Somos Intolerantes Religiosos?

25 fev

Caros amigos e irmãos, vejam aonde chega a cegueira das pessoas desprovidas da capacidade de raciocínio que Deus lhes deu, observem como a falta de bom senso daquelas pessoas fanáticas pelo bandido Aldo Bertoni faz com que sejam vítimas de uma completa inversão de valores.

O famigerado e infame blog “Avante Apostólico” (http://avanteapostolico.blogspot.com.br) iniciou uma campanha para tentar nos tirar do ar. Novamente. Dizem que somos “intolerantes religiosos” por denunciarmos o criminoso Aldo Bertoni, denuncias que foram devidamente aceitas e investigadas pelo Ministério Público de São Paulo, que geraram um processo criminal também devidamente aceito pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, instância em que Aldo Bertoni está sendo julgado atualmente, com conclusão prevista (se o Aldo não adiar tudo novamente com um atestado médico) para o próximo dia 19 de março.

campanhaacre

Em última instância, a leitura que podemos fazer é a seguinte: denunciamos um bandido, que nos enganou e nos roubou por décadas, e ainda somos acusados pelas próprias vítimas desse criminoso, que não possuem capacidade mental para perceber que também são vítimas do nosso mesmo algoz. Já viram isso em filmes americanos? Conosco está se tornando realidade.

Mas as perguntas que ficam são: praticamos intolerância religiosa? Denunciar um homem que praticou crimes significa ser intolerante contra uma religião? E a liberdade de expressão, onde fica? Felizmente o Brasil não é Cuba, como gostariam os defensores do Aldo Bertoni, onde só o poder dominante pode emitir sua opinião.

Nada podemos fazer, meus caros irmãos apostólicos que ainda estão dominados pelas mentiras do Aldo Bertoni e seus cúmplices, se vocês transformaram um homem pecador, que explorou pessoas inocentes fisicamente, financeiramente, psicologicamente e até sexualmente, em uma “religião”. Vocês podem adorar e venerar ao que bem entenderem, mesmo que seja um bandido, um contraventor das leis brasileiras e da boa moral, mas não podem nos impedir de denunciarmos e exigirmos JUSTIÇA contra essa mesma pessoa.

Ao contrário, podemos dizer que SOMOS NÓS, que descobrimos as falcatruas e golpes do Aldo Bertoni, e por conta disso resolvemos nos afastar por completo da Igreja Apostólica, é que temos sido vítimas de intolerância religiosa por parte de muitos apostólicos.

Irmãos de São Paulo e de outras congregações têm nos relatado que tem estão sendo vítimas de falsas denúncias promovidas por cúmplices do Aldo Bertoni, gente que se diz “apostólico” mas só está lá porque tem o aluguel ou a faculdade pagos pela igreja, e querem se promover diante do “patrão”. Estes irmãos nos dizem que já tiveram de ir à polícia esclarecer a falsas denúncias de “intolerância religiosa” feitas por asseclas da Efigênia Joventino e do Aldo Bertoni, revoltados que estão por estarem perdendo a “boquinha” garantida pelas ofertas dos apostólicos do interior.

Há também que se relembrar outros importantes fatos. Todo apostólico, quando deixa de frequentar a seita, também vira vítima de “intolerância religiosa”. Os fiéis do Aldo Bertoni há décadas são orientados a cortar qualquer tipo de relação com quem deixa a seita. Pior ainda: são orientados a desprezar tais pessoas, mesmo que sejam amigos íntimos ou parentes, e essa ordem está contida em Boletim da Igreja Apostólica do ano de 2008. Infelizmente ainda não obtivemos cópia desse documento, mas quem ainda tem alguma memória há de se lembrar de tal pregação.

Quando você se torna um “ex-apostólico”, também se torna vítima de intenso assédio moral, pressão psicológica, humilhação e desprezo por parte dos apostólicos. É um verdadeiro “bullyng religioso”. Pessoas com quem você conviveu às vezes por toda a vida, de repente passam a lhe tratar como se fosse um inimigo. Parentes passam a rejeitar sua presença em suas casas. Você é completamente discriminado por seus “irmãos apostólicos” quando deixa de acreditar nas fantasias e mentiras do Aldo Bertoni. Pergunta: isso não é intolerância religiosa?

O que estamos fazendo aqui é MUITO diferente do que fazem os apostólicos contra aqueles que saem da seita. Todas as nossas denúncias são comprovadas documentalmente e foram oficializadas através dos meios apropriados, pelas instâncias estabelecidas para tal julgamento. Aldo Bertoni é investigado pelo Poder Público por práticas como enriquecimento ilícito (não consegue comprovar como ficou milionário após assumir a direção da Igreja Apostólica), charlatanismo (orienta pessoas a não procurarem médicos por estarem supostamente curadas, e algum tempo depois essas pessoas morrem da mesma doença supostamente curada por Aldo Bertoni), abuso sexual de fanáticas fiéis (caso que você já pôde conhecer superficialmente através da televisão), homicídios, sonegação fiscal, entre outros delitos.

Os fanáticos cúmplices do abusador sexual Aldo Bertoni podem fazer o que quiserem, podem denunciar nosso Blog onde bem entenderem, pois não cometemos nenhum tipo de crime aqui. Apenas queremos e lutamos por JUSTIÇA contra um homem mal, manipulador, que muito nos explorou de todas as formas possíveis e imagináveis, e ainda explora essas mesmas pessoas que tentam nos denunciar. Também é nosso direito alertar outras pessoas inocentes para não caírem no golpe do Aldo Bertoni, travestido de religião.

Felizmente, meus caros irmãos e amigos, estamos no Brasil, onde valem as regras do Estado de Direito, e não em Cuba, como gostariam esses incautos irmãos apostólicos.

Fiquemos todos com Deus, persistindo em oração por esse pobre povo apostólico, que hoje se encontra escravizado pelas mentiras do criminoso e profeta diabólico Aldo Bertoni, e seus cúmplices.

148 Respostas to “Somos Intolerantes Religiosos?”

  1. rosa 13/03/2014 às 00:42 #

    Alguns da IA dizem que quem saiu da mesma, estão com grande depressão. Até concordo. Só não conseguem dizer o porque verdadeiro, a depressão é por que acreditavam demais no AB e quando descobriram esses fatos, entraram em depressão. Analisem os fatos.

    rosamaria100.45@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/03/2014 às 23:49 #

      A boa notícia, minha cara irmã Rosa, é que todos aqueles que descobriram a verdade sobre o falso profeta Aldo Bertoni e deram uma chance para Jesus Cristo entrar em suas vidas, não sofrem de qualquer tipo de depressão ou de qualquer outro mal causado pelas lembranças do quanto foi enganado e explorado enquanto esteve na seita apostólica.

      Curtir

  2. Kauane 02/06/2013 às 15:46 #

    Caro Martinho… Devo dizer que esse assunto sobre “bullyng religioso” não passa de uma grande mentira sua. Somos instruídos sim a evitar os locais que nossos parentes a amigos passam a frequentar quando saem da igreja, assim como a não dar ouvidos quando eles vierem falando de outra fé.
    Temos que evitar para não cair nas ciladas do inimigo, mas isso não nos impede sair com eles, conversar com eles, nem de estar com eles.
    Tenho parentes que não são da igreja, o que acontece com a grande maioria dos apostólicos, e o fato deles não terem a mesma fé que nós não nos proíbe de tratá-los com educação, nem de recebê-los em nosso meio!
    Isso que você diz sobre “bullyng religioso” não passa de um ato desmoralizante seu. Somos um povo unido, sempre pronto para receber aquele que quiser se salvar.
    Antes de nos condenar por “bullyng religioso”, reveja tudo o que escreveu e se pergunte se você não está fazendo o mesmo. Porque suas palavras ofensivas com certeza se encaixam nesse ato”

    nalita586@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/07/2013 às 18:06 #

      Minha cara Kauane, ou você sequer é apostólica e não sabe nada sobre os costumes da igreja, ou está agindo de má fé ao dizer que não existe uma verdadeira discriminação contra quem sai da Igreja Apostólica.

      Ou então você é uma daquelas que nunca prestam atenção no que é dito nos boletins, pois há 4 anos foi publicado boletim com orientação expressa do Aldo Bertoni dizendo ao povo se afastar e ignorar qualquer um que “fale mal dele”, mesmo que fossem familiares ou amigos íntimos.

      Muitos de nós mesmos enfrentamos casos assim em nossas famílias, e olha que somos pessoas de mais de 30 famílias diferentes. Pais que não falam com os filhos, primos que não se falam mais, irmãos desunidos, tios e sobrinhos que não frequentam mais as casas uns dos outros, quantos casos assim não conhecemos? Aldo Bertoni é uma verdadeira maldição para as famílias, só causa desunião. Infelizmente seu fanatismo religioso não lhe permite enxergar essas coisas, não é?

      Curtir

  3. maria catanduva 13/05/2013 às 17:41 #

    A verdade é que o irmão aldo num merece as calunias vcs. fazem eu sei o que estou te dizendo se vcs. amam a jesus devem crer no que ele criou o irmão aldo é o ultimo profeta de Deus na terra e nada vcs. disser vai mudar a pessoa que procura seguir a Deus e a jesus pq? crer na santa vó rosa e no irmão aldo é preciso aceitar que jesus tome conta do seu coração a tempo pq? o inimigo quer isto e se vc. num fazer por merecer só pela misericórdia de Deus…..Deus te ilumine eu desejo…Por isto entrega entrega tua vida a deus..de verdade só assim sera feliz pq/ ser feliz é amar a deus e todos os seus santos todos são merecedores nossa adoração e louvor pela vida pelo ar que respiramos sem eles ninguém vive akui e muito menos na eternidade então precisamos todos nos fazer por merecer estas bençãos do céu…

    mari.av.s@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/05/2013 às 15:14 #

      Nós também acreditávamos em tudo isso que a senhora diz, minha cara irmã Maria, mas essa crença desmoronou por completo quando fomos verificar algumas denúncias que estavam sendo feitas, e descobrimos que Aldo Bertoni é uma fraude, um farsante disfarçado de “santo profeta”, e é por esse motivo que nenhum familiar acredita nele, nenhum funcionário que lhe presta serviços pessoais é apostólico, e também é por tal motivo que ele nunca pregou nada para apostólico nenhum, nem pessoalmente e nem pelo rádio.

      É como Jesus ensinou quando lhe perguntaram como identificar um falso profeta: “Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!” (Mateus 7:16-20 – NVI)

      Entende por que Aldo Bertoni está sendo “cortado e lançado ao fogo”?

      À semelhança do que ensina Jesus, só pudemos conhecer quem era Aldo Bertoni quando fomos conhecer seus verdadeiros frutos, aqueles que ele produz diariamente longe dos olhos dos apostólicos. Como pode ser chamado de “santo” um homem que se relaciona sexualmente com diversas mulheres que vivem às custas das ofertas dos apostólicos? Como pode ser “santo” um homem que tem a coragem de pegar o dinheiro que pessoas pobres doam para a igreja e dar para seu filho Alex comprar maconha e cocaína? Como pode ser considerado um “profeta”, alguém que tem a coragem de usar o poder psicológico que exerce sobre as pessoas para fazer sexo com mulheres incautas? Jesus ensina: “a árvore ruim não pode dar bons frutos”.

      Essas bençãos que a senhora relata, agradeça a DEUS por elas, que pela sua misericórdia lhe amparou. Em agradecimento a isso, o que a senhora faz? Dá glória a um pecador imundo, que ficou milionário explorando a nossa fé.

      Cuidado, irmã Maria, se prosseguir assim, a senhora caminha para a condenação eterna, junto com seu falso profeta. Veja isso:

      “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. (Apocalipse 21:8 – NVI)

      Curtir

  4. maria catanduva 13/05/2013 às 16:10 #

    vou recordar vc. sr. que disse eu num falei de jesus….resumir Jesus foi cruscuficado sem merecer pra que nós pudéssemos viver hj. eternamente e na cruz ele prometeu que não nos deixaria órfãos lembra registrado em são joão…enviaria o consolador ficasse conosco e se cumpriu na santa vó rosa e ela não nós deixou órfãos foi coroada no céu espirito consolador e deixou akui na terra o irmão Aldo tbm Maria santíssima é nossa mãe e rainha do céu ela que Deus usou pra que viesse jesus….tbm tem os santos apóstolos.que hj. esta no céu e tbm hj. tem ajudado o irmão aldo realiza a obra de Deus akui na terra e todas as pessoas que realmente quer um dia morar com Deus precisa pedir a jesus pra fazer compreender o seu amor por nós..sem eles nos não somos ninguém…

    mari.av.s@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/05/2013 às 16:28 #

      Cara irmã Maria, tudo o que a senhora falou é muito bonito, porém é tudo mentira. Se quiser ter certeza disso, basta a senhora conhecer a vida particular do nada santo Aldo Bertoni. Veja com quem ele anda, com quem mora, os lugares que frequenta, o que faz nas madrugadas em São Paulo, e a senhora também perceberá que é vítima de golpe de um homem muito esperto e astuto, que resolveu ganhar uma luxuosa vida fácil explorando a fé de pessoas de boa vontade.

      Rosa, o “consolador”, não passa de uma invenção do seu sobrinho para controlar a todos nós.

      Que Deus a ajude a também descobrir a verdade.

      Curtir

  5. maria catanduva 06/05/2013 às 12:42 #

    há uma ultima esperança para aquele que quiser morar com Deus na eternidade.. vem conhecer esta igreja vem conhecer o irmão aldo.. servo de Deus santo profeta poderoso de imenso poder e gloria vai te ajudar a conhecer os mistérios desta igreja vai te levar para a eterna gloria…..obs. este é o irmão aldo..vc precisa fazer por merecer este presente do Céu cada um escolhe o que quer vc. só critica pense nisto..se vc. num pode ajudar a obra de Deus por favor num atrapalhe isto é o que eu te peço…

    mari.av.s@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 11:12 #

      Cara irmã Maria, nós só estamos atrapalhando as ações criminosas da quadrilha liderada pelo Aldo Bertoni. Se não fosse por nossas denuncias, continuariam aquelas campanhas onde milhões de reais são arrecadados e simplesmente somem, e as congregações não teriam a liberdade para fazer reformas e ampliações como possuem hoje, pois antigamente Aldo Bertoni podia exigir que deixassem de construir para lhe enviar o dinheiro da congregação.

