bronca do mundo, que a chamou de mentirosa, pois a megera alegou que nunca tinha dado tal conselho à infeliz. Portanto minha cara Fernandes Alves Ferreira, não se submeta à sua família. Denuncie-os, porque voce está tendo inimigos em sua própria casa. Quando você ficar doente da mente, eles não terão pena, e ainda falarão que voce foi castigada por não crer na seita. Quem não tem pena de seus próprios filhos, fazendo-os sofrer por causa de uma cambada de falsos profetas e de uma seita diabólica, não merecem serem chamados de parentes. Justiça dos homens neles, porque do céu só cai chuva e avião sem combustível. Um grande abraço.

    lhcadv@gmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/09/2012 às 08:37 #

      As coisas estão um tanto mudadas no reino do Aldo Bertoni, meu caro. Hoje, quase ninguém obedece cegamente as regras do falso profeta, e não são mais punidos por isso. Diferentemente da antiga direção, que realmente acreditava naquilo que pregava, para o Aldo Bertoni o que interessa é ter mais gente contribuindo. O negócio dele é dinheiro. Portanto, desde que coloquem dinheiro na sacola e nas contas da igreja, hoje pode tudo. Ninguém mais é punido por isso, e você mesmo pode constatar isso navegando nos perfis de apostólicos e filhos de apostólicos nas redes sociais. Hoje vale tudo: calça para mulheres na escola e no trabalho, maquiagem, ir à praia, ir ao cinema e ao teatro, torcer para seu time favorito, ter televisão em casa, etc. O povo mostra tudo isso em seus perfis sem o menor receio. Só os mais bobos, principalmente irmãos do interior, é que ainda vivem preso às restrições da “doutrina apostólica”.

      Volta e meia Aldo Bertoni manda colocar no boletim que “nada mudou na doutrina e disciplina”, mas sabemos que isso é só mais uma mentira dele para manter os mais fanáticos “na linha”, cegos e obedientes a todas as suas aberrações.

      Curtir

    • Paulo Campos 02/07/2013 às 16:12 #

      Ei José Antonio das Neves,

      Você deve falar a verdade sobre o que realmente sabe; não site nome de pessoas a quem você nem conhece. Concordo com o que você falou da igreja, do aldo e da direção; mas o que você fala da Miriam Simões eu não concordo. Ela é formada pela Escola de Belas Artes de São Paulo e não num cursinho como você falou. Denuncie as falcatruas mas não calunie quem você nem conhece. Que Deus tenha misericórdia de nós!

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  3. mada 22/09/2012 às 20:16 #

    Fernanda!
    Liberte se de tudo que ainda te trás mágoas.
    Traga na memória os momentos bons que vivemos na IA, apesar de todo horror que passamos.
    Busque conhecer a Deus e a Jesus através da palavra, a “Bíblia”, e ore a Deus para colocar pessoas conhecedoras do amor e da palavra de Deus no seu caminho.
    Eu acredito que não tem um apostólico e ex apostólico (da minha época) que não passou um vexame, humilhação, vergonha, momentos de medo, e levou broncas fenomenais e injustas, dadas pela “raivosa” que de santa e vó não tinha nada! Somente a idade.
    O que sabemos, é que vó, é aquela que dá carinho, amor, agrado a seus netos. A “raivosa” só sabia dar broncas e humilhar as pessoas!
    A “raivosa e a sua companheira D. Odete, não tinham noção do que fazim com as pessoas.
    Elas passavam como um trator em cima das pessoas, a fim de que a disciplina imposta por elas vingasse.
    Na minha opinião eram duas mulheres despreparadas para liderar e que se isolaram do conhecimento da palavra de Deus e tão pouco conheciam o amor de Deus.
    Hoje tenho a plena consciência do mal que ambas fizeram para tantas pessoas e famílias.
    E os frutos de todo o mal praticado, mentiras, injustiças… que semearam estão colhendo. Não conheciam a palavra de Deus a respeito do amor, compaixão… Só sabiam berrar e dizer que era pecado e proibido!
    Mas Glórias a Deus!
    Deus no seu imenso amor e misericórdia está fazendo justiça por todos que sofreram injustiças e foram humilhados!
    A IA representada pelo seu primaz AB responde na justiça de São de São Paulo, por atentado violento ao pudor, estupro… O santo Aldo é réu da justiça de São Paulo e cumpre prisão domiciliar.
    Este é o fim da doutrina e disciplina da mente humana!
    O que é do homem não permanece, mas o que é de Deus é eterno! E o seu amor, misericoria e justiça dura para sempre!!!
    Queridos! É com pesar que escrevo; mas é a pura verdade.
    “O Senhor Deus está vingando e está fazendo justiça por nós seus filhos amados e libertos em Cristo Jesus!!!

