Ela é o Consolador? – Parte 1

7 abr

Rosa Alves

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16 – ACF)

 

Conhecemos muitos irmãos apostólicos que enfrentam uma situação bastante contraditória: dizem também terem descoberto o quão sujo e mentiroso é o falso profeta Aldo Bertoni, mas continuam a acreditar na “santa vó Rosa”.  A argumentação utilizada para defender tal tese é extensa, desde o tradicional “recebi bênçãos dela” até o histórico “eu a conheci pessoalmente e ela era realmente santa”.

Nós mesmos, no primeiro momento em que tivemos a consciência de que vivíamos uma grande mentira na Igreja Apostólica, fomos levados a pensar de forma semelhante: “Aldo traiu a santa vó Rosa”. Entretanto, caros irmãos, passada a emoção das novas descobertas, é que a razão começa a nos incomodar. É como se a escuridão provocada em nossas mentes pelas décadas de fanatismo religioso, lentamente começasse a se dissipar, e fosse substituída pela luz que nos permite enxergar a verdade. Começamos a perceber sinais tão óbvios de que a senhora Rosa Alves nunca poderia ser o consolador da promessa de Jesus que até nos envergonhamos por um dia ter acreditado em tamanha blasfêmia.

Sim, blasfêmia, pois afirmar que o Espírito Santo foi uma pessoa humana, falha, cheia de defeitos, e que já morreu, é verdadeira blasfêmia. E pecar contra o Espírito Santo, é o único pecado imperdoável (Mateus 12:31).

Na primeira parte deste texto faremos uma análise histórica de como a senhora Rosa Vicente tornou-se o “consolador da promessa de Jesus Cristo” dentro da falsa doutrina da Igreja Apostólica. Na segunda parte, faremos uma análise teológica da história inventada por Aldo Bertoni. E na terceira, você conhecerá o que restou do pretenso “consolador” da falsa doutrina apostólica.

Para aqueles que nos lêem mas nunca foram apostólicos, é necessário fazer algumas contextualizações. Na formação oficial da Igreja Apostólica, em 1954, a então senhora Rosa Vicente (tinha esse nome porque ainda não havia se casado novamente), que então tinha 60 anos de idade, foi nomeada diaconisa e chefe da disciplina. Ao perceber que estava lidando com um aglomerado de ignorantes, a maioria pessoas de baixa ou nenhuma escolaridade e sem qualquer conhecimento bíblico, viu que aquele era um cenário perfeito para obter poder e dinheiro. Após ser empossada em tais cargos, passou a dizer que sonhava com Jesus Cristo e que este lhe dava ordens para serem executadas na igreja.

Com essa argumentação, que convenceu e impressionou o casal de fundadores da Igreja Apostólica, Eurico Mattos Coutinho e Odete Correa Coutinho, Rosa Vicente passou a exercer poder absoluto, pois qualquer um que tentasse lhe contestar, ela já gritava que a pessoa estava questionando uma ordem do próprio Jesus e expulsava a pessoa da igreja.

Por volta do ano de 1960, sob a argumentação de que sua família estava de olho em seus bens, Rosa Vicente resolve se casar, em uma grande história até hoje muito mal explicada, com um jovem obreiro da Igreja Apostólica de apenas 21 anos de idade, chamado Renato Alves. Desde então, Rosa Vicente passou a assinar Rosa Alves, e foi com esse nome que morreu em 1970.

Assim como seu sobrinho Aldo Bertoni, Rosa era considerada uma profetisa entre o povo, pois dizia manter contato direto com Jesus Cristo através de sonhos. Em uma de suas mais famosas “profecias”, afirmava que viveria até o fim do mundo, quando seria arrebatada juntamente com toda a Igreja Apostólica. Morreu em 1970, após ser atropelada por um taxista na cidade de Suzano – SP, e até hoje a Igreja Apostólica não foi arrebatada. Rosa se dizia a representante direta de Jesus Cristo, mas não teve proteção nem para atravessar uma rua em segurança.

Seu velório durou quase uma semana, pois os apostólicos acreditavam que ela iria ressuscitar para cumprir sua profecia, mas os dias iam se passando, e nada da profecia  acontecer. E agora? Ela era uma falsa profetisa? Mentiu quando dizia que viveria até o fim do mundo e seria arrebatada com a igreja? Esse era um dilema vivido, naquele momento, pelos outros dois membros da direção da igreja. Muitos apostólicos da época passaram a abandonar a igreja, pois conheciam o ensinamento bíblico abaixo, e reconheceram que estavam sendo enganados.

“Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.“

(Deuteronômio 18:20-22 – ACF)

Foi quando seu esperto sobrinho, Aldo Bertoni, na época um taxista de pouco mais de 40 anos de idade que vivia arrumando encrenca na rua por causa de mulheres, teve essa idéia: dizer que havia recebido o espírito da falecida tia e ela o tinha designado como seu herdeiro. Caiu como uma luva para o dois da direção: não passariam como mentirosos, e ainda manteriam seu poder e seu domínio sobre a igreja. Então surgiu a nova versão para enganar a maioria de ignorantes da igreja: Rosa não havia morrido, havia sido arrebatada sozinha, a pedido dela própria, e continuaria a falar com a igreja pela boca do seu esperto sobrinho.

Deu no que deu. Hoje, sabemos o resultado daqueles eventos ocorridos entre as décadas de 50 e 70, um verdadeiro escândalo que manchará para sempre o nome da Igreja Apostólica, e o manterá em vergonha e em derrota.

O taxista virou milionário. Sua vida particular é uma verdadeira podridão: mulheres fora do casamento, filho fora do casamento, mentiras contadas aos montes para criar sua falsa “santidade”, ameaças de morte a pessoas que descobrem suas falcatruas, suspeitas de assassinatos, abuso sexual de fiéis, enriquecimento ilícito, enfim, são extensas as “obras” do verdadeiro Aldo Bertoni.

Neste ponto, temos que analisar alguns aspectos deste contexto histórico, sob a ótica de quem conheceu Rosa Alves em vida:

1. Quando você ouvir algum pastor apostólico dizer que “quem vê o irmão Aldo, vê a santa vó Rosa”, saiba que é verdade. Assim como seu sobrinho Aldo Bertoni, Rosa nunca pregou nada para o povo, nem ao vivo e nem no rádio, e durante as reuniões da igreja, quando não ficava escondida atrás do púlpito, ficava andando no meio do povo fazendo ameaças de expulsão, caso alguém estivesse conversando ou se apresentasse fora da “disciplina”. Portanto, conhecíamos a “vó” Rosa assim como conhecíamos Aldo Bertoni: apenas as histórias contadas por fanáticos, e nada sobre a vida particular deles.

2. Se você ouvir dizer que Rosa era bondosa, saiba que é mentira. Quantas vezes não presenciamos Rosa humilhar irmãs que estavam com a saia pouco acima do meio da barriga da perna? Quem não se lembra de sua famosa fita métrica, para medir a saia das irmãs? Quem, daquela época, não se lembra de ver irmãos terem que ir embora da igreja por estarem com a costeleta um pouco mais comprida do que determinava a “santa doutrina” imposta por ela mesma, a profetisa Rosa? Você chamaria isso de bondade, lançar uma pessoa fora da “salvação” por uma costeleta alguns centímetros mais comprida ou uma saia alguns centímetros mais curta? Será que é isso que Deus olha, a sua roupa e o seu corte de cabelo?

3. Há quatro anos temos feito extensa pesquisa no sentido de resgatar o histórico da Igreja Apostólica, algo que Aldo Bertoni sempre fez enorme esforço para apagar. Em nossa pesquisa, por exemplo, descobrimos que antes de se tornar diaconisa na Igreja Apostólica, Rosa Vicente era tão pobre que aos 60 anos de idade tinha de fazer bordados no bairro do Tatuapé para sobreviver. Depois que passou a fazer parte da direção da Igreja Apostólica, subitamente melhorou seu padrão de vida. Inclusive, adquiriu uma série de imóveis (um conjunto de sobrados) na Rua Jacirendi, ali mesmo no bairro do Tatuapé, além de outros bens, o que despertou a cobiça de sua família. Esse foi o motivo oficial que a levou, uma senhora de 66 anos, a se casar com um rapaz de 21 anos de idade. Aqui fazemos dois questionamentos: primeiro, de onde veio a riqueza material que Rosa passou a ostentar após assumir cargo na direção da Igreja Apostólica? Segundo, por que ela estava tão preocupada com bens materiais, se sua missão era supostamente divina? E se era tão bondosa como dizem, por que não queria deixar herança, de jeito nenhum, para seus próprios familiares?

Fanáticos e ignorantes como éramos, caros irmãos e amigos, nunca tivemos a oportunidade de questionar nada disso. Aliás, éramos instruídos a pensar que poderíamos arder no fogo do inferno pela eternidade caso alguma dúvida passasse por nossas mentes. Coisas do fanatismo religioso.

No próximo post, a parte 2 deste texto, passaremos a fazer uma análise de cunho teológico do “consolador” da doutrina apostólica.

Fiquemos todos com Deus.

99 Respostas to “Ela é o Consolador? – Parte 1”

  1. lijoju2014@outlook.com 17/12/2015 às 18:41 #

    UM POUCO DA HISTÓRIA DA SEITA DENOMINADA “IGREJA APOSTÓLICA”

    Você jovem, ou frequentador novo da igreja apostólica, seria interessante saber um pouco da história do lugar onde costuma se reunir com os amigos nos finais de semana.

    É bom saber o quanto estão te enganando, mentindo pra você. Procure se informar sobre este local maldito, onde você frequenta.

    Hoje vamos indicar a você que acesse o link abaixo, onde você verá como começou esta estória de “consolador” e, depois a invenção do profeta Aldo Bertoni.

    Observe bem que esta invenção não é coisa de Deus.

    Leia com atenção, acessando o link abaixo:

    Ela é o Consolador? – Parte 1

    Curtir

  2. allkatra 20/04/2013 às 13:00 #

    Olá Martinho:
    Alguém tem notícias sobre o estado de saúde do regente Francisquinho? – Em um posto anterior disseram que ele estava na UTI….

    allkatra@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2013 às 09:25 #

      Tivemos notícias através de sua filha Célia, uma das que graças a Deus estão libertas das mentiras do falso profeta há tempos. Segundo ela, seu pai está bem melhor, após passar por momentos muito delicados, mas ainda continua internado. O que nos deixou muito contentes foi saber que Francisquinho pediu justo para sua filha “rebelde” orar com ele, por ele, e cantaram hinos da harpa cristã juntos. Glória a Deus por isso!

      Curtir

      • ALLKATRA 22/04/2013 às 12:23 #

        Graças à Deus!!!! Que Felicidade saber que ele também está se libertando dessa heresia toda!!! Nunca é tarde para abrir os olhos, ver a verdade e voltar-se ao primeiro amor; Jesus Cristo – Nosso único Senhor e Salvador, e único digno de todo louvor e adoração!

        allkatra@bol.com.br

        Curtir

      • Juninho 22/04/2013 às 20:04 #

        Que benção.
        Que DEUS o ajude, pois tenho certeza que com a ajuda de sua filha, ele irá encontrar o verdadeiro DEUS e JESUS!!!

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

      • MISSIONARIO ROBERTO 23/04/2013 às 17:13 #

        Que Maravilha, Infelizmente teve Que vir pela dor, mas veio, isso é que importa, O Senhor Deus está ouvindo nossas orações, aos poucos os apostólicos vão se convertendo,
        GLÓRIAS A DEUS, Amém!

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

  3. Robert 17/04/2013 às 09:59 #

    Oi Martinho sugiro que futuramente você possa postar um post sobre a rebeldia dos apostólicos ”filhos de DEUS” (os únicos que vão pro céu) nas redes sociais, principalmente no facebook. A igreja tem uma disciplina muito rígida que não condiz com o que 95 % dos apostólicos, publicam, compartilham ou curtem… Ninguém tem nada com a vida de ninguém, mas eles gostam muito de julgar. Será que o primaz não esta vendo isso?? kkk

    titao.tv@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/04/2013 às 13:09 #

      É como temos dito há anos aqui, meu caro Robert: a Igreja Apostólica tornou-se o verdadeiro “reino da hipocrisia”. Quanto mais sabem sobre a vida particular do Aldo Bertoni, mais deixam de seguir a tal doutrina e disciplina. E o Aldo Bertoni não está nem aí, o que importa para ele, e para seus cúmplices, é que o dinheiro continue sendo lançado nas sacolinhas azuis.

      Curtir

  4. Entediado de falatorios 17/04/2013 às 02:30 #

    Alguem sabe o paradeiro do então pastor da campanha da motivação Eurico Torales
    É difícil de entender, como ele desviou as ofertas da campanha e Aldo Bertoni não fez nada. Mas se fizermos um levantamento básico nas realizações do então pastor temos:
    Campo Grande = 01 terreno + a construção + o evento da santa comunhão
    Cuiabá = Terminou o templo e construiu o estacionamento coberto + evento santa comunhão
    Gama DF= Adquiriu 01 casa anexo ao templo
    Chapeco SC = Ele iniciou as reformas
    Caiapônia Go = reforma básica + evento da santa comunhão
    ainda levou santa comunhão para Barra do Garças MT e Goiania MT
    E tudo que se faz atualmente na igreja, nada mais é oque ele começou.

    Agora se ele desviou como dizem, pq nunca ninguém fez nada? Vao deixar assim novamente, como deixaram na época do então pastor Paulo de Campos? E o povãoo fala dele até hoje. Será que ele não vai agir contra essas calunias? O que vc diz a respeito Martinho?

    ia29417066@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/04/2013 às 13:12 #

      Por que não tenta perguntar diretamente ao próprio ex-pastor, meu caro? É muito fácil encontrá-lo pelas redes sociais, basta pesquisar seu nome.

      Curtir

  5. Negão 15/04/2013 às 12:05 #

    Todos os dias eu fico horas imaginando, como fui bobo, como fomos bobo, burro! acreditar numa piada dessa, confesso Martinho que estou a ponto de pegar uma depressão, só de relembrar esse passado macabro que tive, a gente não podia nem namorar, só podia ficar de longe, minha juventude foi dedicada exclusivamente a esta seita, naum saia de casa para ir em festas mesmo que era da igreja, pois era pecado, não podia vestir uma bermuda, não podia nada, tudo era proibido, e a gente acreditando que estava certo, hoje ainda tem alguns de meus familiares na seita, confesso que ainda vou lá, mas para fazer a vontade de minha esposa, mas confia em um Deus verdadeiro que ela vai ver que esta no caminho errado, eu tenho um enorme prazer de ti conhecer Martinho, sei que tudo o fez e o que faz é para o de de todos os apostólicos, gostaria tanto de um dia poder estar juntos com todos vcs que deu inicio e descobrir essa podridão para juntos louvar a Deus e assim te parabenizar por esta atitude sua.

    nascido_na_ia@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/04/2013 às 13:55 #

      Depressão? Você deveria estar radiante, meu caro, por ter conseguido se libertar da seita diabólica do abusador sexual Aldo Bertoni.

      Depressão é coisa de quem ainda está escravizado pela falsa doutrina. Conheça Jesus Cristo e você conseguirá se livrar da sombra desse passado maldito.

      Deus o abençoe.

      Curtir

      • Wilson 21/04/2013 às 14:50 #

        Ele esta correto, é isso mesmo que acontece com quem sai, isso é o reflexo de tudo o que é escrito neste bloguinho de mentira, calunia e outras mais, você continua em uma ilusão tremenda, coitado!!

        carater@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 22/04/2013 às 09:18 #

          Este blog contém “mentiras e calúnias” só para quem é fanático a ponto de não conseguir ver a realidade nem diante de seus próprios narizes. Não é, meu caro Wilson? Se você é tão inteligente e ouviu a leitura do balanço na última sexta-feira, saberia nos explicar como é que uma igreja que possui apenas seis carros velhos conseguiu gastar mais de meio milhão de reais com manutenção de veículos?

          Curtir

          • Wilson 22/04/2013 às 23:30 #

            Suas contradições te desmascaram a todo momento, você mesmo disse; carros velhos, logo, significam manutenção!!

            carater@uol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 23/04/2013 às 11:19 #

              Sim, são 6 carros velhos que juntos não valem mais que 50 mil reais, se valerem! Você sabe explicar como é que gastaram com manutenção o montante equivalente a 10 vezes o valor de mercado desses carros? Sabe explicar essa contradição?

              Que matemática é essa que você adota, meu caro Wilson?

              Curtir

            • Juninho 23/04/2013 às 22:51 #

              O loco meu.. queria ter mais de 300.000,00 por ano para gastar em apenas 6 carros velhos em manutenção.. acho que eles são refeitos todos os anos.
              ..rs..
              Vai Idiota, venda sua casa (caso você tenha) e de para ele fazer a manutenção deste ano. rs..

              leandrojun2011@bol.com.br

              Curtir

  6. s@o jamais 14/04/2013 às 01:33 #

    Esses irmãos que usam as igrejas para enganar pessoas não acreditam em Deus.
    Há séculos vêm atrapalhando a obra do mestre Jesus, caindo em tentação em
    sucessivas oportunidades.
    O livro Estrela de Luz mostra em detalhes o passado, presente e o futuro desses infelizes:

    Capítulo 34 – As múltiplas existências.

    Página 231.

    Página 232.

    Página 232.

    Página 234.

    Que Deus nos livre deles!!!

    s.jamais@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/04/2013 às 14:02 #

      Caro irmão,

      Não partilhamos e não concordamos com a doutrina espírita, por entendermos que Allan Kardec fez exatamente o mesmo que fez o Bispo Eurico Mattos Coutinho e tantos outros “iluminados”: quiseram “reescrever” a Bíblia. Por que não se conformaram com a original?

      Curtir

  7. José A. Barbosa 13/04/2013 às 01:00 #

    Para os tolos que acreditam que os Coutinhos nada tiveram a ver com as embrulhadas da Rosa e seu sobrinho AB, só tenho a dizer o seguinte: Tanto a carrasca Rosa, como o rufião de seu sobrinho AB, nunca tiveram formação religiosa e desconheciam a bíblia. Eram espíritas. Quem inventou aquela farsa de SEGUNDA VINDA DE JESUS e o NOVO CONSOLADOR, foram os Coutinhos, que vieram da Igreja Presbiteriana. Eles sim conheciam a Bíblia, e eram o cérebro da organização. A carrasca e seu sobrinho eram os braços, ou os marionetes que encenavam aquele teatro de santidade e pureza, para conquistar os incautos, como a mentira de falar com Jesus, idas e vindas ao Céu, etc. Portanto dizer que os Coutinhos foram vítimas dos dois, é tapar o sol com a peneira. Quem diz isso é porque, de alguma forma, ainda acredita neles, e tem medo de ser castigado por seus fantasmas. Se eles fossem realmente santos não teriam tido o destino que tiveram. Aliás, todos os que passaram por essa seita, inclusive eu, não tiveram sucesso na vida. Quem disser que teve, é um mentiroso. Casamentos destroçados, doenças, acidentes, misérias, tudo fruto de uma doutrina mentirosa e amaldiçoada por Deus. Quem ainda nada sofreu não perde por esperar, pois está debaixo de maldição. O próprio Cristo disse:” quando disserem que tudo está bem, lhes sobrevirá repentina perdição”. Fujam dos pregadores, ou melhor, PREDADORES, que são enviados por AB para lavar a mente dos pobres inocentes e semear a desunião das famílias.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Juninho 17/04/2013 às 14:56 #

      Concordo com você sobre ter uma vida amaldiçoada.
      Eu também sou prova viva disto.
      Hoje após estar liberto, me sinto mais VIVO, sem preocupações, sem ter que ir em médicos e doenças na família e com melhoras significativas na situação financeira.

      Hoje mesmo conversando com minha mãe, ela que tinha que tomar remédios tarja preta, disse hoje toma calmante alguns dias no mês só, para conseguir dormir, mas que não tem mais aquele peso nos ombros.

      Basta olhar os membros desta seita, todos carrancudos, cara fechada.
      Que DEUS tenha misericórdia deles como teve de Nós e tem nós ajudado.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 18/04/2013 às 15:07 #

      José Barbosa, nunca é tarde para recomeçar, sinto em seus comentários muita revolta, angustia, e que vc ainda sofre as dores de ter sido enganado por essa corja de sem vergonhas mercenários que regem essa seita DIABÓLICA que é a Igreja Apostólica, meu irmão esquece isto tudo Que já passou, se apegue em Jesus, já Que fomos vítimas uma vez ou mais de seitas ou pessoas Que só querem dinheiro, novamente te digo se apegue em Jesus, procure uma igreja Onde as pessoas sejam honestas, idôneas, e Que principalmente vivam o grande PROPÓSITO de Deus Que é o amor, sei Que um grupo de ex-apostólicos estão se reunindo ali pelo lado do Tatuapé, tente encontrar.

      Mas não se esqueça, o Que passou, passou! Perdoa e siga em frente, fique com Deus.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  8. nelci fernandes da costa silva 12/04/2013 às 08:39 #

    Porque voçeis nao perssegui outra igreja? nos apostolicos nao pressisamos de orientaçoes sem fundamento nao, afinal pessoas como voçeis simplismente dispenssamos, e queremos distançia.

    nelci73@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2013 às 14:00 #

      Minha cara irmã Nelci, nós não perseguimos igreja nenhuma. Perseguimos justiça contra um homem que nos roubou e nos enganou, e queiram ou não, ainda engana e rouba vocês, e nada podemos fazer se vocês estão idolatrando um bandido processado pela justiça.

      Não orientamos ninguém a nada, apenas denunciamos fatos que podem ser comprovados por vocês mesmos, e transcrevemos palavras que fazem parte da Bíblia Sagrada. Se você quer continuar enganada, minha cara irmã, é um direito seu, mas não tente nos impedir de procurarmos justiça contra quem nos lesou, e de pregar a Palavra de Deus usurpada e explorada por esse falso profeta.

      Curtir

      • Juninho 22/04/2013 às 20:08 #

        Isto é verdade..

        EU Sai porque comprovei pessoalmente que tudo o que é relatado aqui é verdade, e alias, descobri mais coisas que ainda não foram relatados aqui por estar em investigação do GAECO.

        Faça como nós, Procure a verdade, ou melhor, conheça a verdade.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

  9. MISSIONARIO ROBERTO 11/04/2013 às 14:36 #

    Martinho por favor me Passa os dados e informações possíveis do missionário Que começou a igreja apostólica nos anos 50, para que eu possa encontrar familiares, quero encontrá-los Para ver se tiramos algumas informações.
    Obrigado, fiquem com Deus

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2013 às 15:19 #

      Caro irmão Roberto, as informações que temos é que ele faleceu em 17 de Janeiro de 2009 na cidade de Amherst, Massachusetts. Por último, foi membro da Igreja Luterana de São Pedro, na cidade de Holyoke, Massachusetts.

      Curtir

  10. joao venancio 11/04/2013 às 08:41 #

    Martinho, o STF derrubou o segredo de justiça e agora? como fica o aldo bertoni?

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2013 às 09:43 #

      De onde você tirou essa informação, meu caro João Venâncio? O “segredo de justiça” foi decretado pelo Tribunal de Justiça paulista, para proteção e preservação da intimidade das vítimas do Aldo Bertoni, e a informação que temos é que durará até o fim desse julgamento.

      Curtir

  11. MISSIONARIO ROBERTO 10/04/2013 às 19:49 #

    Martinho, quando vai ser a próxima audiência?
    VAMOS FAZER UM PROPOSITO DE JEJUM E ORAÇÃO
    AFIM DE MOVERMOS A MÃO DE DEUS SOBRE ESTA CASTA DE DEMÔNIOS
    QUE ATUAM SOBRE O POVO QUE FREQUENTA A IGREJA APOSTÓLICA, ACABAR DE VEZ COM ESSAS MENTIRAS E CEGUEIRA ESPIRITUAL QUE ASSOLA E ESCRAVIZA, HÁ TANTOS E TANTOS ANOS, ESSES POBRES CEGOS.
    QUE VOCÊ ACHA?

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/04/2013 às 16:14 #

      Desde que aprendemos orar ao Verdadeiro Senhor, meu caro, o temos feito em favor de nossos irmãos e amigos apostólicos. Deus tem agido, não na velocidade que sempre desejamos, mas de forma satisfatória e consistente, considerando o livre arbítrio que possuem os apostólicos. Oração a mais nunca é demais!

      Curtir

    • carlos santos 23/04/2013 às 23:02 #

      Olá meu irmão, pensei a mesma atitude… Conclamar a todos quantos puderem reunir-se em Oração neste mês de Maio, anunciar a varias Igrejas a necessidade de um clamor conjunto em favor do povo desta igreja e para que os magistrados sejam abençoados e não sofram opressão maligna.
      O povo da IA não busca a Deus, más nós buscamos em favor deles.
      Entreguemos esta causa ao nosso amado Deus, o que fizerem contra, estarão fazendo contra ele, e sua justiça não falhará.
      Que as misericórdias do nosso Senhor alcancem esse povo.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

  12. CARLOS ALBERTO 10/04/2013 às 11:56 #

    Mudando de assunto um pouco, vcs notaram que agora a hora milagrosa na rádio mundial em SP não dura nem 25 minutos? Estão com falta de assunto? kkkkkkk

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/04/2013 às 12:24 #

      Está acontecendo como sempre dissemos aqui, meu caro Carlos Alberto, quando a arrecadação de ofertas dos tolos começasse a cair, as primeiras despesas que serão cortadas são aquelas relacionadas às atividades da IGREJA. As despesas particulares da família Bertoni e seus cúmplices continuarão a ter prioridade absoluta.

      Curtir

  13. José A. Barbosa 10/04/2013 às 00:58 #

    “UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO” -( Salmo 42-7a.) – Tudo que inicia mal, termina mal. Caminho errado conduz a destino errado. O primeiro abismo foi o “roubo” da Igreja do Missionário Schiffer, o americano, que ficava numa tenda lá no Tatuapé. Com isso o Coutinho apropriou-se da clientela ou seguidores do dito missionário. O segundo abismo foi a bruxa Rosa, que era espírita, fingir-se de mediadora das mensagens de Jesus, para incutir na mente do Coutinho ideias espíritas. Você pode ler naquele livro “O Evangelho do Reino dos Céus”, afirmações espíritas encontradas no livro de Alan Kardek, o criador do espiritismo. Tudo influenciado pela Rosa, que de santa não tinha nada. O que ela tinha era ousadia e vontade de mandar, aliada a uma grande agressividade, como se pode ver pela foto mostrada pelo Martinho. Nessa foto pode-se notar seu olhar desconfiado até do fotógrafo que captou sua imagem. O próprio Coutinho relatou, certa vez, que ela mancava de uma perna, fruto de uma pedrada que levou, defendendo a tenda de um bando de moleques que faziam algazarra do lado de fora, para perturbar a reunião. Sua agressividade era tamanha, que uma irmã me contou que a bruxa agrediu uma senhora, numa feira livre, por esta ter passado com o carrinho de feira sobre um de seus pés. Numa das reuniões de quinta-feira, à tarde (quando só podiam ir pessoas não batizadas), a velha expulsou da seita uma mulher porque esta estava sentada na primeira fileira de bancos, com uma saia curta. Disse à pobre coitada: “Você está tentando o Bispo, mostrando-lhe suas pernas”. Os Coutinhos precisavam dela para as funções de um verdadeiro “cão de guarda”. Nas reuniões, as pessoas tremiam de medo ao ouvir seus gritos entre os corredores e entre os bancos. Ela, orientada pelas diaconisas puxa-sacas, praticava uma verdadeira caçada aos que apresentavam apenas indícios que contrariavam a disciplina diabólica. Certa vez foi chamada para repreender uma moça que tinha esmalte numa das unhas. Ao chegar a ela percebeu que se tratava de uma mancha de “metiolate”, um desinfetante para ferimentos, recompôs-se e nem ao menos desculpou-se pelo engano junto à vítima. Nem repreendeu a denunciante pelo erro que cometera. O terceiro abismo foi a canonização do Aldo, como sucessor da tirana. Porém este era diferente dela. Calmo e tranquilo, nunca deu bronca em ninguém. Sua imagem não metia mêdo, e por isso logo foi adorado por todos. Como conclusão podemos afirmar que está para vir o quarto abismo. Talvez o último. Será a sucessão do sucessor. Poderemos ter um triunvirato, com um corrupto, um homossexual e um drogado, para substituir AS TRÊS PESSOAS “DIVINAS”, da direção, como alardeava o Coutinho, que criou essa expressão para justificar a presença das duas tiranas e dele, no comando da seita diabólica. Grande pecado. Ele queria imitar o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A grande arma deles sempre foi o MEDO, a quem eles chamavam de “O temor do Senhor”. As pregações sempre foram para amedrontar o povo. Nunca pregaram nada de alegre. Só maldições e pragas a quem não obedecesse à doutrina diabólica. Mal o AB será como Ciro, que destruiu Babilônia, com a diferença de se tratar de seu próprio reino.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • ANTONIO 11/04/2013 às 17:56 #

      AMIGO, SOU ESPIRITA VAMOS DEIXAR ALAN KARDEC LONGE DESTA PATIFARIA.
      SE ELA USOU DE TRECHOS DE LIVROS DE KARDEC PARA CRIAR SEU MUNDO, PROBLEMA DELA.
      MUITAS RELIGIÕES HOJE LEEM DE CABO A RABO TUDO SOBRE ESPIRITISMO DEPOIS APLICAM COISAS MUDADAS POR ELAS A SEUS SEGUIDORES.
      ACHO MAIS PROVÁVEL QUE ESTA SENHORA USASSE LIVROS DE ELLEN WITHE A PROFETISA ADVENTISTA.

      CSSPHPASP@GMAIL.COM

      Curtir

      • Blog do Martinho 22/04/2013 às 14:19 #

        Entendemos que qualquer doutrina que exceda à Bíblia, deve ser veementemente rejeitada.

        “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.” (1 Timóteo 6:3-5 – NTLH)

        “Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:8-9 – NVI)

        Curtir

  14. Juninho 09/04/2013 às 16:48 #

    Para aqueles que acreditavam nas palavras que a igreja tinha muito imposto para pagar.

    http://colunas.gospelmais.com.br/as-imunidades-tributarias-nas-organizacoes-religiosas_4876.html

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  15. jotinha 09/04/2013 às 13:31 #

    O acidente que vitimou Rosa foi mesmo um acidente, foi um assassinato ou foi um suicídio? Quem estava com ela no momento? Geralmente, quando se anda em grupo, todos atravessam a rua juntos, alguém mais se feriu?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/04/2013 às 08:17 #

      Pelo que nos recordamos e sabemos, ninguém que tenha presenciado o acidente está vivo para recontar a história. Na época, os envolvidos foram impedidos de ficar falando sobre o assunto. A única história que se sabe é que o carro quebrou em algum ponto entre as cidades de Poá e Suzano, localizadas na Grande São Paulo, e ao atravessar a rua, Rosa foi atropelada por um taxista, que fugiu sem prestar socorro. Apenas ela se acidentou.

      Curtir

  16. FALTA DE RACIOCÍNIO 09/04/2013 às 01:54 #

    O que vivemos foi pura falta de racionalização, de forma que; quando começamos a pensar, nossas mentes se iluminam e conseguimos enxergar a realidade das coisas, onde nesse momento, deixamos as emoções de lado.

    Historicamente, foram vários os homens, reis que se diziam escolhidos, porém, estamos aqui até hoje e nada aconteceu. Mas desta vez vai acontecer, já que somos escolhidos entre os homens.

    A falta de raciocínio humano leva a um pensamento coletivo, e é a partir deste momento que as pessoas se tornam objeto nas mãos de manipuladores.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  17. ANTONIO 08/04/2013 às 21:03 #

    Será que este Aldo Bertoni não é macumbeiro??

    CSSPHPASP@GMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/04/2013 às 08:36 #

      Aldo é um perdido. Na verdade não acredita em nada além do poder do dinheiro, e às vezes se envolve com crenças místicas, na esperança de que isso possa lhe ajudar alguma coisa no seu emprego de falso “profeta”. Sabemos que já foi patrocinador até de Centro Espírita, algo que ele abandonou quando viu que estávamos de olho nele.

      Um irmão, que teve o desprazer de trabalhar na casa do Aldo Bertoni, nos conta que por volta do ano de 1993 o Aldo Bertoni contratou uma “mãe de santo” para fazer trabalhos com os pedidos de oração que os apostólicos colocam naquela caixa que fica no púlpito da Sede. Acreditava que se algum pedido lá fosse “atendido” pelos despachos da tal “mãe de santo”, poderia lucrar mais com isso. O problema é que a mulher, lendo os pedidos de oração, começou a perceber o “grande esquema” do Aldo Bertoni, e por isso começou a cobrar caro pelo “serviço”. Após algum tempo, como Aldo não via resultados práticos naquilo, simplesmente deixou de pagar a mulher. Nesse tempo o Aldo ainda morava numa casa na Rua MMDC, no bairro do Butantã, em São Paulo, e a tal mulher mandou dois comparsas cobrarem o “santo profeta apostólico”. O resultado foi que Aldo apanhou muito, ficando inclusive com hematomas no rosto, de forma que passou semanas sem comparecer na Sede, até que as marcas em seu rosto desaparecessem.

      Envolvidos como éramos com os trabalhos da Igreja Apostólica, e como Aldo Bertoni nunca ficava no meio do povo, era normal passarmos semanas sem vê-lo, e por isso sequer sentimos sua ausência neste período de 1993. Na ausência do Aldo, a “santa” Efigênia Joventino resolvia tudo!

      Curtir

  18. carlos santos 08/04/2013 às 20:43 #

    É uma historia que da tristeza, uma obra que poderia estar como as que iniciaram junto com a IA.
    Hoje podemos ver que a Tenda do missionário norte americano, nasceu para fazer a obra de Deus, porem a IGAP nasceu da usurpação da obra que a Tenda vinha realizando.

    Só o conhecimento verdadeiro da Palavra de Deus poderá salva-la, aos poucos o Fanatismo será substituído pela vontade de Renovação, isso se for da vontade de Deus renova-la depois de tanta destruição que fizeram com os ensinos deixados por Cristo.

    Que as misericórdias do nosso Senhor possam alcançar os membros da IA.

    cafs_junior@hotmail.com

    Curtir

  19. Kleberson Calanca 08/04/2013 às 19:27 #

    Preocupado com a posição dos apostólicos (dentre eles muitos de minha família) diante da questão de sua fé, venho buscando entender o assunto de forma mais profunda. Em minhas pesquisas tenho encontrado na psicologia respostas para o que acontece com a mente dos seguidores da seita. O que me deixou mais assustado é que o problema pode ser considerado de saúde pública. No link que disponibilizo aqui (http://grupoomega.org/monografia_denny.pdf) pode ser encontrado um mecanismo ou uma teoria que pode nos fazer entender a atitude de alguns apostólicos quando diante das acusações ou até mesmo dos fatos que envolvem a familia Bertoni e a Igreja Apostólica. Martinho, se tiver interessado, podemos juntos escrever um texto com bases nessas pesquisas para que as pessoas possam entender mais a respeito da atitude as vezes um tanto grosseira dos súditos de Aldo Bertoni. Quando os classificamos como ignorantes, ou cegos podemos estar sendo bastante ingênuos. Na realidade eles estão doentes. Sim, por mais forte que pareça essa afirmação, é a mais adequada para classifica-los. Portanto, é necessário esclarecer que esse tipo de comportamento que a nós pode parecer uma “cegueira espiritual” pode estar ligado a um estado debilitado de saúde psicossocial. Queridos amigos, isso torna o assunto muito mais grave que pensamos.

    klebermusic@yahoo.com.br

    Curtir

  20. MISSIONARIO ROBERTO 08/04/2013 às 17:52 #

    MARTINHO QUERO AQUI, ATRAVÉS DO BLOG, PARABENIZAR O SERGIO QUE É CASADO COM A FILHA DO “IRMÃO” FRANCISQUINHO QUE AINDA É MAESTRO DA SEITA DIABÓLICA
    IGREJA APOSTÓLICA, PORQUE CHEGOU EM MINHAS MÃOS UM CD GRAVADO POR ELE, PARABÉNS SERGIO POR ESSE CD, LINDO, MARAVILHOSO, ONDE VC CANTA PARA JESUS
    O VERDADEIRO SALVADOR, LINDAS CANÇÕES, TENHO CERTEZA QUE COM ESTE CD DEUS REALMENTE VAI TE USAR PARA A LIBERTAÇÃO DO POVO APOSTÓLICO, TOMARA QUE SEU SOGRO SEJA O PRIMEIRO.
    NÃO VALE A PENA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA.
    DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE E A TODOS QUE SE EMPENHARAM NESSA OBRA.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2013 às 23:43 #

      A propósito, meu caro irmão, oremos pelo irmão regente Francisquinho, pois soubemos que ele está internado numa UTI após sofrer um sério infarto.

      Curtir

      • MISSIONARIO ROBERTO 09/04/2013 às 02:46 #

        Sério?? Oremos por ele irmãos, em nome de Jesus
        Agora é a hora de nós mostrarmos Que somos cristãos
        A oração de um justo tem muito valor

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

  21. Laura 08/04/2013 às 14:48 #

    Olá Martinho, Você pode me esclarecer sobre a família dela, O Marido (é vivo ainda) os filhos, netos?

    laura250183@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/04/2013 às 09:29 #

      Cara Laura, quando Rosa Vicente chegou na Tenda que viria a ser a Igreja Apostólica, em 1954, era casada com um homem cujo nome desconhecemos e que nunca foi aos cultos com ela. Logo que começou a frequentar a Tenda, ficou viúva. Ela tinha dois filhos desse casamento: o Osvaldo Vicente, que nos anos 60 chegou a ser contador da igreja, e a Guiomar. Os dois começaram a frequentar a nova igreja que se formava, e o filho da Guiomar (o verdadeiro neto da “vó” Rosa), que se chamava Gilberto Schalch, chegou a ser vice-presidente da Igreja Apostólica (o Bispo Eurico Mattos Coutinho era o presidente). Quem é mais antigo, há de se lembrar que o pastor Gilberto Schalch, o neto da “vó” Rosa, sempre fazia a primeira parte das reuniões na antiga Sede da Igreja Apostólica, que ficava na Rua Tuiuti nº 1283.

      Mas veja que por algum motivo obscuro que até hoje não conhecemos, também não nos recordamos em que ano, o próprio neto da “vó” Rosa foi excluído da igreja, mesmo sendo seu vice-presidente. Saíram ele, sua esposa e sua mãe, a Guiomar, filha da “vó Rosa”. Não sabemos o paradeiro do Osvaldo Vicente, mas provavelmente saiu ou foi excluído, pois não nos lembramos de notícias sobre sua morte. Algum tempo depois, o Gilberto Schalch voltou para igreja, recuperou seu cargo de pastor (mas não o de vice-presidente) e foi designado pastor da congregação de Itararé-SP, pois naquela época muitas congregações tinham pastores fixos.

      Gilberto Schalch ficou em Itararé até o falecimento de sua vó, a Rosa, em 1970. Depois disso, saiu por conta própria e não tivemos mais notícias dele até há cerca de três anos atrás, quando o localizamos na cidade de Fernandópolis-SP. Tentamos falar com ele sobre o assunto, com a intenção de fazer um resgate histórico sobre tudo o que realmente aconteceu nos anos 70, mas o homem não quer nem ouvir falar de Igreja Apostólica, e pediu para deixarmos a falecida avó dele, que ele próprio afirma não ter nada de “santa”, em paz. Recentemente ouvimos notícias dando conta que Gilberto, que também já é bem idoso, havia se mudado para a cidade de Olímpia-SP.

      Mas voltando à década de 60, passado alguns anos que o primeiro marido da “vó” Rosa havia falecido, ela se casou novamente com o pastor Renato Alves, de apenas 21 anos de idade, e à época nos disseram que o casamento era “só no papel”, devido à cobiça de familiares da “vó” Rosa, que já estavam brigando pelo patrimônio que ela passava a ostentar. Nesse momento, como já relatamos anteriormente, Rosa Vicente passou a se chamar Rosa Alves.

      Curioso relembrar, minha cara Laura, que quando a “vó” Rosa morreu, seu novo marido ficava aos pés do caixão orando intensamente pedindo que Rosa ressuscitasse. Passado algum tempo, o pastor Renato Alves, oficialmente viúvo da “vó” Rosa, casou-se novamente com uma diaconisa chamada Glorinha. Algum tempo depois, ele próprio foi excluído da Igreja Apostólica.

      Também encontramos o ex-pastor Renato Alves, o último marido da “vó” Rosa. Atualmente ele é diácono na Congregação Cristã no Brasil, em um bairro de São Paulo chamado Artur Alvim, e ele também não se mostrou disposto a contar o que sabe, diz que dói muito relembrar esse passado sombrio. Renato é irmão do Roberto Alves, aquele que morava nos fundos da Sede da igreja e nos anos 80 deu umas pauladas no Aldo Bertoni quando descobriu que este estava assediando sua esposa.

      Curtir

  22. Reinaldo 08/04/2013 às 13:00 #

    é verdade que durante o velório dela exalou um perfume suave como diz o hino??
    ou é conversa dos incautos??

    rei.naldodai@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2013 às 14:23 #

      Esse hino é pura força de expressão, meu caro Reinaldo. Para resistir a tanto tempo, o corpo de Rosa passou por algum processo de embalsamento, e havia tantas flores trazidas pelos fiéis no local, que o cheiro sentido era das flores.

      Curtir

  23. missionario Roberto 08/04/2013 às 11:04 #

    LAMENTAVELMENTE MEU CARO MARTINHO E IRMÃOS DO BLOG, NÓS SABEMOS QUE A IGREJA APOSTÓLICA DESDE SEU INÍCIO SEMPRE ESTEVE ERRADA, O FATO DE SER UMA IGREJA IDÓLATRA À VIRGEM MARIA DEU ÊNFASE PARA O “senhor” ALDO BERTONI E SEUS COMPARSAS A CONTINUAREM A IDOLATRIA, INTRODUZINDO A VELHA TIA COMO SANTA, UMA VEZ QUE ELA ERA UMA DAS RESPONSÁVEIS PELA DIRETORIA DA IGREJA, CANONIZANDO A VELHA ELE TERIA JUDICIALMENTE O DIREITO SOBRE AS FINANÇAS DA IGREJA, JÁ QUE O NOME DA VELHA TIA SEGUIU SENDO USADO COMO SANTA VÓ ROSA, A RAINHA DO CÉU E ESPÍRITO CONSOLADOR.

    PENSO QUE A MISSIONARIA ROSA JUNTO AO BISPO E SUA ESPOSA TINHAM BOA VONTADE APESAR DE PREGAREM A IDOLATRIA, E QUE REALMENTE ALDO E OS SEUS FORAM OPORTUNISTA DESSA SITUAÇÃO, NOS RESTA DESCOBRIR DESDE QUANDO ELES JÁ VINHAM AGINDO MESMO COM A MISSIONARIA ROSA EM VIDA, ESSE CASAMENTO SUSPEITO, O PORQUE DELE E ATÉ SUA MORTE, QUE É SUSPEITA DE ASSASSINATO PARA O GOLPE FINAL SE COLOCAR COMO PRIMAZ, A COISA É MUITO SÉRIA, MAS GRAÇAS A DEUS JÁ ESTÁ NAS MÃOS DA JUSTIÇA EM TODO BRASIL.

    VAMOS ESPERAR AINDA TEM MUITA COISA PARA SER ESCLARECIDO.

    CONTINUEMOS ORANDO PELOS APOSTÓLICOS QUE AINDA ESTÃO CEGOS E NÃO CONSEGUEM ESPIRITUALMENTE SE LIBERTAREM DESSA ESCRAVIDÃO.

    ABRAÇO A TODOS FIQUEM COM DEUS.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  24. eu 08/04/2013 às 00:48 #

    Ola, tenho a curiosidade em saber sobre a família deles, irmãos, tios etc… Alguém sabe algo sobre isso?

    ninna26@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/04/2013 às 12:23 #

      Temos a família do Aldo Bertoni devidamente mapeada. Em breve publicaremos um post tratando deste assunto.

      Curtir

  25. Fer 07/04/2013 às 23:29 #

    Engraçado! mas muitas vezes quando ainda estava nesta seita tinha dúvidas e começava a pensar como uma pessoa pode ser tão bondosa como diziam e ao mesmo tempo gritar e humilhar outras pessoas?? Nunca gostei das história dessa vó Rosa que os pastores fanáticos contavam. Mas não dizia nada porque senão seria caluniado pela família inteira. Hoje vivo tranquilo e longe desses familiares fanáticos. Pensando bem, foi difícil enfrentar tudo isso e se libertar desta seita maldita, tem que ter muita coragem para enfrentar uma família inteira e mostrar que você pensa diferente e que não acredita mais nestes “santos” falsos. Eu era infeliz e não sabia. Se livrar desta seita maldita e poder viver em paz sem os medos e os preconceitos impostos por essa droga de disciplina, não tem preço. Hoje eu sei o que é ser um ser humano normal e feliz.

    fer.matos2008@gmail.com

    Curtir

  26. FLAVIO ANDRE ALVES RIBEIRO 07/04/2013 às 20:30 #

    VERDADE

    flavioandrepr@gmail.com

    Curtir

  27. Negão 07/04/2013 às 17:36 #

    nossa meu irmão, nunca íamos descobrir que este tal de Renato tinha essa idade, isso é um absurdo, e estes bobos que conheceu esse cara não enxergou isso na época? só bobo e otário pra não ver isso, uma pessoa que se dizia ser “santa” e casar com outra com uma diferença de mais de 40 anos, que é isso, o Sr. , Martinho, presenciou isso e nem se tocou da tamanha farsa? E por isso muita gente, incluindo eu, que nunca soube disso, perdi todo o meu tempo nesta seita, minha infância, minha juventude e ate minha idade até pouco tempo, pois eu acreditava piedosamente no que os pregadores diziam e o que vinha nos boletins, muitas vezes escreveram isso nos boletins, mas a idade do rapaz nunca mencionaram e para muitos ele tinha a mesma idade da Rosa.
    Cara, to muito indignado com isso, como puderam fazer essa lavagem cerebral tão bem bolada que ninguém desconfiava.

    nascido_na_ia@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/04/2013 às 09:51 #

      Meu caro, você me parece ser jovem, não viveu os “tempos de ditadura” da Igreja Apostólica. Você tem noção do que o fanatismo religioso é capaz de fazer nas mentes das pessoas? Nós realmente acreditávamos naquele teatro todo, como muitos apostólicos ainda acreditam no teatro do Aldo Bertoni. Hoje sabemos que fazíamos isso por pura falta de conhecimento da Palavra de Deus.

      Na época não podíamos nem imaginar em questionar qualquer decisão de qualquer um dos “três da direção” (Eurico, Odete e Rosa). Aprendíamos que além de ser pecado mortal, se descobrissem que você tinha dúvidas ainda poderia ser escorraçado da igreja, sob muita humilhação diante do povo. Se hoje os ex-apostólicos ainda são discriminados pelos apostólicos, imagine naquela época! Sabemos de casos de gente que se matou por causa da humilhação de ter sido excluído.

      Curtir

  28. Ronaldo Correia 07/04/2013 às 14:36 #

    Analise a promessa do Consolador:
    (João 15:26) – Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

    1) Observe que Jesus em momento algum disse que iria preparar uma pessoa para ser o Consolador, JESUS sempre disse o ESPÍRITO SANTO. Talvez tenha surgido outro espírito santo na igreja apostólica.
    2) A igreja apostólica ensina que Jesus tentou fazer dos apóstolos o Consolador, mas nenhum deles estava preparado. Com isso a igreja ensina “ocultamente” que JESUS não conhecia o coração dos apóstolos (mentira).
    3) Ensina que Jesus não conseguiu consumar sua missão na terra porque o coração dos homens eram mal. A igreja apostólica ensina “ocultamente” que Jesus foi vencido (mentira).
    Palavras de Jesus: (João 17:4) – “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer”.
    4) Ensina que o Aldo Bertoni é o Pastor que Jesus se referiu dizendo que haveria um rebanho e um pastor (mentira).
    Palavras de Jesus: (João 10:11) – “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.

    (João 10:16) – Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
    Saibam todos que o verdadeiro Pastor é Jesus Cristo, quem fizer parte do rebanho do Pastor JESUS CRISTO certamente verá a glória de Deus.

    ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

    Curtir

    • Eumesmo 13/04/2013 às 00:36 #

      É com tristeza que leio seu comentário companheiro! conhecí vc e sua familia. compartilhamos momentos agradaveis, presenciei vc em exercício na igreja, e o seu entusiasmo. Tudo acabou! e o principal se foi… a sabedoria quanto a verdadeira doutrina de Jesus. Suas análises é de alguem q esqueceu a verdade. Dá dó!
      1. Primeiro JESUS ESTAVA NA TERRA QUANDO DIZIA: …”Quando vier o consolador…” vim pra ond? ahh!!! UM ESPÍRITO DE VERDADE?
      Um espirito para habitar no meio dos homens e testificar de jesus, precisava de um corpo. JESUS ANTES DO MUNDO EXISTIR, JA ERA UM ESPIRITO NO CÉU. PRA ELE VIR A TERRA PRECISOU DE ALGUEM PRA GERAR UM CORPO PARA O ESPIRITO JESUS HABITAR. Vc nunca viu isso na Bíblia? EU JÁ!
      2. Vc está totalmente enganado, a igreja apostolica ta falando a verdade, está mostrando q JESUS CONHECIA O CORAÇÃO DOS APOSTOLOS, e por isso mesmo não pode fazer de nenhum deles o consolador.
      3. Jesus não foi vencido, mas até certo ponto foi impedido de continuar realizando sua obra ainda no seu corpo. E quem falou foi ele mesmo. se a Bíblia não mente, é mais uma verdade q está lá “…TENHO AINDA MUITO O QUE VOS DIZER…” “…MAS O CONSOLADOR VOS ENSINARA TODAS AS COISAS, PORQ NÃO FALARÁ DE SI MESMO, MAS O QUE TIVER OUVIDO…” OOOOOOhhhhhh senhor Jesus então o senhor não falou tudo? e como fica a situação daqueles q só creem na Bíblia se la não está tudo? NOSSA!!! E BOM Q UM DOS Q MAIS ESCREVEU FALOU ISSO: “…EM PARTE CONHECEMOS E EM PARTE PROFETIZAMOS…” NOSSA! NÃO COHECIA TUDO MESMO! “…MAS QUANDO VIER O QUE É PERFEITO( referindo-se, à doutrina completa, que seria dada pelo outro consolador) O QUE É EM PARTE (a doutrina dada em parte) SERÁ ANIQUILADA…” VIIIIIIIXXXXXEEEEEE A BÍBLIA IA SER ANIQUILADA SENHOR??? AHHH É POR ISSO Q NÓS NÃO USAMOS O LIVRO EM PARTE(BÍBLIA) PORQ NÓS QUEREMOS OBEDECER EM TUDO O SENHOR. FOI POR ISSO Q O SENHOR FALOU Q O OUTRO IA ENSINAR TODAS AS COISAS EEE LEMBRAR DE TUDO Q O SENHOR FALOUUU. Eu fico sem entender o Senhor Jesus, porq eles não creem nos apostolos do senhor, e o senhor não escreveu nem uma palavra das escrituras, foram só os apostolos, como eles creem na bíblia sem crer em quem escreveu????
      4. Nós sabemos q o senhor, ó Jesus bendito era, enquanto viveu na terra e é um pastor, mas nós confiamos na tua palavra escrita na Bíblia, o senhor não mente, olha como és verdadeiro:

      “…então HAVERÁÁÁÁ…um rebanho e um pastor…”

      hummmm tá bem esplicadinho meu senhor Jesus, que o pastor q o senhor referia não existia ainda. consultei o dicionário e ví q o verbo HAVER, tem como sinônimo o verbo EXISTIR, ENTÃO…HAVERÁ… ou seja EXISTIRÁ.
      5. NOSSA COMO EU GOSTO DA BÍBLIA…PORQ ELA NÃO MENTE NÃO OHH!!!
      SE VC PRECISAR DE UMA AJUDINHA RONALDO PRA SABER ONDE ESTÃO ESCRITO ESSES TRECHOS NA BÍBLIA EU POSSO TE AJUDAR!!!
      ******MARTINHO******* POR FAVOR PUBLICA ESSE COMENTÁRIO…VOU FAZER UMA PERGUNTA E EU PRECISO DE UMA RESPOSTA. TALVEZ VC MESMO ME RESPONDA:
      6. SE O ESPIRITO SANTO É O CONSOLADOR QUE JESUS PROMETEU…QUANDO SE CUMPRIU ESSA PROMESSA? Imagino q vcs vão dizer que foi no tempo de pentecostes, afinal essa é a unica refeerncia bíblica que usam como resposta. CONSIDERANDO ISSO COMO RESPOSTA: ENTÃO NA ÉPOCA DAS REVELAÇÕES DO APOCALÍPSE A PROMESSA JA TINHA SE CUMPRIDOO. O ESPÍRITO SANTO JÁ ERA O CONSOLADOR!
      ME DIGAM ENTÃO, ONDE ESTAVA O ESPÍRITO SANTO, QUANDO NA REVELAÇÃO DO APOCALÍPSE, JESUS FOI OBRIGADO A SELAR O LIVRO DA DOUTRINA, COM SETE SELOS, PORQUE NÃO ENCONTROU NINGUEM DÍGNO DE ABRIR O LIVRO E SEUS SELOS? NEM NO CÉU, NEM NA TERRA, NEM DEBAIXO DA TERRA? ORA!!! PORQ QUE JESUS SELOU, SE DIZEM Q O ESPIRITO SANTO JA ERA O CONSOLADOR, E O PROPRIO JESUS FALOU Q O CONSOLADOR TINHA A MISSÃO DE ENSINAR TODAS AS COISAS?

      ONDE ESTAVA O ESPIRITO SANTO????????????? NÃO TINHA MAIS MÉRITO????????? A DOUTRINA VERDADEIRA NÃO PODE FALHAR!!!!!!

      publica amigo, derrepente há respostas q me convença!

      Deir.

      eu_mesmo2009@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/04/2013 às 17:13 #

        Caro irmão, responderei aos pontos que me foram atribuídos, até porque quanto às demais questões levantadas por você, parte das respostas estão contidas na Parte 2 deste post, que foi publicada hoje (19/04/2013).

        6. O Consolador veio exatamente 10 dias depois da ascensão de Jesus. Isso está relatado em Atos dos Apóstolos, capítulo 2. Não se trata de ser “a única referência bíblica”, trata-se do relato histórico do momento em que aconteceu. Quando o texto de Apocalipse foi revelado a João na Ilha de Patmos, claro que isso já havia acontecido, e tal revelação veio por obra justamente deste Espírito Santo, o Consolador. Sua interpretação do texto bíblico demonstra uma grande falta de conhecimento do restante do evangelho, e mostra que você realmente não é um convertido, pois não tem o entendimento que só os convertidos, verdadeiras moradas do Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, possuem. Na visão de João, Jesus não foi OBRIGADO (como você diz) a fazer nada, e sim era o ÚNICO digno de abrir o livro. Não poderia ser Maria, Rosa, Aldo, Pedro, Paulo, ninguém, somente Cristo. Não entendo a enorme confusão que você está fazendo a respeito do Espírito Santo, se Ele faz parte do Deus Trino (Pai, Filho e Espírito Santo).

        Mas há algo muito mais prático que gostaria de lhe dizer, meu caro: seja homem, levante seu traseiro da cadeira e vá saber quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja. Pergunte aos armados seguranças dele quem é a Ilmara Bonato, ou a Edith Gonçalves, ou a Maria Ângela Bavaresco. Pode um “santo profeta” ter várias mulheres, e até ter filho fora do casamento?

        Faça isso e certamente você será liberto dessa grande mentira mais rapidamente. Siga o conselho de Jesus, quando lhe perguntaram como identificar um falso profeta: “Pelos frutos os conhecereis”. Conheça os frutos do Aldo Bertoni, aqueles que ele produz longe dos olhos dos apostólicos, e você verá que esse homem não tem qualquer parte com Deus, portanto, sua falsa doutrina é diabólica!

        Curtir

        • carlos santos 19/04/2013 às 22:28 #

          “””””ME DIGAM ENTÃO, ONDE ESTAVA O ESPÍRITO SANTO, QUANDO NA REVELAÇÃO DO APOCALÍPSE, JESUS FOI OBRIGADO A SELAR O LIVRO DA DOUTRINA, COM SETE SELOS, PORQUE NÃO ENCONTROU NINGUEM DÍGNO DE ABRIR O LIVRO E SEUS SELOS? NEM NO CÉU, NEM NA TERRA, NEM DEBAIXO DA TERRA? ORA!!! PORQ QUE JESUS SELOU, SE DIZEM Q O ESPIRITO SANTO JA ERA O CONSOLADOR, E O PROPRIO JESUS FALOU Q O CONSOLADOR TINHA A MISSÃO DE ENSINAR TODAS AS COISAS? “””””

          Quanta Asneira esse camarada está dizendo.
          Meu caro, peça sabedoria e entendimento da Palavra, mas peça para DEUS, pedir para o AB não vai lhe ajudar.

          Leia nesse mesmo Apocalipse que você citou, o texto explicando que Jesus é o único digno de abrir o livro e desatar os selos.

          APOCALIPSE 5
          5:5- E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

          5:9- E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

          COMO o Espírito Santo Glorificará Cristo??? através da pregação do seu evangelho, mostrando o Poder, Santidade, Amor pela Humanidade, e todas virtudes do Senhor.

          Leia Atos, lhe explicará bem o assunto.
          1:1- Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,

          1:2- Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;

          Que as misericórdias do Senhor possam lhes alcançar.

          cafs_junior@hotmail.com

          Curtir

          • eumesmo 26/04/2013 às 00:13 #

            Fico até desanimado de falar com vc companheiro. Porque vejo que vc não sabe nem o que significa SELAR O LIVRO e ABRIR O LIVRO. INFELIZMENTE VCS TAMPAM O SOL COM A PENEIRA.

            eu_mesmo2009@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 26/04/2013 às 14:41 #

              Você diz que nós não entendemos os significados de várias passagens bíblicas, mas quem continua sendo explorado pelo milionário mulherengo Aldo Bertoni é você. Será que é a nós que está faltando entendimento?

              Curtir

              • eumesmo 26/04/2013 às 23:54 #

                Isso é o que vcs dizem…um dia veremos quem entendeu melhor…

                eu_mesmo2009@hotmail.com

                Curtir

                • Blog do Martinho 30/04/2013 às 19:00 #

                  Com certeza iremos! Mas não se trata de ENTENDER, trata-se de VER! Veja quem é o Aldo Bertoni, não esse que incautos, enganados e enganadores, contam para você, mas o de verdade, que mora no Brooklin, que age pelas suas costas, e você verá que doutrina apostólica é uma farsa para enriquecer uma esperta família paulista e seus cúmplices.

                  Curtir

      • Consolador é? 23/04/2013 às 11:41 #

        Para EUMESMO/DEIR

        Não concordo com você quando diz que o Consolador é a Vó Rosa, pois se fosse mesmo não deixaria a IGREJA APOSTÓLICA do jeito que está…. Quando Jesus veio, as pessoas o seguiam por amor, não por serem forçadas a obedecerem, e outra, agora com todo o falatório que está ocorrendo, as irmãs que disseram ser abusadas, se realmente fosse uma IGREJA DE DEUS, em primeiro lugar não ocorreria isso, em segundo lugar, um SUCESSOR deveria continuar a DIVULGAR a doutrina da IGREJA.

        Eu já fui desta igreja, muitas vezes entrei na salinha. Fui até mesmo assediada pelo SUCESSOR, por isso não acredito nessa lenga lenga que você está dizendo.

        O CONSOLADOR E SEU SUCESSOR deveriam ser SANTOS, ter sua vida LIMPA, ALVA COMO A NEVE, afinal, se ELE veio não é para seu benefício e sim para ser usado POR DEUS.

        Não existe RAZÃO então do SANTO ALDO ter tantos bens materiais se JESUS não possuía bem algum, pois sabia que NOS CÉUS ele teria seu MAIOR TESOURO, onde a traça não rói, nem ferrugem destrói.

        Quem junta tesouro na TERRA é porque NÃO ACREDITA na vida eterna……

        E mais, nunca ouvi UMA PREGAÇÃO vinda da boca do SUCESSOR… Ué, se ele teria que FALAR DO VIER DO PAI, porque ele não o fêz??? Boletim qualquer pessoa pode escrever e ele assinar, quero ver a PESSOA INSPIRADA POR DEUS subir no PÚLPITO E FALAR DAS PROMESSAS DE JESUS, DOS ENSINAMENTOS…

        Quando JESUS esteve na TERRA, ELE não escrevia BOLETINS, ELE mesmo pregava e ensinava… Os APÓSTOLOS continuaram os ensinamentos APENAS APÓS A MORTE DE JESUS, OK?

        Então manda o teu SUCESSOR subir naquele púlpito e pregar pois já cansei de escutar boletim escrito por TERCEIROS….

        Quem É DE DEUS NÃO SE ESCONDE EM SALINHA NEM SE VENERA A PONTO DE FAZER OS FIÉIS BEIJAR SUAS MÃOS (trata-se de um gesto de SUBMISSÃO)….

        spoc.ju@gmail.com

        Curtir

        • eumesmo 25/04/2013 às 23:47 #

          *Primeiro- vc não é obrigada a crer. Porque está preocupada?
          *Segundo- Se não quer crer porq perde tempo ouvindo leitura dos boletins, ao ponto de até cansar?
          *Terceiro – Porq não entrou na justiça junto com as demais mulheres?
          *Quarto – Onde está escrito nas escrituras que um servo de Deus não pode ser rico porq Jesus não foi? Então porq Deus deu tantas riquezas ao rei davi etc.
          *Quinto – Você já beijou a mão dele? ele mandou vc beijar? Onde está escrito na Bíblia Jesus mandando o povo o adorar???

          “Então manda o teu SUCESSOR subir naquele púlpito e pregar pois já cansei de escutar boletim escrito por TERCEIROS….”

          Com essas palavras vc prova que ainda tá indo na igreja com o desejo de ouvir o PROFETA DE DEUS…Tenha fé senhora que vc vai superar esses pensamentos malditos. ESSE MEDO DE SAIR DA IGREJA SIGNIFICA QUE VC AINDA TEM ALGUMA FÉ NO PROFETA DE DEUS O SANTO IRMÃO ALDO BERTONI.

          eu_mesmo2009@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 26/04/2013 às 15:08 #

            Caro irmão, se você tivesse irmã, filha ou sobrinha entre as vítimas do Aldo Bertoni, certamente teria outra posição. Agradeça a Deus por não pertencer a nenhuma dessas famílias que tiveram sua fé e sua dignidade gravemente feridas pela atitudes de um pervertido falso profeta, explorador da simplicidade e da boa fé alheia.

            Há várias mulheres que sabemos terem sido abusadas por Aldo Bertoni mas preferiram silenciar. E entendemos tal atitude, afinal, quem quer se expor dessa forma perante a sociedade, para serem chamadas de burras por terem acreditado em tamanha safadeza de um canalha como Aldo Bertoni? Quem quer arrumar tal confusão com a família de fanáticos? Para muitas dessas mulheres, o melhor foi se calar, senão só piorariam seus traumas. Somos tremendamente gratos às corajosas mulheres que tiveram a audácia de denunciar o “santo Aldo”, pois isso colocou um fim em sua carreira de crimes contra mulheres inocentes e ingênuas.

            Não há nada demais ser rico, acreditamos que Deus nos abençoa para sermos prósperos, mas riqueza ROUBADA usando o nome de Deus, com toda certeza não vem de Deus. Isso se chama CRIME, sabia?

            No meu entender, a pessoa que escreveu a mensagem criticada por você não é mais apostólica, e seu comentário refere-se à época que era obrigada a ficar engolindo as mentiras escritas por João Stancey e José Roberto Rozani. Sinto dizer-lhe, mas quem tem vergonha na cara não pisa mais nessa maldição chamada Igreja Apostólica.

            Curtir

          • paz e amor 11/05/2013 às 22:16 #

            como pode um espirito de tamanha envergadura em mais de 40 anos nunca ter dito uma só palavra para os fieis? será que ele tem mesmo essa conexão com Deus? vocês não acha que esse tal profeta não tem conhecimento dos ensinamentos de jesus nem pra ele quanto mais para ser líder de uma denominação religiosa? cuidado com os falsos profetas e este aí está dando todas as evidências de ser um charlatão!!!! um profeta que ninguém nunca ouviu uma mensagem dele!!! diz que ele não leva jeito para tal, mas que profeta é esse que não fala com seus seguidores? então fica claro que este é um farsante! que DEUS em sua infinita misericórdia tenha piedade desse sujeito! fiquem todos com DEUS e que a paz de nosso senhor jesus esteja em nossos corações!!!!

            valderifrads@yahoo.com.br

            Curtir

      • Carlos Roberto 29/04/2013 às 16:59 #

        Caro Eumesmo! Ainda vou a IA, minha família, meus amigos são Apostólicos. Porém, está sendo entediante ir as reuniões. Entra ano e saio ano e as pregações são as mesmas. A maioria de nossos hinos só louvam a Sta Vó e o Irmão Aldo. São poucos q louvam a Deus e a Jesus. Fazem cada hino lindo, mas pouco citam nosso Mestre e Nosso Criador . Nossas pregações seguem o mesmo estilo. Nós estamos adorando mais a criatura do q o Criador. Isso é errado.
        Temos um profeta q vai ao céu, fala com Deus, com a Sta vó Rosa tem os santos apóstolos como companheiros.
        É por tudo isso q deveríamos ter as pregações mais maravilhosas do planeta, q edificassem a alma, q ao chegar um visitante e ouvisse a palavra de nossa igreja, ficasse maravilhado.
        Porém, nossa realidade é outra .
        Os mais idosos da igreja tbém estão descontentes com nossas pregações. Os visitante não retornam e nos chamam de loucos.
        No mês passado o Pr Edison (das pegadas na areia) esteve aqui, achei q seria uma pregação linda…………. só falou asneira, uma delas foi que O homem manda no mundo e a mulher manda no homem, entre outras q só causaram mal estar. E ninguém faz nada para melhorar essa realidade. Pregações de pregadores totalmente despreparados e palavras q não edificam em nada nosso espirito. Vc entende?

        O q eu quero te dizer com isso: nossa Igreja é dirigida por homens totalmente iguais a mim e a vc, sem dom nenhum de ouvir pessoalmente o nosso Deus. Q não recebem revelações nenhuma! prova disso é o fato de não usarmos a Bíblia na IA e de q nossas pregações estão sofríveis. Parecem orientações psicológicas e não palavras para edificação espiritual. Nosso espirito sai de nossas reuniões da mesma forma q chegou…….. vazio…… nossas filiais deveriam ser lotadas, e nossas pregações edificantes e não desmotivantes. Isso prova q nossas obras estão vazias do ESPIRITO SANTO.
        Vc esteve na IA nos dias 27 e 28 de abril? até a minha vó reclamou da pregação. E olha q ela diz q da IA ela não sai.

        Abçs e fique com Deus.

        crbs1976@yahoo.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 30/04/2013 às 18:54 #

          Você fala do Edson Araújo, aquele que fica no púlpito fazendo sopa de letrinhas para tentar enganar os mais tolos? Se ele perdesse menos tempo pregando mentiras e tolices, talvez tivesse tempo para dar alguma orientação espiritual aos filhos dele, principalmente ao filho dele, que pelas fotos que anda publicando nas redes sociais, não deve ligar muito para o que diz a “doutrina apostólica”. Quanta hipocrisia, esse homem prega aos apostólicos o que devem fazer, mas deixa os próprios filhos fazerem o que querem.

          Curtir

        • eumesmo 11/05/2013 às 21:23 #

          Amigo sua palavra te denuncia. O fato de vc não sentir nada é exatamente porq vc está amando mais as coisas do mundo do que as da igreja, busque corrigir sua vida, colocar em prática a doutrina e a disciplina, seja fiel q vc vai sentir o que os fieis sentem.
          Quanto a quantidade de pessoas na igreja, isso não serve de base pra se firmar, pois estou acostumado a ver igrejas evangélicas com apenas o pastor pregando pros bancos. muita gente dizendo q recebeu revelação(pura mentira)a mentira é tão grande que nada muda, todas usam a mesma bíblia e cada uma prega uma coisa diferente. Se vc está cansado de ouvir a mesma coisa , como vc diz e não é verdade, a igreja apostólica não tem nem um século, vc sabe quantos séculos os evangélicos usam o mesmo livro (a Bíblia)?
          O vazio q vc está sentindo é falta d unção do espirito santo mesmo, pelo fato de vc não está merecendo por falta de fé. E não pense q vc vai encontra-lo em outro lugar…

          eu_mesmo2009@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 13/05/2013 às 17:44 #

            Como alguém vai sentir alguma coisa sabendo que a coisa é mais suja que chiqueiro de porco? Por que não olha quem são os escritores de boletins, hipócritas cujas famílias a tempos não seguem mais a doutrina e disciplina apostólica por terem conhecido a verdade sobre o Aldo Bertoni, e que só escrevem o boletim para manter a farsa que os sustenta financeiramente?

            Todos que usam a mesma Bíblia não pregam nada diferente. Todos pregam a mesma Palavra, e sempre há renovo nessa Palavra. Isso é argumento de quem não conhece nenhuma igreja verdadeiramente cristã. Ou será que você é daqueles que confundem DENOMINAÇÃO com RELIGIÃO?

            Curtir

          • Ronaldo Correia 13/05/2013 às 18:46 #

            Caro Eumesmo,

            Você diz que é pura mentira as pessoas dizerem que recebeu revelação:
            Velho Testamento:

            Palavras do próprio Deus falando ao profeta Joel:
            (Joel Cap. 2 Ver. 27-28) “27 – E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.
            28 – E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão VISÕES”.

            Ainda tem coragem de dizer que é mentira meu irmão? Será que Deus mentiu aqui? Essa eu quero que você responda.

            Novo Testamento:
            (Efésios 1:17) – Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de REVELAÇÃO;

            Como não vai encontrar o Espírito Santo em outro lugar, se o único lugar que não aceita o Espírito Santo como Consolador da promessa é na igreja apostólica?

            O correto e você dizer assim: o único lugar que você NÃO vai encontrar o Espírito Santo É AQUI na igreja apostólica.

            ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

            Curtir

          • Carlos Roberto 08/06/2013 às 20:45 #

            Eumesmo! Vc leu com atenção o q te escrevi? Vc entendeu o q quiz lhe dizer? em algum momento eu escrevi q estou amando mais as coisas do mundo? não estou interessado no q acontece ou deixa de acontecer em outras igrejas, se pregam pros bancos ou para milhões de pessoas. estou interessado na IA, no q ouvi desde q era criança, mas q ainda hj ouço as mesmas coisas. Se o Irmão Aldo fala com Deus (como nós sempre ouvimos dos pregadores) onde está o q ele ouve? Deus nunca fala nada de diferente? Aguardo sua resposta, mas por favor! não repita o q ouvimos a anos atrás, Que o irmão Aldo tem muito a nos dizer, mas que não estamos preparados para ouvir. isso não cola mais. Abçs e fique com Deus.

            crbs1976@yahoo.com.br

            Curtir

      • Ronaldo Correia 01/05/2013 às 01:13 #

        Em nome do SENHOR JESUS
        Martinho eu preciso responder o EUMESMO tá muito longo o texto mas faço questão de responder todas as perguntas. Por gentileza publique mesmo estando muito longo o texto.
        Caro amigo Valdeir (EUMESMO) de Santa Terezinha – MT,
        É com imenso prazer que vou responder todo o seu questionamento. Desculpa-me pela demora em respondê-lo, não tinha visto o seu questionamento.

        1) A primeira coisa que você precisa entender é a quem foi feito a promessa do Outro Consolador?
        A promessa foi feita aos apóstolos. Não foi a nós, mas a promessa se estendeu a nós também. Porque Jesus disse OUTRO CONSOLADOR?
        Porque Jesus já era um consolador para os apóstolos. Se ele mesmo disse OUTRO porque ele já era um Consolador.
        Veja a referência: (João 14:16) – E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará OUTRO CONSOLADOR, para que fique convosco para sempre;
        Quando tinha alguém doente, Jesus estava ali para curá-lo, quando faltou o vinho Jesus multiplicou, quando faltou comida, Jesus multiplicou os pães e os peixes. Então os apóstolos não tinha falta de nada. Quando Jesus começou anunciar a sua morte e a sua partida para os céus, os apóstolos se preocuparam e se entristeceram.
        (João 16:7) – Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

        Porque Jesus disse se não fosse o Consolador não viria?
        Porque se Jesus não fosse arrebatado não tinha necessidade de vir outro Consolador.

        2) Caro amigo tem fita da Missionária Odete onde ela diz claramente, que Jesus TENTOU fazer o consolador nos apóstolos mas nenhum deles estava preparado. Se é verdade que ele TENTOU isso, mostra claramente que ele não conhecia, VERDADE?

        3) Você disse que “Jesus não foi vencido mas até certo ponto foi impedido”. Meu irmão, ninguém, ninguém mesmo consegue impedi o agir de Deus. A Bíblia diz o seguinte: AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?
        Você acha que a morte de Jesus foi um acidente? Que Jesus quando veio à terra ele não sabia que ele seria crucificado numa cruz?
        O profeta Izaias mais ou menos 400 (quatrocentos) anos, antes do nascimento de Cristo já tinha anunciado como seria a morte de Cristo. Veja:
        (Isaias 53:7) – Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; COMO UM CORDEIRO FOI LEVADO AO MATADOURO, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
        Aqui está a prova meu irmão que Jesus não foi impedido. Tudo que aconteceu foi cumprimento da palavra de Deus que nunca falha.

        4) Quando Jesus disse que “AINDA TENHO MUITO QUE VOS DIZER…”, sim ele tinha muito a dizer mesmo, mas não estava no tempo. Tudo tem o seu tempo determinado por DEUS (Eclesiastes Cap. 3 Ver. 7) “…. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
        Mas o interessante mesmo é que o que ele tinha de consumar ele consumou.
        Palavras de Jesus: (João 17:4) – “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer”.

        A igreja apostólica não ensina que a vó Rosa veio consumar a obra de Jesus? A missionária Odete ensinava claramente que devido aos corações dos homens serem mal, Jesus não pode consumar a obra. Será que Deus não sabia que os homens eram mal e iam matar o seu filho Jesus? Está aí a verdade. (Izaias 53:7)

        5) Palavras suas: “OOOOOOhhhhhh senhor Jesus então o senhor não falou tudo? e como fica a situação daqueles q só creem na Bíblia se la não está tudo?
        Caro amigo para isso ficou os apóstolos. Você não sabe que eles escreveram vários livros depois de Jesus ter sido arrebatado aos céus?
        Outra coisa para que Jesus enviou o Consolador? Você acha que o Espírito Santo não fala com o homem? Não vemos com os nossos olhos meu caro irmão, mas ele está presente no mundo inteiro, não é só no Brasil.
        No novo Testamento tem 92 (noventa e duas) referências sobre o ESPÍRITO SANTO. Onde o Espírito Santo, trabalhou juntamente com os apóstolos e operou sinais e maravilhas e converteu milhares de almas. Vou citar algumas:
        Veja o que Jesus disse aos apóstolos:
        (Marcos 13:11) – Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
        E ai o que você me diz, o Espírito Santo fala ou não fala na boca de um homem?

        Veja outra passagem que mostra claramente que a promessa do Consolador foi feita aos apóstolos:
        (Atos dos Apóstolos 1:8) – Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
        Jesus determinou inclusive que os apóstolos não se ausentassem de Jerusalém até o cumprimento da promessa. Veja:
        (Lucas Cap. 24:50) “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; FICAI, PORÉM, NA CIDADE DE JERUSALÉM, ATÉ QUE DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DE PODER.
        (Atos dos Apóstolos Cap. 1 Ver. 4-5) E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
        Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS.

        Veja que o Apóstolo Pedro afirma claramente ter recebido a promessa do Espírito Santo. Veja:
        (Atos 2:33) – “De sorte que, exaltado pela destra de Deus, E TENDO RECEBIDO DO PAI A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO, derramou isto que vós agora vedes e ouvis”.

        Veja o Espírito Santo, que Jesus prometeu, (o CONSOLADOR) trabalhando junto com os apóstolos. Veja:
        (Atos 9:31) – Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e CONSOLAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.
        (Atos 10:44) – E, dizendo Pedro ainda estas palavras, CAIU O ESPÍRITO SANTO SOBRE TODOS os que ouviam a palavra.
        (Atos 10:47) – Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, QUE TAMBÉM RECEBERAM COMO NÓS O ESPÍRITO SANTO?
        (Atos 11:16) – E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo (será que era a vó Rosa que esta lá junto com os apóstolos, já naquela época?)
        (Atos 13:2) – E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, DISSE O ESPÍRITO SANTO: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
        (AT 13:4) – E assim estes, ENVIADOS PELO ESPÍRITO SANTO, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
        (Atos 4:8) – Então Pedro, cheio do ESPÍRITO SANTO, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,….
        (Atos 4:31) – “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; E TODOS FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”.
        (Atos 5:32) – E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
        (Atos 8:17) – Então lhes impuseram as mãos, E RECEBERAM O ESPÍRITO SANTO.
        (Atos 9:17) – E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver E SEJAS CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.

        Se quiser mais referências do CONSOLADOR junto com os apóstolos está aqui: (AT 7:51), (AT 7:55), (AT 8:15), (AT 8:17), (AT 8:18), (AT 10:38), (AT 10:45) etc… leia o Livro de Atos dos Apóstolos que tem centenas de referências do Consolador junto com os apóstolos.

        6) Palavras do Apóstolo Paulo aos Coríntios (1 CO 13:9) – Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
        Aqui você pode perceber a humildade do apóstolo ao afirmar que não sabia tudo mesmo, a medida que o Espírito Santo ia dando conhecimento e sabedoria o que faltava foi aniquilado (suprido).

        7) Palavras suas: “VIIIIIIIXXXXXEEEEEE A BÍBLIA IA SER ANIQUILADA SENHOR???”.
        De maneira alguma, veja o que Jesus disse:
        (João 5:39) – Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
        Palavras suas: AHHH É POR ISSO Q NÓS NÃO USAMOS O LIVRO EM PARTE(BÍBLIA)
        Jesus manda examinar a Bíblia e a igreja apostólica manda não lêe. Eu sigo a Jesus.

        (Apocalipses 22:18) – Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

        A igreja apostólica acrescentou ou não, centenas de ensinos? E tirou também diversos ensinos.

        Palavras suas: “Eu fico sem entender o Senhor Jesus, porq eles não creem nos apostolos do senhor”.
        Sabe por que você não entende o SENHOR JESUS? Porque você não tem a sabedoria do Espírito Santo, isso que está te faltando.
        Sabe por que não cremos nos apóstolos?
        a) Palavras de Jesus: (João 3:13) – “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu”.
        b) (João 5:28-29) – Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
        E os que fizeram o bem sairão para a RESSURREIÇÃO da vida; e os que fizeram o mal para a RESSURREIÇÃO da condenação.

        c) (Daniel Cap. 12 Ver. 2) E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
        d) (Ezequiel Cap. 37 Vers. 12-13) Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
        E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
        e) (1 Coríntios 15:52) – Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os MORTOS RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.

        O que você tem que entender é o seguinte:
        Não ficou escrito para nós crer nem pedir nada no nome dos apóstolos. Cremos que eles foram homens santos, assim como Maria mãe de Jesus foi uma mulher santa, porém eles estão todos aguardando julgamento. (João 3:13) (João 5:28-29), (Daniel 12:2) (Ezequiel 37:12-13) (I Coríntios 15: 52).

        Não precisamos pedir nada no nome deles, nem no nome de Maria, muito menos no nome da vó Rosa e do Aldo.

        (JO 14:13-14) – E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
        Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

        Meu irmão Jesus disse para pedir tudo em nome dele e mais ninguém.
        (1 Timóteo 2:5) – Porque há um só Deus, e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

        Palavras suas: “…então HAVERÁÁÁÁ…um rebanho e um pastor…”

        Palavras de Jesus: (João 10:11) – EU SOU O BOM PASTOR; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
        Está bem claro meu irmão só não entende quem não quer.

        Quando Jesus disse que haveria um rebanho, é porque ainda não existia o rebanho dele completo, ele ainda estava arrebanhando almas para Deus. E um pastor é porque ele sabia que existiria vários outros imitadores dizendo: EU SOU O BOM PASTOR” mas Jesus deixou bem claro dizendo: “Eu sou o bom pastor”. Ele era e ainda é, por isso o verbo haver (existir).

        Palavras suas: “NOSSA COMO EU GOSTO DA BÍBLIA…PORQ ELA NÃO MENTE NÃO OHH!!!”
        Veja a contradição: Palavras suas: “AHHH É POR ISSO Q NÓS NÃO USAMOS O LIVRO EM PARTE(BÍBLIA) PORQ NÓS QUEREMOS OBEDECER EM TUDO O SENHOR”.

        8) Meu irmão o Livro Selado não é doutrina. E outra coisa que você também não sabe, NÃO foi Jesus que selou o livro. Vejas as referências do Livro selado:

        a) (Ezequiel 2:9-10) “Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais. Obs.: (viu que não é doutrina?)
        b) (Daniel 12:4) E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

        Com relação a abertura do Livro está bem claro aqui:
        (Apocalipse Cap. 5 Ver 5) “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos”.
        (Apocalipse Cap. 5 Ver. 9) “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;”

        A igreja apostólica não ensina no livro o consolador nos tempos do fim que foi a vó Rosa que foi a digna de abrir o livro?

        Finalizando você diz que a única referência bíblica sobre o Consolador é a do dia de pentecostes. Não é, veja essa:

        (João Cap. 20 Ver. 21) “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”.
        Observação: Quando Jesus disse aqui, “também eu vos envio a vós” ele estava dizendo o que? Estava falando do Consolador. Veja a continuação
        (João Cap. 20 Ver. 22) E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

        Deus seja eternamente louvado!

        ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

        Curtir

  29. ANTONIO 07/04/2013 às 13:13 #

    Esclarecedor Martinho, esse caso do casamento com um jovem de 21 é impressionante, este cara esta vivo ainda???

    Esta história de falar com Jesus através de sonhos, com certeza ela leu muitos livros de Ellen Withe, profetisa da igreja adventista, que no século 19 também recebia mensagens do céu através de sonhos.
    Tudo que você coloca aí no post acima é estarrecedor, para quem tem um membro da família envolvido com esta denominação religiosa.

    Para esta família que administra a igreja desde a década de 60 tudo pode.
    Para os ignorantes fiéis nada pode, tudo é proibido.
    Tudo é pecado.
    Quantas famílias foram destruídas pelas desavenças criadas por esta idolatria…
    No meu caso tenho meu pai que é adepto fervoroso…

    Tudo tá errado no mundo… menos a igreja apostólica com seus dogmas criados por este “””SANTO ALDO BERTONI””””

    CSSPHPASP@GMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/04/2013 às 12:48 #

      Sim, meu caro Antônio, o último marido da “vó” Rosa ainda está vivo e é diácono na Congregação Cristã no Brasil do bairro de Artur Alvim, em São Paulo. Pena que ele não quer falar sobre o assunto.

      Apesar de ser uma excelente denominação, a Igreja Adventista do Sétimo Dia infelizmente é vista como seita, por se valer das tais “profecias” de sua fundadora como doutrina, além da bíblia. Oremos para que nossos irmãos adventistas abandonem as doutrinas humanas, e fiquem apenas com a Palavra de Deus.

      Curtir

  30. exapostolico 07/04/2013 às 10:54 #

    Obrigado Martinho, pela elucidação dos fatos.

    Quando eu era jovem, perguntava essas coisas para os meus pais e tudo era encoberto.
    Em um determinado tempo, fiquei sabendo do casamento da Rosa com o Renato e perguntei a respeito, mas minha mãe me repreendeu dizendo que eu não deveria falar nada sobre isso.
    A verdade sempre aparece.

    exaposolico@yahoo.com.br

    Curtir

  31. jotinha 07/04/2013 às 01:56 #

    Raciocínio perfeito Martinho, esta é a lógica apostólica.

    Porém, aqui está o X da questão:

    “…conhecíamos a “vó” Rosa assim como conhecíamos Aldo Bertoni: apenas as histórias contadas por fanáticos, e nada sobre a vida particular deles…”

    Esses salteadores da fé alheia nunca agiram sozinhos, sempre foram muito bem protegidos e assessorados por raposas com o dom da palavra para ajuda-los a iludir os incautos.

    A cristalização mental se dá através das mensagem nos boletins, pregações de púlpitos e letras dos hinos.

    Não creio que o casal de fundadores tenha sido enganados por Rosa e muito menos por Aldo, acredito mais numa parceria que deu certo.

    Primeiro, Rosa com sua idade, pulso firme na disciplina e ousadia de se dizer mensageira direta de Jesus, trouxe o ar de segurança e santidade que o ingênuo povo da época aceitou, dando “credibilidade” à mista doutrina lançada pelos fundadores, revelando-se em ótima parceira, e por tais “méritos” é que a mesma ocupou o cargo que possuia.

    Segundo, quando a tirana falastrona morreu atropelada, o casal se viu em maus lençóis diante das promessas não cumpridas.

    O motorista, que sabia de tudo, aproveitou a brecha e foi a tábua de salvação, portanto, nova parceria que “deu certo”.

    Porém, como Deus é justo e não erra, e a cada um segundo as suas obras, no fim da vida o casal pagou pelos seus erros.

    Aldo também não escapará, com Deus não se brinca!

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Paulo Campos 08/04/2013 às 17:41 #

      Oi Jotinha,
      Paz do Senhor Jesus!

      Permita-me discordar de sua reflexão achando que tenha havido parceria dos dois “Bispo e d. Odete” com o Aldo.
      A d. Odete acreditou nele sim, é verdade,mas o Bispo desde o início sempre teve dúvidas e só o aceitou por causa da d. Odete.

      Houve muitos questionamentos para ver se se era verdade o que ele dizia sobre ser arrebatado ao céu – como a tia dele também dizia ser arrebatada e contava coisas que dizia ter visto, então, o bispo lhe fazia perguntas para comparar as respostas e, por esse motivo ele sempre odiou o Bispo e não via a hora do Bispo morrer para que ele pudesse ter maior controle e domínio sobre toda a Igreja; aliás, ele só conseguiu dominar de vez depois da morte do Bispo.
      Só muito depois é que a d. Odete pode perceber que as intenções que ele tinha era o domínio total para usar todo o dinheiro da Igreja em seu próprio benefício; e, que nunca existiu direção divina por intermédio dele nem de sua tia Rosa.

      Lamento dizer que, tanto o Bispo quanto a d. Odete, foram mesmo enganados pela tia e o sobrinho.

      Porque isso aconteceu? Como conseguiram enganar o Bispo e a d. Odete se eram conhecedores da palavra de Deus?

      Isso aconteceu porque os dois não atentaram para a palavra do Senhor que diz: “Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o principio. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado. Todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão. (1 João 3:7 a 10) e : Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo a fora. (1 João 4:1)

      Na história da d. Rosa, contada pela própria d. Odete em várias pregações que fez, é notório os atos de injustiça cometidos por ela e, mesmo assim, não puderam ou não quiseram ver; por isso, foram iludidos por tanto tempo e, com isso, permitiram que toda a Igreja fosse enganada como vemos.

      A infiltração da d. Rosa na Igreja foi obra do diabo, como está escrito: “o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por esse motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira , a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (2 Tessalonicenses 2:9 a 12)
      (Entendo, quando diz: deleitar, esteja dizendo de tirar proveito – os que tiram proveito das injustiças e mentiras)

      Graças a Deus, por sua misericórdia, muitos de nós que vivemos e até nos deleitamos com tanta injustiça, tivemos a oportunidade de conhecer a verdade e nos arrepender e, como o Senhor Jesus disse: ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Por termos tido interesse em conhecer ao Mestre, nosso Senhor Jesus, é que pudemos conhecer essa verdade (A verdade é Jesus) e Ele nos libertou; e pela nossa oração ainda libertará muitos que ainda não puderam compreender a palavra do Senhor e continuam trilhando por esse caminho e mentira.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

      • MISSIONARIO ROBERTO 09/04/2013 às 02:57 #

        Apoiado querido irmão Paulo de Campos
        O apóstolo Paulo em sua carta aos Colossenses 2
        fala muito sobre isso tb
        Cuidado com vãs filosofias….

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

      • jotinha 09/04/2013 às 11:57 #

        Obrigado pelos esclarecimentos Sr. Paulo, se puder, me responda:

        As citadas reuniões de arrebatamento (situações em que ela recebia orientações diretamente do mestre Jesus) realmente aconteciam na época da Dna. Rosa?

        Quem participava delas?

        Como foi recebida pelo casal a notícia da morte de Rosa?

        Como eles se conduziram, que ideias faziam antes da “revelação” de Aldo?

        Com Aldo haviam as reuniões de arrebatamento?

        Pelo seu relato, percebe-se que a maior “fraqueza” recai nos ombros da missionária, inclusive tendo ela influencia sobre o bispo, cujas decisões atingiu as vidas das pessoas.

        Os objetivos mais secretos de cada um só Deus sabe, entretanto, não se pode negar, dos dois, quem sofreu mais foi ela.

        jotinha-x@hotmail.com

        Curtir

        • Paulo Campos 24/04/2013 às 15:58 #

          As reuniões dos três eram secretas; mas conforme relatos do Bispo e do próprio Aldo, a d. Rosa sentada numa cadeira, entrava em transe (depois de sua morte era o Aldo quem ficava sentado e em transe) os outros dois se ajoelhavam a seus pés e liam as cartas e comunicados e anotavam as respostas que “Jesus?” dava através dela.

          No dia da morte da d.Rosa, logo pela manhã, o bispo e o Aldo foram a uma pescaria; enquanto a d. Odete, a d. Rosa, o Renato e, mais uma pessoa que não me recordo se a Luíza do Evaristo ou a Marusca do Tião, foram passear para as bandas de Mogi. Na volta, num trecho da Estrada velha São Paulo Rio, entre Suzano e Poá, tiveram que parar para troca de um pneu furado; enquanto o Renato se preparava para efetuar a troca, a d. Rosa viu, do outro lado da estrada, uma placa anunciando a venda de um imóvel pelo qual ela se interessou e iniciou, sem olhar para os lados, a travessia da estrada para ver o imóvel, sendo atropelada. O motorista não foi responsabilizado porque, segundo testemunhas, a culpa foi toda dela que imprudentemente se lançou à frente do veículo e o condutor não teve tempo de frear evitando o choque.

          Era visível o desespero que tomou conta do Bispo, principalmente na hora do ofício fúnebre realizado na sede, que ainda era na Rua Tuiuti, 1283.

          “ET: Eu creio no dom de revelação dado pelo Espírito Santo, mas não do modo como eles faziam”

          paulo.decampos@bol.com.br

          Curtir

      • exapostolico 09/04/2013 às 18:42 #

        Exposição perfeita.

        exaposolico@yahoo.com.br

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.