      Será que a senhora poderia nos contar ao menos UM “mistério” revelado pelo falso profeta Aldo Bertoni? Fomos pastores, pregadores, diáconos, diaconisas, obreiros, coristas e membros, e não conseguimos nos lembrar de NADA relevante que tenha sido revelado pelo Aldo Bertoni, será que a senhora poderia nos lembrar?

      Trabalhamos para que o máximo possível de informações sobre a vida particular do falso profeta Aldo Bertoni seja exposta na internet, para que ninguém mais caia nesse golpe da “doutrina apostólica”, criada unicamente para fanatizar o povo e enriquecer uma esperta família de São Paulo.

      Quem quer ver a glória eterna, tem de conhecer a JESUS CRISTO, conhecer seu Evangelho, e deixar de acreditar em mentiras e contos de fadas espalhadas por ignorantes e pessoas mal intencionadas.

      Curtir

    • Juninho 08/05/2013 às 11:17 #

      kakakaka.
      Só otário tem coragem de ir conhecer a IA e ficar nela.

      Presente do Céus que abusou de familiares e amigos.. estamos fora deste tipo de presente.
      Isto é o famoso presente de GREGO.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  6. maria 06/05/2013 às 12:05 #

    A minha razão de louvar é porque? no irmão Aldo posso confiar a minha razão de servir é porque através do irmão Aldo a voz de Deus posso ouvir a minha razão de cantar é porque posso comtenplar o irmão aldo a me abençoar..vcs. que só criticam o irmão Aldo estão cegos procurem enxergar ..maria catanduva .

    mari.av.s@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 12:38 #

      Cara irmã Maria, o que a senhora diz é uma verdadeira blasfêmia. Em nenhum dos seus comentários a senhora toca sequer uma vez no nome de JESUS, que foi o único que pereceu para que nós todos fôssemos salvos. Viu como a senhora trocou o “Senhor que nos resgatou” por esse homem que a senhora mal conhece?

      “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2 Pedro 2:1)

      Conheça Jesus Cristo, esse de quem o mundano Aldo Bertoni zomba descaradamente, e a senhora verá o que são as verdadeiras bençãos.

      Curtir

  7. desacreditado 13/03/2013 às 11:01 #

    Sr Martinho, você diz achar curioso eu estar postando comentário para aquele rapaz do Acre, bem primeiramente a questão aqui em tese é intolerância religiosa da qual ele está nos acusando, depois infelizmente a minha esposa ainda não conseguiu se libertar desta seita e sempre esta acompanhando este blog deste rapaz do Acre, e depois tenho certeza que este rapaz apesar de ser proibido ele também acompanha nossos comentários, então quero que fique bem claro, não tenho nem uma duvida se quer que o seu trabalho aqui neste blog é fundamental para esclarecer aos que ainda insistem em acreditar nas heresias que é ensinada na seita apostólica, e pode ter certeza você através deste seu trabalho já conseguiu salvar muitas almas, e isso é que deixa os cúmplices do Aldo ainda mais furioso, peço a Deus constantemente para que te abençoe por esse seu trabalho no intuito de ajudar pessoas a acordarem para realidade, muito obrigado por sua atenção a mim dispensada.

    prefeitura.mirassol@gmail.com

    Curtir

  8. desacreditado 11/03/2013 às 17:18 #

    boa tarde a todos, a pouco tive lendo alguns textos daquele rapaz do acre, o tal de Michael Douglas, olha eu não consigo acreditar que esse rapaz sendo tão inteligente possa ser tão cego assim, agora eu pergunto, quais são as evidencias que ele possa ter que o Aldo é santo, profeta dos últimos tempos e que a vó rosa é espírito consolador? acorda rapaz, isso foi o próprio Aldo quem inventou, até posso concordar com sua ingenuidade afinal você é um rapaz novo, não conhece metade da história da igreja apostólica, pela sua idade você não conheceu o bispo nem a missionaria, eles sim se dedicavam a obra dessa igreja, e levava aos fieis mensagem tirada da biblia sagrada, agora eu pergunto, se até a missionaria e o bispo que foram os legítimos fundadores da igreja apostólica perderam a fé nesse Aldo, você sabe me explicar por que? seu Douglas, fique sabendo você que não somos rebeldes e nem estamos querendo destruir a igreja apostólica, mas sim queremos justiça principalmente para vocês que ainda estão sendo enganados por esse Aldo que de santo não tem nada, que Deus nosso pai celestial e nosso criador, e Jesus nosso senhor e salvador possa abrir o seu coração e seus olhos para a realidade dos fatos, acorde enquanto há tempo.

    prefeitura.mirassol@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2013 às 18:57 #

      Certamente o rapaz vai dizer que a maior evidência é “ter recebido milagres do Aldo Bertoni”. Bom, nós também críamos nisso, até descobrirmos que Aldo é ladrão, mentiroso, mulherengo, adúltero, assassino, estelionatário, abusador sexual de mulheres e charlatão. Ora, como podemos ter recebido milagre de alguém assim? Hoje sabemos que tais milagres vieram pela graça de Deus, e que Aldo apenas rouba a glória que deveria ser do nosso Deus.

      Curioso, meu caro, é você ter de vir aqui para publicar uma mensagem para aquele rapaz. Por temerem a verdade, eles não publicam naquele “Blog da Mentira” nenhum comentário que não seja a favor da mentira pregada pelos asseclas do Aldo Bertoni.

      Curtir

  9. PENSE MAIS 06/03/2013 às 01:14 #

    Brasil afora, enquanto o barco navega quase naufragando, alguns pulam antes que se afunde, outros insistem na viagem e os sábios, procuram um barco bem seguro, onde se encontram todos os filhos de Deus, em toda a terra.

    Em meio a esse contexto, um povo “ESPECIAL” defende um homem especial, cujas características e atitudes são suspeitas, cuidadas pela justiça, profecias inacabadas, liderança sem força. Digo isso sim, pois ao meu ver, o timão perdeu o capitão, já que as atitudes são tomadas pelos fiéis e não pelo “líder”.

    A campanha do Mato grosso foi idealizada por dois irmãos de fé, assim como a reforma do templo de Cuiabá. O ônibus que iam comprar para a igreja ninguém viu, e o líder não se explicou, uma grande campanha foi liderada por um ex irmão de Mato grosso do sul, e quando ele pulou fora, com razão, nada mais foi pra frente. Então, tudo vem das idéias dos irmãos, e me falavam que vinha dos céus. Assim, segue o fanático de Rondônia tomando atitudes que deveriam ser tomadas pelo capitão do barquinho.

    Se o capitão não consegue guiá-lo irmão fanático de Rondônia, com certeza não será um tripulante bitolado que conseguirá livrá-lo do grande icebergue que poderão encontra-lo pela frente.

    Aliás, já bateram e não percebem, já que agora só falta afundar tudo de uma vez, para sempre, limpando minhas mágoas por terem feito eu e minha família de trouxas por tanto tempo.

    Saibam que até o maior império do mundo se sucumbiu, deixando apenas a “rocha”…Agarrem se “Nela”.

    A idolatria é pecado gravíssimo, queiram ou não.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • Wilson 02/04/2013 às 23:29 #

      Deve ser o seu quase naufragando, se já não naufragou, por que este tem mais de meio século, firme e seguro, raciocinou agora?? ou não??

      Curtir

      • Blog do Martinho 22/04/2013 às 15:50 #

        Firme e seguro? Fazendo cada vez mais água? Deixa de ser cego, meu caro Wilson! Não há mentira que perdure para sempre.

        Curtir

  10. João Índio do Brasil 05/03/2013 às 00:52 #

    Numa análise simples das reações dos cegos: desde que o Nilson Cairolli apareceu na TV chamando os “rebeldes” de porcos que estariam “cuspindo no prato que comeu” os apostólicos adotaram a mesma fala, reparem que quase todos eles ao defenderem o falso profeta, vem com o mesmo discurso.
    O que pensar de um povo que mesmo vendo tantas denúncias na televisão com provas e mais provas, gente se expondo e tudo o mais, ainda assim se prendem nesta única e abobada fala do Nilson?
    São cegos, surdos e atualmente estão sem a menor capacidade de raciocínio.. Realmente uma pena pois o que está em jogo são suas vidas aqui, agora e principalmente na eternidade.

    pulga_naorelha@yahoo.com.br

    Curtir

  11. exapostolico 04/03/2013 às 08:52 #

    Martinho e amigos do blog.

    Tenho visto muitos apostólicos tentando achar uma saída para a atual crise que se instalou em suas famílias, onde uns não creem mais na direção da IA enquanto outros insistem em lá ficar até o fim.

    Nós, como seguidores de Cristo e estudiosos do evangelho, que já pudemos conhecer a Palavra de Deus, devemos perceber o sofrimento dessas pessoas que clamam por socorro.

    Vamos fazer a nossa parte, pois é isso que Deus espera de nós.
    Quem convence é o Espírito Santo.

    Maridos, não deixem suas esposas por causa da IA;
    Esposas, não deixem seus maridos pelo mesmo motivo, lembrem-se que a mulher sábia edifica o lar;
    Jovens, não causem divisão em suas casas;
    Pais, não provoqueis a ira de vossos filhos;
    Filhos, honrais a seus pais, porque esse é o primeiro mandamento com promessa.

    Todos esses textos estão na bíblia e neste momento não tenho tempo de indicá-los.
    Farei isso nas próximas postagens.

    Tais divisões só são destruídas com jejum e oração.

    Segue uma canção para que cada um possa refletir a respeito.

    Ele já sofreu na Cruz por nossa causa, não vamos transformar esse sacrifício insignificante.

    exaposolico@yahoo.com.br

    Curtir

    • exapostolico 05/03/2013 às 18:30 #

      Conforme prometi acima, segue abaixo alguns textos bíblicos sobre a família, para que possamos nos manter firmes nesta instituição formada por Deus e que as potestades do mal constantemente tentam destruir.

      Efésios 5:25 “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,”

      Provérbios 14:1 “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”

      Eclesiastes 11:9 “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.”

      Colossenses 3:13-15 “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
      E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
      E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”

      Efésios 6:1-4 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
      Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
      Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
      E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.”

      Que Deus abençoe nossas famílias.

      exaposolico@yahoo.com.br

      Curtir

  12. Morra logo!! 02/03/2013 às 21:55 #

    Eu estou esperando a morte dele!! 87 anos, não pode ir muito longe!

    lah_case@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/03/2013 às 17:34 #

      Já ouviu dizer que “vaso ruim não quebra fácil”? Penso que Aldo Bertoni ainda ficará um bom tempo por aqui, para pagar em vida um pouco do mal que sempre praticou e ainda pratica. A não ser que ele resolva se suicidar.

      Curtir

  13. Ronaldo Correia 01/03/2013 às 22:18 #

    Só para refletir: Eu era da congregação de Redenção – Pará, desde o ano de 1990 nunca mais converteu uma alma sequer naquela cidade. E as cidades circunvizinhas a mesma coisa. Faço uma pergunta para as pessoas dessa região e do Brasil: Cadê o poder do consolador (vó Rosa) de convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo? e o poder de salvar almas para Deus? Será que não tem mais nenhuma alma a ser salva nestas cidades por ai? É só esse povinho ai mesmo? 22 anos e nenhuma alma nova convertida. Esse é o poder da Rosa e do TarAldo.

    ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

    Curtir

    • Eumesmo 09/03/2013 às 02:34 #

      Olá Ronaldo!!! conheço a região e estive por lá esses dias e vi algumas pessoas novas na igreja, não se ecite porq se fosse facil convencer as pessoas para a verdade jesus não tinha sido morto. Vc vai ver sim o poder do consolador de convencer, aguarde…
      Vc tem razão de não ver os novos convertidos, porq nunca mais voltou na região, desde quando foi lá agredir fisicamente o seu proprio irmao e quebrar-lhe o braço…Bôa atitude para o novo evangélico convertido “agora em cristo Jesus” fico pensando mesmo como o demônio gosta de evangélico!!! É uma pena q não tinha nem um pastor evangélico la pra expulsa-lo de vc…

      eu_mesmo2009@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/03/2013 às 11:47 #

        Gostaria de fazer alguns comentários: 1) Visitantes normais nunca voltam a uma reunião apostólica, pois identificam ali a grande aberração doutrinária, um atentado contra o sacrifício de Jesus Cristo. 2) Quando voltam, é atrás de namorada ou namorado, ou outros interesses secundários, e só voltam quando são pessoas ignorantes ou desconhecedoras do Evangelho. 3) Pelo que entendi, nosso irmão Ronaldo agora é convertido a Jesus Cristo, e certamente quando agiu assim contra seu irmão, ainda não devia ter compreendido a mensagem de Cristo, e deve ter agido pela raiva de ver um familiar preferir acreditar em um abusador sexual do que em seu próprio irmão.

        Curtir

        • Eumesmo 13/04/2013 às 01:25 #

          A questão daqueles que nos visitam não se converterem todos, é exatamente porq na igreja apostolica, o verdadeiro apostolico tem que fazer a vontade de Deus. Nas outras religiões (doutrinas) eles acham que Deus é que tem q fazer a vontade deles, e ainda dizem, “aceitando Jesus” ou seja dizendo, “eu aceito”, o resto não tem nada haver. Aceitar a Jesus é fazer a vontade dele amigo, acreditar nas coisas q ele falou, colocar em prática.
          O QUE JESUS FALOU AO PERDOAR MARIA MADALENA? “VÁ E NÃO PEQUES MAIS” O QUE É PECADO PRA VCS??? Na igreja apostolica existe sim pessoas desobedientes, como existe em qualquer outro lugar. se baseie nos fieis q vc vai se dá bem. NEM ADIANTA VIM ACUSAR O IRMÃO ALDO, O MUNDO VAI VER QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE EM BREVE.

          eu_mesmo2009@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 19/04/2013 às 16:45 #

            Nós é que perguntamos, meu caro irmão, o que é pecado para você? Usar uma bermuda? Uma mulher usar calça? Ir à praia? Então porque será que TODOS que vivem ao redor do Aldo Bertoni (familiares, amigos, e funcionários particulares) fazem tudo isso sem a menor reprovação do Aldo? E por que ele próprio faz e usufrui de tudo o que proíbe aos apostólicos? Por exemplo: Aldo Bertoni diz que é proibido ver televisão, mas porque ele próprio assina pacote completo de TV por assinatura? Veja o link abaixo:

            http://www.acordapovoapostolico.com/IA-01.jpg

            Quem visita a Igreja Apostólica mas tem algum conhecimento do Evangelho, sai de lá correndo! Não é à toa que a Igreja Apostólica, nos últimos anos, só consegue “captar” ignorantes bíblicos, pessoas que nunca tiveram qualquer conhecimento da Palavra de Deus. E hoje nem é necessário ter conhecimento da Bíblia para perceber que a Igreja Apostólica é uma verdadeira roubada, basta ter acesso à internet e consultar quem é o Aldo Bertoni.

            Você se engana mais uma vez quando diz que “nas outras religiões acham que Deus tem de fazer a vontade deles”. Certamente você está julgando o evangelho a partir de programas televisivos veiculados por algumas denominações religiosas. Está errado, meu caro, procure conhecer uma igreja que prega o evangelho como ele é!

            Aceitar a Jesus é fazer a vontade dele, então porque vocês não o aceitam?

            Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2:5)

            Por que vocês ficam atrás de outros “mediadores” ou “intercessores”? Se acham mais inteligentes do que a pura e simples Palavra de Deus?

            Por se desviarem do evangelho, hoje são vítimas materiais, psicológicas e espirituais de uma quadrilha de espertalhões que ficaram milionárias às custas de gente boba como você e eu.

            Que Deus o abençoe.

            Curtir

  14. jonas 01/03/2013 às 21:04 #

    Em Curitiba as irmãs estão andando de calça leg , cabelos curtinhos , esmaltes etc . etc.

    acordem apostólicos . esse video retrata a situação da politica e as igrejas com o povão.kkkk

    espertoburro@hotmail.com

    Curtir

    • carlos santos 02/03/2013 às 18:35 #

      É Jonas, você deve lembrar de como trataram os que tentaram se manifestar aqui na Capital da Idolatria no Paraná, quantos não foram intimados a não comparecer mais nas reuniões.

      Essas desobediências as regras, pelos membros aqui de CURITIBA não são novidades, o que mais me deixa indignado é a defesa cega ao Sr.AB.
      Fazem tudo ao contrario do que manda o AB, mas mesmo assim, o defendem com unhas e dentes e rompem qualquer laço com quem pense diferente, se não for FANÁTICO e IDÓLATRA está no lugar errado.

      DEUS só poderá liberta-los, quando eles o procurarem de coração, até lá continuarão fantoches da seita.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

      • Jonas 03/03/2013 às 08:09 #

        mas como diz o próprio velho safado, trouxa é pra ser explorado mesmo. Ainda bem que várias pessoas principalmente os mais jovens abriram os olhos e saíram fora daquela bagaça, só nos resta orar por eles porque na justiça provavelmente não dará em nada porque o velho tem muito dinheiro.

        espertoburro@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/03/2013 às 17:37 #

          No que depender de nós, o dinheiro do Aldo Bertoni não o salvará perante a justiça dos homens. Ainda que ele não vá para um presídio devido à idade, não escapará do título que melhor lhe cabe: “CRIMINOSO CONDENADO PELA JUSTIÇA”.

          Curtir

          • Wilson 16/03/2013 às 10:32 #

            O que a inveja não faz!! esta ai, muito ódio, um sujeito tomado pelo ódio, pela raiva tudo por falta de vigilância.

            carater@uol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 19/03/2013 às 11:20 #

              Inveja do quê, meu caro Wilson? De um velho ladrão e enganador, réu da justiça, envergonhado em cadeia nacional de TV diante de todo o país, um moribundo à espera de seu encontro com a justiça de Deus? Deus me livre! Não gostaria nem de pensar em estar na pele do Aldo Bertoni!

              Curtir

  15. Fantim 01/03/2013 às 20:40 #

    Martinho, a Congregação da cidade do Walter não deveria estar espalhando mentiras sobre a vida dele. Quase tudo que lá tem foi providenciado pelo Walter, desde o púlpito.
    Já inventaram tanta coisa das pessoas que deixaram de pregar. É o que mais sabem fazer, estórias absurdas. Vejam o caso do Eurico Cairolli, seus avós e ele próprio trabalharam pela Igreja e a recompensa é o desprezo. Esse desprezo está dentro das próprias famílias, isso sim é Intolerância Religiosa. Tem um boletim de 2008 que ensina os apostólicos a desprezarem as pessoas que deixam a Igreja. Será que veio direto do Trono de Deus como os pregadores falam nas reuniões?

    fantim2010@live.com

    Curtir

  16. desacreditado 01/03/2013 às 16:55 #

    Boa tarde a todos; Catherine, estava lendo o seu comentário e não consigo acreditar que ainda existem pessoas assim como você, tão leiga a respeito da fé em Cristo, aliás, o que você quer dizer em dita bíblia? Cuidado com o que você diz, aliás, a bíblia pra vocês não pode ser sagrada, pois vocês adoram um outro deus chamado Aldo, e esse deus você jamais encontrará na bíblia sagrada, infelizmente só posso sentir pena de você, sinceramente vou pedir a Deus em minhas orações que possa libertar você dessa cegueira espiritual.

    prefeitura.mirassol@gmail.com

    Curtir

  17. desacreditado 01/03/2013 às 16:39 #

    Só pode ser brincadeira, esse rapazote do Acre está querendo que os apostólicos denuciem esse blog para bloqueá-lo, baseado no que? Dizer a verdade é crime? Faça o seguinte rapazinho, vá em busca da verdade a respeito das denuncias contra o sr. Aldo, aí se tivermos falando mentiras processe-nos, na verdade você deveria agradecer a Deus por existir esse blog, pois foi através dele que muitas pessoas de bom senso se libertaram desse engano, ha você sabia que o seu profeta sequer foi batizado? Eu só peço a Deus que possa lhe perdoar por tanta asneira que você comete contra a verdade em Cristo, larga mão de ser ignorante e vá ler a bíblia, e peça a Deus que lhe de inteligência para compreende-la, só posso sentir pena de você, que Deus abra teus olhos e teu coração.

    prefeitura.mirassol@gmail.com

    Curtir

  18. Fantim 01/03/2013 às 15:18 #

    Querida Catherine, não me invejo da tua felicidade, pelo contrário te desejo que seja cada vez mais feliz. Quanto à manifestação do maligno citada por você é muito comum nos dias atuais sob várias formas; nos crimes, nos ciúmes, nos vícios, nas mentiras, no fanatismo, na idolatria e na possessão, entre outras. Porém, a forma mais perigosa é através do engano, ele consegue se transformar em ANJO DE LUZ para enganar as pessoas dando uma aparência de santidade. O que pode distinguir se uma pessoa ou uma Igreja é Deus ou não são as suas obras. Onde houver a iniquidade, a disputa e sentimentos ocultos no coração, o Espírito Santo de Deus não pode permanecer, foi Jesus quem ensinou. PELAS OBRAS SE CONHECE A ÁRVORE. As pregações podem ser lindas, com mais ou menos recursos, o boletim pode ter mensagens lindas, mas se houver iniquidade não há inspiração divina, não pode ser aceito por Deus, porque Deus é santidade e justiça.
    Quanto ao julgamento que você fez em relação à pessoas que deixaram a Igreja, tome cuidado com o que fala, por exemplo; conheço o Walter Keppler, homem honrado, fez um trabalho espontâneo de muitos anos, conhece toda a História da formação da Igreja, trabalhou com o Bispo quando era rapaz, nunca pegou dinheiro da igreja e também nunca cobrou pelas suas reflexões, mantinha do seu bolso o site, até viagens fez de graça, ajudou muito e não é dissidente, logo que ele saiu conversei mais de duas horas com ele, pessoa educada, em momento algum criticou a Igreja ou pessoas. Me contou em detalhes porque deixou a Igreja. Sabe Catherine, o nome dele não deveria ser mencionado dessa forma por você. Certos apostólicos julgam errado as pessoas que deixam as escalas ou mesmo a Igreja!

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 15:54 #

      Por esses dias recebi e-mail de um irmão perguntando se eu sabia como estava o irmão Walter Keppler, pois em sua congregação estavam fazendo circular notícia de que ele estava em profunda depressão, até querendo se suicidar, e “não tinha forças” para pedir perdão ao mulherengo Aldo Bertoni. Acredita?

      Curtir

  19. RICARDO RIBEIRO DA SILVA 01/03/2013 às 14:49 #

    Eu sou vítima desse povo aí… desde que saí da IA fui acusado falsamente por uma santa corista da Sede chamada MARLENE DE OLIVEIRA PADILHA… uma doente que fez de tudo pra me ferrar, mas Deus é mais!!!! já tive que ir duas vezes na polícia prestar depoimento e nas duas vezes lavrei boletim de ocorrência contra ela… até no meu emprego ela tentou me ferrar… Eu estava com tudo pronto pra processar essa pé rapada por calúnia, difamação e outras coisas mais… mas aí pensei… vou gastar meu rico dinheirinho com aquele lixo pra que???? ela não tem onde cair morta… vai me indenizar como???? e por enquanto deixei quieto… mas se essa pilantra vir me encher o saco de novo… aí vai ter briga!!!!… isso sem falar nos maus educados que cruzam comigo aqui no tatuapé e nem cumprimentam… bando de mal educados!!!! ainda bem que minha filha está sendo criada longe desse lixo que chamam de igreja… GRAÇAS A DEUS!!!!!! kkkk

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 16:08 #

      Deixe que eles se enforcarão com suas próprias cordas, meu caro. Mentira tem perna curta, ainda que a mentira do Aldo Bertoni tenha tido vida longa. Quanto à essa moça que você cita, ela e praticamente toda a família dela sempre dependeram das ofertas que doamos. O irmão dela é pregador da seita, é um dos que semanalmente vai pregar mentiras ao povo do interior para arrecadar suas ofertas. Se não me falha a memória, essa moça também fez faculdade por conta da igreja, trabalhava numa das lanchonetes da família Bertoni e sempre teve o aluguel de sua casa pago pelas ofertas. Ou seja, esse esforço em lhe perseguir é apenas para defender os interesses financeiros dela e de sua família. Mas tenha fé que eles colherão o que estão plantando.

      Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 01/03/2013 às 20:20 #

      Ricardo, eu também fui excluído Pelo Aldo e acusado de perigoso quando descobri Que ele não passava de um safado sem vergonha, fiquei triste, sozinho, sem a maioria dos meus amigos, uma vez que fui nascido e criado na igreja, porém, meu irmão, conheci a JESUS CRISTO, meu fiel companheiro e amigo.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  20. Aldo Bertolino 01/03/2013 às 12:31 #

    Prezados e amados irmãos, aqui é o Bertolino que vos fala novamente, venho através deste post expressar a minha alegria com a justiça brasileira, que mais uma vez não deixou que um rico seja julgado da mesma forma que a ralé (gente pobre). Estou falando do caso Gil Rugai, que mesmo condenado pelo assassinato do pai e madrasta, foi direto pra sua casa para recorrer em liberdade ! Que alegria, pois será exatamente assim que vou fazer! Isso se a “vó” permitir que eu seja condenado, claro! Vou recorrer! e como estou velhinho, não vou pra cadeia! que beleza! Ah, só estou velhinho para cumprir com minhas obrigações com a justiça, pois para pular escada, cerca e outras coisas eu tenho vigor de sobra! No dia das audiências é só arrumar um atestado ou uma cadeira de rodas e pronto, lá estão meus fiéis comovidos, fácil demais… vou ficando por aqui, não se esqueçam da oferta normal, da especial, do dízimo e das intermináveis contribuições de campanha que com certeza estão ocorrendo na sua congregação.

    profetaaldo171@hotmail.com

    Curtir

  21. catherine 01/03/2013 às 12:01 #

    CLARO JOAO MARCOS HJ VC NAO CRE NO DEUS DA VERDADE MAS SIM NO MESMO DEUS DE MARTINHO LUTCEFER, NO MESMO DEUS DAQUELE Q COMPROU AS SUPOSTAS INOCENTES , O DEUS DA INVEJA DA MAGOA, DO ORGULH O O DEUS DO DINHEIRO DA AMBIÇÃO, VC CRE NO DEUS DOS REIS DA TERRA POIS É AQUI O LUGAR DE VCS P A ETERNIDADE… ACREDITE, E OS GRANDES HOMENS QUE FALAVAM BEM PREGAVAM BEM NA (IA) FORAM OS MAIS FRACO DEIXARAM SE DOMINAR PELO ORGULHO, TODOS AMAVAM ASSIM COMO EU OUVIR A MENSAGEM DE WALTER KEPLER, A MENSAGEM DE LUTCEFER, SÓ QUE HJ DA VOMITO T OUVIR FALAR NO QUE SE TRANFORMARAM ESSAS PESSOAS . MAS TUDO BEM AGENTE SABE QUE DOS FAMOZOS QUE O DEMONHO TENTA E OS FRACOS CAEM MESMO… MAS O PRIMAZ É O VENCEDOR POR QUE REGEITOU A PROPOSTA DE UM GRANDE REI DA TERRA ELE NAO SE VENDE NÃO ELE TEM COMPROMISSO COM DEUS!!!

    catheandre4835@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 12:06 #

      Só podemos ter pena de você, minha cara irmã Catherine, por crer em tantas inverdades, e apoiar justamente quem lhe apunhala pelas costas diariamente. Você erra pela falta de conhecimento, pois louva o Aldo Bertoni por desconhecer completamente quem seja ele, e condena suas vítimas, também por desconhecê-las.

