O Aniversário do Enganador

31 ago

Aldo Bertoni, o bandidoQue triste situação. Vejam o que o fanatismo faz com as pessoas: adoram, idolatram e parabenizam o homem que os engana, os rouba e os explora há mais de 40 anos. Frutos da escravidão espiritual. Que Deus os ajude a  um dia enxergarem a verdade. No blog acima indicado, vejam quanta besteira dizem de um homem que nenhum deles conhece, um homem cuja vida particular nenhum dos autores daquele blog nada sabem. Enquanto os apostólicos caem em devoção pelo bandido Aldo Bertoni, este os apunha-la pelas costas em todos os dias de sua vida.

Caros amigos e irmãos, nas últimas semanas fui procurado por pessoas que se diziam de um grupo universitário de pesquisa, e inicialmente imaginei tratar-se de gente à procura de conhecer nossa identidade, pois desde que iniciamos esta luta para desmascarar o enganador Aldo Bertoni, muitos apostólicos têm se dedicado muito à tarefa de descobrir quem somos nós, ao invés de irem descobrir quem é o verdadeiro Aldo Bertoni.

Posteriormente, cheguei à conclusão que eram pesquisadores mesmo. Trata-se de estudantes do curso de psicologia de uma importante universidade paulista, e me explicaram qual era o objetivo da pesquisa:  estudar um transtorno psicológico denominado “Síndrome de Trauma Religioso”, cujos diversos sintomas costumam ser observados em pessoas que sofrem de transtornos mentais em decorrência da lavagem cerebral de religiões fundamentalistas, como a pregada pela Igreja Apostólica.

Não sei ao certo como tomaram conhecimento da nossa história, mas me contaram que além da Igreja Apostólica, estão estudando também outras denominações religiosas cujos líderes também foram descobertos cometendo infrações éticas e morais. Por exemplo, estão estudando por que fiéis da Igreja Universal defendem tanto o líder Edir Macedo, quando o homem já até foi filmado ensinado aos seus pastores como arrecadar mais dinheiro dos fiéis.

O caso do Aldo Bertoni é muito mais grave, e se assemelha bastante com o daquele outro falso pastor do Rio de Janeiro, o Marcos Pereira da Silva, que também abusou sexualmente de fiéis prometendo-lhes curas e bençãos. Meu papel nessa pesquisa foi responder a alguns questionários a respeito de como funcionam as coisas na Igreja Apostólica, algo que sei bem pela minha longa experiência na servidão à seita. Me disseram que também tentaram entrevistar alguns apostólicos seguidores do Aldo Bertoni, mas estes ignoraram os pedidos de entrevistas, ou partem para a agressão verbal quando confrontados com determinadas perguntas acerca da sua fé.

Pois bem, como parte do trabalho, e para entender melhor o meio religioso em que vivem as pessoas que parecem sofrer do mal alvo daquele estudo, os pesquisadores tem de frequentar alguns cultos da seitas estudadas. Sugeri que fossem à Sede da Igreja Apostólica hoje, dia 31 de Agosto, aniversário do pilantra Aldo Bertoni, pois veriam ali muito do que o fanatismo religioso pode fazer com as pessoas, mesmo que sejam pessoas estudadas, mentalmente desenvolvidas, como é o caso de muitos apostólicos de hoje em dia.

Aldo Bertoni há anos só é um homem merecedor de respeito para os apostólicos fanáticos que se recusam a conhecer o lado sombrio da vida do falso “santo primaz”. Quem sabe o que Aldo apronta à revelia dos olhos e ouvidos dos apostólicos, sabe que ele não merece qualquer respeito, até mesmo porque ele próprio nunca respeitou ninguém que nele confia. Agora, até o poder judiciário está perdendo a paciência com a enrolação do Aldo Bertoni, que teme muito a sentença que está por vir no processo judicial a que responde por ter abusado sexualmente de diversas fiéis (uma delas ainda está na igreja) e ex-fiéis apostólicas.

Vejam o que foi publicado no Diário de Justiça do Estado de Rondônia do último dia 21/08/2013 (clique na imagem para amplia-la):

Justiça Federal do Estado de Rondônia

Palavras do meritíssimo juiz, Dr. Adip Chaim Elias Homsi Neto: “A defesa tem formulado constantes pedidos de redesignação de audiência, contudo, este Juízo tem uma pauta a cumprir, de modo que não é possível se adequar à situação pessoal de cada um, na realidade, deve ocorrer o inverso. Assim, por derradeiro, redesigno a solenidade para o dia 30/10/2013, às 11 horas, sendo levado em consideração as datas indicadas na petição de fls 101/103”.

Meus caros, este despacho do juiz refere-se à oitiva da nova testemunha de defesa do bandido Aldo Bertoni, que foi arrolada por último com o único propósito de atrasar ainda mais o julgamento. Na tentativa de atrasar ainda mais a sentença, a defesa do Aldo Bertoni vinha requerendo constantes adiamentos da oitiva desta testemunha, pois sabem que sem ouvi-la, não é possível fazer a oitiva do próprio Aldo Bertoni, em São Paulo.

Vejam o que diz o despacho publicado no dia 27/08/2013, no Diário da Justiça Eletrônico, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ou clique no link para ler a matéria diretamente na Imprensa Oficial:

Diário Oficial do Estado de São Paulo – 27/08/2013

Processo 0079701-74.2011.8.26.0050 – Procedimento Investigatório do MP (Peças de Informação) – Ameaça – J. P. – A. B. – Para que fique ciente do despacho datado de 21/08/2013 para que a defesa informe, no prazo de 24 horas antecedentes à designação da próxima audiência sobre a possibilidade de comparecimento do réu que, não havendo, o Juiz deve ir ao local onde estiver para não procrastinar mais o feito. – ADV: SERGIO GOMES AYALA (OAB 122661/SP), ROSANGELA CRISTINA MARTINS (OAB 285976/SP)

Onde está escrito “J. P.”, leia-se “Justiça Pública”. Onde está escrito “A. B.”, leia-se “Aldo Bertoni”. Os nomes estão abreviados devido ao segredo de justiça decretado para o processo. Vejam, caros irmãos e amigos, que até a justiça já perdeu a paciência com a “enrolação” do Aldo Bertoni. Se nada novo acontecer, de novembro deste ano o julgamento do bandido Aldo Bertoni não passa. Enquanto isso, é líquido e certo que a família Bertoni continuará faturando alto nas costas dos incautos apostólicos.

Não sei qual o resultado do estudo conduzido pelos alunos de psicologia que citei, mas na minha opinião tudo o que está acontecendo na Igreja Apostólica é muito mais do que distúrbios psicológicos provocados pela religião. Na minha opinião, a escravidão que vive o povo apostólico é de cunho espiritual, pois a Bíblia nos fala sobre isso em diversas passagens.

O mais triste é saber que boa parte do povo apostólico neste momento está na Sede, idolatrando o criminoso Aldo Bertoni, ignorando que o homenageado neste mesmo momento está articulando para continuar a enganá-los. Pobre povo apostólico, caminham a passos largos para o matadouro, achando que estão sendo conduzidos para verdes pastos.

Que Deus os ajude, que sejam vitoriosos, e isso acontecerá provavelmente quando Aldo Bertoni vier a falecer, pois caindo o grande ídolo, terão mais chances de enxergar Jesus Cristo acenando para cada um dos apostólicos que hoje estão cegados pelo grade e diabólico ídolo.

Que Deus abençoe a todos nós.

45 Respostas to “O Aniversário do Enganador”

  1. Simone 24/09/2013 às 19:24 #

    Gostaria de entrar em contato com Sr.Martinho por email, assunto de grande importância.

    simoninha-79@hotmail.com

    Curtir

  2. pereira 11/09/2013 às 14:23 #

    Curtir

  3. É só pensar nisso. 06/09/2013 às 01:42 #

    A Andressa Camargo faz uma declaração importante, ela diz que não gosta de “ler”, consequentemente, de pensar. Conclui-se que ela realmente á apostólica. adora ser guiado pela religião, mesmo que sem nenhum raciocínio lógico. Típico da sociedade antiga, onde os reis deitavam e rolavam.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  4. Simplesmente a verdade... 04/09/2013 às 20:24 #

    Esses fatos relatados aqui devem ser transmitidos no Jornal Nacional ou no Programa do Roberto Cabrini!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/09/2013 às 14:47 #

      E esperamos que seja assim que sair a sentença contra o Aldo Bertoni. É um dos motivos pelo qual os advogados do falso profeta tem se esforçado tanto para adiar ao máximo possível a conclusão do julgamento.

      Curtir

  5. Aniellen Dias 04/09/2013 às 18:44 #

    Martinho esse site que o Maicon indicou
    http://igrejaapostolicaacordada.blogspot.com.br/2011/04/respondendo-algumas-criticas.html
    sera que é dirigido e administrados por apostólicos???
    Se for eu estou pasmada com o que ta escrito…….
    você sabe se é??

    Nany_cat.girl@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 05/09/2013 às 15:08 #

      Sim, esse site foi feito por um tal Eduardo Baptista de Barros, que se não me engano é de alguma congregação da região de Maringá, no Paraná. Não passa de mais um coitado enganado pelos espertalhões da família Bertoni.

      Curtir

  6. sei de tudo 04/09/2013 às 15:33 #

    Andressa Camargo, só quero uma resposta sua, também tou sabendo que ele esteve lá no dia do seu aniversário, mas porque nem do carro ele desceu? sabe me explicar? será que o todo poderoso está com vergonha da sua situação? uma coisa eu posso te responder com convicção, você tá mentindo quando fala que ele tá vendendo saúde.

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/09/2013 às 15:39 #

      Nem desceu do carro? Isso explica porque a maioria dos irmãos do interior, inclusive aqueles que nos escrevem, não o viram. Certamente não desceu porque não está andando sozinho, e só deve ter ido até lá por pressão da quadrilha, que precisava de algum “sinal” para dar ao povo e garantir a arrecadação de ofertas.

      Curtir

    • Andressa Camargo 04/09/2013 às 19:41 #

      Querido que sabe de td porque tanto ódio do Irmão Aldo?porque deseja tanto que ele esteja mal? vc não tem pai mãe irmãos sobrinhos?imagino que vc deve ter alguma pessoa amada vc gostaria que desejassem a morte deles?ou que eles estivesse muito doentes?
      o Irmão Aldo tá sim vendendo saúde graças a Deus
      e não me sinto agredida por vc vim me chamando de mentirosa Deus sabe que não sou fique com Deus e peça oração ao Martinho pra vc não ficar tão amargo assim e de agora em diante fale o que quiser não gastarei mais meu precioso tempo com vc pode latir a vontade.

      soeli132@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 05/09/2013 às 15:34 #

        Ódio? Mas nós não odiamos Aldo Bertoni. O que temos dele é pena, pois se não se arrepender antes de morrer, pagará muito caro por ter zombado das coisas de Deus. Apenas queremos que ele pague, na justiça, pelos crimes que cometeu nos últimos 40 anos. Será que é tão difícil vocês entenderem isso?

        Nós não desejamos que ele morra agora, muito pelo contrário, esperamos que ele viva por muitos anos ainda, para pagar em vida pelo mal que causou a tantas pessoas, e pelo mal que ainda causará, quando vocês também descobrirem que estão sendo enganados por um aproveitador. Mas que Aldo Bertoni um dia vai morrer, isso não é desejo, é certeza!

        E não sei de onde você tira essa ideia que Aldo está “vendendo saúde”. Como alguém que agora vive internado no Hospital São Luiz, pode estar “vendendo saúde”? E o que você me diz dos diversos atestados médicos que o Aldo Bertoni está apresentando no Tribunal de Justiça para não se apresentar nas audiências marcadas? Ou será que você ignora ou desconhece esse fato?

        “Conhecereis a verdade, e a liberdade vos libertará”, assim ensina Jesus. Conheça a verdade, minha cara Andressa, e você também será liberta das mãos desses exploradores da família Bertoni e seus cúmplices. Que Deus a liberte do fanatismo religioso, que a impede de poder enxergar a verdade tão óbvia.

        Curtir

      • Jotinha 06/09/2013 às 08:08 #

        Prezada Andressa, alguém está mentindo nesta história, ou você ou Aldo Bertoni, que tem apresentado inúmeros atestados de saúde para fugir das audiências, dizendo estar impossibilitado inclusive de falar. Portanto, penso que é o caso de você ser apresentada à Justiça como prova de que Aldo está mentindo, você sustenta sua versão perante a Juíza?

        jotinha-x@hotmail.com

        Curtir

      • kate 06/09/2013 às 08:55 #

        Que bom que o Aldo Bertoni está ‘vendendo saúde’, né Andressa Camargo, assim ele poderá comparecer a próxima audiência.

        william_2007ou@yahoo.com.br

        Curtir

  7. Andressa Camargo 03/09/2013 às 13:51 #

    Olá vcs querem saber o Irmão Aldo esteve na sede sim no dia do seu aniversário
    graças AO MEU BOM DEUS com muita saúde com uma aparência ótima,
    eu e diversas pessoas vimos foi muito gratificante ver ele com meus próprios olhos
    mesmo eu nunca tendo acreditado nos comentários maldosos de vcs
    Querem um conselho?não desejem a morte dele porque ANTES DELE PODE MORRER QUALQUER UM DE VCS ABRAÇOS FIQUEM COM DEUS.

    soeli132@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 04/09/2013 às 10:00 #

      Engraçado, minha cara Andressa, então ele se apresentou para quantas dúzias de “gatos pingados”? Temos recebido relatos de vários apostólicos que lá estiveram, afirmando categoricamente que Aldo não compareceu à própria festa de aniversário.

      Aliás, já que você o viu, por que não aproveitou para perguntar por que ele está fazendo de tudo para adiar a conclusão do julgamento por abuso sexual de fiéis? Ou será que você desconhece até este fato?

      Que Deus lhe ajude a abrir os olhos enquanto é tempo.

      Curtir

      • Andressa Camargo 04/09/2013 às 13:30 #

        Querido Martinho meus olhos estão bem abertos graças a Deus
        nem sei porque vim perder meu precioso tempo aqui com vcs, isso aqui nunca vai dar em nada mesmo quantos a “fatos”só acredito no que meus olhos veem, não desejo o mal a ninguém nem quero discutir eu só acho que vcs estão muito preocupados com a salvação a fé e a vida dos outros, vcs deveriam se preocupar mais com as suas próprias vidas só acho.

        soeli132@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 04/09/2013 às 14:27 #

          Seus olhos estão bem abertos, cara Andressa? Então, por favor, tente nos responder:

          1. Como Aldo Bertoni tornou-se milionário sendo apenas diretor da Igreja Apostólica?
          2. Por que ele sistematicamente transfere bens da igreja para seu próprio nome ou para o nome de familiares?
          3. Se o objetivo do Aldo é ser “profeta”, porque se preocupa tanto com coisas mundanas como colecionar carros importados e antigos?
          4. Como pode um “santo” não morar com a própria mulher com quem é casado e ter filho fora do casamento?
          5. Por que nenhum familiar ou amigo do Aldo acredita na “santidade” dele?
          6. Você conhece a ex-apostólica Ilmara Bonato, e sabe qual o grau de relacionamento dela com Aldo Bertoni?
          7. Por que, nesses anos todos em que não havia denuncias, a Igreja Apostólica nunca cresceu, só diminuiu?
          8. Por qual motivo, na sua opinião, Aldo tem tantos revólveres registrados em seu nome?
          9. Se Aldo é enviado de Deus, então por que se preocupa tanto com sua segurança a ponto de só andar em carros blindados e com escolta armada?
          10. Se Aldo tem proteção dos céus, então porque gasta tanto dinheiro da igreja indo aos luxuosos hospitais Sírio Libanês, Alberto Eisten e São Luiz?

          Se você tem os olhos bem abertos, minha cara Andressa, saberá responder às perguntas. Você só acredita no que seus olhos veem, mas o que fazer quando os olhos estão tapados pelo fanatismo religioso, a ponto de não enxergar coisas tão óbvias?

          Curtir

          • Andressa Camargo 04/09/2013 às 19:31 #

            Perder mais um pouquinho do meu precioso tempo com vcs
            esse blá-blá-blá ai eu já estou cansada de ler mais como eu te falei não acredito, sou apostólica recebo bênçãos sou feliz tenho saúde tenho paz e tenho uma vida financeira abençoada o que mais devo almejar?
            Ai vc vai dizer que eu tenho que me preocupa com a vida dos outros?negativo eu cuidando da minha vida e da minha salvação já sou vitoriosa abraço Martinho vou pedir a Deus que tire esse ódio essa amargura do seu coração…

            soeli132@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 05/09/2013 às 15:53 #

              Pode ter certeza, minha cara Andressa, que não é conosco que você perde seu precioso tempo, mas sim com o Aldo Bertoni e suas mentiras. Já passamos por isso, sabemos o que você está sentindo, e quando também “cair na real”, vai se sentir muito decepcionada e então perceberá quanto tempo à toa você perdeu se dedicando à Igreja Apostólica.

              Você só diz que recebe bençãos porque desconhece o que é uma benção de verdade, daquelas dadas por Jesus a quem Nele confia. Nós também nos sentíamos abençoados, mas quando descobrimos as falcatruas e mentiras do Aldo Bertoni, percebemos que um homem como o Aldo NUNCA poderia abençoar ninguém. Como pode uma árvore má produzir bons frutos? Jesus disse que isso é impossível (Mateus 7:15-20).

              Sabe o que você deve almejar? A sua salvação. Porque foi Jesus quem disse que idólatras, pessoas que adoram seres que não seja Deus, não seriam salvos. Ainda mais um ser tão diabólico quanto Aldo Bertoni, um dissimulado que enganou direitinho a todos nós.

              Não temos ódio de ninguém, minha cara Andressa, temos compaixão, assim como outros ex-apostólicos tiveram de nós e nos ajudaram a também descobrir quem era o falso profeta mascarado de “santo”. Amamos vocês em Cristo, e como cristãos, desejamos que vocês também deixem de ser ludibriados por uma quadrilha criminosa que um dia, temos fé em Deus, será totalmente desmascarada e envergonhada diante de todos os apostólicos.

              Curtir

            • missionario Roberto 06/09/2013 às 11:24 #

              Andressa, se levarmos a vida seriamente dentro dos padrões da ética e moral estabelecidos, viveremos bem independente do credo, vc é apostólica e isso é decisão sua, afinal a igreja apostólica foi criada para pregar a palavra de Deus, infelizmente Aldo Bertoni e companhia deturparam a palavra de Deus e por ganancia há 40 anos vem fazendo de nós o próprio negócio dele, eu decidi me afastar, vc não, direito seu, mas defender um bandido, estuprador, assassino, é demais, será que vc agiria assim se tivesse sido estuprada ou sua filha ou um esposo ou irmão ou pai assassinado? cuidado com quem vc vem defendendo, as bençãos vem do Céu, do próprio Deus, através da vida do seu filho Jesus, e não de homens, abra os olhos minha irmã. Abraço.

              camoesroberto@hotmail.com

              Curtir

              • Blog do Martinho 06/09/2013 às 18:27 #

                É isso que temos dito e repetido, meu caro irmão Roberto: se fosse com ela, se Aldo tivesse abusado dela ou de alguma familiar próxima a ela, certamente não estaria defendendo o bandido.

                Curtir

          • Andressa Camargo 04/09/2013 às 19:32 #

            OBS FIQUEI COM PREGUIÇA DE LER TD ISSO NOVAMENTE É SÓ O QUE VCS ARGUMENTAM.

            soeli132@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 05/09/2013 às 14:51 #

              Que vocês morrem de preguiça de usar a cabeça nós já sabemos, minha cara Andressa Camargo.
              E estão pagando caro por não usar o cérebro que Deus lhes deu.
              Nossas perguntas são as mesmas, mas percebeu que ainda NENHUM apostólico foi capaz de respondê-las? Por que será?

              Curtir

              • mary 13/09/2013 às 18:07 #

                AAH RESPONDEMOS SIM….O SENHOR AI Q DESTORCE AS RESPOSTAS….OU MELHOR
                O BOG É SEU FAÇA O QUE QUISER AS CONSEQUENCIAS SÃO SUAS TBM….PQ CADA UM É RESPONSAVEL PELO Q FAZ….
                TODOS Q SAO FILHOS DE DEUS E TE RESPONDEM AQUI USAM DE FÉ AMOR E VERDADE….NINGUÉM DA IA TEM O VENENO Q VC EXPELE PELOS CANTOS DA BOCA!

                Curtir

            • Juninho 05/09/2013 às 14:54 #

              Ação tipica de pessoa medíocre, que não tem capacidade encontrar respostas para e se faz passar por burra e ignorante.

              leandrojun2011@bol.com.br

              Curtir

    • João Marcos 04/09/2013 às 19:46 #

      MENTIROSA………………… cuidado o pai da mentira é o diabo, é ele mesmo que tem cauterizado a mente de vocês apostó….locos, levando vocês a acreditar em um falso profeta, mentiroso, usurpador e estuprador, entenda não sou eu quem digo, mas os fatos, e contra fatos não há argumentos… minha querida, vai ler a bíblia e descobrir o verdadeiro evangelho do único que é digno de todo louvor e adoração, o Senhor JESUS CRISTO. Esse tal profeta, profeta que um dia nós também acreditamos, é um simples mortal e comedor de angu, como qualquer ser humano, e necessita URGENTE do Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores…. JESUS CRISTO. abraços.

      bolapipas@ig.com.br

      Curtir

      • Andressa Camargo 06/09/2013 às 09:44 #

        KKKKKKKKKKKKKKK QUE MAU HUMOR EU ESTOU ÓTIMA E NÃO VOU AGREDIR NINGUÉM NEM PRONUNCIAR PALAVRAS RUINS DESEJO PAZ E FELICIDADES A VCS ATÉ NUNCA MAIS FIQUEM COM DEUS QUE ELE ILUMINE A VIDA DE VCS BJS CARINHOSOS!!!

        Curtir

  8. Maicon 03/09/2013 às 10:41 #

    OLHA AÍ OS ERROS DE PORTUGUÊS, A TRUCULÊNCIA, GROSSERIA E A IGNORÂNCIA NAS RESPOSTAS. SE FOSSE EU NÃO DAVA ESSE VEXAME PELA NET, ACOOOOOORDA POVO APOSTÓLICO, SEGUE SITE DE PIADAS:

    http://igrejaapostolicaacordada.blogspot.com.br/2011/04/respondendo-algumas-criticas.html

    maicon.kall@hotmail.com

    Curtir

  9. sei de tudo 02/09/2013 às 15:37 #

    Martinho, alguém viu aldo bertoni na comemoração do seu aniversario dando a mão para os seus fieis beijar? o velho não quer que o pessoal vê sua situação kkkk

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/09/2013 às 13:12 #

      Viu nada! Aldo Bertoni não deus as caras na Sede durante toda a festa! E isso foi ótimo, porque colocou muitas “pulgas nas orelhas” de muita gente do interior. Afinal, se ele nada deve, por que não foi ao menos ver o povo? Se ele está bem de saúde, como dizem os pastores mentirosos, por que não foi lá para o povo cumprimentá-lo?

      Uma fonte nos conta que viu um grupo de rapazes do interior fazendo o seguinte comentário entre eles: “Será que o primaz está preso mesmo?”. Temos certeza que Aldo Bertoni ainda viverá muito, em condição precária, para que o povo veja o quanto é mentiroso, como aconteceu com a Missionária Odete. Será que dessa vez os apostólicos conseguirão ver a mensagem que Deus está novamente lhes mandando?

      Curtir

  10. CARLOS ALBERTO 02/09/2013 às 15:06 #

    Impressionante, só a gente não percebia, olha a cara do velho safado, até esfregando as mãos pensado nas ofertas que a gente ia dava pra igreja. Nessa época ele ainda costumava dar as caras na sede, agora é que sumiu de vez depois das denuncias que vcs fizeram. Vai pagar caro por tudo o que nos enganou, por todas as vezes que riu da nossa cara, seu verme maldito, profeta dos infernos, tomara que apodreça na cama para aprender a não zombar de Deus e nem de pessoas que estão procurando a Deus!

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/09/2013 às 13:14 #

      Calma, meu caro irmão Carlos. É verdade que muitas vezes ficamos enfurecidos ao descobrirmos que somos traídos justamente por aquele em quem depositávamos mais confiança, mas é preciso perdoá-lo, até mesmo para você ficar bem consigo próprio. O futuro de Aldo Bertoni não é nada bom, até que ele se arrependa de todo mal que pratica, devemos ter compaixão desse homem.

      Curtir

  11. Pensando bem 02/09/2013 às 11:21 #

    A grande pergunta que não quer se calar: O aniversariante compareceu na festa ou fez o povão vim de tão longe para homenagear fantasma, como fez muitas vezes?

    pensandobem37@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/09/2013 às 13:16 #

      Compareceu nada! Os irmãos do interior voltaram literalmente “chupando o dedo”. Grande consideração Aldo Bertoni tem por eles, não é? O que importa é que eles deixaram a parte importante para a família Bertoni: as ofertas.

      Curtir

  12. Antonio 01/09/2013 às 21:35 #

    Imagine a desculpa, os rebeldes perseguiram tanto o santo, os homens maus da Justiça atormentaram, mas como Deus é poderoso, levou ele sem ninguém nem chegar perto. Por que eles estão torcendo para o bandido morrer o mais rápido possível, melhor seria assim que sair a sentença !!!!

    tunico-38@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 03/09/2013 às 13:18 #

      E a história se repetirá novamente: Deus mudou de ideia novamente, vão dizer que ele “pediu” para acabar seu ministério em espírito, como foi com sua tia, e vão nomear um sucessor. E a farra do dinheiro fácil na Rua Baguari continuará. Pobre povo apostólico! Mas como diz o próprio Aldo Bertoni: “Trouxa existe para ser explorado”. Concorda?

      Curtir

      • juca 03/09/2013 às 20:13 #

        se inventarem mais essa, será q o povo ainda vão continuar lá? Vão ser burro até quando!!! pior que os que estão lá, da até dó, oh povinho ignorante, mostra na cara deles. Eu estava dando uma olhada nas fotos da sede, do aniversário do Bertoni. oh povinho feio não, td com cara de infeliz. Graças a Deus to fora daquele lugar ha mais de 2 anos.

        juca@hotmail.com

        Curtir

      • Adriana Araujo/Campo Grande 04/09/2013 às 00:03 #

        verdade, o povo quase não colocou no face aquelas homenagem porque estão com vergonha de adorar um doente.
        As pessoas que vieram de outra cidade para ir na festa preferem nem falar , sobre o a falta do Aldo na sede, tem pessoas que disse que nem vai no natal porque ja deu pra desconfiar.

        adriana_araujoweb@hotmail.com

        Curtir

      • João Marcos 04/09/2013 às 19:50 #

        Há muito tempo quando fomos descobrindo as verdades sobre essas mentiras, através da ajuda deste blog abençoado, já dizíamos para os menos informados que o último profeta já estava sendo penúltimo, e é o que está acontecendo, dinheiro dos apostó…locos é capim…… coitados.

        bolapipas@ig.com.br

        Curtir

      • mary 13/09/2013 às 18:13 #

        BOM Q TEMOS DINHEIRO PARA DOAR…DOAMOS COM AMOR
        PENA Q VC NÃO TEM UMA IGREJA AI SIM IRIA SUGAR OS SERES HUMANOS POIS SUA VIDA ANCIA POR DINHEIRO E BENS MATERIAIS…CONTRÁRIO DO POVO FIÉL E FELIZ….

        Curtir

    • Juninho 03/09/2013 às 14:05 #

      Na minha cidade já se ouve alguns falar que os Planos da Vó pode mudar e que ele vai nomear o sucesso do Sucessor e que eles entendem, pois o AB esta sofrendo muito com acusações Infundadas.
      Só Deus na Causa mesmo.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 04/09/2013 às 09:56 #

        Já estão armando o golpe? É a malandragem em ação. Bobo de quem cair nesse conto novamente.

        Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
        (Deuteronômio 18:20-22)

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.