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

    • Iraci 30/10/2012 às 21:43 #

      Oi minha querida li seu comentario e estou chorando muito, vc descreveu a minha vida, tudo isso aconteceu comigo e muito mais tenho graves consequencias ate hj, faço tratamento psquiatrico, tomo muitos remedios, tive sindrome do panico, só não estou sozinha porque Jesus esta me libertando, faz 2 anos que me converti na Assembleia de Deus, meu Pastor é uma benção e tem cuidado de mim juntamente com sua esposa.

      iracimarques2012@hotmail.com

      Curtir

  4. Carlos Constantino 22/09/2012 às 17:52 #

    A audiência não acontecerá. Aguardem e vejam!!!

    caconardi@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/09/2012 às 11:10 #

      E não aconteceria por quê? Aldo Bertoni está planejando fugir do país, como fez seu “colega de crime”, o médico Roger Abdelmassih?

      Curtir

    • Carlos Santos 24/09/2012 às 16:50 #

      Esse Carlos Constantino deve ser um dos que ficam atrapalhando o MP e espalhando mentiras entre o povo da IGAP.

      Essa sua profetada esta caindo por terra meu caro, muitos libertos estão colocando esta causa nas mãos de DEUS.

      A verdade tardou mas nunca falha.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

    • missionario Roberto 25/09/2012 às 13:58 #

      Por Que vc afirma isso?

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  5. fernanda alves ferreira 21/09/2012 às 10:22 #

    Oi gente,tudo que a Mada descreveu eu vivi,foi muito duido, ainda vivo presa a essa saiona. Na época da festa junina tem o Rei e a Rainha da pipoca, onde vence quem vender mais rifas, eu queria participar como todos os outros coleguinhas. Minha mãe tomou uma atitude sabia, pra ela, na reunião da sede me fez ir perguntar pra irmã Odete se era permitido eu vender as rifas, (a fila grande para cumprimentá la, qd chegou a minha vez eu fiz a pergunta, fui repreendida aos berros), isso chamou a atenção de todos, eu era uma criança todos me olhavam eu so queria sumir dali, subi as escadas praticamente cega de vergonha, encontrei a minha mãe chorando de emoção. Eu era muito ligada a meu Pai, primeira filha, qd ele ia fazer a barba eu gostava de ficar no banheiro observando,um belo dia fui tomar meu banho,abri o armário fiz igual meu Pai,mas eu ñ tinha barba,então tirei parte das sobrancelhas,depois de alguns dia minha mãe percebeu,na reunião da filial de Osasco qd todos se reuniam lá atras para ouvir a leitura do boletim minha mãe fez eu pedir perdão em meio a todos pelo meu pecado.São lembranças ruim,por mais que eu digo que esta tudo bem,vejo que e mentira,desde a reportagem das denuncias do ALDO confirmando as minhas suspeitas de que algo errado havia ali naquela igreja, eu me sinto desamparada, antes eu dizia me abençoa Santo irmão Aldo,me proteja Santa Vó Rosa,e agora? Não tenho contato com meus pais,pra meus irmãos eu sou a ovelha negra, por falar a verdade e ñ aceitar os podres de meus Pais (eles escondem em nome desta igreja), tem dias que minha cabeça fica muito bagunçada, e da uma descrença de tudo e todos, fico mais tranquila, e com esperança de ver justiça feita aqui com vcs. abçs.

    fernanda.e.m.a@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/09/2012 às 12:48 #

      Minha cara Fernanda, já tentou conversar com JESUS CRISTO? Experimente! Com Ele você nunca se frustrará, e Ele nunca lhe deixará sem respostas, ainda que elas levem algum tempo para você percebê-las.

      Deus a abençoe.

      Curtir

    • só oração 25/09/2012 às 09:46 #

      Fernanda procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e fale com Jesus, ou melhor entregue sua vida a Jesus, pois ele é a solução de tudo.

      antoniamariagui@hotmail.com

      Curtir

  6. DANIEL 19/09/2012 às 10:10 #

    ai ai ai fui no circo q esta acontecendo aqui na minha cidade, e o povo da IA disse q eu vou pro inferno, só pq eu fui no circo, me divertir kkkkk q bando de tapados, circo é cultura, é alegriaaaaa q bando de ignorantes, eles dizem assim:
    AINDA VC TEM CORAGEM DE IR PRA IGREJA CANTAR, ISSO É DAR UM TAPA NA CARA DO IRMÃO ALDO
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow é foda em

    daniel.maino@gmail.com.br

    Curtir

  7. Jotinha 17/09/2012 às 17:35 #

    Martinho, parabéns por resgatar a verdadeira origem da Igreja Apostólica e ajudar a compreensão daqueles que estão mais distantes dos fatos.

    Falando em traição, essa tentativa de induzir as pessoas a crer que Martinho é Nilson está me cheirando a disputa interna pelo poder.

    Salvo engano, estão tentando expulsar Nilson sob acusação de traição, prática que me parece comum no meio apostólico.

    A hora está chegando, quando o comandante for deposto, vai prevalecer a lei da selva.

    Sugiro que, como aconteceu da primeira vez, desta o poder também seja transferido a um motorista, que com certeza é o mais preparado e inspirado pelo primaz para ocupar o seu lugar, se for assim eu aceito!!!

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/09/2012 às 19:37 #

      Exatamente, meu caro. Procuram argumentos para afastar Nilson Cairolli, pois quando Aldo Bertoni falecer, ele certamente seria um forte candidato a líder da igreja, haja vista sua posição de genro do fundador. Ainda que Nilson hoje seja um dos fanáticos e ainda esteja apoiando Aldo Bertoni, o faz por teimosia e orgulho, não quer dar o braço a torcer de que estava errado esse tempo todo, pois tem condições, materiais e mentais, de tomar conhecimento de toda a safadeza do Aldo Bertoni e seus cúmplices. Mas é honesto, ao menos até o momento não conseguimos encontrar qualquer evidência que o incriminasse.

      Você acha que os malandros, cúmplices do Aldo Bertoni, gostariam que a Igreja Apostólica fosse para as mãos de alguém que tivesse algum escrúpulo? É claro que não, pois isso poderia representar o fim da mamata de muita gente, pessoas que não prestam, e só estão ali para ajudar nas malandragens, recebendo altos salários e aluguéis em troca de apoio e silêncio sobre a suja vida particular do Aldo Bertoni.

      Foi por esse motivo que no início desta luta sugerimos um modelo de administração para a Igreja Apostólica onde a gestão ficasse nas mãos do povo, e não de uma “panelinha” que poderia se corromper e passar a agir exatamente como Aldo Bertoni e seus cúmplices agem hoje. Certamente, esse modelo evitaria disputas políticas e praticamente eliminaria a possibilidade de alguém ficar rico graças ao dinheiro dos apostólicos.

      Mas se o povo prefere ser roubado descaradamente, o que podemos fazer?

      Curtir

  8. markond 17/09/2012 às 16:30 #

    boa tarde martinho td bem com vc? creio que sim pois vc consegue mostrar tudo que precisamos ver,porem as pessoas nao querem enchergar estao cegas….gente é mto simples investiguem apenas uma denuncia que o martinho faz e verá que o martinho ta com a verdade….nao interessa a identidade do martinho o que interessa é enchergar as falcatruas ai existentes….acorda gente!!!!! martinho sou de curitiba. um abraco fica com deus e nao desista nunca obrigado….

    markond2@hotmail.com

    Curtir

  9. OS SALTEADORES DO ALEM 17/09/2012 às 12:55 #

    VC SE ACHA MUITO ESPERTO NILSON CAIROLLI, VULGO MARTINHO LUTERO,EM MAIO DESSE ANO EU E MEU PARCEIRO DE TRABALHO EMBARCAMOS COM VC NO AEROPORTO DE SÃO PAULO RUMO A BELO HORIZONTE, DESCEMOS EM CONFINS MAS NÃO FOMOS PARA O SEU DESTINO, O NOSSO ERA OUTRO. ACOMPANHAMOS DE LONGE O SEU EMBARQUE NUM TAXI RUMO, POSSIVELMENTE A CONGREGAÇÃO DE BH, CONFIRMAMOS DEPOIS. SABEMOS TAMBEM QUE VC FICOU NUM HOTEL E PERDEU O AVIÃO NA SEGUNDA -FEIRA, CHEGOU ATRASADO. NÃO FIQUE SE VANGLORIANDO QUE É O BOM GERAL E QUE AS PESSOAS NÃO SABEM QUEM É VC, QUE VC PODE SE SURPREENDER.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/09/2012 às 13:12 #

      Se você realmente acreditasse em Aldo Bertoni, meu caro anônimo, que no início se nominava “José de Souza Neto”, simplesmente perguntaria a ele qual a minha identidade. O que foi, vai admitir que a tal “onisciência” do falso profeta foi só mais uma mentira que vocês inventaram sobre o Aldo Bertoni para amedrontar o povo, e controlá-los ainda mais?

      Impressionante. Se sou o Nilson Cairolli, o que faço possuindo muito mais acesso ao Aldo Bertoni do que você próprio? Responda essa, se puder!

      Curtir

  10. mada 17/09/2012 às 10:25 #

    Na minha opinião, o tema abordado é muito polêmico. Devemos ter sabedoria e muito cuidado para não ferir, ofender e querer se tornar juízes, ou até mesmo querer julgar como se fossemos os donos da “verdade”.

    madamadalena@terra.com.br

    Curtir

    • mada 17/09/2012 às 11:45 #

      Complementando a minha opinião:
      Nós os nascido de novo em Cristo Jesus e libertos e remidos pelo sangue do cordeiro Jesus. Devemos, buscar em Deus sabedoria, compreensão, maturidade espiritual, para discernimento do mal e do bem. Ou seja, sem ódio, rancor, ou outros sentimentos que cega e tira a razão dos homens.
      Temos que analisar com conhecimento da palavra de Deus e com os fatos ocorridos, os motivos que levaram a divisão para outros ministérios. E ter a certeza, do quanto Deus é misericordioso, bondoso e ama sempre seus filhos. E a sua palavra e vida, cura e poder para a nossa vida! Não podemos nunca e jamais deixar de reconhecer o “chamado” de Deus em um homem como o bispo Eurico Matos Coutinho, na época que viveu e pregou a palavra de Deus; antes de ter sido influenciado pela vã doutrina da “vó Rosa”. É muito complicado colocar Deus em uma caixinha de fósforo e achar que Deus vai agir assim ou assado! Sabemos apenas em parte da grandeza, amor, misericórdia, fidelidade de Deus. Não estou aqui justificando os erros doutrinários do bispo Eurico e da missionária Odete. Mas, sim constatando a fidelidade, amor e misericórdia de Deus.
      Acredito que o realizar de Deus é imensurável e de uma amplitude que não temos como codificar. Deus age na diversidade; humanidade, em lugares, coisas, pessoas, grupos, cidades… Deus é Deus!!! A fim de que sua palavra se cumpra! Quando lemos na palavra de Deus “Bíblia” no antigo testamento; Números 22.28-34 “Então, o Senhor fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes?…29,30,31,32,33,34”. ´Deus honra sua palavra e a fé dos seus filhos! Sabemos sim e temos a consciência plena dos desvios doutrinários cometidos pelo bispo Eurico e pela missionária Odete, lembrando que a vó Rosa foi instrumento diabólico, usada pelo diabo para desviar a liderança e o povo para o caminho da idolatria; vó Rosa recebeu o título e se tornou Espírito consolador. Analisemos que apenas mudou-se as datas, épocas, o que para Deus não existe. A vó Rosa é adorada, idolatrada; quando ela morreu, encontraram mais um, o “santo primaz AB”. Como no início, que o satanás sempre quis ser Deus e ser adorado como Deus! A vó Rosa e seu sobrinho AB, também usados pelo diabo, estão fazendo este papel diabólico, maligno de enganar o povo e se passarem como Deuses! Sabemos o que é isto que eles pregam na IA. A santa vó e o Santo AB, são os Deuses do povo apostólico.

      Mateus 24:24 “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível os próprios eleitos”.

      madamadalena@terra.com.br

      Curtir

    • Blog do Martinho 17/09/2012 às 13:01 #

      Não estamos fazendo qualquer julgamento, minha cara irmã, até porque para nós, Eurico Mattos Coutinho foi tão vítima da família Bertoni quanto nós fomos. Procuramos apenas pesquisar e relatar os fatos históricos. O julgamento, de quem errou ou deixou de errar, cabe somente a Deus.

      Curtir

      • mada 17/09/2012 às 14:06 #

        Martinho! Sei perfeitamente da sua luta e do seu empenho, ou seja, do nosso e de todos os libertos em Cristo Jesus, pela verdade e que se faça justiça na terra com o profeta do diabo AB; pois sabemos, que a justiça de Deus já está se fazendo e o seu juízo e condenação nunca falhou e nunca falhará!
        Portanto, vejo que a ”origem do mal” não se originou na IA, mas sim, no início do mundo. Pois vemos que desde o início o diabo quis e quer ser parecido com Deus e se passar por Deus! Sempre que houver brejas e oportunidades, o diabo se infiltrará para querer tomar o que é de Deus! O diabo nunca descansa, a fim de tragar os filhos de Deus! Mesmo tendo sindo derrotado na Cruz, o diabo ainda tenta enganar os filhos de Deus. Mas Deus no seu infinito amor e misericórdia; jamais deixou e nunca deixará seus filhos ser enganados. O engano, a mentira, pode durar um tempo, mas não se estabelecerá! Nós os libertos em Cristo Jesus, estamos vendo o reino de satanás que foi implantado na IA, sendo desmoronado. O primaz, profeta do diabo AB, preso em prisão domiciliar por pedido do Ministério Publico de SP e ordem da Justiça de SP. Atentamos para como o diabo foi aprisionado por Jesus! Vemos o profeta do diabo AB prisioneiro da justiça de São Paulo. Eu não tenho dúvida que está prisão terrena; já é efetiva no mundo espiritual.
        Aleluia!!!Glórias a Deus e ao cordeiro jesus! Pela salvação e graça que está alcançando pessoas, famílias inteiras de apostólicos!
        Este é o meu Deus e meu Senhor!!! Que não falha nunca!
        O tempo é de Deus! E não tempo para Deus!
        Deus abençoe a todos!

        OBS: NÃO PODEMO NOS ESQUECER QUE EM 03/12/12 O PROFETA DO DIABO AB, TERÁ AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA DE SP.
        O PROFETA DO DIABO AB, PRISIONEIRO DA JUSTIÇA DA TERRA E O PIOR, PRISIONEIRO DO DIABO!!!

        madamadalena@terra.com.br

        Curtir

        • Carlos Constantino 20/09/2012 às 23:28 #

          vc está enganada mada, essa audiência não será realizada!!! aguarde e veja!!!

          caconardi@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 21/09/2012 às 12:34 #

            A audiência só não acontecerá, meu caro, se o “profeta fujão” inventar outra doença para enganar a justiça novamente. Assim mesmo, apenas se a juíza aceitar a desculpa apresentada.

            Outra hipótese para essa audiência não ocorrer, só se Aldo Bertoni falecer antes de dezembro.

            Curtir

          • mada 23/09/2012 às 14:28 #

            Carlos!
            Só não vai acontecer audiência se o safado, estuprador AB inventar que está doente e conseguir um atestado médico, como foi na audiência anterior.
            Eu acredito que seus advogados que estão sendo muito bem pagos pelos tontólicos, vão fazer de tudo, usar de todos os argumentos que tem para que ele não chegue até o tribunal na frente da juíza.
            Eles sabem se isto acontecer, será o fim da boladas de reais recebidas das ofertas dos tontólicos.
            Porque, condenado de certa forma ele já está!
            Um cidadão que cumpre prisão domiciliar; é réu da justiça. Se espera mais o que?
            Portanto, não estou enganada.
            Enganados são os tontólicos, idolatras, que sabendo de toda a podridão ainda ofertam, para defender um profeta do diabo estuprador de mulheres!
            O fanatismo, deixa as pessoas cegas, surdas, analfabetas, submissas, sem razão, sem crítica e burras.
            Deus tenha misericórdia deste povo!
            Muitos apostólicos, pelo orgulho, pela decepção e frustação não querem aceitar ou acreditar que foram enganados.
            Deus já teve misericórdia e já desvendou toda a podridão e tudo veio a tona.
            E fez ainda melhor! O representante do diabo foi pego pelo próprio laço; o AB cumpre prisão domiciliar decretada pela justiça de São Paulo, e também é réu da justiça.
            Este é o meu Deus! O nosso Deus! Todo poderoso!
            A sua justiça não falha nunca!!!

            madamadalena@terra.com.br

            Curtir

  11. Ex-apostolico do interior de SP 16/09/2012 às 14:10 #

    Não vou dizer quem sou pq não quero virar alvo das fofoca e nem de vingança de apostolico nenhum. Nasci e casei na IA e eu e minha familia deixamos de frequentar a congregaçao apostolica da minha cidade a 1 ano mais ou menos e por convite de um colega de trabalho fui conhecer a igreja assembléia de Deus onde me matriculei na EBD e tenho aprendido muito sobre Jesus. Fui muito bem recebido pelos membros dessa igreja e somos felizes lá, sempre somos convidados para festas nas casas de irmãos e temos nos integrado muito bem, mas tb tenho aprendido la que não importa o nome da sua igreja, o que importa é crer em Jesus e isso eles fazem muito bem pq vivem fazendo festas com gente de outras igrejas, inclusive a orquestra da minha igreja vive tocando em outras igrejas. Qdo a gente ainda ia na apostolica, já achava que a gente era muito abençoado, mas isso era um grande engano pq a nossa vida melhorou muito de 1 ano pra cá, eu trabalho por conta propria e até bons negocios tenho fechado com meus novos irmãos. Não tenho raiva da IA pq aprendi muita coisa boa lá e sou quem sou por causa das coisas que aprendi la, mas isso não quer dizer que sou obrigado a ter que aceitar as coisas erradas que estão sendo reveladas. Na IA a gente sempre teve que aceitar tudo sem poder perguntar nada e quem duvidasse de alguma coisa que vinha da sede logo começava a ser desprezado pela maioria do membros. Qdo a gente ainda estava la aceitava isso de boa mas qd vc começa a conhecer que em outras igrejas as coisas são mais honestas e são mais transparentes e democráticas, não dá mais pra aceitar essas coisas. Um parente meu por exemplo foi afastado da regencia do coral da minha congregaçao pq denunciou que um certo pregador safado, que é casado e estava cantando as meninas novas da congregação. Tem uma cidade perto daqui onde dizem que ele até transou com uma diaconisa novinha na secretaria da igreja e quem diz isso é gente que não costuma fazer fococa, quem contou pra ele foi a propria menina que hoje nem tá mais na IA talvez decepcionada por ver que as coisas ali não são como pregam, e mesmo assim o camarada continua pregando por ai. Disseram que meu irmão estava criando problemas, só pq denunciou o safado e por isso veio uma ordem da sede pra ele deixar a regencia pra outro, que tb nunca foi um cara muito certinho, só que a familia dele é a que mais contribui financeiramente na minha ex-congregação. Se eles preferem jogar toda a sujeira pra baixo do tapete e ficarem sentado em cima, um dia vão cair de cima da montanha de lixo que estão formando embaixo desse tapete. Na Assembléia ainda não vi esse tipo de coisa. Primeiro pq lá as pessoas são muito sincera umas com as outras, segundo pq são amigas de verdade e se amam como Cristo ensinou, e qd acontece algum desentendimento, resolvem ali na hora de forma civilizada. A direção da igreja é composta por várias pessoas e são pessoas que todos conhecem e mostram que vivem o que pregam. Na IA eu só conhecia o irmão aldo por foto e de qd fui pra sede me batizar, eu o vi por uns 2 minutos e nada mais, A unica palavra que ele me falou na vida inteira foi “vc ta joinha?” e nada mais. Em 1 ano na Assembléia ja fui 2 vezes na casa do pastor presidente, em festas de aniversario dos netos dele, ele sempre chama o pessoal da igreja pra ir na casa dele, e olha que não é igreja pequena. Na minha cidade tb não tem nenhum apostolico que tenha conversado com o Aldo mais do que eu conversei e tb ninguem conhece sua familia, Essas coisas começaram a pesar muito na minha consciencia, principalmente depois que a gente começou a achar tanta denuncia sobre o Aldo aqui na internet. Pq ele nunca responde nada que denunciam? será que ele acha que o povo é bobo? sempre ouvi falar que quem não deve não teme, pq ele teme tanto dar explicações pro povo? já vai fazer 4 anos que a gente vê essas denuncias, e até hj nunca deram uma explicação de verdade, e eu acho que isso acontece pq eles não tem explicação pra dar pro povo, tudo o que denunciam é verdade, então por isso eu graças a Deus tô fora a 1 ano, mais feliz do que nunca por ter me tirado, eu e a minha familia, daquele lugar de maldição. Até meus filhos que sempre viviam doentes nunca mais tiveram problema nenhum, minha filha agora não anda mais com aquele sentimento de inferioridade por ser obrigada a usar roupa diferente de todas as coleguinhas, até meu casamento melhorou muito depois que saimos. Obrigado gente de SP por vcs terem ajudado a abrir os nossos olhos. Não parem nunca esse trabalho pq assim como nós só fomos libertos depois de 3 anos que vcs estavam lutando aqui na net, sei que muita gente ainda vai sair daquele lugar de maldição, não desistam da gente. tenho conversado com alguns companheiros de coro pela internet e muitos deles só vão la por causa de uns parentes mais velhos, é questão de tempo até não suportarem mais a palhaçada. Deus abençoe todos vcs, é a nossa oração, em nome de Jesus.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/09/2012 às 12:54 #

      É um belo testemunho, meu caro. Caso seja do seu desejo e queira que ele faça parte da seção de depoimentos do novo site http://www.acordapovoapostolico.com que está sendo preparado, envie-o, com sua identificação, para o e-mail acordapovoapostolico@gmail.com.

      Deus o abençoe.

      Curtir

    • desiludido 17/09/2012 às 13:51 #

      CONCORDO PLENAMENTE,COM ESTE TESTEMUNHO!

      TAMBÉM ACHÁVAMOS AQUI EM CASA QUE ESTÁVAMOS SENDO ABENÇOADO POR ALDO BERTONI E A TAL VÓ ROSA,MAS QUANDO SÁI DA APOSTÓLICA VI A SAÚDE DA MINHA FILHA E MEUS NEGÓCIOS PROSPERAREM DE UMA FORMA INACREDITÁVEL.DEUS COLOCA CLIENTES E BONS NEGÓCIOS NAS MINHAS MÃOS!
      ISSO SIM É A BENÇÃO DIVINA EM NOSSAS VIDAS.VEJO MUITAS PESSOAS LÁ DENTRO DA APOSTÓLICA QUE SÃO PRÓSPERAS FINANCEIRAMENTE E QUE POR OUTRO LADO GASTAM MUITO DO SEU DINHEIRO COM MÉDICOS,CIRURGIAS E REMÉDIOS E AINDA ASSIM A CEGUEIRA ESPIRITUAL E DIABÓLICA OS FAZ ACREDITAR QUE ESTÃO SENDO ABENÇOADOS!
      QUANTO TEMPO EU PERDI NAQUELE LUGAR,ONDE USAR BRINCOS,MAQUIAGEM E CALÇAS CUMPRIDAS ERA PECADO E QUE DEUS E A VÓ ROSA DEIXARIA DE NÓS ABENÇOAR!

      HOJE USO TD ISSO E SOU MAIS ABENÇOADA DO QUE ANTES,PQ O QUE IMPORTA MESMO A DEUS É NOSSA NOSSA FÉ E RESPEITO AOS SEUS MANDAMENTOS E NÃO MANDAMENTOS DO “HOMEM”!
      OBRIGADA MEU DEUS,PELAS BENÇÃOS ALCANÇADAS EM MINHA VIDA.

      MARTINHO SERIA MUITO BOM PEGAR DEPOIMENTOS COMO ESSES DE BENÇÃOS NA VIDA DE QUEM SAI DE LÁ E POSTAR COMO UM TÓPICO DO BLOG,PQ A MENTIRA QUE CONTAM LÁ NA I.A. É QUE QUEM SAI SE DÁ MUITO MAL!

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/09/2012 às 15:43 #

        O problema, meu caro Desiludido, é que na maior parte desses testemunhos de bençãos, os abençoados têm receio de informar seu nome. E com razão! Além do perigo proporcionado pela quadrilha do Aldo Bertoni, agora podemos sofrer agressões de fanáticos religiosos que vivem nos ameaçando pela internet.

        Curtir

    • Carlos Santos 17/09/2012 às 18:16 #

      Ola meu irmão, parabéns pela decisão, muitas pessoas serão condenadas pelo hoje em alta LIVRE ARBÍTRIO.
      Deus colocou nas mãos das pessoas a ESCOLHA se querem ou não ser Salvos.

      Também sou agradecido aos nossos irmãos que usados por Deus nunca desistiram de nós, mesmo EU que era um Fanático Idólatra que vivia tentando provar o Improvável.

      Mas com a oração dos libertos, fui alcançado pela misericórdia de DEUS.
      Ele me mandou visitar a ASSEMBLÉIA aqui de Curitiba e pude sentir o Espírito Santo fazer uma limpeza em mim.

      Nunca imaginei que Deus falaria tanto em nossa vida em tão pouco tempo.

      Honras e glórias ao nosso Deus Trino, tudo em nome do nosso Senhor e Salvador JESUS.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

    • Cheila 17/09/2012 às 21:42 #

      Ah, eu ando de saia longa sim e de cabeça erguida sou bem vista e aceita na sociedade em que faço parte, nunca passei por constrangimento algum. Tenho ensino superior e pós- graduação, ainda ganhei um cargo na empresa qual faço parte por reconhecerem minhas qualidades… sou muito mais muito feliz mesmo, ao contrário do que vocês tentam afirmar

      lopscheila@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/09/2012 às 22:08 #

        Então agora só falta você descobrir quem é o Aldo Bertoni de verdade, minha cara Cheila. Faça isso e aí sim você se sentirá ainda mais feliz, por ter sido libertada da enganação.

        Quando dissemos que apostólicos não tem seu trabalho reconhecido pela sociedade, nos referíamos ao trabalho da igreja, que além de sempre ter sido desconhecido, agora é conhecido como uma seita anti-cristã dirigida por um abusador sexual.

        Sucessos individuais são raros ali, mas existem! Dê glórias ao Senhor pelo teu sucesso.

        Curtir

        • desiludido 18/09/2012 às 11:26 #

          ISSO MESMO,GLÓRIAS AO SENHOR….PQ ELE AINDA TEM MISERICÓRDIA DOS QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS….ESSE É O VERDADEIRO MOTIVO DE MUITO SEREM ABENÇOADOS!

          Curtir

      • liberto 18/09/2012 às 11:47 #

        Minha cara CHEILA ,se vc usasse a mesma inteligência que conseguiu seus diplomas para desvendar o siginificado da bíblia sagrada,veria que td o que vc aprendeu sobre roupas e etc é regra humana.
        Já parou pra pensar que Jesus Cristo andava de saias????
        Isso é regra humana,minha cara e vc jamais vai será condenada por coisas exteriores e sim por pecados como raiva,ira,inveja,cobiça,coisa que todos os seres humanos tem!Uns mais ,outros menos!
        ACOOOOORDA AMIGA!
        TIRE UM DIPLOMA AGORA DE INTERPRETAÇÃO BÍBLICA,PQ É ISSO QUE TE FALTA!

        Curtir

        • mirela 18/09/2012 às 18:05 #

          concordo c/vc liberto,coitada dessa Cheila, tenho pena dela,deveria usar sua inteligencia para enxergar tda a podridão q existe na seita.é q ela ñ conhece oq é IGREJA q prega a verdade,q fala de Deus. tenho certeza q essa coitada nasceu na seita,ta c/os olhos tapado.Vamos orar por ela

          Curtir

      • mada 19/09/2012 às 12:01 #

        Cheila! Vc é admirável.
        Confesso a vc, que eu, minhas irmãs, amigas, quando crianças e adolecentes e depois já adultas; passamos por muitos constrangimentos!
        Nossos trajes era diferente de todas as crianças, meninas e adolecentes da época. Para comprar roupas era um Deus nos acuda! Tinha que mandar fazer os saiões e os vestidões.
        Você que tem nivel superior e pós graduação, deveria ter um olhar e uma visão mais reflexiva das consequencias do que são as barreiras, que inibem e trazem dificuldades, podam as pessoas, ou seja, tudo é feito para que não tenham relacionamentos saudáveis com o meio onde vivem.
        É como se fossem “estranhos” e fossem de outro planeta, até o Deus deles é diferente?! Lembram até as mulçumanas, que entram na praia e na piscina de burca.
        Quando criança, nunca pude frequentar uma piscina, praia… tinha muita vergonha de colocar um maiô ou um shorts; tudo era pecado e proibido!
        No meu tempo…
        Na educação física da escola, tinha que usar o “saião”, não podia usar uma bermuda e tão pouco shorts.
        Querida, este pequeno detalhe, foi motivo pra muitas meninas e meninos da igreja deixarem de estudar; abandonarem os estudos e simplemente completarem apenas o primeiro grau.
        Portanto, hoje, isto é crime! A legislação da criança é adolescente. Para ser mais clara, eu e minhas irmãs, e amigas, voltamos a estudar depois de adultas; também tenho curso superior e duas pós.
        Naquela época eu tive oportunidade de estudar e fazer o segundo grau, em um dos colégios mais bem renomados de toda nossa região, e não pude, tive que abandonar.
        O diretor do colégio e a prof. de educação física não admitiram que eu fizesse as aulas de saião; o prof. justificou que a saia prejudicaria e dificultaria os movimentos, e eu poderia até me machucar.
        Na época o diretor do colégio escreveu uma carta para a direção da IA, pedindo explicações e dizendo que a vaga que eu estava abandonando era super concorrida! E lamentava o fanatismo da direção da IA.
        E sabe o que ocorreu? Minha mãe foi chamada atenção e foi também falado em púlpito; que era para o pais não levarem a disciplina da IA para os orgãos públicos. Que era para os pais dizerem que eles é que não aceitavam as normas da escola!
        Ou seja, tiraram a culpa deles e colocaram em cima dos pais!
        Sendo que na palavra de Deus, não tem nada escrito que se refira a usar as saionas e vestidões e outras babaquices que é imposto pela IA.
        Cheila, vc já leu muito, assim suponho! Pois tem nivel superior e pós. Leia a bíblia também para saber o que Deus fala a respeito desta disciplina da mente humana, imposta na IA.

        madamadalena@terra.com.br

        Curtir

        • Free 21/09/2012 às 01:49 #

          Mada, tudo que você escreveu ai aconteceu comigo, é isso mesmo que eles fizeram com a gente, principalmente com quem era obediente à essa maldita disciplina. Perdemos oportunidades de estudar porque éramos humilhadas nas escolas, principalmente nas aulas de educação física como você mencionou. Já essa Cheila talvez nunca deve ter obedecido a disciplina como eu obedecia. Tem muita gente na IA que é fanático pelo velho Aldo até anda de saia o tempo todo, mas no comprimento que querem e agem e fazem coisas muito piores que pessoas que nem tem religião. Vivem liberal como dizem algumas pessoas da IA que eu conheço sobre eles mesmos.

          fer.matos2008@gmail.com

          Curtir

      • Wilson 22/09/2012 às 16:59 #

        Parabéns Cheila, os falsos e caluniadores ficam furiosos mas eles sabem que é assim, lutam em vão.

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/09/2012 às 11:12 #

          Furiosos? Você não sabe o que está falando, meu caro Wilson. Quando nos deparamos com pessoas assim, sentimos pena, e oramos a Deus por elas, pois sabemos que são pessoas de boa índole dominadas pelo fanatismo religioso e pela maldição da doutrina diabólica do Aldo Bertoni. Os furiosos são vocês, por não conseguirem explicar absolutamente NADA sobre as denúncias e crimes pelo qual Aldo Bertoni está respondendo na justiça.

          Curtir

          • Wilson 11/11/2012 às 00:22 #

            Ah!!! as calúnias você quer dizer né?

            Curtir

  12. Juninho 16/09/2012 às 12:19 #

    Fiquei sem palavras!!!!

    Em um posto você conseguiu traduzir toda a história da IA de uma maneira que nunca tinha conseguido visualizar quando fazia parte do fanatismo!!

    Curtir

  13. fantim 16/09/2012 às 11:29 #

    O pessoal que trabalha na internet da sede, principalmente o Valdemar vive acusando pessoas lá de dentro de mandar o boletim para o Martinho. De vez em quando joga verde pra colher maduro em alguém, mas na verdade não pega ninguém. Os acusados sem prova devem gravar a acusação dele e entrar com danos morais, porque jamais ele vai saber quem realmente manda os boletins. Esse valdemar é um bobão, por que será que ele não pregunta para o onisciente profeta, seria mais fácil perguntar para o profeta que sabe de tudo, isso evitaria ficar cassando bruxas. Vocês são tão inteligentes que acabaram com o BLOG DO MARTINO, sabem quem é o martinho, na verdade vocês são incompetentes, caçadores de bruxas e coniventes com a corrupção enraizada na igreja apostólica. Vocês são o pior tipo de pessoas porque sabem de toda verdade e encobre tudo em troca de um mísero salário ou favores, pra vocês a verdade não liberta. Lembrem-se AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA! Pare de se fazer de idiota e pergunte para o maior de todos os profetas quem realmente manda o boletim para o Martinho.

    Curtir

    • MARTINHO MENTIROSO 28/09/2012 às 16:34 #

      O FANTIM VÁ APRENDER A ESCREVER PELO MENOS, NINGUEM ESTA REPASSANDO NADA PARA O MENTIROSO DO MARTINHO, ELE SIMPLISMENTE TEM SENHA PROPRIA E ACESSA OS BOLETINS A HORA QUE ELE BEM ENTENDE. ELE SE FAZ PASSAR POR AMEAÇADO,USANDO O NOME DO DIRCEU, JA SABEMOS QUE ISSO É MENTIRA. ELE É AQUELE FAMOSO PASTOR QUE ADORA CHORAR EM PUBLICO, LAGRIMAS DE CROCODILO.

      Curtir

      • Blog do Martinho 03/10/2012 às 13:53 #

        Se tenho senha própria, por que o teu “santo profeta onisciente” não diz qual é a minha senha e manda bloqueá-la? Sabe responder essa, meu caro “José de Souza Neto”?

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

