O Fator Rondônia

1 out

Finalmente adentramos no mês de outubro, um mês que será decisivo no julgamento do criminoso e falso profeta Aldo Bertoni, referente ao processo por abuso sexual mediante fraude. Como todos que acompanham o processo devem saber, no próximo dia 16, às 14 horas, Aldo Bertoni finalmente será interrogado pela juíza que o julga, esteja ele onde estiver, em sua casa ou internado em algum hospital, haja vista que o “profeta fujão” está escorregando desse interrogatório há pelo menos 10 meses, alegando, através da apresentação de atestados médicos, não ter condições de saúde para ir até o fórum nas datas em que foi convocado.

Mas não é só isso. Há outro fator que também está atrasando o julgamento do Aldo Bertoni. Você se lembra daquela extensa lista de testemunhas de defesa que foi arrolada pelos advogados do Aldo Bertoni para defendê-lo, mesmo se tratando de pessoas fanáticas que não sabem nada sobre a vida particular do falso profeta, ou de pessoas que dependem financeiramente dele?

Uma dessas testemunhas é um fanático apostólico chamado OBERDAN OLIVEIRA MARQUARDT, que frequenta a congregação da cidade de Jarú, no Estado de Rondônia. Trata-se de uma congregação que possui por volta de 50 frequentadores (se tiver), localizada em uma cidade que possui pouco mais de 50 mil habitantes no interior de Rondônia.

O fato, caros irmãos e amigos, é que o tal Oberdan foi convocado pela primeira vez para prestar seu depoimento em 31 de janeiro deste ano, e até o momento ainda não compareceu à audiência e nem às suas remarcações. Por diversas vezes, conforme você poderá ver nos documentos abaixo, obtidos no site do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, os advogados do Aldo Bertoni solicitaram o adiamento da oitiva desta testemunha.

Despacho TJ-RO – 05/12/2012

Despacho TJ-RO – 10/12/2012

Despacho TJ-RO – 11/03/2013

Despacho TJ-RO – 18/04/2013

Despacho TJ-RO – 16/05/2013

Despacho TJ-RO – 17/07/2013

Despacho TJ-RO – 31/07/2013

Despacho TJ-RO – 07/08/2013

Despacho TJ-RO – 20/08/2013

Despacho TJ-RO – 30/08/2013

Despacho TJ-RO – 31/08/2013

No antepenúltimo despacho você poderá ver que, cansado de tanta enrolação, o juiz Dr. Adip Chaim Elias Homsi Neto, lá da cidade de Jarú, determinou que o apostólico OBERDAN compareça impreterivelmente para depor no dia 30 de outubro de 2013, às 11 horas, no fórum da cidade.

A grande pergunta é: por qual motivo essa testemunha ainda não foi ouvida? A exemplo do próprio Aldo, que ainda não foi ouvido em São Paulo, por que entram com constantes pedidos de adiamento da oitiva? Se Aldo Bertoni é inocente, não deveria ter interesse em encerrar logo esse processo e dar por enterrado todo esse escândalo que jogou o nome da Igreja Apostólica na lama e no folclore brasileiro? Por qual motivo ficam se valendo de tais medidas protelatórias?

Sabemos que tais medidas têm como único objetivo adiar ao máximo o fim do julgamento. Os advogados sabem que se todas as testemunhas de defesa não forem ouvidas, podem pedir a anulação do julgamento alegando “cerceamento da defesa”. Então, a ideia foi dificultar ao máximo a oitiva de todas as testemunhas, pois sabem que a juíza seria obrigada a ouvi-las.

Aldo Bertoni sabe que sua condenação é certa, e sabe que quando sair a sentença, a imprensa voltará a noticiar o caso, algo que teme muito. Para os cúmplices do Aldo Bertoni, o interessante é que o “último profeta” morra sem nenhuma condenação, pois isso os ajudará a prosseguir com a enganação que permite a fácil obtenção de dinheiro através das ofertas. E para os advogados do Aldo Bertoni, especialmente o Dr. Sérgio Gomes Ayala, é bem interessante ir empurrando o processo com a barriga, pois os advogados são bem remunerados para acompanhar o processo. Logo, adivinhem quem está pagando os advogados? Sim, você que ainda acredita no bandido Aldo Bertoni.

Portanto, o interessante para essa quadrilha criminosa é que tudo fique como está, pois continuam tendo acesso à farta arrecadação financeira da Igreja Apostólica.

Mas sabe o que é mais impressionante? É tomar conhecimento do que andam dizendo os “bobocas” apostólicos. Sim, muitos apostólicos ficam revoltados em serem classificados como “bobocas”, “tolos”, “ingênuos”, entre outros termos bem apropriados, mas não é a esse papel que estão se submetendo?

Vejam o que publicaram no infame e “boboca” blog “Avante Povo Apostólico”, talvez a mais ativa frente de defesa do profeta-bandido Aldo Bertoni na internet:

Blog Avante Povo Apostólico

Às vezes pensamos que esse povo, que não se preocupa em verificar nada do que realmente está acontecendo, merecem ser enganados, explorados, e feitos de bobos pela família Bertoni. O melhor seria deixá-los lá, sustentando as barbaridades do Aldo e de seus cúmplices, mas não é isso que Jesus nos ensina, ao contrário, Cristo nos ensina a SEMPRE procurarmos ajudar ao próximo, ainda mais quando se trata de pessoas que foram muito próximas de todos nós, e que sabemos serem inocentes.

Os apostólicos que fazem o tal blog notoriamente são pessoas mal informadas, que não procuram saber a verdade, e influenciam outros apostólicos ingênuos a continuarem a acreditar em tais mentiras. Até são bem intencionados, estão defendendo aquilo que creem, mas essa atitude está sendo usada e servindo aos interesses dos cúmplices e corruptos que gravitam em torno do Aldo Bertoni. Essa manipulação de mentes, caros irmãos e amigos, é apenas o início de um processo de manutenção dos benefícios financeiros de alguns poucos em detrimento de muitos, que ocorrerá assim que Aldo Bertoni vier a falecer.

