Boletim de 05/12/2013

5 dez

Igreja Apostólica Curitiba

Atendendo a pedidos, divulgamos o Boletim Interno Oficial da Igreja Apostólica publicado na última quinta-feira. Para aqueles que nos leem mas nunca foram apostólicos, o tal boletim escrito por João Stancey (falso pastor) e José Roberto Rozani (cúmplice do Aldo Bertoni), e é falsamente assinado por Aldo Bertoni, através da colagem de assinatura digitalizada há anos.

BOLETIM DE 05/12/2013

Lindas palavras, para enganar aos incautos que desconhecem tudo o que acontece nos bastidores da Igreja Apostólica. O único objetivo da quadrilha é preservar o “status quo” para manter a arrecadação financeira nas 270 congregações da Igreja Apostólica, dinheiro que mantém não apenas o luxo da família Bertoni, mas também o conforto de seus corruptos cúmplices, gente que sabe de toda a verdade e mesmo assim defende Aldo Bertoni em troca de salário, casa grátis, carro grátis, viagens grátis por todo o Brasil, etc.

O grande destaque deste Boletim, na nossa opinião, é o ridículo anúncio da “muito boa reunião” de comunhão realizada no dia 1º de dezembro na cidade de Curitiba – PR. No lugar de João Stancey e do Sr. “Robertinho”, teríamos vergonha de anunciar a presença de míseras 2.796 pessoas naquela reunião especial. Publicam este número para iludir aos apostólicos mais ignorantes, pois escondem que esse número de pessoas não representa nem 0,15% da população de uma cidade como Curitiba, com mais de 1,8 milhão de habitantes. Isso porque nessa mesma festa a maior parte era de apostólicos de outras regiões! Vendem como se fosse uma vitória, o que na verdade é um fracasso retumbante, considerando os quase 60 anos de história da Igreja Apostólica.

Igreja Apostólica Curitiba

Quanto ao restante, caros irmãos e amigos, é apenas mais um pouco daquela mesma ladainha que se vê o ano inteiro, há vários anos: pedido de dinheiro, interpretações esdrúxulas de algumas partes da Bíblia, e muita heresia em nome do abusador sexual Aldo Bertoni.

Que Deus possa perdoar e libertar esse povo, que são pessoas boas, mas são reféns da idolatria e da mentira.

71 Respostas to “Boletim de 05/12/2013”

  1. Josi 18/12/2013 às 18:35 #

    Quero parabenizar o criador desse blog, e quero deixar meu contato para me juntar em oração á vcs para que Deus desmascare esse homem em nome de Jesus, porque como muitos disseram nos comentários, existem muitas pessoas que estão ali e acreditam que estão servindo a Deus e que vão para o céu. Que Deus abra os olhos dessas pessoas, mais do que isso, que esse homem, Aldo Bertoni seja desmascarado.

    joselainenic@hotmail.com

    Curtir

    • missionário roberto 19/12/2013 às 14:36 #

      Isso mesmo Irmã Josi, vamos desmascarar essa mentiraiada diabólica que é a primazia do Aldo Bertoni.
      Em nome de JESUS,
      DEUS ABENÇOE grandemente.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  2. José de Souza Neto 16/12/2013 às 08:38 #

    Quem vai ter que fugir para o Paraguai para não ser preso,e você Nilson Bittencourt,vulgo Martinho Lutero.Já estamos com toda documentação pronta para ser entregue ao oficial de justiça com todas as tramoias feita por vc,futuro ex-pastor apostólico,para enganar a justiça.Agora chegou a vez da verdade vir a tona.Queremos ver essa cara de tacho perante o juiz.Obstruir os trabalhos da justiça é crime,passível de prisão.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 14:04 #

      Meu caro “José de Souza Neto”, definitivamente pensamos que você não seja nenhum cúmplice do Aldo Bertoni, na verdade não passa de algum fanático ingênuo, um dos pobres enganados pela quadrilha do Aldo Bertoni.

      Vá em frente com seu intento, vocês é quem deveriam ser presos por entupirem a justiça com processos sem qualquer prova, que não levarão a nada.

      Curtir

  3. joao venancio 15/12/2013 às 08:56 #

    Martinho por que que todo bertonista tem que estar na seita a meia noite do natal? E do dia 31 de dezembro também a meia noite? A minha esposa deixou de viajar comigo pq não pode faltar na seita. Será alguma coisa relacionada com tipo macumbaria? Eu achei muito esquisito, se puder me explique isso.

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 17:09 #

      Isso é apenas tradição da Igreja Apostólica, meu caro João Venâncio. A antiga direção da igreja, o Bispo Eurico Mattos Coutinho e a Missionária Odete Corrêa Coutinho, nos ensinava a passar o Natal e o Ano Novo em oração. Passávamos a meia-noite do dia 25 de dezembro e a meia-noite do dia 31 de dezembro ajoelhados nos bancos da igreja, todos em silêncio e em oração.

      Hoje a situação está toda deturpada. Na Sede e na maioria das congregações, quando dá meia-noite o coral ainda está executando a extensa lista de “hinos”, a maior parte deles em adoração ao imundo Aldo Bertoni e à sua falecida tia Rosa. Hoje a oração é breve e em pé, muitos nem prestam atenção em nada, estão mais preocupados com a hora do “amém” para poderem se cumprimentar.

      Mas com a visão que temos agora que estamos livres do fanatismo religioso, hoje vemos essa regra, que de certa forma “obriga” os apostólicos a estarem presentes nessas datas, como um dos métodos para fomentar o próprio fanatismo entre os apostólicos, é um bom meio de manter o apostólico “fiel” longe dos familiares “infiéis”. O seu caso é um bom exemplo de divisão causada pela doutrina diabólica: por causa da seita, sua família passará datas tão importantes divididas. A família é o maior bem que Deus nos deu, e nada, nada, poderia desuni-la e separá-la. Aldo Bertoni é o diabólico profeta da divisão, separa famílias, desune amigos, cria desentendimento, discórdias e intrigas entre o povo, por causa das fofocas que são tão comuns na Igreja Apostólica, causadas pela falta de Deus nos corações.

      Nosso conselho é que não deixe o falso profeta diabólico destruir sua família. Insista para que sua esposa passe datas tão importantes junto com você e seu filho. Se Aldo Bertoni conseguir desunir vocês, terá cumprido seu papel diabólico na sua família.

      Curtir

  4. simplesmente a verdade 15/12/2013 às 08:13 #

    Igreja com 60 anos tamanho de 10! O que fizeram com dinheiro das ofertas nesses anos todos!?

    leitor@uol.com

    Curtir

    • missionário roberto 19/12/2013 às 14:39 #

      Falou bem, a igreja cresceu até os anos 70, depois disso entrou esse mentiroso desgraçado e acabou com a igreja.

      camoesroberto@hotmail.com

      Curtir

  5. simplesmente a verdade 15/12/2013 às 08:01 #

    95% dos apostólicos não conhecem Aldo Bertoni!

    leitor@uol.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 16/12/2013 às 20:40 #

      95%? Eu diria 99,9%. Porque conhecer “só de vista” não é conhecer. Os 0,01% são os corruptos, que o conhecem, mas o defendem em troca de emprego, casa grátis, carro grátis, viagens grátis, etc. Vendem suas consciências da mesma forma como as prostitutas vendem seus corpos.

      Curtir

  6. José A.Barbosa 13/12/2013 às 15:13 #

    Olá Martinho! Parabéns pela sua batalha em prol da verdade. Estou acompanhando passo a passo. Gostaria de algumas informações, se for possível. Você sabe que fim levou os pastores Saturnino e Joabe? Chegou a conhecê-los?. Outra pergunta: Aquele nosso amigo, o Paulo de Campos, foi o mesmo que se casou com a viúva de um pastor que morreu na miséria, no interior de Minas Gerais? Se for esse, ouvi contar que sofreu uma injustiça, dentro da I.A.,foi excluído, e, em represália furou os pneus dos carros estacionados na Rua Governador Valadares. Um grande abraço e até à vitória de Jesus contra a impiedade do engano e do fanatismo religioso.

    jab@hotmail.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 12:37 #

      Meu caro José, sentimos a falta de seus comentários tão diretos e realistas, sobre o passado da Igreja Apostólica. Respondendo às suas perguntas, o pastor Saturnino conhecíamos de vista, era originário da antiga congregação da Freguesia do Ó, bairro da Zona Norte de São Paulo, fechada há muitos anos pelo Aldo Bertoni. Não sabemos que fim levou, mas sabemos que já faleceu. Quanto ao outro pastor, o Joabe, não nos recordamos dele.

      Sobre o irmão Paulo de Campos, um dos primeiros a ter a coragem de se identificar neste blog, melhor será que ele próprio responda à sua pergunta, pois sempre faz esclarecedores comentários em quase todas as postagens que publicamos. Mas pelo que conhecemos do irmão Paulo, nunca seria capaz de uma baixeza como essa, de furar pneus de carros.

      Curtir

    • Paulo Campos 19/12/2013 às 19:07 #

      Ao José A. Barbosa,

      Eu fui casado com a viúva do falecido pastor Eduardo sim. Ele era pastor da IA em Ituiutaba-MG, e quando ficou doente, veio para São Paulo e ficou na casa da sogra até ser internado no Hospital Modelo, onde acabou falecendo.

      Eu só fui excluído da IA depois que declarei ao Aldo que não faria mais parte da mesma, uma vez que não concordava com as atitudes absurdas e perseguições contra alguns amigos meus, e depois que me recusei a testemunhar em favor do Aldo na queixa de agressão apresentada contra ele e seus seguranças pelo ex-pastor José Carlos, apesar do Aldo ter me oferecido dinheiro para testemunhar em seu favor.

      Também reclamei com ele por ter comprado o Bar e Restaurante Canarinho, que pertencia ao sr. Armando, com dinheiro da Igreja e usar o arroz, feijão e os mantimentos trazidos pelos irmãos do interior nesse restaurante, e cobrava da igreja o almoço fornecido a funcionários e outros que comiam ali por conta da mesma e, isso o aborreceu muito.

      Quando publicaram no boletim a minha exclusão, já fazia muito tempo que não mais frequentava a IA.

      Quanto a furar pneus de carros estacionados na rua, se isso aconteceu, posso garantir que não foi feito por mim.

      Já disse e repito que saí da IA por discordar do Aldo; no entanto, por muito tempo eu continuei acreditando que a vó Rosa fosse, como ensinam ali, o consolador da promessa de Jesus. Só deixei de acreditar nisso depois que me converti ao Senhor Jesus e conheci a verdade da palavra de Deus, só então compreendi que o verdadeiro Consolador é o Espírito Santo de Deus e que doutrina diferente disso não passa de ensino e doutrina de demônios, como diz o apóstolo Paulo:

      “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm cauterizada a própria consciência (1 Timóteo 4:1 e 2)”.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  7. Simplesmente a verdade 13/12/2013 às 14:28 #

    Se o Bispo Eurico Matos Coutinho, o fundador da Igreja Apostólica estivesse vivo hoje, a entidade religiosa estaria bem maior em todos aspectos e sentidos, desde o tamanho do templo da Sede no Tatuapé em São Paulo, além do número de congregações pelo Brasil até no exterior, nos 5 continentes.
    Era um homem sábio, inteligente, cheio de boas intenções, além de empreendedor. Pelas informações dos pastores antigos, Ele trabalhava quase 24 horas no escritório da entidade!
    Aí está a prova de que o responsável hoje pela direção, Aldo Bertoni, não teve e não tem comprometimento com os trabalhos de evangelização e amparo espiritual dos membros desta Igreja, só administrou pelos bens particulares como carros, armas e outras vaidades aqui já mencionadas.
    Aldo presenta-se como um homem simples, mas quem conhece sua vida particular é totalmente diferente aos olhos dos membros apostólicos.
    Antes de julgar ou acreditar em tal profecia, procura conhecer seus passos que saberá quem de fato é o tal profeta.
    Essa igreja está na mão de Deus, pois tem muitas pessoas sinceras e humildes de coração que não merecem ser enganadas como estão sendo pelo sr. Aldo Bertoni.

    leitor@uol.com.br

    Curtir

    • Vida Livre 16/12/2013 às 14:21 #

      A IA precisa dar um “basta”, parar com essa enganação de Vó Rosa e Aldo Bertoni. Pregar a bíblia, falar sobre Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. Não vão perder adeptos, acredito que irão conquistar muito mais irmãos pra Deus e Jesus, a igreja irá crescer muito mais. Eu e minha família estamos esperando essa mudança e a “queda” desse Aldo para voltarmos lá; pois temos muitos irmãos e parentes que gostamos muito e gostaríamos de ficarmos mais próximos, para louvarmos somente a Deus e Jesus.

      vidalivrecomjesus@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/12/2013 às 20:37 #

        Na nossa humilde opinião, meu caro, custamos a acreditar que um dia a Igreja Apostólica se tornará uma igreja de Cristo. Quando o ídolo Aldo cair, ainda assim haverá o ídolo Rosa no coração e nas mentes daquelas pessoas. Só creio em restauração no dia em que acontecer com eles a mesma coisa que aconteceu conosco: a queda da falsa fé mediante a apresentação e o reconhecimento da verdade nua e crua. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

        Curtir

      • ALLKATRA 17/12/2013 às 10:56 #

        Logo, o AB vai morrer, e aí será a “Hora Certa” para recolocar a Igreja Apostólica em seu verdadeiro caminho. O Nilson Cairolli e seu filho Eurico, que voltou recentemente p/ a IA, deveriam convocar uma reunião com todos os Apostólicos do Brasil, (Como fazem nas festas de Natal e aniversário da Igreja) e informar a todos, que a partir deste dia, não mais reverenciarão a vó Rosa, e nem citarão o nome do AB. E, fazendo uma oração sincera à Deus e à Jesus, pedir perdão por todos esses anos de idolatria e afastamento do verdadeiro caminho de Cristo, prometendo à partir desse momento, reconhecer a Jesus como único Senhor e Salvador, e seguir os seus ensinamentos. Garanto que muitos ex-apostólicos que saíram por causa dos escândalos e da falsa doutrina da IA, retornarão, e novas almas serão ganhas para Jesus. A IA voltará a crescer e a ser uma Igreja abençoada e feliz…. – Fica a Dica….

        allkatra@bol.com.br

        Curtir

        • Juninho 17/12/2013 às 14:02 #

          Sonho de mais de 80% dos apostólicos, que sabem da sujeira toda e não querem deixar a igreja por causa dos “AMIGOS”.

          leandrojun2011@bol.com.br

          Curtir

        • missionário roberto 18/12/2013 às 02:05 #

          Até eu Voltaria pra igreja.
          Mas pra que esperar o Aldo morrer, isso já poderia ser feito agoraaaa!

          camoesroberto@hotmail.com

          Curtir

          • Juninho 18/12/2013 às 09:50 #

            Acho que 90% dos que saíram voltariam.
            Mas sem Aldo e Rosa é claro!!

            leandrojun2011@bol.com.br

            Curtir

            • Vida Livre 18/12/2013 às 11:56 #

              Concordo com vc Juninho!!! eu levaria mais pessoas!!! Mas para louvar verdadeiramente nosso Deus Pai e Jesus cristo. Os irmãos que lá estão aprenderiam de fato o verdadeiro Amor que Deus quer de nós.Aprenderiam também que não precisam viver dentro de uma gaiola para servir a Deus. As mulheres não precisam usar aqueles vestidões que se tornam horrorosos quando usados fora de ocasião. Quando a verdadeira palavra de Deus é pregada (Bíblia), cada um tem a responsabilidade e convicção da sua disciplina sobre seus atos perante Deus.

              vidalivrecomjesus@hotmail.com

              Curtir

        • anderson 21/12/2013 às 16:08 #

          se isso realmente acontecesse, pregar a verdadeira palavra, eu seria o primeiro a estar la…. oro a todo momento pra que isso se realize….

          candido_anderson@hotmail.com

          Curtir

    • Paulo Campos 19/12/2013 às 19:18 #

      Não. Mesmo que o Bispo ainda fosse vivo nada seria diferente porque ele não errou ao aceitar o Aldo como sucessor da vó Rosa; seu erro foi ter aceito a vó Rosa, admitindo-a na direção da igreja e ter aceito suas decisões como se fossem decisões do Senhor Jesus. Foi a partir daí que o diabo tomou conta e foi fazendo as coisas a seu modo fingindo ser Jesus, até chegar ao ponto que chegou; por isso, acho muito difícil que a IA se torne uma igreja genuinamente evangélica onde o verdadeiro evangelho seja pregado conforme o mandamento de Jesus em Marcos 16 versos 15 em diante.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

      • Vida Livre 20/12/2013 às 07:55 #

        Pois é pastor Paulo, mas é bom ter esperança na total mudança da IA, até mesmo pelo fato de ter muitos irmãos “pobres coitados” que não tem acesso a internet e não sabem da verdade.

        Penso que a dificuldade na mudança da IA hoje, não é nem pelo velho Aldo, que já está findando seus dias aqui na terra, mas o problema são os que “mamam na teta” da IA, e estão acomodados na “vida boa”, estes com certeza, lutam muito para que continue a mentira e eles consequentemente na mordomia. Mas, se 99% do povo da IA se rebelassem, certeza que rapidamente fariam uma reunião entre eles da cúpula, e resolveriam mudar para permanecerem na liderança “mamando” novamente e ainda se passando de coitados. Dizendo ao povo que foram enganados também e não sabiam da verdade.

        (Esses dirigentes da IA, com certeza são Ateus. O lema deles é “Quem pode mais, chora menos” ou “Nesse mundo tem bobo pra tudo”).

