Mártir?

13 dez

AvanteFanaticos02

Com frequência visitamos o infame Blog denominado “Avante Povo Apostólico” (http://avanteapostolico.blogspot.com.br/), mantido por alguns fanáticos apostólicos que moram o suficientemente longe da Sede da Igreja Apostólica para nunca terem a chance de descobrirem tudo o que acontece nos bastidores da igreja, e acerca da vida particular do profeta bandido Aldo Bertoni. Frequentamos tal site para lermos as aberrações que lá escrevem sobre a vida de um homem sobre o qual os autores nada sabem, exceto as lendas que lhes contam.

Como bons apostólicos que são, os donos daquele Blog são imparciais, antidemocráticos e não aceitam o contraditório, por isso não permitem que ninguém faça comentários acerca dos textos lá publicados. É normal que isso aconteça, pois eles não tem respostas para a mais simples pergunta sobre a vida do “santo profeta”, por isso preferem o silêncio. E na semana passada publicaram um texto intitulado “NOSSO IRMÃO ALDO, É O MÁRTIR DA VEZ”, um texto nojento, recheado de mentiras, que gostaríamos de refutar completamente.

AvanteFanaticos01

Vejamos o que escreveram os incautos e fanáticos defensores do criminoso Aldo Bertoni:

“Este é o mártir da vez. Ao aceitar a missão de conduzir um povo para a Gloria de Deus, abriu mão de sua vida particular e de todos os prazeres comuns a um homem. Fez um pacto com Deus e tem cumprido a duras penas o que prometeu. Que eu saiba nosso Primaz nunca sequer saiu do país. Leva uma vida simples, sem luxo. Quando está no meio do povo, cumprimenta a quantos quiserem se aproximar. Aceita abraços, devolve sorrisos, ama as crianças… Duvidar do preparo espiritual deste homem incomum, já é pecado. É sinal de ingratidão e falta de fé até em Deus, que nunca nos deixou sem direção  Alem de não duvidarem da idoneidade deste Santo, façamos nossa parte. Vivendo em humildade, bebendo seus conselhos com avidez, apreciando a grande oportunidade de salvação que estamos tendo através da doutrina da Igreja Apostólica que nos ensina a ter uma vida simples, liberta de vícios, da libertinagem, da ganância e da escravidão que o mundo impõe. Vistamos “a couraça da justiça, da fé, esperança e caridade” e “firmados no amor e na verdade” SIGAMOS AVANTE POVO APOSTÓLICO!”.

Meus caros irmãos que também já foram atrás de saber quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica: vocês já leram algum texto mais mentiroso que este? Querem ver algumas aberrações contidas nestas poucas linhas? Vejamos:

1. “Ao aceitar a missão… abriu mão de sua vida particular e de todos os prazeres comuns a um homem”.

Meu Deus do céu, de qual prazer eles estão falando que Aldo Bertoni abriu mão? É casado (não abriu mão do sexo), mantém amantes fora do casamento (é amante do sexo), ficou milionário após assumir a igreja (não abriu mão dos prazeres e regalias que o dinheiro proporciona), não trabalha desde os anos 70, pois tem empregados que lhe fazem de tudo (pagos com a nossa oferta, claro), e tem prazeres inacessíveis à maioria dos apostólicos, como os hobbies de colecionar carros antigos e armas de fogo. Nem do alto salário de diretor da igreja Aldo abriu mão, conforme pode ser visto no link abaixo. De qual prazer esses loucos do Blog Avante Apostólicos estão falando?

 

O SALÁRIO DO PROFETA

 

2. “Fez um pacto com Deus e tem cumprido a duras penas”.

Será que o tal pacto que dizem ter o Aldo feito com Deus previa que ele, Aldo, deveria ensinar o povo a adorar mais a ele mesmo do que ao próprio Deus? O que será que esses fanáticos chamam de “duras penas”? Aldo Bertoni nunca teve trabalho algum na igreja, nunca fez força para nada, tem empregados (pagos pelos irmãos da igreja) que lhe fazem de tudo, inclusive os serviços particulares, dorme até meio dia todos os dias, tem empregadas em sua casa e motoristas que dirigem seus carros, tem dois bobalhões bons de escrita que lhe escrevem os boletins, e possui centenas de pregadores “trouxas” (segundo palavras do próprio Aldo) e corruptos que se encarregam de lhe trazem as ofertas sem esforço algum para ele. Será que é isso que estão chamando de “duras penas”? Sobre os processos criminais que Aldo está respondendo, isso é apenas consequência de tudo o que ele próprio apronta há anos pelas costas dos inocentes apostólicos.

3. “Que eu saiba nosso primaz nunca saiu do país”.

Realmente Aldo Bertoni não é muito afeito a viagens, ainda mais para tão longe. Só começou a viajar para as congregações para as “comunhões” quando começamos a denunciá-lo, e só fazia isso para arrecadar mais ofertas e fanatizar ainda mais o povo, ao passar a imagem de “profeta bonzinho que se preocupa com seu povo”. Ladrões não confiam em gente igual a eles, pois têm medo de também serem roubados. Aldo sempre teve receio de ficar longe de seus “negócios”, pois vai que aparece alguém mais esperto do que ele e lhe rouba a “galinha dos ovos de ouro”? Já os familiares do Aldo, vivem passeando no exterior, Europa, Estados Unidos, e adivinha com o dinheiro de quem?

4. “Leva uma vida simples, sem luxo”.

Essa é a afirmação mais absurda desses fanáticos. Só pode ter sido escrito por alguém que realmente não sabe absolutamente NADA sobre o Aldo Bertoni. Todos que são da Sede sabem muito bem disso: como pode-se dizer que Aldo Bertoni leva uma vida “simples, sem luxo” se cada dia circula com um carrão importado diferente? Houve anos em que Aldo chegou a ter 11 carrões blindados em sua garagem, à sua disposição, enquanto a gigantesca maioria dos apostólicos vai para a igreja de ônibus, e cada dia ia para a igreja com um carro diferente, para se exibir a quem quisesse ver seu poder financeiro. Isso é uma vida sem luxo? E as festinhas que Aldo patrocinava para amigos, com o dinheiro alheio, para seus amigos particulares em restaurantes de luxo em São Paulo? E os quase 50 imóveis que ele possui apenas em seu próprio nome, fora aqueles que estão em nome de familiares? E o alto salário oficialmente pago pela igreja para Aldo ser seu diretor? Tem muito diretor de empresa que recebem muito menos que ele, imagine então de uma igreja que vive passando por supostas crises financeiras.

5. “Quando está no meio do povo, cumprimenta a quantos quiserem…”.

Outra falácia de quem desconhece o modo de atuação do Aldo Bertoni. Primeiro, ele raramente fica entre o povo, e quando o faz, quem é mais esperto já identificou seus seguranças rondando por perto, prontos para atacar quem por ventura coloque seu patrão em alguma saia justa. Segundo, concordam que se Aldo simplesmente deixasse de cumprimentar a todos, correria o risco de deixar de receber a oferta dos não cumprimentados? Bandidos sempre pensam no fruto do roubo, meus caros, quanto mais melhor, custe o que custar.

