Boletim de 31/10/2013

31 out

Impressionante a hipocrisia dos escritores de boletins da Igreja Apostólica. Vejam que hoje, quinta-feira, é dia de divulgarem a “marmelada” da semana, o pedaço de papel cujo verdadeiro intuito é unicamente arrecadar dinheiro para a quadrilha do Aldo Bertoni. Quer ler o que João Stancey e José Roberto Rozani escreveram essa semana, para enganar os apostólicos? Clique no link abaixo:

BOLETIM DE 31/10/2013

Primeiramente, a hipocrisia está na forma como enganam redondamente o incauto povo apostólico. Enquanto o falso profeta tem apresentado atestados médicos na justiça, alegando estar “em estado de confusão mental e incapacitado para depor”, ao mesmo tempo colocam a assinatura do Aldo Bertoni (aquela digitalizada há anos) no boletim como se fosse ele próprio redigindo ou ditando o texto, e assinando o documento na data de hoje.

Aliás, caso você não saiba, a nova e derradeira audiência para novamente tentarem ouvir o covarde Aldo Bertoni foi marcada para o dia 11/04/2014. Veja no link abaixo o despacho publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de ontem, 30/10/2013 (o despacho está no penúltimo parágrafo da página, procure pelo processo 0079701-74.2011.8.26.0050):

DESPACHO DOE 31/10/2013

Mais hipócrita ainda é a mensagem colocada neste boletim por seus escritores, intitulada “O Valor de Uma Alma Salva Para Deus, o Pai”. Vejam que o escritor do boletim, João Stancey, pega um ponto fundamental do Evangelho de Jesus Cristo, que é a pregação sobre o amor ao próximo. Seria um ótimo texto a ser ensinado aos apostólicos,  se não fosse apenas pretexto para arrecadar o dinheiro do povo. E é uma pena tratar-se de um ensino de Jesus Cristo que vai frontalmente contra uma outra pregação do Aldo Bertoni.

Vocês se lembram que até recentemente saia nos boletins a ordem do falso profeta para que os apostólicos desprezassem e ignorassem qualquer pessoa que falasse qualquer coisa negativa sobre o Aldo, mesmo que essa pessoa fosse seu amigo íntimo ou mesmo algum familiar? Pergunto aos apostólicos que nos lêem: isso é amor ao próximo? Deixar de falar com o própria familiar ou com pessoas que até ontem você chamava de “irmão”? É assim que dão importância à salvação de uma alma? Como pode o Aldo Bertoni uma hora pregar uma regra e logo depois pregar uma regra contrária?

Se você perceber, verá que esse “vai e volta” da falsa doutrina do Aldo Bertoni tem causado feridas e marcas profundas no povo apostólico. São inúmeras as famílias que sabemos estarem divididas, separadas, sem se conversarem por causa desse homem. Quando o chamamos de “profeta diabólico”, não é força de expressão, é algo real que pode ser percebido facilmente por qualquer um que tomar conhecimento de tudo o que acontece nas congregações apostólicas e na Sede. Aldo Bertoni é o “profeta da divisão”, enquanto Jesus veio para unir as pessoas, e agora que está no fim da vida, quer fazer papel de bonzinho para morrer como “santo”. Quanta hipocrisia, Sr. João Stancey! O senhor e seus filhos estão levando quanto para fazer esse papel tão hipócrita?

Convém lembrar também que a Igreja Apostólica não é um lugar de união. A Doutrina e Disciplina Apostólica está repleta de regras que desestimulam a união entre irmãos. Aldo Bertoni sabe que muitas cabeças juntas, começam a pensar! Questionar! E isso é muito perigoso para ele. Quer alguns exemplos: é proibido frequentarem festas uns dos outros, especialmente noivados e aniversários, é proibido que coralistas de uma determinada congregação vá cantar ou tocar em outra congregação sem aprovação especial do falso profeta (o que é muito difícil obter, pois ele nunca está disponível), é proibido ficarem em “rodinhas” quando vão para a Sede, e é proibido faltar às reuniões para tirar um lazer com os amigos (em que outro momento os apostólicos que trabalham a semana inteira teriam para a recreação senão o final de semana?). Enfim, a união só é permitida quando estão nas reuniões, e nesses momentos não podem conversar uns com os outros, pois devem prestar atenção no que o pregador de mentiras está dizendo do púlpito.

Igrejas evangélicas que temos conhecido são completamente diferentes: organizam acampamentos, retiros, excursões entre os membros, muitas delas possuem até quadras para o recreio dos membros, sem mencionar a importante função que as chamadas “células” tem nessas denominações, onde pessoas da igreja com as mesmas características são estimuladas a promoverem cultos domiciliares nas casas umas das outras, com o principal intuito de fortalecerem-se enquanto família Cristã. Você percebe visivelmente que a união entre irmãos de fé é muito estimulada nessas igrejas. Talvez por isso tenham um índice de abandono muito menor do que o observado na Igreja Apostólica, onde são comuns as brigas entre coralistas, a vaidade por cargos, as traições entre casais, etc.

Aliás, se você que é apostólico for na secretaria da sua congregação na próxima reunião, encontrará lá um bloco de formulários chamado “COMUNICADO”. Sabe para quê serve este formulário? Sabe para quê ele foi criado, ainda nos anos 60? Para algum “irmão” lhe “caguetar” para o Aldo Bertoni, caso suspeitem que você esteja fazendo alguma coisa contrária à “santa doutrina e disciplina”.

Em minha vida de pregador por muitas vezes transportei esses formulários para a Sede. A maior parte continha pura fofoca sobre a vida alheia, um festival de delação estimulada pelo próprio Aldo Bertoni e sua secretária e cúmplice Efigênia Joventino, para garantir que o falso profeta “soubesse de tudo o que estava acontecendo”. É assim que funciona a tal “onisciência” do Aldo Bertoni, na base da delação entre irmãos.

Pergunto: esse é o amor ao próximo que o Aldo Bertoni supostamente está mandando colocar neste boletim? É assim, “caguetando” uns aos outros e tomando conta da vida alheia, que pretendem demonstrar o quanto a salvação de uma alma é importante para Deus? Curioso observar que muitas e muitas vezes vimos apostólicos demonstrarem grande prazer em ver seu “irmão” sendo punido pela “santa direção”. Que amor mais sádico, não?

Não adianta, meus caros irmãos apostólicos, enquanto vocês não deixarem de lado esse orgulho tolo, não se arrependerem de toda idolatria que praticam, e não reconhecerem o Filho de Deus, Jesus Cristo, como seu Único e Suficiente Salvador, nunca poderão vivenciar dentro da Igreja Apostólica esse amor pregado por Cristo.

Que Deus possa salvar nossos ingênuos irmãos apostólicos. Fiquemos todos com Deus.

14 Respostas to “Boletim de 31/10/2013”

  1. Verdade absoluta 05/11/2013 às 00:26 #

    Os pregadores dizem que o primaz e “profeta” aldo pede a sua presença às reuniões, se Ele mesmo pouco ou raríssimas vezes frequentou as reuniões como deveria. “Profeta” cara-de-pau, e o povinho acredita, o que é pior!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  2. joao venancio 03/11/2013 às 09:34 #

    Esse julgamento não vai dar em nada, escuta só, tô sem esperança, essa seita vai continuar engando e roubando a vontade no brasil, é assim ou eu to errado???

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/11/2013 às 13:37 #

      Trabalhamos para que isso não aconteça, meu caro João Venâncio, mas estamos limitados pela lentidão da justiça no Brasil. Mas ainda que demore, Aldo Bertoni só escapará da justiça se morrer antes.

      Curtir

    • missionario Roberto 13/11/2013 às 09:16 #

      Errado, vai acabar, ou Jesus não existe?
      Conhece a bíblia?
      Então responda a si mesmo.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  3. Verdade absoluta 02/11/2013 às 09:17 #

    Cadê o dinheiro da Campanha do Jubileu!?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  4. anjo 01/11/2013 às 11:24 #

    existem pastores na igreja que já nem falam em aldo bertoni!!!
    esses eu digo que ja estão vendo que o velho não vai muito longe…agora esses que ainda ousam em proteger o velho e acreditam em sua santidade, eu quero ver o que vai acontecer!!!quero ver qual as desculpas…eu quero esta perto , vão engolir tudo o que disseram!!!
    quem defende bandido , é mais bandido ainda….

    anjosensual@live.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2013 às 13:40 #

      Mas de nada adiantará se tais “pastores” continuarem defendendo a tia do Aldo Bertoni. Quem fala de um, fala do outro. Aquilo só se tornará uma igreja de verdade quando abandonar a idolatria e passar a pregar a Palavra de Deus na íntegra, sem invenções.

      Curtir

  5. Jotinha 01/11/2013 às 11:07 #

    O juiz de Rondônia conseguiu ouvir a última testemunha de defesa, tudo gravado por meio audiovisual e já mandou o DVD para a juíza ter uma noção mais exata dos fatos.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  6. Estevão 01/11/2013 às 09:31 #

    Hahahahaha é Martinho esse fato q vc descreveu me fez lembra de um tempo onde dava umas escapadinhas dos ensaios de domingo para poder jogar um sinuquinha com irmãos, passava uma semana depois estava todos nós morrendo de medo de ser excluídos, ficava lá pedindo perdão e torcendo pra que não viesse regente da sede pra nos excluir..”PALHAÇADA”…Graças e Deus estou liberto de tudo isso, e ainda mais como vc disse onde frequento todo mês temos um retiro toda mês e toda semana temos célula, e mais casas de recuperação, missões, estudos biblicos e por ai vai, coisa que nunca veremos na IA, e agora sim sei o que é amar o próximo sendo ele Cristão ou não, que foi o que Jesus veio nos ensina. Ao contrario da IA não é cristão nem chegue perto.
    #BIBLIA+LEITURACONHECERÁSAVERDADEEELAVOZLIBERTARÁ#
    Abraço fica na paz e que a Justiça de Deus seja feita.

    e-stevao@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 01/11/2013 às 13:49 #

      Sinuca? Mas tudo leva a crer que jogo de sinuca está liberado na Igreja Apostólica, afinal, o filho do regente da congregação de Cuiabá até coloca fotos nas redes sociais jogando com outros apostólicos! Se lembra?

      https://blogdomartinho.wordpress.com/2012/02/24/retratos-da-hipocrisia/

      Na verdade, o jogo de sinuca continua proibido na Igreja Apostólica, assim como todo o restante da disciplina. É isso que Aldo Bertoni vive mandando colocar no boletim, que nada mudou! Só que o rapaz da foto pode jogar sinuca porque é filho de um dos maiores arrecadadores de ofertas lá do Mato Grosso, o Luiz Pereira. É sempre assim, quem traz dinheiro para a família Bertoni, ou o apoia mesmo sabendo das falcatruas, pode fazer de tudo, e nunca será punido. Mas se você for um “coitadinho” inocente, sai de baixo, porque logo vão lhe tirar do cargo que exerce na sua congregação.

      Curtir

  7. Verdade absoluta 01/11/2013 às 07:55 #

    O verdadeiro filho de Deus nunca mente. É sempre leal e sincero!

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  8. Verdade absoluta 31/10/2013 às 23:29 #

    Foi verificado junto ao promotor se aumenta a pena sobre a pessoa do “profeta” sobre falsidade ideologica d sua assinatura ficticia!?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 31/10/2013 às 23:36 #

      A forma de comprovar a fraude é demonstrando que Aldo está bem de saúde, ao contrário do que diz seus atestados médicos. Mas tudo leva a crer que ele está mal mesmo. Esses boletins só comprovam que o povo está sendo enganado, porém, este crime não é objeto do processo pelo qual Aldo está sendo julgado.

      Curtir

  9. Fantin 31/10/2013 às 22:55 #

    Uma pessoa de 83 anos que ainda frequenta a Igreja me perguntou por que o Irmão Aldo não cria coragem e vai responder as perguntas? Disse ela que está ficando muito feio levar atestado médico toda vez que chega a vez dele falar, nos boletins ele fala, por que então se fazer de doente?
    Essa senhora está lúcida e já percebeu que tem gente usando o nome dele pra escrever os boletins.
    Preciso avisá-la que marcaram nova data para ouvir o fujão.

    Processo 0079701-74.2011.8.26.0050 – Procedimento Investigatório do MP (Peças de Informação) – Ameaça – J. P. e outro
    – Aldo Bertoni. – Para que ciente que foi designado interrogatório para o dia 11 de abril de 2014 e que os autos deverão vir a conclusão
    no dia 11 de março de 2014 para providências pertinentes ao encontro do réu onde estiver, nos termos em que se manifesta o
    Ministério Público. – ADV: SERGIO GOMES AYALA (OAB 122661/SP), ROSANGELA CRISTINA MARTINS (OAB 285976/SP)

    fantim2010@live.com

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.