O Verdadeiro Neto da “Vó” Rosa

5 nov

Gilberto Schalch, neto da "Vó" Rosa

E não é que conseguimos encontrar o verdadeiro, autêntico e único NETO da “vó” Rosa? O idoso da foto acima, que está cortando a fita de inauguração de um supermercado na cidade de Olímpia-SP, é Gilberto Schalch, primo do Aldo Bertoni, filho da Guiomar Vicente, que era filha da “vó” Rosa Alves.

É bom que todo jovem apostólico, que não sabe quase nada sobre a história da Igreja Apostólica que tanto defende, saiba: esse homem foi, por muitos anos, o vice-presidente da igreja. Acima dele, apenas o presidente, o Bispo Eurico Mattos Coutinho. Gilberto era o responsável, entre muitas outras funções, pela marcenaria que existia para fabricação de bancos para a igreja e pelas construções no interior. Ou seja, boa parte das congregações que todos conhecem hoje, foram organizadas por ele. Por muitos anos, foi ele também o responsável por fazer a “primeira parte” de todas as reuniões na antiga sede, na Rua Tuiuti.

Pouco depois da morte de sua avó, em 1970, Gilberto foi excluído da igreja, mesmo sendo seu vice-presidente, e tudo leva a crer que por obra de seu primo Aldo Bertoni. O atual “santo profeta” não queria saber de familiares por perto, pois sua família o conhecia bem, e sabiam que de “santo”, Aldo não tinha é nada. Deu um jeito de excluir não apenas seu primo, mas também sua tia, a Guiomar, que como já dissemos era filha da “vó” Rosa, e também seu tio Osvaldo Vicente, irmão da Guiomar, que na época era contador da igreja.

Algum tempo depois, Gilberto Schalch voltou para igreja, recuperou seu cargo de pastor (mas não o de vice-presidente) e foi designado pastor da congregação de Itararé-SP, pois naquela época muitas congregações tinham pastores fixos. Gilberto ficou em Itararé por mais algum tempo, depois disso saiu por conta própria da igreja e não tivemos mais notícias dele e nem de sua mãe.

Agora o reencontramos na cidade de Olímpia, Estado de São Paulo, que fica na região de São José do Rio Preto. Hoje, Gilberto é funcionário aposentado da prefeitura e membro antigo do sindicato dos servidores municipais, motivo pelo qual foi destacado para representar aos consumidores na inauguração deste supermercado da foto.

Tentamos conversar com Gilberto por telefone, e assim que nos identificamos e dissemos o motivo de nossa ligação, ele cortou o assunto:

– “Por favor, deixem minha finada vó descansar em paz, não quero falar desse passado, que é muito distante e penoso para mim.”

Breve e rapidamente, questionamos se ele concordava com os títulos de “consolador” e “santa” atribuídos à sua avó, ao que ele cortou nossa fala novamente:

– “Você sabe que isso foi inventado pelo meu primo para ganhar algum dinheiro em cima da fama que ela tinha, mas não tenho nada a ver com isso, nem tenho mais contato com ninguém, por favor, me deixem em paz também. Não quero nem ouvir falar de Igreja Apostólica”.

E assim demos por encerrada nossa brevíssima conversa com o ilustre e verdadeiro NETO da “vó” Rosa. Agradecemos e dissemos para ele não se preocupar que não seria mais incomodado com esse assunto. Como não esperávamos uma recepção tão fria, não nos preparamos para gravar a conversa, o que é uma pena.

Caros irmãos e amigos, hoje entendemos por que o passado da Igreja Apostólica é tão obscuro, não há relatos por escrito, não há registros históricos. É um passado que Aldo Bertoni empreendeu grande esforço para apagar a qualquer custo, pois lhe comprometia e poderia fazer com que o povo apostólico descobrisse seus podres.

Esperamos que um dia os mais jovens da Igreja Apostólica se interessem em conhecer a verdadeira história da igreja, pois dessa forma terão a oportunidade de entender como aquela que pretendia ser o “caminho da salvação”, tornou-se uma instituição sustentada por mentiras, crendices, lendas e muita enganação, com o objetivo de enriquecer e sustentar financeiramente a família Bertoni e cúmplices.

Fiquemos todos com Deus, sempre em oração por nossos pobres,  inocentes e enganados irmãos apostólicos.

33 Respostas to “O Verdadeiro Neto da “Vó” Rosa”

  1. Santos 10/12/2013 às 15:09 #

    Infelizmente boa parte do povo da I.A sabe de tudo que acontece a sua volta, tem suas duvidas e quase certeza que os donos da igreja são uns estelionatários, mais ao mesmo tempo fazem de conta que nada esta acontecendo, Pois pensam da seguinte forma: – como vou dizer aos meus colegas da igreja que eu não vou mais frequentar? – como serei visto nas ruas pelos apostólicos? – como vou dizer a minha família que sai da igreja? E no final de tudo muitos vão a igreja pelo simples fato de frequentar.

    rogergg3@gmail.com

    Curtir

    • Meggie 25/01/2015 às 16:07 #

      Tens razão, Santos. A maior parte do povo da I.A. só está ainda frequentando a igreja por medo da pressão dos familiares e amigos. Mas já é muito pouco o número dos (realmente) fieis.

      ksvartz@gmail.com

      Curtir

  2. jc 29/11/2013 às 18:19 #

    Só não entendo vocês!!! Pois se este tal Martinho é tão bom porque não aparece com a cara limpa? vocês sabem falar mau da IA e julgar a todos. se vocês fosse um povo que trabalha para Deus, estariam orando e cuidando de suas vidas, o povo de Deus não faria Blogs com a unica intenção de denegrir imagem dos outros. O Aldo Bertonni está quieto não vejo ele provocar ninguém. Então meu povo que está ai julgando e procurando defeitos no povo Apostólico, se realmente querem o Céu procurem primeiro cuidar de suas vidas e suas almas, sejam humildes e peçam sabedoria pro nosso Deus e Pai, que a tudo vê e julga com sabedoria celestial…….

    joaocroliveira09@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/12/2013 às 18:43 #

      Meu caro João, sabe por que não nos identificamos? Porque foi a muitos de nós que o seu “santíssimo profeta” disse claramente, frente a frente, que se “abríssemos o bico” sobre os fatos que descobrimos sobre ele, nós e nossos familiares iríamos desaparecer e sermos encontrados em algum matagal com a boca cheia de formiga. Como você reagiria diante de tal situação? Mesmo assim daria a “cara a tapa” para alertar os apostólicos?

      Não falamos mal da Igreja Apostólica e nem julgamos a ninguém, aqui nos limitamos a expor fatos, fatos que se você fizer um mínimo esforço para averiguar, verá que é verdade e que nunca mentimos em momento algum. Por que não tenta?

      Trabalhamos sim para Deus, pois lutar contra um ser tão diabólico quanto Aldo Bertoni, um falso profeta demoníaco que tem enganado, iludido e explorado a muitos filhos de Deus, também é trabalhar para Deus. Não denegrimos a imagem de ninguém, como já dissemos, apenas expomos fatos, a verdade que está oculta para a maior parte do povo apostólico. E agora, mais do que nunca, oramos muito a Deus para que vocês também sejam libertos do engano desse falso profeta. Deus tem respondido às nossas orações, motivo pelo qual também lhe damos Glórias!

      Aldo Bertoni só está quieto aos olhos de incautos como você, que não sabem nada sobre o que está acontecendo dos tribunais em São Paulo. Procure saber, e você verá a intensa movimentação do seu “santo profeta” para tentar escapar da condenação que é líquida e certa.

      Nós cuidamos de nossas vidas e almas, meu caro João, quem precisa fazer isso urgentemente são vocês, pois hoje estão idolatrando um ídolo que, graças a Deus, em breve será fulminado da face da Terra. Cuidado, com Deus não se brinca!

      Curtir

  3. Isabel profeta 13/11/2013 às 17:46 #

    martinho este Eurico não passa de mais um fingido, é o que você falou ele não quer ficar sem a mordomia da Igreja.

    bel.profeta@hotmail.com

    Curtir

  4. biancalima 08/11/2013 às 16:06 #

    aquele sugeito que comentou lá no vídeo que o Eurico Cairolli…disse que Jesus é um dos mediadores entre Deus e os homens…….disse também que se ele fosse o único como ficaria o ministério dos profetas que também viveu nesta terra………misericórdia……meu Deus essa pessoa nunca leu a Bíblia.. será que ele não sabe e nunca ouviu falar que Jesus é e será o único mediador entre Deus e o homem….ele veio nesta terra em forma de homem para derramar seu sangue para nos salvar…sendo ele Deus também…..no princípio era o verbo, e o verbo era Deus…..e o verbo estava com Deus…..Deus enviou seu filho unigenito a esta terra para morrer por nós…mas ele estava com deus…portanto ele era divino….não é esses charlatões aquí da terra que se diz santo….mas que estão sugeitos a pecados como todos nós…é um absurdo de um tamanho monstruoso………….misericórdia meu Deus…..tenha piedade desse povo sem noção….

    biancalima@hotmail.com

    Curtir

  5. SOMENTE JESUS. 08/11/2013 às 15:40 #

    outro dia eu estava numa fila para ser atendida, quando uma senhora veio falar comigo, eu conheci ela no tempo que eu frequentava a IA, ela veio me perguntar coma era ser crente, qual a diferença de ser crente e ser apostólico, pois a família dela todos já tinha saindo da IA e ido para a assembleia. Eu só falei para ela vai lá que você mesmo vai ver a diferença.
    Ela falou que estava vendo já que eu estou uma pessoa diferente. Falei não sou eu, é o brilho do espirito santo que brilha sobre nós, e assim a conversa foi longa. Ela saiu falando que irá conhecer outra igreja, ela esta cansada de ver essas mesmas coisas da IA. E olha que ela não conhece o martinho.

    antoniamariagui@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/11/2013 às 16:19 #

      Como temos dito repetidamente aqui, minha cara irmã Antônia, chegará o dia em que todos os apostólicos serão recuperados por Jesus Cristo das garras do profeta diabólico Aldo Bertoni.

      Curtir

  6. Verdade absoluta 08/11/2013 às 12:29 #

    Após a saída do Gilberto da igreja, a dona Odete passou a ser a vice-presidenta da instituição religiosa?

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/12/2013 às 17:56 #

      O cargo de vice-presidente foi extinto com a saída do neto da “vó” Rosa, o Gilberto.
      Com a morte da “vó” Rosa, a dona Odete assumiu o cargo de chefe da disciplina.

      Curtir

  7. david 07/11/2013 às 21:37 #

    por um acaso ví uma foto minha com alguns comentários desagradáveis, em nenhum momento vocês viram eu me manifestar sobre o que vem acontecendo, em respeito a minha posição de não atacar ou maldizer o nome de ninguém peço que retirem minha foto do blog assim como os comentários.

    dafer3@yahoo.com.br

    Curtir

  8. Ronaldo Correia 07/11/2013 às 13:55 #

    Caros amigos não se preocupem com o que está acontecendo nesses dias, talvez seja a justiça de Deus sendo feita.

    (ÊXODO 20:5) – Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, QUE VISITO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS, ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO daqueles que me odeiam.

    ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

    Curtir

  9. alessandro 07/11/2013 às 12:06 #

    Por que VERDADEIRO neto?

    alessandrosepedes@gmail.com

    Curtir

  10. Jonas 06/11/2013 às 21:55 #

    Desculpa ai Martinho, eu não havia visto o vídeo até o final, infelizmente ele voltou sim.

    espertoburro@hotmail.com

    Curtir

  11. dnsilva1 06/11/2013 às 21:35 #

    O passado sempre volta a nossa porta! Se esse Senhor sabia que quem inventou tudo foi o primo dele, por que será que ele voltou para a igreja quando foi nomeado pastor em Itararé? Será que foi pelo cargo somente? Parece que ele também tem algo que quer esconder no passado, mas o passado insiste em retornar, de vez em quando. Ninguém é perfeito. Agora se ele que chegou a ter um cargo importante na diretoria da igreja, saiu e nem sequer deseja falar sobre o assunto, é por que conheceu a podridão lá instalada.

    dnsilva1@yahoo.com.br

    Curtir

  12. kate 06/11/2013 às 13:31 #

    É verdade que Eurico Coutinho voltou pra IA? o que deu nele?

    william_2007ou@yahoo.com.br

    Curtir

  13. Pensando bem 06/11/2013 às 11:59 #

    Martinho, agora falta fazer um post sobre o “verdadeiro neta da Missionária”, o Eurico Cairolli que voltou pra I.A. e já tem até vídeo dele tocando e cantando no youtube. Pra mim essa pessoa tem problema sério de “crise de identidade”.



    pensandobem37@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/11/2013 às 14:09 #

      Meu caro, nos absteremos de tentar emitir qualquer juízo a respeito do que está acontecendo com esse jovem. Não temos conhecimento das circunstâncias, e o que sabemos é que vem enfrentando grande pressão por parte de seus próprios familiares. A informação que temos sobre o rapaz é de que sua conversão e a aceitação de Jesus Cristo ocorrida em 2011 foi bastante autêntica, parecia ser sincera, e quem conhece o Evangelho, nunca mais volta a ser o mesmo. Deixe Deus trabalhar, vamos ver o que acontece.

      Curtir

      • GA 08/11/2013 às 18:34 #

        KKKKKKKK O GRANDE SABEDOR DE TODAS AS PERGUNTAS NAO SABE OQ RESPONDER SOBRE O EURICO NAO EH VC MARTINHO Q VEM VOMITANDO SUAS MENTIRAS Q TODOS Q SAI DA I.A NUNCA MAIS VOLTAM PQ ENXERGAM A VERDADE E AGORA QUE VERDADE E ESSA FALAR SOBRE PRESSAO FAMILIAR ISSO EH MENTIRA POIS ELES SE ENTENDIAM MUITO BEM EXPLICA AGORA PARA SEU POVO AGORA MUITOS QUE ESTAO CEGOS POR VC VOLTARAM A ENXERGAR CUIDADO HEM TUA HORA TA CHEGANDO.

        ga.todemais@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 11/11/2013 às 07:53 #

          Meu caro Anônimo, o fato de ter retornado, de forma alguma significa que o rapaz tenha fé no abusador sexual Aldo Bertoni. Essa “volta” cheira mais a interesses financeiros do que qualquer outro motivo, mas nos absteremos de nos alongarmos neste tipo de comentário. Vamos ver que desfecho Deus reserva para essa história.

          Aliás, tente conversar com o jovem Eurico, sabemos que ele sabe de muita coisa sobre as falcatruas do Aldo Bertoni, e se sentir confiança em você, poderá lhe dar informações bastante preciosas para também deixar de ser enganado pela família Bertoni.

          Curtir

        • jc 01/12/2013 às 23:43 #

          Engraçado uma coisa neste blog!!!! Porque o Martinho só mantem os comentários que agrada a eles mesmo??????????? ou estou enganado…. pois já postei alguns comentários aqui, e não consigo localizar.

          joaocr.oliveira@hotmail.com

          Curtir

          • Blog do Martinho 02/12/2013 às 16:31 #

            Aqui postamos todos os comentários, meu caro irmão João Oliveira. Não somos como os hipócritas do tal blog “Avante Apostólicos”, que só aceitam comentários elogiosos ao criminoso Aldo Bertoni. Se o seu comentário ainda não aparece, aguarde que logo será liberado.

            Curtir

      • Fer 08/11/2013 às 21:11 #

        Está muito estranho essa volta. Ou ele saiu de propósito para depois voltar e se dizer arrependido e faturar uns $$$$, ou sei lá melhor deixar pra lá, depois de tudo que eu ouvi ele falar, alguma coisa tem ai. Ele viveu no meio das pessoas que saíram, ele sabe que esses ele não conseguirá levar de volta pra lá. Acho que a intenção dele era descobrir quem é o Martinho, kkkkkkkkkkk será que ele descobriu?????

        fer.matos@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 11/11/2013 às 07:48 #

          De nós, que coordenamos este blog, o rapaz passou muito longe.
          Se este era o objetivo da aproximação com pessoas que saíram da Igreja Apostólica, falharam retumbantemente.

          Curtir

        • Jotinha 11/11/2013 às 13:32 #

          Confesso que também pensei nisso.. retumbantemente foi bom demais.. kkkk

          jotinha-x@hotmail.com

          Curtir

          • Juninho 12/11/2013 às 13:49 #

            Sabe o que é mais legal de tudo isto?
            Que tentar imaginar ou adivinhar quem é o Martinho as pessoas tem Interesse. Agora saber quem realmente é o verdadeiro AB, porque não precisa nem tentar adivinhar ou imaginar, não tem a minima capacidade.
            Vai saber kkkkkkkkkkkkkkkk

            leandrojun2011@bol.com.br

            Curtir

  14. Jotinha 06/11/2013 às 07:57 #

    Custa-me crer que Eurico e Odete nada souberam ou puderam fazer contra esse golpe, acredito mais que o interesse financeiro uniu a todos, até porque, os iguais se atraem.

    Talvez parte do sofrimento da “santa direção” tenha sido causado por esses desvios de conduta.

    Dentre as pessoas que atualmente têm acesso à informação, só continua confiando em Aldo aquelas que se auto enganam, ainda que dominadas pela lavagem cerebral, não querem conhecer a verdade, preferem continuar adormecidas, sem qualquer esforço, no embalo das doces melodias de louvores a Aldo e sua falecida tia, que por certo deve ser tida como vítima não inocente da exploração religiosa.

    Um dia entenderão este ensino de Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

    A mentira apostólica começa pelo boletim, que falsamente diz ser ditado e assinado por Aldo.

    Qual é a verdade apostólica?

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

    • Paulo Campos 21/12/2013 às 12:48 #

      Por ter conhecido o Bispo e a dona Odete, e trabalhado ao lado do Bispo,

      Discordo que o Bispo Eurico tenha se beneficiado financeiramente; pelo contrário, como o telefone que ficava em sua casa era da Igreja, e o pagamento da conta era feito em débito direto na conta da Igreja, todos os meses ele ia até a tesouraria e emitia um cheque seu para repor o que foi debitado na conta da Igreja. Ele era de uma honestidade inquestionável; o que nunca aconteceu com o Aldo que, ao contrário disso, deixava seus carnês particulares para serem pagos pela tesouraria da Igreja e, nunca deu nenhum centavo como reembolso.

      O Bispo Eurico, por ter cometido o erro de acreditar na vó Rosa, teve que engolir o Aldo, mas interesse financeiro, garanto que não existiu. Tanto ele quanto a dona Odete viviam de pequeno salário que ambos recebiam da Igreja e nunca os vi se apossarem de nada além disso.

      Já o Aldo, toda vez que chegava no escritório, passava na tesouraria e levava altas importâncias, além dos carnês de prestações de consórcios e de compra de veículos que eram pagos pela tesouraria da Igreja.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 21/12/2013 às 23:29 #

        Impressionante, meu caro irmão Paulo, e o povo ainda apóia e idolatra justamente quem os rouba e os engana diariamente, há décadas. Essa cegueira só pode ser coisa do diabo mesmo.

        Curtir

O e-mail informado será publicado juntamente com o seu comentário, para que outros participantes e leitores possam entrar em contato com você, se assim desejarem. Informe um e-mail válido. Caso não queira ter o seu e-mail publicado, informe essa condição no seu próprio comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: