O Verdadeiro Traidor – Parte 02

2 out

Foto tirada a partir de um celular, de um porta retrato existente na sala de uma das casas do Aldo Bertoni. Junto com esta, há diversas outras fotos onde Aldo está totalmente vestido de branco, acompanhado de pessoas que nunca vimos na Igreja Apostólica. Será realidade o testemunho de muitas pessoas que conhecem bem o “santo profeta” e garantem que Aldo Bertoni é, na verdade, um Pai de Santo?

Na última postagem da série em reportamos algumas das “trairagens” do Aldo Bertoni sobre todos os apostólicos, gostaríamos de expor algo que a maior parte dos irmãos apostólicos e dos nossos leitores desconhecem. Trata-se de documentos obtidos em um processo movido pelo ex-advogado e ex-supervisor de segurança do Aldo Bertoni, que prestou serviços a ele e à Igreja Apostólica entre os anos de 1994 e 2004, o Sr. Manoel Floriano da Silva. Quem é da Sede pode ser que se lembre dele.

Clique nos links abaixo e, se quiser, você poderá baixar, imprimir e copiar os documentos abaixo e levá-los para que parentes, principalmente aqueles que ainda acreditam na santidade do Sr. Aldo Bertoni, possam examiná-los. São documentos que podem ser acessados por qualquer cidadão interessado na causa, no Fórum de Santo Amaro, em São Paulo.

Vejam, meus caros irmãos e amigos, mais um pouco do que Aldo Bertoni faz pelas costas de todos os apostólicos. Só não enxerga quem está cego pelo fanatismo religioso, pois se você ainda possui ao menos um pouco de massa encefálica pensante, certamente notará o tamanho do golpe do qual todos fomos vítimas.

Para que você possa compreender melhor, explicamos: trata, este processo, de uma cobrança judicial promovida por um ex-funcionário do Aldo Bertoni, que foi mais uma vítimas da desonestidade do “maior profeta de todos os tempos”. O homem prestou o serviço, Aldo disse que ia pagá-lo, e na hora “H”, simplesmente deu o “cano”. Isso é muito característico da Igreja Apostólica, lembram-se daquela corrente financeira “pirâmide” que aconteceu na Sede nos anos 80? Os bobos aqui depositaram muito dinheiro ali, sob a promessa do dinheiro retornar com um bom juro, pois diziam tratar-se de um investimento seguro, e quando chegava o momento de resgatar o dinheiro, vinha a “intimação” para que doássemos o dinheiro investido para a “santa igreja”. Fanáticos que éramos, doamos o dinheiro, e hoje sabemos bem onde esses recursos foram aplicados, não é? Vamos deixar apenas esse exemplo de calote do Aldo Bertoni, mas há muitos outros.

Pois bem, meus caros, leiam a petição do ex-supervisor de segurança e advogado do “santo primaz” e conhecerão um pouco do verdadeiro Aldo Bertoni, aquele que age pelas nossas costas, fora das paredes da igreja. Lembrem-se: estes depoimentos foram prestados à Polícia Civil do Estado de São Paulo e ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e o Sr. Manoel poderia até ser preso por falso testemunho caso mentisse. Para que você melhor possa compreender o episódio, leia a Petição inicial:

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 1

Vejam, meus caros, que não é apenas os apostólicos que Aldo Bertoni trata com desprezo e desdém, muitas vezes atendendo-os apenas na calçada da igreja, sem dar muita importância ao que dizem. Vejam a reclamação do advogado e supervisor de segurança para quem Aldo Bertoni devia dinheiro:

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 2

Lendo o documento abaixo, nos lembramos do caso do Sr. Kleberson Calanca, o ex-regente, ex-arranjador e um dos fundadores da OFIA (Orquestra Filarmônica da Igreja Apostólica), que após descobrir que sua própria prima era amante do “santo profeta” Aldo Bertoni, resolveu sair da igreja e decidiu cobrar pelos arranjos que havia feito para igreja, pois entendia que Aldo Bertoni estava lucrando alto sobre seu trabalho. O rapaz também firmou acordo com a direção da “santa igreja”, recebeu uma parcela e depois também recebeu o “calote” do santo. Vejam o documento abaixo, e constatarão que Aldo já fez este tipo de coisa outras vezes.

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 3

No próximo documento, verão como Aldo Bertoni tem experiência em “enrolar” o Poder Judiciário, sempre se valendo de artimanhas para postergar o máximo possível as decisões judiciais de seus processos. Neste caso, vale até tentar confundir o juiz se valendo da troca de moeda. Vejam o documento:

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 4

Uma pergunta a ser feita para os apostólicos defensores da “santidade” do Aldo Bertoni: por que ele só anda em carrões blindados? Será que não confia na segurança que ele próprio diz conferir a quem confia nele? Cadê a confiança na “proteção dos céus”? Onde está o “santo Elias” que Aldo vive dizendo ser o “companheirão” dele? Vejam o documento abaixo e tentem responder a estas questões!

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 5

O mais inquietante e impressionante documento, meus caros amigos, é o encontrado abaixo. Leiam-no minuciosamente. Nele, o ex-advogado e ex-supervisor de segurança do Aldo Bertoni faz declarações à polícia muito esclarecedoras. Vejam só, ao ficar exaltado com um diretor da Mitsubishi  que lhe cobrava dívida de mais de 1 milhão de reais, Aldo Bertoni, o “santo profeta“, ameaçou DAR UM TIRO no executivo da montadora, na presença de várias testemunhas. Percebem a prepotência do Aldo Bertoni? Percebem como ele crê piamente que sempre poderá escapar da justiça graças às suas influências junto a poderosos e ao seu dinheiro, todo roubado do povo apostólico? Aliás, é ESSA DÍVIDA que foi paga com o nosso dinheiro doado à “Campanha do Jubileu”, lembram-se?

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 6

Neste mesmo documento, meus caros, vocês verão como Aldo Bertoni age como um verdadeiro “pistoleiro” contra aquelas pessoas que contrariam seus interesses. Entendem por que nos mantemos ocultos desde o princípio? Pela primeira vez tivemos acesso a um documento que detalha este fato de forma tão direta.

Para aqueles que insistem em dizer que Aldo Bertoni não responde a processos na justiça, veja o documento abaixo, onde o mesmo admite responder a vários processos. Vejam também como Aldo age ilegalmente ao deixar de recolher o INSS de alguns de seus funcionários:

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 7

Vejam também o próprio Aldo Bertoni declarando oficialmente à polícia que é COLECIONADOR DE ARMAS DE FOGO, entre outras declarações assustadoras. Meus caros, tentem responder: O QUE FAZ UM “SANTO PROFETA” FICAR TÃO PREOCUPADO EM COLECIONAR ARMAS DE FOGO, QUE SÓ SERVEM PARA MATAR E CUSTAM MUITO CARO, ENQUANTO A IGREJA APOSTÓLICA VIVE ÀS MÍNGUAS, SEMPRE EM CRISE FINANCEIRA, SEMPRE EM CAMPANHA PARA ARRECADAR O NOSSO DINHEIRO?

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 8

No próximo documento, percebam como Aldo Bertoni é escorregadio, e faz de tudo para retardar o bom andamento dos trabalhos da justiça. Como os Oficiais de Justiça NUNCA o encontram, este aqui teve até que intimar uma das empregadas do Aldo Bertoni:

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 9

Por fim, meus caros, leiam o documento abaixo na íntegra. Trata-se de uma decisão do Meritíssimo Doutor Alexandre David Malfatti, que na época era Juiz de Direito da 7ª Vara Cível do Foro Regional II da Capital do Estado de São Paulo. Vejam só que fato mais vergonhoso a todos os apostólicos: seu líder leva um “pito” do Juiz por querer que o POVO APOSTÓLICO pague por sua dívida pessoal.

Vejam algumas palavras do Dr. Alexandre David Malfatti:

“O que se revelou inusitado foi a Igreja embargante assumir a dívida pessoal do embargante Aldo Bertoni, iniciativa reprovável sob vários aspectos e que demandarão providências. (…). Trata-se de disposição contrária à moral e aos bons costumes, violando-se os princípios da boa-fé e da probidade. Repita-se: como aceitar que a Igreja assuma dívidas pessoais do pastor Aldo Bertoni? Significa passar por cima da fé de quase duzentas mil pessoas que, segundo parece, não sabem que suas contribuições para a igreja estão sendo desviadas.”

Processo contra Aldo Bertoni – Parte 10

Vejam, caros amigos, não são palavras nossas, mas do Juiz. Foi daí que se iniciaram as diversas investigações e  processos a que Aldo Bertoni responde ainda hoje na justiça. Não fomos nós que iniciamos todas essas investigações, e sim a própria justiça!

É impressionante, meus caros, como um tamanho traidor da confiança do povo apostólico, como é Aldo Bertoni, ainda seja tratado como “herói” por muitos coitados daquele povo. Não há outra explicação para tamanho disparate: tudo nos faz crer que o povo sofre com algum tipo de amarração espiritual para manter tantas pessoas cegas.

Tudo está aí, e a autenticidade pode ser conferida no próprio Fórum de Santo Amaro, em São Paulo, onde o processo encontra-se arquivado. Depois, ninguém poderá dizer que não conhece Aldo Bertoni.

Fiquemos todos com Deus.

97 Respostas to “O Verdadeiro Traidor – Parte 02”

  1. zoiao 08/12/2012 às 02:10 #

    caro amigo, tenho acompanhado com grande entusiasmo e fé para que tudo que esse santo das trevas fez… pague por todas as pessoas que ele usou, abusou, extorquiu, por todas as famílias que destruiu. Nossa, por inumeros transtornos que muitos tiveram e tem. Tenho uma irma de sangue que não fala comigo, diz que ofendo o santo em que ela acredita ate a morte e entre outras coisas. É tanta coisa absurda que nem dá pra escrever… só quero uma coisa, que seja feita justiça antes que essa aberração morra!! fiquem com DEUS quem é de DEUS! quem segue o cara vai lê a biblia!!!

    leandrokthreis@hotmail.com

    Curtir

  2. gio 24/11/2012 às 00:21 #

    Quem estarás com a verdade???

    gilzolla_sqp2005@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/12/2012 às 17:47 #

      Meu caro, levanta a bunda da cadeira e vai atrás da verdade, e ela se mostrará límpida e transparente bem diante de você. É fácil ficar nos criticando sem conhecer nada sobre o bandido Aldo Bertoni.

      Curtir

  3. DESACREDITADO 10/11/2012 às 18:05 #

    A história da humanidade apenas se repete. Mudam apenas o tempo, de forma que as mentiras são as mesmas, ainda mais quando se trata de dinheiro, vida boa sem fazer nada. Não creio em mais nada vindo de homens. Acreditar em profetas é como acreditar em coelhinhos da páscoa, é como acreditar em políticos. Ninguém vê nada.

    O homem vive querendo pegar em Deus, se tornando assim, um alvo fácil nas mãos de falsos, ao ponto de esticarem as própias mão pra colocar dinheiro em sacolas que nem sabe pra onde vão. Portanto, não ponho mais dinheiro na sacola de ninguém, não beijo as mão de ninguém mais, ainda mais como um grupo de carneiros, indo um atrás do outro, agindo pela emoção, sem noção de estar voltando lá nos tempos do Antigo Egito, onde se adoravam os faraós. Não creio em ninguém mais, espero que ninguém mais creia em ninguém. Se a bíblia diz que todos pecaram, então ninguém é Santo, a não ser santo do pau-oco. A verdade é que todos adoram mulheres, tv, riozinho em chácara, aniversário, reunião entre amigos,ouvir músicas,e um tanto de coisas boas que não agride a integridade, desde que façamos com moderação. Errar é humano…Permanecer no erro, é ser cúmplice.

    Creio em Cristo por opção, porém, muito cuidado com pessoas que dizem ser ordenados pelo Espírito Santo. Fazem isso para que Você façam o que eles querem, já que não tem moral de nada. Só falam asneiras com objetivos próprios, fiquem alerta, a mentira está a solta mundo afora.

    UNS CONFIAM EM CARROS, OUTROS EM CAVALOS… OUTROS EM HOMENS.

    EU CONFIO NO SENHOR QUE ME CRIOU. SEI QUE EXISTE UM SER SUPERIOR, O QUAL O HOMEM DEU O NOME DE DEUS.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  4. Rodrigo Rockbeler 04/11/2012 às 22:02 #

    Vou dizer o que sei sobre religião em seu E-mail,mas você garante que não vai vazar o que eu te disse com meu nome?quando aos processos se realmente for verdade como você diz eu entrego nas mãos de Deus.

    Rockbeler@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/11/2012 às 17:56 #

      Meu caro Rodrigo, por que ficar na dúvida? Já não demos elementos suficientes para você descobrir quem é o Aldo Bertoni por conta própria? Agora a decisão é sua, quer conhecer ao verdadeiro Deus, quer tomar conhecimento da mensagem da Cruz, ou quer continuar ao lado do profeta diabólico Aldo Bertoni? A escolha é sua.

      Curtir

  5. Rodrigo Rockbeler 29/10/2012 às 11:31 #

    martinho,não vou negar que seu blog é elaborado,mas porque você não responde aos meus comentarios,posso te mandar por e-mail tudo que sei sobre Religião?no seu e-mail, pelo jeito você não entende nada do que é Religião.

    Rockbeler@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2012 às 19:26 #

      Meu caro Rodrigo, aqui estamos abertos a qualquer diálogo. Envie suas mensagens para o e-mail acordapovoapostolico@gmail.com ou mesmo através deste blog, que responderemos. Se mensagens anteriores ainda não foram respondidas, deve-se ao fato do dia da próxima audiência do julgamento do abusador sexual Aldo Bertoni estar se aproximando, e como não queremos ser utilizados pelos advogados do criminoso como qualquer desculpa para atrapalhar o julgamento, abstemos-nos de dar algumas respostas, ao menos por enquanto. Existem quase 900 comentários, de apostólicos e ex-apostólicos, pendentes de liberação desde o dia da primeira audiência (27/02/2012), aguardando respostas, e serão todas liberadas devidamente respondidas assim que o julgamento acabar.

      Porém, antes de discutirmos qualquer tema sobre religião, você tem algum comentário a fazer sobre as atitudes e crimes praticados pelo Aldo Bertoni, expostos em documentação na postagem anterior? Aguardamos sua resposta.

      Curtir

  6. José Antonio das Neves 25/10/2012 às 23:04 #

    Vejam em que estado terminou a grande “Mandona” da seita diabólica. Careca, olhar desvairado, completamente fora de si. Lembro-me dos hinos que diziam “Não adianta Satanás lutar contra nós, pois o Reino dos Céus é por nós. Esta igreja já é vitoriosa e vitórias pra sempre terá” e ainda “Esta igreja nasceu dos Céus”, ou “Jamais seremos derrotados, é de triunfo a nos voz”. Grandes mentiras. Pura lavagem cerebral. Sempre pensei comigo: como pode a maldade em pessoa ser obra de Deus. Como pode a arrogância dos dirigentes e dos obreiros ser considerada caridade cristã. Como resposta está aí a figura da grande derrotada. Hoje achei uma passagem magistral, no Livro de JÓ 27-13 que diz assim: ESTA, POIS, É A PORÇÃO DO HOMEM ÍMPIO, DA PARTE DE DEUS, E A HERANÇA QUE OS TIRANOS RECEBERÃO DO TODO PODEROSO” Onde está sua arrogância ó grande tirana? Aquela que berrava como professora primária no ouvido dos pobres alunos. Que vestia aquela BATINA preta, como um sinistro abade da Santa Inquisição da Igreja Católica. Só faltava condenar os coitados à fogueira. Cadê os obreiros puxa-sacos, que comiam na mesma mesa dos tiranos e caçavam o povo como animais, para vê-los excluídos? Onde está a Mirona Simões, a maior puxa da seita? Onde estão Anacleto e Nicanor, carrascos assistentes, que empurravam os expulsos a tapas e bofetões. Estão mortos e no inferno, que é o seu lugar. Onde estão a tríade de loucos que fazia o povo “marchar” em circulos dentro do manicômio apostólico? Só restam aquelas velhas fedorentas que diziam amém a tudo, como vaquinhas de presépio. Estas continuarão até o fim e, se for preciso, sacrificarão a própria vida pelo sucessor do trio de mentirosos, que hoje já estão enfrentado o verdadeiro Juízo Final. A vitória é nossa. Vitória dos LIBERTOS! Viva a vitória do Verdadeiro Cristo sobre a seita da mentira e da escravidão!. Daqui por diante será a derrocada final, pois o último dos anti-cristos está lá dentro, corroendo aquele antro de dentro para fora.

    lhcadv@gmail.com.br

    Curtir

    • gio 23/11/2012 às 23:24 #

      Quanta arrogância e prepotência em um só comentário, expressa o desespero de uma alma penada em vida, que quer desmoralizar outrem em benefício próprio. Não passa de mais um equivocado a procura de um caminho a seguir. E qual será este caminho?? Até os cegos pressente o caminho da luz, menos os fanáticos e soberbos!! O cara fala como se tudo já estivesse consumado, e que nada mais teria a fazer. Um pobre coitado alucinado vagando por este mundo.! Que Deus tenha pena de sua alma. Amém!!

      gilzolla_sqp2005@yahoo.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 11/12/2012 às 18:08 #

        Salvo engano, me parece que este irmão apenas está relembrando tudo o que ele já sofreu na mão dos líderes da “santa” Igreja Apostólica. O que há de errado no relato dele?

        Curtir

  7. só oração 23/10/2012 às 18:34 #

    POR FAVOR LEIA: APOCALIPSE 22:15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que prostituem, e os homicidas, e os idolatras, e qualquer que não ama e comete mentira. tem mais no capitulo 15 e em levitico 26-1, se esse povo apostolico lessem a biblia com certeza nada disso aconteceria la.

    antoniamariagui@hotmail.com

    Curtir

  8. Lucio 21/10/2012 às 08:46 #

    Por favor, permita que eu me apresente
    Sou um homem de riquezas e bom gosto
    Estive por aí por muitos, muitos anos
    Roubei a alma e a fé de muitos homens, como estou fazendo com vocês. Semeando minha cólera e, contaminando-os com minha ira. 

    E eu estava por lá quando Jesus Cristo teve seu momento de dúvida e dor.
    Certifiquei-me de que Pilatos lavasse suas mãos e selasse seu destino
    Prazer em conhecê-los
    Espero que tenha adivinhado meu nome

    Assim como todo policial é um criminoso
    E todos os pecadores são santos
    E cara é coroa
    Simplesmente me chame de Lúcifer
    Porque preciso de vocês para me perpetuar… Vim para roubar, dividir e matar.
    Essa e a natureza do meu jogo, divirtam-se!!

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2012 às 19:30 #

      Você parece até o próprio Aldo Bertoni falando. Impressionante!

      Curtir

      • Lucio 03/11/2012 às 09:03 #

        “look yourself” Seu espelho revela-o Senta-se no próprio rabo e acusa-os …essa natureza do jogo e bem peculiar. Os pseudonimo sao vários, lucio, legião, martinho…

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:20 #

          Caro “Lucio”,

          Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

          Curtir

    • missionario roberto 04/11/2012 às 00:44 #

      ok LUCIOFER

      Curtir

  9. exapostolico 20/10/2012 às 20:13 #

    Martinho, eu sei que muita gente não gosta do Silas Malafaia.

    Realmente, ele tem muitos defeitos. Mas nós, que já conhecemos o verdadeiro evangelho que nos ensina que somos todos pecadores e somos salvos única e exclusivamente pela graça, entendemos que Deus usa muitas pessoas e a glória é somente a Deus.

    Nesse vídeo, onde o Pr. Silas fala a vários pastores, ele diz uma coisa importante sobre tocar na glória de Deus, ou seja, querer tomar o lugar de Deus, o que o AB tentou fazer.

    Vale a pena vê-la. Fiquemos todos com Deus.

    Curtir

  10. s@o jamais 20/10/2012 às 17:44 #

    Prezado José Antonio das Neves,

    Você está correto na narrativa dos fatos históricos, mas equivocado no entendimento e nos sentimentos.

    Por pior que tenha sido o sofrimento que suportastes na Igreja Apostólica, inclusive pelo injusto vexame da exclusão arbitrária que lhe foi imposta, ainda que sua viva memória resgate a realidade os bastidores da igreja, oculta aos olhos da maioria, ainda assim, suas palavras são carregadas de mágoa e ódio.

    Você tem todo direito desabafar como queira, entretanto, para o seu próprio bem, não transforme a hora da verdade na hora da vingança, esta postura está em desacordo com os ensinos do Cristo e te desvia do caminho de Deus “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6).

    Com certeza o ódio implantado em sua alma, ainda que por razões justas, só irá lhe trazer mais dor e sofrimento, posto que os iguais se atraem, esta é a lei.

    Sugiro que ore com fervor a Jesus e lhe peça entendimento, inclusive para compreender os seguintes ensinamentos:

    Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

    Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.

    Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. (1 João 2:9-11)

    Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22)

    Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

    Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

    Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Lucas 6:35-37)

    Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.

    Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

    E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

    Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;

    Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

    Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.

    Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade,

    na carne, mas vivificado pelo Espírito;

    No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

    Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca;

    na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; (1 Pedro 3:11-20)

    Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

    Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

    Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

    E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.

    Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

    Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;

    E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

    Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

    Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, (1 Pedro 4:1-9)

    E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; (Mateus 8:16)

    E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.

    E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar. (Marcos 5:12-13)

    Conheça os fundamentos e perceberás que o verdadeiro espiritismo não é esse bicho papão que alguns equivocadamente pregam.

    s.jamais@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/10/2012 às 17:53 #

      Desculpe dizer, meu caro, mas você é um “mal” espírita. Os “bons” espíritas são aqueles que dizem que a Bíblia é um livro antigo, antiquado e não é A Palavra de Deus. Espíritas que estudam a Bíblia um dia também se libertam. Deus ajude que você seja um deles. Deus o abençoe.

      Curtir

      • s@o jamais 31/10/2012 às 18:22 #

        Ao que parece você fala o que “ouvem dizer e falar…”

        Mas se realmente quer comprender, veja esse trecho:

        “Qual a posição do Espiritismo diante do problema bíblico? Os recentes debates na televisão entre espíritas, pastores protestantes e sacerdotes católicos, deram motivo a algumas incompreensões, de que se aproveitaram adversários pouco escrupulosos da Doutrina Espírita, para lhe desfecharem novos e injustos ataques. Vamos procurar esclarecer, por estas colunas, a posição espírita, como já havíamos prometido.
        Kardec define essa posição, desde O Livro dos Espíritos, como a de estudo e esclarecimento do texto, à luz da História e na perspectiva da evolução espiritual da Humanidade. No cap. III deste livro, final do item 59, depois de analisar as contradições entre a Bíblia e as Ciências, no tocante à criação do mundo, ele declara: “Devemos concluir que a Bíblia é um erro? Não; mas que os homens se enganaram na sua interpretação”.

        A explicação completa está neste link:

        Clique para acessar o visao-espirita-da-biblia.pdf

        Se você reconhece o erro de ter ensinado inverdades no passado, não feche os olhos para a realidade hoje.

        Curtir

        • Blog do Martinho 31/10/2012 às 18:56 #

          Meu caro, eu falo o que Bíblia me ensina:

          “Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! (Gálatas 1:6-9 – NVI)

          O texto é claro, não cabe interpretação. É uma decisão sua aceitar e seguir na íntegra os ensinamentos do Apóstolo de Cristo, ou não. Pobre do homem que não possui humildade suficiente para simplesmente aceitar o puro e simples evangelho, e cria novas doutrinas, elucubra novas teorias e as vendem como se fosse a “nova” Palavra de Deus.

          Eu reconheço o erro de ter ensinado inverdades, e o fiz por ignorância do Evangelho. Um Cristão verdadeiro segue apenas o que Deus nos deixou na Bíblia, e não o que livros humanos ensinam. Não vou cair nesse erro duas vezes.

          “Examinais as ESCRITURAS, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são ELAS que de mim testificam.”
          (João 5:39 – ACF). Veja bem, Jesus disse que AS ESCRITURAS ensinam sobre ele, e não o livro de Beltrano ou Ciclano.

          Que Deus o abençoe e o ilumine.

          Curtir

  11. Paulo Campos 20/10/2012 às 13:24 #

    Acorda povo, só o Senhor Jesus salva

    paulo.decampos@bol.com.br

    Curtir

    • gio 23/11/2012 às 23:34 #

      Lorota sua, quem pode afirmar alguma coisa apenas porque leu algo escrito!!! Santa ignorância, como falam asneiras, cada uma acredita em sua própria ignorância, por mais idiota que ela seja.!!!! Quem esta com a verdade ninguém sabe. Pode nem haver outro mundo ou vida pós esta e ficamos nos matamos. Santa Ignorância!!!!

      gilzolla_sqp2005@yahoo.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/12/2012 às 13:42 #

        É só você conhecer o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, meu caro Gio, e você verá quem está com a verdade. Por que não faz o teste?

        Mas não deixe essa desilusão com um falso profeta torná-lo um homem sem fé, de coração duro, pois essa é a função dos falsos profetas conduzidos pelo diabo. Conheça Jesus Cristo, meu caro Gio, e você verá como deixará de ter tantas dúvidas a respeito das promessas de Deus.

        Curtir

  12. juju 19/10/2012 às 21:12 #

    Martinho os ignorantes que ainda continua nesta seita são igual o primaz, orgulhosos, mesquinhos, egoista, falsos. Não tem amor verdadeiro nem mesmo pelos seus pais e filhos.

    jujusalvador@hotmail.com

    Curtir

    • Jonas 13/10/2012 às 18:36 #

      mais um falso profeta sendo preso !!só um detalhe q este é pobre rsrsrs

      Curtir

    • Evangelista 31/10/2012 às 18:14 #

      Quando AB morrer, será que os fanáticos também irão dizer que Deus se equivocou? Igual ao falso profeta desta reportagem?

      exapostolico.birigui@gmail.com

      Curtir

  13. Liberto 12/10/2012 às 22:19 #

    Martinho leia esta, profeta diz que mundo ia acabar, não acabou e acabou sendo preso, o mais indignante é que foi preso e os seguidores ainda continuaram acreditando na profecia, isso te lembra alguma coisa? rs

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/12/mundo-nao-acaba-e-profeta-do-piaui-e-preso-apos-vizinhos-tentarem-lincha-lo.htm

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/10/2012 às 17:59 #

      Claro que lembra! E isso ocorrerá novamente, em breve, na Igreja Apostólica. Mas o povo é tão ingênuo que se aparecer outro membro da quadrilha dizendo ser o “sucessor do sucessor”, é bem capaz da maioria acreditar.

      Curtir

      • Wilson 10/11/2012 às 11:43 #

        O único ingênuo é alguém criar um blog com mentiras e calunias e outras aberrações, isso sim é ser ingênuo e de total ignorância.

        Curtir

  14. Paulo Campos 12/10/2012 às 09:15 #

    Será que os fanáticos, que tanto nos criticam por não aceitarmos os roubos e desvios cometidos pelo aldo contra a IA, também vão criticar o juiz por ter se indignado e comunicado e pedido providências ao Ministério Público sobre os desvios cometidos por essa direção contra a Igreja?

    paulo.decampos@bol.com.br

    Curtir

    • sousa 2015 18/10/2012 às 17:34 #

      olá! Paulo de Campos, quanto tempo hem, as vezes me pego reelembrando da época em que vc era o pastor mais desejado da Igreja, em fim vc era máximo, desejo saber onde vc está pregando a palvara de DEUS pois meu sonho é poder te encontrar, e ouvir suas belas mensagens, por favor me dê um sinal, se puder,claro.
      E a todos desse blog digo que o verdadeiro traidor será conhecido mundialmente no dia 02 de dezembro de 2012. não percam esse grande dia. Estou confiante que essa historia vai acabar de vez.
      abraços a todos e fiquem com Deus.

      sousaemega2015_@hotmail.com

      Curtir

      • Paulo Campos 20/10/2012 às 13:36 #

        É Souza, eu não sei se era, como você diz, o pastor mais desejado da Igreja; mas, se era, então, vemos nisso mais um grande erro cometido na IA., pois o mais desejado na Igreja, deve ser o Senhor Jesus, porque, nem eu e ninguém, pode dar a quem quer que seja, a paz e alegria e nem salvação. Jesus é o único. Só Ele pode perdoar nossos pecados e dar-nos uma nova vida com muito amor e alegria. Eu me considero um pecador como qualquer outro e, carente da misericórdia de Deus.

        A salvação só se encontra no Senhor Jesus!

        Fique com Deus . Grande abraço!

        ET: Tenho pregado esporadicamente, quando recebo convites.

        paulo.decampos@bol.com.br

        Curtir

    • gio 23/11/2012 às 23:40 #

      Fanáticos são arrogantes e cegos espiritualmente, mas que não aceitam a crença e religiosidade de outrem, por acharem que a sua é única.

      gilzolla_sqp2005@yahoo.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/12/2012 às 13:38 #

        Você está falando exatamente dos apostólicos, meu caro Gio.

        – Apostólicos são arrogantes, se consideram os únicos merecedores da salvação.
        – Apostólicos são cegos espiritualmente, pois nem mesmo vendo tudo o que seu líder faz de mal, deixam de adorá-lo como se fosse um deus.
        – Apostólicos não aceitam a crença e religiosidade dos outros, pois afirmam que todos os outros vão para o inferno, quando dizem que a Igreja Apostólica é a única verdadeira e a única que salva.

        Agora concorda que os apostólicos são realmente fanáticos?

        Curtir

  15. João Marcos 09/10/2012 às 23:01 #

    Boa noite a todos, bem que meu falecido pai dizia, achando que a seita era verdadeira, não é só DEUS que cura, e mal sabia ele que estava do lado do diabo, que também dizia curar, mas deve ter levado muitos para o inferno, e este povinho que não consegue acordar de seu sono, devem estar hipinotizados pelos demonios, mas o império está caindo cada vez mais rapido, e depois o que dirão? abraços a todos.

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

  16. Simplesmente a verdade 09/10/2012 às 16:25 #

    Enquanto os apostolicos participam da Comunhão adorando o principe da vida “Jesus” na Sede da Igreja, o sr. aldo e seus amigos ficam ou ficavam trocando ideias particulares e fazendo negocios no escritorio ao lado do templo. Nunca vimos ele presente neste ato, como se diz “profeta” e “primaz” deveria ser o primeiro a participar desse ato considerado solene em união com todos. Presença d espirito garanto q nunca teve pq é um mortal como todos nós seres humanos. Aldo merece ser julgado por atitudes incompativeis ao seu cargo. Isso é crime “falsidade ideologica”!

    Curtir

    • Janice de Almeida Silva 29/10/2012 às 15:03 #

      Pois é, enquanto alguns coitados estão la dentro do templo em tamanha reverência, acreditando naquele monte de mentiras ditas do pulpito, por um bando de pregadores sem instrução nenhuma, a turma do aldo bertoni (que agora depois de tudo descoberto quase nem vem mais na sede ) fica tomando wisky e comendo petiscos junto do aldo.

      Isso é que é santa comunhão, enquanto uns ficam em devoção, o lider da igreja fica na farra com a sua turma.

      Ei sei disso porque trabalhei no escritorío e sei de tudo o que se passa nos bastidores ou seja na sala ao lado da igreja.

      Só trouxa mesmo pra continuar acreditando no que dizem nessa igreja.

      Morro de pena desse povo, mas vou fazer o que né.

      jan.silva@terra.com.br

      Curtir

      • Simplesmente a verdade 31/10/2012 às 16:09 #

        Isso é fato real! O sr. aldo chegava sempre as 8horas da noite ficando trancado na sala do escritorio, fazendo o que!? Ao invés de estar compartilhando das reuniões sendo o primaz, muito estranho sua atitude! “Deus escreve certo em linhas tortas.”

        Curtir

      • gio 24/11/2012 às 00:10 #

        Se você sabe muito e tem tanta certeza no que fala, qual as suas provas materiais???? Qual o seu receio de expressar sua opiniãooo?? Acho que é tudo mentira sua.Será que devemos acreditar somente no que esta escrito, sem nem uma espiritualidade, crer apenas pelo fanatismo?? Quanta baboseira, prefiro ACREDITAR NA PALAVRA DE CRISTO, hoje mesmo estaremos no reino de meu Pai. E não ficaremos dormindo no túmulo esperando o fim do mundo.! Pobre e coitados dos fanáticos e cegos espiritualmente, que ficam nos cemitérios em suas cata tumbas, esperando o fim do mundo. Será que os Santos Profetas e Santos Apóstolos estão até hoje, enterrados numa cova esperando o fim do mundo para voltar ao Reino dos Céus? Só os fanáticos e cegos para acreditar numa baboseira desta…Que pena deste irmãos!! Quem estarás com a verdade neste mundo??? Irmão Aldo, tomando Whisky, só o que me faltava mesmo. Que absurdo!!!
        Em que mundo vivemos se um líder espiritual, não é exemplo para seus seguidores!!! Só se o cara não tiver medo do sofrimento eterno e for muito materialista. Tem que ser muito corajoso. Eu temo a Deus e seus princípios. E não fico combatendo outras religiões e crenças. Cada um na sua.

        gilzolla_sqp2005@yahoo.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 11/12/2012 às 18:06 #

          Você quer ainda mais provas materiais, meu caro Gio? Então faça como muitos de nós fizemos, procure conhecer a vida particular do Aldo Bertoni, e você verá com os próprios olhos tudo o que temos feito.

          Se você acreditasse nas Palavras de Cristo que, aliás, você demonstra desconhecer completamente, não estaria idolatrando homem, ainda mais um homem tão sujo quanto Aldo Bertoni. Disse Jesus, quando perguntado sobre como identificar um falso profeta: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:16-20). Procure conhecer os frutos verdadeiramente produzidos por Aldo Bertoni, aqueles que ele produz bem longe dos olhos dos apostólicos, e você verá do que é que Jesus estava falando.

          E se quer ver Aldo Bertoni tomando Whisky com os próprios olhos, passe a frequentar o restaurante BARBACOA, na zona sul de São Paulo, talvez você tope com o “santo profeta” e seus amigos lá. É bem provável que agora você não o encontre mais lá, pois o “maior profeta de todos os tempos” está adoentado, na cadeira de rodas. Ah, ia me esquecendo, provavelmente você não poderia ir lá, mesmo que Aldo ainda frequente o lugar, pois a gigantesca maioria dos apostólicos não tem renda suficiente para frequentar um estabelecimento como aquele. É uma pena, meu caro Gio, você perdeu um belo flagrante.

          Não se espante com essas coisas, meu caro Gio, porque Aldo Bertoni faz todas essas coisas simplesmente porque não acredita na existência de Deus. O “deus” do Aldo chama-se DINHEIRO.

          Para finalizar, sobre esta doutrina citada por você (mortos dormindo no túmulo esperando o dia do juízo), os únicos que a defendem são Testemunhas de Jeová e alguns Adventistas. Sabia que estas duas denominações também são consideradas seitas, assim como a Apostólica, por terem interpretações particulares das Escrituras, impostas por seus fundadores e tomadas como verdade universal?

          Fuja das seitas, creia somente na Bíblia Sagrada, meu caro Gio. Que Deus o abençoe.

          Curtir

  17. anjo 09/10/2012 às 13:04 #

    olha a lavagem de dinheiro ai gente!!!! o dinheiro da campanha que acontece em mato grosso que antes era depositado no banco do brasil , agora é pra depositar no banco bradesco! isso esta cheirando mau esse assunto!!! ahhhh e em rondonopolis estao com um projeto que vai custar em torno de 1milhao de reais , e no caixa tem disponivel quase 23 mil reais!! interssante essa ideia, teria que surgir uma investigação sobre esses valores!

    Curtir

    • Janice de Almeida Silva 29/10/2012 às 14:55 #

      ENQUANTO O POVO DO INTERIOR NÃO ACORDAR PRA ESSA FARSA CHAMADA IGREJA APOSTOLICA, ELES VÃO FICAR SUSTENTANDO A SACANAGEM E A SAFADEZA DO PESSOAL AQUI DO ESCRITÓRIO DA SEDE.

      ESSA DINHERAMA TODA SEM EXPLICAÇÃO CLARA, VAI AJUDAR A SUSTENTAR O STANCEY, O CAFFARO, O SOLYUM, A EFIGÊNIA, O DR. HÉLIO E ATÉ O MANOEL REGENTE DE CUIABÁ, QUE AGORA VIVE ÀS CUSTAS DA IGREJA.

      FAZER O QUE, O POVO TEM DINHEIRO PARA SUSTENTAR ESSA CAMBADA SEM VERGONHA.

      jan.silva@terra.com.br

      Curtir

  18. José Antonio das Neves 08/10/2012 às 01:00 #

    Parabéns pelas pesquisas e obrigado por trazer à luz essas verdades, meu caro Martinho. Eu acho que também a bruxa vó era mãe de santo (ou de demônio), porque essas macumbeiras costumam usar saias compridas e bem largas. Quanto à sua hipótese de o povo ter sido “amarrado” à seita por alguma feitiçaria, também acho válido, pois minha família tinha um enorme pavor de sair de lá, com medo de perder o emprego ou ficar doente. O Coutinho, influenciado pela bruxa rosa, escreveu naquele seu “Evangelho” fajuto, idéias próprias de centros espíritas, tais como o espírito do falecido acompanhar o próprio enterro; os espíritos desencarnados ficarem assombrando os lugares em que mais gostavam de ficar, como bares e lugares ditos “mundanos. Se for verdade tal afirmação podemos concluir que os fanáticos que já morreram estão circulando no interior da sede da seita, comandados pelos três loucos da direção, a quem adoraram como deuses por longos anos. Lembro-me de um caso contado pela Mercenária Odete, no qual um pastor velhinho pediu autorização para mudar-se de casa, que não foi concedida pela hedionda direção. Mesmo assim, o velho resolveu mudar-se desobedecendo a ordem imperial. Disse então, a tirana, que quando o infeliz foi colocar a chave na porta de sua nova residência, ele caiu duro e morreu. Ela afirmou que depois de um certo tempo, o velho pastor compareceu à presença da bruxa Rosa e pediu-lhe perdão, no mundo dos mortos, estando “descalço” e mal vestido. Com isso a velha tirana queria amedrontar mais ainda o povo fanatizado, alegando que “ninguém consegue se esconder da bruxa rosa”. É ou não é espiritismo? E ainda dizem que o Coutinho e sua mulher eram inocentes enganados pela família Bertoni. Se conhecessem de fato a Doutrina de Cristo jamais teriam misturado idéias absurdas com temas bíblicos, criando um verdadeiro Código de Escravidão e um exército de fanáticos que dariam suas vidas para fazê-lo valer. Jamais lhes interessou a salvação das pessoas. Eles sempre afirmavam “A IGREJA EM PRIMEIRO LUGAR”. Ora, Deus deu Seu filho amado em sacrifício por causa do homem e não para salvar igreja nenhuma. O homem é que está em primeiro lugar nos planos divinos. As igrejas são sociedades inventadas pelos homens para dominar os incautos e reduzi-los à escravidão, como aconteceu na Idade Média. O Coutinho tinha em mente restaurar o poder da Inquisição sobre as pessoas, para poder explorá-las financeiramente.Para ele tudo era corrupção. O povo só podia possuir o rádio para ouvir o programa hora mentirosa. Não me importa que agora pode tudo. O que importa é julgar aqueles que me escravizaram e maltrataram por longos anos, usando e abusando de minha mente aterrorizada por suas idéias tenebrosas. Nunca fui feliz nessa seita, que considerava um simples sorriso uma desobediência à austeridade da disciplina. Passar por suas portas era como adentrar a ante sala do inferno: todo mundo carrancudo e cochichando. Até as crianças eram tristes. Eu vi e ouvi uma mãe negar um pacote de pipoca a um menino, em frente ao bar Canarinho de Ouro, sob a alegação de que precisava guardar dinheiro para contribuir para a seita. As lagrimas me vieram aos olhos e a revolta encheu meu coração. São traidores sim. Traíram o próprio Deus, colocando sua seita em primeiro lugar no plano de salvação divino, esquecendo a advertência de Cristo que disse: “MISERICÓRDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIO”. A misericórdia deles consistia em escorraçar as pessoas para fora da seita pelos motivos mais banais e com apelo à violência, digna de uma luta de vale tudo, com tapas e bofetões; Assisti certa feita a bruxa rosa expulsar um pobre homem, numa quinta feira, à tarde, porque ele foi reconhecido pelas obreiras puxa-sacas, como sendo da Igreja Assembléia de Deus. Ela o chamou de espião. Tinha medo que ele contasse à sua Igreja os absurdos que aconteciam lá dentro. O Primaz foi colocado por Deus para destruir a seita de dentro para fora. Não adiante combatê-lo. Ele irá completar a sua obra.

    lhcadv@gmail.com.br

    Curtir

    • missionario Roberto 09/10/2012 às 13:12 #

      A igreja apostólica foi uma igreja séria e de grande poder espiritual na direção do bispo Eurico, era de rígida disciplina, todavia as igrejas evangélicas eram assim nos anos 60 e 70, mas com a chegada do ALDO BERTONI, misteriosamente “morre” a Vó Rosa e daí por diante a safadeza TODA nós Ja bem sabemos, jamais dá para admitir Que ALDO BERTONI foi uma benção e Que vai seguir com seu ministério, mesmo porque ALDO SAFADONE sempre foi um Safado sem vergonha e o ministério dele sempre foi servir o DIABO, porque na igreja apostólica ele só matou, roubou e destruiu, além de estuprar e aproveitar das inocentes irmãs Que buscavam ajuda, é esse o ministério Que você apoia?

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

    • Kari 17/09/2015 às 22:33 #

      Nossa, lindas explanações. Perfeito, senhor. Obrigada.

      ksvartz@gmail.com

      Curtir

  19. Jair Malta Ferreira 07/10/2012 às 11:56 #

    Acredito que essa seita APOSTOLICA só está ainda de pé porque o povão do INTERIOR, os coitados que estão longe e sem informação acabam BANCANDO toda essa pouca vergonha chamada Igreja Apostólica.

    Digo isso, porque os apostolicos aqui da SEDE, não obedecem mais nada, fazem o que quer, andam de shorts, bebem cervejas, falam palavrões e andam traçando as irmãzinhas as escondidas. Falo isso por que vejo, moro perto de um monte de apostolicos nessas condições.

    Mas sabem o porque disso?

    É por que AB, João Stancey, Cafaro, Solyum, Efigênia e outros já perderam a MORAL, ora se eles não tem mais MORAL com o povo pra que obedecer?

    Vão à igreja só por costume, hábito, mas fazem tudo o que querem e ninguém pode dizer mais nada. Acho que nem ofertas dão mais.

    Pra que?

    O povão do interior sustenta os que ficam só esperando o dinheiro chegar na 2.ª feira !

    Acorda pessoal, tenham pena de vcs. mesmos e se libertem dessa seita diabólica.

    jmf125@terra.com.br

    Curtir

    • Pensando Bem 18/10/2012 às 16:57 #

      Discordo dessa análise superficial sobre o interior. Coitado? sem informação? Não é bem assim. Eu sou do interior e garanto que Paulista não é mais inteligente que os demais. Pessoas sem esclarecimentos tem em todos os lugares. Pelo contrário, a culpa dessa farsa é mais da sede, que como vc mesmo diz, sabem de tudo, não seguem mais nada e mesmo assim finge que tá tudo normal. Esse fingimento é levado como exemplo de normalidade para as demais congregações, principalmente com o grupinho de puxa-sacos da OFIA.

      pensandobem37@uol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/10/2012 às 19:27 #

        Meu caro, acredito que nosso irmão Jair não se referiu ao povo do interior como “coitado” pelo fato de serem mais ou menos inteligentes que aqueles de São Paulo. Acredito que a referência a “coitados” deve-se ao fato de tais irmãos morarem muito distante do local onde toda a sacanagem e as falcatruas do Aldo Bertoni acontecem. A probabilidade de quem está no interior poder ver com os próprios olhos que nunca mentimos em nossas denúncias é muito menor do que as pessoas que já estão em São Paulo.

        Assiste razão a afirmação de nosso irmão quando afirma que hoje os irmãos do interior são os grandes responsáveis por continuar alimentando financeiramente a quadrilha criminosa do Aldo Bertoni. A maior parte dos que frequentam a Sede pouco ou nada estão contribuindo, pois muitos já perceberam que as coisas não são como ditas daquele púlpito, com exceção dos mais idosos, alheios a tudo que está acontecendo.

        Curtir

  20. Jair Malta Ferreira 07/10/2012 às 11:48 #

    Se durante esses 4 anos de evidências sobre a falsa pessoa de AB e seus auxiliares, as pessoas que se dizem fiéis, ainda confiam nele, eu acredito que só milagre de DEUS pra fazer esse povo acordar de vez para vida real.

    Como que depois de tudo isso ter vindo à tona com provas consistentes ainda as pessoas, estudadas, alguns advogados outros conhecedores dos bastidores da IA, ainda tem gente que se digna a aceitar um negócio desses na boa.

    Não sei se é falta de dignidade ou se é falta de vergonha na cara mesmo, ou se são as 2 coisas juntas.

    ACORDA POVO APOSTÓLICO, ou vcs. já morreram nessas MENTIRAS contadas de pulpito?

    jmf125@terra.com.br

    Curtir

  21. Liberto 05/10/2012 às 01:33 #

    Esta seita é uma verdadeira afronta a Deus, um homem deste se intitular profeta, uniciente, onipresente, onipotente, e ainda ter coragem de pregar nos boletins que Jesus carregou uma cruz de madeira e ele carrega de ferro…absurdo….uma afronta a Deus…Mas certamente o fim de tudo isso esta próximo…nada passará aos olhos de Deus…e esse povo irá crer em um Deus verdadeiro, Deus de Isaac, Deus de Jacó e de Abraão, o nosso Deus e caira a venda que cobre os olhos deles, assim como caiu daquele povo que adoravam ao deus baal….

    Curtir

  22. Isabel Profeta Garcia 04/10/2012 às 21:10 #

    martinho obrigado por esses esclarecimentos que você colocou, isso me ajuda a conhecer as qualidades ruins do aldo bertoni e falar pra minha familia que não acredita na falsidade do aldo. DEus te abençôe e te de muita saude pra voce continuar com esse trabalho maravilhoso.

    Bel.Profeta@homail.com

    Curtir

  23. Foto montagem mal feita 04/10/2012 às 20:10 #

    Montagem da foto super mal feita.

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2012 às 20:00 #

      Nossa! Será que o falso profeta Aldo Bertoni está ficando louco, a ponto de colocar montagens de fotos nos porta-retratos da sala de uma das suas casas?

      Curtir

  24. fernanda alves ferreira 04/10/2012 às 16:31 #

    Aos leitores peço desculpa por erros de gramática em meu relato abaixo. Ao digitar estava bastante anciosa.

    alvesfernanda826@gmail.com

    Curtir

  25. fernanda alves ferreira 04/10/2012 às 16:26 #

    Oi Martinho, esta semana me aconteceu um fato o qual me deixou assustada,e reforçou mais ainda a convicção de que todas as denuncias a respeito do ALDO são mais que veridicas. Em meus relatos postados a vc, nunca mencionei que tive algum envolvimento direto com o ALDO (seja qual fosse), e sim mencionei a minha experiência com a IA a qual nasci e me criei, o que gerou os ensinamentos da mesma na minha família. Primeiro começou a sumir relatos do meu face, depois comecei a receber mensagens de uma pessoa entitulada Marcelo ferreira goulart goulart, onde ele diz coisas fora de contexto, me acusando de estar possuída pelo espirito do fundador da tenda a qual originou a IA, que iria levar meu nome ao espiritismo, logo depois ele me alerta sobre a sua verdadeira identidade (vc é o genro do bispo Eurico), me alerte tbm que algumas das mulheres que alega ter sofrido abuso por parte do ALDO são parente do genro do bispo, ele menciona nomes, envolve na conversa um pastor daqui da minha cidade com afirmações pesadas, comecei a ficar preocupada com o rumo da conversa, pensei em deleta-lo, tarde demais. Meu face sumiu, tudo indica que ele me raqueou, o face que ele tinha criado a poucos dias sumiu. Aqui em casa estamos assustado, meu filho de 15 anos me implorou pra não comentar mais nada, até ele disse que isso parece mais uma mafia. Eu não quis dizer nada. Martinho aonde isso tudo vai parar, quer dizer que não pode haver manifestação, temos que nos calar diante das coisas que vivenciamos. Ele me garante que vou ficar de cara no chão qd sua mascara cair, a mim ñ importa quem vc seja. Reconheço o seu trabalho, o qual é muito bem feito (se esse povo tem tanta certeza de quem é vc, porque não mostra as provas). A minha indignação é tanta por eu ter a minha privacidade invadida, que chega a dar revolta, mas estou procurando seguir os concelhos de pessoas que te acompanham, estou procurando em DEUS acalmar meu coração. abçs

    alvesfernanda826@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2012 às 20:17 #

      Minha cara Fernanda, fique calma pois não há motivo algum para você temer. Esse que se intitula “Marcelo Ferreira Goulart” na verdade é um corrupto funcionário do Aldo Bertoni, gente que recebe dinheiro da oferta para ficar inventando histórias para o povo incauto, e que desde 2009 polui nosso blog com suas mentiras e insinuações. No princípio, ele se intitulava “José de Souza Neto”, e é “tão homem” que até hoje não teve a coragem de dizer qual o seu verdadeiro nome. Eu o identifico através do IP, mas para chegar nele, precisaria pedir a quebra do sigilo do IP na justiça, o que não pode ser feito pois, infelizmente, mentir para o povo apostólico não é crime.

      Quanto ao seu perfil no Facebook, no mínimo fizeram alguma falsa denúncia sobre o seu perfil à administração do site, que acabou apagando seus dados. Aquele pessoal do escritório da Sede são doutores em pilantragem, mas são extremamente amadores quando o assunto é informática. Não se preocupe com eles, e se manifeste quando desejar.

      Curtir

      • Carlos Santos 02/11/2012 às 18:58 #

        Esse “Marcelo Ferreira Goulart” encheu a paciência de muita gente, comigo foi assim também, identifiquei que era ele, negou como sempre…..e para variar a velha estoria do pastor Nilson.

        Estou começando a achar que a maioria deste povo não deixará de ser Fanático e Idolatra….. porém se alguns se arrependerem e voltarem para Deus, já vale a pena.

        cafs_junior@hotmail.com

        Curtir

  26. jotinha 04/10/2012 às 13:13 #

    Poderíamos fazer uma campanha, cada apostólico que realmente ama Aldo Bertoni, deve tirar uma foto com ele.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/10/2012 às 15:00 #

      Impossível. Como Aldo Bertoni vai posar para fotos junto com tantos “fedidos”, conforme palavras dele próprio a amigos?

      Curtir

      • Wilson 19/10/2012 às 23:43 #

        Os fedidos saíram.

        Curtir

        • Blog do Martinho 31/10/2012 às 17:55 #

          Vários deles, você quer dizer. A maioria continua lá beijando a mão do profeta imundo.

          Curtir

          • Wilson 02/11/2012 às 14:30 #

            Você sabe quem é um dos grandes imundos aqui né?

            Curtir

    • Sergio 19/10/2012 às 20:57 #

      Nossa estou até com dor na barriga de tanto rir, se isso acontecer um dia eu vou doar minha casa para a igreja. kkkkkkkkkkkk

      sergio_neves@uol.com.br

      Curtir

  27. missionario Roberto 03/10/2012 às 19:22 #

    Paz Martinho e irmão em Cristo
    Que lamentável……..
    A coisa é séria
    Penso que tudo esta se passando porque a igreja apostólica começou pregando a palavra fora dos planos de DEUS.
    Apesar de ver na antiga direção pessoas boas em relação ao caráter dos atuais,os mesmos pregavam idolatria a Maria, algo que aborrece ao verdadeiro Deus, mas Que serviu de brecha para SATANÁS, e foi aí, ao meu ver, Que o diabo entrou através da pessoa de ALDO BERTONI que Já o servia como espírita e aí a idolatria continuou, ALDO se achando esperto, fez o que Já sabemos, coitado, e o pior é que ele o “ALDO” sabe o que o espera, ele sabe Que se conseguir adiar a justiça aqui da Terra a de Deus ele não escapa porque nem o DIABO a quem o ALDO serve não escapou da mão de DEUS.
    TEMOS QUE ORAR EM FAVOR DO POVO APOSTÓLICO, estão cegos espiritualmente falando, os batizados tem seus nomes amarrados lá no centro onde ele é PAI DE SANTO e precisam de libertação para enxergarem TODA essa falcatrua. Oremos por eles. Em nome de Jesus, Amém, abraços.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  28. The Player 03/10/2012 às 15:15 #

    Ué .. essa não entendi !!!!
    Não é ele que não gosta ou não pode tirar foto com o povo ? E com esses ai ? Pode por que ? São mais importantes do que o povo que se humilha pra ele ? Ahhh esses ai tem muita grana no bolso né ???? Acho que conheço esses 3 ai … Da direita pra esquerda: David (vendedor de carro), Acho que é o Mamed (Advogado que teve a esposa assassinada – já foi assunto no blog), AB, Nunca vi, e o Mário (amigo inseparável de todas as noites de AB).
    Pois é povo apostólico ! Quantos de vocês não dariam tudo pra ter uma fotografia dessas ai na casa de vc’s ? Já imaginou ? Abraçados com o SANTO PROFETA ? Pois é … esses ai que nem seguem a igreja tem o previlégio que vc’s NUNCA terão ! E sabem pq ? Olhem bem pra fisionomia macabra de AB e tirem suas próprias conclusões ….
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós !

    theplayer999@hotmail.com

    Curtir

    • missionario Roberto 03/10/2012 às 19:24 #

      Tb Vejo isso fisionomia macabra mesmo

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

    • Wilson 06/10/2012 às 20:27 #

      A única fisionomia macabra é deste blog, pois seus mentores são macabros.

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/11/2012 às 19:50 #

        Se acha que tem razão no que diz, por que não coloca na internet a nossa foto “macabra” para todos verem, meu caro Wilson?

        Curtir

        • Wilson 02/11/2012 às 14:33 #

          Pra que isso? olha tudo o que é postado aqui, quer mais prova que isso? coisas horríveis, farsas, mentiras, invenções, falsidade, mentira vem de onde? isso não é macabro para você?

          Curtir

    • Lula (mensalão) 07/10/2012 às 08:48 #

      Quer enganar quem, olhe para a foto paresse nota de R$ 15,00 FALSA, ou existe nota deste valor. Assim vocês caem no descrédito. Cuidado com estes deslizes….tem outros tambem, depois te mostro, que nem brasileiro acredita…assim cai a farsa!!! Eu forcei dizendo que não sabia, mas o povinho não e tão trouxa…vai com calma, pega leve. Quem sabe um dia a IA pode ser suas, afinal ..,

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/11/2012 às 19:48 #

        Você se esconde por quê, minha cara “Vânia”? Não quer que o povo veja que você não passa de um dos corruptos que vivem na moleza às custas das ofertas do povo apostólico? É por isso que se oculta atrás de vários codinomes?

        Se você acha que a foto é falsa, então tente nos explicar: o que faz o “santo” Aldo Bertoni com fotos “montadas” em portas retratos expostos na sala de sua casa?

        Curtir

  29. Juninho 03/10/2012 às 14:16 #

    Só pra te comunicar, o arquivo de final 10 aparenta estar corrompido, da mensagem e tem uma folha em branco.

    Curtir

  30. Juninho 03/10/2012 às 14:15 #

    Será que a morte da Advogada tem a ver com todos estes problemas também?

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  31. João Índio do Brasil 03/10/2012 às 11:57 #

    Esse homem é um doente, um doente com alto grau de periculosidade e com grande poder de destruição.

    Martinho, obrigado pela paciência e demonstração de amor ao próximo ao gastar seu tempo precioso para alertar pessoas que você sequer conhece..

    pulga_naorelha@yahoo.com.br

    Curtir

    • Lula (mensalão) 07/10/2012 às 08:58 #

      Índio, você acredita em duende, coelhinho da Páscoa? Vocês ajudam sem interesse, fala serio. E por essa e outras que esta cansando…email de 1 respondendo p/ o mesmo, com codinome mudado. Blá blá blá

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/11/2012 às 19:45 #

        Não seja hipócrita, minha cara “Vânia”. Não somos como você, que nos acusa de fazer o que você mesmo faz. Diz que as pessoas entram aqui com o “codinome mudado”, e diz isso porque você próprio faz isso, não é? Vejamos outros nomes adotados por você neste blog: Dilma, Cachimbo, Katia, Virgílio, Mary, Vânia, Spray Mata Capeta, entre outros. Não pense que as pessoas são tão mau caráter como você é, meu caro anônimo. Sua atitude é mesma digna de um “verdadeiro apostólico”.

        Curtir

  32. Liberto 03/10/2012 às 01:21 #

    Meus Deus Martinho o negócio é mais feio e negro do que se pode imaginar…que Deus tenha misericórdia desse povo…

    liberto@gmail.com

    Curtir

    • Wilson 04/10/2012 às 07:54 #

      É, não sei não se ele terá misericórdia dos caluniadores, encabeçados pelo grande caluniador.

      Curtir

    • JAKSON 09/10/2012 às 19:55 #

      curitiba agora tem lanchonete dentro do patio da igreja… tudo é mais barato, uma coxinha custa 5 reais, pastel 5 reais, bala sete belo 15 centavos cada, detalhe: tudo é doado pelos irmãos e vendido pra eles mesmo. o dindin é pra construir outro templo.

      jaksondolar@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/10/2012 às 19:34 #

        Estão apenas seguindo o exemplo da Sede, meu caro, onde já há uma lanchonete instalada dentro da igreja, que é aberta em época de festas. Só que na Sede o dinheiro vai direto para o bolso da família Bertoni.

        Curtir

    • Pureza da Silva 10/10/2012 às 20:59 #

      DE ONIBUS E DE IGREJAS

      Ônibus em si nem sempre salvam. Agilizam a viagem, aproximam ou separam pessoas. Igrejas em si não salvam, mas agilizam, aproximam e separam. Não é o veículo que salva é o ato de entrar nele e de ir com quem sabe conduzi-lo. Condução com motorista eufórico tem mais chance de se espatifar quilômetros adiante. Igrejas também!

      É verdade que igrejas, impulsionadas pelo púlpito e pelas práticas que envolvem o fiel, levam para mais perto ou para mais longe de Deus. No ônibus depende muito do condutor e do destino escolhido pelo viajante e nas Igrejas também. Há igrejas para tudo e, se o viajante quiser determinadas garantias, alguém as dará. O púlpito que deveriam encher de esperança, ultimamente enche de certezas absolutas, garantias e promessas vindas diretamente do céu. Já não importa muito o que Deus disse no passado. Importa o que ele diz hoje ao pregador mais convincente da hora. Não é incomum ouvir pregadores e dizer: “eu lhes garanto” “ eu determino” , tudo , é claro, em nome de Jesus. Como não há selo de qualidade ou de garantia para a pregações, o fiel vai com quem fala mais bonito ou com mais convicção. A verdade, porém não depende de nenhum marketing da fé. Será verdade mesmo que o pregador não consiga reunir mais do que cinquenta fiéis. Há ônibus bons e ruins e há igrejas boas e ruins. Com enorme facilidade o fiel de uma igreja achará que a outra ou o da outra é ruim. São poucos os que conseguem admirar e elogiar outros iluminados e outras igrejas. Agem como o passageiro que acha seu ônibus melhor porque é maior e leva mais gente, ou porque é o mais novo da praça; critérios errados, porque ônibus velhos e mal cuidados enguiçam e ônibus novos também batem e ferem. Outra vez depende do condutor e da manutenção.
      Um olhar arguto sobre o que se passa nas pregações entusiasmadas e emocionadas ou serenas de agora levaria o estudioso da fé a conclusões nada lisonjeiras sobre a maioria dos que hoje sobem ao púlpito ou empunham microfones no rádio ou na televisão. E cabe qualquer pregador, a começar comigo, seja ele pouco ouvido ou famosíssimo, perguntar-se de quem ele é porta-voz. Quando fala traduz o pensamento de sua Igreja ou projeta apenas o seu? O pregador que deu data e local para os próximos milagres portou sua voz, mas não a de Deus nem a de sua igreja. Nenhuma igreja que se preze dá dia, local e hora para Deus operar algum prodígio. Faltou ler Jonas, aquele da baleia!…

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/11/2012 às 19:35 #

        O que você nos diz, minha cara, sobre uma “igreja” que se diz a única que SALVA, e que SOMENTE nela as pessoas chegam a Deus? E onde já até marcaram a data do fim do mundo várias vezes, e nada aconteceu?

        Curtir

        • Carlos Santos 02/11/2012 às 19:05 #

          Conversando com um professor de psicologia ele me falou que essa atitude da direção da igap e dos próprios apostólicos é considerado PRECONCEITO por parte deles, bom saber isso em relação aos fanáticos que nos acusam por mostrar a verdade nos bastidores da igap.

          cafs_junior@hotmail.com

          Curtir

    • adilson 16/10/2012 às 21:07 #

      martinho o que esta acontecendo ??? ja faz um tempinho que vc não posta mais nada a respeito desse velho safado sem vergonha……………………

      adilson666@live.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/10/2012 às 17:57 #

        Dia 03 de dezembro está chegando, meu caro. Neste período, quanto menos se fala, melhor! Os advogados do imundo Aldo Bertoni estão procurando pêlo em ovo para tentar livrar a cara de seu cliente.

        Curtir

        • Wilson 01/11/2012 às 00:31 #

          Das calúnias injúrias e difamação, corretíssimos!!

          Curtir

          • Blog do Martinho 01/11/2012 às 19:15 #

            Meu caro Wilson, você leu os documentos que estão contidos na postagem anterior? O que me diz daquele conteúdo? Ou será você apenas mais um tapado que se recusa a ler o material que incrimina o profeta diabólico Aldo Bertoni?

            Curtir

            • Wilson 03/11/2012 às 00:29 #

              Quantas invenções pessoas como você irão criar ainda, tem muitas assim com muita inveja e raiva para fazer isso.

              Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.