Boletim de 07/11/2013

7 nov

Joao Stancey enganando a Igreja Apostólica

BOLETIM DE 07/11/2013

É exatamente assim que o povo apostólico é tratado pelos escritores de boletins da Igreja Apostólica, João Stancey e José Roberto Rozani. Escrevem lindas palavras, e à primeira vista, quem lê o texto imagina que seja sincero, palavras de bom senso vindas de alguém com boa intenção.

Mas como diz o ditado popular, “quem vê cara, não vê coração”. Quando você descobre o que há por detrás deste púlpito, onde é pregado o conteúdo do boletim supostamente redigido por Aldo Bertoni, é que começam os problemas.

Ao invés de ensinar diretamente tudo o que Jesus tem para ensinar ao povo apostólico, mais uma vez os substituem pelos supostos ensinos da tia do Aldo Bertoni, a “vó” Rosa. O mais incrível é que João Stancey escreve o seguinte neste boletim:

Ao ensinar a prática da vigilância e o cuidado no ouvir e no falar a fim de evitar as ciladas do inimigo, Ela recomendava: “sejam espertos como a serpente, mas, de um coração simples como uma pomba!”

Quando os apostólicos passarão a ser “espertos” e deixarão de ser enganados pela família Bertoni?

Atestados médicos apresentados pelos advogados do “santo profeta” dizem que ele se encontra adoentado e incapacitado mentalmente para dar um simples depoimento à juíza, mas tem capacidade para escrever um texto desses? Penso que quando aceitam mentiras como essa, os apostólicos não estão sendo “espertos como a serpente”, mas ingênuos como uma inocente ovelhinha.

Fiquemos todos com Deus.

54 Respostas to “Boletim de 07/11/2013”

  1. joao venancio 23/11/2013 às 19:37 #

    Em homenagem aos apostólicos criamos uma dupla sertaneja aqui em GO chamada a “dupla da conquista vó roseiro e bertonista”, e tamo fazendo sucesso.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2013 às 16:35 #

      Divulgue essa “dupla” em sua rádio, meu caríssimo João Venâncio. Quem sabe o verdadeiro Aldo Bertoni não seja mais conhecido aí na sua região?

      Curtir

  2. Marcos Neves da Silva. 22/11/2013 às 11:46 #

    Meus amigos, o Primaz Sr Irmão Aldo para nós é uma pessoa que sempre nos educou no reto caminho e na santidade, e o boletim acima descrito relata a viabilidade de nossa fé e que quando colocados em pratica temos uma vida totalmente voltada para Jesus e para o reino dos céus de uma forma precisa e completa.

    Nós somos enfáticos em dizer que a nossa fé deve ser vitoriosa e dando enfoque para que sejamos alinhados na graça de Deus através do Primaz Santo Irmão Aldo. É meramente feio e antiético falar que os apostólicos são “enfadonhos” ou “bestas” só por que não compartilha as idéias macabras e desonestas do “Sr Martinho” (que nem é capaz para se identificar) com medo de quem? Da mentira desumana apregoada por esse blog??

    Uma pessoa de bom censo e que é HONESTO vai saber diferenciar a palavra dessa santa Igreja Apostólica dando enfoque num viver em completa seriedade dentro do evangelho de Cristo Salvador.

    Para tanto sabem muito bem que o Primaz Irmão Aldo sempre demonstrou clareza na prestação de contas da Igreja e mediante a isso devemos falar as coisas com prudência e com seriedade além de ética.

    É claro e evidente que nosso Primaz sempre incentivou a pratica do bem e da justiça, (só não vê isso quem não quer) é por isso que o tal “Matinho” não quer entender…. é uma pessoa que esta fora do contexto de entendimento sobre a ética e os bons costumes. Faz o uso de um blog para tentar denegrir a imagem da Igreja e ainda joga alguns incrédulos apostólicos contra as leis da Igreja e contra o santo designado para levar avante esse povo para a morada nos céus. Jesus com plena certeza na alma, não gosta de pessoas desse tipo…

    Pelo norte das conversas aqui apresentadas, aparenta-me uma inveja exacerbada muito grande do Primaz Irmão Aldo e desse ministério, e nós sabemos muito bem quem é o comandante desse terrível sentimento: o inimigo.

    Nós sabemos que desde o inicio dessa obra de fé, o motivo dela foi principalmente dar a educação precisa para que os homens de boa fé pudesse entender a prudência e o respeito. Esse blog desrespeita a moral, denigre a imagem da Igreja e esta fora do evangelho do Criador. Mesmo por que esta fora do parâmetro que Jesus ensinou. E não culpem o Irmão Aldo não. São vocês que falam asneiras e coloca o Irmão Aldo no meio dessas coisas terríveis que não aconteceram e jamais podem acontecer. Outra coisa: a tesouraria da Igreja é aberta para todos os irmãos tomarem conhecimento. Nada aqui na Igreja é escondido, e o Irmão Aldo com a Santa Vó Rosa sempre demostrou respeito pelas pessoas e carinho por elas, pois em vez de usar a internet para ajudar a Jesus a salvar, criticam a obra que o Primaz vem executando.

    E agora a credibilidade? Aonde fica a mesma? Martinho, já morreu a muito tempo, e fez o que fez para mudar o que ele achava que não estava certo, porém a nossa Igreja veio revelada por Jesus através da Santa Vó Rosa para mostrar o verdadeiro caminho para os céus, aonde teríamos prudência, amor e respeito. Sendo assim, respeito é bom e nós gostamos. Sim, desrespeitam quando julgam e vocês não tem dinheiro para tal, senão a Jesus somente. Queremos o bem e temos o direito de vivermos assim, de crermos do jeito que nós achamos e nós temos a obrigação de vivermos da forma que Deus quer, e não conforme o “Martinho” quer que sejamos!

    Preciso falar: o mundo esta tão mal e corrompido, por que não pregar a essa presente geração que Jesus é o salvador?? Se não crêem na missão do primaz Irmão Aldo, o que impede de ajudar a Cristo na salvação de muitas almas?? Seria mais valioso assim proceder até mesmo para o galardão de vocês!! Não concorda comigo?? O que quero dizer é que de cada palavra que vocês dizerem aqui, vão com toda a certeza prestar contas diante de Jesus e do pai Eterno. E para mim isso já basta! O importante é ser ético e ter prudência para ter Jesus no coração!
    Até logo!

    euvouparajesus@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 20:00 #

      Meu caro Marcos Neves da Silva, muito louvável sua tentativa de tentar defender o indefensável Aldo Bertoni, mas todo seu esforço cai por terra quando qualquer pessoa toma conhecimento da vida particular do Aldo Bertoni.

      Aldo Bertoni nunca pregou e nem ensinou nada para vocês, quem fazia isso era primeiramente o Bispo Eurico, depois sua esposa Odete, e desde que esta última caiu doente na cama, passou a ser o farsante João Stancey, com auxílio do efeminado José Roberto Rozani, outro cúmplice do Aldo Bertoni.

      Aldo Bertoni é tão confiável que NENHUM de seus próprios familiares acreditam em sua suposta “santidade”. Aliás, todas as pessoas que conhecem Aldo pessoalmente, não acreditam em nada do que acreditam os apostólicos. Sabe por que? Porque tiveram a oportunidade de ver o que Aldo faz e fala longe dos olhos dos apostólicos. Percebe que é por isso que NENHUM de seus funcionários particulares, como empregadas domésticas, seguranças e motoristas são apostólicos?

      Nunca pedimos que acreditassem no que publicamos aqui, mas sim que fossem atrás de descobrir a verdade por conta própria, a partir dos elementos que temos fornecido aqui. Quem fez isso, hoje já está livre de ser explorado psicologicamente e financeiramente pela família Bertoni e seus cúmplices.

      E como já dissemos milhares de vezes, só nos ocultamos porque simplesmente fomos ameaçados de morte pelo próprio Aldo e alguns de seus capangas. Nossa sorte é que Aldo ameaçou tanta gente, que hoje não sabe exatamente quem somos nós. No nosso lugar, o que você faria? Daria a “cara a tapa”? Em troca de quê? De salvar um povo incauto e ingrato? Um povo fanático, que adora justamente quem os engana diariamente? O que você faria no nosso lugar?

      Somos obrigados a rir quando você diz que Aldo Bertoni presta contas do que faz com o dinheiro da igreja. O que você chama de prestação de contas? Aquele balanço fraudulento, elaborado pelo próprio sobrinho dele, que é lido rapidamente para que ninguém consiga gravar qualquer número? Nós gravamos esse balanço por três anos seguido, e temos os números. Quer ver? Clique nos links abaixo:

      BALANÇO IGREJA APOSTÓLICA 2009 (referência 2008)
      BALANÇO IGREJA APOSTÓLICA 2010 (referência 2009)
      BALANÇO IGREJA APOSTÓLICA 2011 (referência 2010)

      Como você explica o gasto de milhares de reais com impostos, quando toda igreja é constitucionalmente imune a qualquer imposto? Como você explica o gasto de centenas de milhares de reais com gasolina e manutenção de carros, se a igreja só possui seis carros velhos? Como você explica a doação anual de mais de 1 milhão de reais em forma de “donativos”, se na Igreja Apostólica as pessoas apenas arrecada dinheiro de seus fiéis, e não doa dinheiro para ninguém? O que você chamaria de “despesas legais”? Como você explica o gasto de mais de 100 mil reais com assistência médica, sendo que nenhum funcionário da igreja tem esse benefício? Para quem estão pagando assistência médica, além da família Bertoni inteira? Há muitas outras perguntas a se fazer, mas se você conseguir responder a apenas essas, meu caro Marcos, já estará de bom tamanho!

      Não denegrimos a imagem de ninguém, apenas estamos expondo algo que sempre aconteceu, mas todos nós sempre desconhecemos, talvez por puro fanatismo em confiar cegamente no Aldo Bertoni.

      Cremos piamente que ao desmascararmos o estelionatário Aldo Bertoni, falso profeta dos tempos do fim, estamos ajudando Jesus a salvá-los, meu caro Marcos. Mas se você não querem salvação, aí o problema é somente de vocês. Nós estamos fazendo a nossa parte.

      Que Deus o abençoe e ajude a abrir seus olhos.

      Curtir

  3. sei de tudo 19/11/2013 às 21:35 #

    Martinho, semana passada vi o velho descendo na casa da sua amante Ilmara na cadeira de rodas, quase não conheci porque ele tá usando óculos, não deu pra gravar, foi uma pena, acho então que ele não tá tão ruim, não é mesmo?

    seidetudosantos@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 20:04 #

      Você já é a 12ª pessoa que nos avisa que agora o falso profeta está usando óculos, meu caro. Estamos ciente desses passeios do “adoentado” Aldo Bertoni pela cidade e já avisamos a Promotoria sobre o caso.

      Curtir

  4. fernanda 19/11/2013 às 10:32 #

    É IMPRESSIONANTE A CERTEZA QUE O POVO TEM QUE ESTAS PALAVRAS VEM DO CÉU, É SÓ ORAÇÃO…

    rosarfm34@gmail.com

    Curtir

  5. Folha seca... 18/11/2013 às 13:35 #

    Existem pessoas que não estão preparadas para encarar a realidade da vida, uma realidade difícil, então, se acomodam em um lugar onde se tem muitos amigos Brasil afora, onde se é bem tratado, com banquetes e passagens de graça, onde se prega o que não viu,(não precisa estudar conteúdo), e o povo adora.

    Onde vamos parar em meio a tanta hipocrisia, falsidade, insegurança, em meio a gente que adoram causar polêmica em seu nome e se fazer de vítima.

    Acho que devemos isolar certas pessoas que se acham, só porquê pensam ser da linhagem de “Davi”, e portanto, pensam que influenciam pessoas. Influencia sim, com suas indas e vindas, más influenciam as cabeças que menos quiserem pensar.

    Raciocinem, analisem, tomem decisões corretas perante a razão, pois a emoção, faz a gente agir como objeto.

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  6. Verdade absoluta 18/11/2013 às 01:13 #

    Mais uma Campanha para a igreja (família bertoni) adquirir o imóvel ao lado do templo da sede.

    Ao invés de expandir (aumentar) o templo que está pequeno “construído em 1970” para dar conforto aos membros que dão semanalmente suas ofertas, compra prédios para guardar carros e mais carros… coleção do Aldo. Isso que é homem simples, “profeta de deus”, sustenta luxo e vaidade.

    Neste final de ano quem for à sede vai confirmar essa explanação, sem contar a bagunça, falta de respeito e reverencia que deveria existir começando do “profeta aldo” quando vai fica escondido no escritório.

    Acorda povo, abram o olho!

    leitor@uol.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2013 às 17:03 #

      Duvidamos que Aldo Bertoni apareça na festa de natal ou ano novo.
      Vai fazer como no ano passado, quando passou internado no Hospital São Luiz do bairro do Morumbi.

      E percebeu que já é a terceira campanha que vão fazer para comprar o mesmo imóvel? Em 2008, o Sr. Calmito Silva Ribeiro já viajou por todo o Brasil, às custas dos apostólicos, arrecadando dinheiro para compra desse mesmo imóvel que estão fazendo campanha novamente. Pobre povo que engole qualquer coisa que lhe vomitam.

      Curtir

  7. Verdade absoluta 18/11/2013 às 00:59 #

    Responda-nos algum membro da Igreja Apostólica por favor:

    -Você viu alguma vez o sr. Aldo Bertoni presente no ato do Batismo na Sede?

    -Você viu alguma vez o sr. Aldo Bertoni presente em alguma cerimonia de casamento pelo menos na sede?

    – Você viu alguma vez o “profeta Aldo” participando da Santa Comunhão na sede entre os membros humildemente compartilhando do corpo e do sangue de Cristo!?

    – Alguma vez você viu o “Primaz” presente no dia 31 de Agosto na festa de seu aniversario e agradecer pessoalmente pelas homenagens…?

    Sua ausência nas reuniões basta para confirmar tudo que foi dito sobre sua pessoa e confirma sua falta de amor pelos apostólicos.

    Acorda amigos irmãos!!!

    leitor@uol.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 02/12/2013 às 17:13 #

      Você se lembra daquela “homenagem” que fizeram no primeiro final de semana após o Brasil inteiro conhecer o Aldo Bertoni através da TV Record? Aldo sequer teve a coragem de aparecer para dizer “obrigado”, apenas acenou da janela para alguns que estavam na rua, bem ao final daquela reunião.

      Pobre povo cego!

      Curtir

  8. anonimo 17/11/2013 às 21:41 #

    quanto mais vcs combatem mais a igreja cresce, vcs são uma minoria não corresponde nem 00000,001%

    anonimo1@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 20:06 #

      Cresce? Aonde?
      Graças a Deus só está crescendo a lista de ex-apostólicos que tem conhecido a Jesus Cristo.

      Curtir

  9. Pensando bem 11/11/2013 às 18:12 #

    O mais interessante é notar que Eurico Cairolli continua postando no facebook, trechos da biblia (coisa que apostólico normalmente não faz), mas não publica uma palavra sequer em favor dos “ditos santos” Vó Rosa e Bertoni (como faz os fanáticos). Isso demonstra que ele não crê verdadeiramente nessas figuras. Teria ele vergonha de tornar isso público? A idolatria fica somente dentro das paredes da igreja, no mundinho “apostólico”.

    pensandobem37@gmail.com

    Curtir

  10. joao venancio 11/11/2013 às 15:24 #

    Martinho, nesse final de semana na seita não se fala de outra coisa a não ser a volta desse tal Eurico pra seita, tão dizendo que todos vão voltar, que ele se humilhou e o taradoni perdoou, que vai acontecer o mesmo com os que deixaram a seita.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/12/2013 às 17:54 #

      Vão ter que esperar sentados a volta de outras pessoas. O rapaz citado por você tem o rabo preso com os cúmplices do Aldo Bertoni, apesar de não parecer ser nenhum dos beneficiários do esquema de corrupção, mas graças a Deus nenhum de nós tem qualquer dependência da Igreja Apostólica.

      E Aldo Bertoni não está em condições de perdoar ninguém, ele é quem precisa de perdão.

      Curtir

  11. SOMENTE JESUS. 10/11/2013 às 12:15 #

    • “MT 10:37 – Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.” DISSE JESUS.

    • “CL 3:5 – Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza (amor ao dinheiro), que é idolatria;”

    Amar alguém ou alguma coisa excessivamente, isso é idolatria.

    • “AP 19:1 – …Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; ”

    • “MT 4:10 – Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele sevirás .”

    • “MC 12:29 – E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o Único Senhor .”

    • “1SM 7:3 – Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, servi a Ele só , e vos livrará da mão dos filisteus.”

    antoniamariagui@hotmail.com

    Curtir

  12. José A.Barbosa 09/11/2013 às 22:15 #

    Olá Martinho e todos os amigos da verdade. Gostaria de saber se o Carlos Germano Keppler continua pastor da IA, pois no facebook ele aparece como professor de judô na Cidade de Vera Cruz. Ele havia casado com uma diaconisa chamada Vera Rodrigues. Seu irmão Germano Keppler aparece no facebook com dois veículos antigos de sua propriedade, verdadeiras raridades que não tem de preço. Eles continuam na IA? Um grande abraço e saudações.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/11/2013 às 07:45 #

      Caro irmão, saudações.

      A informação que temos é de que Carlos Keppler atualmente mora em Sorocaba-SP, onde tem uma pequena padaria. Deixou a Igreja Apostólica após ter verificado muitas das provas que mostram a falsa santidade do Aldo Bertoni, e desde então não quer nem ouvir falar no assunto.

      Quanto ao Germano Keppler, ainda é funcionário bem remunerado pelo Aldo Bertoni, para produzir o programa “A Hora Milagrosa”, assim como seu filho Rodrigo Keppler. Os dois sabem de toda a falcatrua, e estão lá apenas pela comodidade e pelo salário. Há algum tempo recebemos e-mails de irmãos nos contando terem avistado o jovem Rodrigo, produtor do programa de rádio que ilude a tantos apostólicos, em bares da região com amigos, algo totalmente proibido pela dita “doutrina e disciplina apostólica”.

      E assim caminha o reino da hipocrisia chamado Igreja Apostólica.

      Curtir

  13. Jotinha 09/11/2013 às 18:41 #

    Jesus se batizou nas águas, quando Aldo vai se batizar?

    Jesus participava da Santa Ceia, Aldo participa?

    Esse boletim veio mais extenso, recordou os “ensinos” de Rosa em vida, o Evangelho do Reino dos Céus foi ampliado após a morte dela, conforme descrito no prefacio, sofreu modificações graças às novas instruções do Consolador. Por que razão os livros contendo os ensinos da Vó através do seu sucessor foram retirados da Igreja? Aldo escreve tão fluente nos boletins, nunca quis publicar um livro com os ensinos do consolador?

    Ah como eu queria fazer umas perguntas para esse lobo.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  14. missionario 09/11/2013 às 13:27 #

    A foto da animação
    Está bem peculiar ao momento
    O EURICO no púlpito com
    O ALDO atrás
    Lamentavelmente.
    Vão pagar caro.

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  15. Descobrindo a identidade 08/11/2013 às 20:09 #

    Fica dentro, fica fora, fica dentro, fica fora, fica dentro, fica fora.

    Religião é assim, deixa as pessoas malucas.

    Só Cristo liberta…

    pollirico2009@hotmail.com

    Curtir

  16. Carlos Alberto 08/11/2013 às 16:27 #

    Essa aqui quero deixar pro Sr Eurico pq sei que ele le esse blog.

    2 Pedro 2:21-22

    Teria sido melhor não ter conhecido o caminho da justiça, do que conhecendo-o desviar-se do santo mandamento que lhe foi entregue. É como o velho ditado: O cão volta ao que vomitou, e a porca, depois de lavada, à lama em que se espoja.

    Ele vai entender a gravidade do que fez. Não gostaria de estar na sua pele sr Eurico.

    carlos.alberto.1954@bol.com.br

    Curtir

  17. JOSE VALMIR 08/11/2013 às 15:51 #

    MUITO ESTRANHO FOI SÓ O EURICO VOLTAR PRA IA QUE OS BOLETINS VOLTARAM A APARECER AQUI. VCS ESTÃO ACHANDO QUE A GENTE É TROUXA?

    ja@uol.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/11/2013 às 16:15 #

      Nada temos com isso. Publicamos o Boletim sempre que algum irmão do escritório, na Sede, nos envia. Como dissemos em resposta a comentário anterior, se tem dúvida da nossa identidade, por que não perguntam ao “onisciente” Aldo Bertoni?

      E obrigado pelo testemunho de que a tal “onisciência”, tão propalada nos hinos e nos púlpitos, não passa de mais uma mentira inventada para que todos os apostólicos fiquem sob controle dos corruptos da Sede.

      Curtir

    • Juninho 08/11/2013 às 17:05 #

      Kakakak.. Eta povinho hiprocrita.
      O Cara sai, xinga ele.. ofende e fala um monte de merda do cara.
      Ele volta.. fazem festa e dizem ser a MAIOR vitória do AB kaakak.
      Só na acusação

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

    • Paulo Campos 24/12/2013 às 15:17 #

      Nós não achamos nada; sobre esse negócio de ser trouxa, sabemos que alguns são inocentes e estão sendo iludidos, mas os que se acham muito espertos e que a troco de vantagens material dão apoio a essas mentiras, não achamos, temos certeza de que o são.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  18. ELISANGELA 08/11/2013 às 15:40 #

    Alguma explicaçao pela atitude do Eurico Cairolli Coutinho? como alguem conhece a palavra e se humilha daquela forma? sem entender ate agora…

    prof-elisangela@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 08/11/2013 às 17:58 #

      Cara Elisângela, uma coisa é conhecer, outra é obedecer. Conhecer a Palavra de Deus, até o diabo conhece, e ainda a utiliza para fisgar incautos.

      Como dissemos anteriormente, nos absteremos de emitir qualquer palavra de julgamento contra esse nosso irmão. O vídeo realmente é chocante, mas desconhecemos o que se passa no íntimo desse rapaz.

      Muitos estão dizendo que o intento dele é apenas recuperar o que muitos ali possuem: emprego fácil, cheio de regalias, viagens grátis por todo o Brasil, vivendo em hotéis e restaurantes, tudo custeado pelo povo apostólico, em troca de ler um pedaço de papel e enganar esse mesmo povo.

      Uma certeza possuímos: quem um dia conheceu o Evangelho, nunca mais volta a ser o mesmo. Cremos que ao menos algumas, das muitas sementes lançadas no coração desse rapaz, ainda frutificará e será usada por Deus para remover os apostólicos do caminho da enganação e do erro.

      Aliás, conversando a respeito do tema com alguns irmãos, levantamos a hipótese de que talvez ele seja mais esperto do que julgamos que seja. Veja bem: Aldo Bertoni praticamente é carta fora do baralho, e o sucessor escolhido para substituir Aldo Bertoni, caso este fosse preso ou tivesse que fugir, numa famosa reunião ocorrida em 2008, era João Stancey. Ocorre que a idade e as condições físicas em que se encontra João Stancey denotam que também não durará muito em sua função de continuar iludindo os apostólicos.

      Diante de tal quadro, quem seria o sucessor natural do Aldo Bertoni? Nilson Bittencourt Cairolli, pai do jovem Eurico, por serem “herdeiros” dos fundadores da igreja. Depois que Nilson também se for, ele próprio, Eurico, seria um forte candidato a líder da Igreja Apostólica. Nesse momento, quem sabe ele não se recorde do tempo em que viveu com Cristo e resgate a Igreja Apostólica?

      Curtir

      • Juninho 09/11/2013 às 08:00 #

        Foi isto que também conversamos entre familiares.

        leandrojun2011@bol.com.br

        Curtir

      • ALLKATRA 10/11/2013 às 12:36 #

        Será que o Eurico seria suficientemente “esperto” para essa missão? Não seria nada fácil, dar uma guinada de 180º nos rumos da IA e abandonar as práticas idólatras a vó Rosa e ao AB tão arraigadas na liturgia da IA…. já diz o velho ditado: “Pau que nasce torto…… – Até as suas cinzas são tortas”….

        allkatra@bol.com.br

        Curtir

        • fui iludido35anos 01/12/2013 às 18:04 #

          então a IA voltaria a ensinar o que o bispo começou a ensinar e parou nos anos 70? então a IA seria curada do câncer? seria daí o primeiro milagre na IA.

          laurentino1973@gmail.com

          Curtir

      • Marcos Neves da Silva. 19/11/2013 às 10:08 #

        Será mesmo que Aldo Bertoni vai falecer sem antes cumprir a ordem de Deus?? Sera incompleto a OBRA DE SANTIFICAÇÃO da Igreja para levar ao homem o alimento dos céus. Não usamos a Bíblia Sagrada para apenas uma averbação histórica como acontece em outras igrejas, mas cremos que na educação dessa Igreja, conforme reza o boletim apresentado por vossa senhoria, tenho a informar que a sociedade esta longe de Deus e a cada dia em ruína devido a ausência de conselhos dessa categoria. Em outras igreja acontece o inverso, pois o materialismo e a ganancia de poder tem sido prioridade dessas entidades, mas nós falamos da verdade e do bom senso e a prudencia. É engraçado quando Martinho critica essa palavra, uma vez que para qualquer pessoa sensata vai entender a mesma para a criação de santos, e de pessoas santificadas, e prudentes.
        É o anticristo ferrenho à nossa Igreja, não sr Martinho!!

        euvouparajesus@gmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 12/12/2013 às 21:32 #

          Primeiramente, meu caro Marcos, você deve corrigir seu primeiro erro para que sua argumentação possa ser discutida. Quem lhe disse que Aldo Bertoni é homem de Deus? Homens que mal o conhecem? Como pode Aldo Bertoni ter alguma parte com Deus se é mentiroso, adúltero, ladrão, devasso, zombador das coisas de Deus? Não adianta você dizer que Aldo não seja nada disso, porque a grande diferença entre eu e você é que eu conheço o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, e você não. Aliás, tenho certeza que você não sabe NADA sobre ele, quem são seus familiares, onde mora, com quem mora, com quem se relaciona amorosamente, quem são seus filhos, inclusive o bastardo, quem são seus amigos particulares, o que ele faz o dia todo quando não está na Igreja Apostólica, locais que frequenta, atividades que exerce. Enfim, você não sabe absolutamente NADA sobre o teu “santo profeta”, não é? Procure saber, conhecê-lo, e aí você verá com seus próprios olhos o tamanho da besteira que está escrevendo. Como disse Jesus, quando perguntado sobre como identificar um falso profeta, é só conhecer os frutos do Aldo Bertoni, aqueles que ele produz longe dos olhos do povo apostólicos, e você também conhecerá a verdade.

          Por fim, o dia que os escritores do boletim, o homossexual José Roberto Rozani e o ganancioso e mentiroso João Stancey, forem santos, será o fim do mundo!

          Curtir

      • RONALDO FIRMINO 30/11/2013 às 12:44 #

        Veja este vídeo no youtube, esses meninos vi eles cantando na igreja apostólica. http://www.youtube.com/watch?v=a6-ifyklAWc#t=5

        rronaldojfirmino@bol.com.br

        Curtir

        • Blog do Martinho 03/12/2013 às 19:47 #

          Esses dois irmãos ainda são apostólicos?

          Curtir

          • RONALDO FIRMINO 04/12/2013 às 13:49 #

            O ANTONIO CARLOS às vezes vai na igreja, mas o ROSILDO MACEDO não vai mais. Eram muitos solicitado pra cantar.

            rronaldojfirmino@bol.com.br

            Curtir

            • Blog do Martinho 05/12/2013 às 23:30 #

              Ficamos muito felizes e contentes de vermos irmãos como eles utilizando os seus dons exclusivamente para o Criador que lhes deu tais dons. Glória a Deus pela libertação deles.

              Curtir

        • Juninho 04/12/2013 às 08:28 #

          Hum.. interessante que não Cantaram o nome do Aldo e nem da ROSA, se conseguirem cantar esta Música na IA, parabéns, mas dúvido que consigam cantar mais de 1 vez, porque vão ligar pra Fifi e dizer que estão cantando hinos que não falam do AB kakaka…

          leandrojun2011@bol.com.br

          Curtir

        • Paulo Campos 05/12/2013 às 17:15 #

          Que legal, são mais dois que acordaram. Uma vitória com sabor de mel só Jesus pode proporcionar.
          Que Deus abençoe esses irmãos e que eles esqueçam que um dia foram apostólicos.

          paulo.decampos@bol.com.br

          Curtir

    • SAMUEL 11/11/2013 às 05:13 #

      SABE PORQUE PROFESSORA ELISANGELA, ELE ESTA EVITANDO FALAR DESSE JOVEM.POIS É O PRÓPRIO FILHO DELE. MARTINHO E O PAI DO JOVEM EURICO.

      s@uol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 11/11/2013 às 07:28 #

        Caro José de Souza Neto, está de volta? Se acha mesmo que me chamo Nilson, por que até hoje ninguém veio falar comigo a respeito da minha “atividade paralela”? Por qual motivo Aldo Bertoni me mantém em cargo tão estratégico, com acesso a várias informações importantes? Explique essa!

        Curtir

      • Paulo Campos 05/12/2013 às 17:23 #

        Tá vendo Samuel, como vocês são feitos de otários? Se o Martinho é o Nilson como você diz e está lá sem que ninguém o incomode, então cade o dom do profeta que vocês dizem que é como o profeta Daniel, o profeta Eliseu?

        O rei da Assíria estava planejando com,o atacaria Israel e, lá de sua casa muito longe da Assíria, o profeta Eliseu falou para o Rei de Israel qual a estratégia do Rei da Assíria para atacar Israel e sabe como o profeta soube disso? Não precisou de nenhum comunicado foi só pelo dom de Deus que o profeta soube.

        E o seu profeta aldo não sabe nem quem é o Martinho? Se é o Nilson ou quem seja?

        Isso é que é o profeta em quem você acredita??? Hahahaha

        paulo.decampos@bol.com.br

        Curtir

  19. SOMENTE JESUS. 08/11/2013 às 15:24 #

    será que eles sabem qual capítulo ou livro da bíblia se encontra essa passagem da serpente? duvido muito.

    antoniamariagui@hotmail.com

    Curtir

  20. biancalima 08/11/2013 às 15:23 #

    na igreja apostólica tem um bando de nó cegos….já deram canos no meu comércio….depois que saí da igreja, vários deles aproveitaram para não pagar com a desculpa de que eu andei falando mal da igreja….alguns nem olham na minha cara….a maioria nem estão obedecendo mais a disciplina….é saias curtas e até calça comprida…já fazem academia de calça coladinha…e já estão fazendo ofício até pra quem morre e não é da igreja…só porque é parente dos que são da igreja…aconteceu isso na minha família…….outra coisa, minha família nem ligam mais para mim…nunca me ligam…nem siquer dão notícias….deus tenha misericórdia de todos eles.

    biancalima@hotmail.com

    Curtir

    • ALLKATRA 08/11/2013 às 16:57 #

      E por falar em “Obedecer a Disciplina”, Repararam no visual do Eurico naquele vídeo, tocando, cantando e pedindo perdão? É impressão minha, ou ele está de costeletas e cavanhaque? – Agora pode??? Deus “mudou de Idéia”, ou abriu uma exceção para ele??

      allkatra@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 08/11/2013 às 17:18 #

        Como temos visto e dito, meu caro, agora “pode tudo”, basta você defender o abusador sexual que está tudo certo!

        Curtir

  21. washington 08/11/2013 às 09:45 #

    http://www.youtube.com/watch?v=6OnXoY0uePo

    Cairoli deve estar muito feliz, publique ai, a feliz escolha do Neto do Bispo, o qual oramos muito por ele como oramos por vocês…

    valdecipetra28@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 19/12/2013 às 18:03 #

      Orar para ídolos não resolverá nada, meu caro. Nós sim oramos a Deus para que vocês, apostólicos, possam se libertar do engano e da mentira, e os resultados tem sido bons, pois volta e meia recebemos notícias de apostólicos que foram libertos.

      O rapaz só voltou porque precisa de dinheiro. E existe lugar melhor para ganhar dinheiro fácil quanto a Igreja Apostólica? Basta defender o imundo Aldo Bertoni, saber ler o Boletim, e mesmo sem ter escolaridade alguma, você ganha bom salário, casa grátis, viagens grátis por todo o Brasil, café, almoço e jantar grátis em restaurantes, etc. Sem contar que só se trabalha algumas horas por dia, apenas nos dias em que há reunião.

      Curtir

  22. Verdade absoluta 08/11/2013 às 01:04 #

    Pior que é verdade, engana os coitados na cara de pau lendo como se fosse o Aldo que escrevesse o boletim.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

  23. Fantin 07/11/2013 às 23:59 #

    Quem escreve o boletim nunca lê toda mensagem para depois comentar, sempre fez diferente do que o José Francisco ensina nas aulas, não é só o pr Stancey que desobedece as orientações das aulas, temos o pr Nilson, o pr Orlando Arantes e outros, por que será? Está acontecendo constantes acidentes de trânsito com pregadores que viajam de carro, por exemplo: O Jair de Cruzeiro já se envolveu em mais de três, em um deles matou um ciclista de 37 anos, o Lauro de Paranavaí acabou com um carro e ficou um bom tempo se recuperando, outros também já se envolveram, mesmo viajando para a Igreja ninguém teve ajuda financeira para consertar seus veículos, muito menos para as despesas com tratamento. A ordem da Sede é que se virem, ninguém está autorizado a viajar de veículo mesmo que não tenha ônibus para voltar antes da segunda-feira. Ultimamente está proibido levar a família porque sempre aumenta os gastos pra Igreja pagar. O setor de escalas tem seus privilegiados que são sempre os mesmos, mesmo assim muitos continuam usando seus veículos em escalas de até 800 km ida e volta, alguns nem seguro tem. O boletim é lido como se fossem palavras de Aldo Bertoni, muitos já nem prestam mais atenção, quando saem das reuniões não se lembram nem do tema muito menos dos detalhes. No coral está cheio de rapazes amigados com moças morando juntos, mães solteiras que continuam em suas aventuras amorosas, diáconos que traem suas esposas, pregadores que devem e não pagam, inclusive um deve para mim e nem dá satisfação, conheço vários seprocados por falta de pagamento, daí concluir que o boletim nada mais é do que uma simples leitura não levada a sério nem por quem escreve.

    fantim2010@live.com

    Curtir

    • Marcos Neves da Silva 19/11/2013 às 09:56 #

      Quanto ao assunto acima proposto por Fantin, isso existe em qualquer tipo de entidade religiosa, e o primaz Santo Irmão Aldo já ensinou sobre isso, porém não podemos generalizar a todos e isso não é culpa do Primaz Irmão Aldo, e mediante a nojeira desse blog e suas mentira enfadonhas, posso tranquilamente afirmar que se esse povo, e mais especialmente Martinho fosse homem ou gente séria e comprometida com a verdade, JAMAIS iria usar um nome fictício para criticar o papel da Igreja Apostólica, dos irmãos apostólicos e mais especialmente do Primaz Irmão Aldo. Quem conhece a Igreja a tempo, e o funcionamento da mesma, sabe muito bem, alias quem for até lá na sede e pedir para ver os contracheques da mesma, tem livre acesso. O que falam aqui é para tentar denegrir a imagem da Igreja e do Santo irmão Aldo. Esses que criticam a nossa Igreja são os chamados Anticristo que Jesus já tinha nos alertado! CUIDADO COM ESSE TIPO DE GENTE!!
      Mais detalhes no blog:
      avanteapostolico.blogspot.com
      apostolicosemmarcha.blogspot.com
      Muito agradecido.

      euvouparajesus@gmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 17/12/2013 às 18:58 #

        Nojeira? Mentiras enfadonhas? O que podemos fazer, meu caro Marcos, se a vida particular do teu falso “santo profeta” é realmente uma nojeira? Pois aqui apenas expomos tudo aquilo que você desconhece por estar suficientemente longe da família Bertoni.

        Se estivesse no nosso lugar, e você juntamente com sua família tivesse sido ameaçados de morte pelo próprio “santo” Aldo Bertoni, certamente você também estaria usando um nome fictício para denunciar esse meliante, ou estaria escondido acovardado em algum lugar muito distante da Igreja Apostólica. Felizmente optamos por denunciar, nos arriscando mesmo estando ocultos, e hoje muitos apostólicos estão libertos dessa quadrilha de criminosos. Já valeu a pena.

        Nós somos comprometidos com a verdade, e para isso não é necessário nos identificarmos. Basta você ir conferir nossas denúncias sobre o Aldo Bertoni, e você verá que são todas verdadeiras. Por que não tenta?

        Tente ir até a Sede pedir para ver contracheques, e você verá o que vão fazer com você. Já aconteceu com muitos, foram expulsos de lá como “rebeldes” por desconfiarem do “santo irmão Aldo”, e absolutamente nada lhes foi mostrado. Vá até a Sede, e peça para o Sr. Hélio Viana da Rocha, ou para o José Roberto Rozani, lhe explicar como foi possível a Igreja Apostólica haver pago, durante anos, mais de 300 mil reais anuais apenas em IPVA, e quase 400 mil reais anuais em seguros de carros, quando a igreja é imune a impostos e possui apenas seis carros velhos. Peça para ver a folha de pagamento, a guia do FGTS e do INSS, e pergunte por qual motivo há tantos parentes do Aldo Bertoni na folha de pagamentos da igreja. Peça para ver os extratos de arrecadação da igreja, e depois compare com os comprovantes de despesas. Ficará horrorizado com o que encontrará.

        Tente fazer isso e você verá o que vai lhe acontecer, meu caro Marcos. Tente, e depois relate sua experiência aqui.

        Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.