Há diversos outros pontos do texto que poderíamos refutar, mas consideramos estes acima os mais aberradores.

Percebem como a falta de conhecimento deforma e destrói as pessoas? O que será que uma pessoa, como a autora deste texto, fará na hora que ver o criminoso Aldo Bertoni em um caixão? Isto é, se a família Bertoni permitir os fanáticos de irem ao velório.

Oremos por essas pobres pessoas. Como disse Jesus, “Pai, perdoa-os, pois não sabem o que falam”.

Fiquemos todos com Deus.

71 Respostas to “Mártir?”

  1. Marceli 02/04/2014 às 10:24 #

    Concordo plenamente porque até hoje vivo o pesadelo que é ir nesta igreja, porque minha mãe é fanática ao ponto até de se matar por esse tal Aldo, minha casa é um campo de guerra, uma prisão onde não posso ter amizade com quem não seja da IA, não pode fazer nada a não ser adorar esse falso profeta que deve ter pacto com o Demônio para manter esses fanáticos aos seus pés. E há anos observo esse povo, é um povo de rebeldes, pais vivem em guerra com filhos, esposas traindo esposos, e vice versa.

    É um povo sem união, um povo boca porca, vive falando palavrões, xingando, reparando a vida dos outros, falando mal do próximo, até na igreja eles são desunidos, tem gente lá dentro que se acha superior entra na IA e nem sequer olham na cara dos outros, umas irmãs nariz empinado, na IA vão com saias varrendo o chão e na rua andam de saias no joelho ou até de calças compridas, falo porque já vi varias vezes. Amigos meus que trabalham em motéis já pegaram RG de irmãs casadas que vão com outros irmãos casados praticarem o mesmo que o Santo Aldo pratica, adultério. Isso é disciplina? Essa é a igreja da verdade?? Onde não pode ter TV em casa, não pode ir ao cinema, não pode assistir filme, mas pode trair, pode mentir, pode roubar, pode maltratar, pode xingar, pode falar palavrões, os casados podem cantar as mulheres nos face e tudo mais… Essa igreja é um lixo… tenho até vergonha de falar no nome dessa igreja… mas ao mesmo tempo fico feliz por Saber que Deus é justo, ele até tarda mas nunca falha e um dia todos dessa quadrilha irá cair por terra igual o tal Aldo que esta doente com confusão mental, um santo doente….. e Deus irá pesar a mão sobre cada um desses falsos, igual pesou sobre a Odete Coutinho, a tal Aninha, que era uma bruxa mal educada e grossa, a tal Abigail, que um dia quase caí da escada da Sede com medo dela, pq parecia um monstro, não só eles mas todos esses pastores enganadores, esses cúmplices desse falso profeta, todos irão cair por terra e neste dia sera uma grande vitoria…..

    santosmarcely19@gmail.com.br

    Curtir

  2. MISSIONARIO ROBERTO 04/01/2013 às 19:19 #

    Feliz Ano Novo Martinho e irmaos em Cristo Que visitam ao blog.
    Mais um.Ano se termina e gracas a Deus estamos debaixo da Graca de Jesus nosso fiel e onnipotente Salvador.
    Que neste novo Ano sua graca continue sobre as nossas vidas para continuarmos fazendo Sua boa obra.
    Na.certeza Que neste novo Ano viveremos grandes vitorias ,escrevo incentivando a todos a termos bom animo nas coisas concernentes a Deus ,a fim de Que Ele mid use infinitamente Mais na sua Boa Obra.
    Continuemos a viver e pregar o evangelho de Jesus Que cura , liberta e nos traz a Paz
    Abraco a Todos no nome de JESUS

    Curtir

  3. Revestido da Graca 22/12/2012 às 00:50 #

    Martinho, esse Wilson que defende tanto esse Aldo, esse cara nao merece nem resposta nas postagem, ignore esse imbecil. Nao adianta jogar salva vidas para quem quer morrer afogado…

    Curtir

  4. pergunto 21/12/2012 às 18:35 #

    Ola martinho
    vc acha que ainda algo muda na igreja?

    Curtir

  5. madalena 20/12/2012 às 23:37 #

    Ola Martinho tudo bem,

    Eu sou a filha da Irmã Nadir, não sou apostólica, minha mãe é da igreja ha mais de 50 anos, frequentava qd era criança e depois o meu pai nos tirou da Igreja, mas sempre respeitei tudo e ouvia muito o que ela falava, mas houve um episodio na filial que na época era na Praça da Alegria na Zona norte de São Paulo, o meu irmão era apostólico saiu da igreja, mas o seu casamento não deu certo, então ele resolveu voltar, e o Pastor daquele dia simplesmente pediu para ele se retirar, eu não me conformei, porque Jesus disse que o filho a casa retorna, quer dizer que devemos acolher a todos, mas este pastor foi muito infeliz em agir assim, o meu irmão voltou para casa arrasado, então achei que esta igreja não salvaria ninguem, eu em particular acredito que somos nós mesmos que faremos por onde nos salvar através de nossas atitudes e ações e acredito que fora da caridade não há salvação, olha foi muito difícil, mas conseguimos fazer a nossa Mãe ter fé em Deus e em Jesus, outra coisa que achava um absurdo, não falarem mais no Evangelho, e só falarem do tal do Boletim, que nem ele Aldo Bertoni mandava escrever, como que um profeta não iria ao pulpito para falar de Jesus e Deus aos seu fiéis, como que uma pessoa não falava de Deus pessoalmente para todos os seus rebanhos, e cadê as filiais se fechando, claro pessoas incompetentes da palavras e ações e atitudes de Jesus não estavam preparadas para acolher novos rebanhos, por tudo isso, acorda gente eu não sou desta religião mais respeitava e agora ela não quer dizer nada para mim e para minha mãe e para o meu irmão, que no momento que mais precisava, não teve ninguem para colhê-lo, e o bom pastor foi atras da ovelha perdida…. Um feliz Natal e um lindo Ano Novo….

    madala_santos@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2012 às 23:30 #

      Um belo testemunho do que é a Igreja Apostólica, minha cara irmã Madalena. Gostaria de fazer apenas um comentário a respeito do seu depoimento: quando você fala sobre salvação, disse acreditar que “fora da caridade não há salvação”. Leia Gálatas 2:16, Efésios 2:8-9, Eclesiastes 2:11 e Romanos 3:24. Que Deus a abençoe.

      Curtir

      • madalena 07/01/2013 às 21:06 #

        mas martinho em Paulo quando ela fala que nem que eu falasse as linguas dos anjos e não fizesse caridade, eu nada seria, a caridade é a compreensão é a benevolência, então não adianta falar a palavra e não agir dentro dela, um lindo inicio de Ano Novo, e Deus nosso Pai em seu Julgamento e Juízo este nosso irmão logo, logo estará lá , para passar no tribunal de Deus…. um abraço e fique com Deus e Jesus…

        Curtir

  6. madalena 20/12/2012 às 23:21 #

    Ao Irmão Martinho..
    Um feliz Natal, com muito amor e paz.
    Um feliz Ano Novo com muita saúde. e coragem que Jesus e Deus o nosso Pai, dê muita coragem para esta tão grande luta. O anjo do senhor que eles se acampam ao seu redor, dos que o temem.
    Eu li a história do desconforto da família e o problema da irmã, até chorei, como que pode estes apostolicos fanaticos ainda elogiam um homem desses, é falta de amor Deus, eles querem mostra que ama muito êle, mas não é amor é uma tentação diabólica, parecendo com o amor que eu tambem tinha, mas no primeiro pasquim vi pela internet, quando vi tudo aquilo clamei por Jesus, eu senti algo sair de dentro de mim, acabou todo amor que eu tinha por aquele homem , toda a fé desapareceu na hora, parecia que eu estava presa em um carcere, que alivio, não deixo de agradecer a Deus e a Jesus de ter me livrado daquele amor de satanas, como pode uma pessoa nos iludir, tantos anos com tantas mentiras, mas estou agora com Deus e com Jesus, Jesus e Jesus….
    Da irmã Nadir….

    madala_santos@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/12/2012 às 23:32 #

      Nosso desejo de um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo é recíproco, minha cara irmã Nadir. Que Deus a abençoe grandemente.

      Curtir

  7. Fernanda Alves Ferreira 19/12/2012 às 10:14 #

    Meu Deus,o relato da Vanusa e de cortar o coração, qd esse homem vai pagar por tanto mal que causou, qd esse povo irá acordar e enxergar que esse homem é a obra demoníaca aqui na terra, é revoltante.

    alvesfernanda826@gmail.com

    Curtir

    • adriele dos santos 05/05/2014 às 20:29 #

      Olà ..confesso q fiquei bastante chocada ao ler essas babaquisses essas mentiras q são causados pela inveja pela raiva da verdade…então desde de uma simples escola existe alunos disciplinados e alunos ñ disciplinados….em todo lugar existe o erro..a doutrina da I.A è santa è perfeita,porem os seguidores ñ a cumprem ñ a seguem da forma q deveriam…o SANTO IRMÃO ALDO sim ele è santo ele tem poder…è ai q a raiva e a inveja cresçe dentro do coração de pessoas fracas como vc q escreve nesse blog..,.vcs são usados pelo poder do mal para tentar abater a nossa fè …mas para nos apostolicos fieis NUNCA JAMAIS DEIXAREMOS DE ACREDITAR NO SANTO ALDO ……

      o que vcs ganham cm isso em querer prejudicar o IRMĂO ALDO???? Ele continua firme na verdade mas olha pra si msm quem ira se prejudicar è vc….

      adriele1703@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 06/05/2014 às 04:35 #

        Cara Adriele,
        De qual verdade você fala?

        Da verdade que é pregada e cantada há 44 anos na Igreja Apostólica, e agora nada se cumpre? Ou da verdade que mostra um Aldo Bertoni tornando-se milionário após assumir a direção da Igreja Apostólica? Ou da verdade que mostra um Aldo nada humilde, com gostos bem caros e mundanos, como colecionar armas de fogo e carros antigos? Ou da verdade que mostra um Aldo que abusava sexualmente de mulheres inocentes que lhe procuravam, alegando que iria curá-las? De que verdade você fala?

        Certamente o que você tem para dizer sobre Aldo Bertoni, não é verdade, porque você sequer o conhecia, não conhecia seus familiares e seus amigos particulares, e nem o que ele fazia pelas costas do povo apostólico. Se conhecesse, não estaria dizendo tantas besteiras a respeito do falecido.

        Aldo tem poder? Então porque precisou ficar internado em um leito de UTI por 90 dias antes de morrer de infecção generalizada? Que poder é esse que não lhe mostrou que estava sendo gravado quando fez uma falsa profecia em cadeia nacional de televisão, pela TV Record?

        A doutrina da Igreja Apostólica é totalmente falsa, escravizante, fanatizante, e só afasta as pessoas de Deus, pois quando descobrem que foram enganadas, passam a deixar de acreditar em Deus.

        Se vocês não querem deixar de acreditar no “santo defunto”, o azar é só de vocês! Continuarão a ser enganados e explorados financeiramente pelos cúmplices dele. Vocês realmente merecem isso!

        Que Deus a ajude a abrir os olhos enquanto é tempo! Deus a abençoe.

        Curtir

  8. Mary 18/12/2012 às 18:19 #

    A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual….tou fechando o ano na Paz e Saúde…sou um Apostolico Feliz!!!

    Curtir

    • Douglas 19/12/2012 às 19:57 #

      Esse sentimento (inveja) é o que fomentou a queda do 1′ anjo. O mesmo sentimento intrínseco que alimenta os comentários aqui ora postados….

      Sugiro deixa-los, quem planta vento, colhe tempestade!!

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:19 #

        Caro “Douglas”,

        Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

        Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2014 às 16:19 #

      Cara “Mary”,

      Você não passa de um dos safados da Sede que se esforçam para arrecadar cada vez mais dinheiro do povo apostólico, pois é um dos que possuem vida fácil às custas das ofertas da igreja. Você participa do nosso blog com vários nomes, e o primeiro nome que aqui utilizou foi “José de Souza Neto”. Você acha que não conseguimos identificar usuários pelo IP? Você entra aqui com diversos nomes, a saber: Vania, Mary, Virgílio, Katia, Spray Mata Capeta, Cachimbo, Lucio, Douglas, Nilton, Kelly, Martinho Biba, Rodolfina e Sônia. Se quer enganar alguém, sugerimos que você ao menos mude o computador de onde escreve suas idiotices.