        Que Deus tenha misericórdia!!!!!!

        vidalivrecomjesus@hotmail.com

        Curtir

        • Paulo Campos 24/12/2013 às 14:36 #

          Concordo. Mas os pastores que agora estão à frente dos trabalhos, farão tudo o que puderem para não perder essa mamata e, até por medo dos que já saíram, eles não vão abrir mão de insistir com o povo para continuar crendo na vó Rosa e no Aldo, porque dirão que o Aldo é que os colocou nos cargos de comando e que ele abençoará somente os que aceitarem a decisão que foi tomada por ele e, com isso, toda a farsa continuará mantendo o povo longe do verdadeiro evangelho do Senhor Jesus.

          paulo.decampos@bol.com.br

          Curtir

        • Paulo Campos 24/12/2013 às 14:45 #

          Os que saíram, por não aceitar a vó Rosa e o Aldo, são ameaça para esses pastores. Eles sabem que se o povo conhecer a verdade eles serão repudiados e serão também levados à barra da justiça por pactuar com os desmandos e roubos praticados pelo Aldo e, por esse motivo, farão de tudo para manter as regras atuais para que nós, a quem eles chamam de rebeldes, não voltem, pois, temem que voltando, possamos influenciar o povo contra eles.

          paulo.decampos@bol.com.br

          Curtir

  8. URURAI-100 13/12/2013 às 13:43 #

    Estivemos ontem na Rua Ururai, procurando novamente o numero 100. Esse foi o endereço que o dono do Blog do Martinho forneceu a UOL/UNIVERSO quando fez o cadastro do Blog. Essa rua faz divisa com a Rua Baguari, perto da IGREJA APOSTOLICA onde morava o dono do blog. Como ele se achou muito esperto, entrou com uma ação como requerente. A UOL/UNIVERSO bem como o OFICIAL DE JUSTIÇA, vão ficar sabendo que o requerente, é o próprio MARTINHO, dono do email 2941766@bol.com.br. Alem de todos que deram dinheiro para tirar o tal blog do ar. E também ficarão sabendo sobre o que ocorreu nos bastidores da justiça em relação ao processo 0002057412012.8.0011 que foi extinto. O Dono do blog sabia que o Oficial de justiça não iria encontrar o dono do email. Mas eles tomarão ciência que o requerente riu da cara da justiça dentro da justiça.

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 14:09 #

      Meu caro “José de Souza Neto”, definitivamente pensamos que você não seja nenhum cúmplice do Aldo Bertoni, na verdade não passa de algum fanático ingênuo, um dos pobres enganados pela quadrilha do Aldo Bertoni.

      Você realmente acredita que fornecemos nosso endereço para fazer as denúncias sobre o Aldo Bertoni pela internet? Você acha que somos ingênuos como você? Está enganado, meu caro, e se quer saber, nem para encontrar o endereço vocês foram competentes, o endereço que fornecemos ao UOL/BOL é exatamente o da Sede da Igreja Apostólica, Rua Baguari nº 158. Mais uma vez, você está fazendo papel de ridículo. Cuidado para não ser repreendido pela justiça, por acusar alguém sem nenhuma prova concreta.

      Curtir

      • Baguari-158 18/12/2013 às 12:40 #

        Como ja disse um amigo do grupo,martinho esta delirando,nao fala coisa com coisa,o destino dele sera uma casa de recuperação,e nos vamos fazer uma visita.Não estamos falando das denuncias no ministerio publico isso ja sabemos pois esta nos autos,a rua é baguari,158.Estamos falando de seu primeiro blog senhor sabe tudo,ou ja esqueceu que voce tinha um primeiro blog.se ja esquceu esta com sintomas de aminesia.

        Curtir

        • Blog do Martinho 18/12/2013 às 13:05 #

          Sua capacidade intelectual, meu caro anônimo, denuncia como Aldo Bertoni está mal assessorado. Tanto no primeiro quanto no segundo Blog, fornecemos como endereço a Rua Baguari, 158. Entendeu agora, Sr. Ingênuo?

          A propósito, está gostando da internet da GVT?

          Curtir

          • José de Souza Neto 19/12/2013 às 12:13 #

            Mente não irmão. vc sabe quem e o pai da mentira. A GVT VAI BEM OBRIGADO.FELIZ 2014.QUE 2014 SEJA BOM PARA VC EM OUTRO ASSUNTO,POIS CONTRA ALDO BERTONI JA ESTA DERROTADO.

            Curtir

            • Blog do Martinho 19/12/2013 às 12:36 #

              Quem deve se preocupar por apoiar a mentira é você, meu caro. Aqui sempre lutamos pela divulgação da verdade!

              Está fazendo o quê em Belo Horizonte? Trocou sua internet pela da NET?

              Curtir

            • Paulo Campos 19/12/2013 às 19:39 #

              Graças a Deus muitos apostólicos ao tomarem conhecimento dos absurdos cometidos pelo falso profeta Aldo, deixaram a seita, ou seja, a IA, e muitos tiveram um encontro com o verdadeiro Deus e a vida eterna que é o Senhor Jesus (1 João 5:20). Porém, muitos não querem ver e estão como diz o profeta Isaías: “Os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos são devorados. Pelo que o Senhor não se regozijará com os seus jovens e não se compadecerá dos seus órfãos e das suas viúvas, pois todos eles são ímpios e malfeitores e toda boca profere doidices -(Isaías 9:16 e 17).

              Portanto, os apostólicos que apesar de ter conhecimento de toda falsidade cometida pelo Aldo e por esses pastores que o auxiliam, como atestados mentirosos apresentados à Justiça para não ter que se apresentar e responder pelos crimes cometidos, as amantes e os desvios de dinheiro e propriedades da igreja para seu nome particular e tantas outras falcatruas, e mesmo assim continuam na igreja como se ali não houvesse nada de errado, esses, diante de Deus são tão culpados quanto o que os dirige e não serão poupados nem alcançarão misericórdia uma vez que aprovam o erro.

              paulo.decampos@bol.com.br

              Curtir

              • missionario Roberto 20/12/2013 às 00:47 #

                A palavra diz que Deus não leva em conta os dias de ignorância, mas aos que muito é dado, muito é cobrado.
                A todos os apostólicos que sabem das mentiras e as falcatruas de Aldo Bertoni e continuam lá na igreja como se nada fosse, estão simplesmente caminhando para o inferno, junto com seus primaz.
                Nós temos avisado, ouça quem quer, o arbítrio é livre.

                camoesroberto@hotmail.com

                Curtir

            • mada 20/01/2014 às 22:58 #

              José de Souza Neto, vc está sendo instrumento nas mãos do diabo!
              Para o seu conhecimento o diabo já foi vencido e derrotado na Cruz! Um aviso importante pra você e para o profeta do diabo Aldo Bertoni e seus cumplices.
              Todos vocês são mais uma das milhões, bilhões… de estratégias do diabo usadas contra a “Graça Salvadora de Cristo Jesus! O diabo faz também suas estratégias que faz vocês acreditarem que estão no caminho da VERDADE! Mas como vcs sabem muito bem! Ele reinou somente por um tempo; agora está sendo desmascarado na Justiça de São Paulo. O profeta do diabo foi pego na sua carnalidade, não poderia ser de outra forma né josé?
              Deus deixou o profeta do diabo ir até as profundezas da sua carnalidade; abusou e estuprou mulheres causando problemas sérios de saúde, emocionais, e divisões familiares e até separação conjugal as suas vítimas.
              Não tenho duvida nenhuma que a justiça de Deus já começou! E o fim desta sentença aqui na terra é questão de tempo! Porque a sentença DE DERROTA JÁ FOI SENTENCIADA PELO NOSSO BOM DEUS O TODO PODEROSO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA E DE JESUS CRISTO O SENHOR DOS SENHORES!!! ESTA SENTENÇA JÁ ACONTECEU HÁ MILHARES DE ANOS JOSÉ!

              madamadalena@terra.com.br

              Curtir

  9. S@o Jamais 13/12/2013 às 11:24 #

    A intuição me diz que a idéia de “trazer” o Espírito Consolador para a IGAP já vinha sendo gestada pelo Bispo e a Missionária, dada a falta de explicação concreta a respeito não oferecida pelas Igrejas.

    O motorista que a tudo ouvia e sabia, foi astuto como um lobo e aproveitou a oportunidade, arriscou com fingimentos, o povo abraçou a idéia de ter uma santa exclusiva e os dois da direção não tiveram escolha, ou aceitavam o falso profeta Aldo ou colocariam tudo a perder.

    A questão da fé irrecional do povo é fácil de compreender, em quantos cemitérios se fazem verdadeiras romarias por algumas almas de pessoas que morreram em situações trágicas, lhe atribuindo milagres?

    Eleger a falecida tia Rosa como Santa, considerando que ela dizia falar com Jesus, foi a faca e o queijo para Aldo, que até hoje se beneficia do golpe.

    Pessoas que não se aprofundam no estudo dos ensinos do Cristo são facilmente conduzidas por espertalhões que se dizem mensageiros de Deus na Terra.

    Querem conhecer a verdade sobre o Consolador?

    JOÃO[14]

    26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

    27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

    JOÃO [16]

    12 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora.

    13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. (Através deste versículo Jesus estaria nos informando que os Espíritos que nos transmitiriam as mensagens, as informações, seriam mensageiros, intermediários de outros Espíritos mais elevados, assim como podemos ver em: Dogmas_e_a_3ª_Revelação e Interferência nas comunicações espirituais)

    14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.

    Jesus promete um outro consolador: é o Espírito de Verdade, que o mundo não conhece ainda, porque não está em condições de compreendê-lo, e que o Pai enviará para ensinar todas as coisas, para fazer lembrar o que Cristo falou. Portanto, se o Espírito de Verdade deve vir mais tarde ensinar todas as coisas, é porque o Cristo não as disse todas; se ele vem fazer lembrar o que Cristo ensinou, é que suas palavras foram esquecidas ou mal compreendidas. O Espiritismo vem, na época determinada, cumprir a promessa do Cristo:

    o Espírito de Verdade preside ao seu estabelecimento;
    ele relembra aos homens a observação da lei;
    ele ensina todas as coisas fazendo compreender o que o Cristo só nos transmitiu por meio de parábolas.

    O Cristo disse:

    “Que ouçam os que têm ouvidos para ouvir”;
    o Espiritismo vem abrir os olhos e os ouvidos, pois fala de forma clara, sem alegorias;
    ele retira o véu que foi deixado, propositadamente, sobre certos mistérios;
    finalmente, vem trazer uma suprema consolação aos deserdados da Terra e a todos aqueles que sofrem, dando uma razão justa e um objetivo útil a todas as dores.

    O Cristo disse:

    “Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados”, mas como alguém pode se achar feliz por sofrer se não sabe por que está sofrendo?

    O Espiritismo demonstra que a causa dos sofrimentos está nas existências anteriores e na destinação da Terra, onde o homem resgata os erros do seu passado;

    ele mostra o objetivo dos sofrimentos, porquanto eles são como crises salutares que trazem a cura e a depuração que assegura a felicidade nas existências_futuras.

    O homem compreende que merece sofrer e acha que o sofrimento é justo;

    sabe que ele ajuda o seu adiantamento e aceita-o sem lamentações, como o trabalhador aceita o trabalho que lhe proporciona o seu salário. O Espiritismo lhe dá uma fé inabalável no futuro, e a dúvida cruel não se apodera mais da sua alma;
    fazendo com que ele veja os fatos de um ponto de vista elevado, a importância das vicissitudes terrestres desaparece no amplo e esplêndido horizonte que ele abrange, e a perspectiva da felicidade que o espera dá-lhe a paciência, a resignação e a coragem de ir até o final do caminho.

    Assim, o Espiritismo proporciona o que Jesus disse sobre o consolador prometido:

    conhecimento dos fatos, que faz com que o homem saiba de onde veio, para onde vai e por que está na Terra;
    retorno aos verdadeiros princípios da lei de Deus, e consolação pela fé e pela esperança.

    Maiores detalhes diretamente na fonte: http://www.guia.heu.nom.br/consolador_prometido.htm

    s.jamais@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 18:12 #

      Meu caro amigo, não compartilhamos dos ideais da doutrina espírita por um simples motivo: ela diverge da Bíblia.

      “Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:9)

      A doutrina espírita é baseada na interpretação própria de um “guru”, no caso Allan Kardec, assim como aconteceu na Igreja Apostólica, com o Bispo Eurico Mattos Coutinho e seus livros que substituíram o uso da Bíblia.

      A Bíblia não precisa de interprete, pois ela própria se auto-interpreta, basta estudá-la e pedir o direcionamento que só o Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, pode dar aos crentes em Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador.

      Quando Cristo disse que ainda não havia dito tudo, era verdade, mas se ler a Bíblia de Lucas para frente, verá que tudo o que precisamos saber foi dito depois da ascensão de Jesus, pelo Espírito Santo, o verdadeiro Consolador, através dos discípulos do próprio Jesus, especialmente Pedro, Paulo e João. O que precisamos está escrito, e com a ajuda desse Consolador maravilhoso, temos entendimento de tudo o que Deus quer de nós todos, sem a necessidade de utilizar nenhuma outra obra literária humana.

      Por não ser o foco do tema deste Blog, caso queira conversar sobre o assunto, sugerimos nos contatar pelo e-mail acordapovoapostolico@gmail.com

      Que Deus o abençoe e lhe dê entendimento.

      “E, como aos homens está ordenado morrerem apenas uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá uma segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. (Hebreus 9:27-28)

      Curtir

  10. Ronaldo Correia 12/12/2013 às 13:55 #

    Martinho, tenho conversado com dezenas de apostólicos que dizem não crer mais no Aldo Bertoni, mas ainda creem na vó Rosa porque ainda estão iludidos com essa passagem do Apocalipse:

    (APOCALIPSE 3:21) “- Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

    Gostaria de tentar esclarecer essa passagem:

    Quando o apóstolo João recebeu a revelação e escreveu o livro do apocalipse ele estava exilado na ilha de Patmos, por volta de 60 a 70 anos depois que nosso Senhor Jesus Cristo havia sido arrebatado aos céus. Os demais apóstolos todos já tinham morrido, ele era o único que restava dos 12 apóstolos escolhidos por Jesus.
    Ora a promessa do CONSOLADOR cumpriu-se por volta de 10 dias após Jesus ter subido aos céus, exatamente no dia de pentecostes (Atos Capítulo 2).

    Então o que eu gostaria de deixar bem claro aqui, é que, quando o apóstolo João escreveu essa passagem acima, (Ap. 3:21), a promessa já tinha se cumprido, ha mais de 60 anos.
    O único livro das Sagradas Escrituras que ficou REGISTRADO A PROMESSA DO CONSOLADOR foi o livro de João nos capítulos 14, 15 e 16.

    A igreja da mentira pegou uma parte da promessa e associou a outra que não tem nada a ver com a promessa do Consolador e assim muitos ficam presos, por ainda pensarem que o consolador teria que vencer alguma coisa.

    Observem que havia, inclusive, uma determinação de Jesus para que os apóstolos não se ausentassem de Jerusalém até o cumprimento da promessa:
    (Lucas 24:49) ” – E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”

    Gostaria de deixar uma pergunta para os apostólicos:

    Se a promessa não se cumpriu naquele tempo conforme é ensinado na IA, então os apóstolos DESOBEDECERAM uma ordem expressa de Jesus, quando ele disse NÃO AUSENTEIS DE JERUSALÉM?

    Nosso Senhor Jesus mesmo afirmou para os apóstolos que o cumprimento da promessa seria não muito depois daqueles dias:

    (Atos 1:5-6) ” – E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.”

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ronaldo@fielsegredoperfumes.com.br

    Curtir

    • carlos santos 12/12/2013 às 22:06 #

      Com as pessoas que conversei também se passa o mesmo problema.
      [mas ainda creem na vó Rosa].

      Quando Deus começou me libertar, do AB foi fácil, mas acreditava muito na Rosa.

      Porém nunca coloquei ela como responsável pelo que recebia, achava que ela ouvia nossas orações e pedia ordem para Jesus, sem a qual não fazia nada.

      Creio que foi por pensar assim que a misericórdia de Deus me alcançou, ao debater isso com os irmãos ele foi me libertando.

      Agradeço Deus todos os dias por isso.

      cafs_junior@hotmail.com

      Curtir

      • Blog do Martinho 13/12/2013 às 00:02 #

        Há uma pergunta crucial a ser feita a todos aqueles que dizem crer no que se diz sobre a “vó” Rosa: se ela tem algum poder, como dizem, por que permite que um porcalhão como Aldo Bertoni esteja à frente de sua igreja?

        Creio no que nos ensina Jesus: O Pai da mentira é o diabo, onde há mentira, uma que seja, Deus não pode estar.

        Curtir

    • Juninho 13/12/2013 às 08:38 #

      Minha família também cria na Vó, hoje graças a DEUS, ninguém mais fala o nome dela, é como se nunca tivesse existido para nós.

      leandrojun2011@bol.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 13/12/2013 às 16:59 #

        Glórias a Deus pela vitória da sua família, meu caro Juninho, pois são muitas as famílias apostólicas ainda divididas e atormentadas por causa desse ídolo humano.

        Curtir

    • Paulo 15/12/2013 às 00:13 #

      Quanta cegueira! Não acredito que um homem ou uma mulher requeira para si honra e glória que pertence unicamente a Deus, mas foi justamente isso que vi no site: http://www.apostolica.com.br/home/reflexao_view.asp?id=139.

      Vejam que aberração:

      “Toda honra e glória sejam dadas à Santa Vó Rosa, pela sua luta incansável em favor de nossa Igreja, seu amor, sua fidelidade, sua lealdade e sua inteira dedicação a Jesus e a esta Igreja. Também ao Irmão Aldo toda a gratidão e amor de todos os membros da Igreja Apostólica, porque ele aceitou com fé, lealdade e amor o chamado da Santa Vó Rosa, pois sem uma pessoa com o dom precioso de profeta, não poderia Ela falar ao seu povo e nem dirigi-lo em Espírito.”

      Logo mais abaixo:…”A estes dois santos de Deus, toda honra, glória, louvor e a gratidão de todo o povo apostólico, por tudo o que tem que fazem em nosso favor.”

      Amigos apostólicos só o Senhor é digno de honra e glória, veja: Apo 4:11 – Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Ele é o criador de todas as coisas, Ele não divide sua honra e glória com ninguém.

      Em João 8:32, Jesus disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. No mesmo livro de João 14:6, Jesus disse: Eu Sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Amigos apostólicos recebam o Jesus da bíblia como seu único e suficiente salvador que essas “escamas” cairão de seus olhos.

      Para entrar no céu não é por intermédio de Maria Santíssima, Vó Rosa, Irmão Aldo ou outra pessoa, tenho respeito por eles mas são seres humanos como nós, não foram dotados de deidade, portanto NÃO são dignos de adoração, louvor, honra e glória.

      Por favor, leiam mais a Bíblia Sagrada. Sal 119:105 – Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

      Um grande abraço.

      Paulo, Lins, SP

      papogi@terra.com.br

      Curtir

      • Blog do Martinho 16/12/2013 às 20:44 #

        Caro irmão Paulo,

        Se ficou chocado de apenas ter lido o conteúdo do site da seita, ficará aterrorizado quando conhecer o restante da falsa “doutrina e disciplina apostólica”.

        Deus o abençoe e o use para ajudar a abrir os olhos do bom povo apostólico.

        Curtir

  11. Marcos Neves da Silva. 11/12/2013 às 18:55 #

    Será mesmo que Aldo Bertoni vai falecer sem antes cumprir a ordem de Deus?? Sera incompleto a OBRA DE SANTIFICAÇÃO da Igreja para levar ao homem o alimento dos céus. Não usamos a Bíblia Sagrada para apenas uma averbação histórica como acontece em outras igrejas, mas cremos que na educação dessa Igreja, conforme reza o boletim apresentado por vossa senhoria, tenho a informar que a sociedade esta longe de Deus e a cada dia em ruína devido a ausência de conselhos dessa categoria. Em outras igreja acontece o inverso, pois o materialismo e a ganancia de poder tem sido prioridade dessas entidades, mas nós falamos da verdade e do bom senso e a prudencia. É engraçado quando Martinho critica essa palavra, uma vez que para qualquer pessoa sensata vai entender a mesma para a criação de santos, e de pessoas santificadas, e prudentes.
    É o anticristo ferrenho à nossa Igreja, não sr Martinho!!

    euvouparajesus@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 12/12/2013 às 21:32 #

      Primeiramente, meu caro Marcos, você deve corrigir seu primeiro erro para que sua argumentação possa ser discutida. Quem lhe disse que Aldo Bertoni é homem de Deus? Homens que mal o conhecem? Como pode Aldo Bertoni ter alguma parte com Deus se é mentiroso, adúltero, ladrão, devasso, zombador das coisas de Deus? Não adianta você dizer que Aldo não seja nada disso, porque a grande diferença entre eu e você é que eu conheço o Aldo Bertoni fora das paredes da Igreja Apostólica, e você não. Aliás, tenho certeza que você não sabe NADA sobre ele, quem são seus familiares, onde mora, com quem mora, com quem se relaciona amorosamente, quem são seus filhos, inclusive o bastardo, quem são seus amigos particulares, o que ele faz o dia todo quando não está na Igreja Apostólica, locais que frequenta, atividades que exerce. Enfim, você não sabe absolutamente NADA sobre o teu “santo profeta”, não é? Procure saber, conhecê-lo, e aí você verá com seus próprios olhos o tamanho da besteira que está escrevendo. Como disse Jesus, quando perguntado sobre como identificar um falso profeta, é só conhecer os frutos do Aldo Bertoni, aqueles que ele produz longe dos olhos do povo apostólicos, e você também conhecerá a verdade.

      Por fim, o dia que os escritores do boletim, o homossexual José Roberto Rozani e o ganancioso e mentiroso João Stancey, forem santos, será o fim do mundo!

      Curtir

  12. Marcos Neves da Silva. 11/12/2013 às 18:54 #

    Quanto ao assunto proposto por Fantin, isso existe em qualquer tipo de entidade religiosa, e o primaz Santo Irmão Aldo já ensinou sobre isso, porém não podemos generalizar a todos e isso não é culpa do Primaz Irmão Aldo, e mediante a nojeira desse blog e suas mentira enfadonhas, posso tranquilamente afirmar que se esse povo, e mais especialmente Martinho fosse homem ou gente séria e comprometida com a verdade, JAMAIS iria usar um nome fictício para criticar o papel da Igreja Apostólica, dos irmãos apostólicos e mais especialmente do Primaz Irmão Aldo. Quem conhece a Igreja a tempo, e o funcionamento da mesma, sabe muito bem, alias quem for até lá na sede e pedir para ver os contracheques da mesma, tem livre acesso. O que falam aqui é para tentar denegrir a imagem da Igreja e do Santo irmão Aldo. Esses que criticam a nossa Igreja são os chamados Anticristo que Jesus já tinha nos alertado! CUIDADO COM ESSE TIPO DE GENTE!!

    Mais detalhes no blog:
    avanteapostolico.blogspot.com
    apostolicosemmarcha.blogspot.com
    Muito agradecido.

    euvouparajesus@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 18:57 #

      Nojeira? Mentiras enfadonhas? O que podemos fazer, meu caro Marcos, se a vida particular do teu falso “santo profeta” é realmente uma nojeira? Pois aqui apenas expomos tudo aquilo que você desconhece por estar suficientemente longe da família Bertoni.

      Se estivesse no nosso lugar, e você juntamente com sua família tivesse sido ameaçados de morte pelo próprio “santo” Aldo Bertoni, certamente você também estaria usando um nome fictício para denunciar esse meliante, ou estaria escondido acovardado em algum lugar muito distante da Igreja Apostólica. Felizmente optamos por denunciar, nos arriscando mesmo estando ocultos, e hoje muitos apostólicos estão libertos dessa quadrilha de criminosos. Já valeu a pena.

      Nós somos comprometidos com a verdade, e para isso não é necessário nos identificarmos. Basta você ir conferir nossas denúncias sobre o Aldo Bertoni, e você verá que são todas verdadeiras. Por que não tenta?

      Tente ir até a Sede pedir para ver contracheques, e você verá o que vão fazer com você. Já aconteceu com muitos, foram expulsos de lá como “rebeldes” por desconfiarem do “santo irmão Aldo”, e absolutamente nada lhes foi mostrado. Vá até a Sede, e peça para o Sr. Hélio Viana da Rocha, ou para o José Roberto Rozani, lhe explicar como foi possível a Igreja Apostólica haver pago, durante anos, mais de 300 mil reais anuais apenas em IPVA, e quase 400 mil reais anuais em seguros de carros, quando a igreja é imune a impostos e possui apenas seis carros velhos. Peça para ver a folha de pagamento, a guia do FGTS e do INSS, e pergunte por qual motivo há tantos parentes do Aldo Bertoni na folha de pagamentos da igreja. Peça para ver os extratos de arrecadação da igreja, e depois compare com os comprovantes de despesas. Ficará horrorizado com o que encontrará.

      Tente fazer isso e você verá o que vai lhe acontecer, meu caro Marcos. Tente, e depois relate sua experiência aqui.

      Curtir

    • Paulo Campos 19/12/2013 às 20:03 #

      Ao Marcos Neves da Silva,

      Você acusa o Martinho por não se identificar; porém, eu me identifico e compartilho de tudo o que ele tem dito neste blog.

      Eu por 10 anos trabalhei na IA e nesse tempo, fui o principal assessor do Aldo e, o tinha como verdadeiro, como representante de Deus na terra, até ver com meus próprios olhos o seu relacionamento com amantes e sou testemunha ocular de que ele desvia dinheiro da igreja e até imóveis doados para a igreja ele transferiu para seu nome particular.

      Isso e muitas outras irregularidades eu, Paulo de Campos, que fui pastor da IA, vi com meus próprios olhos e, digo isso diante de Deus e, se estiver mentindo com o único objetivo de prejudicá-lo, então, que o Senhor Deus, em nome de Seu filho amado, Nosso Senhor Jesus, venha castigar-me.

      Eu conheço e sou temente a Deus. Sei que se estivesse mentindo, certamente seria castigado, porque ninguém pode brincar com o nome do Senhor e muito menos tomá-lo em vão, mas se o faço é porque sei o que estou dizendo e não minto.

      Se você defende o Aldo por não ter conhecimento das falcatruas, então vá procurar se informar, porque Deus não tem o pecador por inocente e, defender esse homem com todo mal que ele tem feito a tanta gente é pecado que pode custar a sua salvação. Informe-se e arrependa-se enquanto é tempo para não se tornar réu do fogo do inferno.

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

      • missionario Roberto 20/12/2013 às 01:04 #

        ESTOU CONTIGO PASTOR PAULO DE CAMPOS, EU FUI 20 ANOS DA IGREJA APOSTÓLICA E AFIRMO, ALDO BERTONI É: MANDANTE DE ASSASSINATO, LADRÃO, ABUSADOR SEXUAL, BÊBADO, DROGADO, ADÚLTERO, SAFADO, SEM VERGONHA, IMORAL, LADRÃO E CHEFE DA QUADRILHA QUE MANIPULA O DINHEIRO DAS OFERTAS E DÍZIMOS E DOAÇÕES DE DINHEIRO, ALIMENTOS, CASAS E TERRENOS QUE SÃO FEITOS À IGREJA, HOMEM PERVERSO, MALFEITOR, ALIADO DO DIABO, ATRAVÉS DO SANGUE DA MORTE DA SUA TIA, A “VÓ ROSA”, E MUITO MAIS COISAS PIORES QUE FEZ E FAZ NO MEIO DO POVO APOSTÓLICO.

        SOMOS MILHARES DE EX-APOSTÓLICOS QUE SABEMOS DAS FALCATRUAS E DO ENGANO QUE ELES EXERCEM SOBRE ESSA IGREJA, INFELIZMENTE POUCOS PÕE SUA IDENTIFICAÇÃO POR MEDO DE SEREM ASSASSINADOS OU DE SOFREREM ALGUMA VIOLÊNCIA POR PARTE DOS ALIADOS.

        POUCA VERGONHA QUE TEM QUE SER DESMASCARADAS SIM!… PASTOR PAULO DE CAMPOS, É UM DOS EXEMPLOS QUE DEVERIAM SER SEGUIDOS POR AQUELES QUE JÁ ESTÃO LIBERTOS E TEMEM A DEUS…

        camoesroberto@hotmail.com

        Curtir

  13. Marcos Neves da Silva. 11/12/2013 às 18:52 #

    Meus amigos, o Primaz Sr Irmão Aldo para nós é uma pessoa que sempre nos educou no reto caminho e na santidade, e o boletim acima descrito relata a viabilidade de nossa fé e que quando colocados em pratica temos uma vida totalmente voltada para Jesus e para o reino dos céus de uma forma precisa e completa.

    Nós somos enfáticos em dizer que a nossa fé deve ser vitoriosa e dando enfoque para que sejamos alinhados na graça de Deus através do Primaz Santo Irmão Aldo. É meramente feio e antiético falar que os apostólicos são “enfadonhos” ou “bestas” só por que não compartilha as idéias macabras e desonestas do “Sr Martinho” (que nem é capaz para se identificar) com medo de quem? Da mentira desumana apregoada por esse blog??

    Uma pessoa de bom censo e que é HONESTO vai saber diferenciar a palavra dessa santa Igreja Apostólica dando enfoque num viver em completa seriedade dentro do evangelho de Cristo Salvador.

    Para tanto sabem muito bem que o Primaz Irmão Aldo sempre demonstrou clareza na prestação de contas da Igreja e mediante a isso devemos falar as coisas com prudência e com seriedade além de ética.

    É claro e evidente que nosso Primaz sempre incentivou a pratica do bem e da justiça, (só não vê isso quem não quer) é por isso que o tal “Matinho” não quer entender…. é uma pessoa que esta fora do contexto de entendimento sobre a ética e os bons costumes. Faz o uso de um blog para tentar denegrir a imagem da Igreja e ainda joga alguns incrédulos apostólicos contra as leis da Igreja e contra o santo designado para levar avante esse povo para a morada nos céus. Jesus com plena certeza na alma, não gosta de pessoas desse tipo…

    Pelo norte das conversas aqui apresentadas, aparenta-me uma inveja exacerbada muito grande do Primaz Irmão Aldo e desse ministério, e nós sabemos muito bem quem é o comandante desse terrível sentimento: o inimigo.

    Nós sabemos que desde o inicio dessa obra de fé, o motivo dela foi principalmente dar a educação precisa para que os homens de boa fé pudesse entender a prudência e o respeito. Esse blog desrespeita a moral, denigre a imagem da Igreja e esta fora do evangelho do Criador. Mesmo por que esta fora do parâmetro que Jesus ensinou. E não culpem o Irmão Aldo não. São vocês que falam asneiras e coloca o Irmão Aldo no meio dessas coisas terríveis que não aconteceram e jamais podem acontecer. Outra coisa: a tesouraria da Igreja é aberta para todos os irmãos tomarem conhecimento. Nada aqui na Igreja é escondido, e o Irmão Aldo com a Santa Vó Rosa sempre demostrou respeito pelas pessoas e carinho por elas, pois em vez de usar a internet para ajudar a Jesus a salvar, criticam a obra que o Primaz vem executando.

    E agora a credibilidade? Aonde fica a mesma? Martinho, já morreu a muito tempo, e fez o que fez para mudar o que ele achava que não estava certo, porém a nossa Igreja veio revelada por Jesus através da Santa Vó Rosa para mostrar o verdadeiro caminho para os céus, aonde teríamos prudência, amor e respeito. Sendo assim, respeito é bom e nós gostamos. Sim, desrespeitam quando julgam e vocês não tem dinheiro para tal, senão a Jesus somente. Queremos o bem e temos o direito de vivermos assim, de crermos do jeito que nós achamos e nós temos a obrigação de vivermos da forma que Deus quer, e não conforme o “Martinho” quer que sejamos!

    Preciso falar: o mundo esta tão mal e corrompido, por que não pregar a essa presente geração que Jesus é o salvador?? Se não crêem na missão do primaz Irmão Aldo, o que impede de ajudar a Cristo na salvação de muitas almas?? Seria mais valioso assim proceder até mesmo para o galardão de vocês!! Não concorda comigo?? O que quero dizer é que de cada palavra que vocês dizerem aqui, vão com toda a certeza prestar contas diante de Jesus e do pai Eterno. E para mim isso já basta! O importante é ser ético e ter prudência para ter Jesus no coração!
    Até logo!

    euvouparajesus@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 17/12/2013 às 19:58 #

      Meu caro Marcos Neves da Silva, muito louvável sua tentativa de tentar defender o indefensável Aldo Bertoni, mas todo seu esforço cai por terra quando qualquer pessoa toma conhecimento da vida particular do Aldo Bertoni.

      Aldo Bertoni nunca pregou e nem ensinou nada para vocês, quem fazia isso era primeiramente o Bispo Eurico, depois sua esposa Odete, e desde que esta última caiu doente na cama, passou a ser o farsante João Stancey, com auxílio do efeminado José Roberto Rozani, outro cúmplice do Aldo Bertoni.

      Aldo Bertoni é tão confiável que NENHUM de seus próprios familiares acreditam em sua suposta “santidade”. Aliás, todas as pessoas que conhecem Aldo pessoalmente, não acreditam em nada do que acreditam os apostólicos. Sabe por que? Porque tiveram a oportunidade de ver o que Aldo faz e fala longe dos olhos dos apostólicos. Percebe que é por isso que NENHUM de seus funcionários particulares, como empregadas domésticas, seguranças e motoristas são apostólicos?

      Nunca pedimos que acreditassem no que publicamos aqui, mas sim que fossem atrás de descobrir a verdade por conta própria, a partir dos elementos que temos fornecido aqui. Quem fez isso, hoje já está livre de ser explorado psicologicamente e financeiramente pela família Bertoni e seus cúmplices.

      E como já dissemos milhares de vezes, só nos ocultamos porque simplesmente fomos ameaçados de morte pelo próprio Aldo e alguns de seus capangas. Nossa sorte é que Aldo ameaçou tanta gente, que hoje não sabe exatamente quem somos nós. No nosso lugar, o que você faria? Daria a “cara a tapa”? Em troca de quê? De salvar um povo incauto e ingrato? Um povo fanático, que adora justamente quem os engana diariamente? O que você faria no nosso lugar?

      Somos obrigados a rir quando você diz que Aldo Bertoni presta contas do que faz com o dinheiro da igreja. O que você chama de prestação de contas? Aquele balanço fraudulento, elaborado pelo próprio sobrinho dele, que é lido rapidamente para que ninguém consiga gravar qualquer número? Nós gravamos esse balanço por três anos seguido, e temos os números. Quer ver? Clique nos links abaixo:

      BALANÇO IGREJA APOSTÓLICA 2009 (referência 2008)

      BALANÇO IGREJA APOSTÓLICA 2010 (referência 2009)
      BALANÇO IGREJA APOSTÓLICA 2011 (referência 2010)

      Como você explica o gasto de milhares de reais com impostos, quando toda igreja é constitucionalmente imune a qualquer imposto? Como você explica o gasto de centenas de milhares de reais com gasolina e manutenção de carros, se a igreja só possui seis carros velhos? Como você explica a doação anual de mais de 1 milhão de reais em forma de “donativos”, se na Igreja Apostólica as pessoas apenas arrecada dinheiro de seus fiéis, e não doa dinheiro para ninguém? O que você chamaria de “despesas legais”? Como você explica o gasto de mais de 100 mil reais com assistência médica, sendo que nenhum funcionário da igreja tem esse benefício? Para quem estão pagando assistência médica, além da família Bertoni inteira? Há muitas outras perguntas a se fazer, mas se você conseguir responder a apenas essas, meu caro Marcos, já estará de bom tamanho!

      Não denegrimos a imagem de ninguém, apenas estamos expondo algo que sempre aconteceu, mas todos nós sempre desconhecemos, talvez por puro fanatismo em confiar cegamente no Aldo Bertoni.

      Cremos piamente que ao desmascararmos o estelionatário Aldo Bertoni, falso profeta dos tempos do fim, estamos ajudando Jesus a salvá-los, meu caro Marcos. Mas se você não querem salvação, aí o problema é somente de vocês. Nós estamos fazendo a nossa parte.

      Que Deus o abençoe e ajude a abrir seus olhos.

      Curtir

    • Paulo Campos 19/12/2013 às 20:19 #

      Se continuar com esses pensamentos e crendo nesse falso profeta o Aldo, em vez de: “eu vou para Jesus”, você deve dizer:”estou no inferno” porque é isso mesmo. Você não sabe de nada e defende quem você nem ao menos conhece.

      Nós dizemos do que sabemos, conhecemos e provamos. Você está dizendo asneiras!

      Converta-se ao Deus verdadeiro e a seu filho amado, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e Ele te esclarecerá!

      Deus te abençoe!

      paulo.decampos@bol.com.br

      Curtir

  14. nelci fernandes da costa silva 11/12/2013 às 14:22 #

    estao bravos e nervosos ne? ti acalma, querem ver nossa derrota e nao conssegem ne? aqui vai uma reçeitinha pra voçe ficar mais calmo e relaxado. esquesse que existimos,ou arrependa- se, talves ainda hâ oportunidade de se reconsiliar com Deus, fique na paz.

    nelci73@gmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/12/2013 às 16:24 #

      Bravos e nervosos? Deveríamos estar? Por qual motivo? Nós não somos mais tapeados pela quadrilha do Aldo Bertoni, vocês é que ainda são! Portanto, vocês é que devem, ou deveriam, estar bravos e nervosos.

      Não queremos ver a sua derrota, meu caro Nelci, mas sim a sua vitória. Ocorre que atualmente você está sendo derrotado pela mentira de um ser tão diabólico quanto Aldo Bertoni. Deus o ajude a sair dessas trevas!

      Não há como esquecer que vocês existem, pois hoje somos Cristãos, que seguem um dos principais ensinamentos de Jesus Cristo: amem ao próximo como a si mesmos. Nós os amamos, por isso desejamos e lutamos para que vocês também deixem de ser vítimas da quadrilha estelionatária e charlatã do diabólico Aldo Bertoni. Vocês são e sempre serão nossos irmãos.

      Desejamos que um dia você possa conhecer esse Jesus que a Bíblia nos prega, pois hoje o ídolo e falso profeta Aldo Bertoni impede que isso ocorra.

      Curtir

      • carlos santos 11/12/2013 às 18:12 #

        Esse caro Nelci e demais apostólicos vivem dizendo “esqueçam que existimos”.

        Só se esquecem eles que o mundo não está pior devido a Oração dos Cristãos e que inúmeros Ex-apostólicos, hoje verdadeiros Cristãos, fazem o mesmo por essas pessoas ingratas.

        Problema deles será quando Jesus Arrebatar sua Igreja, formada por Cristãos de todos os continentes, Graças a Deus não estarei mais aqui para ver suas caras de desespero por insistirem em Negar Jesus Cristo, colocando seres corruptos em seu lugar.

        cafs_junior@hotmail.com

        Curtir

  15. marquinho 10/12/2013 às 19:33 #

    Alguém aí diz pra aquela bicha do Robertinho que ‘RESSALVA’ se escreve com dois ‘S’, e não como ficou no boletim ‘RESALVA’. Revisor de merda, ganha bem pra kct e nem isso anda fazendo direito.

    eusei@detudo.com

    Curtir

    • Fer 11/12/2013 às 20:17 #

      Por que ele vai se preocupar com erros de português, se os abostólicos escrevem como esse tal de Nelci Fernandes? kkkkkkkkkkkkkkk

      fer.matos@gmail.com

      Curtir

  16. maria ines gomes monteiro 09/12/2013 às 23:26 #

    Fico indignada de ver como pode continuarem nessa safadeza porque se sabem e pactuam com o aldo diabólico são todos safados, eu seria muito sem caráter em continuar numa seita como essa, depois do ocorrido, meu coração entristece ver parte dos meus sabendo de tudo, da mentira do cabeça que assina os ditos boletins é um estuprador de mulheres, isso não é boato, mas é fato verdadeiro, sou prova viva sem mentiras. Martinho sabe, os ditos cunhados pastores continuam pregando o que? só pode pregar enganação da dita tia do aldo, Vó Rosa do Aldo, deve terem rabo preso, imagino isso. Ai dos que tiveram oportunidade, Deus mostrou a verdade, mas não ouviram o criador, preferiram outro lado, mais cômodo continuar no engano aiiiiii, Quando deus se irar !!!

    ines-62@hotmail.com

    Curtir

  17. missionario roberto 09/12/2013 às 20:20 #

    MARTINHO DEIXA EU FAZER UMA PERGUNTA AO POVO APOSTÓLICO.

    Povo apostólico, vocês estão orando a Deus pela vida e a saúde DO PROFETA ALDO BERTONI ???????

    Porque segundo boletins médicos apresentados o PROFETA ALDO BERTONI já está doente a muito tempo.

    Ou vocês estão sendo cúmplices de toda essa mentiraiada?

    camoesroberto@hotmail.com

    Curtir

  18. washington 09/12/2013 às 16:52 #

    Incognito 02/12/2013 às 17:18 #

    O que eu observei, durante alguns anos em que frequentei e estudei o comportamento e crença dos apostólicos, daria um livro inteiro. Jovens moças, algumas muito bonitas, mas vestidas como aquelas velhas que afundaram no Titanic, e suas mães todas orgulhosas, dizendo “Óia com minha fia tá linda!”. Pessoas que teriam tudo para progredir na vida, ânimo e trabalho árduo que, se empregado por pessoas que tenham um mínimo de instrução na vida, seriam muito felizes, gastando todo seu suado dinheiro em “ofertas” para a “igreja” e em roupas novas para cada reunião (afinal, quem repete roupa em reunião não tá sendo abençoado pela Vó). Inclusive, rixas entre irmãs, pra ver quem aparecia com o vestido mais “Fashion” (kkkkkkkkkkkk) na igreja. Famílias passando fome, indo trabalhar em frangalhos, sem ao menos uma bicicleta pra andar, mas sempre pomposos, guardando a gasolina do carrinho velho só pra ir pra igreja. Pessoas vazias, vivendo de aparência e cegas pela idolatria. Lamentável…

    Resposta

    washington 03/12/2013 às 11:45 #

    Só na sua cabeça os apostólicos tem carrinhos velhos, como todo ser humano uns podem outros não. Eu mesmo graças a Deus tenho carro importado e sou formado em duas graduações. Agora você acha certo as mulheres ficarem peladas dentro da igreja, quem concentra na palavra olhando para nudez. Porque nos filmes as mulheres que faz o papel de mulheres temente a Deus estão sempre bem vestidas e as prostitutas quase peladas?? Você acha que a maioria dos homens vai a praia curtir a natureza ou ver as cachorronas? kkkkkkk

    valdecipetra28@yahoo.com.br

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/12/2013 às 18:16 #

      Meu caro Washington,

      Em sua resposta você demonstra desconhecer completamente a vida particular do Aldo Bertoni, a realidade da Igreja Apostólica na maioria das filiais do interior, e a realidade das outras igrejas. Conheça essas variáveis, e temos certeza de que você reformulará sua opinião a respeito da Igreja Apostólica.

      1. Não nos surpreende o fato de você ter, como diz, duas graduações. Há vários outros casos assim, e é justamente por tal motivo que sempre lembramos que o problema da Igreja Apostólica é mais espiritual do que por causa da falta de educação e cultura da maior parte dos apostólicos. Veja o pregador Maurício Ormanji, por exemplo: até onde sabemos não é um dos ladrões, é um homem culto, e mesmo assim ainda não conseguiu perceber como está sendo enganado. Como explicar essa situação? A Bíblia explica. É só ler tudo o que Jesus ensinou sobre os falsos profetas dos tempos do fim.

      2. Certamente uma de suas duas graduações não deve ser Direito, pois, caso contrário, você seria o primeiro a ficar alerta quando ouvisse a leitura do balanço anual da igreja, não é? Afinal, como pode uma igreja, que constitucionalmente é isenta do pagamento de tributos, gastar mais de 300 mil reais apenas em IPVA?

      3. Na grande maioria das congregações apostólicas a realidade é essa mesma: a maior parte do povo sequer possui um automóvel, andam a pé, de bicicleta e em muitos casos de motocicleta. Conheço congregações onde o povo vai até de carroça para a igreja, e quando possuem automóvel, geralmente são carros velhos.

      4. Desde que descobrimos a verdade sobre o Aldo Bertoni, temos conhecido diversas outras igrejas, e posso lhe garantir que em nenhuma delas presenciamos mulheres “peladas” ou mal trajadas, a não ser que você considere “pelada” aquelas mulheres que usam calça. Pelo contrário, o que temos visto em outras igrejas é a completa ausência dos “desfiles de moda” tão presentes nas reuniões apostólicas. Quando vão à igreja para cultuar a Deus, as pessoas vão de maneira simples, sem ornamentações, pois vão para adorar a Deus, e não para se exibir para namorados e namoradas, ou para outras mulheres, como ocorre frequentemente na Igreja Apostólica.

      5. Filmes religiosos geralmente retratam o povo da Bíblia, numa época onde até os homens usavam saias e roupas que cobrem todo o corpo. Procure assistir filmes religiosos atuais, como “Desafiando Gigantes”, ou “Três Histórias, Um Destino”.

      6. Por fim: pelo seu conceito sobre o uso de roupas, a esposa do Aldo Bertoni é imoral, a filha do Aldo Bertoni é imoral, assim como todas as netas dele. Por que não diz isso a ele, para ver o xingamento que você levará do “santo profeta” por ofender os familiares dele? Uma das filhas e todas as netas do João Stancey, o escritor de boletins, andam de calças! Por que não tenta dizer ao Stancey que as mulheres da família dele são imorais, para você ver o que ele vai lhe dizer?

      Deus o abençoe e abra seus olhos.

      Curtir

  19. 09/12/2013 às 09:52 #

    Bom dia!
    Gostaria de parabenizar vocês pelo trabalho feito com o intuito de acabar com aquela abominação da Vó Rosa…Vó do Capeta só se for. Que Deus possa ter misericórdia da vida de cada enganado que existe ali dentro. Deus é mais…! Que um dia eles possam converter dos seus maus caminhos pelo santo nome daquele que derramou seu sangue carmezim na cruz do calvário pelos nossos pecados… Que Deus possa mantê-los firmes neste propósito de acabar com essa abominação.

    le@hotmail.com

    Curtir

  20. Jotinha 08/12/2013 às 14:06 #

    “Eu, Irmão Aldo, lembro a todos os irmãos e Irmãs que, no tempo presente, a
    Santa Vó Rosa muito tem abençoado ao Seu povo, por meu intermédio e sei que cada fiel apostólico pode testemunhar as graças que tem recebido para o seu viver, para o seu lar e para as suas atividades de trabalho.”

    Nesse trecho do boletim o profeta lembra a todos os fiéis que TODAS as bençãos que cada um recebe vem através dele Aldo.

    Qualquer um que não faz parte deste grupo denominado fiéis, sabe que as bençãos que recebemos vêm do Criador, e se esse entendimento estiver correto, não haverá grande diferença entre a “sorte” de um apostólico e de um não apostólico.

    Foi Jesus quem disse que é o Pai quem tudo nos dá, portanto, nem Ele se colocou no lugar do Criador:

    Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
    Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
    Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    (Lucas 12:29-31)

    Voltando às bençãos de Aldo, se ele não está ao seu lado fisicamente para protegê-lo,
    como se daria essa proteção prometida no boletim?

    Ah ta, ele tem o dom de sair de corpo e ir onde um irmão tiver precisando de ajuda,
    entendi, mas a Vó não teria morrido exatamente para cuidar do seu povo em espírito?

    Ok, ele tem a função de interceder pelo seu povo junto à Vó, Deus e Jesus, me ajude
    a entender melhor, se ele faz esse trabalho à distância (em espírito), o próprio Consolador não seria capaz de fazer esse trabalho para os fiéis, sem precisar de um comedor de feijão? E os anjos de Deus, também não poderiam fazer esse trabalho de levar os pedidos e trazer as bênçãos?

    Agora, como Aldo pode ter a petulância de se auto afirmar intercessor direto de Deus, e distribuidor das bençãos para o seu povo, se ele mesmo não está bem de saúde?

    Você nunca parou para pensar na sorte da sua alma? nas suas escolhas? na sua fé?
    Você entende que Jesus é o salvador? realmente acredita que tem feito tudo o que Ele nos ensinou?

    São tantos ensinamentos, né? mas ele facilitou as coisas:

    Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
    (Mateus 22:36-40)

    Fiquemos todos com Deus, inclusive as ovelhas desgarradas.

    jotinha-x@hotmail.com

    Curtir

  21. joao venancio 08/12/2013 às 08:59 #

    A verdade é uma só: se esse povo vó roseiro bertonista não quer saber de Deus, Deus também não precisa deles não, Deus tem seus verdadeiros adoradores, aqueles que adoram em espirito e em verdade, quem tá indo pro vinagre são eles. E quanto a nossa dupla sertaneja goiana, seu Martinho, eu sou produtor deles e eles vão ser sucesso em todo brasil, escuta só!

    jv.neto@hotmail.com

    Curtir

    • Blog do Martinho 11/12/2013 às 18:26 #

      Caro João Venâncio, tem alguma informação sobre o irmão Lindomar, de Goianésia? Temos informações de que ele cometeu suicídio, e segundo o povo de lá, por causa de brigas na construção do novo templo daquela cidade.

      Curtir

      • joao venancio 13/12/2013 às 16:26 #

        Não, não tenho informação não. Alguém poderia me dizer se essa vó rosa também é guia de centro espírita? porque eu já ouvi dizer que ela baixa em vários centros, isso procede?

        jv.neto@hotmail.com

        Curtir

        • Blog do Martinho 17/12/2013 às 17:25 #

          Não sabemos lhe dar essa informação, meu caro João Venâncio. O único fato que conhecemos sobre isso foi descoberto logo que começamos a descobrir as mentiras do Aldo Bertoni, por volta do ano de 2008, e passamos a segui-lo quando saia da Igreja Apostólica: o “santo profeta” realmente frequentava um Centro Espírita de Umbanda, mas parou de fazê-lo quando percebeu que estava sendo seguido. Segundo um frequentador daquele local com quem conversamos, Aldo Bertoni era um dos líderes da entidade, pois era quem bancava financeiramente as atividades. Adivinha de onde vinha o dinheiro para as atividades do Centro?

          Segundo esse mesmo frequentador, Aldo Bertoni não era lá muito convicto na fé espírita. Frequentava e financiava o Centro por conta da pressão familiar, pois tanto sua esposa como os filhos e alguns netos são de fato espíritas e crentes em religiões pagãs. Posteriormente descobrimos que assim como a Igreja Apostólica, o tal Centro também contratava a Rádio Mundial de São Paulo para divulgar sua “doutrina”, cujo horário no rádio também era pago pelos apostólicos, a pedido da família Bertoni.

          Depois que fizemos as denúncias, e passamos a seguir os passos do Aldo Bertoni, nos parece que ele deixou de frequentar tais lugares.

          Curtir

        • Juninho 17/12/2013 às 18:18 #

          Olhe o que eu encontrei no orkut

          http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=37294197

          Santa Vó Rosa e Os 2 Morenos!

          “O ESPÍRITO CONSOLADOR!!! À TODOS AQUELES QUE CRÊEM NAS BENÉSSES E BÊNÇÃOS ETERNAS DO REINO DA SANTA VÓ ROSA!!! E OS DOIS MORENOS QUE SÃO SEUS SECRETÁRIOS, E SERVOS FIÉIS… SERVINDO-À EM SEU REINO ESPIRITUAL, E INTERCEDENDO POR NÓS! EM SUA FAZENDA ETÉREA… POIS ASSIM SEREMOS TAMBÉM SEUS DEVOTOS E SERVIÇAIS EM SEUS PROPÓSITOS EM RECEBER SUAS BÊNÇÃOS, SEJA DE QUE FORMA FOREM, ACEITEMOS POIS AS BÊNÇÃOS DA SANTA VÓ ROSA E OS DOIS MORENOS EM NOSSAS VIDAS, PARA SEMPRE!!! ASSIM SEJA “IN AETERNUM”!!! SANTA NONA ROSA, VEN A BENNEDIRE NOI TUTTI!!!”

          E quando o comentário estava aberto, na época que o Orkut funcionava, o membro disse que é a mesma da Igreja apostólica, mas depois de seu falecimento, ela abandonou a IA, por ter se corrompido ou algo assim.

          E parece que este centro espírita é do Rio Grande do Sul.

          leandrojun2011@bol.com.br

          Curtir

        • missionário roberto 18/12/2013 às 02:20 #

          Sim. No Centro onde o Aldo frequenta com sua família.

          camoesroberto@hotmail.com

          Curtir

  22. paulo 06/12/2013 às 19:09 #

    Marcelo Rezende, na mesma cidade “CURITIBA” no mesmo dia teve 4.200 pessoas no lançamento do seu livro.

    oridesenana@terra.com.br

    Curtir

Após seu comentário, digite seu e-mail para que outros participantes tenha a oportunidade de entrar em contato com você.