Quem viver, verá!

Você acha que a família Bertoni abrirá mão tão facilmente da “galinha dos ovos de ouro” que há 40 anos os permite viver no maior luxo, que os possibilitou acumular milhões de reais em bens, carros de luxo, apartamentos e casas de luxo, viagens ao exterior, etc? Só a libertação do povo apostólico, o encontro dessas pessoas com Jesus Cristo, poderá evitar que tais crimes continuem a ocorrer. Como já bem disse Jesus: “Conhecereis a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32).

Fiquemos todos com Deus, sempre em oração pela libertação dos enganados irmãos apostólicos.

68 Respostas to “O Fator Rondônia”

  1. juliana 12/05/2014 às 17:08 #

    Oque vcsss estão
    Preocupados seus invejosos. Em nome de Jesus e do profeta aldo eu te repudio de todas suas Calunias. Vcs não tem oque fazer. Vcs falam em nome de Jesus e critica seus filhos e sua mae Maria santíssima. E ainda fala que crê em jesus. Vcs e que são mentirosos.

    lekid@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 13/05/2014 às 19:36 #

      Qualquer coisa que você pedir em nome do diabólico defunto Aldo Bertoni, minha cara Juliana, não verá qualquer resultado em sua vida e nem na vida de ninguém. Conheça Aldo Bertoni, e se liberte da doutrina mentirosa e diabólica.

      Curtir

      • juliana 15/05/2014 às 21:30 #

        VC e o próprio adora falar neste nome. E vc esta enganado eu e muita gente recebemos muitas benção dele. Ele e o grande profeta falo sem medo de errar. Tive muitas provas.

        Curtir

  2. JOSE' RAMOS 05/05/2014 às 10:43 #

    “QUEM MUITO PROCURA DEFEITOS NO PRÓXIMO, TERMINA POR ENTORTAR A SI PRÓPRIO.”

    joseramos33@hotmail.com

    Curtir

  3. renata apostolica 15/01/2014 às 22:09 #

    voceis sao um bando de mentirosos. voceis estao fazendo como fizeram com noe e jesus ficavam abusando de noe mais quando aconteceu a orrivel enchente ninguem riu mais, estao fazendo como fizeram com jesus o crucificando cendo que ele e inocente se irmao aldo quisese acabar com voceis todos mais ele bom e e inocente. voceis que chamam o irmao aldo de bandido sao voceis que sao. irmao aldo nunca roubou nada de ningue e voceis procuram mais informaçoes sobre os disimos porque voceis nao entendem de nada e quem esta falando aqui e uma criança e voceis tomam cuidado porque voceis ja destruiram vidas de pessoas eu temho 10 anos de idade e voce dona rosa pereira voce e a principal a tomar cuidado e voceis acham que voceis falando mal do irmao aldo a gente vai ficar contra ele vamos ficar comtra a voceis ta bando de inocentes.

    Curtir

  4. CARLOS ALBERTO 30/10/2013 às 13:56 #

    Martinho, esse cara que é testemunha de defesa do Aldo, o tal do OBERDAN de Rondônia é tão pilantra quanto o profeta dele. Olha aí no Google, meu filho pesquisou o nome dele e o cara tá cheio de protestos, dá o maior cano numa faculdade chamada Unicentro – União Centro Rondoniense de Ensino Superior e está sendo executado. Tal profeta, tal fiel… afff

    Vai saber se o Oberdan não está levando uma grana pra poder pagar essa faculdade em troca de um depoimento em favor do Aldão, não duvido de mais nada.

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2013 às 14:02 #

      Também não duvidamos de nada, caro Carlos Alberto. Ali muitos são os comprados com pagamento de cursos e faculdades. Aliás, o depoimento do Oberdan Oliveira Marquardt na Justiça de Rondônia acontece hoje, vamos ser se esse também não vai fugir ou inventar desculpas esfarrapadas para tentar continuar adiando o julgamento do Aldo Bertoni.

      Curtir

  5. Jotinha 19/10/2013 às 17:48 #

    Penso que a promotoria deveria pedir maiores esclarecimentos sobre o estado de saúde do profeta aos médicos que assinam os atestados, já que há indícios de procrastinação da ação penal. Se for apresentado atestado antes da próxima audiência domiciliar ou hospitalar, a mesma deve ser mantida, e realizada com a presença de perito médico de confiança do juízo previamente designado, que irá atestar, no ato, a impossibilidade de prestar o depoimento pessoal, conforme determinam os artigos 367 e 400 do Código de Processo Penal.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Jotinha 19/10/2013 às 17:53 #

      Deve ainda a promotoria pedir esclarecimentos aos representantes da Igreja, sobre as recentes emissões de Boletins Internos Oficiais ditados e assinados pelo profeta, afinal, é um documento que, se não for verdadeiro, representa crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA sendo praticada contra os fiéis.

      E agora José?

      jotinha-x@hotmail.com

      Curtir

    • Blog do Martinho 20/10/2013 às 01:20 #

      Caro Jotinha, entre em contato conosco, precisamos falar em particular: acordapovoapostolico@gmail.com
      Deus o abençoe.

      Curtir

      • Pensando bem 21/10/2013 às 09:27 #

        É verdade Martinho. Os boletins assinado é uma grande prova. Uma das duas: ou ele continua na ativa ou fica provado que o boletim é uma grande farsa. Isso perante a justiça porque nós já sabemos disso há anos.

        pensandobem37@gmail.com

        Curtir

  6. Juninho 18/10/2013 às 09:24 #

    http://a3.net.br/e313-08.php

    |A novela da lei|

    Enganadas, injustiçadas e procurando defender sua honra, mulheres buscam Justiça contra líder de seita religiosa em SP

    Em entrevista especial, A3 News conversa com Juíza que explica os porquês da demora em se resolver caso Aldo Bertoni

    Por Guilherme Kalel
    Do A3 Online

    Durante toda uma vida elas foram enganadas. Aprenderam dentro de suas casas que ele era um santo, que foi enviado a Terra para as proteger. Aprenderam que somente a sua denominação religiosa seria a certa, e que quem a seguisse pertenceria ao reino dos céu.

    Durante anos, acreditaram que ele tinha o poder de deixar o corpo terreno, e se dirigir a um plano superior, onde através de sua tia já morta, ele poderia falar com Deus.

    Aliado a isto tudo, o veneravam sem a menor desconfiança de que algo por trás de tudo isto poderia estar acontecendo. Ele era tido como o último dos profetas, e quando morresse, o mundo desapareceria com sua morte. Quem o seguisse seria salvo, e que não seguisse a sua doutrina, não teria a mesma sorte.

    As roupas usadas pelos seguidores da seita denominada de Apostólica, e que tem sede em SP, com algumas congregações esparramadas pelo país, em especial em estados mais distantes da realidade de seu líder, são ultra conservadoras. Em casa não pode se ter televisão, os esportes são proibidos, e o namoro e casamento, só pode ser permitido com pessoas que sigam a mesma doutrina religiosa.

    Além disso, os seguidores do homem, que hoje tem 87 anos, não usam bíblia. Deus quase não é citado durante as reuniões do grupo, e Jesus Cristo é reduzido a nada, ao ser comparado com o santo Aldo Bertoni. Este é o nome do líder da religião, que foi fundada pela tia de Bertoni, na década de 50, e que a mais de 50 anos permanece arrecadando dinheiro dos fiéis, alavancando patrimônios e escondendo uma rede de crimes.

    Desde 2009 a equipe Airis Comunicação, acompanha passo a passo deste caso. Um ano antes, o Ministério Público de SP, começou a acompanhar de perto os passos de Aldo. O motivo, ele era acusado por dezenas de fiéis, de abuso sexual mediante fraude. Usava do poder que tinha para as influenciar, para praticar atos sexuais. Dizia as fiéis, que o que saísse de si poderia as curar de qualquer doença, e muitas vezes, inventava para elas, canceres em locais como seios, útero, vagina, apenas para poder as tocar e ter com elas relação sexual.

    Escolhia suas vítimas a dedo. Num geral preferia as mulheres mais jovens, mas isso também não o impediu de ter relações com as mais velhas. Em algumas, o sexo era total, e em outras o homem apenas as tocava. Em 2011, essas mulheres mostraram as suas histórias na TV, em detalhes, contaram a um canal em um jornal dominical, todo o horror que passaram vivendo ao longo de anos nas mãos do homem, que até momentos antes, elas viam como um santo.

    Mas bastaram os abusos começarem, elas receberem propostas de dinheiro para se calar, e muitas terem a vida ou a família ameaçada, para que pudessem perceber, aquilo não era a vontade de Deus. Denunciado pelo Ministério Público, o idoso passou a responder pelos crimes de abuso sexual. Desde 2011, as mulheres que o denunciaram, e muitas pessoas que deixaram a religião, aguardam ansiosas pela Justiça.

    O MP pediu a prisão preventiva do idoso, que foi convertida em medidas restritivas por conta de sua idade, dele não possuir antecedentes, e centenas de outros fatores estapafúrdios da lei.

    Mas em 2012, o julgamento de Bertoni teve o início esperado. Entretanto, mais de um ano depois, as pessoas ainda aguardam por Justiça. Até hoje, o homem não respondeu aos questionamentos da Justiça, e sempre que deve ser ouvido, apresenta atestados médicos e não comparece as audiências. Cansados de uma desculpa sem fim, muitos desanimaram de esperar. e o portal A3 News, decidiu procurar uma Juíza de direito, para que ela pudesse explicar em detalhes, os motivos que fazem a lei ser tão flexível para o homem, que tanto mal fez as pessoas que o serviam com devoção.

    De acordo com a Juíza, diversos fatores levam o caso a ser uma novela eterna. Em especial, o fato do código penal brasileiro ser composto por centenas de leis absurdas. A magistrada explica, que tudo deve ser pautado por o que está escrito nos livros de direito, que possuem tantas leis, que as vezes as próprias pessoas que estudam o direito se perdem nelas. O código brasileiro é deficiente e muito ineficaz, pois de acordo com ela, deixa muito a desejar, fazendo com que todas as leis existentes nele, possuam uma brecha.

    “Se você for condenar uma pessoa por assassinato por exemplo, o código pode dizer que deve o condenar, mas aí a lei seguinte vai ter que te dar condições para que ele seja condenado. Os advogados vão trabalhar nas brechas que esta lei te oferece, e atrasar ao máximo esta condenação”, conforme explicou ela.

    O mesmo se aplica ao caso Bertoni. Os abusos sexuais, que já acontecem há muitos anos, enfrentam um dilema sem precedentes, pois os advogados buscam as prescrições dos crimes, de modo que se condenado, as penas não possam ser aplicadas ao réu. Quanto mais se tem dinheiro, melhor se torna o advogado. Isto porque ele sabe que a ação vai o render mais, e por isto ele vai buscar em todos os artigos, as brechas necessárias para mostrar a Justiça, que não podem condenar a pessoa, mesmo sabendo que o réu e culpado de todos os crimes.

    Uma das brechas que mais tem sido usada pelos advogados de defesa neste caso em específico, é o não comparecimento mediante doença. A doença é tão grave, que Bertoni não pode se quer falar, segundo os atestados médicos. Assim, a Justiça não poderia o julgar a revelia, que é quando o réu não é ouvido, porque se o fizesse, as brechas da lei fariam com que na semana seguinte, os advogados derrubassem a condenação numa instância superior.

    Isto não significa porém, que o homem não possa ser condenado pelos crimes que ele cometeu. Mas existe uma grande queda de braço, entre o Ministério Público, que é quem acusa, e os advogados de defesa, para cada um encontrar a brecha que precise, um para condenar, e o outro para atrasar ainda mais a condenação.

    Pela avançada idade em que o homem está, dificilmente ele vai acabar atrás das grades, e deve cumprir pena em prisão domiciliar ao ser condenado. Mas mesmo assim, os advogados ainda apostam em sua rápida morte, para que ele não faleça como condenado e sim como o homem que ainda esperava uma resposta da Justiça brasileira.

    O Portal A3, chegou a questionar a magistrada que concedeu a entrevista, sobre se ele não poderia ser julgado de maneira mais depressa. Mas de acordo com ela, as brechas da lei, impedem com que a Justiça haja de acordo com o rigor que o caso merece. Isto acontece por um único motivo, os políticos que fazem as leis, as criaram cheias de brechas, para que quando eles possam cair nelas, eles mesmos possam se safar. Ela cita o recente caso do Mensalão, que é uma mostra clara de o quanto eles se valem das brechas da Justiça, afim de beneficiarem a si mesmos.

    Enquanto a espera sem fim prossegue, as pessoas que aguardam por Justiça só não podem desanimar. Ela é lenta, mas um dia ela vai chegar, conforme destacou a magistrada a Reportagem.

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  7. Missionario Roberto 17/10/2013 às 15:20 #

    Paz, Martinho.
    Alguma novidade a respeito da condenação do Aldo Bertoni?

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  8. Pensando bem 17/10/2013 às 11:06 #

    Alguma informação sobre o julgamento de ontem?

    pensandobem37@gmail.com

    Curtir

  9. wendel 17/10/2013 às 07:08 #

    loucos, voces sao uns bandos de loucos. IRÃO TODOS PARAR NO HOSPÍCIO DO INFERNO

    w.wendel@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/10/2013 às 01:39 #

      Quanta santidade em suas palavras, meu caro Wendel! Deus o abençoe viu?

      E cuidado para não ficar louco tentando defender alguém tão indefensável quanto o bandido Aldo Bertoni.

      Curtir

      • juliana 15/05/2014 às 21:54 #

        Quem e vc Martinho para dar sermões. Pelo menos desce Exemplo. Quase toda hora vc fala o nome do bicho.

        lekid@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 15/05/2014 às 22:14 #

          Quem é remido pelo sangue de Cristo, cara Juliana, não teme o nome do mal. Vocês é que parecem ter medo, temor ou respeito por ele, para terem tanto receio de dizer seu nome sujo. Que Deus os liberte do mal que os aflige.

          Curtir

    • Ronaldo Correia 21/10/2013 às 13:23 #

      Veja que grande mal você incorreu meu caro amigo Wendel, tudo por não conhecer a palavra de Deus:
      (Mateus 5:22) (PALAVRAS DE JESUS) “- Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; E QUALQUER QUE LHE DISSER: LOUCO, será réu do fogo do inferno.

      ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

      Curtir

  10. Nane 16/10/2013 às 23:58 #

    Novidades?

    Liah_rosa@hotmail.com

    Curtir

  11. Simplesmente a verdade 16/10/2013 às 12:24 #

    Precisa ser investigado pelo MP se o Sitio Apostólico em Juquitiba ainda está em nome da Igreja Apostólica.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/10/2013 às 01:47 #

      Mas o que o Ministério Público poderia fazer, se essa autorização para o Aldo Bertoni transferir os bens da igreja para quem ele quiser está expressa no Estatuto da Igreja Apostólica? Em tese, se está no Estatuto, é porque os ignorantes fiéis o autorizam a transferir qualquer imóvel da igreja para quem ele quiser! Concorda?

      Curtir

  12. Juninho 16/10/2013 às 09:09 #

    ♪♪♪♪ Vem Chegando, o grande dia, que o velho vai ter que se explicar ♪♪♪♪

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/10/2013 às 13:24 #

      Vamos ver se não vão inventar outra desculpa. Na Sede há rumores de que iam entubá-lo, para não poder dizer nada!

      Curtir

      • Juninho 16/10/2013 às 14:33 #

        É de se esperar isto de pessoas sem escrúpulo, pois quem tem coragem de ENGANAR pessoas humildes, o que seria pra fazer um velho que hoje só da problemas?

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

      • Jotinha 17/10/2013 às 09:48 #

        Talvez caiba neste caso aquele velho ditado…..

        “quem não deve não teme”

        Que o entendam aqueles que já conseguem fazer uso da ferramenta chamada inteligência, que Deus lhes deu.

        Aos iludidos pela salvação fácil e garantida, meus pêsames.

        jotinha-x@hotmail.com

        Curtir

    • juliana 16/05/2014 às 15:51 #

      Caro Martinho quem e remido pelo sangue de Cristo não julga o seu próximo. VC so sabe fazer isso. Vc não entende nada da bíblia.

      lekid@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/05/2014 às 17:32 #

        Cara Juliana, mas a quem estamos julgando? Não fazemos qualquer julgamento, apenas relatamos fatos, e nossos relatos são verídicos. Somos testemunhas oculares de muitas coisas erradas que eram praticadas por Aldo Bertoni. Por que vocês acham que estamos julgando?

        Curtir

  13. ROSA PEREIRA 15/10/2013 às 14:56 #

    ENGRAÇADO QUE SE FALA TANTO DAS OUTRAS RELIGIÕES QUANDO NA VERDADE A IGREJA APOSTÓLICA É ESPÍRITA, PORQUE A TAL VÓ ROSA JÁ MORREU A MUITOS ANOS E CONVERSA COM O TAL SOBRINHO ALDO, PRA ELE POR NOS BOLETINS TUDO QUE ELA MANDA, E PORQUE DOS FIÉIS NÃO PODER ASSISTIR TV? PRA FICAREM TAPADOS SEM INFORMAÇÃO, TUDO É PROIBIDO, ONDE JÁ SE VIU ADORAR UM COMEDOR DE FEIJÃO, DIZER QUE ELE É SANTO, EU AGUARDO COM MUITA FÉ NO DIA QUE EU SOUBER QUE ELE MORREU PORQUE INFELIZMENTE PASSEI VÁRIOS ANOS DA MINHA VIDA SENDO ENGANADA POR ESSE BANDIDO E A CORJA TODA DELE, ESSE DIA VAI CHEGAR AGUARDO ANSIOSA. ABRAÇOS.

    mrp_loira@hotmail.com

    Curtir

    • eumesmo 15/10/2013 às 23:12 #

      Torço q vc se arrependa das bobagens q vc escreveu aqui antes q seja tarde demais.

      eu_mesmo2009@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 20/10/2013 às 01:49 #

        E ela escreveu alguma bobagem? Só vi verdades nas palavras da nossa irmã Rosa Pereira.

        Curtir

      • ROSA PEREIRA 28/10/2013 às 13:47 #

        ME ARREPENDO SIM DE TER PERDIDO TANTOS ANOS DA MINHA VIDA NESSA SEITA, PERDI VÁRIAS OPORTUNIDADES NA MINHA VIDA TANTO PESSOAL QUANTO PROFISSIONAL, SERVIA DE CHACOTA NA ESCOLA E NA RUA COM AQUELA SAIA ENORME, HJ GRAÇAS A DEUS ACEITEI JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR ACEITE TBM E VERÁ AS GLORIAS QUE DEUS PODE FAZER NA SUA VIDA, ESSE SIM FAZ MARAVILHAS NA SUA VIDA, ADORE A DEUS A JESUS, NÃO UM PECADOR COMO ESSE ALDO BERTONI, JESUS SOFREU NA CRUZ PRA NOS SALVAR, ELE NÃO NOS COBRA NADA AO CONTRÁRIO DESSE TAL ALDO QUE VIVE AS CUSTAS DOS IDOLATRAS, INFELIZMENTE AINDA TEM 3 DA MINHA FAMÍLIA NESSA SEITA DE SATANÁS. EU CREIO, CONFIO E ADORO A DEUS A JESUS CREIA VC TBM.

        mrp_loira@hotmail.com

        Curtir

        • Incognito 18/11/2013 às 13:06 #

          Conheço histórias como a sua, Rosa Pereira. Conheci uma garota certa vez, hoje mulher e mãe de família, que tem tantos traumas em sua vida devido à criação nesse antro de mentiras. Pais fanáticos, uma família inteira sofrendo de uma doença incurável, a cegueira diante da verdade. Hoje, ela tem surtos violentos, uma depressão profunda, e vive se queixando de que perdeu décadas da vida dela sem realmente progredir na vida, porque era impedida de ver. Parabéns por ter se livrado desta tortura. Martinho, você diz aqui no blog que o e-mail não será divulgado, mas to vendo o e-mail de todo mundo que postou aqui, meu irmão. Fica complicado desse jeito…

          incognito@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 11/12/2013 às 18:46 #

            Meu caro, publicamos o e-mail justamente a pedido dos próprios comentaristas, que queriam ter uma maneira de entrar em contato com quem escreve aqui. Mas se você não deseja ter o e-mail publicado, basta informar no seu comentário, que ocultaremos tal informação.

            Curtir

    • washington 16/10/2013 às 10:06 #

      Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu:
      – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
      Jesus respondeu:
      – Quando vocês orarem, digam:

      “Pai, que todos reconheçam
      que o teu nome é santo.
      Venha o teu Reino.
      Dá-nos cada dia o alimento
      que precisamos.
      Perdoa os nossos pecados,
      pois nós também perdoamos
      todos os que nos ofendem.
      E não deixes que sejamos tentados.”

      Nunca espere o fim trágico de ninguém, Deus está no controle.

      valdecipetra28@yahoo.com.br

      Curtir

  14. Só oração 13/10/2013 às 16:10 #

    Dia 12/10/2013 marcha para Jesus em Goiânia, pensa que coisa linda, 220 mil pessoas.
    Toda honra e toda glória dada ao nosso Deus.

    antoniamariagui@hotmail.com

    Curtir

  15. joao venancio 13/10/2013 às 08:48 #

    Pode ate ser que esse velho vai ser punido, mas a quadrilha dele não. Ontem foi inaugurado mais uma unidade da seita em Goianésia-GO, a seita está dando a volta por cima cada vez mais, os fanáticos estão mais fanáticos. Esse velho vai morrer e com a morte dele a seita vai crescer mais ainda… por que? Porque o Brasil é o país da corrupção e da injustiça.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 14/10/2013 às 17:34 #

      Meu caro João Venâncio, apazigue seu coração. Entendemos seu clamor por justiça, mas como você mesmo disse, estamos no Brasil, onde quem tem dinheiro não é punido tão facilmente. O chamado “processo do mensalão” está aí como grande exemplo, não é?

      Mas quanto ao Aldo Bertoni, pode ter certeza de que ele será punido, custe o tempo que custar, pois além de ser um corrupto e ladrão, este homem zombou das coisas de Deus. Usurpou a adoração que o povo deveria direcionar somente a Deus, o Pai, o Filho, o Espírito Santo, quis ser adorado tanto quanto Jesus deveria ser, usou a Palavra de Deus para corromper, se prostituir, viver no maior luxo e enriquecer materialmente. De Deus ninguém zomba e sai impune, meu caro João Venâncio. É verdade que temos notícias de muitos falsos pastores corruptos, que assim como o Aldo Bertoni também enriqueceram explorando a fé alheia, mas você tem notícias de algum que tenha tentado se igualar e ser adorado no lugar de Cristo, como fez Aldo Bertoni? É claro que não.

      Quanto à quadrilha que é cúmplice do falso profeta, não se preocupe, meu caro, pois tal processo será iniciado assim que acabar o julgamento por abuso sexual mediante fraude do qual Aldo tem feito de tudo para postergar a sentença. A explicação que o Ministério Público tem nos dado é que se abrirem um novo processo contra o Aldo agora, o atual processo vai demorar ainda mais para ser concluído, e os crimes financeiros tem possibilidade ainda menor do Aldo Bertoni pegar detenção ainda em vida.

      Existem milhões de reais em bens da Igreja Apostólica em nome do Aldo e de seus familiares, bens que são passíveis de recuperação, e no que depender de todos nós, ainda haverá essa luta na justiça, pois fomos nós e nossos familiares quem trabalharam para que a Igreja Apostólica tivesse tais bens. Como sempre temos dito, nossa luta nunca foi contra o povo apostólico, que são tão vítimas dessa quadrilha quanto nós fomos, e ainda que não tenhamos qualquer interesse em voltar a fazer parte da Igreja Apostólica, será melhor que tais bens voltem a fazer parte do patrimônio da igreja do que ficar na mão de particulares corruptos, pois a igreja certamente sobreviverá à morte do Aldo Bertoni.

      Após a morte do Aldo Bertoni, nossa luta será para que os atuais participantes da quadrilha do Aldo Bertoni, que sabem de toda a sujeira e mesmo assim o apoiam em troca de benefícios financeiros, sejam incriminados e expulsos dali. Que a Igreja Apostólica fique sob o controle do povo fanático, mas inocente e honesto.

      Quanto ao que você chama de crescimento, meu caro João Venâncio, na verdade não é crescimento, é divisão. Se você for na “nova” congregação de Goianésia, encontrará as mesmas carinhas que frequentam outras congregações da região. Os apostólicos sempre se esforçaram para que novas congregações fossem abertas, mas os corruptos de São Paulo, liderados pelo Aldo Bertoni, nunca permitiam isso, para que sobrasse mais dinheiro a ser enviado para a Sede, ou seja, para as mãos deles. Agora, diante da comprovação de tantas denúncias, não possuem mais moral e nem autoridade para impedirem as obras no interior.

      Entende o cenário, meu caro João Venâncio? Esperamos que após a morte do falso profeta, que impede os fanáticos apostólicos de enxergarem a mensagem que Cristo está lhes mandando, convertam a hoje seita em uma verdadeira igreja cristã.

      Curtir

      • juca 17/10/2013 às 12:31 #

        Concordo com vc Martinho, em Campinas tbem abriu outro salão q diz ser outra congregação, mas são as mesmas pessoas q frequentam na antiga, é só pra enganar bobo mesmo. Cada dia q passa eu fico sabendo de mais pessoas q saíram da seita, é o povo de lá q não comentam. E ontem o que deu lá com o véio Bertoni, qual foi a desculpa dessa vez? Tem alguma novidade?

        juca@hotmail.com

        Curtir

  16. neusa 09/10/2013 às 14:57 #

    Não é preciso esperar julgamento pra ter certeza de que os fundamentos da igreja não procedem. Basta crer que a palavra de Deus “BÍBLIA” é a boca de Deus falando conosco e verão quanta coisa é errada nessa seita apostólica. É uma mistura de espiritismo com catolicismo e a religiosidade é o fator predominante. Muitos acreditam que só de obedecer a disciplina serão salvos, o que vai trazer gde horror pra esses coitados. ” Erra o homem por não conhecer as escrituras”

    am-santos65@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/10/2013 às 01:56 #

      Desde a década de 70, Aldo Bertoni tem empregado grande esforço para afastar cada vez mais os apostólicos da Bíblia. Ele sabe que todo apostólico que estudar a Bíblia, perceberá que está sendo enganado por um autêntico FALSO PROFETA.

      Curtir

    • ROSA PEREIRA 28/10/2013 às 15:09 #

      OI NEUSA EU CONCORDO COM QUASE TUDO QUE VC ESCREVEU,SÓ UMA COISA QUE NÃO CONCORDO A IA É UMA SEITA TOTALMENTE ESPÍRITA NÃO TEM MISTURA DE CATOLICISMO.

      mrp_loira@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 30/10/2013 às 14:00 #

        Na Igreja Apostólica há mistura de catolicismo sim, minha cara Rosa Pereira. Exemplo disso é a veneração a Maria e a crença no purgatório, que na Igreja Apostólica é chamado de “descanso”.

        Curtir

        • ROSA PEREIRA 30/10/2013 às 14:23 #

          CREMOS SIM EM MARIA PQ COMO VAMOS CRER NO FILHO E NÃO NA MÃE?

          mrp_loira@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 30/10/2013 às 15:24 #

            Porque só o Filho é Deus, minha cara Rosa.
            Sabe me dizer onde, na Bíblia, está a indicação que devemos venerar Maria?

            Curtir

          • ROSA PEREIRA 30/10/2013 às 15:34 #

            VIU MARTINHO O QUE ESTA EM QUESTÃO É O CASO ALDO BERTONI SE ESTOU ACOMPANHANDO PELO SEU BLOG É PQ TENHO INTERESSE EM SABER DETALHES DA IA NÃO ESTOU AQUI PRA DISCUTIR QUEM É MARIA QUEM É DEUS QUEM É JESUS ,QUEM ACREDITA EM DESCANSO EM PURGATÓRIO SE VC CURTE ESSES TIPOS DE DISCUSÃO POR FAVOR ME DEIXE DE FORA .OBRIGADA

            mrp_loira@hotmail.com

            Curtir

            • Blog do Martinho 30/10/2013 às 15:48 #

              Também estamos aqui para combater o mal chamado Aldo Bertoni, minha cara, e também sua falsa doutrina diabólica, do qual fazem parte os ensinos que citamos aqui. Nossa discussão se iniciou quando você afirmou que não havia traços do catolicismo na falsa doutrina apostólica, mas conforme os exemplos que citei, facilmente se percebe a existência de doutrina católica! Não se deixe enganar achando que a Igreja Apostólica é influenciada somente pelo espiritismo, até porque a tia do Aldo Bertoni, Rosa Alves, passou a adolescência em um convento, e ela é a responsável pela introdução de tais ensinos na antiga “Igreja Evangélica Apostólica do Brasil”, que depois viria a se tornar somente “Igreja Apostólica”.

              Desde que descobrimos a verdade sobre Aldo Bertoni, temos empreendido esforço para saber o que Deus nos diz na Bíblia, e tais ensinos refutam completamente a idolatria a qualquer ser humano, inclusive Maria. Aliás, foi a aceitação da adoração a Maria, por parte da antiga direção da Igreja Apostólica, que permitiu a posterior introdução da adoração da tia do Aldo Bertoni (vó Rosa) e também a adoração a ele próprio. Hoje viraram essa seita idólatra e enganosa que estamos vendo.

              Curtir

  17. ANTONIO BECKER LINS E SOUZA 09/10/2013 às 10:39 #

    Bom dia, sendo a rede record, a emissora que noticiou em primeira mão a matéria sobre este homem santo, justo, que tem poderes de cura, que vai ao céu em busca de conselhos e traz de volta pro seu rebanho, me pergunto: porque a record nunca mais falou nada sobre isso?? onde estão as supostas vitimas do sr aldo??? elas sumiram??? tivemos casos de assedio sexual, etc que foram resolvidos pela justiça rapidamente, por que este caso envolvendo este senhor não vai pra frente??? e outra pergunta, se em caso de condenação, quem assumirá o posto dele ou ele continuara no poder??

    acro3d@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 20/10/2013 às 02:10 #

      Caro Antônio, gostaria de lhe dar algumas informações:

      1. Em novembro de 2011, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decretou segredo de justiça para o processo, a pedido do Ministério Público, pois os depoimentos das vítimas são extremamente íntimos e embaraçantes, e para proteger a dignidade das moças, somente os advogados podem acessar o processo. Quanto à imprensa, não pode noticiar nada que se refira a processos em “Segredo de Justiça”. Só poderá noticiar a sentença, quando ela for emitida.

      2. As vítimas do Aldo Bertoni vão muito bem, tocando suas vidas, tentando se livrar dos traumas do passado, apesar da grande injustiça que a maioria dos apostólicos também cometeram contra elas. Procure-as nas redes sociais, e você as encontrará.

      3. Aldo Bertoni também teve prisão decretada em novembro de 2011. Mas devido à sua idade, a legislação lhe garante alguns benefícios, como a substituição da prisão por fiança. Naquele mesmo mês, Aldo sacou R$ 109.000,00 das contas da Igreja Apostólica para pagar sua fiança. Desde então, também foi proibido de sair da cidade de São Paulo. Acabou com a farra da “santa comunhão no interior”.

      4. Caso Aldo seja condenado, ficará preso em sua casa, por causa da idade. Como a lei não impede que um condenado pela justiça seja diretor de igreja, nada mudará, só que o povo da igreja nunca mais o verá, já que ele nunca aceitou que nenhum apostólico o visitasse em sua casa.

      5. Aldo Bertoni não faz diferença nenhuma na Igreja Apostólica. Faz anos que ele não manda mais nada ali. Quem manda é o sobrinho dele, o Sr. Hélio Viana da Rocha, junto com seus cúmplices Efigênia Joventino, João Stancey e José Roberto Rozani. Estes são os membros da quadrilha criminosa que mantém a farsa Aldo Bertoni ainda em pé. Os demais são todos fanáticos religiosos.

      Qualquer nova dúvida, entre em contato. Deus o abençoe.

      Curtir

  18. nelci fernandes da costa silva 08/10/2013 às 13:13 #

    kkkkkkkk rapais pra que isso, ficar perdemdo tempo e aimda semdo chamado de idiota.

    nelci73@gmail.com

    Curtir

  19. GERris Xavier 08/10/2013 às 11:47 #

    É prudente que tais irmãos ditos apostólicos, façam uma análise de todos fatos e acontecimentos que englobam a Igreja. Houve má fé por parte do pastor principal, que toma a frente da igreja? A resposta é SIM! Pois, forjou um ato, digamos uma farsa, em torno da morte de sua tia “vó Rosa”, criou uma fantasia e passou a influenciar outras pessoas, que por intermédio da então ‘vó Rosa”, ele seria o detentor de todo poder e autoridade na terra, Aldo intitulou-se o ultimo profeta, passou a exigir hinos de louvor e adoração a si mesmo, influenciou um povo cético a acreditar em grandes milagres atribuídos a ele, etc. Tudo isso é uma FARSA!!! Uma farsa que já é tradição na vida de muitos, só há um DEUS, só há um santo: JESUS, e só há um consolador: O ESPIRITO SANTO DA VERDADE, não o da mentira! Está mais que na hora desses irmãos lerem a bíblia sagrada, interpretarem, saírem desse modismo prejudicial a mente, coração e espirito. Não há razão para se envergonhar de seguir algo ilusório, desde que busque a saída, solução, desde que busque a JESUS, que os espera de braços abertos pra derramar verdadeiras bençãos em vossas vidas. Amém! Paz!!

    gersondacosta25@hotmail.com

    Curtir

  20. Luana Vasconcelos Gonçalves 07/10/2013 às 14:22 #

    SERA QUE JESUS ESTAVA EM PINDAI ONDE O FALSO REALIZAVA A SANTA COMUNHÃO.FEZ SOLO COM A PATROA.O QUE VC PRETENDE FAZER AGORA MARTINHO PARA TENTAR APARECER PARA O POVÃO.QUE TAL COLOCAR UMA MELANCIA NA CABEÇA, SUBIR NUM POSTE E SE DECLARAR ASTRONAUTA.

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/10/2013 às 13:29 #

      Se tivéssemos alguma intenção de “aparecer”, minha cara, concorda que poderíamos tê-lo feito há muito tempo?

      Ainda continuam brincando de adivinhos, para descobrir quem somos nós? Desistiram de perguntar ao “onisciente” profeta? Não dizem que ele sabe de tudo? Por que não conta para vocês quem somos nós?

      Curtir

  21. Simplesmente a verdade 05/10/2013 às 07:00 #

    Os pregadores dizem q a Vó Rosa sempre estava presente em todas reuniões até o fim d sua vida, assim como o Bispo e a missionaria, pq o sr. Aldo não esta presente às reuniões…

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/10/2013 às 13:31 #

      Se Aldo ficar no meio do povo e começar a conversar com o povo, logo verão que da parte de Deus ele não tem é nada! Onde já se viu um homem que gosta tanto de assuntos pervertidos e que fala tantos palavrões ser um homem de Deus?

      Curtir

  22. Jotinha 02/10/2013 às 22:43 #

    A pergunta é, por que o §7º do artigo 411 do Código de Processo Penal não está sendo cumprido?

    Art. 411. Na audiência de instrução, proceder-se-á à tomada de declarações do ofendido, se possível, à inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem, bem como aos esclarecimentos dos peritos, às acareações e ao reconhecimento de pessoas e coisas, interrogando-se, em seguida, o acusado e procedendo-se o debate. (Redação dada pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 1o Os esclarecimentos dos peritos dependerão de prévio requerimento e de deferimento pelo juiz. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 2o As provas serão produzidas em uma só audiência, podendo o juiz indeferir as consideradas irrelevantes, impertinentes ou protelatórias. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 3o Encerrada a instrução probatória, observar-se-á, se for o caso, o disposto no art. 384 deste Código. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 4o As alegações serão orais, concedendo-se a palavra, respectivamente, à acusação e à defesa, pelo prazo de 20 (vinte) minutos, prorrogáveis por mais 10 (dez). (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 5o Havendo mais de 1 (um) acusado, o tempo previsto para a acusação e a defesa de cada um deles será individual. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 6o Ao assistente do Ministério Público, após a manifestação deste, serão concedidos 10 (dez) minutos, prorrogando-se por igual período o tempo de manifestação da defesa. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 7o Nenhum ato será adiado, salvo quando imprescindível à prova faltante, determinando o juiz a condução coercitiva de quem deva comparecer. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 8o A testemunha que comparecer será inquirida, independentemente da suspensão da audiência, observada em qualquer caso a ordem estabelecida no caput deste artigo. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    § 9o Encerrados os debates, o juiz proferirá a sua decisão, ou o fará em 10 (dez) dias, ordenando que os autos para isso lhe sejam conclusos. (Incluído pela Lei nº 11.689, de 2008)

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/10/2013 às 13:33 #

      Problema, meu caro Jotinha, é que a oitiva do réu é fundamental, ela já foi designada, mas o Aldo Bertoni alega não ter condições físicas de ir até o tribunal. Daí a determinação de que a juíza é quem irá até Aldo Bertoni, esteja ele onde estiver.

      Curtir

      • joao venancio 09/10/2013 às 15:14 #

        isso vai acabar em nada, no Brasil manda quem tem dinheiro.

        jv.neto@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 20/10/2013 às 01:59 #

          No que depender de nós, caro João Venâncio, Aldo Bertoni não comerá essa pizza. Aguarde e verá.

          Curtir

      • eumesmo 09/10/2013 às 23:26 #

        Estão pra descobrir quem é ‘Aldo Bertoni’ e a resposta será: O grande profeta de Deus, o profeta dos tempos do fim, o maior de todos os profetas. resultado: Conversões em massa para a Igreja Apostólica, Igreja Apostolica a única igreja de Deus.Muita gente será desmascarada! Podem falar o que quiserem, mas essa é a verdade! Aguardem!

        eu_mesmo2009@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 20/10/2013 às 01:53 #

          Grande profeta que estupra suas seguidoras? Que sustenta amantes com dinheiro da igreja? Que mantém uma frota de carros importados à sua disposição e coleção de carros antigos enquanto a maioria dos fiéis sequer tem um carro para ir à igreja? Grande profeta que se esconde da justiça assim como rato que se esconde no esgoto?

          Estamos vendo a tal “conversão em massa” de que falam há décadas: igrejas cada vez mais vazias. Só crescem quando os fanáticos tem filhos que já nascem no meio do fanatismo.

          Muita gente será desmascarada mesmo! Que o digam o Aldo Bertoni, o Hélio Viana da Rocha, o João Stancey, o José Roberto Rozani (Robertinho) e a Efigênia Joventino. Aguardem, apostólicos, e daqui um tempo terão novidades! Vocês verão quem são os bandidos e quem são os “mocinhos”.

          Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: