10 de Junho: O Dia dos Bobos

10 jun

Palhaço Apostólico

10 de Junho sempre foi uma data muito especial para todos nós que acreditávamos nas mentiras do Aldo Bertoni. Era um dia diferente dos demais, pois críamos com fervor que representava mais um ano de vitórias da “santa” Igreja Apostólica. Era uma data especial também por conta da esperada festa na Sede, onde se reuniam diversos irmãos apostólicos do interior. Também significava o aniversário de nascimento daquela a quem chamávamos de “Espírito Consolador”.

Mas não há falsa alegria que resista à verdade. Só fica alegre com essa data quem ignora a verdade e a realidade dos fatos, só comemoram aqueles que vivem no mundo das fantasias inventado por Aldo Bertoni e seus cúmplices, para viverem no conforto e no luxo às custas do povo apostólico. Quando você cai na real e se convence que Igreja Apostólica não é uma religião, não é uma instituição religiosa de fato, percebe que na verdade só estava lá fazendo papel de palhaço, enquanto espertalhões riem às suas custas.

Hoje sabemos que na Igreja Apostólica as tais comemorações são inventadas com o único intuito de aumentar a arrecadação financeira. É isso que move os interesses da família Bertoni e seus asseclas disfarçados de “apostólicos”. Batismos, aniversário das congregações, assunção de Maria, dia das mães, 10 de junho, aniversário do espertalhão Aldo Bertoni, aniversário de morte do “Consolador” (26 de outubro), Natal, Ano Novo, agora tudo é motivo para fazer festa e, claro, promover uma arrecadação de ofertas especiais.

As mentiras começam já no significado da data comemorativa. Dizem que 10 de Junho é a data do aniversário da “vó” Rosa e também da fundação da Igreja Apostólica. Mas saibam os desavisados que a verdadeira data de fundação da igreja é 31 de Julho, conforme você pode ler no Estatuto da Igreja Apostólica disponível no link abaixo. Portanto, quando afirmam que “a igreja está completando tantos anos” no dia 10 de Junho, É MENTIRA. Lembrem-se que uma mentirinha é a porta para a existência de outras grandes mentiras.

ESTATUTO DA IGREJA APOSTÓLICA

Há 4 anos, desde que descobrimos as falcatruas do Aldo Bertoni, temos conhecido diversas denominações religiosas que tem a Palavra de Deus como única regra de fé. Em absolutamente todas elas, vimos sim festas de aniversário de organização da igreja, mas em TODAS elas o culto era em agradecimento a Deus, primeiramente por ter nos enviado Jesus Cristo, a cabeça do corpo que é a Igreja, e por ter permitido e abençoado aquela junção de crentes em Jesus Cristo. Nunca, absolutamente NUNCA, presenciamos louvores a homens comuns e pecadores.

Aldo Bertoni engana os bobos apostólicos

Assim ficávamos nós quando nos era pregado as supostas “maravilhas do grande poder do santo profeta Aldo Bertoni”, o legítimo sucessor do “Espírito Consolador”, aquele que conversava com o fantasma de sua tia Rosa e era orientado por ela.  Assim ficava o povo quando pregávamos os tais feitos, que não eram presenciados por nós, pregadores da falsa doutrina, mas apenas repetíamos aquilo que vivíamos ouvindo na Sede, da tríade da “santa direção”. Fazíamos papel de palhaços pela absoluta falta de conhecimento sobre a Palavra de Deus e sobre a vida particular do esperto sobrinho da “vó” Rosa. E assim ainda fazem um grande número de apostólicos.

E sabe quem ainda ri de nossas caras, os palhaços apostólicos, e ri da cara de você que ainda é contribuinte da Igreja Apostólica? Sim, os integrantes da família Bertoni, especialmente aqueles que usufruem do dinheiro da igreja diretamente na fonte, como o próprio Aldo Bertoni, seu sobrinho Hélio Viana da Rocha e seu filho Alex Gonçalves. Gente que vai até a Sede semanalmente saquear os recursos da igreja para suas festinhas e seus projetos particulares. Há também aqueles cúmplices que sabem como funciona o “sistema apostólico”, e estão lá se beneficiando de tal esquema criminoso. Dentre eles, o escritor de boletins João Stancey e alguns de seus espertos familiares. Há outros, que no devido momento também deverão ser expostos para que todos saibam quem são e o que fazem para lhe enganar. Se você ler o artigo 57 do Estatuto da Igreja, entenderá em boa medida os motivos que levam esses homens a mentir descaradamente para você, principalmente você que mora no interior e ainda acha que a igreja seja “santa”.

Muitos nos criticam por sempre falarmos sobre dinheiro em nossas postagens, mas o fazemos porque dinheiro é o maldito motivo que leva o Aldo Bertoni e seus cúmplices a continuarem mentindo descaradamente a todo o povo apostólico. Não há como falarmos de outra coisa, se este é o grande motivo.

Que este 10 de Junho, o dia da grande mentira, seja um dia em que você possa refletir sobre o que ou quem está defendendo, será que você conhece essa pessoa o suficiente para atestar que ela seja honesta? Mesmo que essa pessoa seja aquele que você nasceu ouvindo dizer que “vai aos céus falar com Deus”?

Deus abençoe a todos nós.

115 Respostas to “10 de Junho: O Dia dos Bobos”

  1. ROSA PEREIRA 14/10/2013 às 22:35 #

    ENGRAÇADO QUE SE FALA TANTO DAS OUTRAS RELIGIÕES QUANDO NA VERDADE A IGREJA APOSTÓLICA É ESPÍRITA, PORQUE A TAL VÓ ROSA JÁ MORREU A MUITOS ANOS E CONVERSA COM O TAL SOBRINHO ALDO PRA ELE POR NOS BOLETINS TUDO QUE ELA MANDA, E PORQUE DOS FIÉIS NÃO PODER ASSISTIR TV? PRA FICAREM TAPADOS SEM INFORMAÇÃO, TUDO É PROIBIDO, ONDE JÁ SE VIU ADORAR UM COMEDOR DE FEIJÃO, DIZER QUE ELE É SANTO? EU AGUARDO COM MUITA FÉ NO DIA QUE EU SOUBER QUE ELE MORREU, PORQUE INFELIZMENTE PASSEI VÁRIOS ANOS DA MINHA VIDA SENDO ENGANADA POR ESSE BANDIDO E A CORJA TODA DELE, ESSE DIA VAI CHEGAR, AGUARDO ANSIOSA. ABRAÇOS.

    mrp_loira@hotmail.com

    Curtir

  2. wendel 23/07/2013 às 09:58 #

    CADE AS ATUALIZAÇOES DO SITE SR MARTINHO???? SE CANSOU? OU A MÃO DE DEUS ESTA PESANDO SOBRE VOCES??? AHH! PORQUE NAO CRIEM UM BLOG PARA CRITICAR A IGREJA CATOLICA E O MERETISSIMO PAPA TAMBEM???? OBSEVEM COMO O POVO O RESPEITA E O REVERENCIA, ISSO E PORQUE SE TRATA DO SANTO PAPA. IMAGINE UM SANTO PROFETA! QUANDO FOR A HORA!!……. SEM COMENTARIO…..

    w.wendel@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 01:01 #

      Está sentindo nossa falta, meu caro Wendel? Você muito nos honra com a sua presença, em busca de fatos reais, ao invés das lorotas que semanalmente os falsos pregadores levam até você.

      Realmente nos cansamos, entendemos que quem tinha de ser liberto, os mais pensantes, mais inteligentes, já foram. Infelizmente, os demais estão cegos e fanatizados demais para perceberem a realidade tão nua e crua, e serão enganados e espoliados até a morte do Aldo Bertoni, ou mesmo depois, quando inventarem o “novo santo profeta” ou algo equivalente.

      Não temos porque criticar nenhuma outra denominação religiosa, até porque nunca fomos enganados e nem roubados por nenhuma delas, apenas pela Igreja Apostólica, liderada pelo criminoso Aldo Bertoni.

      Que Deus possa libertá-lo dessa escravidão espiritual, e que você deixe de ser explorado financeiramente por gente muito mais esperta que você.

      Curtir

    • Jotinha 31/07/2013 às 11:26 #

      Wendel, deixa de ser analfa, vá estudar um pouco para aclarar a sua mente, meritíssimo é para juiz, diga Sua Santidade quando for se referir ao Papa. Tenha mais respeito pelo Martinho, graças ao trabalho dele você e sua família sairão brevemente desse engano.

      jotinha-x@hotmail.com

      Curtir

      • missionario Roberto 02/08/2013 às 02:05 #

        Isso mesmo, Graças a JESUS que deu coragem ao Martinho e as pessoas que falam a verdade aqui neste blog vc e todos os que ainda frequentam a igreja apostolica vão ser libertos dessa idolatria, dessa mentira que é Aldo Bertoni e seus aliados.

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

  3. EX-REGENTE INDIGNADO 22/07/2013 às 23:39 #

    Incrivel! Li que quando saiu ALAOR ALVES, EURICO TORALES, WILSON OHATA, DIRCEU, RUBENS TALIS, VALDO PARREAO E TANTOS OUTROS, A PARTE FINANCEIRA DA SANTISSIMA IGREJA ESTAVA EQUILIBRADA. Mas tudo indica que não, pois, o pastor ou pregador ou enganador ODILSO SOUZA da congregação do Gama, esta dando continuidade ao trabalho do então PASTOR EURICO TORALES, fazendo campanha, na companhia do Osvaldo de goiania, Romar de goiania, Danielzinho…. kkkk todos juntos em diversas congregações explorando o povo pobre de conhecimento. O povao não acorda mesmo. Será que em CAMPO GRANDE – MS onde a corja de exploradores esteve o povo assinou a tal lista de contribuição?

    29147066_2009@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 00:56 #

      Enquanto o povo apostólico não acordar para a realidade, vão continuar a ser espoliados pela quadrilha ajudante da família Bertoni.

      Curtir

  4. Simplesmente a verdade, acredite se quiser, é fato 22/07/2013 às 11:13 #

    Dia 31 de Agosto tem dois eventos “importantes”, batismo e reunião para homenagear o aniversario do sr. Aldo, quem aposta q ele vai aparecer neste dia pelo menos!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 01:04 #

      Se as coisas continuarem como estão, os apostólicos vão “chupar o dedo”, e vão voltar para suas cidades sem ver o bandido Aldo. Temos informação de quarta-feira passada (dia 24/07/2013), que Aldo Bertoni estava internado numa UTI de São Paulo (ainda não sabemos qual) com quadro grave de pneumonia.

      Claro, certamente nenhum apostólico foi avisado desse fato, pois isso contradiz tudo o que sempre foi pregado sobre “os poderes do santo Aldo”.

      Curtir

  5. Simplesmente a verdade, acredite se quiser, é fato 22/07/2013 às 11:10 #

    A ausencia do aldo nas reuniões e o tamanho do Templo da sede da igreja construido em 1970 estando hoje do mesmo jeito já diz tudo sobre a índole desse falso lider religioso.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 01:06 #

      Infelizmente, meu caro, o fanatismo religioso impede que os apostólicos enxerguem coisas tão elementares na história da Igreja Apostólica.

      Curtir

  6. Nane 18/07/2013 às 09:55 #

    Novidades de algo?

    Liah_rosa@hotmail.com

    Curtir

  7. É só pensar nisso. 17/07/2013 às 11:31 #

    Estamos todos sem graça, tanto apostólicos quanto ex-apostólicos. Estamos muitas vezes, de cara virada uns com os outros. Tudo o que fizemos,tudo o que cremos e defendemos, ficou sem sentido, sem nexo, sem cor. Os que ainda acreditam, o fazem por si mesmos, pois não tem nada mais para acreditarem. Após 30 ou 40 anos de esperanças, percebemos que nosso mundo não existe e discutimos o assunto, alguns tiveram coragem, outros, entraram em choque e permanecem na defesa de sua fé. Todo o respeito a fé de cada pessoa que acredita assim como eu acreditei,porém, acho que a igreja apostólica se perdeu pelo caminho. A verdade é que ninguém faz nada pra amenizar o sofrimento psicológico desse povo. Acho que nada existe mesmo, religião é uma farsa pra dividir as pessoas, líderes são pessoas que não aceitaram a vida simples, santos são inventados aqui na terra, profecias são mentiras, homens são aproveitadores e covardes, cristianismo foi uma forma de matar as pessoas, tanto o corpo quanto o psicológico, tudo legalmente diante de Deus. Diante do caos da religiosidade, nos embebedamos com vinho falso e só depois percebemos o erro. Assim, acredito que talvez, no final, quando vier um último suspiro, encontre alguém capaz de me dizer uma verdade. É assim a vida de religiosos, brigam aqui, discutem entre si, são lesados pelos seus líderes e cada um acreditam ser melhores que os outros, são únicos, não visitam outras igrejas e dizem ser irmãos em Cristo. Ainda assim, acredito que Cristo pode nos perdoar por matar nossos próprios sentimentos, nosso amor pelo próximo, em benefício próprios e de lideres milionários. Amo meus irmãos, pais, amigos da igreja e do mundo todo. Procuro a Deus por onde ando e nunca mais quero religião. Cristo aparecerá no final do caminho.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 01:10 #

      Caro irmão, só existe uma pessoa que pode aliviar o povo do “sofrimento psicológico” citado por você: JESUS CRISTO. Mas Ele não obriga ninguém a conhecê-lo e a segui-lo, depende dessas mesmas pessoas o aceitarem como Salvador pessoal para que isso ocorra.

      Curtir

    • ALLKATRA 10/08/2013 às 20:17 #

      É assim mesmo!! Muitos (inclusive eu) Já chegaram a esta conclusão. A Religião ao invés de unir, desune. Quantas famílias foram despedaçadas em nome da religião! Pais que não falam mais com os filhos, irmãos que não falam com irmãos, e até casais vivem distantes um do outro… Isto é do agrado de Deus? É isso que Deus quer? – Duvido!!! A IA foi a responsável direta por muitos lares destruídos…. em nome de que? de se descobrir, 30 ou 40 anos depois, como vc mesmo disse, que era tudo mentira, enganação e falsidade…..

      allkatra@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/08/2013 às 14:41 #

        Por isso temos dito: religião é maldição, o que nos salva é apenas Jesus Cristo, esse da Bíblia, que tantos renegam.

        Curtir

  8. missionario Roberto 15/07/2013 às 19:22 #

    E AI MARTINHO?
    COMO VÃO AS COISAS
    VAI ACABAR EM PIZZA MESMO?

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  9. Miguel 10/07/2013 às 12:23 #

    Martinho eu tenho alguns questionamentos que gostaria que me respondesse por favor.

    1, Por que o velho não foi ouvido na audiência de maio?
    2, A juíza não pode o julgar a revelia visto que o deram chances de falar e sempre ele protela e não se pronuncia?
    3, Eu sempre vi o processo dele no tribunal de justiça de SP através do site, entretanto agora quando pesquiso o processo não aparece. Surgem outros
    processos com o nome de Aldo Bertoni, menos este de abuso sexual, o que aconteceu?
    4, Você já viu que aparecem dezenas de processos quando buscamos pelo nome Aldo Bertoni, e marcamos a opção de pesquisar pelo nome completo do que é
    digitado, e todos estão relacionados ao mesmo Aldo?
    5, Viu também que existe um processo em 2012, cuja alguém quer que o Aldo desocupe um imóvel por falta de pagamentos, e que a justiça o procurou
    diversas vezes na igreja para o intimar, mas o oficial nunca o encontra para entregar a tal intimação?
    O que afinal de contas querem despejar, será que é a sede da igreja, que ele não pagou pelo terreno?
    Porque é a única coisa que ele tem no Tatuapé não? inclusive este processo está no forum de Tatuapé, e seu advogado é o sobrinho Viana da Rocha.
    explica pra nós Martinho, o que é isso?
    Até mais!

    leandromiguel25@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 15:15 #

      Respondendo às suas questões, meu caro Miguel:

      1. Na audiência de Maio, Aldo Bertoni não foi ouvido porque seus advogados apresentaram atestado médico alegando que ele sequer podia falar, de tão debilitada que estaria sua saúde.

      2. A juíza não pode julgar à revelia porque isso seria um prato cheio para os advogados do abusador sexual Aldo Bertoni pedir a anulação do julgamento, alegando cerceamento da defesa de seu cliente, que estaria supostamente impossibilitado de se defender por questões de saúde precária.

      3. O processo não aparece na pesquisa simples do sistema de consultas do site do Tribunal porque está em segredo de justiça. Você deve fazer a consulta pelo número do processo (0079701-74.2011.8.26.0050), e aí sim você conseguirá ver o andamento desse processo sobre os abusos sexuais praticados por Aldo Bertoni contra fiéis da igreja.

      4. Sim, todos os processos são relativos ao mesmo Aldo Bertoni. E os ingênuos e incautos apostólicos ainda tem a coragem de dizer que Aldo Bertoni não responde a nenhum processo na justiça. Bobo quem acredita nos pregadores de mentiras.

      5. Esse processo de despejo refere-se ao calote no aluguel de imóvel contratado por Aldo Bertoni para uma de suas cúmplices, uma mulher da Sede chamada Marlene de Oliveira Padilha, irmã do pregador de mentiras Renilson Padilha. A mulher não presta qualquer serviço à igreja e mesmo assim sempre dependeu das ofertas do povo, apesar de ser funcionária pública. É a igreja quem pagou sua faculdade, paga o aluguel de sua residência, e em troca essa mulher persegue e tenta prejudicar ex-apostólicos que denunciaram as falcatruas do Aldo Bertoni. Soubemos que ela também será processada, por algumas das pessoas que tentou prejudicar, pelas calúnias e difamações. Os oficiais de justiça nunca conseguem intimar Aldo Bertoni porque os porteiros da Sede estão instruídos a dizerem que não conhecem Aldo Bertoni ou que ele não aparece lá há meses. No condomínio onde Aldo mora acontece a mesma coisa, os porteiros estão instruídos a dizerem que não o vêem há muito tempo. Atitude de gente desonesta e pilantra, e o povo apostólico ainda chama um homem tão mal caráter desses de “santo”.

      6. A família Bertoni possui vários imóveis no Tatuapé, inclusive, alguns foram “vendidos” para a própria Igreja Apostólica há alguns anos atrás, com o dinheiro dessas últimas campanhas. Ou seja, os imóveis que originalmente já eram da Igreja Apostólica, ao longo dos anos foram transferidos aos Bertonis, e depois vendidos novamente para a igreja. Essa é uma das muitas formas que a família Bertoni se utiliza para lavar o dinheiro desviado da igreja. É muita cara de pau, e muita desinformação por parte do povo, sobre o que acontece com o patrimônio da Igreja Apostólica.

      Curtir

  10. alessandro 09/07/2013 às 18:34 #

    Nossa li nas outras paginas nos comentários e vi que parece que estamos em uma guerra eu peso a todos que ficamos em silêncio porque ninguém aqui de nós tem certeza que o Aldo Bertoni é mesmo o culpado por isso devemos esperar a GRANDE RESPOSTA que todos esperam e existe um ditado Martinho que diz assim SE NÃO GOSTA DE UMA PESSOA DEIXA EM PAZ pois tudo sera resolvido e teremos a resposta de tudo isso. e para terminar EU SOU UM APOSTÓLICO COM AMOR.

    alessandro.xxe@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 15:20 #

      Meu caro Alessandro, nós TEMOS CERTEZA ABSOLUTA DO QUE ESTAMOS DIZENDO, pois muitos de nós VIU Aldo Bertoni praticando muitas das mazelas aqui denunciadas, e alguns de nós fomos ameaçados de morte pessoalmente por esse homem maligno que chamam de profeta de Deus. Quanto a isso, não temos qualquer dúvida.

      Não é questão de gostarmos ou não de alguém, é questão de buscarmos JUSTIÇA contra um homem que enganou a todos e praticou vários CRIMES contra todos nós. Se ficássemos calados, quantos mais continuariam sendo enganados, sustentando financeiramente CRIMINOSOS, enquanto poderiam estar ajudando alguma igreja que seja honesta e que ensine a PALAVRA DE DEUS?

      Temos certeza de que tudo será resolvido, e quem nos dá essa certeza é a nossa fé em Jesus Cristo. Deus o abençoe.

      Curtir

    • missionario Roberto 03/08/2013 às 13:45 #

      Alessandro, todos nós ex apostólicos temos amor também, e muito mais hoje, porque procuramos conhecer a verdade, a verdade Que eu digo é em relação ao conhecimento da palavra de Deus escrita na santa bíblia, a partir desse conhecimento ficou fácil entender que a IGREJA APOSTÓLICA está totalmente fora do amor de Jesus.

      Diz uma coisa pra mim, já Que vc falou em amor, quando você ouviu uma palavra do Amor de Deus pela boca do ALDO Bertoni?

      Nos calarmos nesse momento seria um ato de covardia perante Deus, pois no livro do APÓSTOLO LUCAS 4:18 diz:

      “O SENHOR DEUS ME UNGIU PARA PREGAR O EVANGELHO DE JESUS A TODA CRIATURA”

      Vc pode encontrar essa palavra tb no livro do Profeta ISAÍAS 61, ou simplesmente vc pode continuar idolatrando ALDO Bertoni.

      Que pra mim ele é tudo isso que nós falamos aqui no blog, e muito mais Que sabemos mas não podemos falar para não atrapalharmos as investigações.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  11. Josiane cristina 08/07/2013 às 11:27 #

    Esse “Martinho” e toda a turminha dele nao presta, eles nao tem servico num tem oque fazer. Com certeza o sustento deles vem de fika cuidando da vida de cada um…

    josicris2013@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 16:04 #

      Você deveria se preocupar com o seu próprio sustento, minha cara Josiane, pois de tão cega que está com o fanatismo religioso, não percebe que existe uma corja de espertalhões sendo muito bem sustentados às custas de tolas como você.

      Curtir

  12. bianca lima 06/07/2013 às 17:49 #

    Martinho tem gente da minha família que investiram 90 mil nessas PIRÂMIDES com esses pastores que andaram enganando o povo, uns entrou com 50 e outros com um pouco menos, sei que foi muita gente que caiu no golpe, inclusive meus familiares, sinto muito mas eles querem ser os tais, Deus tenha misericórdia deles.

    biancalima@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 23:41 #

      Refere-se à tal TELEXFREE, minha cara Bianca? Ora, qualquer um que leia jornais, deveria saber que aquilo tratava-se de golpe, pirâmide financeira, algo totalmente proibido no Brasil. Aliás, qualquer ser inteligente deveria saber que se o dinheiro vem fácil, pode ter certeza de que há algo errado. Dinheiro limpo se conquista com TRABALHO, com ESFORÇO, e não da forma fácil como esses espertos “pastores” estavam vendendo ao povo.

      Curtir

  13. Juninho 05/07/2013 às 18:08 #

    Será que agora eles conseguem ouvir o velho? dia 11 esta chegando.

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/07/2013 às 18:13 #

      A informação mais recente que temos, obtida com advogados que estão acompanhando o caso, é que Aldo Bertoni não foi ouvido na última audiência. Estava determinado que ele seria ouvido em sua própria casa, entretanto, dias antes apresentou atestado alegando não estar sequer podendo falar! De acordo com a nossa fonte, a juíza agora está determinada a ir à casa do Aldo Bertoni realizar esta audiência nem que ele tenha de fazer mímica para se comunicar. Em tese, será a última audiência antes da sentença.

      Curtir

  14. bianca lima 01/07/2013 às 12:49 #

    Martinho que horror, o povo que se diz sábio caíram na pirâmide em nome do espertoni, vão ficar todos voando, pois já começaram a prender as pirâmides, que são a pior roubalheira que já existiu na terra, e o negócio é muito feio, infelizmente tem muita gente que se diz muito esperta que caíram no golpe furado, que um pastor muito esperto saiu de igreja em igreja vendendo isso pra pegar o dinheiro do povo com facilidade, porque em nome do espertoni o povo come até titica, sinto muita pena, que Deus tenha misericórdia dessa gente.

    biancalima@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/07/2013 às 18:23 #

      Refere-se à tal da “TelexFree”? São enganados porque querem, minha cara Bianca. Boa parte dos pastores e pregadores apostólicos são tão pilantras quanto o líder deles, apenas replicam aquilo que eles têm de conhecimento sobre a vida particular do Aldo Bertoni. Enxergam nos apostólicos uma fonte de dinheiro fácil, basta dizer que “estou autorizado pelo Primaz”. E o povo tolo continua enriquecendo alguns espertalhões. Que Deus os ajude a deixar de serem tão ingênuos.

      Curtir

  15. nelci fernandes da costa silva 30/06/2013 às 10:24 #

    PALHAÇOS SAO VOÇEIS QUE NAO RESPEITAM A FE ALHEIA, PESSOAS SEM CARATER, FOI ATE AO ÇEMITERIO CASSAR O QUE NAO PERDEU, MAIS VOÇE VAI ENCONTRAR O QUE ESTA PRUCURANDO.

    nelci73@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/07/2013 às 18:27 #

      Somos livres para irmos aonde quisermos, minha cara irmã Nelci, inclusive ao cemitério buscar mais dados sobre a vida da tia do Aldo Bertoni. Não temos culpa se incautas, como a senhora está sendo, colocam sua fé em um bandido que prejudicou a muitos e ainda prejudica tolas como a senhora está sendo, apesar de não conseguir enxergar isso, graças ao fanatismo religioso.

      A senhora quer apoiar bandido? É um direito seu, mas não reclame das consequências!

      Que Deus a ajude a se libertar da grande farsa que é a Igreja Apostólica.

      Curtir

  16. missionario Roberto 29/06/2013 às 00:14 #

    ATENÇÃO POVO APOSTÓLICO
    ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS O MESMO
    QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ FAZENDO
    VAMOS NOS MANIFESTARMOS CONTRA ESSE BANDO DE CORRUPTOS, SEM VERGONHAS
    MENTIROSOS QUE AÍ ESTÃO EXPLORANDO
    OS INCAUTOS FIÉIS.
    E HORA DE PREGARMOS A PALAVRA DE DEUS
    LIBERTARMOS ESSE POVO DA IDOLATRIA
    E COLOCAR ESSES SAFADOS TODOS NA CADEIA.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/07/2013 às 18:30 #

      Temos certeza que se algumas centenas de apostólicos se manifestassem exigindo que Aldo Bertoni explicasse tanta falcatrua, ele e sua trupe fugiriam do Tatuapé, haja vista não terem como explicar absolutamente nada! Só estão lá explorando o povo ainda porque a maioria é ingênuo, coitados que não tem coragem de se manifestar contra nada por medo de ir para inferno!

      Curtir

      • missionario Roberto 07/07/2013 às 02:07 #

        Pois é, esses dias postei que o bispo EDIR MACEDO “que pra mim é outro pilantra, falando que, adora falar sobre aborto, Ou seja adora matar crianças que ainda nem nasceram, Lamentavelmente uma pronuncia Covarde, anti bíblica de um líder religioso apoiando o ABORTO, OLHA SÓ PRA ISSO…… É O FIM DO MUNDO MESMO, não é possível !!!!! e sabe o que é pior?
        Não recebi nenhum comentário, nenhumzinho!!!!!! e olha que tenho muitos evangélicos na minha pg, mas sabe porque? MEDO………. isso mesmo MEDO…
        Exatamente como vc falou MEDO de ir para o inferno, é isso que eles pregam, não pode falar nada contra os líderes, é REBELIÃO e Deus abomina os rebeldes, enquanto isso o ALDO BERTONI E OUTROS PILANTRAS CONTINUAM APROVEITANDO DOS SIMPLES FIÉIS, FAZER O QUE?

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

    • mary 05/08/2013 às 12:17 #

      MANIFESTAÇOES É OTIMO!
      MAS É UMA PENA….COMO VAÕ FAZER ISSO SEM TIRAR A MASCARA….
      AQUI TDS SAO MÁSCARADOS NOMES FALSOS P FAZER VALEREM SUAS MENTIRAS….É UMA PENA!

      mary333silva@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 05/08/2013 às 18:05 #

        Cara Mary, a maioria das pessoas que escrevem neste blog se identificam sim, como é o caso do nosso velho e querido irmão Roberto Camões, a quem você se dirige neste último comentário. Nós, que administramos o blog, não nos identificamos por uma questão de segurança, Aldo Bertoni é bandido e por vezes já mandou matar quem contraria seus interesses, então vamos nos arriscar ainda mais pra quê? Aldo Bertoni ameaçou alguns de nós pessoalmente, sabia?

        Mas independente de nos identificarmos ou não, nunca pedimos que acreditassem em sequer uma palavra que escrevemos aqui, e sim que fossem verificar por conta própria cada denúncia que temos feito aqui. Quem fez isso, já descobriu a verdade sobre esse falso profeta, e já não é mais explorado financeiramente e psicologicamente pela família Bertoni.

        Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 23:43 #

      A maioria dos fiéis, meu caro, são completos alienados que nunca estão sabendo de nada, e acreditam em qualquer lorota que lhes é pregada do púlpito. Se amanhã chegar um pastor na congregação e dizer, por exemplo, que Aldo Bertoni não responde a mais nenhum processo na justiça, a maioria acredita e ainda fica alegre por isso!

      Curtir

  17. Isabel profeta 23/06/2013 às 15:09 #

    É MARTINHO REALMENTE NÓS FICÁVAMOS ASSIM DE BOCA ABERTA, OUVINDO AS MENTIRAS DOS QUE SE DIZIAM DE PASTORES.

    bel.profeta@hotmail.com

    Curtir

  18. pergunto 21/06/2013 às 18:26 #

    martinho tudo bem?
    alguma novidade da sentença?

    perguntando@hotmail.com

    Curtir

  19. José A.Barbosa 14/06/2013 às 15:35 #

    Como disse o Missionário Roberto, na mansão do Taraldo tem até quadra de futebol e piscina. Que luxo? E que injustiça!. Vejam o que li no boletim, nos tempos de cativeiro: “FULANO DE TAL, MENOR DE IDADE, EXCLUÍDO PORQUE FOI VISTO APRECIANDO JOGO DE FUTEBOL EM SUA ESCOLA”. E ainda: “BELTRANO DE TAL, EXCLUÍDO POR TER SIDO VISTO APRECIANDO TELEVISÃO NA VITRINE DE UMA LOJA”, Deus meu, quanta injustiça! E agora vem esses fanáticos cegos, que não conheceram a época negra da seita,( que já vivia na Idade Média) dizer que são felizes lá dentro e que o Taraldo é um homem de Deus. Só que não deve ser do Deus, que conhecemos. O de Isaque, Abrahão e Jacó. Sim, é claro! É o mesmo deus do Coutinho e das duas bruxas miseráveis e torturadoras:.BALAÃO, BELZEBU, DAGON, MAMON e outros nomes, dignos de quem sempre judiou das pessoas iludidas, que cairam nas garras dessa seita satânica.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  20. maria das graças 14/06/2013 às 10:21 #

    dia dos bobos? mas o bobão ta la, sentado ao lado da esposa na festa dos bobos.

    mf@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/07/2013 às 23:22 #

      Incrível como vocês se acham tão espertos.
      Mas são tão espertos que continuam sendo espoliados pelo mulherengo Aldo Bertoni e seus familiares, e não conseguem perceber.

      Curtir

  21. José A.Barbosa 13/06/2013 às 23:18 #

    O missionário Roberto tem razão. Como disse o Martinho, isso nunca foi religião. É uma quadrilha de espertalhões que não viviam o que pregavam. Tinham sua ‘”liberdade em Cristo”, enquanto que o povo sofria debaixo do jugo da escravidão. O Coutinho sabia disso, por isso não ligou para a carta do Pastor Alexandre. A velha Rosa e seu sobrinho AB eram apenas TESTAS DE FERRO ou LARANJAS, que se faziam de enviados dos Céus, para enganar o povo. Aconteceu o inevitável: os laranjas resolveram tomar o poder de fato e anularam o casal Coutinho. Criaram um Frankestein e o monstro se voltou contra seus próprios criadores. Bem feito! Assim terminará esse antro de escravidão, sem que ninguém precise levantar um só dedo. Deus não tolerará a injustiça por muito tempo.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

  22. wendel 13/06/2013 às 22:20 #

    Está ai seus incrédulos mais um ano de vitoria da minha querida igreja apostólica da santíssima Vó Rosa e do vitorioso santo profeta ALDO BERTONE.
    pra vocês rebeldes incrédulos saiba que iremos repetir por muitos anos essa maravilhosa, linda e resplendorosa data com o nosso comandante maior: O santíssimo ALDO BERTONE profeta de Deus e sucesso do consolador.
    SÓ LAMENTO PRA VOCÊS QUE DISSERAM QUE NOSSA IGREJA SANTA IRIA SE ACABAR QUE NÃO PASSARIA DO ANO PASSADO.
    QUE PENA QUE SUAS ESTATÍSTICAS E PROFECIAS ESTÃO DANDO ERRADO. E SEMPRE DARÁ, SABE POR QUE? PORQUE VOCÊS NÃO TÊM JESUS NEM O CONSOLADOR E MUITO MENOS O GRANDE PROFETA DE DEUS. O SANTO ALDO, AGUA DA VIDA SASSEIA A NOSA SEDE, A SEDE DO POVO APOSTÓLICOS.

    w.wendel@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/08/2013 às 08:51 #

      Meu caro Wendel, o que esperar de alguém como você, que não sabe nem escrever corretamente o nome do Aldo Bertoni? Se você não sabe nem o nome correto, o que mais podemos esperar que você saiba sobre esse bandido que te rouba, te engana, ri da sua cara, e você ainda se curva para ele?

      A farsa só está em pé ainda por um motivo: Aldo Bertoni tem muito dinheiro, dinheiro roubado da Igreja Apostólica, e com ele pode pagar advogados caríssimos e bem articulados, que possuem força suficiente para adiar a punição do criminoso que você acha que é santo.

      Claro, você não vai entender nada disso, tem a mente pequena e infantil demais para isso. Que Deus o abençoe e lhe mostre a verdade.

      Curtir

  23. antonio 13/06/2013 às 14:34 #

    ola amigos que gerenciam este blog.

    tenho algunas perguntas que gostaria que me fossem esclarecidas.

    1- a esposa do bertoni frequenta a igreja?
    2- o filho do bertoni esse sr alex trabalha pra igreja e e membro da igreja?
    3- o ex marido da senhora rosa alves esta vivo? frequenta a igreja da santa ex esposa dele?
    4- se a senhora rosa alves teve filhos eles sao membros da igreja?

    agradeço
    antonio

    CSSPHPASP@GMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/08/2013 às 09:01 #

      Esclarecendo:

      1. A esposa do Aldo Bertoni, Dulce Aparecida Bertoni, nunca frequentou a Igreja Apostólica. Ela sabe bem quem é o marido que tem. Nem a esposa e nem nenhum outro familiar do Aldo frequenta a igreja. Filhos, netos, sobrinhos, primos, nada! Nunca, nem uma vez sequer!

      2. O Sr. Alex, filho do Aldo Bertoni com a ex-caixa de supermercado Edith Gonçalves, nunca foi apostólico. Pelo contrário, é um usuário de drogas que costumava cheirar cocaína nos banheiros da Sede, inclusive junto com alguns apostólicos, como por exemplo, um dos filhos do regente Catulé e o irmão da regente Valquíria.

      3. O ex-marido da Vó Rosa, Renato Alves, está vivo e atualmente é membro da Congregação Cristã no Brasil em um bairro de São Paulo chamado Artur Alvim. Saiu da Igreja Apostólica logo após a morte de sua esposa.

      4. Rosa tinha dois filhos, Osvaldo e Guiomar. Nenhum familiar da “vó” Rosa ficou na igreja após sua morte, pois conheciam as intenções do seu familiar Aldo Bertoni.

      Curtir

  24. pergunto 13/06/2013 às 13:38 #

    Boa tarde Martinho?!
    alguma novidade sobre a sentença da audiencia do sr. Aldo?
    esta provado que ele nao é santo nenhum, so este povo fanatico que nao ve!

    perguntando@hotmail.com

    Curtir

  25. joao venancio 12/06/2013 às 21:03 #

    Aqui em Anápolis os bertonistas estão dizendo que esse jogo tá 1×0 para o bertoni, por causa do silêncio dos rebeldes, dizem que o bertoni foi absolvido, cuidado com os bertonis, é contagioso, os fanáticos estão falando que tão vencendo os rebeldes.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/08/2013 às 15:50 #

      Esse povo é tão infantil, acho que na cabeça deles isso tudo não passa mesmo de uma partida de futebol, com ganhador e perdedor, e com uma torcida para cada lado. Mal sabem que todos eles são perdedores, e até agora os únicos que ganharam foram os familiares do Aldo Bertoni, que herdarão o esforço de muitas gerações de apostólicos que trabalharam arduamente pelo crescimento da Igreja Apostólica.

      Ficam comemorando absolvição, olha como são alienados! Se simplesmente entrassem no site do Tribunal de Justiça de São Paulo e acompanhassem o processo, veriam que o julgamento não acabou e ainda há audiências marcadas para outubro, graças às artimanhas jurídicas dos advogados do Aldo Bertoni.

      Pobres coitados! Deus os liberte dessa escravidão espiritual, moral e intelectual.

      Curtir

      • Juninho 02/08/2013 às 17:27 #

        Eu vejo a falta de interesse deles relacionado ao MEDO e a DOR.

        O Que é melhor? A dor de saber toda a verdade, de saber que foi enganado, feitos de bobos, estão com medo desta dor, preferem ignorar.
        Se eu não quero acreditar, não vou sofrer se for verdade.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

  26. bia 12/06/2013 às 18:30 #

    martinho; uma senhora que ainda frequenta a igreja, mas não acredita em mais nada, me disse que os pastores estão dizendo que os que acusavam aldo bertoni sumiram da internet e apagaram tudo e se arrependeram, disse tambem que aldo bertoni foi a audiência e não compareceu nem um dos que o acusavam e que aldo bertoni é inocente e tudo foi de agua abaixo, olha só que mentira deslavada eles estão pregando para aqueles coitados cegos surdos e mudos, eu fico morrendo de dó deles acreditarem nestas barbaridades que aqueles pastores puxa saco inventam para aqueles coitados, eu fico injuriada com tudo isso, é muita safadeza para arrancar dinheiro dos boca aberta não é mesmo martinho? Deus esteja contigo.

    marialeideaguiar@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/08/2013 às 16:00 #

      É verdade, minha cara Bia, ver tudo isso e saber que o poder público está agindo tão lentamente para evitar que esses enganadores continuem a explorar o povo é realmente injuriante. Mas creio que os apostólicos merecem estar sendo explorados, eles tem a possibilidade de poder conhecer tudo o que sabemos sobre a vida particular do bandido Aldo, e se não o fazem é por decisão própria. A salvação é individual, eles que paguem pelo que decidiram fazer aqui na Terra. Tenho certeza de que Deus não está contente em vê-los idolatrando alguém que sequer acredita em seu Filho.

      Mas sabe que é bom esses pastores mentirosos fazerem isso? Quando eles pregam que foi tudo apagado, e o povo vem aqui e vê todo o conteúdo no ar, logo vão saber que aquele pastor prega mentiras, e você sabe quem é o pai da mentira, não é? Apostólicos mais inteligentes rapidamente vão somar uma coisa à outra, e também constatarão que estão seguindo uma farsa.

      Aldo Bertoni não vai a nenhuma audiência desde dezembro de 2012. De lá para cá, apesar de ter sido intimado diversas vezes, vem apresentando atestados médicos alegando não possuir condições físicas para ir até o Fórum. Se alguém duvida, é só ir ao Fórum Criminal da Barra Funda e pedir para ver os atestados lá no processo. Mais uma mentira pregada por falsos pastores, que ministram veneno aos incautos apostólicos.

      Curtir

  27. eliaslopesdias 12/06/2013 às 14:05 #

    O martinho quero saber sobre o desfecho que ha sobre a ultima audiência do falso aldo, vc nao sabe nada ainda? Ou sera q eles nao subornaram a juiza? Ja que neste pais tudo tem corrupção! E será que é por isso que eles tiraram do foro a audiência para que ninguém desconfiasse? Afinal tem muito trouxa na IA que patrocinam eles e dinheiro é o que não falta, né?

    eliasopala@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/08/2013 às 16:08 #

      Temos acompanhado o processo, meu caro Elias, e nos parecesse que não há corrupção nesse caso. Os instrumentos utilizados pelos advogados do Aldo Bertoni para ficar prorrogando a sentença são legais, e a juíza nada pode fazer senão aceitá-los. Assim é a justiça no Brasil, morosa por conta das enormes brechas legais existentes no código de processo penal.

      Eu diria que os apostólicos são “trouxas” por financiarem os caríssimos advogados que defendem aquele que rouba e engana a eles próprios! Muito humilhante a situação dos apostólicos.

      Curtir

  28. eumesmo 11/06/2013 às 23:50 #

    Vou descobrir o que o Mortinho (gostei desse nome citado pela Aninha Dias) rsrs acha dos meus comentários, porq ele não publica.,são vários aguardando ser publicados, inclusive para o Ronaldo de Redenção. Passei uma temporada sem comentar porq ele parou de publicar meus comentários, voltei a comentar e ele parou de publicar novamente. Se não aguenta não inventa…rsrs Sua mente deve ser a mais perturbada do mundo, juro q esses dias todos q o blog ficou parado vc devia está tomando remédio pra depressão rsrs. Bôbô é vc rapaz, vai ficar louco porq não vai dá conta de derrubar nem o profeta nem o povo de Deus. fiu, fiu, fiu, fiu, fiu e nós nemmmmm ai pra vc ooh,! ja tou pensando qdo sair o resultado a favor do Profeta, esse blog deve acabar na hora…kkkk

    eu_mesmo2009@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/08/2013 às 09:34 #

      Aqui publicamos tudo, meu caro, basta você ter um pouco de paciência. Não somos como seus comparsas apostólicos, que têm medo da verdade, e ocultam qualquer comentário que não lhes agrade.

      Nos dias em que estive parado, meu caro, é porque estava passeando por uma linda e maravilhosa praia, um lugar perfeito criado por Deus, mas que infelizmente teu falso profeta te proíbe de ir. Deus tem nos protegido contra as maldições que vocês, apostólicos, nos lançam a toda hora.

      Que Deus o abençoe e o livre dessa maldição chamada Igreja Apostólica.

      Curtir

  29. Antonio Carlos 11/06/2013 às 23:01 #

    Que bom que vocês ainda se lembram do Dia Dez de Junho!!! Sabe porque vocês nunca hão de nos esquecer? É porque a Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa, da Vírgem Maria Santíssima, de Jesus Cristo Nosso Salvador, de Deus, nosso Eternos Pai e do Querido e último Profeta que esta terra verá jamais calará… Lutamos com um Batalhão Celestial ao nosso lado. Sabe essas caras de palhaço que vocês colocaram ai? Essas serão vossas caras quando a Igreja Apostólica estiver sendo arrebatada!! E.T. e sabem quem são essas pessoas que fazem o que fazem e ainda estão dentro da Igreja? Estes são os lobos revestidos de ovelhas, assim como outrora vocês eram, mas agora cairam vossas máscaras e ficaram apenas com a pele de lobo devorador. Só faço mais um pedido. Continuem lembrando de nós que isso nos ajuda muito. As pedras atiradas formarão nossa escada pra frente e para o eterno. E tenho dito!

    arcor_sody@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/08/2013 às 09:42 #

      Sabe por que nunca esqueceremos, meu caro Antônio Carlos? Porque quem é roubado e enganado, nunca esquece! Não tem nada a ver com a papagaiada que você escreve, e sim com a nossa sede por justiça, em ver um bandido como Aldo Bertoni sofrer as punições impostas pela lei contra quem as contraria.

      Aldo Bertoni já está calado há muito tempo, ou você acha mesmo que o boletim é escrito por ele? Deixe de ser tão ingênuo, meu caro irmão.

      No enterro do Aldo Bertoni sou eu que quero ver sua cara de espanto ao perceber que o falso profeta se foi e você não foi arrebatado. Será uma ótima oportunidade para perceber que o defunto, na verdade, sempre lhe fez de palhaço e só se importou com as ofertas que você colocava na sacolinha.

      Que Deus o abençoe e o ajude a deixar de ser tão bobo e tão ingênuo.

      Curtir

  30. Kariane Svartz 11/06/2013 às 17:37 #

    Olá, pessoas… estou escrevendo porque tenho problemas internos com o acreditar e o não acreditar em tudo o que está acontecendo… Eu na verdade, tenho uma certa repugnância com fanatismo, seja em qualquer coisa, futebol, novelas, ideologia, religião, ciência, etc… Porque afinal, fanatismo cega a mente… E não estou escrevendo enquanto fã de alguma coisa… enquanto estudante de História, procuro saber a verdade, mesmo que seja impossível conquista-la, porque talvez ela seja relativa à subjetividade, mas devo procurar ser neutra, por mais complicado que possa ser… vim aqui para que esclareçam-me onde e quando tudo isso começou e exatamente e porque… até agora eu só ouvi as palavras de outros sobre vocês… mas quero saber agora de vocês… porque?? Quando exatamente e como vcs se deram conta de que estavam sendo idiotas… e como vcs têm tanta certeza de que agora estão certos… por favor, me respondam… isso não é nenhuma crítica, eu juro, é só algumas dúvidas… Aguardo…

    kary_camargo2006@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/06/2013 às 17:41 #

      Minha cara Kariane, primeiramente é necessário frisar que nunca pedimos que acreditassem em nossas palavras, a respeito das denúncias sobre Aldo Bertoni. Pedimos, sim, que fossem verificar por conta própria tudo o que temos denunciado, e que fossem averiguar a veracidade de todos os documentos já divulgados. Quem fez isso, hoje está liberto da organização criminosa da família Bertoni, liderada por Aldo e seu sobrinho Hélio Viana da Rocha.

      Quando nos demos conta de que estávamos “sendo idiotas”? Isso foi um processo, e não aconteceu da noite para o dia. Quando começaram a surgir as primeiras denúncias, recusamo-nos a acreditar, e no meu caso específico, comecei a ficar alerta quando presenciei pessoalmente o Aldo Bertoni falando palavrões impublicáveis para um de seus seguranças. A partir daí, percebi que a história da “santidade” do Aldo não era como costumávamos acreditar, e isso foi o suficiente para me fazer ter a audácia e a coragem de ir investigar as demais denúncias a respeito do “santo profeta”. Foi o suficiente para descobrir toda a podridão. Aliás, todo mundo que tenta investigar qualquer coisa sobre Aldo Bertoni, fica horrorizado com o que descobre. Mas Aldo é esperto, e é por isso que existem antigas ordens que ensinam o povo que até “desconfiar do santo primaz” é pecado e pode te levar para o inferno. Com isso, consegue impedir e evitar que muitos fanáticos xeretem sua pecaminosa vida particular. Foi assim que Aldo conseguiu esconder sua verdadeira faceta por quase 40 anos.

      Compreende?

      Curtir

      • Jotinha 11/06/2013 às 17:44 #

        Bela resposta Martinho. Nunca se esqueça que aves de rapina estão sempre na espreita, usando as mais belas camuflagens.

        jotinha-x@hotmail.com

        Curtir

        • Kariane Svartz 17/05/2014 às 00:44 #

          óh, que tolo, jotinha. Então é assim que funciona? Vocês percebem as pessoas a partir de vocês mesmos? Querido, nunca necessitei de camuflagens. Eu sou uma pessoa real. E bem objetiva, aliás. Não responderam minhas perguntas. Ou melhor, responderam, mas não esclareceram absolutamente nada. Engraçado. As pessoas “corretas” dificilmente ficam de esguelha em relação a outrem, como se esses fossem desmascará-los. Pois saiba que eu nunca tive intensão de desmascarar ninguém de vocês. Tenho vários outros compromissos. 🙂

          kary_camargo2006@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 17/05/2014 às 12:23 #

            Cara Kariane, nós não respondemos ou você não leu a resposta que sua mente “fanática” exige? Qual esclarecimento você quer?

            Curtir

      • Edna Riviera 11/06/2013 às 17:45 #

        Kariane e muito fácil entender, já ouviu falar em pessoas com mentes doentias? Que começam a mentir tanto que acabam acreditando na própria mentira?…É fácil discernir o propósito dessa “babilônia” de blog, eles querem DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO. O que um ser humano não inventa pra chegar a um objetivo? Já parou pra pensar nisso? O ser humano quando fica possessivo é capaz de qualquer coisa, ou seja, igual esse pessoal que insiste em acusar a Igreja apostólica ( sim a igreja apostólica, porque se acusam Aldo Bertoni, automaticamente estão acusando todos os que Creem verdadeiramente na pessoa dele).
        E só não percebe quem não quer, porque a amargura e fanatismo reinam aqui, qualquer um em sã consciência (E sem interesse financeiro) percebe isso! Não precisa nem perguntar nada… porque sempre vai ter as mesmas respostas incoerentes e vagas! Como você esta vendo….a prova esta aqui….cadê a PAZ? Só o que consigo ver por aqui é pessoas querendo “camuflar” o ódio que sentem na alma, com palavras bonitas, para manipular mais e mais pessoas com suas mentiras doentias!
        PAZ, JESUS NO CORACAO? Me desculpem todos, mas não é isso que sinto por aqui….

        Edinharivipsi@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/06/2013 às 18:20 #

          Cara Edna, se nosso objetivo fosse dinheiro, como você nos acusa, estaríamos lá ao lado do seu “santo profeta”, ajudando-o a iludir ainda mais pobres tolas como você está sendo, com o objetivo de continuar a obter seu dinheiro fácil.

          Você tem razão quando diz: “O que um ser humano não inventa para chegar a um objetivo?”. Veja o que o Aldo Bertoni criou para ficar milionário sem trabalhar, e poder dominar e controlar milhares de mentes: uma falsa doutrina em que TODAS as pessoas que conhecem o Aldo pessoalmente não acreditam. Nenhum familiar do Aldo, por conhecê-lo bem, acredita nessa fantasia que você ainda acredita! Nenhum funcionário pessoal do “santo profeta”, aquele pessoal que lida com ele no dia a dia, como empregadas particulares, motoristas, seguranças, etc, acreditam na “santa doutrina”. Por que será? Percebe que só os tolos que não sabem NADA sobre a vida particular do Aldo Bertoni, acreditam em toda essa lorota pregada na Igreja Apostólica?

          Não podemos fazer nada se vocês, demonstrando como estão dominados pelo fanatismo religioso, se aliam e defendem um bandido como o Aldo Bertoni, que prejudicou a muitas famílias em vários aspectos. Se querem fazer isso, sem analisar qualquer fato provado, problema de vocês, vão passar vergonha por essa decisão.

          Nós estamos em paz absoluta, mas estar em paz de forma alguma significa silenciarmos em relação à toda a podridão existente nessa igreja pela qual trabalhamos por décadas de nossas vidas.

          O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.
          Martin Luther King

          Curtir

        • carlos santos 12/06/2013 às 23:10 #

          Como falam besteiras esses fanáticos, me da vergonha saber que um dia fui assim, um cego iludido que tentava defender essa Seita corrupta.
          Sempre a mesma ladainha, parece um bando de papagaios repetindo a mesma coisa para todos que são libertos das garras do maligno.

          Negam a Suficiência do Sacrifício de Cristo e ainda tem a pretensão de querer morar com ele.

          O sacrifício de Cristo foi VOLUNTÁRIO, para trazer a salvação a toda a humanidade, inclusive para vocês que negam a ele, isso se se arrependerem a o aceitarem como único Salvador.

          Bem diferente da morte da Sra Rosa, que foi um acidente, veja a diferença entre Sacrifício voluntário e acidente.

          cafs_junior@hotmail.com

          Curtir

        • João Marcos 22/06/2013 às 23:44 #

          Menina Edna, procure saber a real intenção deste blog usado por DEUS para salvar esse povinho mente doente, apostó-locos que não leem a Bíblia e não conhecem a verdade do evangelho do Senhor JESUS CRISTO, o único… nunca vi ninguém aqui mencionar valores, então querida veja o que está sendo feito com suas míseras ofertinhas e depois lave bem a boca antes de falar algo destas pessoas… outra pobrezinha… acorda menina senão vai queimar no inferno com seus amados profetas e pastores de lucifer….

          bolapipas@ig.com.br

          Curtir

    • missionario Roberto 11/06/2013 às 17:46 #

      Paz do Senhor a todos.
      Karine nao sei se sua intenção é escrever a real historia da igreja apostólica, ou se vc é uma estratégia da máfia de Aldo Bertoni para descobrir a identidade do Martinho.
      Mas eu vou deixar meu comentario para vc, primeiro porque todos sabem quem eu sou, segundo, porque dentro da minha integridade cristã o que vou te declarar é pura verdade.
      Desde criança meus pais já frequentavam a igreja, envolvidos nos ministérios, nós íamos a igreja todos os dias, quando cheguei a minha infancia, 10 anos mais ou menos, me tornei o principal solista do coro infantil da Sede, que me fez conhecido por toda igreja, na matriz e no interior, aos 14 anos e já viajava o Brasil como corista e solista.
      Mas a minha desilusão veio aos 17 anos quando fui contratado por um irmao da igreja que tinha uma construtora para trabalhar em uma obra. Tratava-se de uma mansão com piscina, campo de futebol e todas as demais luxurias, tudo seria absolutamente normal, mas meu trabalho era receber e conferir os materiais entregues pelos depositos, então desde o primeiro recebimento percebi que as notas vinham em nome da igreja apostolica e que a mansão seria para a familia de Aldo Bertoni, indignado porque eu não podia nem fazer educação física, porque nao podia usar um shorts, por ser proibido pela doutrina da igreja, na época procurei o Sr. Aldo para possíveis explicações, ele irritadíssimo disse-me que isso não era da minha conta, na semana seguinte fui expulso da igreja apostólica, alegaram que eu era perigoso e todos que fossem pegos conversando comigo ou continuassem a ter minha amizade seriam expulsos também, alguns irmãos íntimos que acreditaram em mim saíram da igreja, mas a maioria crianças nascidas e criadas na igreja junto comigo me desprezaram como um bandido, imagina como isso me afetou tremendamente, mas por outro lado me senti livre de todo esse engano e fui acompanhando de longe toda essa mentira, absurdos e mais absurdos que me enojavam cada vez mais até que conheci esse blog onde graças a Deus temos oportunidade de nos expressarmos.
      Caso vc queira falar comigo me procure no meu site. Abraço a todos.
      God bless you.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

      • Fer 12/06/2013 às 21:45 #

        Missionário Roberto: Que sorte você teve em se livrar desta seita maldita aos 17 anos. Sorte de ter sido expulso, te livraram desta maldição.

        fer.matos2008@gmail.com

        Curtir

      • Kariane Svartz 17/05/2014 às 00:51 #

        Assim sim, sr. “Roberto” ou seja lá qual seu nome real. Obrigada pela resposta. Meu nome é Kariane, não Karine.

        kary_camargo2006@hotmail.com

        Curtir

    • Juninho 11/06/2013 às 18:28 #

      A muitos anos eu vinha ouvindo histórias sobre o AB e no principio ficava revoltando com as pessoas que contavam, aonde se viu falar mal do AB, acontece que com o tempo fomos percebendo que existe muitas injustiças dentro da IA.

      Íamos ao balanço todo feliz por estar aprovando e participando, mas nunca tínhamos prestado atenção.

      Ai a partir da primeira vez que prestamos atenção começamos a ver que existia valores lá que não condiz, Igreja é uma entidade que não paga imposto (exceto alguns pequenos) e lá tinha mais de 300.000,00 de Imposto de Veiculo também outros valores altos referente seguro de veiculo, se q igreja não tem nem 10 veículos.

      Isto foi despertando a curiosidade, apesar do medo de estar pecando e começamos a investigar, perguntar para as pessoas que moravam perto da sede e até algumas vezes ficando lá junto com o povo de lá, aonde cheguei a conhecer o ALEX (filho do AB) e ver ele zuando com a gente para dar dinheiro para ele trocar de carro.

      Nisto veio os documentos apresentados pelo martinho e isto confirmou um monte de suspeita.

      Minha família emprestou dinheiro para a IA na década de 90 e esta até agora esperando o Retorno, depois de mais de 10 cartas e ligações, desistiram de cobrar.

      Não estou me referindo ao abuso sexual, mas somente a fatos contábeis.

      Ai começamos a analisar o seguinte fato.
      Jesus quando esteve na terra, tinha sempre consigo sua família a apoiar e o “SANTO ALDO” nem um familiar frequenta a IGREJA.

      Ninguém nunca nos disse para que não devíamos mais acreditar no AB ou tentaram a nós convencer, mas sim nossa curiosidade e saber a verdade (até que um dia ouvi o José Francisco dizer em uma reunião: Humilde não questiona, porque questionar é pecado, em vez de dar qualquer explicação). Acredito que humildade é muito diferente de ser IDIOTA.

      Em uma determinada comunhão em uma cidade do Interior vi um grupo de corista da OFIA dizendo as seguintes palavras ao serem chamados para jantar junto com o pessoal da congregação.

      “Vocês acham que vamos comer esta gororoba, sendo que o “PATRÃO” paga rodizio para nós.”.

      Nós do interior que deixamos de comer bem para poder dar oferta, isto foi uma ofensa muito grande e depois ainda ver o PATRÃO desfazendo de pessoas de IDADE nesta mesma comunhão.

      Com isto nós fomos ligando os pontos, igual um quebra cabeça e uma coisa chama a outra.

      Realmente foi muito duro e difícil parar de crer, pois tínhamos medo de ir para o INFERNO ao não crer mais no AB, mas DEUS é muito maior que qualquer IDOLATRIA e nós confortou da melhor maneira possível.

      Hoje a IA é apenas uma vaga lembrança.

      Abraços e que Deus também ajude você e sua família a abrir a cabeça.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

      • Kariane Svartz 17/05/2014 às 01:00 #

        Olha, também acho que questionar não é, jamais, pecado. Ora, fiéis precisam crer por si próprios, e nunca por coerção forçada. E para isso, precisam ter todas as respostas que exigem. No entanto, claro, muita gente pensa que é errado questionar, e caem na mediocridade. E a religião vira mais um método, onde é proibido pensar que tudo já foi escrito. Isso, com certeza, é lamentável.

        kary_camargo2006@hotmail.com

        Curtir

  31. João Marcos - Mauá - SP 11/06/2013 às 17:34 #

    Boa Noite e a Paz do Senhor aos amados irmãos que acompanham esse blog, está chegando a hora da verdade prevalecer, e o nome do verdadeiro CONSOLADOR ser glorificado, o nome do Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, JESUS CRISTO, prevalecer sobre o inferno mais uma vez, pois assim já é de costume desde seu nascimento. Amados não poderia de deixar de comentar esse dia 10 de junho, dia dos bobos, que modestamente devo salientar que um dia nós também fomos, e as vezes me vejo analisando as coisas que ouvia lá, e penso como pude ser tão idiota, mas aí também lembro da quantidade de idiotas que ainda estão lá, que além de ser enganados, acabam idolatrando um ser monstruoso e pervertido, e uma santa morta, que sabe DEUS onde ela está agora…queridos é muito triste hoje saber o que o Mestre JESUS fez por nós, a sua graça maravilhosa e seu sangue nos lavando de todos os pecados e um canalha levando a honra desses coitados cegos espirituais e fanáticos apostó – locos, mas a horta está chegando e creio que após a condenação do canalha usurpador, seu reinado acabará e a maioria dos cegos enxergarão a verdade santa do evangelho do Senhor JESUS CRISTO, ENTÃO PODERÃO VIVER DEBAIXO DESSA GRAÇA MARAVILHOSA, e acabará toda a mentira e hipocrisia, e eles poderão entender que são livres na presença do Senhor JESUS CRISTO, e saberão que não somos merecedores de nada, e que tudo se dá pela misericórdia e graça do nosso Salvador. um forte abraço a todos, e nos vemos no tribunal… TEL 11 9719 5000

    bolapipas@ig.com.br

    Curtir

    • aninha dias 11/06/2013 às 17:48 #

      joão pelo visto você é um idiota mesmo!a começar pelos erros ortográficos:(horta) não seria hora? quem é você para julgar,chamar os apostólicos de loucos?você é alguém para julgar Aldo Bertoni? reflita em seus atos e pare de descrever asneiras! deixe isso tudo para o (mortinho) que já perde o tempo dele!

      diasflaviaana@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 11/06/2013 às 17:49 #

        A família do Sr. João Marcos, minha cara, é vítima direta do charlatanismo do falso profeta Aldo Bertoni. Conheça a história dessas pessoas antes de criticá-las.

        Curtir

      • eu era 12/06/2013 às 12:55 #

        Flaviana, como você quer corrigir os outros, se você mesma não consegue usar o português corretamente? A começar que sua “correção” do erro ortográfico, claramente se percebe que é erro de digitação.
        Preste atenção: você começou seu texto com nome próprio com a primeira letra em minúscula. Você não sabe que nome próprio se escreve com a primeira letra maiúscula? Acho que não. E ainda quer chamar os outros de idiota. Em todas as frases, após os pontos de exclamação e interrogação você iniciou as frases com letras minúsculas. Acho que quem está fazendo papel de idiota e analfabeta é você. Volte para escola, aprenda a escrever e depois tente corrigir os outros.

        exapostolico.birigui@gmail.com

        Curtir

      • João Marcos 22/06/2013 às 23:36 #

        oh! coitadinha aninha…vc minha queridinha ingênua não sabe de nada, os meus erros ortográficos como vc diz são menos importante do que sua burrice e de outros cegos que não acordam e nem querem ver a verdade, saiba vc da minha história dentro desta seita maldita e saberá porque da minha indignação, não julgo ninguém, mas os atos condenam a ele o tal santo e último profeta, fique em paz com sua crença, mas leia a Bíblia e conhecerá toda verdade. procure pela veracidade dos fatos, seja ao menos curiosa em saber quem é o Senhor JESUS CRISTO, e o Consolador, o verdadeiro… o Espírito Santo aquele que JESUS prometeu e nos enviou, leia na sua Bíblia, João 11 e conhecerás a verdade e serás liberta. Fique com Deus, pobre menina. (a todos meus tels:11 94101 0393 (vivo) e 11 94960 1514 (tim) ) abraços….

        bolapipas@ig.com.br

        Curtir

      • mada 04/07/2013 às 10:41 #

        Aninha! Não seja radical. Procure conhecer as denúncias e tente ser inteligente e imparcial.
        Querida, quem está nesta causa, não é apenas ex apostólicos; e sim o Ministério Publico de SP e a Justiça de SP.
        Informo a você que são fatos que todos nós vivenciamos e somos testemunhas vivas do engano e das mentiras do profeta do diabo Aldo Bertoni.
        Querida, quanto aos erros ortográficos? Cuidado! “Está olhando o cisco no olho do próximo, e no seu tem uma trave”.
        Que Deus e o Senhor Jesus te liberte e te conceda a paz!

        madamadalena@terra.com.br

        Curtir

    • Fabrício 14/06/2013 às 17:54 #

      Ah João Marcos, quem lê os seus comentários te acham santo, mas eu sou uma das pessoas que tem o desprazer de te conhecer, você acabou com a vida da sua família toda, inclusive com a da sua filha Patrícia que tem vergonha de você seu porco, você não respeitou nem seu pai no próprio velório dele seu imbecil, ficou lá falando asneiras e tentando atrapalhar o Pastor Joaquim na hora do ofício… O grande João Marcos do “bola pipas”, você nunca foi apostólico de verdade seu cachaceiro, por isso sua vida tá desse jeito, mesmo quando frequentava nossa Igreja era cheio de amantes e vivia bêbado por ai, agora você está do lado certo que é fora da nossa Igreja, cretino…Você só deu desgosto pra sua família, inclusive pro seu pai, uma das pessoas mais nobres que já conheci…

      fabr_2017@gmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 30/07/2013 às 18:21 #

        O irmão João Marcos que conhecemos hoje, meu caro Fabrício, é uma pessoa digna, regenerada, que ama a Deus e a sua família. Mais uma prova de que as pessoas não experimentam verdadeira conversão quando vivem a hipocrisia da Igreja Apostólica, e isso só acontece quando encontram Jesus Cristo.

        Curtir

  32. Diana Apostolica Sempre 11/06/2013 às 17:20 #

    Nos apostolicos estaremos sempre apoiando esses santos de DEUS… nao importa oq esses povos sem ensinamentos pensam e falam…

    dyanynha_gatinha@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/06/2013 às 17:40 #

      Infelizmente, minha cara Diana, se você continuar assim está fadada a passar por muita decepção e vergonha nessa vida. Esse homem que você ACHA que é santo, não passa de um abusador sexual espertalhão, que além de se aproveitar da ingenuidade de muitas mulheres, ainda ficou milionário explorando as finanças de todo o povo apostólico.

      Aldo Bertoni não tem NADA a ver com Deus. Conheça-o pessoalmente e você nos dará razão.

      Que Deus a abençoe e a liberte desse fanatismo escravizante e horrendo.

      Curtir

      • mary 05/07/2013 às 14:36 #

        Aldo Bertonni milionário? onde? ahahah esse martinho me faz rir só isso! kkkkkkkkkkkkkkkkk
        vai catar coquinho junto com seu bando de infelizes e fracassados

        mary333silva@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 05/07/2013 às 18:07 #

          Minha cara Mary, você deveria chorar, pois Aldo Bertoni é milionário às custas de tolas como você! Duvida? Olha o imposto de renda dele, referente ao ano de 2001, onde já apresentava patrimônio declarado (porque o principal já foi distribuído entre familiares) superior a 2 milhões de reais:

          http://www.acordapovoapostolico.com/ir-ab.pdf

          Veja que esse patrimônio foi declarado em 2001, portanto, antes das campanhas da “Recomposição do Caixa”, do “Jubileu”, da “Motivação”, entre muitas outras campanhas que ninguém sabe onde foi parar o dinheiro arrecadado.

          Nem adianta você dizer que o documento é falso, pois foi retirado de um processo judicial que Aldo responde na justiça, e foi conferido e validado pela própria justiça.

          Continue rindo, minha cara Mary, quando cair na real vai chorar bastante!

          Curtir

    • João Marcos 22/06/2013 às 23:38 #

      Leia em sua Bíblia que DEUS abomina idolatria, santos, e imagens… fanatismo também não provem de DEUS, só existe um digno de louvores e adoração, JESUS CRISTO, o filho de DEUS. abraços irmã.

      bolapipas@ig.com.br

      Curtir

  33. José A.Barbosa 11/06/2013 às 15:27 #

    Festa? Que festa? Porventura ficar apertado e de pé, num salão repleto de gente, com todo o tipo de cheiro à nossa volta, suando em bicas e ouvindo aquele som estridente de uma fanfarra de fanáticos é festa? É uma verdadeira tortura. Eu saia dali com minha gravata encharcada de meu próprio suor, bem como a camisa e o paletó.Meus sapatos todos marcados pelos pisões da fanaticalha. Os dirigentes tem tudo a comemorar: seus carrões, seus imóveis, a escola de seus filhos, a adoração que recebem dos trouxas, suas inúmeras viagens gratuitas e as mulheres néscias que lhes caem nas mãos, encaminhadas pelas próprias famílias. Os obreiros tem tudo a comemorar porque tem tratamento especial e liberdade especial. Para eles tudo é permitido. Para o povão só sobra o rigor da disciplina. Esses coitados nada tem a comemorar, mas são induzidos a fazê-lo sob pena de desprezo e ameaças de perder o propalado “reino dos céus”, a maior mentira inventada pelo louco do Coutinho. Agora me parece que são servidas algumas parcas guloseimas para o povão. No meu tempo só tínhamos direito à água da torneira e mesmo assim numa caneca plástica, imunda, que passava de boca em boca. Falavam que não transmitia doenças porque a água era ungida já na caixa d’água. Na saída os maiorais entre os obreiros ficavam se cumprimentando entre si, como políticos ladrões festejando a rapina e a corrupção. As mulheres eram as mais assanhadas. Beijavam-se e entravam e saiam das filas para beijar as mãos dos três loucos da “santa” direção de tiranos. As mais fofoqueiras, como a Mirona Simões, a grande protegida dos carrascos, circulavam e sassaricavam pelo salão, com sua saiona rodada e larga, lançando olhares aos homens, em busca de namorados. Eles sim, trocavam docinhos que traziam de casa. Enquanto isso os desprezados, que não pertenciam ao clube dos puxa-sacos, só ficavam olhado e aplaudindo sua própria desgraça. Comemorar o que? O grande número de vidas estragadas e depois jogadas na rua? O grande número de suicídios que provocaram? Os inúmeros casamentos que destruíram? As inúmeras famílias que separaram, proibindo pais de andarem em companhia de seus filhos excluídos? E ainda eles tem coragem de falar que são protegidos e dirigidos por Deus. Sim. O deus da exclusão, da fofoca, da mentira, do suicídio, da injustiça. E agora, ultimamente o deus do abuso sexual contra mulheres. Fazem isso porque tem poder absoluto sobre o povo. E o poder absoluto corrompe absolutamente. Desde os tempos do Coutinho eles abusavam do povão. Se em alguma palavra eles percebessem algum tom de brincadeira, gozação ou dúvida, você já era excluído. Eles te excluíam com uma penada, como se fossem as maiores autoridades do mundo, porque, diziam, tinha procuração de Deus para julgar os vivos e os mortos. Um pobre coitado foi contar à bruxa Odete que tinha visto a obreira Mirona Simões, divertindo-se numa festa mundana ou coisa parecida e foi excluído com o seguinte título: “EXCLUÍDO POR CRITICAR NOSSA LIBERDADE EM CRISTO”. Muito boa essa! Eles, os obreiros, tinham liberdade em cristo, mas o povão não podia fazer nada, que já era suspenso ou excluído. A maldita bruxa Odete costumava esperar o infeliz ou a infeliz, na reunião da quinta-feira, para humilhá-los em público, no meio do salão, e escorraçá-los dali, para que todo o povo assistisse e ficasse com medo. O temor religioso é a arma que os falsos profetas e lideres ladrões utilizam para escravizar o povo. Saiam dessa seita, antes que o prejuízo seja maior e IRREVERSÍVEL.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/06/2013 às 16:33 #

      Hoje a situação está bastante diferente, meu caro Barbosa. Para Aldo Bertoni o que importa é o dinheiro dos fiéis, e em tempos de vacas magras, vale a oferta de qualquer um, não importa o que a pessoa esteja aprontando. Agora é comum as filhas e netas de apostólicos tradicionais “fiéis e sinceros” irem para a escola de calça, usarem maquiagem e até brinco, e os filhos agora podem torcer oficialmente para times de futebol, não há mais problemas nisso, apesar do Aldo Bertoni dizer que nada mudou na doutrina e disciplina da Igreja Apostólica. Televisão virou item comum entre o povo, exceto entre aqueles mais fanáticos, que são cada vez menos, graças a Deus. Veja nas Redes Sociais, e você verá apostólicos tirando fotos em praias usando roupas para tal, marcando encontros em cinemas, por esses dias vi até um respeitado funcionário da Sede, responsável pela edição do programa “A Hora Milagrosa”, em fotos bebendo em um barzinho. Agora pode tudo, e você não é excluído, não perde seu cargo e nem seu emprego, desde que você nunca diga a verdade sobre o Aldo Bertoni e não deixe de ofertar.

      Curtir

      • ALLKATRA 11/06/2013 às 19:08 #

        Pois é…. Deus “Mudou de Idéia”…. O que até a algum tempo era “pecado” e proibido, agora está liberado…. E como fica os que “Se ferraram” nos tempos da linha dura? Que perderam a sua adolescência e juventude, enfiados nessa “seita do mal”, obrigados por seus pais? Não caberia algum tipo de Reparação ou Indenização pelo “Tempo perdido”? Estou pensando seriamente em pedir algum tipo de reparação nesse sentido…. Pois ninguém vai nos devolver o tempo perdido….

        allkatra@bol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 07/08/2013 às 09:37 #

          Ninguém vai nos devolver o tempo perdido, e nem as ofertas doadas para os Bertonis comprarem carrões de luxo e irem para a Europa às nossas custas. Infelizmente, sempre fui obediente e nunca guardei nenhum comprovante de depósito, eu o colocava num envelope de oferta especial e colocava na sacolinha, ou então doava em dinheiro vivo, sem qualquer comprovante.

          Curtir

    • exapostolico 12/06/2013 às 19:26 #

      Caro Barbosa, cada palavra sua me fez lembrar de cada detalhe. Graças à Deus estou liberto.

      Quanto aos insistentes, aos poucos os olhos vão se abrindo, as máscaras estão caindo e tudo restará tão claro como o sol.

      Jesus é alegria, liberdade, paz e vida abundante.

      Depois que eu verdadeiramente O conheci, todo o resto se tornou irrelevante… mesmo aquelas coisas que me fizeram sofrer.

      Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, a doce comunhão do Espírito Santo e a graça de Deus Todo Poderoso possam nos conduzir nesta caminhada.

      Abraço a todos.

      exaposolico@yahoo.com.br

      Curtir

      • Reginaldo 26/06/2013 às 21:55 #

        Veja essa reportagem Martinho (Nilson Bittencourt Cairolli) e veja o que acontece quando as acusações ao líder de uma igreja é verdadeira!

        Duvido se você não vai ficar morrendo de vontade de fazer uma reportagem dessa do Irmão Aldo.

        http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/06/lideres-da-igreja-maranata-sao-presos-acusados-de-desvio-de-dinheiro-do-dizimo.html

        reginaldobs@ig.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 29/07/2013 às 17:55 #

          Você só se esqueceu de dizer uma coisa, meu caro Reginaldo: Na verdade, Aldo Bertoni também teve a prisão decretada. Só não está preso porque é idoso, e a lei concede alguns benefícios para quem tem mais de 70 anos, e por isso teu falso profeta teve a prisão substituída por fiança de R$109.000,00 (paga por trouxas como você), proibição de sair da cidade de São Paulo sem autorização judicial (por isso ele não vai mais nas comunhões, percebeu?) e obrigatoriedade de se apresentar no fórum quinzenalmente. Quanto aos pastores da reportagem citada por você, eram homens novos, e por isso não tiveram os mesmos benefícios que o também criminoso Aldo Bertoni obteve.

          Curtir

  34. missionario Roberto 11/06/2013 às 13:16 #

    Rapaz, é triste ver um slogan como este “AQUI VOCÊ É PALHAÇO”
    Mas é a pura verdade, eu fico triste porque nós temos mostrado comprovadamente a verdade e as pessoas não estão nem aí.
    No último tema a Mada diz a uma pessoa em particular “fui enganada 25 anos nesta seita”, conta detalhes de como descobriu toda farsa e a tal da Maria Catanduva retruca “estou com o PRIMAZ ate a morte” sabemos o porque de tudo isso: ESTÃO SATISFEITOS COM A PUTARIA QUE VIROU A IGREJA APOSTÓLICA, desculpem a franqueza, mas é a pura verdade, a palavra é PUTARIA, digo isso porque nos anos 70 e até o começo dos anos 80, quando ainda frequentava a igreja, a coisa era séria, com a direção da Vó Rosa, do Bispo e da Missionaria Odete era una disciplina rígida mas séria, aí chega o FALSO PROFETA ALDO BERTONI e se torna o primaz querido porque começou a liberar para OS aliados as mesmas coisas que ele faz.
    Ou seja tornou, a IGREJA APOSTÓLICA uma pouca vergonha, onde pastores deixam suas digníssimas esposas e se envolvem com as menininhas frágeis e inocentes, com consentimento do próprio primaz, o enviado de deus na terra, Fala sério!!!! para saber quem é o deus do Bertoni, basta descobrir seus atos.
    Lamentavelmente, palhaçada é pouco para o slogan apostólico, Só tenho pena dos humildes e simples que creem estar no caminho com Deus, e aí só a misericórdia mesmo.
    Abraço a todos, fiquem com Deus.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  35. Jotinha 11/06/2013 às 13:15 #

    Pastor mostra como é fácil enganar fiéis:

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/08/2013 às 13:47 #

      Existem pastores e existem lobos. Jesus há muito tempo nos ensinou a identificar quem é pastor e quem é lobo: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:18 a 20). Se alguma vez o indivíduo produziu algum mau fruto, não é pastor, é lobo disfarçado de pastor. Cabe a cada um de nós conhecer os frutos produzidos por tais indivíduos.

      Curtir

  36. bianca lima 11/06/2013 às 09:30 #

    martinho existe tanta gente querendo comentar e ver comentários, mas não está moderando mais nada, e a gente quer saber o resultado do interrogatório do espertoni, quando será, estou muito ansiosa para saber em que pé que está as coisas, e o que temos de novidades,,,

    biancalima@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/06/2013 às 00:03 #

      Estávamos em merecido período de férias, minha cara Bianca, mas nos próximos dias estaremos “colocando a casa em ordem”. Deus a abençoe.

      Curtir

      • washington 12/06/2013 às 10:07 #

        Sempre quando não há respostas de imediato sobre as acusaçoes de Aldo Bertoni, esse povo tira férias. Pelo visto gosta de mordomia, quando trabalhava na igreja, acho que era deste jeito, férias 10 vezes no ano, dai o motivo de tantos empréstimos, naquela época.

        valdecipetra28@yahoo.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/06/2013 às 18:02 #

          Então você está dizendo que o “onisciente” Aldo Bertoni deixava pessoas de má índole saquear as ofertas doadas por tolos como você do caixa da igreja? Por que tais pessoas não foram responsabilizadas até hoje? Você tem prova do que diz, ou a sua “prova” é apenas a fofoca contada por satânicos aliados do profeta diabólico Aldo Bertoni?

          E como é possível alguém tirar um centavo da igreja, se apenas o Aldo, seu sobrinho Hélio, a Efigênia e o “Robertinho” tem acesso às contas da igreja?

          Poderia nos explicar?

          Curtir

          • ALLKATRA 12/06/2013 às 18:17 #

            Antigamente, no tempo do Bispo, As cartas que chegavam a sede da igreja, eram abertas no escritório da IA por várias pessoas, que as liam, e faziam a triagem de acordo com o assunto delas. Era comum, os ingênuos remetentes, colocarem dinheiro dentro das cartas, como oferta. Desta forma, “embolsar” o dinheiro que estava dentro das cartas, era a coisa mais fácil! não tinha recibo, declaração de origem, Nada! – Quem garante que esta prática não perdura até os dias de hoje?

            allkatra@bol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 02/08/2013 às 16:03 #

              Conversando com um antigo funcionário do escritório da igreja, ele me confessou: “nossa, quantas vezes não vi o Orlando Arantes pegando envelopes com dinheiro que chegavam pelo correio, colocava no bolso da calça e saia de fininho?”

              Considerando que este falso pastor, Orlando Arantes, ainda está lá, é bem capaz dessa prática ainda existir.

              Curtir

          • Reginaldo 07/07/2013 às 15:25 #

            Martinho, ou melhor, Nilson Bittencourt Cairolli, o Santo Irmão Aldo agiu da mesma forma que agiu Jesus Cristo, aquele que você pensa ser o seu salvador.

            Veja o que está escrito em João, capítulo 12, verso 4, 5 e 6.

            4 – Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse:

            5 – Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres?

            6 – Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão. Ele tomava conta da bolsa de dinheiro e costumava tirar do que punham nela.

            Você quer dizer que Jesus não é onisciente porque deixava Judas iscariotes roubar dinheiro que os seus seguidores colocava na bolsa.

            Leia mais a bíblia antes de dizer besteira.

            reginaldobs@ig.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 29/07/2013 às 17:49 #

              Caro Reginaldo, vocês se acham tão espertos, acham que conhecem minha identidade, quando na verdade não passam de grandes tolos, pois continuam sendo feitos de palhaços pela família Bertoni, e bancando o luxo de todos eles.

              Quem precisa conhecer a Bíblia é você, pois quando fizer isso, verá que não existe qualquer intermediário entre Deus e os homens que não seja Jesus Cristo (I Timóteo 2:5). Quando conhecer a Palavra de Deus, você também descobrirá os motivos pelos quais foi vítima de um grande engodo protagonizado pelo diabólico Aldo Bertoni, o demônio disfarçado de anjo de luz dos dias de hoje.

              Não tente comparar o imundo e mulherengo Aldo Bertoni com o santo Senhor Jesus Cristo, ao fazer isso, você comete verdadeiro sacrilégio. Jesus Cristo é Deus, o Deus Filho, e Ele é Onisciente, diferente do seu falso profeta que sequer sabia estar falando com uma repórter quando fez falsas profecias em cadeia nacional de TV. Jesus sabia de tudo o que lhe aconteceria, e mesmo assim foi em frente por amor a todos nós, pois comprou nosso perdão com o seu próprio sangue.

              Leia mais a bíblia antes de dizer besteiras.

              Curtir

        • João Marcos 22/06/2013 às 23:50 #

          pra que acusar mais o ladrão e estuprador, se tudo ja foi dito… quem tem ouvidos ouça….. abraços.

          bolapipas@ig.com.br

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.