A Idolatria que Começa a Incomodar!

5 mar

Repressão Apostólica

Numa das raras vezes em que acesso nossa conta numa famosa rede social aqui na internet, deparo-me com o seguinte comentário escrito por uma irmã apostólica que, para mim, estava firme em sua crença no falso profeta e bandido Aldo Bertoni:

“POSTEI COISAS SOBRE DEUS E JESUS, E NINGUÉM CURTIU OU COMPARTILHOU. POSTEI SOBRE O IRMÃO ALDO, E 47 PESSOAS CURTIRAM OU COMPARTILHARAM. ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE OS REBELDES TEM UM POUCO DE RAZÃO.

Essa irmã não escreveu diretamente a mim, escreveu em seu “mural”, de maneira muito espontânea, e só vi o texto porque estava navegando pelos perfis de pessoas conhecidas. Para que ninguém colocasse meu “achado” em dúvida, resolvi tirar uma cópia do comentário, mas no momento em que me preparava para fazê-lo, o comentário simplesmente foi apagado. Certamente essa irmã sofreu represália em particular de algum apostólico ou se arrependeu de ter se “rebelado” contra o falso profeta. Afinal, sempre fomos ensinados que todos aqueles que discordam ou desconfiam do Aldo Bertoni vão parar no inferno, sem nenhuma chance de perdão.

Quero destacar ao menos duas constatações nessa rápida experiência vivenciada no dia de hoje:

1. Graças a Deus não são todos os apostólicos que estão afogados na idolatria. Este é o primeiro passo para conseguirem enxergar como estão sendo enganados por uma quadrilha criminosa interessada unicamente no dinheiro dos apostólicos. Felizmente tem muita gente percebendo que não é normal uma igreja onde a adoração e o louvor é feita principalmente para homens, e não para Deus. Nem na Igreja Católica se vê isso, ainda que exista lá a veneração aos chamados “santos”, não passa nem perto do que fazem os apostólicos em relação ao criminoso e quase condenado Aldo Bertoni e à sua falecida tia Rosa.

2. A repressão contra a liberdade de expressão e opinião na Igreja Apostólica parece continuar a mesma. Se você não concordar com absolutamente TUDO que é ensinado, pregado ou falado ali, você é rebelde. Passa a ser discriminado por aqueles que lhe chamavam de “irmão”, e torna-se alvo preferencial de intensas fofocas e invenções sobre sua vida particular. Seus “irmãos” tornam a sua vida um inferno. Talvez por isso, muita gente que já sabe das falcatruas do Aldo Bertoni, ainda continue frequentando aquele lugar, por medo do intenso assédio moral e o desprezo que irá sofrer.

Meus caros, é através de pequenos acontecimentos como esse que podemos perceber Deus agindo para abrir os olhos dos apostólicos. Deus está incomodando os apostólicos, encurralando-os diante de argumentos inquestionáveis. Mas como Deus é Fiel aos seus princípios e à sua Palavra, não obriga ninguém a lhe ouvir, apenas lhes dá chances para que possam perceber como estão sendo enganados.

Continuemos em oração, para que nossos irmãos apostólicos consigam vencer o orgulho existente em seus corações, que os impede de admitir que estão errados, que sempre estiveram errados nesse processo todo, e crendo numa pessoa que na verdade os trai todos os dias, há 43 anos.

Fiquemos todos com Deus.

53 Respostas to “A Idolatria que Começa a Incomodar!”

  1. giovannipinto 29/03/2013 às 00:08 #

    Um texto sobre a idolatria de grande valia para a melhor compreensão e auxílio sobre o tema da idolatria, para ver o texto favor clicar ou copiar o link à frente; http://giovannipinto.wordpress.com/2012/09/07/idolatria/

    gigioman2006@hotmail.com

    Curtir

  2. Rhayssa Novais 20/03/2013 às 22:24 #

    Essa mulher que você está falando que postou isso, é apenas uma falsa que está dentro da igreja somente para passar informações para vocês. Porque não é isso que vocês fazem? fala de nós, mais não vive sem nós. se nossa igreja é tão ruim, porque vocês ainda o frequenta? porque com certeza tem alguns de vocês lá dentro, pegando nossos boletins e etc. A tenha paciencia viu. Larga de serem crianças. ah e vou aproveitar e te responder também o porque que o irmão não fez fila na festa de ano novo. Porque lá tinha pessoas que não mereciam a presença dele, ex: VOCÊS. Judas traiu Jesus com um beijo querido. Então o irmão Aldo não tem nem uma obrigação de falar com nós, enquanto vocês estiverem lá, só para curiar e depois postar aqui.