      E de que “rei” você fala, que Aldo Bertoni tenha rejeitado alguma proposta?

      Curtir

    • carlos santos 01/03/2013 às 15:56 #

      Ola Catherine, que Deus tenha piedade da sua alma, pode acessar esse blog e as redes sociais das pessoas libertas da mentira.

      Diferente dos colegas apostólicos, teremos prazer em lhe ajudar e a todos quantos assim quiserem, conhecer o verdadeiro Deus, aquele que não habita em templos feitos por mãos de homens como vocês imaginam, muito menos naqueles feitos para adorar um homem pecador.

      Vocês continuam dando muita atenção a pregadores mentirosos da IA, que só querem mantê-los fanatizados.

      Minha irmã, procure ouvir a voz de Deus, a muito ele vem alertando os apostólicos sobre IDOLATRIA a falsos deuses.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

    • Fer 04/03/2013 às 23:12 #

      Essa catherine não sabe nem escrever porisso ainda acredita no “Demonho” Aldo Bertoni. Demonho??? kkkkkkkkkkkkkk A mensagem do Walter era mensagem de “LUTCEFER”???? Isso era mesmo quando ele pregava sobre o bandido Aldo Bertoni. hahahahahahahahahahahahahahaha Esses Abostólicos são muito ridículos.

      fer.matos2008@gmail.com

      Curtir

    • João Marcos 12/03/2013 às 23:01 #

      Minha cara catherine tenho pena de você e de todos que ainda acreditam nesse pilantra, se você não passou o que nós passamos nem queira passar, pois nós ainda recebemos de DEUS a sua misericórdia e pudemos nos levantar e crer nas verdades do evangelho de JESUS CRISTO, o único digno de louvores e adoração, procure conhecer a verdade e serás liberta também…fique com DEUS.

      bolapipas@ig.com.br

      Curtir

    • mada 18/03/2013 às 19:49 #

      Senhor meu Deus tenha misericórdia, desta Catherine e de todos os outros idolatras! Em nome de Jesus, liberta este povo, e tira da escravidão, do engano, e das garras de satanás investido na pessoa do profeta do diabo Aldo Bertoni!
      Sabemos que somente o toque do Espírito Santo de Deus pode resgatar e dar livramento a este povo! Não existe outro jeito ou modo, se não pela luz do Espírito Santo de Deus!
      Amém!

      madamadalena@terra.com.br

      Curtir

  22. catherine 01/03/2013 às 11:59 #

    QUERIDO FATIM NAO SE INVEJE DAS NOSSAS ALEGRIAS SOMOS UM POVO MUITO FELIS, O QUE EU PRECISO SABER SEMPRE É QUE AQUI SOU MUITO FELIZ E NO MUNDO NAO TEM ONDE MAIS BATER PARA PEDIR SOCORRO OS QUE BATEM EM PORTA ERADAS VOLTAM A PEDIR SOCORRO EM ORAÇÃO AO PRIMAZ. PRA SE LIVRAREM DOS LAÇOS DO SATÃ. P E VCS NAO VAI SER DIFERENTES NAO DEMORARÁ MUITO RA VCS VIREM PEDIR SOCORO AO PRIMAZ POIS SE VCS ERA DESTA IGREJA JA COMBATERAM SATÃ, E ELE SÓ USA VCS PRA SEREM VITIMAS DELE.. FOI O Q ACONTECEU COM UMA FAMILIA APOSTOLICA ABANDONARAM A IGREJA ACHAVAM COMO DIS UMA VITIMA DE SATÃ ACHAVAM QUE ERA PERDA DE TEMPO FICAR AQUI, AI SE DIVERTIRAM NO MUNDO , FORAM PARA UMA IGREJA QUE USA A DITA BIBLIA “BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA” AI PENSARAM ESTR BEM COMESARAM A LER DIA E NOITE A DITA BIBLIA DO REI DA TERRA E FASER JEJUM, LA PELAS TANTA O INIMIGO ENCARNOU, E UMA IRMA TAVA MATANDO A OUTRA, QUANDO VI UMA VIU QUE O CASO TAVA SERIO PEDIO SOCORO A A DEUS, E LEMBROU DA SANTA VO ROSA, AI CHEGO O PODER DO CEU E ELA OUVIA O DEMOMINIO ROSNAR NO CORPO DA IRMA E DISER QUE QUERIA ACABAR COM A IGREJA DA VOROSA, MAS A SANTA VO LUTOU COM ELE MESMO NO CORPO DA MENINA AI EE SAI RESMUNGANDO QUE ELA A SANTA VOROSA ERA FORTE, E O QUE RESTOU FOI A FAMILIA TODA VOLTAR PARA A IGREJA E HJ FREQUENTAM AQUI ONDE MORRO MAS ELAS DISEM Q PASSARAM POR UM FILME DE TERRROR, E VCS ESTAO AI NUMA DESTAS IGREJAS POR Q ALEM DA NOSSA APOSTÍLICA QUERIDO NAO ESISTE MAIS NEM UMA QUE NOS LEVE AO CEU ISSSO VCS PODEM TER CERTESA.

    catheandre4835@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 12:11 #

      Você diz ser feliz porque vive em um conto de fadas, minha cara Catherine. A hora que também descobrir a verdade sobre o enganador Aldo Bertoni, se decepcionará profundamente. Oramos para que nesse dia você possa conhecer e aceitar ao Único Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

      Não siga igrejas, está cheio de arapucas como a Igreja Apostólica por aí. Siga a Jesus Cristo, procure uma igreja que pregue seu puro e simples evangelho, fuja desses comércios religiosos que só falam de “vitória financeira”. E que Deus a abençoe.

      Curtir

    • Juninho 01/03/2013 às 15:19 #

      kakkaka..
      Agora conta a história do Chapeuzinho vermelho.

      Esta história inventada…

      Porque não chamaram o Padre Quevedo… rs…
      Seja menos ingênua, só acredite em coisas que você vê.

      Nestas histórias, ninguém diz o nome da Pessoa, vem aquele papo furado.
      Um congregação do Interior do Mato Grosso ou do Interior de São Paulo e bla bla bla blaa..

      Até hoje em meus mais de 30 anos de IA, cheguei a ver pessoalmente qualquer pessoas destas histórias, sabe porque.

      Porque Não existem, tudo MENTIRA.. Abra o Olho.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • Eurico Cairolli 03/03/2013 às 01:05 #

      Pelo que sei a pessoa enviada por Deus não luta com os maus espíritos, porque conforme aprendi com meu avô somente com a luz o espirito envergonhado sai na hora, sem contar com o poder que com um gesto é capaz de derrotar o espírito maligno. Não há luta entre espíritos viu? Isso aprendi com meu avô!
      Jesus mesmo sempre expulsou demônios apenas com uma palavra, pense bem!

      euricocairolli@hotmail.com

      Curtir

      • Eumesmo 09/03/2013 às 02:47 #

        Amigo Eurico!!! Agora que vc é evangélico vai ficar facinho me explicar…Porq^ os demônios gostam tanto das igrejas e fiéis evangélicos? Porq^ os pastores evangélicos gritam tanto para expulsar um demônio, se com uma palavra apenas resolve? Porq^ jesus não livra as igrejas evangélicas da infiltração dos demônios dentro da igreja? hummm?

        eu_mesmo2009@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/03/2013 às 19:33 #

          Permita-me responder a tais questionamentos, meu caro.

          1. Por que demônios gostam de igrejas e fiéis evangélicos? Eles não gostam, por isso são expulsos. Eles gostam de seitas e seguidores de seitas, porque nunca são incomodados, e são alimentados com a mentira, a fofoca, a soberba e a mentira.

          2. Por que os pastores evangélicos gritam tanto? Bom, há pastores e pastores, se não gosta dos que gritam, por que não procura aqueles que não gritam? A Palavra de Deus que pregam é a mesma! Só muda a forma.

          3. Por que Jesus não livra as igrejas evangélicas da “infiltração de demônios”? Ora, igrejas são prédios como qualquer outros, e estão abertos a qualquer tipo de gente. Só os seguidores de seitas é que acham que a “igreja” pregada por Jesus sejam prédios, “locais sagrados”. Igreja somos nós, e nas igrejas que pregam o Evangelho de Jesus, nós, como igreja, somos libertos de tais males. Diferentemente da Igreja Apostólica, onde demônios moram lá, haja vista ser lugar de mentira, de intrigas, de falsidade, de idolatria. Os demônios se sentem em casa quando estão na Igreja Apostólica, sendo alimentados pela mentira, pela idolatria e por todo tipo de heresia que afasta Deus daquele lugar.

          Mais alguma dúvida?

          Curtir

          • Eumesmo 13/04/2013 às 01:46 #

            Não tenho duvidas companheiro, veja como isso é verdade:

            10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

            11 “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

            12 Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

            17 “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

            Agora vc quer ser filho de Deus? então obedeça a palavra a seguir:

            9 Bem-aventurados OS PACIFICADORES, pois serão chamados filhos de Deus.

            PARE DE FOMENTAR A IRA NOS CORAÇÕES ATRAVÉS DESSE BLOG.

            CADA ALMA Q SE DESVIAR DO CAMINHO PELA TUA PALAVRA, ISSO SERÁ COBRADO DE VC.

            eu_mesmo2009@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 19/04/2013 às 14:12 #

              Você continua errado, confuso e cheio de dúvidas, meu caro.

              1. Ninguém persegue a Igreja Apostólica. Perseguimos um bandido que cometeu crimes contra todos nós. O que podemos fazer se vocês estão idolatrando um bandido? Pelo contrário, perseguidos fomos nós por muito tempo, quando as falcatruas do Aldo Bertoni ainda estavam escondidas, pois o teu “santo profeta” nos ameaçava e mandava seus capangas, entre eles seu filho Alex, nos ameaçar.

              2. O tempo todo você cita palavras de Jesus. Mas quem aqui está fazendo qualquer crítica a Jesus? Pelo contrário, defendemos com unhas e dentes a fé Nele como único e suficiente Salvador.

              3. Aldo Bertoni nunca foi profeta. Só se for profeta do capeta. Onde já se viu “profeta” que mente, rouba, engana, adultera, se prostitui, e dedica sua vida a curtir tudo o que o dinheiro pode proporcionar?

              4. Não fomentamos a ira de ninguém. Mostramos a verdade, e Cristo pregou isso, a verdade a qualquer custo! Pela nossa palavra muitas pessoas tem descoberto a VERDADE, e se desviado do caminho da mentira e da perdição. Que você possa ser o próximo a deixar de ser enganado pelo profeta diabólico e seus cúmplices, meu caro irmão.

              Curtir

  23. KARINA ROSA 01/03/2013 às 11:56 #

    Hola Martinho tudo bom…
    deixa te falar por que TEM MUITO PREGADORES QUE VAI PREGAR NAS OUTRAS CIDADES PERDENDO O TEMPO DE FINAL DE SEMANA PRA FICAR COM A FAMILIA OU SEI LA O QUE, VAI FALAR O NOME DO A.B EM CIMA DO PULPITO E DEPOIS AQUI NO SEU BLOG METENDO A BOCA, O QUE VOCE PODE FALAR PRA ESSES PREGADORES POR QUE NAO DEIXAR ISSO DE LADO SAI FORA JÁ, FAZ COMO O WALTER KEPLER, ELE NAO SAI PRA QUE ISSO SE JA NAO ACEITA E CLARO ENTÃO SAI, PARA COM ISSO ESSES PREGADORES SAO BOBOS NAO SEI COMO CONSEGUI FAZER ISSO SAO ESSAS PESSOAS QUE NAO TEM AUTORIDADE NA SUA PROPRIA VIDA NAO MANDA EN SI MESMO….

    VALEW MARTINHO UM ABRAÇO FICA COM DEUS..

    KARINA676@HOTMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 18:04 #

      O problema, minha cara Karina, é que tem muito “pregador” que não sabe fazer mais nada na vida além de ficar viajando lendo boletim. O único registro em suas carteiras de trabalho é o de “Ministro Religioso”, a maioria não tem muito estudo, e se saírem da Igreja Apostólica vão fazer o quê da vida? Boa parte desses pregadores de mentiras estão praticamente escravizados pelo Aldo Bertoni, e mesmo que muitos não concordem com a dramática situação vivida pela igreja, não possuem condições de sustentarem suas famílias sem esse emprego. A maior parte dos pregadores tem até o aluguel de suas casas pagos pela igreja, de forma que até sem casa ficarão, se deixarem de pregar as mentiras da quadrilha do Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Wilson 02/03/2013 às 11:02 #

        Alguns ai que falam isso, só estudaram porque a igreja pagou, se não fosse isso seriam analfabetos até hoje, até porque não teriam a capacidade de estudar por conta própria, e hoje vivem se gabando, quando hipocrisia, e falta de olhar para o umbigo. Ainda bem que foram ajudados, caso contrário nunca chegariam a ter um pouquinho de conhecimento.

        carater@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/03/2013 às 12:14 #

          Pagar faculdade, meu caro Wilson, é uma das formas que Aldo utiliza para comprar consciências. Mesmo que depois tais pessoas vejam as falcatruas do “santo profeta”, vão se calar, porque sentem-se em dívida com ele. Ele não faz isso porque é bom, até porque é muito fácil fazer cortesia com o chapéu alheio (Aldo não tira um centavo do próprio bolso para pagar faculdade de ninguém), mas sim para comprar o silêncio das pessoas. Felizmente, e graças a Deus, não são todas as pessoas que prostituem suas consciências.

          Curtir

          • Wilson 03/03/2013 às 12:01 #

            É, para hipócritas todo tipo de ajuda se transformou em meios de manipulação, só não eram manipulações enquanto as tinham, depois que foi tudo cortado as tais ajudas, a raiva foi tanta que deu nisso, virou argumento contrário, quanta falta de caráter. Mas isso faz parte dos injustos, sempre foi assim.
            Olha como é correto, é uma retribuição aos que prestam serviços, mas quando menos se espera, percebe que são grandes falsos a que esta ajudando.

            Curtir

      • Juninho 03/03/2013 às 11:05 #

        Ouvi da boca de um pregador da região de Pirai do Sul.

        “Eu gosto de viajar? Sei que tudo é verdade, mas quando fiquei uns dias sem viajar, fiquei em depressão, e assim fico viajando de graça com as pessoas pagando” e aposto que assim esta um monte de gente.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/03/2013 às 17:32 #

          Já ouvi diversas “desculpas” como essa, meu caro Leandro. Em breve, trataremos desse assunto em um post.

          Curtir

          • Wilson 07/03/2013 às 21:48 #

            Mais desculpas do que você dá?

            Curtir

  24. Fernando (Filial de Suzano) 01/03/2013 às 11:27 #

    Irmão Aldo Bertoni – “Deus o fez grande, protetor da humanidade, lhe revelou mistérios inimagináveis aos homens, as portas do céu a Ele abriu, colocou anjos sob o Seu comando. Seu nome poderoso, faz tremer as forças do mal, sem nada ter pedido, pela sua pureza e humildade, as chaves deste mundo, Deus lhe entregou”

    fernandocostapereiraf@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 18:09 #

      Meu caro Fernando, você deve ser jovem, porque não vai comprovar com seus próprios olhos tudo o que temos denunciado aqui? Você mora perto de São Paulo, para você é mais fácil fazer essas consultas em órgãos públicos. Faça isso e talvez você deixe de ser um verdadeiro objeto de manipulação nas mãos da família Bertoni, que explora a sua fé e as suas finanças em prol do luxo deles próprios.

      E olhando pelo aspecto espiritual, veja que em sua fala você dá todos os atributos de Jesus Cristo ao criminoso Aldo Bertoni. De acordo com a Bíblia, este é um dos pecados mais horrorosos que existe, a idolatria. Acorda, meu irmão, antes que seja tarde. Deus lhe abençoe.

      Curtir

      • luis de passer 01/03/2013 às 20:39 #

        A “fala” é um trecho da melodia GUARDE BEM ESSE NOME, cuja autoria é creditada ao compositor Silvério.

        bluedriver@hotmail.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 01/03/2013 às 20:44 #

          É verdade, havia me esquecido desse hino. Então é uma situação bem pior, pois o hino institucionaliza o roubo dos atributos de Jesus Cristo em favor do Aldo Bertoni, que os apostólicos estão praticando. Que Deus possa perdoá-los por tamanha blasfêmia.

          Curtir

          • Pensando Bem 04/03/2013 às 11:35 #

            E que mistério profundo é esse que Deus revelou a Bertoni que ele nunca disse pra ninguém? Cite alguns aí Fernando.

            pensandobem37@uol.com.br

            Curtir

            • Juninho 05/03/2013 às 14:05 #

              Esta é fácil.

              A Revelação que ele teve, com certeza não foi de DEUS, mas ele teve.

              Que existe um monte de pessoas tapadas, ignorantes espiritualmente, espíritos medíocres que acreditam em qualquer tolice, que vai manter ele e toda a família dele por gerações dando 10% dos seus ganhos em troca de palavras mentirosas e sem sentido que qualquer ser humano em sã consciência consegue ver que não tem sentido.

              Como um comedor de feijão igual a todo ser humano pode ter poderes superior a Jesus e ao próprio criador?

              leandrojun2011@bol.com.br

              Curtir

              • Kauane 05/06/2013 às 01:39 #

                E você acha que Jesus viveu de que, meu caro? Acredita mesmo que ele não comeu quando aqui na terra? Jesus é santíssimo, mas viveu em um corpo de carne, e um corpo de carne tem suas necessidades, ou você por acaso não estudou ciência na escola?
                Abra seus olhos!

                nalita586@hotmail.com

                Curtir

                • Blog do Martinho 06/06/2013 às 16:15 #

                  Não ouse tentar comparar Jesus Cristo com o imundo Aldo Bertoni, minha cara Kauane, isso é blasfêmia pura! Jesus viveu na mais absoluta simplicidade, sendo ajudado por pessoas que o seguiam, para se vestir e se alimentar, enquanto o Aldo Bertoni tem 11 carros importados à disposição com motorista, tudo pago pela igreja. Quanta diferença, não?

                  Curtir

  25. Leandro Gomes Coutinho Simons 01/03/2013 às 11:25 #

    Vivemos Neste Mundo com Liberdade. O Primaz Aldo e nosso Profeta e sempre será.. Dane-se que acha que ele e mal, mais ele e um verdadeiro Profeta cheio de poder e gloria. vamos vençer esta Luta. vamos sim… E estaremos sempre ao lado dele para SEMpre. SEMPRE. NINGUEM NOS EMPEDIRAR DE VENÇER

    lgomescoutinho@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 18:13 #

      Meu caro Leandro, nós não achamos que Aldo Bertoni seja mal, nos temos certeza de que ele é mal, por tudo o que fez conosco e ainda faz com gente inocente como você. É você quem ACHA que Aldo Bertoni seja bom, é enganado como nós éramos, Deus ajude que um dia você também possa ter os olhos abertos, antes que seja tarde.

      E que no dia do velório do “santo profeta” você possa perceber que todas as profecias ensinadas sobre ele eram falsas, e que nesse dia você possa reconhecer Jesus Cristo, o ÚNICO que morreu na cruz por você, como seu Único e Suficiente Salvador.

      Deus o abençoe.

      Curtir

  26. Leandro Gomes Coutinho Simons 01/03/2013 às 11:20 #

    Vocês são um Bando do Sem Noção. vão tudo pagar pelas criticas que estão fazendo ao nosso Primaz, ele e um verdadeiro Profeta “SIM”. e o mundo inteiro vai conhecer o Poder dele. Nois “Apostólicos” estáremos ao Lado de Irmão Aldo até nosso fim… NOSSA vitória está garantiga… vcs estão cuspindo no prato que comeram e vão pagar por isso

    lgomescoutinho@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 14:58 #

      Muito obrigado pelas suas ameaças, meu caro Leandro, elas nos ajudam a lembrar, sem saudade alguma, como éramos maus quando ainda acreditávamos no Aldo Bertoni. De resto, o que divulgamos aqui não são meras críticas, e sim a verdade que você desconhece. Conheça o verdadeiro Aldo Bertoni, aquele que age pelas costas dos apostólicos, conheça como é a vida particular desse homem, com quem ele anda, os locais que frequenta, e você também nos dará razão.

      E o mundo realmente pôde conhecer o Aldo Bertoni há dois anos atrás, mas o conheceu não pelo que você acha que ele seja, e sim por um dos crimes que esse falso profeta cometeu.

      Curtir

    • Fer 04/03/2013 às 23:23 #

      É só esperarmos o velho morrer e veremos qual a desculpa que vocês irão dar.

      fer.matos2008@gmail.com

      Curtir

  27. CARLOS ALBERTO 01/03/2013 às 11:03 #

    Senhores, no lugar de vcs eu estaria muito tranquilo quanto a essas falsas denúncias que os fanáticos do Acre estão tentando fazer. Eles acham que os funcionários do SAFERNET ou da Secretaria Nacional de Direitos Humanos são fanáticos igual eles, o pessoal desses órgãos certamente vão pesquisar quem é o Aldo Bertoni e quando verem que o cara é o maior bandidão investigado por vários crimes, vão até rir da cara dos apostólicos.

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 14:23 #

      E quem disse que não estamos tranquilos, meu caro irmão Carlos Alberto?
      Estamos com a lei, e o mais importante, estamos com a verdade, então não há o que temer.

      Curtir

    • Juninho 01/03/2013 às 15:13 #

      Quando eu conto como é a IA para meus amigos de trabalho e faculdade, eles me fazem a seguinte pergunta:

      Você era um verdadeiro IDIOTA, como se pode acreditar em tamanha tolice;

      Hoje eu vejo porque nenhum visitante ficava na IA, somente os mais ignorantes intelectualmente mesmo.

      E o cara lá do Acre acha que todo mundo é tapado igual ele, que fazendo um denuncia eles irão bloquear.

      Qualquer pessoa em sã consciência vê que uma religião que se diz evangélica que não tem JESUS como seu LÍDER é um barco furado.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  28. nelci fernandes da costa silva 01/03/2013 às 10:35 #

    somos um povo santo, somos a igreja do senhor, o povo apostolico , esperado no çeu com amor. nao, adianta, nao adianta, satanais lutar contra nos,nao adianta,nao adianta,pois o reino do çeus e por nos. força çeleste nao ha quem compete.matinho, espirito das trevas que vem tentando impedir a obra de salvaçao, e redençao na terra, mas aqui esta a virgem maria, santa vo rosa,jesus cristo o salvador,com todos os santos da gloria çelestial, e o maior de todos os profetas nosso querido primas Aldo bertoni. avante povo apostolico, a vitoria e certa.

    nelci73@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 18:15 #

      Não é satanás quem luta contra a seita apostólica, minha cara irmã Nelci, é Jesus Cristo quem trabalha para que vocês enxerguem que estão nas mãos de um lobo, um daqueles falsos profetas anunciados por Jesus há quase 2 mil anos.

      Que Deus a ajude a se libertar desse fanatismo horrível, que a impede de enxergar a verdade.

      Curtir

  29. David Bener 01/03/2013 às 10:23 #

    Quero cumprimentar o irmão Martinho com a santa Paz do Senhor Jesus.
    Eu sou Pastor David Bener, de Birigui-SP, quando fui adolescente e até quase já aos 19 anos fui membro dessa maldita igreja e me arrependo amargamente quando pela primeira vez ouvi aquele maldito programa de rádio. Certo dia eu estava dentro de um ônibus indo para uma congregação dessa maldita igreja, vi dois pastores da Assembléia de Deus, e comecei a discutir com eles acerca da bíblia e defendendo essa igreja, esse espírito maldito da Rosa, então o pastor olhou pra mim e me falou que em alguns dias DEUS IRIA MARCAR UM ENCONTRO COMIGO, não durou 2 meses eu recebi uma revelação à noite, que eu estava no inferno com Aldo Bertoni e com todos os apostólicos. E para glória de Deus eu saí antes que minha vida se tornasse um inferno para sempre. Por favor, vc que é membro dessa seita, ore a Deus e saia dessa seita imediatamente. Meu email é david_crente@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/03/2013 às 10:27 #

      Glória a Deus pela sua libertação, meu caro irmão David. Que seu exemplo seja luz para os cegos apostólicos da sua cidade. Deus o abençoe.

      Curtir

      • Wilson 03/03/2013 às 12:06 #

        Seguir exemplo de um perdido é duro heim? Só alguns….

        Curtir

  30. Fantim 01/03/2013 às 09:53 #

    Andréia Oliveira, você viu como este blog é democrático? seu comentário foi publicado na íntegra. Sabe por que? É que as pessoas descobriram a verdade, tem provas concretas de tudo o que denunciam e sugerem que pessoas como você, ao invés de se esconder no fanatismo tenha a humildade de verificar a veracidade dos fatos. Já o Blog do Acre não publica o que não lhe convém e, o pior é que induzem muitos a terem ódio das pessoas denunciando de forma incondicional, sem ao menos orientar essas pessoas sobre o direito que elas tem de conhecer os bastidores da Igreja.
    Elas tem o direito, por exemplo de conversar com o contador da Igreja e obter informações sobre a venda até de uma fita e ele tem o dever de informar, ser educado pelo menos. Uma Igreja verdadeiramente do reino dos Céus precisa ser transparente em tudo. A contabilidade não pode ser maquiada. Não pode haver privilégio nas escalas de pregação. Toda denúncia precisa ser devidamente esclarecida para não gerar situações de dúvidas nos corações. Quem não deve, procura elucidar o mais rápido possível e nunca seguir o exemplo do mundo que é se valer de atestado médico. São tantos seguranças e advogados para dar a proteção à líderes religiosos. São tantas pessoas desvirtuando as ofertas que deveriam ser aplicadas tão somente na salvação de almas. Quando alguns pastores da Sede se deslocam para o interior transformam a congregação em comércio. Jesus na sua época não aceitou o comércio dentro do Templo sagrado. Tudo isso evidencia que o dinheiro fala mais alto. CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ!

    fantim2010@live.com

    Curtir

  31. Jotinha 28/02/2013 às 22:59 #

    ATENÇÃO COMANDANTES DA IGREJA APOSTÓLICA, com a crise que se abate sobre o nome do primaz, se vocês quiserem continuar enganando os trouxas e mantendo a boquinha com fartas ofertas, terão de ser rápidos, firmes e convincentes na mentira que irão contar ao povo quando Aldo cair, afinal, em afirmativas recentes, inclusive no boletim, foi informado que o profeta não terá sucessor, que ele é o último, e irá subir junto com a igreja no arrebatamento final, então, muita calma nessa hora.

    PLANO A – Aldo é condenado e mantido em prisão domiciliar.

    Essa é mole, basta lembrar aos humildes que Jesus também foi preso, os santos apóstolos também foram presos e pior que isso, foram mortos, mas venceram, então, tem de dizer que quem tem fé verdadeira não se abala com nada, e que estará com o primaz até o fim. Pode escrever, alguns vão deixar a igreja, mas a maioria vai crer ainda mais na missão do poderoso Santo Irmão Aldo, o resto, é só manter a mesma ladainha de sempre e continuar a colheita das ofertas.

    PLANO B – Aldo parte dessa para a melhor.

    Essa também já ta batida e é relativamente simples, inventa que antes de partir, Aldo chamou um de vocês para uma longa e reservada conversa, na qual ele disse com lágrimas nos olhos que pretendia cumprir sua missão até o fim, mas que Deus e a Vó falaram com ele, e mostraram que no mundo ainda existe muita alma boa pra ser salva, que o arrebatamento da igreja estava previsto para aquela data, por isso seu corpo durou exatamente o tempo certo programado, mas que, por misericórida a alguns apostólicos que ainda não estão preparados e ao povo em geral, apenas o profeta seria levado, que toda a revelação divina deixada será suficiente para a igreja se manter até o arrebatamento. Pensem bem, a maioria tem medo de morrer, e na dúvida se seriam arrebatados ou não, ao saber que o Irmão Aldo foi e os deixou vivinhos da silva, irão soltar rojões de alegria e continuarão alegres e felizes contribuindo para o custeio da obra.

    PLANO C – Aldo sofre alguma coisa que o deixa definitivamente na cama, inclusive sem a fala.

    Esta saída é mais delicada, porém nada que uma boa malandragem cercada de mistérios não resolva. Afirmem com veemência que na cama Aldo está trabalhando mais ainda em prol da igreja, que os médicos dizem que ele está qse em coma, mas que isso ocorre em razão dos longos períodos em que ele fica fora do corpo em espírito ajudando cada um dos apostólicos. Digam que toda semana ele acorda por algumas horas, so pra ditar o boletim e dar algumas orientações vindas diretamente dos céus, não deixem de afirmar que agora ele está mais feliz, pois tem visitado diariamente cada um dos apostólicos, ajudando-os inclusive no trabalho, o resto é com vocês, nem preciso dizer, seria ensinar o Pai Nosso ao vigário.

    Claro que aqui fiz um breve resumo da cada plano, tenho certeza que a criatividade de vocês não irá falhar, e é bem possível que o rebanho até aumente.

    Aproveitem o tempo de vacas gordas e liberdade de usar a religião para enganar trouxas, isso pode mudar, mas até lá vocês estarão com a vida ganha.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Juninho 01/03/2013 às 15:26 #

      Faltou a melhor..
      Colocar o Aldinho (neto) e dizer que o AB (velho) teve a saúde e a juventude restaurada…

      Acho que cola melhor… Lá quase todo mundo acredita em contos de fadas mesmo..

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 01/03/2013 às 15:46 #

        Será que os apostólicos ao menos sabem que o Aldo Bertoni tem um neto que também se chama Aldo Bertoni?

        Curtir

        • Wilson 07/03/2013 às 21:54 #

          É muito medíocre um sujeito desse!!!

          Curtir

  32. missionario 28/02/2013 às 19:37 #

    essa tal de disciplina apostólica acabou! aqui em goiania as irmãs estão usando esmalte, maquiagem, pintando cabelo de vermelho e usando roupa sem manga na rua e até no ônibus, e por isso que a Biblia diz: não julgueis para não ser julgados, hoje a igreja apostólica esta sendo julgada! e eu vou dizer algo ate profético aqui! pois a bíblia diz que a oração de um justo pode muitos nos seus efeitos, quantos injustiçados já oraram a Deus e outros que já partiram oraram tanto! e creio que essas orações estão depositadas diante de Deus, e breve Deus nos dará uma resposta pois quantas já choraram, quantos já pensaram em até desistir de suas vidas por causa da igreja apostólica! e a bíblia diz que os olhos de Deus são como chamas de fogo! e por isso que eu faço esse comentário aqui, não adianta cuspir pra cima pois todo mundo sabe onde o cuspe cai!

    missionariodanilo@hotmail.com

    Curtir

  33. Fantim 28/02/2013 às 13:18 #

    Martinho, ouvi pessoas dentro da Igreja Apostólica se perguntarem:
    por que o Blog que defende tanto é de tão longe? é lá do Acre.
    Da Sede não tem blog defendendo, Ninguém de perto? Qual a explicação disso?

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2013 às 14:54 #

      A resposta para esta questão é um tanto óbvia, meu caro irmão. Quanto mais longe as pessoas estão da Sede da Igreja Apostólica, mais difícil é para perceberem que estão sendo enganadas por uma quadrilha criminosa, que tudo o que é pregado na Igreja Apostólica não vale para aqueles que a dirigem. Perceba: quanto mais distante da Sede é a congregação, mais fanáticos são os seguidores do imundo Aldo Bertoni.

      Curtir

    • Juninho 28/02/2013 às 17:34 #

      Esta é facil,
      Quanto mais perto da podridão, maior o fedor.

      O cara tá tão longe, veio a SP poucas vezes, Nenhum conhecimento sobre Religião, Sobre JESUS.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  34. Andréia Oliveira 28/02/2013 às 13:02 #

    Parece que vocês tão provando do próprio veneno, não é mesmo? A liberdade de expressão não engloba o direito de ofender a honra das pessoas, não envolve a falta de ética e de vergonha na cara, como vocês fazem, há anos. Estão bravinhos com o nosso blog? Famigerado e infame é este “fake” nojento que vocês alimentam há anos. Conclamamos, na verdade, a todas as pessoas de bem a denunciarem essa vergonha, a fim de que a wordpress retire essa infâmia do ar. Porque, ao que me conste, eles não sabem que estão sendo usado para a prática da intolerância religiosa, do achincalhe, da indecência. Ah… e não adianta vir depois com as suas “respostas” todas cheias de ódio, para tentar se contrapor ao que estamos dizendo. Quem vive de mentiras, como vocês, não é digno de querer cobrar ética de ninguém.

    andreiamoliveira2013@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2013 às 15:05 #

      Minha cara Andreia, gostaríamos de entender por que estaríamos “provando do próprio veneno”. Por acaso alguma vez tentamos calá-los ou impedir que vocês denunciassem alguém ou alguma situação? É o que vocês têm tentado fazer conosco, nos impedir de publicar fatos e documentos sobre o Aldo Bertoni. Não ofendemos ou atacamos a honra de ninguém, o que divulgamos é a mais pura verdade, provada e comprovada, inclusive está tudo nas mãos da justiça, o que podemos fazer se vocês, dominados pelo fanatismo religioso, ainda continuam acreditando no bandido Aldo Bertoni?

      Nosso perfil é “fake” simplesmente porque todos aqueles que denunciam Aldo Bertoni com suas verdadeiras identidades, são “misteriosamente” ameaçados de morte de diversas formas. Estranho, não?

      As pessoas de bem, que tem juízo e perfeito entendimento, tem que denunciar é esse blog infame que vocês constroem, repleto de fábulas e mentiras, para defender um homem que enganou, explorou, ludibriou, roubou e até estuprou a muitas pessoas inocentes, valendo-se da boa fé e da confianças dessas pessoas. Infelizmente, vocês ainda são massa de manobra para Aldo e seu staff. Vamos ver até quando.

      Oramos por pobres enganados como você, minha cara Andréia, para que Deus ajude que vocês também deixem de ser escravos da mentira, da manipulação de mentes e da enganação promovida por Aldo Bertoni e seus cúmplices, tudo com o objetivo de enriquecer com o dinheiro doado por todos nós. Deus a abençoe.

      Curtir

    • joao venancio 28/02/2013 às 16:53 #

      Essa Andréia não merece nem resposta, nunca vi uma burrice tão grande assim, só pode ser adepta da seita bertonina mesmo, defender esse velho tarado… pq que ela não vai brigar com o MP de São Paulo? ou com o Datena? kkkkkkkkkkkkkkk é uma doidinha mesmo… ou com a imprensa brasileira da qual eu faço parte… e vai ser a melhor notícia que vou anunciar na TV aqui na minha cidade, vou falar assim: foi condenado a 30 anos de prisão o senhor Aldo Bertoni, líder religioso de uma seita de São Paulo que ele criou para adorar a ele mesmo!!!! Tô com essa notícia presa na garganta!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk vai ser só o ouro. Falo como jornalista, é claro.

      jv.neto@hotmail.com

      Curtir

      • Cândido Amorim Passos 25/04/2013 às 18:47 #

        Jornalista de bosta, isso é que você é, seu João Venâncio. Jornalista de verdade não condena ninguém… apenas informa a verdade dos fatos. Você deve ser um recalcado, que não dá certo nem na vida e nem na profissão que, indevidamente escolheu.

        cpassos@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 26/04/2013 às 15:34 #

          Ele é um mal jornalista por dizer a verdade? Por repetir fatos que estão comprovados em processos judiciais que tramitam em São Paulo? E ele não está julgando, só tem a mesma opinião que todos os que conhecem o processo tem: Aldo Bertoni será condenado.

          Curtir

  35. Eurico Cairolli 28/02/2013 às 12:06 #

    Eu só queria saber se um Santo pode falar mal de outras pessoas, quero saber onde Jesus mandou seus seguidores maltratarem e discriminarem aqueles que não o seguiam. Quem está com a verdade, não se incomoda com as lutas e denuncias, mas quando você não está com a verdade, tudo é motivo pra se afastar, se irritar, e covardemente atacar aqueles que diferem de opiniões. Tenho sido vítima de muitos. Muitos que se diziam amigos hoje até atravessam a rua quando me vêem, e tudo com ordem superior. Fica aqui minha indignação e desabafo.

    euricocairolli@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2013 às 15:06 #

      Seja bem vindo ao clube, meu caro irmão, se você realmente for quem diz ser.

      Curtir

    • Juninho 28/02/2013 às 17:40 #

      Eu acredito que seja o Eurico mesmo.
      Acontece que estas pessoas não conhecem a JESUS.

      Pedem para eles explicarem só uma das parábolas de Jesus, a do Bom Samaritano, Olhe aonde está o comportamento deles.

      Só podemos ser comparado ao bom samaritano, porque estamos vendo eles Espancados e assaltados pelo Santo e queremos ajudar, mas eles não conseguem ver que estão doentes e espancados.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • Eurico Cairolli 01/03/2013 às 01:49 #

      Sou Eu mesmo, pois tem horas que me sinto até ameaçado, de tanto rancor que vejo em alguns que me encontram na rua. Temo sim pela minha integridade física. Só Eu sei o que sinto, por isso resolvi me desabafar um pouco. Que Deus tenha misericórdia de meus inimigos e perseguidores.

      euricocairolli@hotmail.com

      Curtir

      • gabi 01/03/2013 às 13:14 #

        e se for vc mesmo vc e um demente ne pq aki o povo so denigrem a imagen de teus avos e vc ainda apoia eles isso sim e a pior trairagem de um familiar q ja vi.

        ga.todemais@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 01/03/2013 às 16:30 #

          Os avós desse rapaz foram tão vítimas do profeta diabólico Aldo Bertoni quanto o povo apostólico ainda é. O rapaz parece finalmente ter descoberto a realidade, e você preferiria que ele continuasse a pregar mentiras para vocês, com o único intuito de enriquecer ainda mais a família Bertoni?

          Curtir

        • Eurico Cairolli 01/03/2013 às 18:36 #

          gabi, sua mensagem não merece resposta, porque ví que sabedoria você não tem, interpretação de texto vc não consegue fazer, e enfrentar a tudo e a todos para viver de forma melhor você não tem coragem, e depois já que você tocou nesse assunto, não estou traindo meus avós, mas sim estou lutando pela memoria deles. Eu ouvi pessoalmente a cúpula da IA falar mal do meu avô, esses que vc acha que é certinho, foram os que mais desfizeram da minha avó.Lhe pergunto. cadê os livros escritos pelos dois? Onde está as fitas de mensagem de meu avô? Sabe aonde está os livros? na lata do lixo, as mensagens do meu avô poucas restaram, enfim. Meus avós deram o sangue para esta Igreja, com boas intenções, sempre ensinaram o perdão, mas tudo o que eles ensinaram foram apagados e jogados no lixo pela direção atual certo? Eu não queria me manifestar, mas diante da pressão, da ameaça que tenho enfrentado, tenho que falar e te digo, que Deus a abençoe grandemente, eu hoje parto para o seguinte princípio. A ofensa a mim dirigida, rebato com os votos de bençãos, pois sou equilibrado, e não tenho nada pra esconder. Respeito quem queira continuar na IA mas já que vc mexeu ai está a resposta. Não sou retardado, apenas estou honrando a memória de meus avós. Você se lembra da mensagem que foi mandado o Walter fazer falando mal da minha avó? Deus a abençoe e te de sabedoria e equilibrio. Se quiser conversar comigo estou a disposição, desde que seja de forma equilibrada e sem ofensas. Deus a abençoe.

          euricocairolli@hotmail.com

          Curtir

          • eu era 02/03/2013 às 11:11 #

            Eurico, dou total apoio a você. Quando eu tinha uns 16 anos você ainda era uma criança. Conheci seus avós e sou prova do que você está dizendo, portanto estou de pleno acordo com você, alias esta foi uma das causas de eu ter pulado fora deste barco furado. Eu me perguntava: como pode os criadores da IA serem tratados assim? Deus te dê forças para vencer. Será que seus pais, sua irmã Cristina e seu cunhado Valcir, ainda não conseguiram enxergar esta verdade?

            ex.apostolicobirigui@gmail.com

            Curtir

  36. José A. Barbosa 27/02/2013 às 23:43 #

    Olá meu caro Martinho!. Eu que agradeço pela sua coragem de dar oportunidade, vez e voz a todos os que foram massacrados e vilipendiados por essa seita horrorosa durante anos, sem poder se manifestar, por medo da exclusão e até de um processo judicial, já que os carrascos sempre contaram com bons advogados. E ainda pelo medo de ser execrado pela própria família, tamanha era a lavagem cerebral praticada, tanto pelo rádio como nas reuniões. Um coitado que resolveu denunciar os malditos, naquele antigo programa de TV, “O Homem do Sapato Branco”, estava com sua cabeça à prêmio, pois os fanáticos queriam linchá-lo. O mesmo aconteceu com outro que publicou uma nota em um jornal desta Capital, falando mal da seita. Não sei se sofreram alguma agressão. O fato é que, algum tempo depois, o Sóliom falou do púlpito que ambos tinham “virado” mendigos, pois foram castigados pelo espírito da carrasca Rosa. Deslavada mentira! Esses fanáticos são pródigos em levantar mentiras, para enganar o povo. Como diz o velho ditado: “A OCASIÃO FAZ O LADRÃO”. Eles agora, temendo que o seu querido “profeta” desapareça prematuramente, estão aproveitando a ocasião para difundir a mentira de que ele será arrebatado antes da seita, porque esta não merece acompanhá-lo. Tal fato me faz recordar um epísódio ocorrido entre 1966 e 1970 (não me lembro com exatidão), quando a “comunhão” foi suspensa na matriz e nas filiais, a pretexto de que havia muita fofoca dentro da seita. Nessa época eu não era batizado. Só sei que certo dia, numa quinta-feira, o Coutinho anunciou a volta da “comunhão” e houve aplausos gerais e até lágrimas. Na verdade eles estavam suprimindo despesas para comprar aquele malfadado sítio em Juquitiba e fazendo caixa para construir a atual sede. Para encobrir o fato de que tinham dinheiro em caixa, eles anunciavam que imóveis lhes estavam sendo doados, por abnegados ouvintes do programa mentiroso. Foi o que aconteceu com um terreno em Iguape, onde só homens podiam frequentar, já que ali foi liberado o uso de “shorts”, uma espécie de calção parecido com uma cueca samba-canção, muito em voga naquele momento. Mas nesse tal terreno só podiam ir obreiros dos mais chegados (leia-se puxa-sacos). Quem perguntava se podia ir, eles mandavam falar com a “santa direção”, coisa que ninguém fazia, por medo da rispidez das duas bestas-feras, missionárias do diabo. Tudo era ” doado”. Até o terreno da filial de Osasco. Só conheci uma senhora que realmente doou sua casa, pois era viúva, sem filhos e estava brigada com seus parentes, que a detestavam pelo seu fanatismo pela seita.Tal pessoa, com essa doação, alcançou a condição de OBREIRA, tendo seu lugar cativo na primeira fileira de bancos da matriz, bem em frente ao púlpito. Lá ninguém sentava. Tinha problemas mentais e tomava remédios controlados. Certa vez fui ofendido por ela no interior do onibus Penha-Lapa e manifestei minha intenção de reclamar da mesma junto à antiga direção de carrascos. Um bom apostólico (coisa rara) avisou-me que isso seria inútil, pois eu corria o risco de ser chamado de mentiroso e punido, porque aquela mulher era intocável, pois o possuia a simpatia e a benevolência dos ditadores da seita, já que era uma “abnegada doadora”. Os carrascos temiam que ela revogasse a doação e deixavam-na fazer o que bem entendesse. Deviam modificar um certo hino, que já citei, para “A MENTIRA ESTÁ AQUI”.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  37. rosenil 27/02/2013 às 17:31 #

    vcs acusam o aldo bertoni ele nunka enfiou uma faca ou um revolver p/obrigar ninguem da igreja fazer coisas forçado deixa o em paz

    rosy_20nascimento@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/02/2013 às 15:13 #

      Aldo nunca ameaçou a vocês, coitados que acham que ele seja santo. Mas pergunte o que ele faz e manda fazer contra aqueles que se revoltam contra a descoberta de suas falcatruas, suas malandragens, suas aventuras amorosas com amantes durante a madrugada de São Paulo. Pergunte a esses como são as atitudes do verdadeiro Aldo Bertoni, aquele que age longe dos olhos do povo apostólico, e você verá que está completamente enganada.

      Em outra vertente, Aldo obriga os apostólicos a cumprirem diversas obrigações sob pena de “perderem a salvação”. Por exemplo, é assim que Aldo Bertoni obriga as pessoas a lhe darem dinheiro, sob a ameaça de estarem cometendo pecado. Lembra-se dessa pregação? Se esqueceu, releia o boletim abaixo, publicado há 13 anos:

      http://www.acordapovoapostolico.com/boletim100699.pdf

      Curtir

      • Juninho 28/02/2013 às 17:35 #

        Aposto que vão dizer que este boletim foi manipulado pelos rebeldes.

        O Povinho de lá, não lembra nem do que foi falado no ultimo final de semana, vai lembrar de um boletim de mais de 10 anos.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 01/03/2013 às 10:19 #

          É só eles pedirem para ver o original que está arquivado na Sede, em papel envelhecido e tudo mais, o boletim que divulgamos é cópia de um original.

          Curtir

      • Fernando Alves 04/03/2013 às 11:30 #

        o Irmão Aldo não Obriga niguém a dar ofertas, ou dízimos.

        fernando1@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 05/03/2013 às 21:00 #

          Não? Então será que o Boletim abaixo está mentindo? Ou você não presta atenção no que é pregado na Igreja Apostólica?

          http://www.acordapovoapostolico.com/boletim100699.pdf

          Repare bem: por diversas vezes o Aldo Bertoni manda dizer que ofertar é uma OBRIGAÇÃO dos apostólicos. Então, como você diz que Aldo não obriga ninguém a dar ofertas?

          Curtir

          • Juninho 06/03/2013 às 08:44 #

            Pra você ver como eles nem sabem o que é escrito nos boletim.

            Cambada de Ignorantes mesmos.
            Só vão lá por causa da prostituição.

            att

            leandrojun2011@bol.com.br

            Curtir

      • Kauane 05/06/2013 às 00:41 #

        Caro Martinho… Como sempre, é a parte do dinheiro que lhe importa, não é? É o fato de estarmos dispostos a fazer esta santa igreja crescer que o irrita tanto.
        Por que não faz nenhum outro comentário sobre o resto do boletim? Será que é porque não consegue contestar?
        E você acusa o Irmão Aldo de nos roubar… Já reparou outras igrejas, em que os membros são obrigados a dar uma certa soma de dinheiro todo mês?
        Acha mesmo que nas outras igrejas não há padres ladrões, tarados e udo aquilo de que você acusa o Irmão Aldo?! Já que você quer tanto assim libertar os oprimidos, por que não expões os demais também?
        Pobre de você, caro Martinho, se é que seja este o seu nome… Que Deus tenha piedade de sua alma!

        nalita586@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 30/07/2013 às 23:11 #

          Eu me importo apenas com o meu dinheiro, que obtenho como fruto do meu trabalho, minha cara Kauane. Não me importo com o dinheiro dos outros, e se falo tanto em dinheiro aqui, é apenas porque DINHEIRO é o maldito motivo que levou Aldo Bertoni a fazer o que fez com todos os apostólicos, inclusive nós que lutamos contra esse bandido disfarçado de santo.

          Eu também lutei muito pelo crescimento da Igreja Apostólica, certamente muito mais que você, e mesmo assim essa igreja continua com tamanho e estrutura ridícula, hoje é menor do que era no final dos anos 80. A diferença é que agora as falcatruas do Aldo Bertoni são públicas, estão sendo investigados pela justiça, e isso tem feito com que a roubalheira diminua, e sobre mais para aplicar na própria igreja.

          Não temos nada a ver com outras igrejas. Cada um faz o que bem entende, nosso foco é denunciar essa organização criminosa chamada Igreja Apostólica que no fundo só é igreja de fachada desde que seus fundadores foram afastados da administração da mesma, e onde fomos roubados e explorados por uma esperta família de São Paulo, os Bertonis.

          Mas por curiosidade, você saberia nos dizer o nome da tal igreja que obriga os membros a dar dinheiro? A única que conheço que faz isso é a própria Igreja Apostólica, lembra-se daquele boletim intimidatório onde Aldo Bertoni diz que é pecado não contribuir? Lá ele claramente diz que ofertar é uma OBRIGAÇÃO dos apostólicos. Se lembra desse boletim, minha cara Kauane? Se não se lembra, nós refrescamos sua memória, basta clicar no link abaixo:

          http://www.acordapovoapostolico.com/boletim100699.pdf

          Pense nisso, minha cara Kauane. Que Deus a abençoe e lhe mostre a verdade.

          Curtir

  38. Fer 26/02/2013 às 23:38 #

    Minha mãe que é fanática na seita disse que nós, ( os rebeldes) vamos matar o velho Taraldo de tanta tristeza, por estarmos caluniando o coitadinho do “santo”. Ele é humano e não vai aguentar tanta calúnia. Deus vai ter que mudar os planos dele e levar o último profeta sem arrebatar os fiéis porque eles ainda não estão preparados. KKKKKKKKKKKKKKK ….. Como somos poderosos, temos o poder de matar o último profeta e ainda mudar os planos de Deus.

    fer.matos2008@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 27/02/2013 às 08:35 #

      Este é o plano que já está em ação, para convencer os apostólicos de que tudo o que foi pregado nos últimos 40 anos não vale mais. A ordem é tentar preservar a fonte de dinheiro fácil da família Bertoni, e as benesses dos seus cúmplices. Coitados dos apostólicos que caírem neste golpe novamente.

      Curtir

    • Juninho 27/02/2013 às 08:43 #

      kakakaka..

      Se o profeta é eterno, que vai viver mais de 200 Anos…

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  39. Fantim 26/02/2013 às 23:09 #

    O Blog Avante Povo Apostólico se fundamenta em Intolerância Religiosa para acusar as pessoas que foram prejudicadas e que dispensaram boa parte de suas vidas acreditando e defendendo a santidade da direção da Igreja Apostólica. Só não consigo entender o que é intolerância religiosa no conceito deles. Resolveram por conta própria defender sem ao menos consultar a veracidade das denúncias. Ignoram qualquer fato concreto e não aceitam nenhuma opinião no sentido de elucidar as denúncias acatadas pelo MP. Enquanto isso o acusado usa de todas as manobras da Lei para para continuar impune. Os profetas do passado, os apóstolos e até Jesus não fugiram do julgamento e muito menos se valeram de atestados falsos para driblar a justiça.

    fantim2010@live.com

    Curtir

  40. JOAO 26/02/2013 às 19:33 #

    PERDI MEUS PARENTES TUDO PORQUE SÃO CEGOS E FANÁTICOS, NÃO SABEM NADA DAS ESCRITURAS. MARTINHO EU CONHEÇO A SEITA DE 50 ANOS ATRAS, SE QUISER SABER MAIS ME CONTATE SE FOR PRECISO VOU AO TRIBUNAL DEPOR DIANTE DO JUIZ, CONTRA ESSE VELHACO.

    j_a_sz@r7.com

    Curtir

  41. maria ines gomes 26/02/2013 às 17:02 #

    Ola seu Isaac, tenho pena de vc, como estamos falando sem provas, aconteceu comigo quer mas prova do que isso?! O safado, falso profeta que eu outrara venerava, defendia até ele me abusar sexualmente até então me calei pois pensava que só havia acontecido comigo, mas deus é tão bom que aí começou aparecer muitas vitimas. Não pense vc que é fácil eu me expor assim, só faço por amar a deus que me incumbiu para mostrar somente a verdade, só vai ficar enganado quem quiser, não por minha culpa e nem das vitimas que falam a verdade, perante deus estou com a minha alma lavada isso que é importante. vou continuar nessa luta para os cegos enxerguem toda a verdade, que ninguém gostaria de estar aqui falando essas terríveis coisas nem brincando, isso é muito serio para brincar, por isso falo faça um exame de consciência e busque o verdadeiro pai o todo poderoso, e se arrependa de estar adorando homem, só digno de adoração é Jesus, hj falo com convicção.

    ines-62@hotmail.com

    Curtir

  42. Ronaldo Correia 26/02/2013 às 14:52 #

    Caros amigos internautas, entendam o seguinte: Tudo é cumprimento da palavra de Deus. (Mateus 5:18) – Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    (Mateus 24:11) – E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    O falso profeta Aldo é o cumprimento da palavra de Jesus. Tudo que está na Bíblia vai se cumprir mesmo. O que devemos fazer é orar bastante pelos nossos amigos que ainda estão cegos espiritualmente e longe de Deus.

    ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

    Curtir

    • Eumesmo 09/03/2013 às 02:57 #

      Esse é o Ronaldo…Assim é mais bonito né amigo? tentar convencer com palavras, mais bonito que pegar o proprio irmão e rumar no chão, quebrand lhe o braço, por não aceitar deixar a Igreja assim como vc…Espero q o martinho publique.

      eu_mesmo2009@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 12/03/2013 às 19:18 #

        Publicado, meu caro.

        Curtir

      • Ronaldo Correia 30/04/2013 às 21:36 #

        Meu caro amigo Valdeir de Santa Terezinha, se o seu irmão pegasse um isqueiro e colocasse na mangueira do seu carro, com o intuito de incendiá-lo, você ficaria só do lado assistindo? Pois é isso mesmo que aconteceu. Sei que exagerei, mas na hora eu perdi o controle. Saiba mais de uma coisa, o inimigo tenta é os bem crentes mesmo para tirá-los da graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mais eu tive a humildade de pedir perdão para o meu irmão. E se ele me perdoou é papo encerrado. Se perdoar e continuar lembrando não perdoou, certo?
        Deus seja louvado!

        ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

        Curtir

  43. CARLOS ALBERTO 26/02/2013 às 14:29 #

    sei de família que o pai mandou a filha embora de casa pq ela deixou de acreditar no velho Aldo, de patrão que despediu o empregado que conhecia desde criancinha pq ele deixou de frequentar a IA, de sobrinho que passou a rejeitar a tia pq essa perguntava o motivo pelo qual o santo Aldo tinha tanto revólver no nome dele… e aí vem esses caras de pau do interior dizendo que os ex são intolerantes? vão xupar prego bando de fanáticos…….

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

  44. Ionara 26/02/2013 às 11:11 #

    Tem gente que ainda ora para que o Pai perdoe essas pessoas e que elas se arrependam, mas eu torço mesmo é que a ira divina recaia sobre cada individuo desses. Só que tem esse infinito amor capaz de até mesmo perdoar é o Profeta Aldo que ainda diz: -por incrível que pareça não sinto raiva deles e vou lutar para salvar todos eles. Só ele tem esse amor sem fim que abraçará a humanidade inteira num instante dando alento aos que tem sede de Deus Pai. Me pergunto vcs não tem o que fazer, qual o sentido em perseguir e caluniar alguém tão intensamente e com o coração cheio de tanto ódio, ainda mais sendo o Irmão Aldo? É o inimigo que os influência assim como induziu os crucificadores de Cristo. Queira Deus se lembrar do sofrimento de seu filho na terra se um dia esses caluniadores se arrependerem e não conceder o perdão. Que se se acontecer, não se lembrem de suplicá-lo ao próprio profeta que leva nossos pedidos aá Deus, pq Deus atente todos os pedidos de seu servo Aldo.
    O esforço de vcs é totalmente em vão pq ninguém persiste contra o Pai Celeste que formou estes tão poderosos santos, e não formou só esses formou muitos outros desde o princípio e que ajudam nosso Primaz, a Vó Rosa e Maria Santissíma.
    O povo apostólico e as pessoas que mantém a fé seguirão em frente seguindo seu guia Aldo para sempre. Aldo, este nome durará para sempre.

    ionarafernandes@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/02/2013 às 11:23 #

      Minha cara Ionara, seu depoimento mostra o quanto você está distante de Jesus Cristo, por estar cega pelo mundano Aldo Bertoni. Cristo ensinou o amor ao próximo, e colocou esse mandamento no mesmo patamar do “amar a Deus”. Você demonstra raiva, ódio, a ponto de desejar que sejamos destruídos por alguma força maior. Diferentemente do que você afirma, você está apenas fazendo o mesmo que o Aldo Bertoni: ele não ama ninguém. Muitos de nós fomos pessoalmente ameaçados de morte pelo teu “santo profeta” diante da possibilidade do povo saber suas falcatruas. Isso é amor?

      Aqui não perseguimos e nem caluniamos ninguém, apenas relatamos fatos que vocês desconhecem, mas que nós tivemos a oportunidade de descobrir. Aldo Bertoni está apenas pagando pelo que fez, está colhendo os frutos que semeou, não há nada de anormal em tudo que está acontecendo.

      E não queira comparar o imundo, pecador e mulherengo Aldo Bertoni com o santíssimo Senhor Jesus Cristo, que por nós morreu naquela cruz. Isso pode custar caro para você, se é que você crê na Palavra de Deus.

      Hoje nossa luta não é contra qualquer tipo de “santidade”, e sim contra as artimanhas jurídicas de caríssimos advogados contratados pelo criminoso Aldo Bertoni. O mais triste nessa história é que o dinheiro que remunera tais advogados veio do nosso próprio bolso, ao longo de décadas de dízimos doados na Igreja Apostólica.

      Que Deus possa libertá-la das garras desse profeta demoníaco, manipulador e mentiroso, Aldo Bertoni. Deus a abençoe!

      Curtir

    • eu era 26/02/2013 às 13:05 #

      Ionara, analise o seguinte:
      Vocês dizem que esta “igreja” é de Deus, mas acontece que quando um pastor sobe ao púlpito e passa duas horas e meia falando palavras “bonitas” elogiando Aldo Bertoni e “Santa Vó Rosa” e sequer toca no nome de Deus e Jesus, o povo acha o máximo aquele pastor. Porém se o mesmo passar duas horas e meia falando palavras bonitas sobre Deus e Jesus e não tocar no nome de Aldo e Rosa, pode ter certeza, quando ele descer do púlpito, os fanáticos vão fazer-lhe sérios questionamentos e ainda taxá-lo de rebelde traidor. Será que é mesmo a igreja de Deus? Pense nisto e veja se realmente vale a pena defender seu líder. E acreditar que esta “igreja” é de Deus.

      ex.apostolicobirigui@gmail.com

      Curtir

      • Juninho 26/02/2013 às 15:50 #

        Ionara,
        E não esqueça que um “PASTOR” teve a capacidade de dizer de púlpito que Deus só opera Milagre se o ALDO BERTONI deixar.
        Que DEUS verifica com ele antes.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

  45. José A. Barbosa 26/02/2013 às 10:51 #

    É engraçado. Utilizam o velho discurso de sempre. A mílicia celestial nos acompanha. Que milicia? Deve ser malícia. Sem CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO, disse o Apóstolo São Paulo. Seita que exclui, que judia, que pratica assédio moral, que agride, que ameaça, que proíbe, não conta com o apoio de Deus, porque deixou de observar a caridade. Vocês criaram um “DEUS CARRASCO”, que está sempre com o chicote na mão, pronto a castigar quem desobedece a vontade dos dirigentes dessa seita. Não passam de um bando de marginais disfarçados de religiosos.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  46. José A. Barbosa 26/02/2013 às 10:33 #

    Quem conheceu os três loucos da antiga direção, deve saber o que é a verdadeira intolerância religiosa. Os membros da seita não podiam nem entrar em outra igreja que não fosse a expulsólica. Assisti a velha rosa expulsar uma pobre mulher, da matriz, que nem batizada era, só porque ela tinha ido à Assembléia de Deus assistir uma cerimônia religiosa. Não se podia nem ao menos dar “carona” embaixo do guarda-chuva a uma pessoa dita “do mundo”. Um pobre membro foi excluído, porque, quando estava hospitalizado, aceitou uma oração de um grupo evangélico, que visitava os hospitais, orando pelos enfermos. Ora, você acha que ele deveria ter tocado dali quem lhe queria apenas fazer um bem? Não está escrito na Bíblia, “bendito aquele que vem em nome do Senhor”. Não permitiam que participassemos das festas “de amigo secreto”, nos finais de ano, atraindo para nós a antipatia de nossos colegas de trabalho. Essa antipatia acabava redundando em desemprego, pois aquele que quer ser melhor que os demais é o primeiro a ser cortado da empresa. Não permitiam que estudantes apostólicos formassem grupos de estudo com seus colegas “do mundo”, para não se contaminar. Essa seita é tão fechada que parece um mosteiro. O mosteiro do fanatismo. O Coutinho pregava que o povo devia crer CEGAMENTE nas suas palavras. E quem crê no escuro, acaba caindo no abismo da mentira. O fanático do Trevisan recusou-se a oficiar o casamento de um casal da seita, só porque a moça estava com o rosto levemente coberto com um creme cosmético. Na ocasião ele disse à ela: SE QUISER CASAR ASSIM, VÁ PARA A IGREJA CATÓLICA, NO QUARTEIRÃO DE CIMA. Mesmo quando a pobre jovem se comprometeu a lavar o rosto, o velho fanático saiu do púlpito e foi embora. Tenho esse depoimento que xerocopiei no processo do Forum João Mendes, onde a seita foi condenada a pagar 300 salários mínimos ao indigitado casal. Agora, quando se tratava de obreiros, os tiranos fechavam os olhos e deixavam os tais fazerem o que quisessem. Por causa disso fizeram um decreto absurdo, segundo o qual só aceitavam denúncias contra obreiros com a presença de duas testemunhas. Ninguém, decerto, iria participar de uma denúncia, junto com outra pessoa, para não ser perseguido posteriormente. Mesmo em caso de flagrante infração à diabólica disciplina, dependendo do grau de puxa-saquismo do obreiro, o denunciante era chamado de mentiroso publicamente e, na maioria dos casos, excluido, com a acusação de haver levantado falso testemunho contra obreiro.É isso aí. Criaram dois pesos e duas medidas para julgar as pessoas, segundo sua posição dentro da seita. Está escrito na Bíblia: se você julga as pessoas por causa da lei, você não é observador da lei, mas juiz. E quem julga será julgado. Mensagens odiosas como essa: “Não fiquem visitando seus parentes do mundo, nos domingos e feriados, mas venham à seita, porque aqui está a sua verdadeira família”. Sim, que bela porcaria de família! Quando voce é excluído ninguem mais te olha na cara. Tudo o que você fez por eles não tem mais valor. Você tirou dinheiro do seu bolso para pagar condução e ir cantar de graça nos corais da seita. Você sacrificou sua juventude, deixando de passear, de lazer, de festas e até fugiu de casamentos promissores com pessoas honestas, para depois se casar com um fanático ou fanática que não relutou em te acusar perante os loucos da direção e jogar seu casamento no lixo. Ingratos, loucos e ladrões de vidas e de almas. E ainda ousam cantar a grande mentira do século: “A VERDADE ESTÁ AQUI” Só se for a verdade prevista no Livro do Apocalipse que diz: “A GRANDE BESTA ASSENTAR-SE-Á NO TRONO DE DEUS, QUERENDO SER DEUS”. Só os malandros e espertos dos obreiros é que tiveram benefícios com essa seita. Aqueles que frequentaram casas de praia de parentes, aqueles que foram a casamentos de parentes em outra igrejas, que viajaram para os Estados Unidos e brincaram nos brinquedos da Disneylandia. Como um disse o “pastor” Alcyr: “VOCE PODE FAZER DE TUDO, DESDE QUE NINGUÉM TE VEJA. VOCE PODE ATÉ BATER EM UMA PESSOA, DESDE QUE ESTEJA DEFENDENDO A SEITA. Eis aí a grande Babilônia do Tatuapé. A seita da corrupção e da escravidão, fruto da mente louca de três tiranos, que usaram o nome de Cristo para enriquecer, sugando o sangue da população ignorante, com a falsa promessa de salvação.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/02/2013 às 10:44 #

      Você descreve com perfeição muito do que passamos na Igreja Apostólica, meu caro José. Obrigado pelo seu depoimento, pelo seu relato histórico, ainda que hoje as coisas estejam diferentes por lá, agora pode tudo, desde que você oferte e defenda o Aldo Bertoni.

      Curtir

  47. Juninho 26/02/2013 às 08:49 #

    Olha o que um pregadorzinho hiprocrita e intolerante escreveu no seu face.

    “Sei que muita gente ainda não sabe, mas estamos sendo mais uma vez vitoriosos, pois o nosso Santo Profeta foi absolvido das acusações falsas”

    Engraçado que ele não aceita argumentos, ao fazerem questionamento para o mesmo, ele bloqueia as pessoas.

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  48. Juninho 26/02/2013 às 08:47 #

    Sabe o que acho mais engraçado de tudo isto?
    As pessoas que continuam na IA, são mesquinhas, avarentas e a maioria com a situação financeira na merda, brigas entre famílias e depois vem dizer que ficam triste de saber que estamos sem DEUS, Mas Opa.. ALDO é DEUS?

    Eu agora converso diretamente com DEUS em minhas orações, não preciso mais de intermediário.

    Além de intolerantes, são hiprocritas.

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  49. João Marcos 25/02/2013 às 15:25 #

    Olá amigos, irmãos e seguidores desse blog, quero aqui dizer, corajoso, e verdadeiro, pois muitos apostólicos que estavam predestinados a ir para o inferno devido ao seu fanatismo cego, hoje se libertaram desse canalha e ladrão aldo bertoni e sua patota,. por muitas vezes deixei meu telefone e e-mail para que pessoas que quisessem pudessem me provar o contrário do que estamos dizendo sempre aqui, mas recebi vários telefonemas e e-mails de irmãos do interior que já se afastaram da seita apostólica, mas dos que defendem a tal profeta ninguém se pronunciou, porque? contra fatos não existe argumentos e eu e minha família fomos vítimas desse canalha e sua patota, e hoje estamos livres servindo ao verdadeiro DEUS, e ao Verdadeiro Salvador JESUS CRISTO, e temos o consolo do verdadeiro Espírito Consolador, então só para que fique bem claro, esses irmãos que ainda estão no engano vão acordar, e permanecerão somente os cúmplices do bandido, porque ainda se beneficiam de algum proveito financeiro. sem mais……….meus tels: 94101 0393 vivo // 94960 1514 tim

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

    • Isaac 26/02/2013 às 01:09 #

      o meus amigos…tenho muita pena de vcs…pq nao vao se preocupar em salvar suas almas ao invés de ficarem julgando o q nao sabem…vao conversar fiado la na casa da mae joana…vao nao tem coisa melhor pra fazer nao? con certeza nao..sao uns bandos de nada muita pena muiitaaa

      isaac_fdl@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 26/02/2013 às 10:31 #

        Tenha pena de sua própria alma, meu caro Isaac, e do seu próprio bolso. Não estamos julgando ninguém, quem fará isso será o Tribunal de Justiça, nós apenas expomos situações reais que são desconhecidas por vocês que nada sabem do que acontece nos bastidores da Igreja Apostólica.

        Curtir

      • João Marcos 12/03/2013 às 23:07 #

        TU ÉS UM TREMENDO retardado, caro isaac, você sabe porque o boi baba, porque não sabe cuspir, agora vocês apostólicos adeptos do aldo taradone, babam porque são cegos espirituais, e o pior cego é aquele que não quer enxergar. que DEUS tenha misericórdia de vocês babões. P E S Q U I S E e verás com seus próprios olhos, ou também tira uma casquinha dos tolos?

        bolapipas@ig.com.br

        Curtir

    • Kauane 04/06/2013 às 23:57 #

      Caro João Marcos, logo vê-se que você só procura motivos pra difamar a igreja e causar intrigas com outros irmãos. Nós, fiéis apostólicos, não temos necessidade de argumentar contra quem perdeu sua fé. Se você acha que somos enganados, sentimos muito por sua alma, e lembre-se que a melhor defesa é o silêncio!
      Se nós não nos pronunciamos, é porque não temos necessidade de ficar provando nossa fé, quando já o provamos para Deus, Jesus, a Santa Vó Rosa e o Irmão Aldo!

      nalita586@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 30/07/2013 às 14:50 #

        Minha cara Kauane, veja como seu comentário demonstra o enorme egoísmo dos apostólicos. É como se dissessem: “nós estamos salvos, então que se dane o resto”. Eu lhe pergunto: é isso que Jesus Cristo ensinou? Não foi ele que disse que uma alma vale mais que tudo nesse mundo? Não foi ele que pediu aos seus seguidores para fazerem discípulos por toda a Terra? Não foi ele que ordenou que levássemos seu evangelho aos confins da Terra?

        Nas igrejas que temos conhecido, quando algum membro se enfraquece na fé, o que temos visto são os irmãos se mobilizando para saber o que está acontecendo, apoiar aquele que está fraco, fortalecê-lo novamente. Na Igreja Apostólica é pregado o contrário, se alguém estiver fraco, pise em sua cabeça e afunde-o de vez. Isso é de Deus?

        Já dissemos milhares de vezes: não difamamos ninguém, apenas contamos a verdade e provamos o que dissemos com farta documentação. O que podemos fazer se vocês estão cegos pelo fanatismo? Vocês estão parecendo os fiéis da Igreja Universal defendendo o Edir Macedo, quando este foi flagrado e filmado ensinando pastores a como arrancar dinheiro do povo! Aliás, se estamos difamando alguém, por que ninguém nos processou até hoje? Sabia que difamação é crime? Nessa história toda, o único processado é o Aldo Bertoni, por que será?

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.