      Curtir

  9. José Antonio das Neves 17/12/2012 às 22:31 #

    O Martinho não é e nem pode ser o Nilson Calhorda, porque aquele cara é o maior puxa-saco da seita, que por anos comandou a tropa de choque dos fanáticos contra quem falasse mal da seita. Quem o viu na reportagem da Record, ameaçando os repórteres que queriam interrogar o AB, pode concluir que ele é o chefe dos guarda-costas do meliante. Sempre foi arrogante. Eu me lembro quando ele casou com a filha do Coutinho. Ele usava um uniforme da Aeronáutica dentro da seita. Penso que era cadete ou coisa parecida. A foto dele está no facebook de muitos ex-fanáticos. Ele ainda se dá com todos os que foram beneficiados e depois sairam. Esses não falam mal da seita porque comeram juntos a carne e beberam o sangue dos inocentes. Só saíram porque perderam os privilégios para os parentes do AB. Caso da Mirona Simões, do cantor Cleverson, que viajaram para os EUA com dinheiro da seita. Muitos construíram suas casas e compraram veículos com dinheiro da seita. O Coutinho, todo fim de ano, mandava uma carta secreta para todos os obreiros puxa-sacos, parabenizando-os pelos trabalhos efetuados em favor da seita. O povo era tratado no pontapé. Os obreiros iam às praias escondidos. A própria bruxa Rosa quis ter uma lua de mel de “mocinha” e foi com seu maridinho Renato Alves às praias da Bahia, e depois, descoberta, mentiu ao povo dizendo que foram consultar um cardiologista. Engraçado, o Antonio Carlos Magalhães – governador da Bahia – não confiou nos médicos baianos e veio se tratar em São Paulo, e a sabida da velha foi à Bahia, se tratar no mar e no sol. A grande santa deve ter vestido um tremendo maiô, enquanto as pobres crianças da seita não podiam nem usar um simples shorts para fazer a aula de educação física de suas escolas. E depois os vagabundos dos fanáticos ainda ousam cantar em seus hinos fedorentos que a verdade está lá dentro. Só se for a verdade da hipocrisia. Blog Avante Povo Apostólico. Deveria ser chamado Avante Ladrões e Estelionatários.

    lhcadv@gmail.com.br

    Curtir

  10. Viviane 16/12/2012 às 03:09 #

    MARTINHO… Ainda é tempo de regenerar ainda é tempo de te acalmar… Ouça com fé esta mensagem amigo pois Jesus quer te salvar.

    vivicoutinnho@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2012 às 18:35 #

      Qual mensagem, minha cara Viviane? A mensagem escrita por dois corruptos que ganham muito bem para te enganar?

      É você quem deveria ouvir a voz de Cristo te alertando, minha cara Viviane.

      Que Deus lhe ajude a também se libertar do engano e da mentira promovida pelo profeta diabólico Aldo Bertoni.

      Curtir

      • DIEGO 24/12/2012 às 19:23 #

        Olá.. alguém aqui poderia me informar como faço para entrar em contato com o ex-pastor Alaor?…preciso falar com ele…de preferência um numero de telefone que fale com ele… desde já agradecido pela ajuda. obrigado

        Curtir

      • Wilson 26/12/2012 às 14:59 #

        Não adianta, o perseguidor nunca vai entender, esta dominado, não tem mais percepção para nada esta alucinado.

        Curtir

  11. carlos santos 15/12/2012 às 19:22 #

    Vejam bem o que ele diz.

    [ mesmmo que seja, não compete a ninguem fazer jus e entrar no mérito de seu semelhante.]

    Quer dizer que pode ser adultero e mesmo assim continuar espalhando mentiras entre o povo apostólico ???
    Onde foi parar a Moral que existia dentro da IGAP, foi parar no esgoto ???

    Por isso existem tantas separações entre os novos casais da IA, como receber a benção de um homem que além de mentir em cima do pupito, não tem condições morais de exercer o ministério.

    cafs_junior@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:10 #

      Infelizmente, esta é a realidade da Igreja Apostólica. Poucos são os pastores e pregadores que ainda estão lá inocentemente. A maioria é corrupta, e mantém a falsa pregação do Aldo Bertoni em pé apenas por interesse financeiro, comodismo ou sede de poder. Há algumas semanas vi um pregador apostólico confessando que “sente prazer” em ser o “centro das atenções” e “porta voz do poderoso chefão” quando está pregando. Palavras dele.

      É triste, mas é nisso que se tornou a Igreja Apostólica liderada pelo falso profeta e criminoso Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Wilson 21/12/2012 às 09:18 #

        Corruptos são pessoas que caluniam, falam mal da vida dos outros, fazem fofocas sobre tudo, levam pessoas sem noção a perdição e vivem sem rumo, gostam de ver os outros falando mal dos outros (é o caso deste bloguinho).

        Curtir

  12. carlos santos 15/12/2012 às 19:13 #

    Se alguém quiser tomar uma atitude contra aquele pregador Fanático, leitor de boletins pois da Palavra de Deus não entende nada.
    Vejam o que o Ilustríssimo pregador de mentiras Sr. Antonio aqui de Curitiba, andou espalhando a respeito das pessoas que conhecem algumas puladas de cerca do outro Fanático Danielzinho.

    QUEM segue Cristo, é semelhante a ele………Porém quem segue um homem sem carater como o Sr. AB, podemos esperar o que.

    “” olá meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus o nosso grande Salvador e no dos Santos desta Igreja Apostólica; Santa Vó Rosa e Santo Imão Aldo Bertoni.
    Meus irmãos! esta circulando um comentario pela internet, por pessoas de mentes descupadas e contamindas pelos sentimentos injustos e maliciosas. Tais criaturas estão comentando algo contra um de nossos Pastores. eu mesmo vi o comentario. Não uso entrar em paginas daquelas pessoas que nos combatem, mas tenho pessoas em vigilia em varias partes, isto é, a favor da verdade e de nossa moral apostólica e de nosso Santo Irmão Aldo, Primaz e Profeta de Deus, assim como eles, os contras, fazem conosco diariamente. não fazemos isso por curiosidades, para criticas das ideias divergentes e nem para nos engrandecer. É direito deste povo ser vigilante e não pacato. acontece que estão falndo coisas que não se tem nenhuma prova concreta e, mesmmo que seja, não compete a ninguem fazer jus e entrar no mérito de seu semelhante.””

    cafs_junior@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:19 #

      Esse pregador de mentiras, o Antonio Santos Sancei, é um covarde. Há meses tentamos falar com ele, civilizadamente, mas foge de todos nós assim como o diabo foge da cruz. Escreve asneiras e não dá direito de resposta. Sabe aquela criança que fala desaforo para a outra e tampa os ouvidos para não ouvir a resposta? Esse homem age igual. Além de covarde, é cúmplice de bandido, e faremos o possível para incluí-lo na peça do MP, já que ele ajuda a iludir e enganar muitos inocentes do interior para a quadrilha do Aldo Bertoni.

      Mas vamos responder as acusações dele à altura. Aguarde.

      Curtir

      • Wilson 21/12/2012 às 12:31 #

        Pra que dar atenção a pessoas como vocês?? explique…

        Curtir

  13. Samuel 15/12/2012 às 11:32 #

    É bom destacar que muitos apostólicos dizem ser o REI da Fé, mas não tem fé no Próprio Cristo, porque se tivesse não estariam Idolatrando tanto o Sr Aldo. Fé sempre é estimulada em coisas concretas, muitos dizem que quem abandona a igap é porque tem pouca fé, mas é bem o contrario, nós libertos acreditamos nas palavras de Jesus quando disse: Estarei contigo todos os dias até o fim dos tempos. É muito bom ter este Cristo vivo Ressucitado Conosco. Como teremos fé em Aldo se ele não nos deixa conhece-lo?
    Muitos nos chamam de Tomé, e dizem tem que ver pra crer. Com certeza Tomé sempre foi um Apostolo de muita fé, mas no evangelho está escrito que quando Jesus apareceu aos apostolos Tomé não se fazia presente naquele momento, está bem claro quem viu creu, não significa que os outros tinham mais Fé Mas o Cristo deu a oportunidade a Tomé como está nos dando hoje estamos vendo para não crer em mentiras contadas de pulpito aos apostolicos, mas Vendo o amor de Deus para com este povo e lhes mostrando a verdade.
    Oremos pela libertação de cada apostolico.

    Fiquemos com Deus.

    Samuelbrotas@hotmail.com

    Curtir

  14. Vanusa 14/12/2012 às 15:47 #

    Boa tarde,

    Olha, as pessoas adoram falar que ele é santo etc. Mas pense comigo, não é possível eu tentar conseguir acreditar que uma pessoa santa pode pensar em fazer o que ele fez comigo e consequentemente com minha familia.

    Primeiramente, um santo guarda os mandamentos, não digo santo realizador de milagres, pois estamos cansados de saber que os milagres vem da Trindade. Digo santo, uma pessoa que quer fazer a vontade de Deus na terra, que está em comunhão com Deus.

    Quando eu era adolescente, entrei na sala dele e ele pediu que eu tirasse a blusa e me tocou. Fiquei muito assustada com isso, não contei a ninguem com medo que alguém fosse me chamar de louca ou mentirosa já que ele era tão acreditado. E em outra vez, passados alguns dias ele me atendeu novamente, mas quando ele começou a me abraçar e tocar querendo que eu tirasse a roupa, eu disse que não queria aquilo. Ele disse que “estava bom, que não faria de novo”, mas eu, depois daquele dia fugia dele, evitava ir à fila cumprimentá-lo, com medo que acontecesse de novo, e nunca mais entrei na salinha.

    Acontece que, nesta mesma época minha irmã começou a sofrer de depressão, chorava, ficava trancada no quarto e ninguém entendia o por quê. Com o tempo a doença foi se agravando, e ela começou a pegar os quadros de fotos dele que tinha em casa e virar de costas, a xingá-los, e chegou até a ligar na igreja e dizer para um pastor que não me recordo o nome, que, ou ele ficaria com ela ou com a igreja, e naquela mesma noite ele ligou lá em casa e falou para minha mãe que não sabia porque de minha irmã estar falando aquilo, que não tinha feito nada. Eu naquela época achei bem estranho ele dar atenção a um telefonema tão sem pé nem cabeça já que nem desconfiava de nada.

    Só sei dizer que o tempo foi passando, minha irmã hoje é esquizofrênica, não tem noção do que faz, e tem um ódio mortal da minha mãe, eu acredito que seja por conta do que pode ter acontecido com ela e minha mãe ter consentido, mesmo que iinvoluntariamente, vez que ela nos dizia: não desobedeça ele!

    Talvez minha irmã tenha entendido ao pé da letra e não sei, não posso afirmar, mas tenho a desconfiança de que ele tenha abusado dela.

    Agora minha vida está horrivel, minha irmã não nos dá paz, já foi internada em clínica psiquiátrica e voltou do mesmo jeito que foi: xinga minha mãe de palavrão, fala que vai matá-la, grita, bate as portas da casa, come demais está gorda e feia. Não é mais a irmã zelosa, amorosa e prestativa que eu tinha antes de tudo isso ocorrer.

    Eu sinto uma enorme tristeza por tudo que aconteceu em nossa vida, e temos que ficar de mãos atadas, pois não temos como provar, e ainda fico mais triste, quando os apostólicos, que se achando superiores a nós, que não sabem do que esse homem foi capaz, no nosso caso destruiu a vida da nossa familia, ficam nos julgando dizendo que somos pecadores, não consigo entender, se nós somos pecadores, o que ele é??? Por ter a coragem de fazer tamanha barbaridade na vida de familias inteiras e ainda ser intituilado de santo, santo de que? Que unção, santidade tem uma pessoa que destroi
    a outra?

    Hoje minha casa é um tormento, minha irmã não sara nem melhora e minha mãe ainda continua na igreja, dizendo que tais entidades são santos e etc. Se realmente são santos, porque eles não a escutam e não curam minha irmã? Já que foram os causadores?

    nuncaparedelutar.lf@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2012 às 17:13 #

      Oramos por você e por sua família, minha cara. Já ouvimos a sua história antes, e este certamente é um dos diversos motivos pelo qual lutamos para que o criminoso Aldo Bertoni seja punido por todo mal que causou em diversas famílias apostólicas inocentes, vítimas de seus desejos sexuais e de sua ganância em se apoderar daquilo que as pessoas tem de melhor.

      Curtir

      • Wilson 17/12/2012 às 21:51 #

        É um coitado, perdido, sem rumo, talvez sem recuperação.

        Curtir

  15. Um ADOLECENTE que conheceu Deus e Jesus 14/12/2012 às 13:10 #

    Ola galera ! Ná epoca q minha mãe descobriu essas coisas eu ainda era beem novo,ela nao contou nada á mim, mesmo ela sabendo ela continuava a ir. Em uma primeira comunhão do interior q eu fui, eu fiquei muito ansioso esperando o bertoni quando ele chegou eu fuui perto do carro dele pra conprimentar (essa babaquice q sempre teem nas comunhoes) quando eu cheguei perto do carro dele eu vi q era blindado ná epoca tinha 10 anos, fiquei pensando comigo pq um santo presisa andar de carro bindado. Cheguei em casa perguntei á ela. Mãe pq q o Aldo pertoni anda de carro blindado ele é santo ele cuida da gente. A minha mãe demorou pra flar e falou depois a gente conversa sobre isso. Um dia eu fui perguntar á ela pra quem ela orava ela respondeu Santa vó e Deus, e perguntou a mim eu disse Deus e Jesus. depois pasado algun dias minha mãe chamou eu e contou alguma coisa sobre o Bertoni, mas contou meio por cima, ae um dia eu vi ela e minha tia conversando sobre o blog (eu ainda nao conhecia) aí eu resolvi procurar sobre esse blog e achei li muitas cosas e fui conversar com minha mãe perguntei sobre algumas coisas e ela confirmou flo q era verdade. Graças a Deus A gente foi liberto á 3 anos. Agora a minha familia frequenta outra igreja e lá aprendi muuuitas coisas q eu nao sabia sobre Deus Jesus, q lá na seita eu nunca soube sobre isso. Galera muito obrigado vcs foi uma das coisas mais inportante pra minha familia abrir o olho e ver a verdade. Obrigado Martinho.

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2012 às 18:45 #

      É por pessoas como você e sua família, meu caro, que não desistimos desta luta contra o bandido Aldo Bertoni. Sabemos que muitos ainda não tem acesso às informações que ajudamos a distribuir, e cremos que ainda há muita gente para ser liberta da quadrilha criminosa do Aldo Bertoni. De certa forma, também somos responsáveis por vocês terem sido enganados, pois militamos neste ministério por longos anos e sempre foi nossa função ensinar vocês que estão no interior. Ensinamos errado, porque aprendemos errado, e quando lemos depoimentos como o seu temos a sensação de que ao menos um dos milhares de erros que pesam sobre nossos ombros (cada irmão que ajudamos a fanatizar), está sendo revertido.

      Deus abençoe vocês grandemente.

      Curtir

      • Wilson 26/12/2012 às 15:01 #

        De ser perseguidor, perseguição sempre existiu e continuará existindo, a diferença é que quem persegue só anda para trás.

        Curtir

    • jotinha 16/12/2012 às 19:49 #

      Parabéns pela atitude meu jovem, você tem de sobra o que falta aos apostólicos – (coragem para questionar).

      Felizmente essa é a tendência da nova geração, indispostos a continuar “batendo na roda do trem” sem saber a razão.

      Ainda que o sucessor do sucessor seja “preparado pela Vó”, tenho certeza que os apostólicos do futuro em nada se parecerão com os de hoje.

      Quem viver verá.

      jotinha-x@hotmail.com

      Curtir

  16. Luciane 14/12/2012 às 12:37 #

    Meu Deus! Eu acho q essas pessoas nunca dobraram seus joelhos e pediram a Deus e Jesus abrirem suas mentes, Eu era uma fanatica tinha uma fé nesse homem e na sua tia em minhas orações só pedia a eles obedecia a risca quando tomei conhecimento da primeira denuncia foi um choque muito grande mas a primeira coisa q fiz foi dobrar meus joelhos e pedir a Deus e Jesus q me socorressem e me apeguei mais com eles, foi dolorido eu nasci lá cresci me batizei me casei tive meus filhos q na época eram adolecentes tive muito medo q eles se revoltassem quando soubecem mas quando me senti assim eu pedi ajuda de Deus e com pouco tempo foi tudo resolvido hj estou liberta não só eu mas toda minha familia e hj somos muito mais felizes q antes primeiramente agradeço a Deus e a Jesus agradeço tbm ao senhor martinho e a toda as pessoas q o ajudam pois esse blog tbm me ajudou muito aproveito para deixar um apelo a essas pessoas q experimentem dobrar seus joelhos e pedir somente a Deus e Jesus

    Lu.258@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:27 #

      Glória a Deus pela sua libertação, minha cara Luciane, sua e da sua família. Deus os abençoe.

      Curtir

  17. Paulo Campos 13/12/2012 às 18:10 #

    Ultimamente ele tem viajado de avião, coisa que antes ele não fazia, pois morria de medo; e, no mais, ele não vai ao exterior com medo de quando voltar tenham feito com ele o mesmo que fizeram com o missionário americano, o verdadeiro fundador da Igreja Apostólica, que deixou a igreja, na época uma tenda na Av. Celso Garcia onde hoje está localizado o Hospital do Tatuapé, sob a responsabilidade do bispo, enquanto foi aos Estados Unidos em busca de recursos para colocar no ar um programa de rádio para anúncio dos trabalhos da igreja e, quando voltou, foi surpreendido pelo bispo e a dona rosa que se apoderaram do trabalho e não o quiseram mais por perto; ou seja, a IA sob a direção do bispo, a d. Odete e a d. rosa, na verdade, começou do cometimento do crime de apropriação indébita (quando alguém se apodera e se faz dono de algo que pertence a outrem) Artigo 168 do Código Penal.

    É isso mesmo! E até hoje ainda tem gente que não quer ouvir a voz de Deus que os está chamando ao arrependimento para poder salvá-los.

    Ouçam a voz de Deus, aceitem o Senhor Jesus como único e verdadeiro Salvador e deixem de seguir esse caminho de trevas e mentiras.

    Quem lê a Bíblia conhece o amor de Jesus e aprende a andar na sua divina luz; deixa os pecados e alcança a graça de ter uma nova vida, livre de pecados, na presença de Deus, amparado e protegido pelos Anjos do Senhor.

    Deus abençoe a todos e dê entendimento para conhecer a sua bendita palavra. Amém!

    paulo.decampos@bol.com.br

    Curtir

    • kate 14/12/2012 às 09:49 #

      Agora ele pode viajar? o que aconteceu? ele só podia ir a alguns metros de sua casa.

      william_2007ou@yahoo.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:29 #

        Está mantida a proibição de sair da cidade de São Paulo. Penso que o irmão Paulo refere-se à época em que o Aldo ainda podia ir enganar os irmãos apostólicos do interior pessoalmente.

        Curtir

    • Simplesmente a verdade 17/12/2012 às 15:42 #

      Esta sua historia ta mal contada, pois o tal do missionario americano não mais voltou dos EUA e, enviou ao Bispo uma carta informando que não mais voltaria para o Brasil. A prova é que o Bispo Eurico Matos Coutinho nunca teve ambição propria e sim pelo trabalho de evangelização da Igreja Apostolica. A prova é o Templo da Sede está do mesmo jeito que Ele deixou com o começo das obras da galeria ao lado direito, sendo q tinha grandeobjetivo de ampliar o Templo e dar conforto aos agregados. Oposto do aldo bertoni.

      leitor@uol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:03 #

        É preciso corrigir uma informação, meu caro. O Missionário William Schaffer voltou sim dos EUA, quase um ano depois (a viagem era feita de navio), e não encontrou mais a Tenda instalada onde hoje é a biblioteca do Tatuapé. Eurico, Odete e Rosa já haviam se mudado para a Rua Tuiuti, juntamente com os frequentadores da Tenda. O Missionário ainda voltou a armar a tenda, mas os antigos frequentadores não voltaram, tais as calúnias que o eloquente pregador Eurico havia falado sobre o americano. Segundo testemunhas, chegou a ser chamado até de “gringo imperialista” pelo novo líder da antiga tenda. Sem ter a frequência anterior, o Missionário mudou a tenda para local desconhecido.

        É verdade que Eurico era movido pelo amor a Jesus, mas deixou-se cair nos contos da “irmã” Rosa Vicente. Rosa era astuta, e primeiro convenceu Odete de seus desmandos e aberrações doutrinárias, e então pela esposa, Eurico também foi convencido. Deu no que deu. Foi destruído pelo sobrinho da própria Rosa.

        Curtir

      • Paulo Campos 31/12/2012 às 18:39 #

        Ao simplesmente a verdade (Há motivos para que você não identifique ou é devido à sua indecisão?)

        O bispo Eurico podia até ter boa intenção; no entanto, assim como ele fez com o Missionário Wiliam, o aldo fez com ele, tanto que seus últimos anos de vida ele já não mandava em mais nada na igreja; e, a respeito das obras da galeria isso aconteceu a mais de 20 anos depois do golpe que aplicaram no miss. americano.

        Vc é muito confuso. Não se sabe se você é a favor ou contra o aldo. Porque você não se converte ao Senhor Jesus?

        paulo.decampos@bol.com.br

        Curtir

      • Marceli 02/04/2014 às 10:46 #

        uma pergunta a vc simplesmente a verdade me responda.. porque tem no youtube uma mensagem na qual um pastor fala que a missionaria antes de morrer perdeu a fé no Aldo e na rosa?? e porque o Aldo santo anda com seguranças porque que ele nunca se batizou? porque a família dele nunca frequentaram as reuniões? porque que a Rosa Alves com 66 anos se casou com um jovem de 21? ela não poderia simplesmente ter casado com alguém da idade dela ou sera que um senhor de mais idade não daria conta de apagar seu fogo?? e cade esse tal renato Alves porque ele simplesmente sumiu? e porque a Rosa morreu de acidente de táxi e não foi arrebatada em corpo vá pode me responder essas perguntas? esclarecer -me porque o povo dessa igreja a maioria são mal educados rebeldes encrenqueiros traidores caloteiros?? aguardo seu esclarecimento..

        santosmarcely19@gmail.com.br

        Curtir

  18. Libertos em Cristo 13/12/2012 às 16:49 #

    Acredito sim que o Cristianismo, fez e faz muitos mártir, tanto na Igreja Católica, como nas Igrejas Evangélicas, pois em muitos países falar sobre Cristo, antigamente e até mesmo nos dias de hoje era proibido, mas esses martir aconteciam por duvidarem ou até mesmo por não ter conhecimento das Sagradas Escrituras. Agora neste caso do Aldo Bertoni, é outra coisa, como pode ser martir uma pessoa que não evangeliza nem seus próprios seguidores, nunca se expõe, para dar uma benção , ou falar para os ´fiéis, para confortá-los, dizer que é martir, isto é uma afronta aos que morreram como mártir, no cristianismo.
    Meus irmãos, procure ler sobre a vida de vários Martir do cristianismo;
    Santo Estêvão é o primeiro mártir do cristianismo, sendo considerado santo por algumas das denominações cristãs (católica, ortodoxa e a anglicana).
    Categoria:Mártires católicos – Wikipédia, a enciclopédia livre. Entre outros missionários Evangélicos, que eram perseguidos por anunciar Cristo. Mas nenhum deles ganhava a vida fácil, e cheia de luxos e guarda-costas e carrões importados como Aldo Bertoni. Muito pelo contrário, tinha alguns deles que eram Ricos e doavam tudo o que tinham, faziam voto de pobreza e seguiam fazendo caridade, como foi São Francisco, e outros, Não sou da IA, gosto dos evangélicos, temos muitos amigos, evangélicos, sou católico, só acho esta igreja apóstolica muito esquisita.

    familiaunida@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2012 às 09:41 #

      Bem destacado, meu caro: Nenhum MÁRTIR Cristão se assemelha ao Aldo Bertoni, e chamar esse malandro milionário de Mártir chega a ser uma ofensa a quem viveu na pobreza e morreu em prol do Evangelho de Cristo.

      Curtir

  19. may 13/12/2012 às 16:06 #

    quando eu era dessa seita nunca esqueci de uma já falecida fanática “irmã Rose, do Gama DF” que beijou a mão dele como costume e ele imediatamente foi lavar, tenho certeza que há quem se lembre. Então quem postou que ele cumprimenta a todos, é verdade….. mas com amor…. jamais.

    am-santos65@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/12/2012 às 09:44 #

      Um ex-motorista do próprio Aldo nos conta, minha cara, que certa vez ouviu do próprio “santo profeta” a seguinte frase, quando estavam chegando na porta da Sede e algumas pessoas se aglomeraram na porta do carro para cumprimentá-lo: “LÁ VEM OS FEDIDOS”.

      E ainda adoram esse homem! É ou não é uma escravidão espiritual demoníaca?

      Curtir

      • Wilson 15/12/2012 às 08:34 #

        Mais uma mentira para tentar sensibilizar os mais fracos. Bem aqui ele escreve o que bem entende, fazer o que? pobre de quem acredita.

        carater@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:25 #

          Pobre de quem acredita nos falsos boletins, isso sim.
          Quer saber mais sobre como Aldo Bertoni age nos bastidores? Procure o filho do João Stancey, o motorista do Aldo, aperte-o que ele lhe conta algumas coisas.
          Que Deus o ajude a deixar de ser um fantoche nas mãos de gente mais esperta que você, meu caro Wilson.

          Curtir

          • Wilson 17/12/2012 às 21:53 #

            Você é um fantoche, pior nas mãos de gente menos esperta que você próprio, pior ainda pois você não tem absolutamente nada de esperto.

            Curtir

          • Simplesmente a verdade 26/12/2012 às 08:12 #

            Sr. aldo dê fato tem grande sensibilidade de olfato, uma vez ele pediu a Missionaria Odete pedir aos irmãos para não usarem perfumes forte e se cuidarem, então Ele não iria mais atender na sua sala ou mesmo na fila.
            Depois conseguem iguala-lo a Jesus é absurdo, homem como outro ser humano qualquer, cheio de manias, costumes, vaidades entre outras coisas, exemplos (coleção de carros, armas, imoveis, etc).
            O que faz a falta de conhecimento, sabedoria e a cegueira espiritual!

            Curtir

            • Marceli 02/04/2014 às 10:51 #

              é mais uma pergunta porque o Aldo em pessoa nunca subiu ao púlpito para pregar? se até Jesus pregava para a multidão.. ele se acha melhor que Jesus? ele se acha profeta dos profetas?

              santosmarcely19@gmail.com.br

              Curtir

        • Simplesmente a verdade 26/12/2012 às 08:19 #

          Pior que a maioria das coisas ditas aqui neste blog, são verdadeiras, é que vc entre outros sabem não quer aceitar ou mesmos desconhecem os procedimentos e atitudes pessoais do sr. aldo e sua família longe dos olhares e conhecimentos dos apostólicos.
          Eis a questão!

          Curtir

          • Simplesmente a verdade 26/12/2012 às 08:29 #

            Esses tais lideres religiosos que não participam dos cultos religiosos, não compartilham a palavra de Deus juntamente com os agregados, são ausentes, ou mesmo andam cercados de seguranças, alguma coisa de errado escondem, abuso de poder com dinheiro alheio e falsidade ideológica, só a Justiça consegue desmascarar esse falsos enganadores que usam a Palavra de Deus e Jesus para enriquecimento próprio.

            Curtir

          • Blog do Martinho 31/12/2012 às 23:11 #

            A maioria não, meu caro, não me lembro de ter postado nenhuma mentira em nosso blog. Todas as informações que publicamos aqui foram presenciadas por nós ou teve profunda investigação antes de serem descobertas e reveladas.

            Curtir

  20. adilson 13/12/2012 às 15:38 #

    sabe q o sr aldo bestoni tinha razão quando disse …… eta povinho troxa kkkkkk.. tende piedade desse povo meu deus……..

    adilson666@live.com

    Curtir

  21. joao venancio 13/12/2012 às 12:22 #

    to falando, esse povo ja ta despachando o velho e elegendo outro sucessor para a seita, tem que pegar os outros também.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

  22. Rogerio Carlos Vieira 13/12/2012 às 12:15 #

    Mude o seu blog para Blog do Nilson Cairooli, todos em São Bernado, Osasco,Campinas, Marilia, Lucelia ja sabem sua identidade. Ja pode tirar a mascara.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:37 #

      Se eu sou o Nilson Cairolli, meu caro “José de Souza Neto”, então estou dando um verdadeiro tapa na cara do Aldo Bertoni, não é mesmo? Afinal, continuo pregado para o povo e ninguém vem me dizer nada. Serão todos covardes?

      Curtir

      • ROGERIO CARLOS VIEIRA 18/12/2012 às 10:59 #

        TAPA NA CARA DO PRIMAZ ALDO BERTONI? QUEM ESTA SENDO ESBOFETEADO É VC MESMO CAIRROLI. NENHUM DO POVO VAI DIZER NADA PRA VC, ENQUANTO VC CONTINUAR SUBINDO NO PULPITO COM DUAS CARAS. SUBA LA, FALE MAL DELE E DA IGREJA, IGUAL VC FALA AQUI. VC TEVE A CARA DE PAU DE MENTIR PARA AS AUTORIDADES QUE TAMBEM FOI VITIMA DO SEU PROPRIO BLOG. CHAMOU VC MESMO DE FANATICO. SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS ONDE JA ESTIVE DIVERSAS VEZES VC ESTARIA NO PAU DA GOIABA.

        Curtir

  23. sei de tudo 13/12/2012 às 10:20 #

    Fez pacto com Deus para catar as irmazinhas
    pra la na salinha dele ter muitas amantes kkk só rir pra nao chorar

    seidetudo.santos@yahoo.com

    Curtir

  24. Wilson 13/12/2012 às 09:13 #

    Esse sim é o grande incauto, não sabe o que faz, não sabe para onde vai, nem mais onde nos atacar, perdido completamente.

    carater@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2012 às 20:44 #

      Ataque? Nós apenas estamos contestando uma falsa declaração que fazem sobre um bandido que muito nos prejudicou. É um direito nosso, concorda?
      Quem se propõe a defender criminoso, tem de aguentar as consequências, meu caro Wilson.
      Mas o pior é que falam tão bem do homem sem ao menos conhecê-lo.
      Quem conhece o Aldo Bertoni de perto, não fala esse tipo de besteira, elogiando e enaltecendo quem os apunha-la pelas costas todos os dias.

      Curtir

      • Wilson 17/12/2012 às 21:55 #

        Que consequências? sabemos suportar calúnias, não foi assim nos tempos passados? porque seria diferente agora?

        Curtir

  25. Juninho 13/12/2012 às 08:23 #

    Nossa, como uma pessoa pode ser tão ignorante.

    Eu também quero leva uma vidinha simples, com mais de 50 imoveis e com AUDI, OMEGA, FUSION, MERCEDES Etcs e mais uma grande coleção de carros antigos.

    Eu devo ser uma mendigo porque não tenho nem 0.0001% do que o profetinha TEM.

    Meu DEUS, vou dar risadas o dia INTEIRO.

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

    • Exapostolico Chapeco 18/12/2012 às 00:08 #

      ola martinho, sou ex apostolico de Chapecó minha familia ainda frequenta a IA, faz mais ou menos uns quatro anos q nao fui mais a igreja eu participava da orquestra na epoca esta era grande hoje sao muito poucos, acabei casando com uma pessoa que nao frequentava a IA acabei nao indo mais, sempre fiz algumas perguntas para meus pais sobre o AB estes nunca souberam responder direito, aqui em chapeco os apostolicos jogam futebol, inclusive tem ate times, a maioria tem tv em casa as “moças” usam saia apenas para para ir nas reunioes depois vestem calças ninguem mais segue a “disciplina” que sempre achei muito rigida. Mês passado soube que vao construir aqui um templo novo, que vai custar em torno de 800 mil e quem vai ter q pagar sao os irmaos daqui kkkkkk, sendo que o templo que tem aqui faz mais ou menos uns cinco anos que foi construido, talvez o pastor responsavel daqui esteja surrupiando os “trouxas” eu acredito que com o q esta acontecendo os mais espertos vao aproveitar a oportunidade para roubar os mais coitados. Martinho na epoca que eu frequentava a ia tinha uma campanha que nem lembro o nome (tinha tantas) o responsavel era o pastor eurico torales veio varias vezes para chapeco, inclusive a familia da noiva dele morou uma epoca aqui, depois ele sumiu e o que foi comentado era de que ele andou desviando o dinheiro e foi excluido pelo AB o que aconteceu de verdade? E as marretadas que o AB levou, minha mae uma vez me disse que uma pessoa de outra igreja foi la para mata-lo qual e a verdadeira historia? valew abraços.

      juh_cco@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 31/12/2012 às 23:46 #

        Reparou que só começaram a construir templos bonitos depois que começamos a denunciar as falcatruas do Aldo Bertoni e sua quadrilha? Talvez agora esteja sobrando mais dinheiro nas congregações, e agora está dando para construir.

        Sobre a “campanha da motivação”, recomendo que você mesmo pergunte e tire suas dúvidas com os ex-pastor Eurico Torales, se você pesquisar em redes sociais como o Facebook, o encontrará facilmente. Só posso lhe garantir o seguinte: Aldo Bertoni mente sobre seus ex-aliados. A maioria saiu por vontade própria, por não concordar com a corrupção e a sacanagem que estava vindo à tona.

        Sobre as marretadas que Aldo levou no início dos anos 80, elas foram dadas pelo Roberto Alves, que morava nos fundos da igreja, e é irmão do Renato Alves, ex-pastor apostólico e último marido da “vó” Rosa Alves (que hoje chamam de “santa vó Rosa”). Acontece que Aldo Bertoni havia sido flagrado “cantando” a mulher do Roberto, e este foi tirar satisfação com ele. Em dado momento da briga, Aldo saiu xingando em direção ao seu carro (na época um Opalão preto), e como o Roberto sabia que Aldo Bertoni andava armado, temendo por sua vida pegou um cabo de marreta e deu no Aldo até ele cair. A história contada para o povo pelos fanáticos foi essa que você ouviu, e Aldo ganhou muito dinheiro em cima dessa história, fazendo os apostólicos crerem que os ossos dele haviam “colado”. Mentira, as pauladas não fizeram mais do que alguns vergões no falso profeta.

        Curtir

    • adilson 18/12/2012 às 20:58 #

      martinho sera que esse tal de wilson tmbem não seria o proprio aldo bertoni prq ele se mete em tudo e anda tão bravinho com os comentarios????????????????

      Curtir

      • adilson 18/12/2012 às 21:01 #

        ele diz nos atacar pelo menos da mesma laia deve ser né……………???

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: