O Profeta Covarde

19 out

Processo Aldo Bertoni em 18-10-2013

Clique nas imagens para visualização em maior tamanho

É impressionante, meus caros irmãos e amigos. Enquanto os cegos, fanáticos e incautos apostólicos continuam idolatrando e adorando Aldo Bertoni como se ele fosse “santo” ou “representante de Deus” na Terra, o homem continua mostrando o quanto é covarde. Na hora de aprontar, foi bastante homem para usar de suas artimanhas para enganar mulheres ingênuas, mas agora que tem de responder pelos seus atos, se esconde igual a um rato nos subterrâneos da cidade.

Anteontem, dia 16 de outubro, seria o dia em que Aldo Bertoni finalmente faria papel de homem e se apresentaria para ser ouvido pela justiça. Conforme decisão judicial anterior, a que todos tiveram acesso através deste blog ou através de despacho publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, caso Aldo não pudesse se locomover até o Fórum Criminal da Barra Funda, a juíza e seus auxiliares iriam até onde ele estivesse, seja em sua casa ou internado em algum hospital. Entretanto, na semana passada, o advogado do Aldo Bertoni, Sr. Sérgio Gomes Ayala, apresentou atestado médico afirmando que Aldo Bertoni sequer está falando, está mentalmente confuso e não tem qualquer condição de prestar depoimento.

Mas não é isso que está acontecendo na prática. Apesar de raramente sair de casa, Aldo Bertoni tem sido visto recentemente na Igreja Apostólica e até tem cumprimentado fanáticos apostólicos. Vejam este comentário captado em Rede Social:

Quem Está Mentindo?

Quem você acha que está mentindo? Essa moça que diz tê-lo visto na Sede da Igreja Apostólica no dia 10 de outubro, ou o Aldo Bertoni, cujo atestado médico emitido naquela mesma semana diz que ele não consegue ficar em pé e nem está falando?

Aldo Bertoni claramente está mentindo para a justiça. Aldo sabe que será condenado, e quando isso acontecer, sabe que a imprensa poderá voltar a divulgar o caso, pois hoje está impedida em virtude do “Segredo de Justiça” decretado para o processo. Além disso, os cúmplices do falso profeta abusador sexual sabem que se Aldo morrer sem ser condenado, será mais fácil de fazer o povo apostólico engolir a história que já estão inventando para justificar sua morte.

Diante desta situação, consultamos advogados, a justiça e o Ministério Público sobre tal ocorrência. Eles nada podem fazer diante de um atestado médico legítimo, atestando a saúde precária do réu, e a única solução seria filmar Aldo Bertoni cumprimentando fiéis na Igreja Apostólica ou conseguir declarações de pessoas que o VIRAM na igreja dando a mão para os fiéis beijar. Se a juíza emite sentença à revelia, sem ouvir o réu, aumentam as chances dos advogados tentarem reverter a decisão em segunda instância.

Pessoas sedentas por justiça já até nos sugeriram nos valermos da mentira e “arrumarmos” as tais declarações. Ocorre que desde o princípio sempre levamos a sério estas denúncias, nunca nos valemos da mentira em nenhuma situação, e não seria agora que o faríamos. Não somos e nem queremos nos parecer com o Aldo Bertoni, que sempre se valeu da mentira para conseguir seus intentos. Portanto, para conseguirmos provar que os atestados médicos que estão sendo apresentados por Aldo Bertoni para não comparecer às audiências são falsos, precisamos da ajuda de pessoas que REALMENTE TENHAM VISTO Aldo Bertoni na Sede da Igreja Apostólica, do mês de setembro para cá. Mesmo que você tenha ou esteja passando na rua, se o viu lá, sua declaração é válida.

Você, que ainda frequenta a Igreja Apostólica por algum motivo, mas que sabe de todas as falcatruas e das mentiras do Aldo Bertoni, peço que nos ajude. É o único caminho que temos para evitar que esse bandido continue rindo da justiça e morra sem a punição que merece, pois ele tem se valido dos ótimos advogados que o dinheiro dos apostólicos pode contratar. Se você também quer ver justiça sendo feita, e se você VIU Aldo Bertoni na Sede da igreja nos últimos dias, nos encaminhe através do e-mail acordapovoapostolico@gmail.com o seu nome e telefone, e o Ministério Público entrará em contato com você para acertar a assinatura de uma declaração. O intuito é provar que Aldo Bertoni está cometendo também o crime de Fraude Processual, com o único objetivo de retardar a conclusão de seu julgamento. Se isso ficar comprovado, automaticamente Aldo estará dando um atestado de culpa, e mesmo sem ouvi-lo,  a juíza poderá emitir a sentença.

Fique tranquilo que seu nome será preservado, para que não sofra retaliação dos fanáticos ou dos cúmplices do bandido Aldo Bertoni. O processo está em Segredo de Justiça e somente os advogados e o Ministério Público tem acesso a ele.

Contra bandidos ricos tem que ser assim, meus caros irmãos e amigos. Se não acompanharmos de perto, escapam da justiça assim como astutos ratos que se esvaem pelos esgotos diante de qualquer ação humana.

Fiquemos todos com Deus, e nunca percamos a esperança na justiça, dos homens e a divina.

82 Respostas to “O Profeta Covarde”

  1. Alvaro Barbosa Lopes Formoso - Go 28/10/2013 às 21:52 #

    Voces estao com inveja do poder que tem a nossa igreja. . . Nosso Senhor Jesus cumpriu um ministério de glória, de poder, bondade e amor; alimentou a alma e consolou um povo que vivia sem Pastor, sem esperança de ser feliz e de ser guiado no Caminho do bem e da verdade, conforme fora anunciado pelo Profeta Isaias em relação ao ministério do Messias, o enviado de Deus, palavra que ficou registrada no Cap. 9, verso 2: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu a luz”.

    Jesus trouxe para os Seus discípulos a palavra da vida e para confortar seus corações e, antes de voltar aos Céus, Ele prometeu que não os deixaria órfãos. Jesus prometeu que enviaria o Espírito Consolador, o Espírito da Verdade, que transmitiria os Seus preciosos ensinos aos fiéis e que, em Seu Santo Nome, guiaria um povo aos Céus. Inclusive, falou aos Seus discípulos a respeito do Pastor que constituiria para arrebanhar as Suas ovelhas, ou seja, para conduzir àqueles que se mantivessem fiéis a Ele no caminho do bem e da verdade.

    Nosso Senhor Jesus cumpriu a Sua promessa e, no tempo presente, veio para nós e preparou a Santa Vó Rosa para ser o Espírito Consolador!

    Durante um período de dezesseis anos, Jesus preparou e usou a Ela para nos ensinar o Caminho da Salvação, do bem e da verdade. Através dEla, Nosso Senhor nos ensinou a perfeita Doutrina do Evangelho do Reino dos Céus e a disciplina justa e moralizadora que é do agrado do Pai Celeste, ensinos preciosos que santificaram a nossa Igreja desde a sua formação inicial, até os dias de hoje e que vêm moralizando e educando muitas almas para os Céus.

    Porém, seria necessário que a Santa Vó Rosa fosse anunciada ao mundo como o Espírito Consolador da promessa de Jesus e que, quando fosse levada aos Céus, pudesse continuar dirigindo a Sua Igreja na terra. Conhecedora dos planos de Deus Pai e de Nosso Senhor Jesus, usando de Seu precioso dom de profecia, Ela nos deixou uma promessa, afirmando: “Depois que Eu for para os Céus, a pessoa a quem Eu aparecer, será o meu Sucessor no governo da Igreja”.

    Assim que terminou Sua vida terrena e foi para os Céus, a Santa Vó Rosa apareceu ao Irmão Aldo, transmitiu a Ele as Suas sábias orientações e o constituiu como Seu Sucessor e Representante do Seu poder. Daí por diante a Santa Vó Rosa passou a nos dirigir através do Estimado Primaz Irmão Aldo, falando à nossa Igreja; ensinando e esclarecendo a Doutrina dos Céus; mantendo a disciplina como regra de bom viver e de boa conduta e guardando a Sua Igreja da mesma maneira como Jesus procedeu, durante os dezesseis anos do preparo do Consolador.

    No transcorrer desses quarenta e três anos de ministério, o Primaz Irmão Aldo tem mantido a nossa amada Igreja nos retos caminhos do Senhor Jesus e da Santa Vó Rosa, mantendo viva e presente as palavras e a promessa de Jesus aos Seus discípulos de que Ele não deixaria o Seu povo órfão, mas, que o guiaria através do Espírito Consolador e do Santo Pastor. A Santa Vó Rosa e Jesus, Nosso Senhor, cumpriram as Suas promessas de maneira completa!

    Hoje temos o Consolador entre nós e temos o Irmão Aldo como o Santo Pastor prometido por Jesus!

    No dia 31 de Agosto, nós apostólicos, prestaremos a nossa homenagem e gratidão a Ele, Primaz Irmão Aldo, reconhecidos a Deus Pai por esta preciosa vida e pelo ministério que cumpre ao lado do Consolador; vida e ministério dedicados a servir aos Céus, ao Consolador, ao Seu povo e a Sua Santa Igreja Apostólica. Somos, também, agradecidos e reconhecidos a Ele por tudo o quanto tem realizado por nossa Igreja e em favor de cada um de nós apostólicos, de nossa família e em benefício de incontável quantidade de pessoas.

    Desejamos que essa data se repita enquanto for da vontade de Deus Pai, tanto para a alegria de podermos contar com Sua amada presença, quanto para a nossa vitória como povo de Deus, do tempo do Consolador e tempo da restauração de almas!

    allvynho@yahoo.com.br

     

    Curtir

    • Blog do Martinho 30/10/2013 às 13:38 #

      Caro Álvaro,

      Seu texto está repleto de mentiras e enganos. Você apenas repete aquilo tudo que nós mesmos ensinávamos a vocês, e o fazíamos porque também desconhecíamos a verdade. Como acreditar nisso tudo conhecendo a vida particular do Aldo Bertoni? Impossível!

      Do que estaríamos com inveja? Da Igreja Apostólica? Uma igreja fracassada, que em quase 60 anos de existência, é minúscula e só está presente em 4% das cidades do país, geralmente em regiões afastadas e pobres, com templos minúsculos e que não oferecem conforto algum? Uma igreja mergulhada na vergonha, conhecida pelos brasileiros como a “seita do profeta tarado”? Quem teria inveja disso?

      E de que poder você fala? No que a Igreja Apostólica se diferencia de outras, a não ser pelas fofocas e brigas entre seus membros? Que eu me lembre, na Igreja Apostólica as pessoas também passam necessidades, ficam doentes, morrem de câncer, são assaltadas, etc. Então onde está o tal “grande poder” que você tanto propala?

      Jesus realmente cumpriu seu ministério terreno, e exatamente por isso não precisa de nenhum ser humano comedor de feijão. Absolutamente todos esses espertalhões que aparecem dizendo que vão cumprir o que Jesus Cristo já cumpriu, não passam de falsos profetas nascidos para explorar e enriquecer em cima da fé alheia.

      O próprio Cristo disse: EU SOU O BOM PASTOR (João 10:14). Entre os que estão com Jesus, não existe esse negócio de “povo sem pastor”. Isso é argumento criado pelos cúmplices do Aldo Bertoni para tornar ingênuos como você dependentes da quadrilha de São Paulo, que vive confortavelmente às custas do seu dinheiro.

      Você se engana quando diz que Jesus “constituiria um pastor para suas ovelhas”. Onde está escrito isso? Poderia nos dizer qual livro e versículo? Sobre a promessa do Consolador, ela foi cumprida apenas 10 dias após a ascensão de Jesus, que realmente não deixou órfãos aqueles que Nele confiam como Único e Suficiente Salvador. Leia Atos 2 e entenderá.

      O que você chama de “doutrina justa e moralizadora” é apenas um conjunto de regras para torná-lo escravo da família Bertoni, pois seguindo-a à risca, dificilmente você obterá discernimento e conhecimento suficiente para poder perceber que na verdade está sendo explorado por uma família de exploradores e seus cúmplices. A verdadeira “doutrina justa e moralizadora” é a que está contida nos evangelhos de Jesus Cristo, disponível em qualquer Bíblia Sagrada.

      Não confunda o Espírito Santo de Deus, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, com a humana Rosa Alves. Rosa se casou duas vezes, fez sexo, teve filhos, se esforçou para juntar bens terrenos (sabe do conjunto de sobrados que ela deixou na Rua Jacirendi?), o que tem ela a ver com o Espírito Santo, o Consolador, da promessa de Jesus Cristo?

      Aldo Bertoni hoje nos dá o testemunho de que absolutamente TUDO ensinado na Igreja Apostólica é falso, é mentira, e é diabólico. Como pode alguém que se diz ser homem de Deus, abusar sexualmente de fiéis, ter amantes, ter filho fora do casamento, e ter ficado milionário às custas de pessoas pobres? E o pior: alguém que aceita adoração como se ele próprio fosse um “deus”?

      Está acontecendo exatamente como ensinou Jesus. Que surgiriam muitos falsos profetas em seu nome, para enganar a multidões. Mas que esses falsos profetas seriam facilmente identificáveis, através de seus frutos. Quem conhece os frutos produzidos por Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, já percebeu que ele não passa de um desses falsos profetas contra os quais Jesus tanto nos alertou.

      Curtir

      • Só refletindo 31/10/2013 às 18:55 #

        Você pediu permissão à pessoa para publicar a imagem dela nesse seu bloguinho? Assim como usa a imagem de Aldo Bertoni, as pessoas deveriam te processar seu hipócrita. Você deixaria usar sua imagem e difamar sua pessoa? Deve ser por isso que não mostra sua cara de pau! Você o comparou àquele pastor do Rio de Janeiro, eu comparo-o ao governador do Distrito Federal. Inventa informações e diz que tem provas. Mas ainda não conseguiu seu objetivo, que pena. Porque não procura pelo em ovo? Use seus argumentos para a política, esta perdendo seu tempo aqui, quem sabe seu futuro está logo ali numa câmara de vereadores, para começar, eles usam bastante de mentiras para convencer as pessoas de suas “verdades”.

        curticomsuacara@ig.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 31/10/2013 às 19:13 #

          Caro anônimo, a imagem é publica, está postada em rede social, e desde que citada a fonte, pode ser utilizada.

          Estão com medo do quê? De serem convocados a depor, e terem que ajudar a desmascarar o malandro Aldo Bertoni?

          Nós temos provas do quão malandro é o falso profeta, e elas já estão com a justiça, e o Aldo Bertoni sabe muito bem disso, por isso tem feito de tudo para adiar ao máximo o seu julgamento, concorda?

          Aliás, as provas que temos apresentado serviria mais para vocês verem como estão sendo enganados pelo Aldo Bertoni, do que para a justiça, afinal, como ele próprio disse em um depoimento em 2005, quando perguntado se o povo sabia que ele gastava o dinheiro da igreja com amantes e carros importados, Aldo Bertoni respondeu o seguinte: “o povo dá dinheiro porque quer, não obrigo ninguém”. O juiz teve de lhe dar razão.

          Aliás, sua hipocrisia é típica de um autêntico apostólico: me critica por me ocultar, mas e você, não está oculto(a) também?

          Curtir

          • Só refletindo 04/11/2013 às 18:32 #

            Nossa desde 2005 vocês tem essas ditas “prova” e ainda não deu em nada? Muito revelador não? Sua identidade não é tão oculta assim, Ricardo Ribeiro. Disseram que a Igreja não duraria mais de que um ano após as primeiras “denúncias”, já estamos findando 2013!!!! E realmente é verdade, ninguém é obrigado a dar nada, dá por livre e espontânea vontade, e continuaremos a contribuir, pois, o dinheiro sai do nosso bolso. Por que não comentou a última parte do que escrevi, estava sem argumentos? Os certos sempre serão perseguidos, não é? Obrigado por me nomear ” um autêntico apostólico”, gostei muito! Para terminar sugiro que o senhor abra sua própria igreja e pregue seus conceitos a quem lhe der ouvidos. Nosso tempo é precioso, não o gaste em vão!

            curticomsuacara@ig.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 08/11/2013 às 14:03 #

              Meu caro anônimo, é verdade que desde 2005 existiam evidências sobre a corrupção do Aldo Bertoni, mas infelizmente fomos verificar a veracidade de tais informações em 2008, e tais documentos foram entregues ao Ministério Público apenas em 2010. Desde então, muita coisa já foi investigada e estão prontos para abrir processo pelo desvio de finalidade da entidade jurídica Igreja Apostólica, crime praticado por Aldo Bertoni e seus cúmplices. Ocorre que a promotoria definiu como prioridade a solução dos casos de abuso sexual praticado por Aldo Bertoni, pois é um processo de trâmite mais rápido e de penas mais efetivas. Prova disso é o grande esforço que o falso profeta faz para não ter seu julgamento concluído, e as restrições que sofre da justiça desde o final de 2011, quando passou a ser proibido de sair da cidade de São Paulo e foram encerradas as farras da arrecadação financeira nas comunhões no interior, com a presença do criminoso.

              Acho muito engraçado quando vocês ventilam nomes sobre quem poderíamos ser. Já me chamaram de Ricardo, Rubens, Dirceu, Alaor, Jair, Paulo, entre muitos outros nomes, e até de Nilson Cairolli já fui chamado. Ultimamente me enviam e-mails me chamando de Walter Keppler. O mais cômico é que nunca passaram nem perto da identidade do criador do “Martinho Lutero”, haja vista não ser uma pessoa, e sim uma causa, um movimento que tem por objetivo desmascarar o bandido Aldo Bertoni e todos os seus cúmplices que o ajudam a enganar os inocentes e ingênuos irmãos apostólicos. Seria bom que vocês definissem, afinal, quem sou eu, pois vocês mesmos estão dando testemunho contrário ao que pregam nas congregações apostólicas. Por que não perguntam para o “onisciente profeta”? Não dizem que ele sabe de tudo? Então por que não diz o nome a vocês para que, via poder público, me impeçam de publicar as verdades ocorridas na Igreja Apostólica?

              Nunca dissemos que a entidade Igreja Apostólica seria fechada, mesmo porque ela é vítima de um ladrão enganador chamado Aldo Bertoni. Não somos responsáveis pelo que terceiros, revoltados com a situação toda, dizem a respeito. O que sempre dissemos é que o reinado do falso santo Aldo Bertoni estava fadado ao fracasso e ao fim, e isso realmente está acontecendo. Afinal, quantas vezes esse ano você viu o Aldo Bertoni? Em breve não verá esse bandido nunca mais!

              Sempre contribuímos de forma espontânea, é verdade, porém a contribuição era para a Igreja Apostólica executar seus trabalhos, e não para corruptos viverem no maior luxo e na prática do pecado às custas de trabalhadores de boa fé como éramos e como são a maioria dos apostólicos.

              E novamente te nomeio como um “autêntico apostólico”, tamanha sua hipocrisia ao nos censurar por nos mantermos anônimos, quando você mesmo também está anônimo. Por que não dá o exemplo do que defende e mostra qual o grau de dependência financeira você tem do Aldo Bertoni?

              Curtir

              • Só refletindo 12/11/2013 às 16:04 #

                kkkkkkk!!!! Meu grau de dependência financeira é 0,00. Ainda bem, porque a maioria dos que ficavam nas barras das calças Dele, agora estão te dando créditos. Uma pessoa da minha família debandou-se logo no começo do rebuliço de vocês, mas já voltou, pois o comentário que faziam era que Aldo Bertoni não viveria mais um ano. Como nada disso aconteceu, parou de dar ouvidos as asneiras que diziam, e ainda teimam em dizer, e esta conosco novamente.
                Eu não acho que Ele vive no maior luxo, e faz bom uso de nossas contribuições sim. Porque não fizeram isso lá no começo, no início do trabalho Dele, as acusações teriam até alguma lógica, sei lá.
                Mas agora acusar uma pessoa idosa de abuso, da até vontade de rir. Essas mulheres levantam até defunto.kkkkkk!!!!! Pra ver tamanho absurdo, até agora não deu em nada, o juiz deve rir muito quando lê as acusações. E como anda a reputação dos maridos traídos? Perdoaram suas esposas? Você aceitaria a sua de volta depois de ter sua “cara” exposta na TV e de todos que te conhecem ficarem sabendo? Ai ai.

                curticomsuacara@ig.com.br

                Curtir

                • Blog do Martinho 18/12/2013 às 14:00 #

                  Se você realmente não possui qualquer dependência financeira, meu caro anônimo, só nos resta concluir que você é um dos “trouxas” que o próprio Aldo Bertoni citou existirem para serem explorados pelos mais “espertos”. Desculpe utilizar tais palavras, mas é a realidade. Ou então está com a mente tão paralisada pelo fanatismo religioso, que só Deus na sua causa, para libertá-lo desta humilhante e triste situação.

                  Sobre aquelas pessoas que um dia tiveram algum benefício financeiro concedido pela Igreja Apostólica em troca de seu trabalho, você se engana mais uma vez. Aldo Bertoni nunca tirou um tostão do próprio bolso para ajudar quem fosse, quem tem ajudado essas pessoas são os próprios apostólicos, através da entrega de suas ofertas. Pelo contrário, Aldo Bertoni e sua família só encheram os próprios bolsos com o dinheiro fácil dos apostólicos.

                  Pobre do seu familiar! Teve a oportunidade de deixar de ser explorado, e a perdeu. Isso tem ocorrido com pessoas que não se preocuparam em conhecer ao verdadeiro Jesus Cristo, ficam perdidas, e acabam voltando para a arapuca do falso profeta.

                  Nunca dissemos que Aldo duraria pouco tempo, ao contrário, nosso desejo é que ele viva por muitos anos ainda, para pagar pelo que fez e para que os apostólicos vejam que ele é tão frágil e dependente da graça de Deus como qualquer apostólico. Pensamos que Deus ainda o manterá vivo por longo tempo, na cama ou na cadeira de rodas, como aconteceu com a Missionária Odete Correa Coutinho, para que o povo veja e possa abrir os olhos e enxergar que tudo o que foi dito sobre o “poderoso profeta”, era só lorota para arrecadar mais e mais ofertas.

                  Diga a seu parente que nunca pedimos que acreditassem em nossas palavras, mas apenas fornecemos elementos para que, por conta própria, pudessem descobrir as sacanagens que o Aldo Bertoni pratica pelas nossas costas. Quem fez isso, hoje não é mais vítima dessa quadrilha de charlatães criminosos.

                  Como Aldo Bertoni não vive no luxo? Por acaso você o conhece? Já foi em suas “humildes residências”? Conhece o luxo em que vivem os familiares dele, gente que era tudo pobre antes dele tomar posse da igreja? E você viu a lista de imóveis e bens que constavam na Declaração de Imposto de Renda do Aldo no ano de 2001? Você considera aquilo “bom uso do dinheiro da igreja”? Aquilo tudo, meu caro anônimo, explica o motivo pelo qual depois de 60 anos a Igreja Apostólica continua minúscula, na miséria, com presença irrelevante no Brasil. Nos poupe dessa argumentação infantil, como você pode dizer que não vive no luxo alguém que até poucos anos atrás ia trabalhar cada dia com um carrão importado diferente?

                  Por que não fizemos as denúncias antes? Simples, porque éramos tapados como você ainda continua sendo. Acreditávamos em tudo que nos contavam, nunca conferimos nada, e deu nisso que você está vendo. Todos, absolutamente todos, que procuram mais informações sobre quem é o milionário Aldo Bertoni, deixam de crer nesse homem. No início da década de 80, vários ex-apostólicos tentaram alertar o povo sobre quem era Aldo Bertoni, mas não tinham recursos para tal, não existia internet, e havia um risco muito grande de serem calados pelo bem armado Aldo Bertoni e seus perigosos cúmplices, geralmente policiais corruptos que trabalham para ele em troca de um bom dinheiro.

                  Você também demonstra não saber nada sobre o processo de abuso sexual que está tramitando na justiça. Você sabia que há 1 ano a juíza está tentando ouvir o Aldo Bertoni, e este está fugindo covardemente, alegando estar tão doente que não tem capacidade de dar um depoimento? Sabia disso ou você é desses fanáticos que não querem nem saber de se informar sobre o que está acontecendo nos tribunais? Procure se informar, meu caro, para não ficar aí passando vergonha. Aldo Bertoni foge porque sabe que assim que for ouvido, será condenado. Quando isso acontecer, seu nome será novamente ventilado pela imprensa, e a família Bertoni morre de medo disso acontecer novamente. Afinal, a sociedade tomou conhecimento de quem é o “respeitado empresário Aldo Bertoni”, que sempre ostentou tanto luxo, supostamente fruto de seu trabalho.

                  Se você acha que aquelas mulheres inventaram o abuso sexual, é porque novamente desconhece o processo. Mulheres de diversos Estados, que nem se conheciam, denunciando a mesma coisa, contadas com detalhes que só quem passou pela situação saberia relatar, como você tem coragem de dizer que é inventado? Aldo Bertoni é tão inocente que até hoje não foi inocentado pela justiça, e está fugindo de ser ouvido. Se fosse inocente, já teria ido lá, dado seu depoimento, certo de que seria inocentado. Não é o que todos estamos vendo.

                  E essa mulher do vídeo abaixo, você também acha que “inventou” o que ela própria está contando? Veja que até hoje ela é “apostólica”!



                  Curtir

              • Só refletindo 09/12/2013 às 17:25 #

                Olá ainda não respondeu meu último comentário. Estou aguardando semanas pelas suas expilcações sobre aquele caso. Ah! não demora viu…

                curticomsuacara@ig.com.br

                Curtir

                • Blog do Martinho 11/12/2013 às 16:25 #

                  Tenha apenas mais um pouco de paciência, meu caro, que todos os comentários serão devidamente respondidos e publicados.

                  Curtir

            • RICARDO RIBEIRO DA SILVA 14/11/2013 às 07:57 #

              Bem que me avisaram que meu nome tava rolando aqui… Aê cara… deixa de ser covarde… em vez de ficar falando pela internet, pq não vem falar na cara?? e não quer mostrar seu nominho pq??? tá com medo que eu saiba que você também tá na teta??? Vc tá parecendo a idiota da Marlene… que fica falando pelas costas mas nunca veio falar na cara… ou tá querendo esconder que vc é a própria covardona??? Se acha que tô envolvido em qualquer movimento aqui na internet, então pq não me processa??? me processa aí… vocês tem os meus dados… eu era filiado a essa bosta que vc chama de igreja, meus dados tão todos aí… pq não me processa??? Tô doidinho pra ganhar um dinheiro nas costas de trouxa que nem você… kkkk… assim quem sabe vão aprender a ficar inventando mentiras sobre a vida dos outros… se vc quer saber, tô pouco me linchando pro que acontece nesse lixo que vc chama de igreja… tenho mais o que fazer do que perder meu tempo com gente de mente pequena, burra e mesquinha… eu não sou mais roubado mesmo pelos espertos daí… então que se dane… e se tem alguma coisa contra mim, vem falar na cara… não seja covarde… você será muito bem recebido… sou educado, sei tratar as pessoas, diferente da maioria que ainda frequenta esse lixo aí…

              rickardo@oi.com.br

              Curtir

              • Blog do Martinho 02/12/2013 às 17:07 #

                Não perca tempo com esse tipo de gente, meu caro. Quem merece ser processado, já está sendo e está devidamente respondendo na justiça. Vamos aguardar a finalização do julgamento.

                Curtir

  2. Juninho 25/10/2013 às 19:01 #

    Vc chegou a ver lá no processo?
    Está escrito – Imprensa 29/10.

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

  3. missionario Roberto 25/10/2013 às 00:11 #

    JÁ QUE NINGUÉM SE HABILITA PARA RESPONDER A MINHA PERGUNTA !!!!!

    E OLHA QUE EU PEDI UM APOSTÓLICO SÓ… UM ÚNICO, MAS COMO ISSO NÃO ACONTECE, NÃO ME ENTRISTEÇO NÃO, PELO CONTRÁRIO, ME ALEGRO, PORQUE ISSO MOSTRA QUE VOCÊS JÁ DEVEM TER NOTADO A TAMANHA POUCA VERGONHA QUE ESTÁ SE PASSANDO NA IGREJA APOSTÓLICA HÁ DÉCADAS, POR CONTA DESSA MENTIRA “PRIMAZIA DE ALDO BERTONI”.

    POVO APOSTÓLICO QUE AINDA ESTÁ NA IGREJA, BUSQUEM FORÇAS NO SENHOR JESUS, PROCUREM UMA IGREJA QUE TEM JESUS COMO O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE NOSSAS VIDAS, OU SEJA, PROCUREM UMA IGREJA QUE CRÊ QUE DEUS É O CRIADOR, JESUS O SALVADOR E O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, O PRÓPRIO DEUS PRESENTE EM NÓS ATRAVÉS DO SEU ESPÍRITO PARA NOS CONSOLAR E NOS CONVENCER DE NOSSOS PECADOS, E ASSIM GANHARMOS A VIDA ETERNA. DEUS ABOMINA A IDOLATRA SEJA LÁ QUAL FOR A RELIGIÃO DELE, DEUS NÃO ACEITA IDOLATRIA, DEUS QUER QUE CREIAMOS SOMENTE NELE, COMO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, PROCUREM UMA IGREJA SÉRIA.

    ABRAÇO A TODOS.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/10/2013 às 17:51 #

      Como não estão com a verdade, meu caro irmão Roberto, os apostólicos sempre fogem das perguntas. Nada sabem responder.
      E assim será até o fim do demoníaco reinado do Aldo Bertoni.

      Curtir

  4. Simplesmente a verdade 24/10/2013 às 12:16 #

    A mentira tem perna curta, um dia aparece a verdade!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/10/2013 às 17:23 #

      Essa é a certeza que nos alenta, meu caro.

      “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido”
      (Lucas 12:2)

      Curtir

  5. Karine 23/10/2013 às 21:40 #

    Achei excelente o teu blog referente a essa situação da Religião da santa Vó rosa, pois tenho na família minha vó e meu tio se criaram escutando essa religião e desde pequenina eu achava tudo muito estranho mas nunca pesquisei sobre hoje tenho 34 anos moro no interior do Rio Grande do Sul e fui pesquisar e me apavorei com essa situação, estou a procura de todas as informações possíveis pois não vou foi deixar eles morrerem acreditando nessas mentiras malucas, já tentei falar,mas não acreditaram,tomara que saia nos Jornais da Globo essa história, só consegui uma reportagem da Record, eles tem na mente muita forte essa Vó Rosa.
    Karine

    karinecruzs@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/10/2013 às 17:30 #

      Olá, minha cara Karine. Infelizmente, novas reportagens na mídia só serão possíveis quando sair a sentença do Aldo Bertoni. O processo está em “Segredo de Justiça” desde novembro de 2011, de forma que os veículos de comunicação não podem dar maiores informações sobre sua tramitação.

      Caso necessite de documentos que demonstram a corrupção do Aldo Bertoni, escreve para acordapovoapostolico@gmail.com e lhe enviaremos cópias para serem impressas.

      Deus a abençoe!

      Curtir

  6. Goiano 23/10/2013 às 20:58 #

    Se não conseguirem julgar o Aldo Bertoni, ao que tudo indica devera continuar assim ele cada vês mais enfermo e sem condições de ser ouvido, atestados médico e o tempo vai passando até chegar a sua morte. Com a sua morte não haverá denuncias, investigação e julgamento dos corruptos que estão mandando na seita? Vai continuar do mesmo jeito pra sempre?

    goianoexap35adeigreja@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 25/10/2013 às 17:35 #

      Se Aldo Bertoni morrer antes de ser condenado, o processo que ele responde por abuso sexual mediante fraude é automaticamente extinto. A morte do réu é a maior causa de extinção de processos criminais no Brasil.

      Mas nada impede que o Ministério Público abra novos processos para recuperar, para a Igreja Apostólica, os milhões de reais em bens que Aldo Bertoni desviou para si e para seus familiares. Entre eles, o contador e administrador da igreja, Hélio Viana da Rocha, que também é sobrinho do Aldo Bertoni. Aliás, tal processo só não foi aberto ainda porque atrasará ainda mais a sentença do atual processo que Aldo está respondendo.

      Curtir

  7. Simplesmente a verdade 23/10/2013 às 13:56 #

    Reflita, se Aldo Bertoni é “santo” e “profeta poderoso”, porque sua família e parentes não pertencem à Igreja Apostólica?
    Porque seu sobrinho Hélio Viana, gerente administrativo que administra toda oferta e os dízimos que os apostólicos dão para Igreja, não é apostólico e sim pertence a seita espírita!?
    Porque Aldo Bertoni dito pelos fanáticos como “profeta de Deus” precisa possuir armas, como provado pelo Ministério Público, além de ter coleção de carros antigos que valem muito dinheiro!? Aonde existe simplicidade no coração desse homem?
    Ainda dizem que tudo isso comprovado é mentira e calunia!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  8. Simplesmente a verdade 23/10/2013 às 13:02 #

    Ai se esse povo conhecesse a vida particular do sr. Aldo Bertoni e sua família!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2013 às 15:17 #

      Aconteceria exatamente o que ensinou Jesus: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Quando conhecerem a verdade, serão libertos da mentira e da enganação, e de serem explorados psicologicamente e financeiramente por gente mais esperta que eles.

      Curtir

    • joao venancio 24/10/2013 às 15:12 #

      Eles podem ver o Aldo trepando, roubando ou matando na rua que não acreditam. Eles são fiéis a ele, se ele fala que quer o coração de cada um ou um rim, todos dão, isso é fato.

      jv.neto@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 25/10/2013 às 17:18 #

        Fanatismo religioso é assim em qualquer parte do mundo, meu caro João Venâncio. Alguns líderes islâmicos também pedem que seus fiéis se explodam em “nome de Alá”, e eles cumprem!

        Mas se você ler a Bíblia, veja se Jesus pediu que fizéssemos algum sacrifício por Ele? Nada, nenhum sacrifício! Porque Ele próprio já se sacrificou por todo aquele que Nele crer.

        Curtir

  9. Juninho 23/10/2013 às 08:47 #

    Ouvi rumores que o MAIOR profeta de todos os TEMPOS “AB” está ruim mesmo e com câncer.
    Você esta sabendo de algo sobre isto?

    leandrojun2011@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2013 às 15:20 #

      Ouvimos isso já a algum tempo, meu caro, mas não temos como confirmar, pois diferentemente do que afirmam os apostólicos defensores do falso profeta, Aldo Bertoni não é nem um pouco transparente e não está nem um pouco preocupado em contar a verdade para o povo. O que interessa é que continuem depositando suas ofertas nas sacolinhas azuis.

      Curtir

  10. Cansado de palavras sem futuro 23/10/2013 às 01:23 #

    Nada dura para sempre… é o que me consola. Um dia isso se acabará, e o errado será desmascarado perante o mundo.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  11. Jotinha 23/10/2013 às 00:04 #

    Uma coisa é certa, enquanto foge do interrogatório, Aldo está tirando sua prisão domiciliar, coitadinho, nem na Sede pode ir mais.

    Até aqueles simples passeios na casa da amante foram cortados?

    Não tenho dúvidas que o falso profeta já começou acertar as contas com o Criador.

    As contas dos comparsas também devem estar a caminho, vai cair um atrás do outro, quem viver verá.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2013 às 15:30 #

      Depois que a fiança de R$ 109.000,00 foi paga em novembro de 2011, Aldo Bertoni passou a poder circular dentro da cidade de São Paulo. O que o aprisiona em casa agora é a sua debilidade física e as doenças que o acometem.

      Quem está fazendo o “trabalho do profeta” agora é o filho dele, o Alex. Todas as quintas-feiras, sábados e domingos, ele é visto saindo da Sede tarde da noite, com a famosa valise preta, certamente com o dinheiro vivo arrecadado na Sede. Esses recursos sempre foram o “caixa 2” do Aldo, uma vez que não há registro da entrada desse dinheiro na Sede. Nas congregações tudo fica anotado em vários documentos, que são assinados por várias testemunhas, mas na Sede quem contava e manipulava o dinheiro arrecadado era o próprio Aldo, a Efigênia Joventino, o José Roberto Rozani e o Orlando Arantes. Esse dinheiro vai “limpo” para a valise preta do Aldo, que agora, com o pai doente, é transportada pelo Alex.

      Curtir

      • chiquinha 23/10/2013 às 19:14 #

        esse véio vai pagar caro por isso. Mas esse dia pode tardar mas ñ falha. Fui liberta desse lugar à mais de 2 anos, agradeço à Deus tdos os dias.

        chqiuinha@hotmail.com

        Curtir

      • RONALDO FIRMINO 25/10/2013 às 10:32 #

        Se é o ALEX que esta levando o didin, acho que vamos pegar ele com a grana… Esperar uma oportunidade e: pá pá pá.

        rronaldojfirmino@bol.com.br

        Curtir

  12. Pensando bem 22/10/2013 às 18:31 #

    Enquanto o julgamento vai sendo empurrado com a barriga, a tão falada e apregoada Campanha de Mato Grosso vai deixando de ter seus objetivos alcançados. A tal campanha foi lançada com a promessa de ter 4 templos inaugurados por ano (com a presença física do Profeta em todas elas). Depois do primeiro ano 2010, o Profeta ficou impedido de viajar. Quando ele autorizou essa campanha, ele não informado pelos profetas Elias, Daniel e Eliseu (ou pela velha Rosa) que iria ficar detido em SP? Qué qué qué qué qué… Prometer e não cumprir é pior do que mentir.

    pensandobem37@gmail.com

    Curtir

  13. washington 22/10/2013 às 16:52 #

    Veja se consegue outro Imposto de Renda este que está ai é muito velho acho que estes carros já viraram sucatas….

    valdecipetra28@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2013 às 15:32 #

      Tem alguma ideia de como conseguir que o Aldo entregue cópia de suas declarações de imposto de renda? Se tiver, por favor nos avise! Quem deve, teme, e Aldo tem muito a temer em mostrar esse documento aos apostólicos.

      Curtir

  14. Ronaldo Correia 22/10/2013 às 14:38 #

    Veja o tamanho da BLASFÊMIA que aqueles camaradas lá do blog do Acre escrevem ENSINANDO para os leitores: Tudo por falta de conhecimento da palavra de Deus.

    Texto retirado do blog avanteapostólico:
    “IRMÃO ALDO É IGUAL A JESUS”

    Comparar um homem pecador com Deus é uma grande blasfêmia.

    Provavelmente nunca leram este texto nas sagradas escrituras:
    (JOÃO 1:1) – NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    (JOÃO 1:14) – E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    Todos nós sabemos que Deus e Jesus são uma pessoa só.
    Palavras de Jesus: (JOÃO 10:30) “- Eu e o Pai somos um”.

    Oremos para que Deus dê luz para esse povo.

    ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

    Curtir

    • Marcos Neves 25/10/2013 às 09:26 #

      Os camaradas do Acre, não, são vários apostólicos de várias localidades do Brasil para o blog: São meramente desenformados querendo justificar a blasfemia de vcs e jogando nas costas dos verdadeiros apostólicos! Vamos pensar antes de escrever coisas sem saber. Vamos ser sinceros!!

      euvouparajesus@gmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 25/10/2013 às 17:14 #

        “Verdadeiros Apostólicos” são aqueles que seguem os ensinamentos dos apóstolos, meu caro Marcos Neves. Vocês são seguidores do profeta diabólico, Aldo Bertoni, um servo de Satanás que veio para enganar, roubar e afastar vocês da verdadeira Palavra de Deus.

        Conheça a vida particular do desconhecido (por vocês) Aldo Bertoni e você terá uma péssima surpresa.

        Curtir

  15. Lucio Carvalho 22/10/2013 às 14:20 #

    O WILSON REALMENTE ESTAVA CERTO, VC MARTINHO E JOTINHA NÃO PASSA DE INCOMPETENTES. NÃO SERVE NEM PRA LAVAR BANHEIRO DA IGREJA.

    IP: 179.178.62.202

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2013 às 15:35 #

      Meu caro José de Souza Neto, pode ter certeza que lavar o banheiro da igreja é uma atividade muito mais nobre que a executada por você, que é enganar o povo para viver na maior mordomia às custas do suor desse mesmo povo.

      Curtir

    • Jotinha 23/10/2013 às 16:06 #

      E agora José?

      Como você vai ter a cara de pau de ler os boletins onde Aldo se dirige ao povo na primeira pessoa (eu), quando o médicos afirmam para a juíza que ele está gagá?

      Quem é o mentiroso nessa história?

      Quem é o incompetente?

      jotinha-x@hotmail.com

      Curtir

  16. washington 22/10/2013 às 08:44 #

    OLHA O BISPO MARTINHO AI,,,,,,, TENHA DÓ DOS CATÓLICOS TAMBÉM NÃO SOMENTE DOS APOSTÓLICOS, VAMOS AINDA COMPRAR TODOS LOTEAMENTOS AO LADO DA SEDE E SE CUMPRIRÁ AS PALAVRAS DO PROFETA ALDO,,,,

    BISPO GASTA US$ 42 MILHÕES EM REFORMA E É CHAMADO PELO PAPA PARA DAR EXPLICAÇÕES
    BISPO ALEMÃO FRANZ-PETER TEBARTZ-VAN ELST GASTOU DINHEIRO COM SUA RESIDÊNCIA OFICIAL NA ALEMANHA

    Após gastar US$ 42 milhões (cerca de R$ 91 milhões) para reformar sua residência oficial, um bispo alemão terá de prestar contas ao Papa Francisco. A história foi publicada nesta segunda-feira (21/10) pela ABC News. Segundo a rede de relevisão, o bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst foi chamado para participar de uma reunião no Vaticano, depois que a notícia de seus gastos exorbitantes com o dinheiro da Igreja Católica foi divulgada.

    Há três anos, o bispo começou a construção de uma nova casa, ao lado da catedral onde realiza suas missas. A estimativa inicial do projeto já era alta, de US$ 7,5 milhões. Mas detalhes acrescentados por Tebartz-van Elst, como uma banheira de US$ 20 mil e piso de mármore, fizeram o preço subir ainda mais. O bispo admite ter usado o dinheiro da Igreja para reformar sua casa, mas alega que o valor foi alto porque ele precisou restaurar outras 10 construções para modificar sua residência, para cumprir uma lei de preservação histórica.

    Tebartz -van Elst também está sendo investigado por ter mentido sobre uma viagem de primeira classe para a Índia no ano passado, para participar de reuniões da Igreja. Em documentos oficiais, ele havia alegado que viajaria de classe executiva. Por causa da falsa alegação, foi indiciado por perjúrio.

    “Essa é uma história muito triste. Após o escândalo de abusos sexuais descobertos há três anos, chega essa segunda bomba. Toda a Igreja Católica perde a credibilidade”, disse Christian Weisner, do movimento We Are the Church, que defende mudanças na Igreja Católica. O encontro de Tebartz -van Elst com o Papa Francisco ocorreu nesta segunda-feira, mas a imprensa ainda não recebeu informações sobre o resultado da reunião.

    valdecipetra28@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2013 às 15:37 #

      Não fomos roubados, enganados e nem ameaçados por católicos, meu caro Valdeci. Cada povo com seus problemas. Nosso problema é o bandido Aldo Bertoni, que nos lesou e nos explorou por décadas.

      Curtir

  17. Missionario Roberto 22/10/2013 às 02:23 #

    E ENTÃO POVO APOSTÓLICO, ATÉ QUANDO VOCÊS VÃO SE DEIXAR ENGANAREM !!!!!
    GOSTARIA QUE UM APOSTÓLICO, VEJAM BEM !!! SOMENTE UM…..
    PARA NOS RESPONDER:

    PORQUE QUE O HOMEM MAIS PODEROSO DA TERRA, O ÚLTIMO PROFETA DE DEUS, SE ESQUIVA DE RESPONDER EM JUÍZO AS DENÚNCIAS CONTRA ELE EMITIDAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO, POR ABUSO SEXUAL A MAIS DE 15 MULHERES, PELO MENOS?

    SEMANALMENTE ELE ENVIA BOLETINS PARA AS IGREJAS, MAS QUANDO É PARA RESPONDER NA JUSTIÇA, ELE ESTÁ SEM CONDIÇÕES FÍSICAS ATÉ PARA FALAR.

    COMO É QUE UM ENVIADO DE DEUS ACIMA ATÉ DO PRÓPRIO JESUS, ENVELHECE E FICA DOENTE?

    RESPONDAM PARA NÓS, POR FAVOR, UM, SOMENTE UM PELO MENOS.

    PELO AMOR DE DEUS POVO APOSTÓLICO, ABRAM SUAS MENTES. ESSE HOMEM MATOU A VÓ ROSA, SE ALIOU AO DIABO, NOS ENGANOU POR DÉCADAS E VEM ENGANANDO ATÉ HOJE VOCÊS.

    POR FAVOR, VÃO ATÉ A DELEGACIA MAIS PRÓXIMA DAS SUAS CASAS, E CONTEM AO DELEGADO A HISTÓRIA QUE ACONTECE, E PEÇAM A ELE QUE DIGAM A VOCÊS QUEM É ALDO BERTONI, QUALQUER DELEGACIA, QUALQUER ADVOGADO PODE LEVANTAR PARA VOCÊS A VERDADEIRA IDENTIDADE DE ALDO BERTONI.

    ESSE HOMEM ESTA CONDENADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO DE MINAS GERAIS POR ASSASSINATO DE UM PASTOR QUE COMEÇOU A DENUNCIAR ELE, É O MANDANTE DE MUITOS OUTROS CRIMES, ESSE HOMEM NUNCA SUBIU NO PÚLPITO DE NENHUMA IGREJA APOSTÓLICA, NEM NA MATRIZ, NEM NAS FILIAIS, PARA DAR UMA PALAVRA SEQUER E VOCÊS AINDA ACREDITAM NA SANTIDADE DESSE HOMEM, SE É QUE PODE SER CHAMADO DE HOMEM.

    POR FAVOR, POVO APOSTÓLICO, BUSQUEM FATOS, SE INTEIREM DA VERDADE, ASSIM COMO NÓS UM DIA DESCOBRIMOS TUDO E PARAMOS DE ENRIQUECER ESSES MENTIROSOS, É SÓ ISSO QUE ELES QUEREM DE VOCÊS, O DINHEIRO DE VOCÊS, SEM NENHUM ESCRÚPULO OU CONSIDERAÇÕES.

    O PRÓPRIO JESUS CRISTO, O VERDADEIRO FILHO DE DEUS, SUBIA OS MONTES E ANDAVA POR TODA AS CIDADES ACERCA DE JERUSALÉM, PREGANDO A PALAVRA DE DEUS E FEZ DISCÍPULOS POR TODO O MUNDO, E ESSE ALDO QUANDO PREGOU PRA VOCÊS A PALAVRA DE DEUS, JÁ QUE ELE É O ULTIMO PROFETA??

    POR FAVOR, IRMÃOS APOSTÓLICOS, ABRAM SUAS MENTES PARA A VERDADE.

    A PALAVRA DE DEUS ENSINADA POR JESUS NOS LIBERTA E NOS SALVA.

    POR FAVOR, SOMENTE UM PELO MENOS, ME RESPONDA, OBRIGADO!

    ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  18. William Corona 21/10/2013 às 23:21 #

    Tudo isso me parece um imenso desinteresse do MP e da Juíza deste caso. A Juíza aparentemente, preocupada com a possibilidade de os advogados de Aldo reverterem numa instancia superior por julgar à revelia, mas não está preocupada com a prescrição iminente. O Maldito boletim que todo apostólico sempre arrotou ser a voz do “santo” Primaz Aldo, agora deve estar sendo escrito remotamente já que o santo conta com o Dom da Onisciência. O fato é que são duas grandes mentiras: O Boletim e o Atestado. Aldo não escreve nem seu nome direito e também não está tão doente como dizem, Resumindo, o milagreiro que antes enganava apenas os incautos apostólicos agora inclui promotores e juízes na lista, mostrando que está velho, mas ainda continua muito bom no que melhor sabe fazer: enganar os trouxas. E tenho dito.

    weskertwo@gmail.com

    Curtir

    • William Corona 21/10/2013 às 23:24 #

      O dom correto ali seria a onipresença… ou a onipotência, sei lá, são tantos dons e poderes que até causa confusão.

      weskertwo@gmail.com

      Curtir

    • Blog do Martinho 23/10/2013 às 15:52 #

      Caro William, tivemos contato com as autoridades citadas por você, e ao que parece, elas são bastante competentes e estão fazendo o possível. Ocorre que a legislação penal do nosso país é incrivelmente favorável ao réu, ainda mais se ele for idoso, e basta você ter dinheiro para pagar bons advogado para dificilmente receber a punição prevista no Código Penal. Como exemplo, veja o caso dos condenados no chamado “mensalão”, que apesar de terem sido condenados há 10 meses, não há sequer perspectiva deles serem presos.

      Curtir

    • Juninho 23/10/2013 às 17:24 #

      Conversando Com um amigo advogado ele disse que a Lei pode ser mais dura, como cortar o regime semi aberto para obrigar ele a comparecer a audiência, porque se ele esta respondendo em liberdade era por bom comportamento, agora ficar enrolando a justiça não é mais bom comportamento.

      Acho que foi isto que fizeram com aquele juiz o Lalau.

      Vem que a gente podia ver isto com a promotoria, se existe esta possibilidade real.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 23/10/2013 às 17:58 #

        O problema, meu caro, é que a prisão do Aldo Bertoni foi decretada apenas preventivamente, e com o argumento da idade avançada, bom comportamento, etc, conseguiu converter em fiança.

        A diferença para o caso do juiz Nicolau, é que este último já foi julgado e condenado, por tal motivo não conseguiu o mesmo benefício que o Aldo Bertoni. É disso que Aldo tem medo, quando for condenado, terá que cumprir a pena em prisão domiciliar.

        Curtir

  19. Alda Cristina 21/10/2013 às 17:45 #

    Meus queridos, vcs nem precisam se esforçar tanto para provar que o velhaco do Aldo está fraudando o próprio julgamento. Diversas congregações estão transmitindo as reuniões ao vivo, pela internet, onde os pregadores leem o boletim como se ele tivesse sido escrito pelo Aldo na semana. No blog dos fanáticos do Acre tem até um comunicado dizendo que as reuniões da Sede também vão ser transmitidas ao vivo pela internet, então é só gravar e mostrar para o Ministério Público que, ao menos dizem, ele está consciente e com todas as condições de dar um depoimento.

    aldacristina_ia@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 17:56 #

      Vamos verificar com o Ministério Público se essas gravações podem ser usadas como prova, minha cara Alda. Obrigado pela dica.

      Curtir

  20. Fantin 21/10/2013 às 17:36 #

    Caros Internautas
    Toda semana os pregadores via internet dizem duas coisas que contrariam a afirmação de que não pode ser ouvido por estar sem condições físicas e mentais.
    Como ele pode mandar abraço e escrever as mensagens lidas pelos pregadores, pois os mesmos afirmam que essas mensagens foram escritas por ele, daí a pergunta: Esses boletins não serve de prova para a justiça?
    Quem está mentindo, os pregadores ou o médico que deu atestado?

    Entretanto, na semana passada, o advogado do Aldo Bertoni, Sr. Sérgio Gomes Ayala, apresentou atestado médico afirmando que Aldo Bertoni sequer está falando, está mentalmente confuso e não tem qualquer condição de prestar depoimento.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 17:54 #

      É, meu caro, estamos vendo com advogados se isso pode ser usado para comprovar a fraude armada por Aldo Bertoni para atrasar seu julgamento.

      Curtir

  21. washington 21/10/2013 às 16:49 #

    Veja se consegue o atestado médico e põe ai no blog para nós….

    valdecipetra28@yahoo.com.br

    Curtir

  22. Simplesmente a verdade 21/10/2013 às 16:18 #

    Se Aldo Bertoni fosse simples como parecia, ele frequentava todas reuniões, estava presente nas cerimonias de Batismo, Casamento, em todas reuniões de Sta Comunhão, interagia com os pastores, dando-lhes formação espiritual e vocacional como fazia o Bispo e a Missionaria, enfim interagia nos trabalhos em todas solenidades da IA.
    Mas como víamos e vemos é um líder da IA ausente, quando vai à Sede fica dentro do escritório, chega no momento da reunião, quando ia cumprimentar as pessoas aparecia em pleno momento da mensagem do pregador, momento que deveríamos estar prestando total atenção pelo qual é suas palavras, momento de reverencia e silêncio.
    Causava um tumulto em plena reunião!
    O Templo foi construído em 1970, até hoje do mesmo tamanho, nunca se preocupou com o conforto daqueles que dão oferta e ajudam no desenvolvimento da IA.
    Resumindo o que sentimos do “primaz”, falta d Amor em seu coração por esta Igreja que foi fundada com sacrifício e Amor pelos seus fundadores, Bispo, Missionaria e a sua própria tia, a Vó Rosa.
    É o fruto que o sr. Aldo Bertoni está pagando e irá pagar mais ainda.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  23. Simplesmente a verdade 21/10/2013 às 11:45 #

    O Aldo Bertoni engana os humildes mas a justiça não. Falsidade ideológica é crime.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  24. Simplesmente a verdade 21/10/2013 às 11:41 #

    No dia 16/10 tava mal, no dia 17/10 estava tão bem q descreveu e assinou o boletim da IA.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  25. CARLOS ALBERTO 21/10/2013 às 10:09 #

    Gente, se o Aldo está com estado de confusão mental, conforme diz seus atestados médicos, como ele continua ditando e assinando boletins semanalmente? Tem boi nessa linha………..

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 12:15 #

      Já estamos consultando advogados sobre a possibilidade de usar isso como prova de que Aldo Bertoni tem condições de prestar o depoimento, meu caro Carlos. Obrigado, e Deus o abençoe.

      Curtir

  26. Simplesmente a verdade 20/10/2013 às 19:46 #

    Tem filmadoras discretas d varios jeitos. Canetas, bolsas, ôculos etc.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 10:11 #

      O problema, meu caro, é que quem tem vergonha na cara, não pisa mais naquele lugar.

      Curtir

      • Marcos Neves 25/10/2013 às 09:34 #

        Creio que vc mesmo sempre esteja por lá. Ou sempre envia alguns para bisbilhotar as coisas por lá…
        Tome vergonha vc e fale que és tu. Provavelmente pertence ao maligno, que vem senão para roubar, matar e destruir.
        Vamos ser sinceros na citação.

        euvouparajesus@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 25/10/2013 às 17:11 #

          Temos vergonha na cara, meu caro Marcos Neves, não pisamos em lugar onde sabemos ser um antro de corrupção e de deturpação da Palavra de Deus. Nada podemos fazer se pessoas inconformadas com tanta corrupção naquela que era para ser uma igreja de Deus, nos enviam informações.

          Não sabe quem sou eu? Então por que não pergunta para o seu “onisciente profeta”? Você não afirma que ele sabe de tudo? Por que não vai lá e pergunta? Ou você admite que a tal “onisciência” do Aldo Bertoni é só mais uma mentira inventada para amedrontar fiéis trouxas?

          É verdade quando você diz que o maligno está aí para roubar, matar e destruir. É só conhecer a história do Aldo Bertoni que você verá a ação do maligno sobre a Igreja Apostólica: rouba a maior parte dos esforços dos fiéis, ameaça de morte quem se revolta contra suas falcatruas, e está destruindo aquilo que deveria ser uma Casa de Deus.

          Curtir

    • Juninho 21/10/2013 às 11:33 #

      Realmente é uma ótima Ideia.
      Seria ótimo se você conseguir agilizar isto em!

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  27. jdsax 20/10/2013 às 15:49 #

    sou um que quer saber a verdade com muitos, que os pregadores não mintam para o povo, já que dizem que os boletins são escritos por ele, então ele pode sim ser logo ouvido, e acabar logo com isso. é muito simples quando se tem a ;VERDADE;

    dailton-moraes@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 12:29 #

      Caro irmão Dailton, é nessa tecla que estamos batendo há anos. Se Aldo Bertoni está com a verdade, por que não a comprova? Por que está fugindo tanto da justiça? Em 2009, quando nos deparamos com tantas provas que mostravam um Aldo muito diferente daquele que acreditávamos, um verdadeiro bandido, fomos tentar falar com ele, pedir que desse explicações, e ao invés de recebermos explicações do “santo profeta”, recebemos ameaças de morte caso “abríssemos o bico”.

      Ora, há documentos mostrando que ele enriqueceu e tornou-se milionário sendo apenas diretor da Igreja Apostólica. Por que não mostra de onde veio sua fortuna? Pedimos que mostrasse suas declarações de imposto de renda dos anos pós-2001, e ele se negou, afinal, quem deve, teme. Pedimos que explicasse o que eram aquelas armas de fogo registradas em seu nome, que explicasse o que eram aquelas mulheres declarando na polícia que recebiam bens móveis e imóveis de presente do Aldo em troca de relacionamento amoroso, e sabe qual foi a explicação que ele deu? Nenhuma! Apenas disse para calarmos a boca, ou íamos aparecer por aí com a boca cheia de formiga.

      Se Aldo está com a verdade, mostre-a, e acabe com todo esse celeuma que está destruindo e enlameando o nome da Igreja Apostólica. O problema, meu caro, é que qualquer documento que apresente, incrimina-o mais ainda. Aldo sempre achou que protegido sob o dogma do “santo e inquestionável profeta”, nunca seria confrontado pelos fanáticos fiéis que o seguem cegamente. Nas palavras dele próprio, Aldo, os “trouxas”.

      E mesmo com tudo isso, esse pregadores de mentiras, verdadeiros portadores da enganação, agentes do inferno, servos do profeta do diabo, continuam pregando mentiras para o povo apostólico. Pobre de quem acredita nesses moribundos, a maioria dependente financeiramente das ofertas da igreja.

      Curtir

  28. jdsax 20/10/2013 às 15:43 #

    sou um membro da igreja apostólica e, se tais acusações fosse a meu respeito, com toda a certeza, iria querer me esclarecer e limpar o meu nome o mais breve possível. pois, se não devo, não tenho oque temer.

    dailton-moraes@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 12:33 #

      Compartilhamos totalmente da sua opinião, meu caro Dailton. Quem não deve, não teme, e consegue comprovar facilmente que não fez nada do que é acusado. É isso que temos batalhado para fazer o povo apostólico conseguir enxergar. Mas, atolados em seu fanatismo religioso, têm medo de questionar, de perguntar, são vítimas de um bandido da pior espécie, que explora com a maior cara de pau a boa fé desse povo.

      Curtir

  29. RONALDO FIRMINO 20/10/2013 às 10:01 #

    É verdade,o próprio Nilson falou que o irmão ALDO não podia atender ninguém porque estava com problema de saúde muito sério.Com a idade dele é muita coisa pra resolver o desgaste é demais.Quase não estava conseguindo nem falar.Deixem ele em paz galera…

    rronaldojfirmino@bol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 12:41 #

      Deixar ele em paz? Por que ele não pensou nisso quando decidiu explorar a nossa fé para obter poder e dinheiro? Quando nos ameaçou de morte diante da descoberta de todas as suas falcatruas? Quando se valeu da ingenuidade e do fanatismo de mulheres fiéis para abusar sexualmente delas?

      O Aldo está com problema de saúde? Mas não é ele o tal que conversa diretamente com a vó Rosa? Não é ele que vai ao trono de Deus? Não é ele o mais poderoso de todos os profetas? Não é ele o profeta onipotente, que significa ter todo o poder? Como não consegue resolver um simples probleminha de saúde nele próprio? Quando é com os fiéis, ele diz que não pode curar porque o fiel está em desobediência, mas e a ele próprio, não cura por quê?

      Muita coisa para resolver? Resolver o quê, se quem administra a Igreja Apostólica é o sobrinho dele, o Hélio Viana da Rocha, que tem procuração para fazer o que quiser, inclusive assinar cheques?

      Que desgaste? Nos conte qual desgaste Aldo sofre, se tem empregados que lhe fazem de tudo há 40 anos, e está sendo tratado em hospitais de primeira linha? Nem preocupações financeiras ele tem, olhe o tamanho do patrimônio do homem no link abaixo! De qual desgaste você diz que ele sofre?

      Imposto de Renda 2001 – Aldo Bertoni

      Não está conseguindo nem falar? Então saberia nos dizer como foi que ele “ditou” o boletim da semana passada, meu caro Ronaldo?

      Curtir

      • RONALDO FIRMINO 23/10/2013 às 09:21 #

        Eu não tinha pensado nisso. A verdade é que ele não tem vindo aqui na sede. Quase ninguém comenta nada aqui no escritório, as vezes se ouve alguma coisa mas é quase nada. Vou cair fora dessa laia, só sabem fazer cobrança e exigir que temos que ser fiéis a eles…

        rronaldojfirmino@bol.com.br

        Curtir

    • Juninho 21/10/2013 às 17:34 #

      Sr. Ronaldo FIRMINO.

      Desculpe a minha ignorância.

      Mas o Homem mais poderoso da TERRA, como ele é chamado, que tem o poder sobre a vida das pessoas, decide quem vai aos Céus ou Não e tudo mais, não está nem conseguindo falar?

      Não tem alguma coisa errada nisto tudo?

      Durante meus mais de 30 anos de membro da IA, apreendi que ele é igual ou superior a DEUS.

      Noé, segundo a Bíblia Sagrada, viveu mais de 800 anos, e o Profeta mais poderoso que já passou pela Terra, que é superior a JESUS, porque segundo a própria IA, JESUS não foi bom o suficiente, porque não conseguiu cumprir seu ministério, e o Aldo com apenas 10% da idade de Noé, já esta apitando na curva.

      Tem caroço neste angu, em?????

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  30. joao venancio 20/10/2013 às 09:33 #

    Esse velho nunca vai ser julgado, escuta só.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 10:16 #

      Só não será julgado se morrer antes, caro João Venâncio. Mas cremos que ainda demorará para Aldo morrer, ainda tem muito a pagar por aqui, certamente passará um longo tempo doente ou em estado vegetativo, como aconteceu com a Missionária Odete, para o povo ver que sempre acreditou em mentiras. Deus usará esse homem para fazer o povo apostólico acordar!

      Curtir

      • ROSA PEREIRA 21/10/2013 às 13:45 #

        COM CERTEZA DEUS IRÁ USAR ESSE BANDIDO PRA TIRAR A VENDA DOS OLHOS DESSE POVO QUE ESTA SENDO ENGANADO A ANOS, QUE INFELIZMENTE NÃO ESTÃO COM UM CISCO NO OLHO, ESTÃO COM UMA TRAVE. DEUS IRÁ FAZER JUSTIÇA.

        mrp_loira@hotmail.com

        Curtir

    • Juninho 21/10/2013 às 11:34 #

      Isto é o que os advogados do velho esta tentando fazer.
      Enrolar para o tempo passar e se um dia ele for julgado ninguem lembrar mais que ele existia kakaka

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

  31. WENDEL 20/10/2013 às 02:33 #

    PRIMAZ ALDO BERTONE O SENHOR É O PAI DO POVO APOSTOLICO. E COMO PAI, SACRIFICA-SE PARA AMPARAR SEUS QUERIDOS FILHOS DOS ODIOSOS, FALSOS, TRAIDORES E DEVORADORES. IRMÃO ALDO NOS LIVRA DESSES PERSEGUIDORES E QUE DEUS VEDE SEUS OLHOS PARA NÃO ENXERGAR A TUA SANTIDADE

    W.WENDEL@HOTMAIL.COM

    Curtir

    • Blog do Martinho 21/10/2013 às 13:01 #

      Sacrificar? Que sacrifício Aldo Bertoni está sofrendo? O que ele faz para ampará-los? Apostólicos morrem de acidente, de câncer, de infarto, e de tantas outras doenças como qualquer outro ser humano. O que ele faz por vocês, além de papar a sua oferta todo final de semana?

      Quem se sacrificou, foi humilhado, cuspido, arrastado, chicoteado, esmurrado, cortado, foi só Jesus Cristo, esse sim é que nos ampara.

      Vocês são vítimas como nós fomos, só não conseguem perceber isso devido ao fanatismo religioso que cega todos vocês que defendem esse falso santo. Que santo é esse que tem até filho fora do casamento?

      Curtir

    • The Player 21/10/2013 às 15:07 #

      UAU !!! Que lindo exemplo !!! Igual ao SEU mestre ALDO !!!!
      .
      “…E QUE DEUS VEDE SEUS OLHOS PARA NÃO ENXERGAR A TUA SANTIDADE…”
      .
      Parabéns caro Wendel !!! Mais uma vez vc nos prova de que nossa decisão de deixar essa coisa que vocês insistem em chamar de igreja, é a mais acertada possível !!!
      .
      Vc conhece a parábola do Filho Pródigo ? Vc conhece a passagem que o Mestre Jesus ensinou sobre a ovelha perdida ????
      Se você as conhecesse e, se a praticassem, iria fazer de tudo para nos levar de volta a essa “igreja” ! Iriam fazer de tudo para provar que Deus governa e impera nesse lugar ! Iriam ficar contentes em nos encontrar por ai, nos cumprimentar, e não serem os fingidos e hipócritas que são ! Quantos de vocês não precisou da nossa ajuda ? Quantos irmãos da igreja que um dia precisaram e ganharam o nosso sangue quando íamos doar ? Pra hoje sermos execrados como vc fez ??? Ridícula sua atitude ! Atitude de quem não tem nada de Deus … de irmandade e muito menos Amor no Coração e Paz na Alma ?
      .
      Pelo que vc escreveu acima, você já nos condenou ao inferno !!! Percebeu ? Vc acabou de pedir para Deus nos deixar “cegos” para não enxergar a santidade do teu “santo” ??? Por favor meu caro, nos mostre somente uma passagem, SOMENTE UMA, onde o nosso Mestre e Salvador Jesus Cristo tenha tido uma atitude igual a essa !!!!!
      .
      Só uma …… Que eu volto hoje pra essa igreja, e peço perdão de púlpito perante todos vocês !!!
      .
      Por favor meu caro, estou esperando ….

      theplayer999@hotmail.com

      Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: