Ela é o Consolador? – Parte 3

1 maio

Para melhor visualização, clique sobre as fotos, e você irá vê-las em tamanho natural

Caros irmãos e amigos, como bem pudemos relembrar nas duas postagens anteriores, Rosa Alves, que hoje é chamada de “santa vó Rosa”, era tida na Igreja Apostólica como uma profetisa, a exemplo de seu esperto sobrinho Aldo Bertoni, que hoje também é chamado de profeta. A diferença é que Rosa dizia conversar com Jesus Cristo, e Aldo Bertoni diz que conversa com o “fantasma” de sua falecida tia Rosa.

Sua maior “profecia” era que ela veria, em vida, o fim do mundo, e quando esse momento chegasse, ela seria arrebatada para os céus juntamente com todos os fiéis da Igreja Apostólica. Quase toda a pregação da época girava em torno disso: “me obedeçam, e vocês vão para o céu comigo, mas se não me obedecerem, vão queimar no fogo do inferno”. Em suma, esta era a base da pregação.

Acontece que sua profecia nunca se cumpriu. A morte lhe visitou numa trágica tarde de segunda-feira, no dia 26 de outubro de 1970, quando foi atropelada por um taxista.

Seu velório durou quase uma semana, pois a igreja, incluindo sua direção, naquela época composta pelos também falecidos “bispo” Eurico Mattos Coutinho e sua esposa, a “missionária” Odete Correa Coutinho, tinham a esperança de que Rosa iria ressuscitar, e cumprir suas “profecias”. Até seu jovem marido, o então pastor apostólico Renato Alves, passou todos os dias do velório em intensas orações, ao pé do caixão, clamando para que Rosa ressuscitasse.

Para que seu corpo resistisse a tanto tempo sem exalar os odores característicos da decomposição, passou por processo de embalsamamento para que durasse ao menos por 5 dias.

Mas a tal profecia não se realizou, mostrando-se completamente falsa. Foi por tal motivo que nessa época muitos apostólicos abandonaram a igreja, pois imediatamente se lembraram do que Deus nos ensina no livro de Deuteronômio, capítulo 18, versículo 22. Aliás, este é um daqueles capítulos da Bíblia onde Deus nos fala sobre falsos profetas, e curiosamente é um daqueles capítulos que nenhum apostólico faz questão de lembrar que existe, inclusive os escritores de boletins da igreja.

Como a “vó” Rosa não ressuscitou, então teve seu corpo encaminhado para sepultamento no túmulo da família Bertoni, localizado em um cemitério municipal que fica na zona oeste de São Paulo, no bairro da Lapa.

Cemitério da Lapa

Uma curiosidade: lembramo-nos que uma das coisas que se dizia sobre o sepultamento da “vó” Rosa, era que seu corpo nunca se deterioraria, se alguém fosse exumá-la dali 40 anos, encontraria seu corpo intacto. Certamente, se alguém tentar tirar tal prova, só encontrará ossos nessa sepultura.

Cemitério da Lapa

Cemitério da Lapa: aqui terminaram as dezenas de “profecias” da antiga “profetisa apostólica” Rosa Alves

Nessa época a Igreja Apostólica, comandada pelo seu então presidente, o “bispo” Eurico, já era bastante numerosa, com congregações em muitas cidades. Para o velório, foram para São Paulo quase 40 ônibus, o que deu até notícia na imprensa da época, pois naqueles tempos raras eram as denominações religiosas que conseguiam arrebanhar tanta gente para um mesmo evento. Durante a semana inteira o programa “A Hora Milagrosa” anunciou o velório e chamava os ouvintes para prestarem suas últimas homenagens à “profetisa” Rosa, aquela “com quem Jesus falava pessoalmente”.

Túmulo da "vó" Rosa

Você realmente crê que a terceira pessoa da Trindade Divina, os supostos restos mortais do ESPÍRITO SANTO, O CONSOLADOR, estão nesse local? Creia somente naqueles que não possuem sepultura neste  mundo: Deus: O Pai, O Filho, O Espírito Santo.

Quando Rosa foi sepultada, já estavam enterrados no mesmo túmulo os pais do Aldo Bertoni, Victório Bertoni e Maria da Costa Bertoni, e um de seus irmãos, o Samuel Bertoni.

Túmulo da "vó" Rosa

David Bertoni, um fumante inveterado, pecador, escarnecedor dos apostólicos, irmão do Aldo Bertoni,  dividindo o mesmo espaço com o ESPÍRITO SANTO, O CONSOLADOR? Contem outra!

Posteriormente foram enterrados lá os outros dois membros da direção da Igreja Apostólica, além de um outro irmão do Aldo Bertoni, o David Bertoni, que chegamos a conhecer, pois era o gerente do Restaurante Canarinho, aquele que fica ao lado da Sede apostólica, e é de propriedade da família Bertoni.

Um fato que também não podemos deixar de recordar, eram as constantes pregações da “missionária” Odete, que mesmo após a morte de seu marido, dizia que não morreria antes do fim do mundo. Certa vez ela pregou, e me recordo porque ouvi pessoalmente, que o mundo não passaria do ano 2000. Quem estava na Sede naquele dia, há de se lembrar.

Notem: sobre isso, nenhum apostólico fala ou comenta absolutamente nada. Será que não percebem que desde o princípio a Igreja Apostólica já era uma igreja de mentiras e falsas profecias?

Túmulo da "vó" Rosa

E a antiga “santa direção” da Igreja Apostólica volta a se reunir! Só está faltando mesmo o bandido Aldo Bertoni, e então a Igreja Apostólica estará livre da maldita família  (Os Bertonis) que só enriqueceram às nossas custas e nos exploraram por mais de meio século

Curioso notar também, caros irmãos e amigos, que Rosa Alves, aquela que hoje se diz tantas coisas dela, que é a “rainha dos céus”, “salvadora da humanidade”, e que se dizia tão especial, a “porta-voz de Jesus Cristo na Terra”, foi parar no mesmo buraco que pecadores comuns. O David Bertoni, por exemplo, era um fumante inveterado, falava mais palavrões que muito bêbado por aí, e dizia professar a religião espírita, apesar de dar demonstrações de que não cria em Deus, a começar por esconder a verdade sobre seu irmão bandido.

Paralelamente a tudo isso, o plano de Aldo Bertoni para enriquecer às custas da crendice dos apostólicos já estava em marcha.

Primeiramente, contou a história da “aparição” ao casal de fundadores da igreja. Num primeiro momento, Eurico não acreditou na história, mas depois acabou aceitando-a graças à influência de sua esposa, que acreditou piamente em Aldo Bertoni, e também porque viu que era uma boa desculpa para explicar aos fiéis o fato de 16 anos de pregações estarem sendo desmentidas com a trágica morte da “profetisa” Rosa.

Se pensam que Aldo Bertoni foi imediatamente conhecido pelos apostólicos, estão enganados! Aldo só foi anunciado como “sucessor” da “profetisa” Rosa quase 2 anos depois da sua morte. Até então, apenas alguns da Sede o conheciam como “o motorista da direção”.

Inicialmente, para conter os burburinhos e a indignação pelas falsas profecias da “vó” Rosa Alves não cumpridas, a direção anunciou a velha história que conhecemos bem, que Rosa não havia morrido, havia sido “arrebatada”, e havia deixado um sucessor, que seria conhecido logo depois. De fato, com nomeação estatutária como diretor da igreja, Aldo Bertoni só tomou posse em seu cargo atual em 1978, portanto, apenas 8 anos após a morte de sua tia. Sob que condições Aldo conseguiu essa proeza, já que sequer acredita em Jesus Cristo, ainda não sabemos, mas estamos investigando e fazendo o levantamento histórico.

O resto da história, caros irmãos e amigos, todos nós já sabemos, e aquela que era para ser “A” igreja de Deus nessa Terra, virou essa seita idólatra que bem conhecemos, cuja existência hoje serve apenas aos interesses financeiros da família Bertoni, de forma que sequer podemos chama-la de “igreja” ou até mesmo de “religião”.

Mantenhamos-nos em orações para que nossos pobres irmãos apostólicos também consigam enxergar toda essa realidade que Deus tem nos mostrado.

Fiquemos todos com Deus.

95 Respostas to “Ela é o Consolador? – Parte 3”

  1. Eduardo Barros 21/11/2014 às 02:42 #

    Martinho posta fotos atuais do túmulo do Aldo. Colocaram o nome dele lá?

    dudubbarros@gmail.com

    Curtir

  2. Lindomar 29/05/2013 às 22:24 #

    vocês já estão sentindo nossa falta,estão se sentindo abandonados,o dinheiro nosso parou de cair em seus bolsos;agora,somos bobos analfabetos,sinto nojo quando leio estas asneiras escritas por você martinho que se diz um homem culto,e tira seu tempo para descer tão baixo.qual seu real interesse amigo o tempo das vacas gordas não voltara nunca mais pra vocês. tudo o que falam e escrevem,soa pra nós e pra muitas pessoas que não são apostólicas como dor de cotovelo,inveja, objetivo não alcançado. vocês são como ex mulher ou ex marido não voltam mas não esquecem,pois enquanto viveu conosco teve paz ,fartura etc…..hoje vivem nos rondando vigiando nossos passos, apostaram em nossa derrota em curto prazo e não aconteceu.ouvi um dos que te deu ouvido voltando pra igreja e contando o quanto você esta preocupado pois apostou na prisão do irmão Aldo e ate hoje. você disse nunca ter visto um milagre ai vai um:explique a seu povo,fale pra eles por que enquanto estavam conosco não havia denuncia depois que foram cortadas suas mordomias saíram com estes comentários, só tontos, bobos não percebem a derrota que vocês sofreram.porque não vão atras dos viciado em craque dos ateus e pregam pra eles.existem muitas igrejas que vendem franquias é bem do jeito de vocês vão la quem sabe da mais futuro do que ficarem apostando na prisão do irmão Aldo pra se darem bem seus parasitas.

    Lindomar-ferreira@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/08/2013 às 18:17 #

      Caro Lindomar, gostaria de responder suas acusações pontualmente:

      1. É verdade, sentimos a falta de vocês sim, pois passamos boa parte de nossas vidas no meio de vocês, gostamos de vocês. Muitos de vocês eram mais próximos de nós do que nossos próprios familiares que nunca foram apostólicos. Mas isso de forma alguma significa que teríamos que ficar na igreja mesmo sabendo de toda a safadeza, ladroagem e falcatruas praticadas pelo Aldo Bertoni e alguns de seus cúmplices que ainda hoje fazem parte da administração da Igreja Apostólica.

      2. Você nos acusa de termos nos aproveitado do dinheiro da igreja, mas você saberia explicar como isso é possível, se apenas o Aldo Bertoni, o Hélio Viana (sobrinho do Aldo e contador da igreja), a Efigênia Joventino (a falsa secretário do Aldo) e o José Roberto Rozani (vulgo Robertinho, braço direito do Hélio Viana) tem acesso às contas da igreja e à contagem das coletas na Sede? Gostaríamos de conhecer sua explicação.

      3. Se somos “ladrões”, como você nos acusa sem qualquer prova, por qual motivo o “onisciente” Aldo Bertoni (aquele que conhece os corações e tudo vê) teria nos deixado por tanto tempo usufruindo do dinheiro de vocês? Sabe explicar?

      4. Não “descemos tão baixo”, como você afirma, em momento algum. O que temos denunciado aqui é verdade e pode ser comprovado por qualquer um que se disponha a ir para São Paulo e investigar quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, como é a sua vida particular, com quem ele anda e os lugares que frequenta quando está longe dos olhos dos apostólicos. Para você, dizer a verdade significa “descer tão baixo”? Então reclame com o Aldo Bertoni, porque quem apronta tudo o que temos mostrado e comprovado, é ele, e não nós que fizemos as denúncias daquilo que descobrimos.

      5. Sabe qual o nosso real interesse? Obtermos justiça contra um bandido chamado Aldo Bertoni, que se autointitula enviado de Deus, mas tem demonstrado ser um enviado do diabo. Ele cometeu muitos crimes contra nós, e ainda comete contra tolos fanáticos como você está sendo, e deve ser punido por isso. Esse nosso interesse de forma alguma deve ser confundido com “ódio”, como vocês gostam de afirmar, e sim deve ser visto como um autêntico senso de justiça da parte daqueles que foram enganados e prejudicados pelo criminoso Aldo Bertoni.

      6. Ao contrário do que você afirma, caro Lindomar, nunca dependemos financeiramente da Igreja Apostólica, pelo contrário, sempre fomos grandes doadores, e a maior prova disso é que hoje estamos em situação financeira incomparavelmente melhor do que quando éramos apostólicos.

      7. Tudo o que falamos só soa como “dor de cotovelo” para fanáticos cegos pelo profeta demoníaco. Mostramos documentos comprovando um absurdo aumento do patrimônio do Aldo Bertoni sem comprovação de renda, documentos da polícia com depoimentos de amantes do Aldo Bertoni a favor dele, documentos mostrando a extensa lista de armas de fogo registradas em nome do Aldo, documentos comprovando a posse de muitos carros importados para uso particular da família Bertoni, entre muitos outros documentos e vídeos. Isso se chama dor de cotovelo? Acho que não, e a sociedade enxerga isso muito bem, basta você ler o que andam dizendo aí pela internet sobre os apostólicos. Com essa atitude de fanáticos que fecham os olhos para a realidade, vocês estão sendo conhecidos no Brasil inteiro como “os fanáticos seguidores do profeta tarado”. Você acha isso honroso? Deus me livre desse título! Vergonha!

      8. Derrotados vocês já estão, meu caro Lindomar. Enquanto vocês forem vítimas do bando de exploradores liderados pela família Bertoni, serão sempre derrotados! Mas nós apostamos na vitória de vocês, em nome de Jesus Cristo, e imaginamos que isso acontecerá quando o falso profeta demoníaco Aldo Bertoni for para o caixão, algo que não tardará muito. Hoje sabemos que vocês só conseguirão enxergar Jesus Cristo acenando para vocês quando o grande ídolo cair e sair da visão de vocês.

      9. Quem dos libertos voltou para a Igreja Apostólica? Se é verdade o que está dizendo, diga o nome! Temos certeza de que é mentira, pois absolutamente TODOS que descobriram a verdade sobre o Aldo Bertoni, sentem nojo de pisar na Igreja Apostólica, com exceção daqueles que sabem de tudo mas são corruptos, e só estão lá para manter suas boquinhas.

      10. Nós nunca apostamos na prisão do Aldo Bertoni, nós sabíamos que ela viria naturalmente, pois é o fim de todo bandido. Na verdade o falso profeta já teve a prisão decretada em novembro de 2011, mas por ser idoso, teve a prisão substituída por fiança de R$ 109.000,00 (paga por tolos como você) e pela proibição de sair da cidade de São Paulo sem autorização judicial. Depois daquele episódio, alguma vez você voltou a ver o Aldo Bertoni pisar em alguma congregação do interior? Claro que não, está impedido pela justiça! E se não fosse idoso, ou não tivesse o dinheiro determinado pela justiça, Aldo estaria na CADEIA nesse momento.

      11. Que “mordomias” nos foram cortadas? Saberia explicar aos nossos leitores? Se você acha que sabe alguma coisa sobre os bastidores da Igreja Apostólica, por que não nos conta? Você é mais tolo do que imaginava, meu caro Lindomar, pois os que vivem na “mordomia”, como você cita, continuam vivendo com muita mordomia às custas de fanáticos como você.

      Que Deus possa abençoá-lo e ajudá-lo a deixar de ser uma verdadeira marionete nas mãos de corruptos muito mais espertos que você, meu caro irmão.

      Curtir

    • Marcos Silva 04/02/2014 às 11:30 #

      E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
      O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
      Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

      João 14 (16,17 e 26)

      “Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele”. (Dt 18.22).

      A maior “profecia” da Sra. Rosa era que ela veria, em vida, o fim do mundo, e quando esse momento chegasse, ela seria arrebatada para os céus juntamente com todos os fiéis da Igreja Apostólica. Quase toda a pregação da época girava em torno disso: “me obedeçam, e vocês vão para o céu comigo, mas se não me obedecerem, vão queimar no fogo do inferno”. Em suma, esta era a base da pregação.

      Sabemos, é claro, da clara proibição bíblica de se consultar os mortos. Sabemos que o Sr. Aldo Bertoni consulta a Sra. Rosa, já falecida para receber ensinamentos, ao invés de procurá-los na nossa única regra de fé e prática que é a Bíblia…

      marcos.analise@gmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 03/04/2014 às 12:31 #

        Caro Marcos, infelizmente a história está se repetindo, sempre ensinamos e fomos ensinados que todos os apostólicos que forem fiéis seriam arrebatados juntamente com Aldo Bertoni no fim do mundo, ele não morreria, mas seria arrebatado e levaria consigo todos os fiéis da Igreja Apostólica que fossem obedientes. Pois bem, Aldo Bertoni está morrendo, e já estão preparando o novo golpe para continuar com as falsas profecias da Igreja Apostólica. Vão dizer que o Aldo “se cansou de tanta calúnia, e pediu para ser levado”, e que “continuará exercendo seu ministério em espírito”, e deixará um novo “último profeta” aqui na Terra, que será responsável por continuar arrecadando o dinheiro do povo apostólico. Aguarde e verá.

        Curtir

    • Juninho 03/04/2014 às 13:57 #

      Prezado Lindomar.

      Você diz palavras tão pesadas, por não ter sido sua Esposa, sua filha ou até a sua própria mãe abusada pelo Aldo, você não sabe o tamanho da dor e da decepção de ter um familiar que foi na humildade pedir ajuda por um problema de saúde e saiu de lá com muito mais problemas do que entrou e pode ter certeza que não desejamos o que passamos nem para nosso pior inimigo.

      Me diga quantas vezes você andou com os filhos do Aldo.
      Me diga quantas vezes você conversou com o Aldo ou ouvi a Voz dele.

      Você acredita em algo que também acreditávamos e talvez com muito mais convicção que você, mas perceber uma pequena fumaça, descobrimos a grande fogueira que é.

      Ninguém esta pedindo para você acreditar no que é escrito no blog. Agora se você quiser saber a verdade, saia de Campo Grande e converse com pessoas que não seja funcionários da Igreja, porque a Igreja para eles é uma empresa e como qualquer empresa tem que dar lucros e se eles contarem a verdade a todos que forem perguntar, quem irá pagar o salario deles. eles vendem a fé em uma mentira inventada.
      Muitas e muitas vezes se referiam ao Aldo apenas com o Patrão, além de dizer coisas do tipo assim. O patrão hoje ta o bicho e outras coisas.

      Irmão, peço que Deus continue trabalhando em seu coração e que um dia você irá olhar para trás e pensar em como foi tolo de ter deixado ser enganado por tanto tempo.

      Deus te abençoe.

      leandrojun2011@bol.com

      Curtir

  3. angel 13/05/2013 às 22:59 #

    véio asqueroso, velho do demônio

    rc_mot@hotmail.com

    Curtir

  4. Reginaldo 10/05/2013 às 15:41 #

    Olhando os nomes dos dois da direção escritos no túmulo da foto acima vemos o cumprimento das palavras de Jesus quando disse:

    João, capítulo 10 e verso 16.

    Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.

    Vamos entender esse versículo.

    Tenho outras ovelhas que não estão neste curral: Nessa parte desse versículo Jesus fala que os seus seguidores não era somente aquele povo que estava com Ele naquele momento.

    Jesus afirma que no futuro teria mais seguidores de sua doutrina e sua disciplina.

    Eu preciso trazer essas também: Nessa outra parte desse versículo Jesus mostra que Ele Jesus tomaria alguma providência para ajuntar mais pessoas ao seu rebanho.

    E elas ouvirão a minha voz: Jesus não vai mais voltar a terra em um corpo físico para pregar para mais ninguém.

    É por esse motivo que Ele Jesus preparou a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo para em seu nome falar aos homens.

    Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor: Finalmente Jesus fala que haveria um só rebanho e um só pastor.

    Esse rebanho é o povo Apostólico. O pastor é o Santo Irmão Aldo que em tudo representa Jesus no meio do seu rebanho.

    >> O nome do Santo Irmão Aldo nunca estará nesse túmulo da foto acima (Nilson Bittencourt Cairroli).

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 10/05/2013 às 16:13 #

      Caro Reginaldo, você ia indo bem até certa parte do seu estudo. Começou a errar quando enfiou os demônios Rosa e Aldo no meio da história. Quando Jesus se refere a “minha voz”, está se referindo à sua Palavra, que está todinha contida na Bíblia que você despreza.

      “Examinem as Escrituras, porque vós cuidam de ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jesus Cristo, em João 5:39)

      “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não erram vocês em razão de não saberem as Escrituras nem o poder de Deus?” (Jesus Cristo, em Marcos 12:24)

      “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.” (Paulo, em Romanos 15:4)

      “E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.” (Paulo, em 2 Timóteo 3:15)

      Você erra novamente, Reginaldo, e de forma bastante feita, quando chama o diabólico Aldo Bertoni de “pastor”, ainda mais o pastor que Jesus se refere. Quer ver?

      Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” (João 10:11-16)

      Quando vocês diz que “Aldo em tudo representa Jesus”, você apenas está confirmando que não conhece Aldo Bertoni. Ou não conhece Jesus Cristo. Talvez os dois.

      Em um futuro breve, Aldo Bertoni será sepultado, será que a família dele o sepultará em outro túmulo diferente desse aí, para evitar a romaria de fanáticos?

      Curtir

    • carlos santos 10/05/2013 às 18:14 #

      É meu caro, como dizem alguns…o povo apostólico está esquecendo até a vó Rosa…”>> O nome do Santo Irmão Aldo nunca estará nesse túmulo da foto acima (Nilson Bittencourt Cairroli).”

      Se até o da irmã Rosa, que o AB mentiu e usou durante anos está lá, se ela que segundo a versão apresentada pelo AB deu poderes para ele, só resta os ossos no túmulo, imagine ele, um reles mortal pecador como qualquer ser humano.

      É passou da hora de reverem os conceitos.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

    • sou da páz 23/06/2013 às 12:33 #

      olha meu caro irmão! se Aldo é o pastor porque nunca ouvimos uma só palavra da boca dele? só boletim que não sabemos ao certo se é ele mesmo que dita? jesus em toda sua vida ele falava aos seus seguidores e discípulos, mostrava o caminho e orientava pessoalmente os seus fiéis! agora esse tal profeta nem se quer compartilha das reuniões dos obreiros, não participa de cursos de pregadores dando uma de unipresente , onisciente. ha por favor né o profeta dos tempos do fim que só manda recado,em nenhum dia de festa ele subiu no púlpito pra dizer nem um boa noite é só recadinho; o irmão aldo mandou dizer isso ou aquilo, pediu isso ou aquilo. meus irmãos acordam tirem esse tapa olho que é o fanatismo voltem para os verdadeiros ensinamentos do cristo, desista desta crença cega ainda é tempo de reconstruir o caminho seguro sem mentiras e falsidades!!! que a paz de DEUS estejam com todos nós!!!

      vaseiforapovoapostolico@yahoo.com.br

      Curtir

    • Juninho 03/04/2014 às 14:06 #

      Foi bem até uma parte, mas depois confundiu Pastor com Lobo.

      Um pastor que nunca pastoreou.
      Um pastor que nunca pregou.
      Um pastor que só ajuda a si próprio e sua família.
      Um pastor que só ajuda quem tem rabo preso com ele.
      Um pastor mudo, porque o povo nunca foi ouvida sua voz (não vale falar que o boletim é a voz dele, porque o máximo de voz dele lá é quando pede dinheiro, o restante é copia de boletins anteriores até escritos pelo bispo e pela missionária na época)

      Ahh só outra pergunta. A Vó Rosa apareceu para você e disse que o AB era o sucessor dela ou foi ele que te disse também. Se foi ele parabéns, por ter conseguido ouvir a voz dele, fiquei + de 30 anos na seita Apostólica e a unica vez que ouvi sua voz, foi em uma fila ele reclamando que o povo estava fedido kkkkkkkkkkk, que pastor hein!!!

      leandrojun2011@bol.com

      Curtir

  5. paz e amor 08/05/2013 às 20:40 #

    acompanho as noticia neste site e, martinho vc é o cara! parabéns pelo esforço em abrir os olhos destes apostólicos q ainda não tiveram a coragem de pesquisar a história desta igreja e seus fundadores! digo isto porque pertenci a esta seita 17 anos e graças a DEUS consegui forças para estudar a doutrina do cristo de maneira objetiva e não seguir só o que é dito pelos boletim.

    valderifrads@yahoo.com.br

    Curtir

  6. Angélica 08/05/2013 às 20:18 #

    OH My God! :O Não acredito que vocês foram fazer visita, no cemitério! hahahahaahah
    Quanto desespero, pra fazer as pessoas engolir a força uma MENTIRA… sério vocês precisam urgente de um psiquiatra…. Quanta loucura! Gente aceitem…ninguém acredita em vocês, não adianta! Só acredita quem já era duvidoso mesmo…

    angelfor@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/11/2013 às 07:58 #

      Nós não visitamos cemitério algum, apenas recebemos as fotos!
      Ficou nervosa por qual motivo, minha cara? De ver o túmulo da sua ídola? Confie somente Naquele que não tem túmulo neste mundo.

      Curtir

  7. José A. Barbosa 08/05/2013 às 12:12 #

    Eu gostaria de perguntar a essa fanática intitulada “MARIA CATANDUVA”, CABREUVA, UBATUBA, TUCUNDUVA E OUTRAS UVAS, se escorraçar pessoas, destruir casamentos, provocar suicídios, humilhar com xingamentos e julgar baseado em fofocas, além escravizar o povo e conceder liberdade total aos obreiros, é palavra ou obra de Deus. Onde está escrito isso na Bíblia? Para onde foram os três grandes hereges da antiga “santa direção”, com suas falsas profecias de mentiras? Ela pensa que defender os falsos é prestar um serviço a Deus. Está, sim prestando um grande serviço ao deus da mentira e da escravidão. Ela mesma é uma infeliz, pensando em acabar com sua infelicidade ao puxar o saco dos hereges. Muitos fanáticos já deixaram esse caminho porque ficaram desiludidos. Aqueles que tiveram oficinas financiadas pela seita e compraram casas e veículos às custas do dinheiro do povão. Hoje permanecem em silêncio porque tem o rabo preso por medo de serem acusados de cumplicidade com os ladrões da seita.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  8. Simplesmente a verdade 07/05/2013 às 15:44 #

    Simplesmente a verdade! É só conferir…

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  9. maria catanduva 07/05/2013 às 13:00 #

    A minha razão de louvar é porque no irmão Aldo posso confiar..a minha razão de servir é porque através do irmão aldo a voz de Deus posso ouvir ..a minha razão de cantar é porque posso contemplar o irmão aldo a me abençoar…

    mari.av.s@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 10:15 #

      Cara irmã Maria, a senhora NUNCA poderia ouvir a voz de Deus através de um homem mentiroso, falso, adúltero, ladrão, abusador sexual. Conheça o verdadeiro Aldo Bertoni, aquele que age longe dos olhos do povo apostólico, e a senhora terá total certeza de que Deus não tem nada a ver com Aldo Bertoni.

      Curtir

  10. maria catanduva 06/05/2013 às 16:55 #

    há uma ultima esperança para aquele que quiser morar com Deus na eternidade.. vem conhecer esta igreja vem conhecer o irmão aldo.. servo de Deus santo profeta poderoso de imenso poder e gloria vai te ajudar a conhecer os mistérios desta igreja vai te levar para a eterna gloria…..obs. este é o irmão aldo..vc precisa fazer por merecer este presente do Céu cada um escolhe o que quer vc. só critica pense nisto..se vc. num pode ajudar a obra de Deus por favor num atrapalhe isto é o que eu te peço…

    mari.av.s@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 11:12 #

      Cara irmã Maria, nós só estamos atrapalhando as ações criminosas da quadrilha liderada pelo Aldo Bertoni. Se não fosse por nossas denuncias, continuariam aquelas campanhas onde milhões de reais são arrecadados e simplesmente somem, e as congregações não teriam a liberdade para fazer reformas e ampliações como possuem hoje, pois antigamente Aldo Bertoni podia exigir que deixassem de construir para lhe enviar o dinheiro da congregação.

      Será que a senhora poderia nos contar ao menos UM “mistério” revelado pelo falso profeta Aldo Bertoni? Fomos pastores, pregadores, diáconos, diaconisas, obreiros, coristas e membros, e não conseguimos nos lembrar de NADA relevante que tenha sido revelado pelo Aldo Bertoni, será que a senhora poderia nos lembrar?

      Trabalhamos para que o máximo possível de informações sobre a vida particular do falso profeta Aldo Bertoni seja exposta na internet, para que ninguém mais caia nesse golpe da “doutrina apostólica”, criada unicamente para fanatizar o povo e enriquecer uma esperta família de São Paulo.

      Quem quer ver a glória eterna, tem de conhecer a JESUS CRISTO, conhecer seu Evangelho, e deixar de acreditar em mentiras e contos de fadas espalhadas por ignorantes e pessoas mal intencionadas.

      Curtir

      • Juninho 08/05/2013 às 11:19 #

        Eu lembro de um MISTÉRIO revelado por ele.

        “Se vocês não dar mais dinheiro, não vou atender mais ninguem.”

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

      • Souza Santos 21/05/2013 às 12:45 #

        Lamentável vc dizem: fomos, somos, fazemos,temos, queremos, quem são esses somos, fazemos, temos,…

        Porque se escondem tanto? Niguém vai fazer nada contra vc’s. Vivam a vida e deixem os os outros.

        Durmam em paz, comam em paz, deixem os outros em paz. Deus cuidará de dar o que cada um merece.

        Curtir

  11. maria 06/05/2013 às 16:51 #

    A minha razão de louvar é porque? no irmão Aldo posso confiar a minha razão de servir é porque através do irmão Aldo a voz de Deus posso ouvir a minha razão de cantar é porque posso comtenplar o irmão aldo a me abençoar..vcs. que só criticam o irmão Aldo estão cegos procurem enxergar ..maria catanduva .

    mari.av.s@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 12:38 #

      Cara irmã Maria, o que a senhora diz é uma verdadeira blasfêmia. Em nenhum dos seus comentários a senhora toca sequer uma vez no nome de JESUS, que foi o único que pereceu para que nós todos fôssemos salvos. Viu como a senhora trocou o “Senhor que nos resgatou” por esse homem que a senhora mal conhece?

      “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2 Pedro 2:1)

      Conheça Jesus Cristo, esse de quem o mundano Aldo Bertoni zomba descaradamente, e a senhora verá o que são as verdadeiras bençãos.

      Curtir

  12. Isabel profeta 06/05/2013 às 14:02 #

    martinho você sabe informar se o francisquinho saiu do hospital.e da audiência de aldo bertoni.

    bel.profeta@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 10:50 #

      Temos a informação, cara irmã, de que o regente Francisquinho já está em sua casa desde a semana passada, mas ainda está com a saúde bastante debilitada. Oremos por ele.

      Quanto ao safado do Aldo Bertoni, veja o post publicado ontem, intitulado “Interrogatório do Aldo Bertoni”.

      Curtir

  13. washington 06/05/2013 às 11:58 #

    Vinte filiais a mais no ano passado. As novas construídas, uma mais linda que a outra e ninguém se houve mais nos boletins dizer ” prezados precisamos pagar os empréstimos, com os juros altíssimos”. Eu acho que esse povo da igreja nunca vai mudar porque depois destes acontecimentos a igreja está crescendo em modo geral, veja nos boletins quantas pessoas nomeadas diáconos e diaconisas, e o povo no geral estão empolgados no trabalho, tanto religioso quanto material, há um o outro com o pé em duas canoas, mas ficam lá mesmo duvidosos.

    As ratazanas saíram. Só se fala em bem material nestes posts, a vaca secou o leite, eis o motivo da choradeira e aberração.

    valdecipetra28@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 16:56 #

      Caro Washington, veja como seu comentário demonstra a limitação da sua inteligência causada pelo fanatismo religioso que o domina. As perguntas que lhe farei são baseadas em ensinamentos da própria Igreja Apostólica e nos procedimentos administrativos adotados pela tesouraria da igreja:

      1. Como é possível alguém roubar sequer 1 centavo da igreja se apenas Aldo Bertoni, seu sobrinho e contador Hélio Viana da Rocha, o assistente José Roberto Rozani e a falsa secretária Efigênia Joventino tem acesso às contas correntes da igreja?

      2. Como é possível alguém roubar sequer 1 centavo dos malotes de coletas das congregações do interior se há décadas apenas estes quatro acima e o Orlando Arantes contam o dinheiro? Como é possível qualquer pregador tirar 1 centavo da coleta se tudo é registrado no talões que possuem assinatura de quatro testemunhas da congregação e posteriormente são conferidos na Sede?

      3. Se você acredita que o Aldo Bertoni seja “santo, poderoso e onisciente” como dizem que ele é, então porque ele nomeia para cargos tão importantes, como pregar para vocês, “ladrões” que desviam o dinheiro dos fiéis? Ele não conhece os corações? Como você explica tamanha contradição?

      4. Se você acredita nessas histórias que contam sobre gente que desvia dinheiro da igreja, então me responda, por que até hoje NINGUÉM foi responsabilizado pelos seus atos? Por que não existem processos judiciais contra quem quer que seja, a não ser o próprio Aldo Bertoni? Será que o Aldo Bertoni deixa roubarem o dinheiro de vocês livremente? Isto, no mínimo, não se caracterizaria uma enorme “gestão temerária” das finanças da igreja?

      5. Você já se perguntou por que o nome de centenas de pregadores, pastores e diáconos que saíram de seus cargos e da igreja, por também terem descoberto as falcatruas do Aldo Bertoni, não foram publicados na coluna “DEIXAM O CARGO” dos boletins? Não seria para que vocês, pobres enganados do interior, não percebessem que o número de obreiros que saíram nos últimos anos é muito maior do que o número de novos obreiros, especialmente na Sede?

      6. Você já se perguntou o motivo pelo qual a maioria dos apostólicos que já saíram eram justos aqueles com maior escolaridade e melhor renda? Logo, pessoas que financeiramente não dependem em nada da Igreja Apostólica? E os que ficaram mesmo sabendo das falcatruas, principalmente a maior parte dos funcionários da Sede, são as pessoas totalmente dependentes das finanças da igreja?

      7. Será que você ao menos sabe o nome das cidades onde as tais 20 congregações foram instaladas? Tem foto delas? Sabe quantos membros tem cada uma delas? Ou apenas engole cegamente o que João Stancey e José Roberto Rozani colocam no boletim?

      Se você tem tanta razão no que diz, saberá responder facilmente estas questões, meu caro Washington. Responda e veremos se você é um apostólico “antenado” ou não passa de um pobre ingênuo que é facilmente enganado pela dupla escritora de boletins.

      Curtir

  14. MARCO TRIES DIAS 06/05/2013 às 10:02 #

    BOM DIA SENHOR MARTINHO, PODERIA PASSAR PARA NÓS INFORMAÇÕES DE COMO FOI A AUDIÊNCIA DO SR ALDO COM A SRA JUÍZA NO DIA 3?

    lhasadesign@outlook.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/05/2013 às 14:50 #

      Veja as informações no post publicado ontem, dia 07 de maio, intitulado “Interrogatório do Aldo Bertoni”.

      Curtir

  15. José A. Barbosa 05/05/2013 às 15:16 #

    Quanta asneira destes fanáticos dizerem que a seita melhorou. Para os que gostam de adultério e fornicação, troca-troca de casais, de mamar nos bens e dinheiro do povo, de privilégios para os puxa-sacos, deve ter melhorado em muito. Os “pastores” adoram viajar de graça, com toda a mordomia, pagando suas passagens e estadia com a divulgação dos nomes dos falsos profetas da seita (mortos e vivos), e dessa doutrina herética de escravidão física e psicológica. E pelos testemunhos dos insignificantes “milagres” dá vontade de rir. Vejam só: espirrou óleo da frigideira no olho e nada aconteceu graças à água da Rosa; outro perdeu a carteira e logo a achou graças à Bruxa; o cachorrinho estava com dor de barriga e sarou graças à água do fanatismo. E sem falar na grande mentira que ouvi certa vez, do nascimento de um novo olho, após ter sido vazado num acidente. Por quê não fornecem o nome e o endereço de quem testemunha? Como defendem o grande Abusador! São como prostitutas que defendem a cafetina do bordel, que as explora, apenas para manter seu direito à casa e comida, Jamais abrirão os olhos, pois estão cegos pelo medo de serem castigados pela odiosa mentira que os falsos lhes enfiaram na mente. Que aberração! Pais que tiveram suas filhas violentadas dentro da seita, expulsam-nas de casa porque não acreditam em suas queixas. A família Kepler cortou amizade com seu primo Pedro Ribeiro, mesmo sabendo que as filhas dele, também suas primas, foram abusadas pelo AB. É a grande besta do Apocalipse cegando a todos. A marca dela está na saia que as mulheres são obrigadas a usar, para serem destacadas na multidão e facilitar a fiscalização dos espiões da seita.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  16. EX -APOSTÓLICO TROUXA 04/05/2013 às 16:45 #

    Querido Martinho eu gostaria de saber, quem é AURÉLIO FERREIRA e ADELINA A. FERREIRA que estão no mesmo túmulo da família Bertoni são parentes dele? Porquê o bispo e a missionária foram enterrados no tumulo da família dos bertoni sendo que eles não são da família sendo que eles foram duramente excomungados pelo velho safado ALDO BERTONI e gostaria de saber por onde anda aquele pastor da sede ORLANDO ARANTES e o TREVISAN AQUELE QUE BARROU O CASAMENTO DA IRMÃ NA SEDE QUE DEU O MAIOR COMENTÁRIO NA IMPRENSA e este casal estão na igreja também ? Desde já Deus te abençoe e parabéns pelo seu blog.

    eduardocardoso387@gmail.com

    Curtir

  17. FALTA DE RACIOCÍNIO 04/05/2013 às 00:06 #

    Os inventos de pobres mortais

    É meus caros, essa é a nossa vida. Que pena que alguns ficam velhos e não conseguem refletir em sua trajetória terrena, as vezes de muitas mentiras contadas. Contos de fadas, mentiras relatadas tantas vezes que para muitos se tornaram uma verdade. Que pena isso existir nesse mundo cruel, mundo de mentiras. Eu não acredito em mais nada que me contam. São como fumaça que vem e passa.

    Pura covardia, com um povo leigo em um mundo irreal.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  18. Quero saber 03/05/2013 às 21:26 #

    novidades sobre o interogatorio?

    Curtir

  19. sei de tudo 03/05/2013 às 17:59 #

    pergunta para esse juliano se ele ja recebeu algum milagre do santo dele,se ele ja recebeu algo que sai do aldo,,otario kkkkkk

    Curtir

  20. Laura 03/05/2013 às 16:35 #

    Martinho, Você vai conseguir saber como foi o desfecho do dia de hoje, ou só quando sair a sentença daqui 30 dias?

    Curtir

  21. SANTO ALDO É SANTO SIM 03/05/2013 às 14:39 #

    A INVEJA É UM MALLLL TRISTE E CRUEL QUE SÓ TRAZ AMARGURA E GOSTO DE FELLLLL kkkkkkkk eita inveja danada. Ha vou te falar ja está chegando o dia da sua derrota kkkkkk e da vitória da Igreja Apostólica e do SANTO ALDO…… mas a igreja ta tão boa sem vcs que vcs nem imagina, quando vamos a uma reunião ou festa sentimos realmente o poder de DEUS ali presente, enquanto isso vcs latindooooo kkkkkkkkkkkkk só lamento. NÃO ADIANTA SÃO MILAGRES QUE RECEBEMOS OU VC TAMBÉM JÁ TA FAZENDO MILAGRES?? kkkkkkkk duvudo rsrsrsr

    julianobgg@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2013 às 14:58 #

      Caro Juliano, poderia nos explicar do que é que nós temos “inveja”? Seria da fortuna roubada de nós e de vocês mesmos pela família Bertoni? Dinheiro? Será que você ainda não percebeu que a maioria dos apostólicos que saíram da igreja por comprovarem as falcatruas do Aldo Bertoni são justamente aqueles com maior escolaridade e renda? E que a maioria dos que ficaram defendendo o “falso santo” são justamente aqueles com menor escolaridade e renda? Por que será?

      Somos amargurados, ou somos nós que estamos trazendo “amargura e gosto de fel” aos defensores da falsa doutrina apostólica? Pois agora não conseguem explicar como é que aquele monte de profecias pregadas na Igreja Apostólica anos atrás, por décadas, não há sequer uma que tenha se cumprido. É bom que isso fique registrado aqui, para consulta de futuras gerações e de pessoas que queiram mais informações sobre esta Seita. NÃO HÁ SEQUER UMA PROFECIA DA IGREJA APOSTÓLICA QUE TENHA SE CUMPRIDO. Rosa disse que não morreria, morreu. Odete disso que não morreria, morreu. E agora, como explicar tantas “profecias” não cumpridas? Deus está nesse lugar, onde as tais profecias são todas falsas?

      Sabe por que você diz que “a igreja está boa”? Porque agora vocês podem fazer de tudo, podem ir à praia, ir ao cinema, ao teatro, podem ter televisão em casa, as meninas podem fazer educação física de calça, podem ir no barzinho com os amigos, podem fazer tudo isso que ninguém fala mais nada! Queria ver se você diria a mesma coisa se tivesse enfrentado tudo o que enfrentamos na Igreja Apostólica, onde as pessoas eram expulsas aos gritos por causa de fofocas. Hoje Aldo Bertoni não tem mais moral para exigir nada de ninguém, sua podre e pecaminosa vida particular está aí revelada, e só ignora quem é muito ignorante mesmo.

      Cuidado, meu caro Juliano, continue roubando a glória que deveria ser de DEUS em favor de humanos corruptos, e você verá onde vai parar. Que Deus o ajude a se libertar das mentiras da família Bertoni e seus cúmplices. Que você possa deixar de ser um pobre escravo espiritual dessa gente espertalhona.

      Curtir

      • Juninho 03/05/2013 às 15:21 #

        Ahh você esqueceu da parte que os jovens mais gostam.

        Bebida é a vontade, quase todos bebem cerveja de dar vexame de tão bêbados que ficam e vai no outro dia de ressaca cantar, achando que são os máximos.
        Ahh e podem ficar com quem quiser e não precisa mais casar virgem.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

      • eumesmo 03/05/2013 às 23:27 #

        Fico olhando suas postagens e comentários Martinho, e vejo que para prejudicar a igreja Apostólica, colocar duvidas nos corações vale tudo aqui, é o poder do mau em carne viva, me desculpe a expressão, mas tem coisas q vc fala q nunca foram pregadas na igreja apostólica. Por exemplo: sou apostólico desde qdo nasci, nunca ouvi alguém pregar q a santa Vó Rosa não ia morrer, nem o bispo nem a missionário. inclusive tenho fitas K7 muito antigas com pregações da missionária Odete falando q “até onde sabemos, a única pessoa q não passará pela morte física do corpo é o irmão Aldo” .
        Já que vc odeia tanto a igreja, poderia nos fazer um favor, RETIRAR DO SEU BLOG A ULTIMA FRASE DO PRIMEIRO HINO DA NOSSA IGREJA: “…a nossa força é andarmos sempre na verdade.” porq não condiz com vc. ACHO Q VC AINDA TEM DESEJO DE SER APOSTOLICO RSRS.

        Curtir

        • eumesmo 10/05/2013 às 22:45 #

          Pela segunda vez fiz esse pedido(pra retirar a ultima frase do primeiro hino da igreja apostólica do seu blog. ‘A nossa força é andarmos sempre na verdade’ mas vc não quer q as pessoas q não são apostólicas saiba disso, nem se quer publica o comentário.

          Curtir

    • Juninho 03/05/2013 às 15:18 #

      Nossa…
      Tantos milagres.
      Pode poderia dizer pelo menos 1 milagre?
      Não vale, arrumar emprego, trocar de carro ou cura de dor de cabeça ou qualquer outra coisa inventada (aumentado).

      E eu falo com propriedade, pois pertenci mais de 35 anos nesta seita e conheço desde o principio e tudo que aconteceu lá hoje vejo que nunca teve a mão do AB e nem da ROSA.
      Ou melhor, quase nada acontecia enquanto estamos lá.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • João Índio do Brasil 04/05/2013 às 00:17 #

      Este “kkkkkkk” te entrega Juliano, é sintomático dos cegos que não tem o que dizer..

      pulga_naorelha@yahoo.com.br

      Curtir

    • Josiane cristina 04/05/2013 às 13:54 #

      Kkkk valeu Juliano , verdd msm a inveja doi hahaha..

      josicris2013@hotmail.com

      Curtir

    • Paulo Campos 04/05/2013 às 16:29 #

      Como diz em Mateus 22:29: “Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” é isso o que está acontecendo com esse Juliano; não conhece as escrituras nem o poder de Deus por isso diz essas coisas absurdas e chega a dizer que sente a presença do poder de Deus! Se realmente conhecesse o poder de Deus a primeira coisa que faria seria sair fora desse antro de mentira e perdição.

      Juliano, ore a Deus. Peça pela tua salvação. Se o fizer com sinceridade o Senhor lhe mostrará a verdade e então, sim você terá a oportunidade e grande alegria de sentir a presença de Deus através do Seu Santo Espírito e vai saber que é algo maravilhoso e incomparável! Peça a misericórdia de Deus para sua vida e você será muito feliz.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  22. Maria 03/05/2013 às 10:54 #

    Martinho essa eu não entendi, no dia do enterro da dona Odete ela foi enterrada em outra sepultura.
    E até me lembro do filho do velho aldo ter levado algumas pessoas para conhecer a sepultura da velha rosa, e agora eles estão junto???
    Como assim??? depois do enterro levaram a dona Odete pra outro túmulo???
    Não entendi.

    iajamais@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2013 às 11:53 #

      Se isso de fato aconteceu, certamente foi para não fazer o povo apostólico relembrar do “estranho” passado da “santa vó Rosa”, aquela que profetizou que seria arrebatada juntamente com toda a Igreja Apostólica quando o mundo acabasse. Ela morreu há 43 anos, e o mundo segue seu curso. Lembrança incômoda essa, para os dirigentes da Igreja Apostólica.

      Curtir

    • Jotinha 03/05/2013 às 13:45 #

      Questionamento interessante.

      Caso o corpo de Odete tenha sido sepultado na mesma gaveta ocupada pelo corpo de Rosa, no ato do sepultamento todos veriam a ossada de Rosa em um saco, sendo colocado aos pés do caixão, isso não pegaria nada bem para as profecias de Aldo que, segundo as verdades ditas nos púlpitos, afirmou que o corpo de Rosa não irá se decompor.

      O cemitério daria a informação se o corpo de Rosa foi exumado Martinho?

      jotinha-x@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 03/05/2013 às 15:05 #

        Pelas regras dos cemitérios municipais de São Paulo, após três anos do sepultamento os ossos são retirados e são colocados em sacos, que ficam em gavetas dentro do jazigo. Ou seja, tem muita coerência o que você diz, provavelmente fizeram isso para que o povo apostólico não visse o saco com a ossada da “vó” Rosa durante o sepultamento da Odete. Enterraram-na provisoriamente em outro local, e depois transportaram seu caixão para este túmulo.

        Curtir

        • The Player 04/05/2013 às 02:35 #

          Martinho, essas regras só se aplicam para os municipados. A campa da família Bertoni é particular, e com isso a decisão de tirar a ossada e de quem tirar fica por conta da família.

          theplayer999@hotmail.com

          Curtir

        • bruno 04/05/2013 às 17:55 #

          nada disso…A partir de quando um jazigo pertence a uma família, ninguem tem o direito de exumar a não ser com ordem da família.e outraa quem garante se o corpo ta ou não intacto…o corpo dela foi embalsamado,lembra??

          brancoplastino@hotmail.com

          Curtir

    • The Player 04/05/2013 às 02:37 #

      Essa informação não procede. Eu estive lá durante o sepultamento e a D Odete foi enterrada na mesma tumba da D Rosa. O filho do AB estava sob as asas do Sr Nilson Cairoli que apresentava-o efusivamente a todos ali presente.

      theplayer999@hotmail.com

      Curtir

  23. Dijalma 03/05/2013 às 10:49 #

    Se você tiver a oportunidade, em visitar o túmulo de Siddharta Gautama, conhecido como Buda, na Índia, achará escrito: “Aqui repousa os ossos mortais de Buda”. Quem visitar o túmulo de Alan Kardec, na França, achará escrito: “Aqui jaz ossos mortais de Alan Kardec”. Se você for ao cemitério da Lapa em São Paulo, encontrará o tumulo com os restos mortais de Rosa Alves, mas se você visitar o túmulo de Jesus, em Jerusalém, achará escrito: “Não está aqui, ressuscitou ao terceiro dia”.

    dijalma.rs@hotmail.com

    Curtir

  24. antonio 03/05/2013 às 09:38 #

    bonita sepultura hem.. muito chique, toda em material de altíssimo nível…
    com detalhes em dourado.
    muito bom gosto de quem desenhou, muito diferente dos pobres coitados que são jogados em qualquer buraco em terra mesmo…

    cssphpasp@gmail.com

    Curtir

  25. antonio 03/05/2013 às 09:36 #

    e daí martinho, o véio vai em cana hoje?? ou sera elevado e canonizado como novo santo brasileiro.

    cssphpasp@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2013 às 11:48 #

      Hoje é apenas o interrogatório dele. A sentença, de acordo com informações do Tribunal de Justiça, deve sair em até 30 dias.

      Curtir

  26. José A. Barbosa 02/05/2013 às 22:31 #

    Mais uma vez, parabéns Martinho! Uma reportagem digna de um perito investigador. Eu já tinha visto esse túmulo coletivo, antes da Odete morrer. Era todo fechado com azulejos, talvez por medo de que fosse violado por arrombadores de cemitérios. Como você disse, a “santa direção” voltou a se reunir lá, mas agora sem arrogância, sem gritarias e sem poder nenhum. Simples mortais. Lá estão os “deuses do Tatuapé”, que adoravam ter suas mãos beijadas pelos “fedorentos”, como disse o “profeta tarado” Para aquele companheiro, que se intitula Osvaldo, eu gostaria de revelar que encontrei há cerca de cinco anos o ex-pastor Renato Alves, na Igreja Internacional da Graça, do Missionário R.R. Soares, onde ele frequentava. Na ocasião ele me contou que depois da morte da bruxa ele se casou com uma jovem da seita. Após algum tempo resolveu comprar uma lojinha de produtos naturais, no Tatuapé, para complementar seu magro salário de pastor, que recebia da seita (um salário-mínimo). Além de alimentos naturais resolveu vender também produtos esotéricos, tais como livros de auto-ajuda, incensos, cristais e amuletos (elefantinhos, patas de coelho, olho grego, figas) e livros de numerologia e sobre o poder das pirâmides, produtos próprios desse comércio. Foi então que os carrascos da direção o obrigaram a abandonar esse comércio. Como ele resistiu, acabou sendo excluído e sua conta bancária, que era mantida em conjunto com a “direção” foi encerrada e ele se viu na rua, sem casa e sem dinheiro. Até sua mulher fanática, o abandonou. Conseguiu então se mudar para zona oeste de São Paulo, onde fez um curso de Terapêuta Corporal, passando a fazer aplicação de Reiki e massagens em domicílio, com hora marcada, usando cristais, ocasião em que adotou o nome de “Professor Justiniano”. Casou-se novamente e me parece que também tem filhos com essa terceira esposa. Contou-me que quando estava na seita, sentia-se explorado pelos dirigentes fanáticos, pois era obrigado a levantar-se a qualquer hora da noite para providenciar os enterros das pessoas que haviam doado suas casas à seita. “Eles me alugaram”. Foi essa a sua expressão. Não tinha mais sábado, domingo ou feriado para descansar. Alegou que não queria mais ser pastor, mas que não perdera o hábito de orar pelos outros. Não gosta de falar mal da seita. Prefere esquecer, talvez porque participou de muita injustiça, colaborando para a desgraça daqueles que a seita desgraçou a vida. Deve ter servido de falsa testemunha, defendendo a seita em Juízo, contra os coitados que a processaram e acabaram quebrando a cara. Quem o viu, quem o vê. Lembro-me que certa vez eu estava conversando sobre minha escola, dentro da seita, e esse Renato ouviu e me repreendeu, dizendo que lá dentro só se podia falar dos assuntos religiosos, e nunca de estudos. Está pobre e vive da aplicação de cristais e massagens. Mais um que a seita destruiu a vida e abandonou como se fosse um carôço de manga chupada.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2013 às 11:56 #

      Obrigado, meu caro, por nos contar tudo aquilo que o ex-pastor Renato Alves, o último marido da “santa vó Rosa”, se negou a nos contar. Ele realmente ainda está machucado por esse passado triste, e tem grande dificuldade em falar sobre o assunto.

      Curtir

  27. dnsilva1 02/05/2013 às 22:06 #

    Agora ficamos conhecendo a futura (em breve) morada do velho AB.

    dnsilva1@yahoo.com.br

    Curtir

    • Reginaldo 03/05/2013 às 22:17 #

      Espere sentado! De pé você cansa!

      Curtir

  28. MISSIONARIO ROBERTO 02/05/2013 às 17:03 #

    Martinho a audiência realizada na casa do safado?
    Alguma noticia?

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  29. CARLOS ALBERTO 02/05/2013 às 16:02 #

    Vcs viram que coisa macabra? O pai do Aldo Bertoni morreu exatamente no dia do aniversário dele………

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

  30. Osvaldo 02/05/2013 às 14:57 #

    Tenho alguns questionamentos a fazer: que fim levou o esposo da Srª Rosa Alves? quem ficou com os bens deixados por ela? quem será o sucessor de Aldo Bertoni, pois, acredito que ele não deve viver muito tempo.

    valdo15@r7.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/05/2013 às 16:48 #

      O ex-esposo da “vó” Rosa, ex-pastor apostólico Renato Alves, casou-se novamente algum tempo depois da sua morte, e hoje é diácono na Congregação Cristã no Brasil localizada no bairro de Artur Alvim, em São Paulo. Quem ficou com os bens dela não sabemos, mas provavelmente foram seus filhos Osvaldo e Guiomar, pois o Renato nunca demonstrou qualquer sinal de súbito enriquecimento.

      Quanto ao sucessor do Aldo Bertoni, por que deveria haver alguma discussão sobre a sucessão do “santo profeta” se sempre foi pregado na Igreja Apostólica que Aldo Bertoni seria o último e arrebataria toda a igreja juntamente com ele?

      O que está se desenhando é que, para enganar o povo novamente e manter ativo o fluxo de ofertas, principalmente do interior para a Sede, e assim manter as regalias dos cúmplices do Aldo Bertoni e da própria família Bertoni, uma junta de pastores (cúmplices das falcatruas, claro) assumiria a direção da igreja, com a desculpa de que Aldo Bertoni foi arrebatado por não suportar mais “tanta injustiça”. Nesse acordo, a gestão financeira da seita permaneceria nas mãos do sobrinho do Aldo Bertoni, o Hélio Viana da Rocha, sob a alegação de que ele possui experiência para administrá-la.

      Em outras palavras, meu caro Osvaldo, as falcatruas continuarão mesmo depois da morte do Aldo Bertoni. Esperamos que a justiça haja sobre esses enganadores, sabemos que o Ministério Público já está investigando essa quadrilha de enganadores e exploradores da fé alheia, mas só começará a tomar providências após o fim do julgamento do Aldo Bertoni por abuso sexual de fiéis.

      Curtir

  31. Reginaldo 02/05/2013 às 14:56 #

    Não há nada de mais os restos mortais do corpo físico da Santa Vó Rosa estar sepultado junto com um suposto pecador.

    Lembre-se das palavras de Jesus a qual encontramos registradas nas sagradas escrituras no livro de João, capítulo 6 e verso 63, onde diz:

    O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.

    Será que o corpo físico de todos os justos, dos Santos Profetas e dos Santos Apóstolos foram sepultados separados dos injustos e pecadores?

    reginaldobs@ig.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/05/2013 às 12:52 #

      “…Todos os justos?…” Justos? Caro Reginaldo, estude mais a Bíblia e então talvez você passe a dizer menos asneiras.

      Veja o que diz o principal dos “santos apóstolos” citados por você:

      “Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, TODOS estão debaixo do pecado; Como está escrito: NÃO HÁ UM JUSTO, NEM UM SEQUER. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só”. (Romanos 3:9-12)

      “Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:22-24 – ACF)

      Veja, meu caro Reginaldo, o que o “santo apóstolo”, que você chama de justo, fala dele próprio:

      “Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. MISERÁVEL HOMEM QUE EU SOU! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado”. (Romanos 7:14-25 – NVI)

      Será que você consegue entender que NÃO HÁ UM JUSTO SEQUER, nem eu, nem você, nem o Aldo Bertoni, nem a falecida Rosa, será que agora você terá a humildade de reconhecer que TODOS são pecadores e dependem da graça e misericórdia gratuita do Nosso Senhor Jesus Cristo?

      O próprio apóstolo, servo humilde que foi o principal agente de Cristo para que esse evangelho chegasse até nós, reconhece que não é justo. E vem você dizer que há justos neste mundo? Em quem será que devo acreditar, no principal Apóstolo de Jesus Cristo ou em um coitado como você que ainda é feito de idiota pelos espertalhões da família Bertoni, ainda acredita no mulherengo do Aldo Bertoni, e ainda doa seu dinheiro para ele e seus familiares gastarem com muito luxo, viagens ao exterior, etc? Em quem devemos acreditar?

      Curtir

      • Reginaldo 03/05/2013 às 23:13 #

        Mas na mesma bíblia que você tirou os versículos acima também está escrito:

        1º Pedro, Capítulo 1, versos 15 e 16

        15 – mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver,

        16 – porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

        Para ser santo é preciso ser justo.

        Mudando um pouco de assunto.

        Esse versículo das sagradas escrituras fala exatamente de você!

        Ezequiel, Capítulo 18 e verso 24

        Mas, se um homem correto deixar de fazer o bem e começar a fazer todas as coisas más e vergonhosas que os homens maus fazem, será que ele vai continuar a viver?

        Não! Nenhuma das boas ações que ele praticou será lembrada.

        Ele morrerá por causa da sua infidelidade e dos seus pecados.

        De fato Martinho você perdeu seu tempo de ter sido Pastor da Igreja Apostólica.

        Lembra da sopa das letrinhas?

        Descobri uma coisa:

        Sabe o significado do número 666 do apocalipse?

        Veja a seguir!

        6 + 6 + 6 = 18 né?

        N I L S O N B I T T E N C O U R T
        _ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
        1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

        De fato 666 representa o nome de um ser humano.

        Seu nome inteiro é Nilson Bittencourt Cairolli, mas por conta própria resolveu criar um nome falso.

        Assim Martinho Lutero = Nilson Bittencourt

        Ou

        Martinho Lutero 2 = Nilson Bittencourt Cairolli

        Também pode ser interpretado como:

        J U D A S E S C A R I O T E S 2
        _ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
        1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

        Um dos maiores segredos do Apocalipse desvendado.

        Curtir

      • eumesmo 06/05/2013 às 22:22 #

        Já ví que por causa da Bíblia vai muito evangélico pro céu da boca da onça. Percebe-se que eles buscam nela palavras pra justificar seus erros. Graças a Deus somos ensinado pelo nosso Profeta Irmão Aldo a se basear nas palavras de Deus onde diz: “Sede santo porque eu sou santo” e no outro ensino onde diz: “O discípulo não é maior que seu mestre mas pode ser igual…” e nas palavras de Jesus à Maria Madalena e a muitos outros que ele curou; “vai e não peques mais…” NO DIA QUE OS EVANGÉLICOS APREDEREM O CRER E ACEITAR JESUS, VÃO TODOS SEREM APOSTOLICOS.

        eu_mesmo2009@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 08/05/2013 às 10:48 #

          Corrija sua expressão meu caro, por causa da Bíblia não, mas sim por causa DA FALTA DE CONHECIMENTO DA BÍBLIA existem muitos evangélicos, assim como os apostólicos, indo para “o céu da boca da onça”.

          Quem obedece à Palavra de Deus não procura justificar erro algum, pelo contrário, pede perdão pelos seus erros. Aldo Bertoni não lhes ensinada é nada, quem faz lavagem cerebral em vocês é o João Stancey e o José Roberto Rozani, os escritores de boletins, que estão escrevendo textos cada vez piores e mais repetitivos.

          Para você, o que é aceitar a Jesus? Acreditar nos falsos ensinos de um homem que sequer acredita em Jesus, pois é adúltero, ladrão, enganador, debochador das coisas de Deus? Faça como Jesus ensinou, se você o aceita, e procure conhecer os frutos do Aldo Bertoni, aqueles que ele produz longe dos olhos dos apostólicos. Temos certeza absoluta de que com as suas descobertas, no mesmo instante você deixará de acreditar nesse falso profeta dos tempos do fim.

          Curtir

        • Ronaldo Correia 08/05/2013 às 21:52 #

          Você diz que por causa da Bíblia “muitos evangélicos vão para o céu da boca da onça”.
          Veja o que Jesus ensinou:
          (João Cap. 5:39) “Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.

          Caro amigo o Senhor Jesus mandou ler a Bíblia, percebeu neste capítulo da Bíblia?

          Será que um evangélico vai para o céu da boca do onça porque fez o que Jesus mandou?

          Ou será que ele vai para o céu da boca da onça porque ele obedece uma ordem do Aldo Bertoni que diz para não ler a Bíblia?
          (Mateus 22:29) – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

          ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

          Curtir

          • Reginaldo 10/05/2013 às 14:51 #

            Meu amigo Ronaldo Correia é exatamente esse versículo das Sagradas Escrituras que condena vocês mesmos.

            Nesse versículo Jesus mostra exatamente o que vocês fazem hoje.

            Examinam as Sagradas Escrituras para serem salvos, porém rejeita o atual enviado de Deus, assim como faziam os fariseus e saduceus no passado.

            Os fariseus e saduceus diziam ser fiéis seguidores das leis de Deus que ficaram escritas no Velho Testamento, porem não foram capazes de ver que era exatamente no velho testamento onde estava escrito as promessas de Deus a respeito do Messias, o Cristo prometido.

            Hoje vocês fazem o mesmo:

            Dizem serem fiéis seguidores das Sagradas Escrituras, porém não são capazes de ver nela as palavras de Deus quando fala sobre aqueles que Deus iria enviar a terra para em seu nome dirigir um povo na terra.

            Veja o que disse Jesus:

            João, capítulo 13 e Verso 20.

            “Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou”

            reginaldobs@ig.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 10/05/2013 às 15:53 #

              O erro em sua argumentação, meu caro Reginaldo, já começa quando afirma que alguém tão imundo quanto Aldo Bertoni seja enviado por Deus. Só se for o “deus do inferno”. Se duvida do que falamos, porque não vai conhecer a vida particular do Aldo, ver tudo o que ele pratica longe dos olhos dos apostólicos, siga-o e veja os locais que ele frequenta à noite, como nós fizemos, e certamente você terá certeza absoluta de que Aldo Bertoni não tem parte alguma com Deus.

              Faça como Jesus ensina em Mateus 7:15 a 20, quando lhe perguntaram como identificar um falso profeta. Faça isso, vá conhecer os verdadeiros frutos produzidos por Aldo Bertoni longe dos olhos e ouvidos do povo, e com toda certeza você também ficará muito indignado por ter sido enganado justamente pelo homem em quem mais confiava.

              Não tente criar um “novo Jesus”. Isso é blasfêmia, pois Cristo só existiu um.

              “Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Marcos 13:22)

              Por fim, Jesus também diz quem seria seu enviado, chamado Consolador: O Espírito Santo.

              “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)

              Que Deus o perdoe por tantas blasfêmias, sabemos que você comete tantos erros por falta de conhecimento da verdade e da Palavra de Deus.

              Curtir

          • Reginaldo 10/05/2013 às 15:06 #

            Você pode me dizer em qual Boletim o Primaz Santo Irmão Aldo proibiu os Apostólicos de ler a bíblia?

            A nossa bíblia é a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo.

            Traduzida não por João Ferreira de Almeida (homem comum) mas sim por Jesus através da Santa Vó Rosa.

            Nossa bíblia é atualizada e corrigida por Deus e Jesus através da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo sempre que necessário.

            Toda vez que satanás cria uma nova forma de pecado que não está escrito na bíblia Deus e Jesus nos avisa por meio da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo.

            Ou será que vocês crentes pensa que depois que a bíblia foi escrita satanás não criou mais nenhuma forma de pecado nova?

            reginaldobs@ig.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 10/05/2013 às 15:32 #

              Sua “bíblia” é tão pura e correta, meu caro Reginaldo, que te leva a acreditar nesse lamaçal de corrupção e mentiras que se tornou a Igreja Apostólica. Aldo Bertoni só engana tolos como você, que mal o conhecem pessoalmente, que não sabem nada sobre a vida particular dele. Todos que o conhecem de perto, não acreditam nele. Veja se tem algum familiar dele ou da Rosa que seja apostólico? Veja se tem algum funcionário pessoal dele, como empregadas domésticas, motoristas, seguranças, etc, que seja apostólico? TODOS, absolutamente TODOS que tem algum contato com o Aldo Bertoni, não acreditam em nada do que pregam sobre ele. E sabe por que? Porque podem presenciar as atitudes cotidianas do Aldo Bertoni.

              Por tal motivo não tenho dúvida alguma que a Bíblia original, essa de onde os próprios apostólicos tiram frases soltas para criar suas aberrações doutrinárias, é a verdadeira e única Palavra de Deus. Aliás, não é da Bíblia, essa que você está desqualificando, que vocês tiram promessas como essa do “consolador”? Que contradição!

              Para você, o que seria uma “forma de pecado nova”? Usar costeleta comprida? Assistir televisão? E como você chama aquilo que o próprio Aldo Bertoni pratica, como as muitas traições à sua esposa Dulce, o filho fora do casamento, os abusos sexuais praticados contra tolas fiéis, os milhões de reais desviados da igreja para projetos particulares da família Bertoni? Como você chama isso, de “forma de pecado velho”?

              Aldo não seria louco de mandar escrever em boletim que os apostólicos estão proibidos de ler a Bíblia, até porque seus cúmplices usam frases soltas da Bíblia para o boletim, principalmente para pedir dinheiro. Mas faz isso de forma indireta. Quer ver?

              – Proíbe que os pastores preguem usando a bíblia. Se não pregar o que os seus dois cúmplices escrevem naquele pedaço de papel, está fora da escala.
              – Nas próprias citações bíblicas contidas nos boletins, nunca escrevem em qual livro e capítulo se localiza aquela frase, justamente para dificultar a consulta do restante do ensino e desestimular o apostólico a ler a Bíblia.
              – Mandou queimar os livros dos fundadores da igreja, justamente porque continham muitos ensinamentos bíblicos, ainda que também contivessem muitas heresias que são pregadas até hoje.
              – Durante décadas Aldo mandou espalhar que a Bíblia era um livro antigo, desatualizado, coisa de crente fanático. Muitos pastores e pregadores pregam ou já pegaram dizendo essas coisas.

              Sua atitude, meu caro Reginaldo, de apoiar e defender com tanto fanatismo um homem que você nem conhece e tão corrupto quanto Aldo Bertoni, é a confirmação que temos de que a Bíblia original sempre esteve certa.

              Curtir

            • Ronaldo Correia 10/05/2013 às 22:07 #

              Então porque caro Reginaldo, foram escritos 3 livros da igreja apostólica? Não foram para substituir a Bíblia sagrada? Você deve ser novo de igreja, eu tinha infelizmente 35 de IA. Ouvi fitas da missionária onde dizia abertamente que os homens tinham mudado a bíblia, por isso não era para os apostólicos lerem a Bíblia, e, sim ler os livros da igreja, que eram divinamente inspirados por Deus.
              Agora você sabe ao menos os destinos dos livros meu caro? Foram todos incinerados.
              Vocês condenam tanto a Bíblia, mas usam tantos versículos dela para justificar suas mentiras e contradições.

              Que Deus te dê sabedoria.

              ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

              Curtir

            • Carlos Roberto 08/06/2013 às 20:16 #

              Reginaldo, desculpe por me intrometer no seu comentário. Eu ainda vou na IA, mas ir as reuniões estão cada vez mais sofríveis. Vc tem parado para observar? Refletir? Nossos pastores são totalmente despreparados, o q um fala em um final de semana o outro repete no próximo, mesmo mudando o assunto do boletim, o qual, tbém está cada vez pior. Não ouvimos absolutamente nada de edificante para nosso espirito. O q te escrevo não é questão de falta de amor nem de fé, mas é só termos um pouquinho de inteligencia e coragem para aceitar o obvio. Se o irmão Aldo e a Sta Vó fossem realmente a nossa Biblia, Teriamos as pregações mais lindas da face da Terra, nossos visitantes ficariam maravilhados, porém, esses visitantes qdo surgem, nos chamam de loucos e nunca mais voltam. Independente de ter o Blog do Martinho, de tudo q ele posta aqui. Pessoalmente falando, nós vivemos em uma mentira religiosa por todos esses anos.

              crbs1976@yahoo.com.br

              Curtir

          • eumesmo 11/05/2013 às 00:19 #

            Meu amigo Ronaldo, não faça confusão, Basta ler o capitulo inteiro que vc vai perceber para quem Jesus estava dirigindo a palavra. Era exatamente para os que diziam ser os seguidores das escrituras, assim como dizem os evangélicos hoje. Notem q eles alegavam q jesus descumpria as escrituras, exatamente porq diziam não ser permitido na lei de Moisés, fazer o que Jesus estava fazendo no dia de sábado, e porq jesus falava ser filho de Deus.
            João 5:18
            18 – Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

            Jesus deixou bem claro para eles, que Deus nunca esteve com eles, exatamente porq eles não cria nem aceitava o enviado d Deus daquela época q era ele Jesus.

            João 5:37-39
            37 – E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
            38 – E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.
            39 – Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

            A mesma coisa acontece nos dias atuais, exatamente porq não aceitam o enviado de Deus, sendo q elas é quem testificam do enviado de Deus nesses dias: “…Eu enviarei outro…” “…Eu me manifestarei a ele…” “…ele haverá de receber do que é meu…(poder, autoridade, sabedoria etc)”, “Haverá(existirá) um pastor e um rebanho.” “ele…(o consolador) vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo…” da mesma forma q Jesus quando esteve na terra:

            João 5:30
            30 – Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
            interessante quando Jesus diz: “Como ouço, assim julgo…” ou seja ele só falava como e qdo Deus mandava.
            O que o Irmão Aldo não fez nem falou até agora é porq ainda não teve permissão divina.
            Meu amigo olhe com bons olhos ao profeta de Deus q vc vai enxergar uma realidade bem contrária a q vc está vendo hj. Se arrepende enquanto é tempo…QUEM AVISA AMIGO É.

            eu_mesmo2009@hotmail.com

            Curtir

  32. Ronaldo Correia 02/05/2013 às 14:24 #

    Em nome do Senhor JESUS.
    Para os apostólicos que pensam que a vó Rosa está nos céus. Conheça a verdade aqui.

    Velho Testamento:
    (Daniel Cap. 12 Ver 1) “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno”.

    (Ezequiel Cap. 37 Ver 12-13) “Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
    E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu”.

    Novo Testamento:
    Palavras de Jesus:
    (João Cap. 3 Ver. 13) “Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu”.

    (João Cap. 5 Ver. 28-29) “Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”.

    Palavras do Apóstolo Paulo:
    (I Coríntios Cap. 15 Ver. 12 e 52) “Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
    (Versículo 52) Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os MORTOS ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

    A igreja apostólica ensina que o apostólico fiel quando morre vai direto para os céus. Será que o profeta Daniel e Ezequiel, Jesus Cristo e o apóstolo Paulo pregaram mentira a respeito da ressurreição?

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    Deus seja eternamente louvado.

    Curtir

  33. ROBERT VILLA NOVA LEMOS 02/05/2013 às 10:25 #

    Nossa me arrepiei agora viu, parece filme de terror essa foi a gota d’agua. A igreja Apostolica. é uma aberração mesmo, ouvi dizer algumas vezes dentro da IGREJA que DEUS tinha escrito o nome da ”VÓ ROSA” com letras em ouro no caixão……….

    Robert_martins@yahoo.com.br

    Curtir

  34. Pensando Bem 02/05/2013 às 09:38 #

    Martinho, acredita em Cuiabá teve reunião especial ontem (com comida e bebida)?
    Acredito que foi para comemorar o Dia do Trabalho (até isso agora?). Eles não perdem a oportunidade de tirar as pessoas em pleno feriado de casa para abocanhar mais umas ofertinhas. Isso é porque os apostólicos foram induzidos a acreditar que família mesmo são os da igreja.

    pensandobem37@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/05/2013 às 10:11 #

      Deixa algum deles saber a verdade sobre o Aldo Bertoni e comentar isso com algum “familiar” da igreja, aí verão quão grande é o “amor” dos familiares apostólicos.

      Curtir

      • Josiane cristina 03/05/2013 às 11:35 #

        Ah inveja doi ne affs.

        josicris2013@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/05/2013 às 11:41 #

          Quer fazer o teste? Diga para algum apostólico que você descobriu as falcatruas do Aldo Bertoni, e aí verá como eles vão te ignorar e inventar mil fofocas sobre sua vida. Enquanto você repetir o que eles querem, fica tudo bem, mas na primeira dificuldade vão te abandonar como um cão sarnento. Este é o “AMOR” apostólico.

          Curtir

          • Wilson 05/05/2013 às 08:28 #

            O blog é de fofocas, nós apostólicos continuamos firmes em nossa Igreja lutando contra a falsidade, contra o maligno e pessoas (deste bloguinho) que lutam contra a obra divina na terra. O desespero deles toma conta a cada dia mais. Até foto de cemitério agora estão colocando por falta total de assunto, coitado de quem entrar nessa, acordem!!

            carater@uol.com.br

            Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.