    rhayzanovais@yahoo.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2013 às 12:00 #

      Para vocês é sempre assim: descobriu algo tão óbvio, é rebelde, é falso. Enquanto isso, a família Bertoni está cada vez mais rica, às custas de fanáticos como você.

      Na verdade, cara Rhayssa, já não nos importamos tanto com vocês. Se querem continuar a ser enganados e explorados, que sejam! Mas isso de forma alguma significa que abriremos mão de buscar justiça contra um homem que cometeu vários crimes contra nós todos.

      E Aldo Bertoni não fez fila simplesmente porque estava internado no Hospital São Luiz do bairro do Morumbi. Duvida? Por que não vai lá verificar os registros?

      Curtir

  3. JOAO 15/03/2013 às 12:14 #

    Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
    Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
    e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
    Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

    j_a_sz@r7.com

    Curtir

  4. JOAO 13/03/2013 às 16:09 #

    Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
    Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
    Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
    Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
    Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
    Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
    Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
    Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
    Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.

    j_a_sz@r7.com

    Curtir

  5. Simplesmente a verdade 13/03/2013 às 13:46 #

    Pelo fato da familia do Aldo não pertencer a Igreja até mesmo seu sobrinho que é gerente do escritorio da Igreja e o templo da Sede que foi construido em 1970 e está do mesmo tamanho até hoje, são provas que Aldo Bertoni não é profeta e muito menos santo de Deus como dizem, prova de seu desinteresse pela obra e desenvolvimento da Igreja Apostolica.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  6. Strauss 13/03/2013 às 13:33 #

    Só mesmo os fanáticos alienados pra cair num golpe desse!
    http://www.reconcavonews.com.br/2013/02/policia-federal-e-ministerio-publico.html

    ex-fanatico@hotmail.com

    Curtir

  7. Jotinha 13/03/2013 às 11:38 #

    O QUE SERÁ DESTAS PESSOAS QUE ENGANAM OS HUMILDES, DESVIANDO-OS DE DEUS POR INTERESSES FINANCEIROS?

    A bíblia responde:

    “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.”
    Mateus 23:13-14

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  8. Jonas 12/03/2013 às 21:47 #

    ” a Coroação do primaz”

    eu quero estar (eu quero estar )

    na grande festa (eu quero estar )

    que no dia 19 (eu quero estar )

    si dará (eu quero estar )

    será a condenação do nosso “santo e querido velho aldo ” kkkkkk

    espertoburro@hotmail.com

    tomara q passando esse a justiça já dê andamento nos demais processos .

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/03/2013 às 11:41 #

      Primeiramente, meu caro, vamos ver se os advogados do Aldo Bertoni não vão articular outra artimanha para adiar novamente a sentença. Tudo o que eles querem é isso, para que os crimes caiam em prescrição. E se forem pedidos previstos em lei, a juíza não pode negar.

      Curtir

  9. Fantim 12/03/2013 às 17:07 #

    Qual será a estratégia desta vez para se livrar da Juíza? Da última vez o Blog do Acre desinformou inventando até gripe, e agora qual será a mentira deles? vai mandar atestado, ou vai faltar testemunha para ser ouvida, ou foi dispensado pela juíza. O importante pra eles é que o povo vai acreditar em qualquer informação tendenciosa e assim continuar enrolando até a prescrição. Vocês se lembram desta afirmação do Blog acreano: ¨03 de dezembro, próxima audiência do Primaz O CHÃO VAI TREMER E A POEIRA VAI SACUDIR NA PRESENÇA CELESTIAL?¨nem precisa dizer quem mentiu.
    O que a lavagem cerebral faz com as pessoas é de causar espanto, vê milagre em tudo, até mesmo no que a Ciência consegue explicar. Como os líderes religiosos enganam com facilidade seus fiéis! ficam milionários, levam vida de luxo, constroem Impérios com o dinheiro do povo, pregam para não ajuntar tesouros na terra e eles mesmos não dão exemplo. Quanta hipocrisia religiosa e o pior é que o povo apoia e defende a corrupção instalada na Igreja.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2013 às 18:12 #

      Cremos que essa “alienação”, meu caro, seja algo espiritual. Algum trabalho de “amarração”, ou algo similar, feito pela família Bertoni, haja vista que eles são dados a estes credos. Não é possível que tantos irmãos apostólicos, entre eles pessoas que tiveram a oportunidade de estudar, ainda não tenham conseguido enxergar como estão sendo feitas de idiotas, como estão tendo sua fé e suas finanças achacadas por Aldo Bertoni, seus familiares e seus cúmplices.

      Jesus Cristo é o modelo, e foi ele próprio quem ensinou como identificar possíveis falsos profetas: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:20). Felizmente, todos os apostólicos que tiveram a coragem e a honradez de irem descobrir por conta própria quem é Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, que foram verificar os verdadeiros “frutos” desse que se diz “santo”, já estão libertos dessa quadrilha criminosa. É verdade, há os corruptos, como a família Stancey, que sabem de toda a sujeira e só estão defendendo a bandalha por interesses financeiros, mas creio (e tenho motivos para isso) que a justiça dos homens também pegará estas pessoas, por serem cúmplices do criminoso Aldo Bertoni.

      Curtir

  10. nelci fernandes da costa silva 12/03/2013 às 12:42 #

    A estes que estao falando que a diciplina apostolica mudou, se engana a si proprio, porque o irmao aldo nunca publicou no boletim que pode faser negosios ou qualquer movimento financeiros para fims lucrativos pessoais de quem quer que seja, Se fasem isto passando por çima das ordems do primas,campanha para deszenvolvimento da obra da igreja e uma coisa, e negosios pessoais, venda, compra,ou qualquer outro movimento financeiro que nao seja para a igreja e proibido e sempre foi, tenho 40 anos de apostolica graças a Deus,sempre vi notas no boletim dizendo, nao pode faser negosios na igreja, se fazem, e porque sao teimosos, deszobedientes, e querem passar por çima das ordens da igreja, mesmo sendo pastores ou quem qui seja, que estiver fasendo estas coisas dentro da igreja, sao teimosos, e deszobedientes. Aqui na igreja apostolica, suas ordems e diciplinas e eternas, jamais mudara, O primas nunca aceitara o pecado entrar na igreja, si as pessoas assim fasem, fasem por conta propria.

    nelci73@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2013 às 18:37 #

      Minha cara irmã Nelci, de cara podemos ver que a senhora é uma pessoa boa, porém ingênua. A senhora sabia que Aldo Bertoni possui até amantes que já foram apostólicas? Procure saber, por exemplo, o que aconteceu com a “irmã” Ilmara Bonato, ex-frequentadora da congregação de Panorama-SP, procure se informar como foi que a moça ficou rica do dia para a noite, após começar a frequentar a salinha do Aldo Bertoni em São Paulo.

      A Igreja Apostólica é um reflexo do seu líder, por isso são tão frequentes os casos de adultério no meio do povo, fofocas, brigas, maledicências, e espertos querendo tirar o dinheiro dos mais bobos.

      Que Deus a ampare, irmã Nelci, no dia que a senhora também descobrir que é vítima de uma esperta quadrilha criminosa liderada por Aldo Bertoni, gente que pratica tudo o que a senhora chama da pecado, apesar de pregarem o contrário.

      Curtir

    • carlos santos 14/03/2013 às 17:54 #

      O mais estranho é que só vemos o erro mesmo, após se afastar da IA, enquanto está lá dentro, olha tudo mas não enxerga, isso é opressão maligna em cima dos membros.
      Sempre vi erros, hoje tão claros a luz do dia, mas o pensamento era deixa eles, a Rosa sabe tudo.
      Nós padecíamos por falta de conhecimento da Palavra de Deus.

      É só essa senhora Nelci e os apostólicos interessados na verdade, olharem em volta, sem engolir o que lhes empurram goela abaixo e poderão ver o quanto estão liberados por ordem do primaz deles, coisas que elas nem imaginam.

      Quantos apostólicos saíram candidatos a algum cargo político ???
      Pregadores vendendo qualquer coisa em suas viagens.
      Pregadores vendendo franquias de internet.

      A maioria recebeu ordem da própria administração da IA, mas isso é o de menos, o que realmente interessa é a liberdade que terão ao conhecer verdadeiramente Deus e seu plano de salvação para a humanidade, e a dona Rosa e o Sr. AB não se incluem nele.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

  11. Luck 12/03/2013 às 09:29 #

    Martinho acho que essas pessoas cegas da verdade nunca leram a biblia pois se lessem veriam por exemplo essas mensagens:

    “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
    Mateus 7:15-20

    Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
    Romanos 16:17-18

    No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    2 Pedro 2:1

    Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
    1 João 4:1

    Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais milagrosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
    Apocalipse 19:20

    Que Deus tenha piedade deles!

    lucianoshima@hotmail.com

    Curtir

  12. ex apostolico trouxa 11/03/2013 às 21:13 #

    muitos que estão la dentro são trouxas igual eu que passei por la, bandos de idiotas.

    eduardocardoso387@gmail.com

    Curtir

    • lindalva 12/03/2013 às 18:55 #

      concordo c/ vc meu irmão, eu tbem ja estive lá, fiquei lá por muito tempo, o que temos q fazer é orar p/ aqueles q ainda estão lá. mas graças à Deus eu e minha familia ja faz mais de um ano q nos libertamos daquela seita, incluse até pastores da minha familia ja se libertaram, e por incrível q apareça o povo que estão saindo são os que obedeciam todas as regras e costumes que lá pregam, os que estão lá nunca obedeceram em nada, e agora deu no que eles queriam, tá tudo liberal lá agora. abraços a todos.

      lindamoraes@hotmail.com

      Curtir

  13. joao venancio 11/03/2013 às 12:32 #

    martinho o que qui vai dar o julgamento do velho? será que vai ser absolvido por causa da idade?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2013 às 18:44 #

      Meu caro João Venâncio, absolvido por causa da idade Aldo Bertoni não pode ser, porque isso não existe no código penal. Os advogados do “santo profeta” trabalham para que seus crimes PRESCREVAM, o que de forma alguma significa ABSOLVIÇÃO. O que também pode ocorrer é ele ser condenado, mas pela idade ter sua detenção transformada em outras penas alternativas. Se a condenação for alta, pode pegar prisão domiciliar, onde ele ficará preso em sua casa sob vigilância policial.

      Curtir

  14. antonio 10/03/2013 às 17:15 #

    boa tarde amigo.
    poderia me informa a data correta do julgamento do sr aldo bertoni, ?
    sera que ele vai ser homem, corajoso, para encarar a justiça dos homens??
    obrigado

    cssphpasp@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2013 às 18:39 #

      A data é 19 de março de 2013, meu caro. Se Aldo Bertoni vai ser homem e assumir seus atos, só vendo no dia.

      Curtir

  15. eu 10/03/2013 às 15:19 #

    veem dia 16!!

    lah_case@hotmail.com

    Curtir

  16. ex apostolico trouxa 10/03/2013 às 06:31 #

    olá querido Martinho eu queria saber se esse Eurico Cairolli é o filho do pastor Nilson e neto da falecida Missionária Odete, se for ele mesmo acabei de crer mesmo que tem mesmo muita coisa podre na sede, aqui no interior os imbecis não acreditam em nada de coisa errada que acontecem na sede e nas principais congregações afora.

    eduardocardoso387@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/03/2013 às 19:04 #

      Sim, meu caro, é o neto da Missionária, filho do fanático e ingênuo Nilson Cairolli. Faz mais de ano que o rapaz acordou para a vida e percebeu que estava defendendo uma grande podridão, e as notícias nos dão conta de que hoje ele é membro da Primeira Igreja Batista da Penha, um bairro vizinho ao da Sede da seita Apostólica.

      Curtir

  17. Fantim 09/03/2013 às 13:13 #

    Daniel R. Nardes, hoje temos o Pr Luiz de Cuiabá (coordenador da campanha do MT) ligando para diversas pessoas convidando para entrar numa corrente. Cada um que entrar vai gerar um lucro extra pra ele em dólar porque está no topo da pirâmide. Não tenho nada contra só que é injustiça (iniquidade) você perdeu e agora privilegiado da Sede pode fazer. São dois pesos e duas medidas. Esse pastor Luiz viaja numa caminhoneta do AB.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/03/2013 às 14:49 #

      A filosofia do Aldo Bertoni é a seguinte, meu caro irmão: desde que você traga bons lucros para a família Bertoni, também pode tirar sua “casquinha” do povão. Fanatismo para isso não falta!

      Curtir

  18. Jotinha 09/03/2013 às 02:36 #

    QUEM É ALDO BERTONI PARA OS APOSTÓLICOS?

    “O profeta Daniel e Santo Elias estão sempre com o nosso Primaz, cooperam com Ele para ajudá-lo na sua gloriosa missão de dirigir a nossa Igreja.

    o ministério do Irmão Aldo é muito valioso para a obra de nossa Igreja. Porque dependemos da graça da Santa Vó Rosa, da sua presença constante em nosso meio, da presença de Jesus Nosso Senhor, da Virgem Maria, dos Santos Apóstolos, dos Santos Profetas, enfim de toda a Corte Celestial e dos Santos e Anjos para podermos ser uma Igreja vitoriosa a cada dia, e isto só é possível, através do Irmão Aldo.

    O povo apostólico precisa contar com este poder a cada momento, depender da intercessão do Irmão Aldo, das suas revelações, da sua sabedoria em ensinar a regra do bom viver, da boa moral, dos ensinos doutrinários e dos seus sábios conselhos.

    Os obreiros dependem de sua inspiração para realizar um bom trabalho, seja pregador, regente, corista, diácono ou diaconisa, enfim, para poderem servir bem a Igreja. Portanto, todos dependem das bênçãos e da proteção do Irmão Aldo. As famílias, os filhos, os casais e todo o nosso povo.”

    Texto completo aqui: http://www.apostolica.com.br/sistema/reflexao_view.asp?ID=104

    Agora entendi porque dizem em seus depoimentos…. “Irmão Aldo, obrigado por tudo, sem o Senhor eu não sou ninguem”.

    Deus e Jesus só podem ajudar as pessoas através do Irmão Aldo.

    Oh dó …. kkkk.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  19. Jotinha 09/03/2013 às 01:43 #

    A idolatria é ensinada através dos púlpitos, hinos, e para quem não frequenta as reuniões é ensinada aos ouvintes do programa Hora Milagrosa.

    Esse programa constitui um dos meios de provas que não pode ser desprezado pela acusação, posto que é oficial da Igreja Apostólica, em cujo áudio se revela ser apresentado pela Igreja, sob a orientação e direção do primaz Aldo Bertoni.

    Nestes programas o endeusamento de Aldo é massivamente repetido, nos hinos, nas mensagens e inclusive nos depoimentos de fé, onde Aldo é tratado como SANTO COM PODER para interceder junto a Deus em prol daqueles que nele tiverem fé.

    SANTO, PODEROSO, SALVADOR, FALA COM DEUS, CURADOR, essa é a base do engano que hipnotizou as irmãs que se permitiram ser abusadas pelo mesmo, cuja hipnose cega os próprios familiares, que não acreditam nas vítimas.

    Imaginem os efeitos desse hipnotismo nos demais adeptos e como lidam com qualquer tipo de acusação contra seu salvador.

    Autoridades constituídas, ouçam atentamente e tirem suas próprias conclusões: http://www.horamilagrosa.org

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  20. desconfiado 08/03/2013 às 11:40 #

    Infelizmente dia 19 será mais do mesmo: Muita Expectativa, pouco resultado e mais um adiamento. Existem audiências de testemunhas marcadas para Abril, e a justiça que é muito generosa, vai esperar essas oitivas, aumentando a chance de que os crimes prescrevam. É muito mais provável Aldo “arrebatar” do que ser penalizado por algum dos seus crimes. Martinho, sobre aquele caso de minas gerais, o que aconteceu? a noticia apareceu e desapareceu num piscar de olhos, não entendi! Ao entrar em contato com o pessoal que veiculou a noticia nos garantiram que tudo era verídico, no entanto retiraram todo o material do ar e nunca mais soubemos do assunto, poderia nos informar algo ?

    desconfiado@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/03/2013 às 17:18 #

      Sabemos que existe um processo no Estado de Minas Gerais, meu caro, mas também está em Segredo de Justiça, de forma que não temos acesso a informações detalhadas. O processo de São Paulo também está em Segredo de Justiça, mas conhecemos algumas das vítimas, e elas tem algum grau de acesso ao processo, diferentemente do processo que tramita em Minas. Vamos aguardar, Aldo Bertoni não conseguirá escapar por toda a vida, há que se lembrar que ele está sendo processado há apenas 2 anos, o que representa grande avanço para os padrões do judiciário brasileiro.

      Curtir

  21. eumesmo 07/03/2013 às 22:39 #

    Queira ou não, o blog do martinho ja fez historia…Com certeza será citado nos escritos das Bíblias das futuras gerações, assim como “Lucibel” e Judas Iscariotes, etc, estão citados nos escritos das biblias atuais…réré

    Curtir

  22. Daniel R. Nardes 07/03/2013 às 17:59 #

    A DISCIPLINA DA IGREJA NUNCA MUDOU?
    Martinho, quero deixar bem claro que não tenho nada contra a corrente financeira TelexFREE, mas tenho uma indignação a fazer: Nos anos 90 participei de um movimento parecido de uma empresa chamada amway. Depois de mais de 1 ano que eu estava nela, feito investimento altíssimo, saiu no boletim proibindo tal prática. Na época eu e mais um grupo de irmãos perdemos todo o investimento aplicado, pois tivemos que obedecer as ordens sob risco de sermos excluídos. Agora o que vejo é centenas de apostólicos (inclusive pastores) divulgando correntes financeiras pelas redes sociais. Por que não proíbem agora? Estão sem condições moral para isso?
    Por favor Martinho, se vc puder localizar o boletim com essa proibição, seria interessante…

    danielnardes33@msn.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/03/2013 às 17:02 #

      Quem é da Sede deve se lembrar. No final da década de 80, começou a circular na Igreja Apostólica uma corrente financeira chamada SIDAN, que se não me falha a memória, era gerenciada pelo genro do Pastor Cáffaro. Só que o rapaz, muito antes de nós, acabou descobrindo as falcatruas do Aldo Bertoni e rebelou-se diante de tamanha farsa, e acabou sendo excluído da igreja. Era tudo o que Aldo Bertoni queria, pois como muitos apostólicos estavam aderindo à tal pirâmide financeira, estava sendo muito lucrativa.

      Com a exclusão do “gerente” da pirâmide, Aldo Bertoni resolveu continuá-la de forma oficial, utilizando inclusive os púlpitos da igreja para conseguir novas adesões. Mas como acontece com TODA pirâmide (ou corrente) financeira, aquela também veio a quebrar. Ou seja, os apostólicos que colocaram seu dinheiro ali, perderam tudo. E essa tal TelexFree certamente também vai quebrar, é só uma questão de tempo, e deixará muitos desavisados no prejuízo.

      Então o que fez Aldo Bertoni? Determinou à Missionária Odete que pedisse aos apostólicos para deixarem o dinheiro “investido” na pirâmide como ofertas para a igreja. Ou seja, Aldo Bertoni lucrou enquanto a pirâmide funcionava bem, e lucrou no seu encerramento, pois não teve de devolver dinheiro algum a nenhum investidor.

      Curiosamente, veja a proibição constante neste boletim:

      http://www.acordapovoapostolico.com/boletim130100.pdf

      Ou seja, o povo não pode fazer e nem participar de correntes financeiras, mas o Aldo Bertoni pôde fazer a corrente dele próprio.

      Mas como temos dito, meu caro Daniel, agora pode tudo! Diante de seus problemas com a justiça e a necessidade de manter os ganhos com ofertas, Aldo Bertoni não proíbe mais ninguém de fazer nada, o importante para ele e para a família dele, é que o povo continue a depositar suas ofertas nas sacolinhas.

      Curtir

      • Wilson 08/03/2013 às 18:36 #

        Os errados vão aparecendo, e vão aparecer muito mais, com um blog como este é o prato cheio para esses.

        Curtir

      • Adriana/Campo Grande 08/03/2013 às 22:57 #

        nessa época eu e mina família entramos em uma corrente financeira
        e fomos obrigados a sair porque fomos excluídos, se a doutrina nunca mudou porque agora telex free esta sendo divulgado até dentro da igreja, e até pastores vendia Forever com a mentira de ajudar a igreja , fico revoltado de ver esse povo ainda defendendo as mentiras.

        adriana_araujoweb@hotmail.com

        Curtir

  23. Simplesmente a verdade 07/03/2013 às 08:56 #

    Os pregadores da Igreja Apostolica expressam hoje em suas mensagens mais a palavra Aldo do que DEUS, Jesus, Maria Santíssima, Anjos e Santos até mais que a Vó Rosa! Absurdo!!!

    Curtir

    • Juninho 07/03/2013 às 15:43 #

      Quando eu perdia meu tempo frequentando a IA, teve um final de semana que o Pastor não falou durante o Final de semana a Palavra DEUS e nem JESUS, Só foi AB dia e noite!!!

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • roberto 12/03/2013 às 18:06 #

      simplesmente a verdade! é verdade mesmo oq vc diz, certa vez um pastor estava pregando numa determinada congregação q ñ me lembro o nome, estava pregando muito lindo falando de Deus e de Jesus, algumas pessoas q ali estavam tentaram tira-lo do pulpito, mas ñ conseguiram, isso aconteceu num sábado, mas no domingo novamente ele fez a reunião. só q hoje graças a Deus esse pastor ñ pertence mais essa seita. Está frequentando uma igreja EVANGÉLICA, eu tive noticias dele, e ele esta muito bem! espiritualmente, financeiramente e na sua vida profissional. Graças à Deus! e tbem maior parte de sua familia ja se libertaram tambem, cerca de mais de dez familias. continuamos a orar p/ aqueles q ainda estão lá.

      beto@hotmail.com

      Curtir

  24. eu era 06/03/2013 às 13:54 #

    A idolatria ao AB e a Rosa é tanta que até os bons defensores pularam fora, como é o caso do Walter Kepler, Eurico Cairolli e tantos outros, que com certeza você que é seguidor conhece e que pulou fora do barco. Acorda povão, a chefia da IA, que nem é mais o “profeta”, só quer o seu dinheiro.

    ex.apostolicobirigui@gmail.com

    Curtir

  25. exapostolico 06/03/2013 às 00:30 #

    Qualquer semelhança é mera coincidência?

    Hugo Chavez, falecido no dia de hoje, não aceitava opiniões contrárias; não permitia a liberdade de imprensa; se achava um deus; dominava um povo ignorante com mãos de ferro; todos que lhe questionavam estavam do lado do mal; mantinha uma massa de fanáticos incapazes de qualquer raciocínio; antidemocrático; era rico, mas seu povo era pobre; é idolatrado por um grande número de incautos que não conseguem enxergar um palmo além do nariz etc.

    Afinal, se parece com alguém que conhecemos?

    Parece que já vi esse filme!!!

    Mas da Justiça Divina ninguém escapa!!!

    exaposolico@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/03/2013 às 09:31 #

      Aconteceu o mesmo que ocorre em todas as ditaduras do mundo, onde o “grande líder” é idolatrado e venerado pelas massas, e aqueles que arriscam pensar ou se expressar, são massacrados pelo poder dominante. Lembram-se quando morreu o ditador da Coréia do Norte? Procurem no Youtube, há cenas da população em desespero, chorando pelas ruas, como se a morte do ditador fosse o fim do mundo. Trocaram Deus por um ídolo humano.

      Você duvida que estas mesmas cenas serão vistas na Igreja Apostólica, quando o ditador Aldo Bertoni falecer?

      Curtir

  26. sei de tudo 05/03/2013 às 21:20 #

    Martinho sera que dia 19 dessa vez o velho vai comparecer na audiencia ou vai ta de atestado de novo,porque doente ele nao ta nao, quase todas noites ta aqui no rio pequeno na casa de sua amante ilmara.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 06/03/2013 às 09:33 #

      Vamos ver, meu caro, mas mesmo que ele apresente atestado novamente, estará bom. Os apostólicos mais inteligentes já estão desconfiados de todo esse imbróglio, afinal, se Aldo Bertoni é inocente, porque já não foi inocentado e liberado de suas restrições de circulação? E por que o “santo profeta” anda tão adoentado, cadê a “proteção dos céus”?

      Curtir

      • wendel 06/03/2013 às 20:23 #

        Demônios. Bandos de demônios. Esta chegando a hora de voces seus bandos de idiotas sem escrúpulos.

        w.wendel@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 07/03/2013 às 14:26 #

          Assim esperamos, meu caro Wendel. Que esteja chegando a hora em que pessoas dominadas por demônios, como Efigênia Joventino, João Stancey, e outros, sejam libertas e parem de enganar pessoas inocentes, principalmente aos ingênuos apostólicos do interior do Brasil, com o único intuito de obter o dinheiro de tais pessoas.

          Curtir

          • Simplesmente a verdade 08/03/2013 às 17:34 #

            A maioria dos apostólicos pensam quem escreve o Boletim é o Aldo, mal sabem esses apostólicos q sr. Aldo Bertoni nunca participou da escrita do Boletim, nem na época da missionaria Odete e do Bispo.
            Somente é posto sua assinatura, porque ele é o Diretor Presidente e Primaz registrado no Estatuto da Entidade Civil Religiosa Igreja Apostólica.

            leitor@uol.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 10/03/2013 às 14:54 #

              E os apostólicos também não imaginam, meu caro, que os dois que escrevem o boletim são tão sujos e corruptos quanto o patrão deles. Pobres ovelhas que caminham para o precipício sem perceber, seguindo o falso pastor.

              Curtir

          • wendel 08/03/2013 às 21:11 #

            Acho que voce esta equivocado sr martinho esses adjetivos postados e exatamente pra voces. Quem precisa de libertaçao sao, exatamente, voces que são defamadores, insensatos, tolos e sem cultura, e nao o povo apostolico que nada deve a voces… O maior inocente ou melhor sem cerebro são voces e nao os apostolicos. BOBOS SÃO OS QUE PENSÃO QUE NAO SOMOS FELIZES POR SER APOSTÓLICO……

            w.wendel@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 19/03/2013 às 13:11 #

              Equivocado está você, meu caro Wendel. Posso afirmar com toda certeza, e você não pode negar se for uma pessoa que fala a verdade, que você desconhece completamente como é a vida particular do Aldo Bertoni. O dia que você fizer isso, ficará escandalizado, como nós ficamos, e revoltados por ter sido enganado justamente por aquele que tanto confiamos, como muitos de nós ficamos.

              Você precisa de libertação, pois hoje idolatra um verdadeiro servo do diabo. Por que não adorar somente a Deus, como mandam as Escrituras, ao invés de adorar homem pecador?

              Somos difamadores? Mas será que acusar baseado em farta documentação e em investigações do próprio poder público é difamar? Difamação é crime, por que até hoje ninguém se propôs a nos processar pelo crime de difamação?

              Somos insensatos? Falar a verdade é ser insensato? Não será você o insensato, ao defender alguém que você sequer conhece?

              Somos tolos e sem cultura? Ou você é tolo e sem cultura, ao acreditar em contos tão infantis como esse do “santo profeta”? Você realmente crê que um homem que se diz “representante de Deus na Terra” não tenha credibilidade nem na própria família ou entre amigos que o conhecem de perto?

              Abra o olho, meu irmão, você está sendo manipulado e sendo feito de idiota por uma esperta família de São Paulo, que ficou milionária às custas de tolos como você e como nós éramos.

              Deus o abençoe.

              Curtir

        • JOAO 10/03/2013 às 09:52 #

          Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
          Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
          E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
          Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

          j_a_sz@r7.com

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.