Novas Informações sobre Aldo Bertoni

6 ago

Aldo Bertoni

Atendendo a diversos pedidos de apostólicos e ex-apostólicos que nos escrevem por e-mail, divulgamos as últimas informações que temos sobre o réu Aldo Bertoni.

SAÚDE

Diferentemente do que vários pregadores de mentiras e falsos pastores da Igreja Apostólica estão espalhando, Aldo Bertoni está com a saúde bastante debilitada. Há 15 dias voltou a ser internado, dessa vez numa UTI, por problemas decorrentes de uma pneumonia. Não sabemos se já recebeu alta.

Claro, se você ligar na Sede da igreja (Fone: 11-29417066), vão lhe dizer que tudo está bem, esta é a ordem da farsante e manipuladora Efigênia Joventino aos porteiros da Sede. Mas se você tentar encontrar Aldo na Sede, não encontrará de forma alguma.

PROCESSO JUDICIAL

A respeito do processo judicial referente aos crimes de violação sexual mediante fraude a que responde na justiça paulista, a situação é a seguinte:

1. Desde dezembro passado a juíza do caso vem tentando ouvir Aldo Bertoni. Entretanto, o falso profeta tem feito de tudo para prorrogar ao máximo essa oitiva.

2. Nas três primeiras tentativas, em dezembro do ano passado, e em março e abril deste ano, os advogados do Aldo Bertoni apresentaram atestado médico alegando que o réu não tinha condições físicas de comparecer ao Fórum.

3. Diante do insucesso, em Abril a juíza determinou que Aldo seria ouvido em domicílio, e a audiência domiciliar, em que Aldo Bertoni seria ouvido onde estivesse, em casa ou no hospital, foi marcada para o mês de maio passado.

4. Alguns dias antes da audiência domiciliar, os advogados de Aldo Bertoni protocolaram petição contendo atestado médico informando que Aldo Bertoni sequer conseguia falar, e pedindo o adiamento daquela audiência.

5. Nova audiência domiciliar foi marcada para o último dia 19 de julho. Segundo advogados que tem acompanhado as audiências, a juíza chegou a dizer que Aldo seria ouvido (em julho) “nem que fosse por mímica”, palavras dela.

6. Porém, como era de se esperar, alguns dias antes dessa última audiência, os advogados do Aldo Bertoni protocolaram petição solicitando a oitiva de duas novas testemunhas de defesa, classificada por eles como “cruciais”, moradoras da cidade de Jaru, no Estado de Rondônia. A juíza, se recusar essa oitiva, abrirá caminho para os advogados do “profeta tarado” solicitarem reversão da condenação em segunda instância ou mesmo a anulação desse julgamento, sob a alegação de “cerceamento da defesa”. Já identificamos que as tais testemunhas não passam de fanáticos que nunca conversaram com Aldo Bertoni por mais de 5 segundos de suas vidas, e foram arroladas unicamente porque a justiça de Rondônia é uma das mais lentas do país.

7. A próxima audiência, se os advogados do Aldo não inventarem mais nenhuma desculpa, será no próximo mês de Outubro.

Caros irmãos e amigos, só mesmo os fanáticos apostólicos não conseguem perceber o que está ocorrendo. Será que algum deles saberia nos dizer por que Aldo Bertoni está com tanto medo desse julgamento? Se é inocente, por que não vai lá, dá seu depoimento, e acaba logo com isso? Para nós que não temos mais nossas mentes congeladas pelo fanatismo religioso, é fácil perceber qual a tática do falso profeta, percepção corroborada em conversas que tivemos com diversos advogados que conhecem bem o processo e o funcionamento do Tribunal de Justiça:

A. A morte do réu é a principal causa para extinção do processo. Para os cúmplices do Aldo, melhor será que ele morra sem ser condenado, pois dessa forma será impossível aos apostólicos terem acesso à integra da sentença condenatória, documento que costuma esmiuçar os motivos que levaram o juiz a condenar o réu. Tal documento seria de grande valia para acabar com as dúvidas de muitos apostólicos.

B. A demora na conclusão do julgamento é ótimo para os advogados do Aldo Bertoni. Quem já teve que contratar um advogado sabe que quanto mais demora o fim do julgamento, mais você tem de pagar honorários ao advogado. E quanto mais instrumentos jurídicos o advogado se utiliza para a defesa, mais você tem de pagar. Para quem tiver essa curiosidade, veja no site da Ordem dos Advogados do Brasil, qual o valor mínimo cobrado pelos advogados para defender um réu como Aldo Bertoni. O falso profeta Aldo está metido em tantos rolos, que tornou-se uma mina de ouro para qualquer advogado que pegue suas causas.

Enquanto isso, caros irmãos e amigos, enquanto o próprio Aldo Bertoni sequer sabe o que está acontecendo na Rua Baguari, seus familiares e cúmplices continuam faturando alto em cima do fanatismo da maioria dos apostólicos. Esse mês, por exempĺo, terão faturamento triplicado, por conta da lucrativa festa na Sede.

E assim caminha o Brasil. Lei, só para quem não tem dinheiro.

Oremos pelo nosso Brasil.

Fiquemos todos com Deus.

A propósito: estamos com 1.020 comentários aguardando moderação, e que carecem respostas. Alguns, bem antigos, com data da primeira audiência de julgamento do Aldo Bertoni, em fevereiro de 2012. Informamos que serão liberados aos poucos, conforme nossa disponibilidade. Agradecemos a paciência de nossos comentaristas.

95 Respostas to “Novas Informações sobre Aldo Bertoni”

  1. Simone 25/09/2013 às 11:05 #

    Gostaria de entrar em contato com o Sr. Martinho,assunto de grande importância….Por favor entre em contato comigo.

    simoninha-79@hotmail.com

    Curtir

  2. Fábia de Luca 12/09/2013 às 00:15 #

    Martinho, porque será que os fanáticos Apostólicos como esta senhora Mary vivem bisbilhotando este blog, se o primaz deles proíbem todos os adeptos de acessarem o mesmo?
    Se eles sentem-se tão bem naquele mundinho brega, porque ficam questionando o que é publicado aqui?
    Eu tenho alguns parentes fanáticos que acompanham este blog 24 horas por dia. É possível entender?
    Fui me informar porque a curiosidade deles e o mesmo me respondeu que lá dentro da IA, só ficam sabendo do que os pastores falam e o que é publicado nos boletins. E aqui no blog eles tem informações precisas e atualizadas, vai entender esse povinho fiel da Igreja Apostólica. Só Deus na causa.

    fabiad6@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/09/2013 às 18:33 #

      O problema, minha cara Fábia, é que boa parte dos apostólicos não são burros. Estão cegos pelo fanatismo no homem, mas não são burros. Percebem que circulam muitas informações contraditórias e fantasiosas lá, e dentro da igreja é proibido comentar qualquer coisa a respeito, prevalece a lei da ditadura, onde se alguém comentar qualquer coisa desfavorável ao ditador, pode ir para a “guilhotina”. Por tal motivo é que nos procuram, e semanalmente recebemos e-mails de muitas pessoas que ainda estão frequentando a seita enganosa do Aldo Bertoni.

      Curtir

  3. É só pensar nisso. 07/09/2013 às 14:53 #

    Bulllying é o que fizeram com meu psicológico, lembrando que quando criança defendíamos essa fé até na escola onde as meninas eram chamadas de saiúda, onde eu ia jogar bola, (educação física, currículo escolar) com as crianças e de repente um gritava que eu não podia, saía triste e desconcertado, com vergonha, morava em sítio, tomar banho no rio era de calça e tudo era gozação. Diante de tudo isso, ainda assim, eu pensava que um dia venceria. Afinal, estava atrelado ao homem escolhido para me guiar aos céus. Bullying é quando a Record noticiou a falsa profecia da gravidez da mesma e um monte de mentiras, onde faltou falarem da compra do ônibus virtual que nunca aconteceu, quando os vizinhos e amigos foram em casa saber o que estava acontecendo e meu pai a 40 anos na igreja, verdadeiro apostólico, não soube responder. Bullying é quando minha mãe ficou com a mão espichada frente 3 mil apostólicos para cumprimentar o profeta e ele simplesmente negou um aperto de mão a uma simples senhora que deu a vida para nos criar na igreja.

    Quer saber, senhor sabetudo do bullying, saímos da igreja por vergonha na cara tá.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  4. missionario Roberto 04/09/2013 às 15:17 #

    Paz do Senhor, Nely
    Estou esperando sua resposta.
    mas se vc quiser, me manda seu cell pelo meu e-mail que eu te conto tudo o que sei a respeito desse falso profeta Aldo Bertoni.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  5. Bullying é crime 03/09/2013 às 17:12 #

    Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente.O cyberbullying é mais fácil para os agressores, porque podem fazê-lo de forma anônima nas diversas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos e caluniosos. Fotografias são tiradas, com ou sem o consentimento das vítimas, sendo alteradas, através de montagens constrangedoras, incluindo ofensas, piadinhas, comentários sexistas ou racistas. Essas imagens, muitas vezes, são divulgadas em sites, colocadas em newsgroups e até nas redes de serviços, ou divulgadas através de materiais impressos espalhadas, sem o conhecimento das vítimas.No caso do cyberbullying, as agrassões ocorrem de diversas maneiras, como por exemplo, através de e-mails, torpedos, Blogs, Fotoblogs, Facebook, MSN, nos quais de forma anônima, o autor insulta, espalha rumores e boatos cruéis sobre a pessoa e seus familiares, até mesmo sobre pessoas próximas ou conhecidas da vítima.Por meio de leis anti-cyberbullying que atualmente vigoram, os agressores anônimos podem ser descobertos e processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a indenizar a vítima.

    ga.todemais@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/09/2013 às 09:50 #

      E a violência real, praticada fora da internet, onde um certo sujeito que se diz “santo profeta” ameaça pessoas de morte caso revelem sua verdadeira identidade? E o bullyng real praticado pelos apostólicos, que passam a desprezar, difamar, caluniar, discriminar e até odiar quem sai da Igreja Apostólica? Como você classifica esses atos?

      Nunca intimidamos e nem hostilizamos ninguém, falamos aqui de fatos reais que acontecem e que podem ser facilmente comprovados. Basta querer conhecer a verdade. Nunca adulteramos qualquer filmagem, é tudo verídico, o que pode ser constatado por qualquer perito ou especialista. Desafiamos qualquer um de vocês a provarem o contrário. Nunca insultamos, difamamos ou caluniamos ninguém, e a maior prova disso é o fato de Aldo Bertoni nunca ter nos processado. Ele paga, com o dinheiro dos fiéis, caríssimos advogados para quê? Já se perguntou? Mas é óbvio que Aldo Bertoni nunca poderia nos processar, pois ele próprio sabe que todo conteúdo que divulgamos é VERDADEIRO, não são ofensas, difamação e nem calúnia alguma.

      A estratégia do Aldo Bertoni e seus cúmplices é a mesma adotada por políticos corruptos: enquanto o crime compensar financeiramente, vale a pena correr o risco. Enquanto houver fiéis contribuindo o suficiente para manter o “esquema”, com certeza vão manter a farsa.

      Gostaria muito de ser processado por calúnia e difamação, pois seria mais uma oportunidade de mostrar ao Poder Judiciário quem é o Aldo Bertoni, e de demonstrar aos apostólicos que aqui falamos apenas a verdade, e de quebra, ainda ganharíamos um dinheirinho pela falsa acusação de crime que vocês querem nos imputar.

      Lamentamos profundamente que vocês estejam tão cegos pela religião a ponto de não enxergarem coisas tão óbvias.

      Curtir

      • Atenção 06/09/2013 às 18:21 #

        Se é tudo verdade, porque, então não mostra sua real identidade?
        Deixa o mundo te conhecer, não se esconda mais. Quem não deve não teme. Se é o que realmente diz, identifique-se.

        Curtir

    • Eliseu Santiago 04/09/2013 às 13:36 #

      Que comentário mais enfadonho e dispensável hein! Todos aqui sabem o que é Bullying. E a sacanagem que o Sr. Aldo Bertoni faz com milhares de pessoas a mais de 40 anos, deixando a maior parte delas serem motivo de chacota e desprezo na escola, trabalho, na rua, etc. Justamente por defenderem uma fé torta, vivem a margem da sociedade. Isto sim é Bullying.

      santiago.gomes@ig.com.br

      Curtir

  6. missionario Roberto 03/09/2013 às 12:11 #

    SÓ UMA PESSOA SEM O CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS PODE FAZER UMA PERGUNTA DESSA, NELY, ME DESCULPA, MAS VC ESTA SENDO UM TANTO IGNORANTE, O SÉRGIO NÃO FOI PELA CABEÇA DE NINGUÉM NÃO, AFIRMAMOS QUE O SÉRGIO ESTA SALVO POR CAUSA QUE ELE DEIXOU DE SER UM IDOLATRA DE ALDO BERTONI E ACEITOU JESUS, JESUS O ÚNICO CAMINHO QUE NOS LEVA A SALVAÇÃO, O SÉRGIO ESTA SALVO COM JESUS, ESSA É A NOSSA CERTEZA.
    E VC, TEM CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO NO SEU PRIMAZ ALDO BERTONI?
    ENTÃO ME RESPONDE POR GENTILEZA,OLHA, ESTOU TE PEDINDO POR GENTILEZA:
    PORQUE O SR ALDO BERTONI ESTA EM TREVAS NUMA CAMA CHEIO DE DOENÇAS SE ELE É DEUS?
    SÓ NOS RESPONDA ISSO POR FAVOR.
    O RESTO VC VAI RESPONDER A VC MESMA.
    QUE DEUS TE ILUMINE

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Juninho 03/09/2013 às 14:07 #

      Aposto que irão te ofender, em vez de dar uma resposta.
      Ofender as pessoas quando não tem respostas é típico dos seguidores do AB.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  7. exapostolico 02/09/2013 às 18:43 #

    Martinho,

    Vc acredita que estão dizendo na Sede que antes de morrer o Isaias foi falar com o AB!!!! É mole??
    Quando falei que tinha informações de que o AB estava numa UTI, quem me disse tal coisa não sabia o que falar…

    Só por Deus mesmo.

    exaposolico@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/09/2013 às 13:06 #

      Impressionante como esses “apostólicos” são mentirosos e manipuladores. O irmão Sérgio Isaías era um dos cristão mais fervorosos que conhecemos, não tinha raiva ou rancor algum do Aldo Bertoni, e sua constante oração era para que Aldo um dia também pudesse encontrar Jesus Cristo, se arrependesse e pedisse perdão por tudo o que tem feito contra o povo apostólico. Mas de forma alguma o irmão Sérgio aprovava a conduta mascarada do Aldo Bertoni, que foi seu patrão na falida concessionária de carros DANZEN.

      Só quem for muito tolo para acreditar em tal história.

      Curtir

  8. Juninho 28/08/2013 às 08:58 #

    Uma parte da minha família que ainda frequenta a IA, chegou comentando de um dica que o João Stancey colocou, diz mais ou menos assim:

    “Que esta data de aniversário se repita até quando for a vontade de Deus”?

    Aí vieram dizer que a igreja já vai ser arrebatada logo kakakaka.. e outros bla bla bla…

    Será que é difícil entender que ele colocou isto por o AB já esta chegando perto do dia final dele?

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 28/08/2013 às 16:21 #

      Já estão preparando o povo para mudar tudo o que ensinaram nos últimos 40 anos.
      Coitados dos fanáticos que não perceberem o golpe.

      Curtir

      • Atenção 28/08/2013 às 19:37 #

        Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente.
        O cyberbullying é mais fácil para os agressores, porque podem fazê-lo de forma anônima nas diversas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos e caluniosos.
        Por meio de leis anti-cyberbullying que atualmente vigoram, os agressores anônimos podem ser descobertos e processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a indenizar a vítima.

        pordentrodalei@ig.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 04/09/2013 às 09:50 #

          E a violência real, praticada fora da internet, onde um certo sujeito que se diz “santo profeta” ameaça pessoas de morte caso revelem sua verdadeira identidade? E o bullyng real praticado pelos apostólicos, que passam a desprezar, difamar, caluniar, discriminar e até odiar quem sai da Igreja Apostólica? Como você classifica esses atos?

          Nunca intimidamos e nem hostilizamos ninguém, falamos aqui de fatos reais que acontecem e que podem ser facilmente comprovados. Basta querer conhecer a verdade. Nunca adulteramos qualquer filmagem, é tudo verídico, o que pode ser constatado por qualquer perito ou especialista. Desafiamos qualquer um de vocês a provarem o contrário. Nunca insultamos, difamamos ou caluniamos ninguém, e a maior prova disso é o fato de Aldo Bertoni nunca ter nos processado. Ele paga, com o dinheiro dos fiéis, caríssimos advogados para quê? Já se perguntou? Mas é óbvio que Aldo Bertoni nunca poderia nos processar, pois ele próprio sabe que todo conteúdo que divulgamos é VERDADEIRO, não são ofensas, difamação e nem calúnia alguma.

          A estratégia do Aldo Bertoni e seus cúmplices é a mesma adotada por políticos corruptos: enquanto o crime compensar financeiramente, vale a pena correr o risco. Enquanto houver fiéis contribuindo o suficiente para manter o “esquema”, com certeza vão manter a farsa.

          Gostaria muito de ser processado por calúnia e difamação, pois seria mais uma oportunidade de mostrar ao Poder Judiciário quem é o Aldo Bertoni, e de demonstrar aos apostólicos que aqui falamos apenas a verdade, e de quebra, ainda ganharíamos um dinheirinho pela falsa acusação de crime que vocês querem nos imputar.

          Lamentamos profundamente que vocês estejam tão cegos pela religião a ponto de não enxergarem coisas tão óbvias.

          Curtir

      • Libertada pela verdade 12/09/2013 às 18:41 #

        Graças a Deus não faço mais parte daquele lugar. E o mais lindo foi que Jesus me encontrou. Hoje eu tenho dó e peço que Jesus liberte aquele povo, principalmente amigos e familiares que eu tenho lá dentro, com uma mente muito pequena. Ah, o dia que o homem morrer, vão ficar desesperados, muitos ali de cabecinha fraca poderão até fazer bobeira com suas vida…gente, acorda, acordo povo sem noção, vai ler a bíblia na íntegra, vai orar e pedir perdão pra Jesus que é o único digno de adoração.

        sojesussalva@hotmail.com

        Curtir

  9. eduardo aparecido cardoso 25/08/2013 às 14:56 #

    OLÁ MARTINHO QUE A BENÇÃO DE DEUS RECAIA SOBRE TODOS AQUELES QUE FORAM LIBERTADOS DESTA SEITA DIABÓLICA, MARTINHO GOSTARIA DE SABER O QUE OCORREU QUE O SERGINHO MORREU FIQUEI MUITO TRISTE AO SABER POR AQUI A MORTE DELE QUANDO EU ESTAVA NESTA SEITA EU ADORAVA MUITO OUVIR ELE CANTAR POR INFLUENCIA DE MINHA ESPOSA QUE SAIU TAMBÉM DEPOIS QUE ELE GRAVOU O CD EVANGÉLICO EU ADQUIRI O CD DELE GOSTEI MUITO E QUE ALMA DELE ESTEJA COM DEUS E QUE DEUS OS ABENÇOE A TODOS.

    eduardocardoso387@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/09/2013 às 11:42 #

      Segundo nos conta a família, meu caro Eduardo, o irmão Sérgio Isaías começou a sentir dores abdominais há aproximadamente 3 meses, e ao realizar exames para identificar a causa, foi constatado um tumor no estômago. Desde então, vinha se preparando para uma cirurgia que aconteceu no último dia 17 de agosto. A cirurgia aconteceu no sábado, dia 17, e Sérgio ia se recuperando bem, até que começou a sentir dificuldades para respirar durante uma sessão de fisioterapia respiratória. Faleceu, por insuficiência respiratória, na madrugada do dia 20 para o dia 21.

      Curtir

  10. lu 25/08/2013 às 11:28 #

    se é verdade que sr aldo está doente e acamado, porque a mídia não faz uma reportagem, a band ou a record pode descobrir toda a verdade.

    luizcarmo_rangel@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/09/2013 às 12:07 #

      Segundo alguns órgãos de imprensa que consultamos, por se tratar de processo em “segredo de justiça”, não podem divulgar nada acerca do processo até a conclusão do julgamento. Esse é um dos motivos pelo qual Aldo Bertoni tem feito de tudo para atrasar a sentença.

      Curtir

  11. Jotinha 24/08/2013 às 13:55 #

    Uma perguntinha que não quer calar…

    Nestes dias que o profeta está passando por alguns probleminhas de saúde, quem é que está substituindo ele na função de autorizar a realização de ofícios fúnebres para aqueles que ganharam a salvação, seria a Santa Efigênia?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 26/08/2013 às 15:07 #

      Na verdade, meu caro, essas questões sempre foram decididas pela Efigênia Joventino. Aldo nunca deu particular atenção para esses problemas dos apostólicos, sempre esteve mais ocupado e muito mais interessado em outras coisas, como sua coleção de carrões importados, suas amantes, e em como torrar o dinheiro que os apostólicos lhe doam sem exigir qualquer prestação de contas.

      Quem sabe das coisas ali é ela, Efigênia, pois é quem recebe ligações das congregações do Brasil inteiro, e é quem dá tratamento aos famigerados “comunicados” que chegam das congregações, onde os apostólicos foram ensinados a um entregar o outro. Sabemos de vários casos de apostólicos que, para confirmar o que temos dito aqui, ligaram para a Sede e comunicaram o suposto falecimento do “irmão Beltrano”, e na encenação a farsante Efigênia dizia que “ia consultar o irmão Aldo” e mandava retornar dali uma hora. Quando retornavam a ligação, ela informava que “o primaz autorizou o ofício” e que era para informar hora e local do enterro, para envio de um pastor.

      Autorizaram ofício de quem, se ninguém havia morrido?

      Curtir

      • Juninho 26/08/2013 às 15:36 #

        Ultimamente eles estão ligando para o pastor responsável para saber se morreu mesmo e o mais estranho é que os tapados dos pastores não conseguem ver isto.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

    • francisquinha 31/08/2013 às 11:49 #

      jotinha, só uma curiosidade, qdo o Bertoni morrer quem é q vai liberar o oficio dele? será q é a santa Efigenia? kkkkk

      fran@hotmail.com.br

      Curtir

    • ALLKATRA 31/08/2013 às 19:23 #

      Quando o “Profeta Velho” morrer, quem vai autorizar o ofício dele? kkkk

      allkatra@bol.com.br

      Curtir

  12. ISABEL PROFETA 24/08/2013 às 00:23 #

    oi, martinho tudo bem? fiquei sentida com a morte do sérgio, que DEUS abençoe os familiares dele, gostaria de saber se foi de repente que ele morreu.

    bel.profeta@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/09/2013 às 15:44 #

      Ele estava se recuperando de uma cirurgia feita 4 dias antes, minha cara irmã Isabel, quando sofreu uma insuficiência cardiorrespiratória durante uma sessão de fisioterapia respiratória.

      Curtir

  13. Nely 23/08/2013 às 12:34 #

    tem certeza martinho lutero da salvação do serginho,virou mãe dhiná agora,quantas vezes vi voce na sede conversando com o donizete, encheu a cabeça delecontra o primaz,imagine o que vc não fez com o serginho,nenhum apostolico deseja o mal pra seu semelhante,mas a pessoa colhe o que planta.certa vez o primaz disse para essa pessoa,um dia voce vai ver quem sou eu.se pra onde o serginho estava fosse taõ bom porque jesus não o curou,se ele era um jovem novo.o PRIMAZ CUROU O SOGRO DELE,QUE ESTAVA ENTRE A VIDA E A MORTE.SE LA ONDE ELE ESTAVA FOSSE TAÕ BOM VC JA TERIA TOMADO UM RUMO,E NÃO ESTAVA AINDA NA IGREJA.O seu dia vai chegar pode esperar.

    ns@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/08/2013 às 15:46 #

      Caro(a) Nely,

      Quem nos dá certeza da salvação do irmão Sérgio Isaías é Jesus Cristo, o autor da salvação:

      “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9)

      A não ser que você esteja chamando Jesus Cristo de mentiroso, terá que concordar comigo. Veja que essa promessa se espalha por todo o evangelho:

      “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10:13)
      “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Atos 2:21)
      “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:31)

      Observe também que vocês, apostólicos que se dizem tão bonzinhos e que são os únicos salvos, só sabem lançar maldições, desejar o mal e condenar a nós que nos rebelamos contra as mentiras do Aldo Bertoni. Por isso optamos por Jesus Cristo, que veio para SALVAR, e não para CONDENAR:

      “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3:17)

      Durante muitos anos o irmão Sérgio Isaías foi mal julgado, criticado, odiado e difamado por vocês, apostólicos seguidores do profeta diabólico, e faziam isso com ele simplesmente porque passou a ser um servo de Cristo, louvando-o a cada dia com sua música e com sua vida. Mas veja que até isso Jesus já havia nos avisado que aconteceria:

      “E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Marcos 13:13)

      Isso o irmão Sérgio Isaías cumpriu muito bem, pois até no dia de sua morte física, continuava a louvar ao Senhor, a pregar sobre as maravilhas do Senhor. Mas sabemos que Deus é o Senhor de todas as coisas, e se Ele resolveu que era hora de recolher esse nosso irmão, amém! Que seja feita a vontade do Senhor! Um dia todos nos encontraremos novamente na Glória.

      Quanto ao Pastor Donizeti, você se engana redondamente em sua fala. Em seus últimos dias no hospital, fomos visitá-lo, e quando pedimos para orar em favor dele, sabe o que respondeu? “Não preciso da sua oração, eu já tenho o irmão Aldo”. Viu no que deu? Sinceramente, de coração, desejamos que o irmão Donizeti também tenha encontrado a salvação, mas achamos muito difícil de ter acontecido, com ele depositando sua fé no homem, e principalmente no demoníaco e corrupto Aldo Bertoni, falso profeta dos tempos do fim.

      Nunca convencemos ninguém de absolutamente nada, pelo contrário, sempre pedimos que não acreditem no que dizemos, mas sim que vão verificar por conta própria tudo o que temos denunciado, e aí verão com os próprios olhos que nunca mentimos. No caso do irmão Sérgio Isaías, saiba que ele descobriu as falcatruas do Aldo Bertoni muitos anos antes de nós todos.

      E você se engana novamente sobre o sogro do irmão Sérgio Isaías. Sabia que nesse exato momento, infelizmente o regente Francisquinho está novamente internado na UTI? Que raio de cura é essa que Aldo Bertoni operou? Aliás, se Aldo Bertoni pudesse curar alguém, seria bom que ele curasse a si próprio, pois assim não seriam necessárias visitas tão frequentes ao Hospital São Luiz, como ele vem fazendo nas últimas semanas.

      “Um dia você vai ver quem sou eu”. Talvez essa seja a única profecia do Aldo Bertoni que tenha dado certo. É verdade: não é que descobrimos quem ele realmente é?

      Que Deus possa libertá-lo do engano e o ajude a deixar de ser um escravo espiritual dessa seita demoníaca liderada pelo profeta do diabo Aldo Bertoni. Deus o abençoe!

      Curtir

    • Maria Clara 24/08/2013 às 07:10 #

      E verdade nely martinho é um ingrato com o primaz, ele sempre falava pra gente aqui na sede, que foi curado pelo imão Aldo,pois ele era branco igual leite azedo. Minha mãe cansou de comprar o forever na mao dele pois ele falava que era ótimo pra hepatite,na verdade quem te curou Martinho foi Jesus,irmão Aldo ou o forever.

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/09/2013 às 15:41 #

        Agora virou “Maria Clara”, meu caro “José de Souza Neto”? Você é mesmo um fracasso na arte de tentar se camuflar. Estamos de olho em você, seu safado, enganador de gente inocente.

        Curtir

        • Atenção 06/09/2013 às 18:26 #

          Olha vc mostrando sua quem realmente é! Porque não respondeu a pergunta? A verdade te tira do sério, admita.

          Curtir

    • odete maria 25/08/2013 às 18:27 #

      Martinho, eu nunca quis fazer esse comentário por respeito a minha família… mas lendo esses comentários cheios de ignorância não posso deixar de falar…… meus familiares que me perdoem! mas eles não podem discordar. Há mais de um ano minha querida mãe faleceu, a qual era desta seita ha uns 45 anos e extremamente obediente. Graças ao meu Jesus tive a oportunidade de mostrar pq saí e também falei pra ela que quando ela morresse não veria o Aldo com ela, como a gente aprendeu na seita, que é ele que está presente nessa hora até o sepultamento, e até intercede pela salvação e também ele que dá ordem pra fazer o ofício e ainda faz suspense pra falar se foi salvo ou não. Nesse dia fui movida a falar tudo sobre nosso único e suficiente salvador e infelizmente pouco tempo depois ela faleceu continuando a adorar esse crápula; Martinho, todos que viram minha mãezinha pode confirmar que a expressão dela no caixão era de puro terror! Nós da família ficamos algum tempo impressionados, mas ninguém toca no assunto e minhas irmãs continuam lá. E nesse mês minha sogra que era evangélica faleceu e o semblante dela era de total paz, que diferença… já soube também do semblante do Serginho….. lindo……. acho que não preciso falar mais. Que Deus abençoe todos e dê entendimento a todos para que consigam VER que quem dá vida eterna é JESUS! OLHA NELY, NINGUÉM ENCHE CABEÇA DE NINGUÉM PRA SAIR, QUEM NOS TIRA DE LÁ É O PRÓPRIO JESUS. SOU GRATA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO PRA TODO O SEMPRE PELA MINHA LIBERTAÇÃO.

      anelairam@hotmail.com

      Curtir

      • SANDRO 27/08/2013 às 09:06 #

        COMO VC ESTA ENGANADA ODETE,O INIMIGO ENGANA VCS ATE NA HORA DA MORTE,FAZ VOCES VEREM EXPRESSÕES DE HORROR NAS PESSOAS QUE FORAM PARA OS CEUS,PARA VCS CONTINUAREM SENDO ENGANADAS.MINHA MAE FALECEU,O PROFETA ALDO ESTEVE LA ANTES,E FOI UMA SERENIDADE, UM SEMBLANTE ALEGRE E DE PAZ.COITADA DE VC,QUANDO MORRER VAI VER O QUE TE ESPERA.

        Curtir

        • Blog do Martinho 27/08/2013 às 16:22 #

          E quem lhe garante, meu caro “Sandro”, que tais pessoas foram para o céu? O teu moribundo e mentiroso “profeta”? Aliás, por onde anda ele que não dá as caras na Sede há muito tempo? Por que não conta ao povo?

          Diga quem é a sua mãe, e aí poderemos saber se você fala a verdade, haja vista que Aldo Bertoni nunca visita velório de ninguém. A propósito: se você se diz tão crente no Aldo Bertoni, por que não se identifica quando escreve aqui em nosso blog? Tem medo que nossos leitores, entre eles muitos apostólicos que ainda acreditam no falso profeta, saibam das suas ligações com a quadrilha?

          Você escreve aqui há anos, cada hora com um codinome diferente, não é meu caro “José de Souza Neto”? Sabemos quem é você, seu corrupto mentiroso, enganador de apostólicos inocentes, que só defende o falso profeta bandido em troca da sua casa no bairro do Tatuapé, suas viagens gratuitas país afora e seu ótimo salário sem quase precisar trabalhar.

          Toma vergonha na cara enquanto é tempo, senão é você quem vai ver o que te espera quando chegar a sua hora.

          Curtir

        • odete maria 11/09/2013 às 09:12 #

          Então SANDRO…. o inimigo tbém tá enganando minhas irmãs, pq elas tbém perceberam a mesma coisa que eu e muitas outras pessoas…
          Será que vc pode prestar a atenção pelo menos no inicio do hino cantado na IA?

          ” JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM IRÁ AO PAI SE NÃO FOR POR MIM……”
          PENSE CABEÇA… PENSE…….

          anelairam@hotmail.com

          Curtir

  14. Adriana Araujo 23/08/2013 às 07:16 #

    quando vai ter audiência os apostólicos fazem reunião de apoio, agora que o Aldo já está preso na cama pagando os erros, ninguém faz reunião de apoio pra curar o falso santo que não tem capacidade de chegar ao fim do mundo como previa, tudo isso porque os apostólicos estão morrendo de vergonha de falar que o Aldo esta no fim da vida e doente.

    adriana_araujoweb@hotmail.com

    Curtir

    • mary 24/08/2013 às 14:44 #

      TODAS REUNIÕES SAO DE APOIO SR. ADRIANA
      E COM CERTEZA NAS AUDIENCIAS NOS PRESTAMOS SOLIDARIEDADE….ELE É NOSSO PAI…SE VC TEM ÓDIO, NAO CRÊ MAIS NELE, PACIENCIA SÓ LAMENTAMOS PELOS INFELIZES EX APOSTÓLICOS…….

      mary333silva@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/09/2013 às 15:35 #

        E nós lamentamos a cegueira de vocês. Chamar de pai um homem que os trai todos os dias, que já os chamou de “trouxas” em conversas com amigos particulares, que já os chamou de “fedorentos” quando viu o povo se aglomerando para cumprimentá-lo. Deus nos livrou de tamanha veneração a quem tanto nos despreza.

        Você o chama de pai, mas que pai é esse que nunca a atendeu para uma conversa particular? (Ainda bem, porque você teria corrido o risco de ser abusada sexualmente). Que pai é esse que você não sabe nem onde mora? Que nunca lhe chamou para tomar um café em sua casa? Que nunca deu uma palavra de fé para você? Ou você é tão inocente de achar que os boletins escritos pelos cúmplices João Stancey e José Roberto Rozani são ditados pelo moribundo Aldo Bertoni?

        Curtir

    • joao venancio 25/08/2013 às 09:12 #

      isso é a mais pura verdade, os fanáticos vivem de aparência, mas a bíblia diz que o deus deste século cegou muita gente, e é isso que está acontecendo com estes coitados, todos seguidores de seitas, são assim mesmo, eles enganam as si mesmos, só deus pra mostrar e abrir a mente deles!!!!!!!!!!!

      jv.neto@hotmail.com

      Curtir

  15. AGENOR DE SOUZA 22/08/2013 às 01:05 #

    nossa lindomar faz isso não…antes de escrever asneiras defendendo os outros faça como eu.. pesquise… se não puder ir em são paulo e ver com seus próprios olhos…. e se vc já foi e não viu, é pq vc é desprovido de visão…

    ASF1981@HOTMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 22/08/2013 às 14:40 #

      Alguns irmãos apostólicos me disseram que foram a São Paulo e não encontraram nada errado. Quando perguntei como foi que procuraram conhecer a vida particular do Aldo Bertoni, me responderam: “perguntei ao Pastor Stancey”.

      Ora, parece piada! Me recuso a acreditar na inocência e ingenuidade de tais apostólicos. Será que realmente acharam que o João Stancey, um dos maiores beneficiários do esquema de corrupção do Aldo Bertoni, realmente iria entregar o patrão dele? Bandido nunca entrega bandido, quando um depende do outro!

      Curtir

      • Juninho 22/08/2013 às 15:26 #

        kakaka.. aí é piada.

        Pergunte então para o João Stancey, o que ele falou para vários membros alguns dias antes da Ultima Comunhão em Curitiba.

        Engraçado que o povo que ele conversou sobre o AB, não acreditaram nele… vai entender né?

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 22/08/2013 às 15:37 #

          É a isso que chamamos de fanatismo: os apostólicos acreditam em QUALQUER mentira a favor do Aldo Bertoni, e rejeitam QUALQUER verdade sobre esse homem. Se Jesus Cristo em pessoa aparecer hoje e disser que Aldo Bertoni é um demônio, será crucificado novamente pelos apostólicos, tamanho o fanatismo.

          Curtir

  16. sei de tudo 21/08/2013 às 19:18 #

    Meu caro lindomar, nem precisou a lei do homens condenar, a lei divina já tomou as providencia, aldo bertoni já tá preso em cima duma cama pagando tudo que ele fez de mal aos inocentes e tolos como você, se você achar que nós estamos inventando, vá saber mais do seu santo, seu imbecil.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • GA 22/08/2013 às 18:28 #

      OLHA SABE TUDO MELHOR ABRIREM SEUS OLHOS POIS OQ DESEJAM PARA OS OUTROS ESTA OCORRENDO NO MEIO DE VCS MESMO HEM FIQUEM ESPERTOS E ABREM SEUS OLHOS SEGUIDORES DO MARTINHO UM DE VCS JA FOI NE SE ELE SE ARREPENDEU SORTE DELE DESCANSE EM PAZ SERGIO ISAIAS

      ga.todemais@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 22/08/2013 às 18:51 #

        Curioso, meu caro! Por que você não relembra que apostólicos “fiéis e sinceros” também morreram da mesma forma, com a mesma idade? Ou já se esqueceu do regente Zé Pereira e do Pastor Donizeti? Nesses casos, qual foi a diferença de ser contra ou a favor do bandido Aldo Bertoni? A única certeza que nós todos temos quando nascemos, é que um dia morreremos.

        No caso do irmão Sérgio Isaías, pelo menos temos a certeza de que ele se encontra na Glória de Deus, pois aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador, como ensina a Palavra de Deus através do Apóstolo Paulo:

        “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10:9)

        Quanto aos outros dois citados, eram praticantes da idolatria, como você. Que Deus os tenha.

        “Não errem: nem os devassos, nem os IDÓLATRAS, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (I Corintios 6:10)

        Além do mais, nunca desejamos mal algum a ninguém, apenas falamos abertamente sobre a morte do Aldo Bertoni porque ela certamente acontecerá, vocês queiram ou não, e acontecerá justamente para que vocês vejam que tudo o que é pregado na Igreja Apostólica é pura mentira. Afinal, vocês não cantam e pregam que Aldo Bertoni durará até o final da igreja, e que ela será arrebatada juntamente com ele, já que ele é o ÚLTIMO profeta?

        Muito infeliz e de mau gosto o seu comentário. Respeite a família enlutada, ore por eles, se você for um cristão de verdade.

        Curtir

      • Juninho 23/08/2013 às 00:16 #

        Senhor GA.
        Não sei qual a sua intenção, mas se você fosse um Apostólico mesmo teria pelo menos um minimo de respeito com a família do Sergio Isaías.

        Você foi muito infeliz em sua colocação.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

        • GA 23/08/2013 às 16:53 #

          e qual respeito vcs tem com as pessoas que querem a i.a vcs nao respeitam o direito delas em seguir no que acredita SE JESUS DISSE Q SALVACAO E INDIVIDUAL CADA UM CUIDA DA TUA ENTAO PQ O DESEPERO EM QUERER Q O POVO DA I.A ABANDONEM CADA UM SEGUE O QUE QUER AGORA VC VEM QUERER FALAR DE RESPEITO ME POUPEM DESSA ARROGANCIA

          ga.todemais@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 23/08/2013 às 17:25 #

            Nunca tentamos impedir nenhum apostólico de frequentar as reuniões da Igreja Apostólica para serem enganados pelo Aldo Bertoni, não é verdade? Então qual a sua queixa?

            Se você quer continuar a ser enganado, meu caro, o problema é somente seu. Mas não queira impedir que outras pessoas mais inteligentes que você tenham a oportunidade de descobrir que estão sendo espoliadas por uma quadrilha de criminosos liderada pelo Aldo Bertoni.

            Ninguém lhe obrigou a entrar nesse blog e tomar conhecimento de fatos que revelamos com provas, não é verdade? Você veio por conta própria, então não reclame do que encontra aqui! Se acha que estamos mentindo, ou difamando, ou caluniando, então por que não nos processa? Se você tiver razão, ganhará um bom dinheiro!

            Você pede respeito aos “que querem a I.A.”, mas vocês estão respeitando a dor das vítimas do Aldo Bertoni? É claro que não, pelo contrário, penalizam ainda mais quem foi vítima desse profeta de araque.

            Quem quer respeito, dê primeiro!

            Curtir

            • Ga 29/08/2013 às 18:24 #

              MAS EH LOGICO Q VC DIZ ISSO ME PROCESSE COMO VOU PROVAR Q VC E MENTIROSO SE VC NAO E HOMEM DE MOSTRAR TUA CARA POIS QUEM DIZ A VERDADE NAO TEME NADA ME DIZ QUEM E VC Q SEREI O PRIMEIRO A TIRAR DINHEIRO DE VC AGORA SE ESCONDENDO IGUAL A UM VERME QUE VC E ATE EU FALO OQ QUERO QUERO VER SER HOMEM DE VIR A PUBLICO E DIZER TUDO Q VC DIZ AKI NESSE LIXO DE BLOG SO PASSA TEU ENDERECO Q TEREI O PRAZER DE IR DEBATER COM VC CARA CARA MAS ISSO SE VC FOR HOMEM NE PQ VIVE ESCONDIDO ATRAS DE UM BLOG.

              ga.todemais@hotmail.com

              Curtir

              • Blog do Martinho 04/09/2013 às 10:10 #

                Olha como você é hipócrita, meu caro. Me critica por me ocultar, mas você próprio está oculto. Sabe o que Jesus disse sobre isso?

                E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6:41-42)

                Estamos ocultos pelo simples fato de não querermos nenhum bandido nos perseguindo ou nos ameaçando por telefone, como fizeram com muitas pessoas através dos capangas do Aldo Bertoni, no começo desta luta.

                Se você estiver com a verdade, meu caro anônimo, então nos processe, prove que tudo o que dizemos aqui é mentira, e se você estiver com a verdade, a justiça quebra nosso sigilo num piscar de olhos. Ocorre que a justiça verifica provas, e não alegações fantasiosas, e as provas que temos comprovam que falamos a verdade. A justiça não é composta por fanáticos religiosos, e sim por técnicos especializados na descoberta de mentiras.

                Aldo tem amantes? Está provado. Aldo tem armas de fogo? Está provado. Aldo abusou sexualmente de fiéis? Está provado, nem seus advogados questionam isso, o que eles tentam é a prescrição dos crimes. Aldo tem um filho usuário de drogas que compra drogas com dinheiro da igreja? Está provado e comprovado. Aldo enriqueceu espetacularmente após assumir a administração da Igreja Apostólica? Também está provado. Aldo Bertoni é tão “santo protetor” que ele próprio precisa de andar em carrões blindados e com seguranças armados? Todo mundo na Sede sabe disso.

                Então do que você está reclamando?

                Curtir

  17. Lindomar 21/08/2013 às 15:36 #

    vocês já estão sentindo nossa falta,estão se sentindo abandonados,o dinheiro nosso parou de cair em seus bolsos;agora,somos bobos analfabetos,sinto nojo quando leio estas asneiras escritas por você martinho que se diz um homem culto,e tira seu tempo para descer tão baixo.qual seu real interesse amigo o tempo das vacas gordas não voltara nunca mais pra vocês. tudo o que falam e escrevem,soa pra nós e pra muitas pessoas que não são apostólicas como dor de cotovelo,inveja, objetivo não alcançado. vocês são como ex mulher ou ex marido não voltam mas não esquecem,pois enquanto viveu conosco teve paz ,fartura etc…..hoje vivem nos rondando vigiando nossos passos, apostaram em nossa derrota em curto prazo e não aconteceu.ouvi um dos que te deu ouvido voltando pra igreja e contando o quanto você esta preocupado pois apostou na prisão do irmão Aldo e ate hoje. você disse nunca ter visto um milagre ai vai um:explique a seu povo,fale pra eles por que enquanto estavam conosco não havia denuncia depois que foram cortadas suas mordomias saíram com estes comentários, só tontos, bobos não percebem a derrota que vocês sofreram.porque não vão atras dos viciado em craque dos ateus e pregam pra eles.existem muitas igrejas que vendem franquias é bem do jeito de vocês vão la quem sabe da mais futuro do que ficarem apostando na prisão do irmão Aldo pra se darem bem seus parasitas.

    lindomar-ferreira@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/08/2013 às 18:12 #

      Caro Lindomar, gostaria de responder suas acusações pontualmente:

      1. É verdade, sentimos a falta de vocês sim, pois passamos boa parte de nossas vidas no meio de vocês, gostamos de vocês. Muitos de vocês eram mais próximos de nós do que nossos próprios familiares que nunca foram apostólicos. Mas isso de forma alguma significa que teríamos que ficar na igreja mesmo sabendo de toda a safadeza, ladroagem e falcatruas praticadas pelo Aldo Bertoni e alguns de seus cúmplices que ainda hoje fazem parte da administração da Igreja Apostólica.

      2. Você nos acusa de termos nos aproveitado do dinheiro da igreja, mas você saberia explicar como isso é possível, se apenas o Aldo Bertoni, o Hélio Viana (sobrinho do Aldo e contador da igreja), a Efigênia Joventino (a falsa secretário do Aldo) e o José Roberto Rozani (vulgo Robertinho, braço direito do Hélio Viana) tem acesso às contas da igreja e à contagem das coletas na Sede? Gostaríamos de conhecer sua explicação.

      3. Se somos “ladrões”, como você nos acusa sem qualquer prova, por qual motivo o “onisciente” Aldo Bertoni (aquele que conhece os corações e tudo vê) teria nos deixado por tanto tempo usufruindo do dinheiro de vocês? Sabe explicar?

      4. Não “descemos tão baixo”, como você afirma, em momento algum. O que temos denunciado aqui é verdade e pode ser comprovado por qualquer um que se disponha a ir para São Paulo e investigar quem é o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, como é a sua vida particular, com quem ele anda e os lugares que frequenta quando está longe dos olhos dos apostólicos. Para você, dizer a verdade significa “descer tão baixo”? Então reclame com o Aldo Bertoni, porque quem apronta tudo o que temos mostrado e comprovado, é ele, e não nós que fizemos as denúncias daquilo que descobrimos.

      5. Sabe qual o nosso real interesse? Obtermos justiça contra um bandido chamado Aldo Bertoni, que se autointitula enviado de Deus, mas tem demonstrado ser um enviado do diabo. Ele cometeu muitos crimes contra nós, e ainda comete contra tolos fanáticos como você está sendo, e deve ser punido por isso. Esse nosso interesse de forma alguma deve ser confundido com “ódio”, como vocês gostam de afirmar, e sim deve ser visto como um autêntico senso de justiça da parte daqueles que foram enganados e prejudicados pelo criminoso Aldo Bertoni.

      6. Ao contrário do que você afirma, caro Lindomar, nunca dependemos financeiramente da Igreja Apostólica, pelo contrário, sempre fomos grandes doadores, e a maior prova disso é que hoje estamos em situação financeira incomparavelmente melhor do que quando éramos apostólicos.

      7. Tudo o que falamos só soa como “dor de cotovelo” para fanáticos cegos pelo profeta demoníaco. Mostramos documentos comprovando um absurdo aumento do patrimônio do Aldo Bertoni sem comprovação de renda, documentos da polícia com depoimentos de amantes do Aldo Bertoni a favor dele, documentos mostrando a extensa lista de armas de fogo registradas em nome do Aldo, documentos comprovando a posse de muitos carros importados para uso particular da família Bertoni, entre muitos outros documentos e vídeos. Isso se chama dor de cotovelo? Acho que não, e a sociedade enxerga isso muito bem, basta você ler o que andam dizendo aí pela internet sobre os apostólicos. Com essa atitude de fanáticos que fecham os olhos para a realidade, vocês estão sendo conhecidos no Brasil inteiro como “os fanáticos seguidores do profeta tarado”. Você acha isso honroso? Deus me livre desse título! Vergonha!

      8. Derrotados vocês já estão, meu caro Lindomar. Enquanto vocês forem vítimas do bando de exploradores liderados pela família Bertoni, serão sempre derrotados! Mas nós apostamos na vitória de vocês, em nome de Jesus Cristo, e imaginamos que isso acontecerá quando o falso profeta demoníaco Aldo Bertoni for para o caixão, algo que não tardará muito. Hoje sabemos que vocês só conseguirão enxergar Jesus Cristo acenando para vocês quando o grande ídolo cair e sair da visão de vocês.

      9. Quem dos libertos voltou para a Igreja Apostólica? Se é verdade o que está dizendo, diga o nome! Temos certeza de que é mentira, pois absolutamente TODOS que descobriram a verdade sobre o Aldo Bertoni, sentem nojo de pisar na Igreja Apostólica, com exceção daqueles que sabem de tudo mas são corruptos, e só estão lá para manter suas boquinhas.

      10. Nós nunca apostamos na prisão do Aldo Bertoni, nós sabíamos que ela viria naturalmente, pois é o fim de todo bandido. Na verdade o falso profeta já teve a prisão decretada em novembro de 2011, mas por ser idoso, teve a prisão substituída por fiança de R$ 109.000,00 (paga por tolos como você) e pela proibição de sair da cidade de São Paulo sem autorização judicial. Depois daquele episódio, alguma vez você voltou a ver o Aldo Bertoni pisar em alguma congregação do interior? Claro que não, está impedido pela justiça! E se não fosse idoso, ou não tivesse o dinheiro determinado pela justiça, Aldo estaria na CADEIA nesse momento.

      11. Que “mordomias” nos foram cortadas? Saberia explicar aos nossos leitores? Se você acha que sabe alguma coisa sobre os bastidores da Igreja Apostólica, por que não nos conta? Você é mais tolo do que imaginava, meu caro Lindomar, pois os que vivem na “mordomia”, como você cita, continuam vivendo com muita mordomia às custas de fanáticos como você.

      Que Deus possa abençoá-lo e ajudá-lo a deixar de ser uma verdadeira marionete nas mãos de corruptos muito mais espertos que você, meu caro irmão.

      Curtir

      • pergunto 22/08/2013 às 10:03 #

        as vezes caro martinho os que te criticam por aqui são os mesmos que criticam a igreja nos bastidores das reuniões, estão vendo que tudo está errado, mas não querem assumir. Questões familiares ou mesmo orgulho, orgulho tolo eu diria, o que muitos ostentam.

        perguntando@hotmail.com

        Curtir

      • mary 24/08/2013 às 14:56 #

        Não conheço ninguém que ficou pobre ao contribuir….se vc foi mal sucedido quando era apóstolico deve ter outra explicaçao….
        eu acompanho a vida do PRIMAZ , rico ele não é nem vai ser….
        o que ele tem na vida pessoal não questino nunca, pois quando damos algo a alguem temos q ser desprendidos. OU CONFIA OU NAO CONFIA eis a questao….viveram na IA com os pes em 2 canoas….lógico um dia tiveram q fazer suas escolhas
        sejam felizes….pois eu sou feliz e garanto que tem muiiiiiitaaaa gente feliz e bem sucedida!!!

        mary333silva@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 04/09/2013 às 15:16 #

          Eu também não conheço ninguém que tenha ficado pobre, mas conheço muitas que deixaram de ter uma vida melhor para poder contribuir, pois toda a remuneração extra que conquistam destinam à Igreja Apostólica. Em contrapartida, quem ficou milionária foi a família Bertoni. Engraçado, não?

          Mary, você só demonstra que não sabe ABSOLUTAMENTE NADA sobre a vida do Aldo Bertoni. Como assim, ele não é rico? E como você explica esse patrimônio do Aldo Bertoni declarado à Receita Federal em 2001? (link abaixo)

          http://www.acordapovoapostolico.com/ir-ab.pdf

          Imagine como não está agora o patrimônio dele, após tantas campanhas financeiras bem sucedidas que não surtiram quase nenhum crescimento para a Igreja Apostólica?

          Curtir

    • Jotinha 21/08/2013 às 19:07 #

      Como assim …. “tempos das vacas gordas” … “enquanto viveu conosco teve paz, fartura” …. “foram cortadas suas mordomias” ????

      Explique melhor esses argumentos Sr. Lindomar, pois lá para as bandas do interior sempre nos foi informado que a Igreja passa por muitas dificuldades financeiras, que as despesas estão muito altas, que existem empréstimos financeiros a ser pagos sob pena de altos juros, que o profeta sobrevive de um comércio de veículos que possui, e que várias vezes precisa vender algum veículo particular para cobrir despesas da Igreja.

      O Senhor está me falando em mordomias????

      Os mal informados do interior sabem destas mamatas?

      Quer dizer que todos aqueles apelos de ofertas são falsos????

      jotinha-x@hotmail.com

      Curtir

    • Juninho 22/08/2013 às 09:19 #

      Ainda bem que nosso DEUS é misericordioso e com certeza, o dia que você aceitar o JESUS Verdadeiro, aquele que é o Único digno de louvor e adoração, ele irá te perdoar.

      Se você tiver a coragem, vá conhecer os bastidores da IA, investigue, procure e peça para que o DEUS verdadeiro que ilumine e você irá enxergar o que hoje você não consegue ver, porque esta olhando com olhos de idolatria.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • mary 24/08/2013 às 14:49 #

      CONCORDO C VC LINDOMAR
      PARECEM EX MULHER , EX MARIDO INCONFORMADOS
      ACEITA A DERROTA, DÓI MENOS….

      mary333silva@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/09/2013 às 15:28 #

        E quem lhe disse que somos os derrotados? Fomos libertos da enganação por Jesus Cristo, não estamos mais a serviço da idolatria diabólica do Aldo Bertoni, estamos livres de sermos explorados financeiramente pela família Bertoni e seus cúmplices, não nos sujeitamos mais à ridícula disciplina inventada para escravizar os fiéis (disciplina que não se aplica a ninguém que conheça o Aldo Bertoni de verdade), então por que seríamos nós os derrotados?

        Derrotados são vocês, minha cara Mary, que ainda são escravos dos espertalhões da família Bertoni. Deus te ajude.

        Curtir

    • Eliseu Santiago 03/09/2013 às 00:09 #

      Impressionante como existem pessoas que além de não terem explicações e/ou justificativas plausíveis, ainda escrevem pior que uma criança de 6 anos. São verdadeiros boçais.. rsrs
      Esse Lindomar é um grande exemplo disto que falei. Farão 3 anos que estou longe desta grande mentira de igreja, e estou muito bem graças a Deus.

      santiago.gomes@ig.com.br

      Curtir

  18. Juninho 21/08/2013 às 14:26 #

    Uma pergunta aos membros da IA referente a uma parte do Estatuto.

    Art. 17. A Igreja Apostólica alimenta a crença de que todos os seu membros, que estiverem bastantes santificados, serão arrebatados em espírito aos Céus, no dia em que Deus quiser, porém poderá haver remanescentes. E estes serão instruídos como constituir sua nova Diretoria.

    O Aldo já esta morrendo,
    Eles vão se matar pra ir juntos ou já estão estudando para formar a nova Diretoria?
    Para quem o AB vai aparecer?
    Será que o Sucessor do Sucessor, vai ter que comprar um táxi e ficar dormindo dentro também?

    Alguém sabe em informar?

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

    • carlos santos 21/08/2013 às 18:37 #

      Art. 17……. Aí complicou, pois abriram brecha para continuar a enganar o povo.
      A mesma atitude que o AB usou, otários do jeito que os fanáticos são, vão correndo atraz do lobo.

      Começo a pensar que Deus não quer salvar a IA.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 22/08/2013 às 14:56 #

        Estudando a Bíblia, meu caro irmão Carlos, aprendemos que Deus não está nem aí para instituições humanas. Ele nunca quis salvar igrejas, Deus quer salvar PESSOAS, independente do lugar que frequentam. E a essas pessoas, os apostólicos, Deus tem oferecido a salvação há tempos, mas Ele não obriga ninguém a nada, acolhe essa oferta de salvação apenas aqueles que quiserem, que têm humildade suficiente para reconhecer que estavam errados e querem começar um novo e verdadeiro relacionamento com Deus. Infelizmente, a maioria dos apostólicos tem ignorado tantos sinais que o Senhor tem lhes enviado, mostrando as mentiras desse falso profeta da Igreja Apostólica.

        Curtir

    • anjo 22/08/2013 às 12:25 #

      na verdade meu caro juninho esse estatuto é só fachada, se vc for no mural que existe em todas as congregações, existe copia de apenas parte desse estatuto, as regras da disciplina que é o mais importante pra direção (obedecer, e calados), a integra desse estatuto meu caro martinho publicou aqui… portanto ao meu ver, assim que o velho morrer, um novo estatuto devera existir, mas pra isso acontecer os irmãos mais cultos deverão persistir para uma mudança e democratização desse estatuto, senão será a mesma balela: vão dizer que o velho apareceu, e passou sua função ao sucessor do sucessor, e aí vc ja sabe….

      lembro de uma vez que estive em são paulo antes de sair da I.A., formamos uma fila para assinar um papel em apoio ao profeta, nesse papel a gente colocava o nome, o rg e cpf. acredito eu que isso seria uma forma de burlar o estatuto para não haver eleição de uma nova comissão e assim garantir que o mesmo continuasse no cargo de diretor. e isso acredito que existe até hj infelizmente. A democracia ali não existe em nada, vc deve manter calado, senão o bicho pega. O dilema ali é o seguinte: se vc quer continuar na igreja, mesmo sabendo das coisas erradas da direção, tem de fingir de cego, surdo e mudo! isso em pleno seculo XXI… como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer enxergar. fazer o que…. como é o caso desse irmão que se intitula lindomar… abraços.

      anjosensual@live.com

      Curtir

  19. AGENOR DE SOUZA 19/08/2013 às 00:30 #

    NOSSA… dizer que AB é um mediador é o maior dos absurdos, com tantos profetas originais descritos na biblia, pq DEUS escolheria logo a VR e o AB pra serem medidores sabendo que são paralelos…. ainda mais aqui do BRASIL, o país das falcatruas….kkkkkk

    ASF1981@HOTMAIL.COM

    Curtir

  20. sei de tudo 17/08/2013 às 08:09 #

    Martinho, realmente ele só sai se for com tubo de oxigênio, uma fonte me falou.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

  21. Miguel 15/08/2013 às 09:54 #

    martinho, parece que o senhor aldo está respirando por balão de oxigênio. confirma essa informação?

    leandromiguel25@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/08/2013 às 10:49 #

      Também temos ouvido esse rumor, meu caro Miguel, entretanto, não temos como confirmar porque não vimos ainda.

      Curtir

      • mary 24/08/2013 às 15:03 #

        rumor??? como assim??? vc não é o dono da verdade???
        aahhh que pena necessita de ”fontes”…..qui dóoo….
        te desafio a trazer a verdade documentada e fotografada autenticamente…..
        vai lá …..mostra que vc só qer a verdade….mostre q vc nao alim enta esse blog de disse que me dissse!

        mary333silva@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 04/09/2013 às 15:01 #

          Somos obrigados a ouvir os “rumores”, minha cara Mary, porque o teu “santo profeta” esconde-se do povo assim como o ladrão esconde-se da polícia. Aliás, você sabe onde ele está nesse momento?

          Você quer ainda mais provas fotografadas e documentadas? Já viu o vídeo do teu “santo profeta” saindo da casa da amante à 1 hora da manhã? E não adianta vir pedir fotos ou vídeos dos abusos sexuais, desde quando bandidos profissionais se deixam flagrar assim?

          Curtir

  22. João Marcos 13/08/2013 às 19:25 #

    Sem comentários: O pior cego é aquele que não quer enxergar, e isso temos visto através da vida deste fanáticos, talvez, cegos quem sabe, agora b u r r o s, sem querer ofender aquela espécie de animal, são verdadeiramente burros sim, pelo menos é minha opinião e ninguém pode contestar, pois é minha, burros que não se dão ao direito de investigar se tudo isso é verdade, então fazer o que deixa o velho morrer para ver quem será o sucessor do sucessor, ou seja o próximo último profeta. se você se dói pelo meu jeito de falar me ligue 11 94101 0393, João Marcos – Mauá – SP.

    Curtir

  23. Anselmo Melo (@pranselmomelo) 13/08/2013 às 08:00 #

    Como o “espirito santo” está com a saúde debilitada? Como assim? A in”justiça do homem é para quem tem grana para bancar bons advogados, mas a de Deus, essa nunca falhou. Esse crápula certamente já sente na alma o peso de brincar com o nome do Altíssimo e de se aproveitar da ignorância alheia.

    Curtir

  24. Fábia de Luca 11/08/2013 às 22:44 #

    Martinho, me ajude a entender algumas coisas que estão acontecendo na Igreja Apostólica. Se é uma igreja, uma seita, uma lanchonete ou um restaurante, pelo amor de Deus o que é isso? Lá tem almoço, janta, lanche, etc….. (lembro ainda que é tudo pago, nada é de graça, ok?) e quem não quer degustar no âmbito da igreja, solicita uma embalagem descartável ou seja um marmitex e leva para casa, que raio de igreja é esta?

    Eu tenho uma amiga que mora na rua da igreja, e tanto esta amiga como os vizinhos, todos estão horrorizados com o comportamento deste povo, ela me disse que em dia de reunião, ninguém consegue distinguir se é um culto de louvor a Deus ou um restaurante comunitário, pela placa no topo da entrada principal, identifica-se uma igreja, mas pelo comportamento dos adeptos um restaurante, que falta de respeito com um ambiente que se diz ser um templo de adoração a Deus, o pastor está pregando no púlpito e o pessoal saem em disparada disputando mesas para se acomodarem, num desespero frenético por causa de comida, se lá realmente é um templo de Deus, teriam que respeitar o mesmo, acho que em um local destinado para cultos e orações, buscamos alimento espiritual para nossas almas e não esta corrida frenética por comida, para isso existe restaurante e lojas de lanches para esses fins, quando eu era da igreja já estava começando este movimento, ou seja, essa bagunça que só tem um único objetivo, arrecadar dinheiro, eu acho que arrumaram isso para encobrir as várias campanhas mal sucedidas que eles inventaram e que não tiveram nenhum êxito, e para tampar a bagunça que prevalece na igreja. Quem tem bom senso não se deixa levar por comida, lanches, caldos, etc… ou este lugar que deveria ser um templo sagrado, virou 2 em 1, ou seja, igreja x restaurante, que Deus tenha misericórdia deste povo, porque o senhor Jesus nunca permitiu que seus templos virassem locais de comércio e sim ambientes de oração e louvor a Deus.

    Que Deus abençoe a todos e até a próxima.

    fabiad6@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2013 às 14:39 #

      Você está se referindo especificamente a qual congregação, minha cara Fábia? Na Sede sabemos que o comércio de alimentos existe para enriquecer ainda mais a família Bertoni, através das lanchonetes onde já lavaram muito dinheiro roubado da igreja, mas nas congregações geralmente esse comércio existe apenas para arrecadar dinheiro para construções, estou correto ou a situação já mudou e há pessoas do interior que também estão explorando os apostólicos?

      É verdade que há tempos a vizinhança da Sede e também das congregações apostólicas ficam chocadas com o comportamento dos apostólicos, mas isso acontece em decorrência da falta da palavra de Deus para o povo apostólico, há anos estão tomando o veneno dos boletins escritos por João Stancey e José Roberto Rozani, então não poderia ser diferente!

      Pobre povo, tomara que na morte do falso profeta consigam enxergar a verdade e se libertem da falsa doutrina.

      Curtir

      • Fábia de Luca 22/08/2013 às 22:05 #

        Martinho, existem várias mas duas em questão são: a congregação da cidade de Campo Grande e Gama-DF, pode investigar os fatos, a coisa é deprimente!!!!

        fabiad6@gmail.com

        Curtir

    • mary 24/08/2013 às 15:09 #

      Fabia querida
      em todo lugar que abriga muita gente necessita de agua, comida, banhos e pousos….
      se vc nao tem o que fazer…e ver alguem tratar bem uma multidao, te incomoda ,convido a prestar serviços comunitários. Sua auto estima vai melhorar, e nao precisara mais ficar questionando o que se passa dentro da igreja ou seus arredores…..
      nunca foi e nem será um comercio pq se fosse vc seria a primeira a vender la tbm….
      tem coisas que eu nao entendo…..alias nem sei se deveria entender!

      mary333silva@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/09/2013 às 14:58 #

        Cara Mary, a naturalidade com que você aceita a transformação daquilo que deveria ser a casa de Deus em comércio, só mostra que você nada sabe sobre o caráter de Jesus Cristo.

        “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” (Mateus 21:12-13).

        Curtir

      • Fábia de Luca 11/09/2013 às 23:57 #

        Olha aqui senhora Mary, ali não é tratar bem as pessoas e sim vender para arrecardar dinheiro para o seu profeta, e quem está precisando de prestar serviço comunitário é a senhora, porque minha auto-estima está ótimo obrigada.
        Fique sabendo que eu não preciso vender nada na porta da sua igreja e também esse tipo de coisa não faz parte da minha cultura, minha formação não permite que faça essas coisas.
        Ali é mais do que um ponto de comércio, pelo que eu saiba o verdadeiro comércio em si paga impostos e esse tipo praticado na IA, é somente um tipo de arrecadação para custear as regalias do seu santo profeta, com advogados, hospitais, falsos laudos médicos……etc.
        A senhora diz que tem coisas que não entende, eu também não entendo certos tipos de atitudes, como a senhora que está fazendo papel de ridícula e questionando assuntos que ninguém lhe perguntou, e para terminar eu estava falando com o Martinho, a senhora entrou de gaiata em uma conversa que não cabe a sua pessoa, passar bem.

        fabiad6@gmail.com

        Curtir

  25. joao venancio 10/08/2013 às 19:46 #

    Martinho esse velho vai morrer como herói e o povo vai ter mais um para interceder espere, só para ver.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/08/2013 às 14:42 #

      Herói? Só se for herói dos bandidos, por ter aprontado tantos crimes e conseguir morrer antes de sair sua condenação.

      Curtir

  26. Alda Cristina 09/08/2013 às 18:03 #

    Duro é ver o pessoal da igreja chamando ele de pai, mas que pai é esse que rouba, engana e explora os filhos?

    Que pai mais ausente é esse, que nunca está disponível para os filhos, que nunca chamou nenhum dos filhos para ir na casa dele tomar um café?

    Que pai é esse que nunca chama os filhos para uma conversa particular, e quando os filhos tentam falar com ele, ele faz de tudo para que a conversa seja a mais breve possível, as vezes não passando de alguns segundos?

    aldacristina_ia@hotmail.com.br

    Curtir

  27. CARLOS ALBERTO 07/08/2013 às 14:08 #

    Martinho veja que interessante esse blog, olha os comentários…

    http://www.pranselmomelo.com.br/2011/09/aldo-bertoni-e-as-heresias-da-seita.html

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 07/08/2013 às 14:38 #

      Já tínhamos visto essa página, meu caro Carlos. Os comentários são de pessoas indignadas com esse falso profeta, só os apostólicos é que acham estar “abafando”. No lugar deles eu teria vergonha de ver minha igreja envolvido em tão rumoroso escândalo, sem nenhuma explicação por parte do líder. Vergonha de ser apostólico!

      Curtir

  28. sei de tudo 06/08/2013 às 23:56 #

    Martinho, uma fonte segura me contou que aldo bertoni já saiu do hospital, portanto tá com a saúde bem frágil e vai ser difícil de ele voltar a andar, por isso no seu aniversario se ele for na sede os fanáticos só vão ver o profeta se for numa cadeira de roda, ou se a vó fazer um milagre.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • missionario Roberto 09/08/2013 às 14:57 #

      Você já viu a vó Rosa fazer algum milagre?

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

    • ALLKATRA 09/08/2013 às 17:24 #

      Para Refletir: Quem se lembra de quando a Miss. Odete estava vegetando em uma cadeira de rodas há anos, e o Aldo mandou dizer à igreja que eles estava assim, por que não “Cria mais na vó Rosa”?
      E agora no caso dele, que também esta “meio-morto” em uma cadeira de rodas? – Qual será a justificativa a ser inventada para o seu estado?

      allkatra@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 19/08/2013 às 14:43 #

        Não se preocupe, meu caro, logo alguém da “máfia apostólica” vai inventar alguma desculpa para dar ao povo, para continuar a arrecadação de dinheiro. Afinal, ninguém na Sede quer perder a “boquinha” que tem hoje.

        Curtir

        • mary 24/08/2013 às 15:20 #

          ….AGORA ENTENDI SUA PREOCUPAÇAO GIRA EM TORNO DE DINHEIRO E BENS MATERIAS….FICA SUSSEGADO UM DIA DEUS VIRA BUSCAR SEU POVO….O DINHEIRO E OS BENS FICARAO P VC….FAÇA BOM APROVEITO…DIVIRTA SE ,,,,RSRS

          mary333silva@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 04/09/2013 às 14:54 #

            Dinheiro e bens materiais nunca foram a nossa preocupação, pelo contrário, se fosse, teríamos ficado ao lado do Aldo Bertoni, tendo vida fácil sustentados por vocês, como ainda fazem muitos na Sede.

            Se falamos tanto no assunto “dinheiro”, é porque este é o maldito motivo pelo qual Aldo Bertoni nos enganou e ainda engana vocês a tantos anos.

            Deus virá sim buscar seu povo, mas não pense que os idólatras, adoradores de ídolos como você, estarão no meio desse povo. Deus virá buscar os adoradores Dele próprio, Pai, Filho e Espírito Santo.

            “Portanto, meus amados, fugi da idolatria”. (1 Coríntios 10:14)

            “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)

            Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.