Ela é o Consolador? – Parte 2

19 abr

"Vó" Rosa

“Vó” Rosa Vicente, aos 66 anos, quando se casou novamente com um pastor de 21 anos de idade, e passou a se chamar Rosa Alves

O texto é longo, mas vale a pena refletir.

Como todos os apostólicos sabem, Rosa Alves (a “vó” Rosa) morreu no dia 26 de outubro de 1970, aos 76 anos de idade, quando foi atropelada por um taxista. Foi a oportunidade que seu esperto sobrinho, o também taxista Aldo Bertoni, viu para ficar rico às custas da crendice do inocente e ingênuo povo apostólico, e de quebra ainda ajudou o casal de fundadores da Igreja Apostólica a conseguirem uma justificativa para as profecias alardeadas por Rosa e não cumpridas.

Analisando apenas a história da Igreja Apostólica, como fizemos no texto anterior, já podemos perceber que sob o enfoque do aspecto histórico, a “vó” Rosa NUNCA poderia ser o Espírito Consolador da promessa de Jesus Cristo.

Mas e a Palavra de Deus, o que diz? Lembrem-se que a Bíblia começou a ser rejeitada pela Igreja Apostólica ainda nos anos 60, justamente naquela década em que Rosa mais exerceu sua influência católico-espírita sobre o casal evangélico Eurico e Odete. De lá para cá, a Bíblia passou a ficar cada vez mais distante dos apostólicos: primeiro, foi substituída pelos livros escritos pelo Bispo Eurico Mattos Coutinho (“O Evangelho do Reino dos Céus”, “O Espírito Santo de Deus e o Consolador” e, posteriormente, “O Consolador Nos Tempos do Fim”). Ainda que os livros contivessem bastante conteúdo bíblico, havia muita interpretação errônea dos autores, muita falsa profecia, e muitas crenças originadas por Papas Romanos, como a idolatria à mãe de Jesus Cristo.

Mesmo que de forma muito distorcida, nessa época os apostólicos ainda possuíam algum contato com muitos textos bíblicos. Porém, isso também foi tirado dos apostólicos, quando a Missionária Odete caiu doente na cama, em 1999. A primeira providência tomada por Aldo Bertoni, quando ficou sozinho na direção da igreja, foi justamente mandar dar fim em todo o estoque de livros dos fundadores da igreja. Naquele momento, foi decretado o fim definitivo da Bíblia na Igreja Apostólica, pois os raros conteúdos bíblicos que hoje são escritos nos boletins, são distorcidos e nunca tem a fonte (onde se localizam nas Escrituras) citada, justamente afim de evitar que apostólicos interessados em saber mais sobre o assunto consultem diretamente a Bíblia. Eles sabem que quem faz isso, torna-se capaz de perceber o grande golpe aplicado no povo apostólico.

Fomos enganados, por pura falta de conhecimento. E Deus fala sobre isso em Oséias 4:6: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”.

Mas por que Aldo Bertoni e seus cúmplices sempre se esforçaram para afastar os apostólicos do livro sagrado em que Deus nos mostra tudo o que sabemos sobre Ele?

Caros irmãos e amigos, a resposta é bem simples, e é o próprio Jesus quem nos diz por que não devemos desprezar os ensinamentos bíblicos:

“VOCÊS ERRAM, POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS…” (Marcos 12:24)

Quando não temos o conhecimento da Palavra de Deus, tornamo-nos presas fáceis do diabo e de seus servos, que não existem para outra coisa senão explorar o povo de Deus e fazê-los se decepcionarem com a religião.

O Apóstolo Pedro, discípulo de Jesus, também ensinou:

“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.”

(2 Pedro 2:1-3 – NVI)

O mais surpreendente é que nos autointitulávamos “apostólicos”, como ainda fazem muitos enganados pelo Aldo Bertoni, mas não sabíamos nada sobre os ensinos dos apóstolos. Vejam que Pedro parece estar falando diretamente para os apostólicos, pois foi exatamente assim que se deu com a Igreja Apostólica. Você já analisou o versículo transcrito anteriormente com minúcia?

“…estes (os falsos profetas) introduzirão secretamente heresias destruidoras…”. Não foi assim que aconteceu com a Igreja Apostólica? Primeiro, passamos a utilizar um livro no lugar da Bíblia. Passamos a fazer coisas condenadas por Jesus, como a idolatria a homens e mulheres. Aos poucos a Palavra de Deus foi sendo tirada do meio do povo apostólico. Sutilmente, para ninguém perceber, Aldo Bertoni e sua tia Rosa introduziram as heresias naquela que pretendia ser a “santa igreja”.

“… chegando a negar o Senhor que os resgatou…”. Não é isso que ainda acontece na Igreja Apostólica? Basta você prestar atenção em qualquer oração feita por pastor apostólico, até mesmo através do rádio, no programa “A Hora Milagrosa”, para quem é feita a oração, de forma mais enfática? Para a tia do Aldo Bertoni, a Rosa, e não para o Senhor que resgatou a todos os apostólicos e a todos os humanos que o aceitam: Jesus Cristo.

“… Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade…”. Não é isso que está acontecendo na Igreja Apostólica, não estão difamando o nome de Jesus com todo esse escândalo provocado por um homem que se diz “representante de Deus”, e que tentou tomar o lugar do próprio Jesus Cristo na adoração, no louvor, na oração e no coração dos apostólicos?

“…em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram…”. E não é isso que também está acontecendo? Aldo Bertoni não ficou milionário às custas das nossas ofertas? Não goza uma vida de rei, regada a muito luxo, mesmo sendo um ex-taxista que não trabalha há 40 anos? Percebem como as palavras do Apóstolo escritas há 2 mil anos se aplicam com exatidão na história da Igreja Apostólica?

“…há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda”. Isso, caros irmãos, é o que ainda está por vir sobre o falso profeta e seus cúmplices. É aguardar para ver.

Mas o que as Escrituras, tão desprezada pelos apostólicos, falam sobre o Consolador?

Vejam que Jesus fez cinco citações sobre o Consolador, todas elas descritas no Evangelho de João.

1. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. (João 14:16)

2. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14:26)

3. “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim”. (João 15:26)

4. “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”. (João 16:7)

5. “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar”. (João 16:13)

Caros irmãos e amigos, vejam que Jesus, em mais de uma ocasião, deixou claro que o Consolador não seria uma pessoa, e sim o Espírito Santo, que em seu batismo apareceu na representação de uma pomba branca que desce sobre a cabeça de Cristo. Jesus diz que o Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, nos ensinaria todas as coisas, e nos faria lembrar-nos de tudo que Jesus ensinou. Disse, ainda, que o Consolador falaria dele, Jesus, e não de si próprio. Jesus também afirma que assim que Ele fosse, enviaria o Consolador, e que Este convenceria o mundo do pecado, da justiça, do juízo.

Uma pergunta que temos de fazer àqueles apostólicos que ainda estão cegos pelo fanatismo religioso e pelo orgulho, que ainda defendem alguém tão sujo e mentiroso quanto Aldo Bertoni: a “vó” Rosa cumpre alguma dessas funções que Jesus ensina serem papel do Espírito Santo, o Consolador?

Rosa foi uma ser humana normal. Comia, bebia, fazia sexo, como qualquer outro. Somente aos 60 anos de idade é que descobre ser “predestinada” a ser a terceira pessoa da Santíssima Trindade? E se tinha tal função, tão nobre e importante, porque estava tão preocupada com seus bens materiais aqui na Terra, a ponto de se casar com um rapaz bem mais jovem só para não deixar herança para seus familiares?

– Jesus disse que o Consolador habitaria em nós, atributo do Espírito Santo, como pode o “fantasma” de uma ser humana morta habitar nosso corpo juntamente com o nosso próprio espírito? Isso é heresia das mais condenáveis pela Bíblia!

– Rosa ensinou algo para alguém, além de difundir autoritarismo, fofoca, injustiça e a punição a quem não seguia sua moda? Você, apostólico, saberia nos dizer alguma coisa de bom para a humanidade, que Rosa tenha ensinado? Conte-nos, e publicaremos neste Blog!

– Jesus disse que o Consolador relembraria TUDO o que ELE disse, mas o que se vê nas reuniões apostólicas? As pregações não são sobre Jesus, e sim sobre Rosa e seu sobrinho Aldo, que graças a Deus descobrimos sua podridão ainda em vida. Você, apostólico, concorda que essa realidade contradiz com a explicação de Jesus sobre o Consolador, quando afirma que “ele não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que falei”?

– Jesus disse que o Consolador convenceria O MUNDO do pecado, da justiça e do juízo, mas a quem Rosa Alves tem convencido, além dos fanáticos que desconhecem completamente a vida particular do seu espertalhão sobrinho Aldo Bertoni?

A verdade, caros irmãos e amigos, e que só tem experiência com o verdadeiro Consolador, o Espírito Santo, aqueles que verdadeiramente se convertem. Se de coração confessar que Jesus Cristo é o seu Único e Suficiente Salvador, reconhecer que você não passa de um miserável pecador e que por isso precisa da graça Dele, você receberá o Consolador em você. É uma experiência inexplicável, que não pode ser descrita com palavras.

Quando isso ocorre, e você se torna habitação do Consolador, o Espírito Santo, que passa a morar em você, conforme palavras de Jesus, não precisa nenhuma autoridade religiosa vir lhe dizer o que você deve fazer ou não. Receber o Consolador não significa que você deixará de pecar, mas sim que você terá consciência dos seus pecados, e conseguirá enxergar a necessidade de perdão do Senhor, e procurará reparar as consequências do seu pecado. O Espírito Santo incomoda, caros irmãos, quando o temos em nós e tentamos cometer algum pecado. É esse Consolador quem também nos orienta no conhecimento sobre Deus, pois todas as vezes que você abrir a palavra de Deus para estudá-la, Ele lhe dará claro entendimento, onde não haverá qualquer dúvida em seu coração.

A propósito: na versão “apostólica”, Jesus abandonou a humanidade por quase 2 mil anos, pois só teria “enviado” a Rosa em 1954, mas não é isso que nos diz a Bíblia: leia o livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, e você descobrirá que o Consolador foi derramado sobre os fiéis em Jesus Cristo apenas 10 dias após sua ascensão para o Céu.

Sobre o assunto, poderíamos escrever centenas de páginas a respeito, mas não é esse o propósito deste Blog. Entendemos como nossa função apenas lhe fornecer os parâmetros para que você mesmo descubra como foi enganado por uma seita diabólica travestida de “santa igreja”.

No próximo post concluiremos esta breve análise sobre o Consolador da promessa de Jesus Cristo.

Fiquemos todos com Deus.

110 Respostas to “Ela é o Consolador? – Parte 2”

  1. Marcos Silva 04/02/2014 às 11:40 #

    Prezado Martinho.

    Eu sou evangélico há 18 anos e sempre me interessei por estudar seitas. Comprava a revista Defesa da Fé (www.icp.com.br) e foi através dela que conheci a Igreja da Vó Rosa. Fiquei horrorizado com a cegueira espiritual do povo! Louvo a Deus por você se libertar das presas de Satanás e ter conhecido o verdadeiro Consolador. Glórias a Deus por tua vida. Continue firme neste teu propósito, ainda que surjam empecilhos e dificuldades. Sabemos que a Palavra de Deus NUNCA volta vazia. Ainda que pareça que não está servido para nada o teu blog, saiba que o teu trabalho não é em vão no Senhor!

    A paz do Senhor!!!

    marcos.analise@gmail.com

    Curtir

  2. Laura 24/06/2013 às 15:53 #

    Boa Tarde, Martinho.

    Para esclarecer esta foto não é da Vó Rosa, esta foto é da EMMA GOLDMAN Ela foi uma anarquista Russa, procura na internet que você vai colher maiores informação.

    laura250183@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 29/07/2013 às 17:58 #

      Obrigado pela informação, minha cara. Mas veja que curioso: esta foto foi obtida no próprio perfil da Igreja Apostólica no Facebook, e foi compartilhada e divulgada por diversos fiéis apostólicos como se fosse da falecida “vó” Rosa.

      Curtir

      • edson 11/06/2014 às 10:24 #

        esses que falam mal da igreja apostolica vceis são os joios que estao aparecendo entre nós vceis é aqueles que estava entre nos agora sao os joios que fica perturbando, vai trabalhar vceis nao tem o que fazer nao, eu sou da igreja apostolica com todo meu orgulho, jamais sairei desta igreja pq eu seio que ela é verdadeira jamais vo sair dela… pq eu sei que ela é a certa… e pq vceis nao vai axar uma igreja pra vceis frequentar, para de ficar incomodando nós…

        edin_decaprio@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 11/06/2014 às 20:44 #

          A verdade incomoda, não é meu caro Edson? Continue com esse orgulho e soberba, e você vai parar exatamente onde deve estar sofrendo a alma do seu falso profeta morto! Deixe Jesus Cristo entrar em sua vida, abandone os ídolos que você adora atualmente. Que Deus possa abrir seus olhos, caro irmão.

          Curtir

  3. jeferson pegoraro 01/05/2013 às 19:10 #

    Meu Deus não tenho palavras p te agradecer de ter me libertado desta seita pq verdadeiramente foi um milagre fiquem todos com deus

    jefersonpegoraro@hotmail.com

    Curtir

  4. Jonas 01/05/2013 às 13:00 #

    Ola martinho o julgamento será dia 03/05 mesmo?

    espertoburro@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/05/2013 às 10:21 #

      Amanhã, 03/05/2013, será a audiência em que Aldo Bertoni finalmente será ouvido pela justiça. A audiência será na casa dele, no bairro do Brooklin, em São Paulo, já que ele alega não ter saúde suficiente para se deslocar até o Fórum. Depois dessa oitiva, segundo informações que obtivemos, a juíza tem 30 dias para julgá-lo e proferir a sentença.

      Curtir

  5. antonio 01/05/2013 às 09:30 #

    BOM DIA MARTINHO.
    QUANDO É O JULGAMENTO DO SR ALDO BERTONI “””SANTO PROFETA CHEIO DE PODERES MILAGROSOS, DORADO POR MILHARES DE PESSOAS COMO SE FOSSE UM SER DIVINO”””
    QUAIS SÃO AS CHANCES DE ELE SER ENQUADRADO EM ALGUM CRIME, SE O COMETEU?
    SERÁ QUE A JUÍZA E A PROMOTORIA NÃO VÃO TREMER NA FRENTE DE UM HOMEM QUE APESAR DA IDADE POSSUI FORTES LIGAÇÕES DIRETAS COM O CÉU E ALEM DISSO TEM PODERES ESPECIAIS.
    QUE PODE-SE ESPERAR DESTE JULGAMENTO???
    SE CONDENADO QUAL SERIA O RUMO DESTA DENOMINAÇÃO REGISTRADA COMO RELIGIOSA??
    QUEM CONTINUARA COMO CHEFÃO DELA???

    TENHO MUITAS PERGUNTAS A FAZER MAS DE MOMENTO SÓ ESTAS… POIS TENHO UM PAI ENVOLVIDO E ENGANADO ATÉ A MEDULA POR ESTE “HOMEM SANTO””””

    SAUDAÇÕES FRATERNAS
    ANTONIO

    cssphpasp@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/05/2013 às 11:46 #

      Boas perguntas, meu caro Antônio, que tentaremos responder pontualmente:

      1. A audiência onde finalmente Aldo Bertoni será ouvido pelo Poder Judiciário será amanhã, dia 03/05/2013, e se realizará no apartamento do próprio Aldo, devido à sua alegada condição precária de saúde, conforme constatamos em publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo já divulgado neste Blog. Após o interrogatório, conforme informações que obtivemos no próprio Tribunal de Justiça, a juíza tem 30 dias para emitir a sua decisão.

      2. Nossa expectativa é que Aldo Bertoni seja condenado, o processo está fartamente embasado com provas, mas devido à sua idade e estado de saúde, dificilmente será encaminhado a algum presídio. O mais provável é que tenha de cumprir prisão domiciliar, sob supervisão policial. E seus advogados certamente tentarão livrá-lo do cumprimento da prisão em instância judicial superior.

      3. O Poder Judiciário e o Ministério Público não tem qualquer temor a Aldo Bertoni. O problema é a nossa legislação penal, que permite vários subterfúgios. Percebemos que a Promotoria tem empregado grande esforço no sentido de fechar todos os tipos possíveis de brechas jurídicas, para que os advogados do Aldo não obtenham sucesso em pelejas futuras, como pedir anulação do julgamento por cerceamento da defesa, ou questionar o julgamento em instâncias superiores.

      4. Se condenado, acreditamos que nada mudará na Seita Apostólica, porque hoje o Aldo Bertoni é só um peso morto ali. Não manda mais nada, e nem assina mais nada. Os boletins escritos para enganar o povo contém uma assinatura digitalizada há anos, e os documentos como cheques, contratos, etc, são assinados pelo procurador da igreja, o Hélio Viana da Rocha, que é sobrinho do Aldo Bertoni e tem procuração que lhe concede o mesmo poder que os do Aldo. Aliás, há tempos o Aldo deixou de frequentar a Sede, raramente aparece por lá agora. Então, que diferença fará ele estar preso em casa ou não? O verdadeiro diretor e administrador da Igreja Apostólica hoje chama-se HÉLIO VIANA DA ROCHA.

      5. Acreditamos que as coisas só mudarão por lá quando o bandido Aldo Bertoni vier a falecer. Aí não terão como escapar de ter que dar muitas explicações ao povo. Temos informações de que estão pensando em muitas “soluções” para quando isso acontecer, e a corrente mais forte hoje é a de que a Igreja Apostólica passe a ser administrada por uma “junta de pastores”, que dirão ao povo que Aldo Bertoni pediu para ser “arrebatado devido às injustiças que está sofrendo”. Entretanto, a gestão financeira continuaria a ser feita por Hélio Viana da Rocha, ou seja, o dinheiro dos apostólicos continuaria a ser arrecadado pela família Bertoni.

      Essa é a estratégia a ser adotada pela quadrilha do Aldo Bertoni, pois acreditam que seria o suficiente para manter o fluxo de ofertas vindas do interior, para manter as regalias e confortos de muitos cúmplices do Aldo Bertoni que hoje vivem inteiramente às custas do dinheiro da Igreja Apostólica.

      Pobre dos apostólicos que caírem neste novo golpe!

      Curtir

  6. FALTA DE RACIOCÍNIO 30/04/2013 às 02:54 #

    O bicho pegou e o povo não tá nem aí pra paçoca…não querem saber quem é o santo, querem mesmo é beijar as mãos, cantar e louvar o “senhor”…daqui a pouco vão fazer um bezerro de ouro… o problema vai ser quando Jesus descer do monte sinai.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  7. Servo de Deus 27/04/2013 às 22:46 #

    Martinho, fui desta seita, aliás nasci nela. E saí não faz muito tempo não, Conheci a verdade. E hoje quanto mais eu conheço a palavra de Deus mais eu vejo a AFRONTA, A ABERRAÇÃO, A CEGUEIRA espiritual que esse povo vive nesta seita. Vejo aqui pessoas defendendo ainda esta seita, e que Deus tenha perdão e compaixão destas pessoas, pois a única resposta para estas pessoas estarem cegas assim é: NÃO CONHECEM NADA DA PALAVRA DE DEUS, não lêem a palavra de Deus. Um Pastor evangélico me disse estes dias atrás que é mais fácil tirar um pai de santo de um terreiro de macumba do que tirar um membro de uma seita igual a IA, pois a cegueira espiritual é grande demais. E vamos MArtinho sim juntos continuar defendendo a palavra de Deus, o nosso interesse sim é DEFENDER A PALAVRA DE DEUS. Aqui tem um tal de Souza que pergunta qual o real interesse em mostrar a verdade. Eu falo a este Souza: amigo, acorda, vai conhecer a verdade e a verdade lhe libertará, não sou eu nem o Martinho que irá mostrar isso a você, mas estamos vivendo os tempos dos fins, acorda em quanto é cedo. Leia a Biblia, ore para Deus e busque discernimento. Escreve o que eu estou dizendo, você e um tal de Wilson também que defende com unhas e dentes irão parar de adorar a demonios e sim servir a um Deus vivo igual servimos. MIsericordia. que Deus tenha misericordia desse povo… meu Deus….. ignorância demais é o cumulo do absurdo Jesus.. até me arrepia…

    servofiel@yahoo.com.br

    Curtir

  8. mike 26/04/2013 às 19:37 #

    Veja qual é a última!
    Inauguraram na semana passada uma congregação em Colombo, PR. Dizem que haverá em Araucária, São José dos Pinhais…. entendeu a jogada?
    Diluir a Congregação de Curitiba, dando uma falsa impressão de crescimento da Igreja…..

    mikespider16@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/04/2013 às 19:07 #

      Usam dessa estratégia há tempos, meu caro. Apostólicos que moram em cidades próximas de determinada congregação oferecem algum imóvel ou mesmo sua casa para realizar reuniões, e tratam isso como se fosse uma grande inauguração de igreja em uma nova cidade. Pura conversa para enganar os mais bobos, e passar a imagem de que a igreja está crescendo.

      Curtir

      • Wilson 30/04/2013 às 23:04 #

        Mais uma mentira das várias que são ditas aqui, que pouca vergonha heím??? veremos se terá coragem de postar isso aqui, já a maioria das verdades são apagadas, que sujeito!!

        carater@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/05/2013 às 12:14 #

          Caro Wilson, ou você é um tremendo ignorante que não conhece nada sobre a realidade da Igreja Apostólica Brasil afora, ou está agindo de má fé ao tentar esconder tal realidade. Qual será o seu caso? E qual foi a “verdade” que apagamos?

          Curtir

          • Wilson 03/05/2013 às 07:28 #

            Ignorante é quem comete muitas falcatruas e acusa o outro, isso sim é ignorância,leviandade e falta de escrúpulos.

            carater@uol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 03/05/2013 às 11:59 #

              Você pode comprovar documentalmente que algum outro, além do Aldo Bertoni, tenha cometido falcatruas na Igreja Apostólica? Aguardamos sua resposta.

              Curtir

    • Jonas 30/04/2013 às 19:24 #

      essa foi na verdade uma exigência da prefeitura, pelo número de pessoas em um ambiente pequeno sem estrutura para tal, devido ao incêndio ocorrido na boat kiss em Porto alegre.

      espertoburro@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/05/2013 às 10:40 #

        Na verdade, meu caro Jonas, a congregação de Curitiba só não é grande e bem dotada de infraestrutura porque os apostólicos ali são obrigados a enviar seu dinheiro para os ladrões da Sede. Quando esse dinheiro vai para São Paulo, simplesmente desaparece! É uma das congregações que mais arrecadam, eu mesmo presenciei ocasiões onde os irmão doaram quase 30 mil reais em apenas uma única reunião!

        Curtir

    • Goiano 30/04/2013 às 21:47 #

      Estão tendo aula com os fanáticos de Goiânia, pois aqui já diluíram em 5, 2 em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia que é emendado, uma em Bela vista e outra em Goiânira. Tirando a de Bela Vista que dá uns 40 Km, as outras 4 são praticamente perto.

      goianoexap35adeigreja@hotmail.com

      Curtir

      • Goiano 30/04/2013 às 21:49 #

        E ainda vem mais dia 1º de maio tem a “santa comunhão” aqui em Goiânia, não sei se sera geral nas outras cidades más é suspeito na véspera do dia 03 de maio.

        goianoexap35adeigreja@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 02/05/2013 às 12:17 #

          Estão precisando fazer arrecadações financeiras extras, por isso as tais reuniões de “santa comunhão”.

          Curtir

    • carlos santos 30/04/2013 às 23:16 #

      Pior que falar isso para o povo daqui é pedir encrenca, ao meio dia em Curitiba, a noite na região Metropolitana.
      Tudo para dar a falsa impressão de crescimento, é só acompanhar a frequência e verão que os mesmos que irão frequentar a região metropolitana são os membros que hoje vem na capital.

      Eu frequentava Curitiba desde que a igreja era naquele prédio em cima do posto, próximo à rodoviária, do povo antigo restam poucos, o restante são pessoas que vieram à procura de emprego melhor na capital.
      Pessoas que deixaram suas congregações no interior, assim como fazem os que vão para a sede da IA.
      Pessoas novas, que vieram de outras denominações e se converteram insignificante perto do tamanho da Cidade e região.
      Que a graça de Deus e suas misericórdias alcancem o povo da IGAP.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 02/05/2013 às 10:36 #

        Sabe qual a diferença entre migrar para a capital do Paraná e migrar para a Sede, na capital de São Paulo? Aqueles que migram para Curitiba continuam distantes o suficiente para dificilmente perceberem as falcatruas do Aldo Bertoni. Quem migra para a Sede, tem mais possibilidades de perceber que toda a “fé apostólica” não passa de uma grande barbada.

        Percebeu que um número enorme de apostólicos do interior que migraram para a Sede, após alguns anos deixam de ser apostólicos? Percebe, também, o motivo pelo qual as congregações distantes crescem mais do que a Sede, que só diminui ano após ano?

        Basta conhecer quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja para deixar de ser apostólico! Não é à toa que NENHUM familiar do Aldo é apostólico, que NENHUM funcionário pessoal do Aldo é apostólico, e que NENHUM apostólico que conheceu o verdadeiro Aldo Bertoni, continuou sendo apostólico. Só acreditam nesse homem os tolos que o desconhecem completamente.

        Curtir

        • carlos santos 02/05/2013 às 17:56 #

          Certa vez, numa conversa com uma pessoa muito ligada a sede da IA, ela me confirmou que o povo nativo de São Paulo não ligava para o AB, para eles, ele é um membro normal como os outros.
          Na época eu ainda acreditava na vó Rosa e não percebi nada de errado.
          Ainda creio na libertação da maioria do povo da IGAP.

          cafs_junior@hotmail.com

          Curtir

      • robinho 07/05/2013 às 18:25 #

        concordo c/ vc Carlos Santos, eu fui dessa coisa de seita por quase 40 anos, não vi nada crescer, a ñ ser q alguem veio p/ seita p/ se casar, mas casou e caiu fora. acho q eles falam q cresce pq os + pobres e bobos q lá vivem tem um filho por ano, por isso é q aumentou um pouco, mas ta se acabando, pq os velhos estão morrendo e os + novos e espertos saindo, falo isso pq aqui na minha cidade tem um pingo de gente q ainda frequenta, pq os espertos ja cairam fora. Na minha cidade ja saiu + de 20 familias, inclusive até pregadores. Eu agradeço à Deus todos os dias por essa libertação e continuo orando p/ aqueles q estão lá, a se livrar daquela podridão, abraço a todos q passam por aqui.

        robson@hotmail.com

        Curtir

        • ty 15/06/2014 às 22:46 #

          Em resposta aos meus queridos Amigos que já estão libertos da grande farsa apostólica.

          Inacreditável. Me libertei desta grande afronta à vida faz 1 mês. Fui participante desta seita a mais de quarenta anos. A cada dia que busco o conhecimento e informações através de pesquisas sobre esta seita apostólica, percebo o quanto estava cego espiritualmente . Hoje agradeço a Deus e a Jesus por ter me libertado. E oro todos os dias por meus amigos e familiares que ainda estão enganados.

          Abraço a todos

          Curtir

  9. souza 25/04/2013 às 20:03 #

    CARO MARTINHO ME EXPLICA UMA COISA QUAL REAL INTERESSE EM ABRIR OS OLHOS DO POVO???? NA BIBLIA QUE VOCE TANTO FALA QUE ENTENDE NAO TA ESCRITO QUE O SER HUMANO TEM LIVRE ARBITRIO PARA IR E VIR FAZER O QUE QUER A SALVACAO NAO EH INDIVIDUAL???? ENTAO CUIDA DA SUA VIDA E ESQUECE OS OUTROS CADA UM FAZ O QUE QUER OU VOCE QUE CONTROLA-LOS TBM ????? TENHO MINHAS DUVIDAS DAS TUAS INTENCOES PRINCIPALMENTE POR SE ESCONDER ATRAS DE UM PC E ESCREVER UM BLOG CONTRA UMA IGREJA SE VOCE CRE TANTO NAS SUAS PALAVRAS NAO HA O QUE TEMER TODOS QUE DEFENDERAM DEUS E JESUS NUNCA SE ESCONDERAM SEMPRE COLOCARAM SUAS CABECAS A PROVA DE DEUS SE VOCE QUER SER LEVADO A SERIO E “ABRIR OS OLHOS” DO POVO AXO QUE VOCE ESTA NA FORMA MAIS ERRADA POIS QUEM NAO DEVE NADA TEME.

    ga.todemais@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/04/2013 às 15:44 #

      Caro Souza, o nosso real interesse é dar, aos apostólicos que queiram, a oportunidade de saberem quem é o obscuro e distante Aldo Bertoni, que todos desconhecem. Nós, se tivéssemos tido esta oportunidade muitos anos antes, teríamos evitado décadas de prejuízos, tanto em nossa vida material e financeira, quanto em nossa vida espiritual. As primeiras pessoas que descobriram as falcatruas do Aldo Bertoni há décadas atrás e saíram caladinhas, por medo ou por falta de interesse em avisar aos demais, de certa forma contribuíram para que o povo continuasse a ser enganado por esse bandido e se fanatizasse cada vez mais em torno do nome dele.

      Todos tem o livre arbítrio, e nós temos o nosso em denunciar tudo o que descobrimos sobre o Aldo Bertoni, concorda? Se está tão incomodado, porque não tenta explicar como pode um “santo de Deus” ter amantes, armas de fogo, adorar o luxo e a riqueza roubada da igreja, ameaçar pessoas de morte, etc?

      Não pretendemos controlar ninguém, e nunca pedimos sequer para que acreditassem em nossas palavras, mas sim que fossem verificar tudo o que temos denunciado. Quem fez isso, deixou de ser explorado pelos espertalhões da família Bertoni, que estão ricaços às custas de fanáticos como você está sendo.

      E se nos escondemos, é porque sabemos da periculosidade desse que denunciamos. Duvida? Então faça o teste, chega na cara do Aldo Bertoni e diz que descobriu muita coisa suja sobre ele, e veja a resposta que ele lhe dará. Certamente, no dia seguinte, você estará do nosso lado.

      Confiamos em Deus, e é graças a Ele que ainda estamos vivos, mas não vamos facilitar para esse servo de satanás e nem para seus cúmplices. “Orai e Vigiai”. Nossa precaução é a nossa vigilância.

      Curtir

    • Ronaldo Correia 26/04/2013 às 21:49 #

      Caro Souza,
      Faço uma observação aqui: Jesus devia alguma coisa? Com certeza a resposta sua é não. Agora eu te pergunto porque Jesus ausentava-se quando a multidão se alvoroçava? Você diz que quem não deve não tem nada a temer. Veja essas passagens bíblicas:
      (João Cap. 8 Ver. 59) – Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.
      (João Cap. 10:39) – Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
      (João 10:40) – E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.

      Jesus era o próprio Filho de Deus em forma de homem e tinha todo o poder e ele fugia, porque você acha que o Martinho tem que dar a cara a tapa só porque é crente? Acorda meu irmão para a realidade da vida.

      Onde está escrito na Bíblia sagrada que salvação é individual? Se você encontrar me avise. Só nos livros da Igreja apostólica mesmo.

      Uma coisa está escrito: “amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

      Também está escrito: “não tentarás o Senhor teu Deus.
      Leia a Bíblia meu irmão e pare de defender homem. “Maldito o homem que confia no homem”

      ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

      Curtir

    • Fer 26/04/2013 às 22:45 #

      Senhor souza,
      Eu agradeço muito ao Martinho por ter me ajudado a me livrar dessa imundice que é esta seita.
      Eu nasci nesta droga e não tive oportunidade para ter livre arbítrio dentro de uma seita que coloca medo nas pessoas e faz lavagem cerebral desde que a gente é criança.
      Se está incomodado é só não entrar no blog, deixa pra quem tem interesse.

      fer.matos2008@gmail.com

      Curtir

    • carlos santos 26/04/2013 às 23:59 #

      Ola meu irmão, pegue esses falatórios e fofocas que inundam o meio apostólico e vá tirar provas.

      Dificilmente leio o Antigo Testamento, pois estou me firmando no Novo Testamento, que é JESUS CRISTO, mas Deus sempre nos manda uma Palavra, as vezes de consolo, outras vezes admoestando.

      Ele me deu uma tempos atraz, quando pensei em abandonar essa luta em favor de vocês, ela serve para todos que estão engajados em mostrar a Verdade aos membros da IA, queiram ou não.

      “Ezequiel 33

      E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

      Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;

      E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;

      Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.

      Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.

      Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.”

      É meus irmãos, façamos a vontade de Deus.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

    • Josiane cristina 28/04/2013 às 11:15 #

      Nossa souza vc falo tudo hem! Esse martinho e um fingindo, falso e sem ter oque fazer.. Valeu!

      josicris2013@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 30/04/2013 às 19:23 #

        Triste será o dia, para você é claro, minha cara Josiane, quando descobrir que o único fingido e falso nessa história toda é justamente esse verme que você adora, idolatra e chama de “santo”. Que Deus possa ampará-la naquele momento de intensa frustração, minha irmã, pois já passamos por isso e sabemos como é dolorido descobrir tamanha traição.

        Curtir

        • Josiane cristina 01/05/2013 às 13:38 #

          Verme e o senhor martinho que em vez de cuidar da sua vida fica cuidando da dos outros! Tenho pena de vc.. SE CUIDA!! Te amo irmao aldo..

          josicris2013@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 02/05/2013 às 10:18 #

            Cara Josiane, somos nós que temos pena de você, que diz amar um homem que você desconhece completamente e que lhe apunhá-la pelas costas todos os dias de sua existência. Conheça o Aldo Bertoni, aquele que age fora das paredes da igreja, e você saberá do que estamos falando.

            E da vida de quem estamos cuidando?

            Curtir

            • Josiane cristina 03/05/2013 às 11:29 #

              Da vida da familia apostolica seu martinho, se o senhor axa que tamos no caminho errado nao precisa fika ai tentando destruir a familia apostolica fika na sua ta. . Ok?

              josicris2013@hotmail.com

              Curtir

              • Blog do Martinho 03/05/2013 às 11:39 #

                Primeiramente, minha jovem Josiane, saiba que sou um dos muitos criadores e por muito tempo um dos mantenedores dessa “família”. Trabalhei por décadas pelo crescimento dessa “família”, e se hoje você faz parte dessa tal “família”, é graças a pessoas como eu. Portanto, tenho todo o direito de apontar a sujeira cometida pelo imundo líder Aldo Bertoni, que só usou e ainda usa essa “família” para ficar rico e ainda abusou sexualmente de várias filhas dessa família.

                Acorda para a realidade, menina, deixe de ser apenas uma marionete nas mãos de gente muito mais esperta que você. Não seja um mero papagaio no ombro dessa gente, pare de ficar repetindo frases prontas criadas pelos corruptos da Sede, gente que vive muito bem às custas do dinheiro de tolas como você está sendo.

                Curtir

    • JOÃO DE SOUZA 29/04/2013 às 19:05 #

      Se você acha que o blog não é útil para você tudo bem, mas não fale por outras pessoas que buscaram informações úteis aqui e conseguiram se libertar, informações que sempre são escondidas por pessoas que tentam a todo custo manter esta fé que já não tem sustentação nenhuma. Querem continuar enganando, roubando, explorando, enquanto que o objetivo deste blog é nobre, justo e honrado, que é expor os marginais que existem dentro da IA e se aproveitam do pobre povo.

      joao@gmail.com

      Curtir

  10. Fernando 24/04/2013 às 16:47 #

    Interessante! Não foram vocês mesmos que por estarem desviando dinheiro da Igreja Apostólica, ao serem expulsos Dela tentaram em vão fundar outra Igreja? A tal da “Igreja Apostólica Renovada”? A qual iria ensinar a crer somente na Vó Rosa? Tanto que até convenceram os familiares de nosso finado irmão Paulo Martins a levar os hinos compostos por ele a esta nova Igreja que vocês ingenuamente tentaram iniciar, uma vez que tais hinos são do tempo apenas da Santa Vó? A bem da verdade, o que aconteceu foi que ao verem que não conseguiriam desviar de nosso caminho mais de que apenas alguns falsos da mesma laia que vocês, resolveram combater também o nosso entendimento referente ao Consolador!
    Quando todos vocês ainda estavam na Igreja Apostólica, os apelos da coleta eram sempre preocupantes, a Igreja sempre estava devendo para Bancos etc., de uns cinco anos para cá, depois que o Irmão Aldo acabou com a mordomia de vocês, tais situações nunca mais se repetiram, a verdade dói não é? E nem venham com essas conversas de que os apelos nos boletins diminuíram por causa das mentiras que vocês inventaram…
    Outra coisa, o meu comentário vocês nunca postam! Agora o comentário daqueles irmãos mais humildes, que contém alguns erros gramaticais vocês postam pra tentar demonstrar que os membros da Igreja Apostólica são analfabetos ou algo assim, isso se não forem vocês mesmos a forjarem tais comentários.
    Vocês dizem que lutam pelo bem, pela verdade e pela justiça, Jesus Cristo, nosso Salvador que morreu na cruz por nós, o qual na Igreja Apostólica é verdadeiramente adorado e glorificado ao contrário do que vocês teimam em tentar demonstrar aqui também lutou por tudo isso, e literalmente “deu a cara a tapa” para tanto! Então por qual razão vocês também não se identificam uma vez que se dizem os donos da verdade, como Cristo o foi.

    fernandocostapereira@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2013 às 17:46 #

      Caro Fernando, seu comentário é típico de uma pessoa que desconhece por completo os bastidores da Igreja Apostólica. Você também acreditou numa das “estorinhas” ventiladas pela farsante Efigênia Joventino e seus comparsas? Me poupe, meu caro, imagino que você seja jovem, porque não usa sua jovialidade, sua disposição, sua inteligência para pesquisar tudo o que lhe dizem?

      Veja algumas das besteiras que você diz:

      1. Como poderíamos desviar dinheiro da Igreja Apostólica se tudo é controlado apenas pelo Aldo Bertoni, por seu sobrinho Hélio Viana da Rocha e pela Efigênia Joventino? Como é possível alguém, que não seja eles, tirar algum centavo da igreja se só eles contam coleta na Sede e só eles movimentam as contas da igreja? Sabe nos explicar? E não venha dizer que só é assim agora, porque SEMPRE FOI ASSIM.

      2. Quem nos expulsou? Aonde saiu esse comunicado de expulsão? Sabe nos dizer? Eu falo por mim, saí voluntariamente porque não poderia permanecer em um lugar que se diz “santo” mas está mergulhado na corrupção, na mentira, nas falcatruas. Também não me recordo de ter havido nenhuma expulsão de mais ninguém, todos saíram porque quiseram.

      3. Onde fica, ou ficava, ou ficará a tal “igreja apostólica renovada”? Poderia nos dar o endereço? Gostaria muito de conhecer como são as coisas por lá! Do jeito que você diz, com tanta certeza de sua existência, deve pelo menos saber qual o endereço de tal entidade, não é?

      4. Entre os apostólicos que já deixaram de ser enganados pelo Aldo Bertoni, há aqueles que viraram Assembleianos, Presbiterianos, Batistas, Adventistas, Católicos, etc, e há outros que estão desiludidos com as religiões e não frequentam mais lugar nenhum. Não temos qualquer notícia de uma igreja exclusiva de ex-apostólicos. Sabemos apenas de igrejas onde há grandes concentrações de ex-apostólicos, especialmente em São Paulo.

      5. Nós, desde que descobrimos as falcatruas do Aldo Bertoni, imediatamente constatamos que QUALQUER ensinamento originado por esse homem, é falso. Deus não está com gente que mente, engana, adultera, rouba, que ama a prostituição e a luxúria. Nunca defenderíamos uma invenção do Aldo Bertoni, porque sabemos quem ele realmente é.

      6. De onde você tirou essa estória sobre os hinos do Paulo Martins? Sabemos que sua família pediu a retirada dos hinos simplesmente porque não queriam mais ver os espertalhões da família Bertoni, e seus cúmplices, auferindo altos lucros privados sobre o trabalho de seu ente querido.

      7. Quando ainda estávamos na Igreja Apostólica, Aldo podia fazer seus insistentes apelos pedindo dinheiro do povo porque todas as suas falcatruas ainda estavam encobertas. E foi justo na época que Aldo mais precisou de dinheiro para enterrar sua falida concessionária Mitsubishi, a DANZEN. Se você já conferiu alguns documentos expostos por este Blog, vai saber do que estamos falando. Hoje os escritores de boletins do Aldo não são loucos de fazer tantos apelos, porque tem muita gente, inclusive o Poder Público, de olho no que estão fazendo. Após a sentença do processo referente a abuso sexual que o Aldo Bertoni está respondendo, acompanhe os novos processos que o Ministério Público ingressará contra ele pelos crimes financeiros que cometeu contra o povo apostólico.

      8. Se algum comentário seu ainda não foi postado, ainda será, pois há mais de 900 comentários aguardando moderação e/ou respostas, desde o dia 27/02/2012, data da primeira audiência de julgamento do Aldo Bertoni.

      9. Nunca forjamos e-mail algum. Inclusive publicamos o e-mail informado por quem escreve, se tem dúvidas sobre a autoria dos comentários publicados em nosso blog, porque não escreve diretamente para o e-mail do comentarista?

      10. Se ainda estamos ocultos, é porque o teu “santo profeta” simplesmente ameaçou de morte a muitos de nós, tanto ele pessoalmente, como seu filho Alex e até um de seus seguranças pessoais, um policial corrupto que ganha muito dinheiro para defender o “santo”. Sem contar as muitas ameaças anônimas feitas por telefone. Como você agiria tendo a sua vida e a vida de sua família ameaçada por bandidos travestidos de “servos de Deus”?

      11. Desculpe dizer, mas na Igreja Apostólica o nome de Jesus só é utilizado com a única finalidade de enriquecer a família Bertoni e manter a mordomia de muitos cúmplices. Investigue e você também chegará a essa conclusão de maneira muito fácil, é só querer.

      Não se deixe manipular, meu caro Fernando, não estamos pedindo que acredite em nós, mas vá por conta própria descobrir quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica. Apenas pela internet você já consegue descobrir muita coisa, pesquise os processos a que Aldo Bertoni responde nas várias instâncias do judiciário, vasculhe os Diários Oficiais e você verá muita coisa sobre ele. Tenha coragem e temos certeza de que você descobrirá muitas coisas interessantes e decepcionantes.

      Deus o abençoe, e estamos prontos para responder qualquer tipo de dúvida específica, que não seja nossa identidade, como já explicamos, por questão de segurança pessoal.

      Curtir

    • Wilson 25/04/2013 às 08:35 #

      É isso ai, alguns comentários meus também não são postados!!! sempre que questiono isso vem apenas algumas desculpas esfarrapadas.

      Curtir

    • Josué Meneses 23/07/2013 às 11:10 #

      Estou junto com o comentário acima… é pura verdade o que essa pessoa esta comentando… Na época mais antiga, o Santo Primaz ajudou a tantos e tantos para que se convertessem do mau caminho, foi dado a oportunidade, mas não creram, apenas criaram situações catastróficas para tentar denegrir a imagem da Igreja e do Irmão Aldo.
      Por outro lado se o tal Martinho tivesse coragem e fosse uma pessoa de bem, jamais iria ficar no oculto, e esquece de que muitas pessoas foram ajudados nessa santa Igreja de Amor. Quantas pessoas não receberam milagres notórios que COMPROVAM na vida de um monte de pessoas o VALOR precioso do Irmão Aldo a frente dessa Igreja como instituição de amor e de grande felicidades. Bem na verdade, alguns “Martinhos” queriam dinheiro para eles, e como não conseguiram estão tentando tirar a fé das outras pessoas que ainda estão nesse santo caminho. Quanta sacanagem existe por trás disso tudo, senhores!!! Vamos ser sinceros, se tem tana certeza de que há algo errado na Igreja, por que o ministério público não resolveu investigar a fundo?? estranho senhores…!! Bom, nem vou me alastrar muito nesse assunto, mas peço a Deus que suas pessoas estejam bem com Deus e pronto!! Muita paz na sua alma.

      jesuseamor@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 28/07/2013 às 00:53 #

        Caro irmão Josué Meneses,

        Só podemos concordar com sua fala no momento em que diz: “Quanta sacanagem existe por trás disso tudo”. Sacanagem é a palavra correta para qualificar o que Aldo Bertoni fez conosco e ainda faz com ingênuos como você. Não somos nós os vilões, somos apenas os denunciantes de muitas falcatruas e mentiras praticadas por esse que você ousa chamar de “homem de Deus”, o perverso e maligno Aldo Bertoni.

        Aldo Bertoni nunca ajudou ninguém, se alguma vez ele concedeu algum benefício financeiro a algum apostólico, nunca foi do bolso dele, e sim do bolso dos próprios apostólicos. É fácil fazer bondade com o esforço alheio, não é? E nunca foi bondade, as “ajudas” que Aldo Bertoni concede a alguns tem como única finalidade comprar suas consciências e seu silêncio. A maioria dos que receberam “ajuda” quando foram para a Sede, logo perceberam a grande sacanagem que era a vida particular do Aldo Bertoni. Mas como dependiam daquele salário, daquele aluguel, muitas vezes por não terem estudo, eram obrigados a ficar calados, presenciando Aldo e seus cúmplices enganando o povo descaradamente. Não se trata de ingratidão daqueles que foram “ajudados” e saíram, e sim de libertação, assim que essas pessoas tiveram condições de saírem da dependência do “profeta ladrão”, puderam falar a verdade.

        Aldo também “ajuda” alguns porque sabe dos efeitos benéficos para a fama dele. Sabe que essa pessoa “ajudada”, mesmo sendo orientada a não contar nada para ninguém, vai contar para muitos sobre a “bondade do santo primaz”. Aldo Bertoni é ladrão profissional, sabe como fazer a coisa, meu caro irmão.

        Nunca criamos nenhuma “situação catastrófica”. Apenas denunciamos algumas coisas que Aldo Bertoni pratica. Se você for na Polícia Federal, vai descobrir que Aldo Bertoni é titular e possuidor de várias armas de fogo. Se for na Polícia Civil, descobrirá que existem depoimentos oficiais de mulheres que se declaram amantes do Sr. Aldo Bertoni testemunhando a favor do falso profeta. Como você explica esses fatos?

        Sobre os tais milagres, o fenômeno é o mesmo que se observa em relação a outros ÍDOLOS. Conheço pessoas que juram terem sido curadas pelo São Cosme e Damião. Outras, pelo São Jorge. Outras, pela Santa Clara. Outros, ainda, pelo Padre Cícero. E aí, você diria que eles estão mentindo ou esses “ídolos” são tão “poderosos” quanto o Aldo Bertoni? Ou será que são vítimas do mesmo tipo de fanatismo que domina você? A Bíblia nos ensina que o próprio diabo se disfarçaria de falso profeta e de ídolos, praticaria curas e prodígios, para enganar a todos quanto for possível. Você acredita nas palavras de Jesus Cristo?

        Não nos revelamos por apenas um único e simples motivo: muitos de nós foi ameaçado de morte pelo teu “santo profeta”, sabia? Se duvida, tente chegar nele e dizer que descobriu tudo sobre a vida dele, e você verá a resposta! Talvez você não consiga mais fazer esse teste, já que Aldo Bertoni raramente aparece na Sede da igreja e está com a saúde bastante debilitada, literalmente com o “pé na cova”.

        Se quiséssemos dinheiro ou outras mordomias às custas de tolos como você, meu caro irmão Josué, estaríamos ao lado do Aldo Bertoni ajudando a iludir coitados como você, e vivendo no sossego com as ofertas que você com muito custo doa para a igreja.

        O Ministério Público já investiga a Igreja Apostólica, entretanto, tudo é muito lento, principalmente em função do processo por abuso sexual que Aldo responde na justiça. Qualquer fato novo, neste momento, prorrogaria ainda mais o julgamento do criminoso Aldo Bertoni. Assim que esse julgamento acabar, pode ter certeza que o Poder Público entrará com os processos referentes aos crimes financeiros praticados por Aldo e sua quadrilha.

        Que Deus o abençoe e o liberte desse caminho de engano e cegueira espiritual do qual você é vítima, meu caro irmão Josué.

        Curtir

  11. sei de tudo 24/04/2013 às 13:02 #

    Martinho quem ta achando que tou mentindo se quiser o endereço, filmar eu não vou não sou louco, tenho filhos para criar

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2013 às 15:57 #

      Nós acreditamos em você, meu caro, até porque nós mesmos já filmamos Aldo Bertoni entrando e saindo dessa casa em plena madrugada. E temos os mesmos receios que você.

      Curtir

  12. Pensando Bem 24/04/2013 às 11:54 #

    Martinho, poderia fazer um levantamento em que pé anda a campanha de MT? fiquei sabendo que um dos cabeças, o Manoel desistiu de ficar viajando. Nunca mais ouvi falar de inaugurações de templos. Será que ainda continuam a arrecadar dinheiro?

    pensandobem37@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2013 às 12:02 #

      O Manoel? Deve estar mais preocupado com o incêndio que destruiu a empresa dele há alguns meses.

      Curtir

      • Pensando Bem 24/04/2013 às 12:28 #

        E o Luiz Pereira aproveitando as viagens pagas pela I.A. pra vender Telex Free pros fanáticos.

        pensandobem37@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 24/04/2013 às 16:33 #

          Será que o Sr. Luiz Pereira é alguma espécie de “pastor especial”? O Aldo Bertoni publicou no boletim há anos atrás (veja o boletim no link abaixo) que era proibido aos pastores venderem qualquer tipo de produto aos apostólicos, especialmente as tais “correntes financeiras”, que agora está travestida de serviço de telefonia (esse tal TelexFree).

          Boletim de 13/01/2000

          A proibição não se aplica ao Sr. Luiz Pereira? Ou será que ele sabe o suficiente para ninguém da Sede ter autoridade ou coragem para proibi-lo de ficar depenando o pobre e ingênuo povo do interior?

          Curtir

          • Pensando Bem 24/04/2013 às 17:24 #

            É só conferir no perfil do facebook dele.

            pensandobem37@uol.com.br

            Curtir

          • Negão 26/04/2013 às 05:35 #

            O pior de tudo é que esse tal de Luiz fez esse negócio dentro da IA na hora da reunião, o pastor lendo o boletim e ele vendendo TelexFree dentro do templo, vi e escutei isso com meus próprios olhos.
            É como disse o ditado, Agora Pode Tudo, se proibir vai sobrar pouco apostólico, a maioria ta nessa piramide.

            nascido_na_ia@hotmail.com

            Curtir

  13. luis gonzaga caetano 24/04/2013 às 11:10 #

    nos estamos com o senhor irmao aldo pois o senhor e tudo para nos ti amamos ti adoramos di todo o nosso corasao as lutas vem mas nos vencemo confiado no senhor e na santa vorosa e em jesus e maria santissima e nos anjos do ceus luis gonzaga a caetano frequento general salgado sao paulo

    gonzagacaetano@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 24/04/2013 às 11:15 #

      Caro irmão Luis Gonzaga, esperamos e oramos para que você também consiga enxergar a tamanha blasfêmia contra Deus que está cometendo, ao depositar sua fé e seu amor em alguém tão falso, tão perverso e tão pervertido como Aldo Bertoni.

      Curtir

      • Pensando Bem 24/04/2013 às 11:47 #

        Interessante notar que as palavras mencionadas por um apostólico fanático é decorada, sempre a mesma coisa: “ti amamos de coração, estamos contigo, as lutas vem mas nós vencemos…” Falta racionalidade.

        pensandobem37@uol.com.br

        Curtir

  14. Nicanor florencio 23/04/2013 às 23:39 #

    Obrigado meu Deus por me dar força, consegui me livrar dos contos da igreja apostólica,
    Martinho agradeço a você, pois fornecer estes artigos o qual ajudou muito na decisão junto com minhas propiás indagações sem resposta nesta seita,

    nicanor@hotmail.com

    Curtir

  15. sei de tudo 23/04/2013 às 21:34 #

    Martinho esse velho ta morrendo e ainda quer dar um de bonzão, vi ele agora aqui na casa da ilmara no rio pequeno kkkk sera que tá doente?

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

  16. José A. Barbosa 23/04/2013 às 16:04 #

    Os Coutinho foram muito espertos, ao criarem uma seita mística e misturada de elementos católicos, espíritas e evangélicos. Fizeram isso para atrair incautos oriundos dessas três religiões. Se criam em Maria Santíssima, por quê proibiam o povo de visitar a Igreja Católica? Se eram espíritas, por quê abominavam o espiritismo? Se eram evangélicos por quê proibiam o uso da Bíblia pelo povo? A resposta é a seguinte: criaram uma seita para fins comerciais, como algumas de hoje. A única diferença é que, as modernas são verdadeiros supermercados da fé, enquanto que a porcaria criada pelos Coutinhos era um verdadeiro QUARTEL DO FANATISMO, ou MOSTEIRO DA ESCRAVIDÃO. Era um Estado dentro de outro Estado, como o Estado do Vaticano. Se autodenominavam Povo Apostólico. Na verdade podem ser chamado de O VATICANO DA MENTIRA, de onde o Primaz AB, primeiro e último, comanda suas hordas de zumbis fanáticos, em sua luta em prol da destruição da sociedade brasileira.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  17. José A. Barbosa 23/04/2013 às 15:43 #

    Parabéns pela sua explicação brilhante, Martinho.! É a mais pura realidade. Porém tenho a acrescentar que já na década de 1960, quando a carrasca Rosa estava viva, e seu sobrinho AB era apenas o motorista que levava os Coutinhos às comunhões pelo Interior de São Paulo, a Bíblia estava totalmente proibida nessa seita .Certa vez eu estava na filial da Freguesia do Ó, em um sábado ou domingo,(não me lembro), quando o pastor responsável era o Solium. De repente entrou um velhinho com uma Bíblia na mão e queria assistir à reunião. O coitado foi prontamente barrado na porta, pelos obreiros, que chamaram o Solium, Este, então, impediu o velhinho de se sentar, alegando que lá não era igreja evangélica e sim apostólica, onde a Bíblia só era permitida aos pastores. E ainda disse ao velhinho: “Se o senhor quiser voltar para assistir a reunião, deixe essa Bíblia em casa, porque nós não somos dos crentes e nem dos protestantes”. O velhinho ficou revoltado e começou a gritar na porta que não se envergonhava da Bíblia porque era a palavra de Jesus. O Solium então ameaçou chamar a Polícia e, em seguida, mandou um obreiro, com uma Kombi, procurar o 28º Distrito Policial da Freguesia do Ó. Quando a Kombi voltou, com um policial à bordo, o coitado já tinha ido embora. Esse carrasco e nazista do Solium sempre foi o maior capanga da seita, seguido de perto pelo Trevisan, aquele afeminado que permanece solteiro até hoje. Os dois outros, Anacleto e Nicanor, já foram prestar contas de suas maldades, no plano espiritual. Agora, quanto a esse fanático que se autodenomina OBSERVADOR DOS FLAGELADOS e assina BARCO FURADO, recomendo que vá observar os seus comparsas de fanatismo, que são os verdadeiros flagelados pela mentira e escravidão, e ver os frutos que eles estão colhendo por seguir esse caminho satânico e agir como verdadeiros demônios, torturando os coitados que desobedecem as ordens dos estelionatários que se intitulam pastores e profetas. Que vá observar aquela fanática analfabeta que vive nos chamando de “DEMONHOS” e “LUTCEFER”, que além de fugir da escola, deve ter amaldiçoado a própria professora. Ambos vão ter que lavar a língua com água e sabão, antes de falar mal da Bíblia.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  18. nelci fernandes da costa silva 23/04/2013 às 15:24 #

    Esse martinho se finge de çego, mas ele e simplismente um bobao, so pelo fato de nao ser mais apostolico pressisa virrar esse trouxa, essa sarna que nada cura.

    nelci73@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/04/2013 às 15:42 #

      “…só pelo fato de não ser mais apostólico…”

      Cara irmã Nelci, e por qual motivo a senhora acha que não sou mais apostólico? A senhora realmente crê que tenhamos dedicado quase toda uma vida a uma causa para no final simplesmente combatê-la?

      Acorda, minha irmã! Não somos mais apostólicos simplesmente por descobrirmos que o líder apostólico não passa de um adúltero, mulherengo, mentiroso, ladrão, apóstata da fé em Deus. Como temos repetido diariamente aqui, por que ao invés de nos atacar, vocês não vão atrás de saber quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da igreja, os locais que ele frequenta, quem são seus familiares e amigos pessoais, as coisas que ele pratica longe dos olhos e ouvidos dos apostólicos? Faça isso, e se nada de errado encontrar, sua fé aumentará ainda mais! Mas se fizer isso, temos certeza, entenderá perfeitamente porque deixamos de ser apostólicos.

      Curtir

      • joao venancio 25/04/2013 às 14:57 #

        o problema, martinho, é que esse povo não aceita a verdade de jeito nenhum, e ponto final.

        jv.neto@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 26/04/2013 às 15:19 #

          E quem perde com isso, senão eles mesmos? Vão se lamentar muito ainda, meu caro, principalmente depois da morte do malandrão Aldo Bertoni.

          Curtir

  19. Observador dos Flagelados 22/04/2013 às 23:56 #

    Ao martinho e a todos os tapados que não sabem interpretar sequer um pontinho da biblia sagrada e tentam ser mestres… EXISTE UMA LÓGICA MUITO CLARA, AOS OLHOS NÚ DE QUEM QUER ENTENDER… SE O ESPIRITO SANTO, QUEM VCS DIZEM QUE SERIA O CONSOLADOR É QUEM GOVERNA O PROPRIO DEUS, ESTE SE CURVARIA DIANTE DO FILHO DE DEUS E A MANDO DESTE VIRIA A TERRA SER O CONSOLADOR? ACORDEM PRA VIDA SEUS SIMPLÓRIOS… O ESPÍRITO SANTO FAZ PARTE DA TRINTADE EXCELSA E GOVERNA O PRÓPRIO DEUS, PAI E SEU FILHO, PORTANTO, JESUS NÃO O ENVIARIA E SIM, PREPARARIA OUTRO ESPÍRITO, E TODOS QUE SERVEM A DEUS TEM QUE SER SANTO, É ÓBVIO! SEUS COITADOS!! SAIBAM INTERPRETAR MELHOR, ACHO QUE NEM O CÓDIGO PENAL VCS NÃO CONSEGUEM INTERPRETAR, IMAGINA A BÍBLIA… E TENHO DITO!

    barcoseguro@ig.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/04/2013 às 11:15 #

      Em quem será que devemos acreditar, na Bíblia Sagrada, ou na interpretação de alguém como você, que é tão ingênuo a ponto de acreditar na “santidade” de um homem cheio de amantes, colecionador de armas de fogo, amante do luxo, do dinheiro e um enorme mentiroso?

      Bíblia não requer interpretação, requer estudo, conhecimento, pois ela própria se auto interpreta. O que podemos fazer se pessoas soberbas e orgulhosas como você preferem confiar em si mesmos e em homens corruptos, do que na autêntica Palavra de Deus? Preferimos ficar com Deus.

      Nós cremos no Deus da Bíblia, o Deus trino, composto pelo Pai, pelo Filho, e pelo Espírito Santo. Este é o maior mistério do Reino de Deus, pois trata-se da coexistência de três pessoas em uma, com funções diferentes, mas apenas uma essência. Não há hierarquia entre eles, pois são o mesmo! Numa ilustração simples e prática, é como se Deus fosse o sol, Jesus fosse a luz solar que chega até nós e nos permite enxergar, e o Espírito Santo fosse o calor que sentimos quando somos atingidos por essa luz.

      Nós cremos nesse Deus, e nada podemos fazer se você prefere crer num “deus” diferente, criado por um homem corrupto, que está a caminho da sepultura, e que será condenado eternamente se não mostrar arrependimento antes dessa hora.

      Curtir

    • Ronaldo Correia 23/04/2013 às 18:21 #

      Senhor Observador do Flagelados em Cristo Jesus: Observe uma coisa: Se o Espírito Santo é Superior a Deus, porque quando oramos dizemos assim: “em nome do PAI (1ª Pessoa) em nome do FILHO (2ª Pessoa) e do Espírito Santo (3ª Pessoa). Se o Espírito Santo fosse superior a Deus diríamos assim: em nome do Espírito Santo, do Pai e do Filho percebeu?

      Agora veja o que Jesus disse sobre a promessa do Consolador:
      (João Capítulo 16 verso 15) – Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

      ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

      Curtir

  20. s@o jamais 22/04/2013 às 18:11 #

    Aceitar a Cristo não é apenas acreditar nos milagres de Jesus, é preciso abrir o coração e a mente para os novos ensinamentos que o Mestre nos deixou, o Consolador prometido passa bem longe do sugerio.

    Manter uma postura inflexível em relação à interpretação bíblica demonstra que ainda estamos presos à primeira revelação (velho testamento).

    Acreditar na existência do diabo e na condenação eterna ao inferno é coisa do passado, Jesus é misericórida, amor e perdão:

    “Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.”
    2 Coríntios 3:8-9

    O Deus da ira e da forma endurecida foi necessário nos tempos de Moisés em razão do estado primitivo daquele povo:

    “E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

    Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do VELHO TESTAMENTO, o qual foi por Cristo ABOLIDO;”
    2 Coríntios 3:13-14

    Quem efetivamente aceita a Jesus Cristo como seu salvador, deve enteder Deus como pai de amor e de misericórida, sob pena de estar se equivocando:

    “E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

    Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.”
    2 Coríntios 3:15-16

    Martinho, no seu entender, Jesus já existia antes de nascer na Terra?

    Se sim, como pode Ele sendo velho, passar pela gestação e nascer normalmente num corpo de bebê, carecendo de todos os cuidados que uma criança precisa?

    Como você interpreta este diálogo com Jesus?

    “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?”
    João 3:8-10

    Se tivesse se referindo a bastismo, não seria mais simples e prudente Jesus ter dito, basta se batizar?

    Antigamente as pessoas diziam que quem não se batizava na Católica
    era pagão, o batismo da apostólica está valendo?

    s.jamais@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/04/2013 às 15:49 #

      Suas perguntas dariam um longo texto, meu caro, mas vamos ver o que conseguimos fazer neste pouco espaço. Se quiser, podemos continuar esta tratativa através de e-mail.

      Bíblia, meu caro, não requer interpretação, requer conhecimento, estudo, pois ela própria se autointerpreta. Basta conhecê-la, e levar em consideração todo seu contexto. Mas o ponto chave é crer em sua infalibilidade, crer na sua condição de autêntica Palavra de Deus, e nós cremos em um Deus com poder suficiente para fazer com que um “manual” chegasse intacto até nossas mãos.

      Todos os novos ensinamentos prometidos por Jesus estão aí na sua Bíblia. Cada vez que voltamos a estudar um texto, tiramos novas lições daquele mesmo texto. A Bíblia não é um livro como os outros, é um livro vivo, que nos ensina novas coisas a cada dia, e isso só é possível através do Consolador que está naqueles que aceitam Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Ele nos ajuda a ter o entendimento.

      Não estamos presos ao Velho Testamento, pelo contrário, é o Novo Testamento que pregamos, pois foi Cristo quem disse que ELE veio para cumprir a LEI em nosso lugar. Jesus é o Novo Testamento, e é a sua GRAÇA que pregamos. O Velho Testamento fala sobre a humanidade ter de cumprir uma Lei que ninguém conseguia cumprir plenamente, era impossível, e em amor a nós todos, o Pai enviou seu filho para cumprir essa Lei em nosso lugar, só alguém perfeito, santo, poderia fazer isso, e fez. E faz.

      Acreditamos na existência do diabo simplesmente porque é isso que o Evangelho nos ensina. Foi Jesus quem falou dele por diversas vezes, e veja que tais evangelhos foram escritos muito antes do surgimento da Igreja Católica Apostólica Romana. Por que não deveríamos acreditar nas palavras de Jesus? Lembre-se: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13:8). Seus ensinamentos não mudam.

      O problema, meu caro, é que o ser humano muitas vezes se acha autossuficiente, acha que sabem mais do que o Mestre, e isso é que leva à criação de novas e falsas doutrinas.

      Supondo que doutrinas estranhas ao Evangelho, como é o caso do Espiritismo, estivessem corretas, qual seria minha punição por seguir o Evangelho de Cristo? Nenhuma. Mas e se o Evangelho de Cristo estiver correto, qual será a minha punição? Eu prefiro não arriscar crendo em “novos evangelhos”, pois nesta situação estarei condenado. E você, vai arriscar?

      Veja que não sou eu quem estou impondo isso, é a vontade de Deus, está testificada. Se alguém discorda dessa posição de Deus, o Criador, então que reclame com Ele! Eu não seria louco de discordar do Criador, pensar que sou melhor que Ele, querer ser mais sábio que Ele.

      Nós entendemos a Deus, o Pai, como uma pai de amor e misericórdia, pois se assim não o fosse, não teria enviado seu filho para passar pelo que passou em favor da humanidade. Nos deixaria aqui, perdidos, nos destruindo e afastados Dele.

      No meu entender, baseado nas Escrituras, Jesus já estava presente na Criação, pois sempre fez parte do Deus trino que a Bíblia nos apresenta.

      “E disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26)

      “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” (João 1:1-2)

      “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.“ (João 1:14)

      O Verbo se fez carne, meu caro, e nascendo em corpo humano, requereu os cuidados que qualquer humano precisa. E Ele é Deus, para Deus não há idade, tempo ou dimensão, Ele é Senhor de todas as métricas.

      Quanto à sua pergunta sobre o diálogo entre Cristo e Nicodemos, mais uma vez o Senhor é muito claro. Para melhor entendermos, é preciso voltarmos alguns versículos antes nesse diálogo. Ao longo de todo o Evangelho, Jesus se refere às suas palavras e ensinos como “água” e a Deus como “O Espírito”. Uma curiosidade explicada por diversos teólogos e estudiosos, é que na língua grega em que foi escrito este texto, duas palavras diferentes foram traduzidas para o português como “espírito”, com a diferenciação entre maiúscula e minúscula. Uma significa o Espírito de Deus, e a outra, o espírito humano. Portanto, “Espírito” é diferente de “espírito”. A Bíblia nos diz ainda que somos formados por três partes: corpo, alma e espírito. A diferença entre eles é uma explanação longa e acalorada, não cabível aqui neste momento, mas, em síntese, o corpo é a matéria que vemos, a alma é o fôlego, a vida, e o espírito é o que retornará para Deus (ou não).

      Após esclarecer que o novo nascimento é por meio da palavra (água) e do Espírito (Deus), Jesus desfaz a confusão de Nicodemos que pensou ser o novo nascimento decorrente de filiação terrena. Há distinções claras entre nascimento e o Novo Nascimento. Enquanto este é por meio de Jesus Cristo, àquele decorre de Adão. Através do Novo Nascimento o homem adquire a natureza divina, enquanto através do nascimento, o homem adquire a natureza decaída de Adão. O nascimento do homem natural está vinculado à natureza Adâmica e o novo nascimento à natureza de Cristo. O Nosso Senhor Jesus ensinou a Nicodemos que nada menos do que nos tornarmos novas criaturas poderá nos salvar. Não podemos ver a Deus no estado em que nos encontramos. Tem de haver uma mudança radical, descrita na Bíblia como um novo nascimento.

      Quanto ao batismo, é uma ordenança de Jesus, mas não é ele que nos garante a salvação. Quer ser salvo? Então siga a esta ordenança:

      “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10:9 – NVI)

      “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9 – NVI)

      É tão fácil, Deus nos dá isso mastigado, é só aceitar, é só querer.

      Por fim, entendemos que o batismo da Igreja Apostólica não é válido, pois difere daquele ordenado por Jesus: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19 – ACF).

      Na Igreja Apostólica, o batismo se dá também em nome de humanos corruptos, não atendendo à ordenança de Jesus.

      Curtir

  21. Dijalma 22/04/2013 às 08:25 #

    Fui pastor dessa seita por muitos anos, mas quando me libertei, entreguei a minha vida a Jesus Cristo, batizei nas águas Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, hoje por graça e misericórdia de Deus sou pastor evangélico, alegro-me em falar o que Jesus tem feito em minha vida. Passei a fazer estudos da Bíblia Sagrada, e o Espírito Santo me deu entendimento para saber que os ensinamentos dessa seita são totalmente heréticos, principalmente em relação às pessoas de Rosa Alves x Aldo Bertoni. Se Rosa Alves (morta) apareceu para Aldo Bertoni ainda estando dentro de um caixão, no momento em que seu corpo estava sendo velado por seus seguidores, isso significa ‘MEDIUNIDADE “, que é um ato abominável e condenado por Deus em suas palavras, vou citar apenas quatro (entre muitos) versículos da Bíblia sagrada, onde Deus reprova a mediunidade:

    Isaias 8:19-20” Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? A lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles “;

    DEUTERONÔMIO 18:9-12” Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti “.

    Deus abençoe poderosamente sua vida e que o Espírito Santo, o verdadeiro consolador, possa lhe convencer a respeito do pecado da justiça e do juízo. Um grande abraço na doce paz do Senhor Jesus.

    dijalma.rc@hotmail.com

    Curtir

  22. Juninho 19/04/2013 às 23:30 #

    Nossa.. que cara de mal!!!!!!!!!!!!

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  23. Pensando Bem 19/04/2013 às 18:35 #

    Não é hoje a leitura do balanço na sede?

    pensandobem37@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2013 às 09:26 #

      Sim, foi sexta-feira passada, em breve analisaremos alguns números daquele falso balanço.

      Curtir

      • Wilson 22/04/2013 às 23:22 #

        Um falso falando de algo falso????

        carater@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/04/2013 às 11:26 #

          Nós não somos falsos. Qualquer um que teve caráter suficiente para ir verificar tudo o que temos denunciado, sabe que nada do que foi denunciado é falso. Basta conhecer a vida particular do bandido Aldo Bertoni. Você fez isso, caro Wilson? Claro que não, não passa de um “Maria vai com as outras”, não é? Um fantoche da família Bertoni, massa de manobra. Triste a sua situação material e espiritual.

          Que Deus o ajude a se libertar.

          Curtir

          • Wilson 25/04/2013 às 08:37 #

            Triste a minha? a sua então deve estar paupérrima.

            Curtir

          • Wilson 27/04/2013 às 22:15 #

            Maria vai com as outras? você vive divulgando toda e qualquer coisa que alguém totalmente desconhecido e duvidoso posta neste bloguinho sujeito, percebe a toda hora suas contradições???

            carater@uol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 30/04/2013 às 19:17 #

              O Blog é livre, qualquer um escreve o que quer em seu comentário, e você é prova disso. Da mesma forma que damos liberdade para você escrever o que quer, outros também tem esse direito. Mas nós que administramos o Blog só divulgamos informações comprovadas, que podem ser confirmadas por qualquer um que queira verificar sua veracidade. Informações recebemos aos montes, de várias lugares, inclusive de dentro da Sede, mas só publicamos aquilo que temos certeza que seja verdade.

              Curtir

              • Wilson 30/04/2013 às 23:35 #

                A diferença é que quem faz calunia tem seu apoio, do contrário você faz os seus discursos enraivecidos, só isso!!
                Essa é a liberdade que você diz ter aqui no bloguinho? E outra é claro que tem informações que saem de lá, afinal ainda tem alguns falsos e inescrupulosos que são seus cúmplices.

                carater@uol.com.br

                Curtir

                • Blog do Martinho 02/05/2013 às 12:09 #

                  Caro Wilson, se você diz que tenho “cúmplices” dentro da Igreja Apostólica, porque não pergunta ao próprio Aldo Bertoni quem são os tais cúmplices? Você não acredita que o homem é “onisciente”, como diz aquele hino? Ou você não consegue sequer falar com o teu “santo profeta”? Vamos ver se pelo menos dessa vez você responde às minhas perguntas.

                  Comentários que dizem a verdade não temos o que responder, já os comentários mentirosos como o seu, sempre merecerão alguma resposta. Mas de forma alguma somos antidemocráticos, como são os blogs que defendem o Aldo Bertoni, lá você não consegue escrever absolutamente nada que eles não gostem, e aqui você tem essa liberdade. Concorda?

                  Curtir

        • Paulo Campos 24/04/2013 às 14:23 #

          É sr. Wilson!

          Você já ouviu dizer que o pior cego é aquele que não quer ver?

          Pense nisso!

          Que Deus ilumine o seu coração, abra seus olhos para que possas ver!

          paulo.decampos@bol.com.br

          Curtir

          • Wilson 30/04/2013 às 23:40 #

            É claro, ai esta você, sem visão de absolutamente nada, se enveredou por esse caminho, logo não há nada a fazer.

            carater@uol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 02/05/2013 às 12:00 #

              Caro Wilson, já que você diz ter tanta “visão”, então nos responda uma pergunta: você viu a nova moto BMW do Alex, o filho do “santo profeta”? De onde será que o rapaz tirou aquele brinquedinho, já que não trabalha? Sabe responder?

              Curtir

              • Wilson 03/05/2013 às 07:33 #

                Primeiro, você nunca respondeu algumas perguntinhas que foram feitas há algum tempo aqui, portanto eu não tenho que ficar respondendo nada a você sujeito, o que você é afinal?

                carater@uol.com.br

                Curtir

                • Blog do Martinho 03/05/2013 às 11:58 #

                  Então refaça suas perguntas que serão todas respondidas. Mas não venha perguntar nossa identidade, pois isso só interessa para aqueles que querem nos perseguir e nos ameaçar por termos denunciado as falcatruas do Aldo Bertoni. Façamos um acordo, eu respondo suas perguntas e você responde às minhas, correto?

                  Curtir

  24. sei de tudo 19/04/2013 às 18:20 #

    Martinho você conhece tudo mesmo essa podridão obrigado por mostrar tudo pra nós.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2013 às 09:40 #

      Ainda estamos tentando obter toda a verdade, meu caro, a pesquisa é um pouco dificultada pelo tempo que já se passou desde que tais fatos ocorreram, mas não há mentira que ficará encoberta.

      “Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido”
      .
      (Jesus Cristo, em Mateus 10:26)

      Curtir

      • Wilson 22/04/2013 às 23:26 #

        Muito bom!! não há nada que fique escondido que não venha ser revelado, portanto logo logo não conseguirás ficar escondido como estás hoje, aliás, há alguns anos.

        carater@uol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 23/04/2013 às 11:21 #

          Por que tanto interesse em saber quem somos, quer nos ameaçar de morte como fez teu “santo profeta”? E porque nos critica tanto pelo anonimato se você mesmo também está escondido pelo anonimato? Hipócrita!

          Curtir

          • Wilson 23/04/2013 às 21:56 #

            Não temos esse sentimento perverso que o Sr. tem, portanto não há preocupação nenhuma por ti, apenas afirmo que quem vive escondido boa coisa não é. Outra, não sou dono de nenhum bloguinho, se fosse não faria questão nenhuma de me apresentar se não fiz nada de errado, diferentemente de alguém. Quem é o hipócrita nesta história?

            carater@uol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 24/04/2013 às 11:33 #

              Caro Wilson, você já se perguntou por que Aldo Bertoni esconde a sua vida particular de ingênuos e atrasados como nós éramos e como você ainda é? Nós não fizemos nada errado, mas fomos severamente ameaçados pelo teu “santo profeta” e pelos seus cúmplices e capangas, você deve imaginar de quem estamos falando. Nosso sigilo é questão de segurança, não vamos dar a cara a tapa dessa forma em favor de cegos que não querem enxergar. Nosso trabalho, hoje, é para aqueles que querem deixar de ser explorados de todas as formas pelos espertalhões da família Bertoni. Se você gosta de fazer papel de palhaço para o Hélio, Alex, Ilmara, entre muitos outros espertalhões, problema seu, caro amigo. Outra frente do nosso trabalho é evitar que novas vítimas venham a ser exploradas por essa quadrilha que você defende.

              Curtir

              • Wilson 25/04/2013 às 08:39 #

                A conversinha de sempre, isso sim é fazer os outros de palhaço, pobres de quem entra nessa.

                Curtir

            • missionario Roberto 01/05/2013 às 19:23 #

              eu não escondo minha identidade, Paulo de Campos também não, Eurico Cairolli também não, Mada tb não, outros tantos também não, o Martinho só não se apresenta porque o Santo de vcs já mandou matar muita gente por ir contra ele, porque é safado sem vergonha igual a vc que defende esse velho nojento, que já destruiu milhares de pessoas com suas mentiras e está destruindo ainda outras milhares porque é sem vergonha como vc que não tem coragem de dizer quem é, se diz ser Wilson mas nós sabemos que vc não é Wilson coisa nenhuma, está aí defendendo essa corja de pilantras, larga mão de ser safado, fica aí vivendo dessa miséria que ganha desses sem vergonha para defendê-los, passa para o lado de Jesus e deixa essa pilantragem de lado, aí sim vc vai ser feliz.

              camoesroberto@hotmail.com

              Curtir

        • The Player 23/04/2013 às 23:50 #

          Quem assina com o nome de Wilson? Por acaso seria aquele “fanático” da sede que seguiu os passos de AB ate nos adultérios? E simplesmente destruiu sua família todinha? Que belíssimo exemplo de que tudo um dia em a tona…. Não é mesmo meu caro Wilson?

          theplayer999@hotmail.com

          Curtir

  25. jotinha 19/04/2013 às 16:51 #

    “Se de coração confessar que Jesus Cristo é o seu Único e Suficiente Salvador, reconhecer que você não passa de um miserável pecador e que por isso precisa da graça Dele, você receberá o Consolador em você.”

    Antes de se tornar apostólico, o Bispo não tinha recebido o Consolador?

    Alguém saberia dizer as razões que o levaram a deixar a igreja evangélica a que pertencia?

    Quais as obras desse outro Consolador?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/04/2013 às 13:56 #

      O fato de receber este Consolador não é garantia de que vamos deixar de pecar, meu caro. O Espírito Santo nos orienta, nos faz ter consciência do pecado, mas a decisão de pecar ou não é nossa, o livre arbítrio dado por Deus nunca foi e nem será violado.

      O problema do Bispo Eurico provavelmente foi outro. Não vigiou, e nos parece que a vaidade de ser líder de uma denominação que crescia tanto naquela época, o fez acreditar que sabia mais que todo mundo, e deixou a falsa doutrina entrar na Igreja Apostólica, e essa foi a porta para o diabo também entrar e virar isso que conhecemos hoje.

      Eurico deixou de dar atenção a um importantíssimo alerta do Apóstolo Pedro: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8 – NTLH)

      Curtir

  26. Pensando Bem 19/04/2013 às 15:59 #

    Vixi. A imagem do post anterior é até bonitinha. Logicamente a que ficou marcada na memória do povo por ter sido comercializada oficialmente. Essa foto é espantosa e tenebrosa. Parece terrorista. Com certeza vão dizer que não é ela ou que foi manipulada.

    pensandobem37@uol.com.br

    Curtir

    • Kleberson Calanca 19/04/2013 às 18:11 #

      A cara do Bertoni! kkk

      klebermusic@yahoo.com.br

      Curtir

      • Fer 20/04/2013 às 15:22 #

        Concordo com você, a cara do velho Aldo. Cara de mau. Lembram quando comercializaram uma foto dela mocinha???? Por que nunca comercializaram essa foto horrorosa. Ia assustar os fanáticos?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        fer.matos2008@gmail.com

        Curtir

  27. Paulo Campos 19/04/2013 às 14:47 #

    Isso tudo é muito interessante! Como alguém sem nenhum conhecimento da palavra de Deus pode enganar um casal que tinha tanto conhecimento teológico como o Bispo Eurico e a Miss. Odete?

    Nisso podemos perceber a astúcia do satanás e, o por quê de Nosso Senhor Jesus Cristo nos alertar para sermos vigilantes e orar sem cessar; para não sermos pegos desprevenidos e, não sermos ludibriados tornando-nos escravos da mentira do diabo.

    O Apóstolo Paulo disse: “Ora, o Espírito (Espírito Santo) afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento, exigem abstinência de alimentos, que o próprio Deus criou para serem recebidos, com ação de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ação de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado”. (1Timóteo 4:1-5)

    A Igreja Apostólica, seus líderes (o Bispo e a Miss.) e todo o povo, deram ouvidos a tais espíritos enganadores que, através da vó rosa, mentindo, os enganou, dizendo ser representante do Senhor Jesus, quando na verdade representava a falsidade, o engodo.

    Nos versículos 6 e 7 o apóstolo Paulo faz uma recomendação a Timóteo que, temos a impressão de ter sido diretamente para o Bispo: “Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentando com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fabulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade”. Pena que o Bispo, se leu, com certeza não entendeu essa palavra; pois não rejeitou a velha caduca, não é?

    Por isso, irmãos, vocês que ainda não puderam entender a grande mentira que os têm arrastado cada vez mais longe do Senhor Jesus e, continuam acreditando no que é pregado na IA e crendo que o aldo seja mesmo profeta de Deus; à vocês, eu peço, em nome do Senhor Jesus, orem a Deus com toda sinceridade do seu coração e peçam a Ele que lhes faça compreender, conhecer toda a verdade e certamente o Senhor os libertará. Tudo o que posso fazer é isso: pedir-lhes que orem, implorem a misericórdia do Senhor Jesus sobre suas vida para poderem conhecer a verdade, pois só a verdade os libertará (João 8:32)

    Deus abençoe a todos em o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!

    paulo.decampos@bol.com.br

    Curtir

    • MISSIONARIO ROBERTO 19/04/2013 às 17:43 #

      É isso mesmo, Pastor Paulo de Campos.
      Me alegro de saber Que o senhor está firme na PALAVRA de Deus.
      E contribuindo grandemente com seus ensinamentos para o povo apostólico, Que ainda acreditam mas profanas mentiras pregadas por Aldo Bertoni e seus comparsas, eu tb estou nessa orando sem cessar para Deus manisfestar sua Graça e libertar os apostólicos das mãos e lábios enganosos desse falso profeta, abração meu irmão, Deus seus contigo.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

      • Paulo Campos 24/04/2013 às 14:19 #

        Oi meu irmão miss. Roberto. Fico feliz em saber que você é um servo do Senhor e, que junto conosco tem orado pela libertação desse povo que continua iludido pelas mentiras pregadas na IA.

        Como vão seus pais, a Norma e o Zé? Manda um forte abraço à todos e que Deus os abençoe grandemente.

        Fique na paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

        Perseveremos na oração porque o Senhor já libertou a muitos e ainda libertará muitos outros.

        paulo.decampos@bol.com.br

        Curtir

        • Souza Santos 23/05/2013 às 21:22 #

          Infelismente são todos farinha do mesmo saco. LAMENTÁVEL

          valdluz@superig.com.br

          Curtir

          • edson 11/06/2014 às 10:29 #

            ai estar os joios no meio do trigo em só falando mal da igreja esses ae que sao vceis que estao falando mal vao pagar caro em… tenho ate dó de vceis que estar falando mal de deus… quando for no teu fim ae vceis vão ver deus dizendo assim pra vceis quando for procurar a deus, deus vai dizer assim, afaste-se de mim, eu não -lhes conheço .. ai vceis vai fazer parte no fogo ..

            edin_decaprio@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 11/06/2014 às 20:40 #

              Caro Edson, primeiramente, saiba que não falamos mal da Igreja Apostólica. Falamos a verdade, algo que vocês se esforçam para esconder e “jogar para debaixo do tapete”.

              Não precisa ter dó de nenhum de nós, tenha dó de você próprio, pois quem está andando no caminho da mentira e da idolatria, é você! Leia em Apocalipse 21:8 o que está destinado a quem idolatra homens!

              Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.